CARLOS COLOMER CASELLAS (Barcelona, 1944)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CARLOS COLOMER CASELLAS (Barcelona, 1944)"

Transcrição

1 BREVE RESUMO DO PERFIL PROFISSIONAL DOS CONSELHEIROS CUJO CARGO ESTÀ SUJEITO A RE-ELEÇÃO E RATIFICAÇÃO SEGUNDO O ITEM III DA AGENDA DA ASSEMBLÉIA GENERAL ORDINÁRIA DE ACIONISTAS 20/21 de junho de 2006

2 CARLOS COLOMER CASELLAS (Barcelona, 1944) Licenciado em Ciências Econômicas pela Universidad de Barcelona e Titulado em Administração de Empresas pelo IESE (Barcelona). É Presidente Executivo do Grupo Colomer. Adicionalmente, é Conselheiro da Altadis, S.A., Vice-presidente da Indo Internacional, S.A., Presidente da Ahorro Bursátil, S.A. SICAV e da Inversiones Mobiliarias Urquiola, S.A. SICAV, e Conselheiro Assessor Territorial da Catalunha do Banco Santander Central Hispano. Entre os anos de 1970 e de 1980 teve o cargo de Vice-presidente de Marketing da Henry Colomer, S.A., sendo nomeado, em 1980, Presidente Diretor Geral da Henry Colomer, S.A.e da Haugron Cientifical, S.A. No ano 1986 foi nomeado, ainda, Presidente da Revlon para Europa, em 1989 Presidente da Revlon Internacional, e em 1990 Vice-presidente Executivo e Diretor Geral da Revlon, Inc. em Nova Iorque. Sua nomeação como Presidente e Conselheiro Delegado do Grupo Colomer aconteceu no ano 2000.

3 ISIDRO FAINÉ CASAS (Barcelona, 1942) Doutor em Ciências Econômicas. Diplomado em Alta Direção pelo IESE. ISMP em Business Administration pela Universidad de Harvard. Analista Financeiro e Acadêmico Numerário da Real Academia de Ciencias Económicas y Financieras. É Diretor Geral da La Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona ( La Caixa ) e Presidente da Abertis Infraestructuras, S.A. Tem desenvolvido sua atividade profissional em empresas de diferentes setores e em distintas entidades bancárias durante mais de 40 anos. Entre elas: o Banco Atlántico (1964), o Banco de Asunción -Paraguay- (1969), o Banco Riva y García (1973), a Banca Jover (1974), e o Banco Unión, S.A. (1978).

4 ALFONSO FERRARI HERRERO (Madri, 1942) Doutor Engenheiro Industrial, especialidade em eletrônica, pela Escola Técnica Superior de Engenheiros Industriais da Universidad Politécnica de Madrid. Master em Administração de Empresas pela Universidad de Harvard. É Conselheiro da Telefónica Internacional, S.A., da Telefónica CTC Chile, S.A. e da Telefónica de Perú, S.A.A. Durante os anos de 1968 e de 1969 foi Adjunto ao Diretor Financeiro da Hidroeléctrica del Cantábrico, S.A. Posteriormente, desde 1969 até 1985, trabalhou no Banco Urquijo como Analista Financeiro, Diretor de Investimentos Industriais, e representante da citada entidade em diferentes companhias participadas na posição de membro do Conselho de Administração. Entre os anos de 1985 e de 1996 foi sócio fundador, membro do Conselho de Administração e responsável de Corporate Finance da Beta Capital, S.A. (Sociedade de Valores e Bolsa e Sociedade Gestora de Patrimônios). No ano de 1996 foi nomeado Presidente e Conselheiro Delegado da Beta Capital, S.A., cargos que manteve até o ano 2000.

5 LUIS LADA DÍAZ (Astúrias, 1949) Engenheiro de Telecomunicações pela Universidad Politécnica de Madrid. Desde o mês de dezembro de 2005 é Presidente Executivo da Telefónica de España, S.A.U. Também é Conselheiro da Telefónica Móviles, S.A., da Telefónica Internacional, S.A. e da Telefónica O2 Czech Republic. Entrou no Grupo Telefónica em 1973, no Centro de Pesquisa e Estudos, onde foi responsável sucessivamente da transmissão de dados, equipamentos telefônico e telemáticos, e novos serviços de telecomunicação. No ano de 1984 foi nomeado Subdiretor Geral de Planificação Telefônica e, depois, Subdiretor Geral de Tecnologia, Planificação e Gestão da Rede. Em 1989 passou ao Grupo Amper como Diretor Geral de Planificação Estratégica até 1993, quando retornou à Telefónica, S.A. como Subdiretor Geral de Filiais e Participadas. Em 1994 foi nomeado Presidente da Telefónica Móviles España, S.A. e, posteriormente, em agosto de 2000, Presidente Executivo da Telefónica Móviles, S.A., cargo que manteve até o mês de julho de Desde julho de 2002 até dezembro de 2005 manteve o cargo de Diretor Geral de Desenvolvimento, Planificação e Regulação da Telefónica, S.A, até que assumiu a sua posição atual. É Vocal do Patronato da Fundación Telefónica e da Junta Diretiva da Asociación para el Progreso de la Dirección, membro do Patronato da Fundación de la Innovación Bankinter e da Fundación CYD e Acadêmico de Número da Real Academia de Ingeniería.

6 ANTONIO MASSANELL LAVILLA (Barcelona, 1954) Licenciado em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidad de Barcelona. É Diretor Geral Adjunto Executivo da Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona ( La Caixa ). Também é membro do Conselho de Administração da Port Aventura, S.A., da Baqueira Beret, S.A. e da Telefónica Móviles, S.A., e Presidente da Servihabitat, da e-lacaixa e da Internet Global Congress (IGC). No ano de 1971 ingressou na Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona ( La Caixa ), onde teve diferentes cargos. No ano de 1990 foi nomeado Diretor Adjunto e membro e Secretário do Comitê de Direção. No mesmo ano foi nomeado Conselheiro da VidaCaixa, S.A., da SegurCaixa, S.A., da Socredit (Mónaco), e da Sociedad Española de Medios de Pago. Entre os anos de 1992 e de 1994 foi Presidente do Órgão Diretor do Sistema 6000 da Confederación Española de Cajas de Ahorros.

7 DAVID ARCULUS (Solihull -Reino Unido-, 1946) Licenciado em Engenharia e Econômicas (MA) pelo Oriel College de Oxford. MBA pela London Business School. Doutor Honoris Causa pela University Central England. É Conselheiro da O2, plc. Adicionalmente, é Conselheiro não executivo da Barclays, Plc., Vice-presidente da CBI e membro do Comitê Financeiro da Oxford University Press. Teve numerosos cargos em diferentes empresas, entre os que destacam os seguintes: Presidente da Severn Trent Plc. ( ), Presidente da IPC Group Limited ( ), Presidente da Earls Court & Olympia Ltd. ( ). Desde o ano de 2004 e até janeiro de 2006 foi Presidente da O2, plc.

8 PETER ERSKINE (Londres, 1951) Licenciado em Psicologia pela Universidade de Liverpool. Desde o mês de janeiro de 2006 é Presidente Executivo da O2, plc. Também é membro do Advisory Board da University of Reading Business School. Iniciou sua carreira profissional na área de Marketing e de Gestão de Marca na Polycell e na Colgate Palmolive. Trabalhou durante vários anos no Grupo MARS, sendo nomeado Vice-presidente europeu da Mars Electronics. No ano de 1990 foi nomeado Vice-presidente de Marketing e Vendas da UNITEL. Em março de 1993 foi nomeado Conselheiro da BT Mobile. No ano 1995, sendo Presidente Executivo da Concert, trasladou-se a Estados Unidos. No ano de 1997 passou a formar parte do Comitê Executivo da BT, sendo nomeado Diretor Geral da BT Cellnet em 1998 e manteve o citado cargo até o ano 2000, ano em que foi nomeado Conselheiro Delegado da BT Wireless. No ano de 2001, foi nomeado Conselheio Delegado da O2, plc.

9 JULIO LINARES LÓPEZ (Burgos, 1945) Engenheiro de Telecomunicações pela Universidad Politécnica de Madrid. Desde o mês de dezembro de 2005 é Diretor Geral de Coordenação, Desenvolvimento do Negócio e Sinergias da Telefónica, S.A. Também é Conselheiro da Telefónica de España, S.A., da O2 plc. e da Sogecable, S.A., assim como Presidente da Teleinformática y Comunicaciones, S.A. (TELYCO) e do Supervisory Board de Cesky Telecom, a.s. Ingressou no Grupo Telefónica em maio de 1970, no Centro de Investigação e Desenvolvimento, onde ocupou diferentes cargos até sua nomeação como Diretor do Departamento de Tecnologia e Regulação Técnica. Em abril de 1990 foi nomeado Diretor Geral da Telefónica Investigación y Desarrollo e, em dezembro de 1994, Diretor Geral Adjunto de Marketing e Desenvolvimento da Telefónica Services. Posteriormente, no ano de 1997, teve os cargos de Conselheiro Delegado da Telefónica Multimedia, e de Presidente da Telefónica Cable e da Producciones Multitemáticas. Desde maio de 1998 até janeiro de 2000 foi Diretor Geral de Estratégia e Tecnologia da Telefónica, S.A. e Conselheiro da Telefónica Sistemas, da Telefónica Investigación y Desarrollo e da Vía Digital. Em janeiro do ano 2000 foi nomeado Presidente Executivo da Telefónica de España, S.A., cargo que manteve até o mês de dezembro de 2005.

10 VITALINO MANUEL NAFRÍA AZNAR (La Rioja, 1950) Desde o mês de janeiro de 2005 é Diretor de Banca Varejo Espanha e Portugal do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, S.A. No ano 1966 ingressou no então Banco de Vizcaya. Em 1983 foi nomeado Diretor do Banco de Financiación Industrial (Induban) em Bilbao. Já no Banco Bilbao Vizcaya for encarregado, em 1988, da Direção Regional de Aragão, Navarra e Rioja. Em 1990, foi nomeado Diretor da Gestão Empresarial do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA). Em 1994, dirige a Diretoria Territorial do País Vasco. Em abril de 1998 traslada-se ao México como Conselheiro Diretor Geral do BBV México. Em julho de 2000 foi nomeado Conselheiro Delegado do Grupo Financiero BBVA Bancomer, em dezembro de 2001, membro do Comitê Diretivo do Grupo BBVA a nível global e, em janeiro de 2003, Diretor Geral BBVA América.

SR. CÉSAR ALIERTA IZUEL (Zaragoza, 1945)

SR. CÉSAR ALIERTA IZUEL (Zaragoza, 1945) BREVE RESUMO DO PERFIL PROFISSIONAL DOS CONSELHEIROS CUJO CARGO ESTÀ SUJEITO A RE-ELEÇÃO E RATIFICAÇÃO SEGUNDO O ITEM II DA AGENDA DA ASSEMBLÉIA GENERAL ORDINÁRIA DE ACIONISTAS 9/10 de majo de 2007 SR.

Leia mais

TELEFÓNICA, S.A. Assembléia Geral Ordinária de Acionistas

TELEFÓNICA, S.A. Assembléia Geral Ordinária de Acionistas TELEFÓNICA, S.A. Assembléia Geral Ordinária de Acionistas Em virtude do acordo adotado pelo Conselho de Administração da TELEFÓNICA, S.A., convoca-se os acionistas para a Assembléia Geral Ordinária de

Leia mais

Estrutura da propriedade

Estrutura da propriedade 06 Telefónica, S.A. Relatório Anual de Governo Corporativo 2003 02.01 CAPITAL DA SOCIEDADE Na data deste Relatório, o capital social da Telefónica, subscrito e totalmente integralizado, é de 4.955.891.361

Leia mais

DEMOSTRAÇAO DA POSIÇAO FINANCIERA CONSOLIDADA (Milhões de euros) Nota 31/12/2009 (*) 31/12/2008 A) ATIVO NÃO CIRCULANTE 84.311 81.

DEMOSTRAÇAO DA POSIÇAO FINANCIERA CONSOLIDADA (Milhões de euros) Nota 31/12/2009 (*) 31/12/2008 A) ATIVO NÃO CIRCULANTE 84.311 81. GRUPO TELEFÓNICA DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS INTERMEDIÁRIAS CONDENSADAS CONSOLIDADAS E RELATÓRIO DE GESTÃO INTERMEDIÁRIO CONSOLIDADO CORRESPONDENTES AO SEGUNDO SEMESTRE DE 2009 DEMOSTRAÇAO DA POSIÇAO FINANCIERA

Leia mais

Cristina Miguens. Tatiana Ledeneva. Rui Brandão. Isabel Prado

Cristina Miguens. Tatiana Ledeneva. Rui Brandão. Isabel Prado Cristina Miguens Diretora Geral da WIND, Consultora e Formadora em Internacionalização e Docente de Negócios Internacionais e Estratégia na Universidade de Aveiro - Pós-graduações e Mestrados. Durante

Leia mais

MMBA. Mini MBA em. Gestão Empresarial

MMBA. Mini MBA em. Gestão Empresarial MMBA Mini MBA em Gestão Empresarial Visão geral Curso: Modalidade: EaD, através de Ambiente Virtual de Aprendizagem, totalmente via Internet Pré-requisito: Curso superior ou extensa bagagem profissional

Leia mais

Top Management IEDE Business School Chile. 26 a 30 de Janeiro de 2015

Top Management IEDE Business School Chile. 26 a 30 de Janeiro de 2015 Top Management IEDE Business School Chile 26 a 30 de Janeiro de 2015 Business Week Top Management in Chile De origem espanhola, a IEDE Bussines School, que ocupa um importante lugar no mundo entre os programas

Leia mais

Assim é a Telefónica. Distribuição do EBITDA por países em 2001

Assim é a Telefónica. Distribuição do EBITDA por países em 2001 Assim é a Telefónica A aquisição da Lycos, aliada ao fato de a nova empresa Terra Lycos operar em 43 países, permitiu, por um lado, uma maior penetração nos Estados Unidos e no Canadá. Por outro lado,

Leia mais

SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS. S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 22 DE ABRIL DE 2010

SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS. S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 22 DE ABRIL DE 2010 SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS. S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 22 DE ABRIL DE 2010 PROPOSTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO RELATIVA À RATIFICAÇÃO DA ELEIÇÃO POR COOPTAÇÃO DO SENHOR DR. ANTÓNIO

Leia mais

Serviços universitários Projetos académicos. 18,3 milhões de

Serviços universitários Projetos académicos. 18,3 milhões de Informação global / Primeiro semestre 2015 Serviços universitários Projetos académicos 1.345 universidades 23 países da Ibero-américa 18,3 milhões de professores e estudantes universitários 1Andorra 83Argentina

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

Relatório Anual. Espírito de Progresso

Relatório Anual. Espírito de Progresso Relatório Anual 2007 Queremos melhorar a vida das pessoas, facilitar o desenvolvimento dos negócios e contribuir para o progresso das comunidades onde operamos, proporcionando-lhes serviços inovadores

Leia mais

Programas. cabo verde. Angola. portugal. s.tomé e príncipe. Fundación Universitaria San Pablo CEU

Programas. cabo verde. Angola. portugal. s.tomé e príncipe. Fundación Universitaria San Pablo CEU Programas de MESTRADO Online MBA Master in Business Administration Mestrado em Direcção de Empresas Mestrado em Direcção de Marketing e Vendas Mestrado em Direcção Financeira Mestrado em Comércio Internacional

Leia mais

Apresentação Corporativa

Apresentação Corporativa Apresentação Corporativa 36201 (España) 2010-2011 Confidencial - Copyright Asesores de Familias Empresarias RMA S.L.. Prohibida su reproducción total o parcial. ÍNDICE DE CONTEÚDOS Madrid QUEM SOMOS ONDE

Leia mais

Informe Anual de Responsabilidade Corporativa Telefónica, S.A.

Informe Anual de Responsabilidade Corporativa Telefónica, S.A. Informe Anual de Responsabilidade Corporativa Telefónica, S.A. Comprometidos com você INFORME ANUAL DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA 2003 Governança Corporativa página 014 Ativos intangíveis página 020

Leia mais

SEMINÁRIO A SEMIÓTICA HOJE : MODELOS E PRÁTICAS. 21/22 de Novembro 2014. Orador convidado JORGE LOZANO

SEMINÁRIO A SEMIÓTICA HOJE : MODELOS E PRÁTICAS. 21/22 de Novembro 2014. Orador convidado JORGE LOZANO SEMINÁRIO A SEMIÓTICA HOJE : MODELOS E PRÁTICAS 21/22 de Novembro 2014 Orador convidado JORGE LOZANO Catedrático da Universidade Complutense de Madrid e Director do Grupo de Estúdios de Semiótica de la

Leia mais

PROPIEDADE INTELECTUAL NA INTERNET

PROPIEDADE INTELECTUAL NA INTERNET PROPIEDADE INTELECTUAL NA INTERNET Fundação Calouste Gulbenkian. Lisboa 2 de dezembro (09h-14h) Carlos Guervós Maíllo (Moderador) Subdirector General de Propiedad Intelectual (Secretaría de Estado de Cultura)

Leia mais

Proposta Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012

Proposta Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012 Proposta Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012 Eleição de cinco novos membros para o Conselho de Administração

Leia mais

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996).

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996). Daniel Bessa Licenciado em Economia pela FEP (1970). Doutorado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa (1986). Docente da Universidade do Porto: da FEP (1970-1999),

Leia mais

Hamilton Beach Brands, Inc. Perfil dos integrantes do comitê executivo

Hamilton Beach Brands, Inc. Perfil dos integrantes do comitê executivo Hamilton Beach Brands, Inc. Perfil dos integrantes do comitê executivo Gregory H. Trepp Presidente e CEO Gregory H. Trepp é presidente e CEO da Hamilton Beach Brands, Inc., e também CEO da The Kitchen

Leia mais

APRESENTAÇÃO O curso se apresenta como um novo centro inovador de conceitos, metodologias e pesquisas de gestão de pessoas nas organizações.

APRESENTAÇÃO O curso se apresenta como um novo centro inovador de conceitos, metodologias e pesquisas de gestão de pessoas nas organizações. CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013/1 1. MASTER EM GESTÃO DE PESSOAS 2. MASTER EM GESTÃO EMPRESARIAL 3. MASTER EM MARKETING 4. MASTER EM HOSPITALIDADE 1. MASTER EM GESTÃO DE PESSOAS APRESENTAÇÃO O

Leia mais

TELEFÓNICA MÓVILES, S.A.

TELEFÓNICA MÓVILES, S.A. COMUNICAÇÃO DE FATO RELEVANTE TELEFÓNICA MÓVILES, S.A. Madri, 28 de outubro de 2004 Em cumprimento ao disposto no artigo 82 da Lei 24/1988, de 28 de julho, do Mercado de Valores espanhol e disposições

Leia mais

Projeto Turismo Coordenado pelo Professor Doutor Josep-Francesc Valls

Projeto Turismo Coordenado pelo Professor Doutor Josep-Francesc Valls Projeto Turismo Coordenado pelo Professor Doutor Josep-Francesc Valls Formação para Executivos Gestão do Turismo 2015 A Formação para Executivos em Gestão do Turismo irá assentar num plano de estudos coerente

Leia mais

SOLUÇÕES DE ARMAZENAGEM

SOLUÇÕES DE ARMAZENAGEM SOLUÇÕES DE ARMAZENAGEM O GRUPO MECALUX O GRUPO MECALUX A segunda maior empresa do setor a nível mundial. Faturamento EUR 531,1 milhões em 2006. Vendas em mais de 70 países de todo o mundo. Posição dominante

Leia mais

GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53

GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 22 DE JUNHO DE 2011 INFORMAÇÕES

Leia mais

BANCO SANTANDER, S.A.

BANCO SANTANDER, S.A. BANCO SANTANDER, S.A. Sede social: Paseo de Pereda, 9-12, Santander, Espanha Capital Social: 4.220.749.230,50 euros Registada no Registro Mercantil de Santander - Cantabria H286, F. 64, Livro n.º 5, Ins.

Leia mais

CNPJ: 59.104.513/0001-95 NIRE: 35.3001.7955-2 Avenida Fagundes de Oliveira, n.º 1650 Diadema, SP PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

CNPJ: 59.104.513/0001-95 NIRE: 35.3001.7955-2 Avenida Fagundes de Oliveira, n.º 1650 Diadema, SP PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO CNPJ: 59.104.513/0001-95 NIRE: 35.3001.7955-2 Avenida Fagundes de Oliveira, n.º 1650 Diadema, SP PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO A AUTOMETAL S/A, torna púbico aos seus acionistas a proposta da administração

Leia mais

MBA PARA EXECUTIVOS 13ªEDIÇÃO 2015/2017

MBA PARA EXECUTIVOS 13ªEDIÇÃO 2015/2017 MBA PARA EXECUTIVOS 13ªEDIÇÃO 201/2017 Apresentação 13ª Edição 201/2017 Índice APRESENTAÇÃO MENSAGEM DE BOAS VINDAS COORDENAÇÃO OBJETIVOS ESTRUTURA E DURAÇÃO DO CURSO UNIDADES CURRICULARES OFERECIDAS CORPO

Leia mais

Protocolo.com.pt. Acção de Formação para a ASP. 17 de Maio de 2008. Cristina Fernandes Susana Casanova http://protocolopt.blogspot.

Protocolo.com.pt. Acção de Formação para a ASP. 17 de Maio de 2008. Cristina Fernandes Susana Casanova http://protocolopt.blogspot. Acção de Formação para a ASP 17 de Maio de 2008 17 de Maio de 2008 Imagem Duração: 1 dia (7h) Carga horária: 09H30-13H00 14H30-18H00 17 de Maio de 2008 A importância da Imagem Uma imagem positiva é a soma

Leia mais

VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073

VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073 VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073 Divulgação dos documentos exigidos conforme Artigo 11 da Instrução CVM nº 481, de 17 de dezembro de 2009 São Caetano do Sul, 02 de maio de

Leia mais

Acionistas e comunidade financeira rentabilidade e transparência

Acionistas e comunidade financeira rentabilidade e transparência Acionistas e comunidade financeira rentabilidade e transparência 1. A Telefónica estabelece canais de comunicação com seus acionistas... 1.1 Serviço de atenção ao Acionista 1.698.326 Acionistas da Telefónica

Leia mais

CONSIDERADO A MAIOR AUTORIDADE MUNDIAL EM MATÉRIA DE GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. JOHN DAVIS & you

CONSIDERADO A MAIOR AUTORIDADE MUNDIAL EM MATÉRIA DE GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. JOHN DAVIS & you SPECIAL MANAGEMENT PROGRAM CONSIDERADO A MAIOR AUTORIDADE MUNDIAL EM MATÉRIA DE GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. JOHN DAVIS & you 19 DE MARÇO DE 2007, LISBOA. CENTRO DE RE NIOES DA IL PAR E DAS NAÇOES AS

Leia mais

Master em Direcção Comercial e Marketing - Escuela de Negócios Caixanova, Espanha; Licenciatura em Comunicação Social - Universidade do Minho.

Master em Direcção Comercial e Marketing - Escuela de Negócios Caixanova, Espanha; Licenciatura em Comunicação Social - Universidade do Minho. Rede de Mentores Criação de uma rede de mentores, capaz de disponibilizar apoio na concretização das ideias, constituída por individualidades suficientemente conhecedoras dos Clusters emergentes de actuação,

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL. Assembleia Geral Presidente Dr. Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete Secretário - Drª Cristiana Teixeira Lopes Soares Calheiros

ASSEMBLEIA GERAL. Assembleia Geral Presidente Dr. Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete Secretário - Drª Cristiana Teixeira Lopes Soares Calheiros SOCIEDADE COMERCIAL OREY ANTUNES, S.A. SOCIEDADE ABERTA ASSEMBLEIA GERAL DE 15 DE ABRIL DE 2009 PROPOSTA DE DELIBERAÇÃO EM RELAÇÃO AO PONTO SEIS DA ORDEM DO DIA O Accionista Triângulo-Mor Consultadoria

Leia mais

SOBRE COMUNICAÇÃO DIGITAL

SOBRE COMUNICAÇÃO DIGITAL JORNADAS PRÁTICAS SOBRE COMUNICAÇÃO DIGITAL APRESENTAÇÃO PÚBLICA DE CLICK TO PRAY A APP DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO ORADORES 21 de Novembro de 2014 em Fátima D. ANTONINO DIAS Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo

Leia mais

Formação. - Licenciada em Ciências Politicas e Sociologia, pela Universidade Complutense de Madrid

Formação. - Licenciada em Ciências Politicas e Sociologia, pela Universidade Complutense de Madrid María del Carmen Fernández Rozado Formação - Doutorada em Ciências Económicas e Empresariais, pela Universidade Complutense de Madrid - Licenciada em Ciências Politicas e Sociologia, pela Universidade

Leia mais

MBA & MESTRADO MARKETING 8ªEDIÇÃO 2015/2017

MBA & MESTRADO MARKETING 8ªEDIÇÃO 2015/2017 MBA & MESTRADO MARKETING 8ªEDIÇÃO 2015/2017 Apresentação Índice APRESENTAÇÃO MENSAGEM DE BOAS VINDAS COORDENAÇÃO OBJETIVOS ESTRUTURA E DURAÇÃO DO CURSO UNIDADES CURRICULARES OFERECIDAS CORPO DOCENTE E

Leia mais

INFORMAÇÃO EXIGIDA PELO ARTIGO 116.BIS DA LEI DO MERCADO DE VALORES

INFORMAÇÃO EXIGIDA PELO ARTIGO 116.BIS DA LEI DO MERCADO DE VALORES INFORMAÇÃO EXIGIDA PELO ARTIGO 116.BIS DA LEI DO MERCADO DE VALORES Em cumprimento do previsto no artigo 116.bis da Lei 24/1988, de 28 de julho, do Mercado de Valores, o Conselho de Administração da Telefónica,

Leia mais

internacional MBA hispano-luso

internacional MBA hispano-luso internacional MBA hispano-luso MBA, sello de calidad Un MBA es el programa más cursado en todo el mundo, y goza del mayor r e c o n o c i m i e n t o y p r e s t i g i o internacional. Ofrece las mejores

Leia mais

REDEMPRENDIA: UMA APOSTA NO EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO

REDEMPRENDIA: UMA APOSTA NO EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO REDEMPRENDIA Dossier de informação 2013 REDEMPRENDIA: UMA APOSTA NO EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO A RedEmprendia (www.redemprendia.org) é uma rede universitária ibero-americana que visa promover a transferência

Leia mais

Paulo Ferreira Diretor Geral do ISE Business School EXECUTIVE MBA

Paulo Ferreira Diretor Geral do ISE Business School EXECUTIVE MBA Boas-vindas Vivemos em uma época única e extraordinária. É uma época que nos apresenta desafios importantes e precisamos de gestores capazes de assumir os novos desafios com profissionalismo, inspirando

Leia mais

Governança Corporativa. Interesses alinhados

Governança Corporativa. Interesses alinhados Governança Corporativa Interesses alinhados O COMPROMISSO COM A TRANSPARÊNCIA E A AMPLA DIVULGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES AOS INVESTIDORES INTEGRAM AS BOAS PRÁTICAS DA ITAUTEC, QUE DESDE 2001 NEGOCIA APENAS AÇÕES

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico. Parecer Técnico n.º 06074/2005/RJ

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico. Parecer Técnico n.º 06074/2005/RJ MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico Parecer Técnico n.º 06074/2005/RJ COGPI/SEAE/MF Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2005 Referência: Ofício SDE/GAB nº 459, de 31 de janeiro

Leia mais

Markus Kummer Ana Cristina Amoroso das Neves

Markus Kummer Ana Cristina Amoroso das Neves Markus Kummer is a member of the Board of Directors of the Internet Corporation for Assigned Names and Number (ICANN and the Secretary of the Internet Governance Forum Support Association (IGFSA) and).

Leia mais

PROPOSTA. relativa ao Ponto Dois da Ordem do Dia da reunião da Assembleia Geral de Acionistas da Luz Saúde, S.A. Sociedade aberta (a Sociedade )

PROPOSTA. relativa ao Ponto Dois da Ordem do Dia da reunião da Assembleia Geral de Acionistas da Luz Saúde, S.A. Sociedade aberta (a Sociedade ) PROPOSTA relativa ao Ponto Dois da Ordem do Dia da reunião da Assembleia Geral de Acionistas da Luz Saúde, S.A. Sociedade aberta (a Sociedade ) Convocada para dia 20 de janeiro de 2016 às 11h00 Considerando

Leia mais

NOVOS LÍDERES EVOLUEM. SEMPRE.

NOVOS LÍDERES EVOLUEM. SEMPRE. NOVOS LÍDERES EVOLUEM. SEMPRE. CONHEÇA TODOS OS CURSOS DE MBA E PÓS-GRADUAÇÃO DA ESPM. 540h MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL O MBA Executivo Internacional forma líderes com visão estratégica e atitudes adequadas

Leia mais

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas:

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas: Alexandre Ulisses Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação do Porto; Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2015-2016

PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2015-2016 PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2015-2016 2 PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT COORDENAÇÃO Prof. Doutor José Manuel Veríssimo Prof. Dr. João Pargana APRESENTAÇÃO As universidades portuguesas oferecem um número

Leia mais

FATO RELEVANTE. Boadilla del Monte (Madrid), 11 de julho de 2014

FATO RELEVANTE. Boadilla del Monte (Madrid), 11 de julho de 2014 FATO RELEVANTE O Banco Santander, S.A. divulga informação relativa ao programa de retribuição flexível Santander Dividendo Elección que se deliberou aplicar ao primeiro dividendo por conta de 2014. Junta-se

Leia mais

Perfil acadêmico. Livros de sua autoria. Principais obras disponíveis:

Perfil acadêmico. Livros de sua autoria. Principais obras disponíveis: Idalberto Chiavenato nascido em 1936 no interior do estado de São Paulo, é autor brasileiro na área de administração de empresas e de recursos humanos tendo seus livros utilizados por administradores no

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 ECONOMIA E POLÍTICA DE TRANSPORTES WWW.IDEFE.PT PÁG. 1

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 ECONOMIA E POLÍTICA DE TRANSPORTES WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 PÓS-GRADUAÇÃO ECONOMIA E POLÍTICA DE TRANSPORTES 2013/2014 ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 ECONOMIA E POLÍTICA DE TRANSPORTES 1ª EDIÇÃO COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E DIREÇÃO EXECUTIVA Prof. Doutor

Leia mais

Programa Avançado de Desenvolvimento de Talentos!

Programa Avançado de Desenvolvimento de Talentos! Programa Avançado de Desenvolvimento de Talentos! CENÁRIO ATUAL - Crescimento exponencial da Telmex e América Móvil na América Latina; - Foco das atenções no Brasil. A Embratel será, em breve, responsável

Leia mais

CÂMARA HISPANO PORTUGUESA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA. O melhor aliado para o mercado ibérico

CÂMARA HISPANO PORTUGUESA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA. O melhor aliado para o mercado ibérico O melhor aliado para o mercado ibérico A Câmara Hispano Portuguesa de Comércio e Indústria em Espanha (CHP), com fins não lucrativos, foi criada em 1970 para apoiar as empresas com interesses no Mercado

Leia mais

Incorporação de Business Angels e Venture Capital como accionista:

Incorporação de Business Angels e Venture Capital como accionista: Dossier de Imprensa Quem Somos Quem Somos Agile Content é uma empresa de tecnologia com soluções para gerenciamento de vídeo e Big Data Audience Management com modelo de Software (SaaS), nas quais permitem

Leia mais

Caio Marini. Eugênio Mattar

Caio Marini. Eugênio Mattar Caio Marini Especialista em Engenharia Industrial, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ, 1978. Graduado em Administração Pública, pela Escola Brasileira de Administração Pública

Leia mais

Índice. Relatório Anual 2002. 2 Carta do Presidente 11 Variáveis significativas 16 Conselho de Administração e Diretores. 21 Assim é a Telefõnica

Índice. Relatório Anual 2002. 2 Carta do Presidente 11 Variáveis significativas 16 Conselho de Administração e Diretores. 21 Assim é a Telefõnica Índice 2 Carta do Presidente 11 Variáveis significativas 16 Conselho de Administração e Diretores 21 Assim é a Telefõnica 35 2002 21 Uma empresa de vanguarda 26 Marcando Tendências 31 A Cultura do Compromisso

Leia mais

INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS NA ÁREA DIGITAL

INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS NA ÁREA DIGITAL INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS NA ÁREA DIGITAL Fundação Serralves. Porto 4 de dezembro (16h) FAUSTINO DIAZ FORTUNY (MODERADOR) Licenciado em Direito pela Universidade Central de Barcelona e em Ciências

Leia mais

INFORMAÇÃO EXTERNA SOBRE CAPITAL INTELECTUAL: UM ESTUDO EMPÍRICO NO SETOR BANCÁRIO ESPANHOL

INFORMAÇÃO EXTERNA SOBRE CAPITAL INTELECTUAL: UM ESTUDO EMPÍRICO NO SETOR BANCÁRIO ESPANHOL INFORMAÇÃO EXTERNA SOBRE CAPITAL INTELECTUAL: UM ESTUDO EMPÍRICO NO SETOR BANCÁRIO ESPANHOL Rodrigo Vaz Gomes Bastos Bacharel em Ciências Contábeis Universidade Federal do Rio Grande do Norte / UFRN Especialista

Leia mais

Quatro gestores e um engenheiro

Quatro gestores e um engenheiro Tiragem: 26368 Pág: VIII Área: 26,85 x 36,48 cm² ID: 30707498 22-06-2010 Universidades Âmbito: Economia, Negócios e. Corte: 1 de 2 PRÉMIOS Foto cedida Os cinco finalistas do Prémio Primus Inter Pares,

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia 54 anos. Licenciado em economia pela Universidade de Genebra (Suíça). Entre 1979 e 1981, António Mexia exerceu o cargo de professor convidado no Departamento de Economia

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia 54 anos. Licenciado em economia pela Universidade de Genebra (Suíça). Entre 1979 e 1981, António Mexia exerceu o cargo de professor convidado no Departamento de Economia

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

1 do Art.º º 289.º º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL. Presidente: Prof. Doutor LUÍS MANUEL MOREIRA DE CAMPOS E CUNHA

1 do Art.º º 289.º º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL. Presidente: Prof. Doutor LUÍS MANUEL MOREIRA DE CAMPOS E CUNHA BANIF - SGPS S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede Social: Rua de João Tavira, 30 9004 509 Funchal Capital Social: 570.000.000 Euros * Número único de

Leia mais

Jornadas da RGA re International Ibérica

Jornadas da RGA re International Ibérica Jornadas da RGA re International Ibérica A Política de Género. Um novo horizonte no desenvolvimento de produtos. Lisboa, 27 de Março 2012 A segurança da experiéncia. O poder da inovação. www.rgare.com

Leia mais

MESTRADOS UNIVERSITÁRIOS 2013 / 2014. Universidad Rey Juan Carlos. Vicerrectorado de Alumnos, Títulos Propios, Postgrado y Unidades Docentes Delegadas

MESTRADOS UNIVERSITÁRIOS 2013 / 2014. Universidad Rey Juan Carlos. Vicerrectorado de Alumnos, Títulos Propios, Postgrado y Unidades Docentes Delegadas MESTRADOS UNIVERSITÁRIOS 2013 / 2014 u Universidad Rey Juan Carlos Vicerrectorado de Alumnos, Títulos Propios, Postgrado y Unidades Docentes Delegadas UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS O processo de Bolonha

Leia mais

KIT DE IMPRENSA 2015

KIT DE IMPRENSA 2015 KIT DE IMPRENSA 2015 Medcomtech Group em 1 minuto Medcom Tech nasceu em 2001 da mão de Juan Sagales e Alejandro Roca de Viñals com o objetivo de comercializar produtos tecnicamente avançados em cirurgia

Leia mais

Top Management IEDE Business School Chile. 25 a 29 de Janeiro de 2016

Top Management IEDE Business School Chile. 25 a 29 de Janeiro de 2016 Top Management IEDE Business School Chile 25 a 29 de Janeiro de 2016 Business Week Top Management in Chile De origem espanhola, a IEDE Bussines School, que ocupa um importante lugar a nível mundial dentre

Leia mais

MGI Internacional. Presença em mais de 80 países

MGI Internacional. Presença em mais de 80 países MGI Internacional Presença em mais de 80 países Presente em mais de 80 países e com mais de 280 escritórios em todos os Continentes, a MGI é uma das maiores associações internacionais de empresas independentes

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta Proposta da Administração da Companhia à Assembleia Geral Extraordinária Senhores Acionistas,

Leia mais

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA 21/10/14 08H30 Prof. Dr. Lincoln Nogueira Marcellos Solenidade de abertura Diretor da Fatec Ipiranga 21/10/14 09H00 Leandro Silva Queiroz

Leia mais

Assembleia Geral Anual da Jerónimo Martins, SGPS, S.A. a realizar no dia 9 de Abril de 2010. Curricula dos membros propostos para os Órgão Sociais

Assembleia Geral Anual da Jerónimo Martins, SGPS, S.A. a realizar no dia 9 de Abril de 2010. Curricula dos membros propostos para os Órgão Sociais JERÓNIMO MARTINS, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Rua Tierno Galvan, Torre 3 9º J, Lisboa Capital Social de Euro 629.293.220,00 Matricula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e NIPC: 500 100 144

Leia mais

Intervenientes no Estudo

Intervenientes no Estudo 6. Intervenientes no Estudo 145 Inovação e Empreendedorismo Sustentado i&es Estudo de Benchmarking Internacional 146 intervenientes no estudo 6. ESPECIALISTAS EM EMPREENDEDORISMO Eduardo Garcia Erquiaga

Leia mais

MBA EXECUTIVO ESTRATÉGIA, LIDERANÇA E INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL

MBA EXECUTIVO ESTRATÉGIA, LIDERANÇA E INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL MBA EXECUTIVO ESTRATÉGIA, LIDERANÇA E INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400

Leia mais

TELEFÓNICA, S.A. Assembléia Geral Ordinária de Acionistas

TELEFÓNICA, S.A. Assembléia Geral Ordinária de Acionistas TELEFÓNICA, S.A. Assembléia Geral Ordinária de Acionistas Devido à decisão adotada pelo Conselho de Administração da TELEFÓNICA, S.A., convoca-se os acionistas para Assembléia Geral Ordinária, a ser celebrada

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ 2014 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Estado Civil: Línguas:

Leia mais

Boletim 1 Versão 1.1-29/4/15

Boletim 1 Versão 1.1-29/4/15 O EVENTO: O 1º Congresso Brasileiro de Educação Escoteira será um evento científico, que visa apresentar, discutir e refletir sobre a proposta educativa do Escotismo, destacando a aplicação do Método Escoteiro

Leia mais

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert Oradores.bc-blue.contentheading,.bc-blue #main-section a,.bc-blue.moduletable h3,.bc-blue #left-column.module h3,.bc-blue #right-column.module h3,.bc-blue #left-column.module-menu h3,.bc-blue #right-column.module-menu

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS EDIÇÃO 2ª Edição DURAÇÃO / EXTENSÃO 190 horas / 7 meses CALENDÁRIO Setembro 2016 / Abril 2017 LOCAL DE REALIZAÇÃO

Leia mais

Função autónoma responsável pela gestão de reclamações (Lista em atualização)

Função autónoma responsável pela gestão de reclamações (Lista em atualização) Função autónoma responsável pela gestão de reclamações (Lista em atualização) Ace Europe Group Limited Sucursal em Portugal Departamento de e Qualidade de Negócio Quinta da Fonte Edf. D. Manuel I Piso

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (42.442.000) euros Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa

Leia mais

Soluções para a prospecção de clientes, gestão dos riscos de crédito e apoio à internacionalização das empresas

Soluções para a prospecção de clientes, gestão dos riscos de crédito e apoio à internacionalização das empresas Soluções para a prospecção de clientes, gestão dos riscos de crédito e apoio à internacionalização das empresas RAFAEL GARCIA DIRETOR COMERCIAL CESCEBRASIL QUEM SOMOS A CESCEBRASIL é uma empresa especializada

Leia mais

Atribuições do Presidente do Conselho de Administração. ITAUTEC S.A. Ricardo Egydio Setubal

Atribuições do Presidente do Conselho de Administração. ITAUTEC S.A. Ricardo Egydio Setubal Atribuições do Presidente do Conselho de Administração ITAUTEC S.A. Ricardo Egydio Setubal 1 Estrutura Acionária Itaúsa 31.03.12 Família Egydio Souza Aranha 61,1% ON 17,9% PN 34,5% Total Itaúsa 38,7% ON

Leia mais

SALES MANAGEMENT. 2013/14 3ª edição PÓS-GRADUAÇÃO. Coordenação Científica. Natureza do curso e perfil da formação

SALES MANAGEMENT. 2013/14 3ª edição PÓS-GRADUAÇÃO. Coordenação Científica. Natureza do curso e perfil da formação 3ª edição PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2013/14 3ª edição Coordenação Científica Prof. Doutor José Manuel Veríssimo Prof. Dr. João Pargana Natureza do curso e perfil da formação As universidades portuguesas

Leia mais

FUNDIBEQ. Fundación Iberoamericana para la Gestión de la Calidad. Melhorando a Excelência das Organizações Ibero-americanas

FUNDIBEQ. Fundación Iberoamericana para la Gestión de la Calidad. Melhorando a Excelência das Organizações Ibero-americanas FUNDIBEQ Fundación Iberoamericana para la Gestión de la Calidad Melhorando a Excelência das Organizações Ibero-americanas A Fundação Ibero-americana para a Gestão da Qualidade (FUNDIBEQ) foi fundada em

Leia mais

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Cristina Fernandes Data de nascimento 13/01/1967 Experiência profissional Em ambiente empresarial Datas Desde 2011 Consultora e Formadora Freelancer Em

Leia mais

Painel de Avaliação Concurso Partilha e Divulgação de Experiências de Inovação Didática no Ensino Superior Português

Painel de Avaliação Concurso Partilha e Divulgação de Experiências de Inovação Didática no Ensino Superior Português Painel de Avaliação de Inovação Didática no Ensino Superior Português António Manuel de Brito Ferrari Almeida é Professor Catedrático do Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática desde

Leia mais

a nossa alma telefónica em 2006

a nossa alma telefónica em 2006 a nossa alma telefónica em 2006 02 02 1 Identidade Corporativa 60 02 2 Princípios de Atuação 64 02 3 Responsabilidade Corporativa 68 02 4 Ação Social 90 02 5 Governo Corporativo 96 Telefónica em 2006 02.1

Leia mais

BANIF - SGPS S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 14 DE OUTUBRO DE 2011 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS

BANIF - SGPS S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 14 DE OUTUBRO DE 2011 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS BANIF - SGPS S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede Social: Rua de João Tavira, 30 9004 509 Funchal Capital Social: 570.000.000 Euros * Número único de

Leia mais

XXVIII ASSEMBLEIA GERAL ALAMYS. CONFERÊNCIA INTERNACIONAL POLÍTICA TARIFÁRIA E FORMAS DE PAGAMENTO CIDADE DO MÉXICO, 7-10 de DEZEMBRO 2014

XXVIII ASSEMBLEIA GERAL ALAMYS. CONFERÊNCIA INTERNACIONAL POLÍTICA TARIFÁRIA E FORMAS DE PAGAMENTO CIDADE DO MÉXICO, 7-10 de DEZEMBRO 2014 XXVIII ASSEMBLEIA GERAL ALAMYS CONFERÊNCIA INTERNACIONAL POLÍTICA TARIFÁRIA E FORMAS DE PAGAMENTO CIDADE DO MÉXICO, 7-10 de DEZEMBRO 2014 Domingo 7 de dezembro - COMITÊ DIRETIVO E ASSEMBLEIA GERAL Membros

Leia mais

António Luis Guerra Nunes Mexia

António Luis Guerra Nunes Mexia António Luis Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

2ª REUNIÓN DEL CAPITULO EMERGENTE DEL PRME IBÉRICO (ESPAÑA Y PORTUGAL) 2ª REUNIÃO DO CAPÍTULO EMERGENTE DO PRME IBÉRICO (ESPANHA E PORTUGAL)

2ª REUNIÓN DEL CAPITULO EMERGENTE DEL PRME IBÉRICO (ESPAÑA Y PORTUGAL) 2ª REUNIÃO DO CAPÍTULO EMERGENTE DO PRME IBÉRICO (ESPANHA E PORTUGAL) 2ª REUNIÓN DEL CAPITULO EMERGENTE DEL PRME IBÉRICO (ESPAÑA Y PORTUGAL) 2ª REUNIÃO DO CAPÍTULO EMERGENTE DO PRME IBÉRICO (ESPANHA E PORTUGAL) Fecha / Data: 10 de febrero de 2015 Lugar / Lugar: Universidad

Leia mais

ICC 106 10. 16 março 2011 Original: inglês/espanhol. Conselho Internacional do Café 106. a sessão 28 31 março 2011 Londres, Reino Unido

ICC 106 10. 16 março 2011 Original: inglês/espanhol. Conselho Internacional do Café 106. a sessão 28 31 março 2011 Londres, Reino Unido ICC 106 10 16 março 2011 Original: inglês/espanhol P Conselho Internacional do Café 106. a sessão 28 31 março 2011 Londres, Reino Unido Indicação para o cargo de Diretor Executivo Apresentada pelo México

Leia mais

Universidades por área acadêmica e país Arquitetura, Arte e Design

Universidades por área acadêmica e país Arquitetura, Arte e Design Arquitetura, Arte e Design Página 1 de 13 Anhembi Morumbi Tipo Duração Idioma Início Prazo para inscrição Arquitetura, Arte e Design Graduação 18 semanas Português Agosto Junho Chile Arquitetura, Arte

Leia mais

Licenciatura em Engenharia Electrotécnica, IST (1965), com a média geral de 15 valores. 3.1. No Grupo EDP e no sector eléctrico eléctrico em Portugal

Licenciatura em Engenharia Electrotécnica, IST (1965), com a média geral de 15 valores. 3.1. No Grupo EDP e no sector eléctrico eléctrico em Portugal Francisco de La Fuente Sánchez Curriculum Vitae 1. Identificação * Naturalidade: Lisboa, Portugal * Data de Nascimento: 2 de Janeiro de 1942 * Nacionalidade: Portuguesa * Estado Civil: Casado * Número

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 SALES MANAGEMENT WWW.IDEFE.PT PÁG. 1

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 SALES MANAGEMENT WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2013/2014 ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 SALES MANAGEMENT 3ª EDIÇÃO COORDENAÇÃO CIENTÍFICA Prof. Doutor José Veríssimo Prof. Dr. João Pargana NATUREZA DO CURSO

Leia mais

BATTERIE. Better Accessible Transport To Encourage Robust Intermodal Enterprise. Caldas da Rainha, 17 de Setembro 2012

BATTERIE. Better Accessible Transport To Encourage Robust Intermodal Enterprise. Caldas da Rainha, 17 de Setembro 2012 BATTERIE Better Accessible Transport To Encourage Robust Intermodal Enterprise Caldas da Rainha, 17 de Setembro 2012 BATTERIE - ENQUADRAMENTO NO PROGRAMA ESPAÇO ATLÂNTICO Espaço Atlântico é um programa

Leia mais