ALBA FERNÁNDEZ ALONSO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ALBA FERNÁNDEZ ALONSO"

Transcrição

1 ALBA FERNÁNDEZ ALONSO INFORMAÇÃO PESSOAL Data de nascimento: 30 Junho 1983 Nacionalidade: Espanhola Endereço atual: Av. Murtala Mohammed. Ilha do Cabo, Luanda, Angola Telefone: (Angola) / (Espanha) albafalonso@yahoo.com EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL FUNDAÇÃO OMT.THEMIS Outubro presente Coordenadora Virtual de Cursos do Programa UNWTO.Capacity Assistência ao Programa UNWTO.Capacity no relativo à coordenação académica de cursos no seu formato virtual, controlo de qualidade e desenho de materiais, coordenação presencial de cursos. TIDE TURISMO COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO Janeiro 2012 presente Consultora turística. Execução de projetos estratégicos e de desenvolvimento turístico no Peru, Espanha e Angola. Criação de produtos e experiências turísticas. Publicações sobre governança turística e gestão eficiênte dos destinos turísticos. Edição de materiais didáticos para cursos de pos-graduação em turismo. Elaboração de propostas de projectos de desenvolvimento turístico. Planeamento estratégico e as suas diversas fases: análise de mercado e processos analíticos, diagnóstico, valores estratégicos, marketing estratégico, avaliação de processos de implementação, etc. PETIT FUTÉ Novembro 2013 Janeiro 2015 Luanda, Angola. Coordenadora administrativa e logística in-country para a Edição Angola. Coordenação de todos os aspectos de desenvolvimento de negócio, logísticos e tarefas administrativas no terreno para a criação e lançamento do primeiro guia turístico sobre Angola em língua francesa. Apoio no terreno à equipa editorial e autor. PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO (PNUD) ANGOLA Abril 2013 Agosto 2013 Luanda, Angola. Consultora e coordenadora da componente turística do Programa Desenvolvendo Negócios Sustentáveis (DNS).

2 Planeamento e execução das acções previstas no marco da componente turística do Programa DNS financiado pela Cooperação Espanhola (AECID). Coordenação das tarefas técnicas, administrativas e logísticas relativas à organização de cursos e seminários, coordenação de projetos de assistência técnica, etc. Intenso trabalho de coordenação e colaboração com o principal parceiro do Projeto, o Ministério da Hotelaria e Turismo de Angola. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO DAS NAÇÕES UNIDAS (OMT) Janeiro 2007 Outubro 2011 Coordenadora da Rede de Conhecimento da OMT / Conselho de Educação e Ciência. (Madrid, Espanha) Coordenação dos serviços prestados aos membros da Rede; Gestão de publicações e conferências; Assitência à Presidência e Secretariado Executivo; Coordenação de projetos e iniciativas na área de gestão do conhecimento e inovação; Desenvolvimento de conteúdos técnicos; Coordenação técnica e logística do Projeto UNWTO Volunteers Kars (Turquia); Organização de seminários, conferências e os Prémios anuais UNWTO Ulysses da Organização Mundial do Turismo Focal Point da Fundação OMT.Themis na sede da OMT. (Madrid, Espanha) Assistência no processo de criação e lançamento da 1ª edição do Curso Universitário Turismo e Cooperação Internacional para o Desenvolvimento ; Gestão de procedimentos administrativos da Fundação OMT.Themis; Assistência ao Gabinete do Presidente; Assistência a programas chave; Colaboração no Programa UNWTO.TedQual Volunteers. Técnico de apoio. Fundação OMT.Themis (Andorra-a-Velha, Principado de Andorra) Re-definição de procedimentos administrativos e de gestão; Apoio a programas técnicos da Fundação OMT.Themis; Colaboração técnica e coordenação de tarefas administrativas na missão especial do Programa UNWTO.TedQual Volunteers Argentina EXPERIÊNCIA EM PROJETOS DE CONSULTORIA E COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO FUNDAÇÃO OMT.THEMIS Julho Outubro 2015 Online e México Coordenadora do Curso OMT México 2015 Planeamento, coordenação e supervisão do trabalho dos facilitadores antes e durante a impartição do curso. Supervisão do processo de desenvolvimento integral do curso. Coordenação com a Administração Nacional de Turismo. VERSATOUR Junho presente Angola Consultora Elaboração do plano estratégico e de criação de productos turísticos para o posicionamento da Versatour como agência receptiva líder na sua região. Processos de análise e diagnóstico,

3 identificação e análise de elementos de interesse, consolidação de productos e experiências turísticas, plano de marketing e comercialização. MINISTÉRIO DO COMÉRCIO EXTERIOR E TURISMO DO PERU / AGÊNCIA ESPANHOLA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO (AECID) / FUNDAÇÃO ULYSSES Janeiro 2012 Março 2012 Peru Consultora Avaliação externa do projeto ministerial Desenvolvimento e Fortalecimento do Turismo Rural Comunitário no Peru Trabalho de campo avaliando o impato do Projeto nas comunidades rurais de cinco províncias do Peru. Posterior redação dos relatórios de avaliação, conjuntamente com os outros membros da equipa avaliadora. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO (OMT) Junho 2009 Julho 2009 Kars, Turquia Coordenadora técnica, logística e administrativa. Programa Voluntários OMT da Organização Mundial do Turismo. Trabalho de campo e de gabinete. Gestão do grupo de 16 voluntários. Apoio ao desenvolvimento de conteúdos técnicos. Gestão logística e administrativa no terreno. Focal point da OMT no terreno. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO (OMT) Abril 2007 San Juan, Argentina Coordenadora técnica, logística e administrativa. Programa Voluntários OMT da Organização Mundial do Turismo. Trabalho de campo e de gabinete; Liderança técnica e logística dum grupo de trabalho; Apoio técnico, administrativo e logístico. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO (OMT) Outubro 2006 Dezembro 2006 Armênia, Colômbia Cooperante. Programa Voluntários OMT TedQual da Organização Mundial do Turismo. Elaboração e apresentação do Libro Branco de Turismo e Plano de Competitividade para o Município de Armênia (Colômbia); Tarefas de consultoria turística: Análise e avaliação de recursos, diagnóstico do destino turístico, proposta de posicionamento estratégico, proposta de programas e planos de ação, coordenação de workshops e entrevistas com os agentes do destino (setor público, setor privado, sociedade civil, agentes turísticos), etc.

4 ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO (OMT) Julho 2006 Dezembro 2006 Região Interandina, Ecuador Cooperante. Programa Voluntários OMT TedQual da Organização Mundial do Turismo. Elaboração e apresentação do Plano de Governança para o desenvolvimento do turismo na região interandina do Ecuador; Tarefas de consultoria turística: Análise e avaliação de recursos, diagnóstico do destino turístico, proposta de posicionamento estratégico, proposta de programas e planos de ação, coordenação de workshops e entrevistas com os agentes do destino (setor público, setor privado, sociedade civil, agentes turísticos), etc. LÍNGUAS Espanhol Inglês Português Galego Língua materna Fluente Teste IELTS: nível 8 (escala de 0-9) Estudos de inglês empresarial: Manhattan Language, Nova Iorque (Dezembro 2011) Fluente Fluente EXPERIÊNCIA DOCENTE UNIVERSIDADE OBERTA DE CATALUNYA (UOC) presente Professora colaboradora no Programa de Mestrado UOC-OMT Estratégia e Gestão Sustentável dos Destinos Turísticos (on-line) UNIVERSIDADE DE VALÊNCIA Valência, Espanha Professora colaboradora no Programa de Mestrado Governança dos Destinos Turísticos FORMAÇÃO ACADÉMICA UNIVERSIDADE ANTÓNIO DE NEBRIJA Madrid, Espanha Licenciatura em Gestão e Administração de Empresas

5 EUROPEAN BUSINESS SCHOOL Londres, Reino Unido Quarto curso da Licenciatura em Gestão e Administração de Empresas + Idioma (Programa Erasmus) UNIVERSIDADE ANTÓNIO DE NEBRIJA Madrid, Espanha Licenciatura em Turismo Menção Honrosa da Promoção 04/05 da Faculdade de Turismo PUBLICAÇÕES Autora Autora Co-autora Assistente aos autores Autora Coordenadora de Edição Assistente aos autores Angola, tourism em Encyclopedia of Tourism. Springer, (Pendente de publicação). Turismo em Angola: Aplicação de Métodos de Gestão Eficiente no Cluster Cabo Ledo em Revista Internacional em Língua Portuguesa. Associação de Universidades de Língua Portuguesa, Governança dos Destinos Turísticos. Guia para a Implementação em Gestão do Conhecimento no Turismo: Aplicações de Políticas e Governança. Emerald, O Modelo FAS: Origens, Desenvolvimento e Aplicação nos Destinos Turísticos. Madrid: Revista de Estudos Turísticos, Os Macrogestores Públicos frente às Mudanças Climáticas em Mudanças Climáticas e Turismo: Realidade e Ficção. Valência: Universidade de Valência, Mudanças Climáticas e Turismo: Realidade e Ficção. Valência: Universidade de Valência, Desenvolvendo um Plano de Política Turística. Estratégias para a Competitividade e Governança Turística na Europa. Madrid: OMT, Coordenadora Técnica Serra Calderona: Turismo e Futuro. Valência: Fundação OMT. Themis - Fundação Serra Calderona, Co-autora Plano de Governança para o Desenvolvimento do Turismo na Região Interandina do Ecuador. Madrid: OMT, Co-autora Libro Branco do Turismo. Município de Armênia (Colômbia). Madrid: OMT - IESTUR - Fundação OMT.Themis, 2007.

6 Co-autora Plano de Competitividade Turística. Município de Armênia (Colômbia). Madrid: OMT - IESTUR - Fundação OMT.Themis, INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR Membro do Grupo TIDE (Turismo como Instrumento para o Desenvolvimento). Membro do Painel de Peritos de Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT) Membro da Comissão Dinamizadora do Sector Privado do Turismo em Angola. Competências informáticas: Ferramentas Microsoft Office, Internet, Microsoft Outlook. Países com experiência de trabalho: Andorra, Angola, Argentina, Colômbia, Ecuador, Espanha, México, Peru, Reino Unido e Turquia. Experiência profissional em organismos internacionais, particular conhecimento do funcionamento do sistema das Nações Unidas e as suas agências. Desempenho do trabalho com vistas a atingir a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas. Aptidões e competências: Profissionalismo. Grande sentido da responsabilidade e compromisso. Capacidade para trabalhar sob pressão e gerir grandes quantidades de trabalho. Acostumada ao trabalho em equipas multiculturais. Constante procura de dinamismo e desenvolvimento profissional e pessoal.

O MAIOR PORTAL DE INFORMAÇÃO DE ANGOLA. www.linkangola.co.ao

O MAIOR PORTAL DE INFORMAÇÃO DE ANGOLA. www.linkangola.co.ao O MAIOR PORTAL DE INFORMAÇÃO DE ANGOLA www.linkangola.co.ao CONTEÚDO 01 QUEM SOMOS 02 CURSOS DE FORMAÇÃO 03 MEUS TREINAMENTOS 04 CONTACTOS 01. QUEMSOMOS LIGAMOS O SEU NEGÓCIO AO MUNDO LinkAngola é a designação

Leia mais

Catálogo de Formação 2017

Catálogo de Formação 2017 Catálogo de Formação 2017 visão Criar Recursos Humanos de Excelência e alta qualidade que tenham a capacidade de inovação, competitividade e criação de riqueza, num ambiente exigente ao nível nacional

Leia mais

Doutoramento ès Sciences Économiques et Sociales, Université de Genève, Suíça, 2008-2012.

Doutoramento ès Sciences Économiques et Sociales, Université de Genève, Suíça, 2008-2012. Curriculum Vitae Luísa Maria d Andrade Godinho Dados Pessoais Nacionalidade: portuguesa Naturalidade: Grenoble, França Email: Lgodinho@autonoma.pt Formação Científica Doutoramento ès Sciences Économiques

Leia mais

Santos António, Maria Filomena

Santos António, Maria Filomena curriculum vitae Informação pessoal Apelido(s) - Nome(s) Morada(s) Rua de Campolide, Nº 351, Ed II, 5ºA 1070-034 Telefone(s) (+351) 217 261 342 Telemóvel (+351) 934 154 134 Correio(s) electrónico(s) fantonio@cijdelors.pt

Leia mais

Coordenadora: Dra. Fátima Fernandes

Coordenadora: Dra. Fátima Fernandes Coordenadora: Dra. Fátima Fernandes Índice Duração Total... 2 Destinatários... 2 Perfil de saída... 2 Objetivo Geral... 2 Objetivos Específicos... 2 Estrutura modular e respetiva carga horária... 3 Conteúdos

Leia mais

8 a 10 de Julho de 2013 Luanda, Angola

8 a 10 de Julho de 2013 Luanda, Angola Projecto do PNUD financiado pela Cooperação Espanhola Ministério da Hotelaria e Turismo Angola SEMINÁRIO PNUD Produtos Turísticos e Estratégias de Mercado Organizado pelo Programa das Nações Unidas para

Leia mais

Criar eventos de excelência Assessoria e orientação estratégica Soluções criativas Transferência de conhecimento

Criar eventos de excelência Assessoria e orientação estratégica Soluções criativas Transferência de conhecimento Your global partner Quem Somos A NewEvents, constituída por profissionais com elevado Know-how, é uma empresa pioneira e especializada na organização, formação e consultoria internacional em Gestão e Marketing

Leia mais

Lançamento do Projeto OportUnidad

Lançamento do Projeto OportUnidad Lançamento do Projeto OportUnidad Recursos Educacionais Abertos e Práticas na América Latina Universidade Federal Fluminense Rio de Janeiro, Brasil 20 de março de 2012 9.00 17.00 Projeto financiado pela

Leia mais

A l e x a n d r a P e r e i r a G R I - P l a n o E s t r a t é g i c o e d e A ç ã o 2 0 1 2-15 Página 1

A l e x a n d r a P e r e i r a G R I - P l a n o E s t r a t é g i c o e d e A ç ã o 2 0 1 2-15 Página 1 GABINETE DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO ISAG PLANO ESTRATÉGICO E PLANO DE AÇÃO 31 de Outubro de 2012 A l e x a n d r a P e r e i r a G R I - P l a n o E s t r a t é g i c o e d e A ç ã o 2 0 1 2-15 Página

Leia mais

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL O conhecimento como estratégia para o desenvolvimento Realização: INTRODUÇÃO A realidade socioeconômica, que aponta a valorização do capital humano nas

Leia mais

Abordagem ao mercado PALOP e Espanhol. Luís Cadillon International Business Developer

Abordagem ao mercado PALOP e Espanhol. Luís Cadillon International Business Developer Abordagem ao mercado PALOP e Espanhol Luís Cadillon International Business Developer PRIMAVERA BSS Início de actividade - Dezembro de 1993 Sociedade Anónima de Capitais 100% Portugueses Sede em Braga,

Leia mais

Pós-graduação em Turismo e Gestão Hoteleira

Pós-graduação em Turismo e Gestão Hoteleira Pós-graduação em Turismo e Gestão Hoteleira Acreditamos que a educação é essencial para o desenvolvimento das nações. Trabalhamos em conjunto com os alunos para contribuir para o desenvolvimento de líderes

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Engenharia Civil (5 anos) -"Instituto Superior Técnico de Lisboa" em 1976.

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Engenharia Civil (5 anos) -Instituto Superior Técnico de Lisboa em 1976. IDENTIFICAÇÃO PESSOAL NOME: Luís Fernandes E-MAIL: lcamposf@netcabo.pt HABILITAÇÕES ACADÉMICAS / LITERÁRIAS Licenciatura em Engenharia Civil (5 anos) -"Instituto Superior Técnico de Lisboa" em 1976. FORMAÇÃO

Leia mais

ANTÓNIO MANUEL TEIXEIRA

ANTÓNIO MANUEL TEIXEIRA CURRICULUM VITAE A IDENTIFICAÇÃO 1. Nome: ANTÓNIO MANUEL TEIXEIRA. 2. Local e data de nascimento: Longonjo, 16 de Junho de 1961. 3. Filiação: Manuel Maximino Teixeira e Helena da Silva. 4. Estado civil:

Leia mais

MINI-MBA de Especialização em Gestão de Turismo e Hotelaria Coordenador: Dra. Fátima Fernandes

MINI-MBA de Especialização em Gestão de Turismo e Hotelaria Coordenador: Dra. Fátima Fernandes MINI-MBA de Especialização em Gestão de Turismo e Hotelaria Coordenador: Dra. Fátima Fernandes Índice Duração Total... 2 Destinatários... 2 Perfil de saída... 2 Pré-Requisitos... 2 Objectivo Geral... 2

Leia mais

2º Semestre Catálogo de Formação Cabo Verde - Praia InterEmpresas

2º Semestre Catálogo de Formação Cabo Verde - Praia InterEmpresas 2017 2º Semestre Catálogo de Formação Cabo Verde - Praia InterEmpresas 1 2 PROCESSO da Formação da High Skills METODOLOGIA da Formação da High Skills OFERTA DE CALENDÁRIO PRAIA 2º SEMESTRE 3 Business Skills

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE CURSO 2017/18. Escola Superior de Tecnologia e Gestão

RELATÓRIO ANUAL DE CURSO 2017/18. Escola Superior de Tecnologia e Gestão Relatório Anual de Curso (Público) RELATÓRIO ANUAL DE CURSO 2017/18 (Curso Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento) Escola Superior de Tecnologia e Gestão Índice 1. Estudantes e ambiente de ensino

Leia mais

ANGOLA CABO VERDE MOÇAMBIQUE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE PORTUGAL MASTER

ANGOLA CABO VERDE MOÇAMBIQUE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE PORTUGAL MASTER ANGOLA CABO VERDE MOÇAMBIQUE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE PORTUGAL MASTER Técnicas de Secretariado Executivo MASTER Técnicas de Secretariado Executivo Duração Total 24 Horas Das 08h00 às 14h00 Destinatários Este

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Árbitro da Câmara de Recurso e da 1ª Instância no Tribunal Arbitral do Desporto;

CURRICULUM VITAE. Árbitro da Câmara de Recurso e da 1ª Instância no Tribunal Arbitral do Desporto; CURRICULUM VITAE Sérgio Nuno Coimbra Castanheira C.C. n.º 11742681 Contribuinte Fiscal n.º 226811506 Data de nascimento: 20/01/1980 Residência: Av. Calouste Gulbenkian, n.º75, 4.ºDrt, 3000-092 Coimbra

Leia mais

Programa de Coaching Empreendedorismo R ITV

Programa de Coaching Empreendedorismo R ITV Programa de Coaching Empreendedorismo R ITV 1. Objeto do Programa de Coaching R ITV A ATP apresenta a intenção de estimular o espírito de empreendedorismo individual, através de sessões coletivas de Coaching

Leia mais

Andreia Sofia Marques Grave. A residir e trabalhar em Luanda-Angola / /Abril/ anos

Andreia Sofia Marques Grave. A residir e trabalhar em Luanda-Angola / /Abril/ anos Curriculum Vitae Andreia Sofia Marques Grave A residir e trabalhar em Luanda-Angola +244 922 877 434/ +351 96 454 2406 andreiagrave@gmail.com http://www.linkedin.com/profile/edit?trk=hb_tab_pro_top Portuguesa

Leia mais

PRISCILA MENEGATI COSTA Guia de turismo Registro MTur: 26.015776.96-4

PRISCILA MENEGATI COSTA Guia de turismo Registro MTur: 26.015776.96-4 PRISCILA MENEGATI COSTA Guia de turismo Registro MTur: 26.015776.96-4 Nacionalidade : Brasileira Data de Nascimento: 24/06/1979 Telefone: 9 8117-6690 / 3258-3365 e-mail: priscilamenegati@hotmail.com Formação

Leia mais

Psicoespaço comunica 63 vagas abertas na semana

Psicoespaço comunica 63 vagas abertas na semana Vitória (ES), 22 de agosto de 21 Psicoespaço comunica 63 vagas abertas na semana A Psicoespaço Consultoria em Gestão de Pessoas comunica que está com 63 vagas de emprego abertas para esta semana, dentre

Leia mais

MISSÃO VISÃO VALORES OS NOSSOS

MISSÃO VISÃO VALORES OS NOSSOS VISÃO MISSÃO Criar Recursos Humanos de Excelência e alta qualidade que tenham a capacidade de inovação, competitividade e criação de riqueza, num ambiente exigente ao nível nacional e internacional. Contribuir

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E. Informação pessoal

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E. Informação pessoal M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E Informação pessoal Nome Ramos, Ana Paula Guerreiro dos Morada(s) Rua António Dias, Lote 54, Urbanização Quinta das Marinhas, 8005-239 Montenegro

Leia mais

SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ENTIDADES EMPREGADORAS FORMAR PARA DESENVOLVER

SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ENTIDADES EMPREGADORAS FORMAR PARA DESENVOLVER SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ENTIDADES EMPREGADORAS FORMAR PARA DESENVOLVER A CONSULTUA - ENSINO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL coloca ao dispor das empresas/entidades empregadoras, um produto profissional de formação

Leia mais

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy Faculdade das Américas Semana de Ambientação Área de Turismo e Hospitalidade O FUTURIO NO TURISMO E NA HOSPITALIDADE De 14 a 17 de agosto de 2018 Das 8h30 às 10h30 e das 19h30 às 21h30 Local: Auditório

Leia mais

Apresentação. Singular International

Apresentação. Singular International Apresentação Singular International APRESENTAÇÃO A Singular International é uma empresa de consultoria na área de Recursos Humanos, que conta com uma equipa que tem uma vasta e diversificada experiência,

Leia mais

Prêmios Santander Universidades Edição 2010. Maio de 2010.

Prêmios Santander Universidades Edição 2010. Maio de 2010. Prêmios Santander Universidades Maio de 2010. O Santander acredita que o investimento no ensino superior é a forma mais direta e eficaz de apostar no desenvolvimento dos países em que está presente E,

Leia mais

ESTRATÉGIA PARA FOMENTAR O TURISMO NO ESPAÇO DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA - CPLP

ESTRATÉGIA PARA FOMENTAR O TURISMO NO ESPAÇO DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA - CPLP ESTRATÉGIA PARA FOMENTAR O TURISMO NO ESPAÇO DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA - CPLP 2 ESTRATÉGIA PARA FOMENTAR O TURISMO NO ESPAÇO DA COMUNIDADES DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA - CPLP 1

Leia mais

Voluntária na empresa XXS Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro

Voluntária na empresa XXS Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro Informação Pessoal Nome: Ana Patrícia Morris Ferreira Pereira Morada: Rua do Gerês, 65-4050-286 Porto, Portugal Telemóvel: 96 805 35 39 E-mail: anapatriciap@hotmail.com Skype: patricia.morris.pereira Nacionalidade:

Leia mais

Centro de Formação e Investigação em Turismo da Universidade da Madeira CFIT-UMa Coordenado pelo Professor Doutor Josep-Francesc Valls

Centro de Formação e Investigação em Turismo da Universidade da Madeira CFIT-UMa Coordenado pelo Professor Doutor Josep-Francesc Valls 2017 3ª Edição Centro de Formação e Investigação em Turismo da Universidade da Madeira CFIT-UMa Coordenado pelo Professor Doutor Josep-Francesc Valls Formação para Executivos Gestão do Turismo 3ª Edição

Leia mais

CHAMADA INTERNA 1/2016 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NOS EVENTOS CONGRESSO INTERNACIONAL WFCP 2016 E 40ª REDITEC

CHAMADA INTERNA 1/2016 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NOS EVENTOS CONGRESSO INTERNACIONAL WFCP 2016 E 40ª REDITEC CHAMADA INTERNA 1/2016 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NOS EVENTOS CONGRESSO INTERNACIONAL WFCP 2016 E 40ª REDITEC A Comissão Organizadora da 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional

Leia mais

Currículo Formativo e Profissional

Currículo Formativo e Profissional Currículo Formativo e Profissional Sílvia Cristina Cortes da Rocha Data de nascimento: 24 maio 1984 Nacionalidade: Portuguesa Cartão de Cidadão: 126 761 81 Contribuinte: 239 120 086 Residência: Rua Padre

Leia mais

História das juniores empresas

História das juniores empresas História das juniores empresas A primeira Júnior Empresa surgiu na ESSEC (L'Ecole Empresarial Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales de Paris) no ano de 1967, na FRANÇA em PARIS. Os alunos

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Nacionalidade Sousa Moniz, Luísa Vieira de Magalhães Portugal Data de nascimento 01/12/1961 Sexo Experiência profissional Datas

Leia mais

Portuguesa

Portuguesa INFORMAÇÃO PESSOAL Nome DA FONSECA Pedro Morada Rua Jorge Álvares, n.º 1, 5.º D, 1400-227 Lisboa, PORTUGAL Telefone Telemóvel (+351) 91 230 16 59 Correio electrónico Nacionalidade Data de nascimento antoniodelicado@gmail.com

Leia mais

QUINTA DA FORMAÇÃO. Semeamos VALOR para garantir o seu SUCESSO

QUINTA DA FORMAÇÃO. Semeamos VALOR para garantir o seu SUCESSO QUINTA DA FORMAÇÃO Semeamos VALOR para garantir o seu SUCESSO A Quinta da Formação O Projecto As Entidades Os Serviços e Actividades As Parcerias A Proposta de Valor A Equipa Contactos Semeamos VALOR para

Leia mais

Objectivos Específicos Acções Principais Resultados a Atingir

Objectivos Específicos Acções Principais Resultados a Atingir Núcleo Executivo / Secretariado Técnico Rede Social Loures Aprovado na reunião de CLAS de 19.Fevereiro.2009 Objectivo Superior Objectivos Específicos Acções Principais Resultados a Atingir Monitorização

Leia mais

ANA BAUBERGER PIMENTEL

ANA BAUBERGER PIMENTEL 1. DADOS PESSOAIS Nome: Ana Bauberger Pimentel Data de nascimento: 07 de outubro de 1975 Local de nascimento: Londres, Inglaterra Nacionalidade: Brasileira / Inglesa Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro,

Leia mais

Vagas de Estágio ( )

Vagas de Estágio ( ) Vagas de Estágio (04.11.2013) Contabilista Rececionista / Peças Soldador TIG Gestor Comercial Consultor RH Costureiro Técnico de Gestão / Secretariado Técnico de Mecatrónica / Eletromecânica Assistente

Leia mais

A SOLUÇÃO QuickServices é uma Solução mysap All-in-One desenvolvida pela INSA, para as Empresas de Prestação de Serviços, Outsourcing, Obras, Limpeza, etc. Permite realizar as principais funções da empresa,

Leia mais

Apresentação Institucional 2016

Apresentação Institucional 2016 Apresentação Institucional 2016 APRESENTAÇÃO Acreditamos que viajar é uma arte, portanto propomos uma personalização de suas viagens, identificando e atendendo as suas necessidades e concretizando as suas

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE TURISMO ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE TURISMO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE TURISMO ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE TURISMO Ana Cristina Rosado França Tesserolli EMAIL: Anacristina.rosado@gmail.com MEIER Professora há 14 anos, Jornalista, Mestre em Avaliação pela Cesgranrio, diretora da Agência de Turismo Rio Private Host e

Leia mais

Vagas de Estágio ( )

Vagas de Estágio ( ) Vagas de Estágio (14.11.2013) Contabilista Rececionista / Peças Gestor Comercial Consultor RH Costureiro Técnico de Gestão / Secretariado Técnico de Mecatrónica / Eletromecânica Assistente Comercial Técnico

Leia mais

Solução Integrada para Gestão de Projectos. para Entidades de I&DT APRESENTAÇÃO

Solução Integrada para Gestão de Projectos. para Entidades de I&DT APRESENTAÇÃO Solução Integrada para Gestão de Projectos para Entidades de I&DT APRESENTAÇÃO Sistemas de Informação Produtos e serviços na área dos sistemas de informação ERP Software Apoio à Gestão Engenharia de Software

Leia mais

1º SEMESTRE CATÁLOGO FORMAÇÃO CABO VERDE - PRAIA INTEREMPRESAS

1º SEMESTRE CATÁLOGO FORMAÇÃO CABO VERDE - PRAIA INTEREMPRESAS 2017 1º SEMESTRE CATÁLOGO DE FORMAÇÃO CABO VERDE - PRAIA INTEREMPRESAS 1 2 PROCESSO da Formação da High Skills METODOLOGIA da Formação da High Skills OFERTA DE CALENDÁRIO PRAIA 1º SEMESTRE 3 Nome Curso

Leia mais

Nota Conceito WORKSHOP EMPRETEC DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO. 10 Dezembro Local a ser confirmado, 14:00 17:00

Nota Conceito WORKSHOP EMPRETEC DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO. 10 Dezembro Local a ser confirmado, 14:00 17:00 Nota Conceito WORKSHOP EMPRETEC DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO 10 Dezembro 2018 Local a ser confirmado, 14:00 17:00 Informações básicas e metodologia do workshop de avaliação de impacto da Empretec Como parte

Leia mais

Avaliação de Desempenho para Responsáveis de equipas

Avaliação de Desempenho para Responsáveis de equipas 1 ª Edição WORKSHOP PRATICO Lisboa, 12 de Abril de 2018 Aperfeiçoe as suas habilidades para realizar entrevistas eficazes e dar um feedback proveitoso e motivador Avaliação de Desempenho para Responsáveis

Leia mais

HORIZONTE 2020 Recomendações & Apoio do GPPQ/FCT. Filipa Duarte Ponto de Contacto Nacional para H2020 ICT GPPQ/FCT

HORIZONTE 2020 Recomendações & Apoio do GPPQ/FCT. Filipa Duarte Ponto de Contacto Nacional para H2020 ICT GPPQ/FCT HORIZONTE 2020 Recomendações & Apoio do GPPQ/FCT Filipa Duarte Ponto de Contacto Nacional para H2020 ICT GPPQ/FCT Algumas recomendações Como melhor participar no H2020? Colaborar na preparação dos concursos

Leia mais

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE S.TOMÉ E PRINCIPE MINISTÉRIO DE INFRASTRUTURAS, RECURSOS NATURAIS E AMBIENTE TERMOS DE REFERÊNCIA

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE S.TOMÉ E PRINCIPE MINISTÉRIO DE INFRASTRUTURAS, RECURSOS NATURAIS E AMBIENTE TERMOS DE REFERÊNCIA TERMOS DE REFERÊNCIA Título do posto: Consultoria para a elaboração de uma estratégia de comunicação para a Gestão Sustentável das Florestas Titulo Projeto: Promoção da energia hidroelétrica de forma sustentável

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Costa Ricardo Morada(s) Av. Dr. António José de Almeida, 33 3680-113 Oliveira de Frades Portugal Telefone(s) 965551293 Correio(s)

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA 065 CLASSE DESCENTRALIZADA EXTENSÃO E. E. DE URUBUPUNGÁ - ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA 065 CLASSE DESCENTRALIZADA EXTENSÃO E. E. DE URUBUPUNGÁ - ILHA SOLTEIRA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/15/2018 DE 13/09/2018. CATÁLOGO DE REQUISITOS 1. Cálculos Financeiros

Leia mais

Gestão do Desporto Profissional

Gestão do Desporto Profissional - Diplomas e Certificações Aos alunos que obtenham aprovação em todas as disciplinas será atribuído um Diploma de em Gestão do Desporto Profissional e um certificado das disciplinas realizadas. Aos formandos

Leia mais

MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente

MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente Carlos Manuel Gomes da Silva Doutor em Organização e Gestão de Empresas, na especialidade de Investigação Operacional, Mestre em Gestão da Informação nas Organizações,

Leia mais

Curriculum Vitae. 1- Dados Pessoais. 2- Habilitações Académicas

Curriculum Vitae. 1- Dados Pessoais. 2- Habilitações Académicas Curriculum Vitae 1- Dados Pessoais Nome: António Maria Caldeira Ribeiro de Castro Nunes Morada: CIDEHUS/UÉ, Palácio do Vimioso, Apartado 94, 7002 Évora Telemóvel: (+351) 918170335 E-mail: ant.castronunes@gmail.com

Leia mais

2ª Feira 03-set 3ª Feira 04-set 4ª Feira 05-set 5ª Feira 06-set 6ª Feira 07-set

2ª Feira 03-set 3ª Feira 04-set 4ª Feira 05-set 5ª Feira 06-set 6ª Feira 07-set Exames CTESP Comunicação Digital 1º Ano Setembro Língua e Cultura Portuguesa Técnicas de Expressão Escrita Fotografia e Ilustração Digital Teoria e Práticas de Marketing Teoria e Modelos de Comunicação

Leia mais

Apoio os diversos departamentos do Grupo na definição de seus processos específicos

Apoio os diversos departamentos do Grupo na definição de seus processos específicos Data de Nascimento: 1969/04/12 Residência: Angola - Luanda Email: paula.finisterra@gmail.com Tel : +244 996 314 001 / +351 96 807 94 84 Síntese Profissional Com 24 anos de experiência profissional em distintas

Leia mais

Making Business Flow

Making Business Flow Responsabilidades Planejamento, controle e acompanhamento dos projetos Provisão produtos e serviços aos projetos Acompanhamentos dos prazos, esforço e custos Apoio as gerências Benefícios Esperados Agilidade,

Leia mais

Linhas de Orientação do Plano Director do Turismo de Angola Fórum Empresarial sobre o Turismo

Linhas de Orientação do Plano Director do Turismo de Angola Fórum Empresarial sobre o Turismo Linhas de Orientação do Plano Director do Turismo de Angola Fórum Empresarial sobre o Turismo Luanda, 11 de Maio de 2011 AGENDA 1. A Indústria do Turismo 2. O Programa PARTENON 3. O Turismo em Angola 4.

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido / Nome próprio Silva, Pedro Miguel Fernandes da Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 26-08-1981 Género Masculino Emprego pretendido Habilitações

Leia mais

Curriculum Vitae. Cláudia Liliana Sousa Rosa Henriques

Curriculum Vitae. Cláudia Liliana Sousa Rosa Henriques INFORMAÇÃO PESSOAL Rua dos Ferroviários, nº 33-1º Esq. 2330-144 Entroncamento 916561556 claudiarosa85@hotmail.com Nacionalidade: Portuguesa Data de Nascimento: 17 de Junho de 1985 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Leia mais

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE DISCIPLINA: Economia da Globalização e Comércio Internacional Carlos Pio Carlos Pio é acadêmico e consultor com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior.

Leia mais

O Sr. Sette atualmente é Diretor-Executivo do Comitê Consultivo Internacional do Algodão. Uma cópia de seu curriculum vitae encontra-se em anexo.

O Sr. Sette atualmente é Diretor-Executivo do Comitê Consultivo Internacional do Algodão. Uma cópia de seu curriculum vitae encontra-se em anexo. PR 289/17 17 março 2017 P COMUNICADO DE IMPRENSA Novo Diretor-Executivo da OIC LONDRES, 17 de março de 2017 Reunido na sede da Organização Internacional do Café, em Londres, nos dias 13 a 17 de março de

Leia mais

CONSULTORIA ACADÊMICA

CONSULTORIA ACADÊMICA Podemos fazer seu trabalho sim, tratamos a negociação da Seguinte forma; qualquer alteração e/ou solicitação do orientador será feita sem custo adicional, mandamos uma prévia (DEMO) da monografia até ao

Leia mais

LIDERAR NO DESPORTO. Como potenciar o processo de Liderança no Desporto INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR HORÁRIOS MATERIAL PLANEAMENTO MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

LIDERAR NO DESPORTO. Como potenciar o processo de Liderança no Desporto INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR HORÁRIOS MATERIAL PLANEAMENTO MODALIDADES DE INSCRIÇÃO LIDERAR NO DESPORTO Como potenciar o processo de Liderança no Desporto INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR HORÁRIOS MATERIAL PLANEAMENTO MODALIDADES DE INSCRIÇÃO CV S PRELECTORES V CONTACTOS CONDIÇÕES VALOR PRAZOS

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde Datas De 2013 a Data de nascimento 12/07/1974

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde Datas De 2013 a Data de nascimento 12/07/1974 Co Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Nacionalidade Sílvia Simão Portuguesa Data de nascimento 12/07/1974 Experiência profissional Função ou cargo ocupado Datas Desde 2017 Consultora Liberal

Leia mais

Turismo Caminho indispensável para o desenvolvimento local e regional FEVEREIRO DE 2017

Turismo Caminho indispensável para o desenvolvimento local e regional FEVEREIRO DE 2017 Turismo Caminho indispensável para o desenvolvimento local e regional FEVEREIRO DE 2017 PANORAMA MUNDIAL Chegada de Turistas x Receita Cambial - Em 2015 6,3 milhões de turistas estrangeiros chegaram ao

Leia mais

Calendário de Avaliações 2018/ ª Feira 02-set 3ª Feira 03-set 4ª Feira 04-set 5ª Feira 05-set 6ª Feira 06-set

Calendário de Avaliações 2018/ ª Feira 02-set 3ª Feira 03-set 4ª Feira 04-set 5ª Feira 05-set 6ª Feira 06-set Exames CTESP Comunicação digital 1º Ano Setembro Língua e Cultura Portuguesa Técnicas de Expressão Escrita Fotografia e Ilustração Digital Jornalismo e Media Digitais Tecnologias de Comunicação e Informação

Leia mais

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS Nome: Isabel Maria Lencastre Teixeira da Mota Amaral Morada: Rua da Misericórdia, 76-1º Localidade: Lisboa Código Postal: 1200-273 Telefone: 00351213210272-00351917210829

Leia mais

José Luís Sousa Soares de Oliveira Braga PERFIL ACADÉMICO E PROFISSIONAL

José Luís Sousa Soares de Oliveira Braga PERFIL ACADÉMICO E PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL José Luís Sousa Soares de Oliveira Braga zelu.braga@gmail.com Data de nascimento: 31-10-1980 PERFIL ACADÉMICO E PROFISSIONAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1 mai 04-1 jun

Leia mais

Moving Business Forward

Moving Business Forward Moving Business Forward Apresentação eurotux.com/empresa/ Criada em 2000, como iniciativa de docentes da Universidade do Minho. Especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos.

Leia mais

www.mpassos-advogados.com

www.mpassos-advogados.com INFORMAÇÃO PESSOAL Márcia Passos C. Escritórios Fórum Maia, R. Barão S. Januário, 33, escritório 46, 4470-473 Maia, Portugal Av. D. João II, n.º 50, 4.º andar, Ed. Mar Vermelho Parque das Nações 1990-095

Leia mais

LUXURY ... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 EDIÇÃO X REAL ESTATE. Supervisão Científica e Pedagógica

LUXURY ... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 EDIÇÃO X REAL ESTATE. Supervisão Científica e Pedagógica LUXURY X REAL ESTATE... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 4 6 JUN 05 EDIÇÃO Supervisão Científica e Pedagógica DESCRIÇÃO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COMERCIAIS FOCADAS NO SETOR IMOBILIÁRIO, COM DESTAQUE

Leia mais

Apresentação Executiva. Soluções em Tecnologia,Negócios... E Educação.

Apresentação Executiva. Soluções em Tecnologia,Negócios... E Educação. Apresentação Executiva Soluções em Tecnologia,Negócios...... E Educação. Agenda Quem somos Missão Área de Atuação Alguns Clientes Linhas de Negócio Estrutura Organizacional Competências Metas de Curto

Leia mais

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Cristina Fernandes Data de nascimento 13/01/1967 Experiência profissional Em ambiente empresarial Datas Desde 2011 Consultora e Formadora Freelancer Em

Leia mais

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FERREIRA ROCHA ADVOGADOS Em parceria: Portugal Moçambique. Consolidar o Futuro

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FERREIRA ROCHA ADVOGADOS Em parceria: Portugal Moçambique. Consolidar o Futuro Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FERREIRA ROCHA ADVOGADOS Em parceria: Portugal Moçambique Consolidar o Futuro Abreu Advogados Ferreira Rocha Advogados 2013 PORTUGAL MOÇAMBIQUE

Leia mais

Formação de Fundraisers

Formação de Fundraisers Formação de Fundraisers UMA FORMAÇÃO INOVADORA PARA CAPACITAR O TERCEIRO SECTOR Desenvolvido de acordo com o Modelo de Formação Europeu - EFA Certification Parceria ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FUNDRAISING

Leia mais

Para um futuro mais seguro

Para um futuro mais seguro Para um futuro mais seguro ESTRATÉGIA MARKETING COMUNICAÇÃO GESTÃO COMERCIAL INTERNACIONALIZAÇÃO SOLUÇÃO. PLANO INTEGRADO DE SUCESSÃO FAMILIAR www.janunescarneiro.pt Como? >Análise FAMÍLIA e suas >Desenho

Leia mais

Centro de Formação e Investigação em Turismo da Universidade da Madeira CFIT-UMa Coordenado pelo Professor Doutor Josep-Francesc Valls

Centro de Formação e Investigação em Turismo da Universidade da Madeira CFIT-UMa Coordenado pelo Professor Doutor Josep-Francesc Valls 2017 3ª Edição Centro de Formação e Investigação em Turismo da Universidade da Madeira CFIT-UMa Coordenado pelo Professor Doutor Josep-Francesc Valls Formação para Executivos Gestão do Turismo 3ª Edição

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE TURISMO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE TURISMO PROFESSOR: Ana Cristina Rosado França Tesserolli EMAIL: Anacristina.rosado@gmail.com RESUMO DO CURRÍCULO LATTES DIAS DESTINADOS ÀS MEIER Professora há 14 anos, Jornalista, Mestre em Avaliação pela Cesgranrio,

Leia mais

Vagas de Estágio ( )

Vagas de Estágio ( ) Vagas de Estágio (28.10.2013) Soldador TIG Serralheiro Gestor Comercial Consultor RH Costureiro Técnico de Gestão / Secretariado Técnico de Mecatrónica / Eletromecânica Administrativo Técnico de Análises

Leia mais

A N A VAZ INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA ANA PAULA ALMEIDA PEREIRA VAZ. Nome Morada

A N A VAZ INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA ANA PAULA ALMEIDA PEREIRA VAZ. Nome Morada A N A VAZ INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Telefone 96 244 96 71 ANA PAULA ALMEIDA PEREIRA VAZ Correio electrónico anapapvaz@gmail.com Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 05, Maio, 1975 Rua Nova

Leia mais

Financiamento às Empresas

Financiamento às Empresas BOLSA DE CABO VERDE Setembro de 2017 Financiamento às Empresas 1- ESTIMAÇÃO DO CUSTO DE CAPITAL 1.1 Importância, conceito e pressupostos. Custos explícitos e implícitos. 1.2 A estimação do custo de capital.

Leia mais

Seminário. EVT014 PT:

Seminário. EVT014  PT: Seminário Seminário Quanto falamos de gerir as nossas prioridades poucos de nós considera como algo sem aplicabilidade no dia a dia. A verdade é que quando encaramos a gestão de prioridades como algo positivo

Leia mais

Instituto Superior de Ciências Educativas

Instituto Superior de Ciências Educativas Instituto Superior de Ciências Educativas Curso de Pós-Graduação/ Formação Especializada em ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS DE NEGÓCIOS, DESPORTIVOS E DE ANIMAÇÃO TURÍSTICA 2017 / 2018 O curso exposto

Leia mais

Vagas de Estágio ( )

Vagas de Estágio ( ) Vagas de Estágio (28.10.2013) Soldador TIG Serralheiro Gestor Comercial Consultor RH Costureiro Técnico de Gestão / Secretariado Técnico de Mecatrónica / Eletromecânica Administrativo Técnico de Análises

Leia mais

Portugal é feito de todos nós Turismo de Portugal na BTL 2014

Portugal é feito de todos nós Turismo de Portugal na BTL 2014 Portugal é feito de todos nós Turismo de Portugal na BTL 2014 Portugal é feito de todos nós é o tema da participação do Turismo de Portugal na BTL Feira Internacional de Turismo, que se realiza de 12 a

Leia mais

A reunião foi coordenada pela Direção de Cooperação do SECPLP. Desenvolvimento:

A reunião foi coordenada pela Direção de Cooperação do SECPLP. Desenvolvimento: No dia 27 de janeiro 2016, à margem da Formação de Pontos Focais para a área do Trabalho Infantil dos Países da CPLP co-organizada pela Organização Internacional do Trabalho e o Secretariado Executivo

Leia mais

ideiasdinamicas.com 2018, Ideias Dinâmicas

ideiasdinamicas.com 2018, Ideias Dinâmicas ideiasdinamicas.com 2018, Ideias Dinâmicas O Grupo Ideias Dinâmicas, é uma rede de empresas com vocação internacional dedicado à prestação de serviços em diversas áreas de negócio. É constituída por uma

Leia mais

Programa de Internacionalização Agronegócios CPLP 2017/18

Programa de Internacionalização Agronegócios CPLP 2017/18 financiamento financiamento qualificação relações relações sector sector seguros comunicação comunicação desenvolvimento desenvolvimento legislação legislação logística keting keting keting keting mercado

Leia mais

English version at the end of this document

English version at the end of this document English version at the end of this document Ano Letivo 2017-18 Unidade Curricular PLANEAMENTO E GESTÃO DE PROJECTOS EM TURISMO Cursos ECONOMIA DO TURISMO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL (2.º Ciclo) Unidade

Leia mais

ISEG Executive Education

ISEG Executive Education Open minds for a changing world ISEG Executive Education WWW.ISEG.ULISBOA.PT LISBOA WWW.ISEG.ULISBOA.PT ACCREDITATION MEMBER RANKING CERTIFICATION ISEG IS A MEMBER OF AACSB INTERNATIONAL 1 2 O ISEG Primeira

Leia mais

RH M A G A Z I N E ANGOLA FERIADOS E PONTES EM ANGOLA EM 2019 A NOVA SEGURANÇA SOCIAL EM ANGOLA PORTUGAL ON.CORPORATE ESTÁ A CONTRATAR CONSULTOR DE RH

RH M A G A Z I N E ANGOLA FERIADOS E PONTES EM ANGOLA EM 2019 A NOVA SEGURANÇA SOCIAL EM ANGOLA PORTUGAL ON.CORPORATE ESTÁ A CONTRATAR CONSULTOR DE RH RH M A G A Z I N E FERIADOS E PONTES EM EM 2019 A NOVA SEGURANÇA SOCIAL EM PORTUGAL ON.CORPORATE ESTÁ A CONTRATAR CONSULTOR DE RH N.º 6, EDIÇÃO NOVEMBRO 2018 FICHA TÉCNICA DIRECÇÃO Paulo Chegado paulo.chegado@oncorporate.com

Leia mais

Número de cursos por ciclo de. estudos

Número de cursos por ciclo de. estudos A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em números 0-0 Ensino Número de cursos da oferta formativa por ciclo de estudos Número de cursos por ciclo de estudos 7 Licenciatura (º ciclo) Mestrado

Leia mais

Para um futuro mais seguro

Para um futuro mais seguro Para um futuro mais seguro ESTRATÉGIA MARKETING COMUNICAÇÃO GESTÃO COMERCIAL INTERNACIONALIZAÇÃO SOLUÇÃO. PLANO INTEGRADO DE SUCESSÃO FAMILIAR www.janunescarneiro.pt Como? >Análise FAMÍLIA e suas >Desenho

Leia mais

ESTRUTURA E REGRAS DE FUNCIONAMENTO. Rede Ibero-Americana de Autoridades do Medicamento

ESTRUTURA E REGRAS DE FUNCIONAMENTO. Rede Ibero-Americana de Autoridades do Medicamento ESTRUTURA E REGRAS DE FUNCIONAMENTO Rede Ibero-Americana de Autoridades do Medicamento Data de Aprovação: El Salvador, 24 de outubro de 2014 ÍNDICE ESTRUTURA... 1 Autoridades do Medicamento dos Países

Leia mais

MBA INSCRIÇÕES ABERTAS. em Gestão de Projectos. Início das aulas: dia 21 de Março. 3ª Edição. Com opção de Mestrado Pro ssionalizante ou Académico

MBA INSCRIÇÕES ABERTAS. em Gestão de Projectos. Início das aulas: dia 21 de Março. 3ª Edição. Com opção de Mestrado Pro ssionalizante ou Académico MBA em Gestão de Projectos Com opção de Mestrado Pro ssionalizante ou Académico 3ª Edição INSCRIÇÕES ABERTAS Início das aulas: dia 21 de Março Parceiro Entidade acreditada por: Telf: 82 313 2200 82 309

Leia mais