1º Festival Anual dos Prémios Lusos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1º Festival Anual dos Prémios Lusos"

Transcrição

1 1º Festival Anual dos Prémios Lusos 23 e 24 de Junho Prémios Lusófonos da Criatividade - Hotel Tiara Park, Lisboa. PROGRAMA DE CONFERÊNCIAS - Entrada gratuita Necessária inscrição em: geral@premioslusos.com (enviar mail e nome) Segunda-Feira, dia 23 de Junho. 9h15 - Adriano Abdalla, Wunderman Brasil. Adriano Abdalla Diretor Geral de Criação da Wunderman Brasil. Formado em Comunicação Social, Adriano Abdalla tem mais de 13 anos de experiência em publicidade e marketing digital. Trabalhando na Wunderman Brasil desde novembro de 2005, lidera uma equipe multidisciplinar como diretor geral de criação. Acumula experiência trabalhando em outras empresas, como F.biz WPP e Venus NCA. Durante sua carreira, ganhou importantes prêmios, nacionais e internacionais, incluindo Cannes, Festival de Nova York, Londres, OneShow, CCSP, entre outros. 10h00 - Rui Lourenço, Havas Worldwide Portugal. Rui Lourenço, Chief Creative Officer da Havas Worldwide Portugal Estudou engenharia porque os pais lhe disseram que isso é que era uma coisa séria. Trabalhou em software porque isso é que era uma profissão com futuro. Aborreceu-se de tudo e, depois, descobriu que criatividade e publicidade é uma profissão divertida com a mania que é séria, obcecada com o futuro. Hoje, é Chief Creative Officer da Havas Worldwide Portugal. Os pais estão contentes. Ele desconfia que, algum dia, se há-de aborrecer outra vez.

2 10h45 - Daniele Cicini, LOLA Daniele Cicini, Client Service Director na Lola Nascido em itália, Daniele Cicini trabalha na agência espanhola Lola, que há poucos meses abriu escritório em Lisboa. Na sua conferência vai falar-nos um pouco do porquê de virem para este mercado. 11h30 - Juan Christian, All Awards. Juan Christian, Partner and Creative Director na All Awards Trabalhou em 5 agências de 3 países diferentes: DDB Argentina, Ogilvy Argentina, Leo Burnett Lisboa, Leo Burnett Espanha e como Diretor Criativo na Lola Madrid. No seu percurso ganhou 8 Grand Prix em festivais internacionais, 6 leões em Cannes e mais de 100 prémios em festivais como o D&AD, One Show, El Sol, FIAP, Eurobest, Effie, LIA e Andy Awards. Actualmente é sócio e responsável pela direcção criativa da All Awards, uma empresa de produção especializada em festivais de criatividade. Quer saber como ganhar um prémio? Pergunte-lhe como. 12h15 - João Sampaio, Wayfield. João Sampaio, Diretor de Marketing e Comunicação do Grupo Wayfield. João Sampaio nasceu no Porto e é formado pela Universidade Católica Portuguesa. Durante o seu percurso profissional dirigiu o marketing de várias marcas, como a portuguesa Unicer. No grupo angolano Wayfield é responsável pela gestão do marketing e da comunicação de algumas das mais importantes marcas alimentares, de bebidas e de cosméticos de Angola. 15h00 - Adriano Pires de Carvalho, Open Lowe Brasil Diretor Geral da Open Lowe Brasil Adriano Pires de Carvalho é Diretor Geral da Open and Partners Brasil, agência do Grupo Lowe presente em todo o mundo e que actua essencialmente na ativação de marcas e marketing de varejo. Licenciou-se em Marketing e Publicidade pela Universidade Mackenzie, com estudos no exterior em cursos na The Advertising Arts College, na Califórnia e na Universidade de Bolonha, na Itália. Foi reconhecido com vários prémios durante a sua carreira, entre eles o mruito prestigíado "Entrepreneur of the year", nos Colunistas Awards 2012.

3 15h45 - Vasco Pedro, Back Comunications Vasco Pedro, Managing Partner Back Communications Vasco Pedro é um dos sócios da Back, uma agência angolana de excelência que também tem presença em Moçambique e em Portugal. A lusófonia corre nas veias de quem trabalha na Back e a qualidade dos seus clientes espelha bem as experiências acumuladas ao longo destes anos. 16h30 - Thiago Fonseca, Golo Thiago Fonseca, Partner Golo. Sócio e Director de Criação da Agência GOLO de Moçambique Fundador da Holding Grupo LOCAL de comunicação SGPS, Lda. 17h15 - Coffe Break uma oferta da 18h00 - José Godinho Marques, McCann Lisboa José Godinho Marques, Chief Creative Officer da McCann Lisboa Iniciou a sua actividade nas agências de publicidade com apenas 19 anos, na DDB. Ingressa na ESBAL e mantém-se como colaborador da agência até 1995, desde aí passou por algumas das maiores agências portuguesas. Em 2006 integra a McCann Lisboa, e surge o convite para assumir a direcção criativa em Uma experiência de 23 anos e vários prémios (CCP, One Show, FIAP, Eurobest, Eficácia, Cannes entre outros) garantiram a criatividade da McCann Lisboa. 18h30 - Sérgio Gordilho, África Brasil. Sérgio Gordilho, Co-presidente e Chief Creative Officer da Africa Formado em arquitetura, pós-graduado em Graphic Design pela Royal College of Art, em Londres, e MBA pela Berlin School of Creative Leadership é um dos mais respeitados e premiados diretores de arte do Brasil. Colecciona prémios nos principais festivais nacionais e internacionais, entre eles Cannes, D&AD, Art Directors Club, One Show e New York Festivals. Além disso, foi eleito Melhor Profissional de Criação do país pelo renomado Prêmio Caboré. 19h15-4ª Festa de Entrega de Prémios Trimestrais. Apresentação a cargo da animada dupla da M80 Rádio, Bárbara Guevara e Paulo Fernandes. Este evento conta com o apoio da Sagres que será a bebida oficial desta Festa de Entrega de Prémios Trimestrais. A entrada é livre.

4 Terça-feira, dia 24 de Junho. 09h15 -Emerson Braga, Revolution Brasil Emerson Braga, Sócio e Chief Creative Officer da Revolution Emerson Braga, 39 anos, graduado em Publicidade pela UNIFACS, começou a sua carreira na Bahia/Brasil. No ano 2007, o brasileiro foi contratado como copywriter pela McCann Lisboa onde conquistou, além de outros prêmios, o primeiro Leão da agência no Festival de Cannes. Em 2013, Braga assumiu a recém-criada Revolution Brasil, agência do Grupo PPG, como sócio e vicepresidente de criação. 10h00 - Alex Rodrigues, Grand Union Alex Rodrigues, Diretor Criativo na Grand Union. O seu ADN é digital - são 15 anos a virar frangos - mas as suas prioridades estão bem definidas: as boas ideias vêm sempre em primeiro lugar. Já ganhou alguns prémios, como convém, em festivais como o Eurobest, Lovie Awards, Top Com, The New York Festival, World Media Festival Hamburg e El Ojo de Buenos Aires. E também já acumulou uns quantos prémios em todos os festivais portugueses. Vamos lá ver se desta vez distribui alguns. 10h45 - Ricardo Miranda, Brandia Central Ricardo Miranda, Brand Voice Concept Creator na Brandia Central Copywriter do Ano, CCP Vencedor do Grande Prémio 2009 de Eficácia na Comunicação, Logo Seguros. Ex-advogado. Criativo publicitário desde Antes da Brandia, trabalhou nas agências Cine/Leo Burnett, FCB, Edson Comunicação, Edson FCB e MKT. Docente e formador de publicidade desde Co fundador do curso de Criatividade Publicitária da Restart e da Oficina de Portefólio do IADE. Autor do livro A voz das empresas, Porto Editora (2002). 11h30 - Paulo Barreto, Facebook. Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal. Paulo Barreto, é formado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e tem um MBA no MIT - Sloan Institute of Management. Actualmente é o Country Manager do Facebook em Portugal e anteriormente ocoupou várias posições dele relevo, entre elas as de Country Manager português da Google.

5 12h45 - Ivo Purvis e Pedro Lima, MSTF Partners Ivo Purvis Nasceu em 1977 e é de nacionalidade portuguesa. Licenciou-se em Design Gráfico no IADE e é Senior Art Director na MSTF Partners desde 2006, tendo antes passado pela BBDO lisboa, TBWA Lisboa e Leo Burnett Lisboa. É um dos directores de arte portugueseses mais premiados (desde o Eurobest, Cannes Lions, FIAP, EPICA, ao Clube de Criativos de Portugal) e já trabalhou com diversas marcas como a Fiat, Mcdonald s, PT Comunicações, TMN, Optimus, GALP, EDP Renováveis, MEO e muitas outras. Além de director e supervisor criativo na MSTF Partners ocupa também o cargo de vice presidente do Clube de Criativos de Portugal. Ivo Purvis é conhecido pelo compromisso que tem desenvolvido com a criatividade, com o conceito e a execução. Pedro Lima é Licenciado em Publicidade pela Universidade Fernando Pessoa, trabalhou na SKA/TBWA, Young&Rubicam Portugal, BBDO Portugal, e é actualmente Senior Copywriter e Supervisor Criativo na MSTF Partners. Ao longo da sua carreira já trabalhou contas como a Toyota, Danone, PT Comunicações, Optimus, TMN, GALP, EDP Renováveis, BES, Sagres e MEO, entre muitas outras. Um dos criativos com mais prémios em Portugal já viu o seu trabalho distinguido em festivais como o New York Festivals, Eurobest, Cannes, Clube de Criativos de Portugal. 15h00 - Álvaro Rodrigues, DM9 Rio. Álvaro Rodrigues, Vice-Presidente de Criação da DM9 Rio Tem 16 anos de profissão e passagens por agências como Giovanni Draft FCB, Ogilvy, VS e Doctor Propaganda. Entre 2005 e 2012 foi sócio e Presidente da Agência3. Possui prêmios em praticamente todos os festivais nacionais e internacionais de publicidade, com 5 leões em Cannes, Festival de Londres, New York Festival, One Show, CCSP, Prêmio Abril, FIAP, El Ojo, Archive, FWA, entre outros. 15h45 - Miguel Reis, TBWA/Angola. Miguel Reis, Diretor Criativo da TBWA\ANGOLA Depois da Licenciatura em Marketing e Publicidade pelo IADE e com o Curso de Criatividade Publicitária pela Restart, ganhou os Jovens Criativos do CCP em 2004 e entrou na JWT. Ainda em Portugal, esteve na McCann antes de partir para Angola onde ajudou a Executive a tornar-se a Agência angolana mais premiada de sempre internacionalmente e na mais criativa de África do Network da Ogilvy. Está na TBWA\ANGOLA desde h30 - André Duarte Coelho, DDB Moçambique André Coelho, Diretor Criativo da DDB Moçambique Português de 28 anos, Estudou Artes Gráficas na Escola António Arroio, é licenciado em Design de Comunicação pela ESAD.CR e Pós Graduado em Design Gráfico Pela Faculdade de FA.UTL. Em 2012, assumiu a Direcção Criativa da DDB Maputo onde cria para as principais Marcas de Mocambique. Mcel, Standard Bank, LAM, Vodacom. Premiado em diferentes festivais de Publicidade Africanos e recentemente júri do African Cristal Festival.

6 17h15 - Coffe-Break, uma oferta da 18h00 - Manuel Peres, BAR Lisboa. Manuel Peres Craft Master na BAR Lisboa Um dos maiores mestres do design e da publicidade, que trabalhou em Portugal e no Brasil. Dirigiu a Bienal de Arte fotográfica de S. Paulo em 1982, ganhou o prémio Ilustração na Bienal de Cerveira em 1988, venceu o Prémio Mundial para a melhor embalagem Tetra Pack e co-fundou seis agências, entre as quais a EURO RSCG e a EURO RSCG DESIGN. É Prémio Carreira do CCP e dos Prémios Lusos. 18h30 - Fábio Seidl, Lapiz/Leo Burnett USA. Fábio Seidl, Vice-Presidente e Diretor Criativo Executivo da Lapiz/Leo Burnett USA. Fabio é brasileiro e vive nos EUA, mas tem Portugal no coração. Trabalhou por três anos na McCann Lisboa e até tornou-se adepto do Sporting. Também trabalhou na McCann brasileira, foi director criativo da agência Africa em São Paulo e da Ogilvy Brasil onde conquistou o título agência do ano em Cannes. Conquistou os principais prêmios da publicidade mundial: One Show, D&AD entre outros. Desde este ano é vice-presidente e director criativo executivo da Lapiz/Leo Burnett em Chicago. 20h30 - Jantar de Entrega dos Prémios Anuais Lusófonos e também de cada país. Apresentação de Bárbara Guevara e Paulo Fernandes, M80. A participação neste jantar tem o custo de 39,5 por pessoa, incluiu refeição e os lugares estão limitados às possibilidades do espaço. As reservas devem ser efectuadas até às 13h00 do dia 24 para o mail inscricoes@premioslusos.com.

MILFORD SOUND FIORDLAND NATIONAL PARK, NEW ZEALAND

MILFORD SOUND FIORDLAND NATIONAL PARK, NEW ZEALAND É UMA VIAGEM MILFORD SOUND FIORDLAND NATIONAL PARK, NEW ZEALAND No coração dos fiordes da ilha sul da Nova Zelândia, fica Milford Sound. Cavado pelo degelo nas montanhas e pela acção do vento, Milford

Leia mais

RANKING NACIONAL DE CRIATIVIDADE

RANKING NACIONAL DE CRIATIVIDADE RANKING NACIONAL DE CRIATIVIDADE 1 Global Diretores Criativos 1 Luciana Cani 2 Lourenço Thomaz Susana Sequeira 4 Nuno Jerónimo 5 Paulo Rocha 6 Diogo Anahory José Bomtempo 8 Tiago Canas Mendes 9 João Fernandes

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Formada por uma Equipa de Consultores com uma consolidada e diversificada experiência, quer na área

Leia mais

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias)

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias) Pós-Graduação Enoturismo Corpo Docente (Biografias) Rita Nabeiro Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, com 34 anos, Rita Nabeiro é actualmente Directora

Leia mais

CONCURSOS INTERNACIONAIS COMO OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Skyna Hotel 22 de Junho de 2015

CONCURSOS INTERNACIONAIS COMO OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Skyna Hotel 22 de Junho de 2015 LUANDA PROGRAMA AVANÇADO PARA DECISORES CONCURSOS INTERNACIONAIS COMO OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Skyna Hotel 22 de Junho de 2015 2.ª EDIÇÃO Inscrições e mais informações em: www.ambienteonline.pt/luanda-concursos-internacionais-2015

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

António Luis Guerra Nunes Mexia

António Luis Guerra Nunes Mexia António Luis Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

MISSÃO DO GRUPO DE TRABALHO

MISSÃO DO GRUPO DE TRABALHO 4 de Agosto de 2011 MISSÃO DO GRUPO DE TRABALHO Apresentar um novo modelo de organização de serviços e organismos do Estado vocacionados para: - Promoção e captação de investimento estrangeiro; - Internacionalização

Leia mais

SE CHALLENGE. Ideias e projectos de empreendedores sociais ATREVE-TE A CONCORRER! És interessado, dedicado e comprometido com a transformação social?

SE CHALLENGE. Ideias e projectos de empreendedores sociais ATREVE-TE A CONCORRER! És interessado, dedicado e comprometido com a transformação social? SE SIM És interessado, dedicado e comprometido com a transformação social? Ideias e projectos de empreendedores sociais És um agente de mudança social? Se sim, este concurso é a oportunidade ideal para

Leia mais

Oficina de Portfólio 11ª edição*

Oficina de Portfólio 11ª edição* Porquê fazer este Curso? A Oficina de Portfolio é um curso que vem colmatar uma lacuna há muito detetada pelas agências e pelo mercado: preparar os candidatos a criativos a mostrarem as suas capacidades,

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

quinta-feira, 7 de abril de 2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011 NO QUE A ACREDITA quinta-feira, 7 de abril de 2011 O MUNDO MUDA OS NEGÓCIOS MUDARAM OS MAIS VELHOS ESTÃO CADA VEZ MAIS JOVENS E OS JOVENS, CADA VEZ MAIS INTERESSANTES NÃO SOU MAIS EU, NEM VOCÊ, SOMOS NÓS

Leia mais

NOVOS AMIGOS. Martini, R. Paula Rizzo Ina Behrendt Jean Batthany. papel & caneta

NOVOS AMIGOS. Martini, R. Paula Rizzo Ina Behrendt Jean Batthany. papel & caneta papel & caneta NOVOS AMIGOS O Papel&Caneta é um projeto colaborativo movido por coragem, generosidade e amizade. Através dele, líderes transformadores que estão atualmente iluminando novos caminhos na

Leia mais

Quatro gestores e um engenheiro

Quatro gestores e um engenheiro Tiragem: 26368 Pág: VIII Área: 26,85 x 36,48 cm² ID: 30707498 22-06-2010 Universidades Âmbito: Economia, Negócios e. Corte: 1 de 2 PRÉMIOS Foto cedida Os cinco finalistas do Prémio Primus Inter Pares,

Leia mais

Importância e Interesse do Tema

Importância e Interesse do Tema PROGRAMA UNIVERSIDADES 2015 COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS PARA A EMPREGABILIDADE Local: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa 1ª Sessão - "Os desafios da Empregabilidade dos jovens

Leia mais

SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS. S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 22 DE ABRIL DE 2010

SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS. S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 22 DE ABRIL DE 2010 SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS. S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 22 DE ABRIL DE 2010 PROPOSTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO RELATIVA À RATIFICAÇÃO DA ELEIÇÃO POR COOPTAÇÃO DO SENHOR DR. ANTÓNIO

Leia mais

Relações Públicas // Comunicação de Produto ou Serviço! Relações Públicas // Comunicação Institucional! Relações Públicas // Comunicação Interna!

Relações Públicas // Comunicação de Produto ou Serviço! Relações Públicas // Comunicação Institucional! Relações Públicas // Comunicação Interna! Relações Públicas // Comunicação de Produto ou Serviço Espírito de Liberdade Wunderman Brasil Bronze Relações Públicas // Comunicação Institucional Semana Nacional da Caritas LIFT Portugal Bronze FIAT

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO BOLETIM DE INSCRIÇÃO HORÁRIO PREÇO INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES. Rua do Conde Redondo, 61-5º 1150-102 Lisboa

DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO BOLETIM DE INSCRIÇÃO HORÁRIO PREÇO INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES. Rua do Conde Redondo, 61-5º 1150-102 Lisboa DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO Lisboa. 17 e 18 de Novembro de 2010. Fundação Oriente. Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte). HORÁRIO Das 9h00 às 18h00. PREÇO Passe Individual Passe Corporativo: 3 pessoas

Leia mais

tem Soares dos Santos mais dinheiro na bolsa que China e Angola juntos - P3O

tem Soares dos Santos mais dinheiro na bolsa que China e Angola juntos - P3O tem Soares dos Santos mais dinheiro na bolsa que China e Angola juntos - P3O Soares dos Santos tem mais dinheiro na bolsa que China e Angola juntos A subida das acções da Jerónimo Martins levou a família

Leia mais

CURSOS DE DESIGN DE APRESENTAÇÃO. Revolucione seu jeito de comunicar ideias

CURSOS DE DESIGN DE APRESENTAÇÃO. Revolucione seu jeito de comunicar ideias CURSOS DE DESIGN DE APRESENTAÇÃO Revolucione seu jeito de comunicar ideias QUEREMOS AJUDAR A REVOLUCIONAR O JEITO DE COMUNICAR IDEIAS Especialistas em comunicar ideias usando apresentações, nossa experiência

Leia mais

Artistas Convidados exposição 2014 30

Artistas Convidados exposição 2014 30 Artistas Convidados exposição 2014 30 Daniel Antunes Pinheiro Nascido em Moçambique, vive e trabalha em Lisboa. É professor auxiliar da Escola de Belas Artes da Universidade de Lisboa na graduação de arte

Leia mais

ESPM anuncia os vencedores da 8ª edição doprêmio Renato Castelo Branco

ESPM anuncia os vencedores da 8ª edição doprêmio Renato Castelo Branco Imprimir esta página ESPM anuncia os vencedores da 8ª edição doprêmio Renato Castelo Branco Categoria: Propaganda e Marketing tamanho da fonte Leituras 18 vezes São Paulo, outubro de 2012 A ESPM, por meio

Leia mais

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PROMOCIONAL: da ideia à produção O Marketing Promocional é uma das disciplinas

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (42.442.000) euros Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa

Leia mais

O Instituto Hipócrates de Ensino e Ciência (IHEC)

O Instituto Hipócrates de Ensino e Ciência (IHEC) O Instituto Hipócrates de Ensino e Ciência (IHEC) Cronológica e contextualmente as raízes do actual IHEC foram lançadas em 1994, ano em que na Universidade Independente (UnI) se deu início à formação nas

Leia mais

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta Proposta da Administração da Companhia à Assembleia Geral Extraordinária Senhores Acionistas,

Leia mais

Pretendemos aqui analisar as melhores peças publicitárias concebidas e produzidas para o meio rádio.

Pretendemos aqui analisar as melhores peças publicitárias concebidas e produzidas para o meio rádio. Televisão Acção Especial / Brand Entertainment Nesta categoria pretendemos premiar as acções comerciais que, extravasando o âmbito do spot convencional, utilizam de forma criativa o meio televisão e também

Leia mais

BRANDED CONTENT: como utilizar estratégias de conteúdo para engajar o seu público

BRANDED CONTENT: como utilizar estratégias de conteúdo para engajar o seu público BRANDED CONTENT: como utilizar estratégias de conteúdo para engajar o seu público Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias BRANDED CONTENT: como utilizar estratégias

Leia mais

SAP Customer Success Story Turismo Hotel Urbano. Hotel Urbano automatiza controle financeiro e internaliza contabilidade com SAP Business One

SAP Customer Success Story Turismo Hotel Urbano. Hotel Urbano automatiza controle financeiro e internaliza contabilidade com SAP Business One Hotel Urbano automatiza controle financeiro e internaliza contabilidade com SAP Business One Geral Executiva Nome da Hotel Urbano Indústria Turismo Produtos e Serviços Comercialização online de pacotes

Leia mais

Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz

Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz Tomar decisões é uma atividade que praticamos diariamente, de uma forma ou de outra. Podemos até mesmo tomar a decisão de não tomar nenhuma decisão.

Leia mais

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA 21/10/14 08H30 Prof. Dr. Lincoln Nogueira Marcellos Solenidade de abertura Diretor da Fatec Ipiranga 21/10/14 09H00 Leandro Silva Queiroz

Leia mais

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Formação Intra-Empresa FORMAÇÃO TÉCNICA ESTRUTURANTE EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Desenvolvimento de competências técnicas PROGRAMA MODULAR 2010/2011 1 OBJECTIVOS GERAIS Esta acção estruturante pretende

Leia mais

ESTRUTURA. :: Contexto O cenário actual

ESTRUTURA. :: Contexto O cenário actual APRESENTAÇÃO SINOPSE As redes sociais vieram revolucionar o marketing e a gestão proporcionando às empresas um novo canal de interacção com o seu público-alvo e também uma poderosa ferramenta de auscultação

Leia mais

APRESENTAÇÃO A.C.G. CONSULTORES

APRESENTAÇÃO A.C.G. CONSULTORES APRESENTAÇÃO A.C.G. CONSULTORES We Reach Targets Uma Companhia Consultora Especializada no Desenvolvimento de Equipas e Projectos Comerciais. Definição A A.C.G. CONSULTORES, é uma Empresa de Consultoria,

Leia mais

uma agência boutique especializada em marketing, varejo e pessoas

uma agência boutique especializada em marketing, varejo e pessoas bem vindo a pupa Você sabe o que é Pupa? Pupa é o nome dado ao estágio de desenvolvimento quando a lagarta constrói um casulo para fazer a metamorfose e virar borboleta. É um período de intensa transformação

Leia mais

RANKING NACIONAL DE CRIATIVIDADE

RANKING NACIONAL DE CRIATIVIDADE RANKING NACIONAL DE CRIATIVIDADE Nos últimos 15 anos, o Clube Criativos de Portugal (CCP) tem distinguido anualmente as melhores agências e os melhores trabalhos de criatividade nacional, criando padrões

Leia mais

PROPIEDADE INTELECTUAL NA INTERNET

PROPIEDADE INTELECTUAL NA INTERNET PROPIEDADE INTELECTUAL NA INTERNET Fundação Calouste Gulbenkian. Lisboa 2 de dezembro (09h-14h) Carlos Guervós Maíllo (Moderador) Subdirector General de Propiedad Intelectual (Secretaría de Estado de Cultura)

Leia mais

www.tal-search.com P O R T U G A L E S P A N H A A N G O L A M O Ç A M B I Q U E

www.tal-search.com P O R T U G A L E S P A N H A A N G O L A M O Ç A M B I Q U E www.tal-search.com P O R T U G A L E S P A N H A A N G O L A M O Ç A M B I Q U E Quem somos? Quem somos? O que fazemos? O que nos distingue? Onde estamos? 2 Quem somos? APRESENTAÇÃO A Talent Search foi

Leia mais

CRIATIVIDADE E DESIGN

CRIATIVIDADE E DESIGN CRIATIVIDADE E DESIGN Para enfrentar um mercado altamente competitivo é preciso muito mais que boas ideias. A propaganda de hoje não se destina mais a um formato especifico ou a um modelo preconcebido

Leia mais

CONHECIDO TRABALHO VENCEDOR CONCURSO SUB 28

CONHECIDO TRABALHO VENCEDOR CONCURSO SUB 28 CONHECIDO TRABALHO VENCEDOR CONCURSO SUB 28 O Concurso para a criação de um anúncio de imprensa e cartaz outdoor foi uma iniciativa conjunta do Clube Criativos de Portugal, SICAD e o ICAP, para a chamada

Leia mais

Alessandro Larronda Jacoby Guilherme Dable 2015

Alessandro Larronda Jacoby Guilherme Dable 2015 Para enfrentar um mercado altamente competitivo é preciso muito mais que boas ideias. A propaganda de hoje não se destina mais a um formato especifico ou a um modelo pré-concebido e é por isso que o Curso

Leia mais

ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE,

ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE, edição 38 NOV 13 O MEU e-newsletter ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE, As boas notícias devem ser partilhadas, por isso, este mês damos-lhe nota da entrada no ranking dos 1 000 melhores bancos do mundo,

Leia mais

É sempre com enorme prazer que recebem chefs/amigos para partilhar a riqueza dos produtos dos Açores!

É sempre com enorme prazer que recebem chefs/amigos para partilhar a riqueza dos produtos dos Açores! A equipa da EFTH tem sido responsável por muita da notoriedade que a cozinha contemporânea dos Açores tem tido nos últimos anos, quer em eventos realizados nas diversas ilhas dos Açores, quer em Portugal

Leia mais

PROPAGANDA E PLANEJAMENTO

PROPAGANDA E PLANEJAMENTO PROPAGANDA E PLANEJAMENTO A bandeira do Creative Coaching é fazer com que a criatividade seja o motor e o diferenciador do negócio de cada cliente. A propaganda não se destina mais a um formato especifico

Leia mais

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert Oradores.bc-blue.contentheading,.bc-blue #main-section a,.bc-blue.moduletable h3,.bc-blue #left-column.module h3,.bc-blue #right-column.module h3,.bc-blue #left-column.module-menu h3,.bc-blue #right-column.module-menu

Leia mais

O mundo mudou. isso, todo mundo sabe.

O mundo mudou. isso, todo mundo sabe. //curitiba 2014.2 O mundo mudou. isso, todo mundo sabe. mas, Curiosamente, a estrutura das empresas ainda é muito parecida com o modelo Pós-Revolução Industrial. Não apenas isso: o que se exige do profissional

Leia mais

Associação Distrital de Taekwondo de Coimbra (D.R. 108 Serie de 11-05-1998, revisão de estatutos a 30-12-2009) Filiada em: Federação Portuguesa de

Associação Distrital de Taekwondo de Coimbra (D.R. 108 Serie de 11-05-1998, revisão de estatutos a 30-12-2009) Filiada em: Federação Portuguesa de Associação Distrital de Taekwondo de Coimbra (D.R. 108 Serie de 11-05-1998, revisão de estatutos a 30-12-2009) Filiada em: Federação Portuguesa de Taekwondo, Instituto do Desporto de Portugal Relatório

Leia mais

Revisitar e recriar o método comercial da empresa-cliente: Realizando um profundo estudo sobre os diferentes segmentos explorados (e a explorar);

Revisitar e recriar o método comercial da empresa-cliente: Realizando um profundo estudo sobre os diferentes segmentos explorados (e a explorar); NOSSO PROPÓ SITO Revisitar e recriar o método comercial da empresa-cliente: Realizando um profundo estudo sobre os diferentes segmentos explorados (e a explorar); Estabelecendo métricas seguras de acompanhamento

Leia mais

OUTUBRO DA IDEIA AO CONCEITO

OUTUBRO DA IDEIA AO CONCEITO OUTUBRO DA IDEIA AO CONCEITO Carla Guedes Perceber a diferença entre Ideia e Conceito e explorar diferentes formas de abordar e trabalhar as duas vertentes, isolada ou conjuntamente. Tentar aplicar o Processo

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996).

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996). Daniel Bessa Licenciado em Economia pela FEP (1970). Doutorado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa (1986). Docente da Universidade do Porto: da FEP (1970-1999),

Leia mais

Será analisado o design dos stands que estiveram presentes em feiras, exposições e eventos.

Será analisado o design dos stands que estiveram presentes em feiras, exposições e eventos. DESIGN 01 - EVENTOS Nesta categoria será avaliado o design de eventos que decorreram no período em análise. Será tido em conta a decoração do espaço, o jogo de luzes, a criatividade inerente que transforma,

Leia mais

Perfil Dynargie Portugal

Perfil Dynargie Portugal Perfil Dynargie Portugal Empresa A Dynargie é uma empresa de consultoria e formação especialista em atitudes e comportamentos. Foi fundada na Suíça em 1982 por Philippe Graff e Gilbert Serfaty. O core

Leia mais

Apresentação da nova Equipa de Gestão. Lisboa, 4 Dezembro 2007

Apresentação da nova Equipa de Gestão. Lisboa, 4 Dezembro 2007 Apresentação da nova Equipa de Gestão Lisboa, 4 Dezembro 2007 Agenda 1. Enquadramento 2. Proposta de nova Equipa de Gestão 3. Outra informação relevante 4. Conclusão 2 Millennium bcp: 1985 2007 Da criação

Leia mais

1 - Rádio Ocidente.pt, 29-10-2010, Mais de cem empresas criadas pela DNA Cascais desde 2006. 2 - Diário Económico, 28-10-2010, A não perder

1 - Rádio Ocidente.pt, 29-10-2010, Mais de cem empresas criadas pela DNA Cascais desde 2006. 2 - Diário Económico, 28-10-2010, A não perder Revista de Imprensa 08-11-2010 DNA 1 - Rádio Ocidente.pt, 29-10-2010, Mais de cem empresas criadas pela DNA Cascais desde 2006 2 - Diário Económico, 28-10-2010, A não perder 3 - Diário Económico, 28-10-2010,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves CARREIRA ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE. Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves CARREIRA ACADÉMICA CURRICULUM VITAE Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves Domicílio profissional: Rua 14 de Outubro, 629, 4º. Esqº. Tras., 4430-051 Vila Nova de Gaia; Tel.: 223708985; Fax: 223708988. E Mail: rchaves@net.sapo.pt

Leia mais

Por que você decidiu fazer da FAL um estúdio de varejo e design 100%? Por que não diversificar nos demais setores de atividade?

Por que você decidiu fazer da FAL um estúdio de varejo e design 100%? Por que não diversificar nos demais setores de atividade? Que se trate de marcas brasileiras ou internacionais, Manoel Alves Lima é um nome conhecido no mundo do varejo. Desde a fundação da empresa FAL em 1986, Lima transcorreu os últimos 25 anos transformando

Leia mais

Publicidade. Colectânea Estatística.

Publicidade. Colectânea Estatística. 162 Publicidade. Colectânea Estatística.... 164 Quadro 1 - Resumo Anual do Investimento e Inserções Publicitárias por Meio, 2002 a 2009... 164 Quadro 2 - Evolução dos Investimentos e Inserções Mensais

Leia mais

propaganda e marketing

propaganda e marketing propaganda e marketing o nascer do sol Ráh é vida, energia, alegria, sol e criatividade. Não só uma figura mitológica, o deus Rá egípcio, a expressão Ráh é também aquele som orgulhoso de tive uma grande

Leia mais

1. (PT) - Turisver, 20/09/2012, Pedro Duarte 1. 3. (PT) - Diário Económico, 25/09/2012, Unicer antecipa crescimento de 15% das vendas em Angola 5

1. (PT) - Turisver, 20/09/2012, Pedro Duarte 1. 3. (PT) - Diário Económico, 25/09/2012, Unicer antecipa crescimento de 15% das vendas em Angola 5 Tema de pesquisa: Internacional 25 de Setembro de 2012 Revista de Imprensa 25-09-2012 1. (PT) - Turisver, 20/09/2012, Pedro Duarte 1 2. (PT) - Jornal de Negócios - Negócios Mais, 25/09/2012, Bluepharma

Leia mais

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO MODERAÇÃO PEDRO BEJA AFONSO Para além de Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira

Leia mais

Histórico Dados da Colectividade Descrição das Actividades Objectivos a atingir Meios Humanos

Histórico Dados da Colectividade Descrição das Actividades Objectivos a atingir Meios Humanos Histórico Dados da Colectividade Descrição das Actividades s a atingir Meios Humanos O Centro Popular de Trabalhadores do Bairro São João Atlético Clube com Estatutos aprovados em 28/02/1990 e publicados

Leia mais

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising?

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising? A experiência no ambiente de loja é essencial para a relação entre o consumidor e a marca. Não é mais simplesmente uma questão de produtos, é preciso tornar a própria loja interessante e aconchegante para

Leia mais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais 1 Fernando Correia Fernando António Pinheiro Correia nasceu em Coimbra em 1942. Jornalista. Docente universitário, com o grau de Professor Associado Convidado. Investigador em Sociologia, História e Socioeconomia

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas:

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas: Alexandre Ulisses Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação do Porto; Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da

Leia mais

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015 CURRICULUM VITAE DE José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá Lisboa, Fevereiro de 2015 I - DADOS PESSOAIS NOME - José Carlos Salgueiro de Vasconcelos e Sá MORADA - Rua Prof. Henrique Vilhena 11, 1 - D 1600

Leia mais

10 motivos para participar da próxima temporada do Torneio de Robótica FLL

10 motivos para participar da próxima temporada do Torneio de Robótica FLL http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/ 16 MAR 2015 10 motivos para participar da próxima temporada do Torneio de Robótica FLL A competição realizada pelo SESI proporciona aprendizado, diversão, novas

Leia mais

LUXURY BRAND MANAGEMENT

LUXURY BRAND MANAGEMENT 15 LUXURY BRAND MANAGEMENT O Luxury Brand Management Executive Course é um curso intensivo de 4 dias, onde são abordados os temas principais da gestão dos produtos e serviços de luxo. Com um formato inovador,

Leia mais

NEGOCIAR EM ANGOLA 6 DE MAIO 2014 EDIFÍCIO SERVIÇOS DA AEP LEÇA DA PALMEIRA

NEGOCIAR EM ANGOLA 6 DE MAIO 2014 EDIFÍCIO SERVIÇOS DA AEP LEÇA DA PALMEIRA NEGOCIAR EM ANGOLA EDIFÍCIO SERVIÇOS DA AEP NEGOCIAR EM ANGOLA NEGOCIAR EM ANGOLA A proximidade histórica, linguística e cultural entre os mercados lusófonos e Portugal traz naturais afinidades e vantagens

Leia mais

w w w. v e n t u r a. pt

w w w. v e n t u r a. pt O que é? 1. O que é? Conjunto de todos os serviços de consultoria na área da Restauração desde a Concepção, Desenvolvimento, Abertura e Acompanhamento, tudo num só! All in One Hospitality Consulting 2.

Leia mais

Seminário de Empreendedorismo nos Países de. Língua Oficial Portuguesa

Seminário de Empreendedorismo nos Países de. Língua Oficial Portuguesa Seminário de Empreendedorismo nos Países de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Brasil Empreendedorismo Língua Oficial Portuguesa Dia 22 de Novembro de 2011

Leia mais

Seminário GVcev Franquias: Modelo de Negócio para o Varejo. Expansão de Franquias, por Gabriel Spaniol

Seminário GVcev Franquias: Modelo de Negócio para o Varejo. Expansão de Franquias, por Gabriel Spaniol Seminário GVcev Franquias: Modelo de Negócio para o Varejo Expansão de Franquias, por Gabriel Spaniol Video Iniciar com video Carmen Steffens Worldwide Introdução 137 Franquias no Brasil e 17 internacionais

Leia mais

PROPOSTA DE PROGRAMA DE ACÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE ARQUITECTURA, CIDADE E TERRITÓRIO PARA CRIANÇAS ANDREIA SALAVESSA

PROPOSTA DE PROGRAMA DE ACÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE ARQUITECTURA, CIDADE E TERRITÓRIO PARA CRIANÇAS ANDREIA SALAVESSA PROPOSTA DE PROGRAMA DE ACÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE ARQUITECTURA, CIDADE E TERRITÓRIO PARA CRIANÇAS ANDREIA SALAVESSA OLHAR PARA VER OBJECTIVOS O desafio passa por analisar o meio construído segundo as suas

Leia mais

2ª Edição - 40 horas 12 a 16 de Outubro, 2015

2ª Edição - 40 horas 12 a 16 de Outubro, 2015 2ª Edição - 40 horas 12 a 16 de Outubro, 2015 Academia de Gestão Happy Work Especialistas na Gestão de Customer Service Academia de Gestão Happy Work Especialistas na Gestão de Customer Service Destinatários

Leia mais

Web design: construindo sites em HTML e CSS Básico

Web design: construindo sites em HTML e CSS Básico Web design: construindo sites em HTML e CSS Básico objetivos Introduzir o aluno ao processo de construção de sites e hotsites através da utilização do Adobe Dreamweaver para a edição de XTHML e CSS a quem

Leia mais

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br Manual de Mídia Volume 1 Escrevendo notícias Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS www.escoteirosrs.org.br MANUAL DE MÍDIA Volume 1 ESCREVENDO NOTÍCIAS 1ª Edição 2013 ELABORAÇÃO DE TEXTOS Rodrigo

Leia mais

CURSOS DE FORMAÇÃO COM ANIMAÇÃO NO PLANO DE ESTUDOS

CURSOS DE FORMAÇÃO COM ANIMAÇÃO NO PLANO DE ESTUDOS CURSOS DE FORMAÇÃO COM ANIMAÇÃO NO PLANO DE ESTUDOS Portugal, 2010 Documento elaborado pelo grupo de trabalho designado como Formação com base em orientações determinadas no encontro nacional de profissionais

Leia mais

Animatic para criação de filmes de animação e computação gráfica 3D

Animatic para criação de filmes de animação e computação gráfica 3D Animatic para criação de filmes de animação e computação gráfica 3D Objetivos Ensinar em abordagem básica a teoria e a prática dos fundamentos da pré-produção de uma animação com a produção. A quem se

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Orçamento de Estado 2013 Workshop O que muda!

Orçamento de Estado 2013 Workshop O que muda! www.pwc.pt/academy Orçamento de Estado 2013 Workshop O que muda! Lisboa, 6 de março de 2013 Academia da PwC 3ª Edição Eficiência e eficácia para a sua gestão fiscal e económica! Orçamento de Estado 2013

Leia mais

Liderança: uma das competências com maior potencial, merece um curso à altura! Neuroliderança é a nossa proposta para si.

Liderança: uma das competências com maior potencial, merece um curso à altura! Neuroliderança é a nossa proposta para si. A arte de liderar com Coaching e PNL Liderança: uma das competências com maior potencial, merece um curso à altura! Neuroliderança é a nossa proposta para si. Um curso onde vai aprender ou desenvolver

Leia mais

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA Sorria, você está sendo monitorado Numa sociedade em que praticamente tudo é digital, nossos passos podem e são rastreados, monitorados, compilados e analisados para fins,

Leia mais

Jornadas da RGA re International Ibérica

Jornadas da RGA re International Ibérica Jornadas da RGA re International Ibérica A Política de Género. Um novo horizonte no desenvolvimento de produtos. Lisboa, 27 de Março 2012 A segurança da experiéncia. O poder da inovação. www.rgare.com

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL INTERNACIONAL E DIPLOMACIA ECONÓMICA

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL INTERNACIONAL E DIPLOMACIA ECONÓMICA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL INTERNACIONAL E DIPLOMACIA ECONÓMICA Gestão Empresarial Internacional e Diplomacia Económica International Management and Economic Diplomacy 2 O aumento das exportações

Leia mais

Egali Academic. Seus alunos entre os melhores do mundo!

Egali Academic. Seus alunos entre os melhores do mundo! Egali Academic Seus alunos entre os melhores do mundo! ONDE ESTAMOS Hoje temos unidades em: Londres Sydney Dublin Vancouver São Paulo Rio de Janeiro Porto Alegre Florianópolis E + de 40 unidades espalhadas

Leia mais

Comunicação e Marketing

Comunicação e Marketing ÍNDICE agência sócios porque o3com? serviços clientes contato Osvaldo S. de Paula Bruno Santiago Moreira www.o3com.com.br osvaldo.spaula@o3com.com.br bruno.santiago@o3com.com.br 11 99821-9149 11 7874-5005

Leia mais

Redução de Custos Terá uma equipa completa a pensar na sua marca por um valor verdadeiramente competitivo.

Redução de Custos Terá uma equipa completa a pensar na sua marca por um valor verdadeiramente competitivo. SOBRE A CREATIVE MINDS Quem Somos A Creative Minds é uma empresa global de comunicação, com escritórios em Lisboa e no Porto. Temos todos os serviços de que uma empresa necessita nas áreas da comunicação

Leia mais

http://www.construir.pt/2015/04/14/arquitecto-nuno-teotonio-pereira-recebe-premiouniversidade-de-lisboa/

http://www.construir.pt/2015/04/14/arquitecto-nuno-teotonio-pereira-recebe-premiouniversidade-de-lisboa/ Construir.pt ID: 58821467 15-04-2015 Visitas diárias: 532 Âmbito: Outros Assuntos OCS: Construir.pt Arquitecto Nuno Teotónio Pereira recebe Prémio Universidade de Lisboa http://www.construir.pt/2015/04/14/arquitecto-nuno-teotonio-pereira-recebe-premiouniversidade-de-lisboa/

Leia mais

Excelência em gente. Espírito de donos

Excelência em gente. Espírito de donos Excelência em gente Espírito de donos A seleção e formação de pessoas é um dos aspectos estratégicos para que a atuação da GP Investments no mercado de private equity proporcione o alcance de resultados

Leia mais

www.pwcacademy.pt Academia da PwC A formação profissional assume particular relevância no sucesso das empresas, a todos os

www.pwcacademy.pt Academia da PwC A formação profissional assume particular relevância no sucesso das empresas, a todos os www.pwcacademy.pt Das obrigações legais, às melhores p ráticas de gestão e oportunidades no seu financiamento Seminári o prático Lisboa, 29 de Junho Academia da PwC A formação profissional assume particular

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE

SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE 2ª EDIÇÃO Requisitos para Implementar, Elaborar e Gerir SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE LUANDA 20 e 21 de OUTUBRO de 2014 Razões pelas quais a sua presença é obrigatória Compreenda as finalidades dos SGQ

Leia mais

PROGRAMA DE TREINAMENTO IN COMPANY

PROGRAMA DE TREINAMENTO IN COMPANY PROGRAMA DE TREINAMENTO IN COMPANY PROGRAMA DE TREINAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS PARA PROFISSIONAIS DE RH Dicas fundamentais para o seu negócio Leia mais Leia mais Leia mais Ser um profissional de recursos

Leia mais