O CIOF é uma clínica de odontologia especializada que há mais de 13 anos é comprometida com saúde bucal e o bem estar de seus clientes.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O CIOF é uma clínica de odontologia especializada que há mais de 13 anos é comprometida com saúde bucal e o bem estar de seus clientes."

Transcrição

1

2

3 A Clínica O CIOF é uma clínica de odontologia especializada que há mais de 13 anos é comprometida com saúde bucal e o bem estar de seus clientes. Localizada nas cidades de Fortaleza, Itapipoca e Pentecoste, o CIOF conta com uma equipe de 21 profissionais especializados na saúde bucal. Que a cada dia constroem um relacionamento com os seus clientes baseado em ética, integridade, transparência na realização dos serviços, capacitação continua de seus colaboradores e a excelência em seu atendimento. A clínica tem como meta o atendimento de alta qualidade em conjunto a um valor acessível em várias áreas da odontologia como: Ortodontia e ortopedia facial; Tratamento de disfunção da ATM; Reabilitação oral (Próteses e Implantes dentários); Cirurgia Bucal; Periodontia; Endodontia; Odontologia preventiva; Odontologia restauradora; Odontologia estética.

4 Ortopedia Dentes alinhados e nivelados suportados por uma gengiva saudável influemciam muito na aparência do indivíduo, interferindo diretamente em sua autoestima. Uma boa oclusão proporciona conforto na mastigação e equilíbrio muscular, diminuindo os riscos de disfunções articulares. O tratamento ortodôntico pode ser feito em pacientes de todas as idades, desde que sejam respeitados os limites biológicos de cada um. Algumas más-oclusões devem ser tratadas o mais cedo possível, a fim de impedir que os danos causados sejam maiores. O tratamento ortodôntico pode ser feito em duas fases: a primeira ocorre antes da completa erupção dos dentes permanentes, através do uso de aparelhos ortodônticos removíveis (atuando à nível dentário) ou ortopédicos (que estabelece um correto relacionamento entre bases ósseas, maxila e mandíbula). Os problemas de maloclusão podem ser hereditários (dentes apinhados ou separados demais, falta ou excesso de dentes, etc...) ou adquiridos (hábito de chupar dedo, posicionamento incorreto da língua, respiração deficiente, perda precoce de dentes, etc...). Na segunda fase, normalmente o paciente utiliza um aparelho fixo, que proporciona um melhor alinhamento e nivelamento.

5

6

7 Ortodontia Hoje em dia existem aparelhos como os de cerâmica em que as peças de suporte (braquetes) se confundem com a coloração do dente.

8 Ortodontia autoligada Existem diferentes técnicas ligadas à correção ortodôntica e à estética do seu sorriso. Em geral, os tratamentos ortodônticos promovem o resultado esperado. Entretanto, na busca do sorriso perfeito e, ao mesmo tempo, de mais conforto, a técnica a ser utilizada deve ser muito bem pensada e selecionada. A ortodontia autoligada é a técnica mais utilizada nos Estados Unidos e oferece algumas vantagens ao paciente: Consultas de manutenção em espaços maiores de tempo. Menor necessidade de extrações dentárias. Menos dor. Mais higiênico. Maior conforto e higiene: os braquetes não utilizam ligaduras elásticas ( borrachinhas ), o que reduz significativamente o atrito (rapidez/menos dor) e o número de bactérias na boca.

9

10 Ortodontia Estética A transformação de um sorriso pode ser feita através da cor e formato dos dentes, criando uma harmonia perfeita para o rosto. Técnicas inovadoras na odontologia estética que trabalham a favor de aparência, saúde e bem-estar. O CIOF oferece vários procedimentos como o clareamento dental, fechamento dos espaços entre os dentes (diastemas), alteração do contorno e da forma, substituição de restaurações que apresentam alterações na cor ou com infiltrações (cáries) e aplicação de lâminas de porcelana ou resina sobre os dentes.

11

12

13 A ortodontia lingual A OL é uma técnica de tratamento completamente invisível, onde os braquetes são colados por trás dos dentes. Esta técnica deixa a face visível dos dentes livre de acessórios, facilitando a higiene e possibilitando o clareamento dental associado ao tratamento ortodôntico. Tem como vantagem ainda, minimizar os riscos de traumas nos lábios e bochechas em pacientes que praticam esportes.

14

15 Aparelho ortodôntico invisível Invisalign O sistema Invisalign Trata uma grande variedade de problemas ortodônticos, como apinhamentos e diastemas. Pelo fato de ser transparente, removível e confortável pode ser utilizado diariamente sem dificuldade. O tratamento com Invisalign inicia-se com uma consulta com o Ortodontista para confirmar se a opção terapêutica é adequada às necessidades e estabelecer um plano de tratamento tendo em conta os objectivos finais. São realizados moldes e modelos que são digitalizados de forma a poder analisar toda a dentição através de uma imagem computadorizada em 3D. Assim, é possível ter uma representação virtual da dentição antes, durante e depois do tratamento, permitindo antever o resultado final. Vantagens do Invisalign : - Estética - Melhor saúde periodontal devido à maior facilidade em manter a higiene oral - Previsibilidade e possibilidade de planeamento facilitadas

16

17 Aparelhos de contenção Após o tratamento ortodôntico finalizado, há uma fase de contenção, feita em geral com aparelhos removíveis, pois os dentes mantêm uma tendência a retornar à sua posição original. Essa recidiva pode ser evitada se os pacientes seguirem as recomendações do Ortodontista durante o período de contenção, até chegar a estabilidade. Entretanto, não se pode esquecer que ao longo da vida poderão ocorrer alterações adversas na oclusão do paciente, decorrentes de várias causas, entre elas, a erupção dos terceiros molares, crescimento residual, respiração bucal, desgaste normal dos dentes e outros hábitos orais que estão fora do controle do Ortodontista.

18 Ajuste oclusal O ajuste oclusal é a conduta terapêutica que propõe modificações nas superfícies dos dentes, restaurações ou próteses, através de desgaste seletivo ou acréscimo de materiais restauradores, buscando melhorar as relações funcionais da dentição. Uma boa oclusão evita problemas como desgastes anormais das superfícies dentárias, dificuldades para mastigar e proporciona boas condições para o funcionamento das articulações temporomandibular (ATM).

19

20 Clareamento dental Clarear os dentes faz parte da rotina dos centros de tratamento odontológicos, já que é um importante elemento estético. Os dentes escurecem, principalmente, pela ingestão de alimentos com alta capacidade de pigmentação, uso de cigarro, idade avançada e traumas. Este procedimento não clareia restaurações e nem próteses, mas é totalmente seguro, rápido, eficaz e duradouro, com uma excelente relação custo benefício. O clareamento dental com laser é o processo pelo qual são retirados os pigmentos do esmalte e a dentina dos dentes, através de um gel específico para estética bucal, que tem seu efeito potencializado e acelerado pela incidência da luz do laser LED. Dentre suas inúmeras vantagens está a rapidez, pois este procedimento é feito em poucas sessões.

21

22 Facetas de porcelana As facetas ou laminados de porcelana são lâminas que recobrem a parte externa, ou seja, a área visível do dente. São fabricadas no laboratório de prótese dentária e coladas firmemente à estrutura dental. Reabilitação oral Próteses Implantes

23 Lente de contato dental As lentes de contato são confeccionadas em laboratório a partir de um modelo obtido em consultório pelo dentista. Elas devem ser coladas aos dentes com um cimento resinoso que apresente propriedades ótimas com relação à adesão ao esmalte e estabilidade de cor. Como a cor final da restauração é influenciada também pela cor do cimento resinoso uma vez que a lente de contato é extremamente fina, é recomendável que o dentista faça uma prévia seleção da cor do cimento usando os kits de pastas try-in que normalmente acompanham os cimentos resinosos. Quando corretamente indicadas, as lentes de contato podem durar de 5 a 10 anos.

24 Dentes conóides Dentes Conóides são dentes menores que o normal, apresentam forma de cone e são herdados geneticamente. Os mais afetados são os incisivos laterais. O tratamento realizado permite que o paciente adquiria forma e aparência similares às dos dentes naturais. Esta opção é bastante agradável e estética, por não haver desgaste dental.

25 Diastema São os espaços que ficam entre um dente e outro e causa um efeito antiestetico, muito comum entre os incisivos centrais superiores, estes espaços podem ser reduzidos ou eliminados pelo ortodontista ou com resinas fotopolimerizáveis com resultados satisfatórios

26 Dentadura com pinos A reabilitação oral é o tratamento realizado através da inserção de próteses dentárias e estéticas com a finalidade de recuperação ou melhoria da saúde bucal. O tratamento tem como maior finalidade, reestabelecer a função. Ou seja, a mastigação, estética e a remoção de infecções. Assim, o paciente pode reaver uma dentição completa e de perfeita articulação, evitando problemas mandibulares e no maxilar evitando maiores problemas no futuro.

27 Implante unitário Consiste no implante unitário inserido no osso maxilar do paciente suportando uma única coroa. Esse procedimento apresenta várias vantagens, dentre elas, podemos citar: A permanencia intacta dos dentes vizinhos; O dente é fixado apenas no implante, possibilitando a utilização do fio dental como em um dente natural; Excelentes resultados funcionais e estéticos; A paralização do processo de atrofia óssea nas regiões sem dentes.

28 Fortaleza Rua César Fontenele, 270 / Parquelândia / Tel: (85) Pentecoste Av. José de Borba Vasconcelos, 414 / Centro / Tel: (85) Itapipoca Rua D. Aureliano Matos, 536 / Centro / Tel: (88)

Dr. Rodrigo Passos Odontologia (Vilhena)

Dr. Rodrigo Passos Odontologia (Vilhena) Dr. Rodrigo Passos Odontologia (Vilhena) 20 de Novembro de 2015 Se você busca um sorriso perfeito e com qualidade, conte com um especialista! Dr. Rodrigo Passos Odontologia -Clínica Geral -Restaurações

Leia mais

ESPECIALIDADE MEDICINA DENTÁRIA

ESPECIALIDADE MEDICINA DENTÁRIA ESPECIALIDADE MEDICINA DENTÁRIA CIRURGIA ORAL A Cirurgia Oral é uma especialidade da Medicina Dentária que inclui o diagnóstico e o tratamento cirúrgico de patologias dos tecidos moles e tecidos duros

Leia mais

Problemas Estéticos e Soluções

Problemas Estéticos e Soluções Problemas Estéticos e Soluções Através da técnica agregada à tecnologia de ponta é possível melhorar muito e até mesmo recriar a estética do sorriso e consequentemente, da face. * Problema: espaços entre

Leia mais

ORTODONTIA P R O D U Z I D O P O R : O D O N T O M E L O

ORTODONTIA P R O D U Z I D O P O R : O D O N T O M E L O ORTODONTIA P R O D U Z I D O P O R : O D O N T O M E L O Ortodontia Autologáveis: Tecnologia e menos tempo de tratamento... O Q U E É O R T O D O N T I A? O r t o d o n t i a é u m r a m o d a o d o n

Leia mais

E-book: Tudo sobre Aparelhos Ortodônticos

E-book: Tudo sobre Aparelhos Ortodônticos E-book: Tudo sobre Aparelhos Ortodônticos Índice Introdução O que é Ortodontia e Ortopedia funcional dos maxilares? O que gera problemas ortodônticos? Tipos de Aparelhos Ortodônticos Quanto tempo dura

Leia mais

IMPLANTES DENTÁRIOS P R O D U Z I D O P O R : O D O N T O M E L O

IMPLANTES DENTÁRIOS P R O D U Z I D O P O R : O D O N T O M E L O IMPLANTES DENTÁRIOS P R O D U Z I D O P O R : O D O N T O M E L O IMPLANTES O que são implantes dentários? Por Edina Melo Imagem. google sem direitos autorais. Os implantes são pequenos pinos de metal

Leia mais

Overlays oclusais posteriores e facetas anteriores na reabilitação da DVO perdida: método direto-indireto

Overlays oclusais posteriores e facetas anteriores na reabilitação da DVO perdida: método direto-indireto www.kulzer.com.br Charisma Diamond. Daniel Cassiolato Saúde bucal nas melhores mãos. Resumo: Relato de caso clínico Paciente E.T.C. sexo feminino de 64 anos indicada para tratamento reabilitador, relata

Leia mais

COD DESCRIÇÃO Us Local Us Interc Critérios Técnicos e Observações

COD DESCRIÇÃO Us Local Us Interc Critérios Técnicos e Observações UNIODONTO ARARAQUARA COOPERATIVA DE TRABALHO ODONTOLÓGICO TABELA UNIODONTO TUSS 01 de Julho de 2013 COD DESCRIÇÃO Us Us Interc Critérios Técnicos e Observações DIAGNÓSTICO - ATIVIDADES 81000030 Consulta

Leia mais

LENTES DE CONTATO DENTAIS

LENTES DE CONTATO DENTAIS LENTES DE CONTATO DENTAIS Dr. André Formolo *No final do e-book constam os diferenciais dos tratamentos estéticos com lentes de contato na Ortoville. Não deixe de ler o artigo completo. Boa leitura! O

Leia mais

Sumário. O que Você encontrará neste e-book? Por quais motivos os nossos dentes escurecem? Tipos de Clareamentos Dentais.

Sumário. O que Você encontrará neste e-book? Por quais motivos os nossos dentes escurecem? Tipos de Clareamentos Dentais. 1 Sumário 3 O que Você encontrará neste e-book? 5 Por quais motivos os nossos dentes escurecem? 7 Tipos de Clareamentos Dentais 9 Recomendações 11 Quem pode realizar o tratamento? 13 Indicações finais

Leia mais

TABELA DE CÓDIGOS E NOMENCLATURA BONFANTE DENTAL CLINIC

TABELA DE CÓDIGOS E NOMENCLATURA BONFANTE DENTAL CLINIC TABELA DE CÓDIGOS E NOMENCLATURA BONFANTE DENTAL CLINIC 01 CONSULTA A1.01.01.02 A1.01.01.03 A1.01.01.05 A1.01.01.06 Consulta de medicina dentária 35 Consulta para apresentação e discussão de plano de tratamento

Leia mais

Sala 02 TEMA LIVRE Odontologia Social e Preventiva e Saúde Coletiva

Sala 02 TEMA LIVRE Odontologia Social e Preventiva e Saúde Coletiva Sala 01 Estomatologia, patologia e radiologia 08:00 15492 CONTAGEM DE AGNORS EM CÉLULAS EPITELIAIS DA MUCOSA ORAL DE USUÁRIOS DE CANNABIS SATIVA 08:30 15558 INCIDÊNCIA DAS PRINCIPAIS MANIFESTAÇÕES BUCAIS

Leia mais

Você naturalmente mais confiante e feliz

Você naturalmente mais confiante e feliz ESTÉTICA Você naturalmente mais confiante e feliz Estética com Cerâmicas Você já sonhou com um sorriso bonito, harmonioso, alinhado e com a cor bonita e homogênea? Pois essa é a promessa dos tratamentos

Leia mais

TABELA DE DESCONTOS. Anexo I. Procedimentos %

TABELA DE DESCONTOS. Anexo I. Procedimentos % Escritório Regional - MA Secretaria : Valéria Contato: 3303 5755 / 9 9618 5792 / 9 8235 1149 Email: sãoluis@vipcartao.com.br TABELA DE DESCONTOS Anexo I CARTÃO DESCONTO - MASTER * * Procedimentos % Descontos

Leia mais

Mude seu sorriso sem mudar sua vida. O que você precisa saber sobre o sistema Invisalign

Mude seu sorriso sem mudar sua vida. O que você precisa saber sobre o sistema Invisalign Mude seu sorriso sem mudar sua vida O que você precisa saber sobre o sistema Invisalign E-BOOK O que você precisa saber sobre o Sistema Invisalign Descubra como funciona, os benefícios, como é o processo

Leia mais

1º ano - PRÉ-REQUISITOS DISCIPLINAS

1º ano - PRÉ-REQUISITOS DISCIPLINAS PRÉ-REQUISITOS ESTRUTURA CURRICULAR (Resolução Unesp-38, de 11-05-2016) 1º ano - PRÉ-REQUISITOS DISCIPLINAS Anatomia - Radiologia I - Dentística I - Ergonomia em Odontologia - Fisiologia II - Anestesiologia

Leia mais

Prótese parcial fixa em metalo cerâmica. Prótese parcial fixa em metalo plástica. Paciente com grande perda de estrutura dentária.

Prótese parcial fixa em metalo cerâmica. Prótese parcial fixa em metalo plástica. Paciente com grande perda de estrutura dentária. Resumo de especialidades: Plano PLUS, Prótese parcial fixa em metalo cerâmica As coroas e próteses em metalocerâmica são uma opção para pessoas que perderam um ou mais dentes. Prótese parcial fixa em metalo

Leia mais

O CIMENTO QUE VOCÊ JÁ CONHECE AGORA LHE OFERECE AINDA MAIS VANTAGENS!

O CIMENTO QUE VOCÊ JÁ CONHECE AGORA LHE OFERECE AINDA MAIS VANTAGENS! O CIMENTO QUE VOCÊ JÁ CONHECE AGORA LHE OFERECE AINDA MAIS VANTAGENS! RASTREABILIDADE Ao remover o aparelho fixo ou recimentar uma peça, Orthocem UV Trace permite identificar remanescentes de cimento no

Leia mais

ESTÉTICA E FUNÇÃO NAS REABILITAÇÕES ORAIS PARA DENTES NATURAIS E SOBRE IMPLANTES

ESTÉTICA E FUNÇÃO NAS REABILITAÇÕES ORAIS PARA DENTES NATURAIS E SOBRE IMPLANTES Dr. Dario Adolfi Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Dr. Maurício Adolfi Data: 6 a 10 de agosto de 2012 OBJETIVOS: Saiba como planejar uma reabilitação total e mostrar ao paciente todas as suas possibilidades.

Leia mais

1º ano - PRÉ-REQUISITOS DISCIPLINAS

1º ano - PRÉ-REQUISITOS DISCIPLINAS 3. PRÉ-REQUISITOS PARA MATRÍCULA PRÉ-REQUISITOS ESTRUTURA CURRICULAR (Resolução Unesp-38, de 11-05-2016) 1º ano - PRÉ-REQUISITOS DISCIPLINAS Anatomia - Radiologia I - Dentística I - Ergonomia em Odontologia

Leia mais

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE Dr. Dario Adolfi Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Dr. Maurício Adolfi Data: 8 a 12 de abril de 2013 OBJETIVOS: Saiba como planejar uma reabilitação total e mostrar ao paciente

Leia mais

CURSOS ICMDS OCLUSÃO e DTM

CURSOS ICMDS OCLUSÃO e DTM CURSOS ICMDS OCLUSÃO e DTM OBJECTIVOS Sendo a OCLUSÃO fundamental em todas as especialidades da Medicina Dentária, propomos com este curso, Capacitar na identificação, diagnostico e tratamento de patologias

Leia mais

COMPONEER. Sorrisos prontos em uma única sessão

COMPONEER. Sorrisos prontos em uma única sessão Sorrisos prontos em uma única sessão Primeiro sistema de restauração no mundo, com facetas extremamente finas, pré-fabricadas em resina BRILLIANT NG, disponível em diversos tamanhos, o que tornam tanto

Leia mais

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DENTES ANTERIORES E POSTERIORES Dr. Dario Adolfi Duração: 6 meses/módulos de 2 dias. Datas: 10 e 11 de junho de 2010 1 e 2 de julho de 2010 5 e 6 de agosto de 2010 2

Leia mais

TEMA DO TRABALHO: ESTUDO TRANSVERSAL PARA SAÚDE BUCAL E NUTRICIONAL EM UNIDADE DA ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) NA CIDADE DE SÃO PAULO

TEMA DO TRABALHO: ESTUDO TRANSVERSAL PARA SAÚDE BUCAL E NUTRICIONAL EM UNIDADE DA ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) NA CIDADE DE SÃO PAULO ÁREA: SAÚDE COLETIVA APRESENTADOR(A) / AUTOR(A): AFONSO LUIS PUIG PEREIRA COAUTOR(A): HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN TEMA DO TRABALHO: ESTUDO TRANSVERSAL PARA SAÚDE BUCAL E NUTRICIONAL EM UNIDADE DA

Leia mais

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

ODONTOLOGIA ESTÉTICA ODONTOLOGIA ESTÉTICA O sorriso enaltece os dentes que podem assim como outros elementos da face denunciar a idade cronológica do ser humano por meio de desgastes ou mesmo pela alteração da cor. Nesse contexto,

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO ODONTOLOGIA

MANUAL DO CREDENCIADO ODONTOLOGIA MANUAL DO CREDENCIADO ODONTOLOGIA DEZEMBRO / 2015 Sumário AUDITORIA ODONTOLÓGICA... 3 PROCESSO... 3 ELEGIBILIDADE DO BENEFICIÁRIO... 3 BENEFICIÁRIOS - PRAZO AUDITORIA:... 4 AUDITORES ODONTOLÓGICOS CONVENIADOS...

Leia mais

ESTÉTICA E FUNÇÃO NAS REABILITAÇÕES ORAIS PARA DENTES NATURAIS E SOBRE IMPLANTES

ESTÉTICA E FUNÇÃO NAS REABILITAÇÕES ORAIS PARA DENTES NATURAIS E SOBRE IMPLANTES Dr. Dario Adolfi Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Dr. Maurício Adolfi Data: 15 a 18 de maio de 2012 OBJETIVOS: Saiba como planejar uma reabilitação total e mostrar ao paciente todas as suas possibilidades.

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS E VALORES ODONTOLÓGICOS - CAASP REDE REFERENCIADA CAPITAL- 2017/2019

TABELA DE PROCEDIMENTOS E VALORES ODONTOLÓGICOS - CAASP REDE REFERENCIADA CAPITAL- 2017/2019 TABELA DE PROCEDIMENTOS E VALORES ODONTOLÓGICOS - CAASP REDE REFERENCIADA CAPITAL- 2017/2019 CÓDIGOS PROCEDIMENTOS Valor 1 - DIAGNOSTICO 1.01 Emergência R$ 1.02 Falta R$ 1.03 Avaliação Diagnóstica - Somente

Leia mais

DIAGNÓSTICO DA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL

DIAGNÓSTICO DA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL DIAGNÓSTICO DA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL ANAMNESE Coleta de informações relacionadas às queixas do paciente. EXAME CLÍNICO Pacientes portadores de Disfunção da ATM e Dor Orofacial passam

Leia mais

- ORTODONTIA - O que é Ortodontia?

- ORTODONTIA - O que é Ortodontia? - ORTODONTIA - O que é Ortodontia? Ortodontia é a especialidade da odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decídua (de leite), mista e permanente

Leia mais

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES DATA à definir Saiba como planejar uma reabilitação total e mostrar ao paciente todas as suas possibilidades.

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS VI JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA (JOAO) PAINEIS ÁREA 1: DENTÍSTICA, PRÓTESE DENTÁRIA E DISFUNÇÃO TEMPORO-MANDIBULAR

FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS VI JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA (JOAO) PAINEIS ÁREA 1: DENTÍSTICA, PRÓTESE DENTÁRIA E DISFUNÇÃO TEMPORO-MANDIBULAR FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS VI JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA (JOAO) PAINEIS ÁREA 1: DENTÍSTICA, PRÓTESE DENTÁRIA E DISFUNÇÃO TEMPORO-MANDIBULAR P1-001 FECHAMENTO DE DIASTEMA E RECONTORNO DA CURVATURA

Leia mais

A MAIOR CARTEIRA DE PLANOS ODONTOLÓGICOS DO NORTE E NORDESTE ATUAÇÃO NACIONAL COM REDE 100% CREDENCIADA MAIS DE 1 MILHÃO DE CLIENTES

A MAIOR CARTEIRA DE PLANOS ODONTOLÓGICOS DO NORTE E NORDESTE ATUAÇÃO NACIONAL COM REDE 100% CREDENCIADA MAIS DE 1 MILHÃO DE CLIENTES A MAIOR CARTEIRA DE PLANOS ODONTOLÓGICOS DO NORTE E NORDESTE ATUAÇÃO NACIONAL COM REDE 100% CREDENCIADA MAIS DE 1 MILHÃO DE CLIENTES ENTRE OS MAIORES DA ODONTOLOGIA JUNHO SETEMBRO 2015 2015 TOTAL 21.558.065

Leia mais

Resumo do contrato. Tudo sobre o seu plano de um jeito simples, rápido e claro.

Resumo do contrato. Tudo sobre o seu plano de um jeito simples, rápido e claro. Resumo do contrato Tudo sobre o seu plano de um jeito simples, rápido e claro. Dental WIN ORTO Contratação: Individual Familiar Segmentação assistencial: Exclusivamente odontológica. Área geográfica de

Leia mais

INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL

INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL Na imagem radiográfica de um dente íntegro todas as partes são facilmente identificáveis, pois já conhecemos a escala de radiopacidade. Agora começamos

Leia mais

Descrição, passo a passo, do aparelho de Herbst com coroas de açoa. o superiores e splint removível vel inferior

Descrição, passo a passo, do aparelho de Herbst com coroas de açoa. o superiores e splint removível vel inferior Descrição, passo a passo, do aparelho de Herbst com coroas de açoa o superiores e splint removível vel inferior MORO, A.; et al. Descrição, passo a passo, do aparelho de Herbst com coroas de aço superiores

Leia mais

TÉCNICAS E CONCEITOS ATUAIS DE APLICAÇÃO CERÂMICA

TÉCNICAS E CONCEITOS ATUAIS DE APLICAÇÃO CERÂMICA Dr. Dario Adolfi Duração: 5 meses/módulos de 2 dias. Datas: 24 e 25 de maio de 2012 21 e 22 de junho de 2012 26 e 27 de julho de 2012 23 e 24 de agosto de 2012 27 e 28 de setembro de 2012 CURSO TÉCNICAS

Leia mais

GUIA COMPLETO SOBRE CLAREAMENTO DENTAL

GUIA COMPLETO SOBRE CLAREAMENTO DENTAL GUIA COMPLETO SOBRE DENTAL PORQUÊ FAZER O DENTAL? PORQUÊ FAZER O DENTAL? Você sempre quis ter aquele belo sorriso branco, mas os dentes amarelaram com o passar do tempo. Também existem aquelas indesejadas

Leia mais

Í ndice. Surge Uma Nova Era J. Schmidseder Envelhecer: permanecer jovem Aspectos da odontologia estética Entre no caminho do futuro!

Í ndice. Surge Uma Nova Era J. Schmidseder Envelhecer: permanecer jovem Aspectos da odontologia estética Entre no caminho do futuro! Í ndice Surge Uma Nova Era J. Schmidseder Envelhecer: permanecer jovem Aspectos da odontologia estética Entre no caminho do futuro! Conceito de Beleza Beleza: essência de perfeição Bases da Odontologia

Leia mais

Avaliação Estética de Prof. Dr. Fernando Mandarino. Nome do Paciente:, Data: / /.

Avaliação Estética de Prof. Dr. Fernando Mandarino. Nome do Paciente:, Data: / /. Avaliação Estética de Prof. Dr. Fernando Mandarino Nome do Paciente:, Data: / /. 1. Questões Preliminares 1.1 Se houvesse algo que você pudesse fazer para modificar seu sorriso, o que seria? 1.2 Você prefere

Leia mais

Manual Snap On Smile Página 1

Manual Snap On Smile Página 1 Manual Snap On Smile Página 1 SnapOn Smile redefine o conceito de provisórios. O Snap On Smile não é invasivo, é fácil de usar e seu paciente vai adorar. Chega de procedimentos complicados que requerem

Leia mais

PRODUTOS ANGELUS. Linha Clàriant. Clàriant Angelus Home Clàriant Angelus Office Clàriant Angelus Dam Clàriant Angelus D-Sense Clàriant Angelus Tray

PRODUTOS ANGELUS. Linha Clàriant. Clàriant Angelus Home Clàriant Angelus Office Clàriant Angelus Dam Clàriant Angelus D-Sense Clàriant Angelus Tray PRODUTOS ANGELUS Linha Clàriant Clàriant Angelus Home Clàriant Angelus Office Clàriant Angelus Dam Clàriant Angelus D-Sense Clàriant Angelus Tray A LINHA INOVADORA DE CLAREAMENTO DENTAL DA ANGELUS São produtos

Leia mais

Técnica Straight Wire

Técnica Straight Wire Individualização de Braquetes na Técnica Straight Wire Os braquetes Straight-Wire a serviço do ortodontista. Esta frase define bem o que estamos buscando com a nossa proposta de individualização de braquetes

Leia mais

MANUAL DO ASSOCIADO. Plano Individual e Familiar. A solução definitiva em odontologia

MANUAL DO ASSOCIADO. Plano Individual e Familiar. A solução definitiva em odontologia MANUAL DO ASSOCIADO Plano Individual e Familiar A solução definitiva em odontologia MISSÃO DA EMPRESA O nosso compromisso é atingir e superar as expectativas dos clientes, garantindo sua total satisfação,

Leia mais

O GRUPO BIOTECH DENTAL, O PARCEIRO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2.0.

O GRUPO BIOTECH DENTAL, O PARCEIRO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2.0. FOLHETO O GRUPO BIOTECH DENTAL, O PARCEIRO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2.0. Desde a sua criação em 1987, a Biotech Dental está empenhada em desenvolver uma forte relação de confiança com os cirurgiões-dentistas

Leia mais

BANDAS ORTODÔNTICAS. 1. Nome comercial: Bandas

BANDAS ORTODÔNTICAS. 1. Nome comercial: Bandas PÁGINA 1 de 5 1. Nome comercial: Bandas 2. Fabricante: Aditek do Brasil Ltda. Endereço: Cesário Mota, 14 CEP: 14140-000 - Cravinhos SP - Brasil Fone: +55 (16) 3951-9355 / 0800-0159520 CNPJ 64.602.097/0001-95

Leia mais

Overlays indiretas de compósitos nano-híbridos nas correções oclusais classe II de angle

Overlays indiretas de compósitos nano-híbridos nas correções oclusais classe II de angle www.kulzer.com.br Variotime Bite / Charisma Diamond. Daniel Cassiolato Saúde bucal nas melhores mãos. Resumo: Diagnóstico Paciente Sr. G. M., sexo masculino, 28 anos de idade. Oclusão CL II de Angle com

Leia mais

Planos Médicos x Planos Odontológicos

Planos Médicos x Planos Odontológicos Bradesco Dental Planos Médicos x Planos Odontológicos Do ponto de vista negocial, o mercado privado de saúde no Brasil esta em expansão e o setor de odontologia particularmente vem apresentando maiores

Leia mais

TABELA DE REMUNERAÇÃO CREDENCIADOS

TABELA DE REMUNERAÇÃO CREDENCIADOS TABELA DE REMUNERAÇÃO CREDENCIADOS ODONTOLOGIA Emissão: Dez/2013 Vigência: 01/01/2014 ÍNDICE GERAL Instruções Gerais... 02 Diagnóstico... 03 Prevenção... 04 Exêmes Diagnósticos... 05 Periodontia... 06

Leia mais

Benefícios. Melhora a qualidade de vida Melhora a auto-estima Melhora os relacionamentos Amplia as possibilidades no trabalho Melhor custo x benefício

Benefícios. Melhora a qualidade de vida Melhora a auto-estima Melhora os relacionamentos Amplia as possibilidades no trabalho Melhor custo x benefício Benefícios Melhora a qualidade de vida Melhora a auto-estima Melhora os relacionamentos Amplia as possibilidades no trabalho Melhor custo x benefício Principais Clientes Rede Credenciada Excelência no

Leia mais

ROL DE PROCEDIMENTOS Atendimento em consultórios particulares dos cooperados em todo o Brasil

ROL DE PROCEDIMENTOS Atendimento em consultórios particulares dos cooperados em todo o Brasil ROL DE PROCEDIMENTOS Atendimento em consultórios particulares dos cooperados em todo o Brasil 1 DIAGNÓSTICO 1.1 Consulta Clínico 1.2 Consulta Especialista 1.3 Condicionamento em Odontologia para crianças

Leia mais

EDITAL Nº 33, DE 26 DE MARÇO DE 2018

EDITAL Nº 33, DE 26 DE MARÇO DE 2018 EDITAL Nº 33, DE 26 DE MARÇO DE 2018 Edital de divulgação do gabarito de prova do processo seletivo do de vagas remanescentes do Programa de Programa de Mestrado em ODONTOLOGIA (Stricto Sensu), regulamentado

Leia mais

PLANEJAMENTO DAS PRÓTESES UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS

PLANEJAMENTO DAS PRÓTESES UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS Dr. Dario Adolfi Data: 03 de setembro de 2010 Valor: R$ 200,00 a vista até 27/08/2010 R$ 250,00 a vista de 27/08/2010 até a data do evento Uma

Leia mais

Tabela de Vendas Pessoa Física. Válida a partir de 2 de abril de 2019.

Tabela de Vendas Pessoa Física. Válida a partir de 2 de abril de 2019. Tabela de Vendas Pessoa Física Válida a partir de 2 de abril de 2019. 1 Novas linhas de produto Os produtos da linha clássica destinam-se às pessoas que buscam um plano odontológico que cubra todas as

Leia mais

MS055 Introdução à Saúde Coletiva Biossegurança em Odontologia

MS055 Introdução à Saúde Coletiva Biossegurança em Odontologia Primeiro Período Código Disciplina Co Requisito BQ055 BA029 ME027 ME028 Bioquímica Estrutural e Funcional Anatomia Odontológica I Biossegurança em Odontologia Metodologia de Ensino e Pesquisa Odontológica

Leia mais

Ankhor website. Introdução aos Implantes Dentários

Ankhor website. Introdução aos Implantes Dentários Ankhor website Introdução aos Implantes Dentários O que é um implante dentário? É a reposição protética de um dente perdido. Um dente natural consiste de uma coroa, que é a parte visível, e da raíz, que

Leia mais

RELATÓRIO DE SERVICOS ALFANDEGA Grupo Servico Valor APARELHO EXTRA AEB - APARELHO EXTRA BUCAL R$ 83,00 APARELHO EXTRA APM R$ 200,00 APARELHO EXTRA

RELATÓRIO DE SERVICOS ALFANDEGA Grupo Servico Valor APARELHO EXTRA AEB - APARELHO EXTRA BUCAL R$ 83,00 APARELHO EXTRA APM R$ 200,00 APARELHO EXTRA RELATÓRIO DE SERVICOS ALFANDEGA Grupo Servico Valor APARELHO EXTRA AEB - APARELHO EXTRA BUCAL R$ 83,00 APARELHO EXTRA APM R$ 200,00 APARELHO EXTRA ARCO LINGUAL R$ 83,00 APARELHO EXTRA BATENTE FIXO R$ 190,00

Leia mais

Coluna Visão Protética

Coluna Visão Protética Eduardo Souza Junior¹ Gustavo Bertholdo² Ginger Mello 3 Lúcio Kanashiro 4 Sidney Kina 5 Resumo Cimentação adesiva de laminados cerâmicos E.max Adhesive cementation of E.max ceramic laminates A etapa de

Leia mais

EBOOK ODONTOPEDIATRIA

EBOOK ODONTOPEDIATRIA EBOOK ODONTOPEDIATRIA A odontopediatria é área da odontologia que estuda e trata da saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes. O odontopediatra tem a importante função de acompanhar o desenvolvimento

Leia mais

Há 10 anos Cuidando da Saúde Bucal da sua Família

Há 10 anos Cuidando da Saúde Bucal da sua Família Há 10 anos Cuidando da Saúde Bucal da sua Família E-Book Clínica Odontológica Dra. Sandra Brandão Há 10 Anos Cuidando da Saúde Bucal da sua Família 2016 Clínica Odontológica Dra. Sandra Brandão. Todos

Leia mais

Você e sua família já têm muitos motivos para sorrir.

Você e sua família já têm muitos motivos para sorrir. Você e sua família já têm muitos motivos para sorrir. Plano SPG 03 a 199 vidas Documentos Necessários: Proposta mestra feita através do Novo Emissão Expressa Contrato Social Fichas Preenchidas com Endereço

Leia mais

Resumo do contrato. Tudo sobre o seu plano de um jeito simples, rápido e claro.

Resumo do contrato. Tudo sobre o seu plano de um jeito simples, rápido e claro. Resumo do contrato Tudo sobre o seu plano de um jeito simples, rápido e claro. Dental 200 RDOC Contratação: Individual Familiar Segmentação assistencial: Exclusivamente odontológica. Área geográfica de

Leia mais

PRODUTOS ANGELUS. Linha Clàriant. Clàriant Angelus Home Clàriant Angelus 2I FH Clàriant Angelus Dam Clàriant Angelus D-Sense Clàriant Angelus Tray

PRODUTOS ANGELUS. Linha Clàriant. Clàriant Angelus Home Clàriant Angelus 2I FH Clàriant Angelus Dam Clàriant Angelus D-Sense Clàriant Angelus Tray PRODUTOS ANGELUS Linha Clàriant Clàriant Angelus Home Clàriant Angelus 2I FH Clàriant Angelus Dam Clàriant Angelus D-Sense Clàriant Angelus Tray Clàriant Angelus Home Peróxido de carbamida Design exclusivo:

Leia mais

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Como cuidar do sorriso de seus filhos

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Como cuidar do sorriso de seus filhos ODONTOLOGIA PREVENTIVA Saúde Bucal Como cuidar do sorriso de seus filhos A criança que aprende a tratar dos dentes (e da boca) desde cedo, vai manter este hábito por toda a vida. Para fazer o jovem levar

Leia mais

Filosofia do Tratamento Ortodôntico com Braquetes Autoligáveis Passivos ROGÉRIO SCHMIDT ARMANDO

Filosofia do Tratamento Ortodôntico com Braquetes Autoligáveis Passivos ROGÉRIO SCHMIDT ARMANDO Filosofia do Tratamento Ortodôntico com Braquetes Autoligáveis Passivos ROGÉRIO SCHMIDT ARMANDO Cap. 01 Biomecânica com Braquetes Autoligados 24 Cap. 02 Uso da Eficiência nos Braquetes Autoligados 70 Cap.

Leia mais

Tabela de Vendas Pessoa Física e PME. Válida a partir de 2 de abril de 2019.

Tabela de Vendas Pessoa Física e PME. Válida a partir de 2 de abril de 2019. Tabela de Vendas Pessoa Física e PME Válida a partir de 2 de abril de 2019. 1 Novas linhas de produto Os produtos da linha clássica destinam-se às pessoas que buscam um plano odontológico que cubra todas

Leia mais

Aparelho para apnéia obstrutiva do sono

Aparelho para apnéia obstrutiva do sono Dica Clínica Aparelho para apnéia obstrutiva do sono Ligiane Vieira Tokano Ramos*, Laurindo Zanco Furquim** A apnéia obstrutiva do sono é conhecida como um distúrbio respiratório crônico, progressivo,

Leia mais

Nada substitui seu sorriso de verdade.

Nada substitui seu sorriso de verdade. Nada substitui seu sorriso de verdade. pr movida amildental.com.br Cada vez mais empresas escolhem a Amil A Amil nasceu em 1978, movida pelo sonho de jovens médicos brasileiros de tornar a medicina de

Leia mais

TABELA ODONTOLÓGICA 2017

TABELA ODONTOLÓGICA 2017 TABELA ODONTOLÓGICA 2017 VIGÊNCIA A PARTIR DE 26/03/2017 Conteúdo DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO TÉCNICA... 3 URGÊNCIA/EMERGÊNCIA... 4 RADIOLOGIA... 5 TESTES E EXAMES DE LABORATÓRIO... 6 PREVENÇÃO... 7 ODONTOPEDIATRIA...

Leia mais

ODONTOLOGIA DESPORTIVA: CIRURGIÕES DENTISTAS CONHECEM SOBRE ODONTOLOGIA DESPORTIVA?

ODONTOLOGIA DESPORTIVA: CIRURGIÕES DENTISTAS CONHECEM SOBRE ODONTOLOGIA DESPORTIVA? ODONTOLOGIA DESPORTIVA: CIRURGIÕES DENTISTAS CONHECEM SOBRE ODONTOLOGIA DESPORTIVA? JOSÉ PAULO DE JESUS MAX PAULO DIONÍSIO DE LIRA BRUNA ALVES FURQUIM LUÍS FERNANDO SIMONETI ÉLCIO DALEFFE UNIVERSIDADE

Leia mais

Inovação. Precisão. Eficiência. Descubra o universo Portia.

Inovação. Precisão. Eficiência. Descubra o universo Portia. Inovação. Precisão. Eficiência. Descubra o universo Portia. Conheça o Portia - bracket autoligado, e posicione-se no mercado como um provedor de soluções para as novas demandas dos pacientes. Estar preparado

Leia mais

Diagnóstico - Primeira Consulta. Radiologia ou Radiografia

Diagnóstico - Primeira Consulta. Radiologia ou Radiografia Diagnóstico - Primeira Consulta Consulta Inicial: É a primeira consulta feita com o cirurgião-dentista, com o objetivo de diagnosticar as patologias presentes e estabelecer o tratamento a ser feito. Exame

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Currículo dos Cursos - UFU (por curso e situação da versão)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Currículo dos Cursos - UFU (por curso e situação da versão) PARÂMETROS DO CURRÍCULO Versão: 2016-1 Situação da versão: CORRENTE Data de início: 01/01/2016 Data final: Número de períodos: 4 Carga horária total: 1350 Termo médio: 4 Número mínimo de períodos: 2 Total

Leia mais

ESPECIALIDADE MEDICINA DENTÁRIA

ESPECIALIDADE MEDICINA DENTÁRIA ESPECIALIDADE MEDICINA DENTÁRIA Cirurgia Oral A Cirurgia Oral é uma especialidade da Medicina Dentária que inclui o diagnóstico e o tratamento cirúrgico de patologias dos tecidos moles e tecidos duros

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM ORTODONTIA - INNOVARE

ESPECIALIZAÇÃO EM ORTODONTIA - INNOVARE ESPECIALIZAÇÃO EM ORTODONTIA - INNOVARE DISCIPLINAS DO CURSO, CARGA HORÁRIA E PROFESSOR RESPONSÁVEL 1º SEMESTRE: Total = 348h Disciplina Carga Horária Créditos Docente Responsável Ortodontia Básica 48h

Leia mais

CURSO INTENSIVO CLINICO, CIRÚRGICO E LABORATORIAL PARA CIRURGIÕES DENTISTAS

CURSO INTENSIVO CLINICO, CIRÚRGICO E LABORATORIAL PARA CIRURGIÕES DENTISTAS CURSO INTENSIVO CLINICO, CIRÚRGICO E LABORATORIAL PARA CIRURGIÕES Dr. Dario Adolfi Dr. Gustavo Javier Vernazza Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Dr. Paulo Fernando Mesquita de Carvalho Data: 02 a 06 de maio

Leia mais

CURSO TEÓRICO-PRATICO DE MINI-IMPLANTES ORTODÔNTICOS PROF. CARLO MARASSI

CURSO TEÓRICO-PRATICO DE MINI-IMPLANTES ORTODÔNTICOS PROF. CARLO MARASSI CURSO TEÓRICO-PRATICO DE MINI-IMPLANTES ORTODÔNTICOS PROF. CARLO MARASSI INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO: Teórico e Prático de Mini-implantes Ortodônticos P R O F. C A R L O M A R A S S I Especialista em Ortodontia

Leia mais

É o segredo para a manutenção da saúde. Os dentes são importantes na mastigação dos

É o segredo para a manutenção da saúde. Os dentes são importantes na mastigação dos TRATAMENTOS: Prevenção É o segredo para a manutenção da saúde. Os dentes são importantes na mastigação dos 1 / 9 alimentos, na fala e na estética. Todos esses fatores têm influência direta na auto-estima

Leia mais

UNIODONTO PORTO ALEGRE

UNIODONTO PORTO ALEGRE UNIODONTO PORTO ALEGRE CÓDIGO PROCEDIMENTO U.S. Flex 30% GRUPO Valor da US 0,32 Coeficiente 0,30 87000032 CONDICIONAMENTO EM ODONTOLOGIA PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS 72,00 R$ 6,91 CONSULTAS

Leia mais

MEDICINA PREVENTIVA SAÚDE BUCAL

MEDICINA PREVENTIVA SAÚDE BUCAL MEDICINA PREVENTIVA SAÚDE BUCAL INÍCIO Nos últimos anos, a busca pela qualidade de vida e os cuidados com a saúde aumentaram significativamente. O acesso mais fácil e rápido à informação foi um dos responsáveis

Leia mais

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas LANÇAMENTO RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo O RelyX TM Ultimate é o mais novo e inovador cimento resinoso adesivo dual da 3M ESPE, desenvolvido especialmente para atender uma demanda de alta estética

Leia mais

- Suas gengivas sangram quando você passa o fio dental, escova os dentes ou quando você mastiga alimentos duros?

- Suas gengivas sangram quando você passa o fio dental, escova os dentes ou quando você mastiga alimentos duros? TESTE Descubra se você tem problemas de gengiva Responda a algumas questões neste teste interativo e descubra se você pode ter algum problema gengival. Em alguns instantes, você irá descobrir se precisa

Leia mais

pág. 1 Rua Caruaru, casa 1 - Grajaú - Rio de Janeiro / RJ

pág. 1 Rua Caruaru, casa 1 - Grajaú - Rio de Janeiro / RJ Planos de Cera março. 2014 pág. 1 PLANOS DE ORIENTAÇÃO Pode-se dizer que a fase do plano de cera equivale à confecção de um projeto de engenharia. Essa fase deve ser atentamente observada, avaliada e,

Leia mais

TABELA DE FRANQUIA - PLANO ODONTOLÓGICO ESSENCIAL - Nº REG. ANS: /17-7. Valor em Reais Diagnóstico

TABELA DE FRANQUIA - PLANO ODONTOLÓGICO ESSENCIAL - Nº REG. ANS: /17-7. Valor em Reais Diagnóstico Diagnóstico 81.000.065 Consulta Odontológica Inicial R$ - Emergência 81.000.049 Consulta odontológica de Urgência 81.000.057 Consulta odontológica de Urgência 24 hs 82.000.468 Controle de hemorragia com

Leia mais

REDE DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

REDE DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS REDE DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS ODONTOCLÍNICA UNIDADES Caxias- Av. Rio Branco, 209 Caxias- Pinheiro Machado, 2569 S 21-22 Garibaldi- Rua Borges de Medeiros, 129 Farroupilha - Rua Marechal Floriano Peixoto,

Leia mais

SISTEMAS AUTOLIGÁVEIS BIOMECÂNICA EFICIENTE

SISTEMAS AUTOLIGÁVEIS BIOMECÂNICA EFICIENTE SISTEMAS AUTOLIGÁVEIS BIOMECÂNICA EFICIENTE Fernando Pedrin Carvalho Ferreira Colaboradores: Renata Rodrigues de Almeida Pedrin Bolivar Pimenta Junior 01. Aparelho Ortodôntico Fixo 02. O Tratamento Ortodôntico

Leia mais

Dr. Felipe Groch CRO 101.353 Especialização em Implantes Dentários

Dr. Felipe Groch CRO 101.353 Especialização em Implantes Dentários Nosso consultório odontológico está equipado para oferecer ao produtor rural todos os tratamentos odontológicos disponíveis na atualidade. Segue abaixo uma discriminação detalhada de cada tratamento oferecido

Leia mais

06/07/12 OBJETIVOS DE TRATAMENTO. Saúde periodontal. Segundo TWEED, deve-se realizar uma retração anterior de 2,8mm. Robert C.

06/07/12 OBJETIVOS DE TRATAMENTO. Saúde periodontal. Segundo TWEED, deve-se realizar uma retração anterior de 2,8mm. Robert C. Segundo TWEED, deve-se realizar uma retração anterior de 2,8mm Saúde periodontal 1 ATMs funcionais Oclusão Funcional Estética Facial Estabilidade Auto-ligado O conceito de Auto-ligado não é Novo Dr. Jacob

Leia mais

MORDIDAS CRUZADAS. Etiologia

MORDIDAS CRUZADAS. Etiologia MORDIDAS CRUZADAS Mordida Cruzada é uma alteração da oclusão dentária normal, no sentido ântero-posterior para os dentes anteriores, ou no sentido transversal para os dentes posteriores. Etiologia Baseia-se

Leia mais

0800 11 10 68 * Capelozza Filho, et al. Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial, v.4, n.4, p.87, Jul/Ago 1999.

0800 11 10 68  * Capelozza Filho, et al. Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial, v.4, n.4, p.87, Jul/Ago 1999. Os braquetes Straight-Wire a serviço do ortodontista. Esta frase define bem o que estamos buscando com a nossa proposta de individualização de braquetes nessa técnica. Alicerçados no conceito de diagnóstico

Leia mais

CLAREAMENTO Seu novo sorriso em 3 passos!

CLAREAMENTO Seu novo sorriso em 3 passos! CLAREAMENTO Seu novo sorriso em 3 passos! Seja bem vindo! Esse material foi feito com muito carinho e seriedade. Nosso principal objetivo foi o de orientar pessoas como você, para que seu clareamento dental

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS PLANO REFERÊNCIA. O Primeiro Plano Odontológico do Brasil 2017 Todos os direitos reservados.

TABELA DE PROCEDIMENTOS PLANO REFERÊNCIA. O Primeiro Plano Odontológico do Brasil 2017 Todos os direitos reservados. TABELA DE PROCEDIMENTOS PLANO REFERÊNCIA 195 O Primeiro Plano Odontológico do Brasil 2017 Todos os direitos reservados. 2 TABELA DE PROCEDIMENTOS DIAGNÓSTICO Consulta Diagnóstico anatomopatológico em citologia

Leia mais

ENSALAMENTO. Terça-feira, dia 12 de Setembro. Acadêmico iniciante Painel (apresentações em Banner) M10 Horário: Tarde

ENSALAMENTO. Terça-feira, dia 12 de Setembro. Acadêmico iniciante Painel (apresentações em Banner) M10 Horário: Tarde OBSERVAÇÃO: ENSALAMENTO Aconselhamos aos participantes que cheguem ao local da apresentação 30 minutos antes do início das apresentações (turno da manhã chegar às 07:30, e turno da tarde chegar às 13:30);

Leia mais

Tabela SIMMP SET/OUT/NOV Cartão Dinheiro Cartão Dinheiro Consulta R$ 140,00 R$ 120,00 R$ 120,00 R$ 100,00 ECG R$ 40,00 R$ 35,00 R$ 40,00 R$ 35,00

Tabela SIMMP SET/OUT/NOV Cartão Dinheiro Cartão Dinheiro Consulta R$ 140,00 R$ 120,00 R$ 120,00 R$ 100,00 ECG R$ 40,00 R$ 35,00 R$ 40,00 R$ 35,00 Relação de es Consultas e Exames CARDIOLOGIA normal sem desconto Tabela SIMMP SET/OUT/NOV Cartão Dinheiro Cartão Dinheiro Consulta R$ 140,00 R$ 120,00 R$ 120,00 R$ 100,00 ECG R$ 40,00 R$ 35,00 R$ 40,00

Leia mais

PLANO SIGMA COBERTURA NACIONAL

PLANO SIGMA COBERTURA NACIONAL PLANO SIGMA COBERTURA NACIONAL Confira abaixo, em ordem alfabética, a cobertura do seu plano ANS - nº 310981 CRO-SP - EPAO: 8859 RT: Marcelo Alessandro Masotti CRO : SP 65394 ANATOMIA PATOLÓGICA Diagnóstico

Leia mais

BRÁQUETES AUTOLIGÁVEIS. 1. Nome comercial: EasyClip EasyClip+ Lotus Tubos Autoligado Simples

BRÁQUETES AUTOLIGÁVEIS. 1. Nome comercial: EasyClip EasyClip+ Lotus Tubos Autoligado Simples PÁGINA 1 de 6 1. Nome comercial: EasyClip EasyClip+ Lotus Tubos Autoligado Simples 2. Fabricante: Aditek do Brasil Ltda. Endereço: Cesário Mota, 14 CEP: 14140-000 - Cravinhos SP - Brasil Fone: +55 (16)

Leia mais

Arcos, Fios e Molas. Variação de Arcos de Nitinol Variação de Arcos de Aço Diversos Fios em Vareta Variedade de Molas de Nitinol

Arcos, Fios e Molas. Variação de Arcos de Nitinol Variação de Arcos de Aço Diversos Fios em Vareta Variedade de Molas de Nitinol Arcos, Fios e Molas Variação de Arcos de Nitinol Variação de Arcos de Aço Diversos Fios em Vareta Variedade de Molas de Nitinol 38 Arcos de Nitinol Termo Ativado Este fio é ativado pelo calor da boca e

Leia mais

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Dores na mandíbula e na face.

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Dores na mandíbula e na face. ODONTOLOGIA PREVENTIVA Saúde Bucal Dores na mandíbula e na face. O que é ATM? ATM significa articulação temporomandibular, que é a articulação entre a mandíbula e o crânio. Portanto, temos duas ATM, cada

Leia mais

Corretor, faça o seu Plano Odontológico

Corretor, faça o seu Plano Odontológico Corretor, faça o seu Plano Odontológico Solidez institucional Líder global em seguros de pessoas 147 anos de existência 90 milhões de clientes Maior empresa administradora de benefícios odontológicos nos

Leia mais