Arquidiocese Florianópolis Coordenadores Valdir e Andréia. Manual Consagração Lares com a Comunidade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Arquidiocese Florianópolis Coordenadores Valdir e Andréia. Manual Consagração Lares com a Comunidade"

Transcrição

1

2 Manual Consagração Lares com a Comunidade Estabelecer os dias da semana que poderá ir fazer a benção Freqüência das Consagrações: quinzenal? Semanal? Anunciar no G.O. dia... Cada Grupo deverá ter nas visitas: 1. TERÇO 2. BIBLIA 3. ÁGUA BENTA Roteiro: 1. Definir em cada grupo quem conduzirá a Oração, o terço e a aspersão água benta e a partilha Palavra; 2. O grupo responsável deverá ligar para a família, já pedir para preparar um local com crucifixo e a imagem da Sagrada Família; 3. No dia, inicia-se com rápido bate-papo a respeito da família, quanto tempo de caminhada, como foi a conversão, como conheceu o Grupo de Oração, se toda família é Católica e se é praticante; 4. Explicar para família como serão conduzidas as orações e a aspersão da água benta; 5. Ler a Palavra de Deus e comentar rapidamente; 6. Consagração da família a Santíssima Trindade; 7. Oração de renúncia; 8. Rezar o terço da Sagrada Família; 9. Oração dos membros da família; 10. Inicio da 1ª oração de Consagração da casa; 11. Inicia-se aspersão água benta, nos quatro cantos de cada cômodo; 12. Oração da Benção das casas; 13. Música Consagração a Família; 14. Paz de Cristo a todos; 15. Convidar toda a família para participar do G.O.; 16. Convidar para o Encontro Kairós para Famílias em Junho / Grupo de Oração/ Encontros de 1ª Experiência, todas as atividades do Grupo de oração

3 Ficha de Cadastro Visita de Sagrada Família Nome: Esposo Nome: Esposa Nome: Filho (A) Nome: Filho (A) Endereço: nº Bairro Cidade: Tel. para contato: Com: Resid.: Cel: Quanto tempo participa do Grupo de Oração? A família participa do G.O.? A família é Católica? (caso não, qual a religião?) Todos são batizados? Todos São Crismados? São Casados? Civil? Religioso? Juntos? quantos anos? Gostariam de participar de Retiro de casais? Preferem retiro aberto ou fechado: Participam das missas?: Tem alguma pessoa enferma que precisa da visita de um ministro ou padre? :. Obs: Data da visita: Avisar a família para preparar: Um local para a Imagem e a Bíblia

4 Consagração da Família à Santíssima Trindade Sagrada Família, queremos, nesse ato de fé, consagrar à Santíssima Trindade a família (sobrenome da família...). Nesta consagração pedimos a sabedoria que o Espírito Santo infundiu no coração de São José á (nome do pai...), para que ele possa conduzir essa família com honestidade, pureza e fidelidade. Pedimos a paciência e a mansidão que o Espírito concedeu à Virgem Maria à (nome da mãe...), para que ela conduza esse lar com o mesmo amor e dedicação da Mãe de Deus. pedimos o dom da obediência filial do menino Jesus á (nome dos filhos e filhas...), para que cresçam iluminados pelo Espírito que o conduziu na infância, na adolescência e em toda sua vida de Filho Sagrada Família, queremos ainda consagrar à Santíssima Trindade todos os outros membros dessa família (citar aqui todos os outros nomes...) para que também recebam as graças e os benefícios desta consagração. Consagramos também, por esse ato de fé, todos os bens materiais, dons e talentos que Deus confiou a os membros desta família. Que sua mão protetora esteja sempre sobre seus lares, seus trabalhos e suas vidas. Que os santos anjos, que serviram e ampararam a Sagrada Família, acampem agora e permaneçam para sempre ao redor da família (sobrenome da família...), guardando-a de todos os males e livrandoa de todo o pecado. Unimo-nos, nesta consagração, a todos membros falecidos desta família, que já se encontram no céu e são nossos intercessores naturais, rogando, juntamente com eles, a misericórdia do pai por nossos antepassados que, porventura, ainda aguardam sua ressurreição. Amém. Padre Alberto Gamberini by Clevinho Maia Fonte:

5 ORAÇÃO DE CONFISSÃO E RENÚNCIA Senhor Jesus Cristo, creio que tu morreste na cruz por meus pecados e ressuscitastes da morte. Tu me redimiste por Teu Sangue e pertenço a Ti. Confesso-Te todos os meus pecados, os conhecidos e os desconhecidos... Lamento-me por eles. Arrependo-me deles. Renuncio a todos eles. Eu perdôo a todas as pessoas que me ofenderam... como quero que Tu me perdoes. Perdoa-me agora e lava-me com Teu sangue, Jesus, que me purifica de todo pecado. E chego a Ti, neste momento, como meu Libertador. Tu sabes das minhas necessidades especiais. Aquilo que me perverte..., aquele espírito maldito... que me atormenta. Clamo a promessa da Tua palavra: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo". Clamo a Ti, agora, em Teu Nome, liberta-me, ó Senhor! Eu renuncio a satanás, e a toda a sua obra, inclusive a toda e qualquer envolvimento com o ocultismo, a tudo que direta ou disfarçadamente tenha ligação com o maligno. Renuncio agora, também, a qualquer ligação que eu ou membros de minha família, amigos e conhecidos, tenhamos tido com as obras ligadas ao maligno. Eu renuncio a satanás, em Nome de Jesus Cristo, e ordeno que toda força maligna nos deixe agora,em Nome de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, meu Salvador. Amém!

6 Terço família de Nazaré Sinal da cruz Oferecimento Família de Nazaré; oferecemos este terço que vamos rezar para que nossas famílias vivam um modelo santo e cristão de ser e que todas possam ter teto, comida, paz, amor, alegria, trabalho para que tenham uma vida digna a qual é o sonho de Deus. Creio Pai-nosso Primeira ave Maria - em honra a Deus pai que nos criou como família, imagem e semelhança Dele. Segunda ave Maria - em honra a Deus filho que morreu na cruz para carregar sobre ele os pecados de nossas famílias. Terceira ave Maria - em honra ao Espírito Santo, que vem para levar nossas famílias a um caminho de santidade. Nas contas pequenas - (ave Maria) Jesus, José e Maria, abençoai e santificai nossa família Nas contas maiores - (pai nosso) 1 - Família de Nazaré, que nossa família seja liberta de toda opressão e infestação que o inimigo de Deus colocou em nossas vidas. 2 - Família de Nazaré, afaste de nossa casa e de nossa família, todo tipo de espírito de briga, ciúme, inveja, mentira, fofoca, ódio, raiva, rancor, impaciência, desrespeito, traição e desamor.

7 3 - Família de Nazaré, que nossa família seja liberta de toda forma de contaminação com espiritismo, nova era, maçonaria, rosa cruz, shei-shonoie, umbanda, yoga, horóscopos, búzios, numerologia, assim como qualquer forma de adivinhação, agouro, superstições e jogos de azar. 4 - Família de Nazaré, que pai e filhos amem-se mutuamente uns aos outros, para que haja em nossa casa e em nossa família, paz e harmonia, fazendo de nosso lar, um templo santo, repleto do Santo Espírito de Deus. 5 - Família de Nazaré, que nossa casa e nossa família alcancem a santidade, onde marido e esposa e filhos tenham Jesus como centro de suas vidas, pois ele é a luz, o caminho, a verdade e a vida. Oração final Oh! Jesus, Redentor nosso, que havendo vindo a iluminar ao mundo com a doutrina e com o exemplo, haveis querido passar a maior parte de vossa vida, humilde e sujeito a Maria e a José na pobre casa de Nazaré, santificando a aquela família que havia de ser o modelo de todas as famílias cristãs; acolhei benigno a nossa, que agora se dedica e consagra-se a vós. Dignai-vos protegê-la, guardá-la e estabelecer nela vosso santo temor, com a paz e concórdia da caridade cristã, para que imitando o exemplo Divino de vossa família, possa alcançar toda inteira, sem faltar um só, a eterna bemaventurança. Maria, Mãe de Jesus e Mãe nossa, com vossa piedosa intercessão fazei que seja aceitável a Jesus esta humilde oferenda, e obtendenos sua graça e benção. Oh! São José custódio santíssimo de Jesus e de Maria, socorrei a nós com vossas preces em todas as necessidades espirituais e temporais, a fim de que em união com Maria e convosco, possamos bendizer eternamente a nosso Divino Redentor Jesus. Amém!

8 CONSAGRAÇÃO DOS MEMBROS DE UMA FAMÍLIA Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, sois uma família perfeita. Quero vos consagrar neste dia, cada um dos membros desta família que hoje visitamos. Consagramos (Diga o nome de cada membro da família em voz alta). Todos eles foram moldados por vossas mãos amorosas, antes que viessem a este mundo. Com amor os criastes e na vossa infinita bondade e vontade quisestes que eles formassem essa família. Pai, rico em amor e misericórdia, queremos hoje vos entregar cada um deles. Tomaios em vossos braços. Envolvei-os com vosso amor, como quando os criastes. Jesus, dissestes que sem vós nada conseguiremos fazer, por isso, clamamos vossa ajuda. Recebei cada membro desta família que hoje colocamos na chaga aberta do vosso coração. Envolvei-os todos com vossa misericórdia. Espírito Santo, sois o amor derramado de Deus em nossos corações, Vós já habitais em cada um de nós desde o nosso batismo, por isso queremos hoje renovar nossa consagração e total entrega a vós, por vontade própria com todos aqueles que fazem parte desta família. Consagramos todas as feridas, dores, carências, solidão, mágoas e vícios que nos separam muitas vezes dos membros de nossa família. Muitas vezes nos sentimos desesperados, por isso vinde em nosso auxílio, vinde em socorro a nossa fraqueza, sede nosso advogado eterno. Espírito Santo entregamos neste momento todas as questões emocionais, físicas e sentimentais e espirituais que envolvem os membros desta família. Com esta consagração passamos uma procuração irrevogável, para que sejais o eterno e único advogado para defender do mal e ajudar esta família a praticar o bem. Que todos os membros desta família, dos mais velhos aos menores tenham a Jesus Cristo como único Senhor e Deus como único Pai. Tudo isso hoje vos pedimos ó Pai, por vosso Filho Nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

9 ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO DE UMA CASA Ó Deus de bondade e misericórdia, recomendamos-vos esta casa, esta família, todos os seus familiares, e tudo quanto possuir esta família. Abençoai a todos os membros desta família como abençoastes a Sagrada Família de Nazaré. Queremos neste dia consagrar-te esta casa que é o abrigo seguro desta família, para tanto queremos vos pedir, purifica todos os seus ambientes, salas, quartos, cozinha, banheiros, quintal, e outros cômodos que existam nessa casa. Pedimos que o sangue de Vosso Filho Jesus, que morreu para nos libertar de todos os grilhões de Satanás, esteja nesse momento lavando essa casa, quebrando todas as maldições, retirando todas as amarras, espíritos de discórdia, separação, mentira, prostituição, traição. Reconhecemos neste momento o Senhorio de Jesus como único Senhor desta casa, e para tanto renunciamos juntamente com essa família a todo mal que um dia reinou neste lugar, e hoje proclamamos publicamente para que nos céus e na terra todos saibam que esta casa, pertence a Jesus Cristo Senhor e Rei. Que a partir de hoje, essa casa e todos os seus moradores sejam resguardados, dos acidentes, assaltos, raios, incêndios, da peste, das doenças de todos os tipos, dos vícios, do desemprego, da fome, da miséria, da guerra. Dai a todos os seus moradores forças, a fim de conservarem também nas tribulações e sofrimentos a fé e a esperança, e que sempre possam crescer no exercício do amor a Vós e principalmente aqueles que compartilham desse teto. Tudo isso vos pedimos pela intercessão de Nossa Senhora Mãe de Nossas Famílias e por Cristo Senhor Nosso. Amém. Creio em Deus Pai... Pai nosso...ave-maria (3x)... A proteção desta casa e desta família está no nome do Senhor... Que fez o Céu e a terra. Digne-se Deus abençoar esta casa, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Inicia-se então a aspersão de água benta na casa que recebe a oração enquanto se vai recitando o terço. Importante: todos os cômodos da casa devem ser aspergidos, sem exceção, mesmo o quintal e quartos de despejo.

10 ORAÇÃO PELOS ENFERMOS DE UMA CASA Senhor Jesus, tu és o médico dos médicos, e por onde o Senhor passou pode-se ver as obras que operastes por teu imenso amor, e por tua infinita misericórdia. Quando entravas nas casas, a todos desejavas a paz, e ela se fazia presente naquele local. Quando entrastes na casa de Pedro, cuja sogra estava enferma, fostes até ela e com imensa compaixão ordenaste que a febre que a acamava fosse embora, e assim foi feito. Em muitos outros lares Senhor, a Vossa presença restaurou a saúde muitos, pois de Ti saía uma força que curava a todos. Pedimos neste momento por todos os membros dessa casa que estão enfermos, e de forma especial por... (nome do doente). Tu conheces o interior de cada um de nós, queremos pedir nesse momento não só a cura física, mas também a cura do coração e da alma, purifica esse irmão(ã) de todo tipo de enfemidade, especialmente da...(citar a enfermidade se conhecida). Vem com tuas mãs chagadas restaurando o equilíbrio de todo o metabolismo desse organismo, purificando todo seu funcionamento do mal deste mundo, e que pela sua misericórdia e poder também os medicamentos que este irmão(ã) está tomando tenha o seu efeito acelerado pela ação de teu Espírito Santo. Nós cremos Senhor no poder da oração, e nos apropriamos de tua promessa de que onde dois ou mais estivessem reunidos em teu nome, tudo o que pedíssemos em teu nome nos seria concedido. Por isso te louvamos e bendizemos pois cremos que a tua vontade se realizará na vida deste irmão (ã). A proteção desse irmão (ã)...(nome), está no nome do Senhor. Que fez o céu e a terra. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém Observação: abençoar o doente com água benta. ORAÇÃO PARA A BENÇÃO DAS CASAS Visitai Ó Pai, a nossa casa e afastai dela os ataques do inimigo; que os Santos Anjos venham e nos guardem em paz, que a Vossa benção fique sempre conosco. Por Cristo, nosso Senhor. Senhor Jesus Cristo, ordenastes aos Santos Apóstolos que implorassem a paz sobre todos os habitantes das casas que visitavam; peço-vos que santifiqueis esta casa pela nossa oração confiante. Derramai sobre ela a Vossa benção e a plenitude da Vossa paz. Entre nela a redenção assim como entrou na casa de Zaqueu quando Vós mesmos lá chegastes. Dai ordens aos Vossos Anjos para que a protejam e afastem dela todos os poderes do mal. Concedei ainda que todos os seus habitantes, Vos agradem pelas suas obras virtuosas, a fim de que chegada a sua hora, mereçam ser acolhidos na Vossa morada celeste. Assim suplicamos em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém

PARA O MATRIMÓNIO. R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Abençoai, Senhor, o vosso povo.

PARA O MATRIMÓNIO. R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Abençoai, Senhor, o vosso povo. MATRMÓNO 321 rmãos e irmãs: Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar o amor dos nossos irmãos N. e N., confiemo-los ao Senhor, dizendo (ou: cantando): Ou: Abençoai,

Leia mais

Ladainhas pela Almas

Ladainhas pela Almas Ladainhas pela Almas Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Jesus Cristo, ouvi-nos! Jesus Cristo, atendei-nos! Pai Celeste, verdadeiro Deus, tende piedade

Leia mais

Oração ao anjo da Guarda

Oração ao anjo da Guarda Oração ao anjo da Guarda Oração ao anjo da Guarda Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, Já que a ti me confiou A piedade divina, Sempre me rejas, guardes, governes e ilumines. Amém. Oração ao anjo

Leia mais

Mês. Mariano UM CRISTÃO SEM MARIA ESTÁ ÓRFÃO. TAMBÉM UM CRISTÃO SEM A IGREJA É UM ÓRFÃO. PAPA FRANCISCO

Mês. Mariano UM CRISTÃO SEM MARIA ESTÁ ÓRFÃO. TAMBÉM UM CRISTÃO SEM A IGREJA É UM ÓRFÃO. PAPA FRANCISCO Mariano PARÓQUIA SÃO PEDRO PESCADOR Mês UM CRISTÃO SEM MARIA ESTÁ ÓRFÃO. TAMBÉM UM CRISTÃO SEM A IGREJA É UM ÓRFÃO. UM CRISTÃO PRECISA DESTAS DUAS MULHERES, DUAS MULHERES MÃES, DUAS MULHERES VIRGENS: A

Leia mais

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva)

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) 1 DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) BENDITO DO ANO (2015-2016) (A) A7 D A Fm# Bm E A A D E A NO CAMINHO DO ROMEIRO, JUAZEIRO É

Leia mais

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós!

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL Domingos da Quaresma OPÇÃO 1 D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! (bis) Bm E A -

Leia mais

Primeiro dia Sinal-da-cruz; Oração preparatória para todos os dias; Ler e meditar Mt 2,1-2.

Primeiro dia Sinal-da-cruz; Oração preparatória para todos os dias; Ler e meditar Mt 2,1-2. Oração Inicial Novena a N. Srª do Desterro Meu Deus e meu Senhor, eis-me aqui, humildemente prostrado diante de Vossa majestade! Agradeço-Vos a inspiração que me destes, de vir, confiante, aos pés da Virgem

Leia mais

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis)

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) 01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Comunidade Católica Shalom Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-poderoso Nós

Leia mais

ARQUIDIOCESE FLORIANÓPOLIS Ministério para as Famílias Terço Família de Nazaré. Sinal da cruz

ARQUIDIOCESE FLORIANÓPOLIS Ministério para as Famílias Terço Família de Nazaré. Sinal da cruz ARQUIDIOCESE FLORIANÓPOLIS Ministério para as Famílias Terço Família de Nazaré Sinal da cruz Oferecimento Família de Nazaré; Oferecemos este terço que vamos rezar para que nossas famílias vivam um modelo

Leia mais

Como rezar o Rosário dos Arcanjos

Como rezar o Rosário dos Arcanjos Rosário dos Arcanjos A Igreja, alicerçada na Palavra de Deus, ensina-nos a pedir a intercessão a três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. São Miguel é o arcanjo guardião da Igreja.[www.arcanjomiguel.net]

Leia mais

São Rafael Arcanjo: seu nome significa "Deus te cura"

São Rafael Arcanjo: seu nome significa Deus te cura São Rafael Arcanjo: seu nome significa "Deus te cura" Além de ser o mês da Bíblia, em setembro também é comemorado o dia de São Rafael Arcanjo (29). Seu nome significa "Deus te cura". Sua principal característica

Leia mais

A oração de Jesus - O Pai nosso

A oração de Jesus - O Pai nosso A oração de Jesus - O Pai nosso A oração do pai nosso Mateus 6.9-13 Essa é a tão conhecida e recitada oração do Pai Nosso. Muitos a fazem repetem e conhecem de cor e salteado. Porém muito mais do que recitar

Leia mais

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I ORAÇÃO UNIVERSAL Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar

Leia mais

Novena de Natal. (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês)

Novena de Natal. (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) Novena de Natal (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) I) Orações específicas de cada dia da Novena: Primeiro dia Deus e Salvador das nossas almas, que nascestes entre nós mortais para

Leia mais

Adoração Eucarística. André Batista. texto ser distribuído pela assembleia). Bendiz, ó minha alma, o SENHOR, e todo o meu ser louve o seu nome santo.

Adoração Eucarística. André Batista. texto ser distribuído pela assembleia). Bendiz, ó minha alma, o SENHOR, e todo o meu ser louve o seu nome santo. Adoração Eucarística Subsídios Pastorais www.fatima.pt/documentacao André Batista BATISTA, André Adoração Eucarística. Em VAZ, Carla Abreu, coord. Envolvidos no amor de Deus pelo mundo: Itinerário Temático

Leia mais

Classificação de hinos do HPD e cânones por assuntos

Classificação de hinos do HPD e cânones por assuntos Classificação de hinos do HPD e cânones por assuntos 1 Advento e Natal 2 Ano Novo 3 Epifania 4 Entrada Triunfal 5 Paixão 6 Páscoa 7 Ascensão 8 Pentecostes 9 Trindade 10 Morte e Vida Eterna, Juízo Final

Leia mais

SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DOMINGO DE RAMOS E O DIA DO/A PASTOR/A 2014.

SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DOMINGO DE RAMOS E O DIA DO/A PASTOR/A 2014. SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DOMINGO DE RAMOS E O DIA DO/A PASTOR/A 2014. Adoração Acolhida Leitura Bíblica: Zacarias 9.9; 16-17. Sugestões de Cânticos: - HE 105 - Louvemos ao Senhor [Ademar de Campos]-

Leia mais

SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA

SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA SOLENIAE E NOSSA SENHORA APARECIA CANTO E ENTRAA: Caminhando Com Maria G E7 Am7 Santa Mãe Maria, nesta travessia, cubra-nos teu manto cor de anil C/ G Guarda nossa vida, mãe Aparecida, Santa padroeira

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor. PRIMEIRO DIA: Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra. Nós nos unimos a eles

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro LOUVANDO A MARIA Louvando a Maria, o povo fiel A voz repetia de São Gabriel: Ave, Ave, Ave, Maria (bis)! O anjo, descendo num raio de luz, Feliz Bernadete à

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

(Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês)

(Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) Novena de Natal (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) Este material foi gentilmente cedido pela "Coleção O Livro Católico" para os colaboradores e amigos. I) Orações específicas de cada

Leia mais

Juventude Mariana Vicentina Recitação do Terço

Juventude Mariana Vicentina Recitação do Terço Juventude Mariana Vicentina Recitação do Terço S Maria, a Senhora Missionária... Outubro de 2010 Introdução: Ritos Iniciais: C/. Deus, vinde em nosso auxílio. A/. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. C/.,

Leia mais

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C www.diocesedivinopolis.org.br 26 de Março: VIGÍLIA PASCAL Momento Título CD EXULTE Exulte 1 Tríduo Pascal 2 GLÓRIA

Leia mais

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS 279 I rmãs e irmãos: Ao celebrar a solenidade de São N. (de Santa N.), nosso irmão (nossa irmã) na fé e no Baptismo, oremos a Deus Pai todo-poderoso, dizendo (ou: cantando): R. Deus, fonte de toda a santidade,

Leia mais

Vinde, Espírito Santo Seg, 05 de Junho de :52

Vinde, Espírito Santo Seg, 05 de Junho de :52 No alto da Cruz, quando Jesus morreu, entregou o Espírito. Não é apenas uma citação de um salmo, mas a realidade da entrega do Espírito à Igreja nascente do lado de Cristo, fonte de graça e vida para todos.

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção...

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... 1 Entrada: Lembrai-vos Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... O Espírito vos fez / templo bendito do amor Vos sois Mãe de Jesus e Mãe do povo do Senhor

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano - Itália. Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais.

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano - Itália. Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais. Novena rezada todos os dias no Monte Gargano - Itália Novena de São Miguel Fazer o sinal da cruz V- Oh! Deus, vinde em meu auxílio. R- Senhor, apressai-vos em me socorrer. Rezar a oração do dia correspondente

Leia mais

SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1

SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU

Leia mais

VIA SACRA MEDITADA PELAS FAMÍLIAS REFUGIADAS DA SÍRIA. D. Samir Nassar, Arcebispo de Damasco, Síria COMISSÃO EPISCOPAL PARA A FAMÍLIA NA SÍRIA

VIA SACRA MEDITADA PELAS FAMÍLIAS REFUGIADAS DA SÍRIA. D. Samir Nassar, Arcebispo de Damasco, Síria COMISSÃO EPISCOPAL PARA A FAMÍLIA NA SÍRIA VIA SACRA MEDITADA PELAS FAMÍLIAS REFUGIADAS DA SÍRIA COMISSÃO EPISCOPAL PARA A FAMÍLIA NA SÍRIA D. Samir Nassar, Arcebispo de Damasco, Síria Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque

Leia mais

DIOCESE DE BRAGANÇA MIRANDA VISITA PASTORAL DO BISPO ÀS COMUNIDADES DA SUA DIOCESE

DIOCESE DE BRAGANÇA MIRANDA VISITA PASTORAL DO BISPO ÀS COMUNIDADES DA SUA DIOCESE DIOCESE DE BRAGANÇA MIRANDA VISITA PASTORAL DO BISPO ÀS COMUNIDADES DA SUA DIOCESE SUBSÍDIOS PASTORAIS CONFORME DMPB E EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PASTORES GREGIS NATUREZA E FINALIDADE Visita pastoral é a que

Leia mais

NOVENA. Santa Rita de Cássia

NOVENA. Santa Rita de Cássia NOVENA Santa Rita de Cássia 1. CANTO INICIAL 2. ORAÇÃO E MEDITAÇÃO DO DIA (Feita por um leitor) 3. ORAÇÃO À SANTA RITA (Nº 1 LIVRO DE CANTICOS pg 204) (Padre convida todos a rezarem juntos) Excelsa protetora,

Leia mais

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor.

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor. Entrada: Coração de Jesus (irmã Custódia) Vinde a mim para vos aconchegar Todos vós que estiverdes em aflição O meu fardo mais leve vos será Vos espero de todo coração. Coração de Jesus Coração que só

Leia mais

F C G Am Meu coração se alegra com cantos e palmas celebro F C Bb C Dm Ao Deus Uno Santo e Trino, vivendo bem a fé que professo.

F C G Am Meu coração se alegra com cantos e palmas celebro F C Bb C Dm Ao Deus Uno Santo e Trino, vivendo bem a fé que professo. DIA DO SENHOR (Letra e Música André Cruz) Faixa 1 Intro: : Am G F G : Am G Am F G Hoje é o dia do senhor Am G Am F G Quero celebrar com a Igreja Am G Am F G Bom é adentrar pelos teus átrios Am G Am Pois

Leia mais

Grupo de Reflexão - Cantos para maio

Grupo de Reflexão - Cantos para maio rupo de Reflexão - Cantos para maio Indice Obrigado, Senhor Trabalho de um operãrio Eucreio num mundo novo Ilumina, ilumina É no campo da vida Ensina teu povo a rezar Santa Mãe Maria nesta traessia Eu

Leia mais

Domingo, 19 de junho de 2016

Domingo, 19 de junho de 2016 Domingo, 19 de junho de 2016 MENSAGEM DIÁRIA DE MARIA, ROSA DA PAZ, TRANSMITIDA NA CIDADE DE SAN ESTEVE - MONTSERRAT, BARCELONA, ESPANHA, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN? Queridos filhos, Entre

Leia mais

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS Esta forma é para ser utilizada sobretudo quando não há celebração da Missa, ou quando se distribui a comunhão a horas previamente estabelecidas, de sorte que os

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra.

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. ORAÇÃO INICIAL CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. A: Bom dia!. Na alegria de estarmos reunidos para este encontro. Queremos louvar a Deu Pai pela vossa presença.

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 22 de maio de 2013 Pais e Padrinhos das Crianças da Catequese Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor

Leia mais

PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS

PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS ATROFIA SINTOMAS DE ATROFIA CAUSAS DE ATROFIA 1. ATROFIA POR IGNORÂNCIA Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.

Leia mais

PARA A PRIMEIRA PROFISSÃO DE UM RELIGIOSO

PARA A PRIMEIRA PROFISSÃO DE UM RELIGIOSO PRMERA PROFSSÃO DE UM RELGOSO 333 PARA A PRMERA PROFSSÃO DE UM RELGOSO rmãos e irmãs: A nossa família espiritual está hoje em festa por este(s) servo(s) de Deus, que se consagra(consagram) ao serviço de

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos

Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos Oração, Deus dos Anjos e dos Arcanjos Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos. Deus dos Mártires, Deus dos confessores,

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

De 10 á 18 Março de 2012

De 10 á 18 Março de 2012 De 10 á 18 Março de 2012 2012, Ano da renovação do projecto, da propagação do novo Evangelho e da reconquista da paz - Canto à Aquele que É da Divina Misericórdia - Canto à Fundadora do projecto - Introdução

Leia mais

ANTES DA MORTE NA CRUZ JESUS SABIA O DIA QUE ELE PRÓPRIO VOLTARÁ? JESUS TEM O MESMO PODER DO PAI OU ESTÁ ABAIXO DELE? O QUE O DIABO NÃO PODE FAZER?

ANTES DA MORTE NA CRUZ JESUS SABIA O DIA QUE ELE PRÓPRIO VOLTARÁ? JESUS TEM O MESMO PODER DO PAI OU ESTÁ ABAIXO DELE? O QUE O DIABO NÃO PODE FAZER? ANTES DA MORTE NA CRUZ JESUS SABIA O DIA QUE ELE PRÓPRIO VOLTARÁ? JESUS TEM O MESMO PODER DO PAI OU ESTÁ ABAIXO DELE? O QUE O DIABO NÃO PODE FAZER? Vez ou outra escuto algum cristão mencionar algo como:

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

(19/02/ feira)

(19/02/ feira) (19/02/2018 2 feira) missaocatolica.com Observações gerais Texto adaptado para leitura em celular e indentado. Caso tenha celular com android: É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito) para

Leia mais

PROJETO EDUCARE. (Educação, Amor e. Reconhecimento)

PROJETO EDUCARE. (Educação, Amor e. Reconhecimento) EDUCAÇÃO DA VIDA PROJETO EDUCARE (Educação, Amor e Reconhecimento) DESEJOS FUNDAMENTAIS DO SER HUMANO EDUCAÇÃO AMOR RECONHECIMENTO EDUCAÇÃO *Ser elogiado AMOR *Ser amado *Ser livre RECONHECIMENTO *Ser

Leia mais

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano Novena rezada todos os dias no Monte Gargano [* O Rosário de São Miguel Arcanjo,é um rosário especifico de 9 contas] Reza-se as 9 saudações (um Pai Nosso + três Ave-Marias cada), deixando para por fim

Leia mais

Hinário Todos os Anjos

Hinário Todos os Anjos Hinário Todos os Anjos Madrinha Gisele Gracie Imperial Caderno Rainha do Mar 2013 Direção: Marco G. Imperial Partituras: Gisele G. Imperial www.ceflupedramar.org 01 Vamos mudar daqui Vamos mudar daqui,

Leia mais

Guião da celebração. Festa do Pai-Nosso. Núcleo seminário passionistas. 2º Ano de catequese. 2 Junho de 2012. Saudação inicial: Catequista:

Guião da celebração. Festa do Pai-Nosso. Núcleo seminário passionistas. 2º Ano de catequese. 2 Junho de 2012. Saudação inicial: Catequista: Guião da celebração Festa do Pai-Nosso Núcleo seminário passionistas 2º Ano de catequese 2 Junho de 2012 Saudação inicial: Catequista: Boa tarde A nossa comunidade está hoje em festa, porque as crianças

Leia mais

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida A HORA DO TERÇO Venda Proibida TERÇO DA MISERICÓRDIA NO INÍCIO : Pai Nosso... ; Ave Maria... ; Creio... NAS CONTAS GRANDES DO PAI NOSSO: Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de

Leia mais

DOMINGO II DA PÁSCOA Irmãs e irmãos: Supliquemos a Jesus ressuscitado que encha dos seus dons a santa Igreja, e dê a paz aos crentes e aos não

DOMINGO II DA PÁSCOA Irmãs e irmãos: Supliquemos a Jesus ressuscitado que encha dos seus dons a santa Igreja, e dê a paz aos crentes e aos não DOMINGO II DA PÁSCOA Irmãs e irmãos: Supliquemos a Jesus ressuscitado que encha dos seus dons a santa Igreja, e dê a paz aos crentes e aos não crentes, dizendo (ou: cantando), cheios de esperança: R. Cristo,

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Entrada : Ouve-se na terra um grito Todos - Ouve-se na terra um grito/ Do povo um grande clamor/ Senhor, abre

Leia mais

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA:

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Faz muito tempo, mas parece que foi ontem. Cada criança que nasce é uma mensagem de que Deus acredita nos homens. Deus acreditou em nós e nos deu a alegria e a responsabilidade

Leia mais

Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas. ocantinhodasao.com.pt/public_html.

Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas. ocantinhodasao.com.pt/public_html. Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas ocantinhodasao.com.pt/public_html 12 Ano B ocantinhodasao.com.pt/public_html 1 RITOS INICIAIS Hoje,

Leia mais

Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados.

Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados. Oração Milagrosa de São Miguel Arcanjo Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados. Sei que são muitos, sei que muitos deles o feriram profundamente.

Leia mais

01. O Senhor É Santo 02. Hosana no Alto dos Céus Hosana, hosana/ hosana, hosana/ hosana no alto dos céus. (2x) 03. Santo é o Senhor Deus do Universo

01. O Senhor É Santo 02. Hosana no Alto dos Céus Hosana, hosana/ hosana, hosana/ hosana no alto dos céus. (2x) 03. Santo é o Senhor Deus do Universo 01. O Senhor É Santo O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, o Senhor é Santo/ O Senhor é nosso Deus, o Senhor é nosso Pai/ Que Seu reino de Amor se estenda sobre a Terra. O Senhor é Santo,o Senhor é Santo,

Leia mais

Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças

Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças Textos e melodias ORAÇÃO EUCARÍSTICA I v. O Senhor esteja convosco. R. Ele está no meio de nós. v. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. v.

Leia mais

HISTÓRIA DO SANTO TERÇO

HISTÓRIA DO SANTO TERÇO HISTÓRIA DO SANTO TERÇO A recitação dos Salmos, desde o século IX, continua sendo a oração oficial da Igreja, conhecida como Liturgia das Horas. Os 150 Salmos recitados pelos monges eram assistidos pelos

Leia mais

de Jesus, nos é dada a oportunidade de iluminar as nossas ações.

de Jesus, nos é dada a oportunidade de iluminar as nossas ações. Novena de Natal O tempo do Advento é constituído das quatro semanas que antecedem o Natal do Senhor. É, portanto, tempo de piedosa espera. Ora, esperar uma pessoa querida requer alegre e cuidadosa preparação.

Leia mais

www.gruporuah.com LETRAS E CIFRAS DO CD VAI COMEÇAR A MISSA

www.gruporuah.com LETRAS E CIFRAS DO CD VAI COMEÇAR A MISSA www.gruporuah.com LETRAS E CIFRAS DO CD VAI COMEÇAR A MISSA 2010 1 1 VAI COMEÇAR A MISSA (Entrada) Intr.: F#7 D B7 E A B7 E Vai começar a missa e o amor de Deus está A E F#7 B7 Bem junto a nós, inundando

Leia mais

TRÊS AMIGOS NO SENHOR, AMIGO FIEL. Inácio, uma fundação Xavier, uma missão Fabro, uma oração

TRÊS AMIGOS NO SENHOR, AMIGO FIEL. Inácio, uma fundação Xavier, uma missão Fabro, uma oração TRÊS AMIGOS NO SENHOR, AMIGO FIEL Exercício para a festa de Santo Inácio no Jubileu de 2006 Inácio, uma fundação Xavier, uma missão Fabro, uma oração R. Paiva, SJ A um ou dois passos do lugar onde farei

Leia mais

ORAÇÃO MISSIONÁRIA #OUTUBRO MÊS MISSIONÁRIO JUVENIL

ORAÇÃO MISSIONÁRIA #OUTUBRO MÊS MISSIONÁRIO JUVENIL ORAÇÃO MISSIONÁRIA Ó Deus Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo, nós vos louvamos pela vossa comunhão. Sois o fundamento e inspiração de nossa fraternidade. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Leia mais

Dário Pedroso, s.j. DEUS É LUZ. Horas Santas inspiradas na Mensagem de Fátima

Dário Pedroso, s.j. DEUS É LUZ. Horas Santas inspiradas na Mensagem de Fátima Dário Pedroso, s.j. DEUS É LUZ Horas Santas inspiradas na Mensagem de Fátima Capa Francisca Cardoso Paginação Editorial A. O. Impressão e Acabamentos Tadinense, Artes Gráficas Depósito Legal 437090/18

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

FUNDAMENTOS DA FÉ CATÓLICA

FUNDAMENTOS DA FÉ CATÓLICA FUNDAMENTOS DA FÉ CATÓLICA 1 Deus quer nos tornar sagrados. Ele nos chama para crescer em santidade. Em sua providência, ele nos deu uma maneira de triunfar: a Sociedade de São Vicente de Paulo. 2 A Sociedade

Leia mais

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA 17-03-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze A Igreja no desígnio de Deus O que significa a palavra Igreja? Designa o povo que Deus convoca e reúne de todos os

Leia mais

Paróquia de Oliveira de Azeméis. Cânticos para as Eucaristias [ ]

Paróquia de Oliveira de Azeméis. Cânticos para as Eucaristias [ ] Paróquia de Oliveira de Azeméis Cânticos para as Eucaristias [05-10-2008 04-10-09] 28º DOMINGO COMUM (12-10-08) (1) Notas: Nos dias de Festa, prevalece o programa das mesmas na Missa com crianças e com

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

CÉU, A BELA CASA DE DEUS

CÉU, A BELA CASA DE DEUS Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Sarah S. Traduzido por: Judith Menga Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA

CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA Preparação do Ambiente: Reunir a Família para fazer a Celebração do Natal Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles (Mateus 18,20).

Leia mais

Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017

Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017 Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017 Caríssimos Irmãos e Irmãs: Hoje chegamos ao término do ciclo litúrgico pascal com a solenidade de Pentecostes. Após 50 dias, o Espírito Santo prometido por

Leia mais

TROVAS MAIS ALÉM... ESPÍRITOS DIVERSOS PSICOGRAFIA DE LEONARDO PAIXÃO

TROVAS MAIS ALÉM... ESPÍRITOS DIVERSOS PSICOGRAFIA DE LEONARDO PAIXÃO TROVAS MAIS ALÉM... ESPÍRITOS DIVERSOS PSICOGRAFIA DE LEONARDO PAIXÃO 1 Capa: Leonardo Paixão Digitação: Leonardo Paixão Permitida a reprodução desde que citada a fonte, conforme Lei 9.610, de 19 de Fevereiro

Leia mais

Festa Sagrada Família

Festa Sagrada Família Festa Sagrada Família Homilia para a Família Salesiana (P. J. Rocha Monteiro) Sagrada Família de Jesus, Maria e José 1. No Domingo, dentro da oitava do Natal, celebra-se sempre a festa da Sagrada Família.

Leia mais

Santa Teresinha do Menino Jesus - 1 de Outubro

Santa Teresinha do Menino Jesus - 1 de Outubro Santa Teresinha do Menino Jesus - 1 de Outubro Padroeira das missões e doutora da Igreja, Santa Teresa de Lisieux, apesar da sua vida breve, que terminou em 1897, tornou-se uma das santas mais conhecidas

Leia mais

Nossa Fé - Nossa Vida. Guia da vida comunitária na IECLB. 4ª edição. São Leopoldo: Sinodal, 2005, p

Nossa Fé - Nossa Vida. Guia da vida comunitária na IECLB. 4ª edição. São Leopoldo: Sinodal, 2005, p Nossa Fé - Nossa Vida. Guia da vida comunitária na IECLB. 4ª edição. São Leopoldo: Sinodal, 2005, p. 23-27. A Ceia do Senhor O que é a Ceia do Senhor? Comunhão com Cristo, com irmãs e irmãos A Ceia do

Leia mais

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor Vamos celebrar os feitos do Senhor E Sua bondade que nunca tem fim

Leia mais

Paróquia de São João da Madeira. Novena a Nossa Senhora

Paróquia de São João da Madeira. Novena a Nossa Senhora Novena a Nossa Senhora Cântico de Entrada Tantas coisas nesta vida nos oferecem plenitude, Mas não são mais que mentiras, Que desgastam a inquietude, Tu encheste o meu ser ao querer-me de verdade, Quem

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE ENTRADA NO CATECUMENATO - ADULTOS

CELEBRAÇÃO DE ENTRADA NO CATECUMENATO - ADULTOS CELEBRAÇÃO DE ENTRADA NO CATECUMENATO - ADULTOS I -RITO DE ACOLHIDA (Os candidatos serão recebidos por seus catequistas/acompanhantes fora do limiar da igreja, quer no átrio ou na entrada. Quem preside,

Leia mais

7 - PENTECOSTES E NOSSA VIDA

7 - PENTECOSTES E NOSSA VIDA 7 - PENECOSES E NOSS VID I. COLHID mbiente: Vela acesa com uma fita em volta na base da vela, para destacar. Um livro grande simbolizando o conhecimento e a sabedoria. Bíblia,. Recepção pela Família família

Leia mais

Louvor de Raízes: Infinitamente

Louvor de Raízes: Infinitamente Louvor de Raízes: Infinitamente Deus dos Antigos Tu és Santo Em todo o tempo eu louvarei ao Senhor Ergamos nossa voz Nas estrelas louvor Maravilhoso - louvor A Ti Senhor (Nós te buscaremos) Palavra - Infinitamente

Leia mais

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO IPUTINGA

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO IPUTINGA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO IPUTINGA NOVENA DE SÃO JOSÉ 2018 TERÇO DE SÃO JOSÉ. Sinal da Cruz Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA. a. Agora, leia o texto de auxílio e siga os questionamentos sugeridos.

PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA. a. Agora, leia o texto de auxílio e siga os questionamentos sugeridos. PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar onde pode ser colocado uma

Leia mais

Tríduo Vocacional Concepcionista

Tríduo Vocacional Concepcionista Tríduo Vocacional Concepcionista em preparação aos Primeiros Votos de Domingas Cícera Jesus dos Santos Dias 13, 14 e 15 de fevereiro de 2014 Missa e profissão Religiosa Dia 16.02.2014 Igreja São João Batista

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2017 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Quaresma de São Miguel Arcanjo Quaresma de São Miguel Arcanjo A quaresma deve ser rezada diariamente, entre os dias 15 de agosto e 29 de setembro, dia da Festa dos arcanjos são Miguel, são Gabriel e são Rafael. Preparação da Quaresma

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTO DE ENTRADA: E B7 E B7 E B7 E B7 E Jesus meu amigo, estou aqui, estou aqui para celebrar, para agradecer e A B7 partilhar o pão e a Fé. A B G#m C#m A F# B7 Celebrar o

Leia mais