MANUAL DO USUÁRIO APLICATIVO PARA RASTREAMENTO DE CELULAR OU TABLET - ANDROID

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO USUÁRIO APLICATIVO PARA RASTREAMENTO DE CELULAR OU TABLET - ANDROID"

Transcrição

1 1 MANUAL DO USUÁRIO APLICATIVO PARA RASTREAMENTO DE CELULAR OU TABLET - ANDROID A GR Centro de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas - Operação 24 Horas sempre inovando e pensando em sua segurança e de sua família, traz o novo conceito em segurança com mais conforto e tranquilidade. O TRACK CELL é o novo aplicativo de segurança de rastreamento e monitoramento, com pânico em caso de emergências, relatório de percursos, cerca eletrônica, e muito mais, utilizando apenas o seu celular ou tablet com sistema android basta baixar o aplicativo para usufruir de todas as vantagens. Agregado com o aplicativo você conta com a nossa Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas, para a recepção dos sinais de pânico ou sequestro relâmpago e todo apoio ao usuário. Em caso do acionamento do ícone de pânico a Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas executará os procedimentos conforme orientação do cliente do Formulário de Procedimentos. Possui cerca eletrônica automática com envio de ilimitada informando a entrada e saída de locais pré-definidos pelo Contratante. Não se trata de um sistema de investigação ou espião e sim um sistema de segurança e logística. O aplicativo Track Cell não tem acesso à invasão do celular ou tablet, envio e recebimento de SMS, agenda telefônica, ligações feitas e recebidas, fotos, s, qualquer tipo de navegação ou informações existentes no celular ou tablet, o Track Cell é um aplicativo de segurança para rastreamento e monitoramento 24 Horas com pânico acionado pelo Usuário. CADASTRE-SE EM NOSSO SISTEMA: No celular ou tablet a ser rastreado e monitorado entre no Play Store e baixe o aplicativo trackcell, preencha os campos: Contratante, , telefone de contato, Usuário e sua senha, esse cadastro será recebido pela nossa Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas e a nossa equipe entrará em contato para passar os procedimentos e habilitar o sistema. EMERGÊNCIAS: PÂNICO / SEQUESTRO E EMERGÊNCIA MÉDICA: Na tela principal do celular poderá ser instalado o ícone que quando acionado o pânico é enviado o comando (sinal) para a Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas que atuará na ocorrência. Acionado o ícone de PÂNICO no celular, o operador da Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas automaticamente é alertado de que está ocorrendo alguma anomalia e assim é acionado o rastreamento do celular, e a tomada de providencias conforme orientação definida previamente pelo usuário conforme o Formulário de Procedimentos. IMPORTANTE: Caso seja dado reset no celular ou troca é necessário fazer novo cadastro e comunicar a Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas.

2 COMO RASTREAR O CELULAR OU TABLET DO USUÁRIO PELO CONTRANTE: Para que o Contratante possa rastrear o celular que já possui o aplicativo Track Cell instalado é possível de duas maneiras: 1. Acessar o site selecione o rastreamento, clicar Track Cell e inserir login e senha conforme instruções nas páginas 5 e 6 ou; 2. Através do celular do Contratante, é necessário acessar o Play Store, digite OPERACÃO 24 HORAS, selecione a opção BAIXAR. Digite o login e senha e terá acesso, veja exemplo: 2 Seu Login e senha são de uso pessoal e intransferível, e para cadastrar sua senha e ter o acesso liberado ao aplicativo, entre em contato com nossa Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas através do telefone (11) Importante: é necessário que o celular que será rastreado sempre esteja conectado a qualquer tipo de transmissão como GPRS/GSM/GPS, dados, wi-fi, radio, 3G, 4G ou outro meio de comunicação e habilitar a localização via rede ou GPS do celular ou tablet. PRINCIPAIS FUNÇÕES: Central de Rastreamento e Monitoramento 24 horas própria para atuar em caso de rastreamento via GPS, pânico, sequestro, emergência medica e cerca eletrônica dando total apoio ao usuário (11) ; Acompanhamento do celular ou tablet em tempo real, 24 horas por dia, em todas as áreas do território nacional coberto pelas operadoras de telefonia móvel celular que utilizam o sistema GSM/GPRS, rede wi-fi, internet, radio ou qualquer meio de transmissão de uso do cliente; Rastreamento automático a cada 30 segundos podendo se acompanhado via Internet através de nosso site ou aplicativo através de outro aparelho android. Rastreamento via Internet ilimitada; e cerca eletrônica ilimitada, com locais prédefinidos indicando o horário e endereço de entrada e saída e enviado para do cliente em tempo real; Visualização sobre mapas digitais detalhados, reproduzindo avenidas, ruas e rodovias de todo o país; Coleta de dados dos 24 satélites geoestacionários em órbita via GPS; Sistema antissequestro, pânico e emergência medica; Cobertura nacional GSM/GPRS, wi-fi, 3G, 4G conforme comunicação que o usurário possuir; Visualização nível da bateria do celular; Visualização da velocidade em caso de estar transitando com qualquer meio de transporte com exceção do aéreo; Visualização de histórico de rotas e geração de relatórios online; Personalização dos procedimentos tomados pela Central de Monitoramento 24 Horas para emergências.

3 3 ÁREA CERCA ELETRÔNICA: receba em tempo real (opcional) Para a família: A partir de definida a área no software de monitoramento com os locais prédeterminados o usuário recebe em tempo real a chegada ou saída do local. Exemplo: filho menor, caso seja cadastrado o endereço de sua residência, escola, onde pratica esporte, casa dos avós ou outro local de sua escolha, o responsável recebe através de em tempo real a chegada ou saída do local, indicando o dia, mês e ano, endereço, horário e o evento de chegada ou saída podendo ser colocado varias cercas em locais determinados pelo Contratante. Para empresas: Receba através de em tempo real a chegada e saída dos seus funcionários da empresa ou nas áreas pré-determinadas, exemplo: pontos essenciais para seu controle, saídas e entrada da empresa, locais de coleta, visita a clientes, residência dos motoristas, postos de parada obrigatória, dentre outras. Com o TRACK CELL, não é necessário ficar rastreando o tempo todo, assim que o celular (usuário) chegar ou sair do seu destino o Contratante receberá um e- mail de cercaeletronica@trackzone.com.br com a localização, data e hora do evento, trazendo mais praticidade, segurança e comodidade no controle de sua logística, e estar documentado dos horários de chegada e partida, essa ferramenta eletrônica pode ser usada como prova em diversas esferas judiciais. Para cadastrar, excluir ou incluir cerca eletrônicas (locais) envie para central24horas@grrastreamento.com.br ou através do telefone (11) Segue exemplo do recebimento do ALERTA DE EVENTO CENTRAL DE RASTREAMENTO E MONIORAMENTO 24 HORAS: Em caso de roubo ou perca do celular, o usuário deve ligar imediatamente para a Central de Monitoramento 24 Horas , e informar o numero do celular e sua senha de identificação, que é pessoal e intransferível. Com essas informações a Central de Monitoramento 24 Horas conecta-se ao sistema via dados e aciona o rastreamento e a localização do celular. O TRACK CELL enviará um sinal de retorno, que será recebido pelos computadores da Central de Monitoramento 24 Horas, confirmando a localização dentro da área de cobertura se o mesmo estiver conectado a alguma rede de comunicação. Caso o celular seja desligado será enviada a ultima localização do celular com a data, local e horário em que foi desligado. IMPORTANTE: A Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas receberá o alerta caso seja acionado o ícone de pânico do celular, imediatamente entrará em contato com o Contratante e será executada a tomada de providencias conforme o Formulário de Procedimentos pré-definido pelo Contratante.

4 4 TESTES PARA VERIFICAÇÃO DO APLICATIVO E DO CELULAR MONITORADO: (11) A OPERAÇÃO 24 HORAS oferece mensalmente um teste gratuito do sistema para acionamento de pânico (emergências) do TRACK CELL. Deve ser solicitado pela Central de Monitoramento 24 Horas. Este teste consistirá na verificação regular das condições de uso e do sistema, envio do sinal e das áreas de cobertura, de acordo com a intensidade dos sinais GSM/GPRS/GSM ou outro meio de comunicação que o cliente possuir. É obrigatório no mínimo um teste mensal. SATÉLITES: O GPS do seu celular está conectado a 24 satélites em órbita da Terra. Através dos satélites geoestacionários que estão a uma altitude de cerca km, são enviadas as coordenadas de latitude e longitude para o GPS indicando a localização. A comunicação com a Central de Monitoramento 24 Horas é através de dados via GSM/GPRS, wi-fi, radio, 3G, 4G ou outro, o que o usuário possuir, e localiza o celular com mapas digitalizados e software especifico, desde que esteja habilitada a localização via rede e GPS do celular ou tablet FUNCIONAMENTO GPRS/GPS/3G/4G: SATÉLITES GEOESTÁCIONÁRIOS, CONEXÃO COM O GPS INSTALADO NO INTERIOR DO VEÍCULO CLIENTES ACESSO INTERNET Conexão dos satélites com o GPS. Transmissão de dados via telefonia celular. CENTRAL 24 HORAS

5 5 FUNCIONAMENTO: RASTREAMENTO AUTOMÁTICO PELA INTERNET: O Sistema permite a programação de intervalos de transmissão do posicionamento do celular, está programado para enviar um posicionamento a cada 30 (trinta) segundos, essas informações de posições estão disponíveis na Internet através de nosso site É importante ressaltar que as posições são enviadas somente quando o celular ligado e estiver conectado há algum tipo de comunicação. A interação com o celular se dá através de comandos emitidos a Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas, permitindo o recebimento de sinais do celular no caso de pânico e latitude e longitude para a sua localização. Com o celular desligado não é possível saber a localização, a ultima posição será no local onde o celular foi desligado. COMO RASTREAR O CELULAR PELA INTERNET: Entre em nosso site clique selecione o rastreamento, clique no Track Cell a ser rastreado, conforme demonstramos. Clique na opção Track Cell :

6 6 Digite seu login e senha: Dessa maneira, terá os dados como sua localização através de mapas digitalizados, satélite e hibrido, com rua e altura do numero em que o celular se encontra (caso esteja ligado e com comunicação), velocidade, data e hora da ultima transmissão, tensão da bateria, e outras informações conforme abaixo. Para trocar de mapas e obter zoom basta clicar conforme indicado: Botão: Selecione o mapa Zoom DEMONSTRATIVO DOS MAPAS:

7 7 RELATÓRIO - ROTA PERCORRIDA: Para exibir o relatório e imprimir com a rota percorrida basta entrar em nosso site: e executar os mesmos procedimentos do rastreamento conforme especificado acima, através de login e senha, poderá saber a rota percorrida durante o período que determinar, exemplo dia 22/05/ horário das 7:00 as 22:00 horas ou selecionar a quantidade de posições desejadas(até 200).

8 8 Ao clicar em exibir relatório no mapa será exibido a rota percorrida e poderá ser acionado o zoom, veja exemplo: O CONTRATANTE tem a obrigação de comunicar a CONTRATADA acaso venha trocar ou resetar o celular ou tablete com sistema android, em caso de conserto ou por outra cincunstâncias, visto a necessidade da CONTRATADA em habilitar novamente o novo ID gerado pela resetação. Caso o CONTRATANTE não venha comunicar a CONTRATADA de ter resetado seu equipamento, fica ciente de que seu equipamento não será identificado em sistema, não sendo esta situação causa para solicitar exclusão, isenção ou abatimento da mensalidade. DISPOSIÇÕES GERAIS: O Contratante deverá tomar ciência da funcionalidade e limitações de seu celular android junto ao seu fornecedor, quando da contratação da prestação de serviços de monitoramento e rastreamento do Centro de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas Eireli Operação 24 Horas. Após a contratação da Central de Monitoramento do Centro de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas, o Contratante, declara reconhecer o dever de pagar mensalmente pela prestação de serviços destinada ao bom funcionamento do serviço, exclusivamente pelo monitoramento dos sinais enviados pelo celular do usuário que é de sua responsabilidade.

9 9 O Contratante ainda declara que possui total conhecimento que a garantia do produto é feita pelo fabricante/fornecedor, jamais podendo se estender ao Centro de Rastreamento uma vez que esta não comercializa tais equipamentos eletrônicos. O Contratante tem ciência que o Track Cell é um aplicativo para a localização de celular ou tablet do usuário com sistema android e envio de pânico pelo mesmo desde que esteja habilitado e conectado. Importante: é necessário que o celular ou tablet do usuário sempre esteja conectado a qualquer tipo de transmissão como GPRS/GSM, dados, wi-fi, radio, 3G, 4G ou outro meio de comunicação e habilitar a localização via rede e GPS. Este suporte técnico não é infalível, até por depender de fatores externos, como por exemplo, à disponibilidade de sinais de comunicação fornecidas pelo celular ou tablet do Contratante pelo perfeito funcionamento do sistema eletrônico e da aparelhagem adquirida, respeitando suas limitações. A Contratada não pode garantir 100% dos sinais recebidos pelo celular ou tablet. O serviço está sujeito a limitações e dependendo de interferência, topografia, estrutura dos edifícios e condições atmosféricas que podem interferir diretamente no recebimento dos sinais. A Contratada não se responsabilizará por quaisquer perdas e danos, lucros cessantes ou interrupções, quando estas forem resultados de tais limitações, amplamente discorridas neste manual do usuário, ou mesmo por problemas físicos ou tecnológicos das operadoras dos sinais de telefonia móvel, não sendo, em nenhuma hipótese, responsável por situações ocasionadas por caso fortuito ou força maior. A Contratada não será, ainda, responsável por qualquer falha, interferência ou interrupção dos serviços ora contratados, decorrentes de pane do sistema público de telecomunicações, paralisação de serviços públicos, tempestades, casos fortuitos ou de força maior. O aplicativo Track Cell disponibilizado pela Contratada não equivale a um contrato de seguro. A Contratada é uma empresa prestadora de serviços de recepção de comandos (sinais) para monitoramento, rastreamento e pânico, assumindo para tanto obrigações tipicamente de meio, não havendo qualquer obrigação de resultado. A Contratada se isenta de toda responsabilidade sobre dano, violação, furto ou roubo que venha a ocorrer com o objeto monitorado ou rastreado do Contratante ou a terceiros. Por se tratar de um aplicativo de segurança e o serviço de rastreamento e monitoramento é exclusivo para facilitar o acesso às informações do objeto monitorado, o Contratante está nitidamente ciente que o presente contrato, não se trata de serviço de seguro, mas sim de um aplicativo (Track Cell) de segurança monitorado, caso o celular ou tablet seja desligado a Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas não terá acesso a sua localização em tempo real indicando a ultima posição no local em que foi desligado. O Contratante independente da contratação dos serviços poderá contratar seguradora para ter a garantia de reposição do bem, caso venha ocorrer qualquer dano, furto ou roubo. O Contratante fica ciente que deverá observar o manual do usuário do fabricante de seu celular, bem como que o sistema para acesso ao serviço ora contratado necessita ter o programa operacional Android, visto que qualquer outro sistema, que não a este, fica ciente o cliente que o serviço ora contratado poderá não funcionar ou sofrer limitações. Caso isso ocorra, o Contratante desde já isenta a Contratada de qualquer responsabilidade ou indenização. O objeto básico da prestação de serviço ora avençado é o monitoramento/rastreamento de tablet e celulares com sistema android visando à proteção, com a recepção de comandos (sinais) destinados a desencadear o processo de localização dentro dos limites do território nacional dependendo dos sinais contratados pelo Contratante. Assim, independentemente da peculiaridade de cada produto com sistema android, a obrigação básica da Contratada consiste em operar o sistema contratado, de forma eficaz, levando-se sempre em consideração as condições retro descritas, as quais podem interferir nos serviços prestados, independentemente de culpa da Contratada. O Acionamento da Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas é de total responsabilidade do Contratante, cabendo à Contratada o processamento eletrônico para a localização do celular ou tablet monitorado desde que corretamente acionadas pelo Contratante. O sistema contratado, objeto da prestação de serviços, se suporta nos canais de comunicação contratado pelo Contratante, no funcionamento eletrônico e no funcionamento da aparelhagem adquirida pelo Contratante, desta feita, deve haver sempre acompanhamento por parte do Contratante, no tocante à conservação e funcionamento de seu produto e estar habilitado o GPS, rede de localização e a

10 10 contratação de serviços de comunicação para que sejam recepcionados os comandos para a Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas. Cabe ao Contratante, à inteira responsabilidade pela divulgação a terceiros, do número telefônico da Central de Rastreamento e Monitoramento 24 Horas e da sua senha para a utilização dos serviços. Esta senha só deve ser divulgada a pessoas de confiança, posto que a ativação de qualquer dos sistemas operados pela Contratada, poderá causar danos ao Contratante, se for feita fora de hora, ou não sendo de seu interesse. A Contratada não tem como auferir tal diferenciação, assim, é de responsabilidade do Contratante a divulgação a terceiros, e o uso inadequado dos serviços. Em caso de troca de celular ou tablet, é obrigação de comunicar a Contratada com antecedência para o novo cadastro e enviar o documento de transferência para atualização do cadastro, mesmo continuando com o mesmo numero telefônico de celular, é necessário baixar o aplicativo Track Cell em seu novo celular ou tablet. As despesas do novo cadastro corresponde ao valor da mensalidade de um mês e deverá ser paga pelo Contratante, visto se tratar de nova cessão de uso de aplicativo, que desde já o Contratante aceita, não podendo futuramente alegar desconhecimento. Caso seja feita a troca de celular ou tablet sem o prévio comunicado o Contratante estará descoberto automaticamente o rastreamento e monitoramento e os serviços contratados do novo equipamento. No tocante aos serviços prestados, a não atualização dos dados poderá implicar no rastreamento e monitoramento do celular ou tablet cadastrado em nossa Central que foi substituído. Nestas hipóteses, qualquer eventual ação judicial de perdas e danos ou reclamação administrativa, não poderá ensejar a responsabilidade ou o direcionamento da medida em face da Contratada, porquanto, está claro nesta cláusula que a transferência de modo inadequado será de total responsabilidade do Contratante. A contratada só estará obrigada a prestar serviços para o Contratante que não estiver em débito com a mesma. ACORDO DE LICENCIAMENTO DE USO DE SOFTWARE POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE ESTE ACORDO ANTES DE BAIXAR O APLICATIVO TRACK CELL OU USÁ-LO. AO ADQUIRIR A LICENÇA DE USO E BAIXAR O APLICATIVO, VOCÊ CONCORDA EM ADERIR AOS TERMOS DESTE ACORDO. SE VOCÊ NÃO CONCORDA COM OS TERMOS DESTE ACORDO, NÃO INSTALE NEM USE O APLICATIVO E APAGUE-O DO SEU DISPOSITIVO. E TODOS OS ARQUIVOS RELACIONADOS A ELE. Este aplicativo Track Cell para utilização em celular ou tablet com sistema android, sua arte, som e componentes adicionais incluídos neste produto (coletivamente aqui referidos como "Aplicativo") são de propriedade da empresa ora LICENCIANTE CENTRO DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO 24 HORAS EIRELI-ME, inscrita no CNPJ/MF sob o n /0001. Este aplicativo é licenciado (e não vendido) a você, sendo a LICENCIANTE a única proprietária de todos os direitos autorais, segredos comerciais, patentes e demais direitos de propriedade incluídos no referido aplicativo Track Cell. Você tem a licença para usar o mesmo em apenas um dispositivo móvel. Você não tem direito a: (1) copiar (a menos que você tenha posse de uma cópia para fins de backup), distribuir, alugar, arrendar ou sublicenciar toda ou qualquer parte do aplicativo; (2) alterar, modificar ou preparar trabalhos derivados do aplicativo; (3) transmitir o aplicativo em uma rede, por telefone ou eletronicamente usando qualquer meio, (4) realizar engenharia reversa, desmontar ou descompilar o aplicativo. Você tem o direito de transferir o aplicativo, mas apenas se o destinatário concordar em aceitar os termos e condições delineadas neste Acordo de Licenciamento do Usuário Final, bem como assinar um novo contrato de prestação de serviços. No caso de você transferir o aplicativo, a sua licença será automaticamente cancelada e você deverá transferir todos os componentes, documentação e arquivos relacionados ao cessionário e deverá apagar todas as cópias existentes no dispositivo no qual o software reside ou onde tenha sido instalado por você. Você reconhece e concorda que o uso deste aplicativo é por sua própria conta e risco, com exceção dos 90 dias de garantia legal previstos no Código de Defesa do Consumidor, contudo limitada e não transferível sobre o produto: a LICENCIANTE CENTRO DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO 24 HORAS EIRELI-ME, concorda em garantir ao comprador original que o aplicativo está livre de defeitos de material e fabricação sob o uso normal por um período de 90 dias à partir da data da compra. Se o aplicativo apresentar defeito, a LICENCIANTE irá substituir a mídia digital com defeito gratuitamente para o comprador, desde que a mídia digital apresente defeito dentro do prazo de 90 dias após a data da compra e o LICENCIADO comunique por escrito a LICENCIANTE.

11 11 Os termos deste Acordo estão sujeitos a alterações a qualquer momento, por vontade unilateral da LICENCIANTE, que é a única detentora de todos os direitos de propriedade, marca, ou qualquer sinal marcário sobre o aplicativo. Considerações Importantes: É considerada violação federal e/ou estadual da lei, na maioria dos casos, a instalação de aplicativo ou software de vigilância em um telefone móvel ou em outro dispositivo sem que você tenha a devida autorização e, na maioria dos casos, você deve notificar os usuários que o dispositivo está sendo monitorado. O não cumprimento de tais procedimentos pode resultar em violação de leis federais ou estaduais caso você instale o software em um dispositivo que não possui ou caso você não tenha o consentimento apropriado para monitorar o usuário do dispositivo. A Licenciante não difundi, instiga ou encoraja a qualquer quer que seja o uso do software para fins ilegais, sendo expressamente vedado a utilização do mesmo para fins escusos e não lícitos. Para adquirir a licença de uso e fazer download do aplicativo Track Cell você deve consentir e concordar com as seguintes condições: 1. Você reconhece e concorda que você é o proprietário legal do telefone móvel, tablet ou dispositivo no qual o aplicativo será ou está instalado, ou que você recebeu o consentimento expresso, por escrito, do proprietário do dispositivo concedendo-lhe o direito de monitorar o telefone de modo autorizado, o seu conteúdo e seus usuários, devendo o sistema operacional do equipamento ser em Android a partir da versão Se você instalar o aplicativo Track Cell em um equipamento que não seja de sua propriedade, ou que você não tenha o consentimento para tal, tal conduta será entendida como ilegal e ilícita, ensejador da comunicação perante as Autoridades Competentes. 3. Você concorda que você vai procurar conhecer todas as leis locais, estaduais e federais para garantir que você está em conformidade com todas as leis e restrições em sua região geográfica específica. Pode ser ilegal em sua área monitorar outros indivíduos através de um dispositivo, independente se este pertencer ou não a você. Você concorda que em nenhuma circunstância irá monitorar qualquer adulto sem o seu conhecimento prévio e consentimento expresso. 4. Você concorda com as condições deste Acordo de Licenciamento de Usuário Final, e reconhece e concorda que a LICENCIANTE não é responsável por qualquer dano incidental, acidental, por dolo ou culpa, memo em caso fortuito ou força maior a você ou ao seu dispositivo, nem por qualquer litígio ou ação legal que possam surgir como resultado do uso, abuso ou mau uso do aplicativo Track Cell. 5. Fica ciente o Licenciado, também, que a presente LICENÇA não envolve a transferência de direito autoral ou patente, sendo que todos os direitos de invenção, criação e propriedade são exclusivamente da LICENCIANTE. 6. O presente acordo, envolve somente a autorização e licença de uso do aplicativo Track Cell, para fins de uso legal, de acordo com a legislação vigente, sendo vedado a sua utilização para uso escusos e ilícitos. Caso isso não seja observado, o LICENCIADO será unico é exclusivo responsável por quaisquer danos que venha a cometeter a terceiros, isentando a LICENCIANTE de qualquer responsabilidade. 7. Deverá, ainda, o LICENCIADO manter a necessária manutenção mensal, para perfeito funcionamento do programa. Acaso venha a resetar seu equipamento, desde já fica ciente que deverá informar a LICENCIANTE sobre tal ocorrência, visto que ao realizar a resetação do equipamento, gera-se um novo ID que o sistema da LICENCIANTE poderá não identificar. Acaso não venha comunicar a LICENCIANTE, fica ciente o LICENCIADO que em hipótese alguma tal situação ensejará o cancelamento de mensalidades pelo uso do equipamento e dos serviços ou qualquer modo a solicitação de abatimentos ou reduções. 8. O LICENCIADO deverá utilizar o software dentro das leis brasileiras, estando ciente de que o programa não substitui a necessidade de outros meios para garantir a segurança de pessoas ou bens. 9. Uma vez procedido o download do programa, perante o Playstore ou qualquer outro mercado virtual, está o LICENCIADO aderindo a todas cláusulas do presente acordo, bem como ao do contrato de prestação de serviços devidamente registrado perante o Tabelionato 2º Oficial de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de São Paulo sob o n.º , autorizando-se, desde já a LICENCIANTE emitir boletos de cobrança em razão dos serviços realizados e disponibilizados. 9. Fica eleito o foro da Comarca de São Paulo-SP, para dirimir eventuais dúvidas que possam surgir do presente acordo, estando o presente acordo devidamente registrado, para conhecimento público, perante o 2ª Tabelionato de Notas e Titulos da Comarca de São Paulo, sob o n.º

12 12 A OPERAÇÃO 24 HORAS oferece aos seus clientes atendimento 24 horas ininterruptas em sua Central de Rastreamento e Monitoramento.

GT BLOCK LBS RASTREAMENTO VIA CÉLULA COM BLOQUEADOR

GT BLOCK LBS RASTREAMENTO VIA CÉLULA COM BLOQUEADOR GT BLOCK LBS RASTREAMENTO VIA CÉLULA COM BLOQUEADOR Esta tecnologia torna possível o sistema de anti sequestro, rastreamento, escuta e bloqueio de veículos conforme a área de cobertura, que ao ser acionado,

Leia mais

GT LOCATION LO RASTREAMENTO VIA CÉLULA

GT LOCATION LO RASTREAMENTO VIA CÉLULA GT LOCATION LO RASTREAMENTO VIA CÉLULA Esta tecnologia torna possível o sistema de rastreamento de caixas eletrônicos, contêineres, malotes (documentos, dinheiro, jóias...), aparelhos hospitalares e odontológicos,

Leia mais

Apresentação Free Track

Apresentação Free Track Apresentação Free Track A Free Track é um resultado da união de um grupo de empresários que atua no segmento de rastreamento automotivo, sede própria com laboratório de desenvolvimento localizado na maior

Leia mais

Rastreamento Veícular

Rastreamento Veícular Manual de Instrução do Usuário Rastreamento Veícular Parabéns pela aquisição do seu Sistema de Rastreamento. Esperamos que ele supere suas expectativas e proporcione muito mais controle e proteção para

Leia mais

Sistema Ativo de Segurança Automotiva Manual de Utilização

Sistema Ativo de Segurança Automotiva Manual de Utilização Sistema Ativo de Segurança Automotiva Manual de Utilização Versão: 2 (05/12/2005) Sistema Ativo de Segurança Automotiva Índice Título Observações Veículos Grupos Páginas 1 2 Rastrear 3 Monitoramento Alerta

Leia mais

CONTRATO DE LICENÇA DE USO

CONTRATO DE LICENÇA DE USO CONTRATO DE LICENÇA DE USO *Atenção: ISTO É UMA LICENÇA, NÃO UMA VENDA. Este contrato de licença de uso de um sistema representa a prova de licença e deve ser tratado como propriedade valiosa, fundamentado

Leia mais

SEJA BEM VINDO A IWEIC RASTRACK VIA SATÉLITE

SEJA BEM VINDO A IWEIC RASTRACK VIA SATÉLITE Manual do usuário: SEJA BEM VINDO A IWEIC RASTRACK VIA SATÉLITE Atuamos dentro dos mais altos padrões nacionais de qualidade, para cumprir nossa missão de proporcionar a nossos clientes o máximo de dedicação,

Leia mais

GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR

GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR O GT GPRS é um equipamento wireless que executa a função de recepção e transmissão de dados e voz. Está conectado à rede de telefonia celular GSM/GPRS, para bloqueio

Leia mais

Auto Gerenciamento utilizando a Web ou Celular

Auto Gerenciamento utilizando a Web ou Celular Auto Gerenciamento utilizando a Web ou Celular O FreeTrack é um sistema inovador de Rastreamento e Monitoramento de Frotas, carros, caminhões e motocicletas onde sua criação propõem uma solução econômica,

Leia mais

Todos os Registros no site referem-se aos momentos em que o equipamento estava conectado (decorrente dos dois eventos acima descritos).

Todos os Registros no site referem-se aos momentos em que o equipamento estava conectado (decorrente dos dois eventos acima descritos). 1. Como funcionado Equipamento? O Rastreador instalado é um equipamento Hibrido que utiliza tecnologia de transmissão de dados por Satélite e via Operadora de Telefone. O Satélite informa ao equipamento

Leia mais

Manual de Usuário Versão 3.0

Manual de Usuário Versão 3.0 Manual de Usuário Versão 3.0 Objetivo Este Manual de Usuário é destinado a todos os usuários do website VisionLink que necessitam monitorar localização, horímetro e condições vitais do equipamento: Clientes

Leia mais

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE Partes Contratantes: São partes neste CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE, na qualidade de LICENCIANTE, a empresa JCE ASSESSORIA, PROJETOS E PROCESSAMENTO DE DADOS

Leia mais

e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica

e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por Informática Educativa Página2 Índice Nota Fiscal eletrônica... 03 Safeweb e-nota C... 04 Documentos eletrônicos... 08

Leia mais

TERMO DE USO SERVIÇO VIVO REDES SOCIAIS USSD

TERMO DE USO SERVIÇO VIVO REDES SOCIAIS USSD TERMO DE USO SERVIÇO VIVO REDES SOCIAIS USSD As disposições abaixo regulam a utilização do serviço Vivo Redes Sociais ( Serviço ), desenvolvido pela Myriad e ofertado pela TELEFÔNICA BRASIL S/A, doravante

Leia mais

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO GRUPOS

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO GRUPOS TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO GRUPOS 1. OBJETO: 1.1. O presente Instrumento tem por objeto regular a prestação do serviço VIVO Torpedo Grupos ao Cliente, em toda Área de Prestação da VIVO definida

Leia mais

GT LOCATION RASTREAMENTO VIA CÉLULA

GT LOCATION RASTREAMENTO VIA CÉLULA GT LOCATION RASTREAMENTO VIA CÉLULA Esta tecnologia torna possível o rastreamento de veículos como, autos, motos, caminhões, tratores, pick ups, embarcações, conforme a área de cobertura, que ao ser acionado

Leia mais

Liner. Manual do Usuário

Liner. Manual do Usuário Liner Manual do Usuário Parabéns, Você acaba de adquirir o Gravador Telefônico Digital Pctel Liner. Líder em seu segmento, disponibiliza a mais alta tecnologia em gravadores telefônicos digitais, convertendo

Leia mais

Termo de Uso A AGENDA SUSTENTABILIDADE única e exclusiva proprietária do domínio www.agenda SUSTENTABILIDADE.com.br, doravante denominado AGENDA SUSTENTABILIDADE, estabelece o presente TERMO DE USO para

Leia mais

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE 1. OBJETO: 1.1. O presente Instrumento tem por objeto regular a o acesso e a utilização do serviço VIVO Torpedo Lembrete (doravante VIVO Torpedo Lembrete ),

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Conheça seu aparelho GPS

Conheça seu aparelho GPS Conheça seu aparelho GPS 5 6 7 5 6 7 Botão ON/OFF: Liga e desliga o seu aparelho LEDs de informação da bateria Entrada para fones de ouvido Entrada para cartão MicroSD Entrada Mini-USB Alto-falante Reset

Leia mais

Portal de Serviços Guia Online. www.sascar.com.br

Portal de Serviços Guia Online. www.sascar.com.br www.sascar.com.br Introdução Prezado Cliente, Bem Vindo ao Guia do Portal de Serviços Sascar. Este guia foi desenvolvido para auxiliá-lo na utilização do Portal de Serviços onde você, cliente Sascar, tem

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular

Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular Sumário Apresentação... 2 Instalação do Aplicativo... 2 Localizando o aplicativo no smartphone... 5 Inserindo o link da aplicação... 6 Acessando o sistema...

Leia mais

ARGO PROTECTOR CENTRAL DE BENEFÍCIOS REGULAMENTO

ARGO PROTECTOR CENTRAL DE BENEFÍCIOS REGULAMENTO ARGO PROTECTOR CENTRAL DE BENEFÍCIOS REGULAMENTO ARGO SEGUROS BRASIL S.A., Sociedade Seguradora inscrita no CNPJ/MF sob o nº 14.868.712/0001-31, com sede na cidade de São Paulo/SP, na Avenida das Nações

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA DIXCURSOS (ANEXO AOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO SITE E CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS)

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA DIXCURSOS (ANEXO AOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO SITE E CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS) POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA DIXCURSOS (ANEXO AOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO SITE E CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS) 1. A aceitação a esta Política de Privacidade se dará com o clique no botão Eu aceito

Leia mais

Manual do Cliente. Alu Tracker Monitoramento Veicular

Manual do Cliente. Alu Tracker Monitoramento Veicular Alu Tracker Monitoramento Veicular Manual do cliente Manual do Cliente Alu Tracker Monitoramento Veicular Introdução Este manual faz parte do contrato de prestação de serviços. Obrigado por escolher a

Leia mais

ProChefe REGULAMENTO DE AQUISIÇÃO E USO DO SOFTWARE

ProChefe REGULAMENTO DE AQUISIÇÃO E USO DO SOFTWARE REGULAMENTO DE AQUISIÇÃO E USO DO SOFTWARE REGULAMENTO DE AQUISIÇÃO E USO DO SOFTWARE A PRO2001 LTDA, inscrita no CNPJ sob n 03.674.344/0001-74, com sede na cidade de Americana, cede por locação de licenças,

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

GT PERSONAL GPS RASTREAMENTO PESSOAL

GT PERSONAL GPS RASTREAMENTO PESSOAL GT PERSONAL GPS RASTREAMENTO PESSOAL Baseados em nossa experiência em aplicações de GPS e Telemetria, e devido às pequenas dimensões (70x40x20 mm) do GT PERSONAL GPS este dispositivo portátil executa o

Leia mais

ACORDA MOTORISTA NAV 430 NAV 430 NAVCITY 1

ACORDA MOTORISTA NAV 430 NAV 430 NAVCITY 1 ACORDA MOTORISTA NAV 430 NAV 430 NAVCITY 1 1 NAV 430 CONHEÇA SEU APARELHO GPS 1 2 3 4 5 6 7 1 Botão ON/OFF: Liga e desliga o seu aparelho 2 LEDs de informação da bateria 3 Entrada para fones de ouvido

Leia mais

TERMOS DE LICENÇA PARA SOFTWARES HSC

TERMOS DE LICENÇA PARA SOFTWARES HSC TERMOS DE LICENÇA PARA SOFTWARES HSC LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR ESSE PRODUTO DE SOFTWARE: Este Termo de Aceite é um Contrato de Licença do Usuário Final ("EULA" - End-User License Agreement) é um contrato

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

NAV 430 NAV 430. manual_nav430_130122 (sem transmissor fm e muśica).indd 1 23/01/13 16:57

NAV 430 NAV 430. manual_nav430_130122 (sem transmissor fm e muśica).indd 1 23/01/13 16:57 NAV 430 NAV 430 1 manual_nav430_130122 (sem transmissor fm e muśica).indd 1 23/01/13 16:57 manual_nav430_130122 (sem transmissor fm e muśica).indd 2 23/01/13 16:57 NAV 430 Conheça seu aparelho GPS 1 2

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO AO SISTEMA BOLETO - PESSOA JURÍDICA - DEZEMBRO 2009 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. CADASTRO 3 3. VINCULAR ENTIDADE 6 4. ACESSO ÀS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA 9 4.1. NADA CONSTA

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 1. QUADRO RESUMO DE SERVIÇOS ITEM SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO 1 Assistência Global de Proteção a Cartões e Serviço de Solicitação de Cartão Substituto

Leia mais

Manual DO Lojista. Os únicos que funcionam com comando pela internet e telefone.

Manual DO Lojista. Os únicos que funcionam com comando pela internet e telefone. Manual DO Lojista Os únicos que funcionam com comando pela internet e telefone. Alarmes Cyber PX 293@, Cyber FX 293@ e DuoBlock PX G5 com bloqueio remoto. Prezado lojista, você está recebendo instruções

Leia mais

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174 Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão

Leia mais

X 145880_40 2015-06-29

X 145880_40 2015-06-29 Índice Dynafleet... 1 Introdução... 1 Design e função... 1 Gerenciamento do sistema... 3 Conformidade ANATEL... 4 Dynafleet 1 Introdução Dynafleet, generalidades Dynafleet é a solução da Volvo para o gerenciamento

Leia mais

TERMOS DE USO. Decathlon.com.br

TERMOS DE USO. Decathlon.com.br TERMOS DE USO Decathlon.com.br INTRODUÇÃO 1 - RECURSOS OFERECIDOS PELO SITE 2 - CONDIÇÕES DE USO 3 - DEPÓSITO DE CONTEÚDO NO SITE 4 - CONDUTA NO SITE 5 - DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 6 - RESPONSABILIDADE

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo

Leia mais

RASTREADOR GR PET GPS/ WIRELESS

RASTREADOR GR PET GPS/ WIRELESS RASTREADOR GR PET GPS/ WIRELESS Devido ao número crescente de roubos e furtos principalmente de cães em todo o país, surgiu o GR PET para tornar a vida dos donos mais tranquilos tornando possível saber

Leia mais

NFE Nota Fiscal eletrônica. Versão 2.0 (07/2012)

NFE Nota Fiscal eletrônica. Versão 2.0 (07/2012) NFE Nota Fiscal eletrônica Versão 2.0 (07/2012) Sumário INTRODUÇÃO... 2 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA... 3 2º VIA DE SOLICITAÇÃO/AUTORIZAÇÃO DE IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL SMART Versão 1.1

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL SMART Versão 1.1 MANUAL DO USUÁRIO PORTAL SMART Versão 1.1 1- OBJETIVO Apresentar ao cliente o procedimento de como utilizar o Portal SMART e realizar gestão de ocorrências apresentadas durante o monitoramento. 2- ACESSANDO

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Procedimentos no caso de furto, roubo ou sequestro relâmpago, com o veículo, sem acionamento do Botão de Emergência:

MANUAL DO USUÁRIO. Procedimentos no caso de furto, roubo ou sequestro relâmpago, com o veículo, sem acionamento do Botão de Emergência: MANUAL DO USUÁRIO BEM VINDO À JAPAN SAT Prezado usuário, ficamos muito satisfeitos por você ter escolhido um produto da JAPAN SAT. O Manual de usuário é o guia que vai lhe permitir o uso de forma correta,

Leia mais

MANUAL 2ª CAMADA DE SEGURANÇA E NOVAS REGRAS DE CADASTRAMENTO

MANUAL 2ª CAMADA DE SEGURANÇA E NOVAS REGRAS DE CADASTRAMENTO Ministério da Justiça Secretaria Nacional de Segurança Pública Rede INFOSEG MANUAL 2ª CAMADA DE SEGURANÇA E NOVAS REGRAS DE CADASTRAMENTO REDE INFOSEG AGOSTO/2013 Ministério da Justiça, 2013 Página 1 de

Leia mais

Sumário INSTALAÇÃO DO SIATRON CONDOMÍNIO ATIVAÇÃO DA LICENÇA PRESTADORES DE SERVIÇOS PARÂMETROS DO SISTEMA

Sumário INSTALAÇÃO DO SIATRON CONDOMÍNIO ATIVAÇÃO DA LICENÇA PRESTADORES DE SERVIÇOS PARÂMETROS DO SISTEMA Sumário INSTALAÇÃO DO SIATRON CONDOMÍNIO ATIVAÇÃO DA LICENÇA SIATRON SÍNDICO LOGIN NO SISTEMA FAMÍLIA MORADORES VEÍCULOS FUNÇÃO PÂNICO PRESTADORES DE SERVIÇOS PARÂMETROS DO SISTEMA CONFIGURAÇÕES ACORDA

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

Cheques - créditos e débitos de cheques compensados e/ou pagos no caixa serão enviados no dia seguinte da ocorrência em conta.

Cheques - créditos e débitos de cheques compensados e/ou pagos no caixa serão enviados no dia seguinte da ocorrência em conta. TERMO DE ADESÃO PARA O SERVIÇO INFOEMAIL: ENVIO DE DEMONSTRATIVOS DE DESPESAS EFETUADAS NA CONTA CORRENTE, CONTA POUPANÇA E CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO VIA ENDEREÇO ELETRÔNICO. Pelo presente instrumento,

Leia mais

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior My English Online Inscrição no Curso Manual de Utilização para usuários dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia Sumário Manual do Candidato...2 1. Objetivo do Manual :...2 2. Siglas e

Leia mais

DOWNLOAD DO APLICATIVO: INSTALAÇÃO DO APLICATIVO

DOWNLOAD DO APLICATIVO: INSTALAÇÃO DO APLICATIVO DOWNLOAD DO APLICATIVO: O aplicativo deve ser baixado pelo endereço: http://www.estudeadistancia.com/avamobile/ A partir do dia 03/06 será disponibilizado dois links para download: 1 download do aplicativo

Leia mais

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores.

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores. REGULAMENTO A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às

Leia mais

VEÍCULAR FAMÍLIA - RASTREADOR GPS/GPRS

VEÍCULAR FAMÍLIA - RASTREADOR GPS/GPRS VEÍCULAR FAMÍLIA - RASTREADOR GPS/GPRS AUTOS MOTOS VANS - CAMINHÕES A nova linha VEÍCULAR FAMILIA são rastreadores via satélite de última geração. Além das funções inerentes aos rastreadores, apresentam

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento de resposta do servidor DHCP dhcp_response série 3.2 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema

Leia mais

Questões mais freqüentes

Questões mais freqüentes CNH DIGITAL VENDA DIGITAL CONFIGURAÇÕES MINIMAS EQUIPAMENTOS - MODELOS HOMOLOGADOS AUTORIZAÇÃO DE ACESSO CONEXÕES SINCRONIZAÇÃO IHS PROPOSTAS RECIBOS VIA DA PROPOSTA DO CONSORCIADO FECHAMENTO DO BORDERÔ

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Satélite Manual de instalação e configuração CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Índice Índice 1.Informações gerais 1.1.Sobre este manual 1.2.Visão geral do sistema 1.3.História

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO AO SISTEMA BOLETO - PESSOA FÍSICA - DEZEMBRO 2009 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. CADASTRO 3 3. ACESSO ÀS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA 6 3.1. NADA CONSTA 8 3.2. BOLETO BANCÁRIO 8

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições:

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições: REGULAMENTO A OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS CVC TUR LTDA., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às condições

Leia mais

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E-COMMERCE. Partes Contratantes

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E-COMMERCE. Partes Contratantes CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E-COMMERCE Partes Contratantes São partes neste CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE, na qualidade de LICENCIANTE, a empresa Dataconn Soluções Tecnológicas Ltda.

Leia mais

TERMOS DE USO SIMULA & APROVA

TERMOS DE USO SIMULA & APROVA TERMOS DE USO SIMULA & APROVA LEIA ATENTAMENTE: AO ACESSAR NOSSO SITE OU TORNAR-SE UM USUÁRIO CADASTRADO, VOCÊ CONCORDA INTEGRALMENTE COM AS CONDIÇÕES AQUI DISPOSTAS, BEM COMO COM AS DEMAIS POLÍTICAS OU

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário - Certificação Versão 1.0 Página 2 CBA Online Manual do Usuário Certificação Versão 1.1 19 de maio de 2004 Companhia Brasileira de Alumínio Departamento

Leia mais

Termo de Uso AprendaWordpress Curso Presencial e Online

Termo de Uso AprendaWordpress Curso Presencial e Online Termo de Uso AprendaWordpress Curso Presencial e Online 1. Sobre o serviço O usuário do Curso Online terá direito a: (i) acesso à escola AprendaWordpress por 03 meses no Curso de Introdução ao Desenvolvimento

Leia mais

Manual do Usuário Central de Agendamento. Versão 1.1

Manual do Usuário Central de Agendamento. Versão 1.1 Manual do Usuário Central de Agendamento Versão 1.1 Maio, 2014 Central de Agendamento Manual de utilização Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Setor: Coordenação de Sistemas - COSIS Histórico de Revisões

Leia mais

GUIA DE APOIO AO USUARIO

GUIA DE APOIO AO USUARIO GUIA DE APOIO AO USUARIO CONTEÚDO DE OLHO EM SEU PATRIMÔNIO... 3 1 - APRESENTAÇÃO... 4 2 - COMO PROCEDER DIANTE DA OCORRÊNCIA... 4 3 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 5 4 - FIQUE ATENTO... 6 5 - DUVIDAS FREQUENTES...

Leia mais

Ao aderir ao Serviço o CLIENTE autoriza a PRESTADORA a realizar, direta ou indiretamente, o envio de solicitações do AVISO como Torpedo SMS.

Ao aderir ao Serviço o CLIENTE autoriza a PRESTADORA a realizar, direta ou indiretamente, o envio de solicitações do AVISO como Torpedo SMS. TERMO DE USO Serviço Aviso As disposições abaixo regulam a utilização do serviço AVISO ( SERVIÇO ), comercializado ao CLIENTE pela TELEFÔNICA BRASIL S/A, doravante denominada simplesmente VIVO ou PRESTADORA,

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

MEDCLIN Software de Clínica Médica

MEDCLIN Software de Clínica Médica MEDCLIN Software de Clínica Médica WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Menu Diversos -> 5.1 Licenciamento do Sistema... 1

Leia mais

Manual ControlWeb 3 Guia do Usuário. Control Loc

Manual ControlWeb 3 Guia do Usuário. Control Loc Manual ControlWeb 3 Guia do Usuário http://controlweb.controlloc.com.br Control Loc 2007 Data: 19/06/2007 O QUE É O ControlWeb é uma aplicação de rastreamento e comunicação veicular que utiliza os mais

Leia mais

Programa de Instalação do Lince GPS

Programa de Instalação do Lince GPS Esse programa instala o software Lince GSP em aparelhos portáteis que tenham GPS, como navegadores e celulares. O software Lince GPS é um programa destinado a alertar sobre a aproximação a pontos previamente

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS Esse programa atualiza os pontos do software Lince GSP em aparelhos portáteis, como navegadores e celulares. A Robotron mantém um serviço de fornecimento de pontos de controle de velocidade aos aparelhos

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa.

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Siga este passo a passo para realizar seu cadastro e começar a aproveitar todos os benefícios do Connect

Leia mais