Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos ProLíder 2016 EDITAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos ProLíder 2016 EDITAL"

Transcrição

1 Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos ProLíder 2016 EDITAL Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar o processo seletivo para participação no Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos ProLíder, no ano de 2016, de acordo com os termos e as condições adiante expostos. 1. O PROGRAMA Art. 2º. O Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos ( ProLíder ) é um curso não formal e gratuito, destinado a jovens brasileiros entre 18 e 25 anos de idade que tenham interesse em atuar proeminentemente no âmbito público seja como políticos, ocupantes de outros cargos no aparato público ou mesmo membros da iniciativa privada interessados e envolvidos no desenvolvimento e na aplicação de políticas públicas eficientes. Parágrafo Único. O curso será dividido em módulos referentes a diferentes áreas, cada um com uma ou mais aulas, todas ministradas por especialistas nas respectivas áreas (chamados, no âmbito do programa, de Formadores ), cujos nomes estarão disponíveis gradualmente no site do programa. Os módulos abarcam as principais áreas de interesse público, de modo que, ao final do curso, o que se espera é que o participante tenha uma visão ampla e atual das mais importantes questões que se impõem, sobretudo aos que pretendem ter ativa participação como lideranças públicas.

2 1.1. METODOLOGIA Art. 3º. O ProLíder será presencial, na cidade de São Paulo, estado homônimo, durante 20 (vinte) sábados. Cada dia de curso começará às 9h00min (nove horas) e terminará às 18h00min (dezoito horas), de acordo com o cronograma diário exposto a seguir. Parágrafo Único. Os participantes do curso, sobretudo os que não residam na cidade de São Paulo, devem estar cientes de que arcarão individualmente com todos os custos notadamente, os de transporte, hospedagem e alimentação que possam vir a ter para comparecer às aulas, ficando deles isenta a Organização do programa. Cronograma Diário 9h00min Início Aula 1 10h30min Coffee Break 1 10h45min Aula 2 12h45min Horário de Almoço 14h15min Aula 3 15h45min Coffee Break 2 16h00min Aula 4 18h00min Fim de Atividades MÓDULOS E AULAS Art. 4º. O Programa será divido em módulos, cada um correspondendo a uma área essencial ao desenvolvimento do país. Uma ou mais aulas, as quais consistirão em estudos de casos concretos, debates, produções de artigos, palestras e um projeto final, poderão estar comprometidas com o desenrolar de cada módulo, dependendo do peso para ele estipulado.

3 1.2. ORGANIZADORES Art. 5º. O ProLíder é organizado por sete jovens brasileiros, que, para os efeitos das responsabilidades assumidas por meio deste Edital, serão sempre considerados em conjunto como a Organização. 2. PRÉ-REQUISITOS Art. 6º. Para estar apto a concorrer a uma vaga, o candidato deve: a) Ser brasileiro nato ou naturalizado; b) Ter entre 18 e 25 anos completos até a data do fim do prazo para inscrição; e c) Estar matriculado, em processo de aceitação ou ter colado grau no ano de 2015 em Instituição de Ensino Superior. 3. ACESSO E RECURSOS TECNOLÓGICOS Art. 7º. Todas as informações referentes ao processo seletivo estarão disponíveis no site Na Prática ( por meio do qual o candidato poderá: a) Acessar a ficha de inscrição do processo seletivo; b) Acessar o site a qualquer tempo para obter informações sobre o andamento do processo seletivo, resultados de etapas e eventuais convocações para etapas seguintes. Art. 8º. Com relação aos recursos tecnológicos, o candidato se compromete a: a) Usar o site unicamente com intuito lícito, sendo vedada qualquer utilização para outros fins, tais como fazer publicidade ou venda de produtos ou serviços; b) Não violar quaisquer direitos de propriedade industrial e intelectual de terceiros na utilização do site; e

4 c) Não infringir quaisquer direitos de terceiros com seus atos na utilização do site. Art. 9º. O acesso ao site será disponibilizado ao candidato 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana, salvo em casos de interrupções necessárias em razão de serviços de manutenção de qualquer natureza ou de falhas na operação dos servidores das empresas fornecedoras de energia elétrica, empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, casos fortuitos, força maior ou ações de terceiros que não sejam do controle da Organização do ProLíder. Parágrafo Único. O acesso às áreas restritas dentro do site Na Prática somente é permitido aos candidatos devidamente cadastrados, utilizando login e senha próprios. Nesse sentido, o candidato fica ciente de que, se for encontrada alguma falha no sistema que permita o seu acesso a qualquer área restrita do site, ainda que por mera tentativa e erro de acerto de senha, ainda assim estará o candidato sujeito às sanções civis e criminais decorrentes de sua conduta. Art. 10. O candidato deverá estar ciente de que o acesso ao site Na Prática depende da manutenção, por ele próprio, de uma conta de acesso à internet, através de qualquer provedor de acesso, ou contratação de acesso esporádico à internet (lan houses, cybercafés ou outros), não sendo de responsabilidade da Organização do ProLíder a sua conexão com a internet, cabendo exclusivamente ao candidato a aquisição ou aluguel de equipamentos, bem como sua manutenção e integração com a rede de comunicações, assim como dos programas de computador necessários à utilização do site. Art. 11. Toda a seleção é feita em lotes, portanto, uma vez inscrito, o candidato deverá consultar diariamente o site ou o seu para verificar eventuais convocações para as etapas seguintes.

5 4. PROCESSO SELETIVO Art. 12. O processo seletivo, integralmente realizado via internet, é composto por 4 (quatro) etapas, consecutivas e eliminatórias: a) Inscrição; b) Teste on-line de perfil e raciocínio lógico; c) Vídeo e questionário; e d) Entrevista. Parágrafo Único. Poderão se inscrever candidatos de qualquer cidade do Brasil, sabedores de que o programa será presencial na cidade de São Paulo e que todos os custos que os mesmos tenham no decorrer do programa notadamente, os de transporte, hospedagem e alimentação serão de sua exclusiva responsabilidade PRIMEIRA ETAPA INSCRIÇÃO Art. 13. Para iniciar sua inscrição no processo seletivo do ProLíder, todos os candidatos devem se registrar no site Na Prática, na rubrica Processos Seletivos ( seguindo o procedimento e respeitando as datas lá descritos. Art. 14. O candidato selecionado para participar do ProLíder poderá ser chamado, em qualquer tempo, a comprovar toda e qualquer informação prestada durante o processo seletivo regulamentado por este Edital SEGUNDA ETAPA TESTE DE PERFIL Art. 15. O candidato responderá a algumas questões que traçarão um panorama geral de sua personalidade.

6 Parágrafo Único. Aquele que não completar esta fase no prazo estipulado na mensagem de convocação será considerado desistente e, assim, excluído do processo seletivo do ProLíder TERCEIRA ETAPA VÍDEO E QUESTIONÁRIO Art. 16. O candidato deverá fazer um vídeo de 2 (dois) minutos contando um pouco de sua trajetória de vida, suas conquistas, realizações e superações. O vídeo deve estar disponível no YouTube ( não estando em modo Privado, e o link deve ser disponibilizado no site Na Prática, no campo adequado. Mais informações sobre o vídeo estarão disponíveis no acesso a esta etapa. Art. 17. O candidato deverá, também, responder a um questionário acerca dos mesmos pontos nesta etapa, conforme explicação que estará disponível no site Na Prática QUARTA ETAPA ENTREVISTA Art. 18. A entrevista on-line, via Skype, durará aproximadamente uma hora e o agendamento da mesma ocorrerá via , mediante convite do ProLíder. Parágrafo Único. Para a realização da etapa de entrevista, é fundamental que o candidato tenha uma conta de Skype (cujo cadastro está disponível em e acesso a um computador com suporte para chamadas de vídeo. Art. 19. O agendamento para a etapa de entrevista será feito por , de acordo com as datas disponíveis no site do programa. Desse constará a data e o horário em que a entrevista do participante acontecerá, além de outras informações que se façam pertinentes.

7 Parágrafo Único. A Organização reserva-se o direito de alterar as referidas datas, informando os candidatos em caso de mudanças PRORROGAÇÃO DE PRAZO DAS ETAPAS Art. 20. A Organização do programa reserva-se o direito de prorrogar os prazos a cada etapa, sem aviso prévio, caso haja necessidade. Qualquer alteração relativa a prazos será devidamente divulgada no site ou por RESULTADOS E CONVOCAÇÕES Art. 21. A Organização do ProLíder reserva-se o direito de não divulgar os motivos ou métodos da seleção dos candidatos em cada uma das etapas, mas ressalta que será feita a escolha dos candidatos que tiverem o perfil e as competências mais próximas do perfil do participante ProLíder, definido com base nos valores e objetivos do programa. Art. 22. Os resultados de cada etapa e as convocações para as etapas subsequentes serão comunicados através de e disponibilizados no site Na Prática. Excepcionalmente em algumas oportunidades, de acordo com a necessidade, poderão ser feitos contatos por telefone. Art. 23. O candidato é o único responsável pelo acompanhamento das etapas do processo seletivo. A Organização do ProLíder isenta-se de responsabilidade caso o candidato não tome conhecimento de alguma convocação por não acessar o site ou o seu frequentemente. 6. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Art. 24. Há aproximadamente 30 (trinta) vagas a serem preenchidas pelos candidatos, de acordo com os resultados do processo seletivo.

8 Parágrafo Único. Os critérios de avaliação utilizados no processo são baseados em aspectos meritocráticos, ou seja, não se considera a origem socioeconômica do candidato, mas sim o histórico de vida e de desempenho (pessoal, acadêmico e profissional, se aplicável) obtidos pelo próprio esforço, além do desempenho em cada etapa. Assim, na avaliação de cada etapa busca-se identificar pessoas que apresentem: a) Elevado padrão ético; b) Comprometimento com o Brasil; c) Excelência acadêmica e profissional; d) Alto potencial intelectual; e e) Competências como liderança, proatividade e criatividade. 7. COMPROMISSOS DOS CANDIDATOS Art. 25. São compromissos absolutamente irrenunciáveis de todos os candidatos a participante do ProLíder: a) Ler e concordar integralmente com os termos deste Edital; b) Fornecer informações verdadeiras, precisas, atualizadas e completas no ato da inscrição e nas etapas subsequentes; c) Acompanhar o processo pelo o site Na Prática e pelo seu durante a seleção, para estar ciente das eventuais aprovações e comunicações do ProLíder; e d) Manter atualizados todos os seus dados cadastrais para garantir o acesso às informações da Organização. Art. 26. O candidato selecionado para participar do ProLíder, para se tornar participante, deverá firmar um Termo de Compromisso, que será disponibilizado oportunamente após o resultado da etapa final do processo seletivo. Parágrafo Único. A assinatura do Termo de Compromisso a que se faz

9 referência no caput deste artigo é condição absolutamente inegociável a que o candidato participe do ProLíder. 8. COMPROMISSOS DO PROLÍDER Art. 27. Constitui missão precípua do programa desenvolver e dar subsídios a jovens com desejo de mudança, que acreditem no Brasil e desejem atuar proeminentemente na área pública. Para isso, a Organização do programa se compromete a: a) Providenciar Formadores de notório saber e reconhecimento nas respectivas áreas; b) Providenciar local e estrutura adequados para o desenvolvimento do curso; e c) Envidar todos os esforços necessários à boa organização do processo seletivo e do programa, tendo especial atenção a prazos e informações a serem publicadas e disponibilizadas aos candidatos e participantes. 9. DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 28. Todas as informações relacionadas ao ProLíder estarão disponíveis no site do programa na internet ( que deve ser consultado por candidatos e participantes para sanar eventuais dúvidas. Art. 29. Eventuais situações relacionadas ao processo seletivo do ProLíder não previstas neste Edital serão excepcionalmente analisadas e decididas pela Organização do programa, baseada sempre em critérios que reputar éticos, justos e razoáveis. Art. 30. A violação de qualquer das disposições constantes deste documento poderá acarretar ao candidato o imediato cancelamento da sua participação no ProLíder ou em seu processo seletivo, independentemente de qualquer

10 aviso ou notificação, sem prejuízo de o candidato responder pelos eventuais danos causados, além de sanções criminais, de acordo com a sua conduta, nos termos da legislação vigente no Brasil. Art. 31. A Organização do ProLíder reserva-se o direito de oferecer vagas através de outros processos seletivos, sem afetar, de nenhuma maneira, o número total das oferecidas por meio deste Edital. Art. 32. O ato de inscrição implica em adesão e aceitação de todos os termos e condições constantes deste Edital. Art. 33. A Organização do ProLíder poderá, excepcionalmente, alterar as disposições deste Edital, segundo sua exclusiva discricionariedade, caso isso se faça necessário à execução do processo seletivo ou do programa, de acordo com cada caso. Art. 34. Fica eleito, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, o foro central da comarca da capital do estado do Rio de Janeiro para a composição de quaisquer controvérsias ou lides fundadas neste Edital. Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de Organização do Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos ProLíder

EDITAL SE EMPODERA! 2017

EDITAL SE EMPODERA! 2017 EDITAL SE EMPODERA! 2017 Este documento tem por objetivo estabelecer as normas e procedimentos básicos do processo seletivo para participação da capacitação e desenvolvimento intensivo Se Empodera!, no

Leia mais

PROGRAMA PROLÍDER RETÍFICA AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PROLÍDER 2017

PROGRAMA PROLÍDER RETÍFICA AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PROLÍDER 2017 PROGRAMA PROLÍDER RETÍFICA AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PROLÍDER 2017 A Equipe ProLíder, no uso de suas atribuições legais, torna público e estabelece a retificação do Edital do Processo Seletivo ProLíder

Leia mais

Trainee Cervejaria Ambev Para estar apto a concorrer a uma vaga de Trainee Ambev o candidato deve ter:

Trainee Cervejaria Ambev Para estar apto a concorrer a uma vaga de Trainee Ambev o candidato deve ter: Trainee Cervejaria Ambev 2019 REGULAMENTO COMPLETO PRÉ-REQUISITOS Para estar apto a concorrer a uma vaga de Trainee Ambev o candidato deve ter: Graduação completa até dezembro de 2018 ou até no máximo

Leia mais

Regulamento do Programa de Trainee Ambev

Regulamento do Programa de Trainee Ambev Regulamento do Programa de Trainee Ambev Este instrumento tem por objetivo regular a participação no processo de seleção para o Trainee Ambev, de acordo com os termos e as condições adiante expostos. Ao

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

REGULAMENTO LABx 2015

REGULAMENTO LABx 2015 REGULAMENTO LABx 2015 1. OBJETIVO Este instrumento tem por objetivo regular a participação do CANDIDATO no processo de inscrição para o LABx, programa realizado pelo Na Prática, iniciativa de carreira

Leia mais

Com a publicação deste documento, declaram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo ProLíder 2018.

Com a publicação deste documento, declaram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo ProLíder 2018. Este documento tem o objetivo de estabelecer as normas e os procedimentos básicos do processo seletivo para participação no ProLíder no ano de 2018. O Instituto Four é uma instituição sem fins lucrativos

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA BRASA GRANTS EUROPA ANO 2018

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA BRASA GRANTS EUROPA ANO 2018 BRASA Brazilian Student Association EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA BRASA GRANTS EUROPA ANO 2018 1. Objetivo do Edital O presente edital visa a seleção de candidatos para o período de agosto a dezembro

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

Ao ler e concordar com os termos deste Regulamento, o REPRESENTANTE se compromete a:

Ao ler e concordar com os termos deste Regulamento, o REPRESENTANTE se compromete a: REGULAMENTO 1. OBJETIVO Este instrumento tem por objetivo regular a participação do REPRESENTANTE no processo de inscrição para o Programa de Embaixadores Estudar realizado pela Fundação Estudar. Esse

Leia mais

Regulamento do Programa de Líderes Fundação Estudar Versão completa

Regulamento do Programa de Líderes Fundação Estudar Versão completa Regulamento do Programa de Líderes 2018 - Fundação Estudar Versão completa Este documento tem por objetivo regular a participação do candidato no processo de seleção para o Programa de Líderes 2018 (o

Leia mais

EDITAL Nº 05/CEST/IFB, DE 26 DE MARÇO DE 2018

EDITAL Nº 05/CEST/IFB, DE 26 DE MARÇO DE 2018 EDITAL Nº 05/CEST/IFB, DE 26 DE MARÇO DE 2018 SELEÇÃO 2018/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO E CURSO DE INICIAÇÃO MUSICAL E LETRAMENTO (CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL

Leia mais

REGULAMENTO NA PRÁTICA 2016

REGULAMENTO NA PRÁTICA 2016 REGULAMENTO NA PRÁTICA 2016 1. OBJETIVO Este instrumento (o Regulamento ) tem por objetivo regular a participação do CANDIDATO no processo de inscrição para os programas (i) Catálise, (ii) Imersão, (iii)

Leia mais

O website e domínio Arquipelago Business, bem como seus subdomínios, funcionalidades,

O website e domínio Arquipelago Business, bem como seus subdomínios, funcionalidades, O website e domínio Arquipelago Business, bem como seus subdomínios, funcionalidades, conteúdo e demais aplicações e serviços (incluindo aplicações mobile) estão sujeitos aos termos e condições deste termo

Leia mais

Instrumento Modificativo do Edital do Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos 2016, de 18 de fevereiro de 2016 ( Edital )

Instrumento Modificativo do Edital do Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos 2016, de 18 de fevereiro de 2016 ( Edital ) Instrumento Modificativo do Edital do Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos 2016, de 18 de fevereiro de 2016 ( Edital ) A Organização do Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA TRAINEE DURATEX 2017

REGULAMENTO PROGRAMA TRAINEE DURATEX 2017 REGULAMENTO PROGRAMA TRAINEE DURATEX 2017 Este Regulamento estabelece as regras de participação dos Candidatos no processo de seleção para o Programa Trainee Duratex 2017, de acordo com os termos e as

Leia mais

Com a publicação deste documento, declaram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo ProLíder 2019.

Com a publicação deste documento, declaram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo ProLíder 2019. Este documento tem o objetivo de estabelecer as normas e os procedimentos básicos do processo seletivo para participação no ProLíder no ano de 2019. O Instituto Four é uma instituição sem fins lucrativos

Leia mais

Regulamento do Programa de Bolsas 2017 Fundação Estudar Versão resumida

Regulamento do Programa de Bolsas 2017 Fundação Estudar Versão resumida Regulamento do Programa de Bolsas 2017 Fundação Estudar Versão resumida Este resumo não limita ou elimina a aplicação do regulamento completo, disponível na próxima página. ETAPAS 1. Inscrições e pagamento

Leia mais

Regulamento da Olimpíada Brasileira de Física

Regulamento da Olimpíada Brasileira de Física Regulamento da Olimpíada Brasileira de Física 1. Dos objetivos A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos: - Despertar e estimular

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 014/2010 DEAD / IFMA Seleção Simplificada

Leia mais

REGULAMENTO ESTUDAR NA PRÁTICA 2017

REGULAMENTO ESTUDAR NA PRÁTICA 2017 REGULAMENTO ESTUDAR NA PRÁTICA 2017 1. OBJETIVO Este instrumento (o Regulamento ) tem por objetivo regular a participação do CANDIDATO no processo de inscrição para os cursos (i) Autoconhecimento Na Prática,

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

2.2 - São condições para nomeação:

2.2 - São condições para nomeação: A Prefeitura Municipal de Matão Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, sob a organização da empresa Instituto Excelência Ltda

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

CONCURSO CULTURAL 12º ANIVERSÁRIO CONFRARIA DAS IDÉIAS

CONCURSO CULTURAL 12º ANIVERSÁRIO CONFRARIA DAS IDÉIAS CONCURSO CULTURAL 12º ANIVERSÁRIO CONFRARIA DAS IDÉIAS ONG CONFRARIA DAS IDÉIAS CNPJ/SP 11.036.140/0001-36 REGULAMENTO Este concurso possui caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade

Leia mais

(4) Não efetuamos alterações nem adaptações de qualquer natureza no software visando adaptar ao uso específico dos usuários.

(4) Não efetuamos alterações nem adaptações de qualquer natureza no software visando adaptar ao uso específico dos usuários. LEIA COM ATENÇÃO: (1) Os TERMOS DE USO dos SOFTWARES disponibilizados no SITE, são regidos pelo CONTRATO DE ADESÃO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE, exibido abaixo. Caso não aceite os termos de uso, não utilize

Leia mais

EDITAL Nº 5/2016 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 5, DE 26 DE JANEIRO DE 2016

EDITAL Nº 5/2016 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 5, DE 26 DE JANEIRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Esplanada dos Ministérios Bloco L, Edifício Sede - 3º Andar, Brasília/DF, CEP 70047-900 Telefone: 2022-8014 e Fax: 2022-8135 - http://www.mec.gov.br EDITAL Nº 5/2016 SECRETARIA DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO CESED FACISA/FCM/ESAC

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO CESED FACISA/FCM/ESAC CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO CESED FACISA/FCM/ESAC EDITAL Nº. 34 /2016 PROCESSO SELETIVO BOLSA DE ESTUDO INTERNACIONAL CESED/SANTANDER 1. A Diretora-Presidente do CESED, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL N o /2011. EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DA BIOLOGIA (Modalidade a Distância)

EDITAL N o /2011. EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DA BIOLOGIA (Modalidade a Distância) EDITAL N o /2011 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DA BIOLOGIA (Modalidade a Distância) 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Direção do Instituto de Ciências Biológicas ICB,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL N 01/2015/PROEN-PROEX/UFCA PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DE ENSINO E EXTENSÃO PEEX As Pró Reitorias de Ensino e Extensão da

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016 PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016 O reitor do Centro Universitário de Brasília UniCEUB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOTORIA DE JUSTIÇA CRIMINAL DE DESIGNAÇÃO EXCEPCIONAL DE CRUZ ALTA/RS PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO SUPERIOR DIREITO EDITAL Nº

Leia mais

TERMO RESPONSABILIDADE DE USO DO BANCO DE OPORTUNIDADES DE EMPREGO (EMPRESA)

TERMO RESPONSABILIDADE DE USO DO BANCO DE OPORTUNIDADES DE EMPREGO (EMPRESA) TERMO RESPONSABILIDADE DE USO DO BANCO DE OPORTUNIDADES DE EMPREGO (EMPRESA) O INSTITUTO EUVALDO LODI GOIÁS IEL/GO, pessoa jurídica de direito privado, nos termos da lei civil, sem fins lucrativos, doravante

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO 1 Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós- GraduaçãoLato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Negócios, na modalidade a distância. A Reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp, credenciada pelo MEC

Leia mais

EDITAL CORIN/GR nº 003/2017 PROCESSO SELETIVO IDIOMAS SEM FRONTEIRAS 2017 CURSO DE FRANCÊS

EDITAL CORIN/GR nº 003/2017 PROCESSO SELETIVO IDIOMAS SEM FRONTEIRAS 2017 CURSO DE FRANCÊS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ GABINETE DA REITORIA COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INTERINSTITUCIONAIS PROCESSO SELETIVO IDIOMAS SEM FRONTEIRAS

Leia mais

EDITAL CONCURSO PARA SELEÇÃO DE MÉDICOS RESIDENTES - ANGIORRADIOLOGIA CIRURGIA ENDOVASCULAR 2014

EDITAL CONCURSO PARA SELEÇÃO DE MÉDICOS RESIDENTES - ANGIORRADIOLOGIA CIRURGIA ENDOVASCULAR 2014 EDITAL CONCURSO PARA SELEÇÃO DE MÉDICOS RESIDENTES - ANGIORRADIOLOGIA CIRURGIA ENDOVASCULAR 2014 A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - ISCMSP (Rua Dr. Cesário Mota Junior, 112 Vila Buarque

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ACESSIBILIDADE CULTURAL: ARTICULAÇÕES E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Edital

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ACESSIBILIDADE CULTURAL: ARTICULAÇÕES E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Edital CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ACESSIBILIDADE CULTURAL: ARTICULAÇÕES E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Edital O grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Formação Docente, Tecnologias e Inclusão (NEFTI) torna

Leia mais

Desafio da Paz Servidores Municipais

Desafio da Paz Servidores Municipais REGULAMENTO Concurso Cultural Desafio da Paz Servidores Municipais BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. Avenida Juscelino Kubitscheck, 2041 e 2.235 São Paulo - SP CNPJ/MF 90.400.888/0001-42 Período de participação:

Leia mais

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona?

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? Tela Inicial do IOL http://iol.marista.edu.br/aplicativos/iol/administracao/login/default.asp Esta é a tela inicial do IOL, para acessar o Controle de Processos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2012/1 EDITAL UFRGS Nº 1

PROCESSO SELETIVO 2012/1 EDITAL UFRGS Nº 1 PROCESSO SELETIVO 2012/1 EDITAL UFRGS Nº 1 A Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, em parceria com o Grupo Hospitalar Conceição - GHC, a Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul ESP/RS

Leia mais

EDITAL 013/2014 de Junho de 2014

EDITAL 013/2014 de Junho de 2014 Processo de Seleção Simplificado de Professor para Desempenhar Funções de Designer Instrucional, Diagramador, Web Designer e Suporte Técnico para AVA da Equipe Multidisciplinar do Núcleo de Educação a

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2014 O FGV Law Program da Escola de Direito

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Este regulamento disciplina o Trabalho de Conclusão de Curso - TCC dos Cursos das Faculdades Integradas Hélio Alonso,

Leia mais

RESOLUÇÃO/CONSUNI Nº05/2012. Regulamenta os Cursos de Pós- Graduação Lato Sensu. RESOLVE

RESOLUÇÃO/CONSUNI Nº05/2012. Regulamenta os Cursos de Pós- Graduação Lato Sensu. RESOLVE RESOLUÇÃO/CONSUNI Nº05/2012 Regulamenta os Cursos de Pós- Graduação Lato Sensu. O Presidente do Conselho Universitário do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI, no

Leia mais

Edital Interno 002/2016

Edital Interno 002/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ALUNOS BOLSITAS, PARA ATUAREM NO CURSO DE INGLÊS INSTRUMENTAL PREPARATÓRIO PARA O TESTE ANPAD, VOLTADO PARA SERVIDORES PÚBLICOS (DOCENTES E TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS)

Leia mais

CHAMADA INTERNA 1/2016 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NOS EVENTOS CONGRESSO INTERNACIONAL WFCP 2016 E 40ª REDITEC

CHAMADA INTERNA 1/2016 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NOS EVENTOS CONGRESSO INTERNACIONAL WFCP 2016 E 40ª REDITEC CHAMADA INTERNA 1/2016 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NOS EVENTOS CONGRESSO INTERNACIONAL WFCP 2016 E 40ª REDITEC A Comissão Organizadora da 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional

Leia mais

Atividades a serem desenvolvidas (de acordo com a área de lotação):

Atividades a serem desenvolvidas (de acordo com a área de lotação): COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0029-2012-01 ORIENTADOR DE ARTES CÊNICAS FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA ARARAQUARA E FRANCA SESI-SP R$ 3.669.03 40 HORAS SEMANAIS DRH/SS-SE 0029-2012-01 A Diretoria de

Leia mais

CURSO DE LÍNGUA INGLESA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL N. 14/2013 EAGU

CURSO DE LÍNGUA INGLESA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL N. 14/2013 EAGU Ed. Sede II - Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 6 - Lote 800 - Brasília-DF - CEP 70.610-460. Fones: (61) 2026.7371 escolaa gu @agu.go v.br CURSO DE LÍNGUA INGLESA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL N. 14/2013

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015 O SESI Serviço Social da Indústria torna pública a realização de processo seletivo para provimento de vagas, observados os requisitos mínimos

Leia mais

EDITAL Nº 003/ PROEX

EDITAL Nº 003/ PROEX EDITAL Nº 003/2015 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE CURSO DE ITALIANO NÍVEL INTERMEDIÁRIO 1.1 A Universidade

Leia mais

REGULAMENTO. I - Objetivo geral

REGULAMENTO. I - Objetivo geral REGULAMENTO A FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda, CNPJ 16.701.716/0036-86, localizada à BR 101, norte, S/N, bairro Nova Goiana, Goiana/PE, CEP 55.900-000 é realizadora do Programa de Estágio Jeep

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL/2013 EDITAL N 005/2013

SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL/2013 EDITAL N 005/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SÃO JOÃO DOS PATOS DIRETORIA GERAL NÚCLEO DE ASSISTENCIA AO EDUCANDO SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTENCIA

Leia mais

Regulamento Projeto INTROCOMP

Regulamento Projeto INTROCOMP Regulamento Projeto INTROCOMP A Universidade Federal do Espírito Santo UFES, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso no Projeto INTROCOMP (Introdução à Computação - Programação

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA. GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS ESCOLA DE GOVERNO CARDEAL DOM EUGENIO DE ARAÚJO SALES EDITAL Nº001/2016 Regulamenta o Processo Seletivo

Leia mais

Política de acesso à rede WiFi

Política de acesso à rede WiFi Política de acesso à rede WiFi Campus Tucuruí do IFPA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ. Documento elaborado com a colaboração entre a Coordenação de Tecnologia da Informação

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

TRAINEE GMT PRÉ-REQUISITOS Para estar apto a concorrer a uma vaga de Trainee Ambev o candidato deve ter:

TRAINEE GMT PRÉ-REQUISITOS Para estar apto a concorrer a uma vaga de Trainee Ambev o candidato deve ter: TRAINEE GMT 2018 REGULAMENTO COMPLETO Caso você seja estagiário ou funcionário Ambev, procure seu gestor e a área de gente da Unidade antes de realizar sua inscrição. Não serão aceitas inscrições de candidatos

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO BDMG REGULAMENTO

PROGRAMA DE ESTÁGIO BDMG REGULAMENTO PROGRAMA DE ESTÁGIO BDMG REGULAMENTO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO BDMG 1. Introdução 1.1. O Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, em parceria com a AGIEL Agência de Integração Empresa

Leia mais

EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS AVANÇADO DO PECÉM

EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS AVANÇADO DO PECÉM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS CAUCAIA EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS

Leia mais

Regulamento Projeto INTROCOMP

Regulamento Projeto INTROCOMP Regulamento Projeto INTROCOMP A Universidade Federal do Espírito Santo UFES, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso no Projeto INTROCOMP (Introdução à Computação - Programação

Leia mais

2.1 Os alunos selecionados serão encaminhados para cursar o período letivo 2016.2.

2.1 Os alunos selecionados serão encaminhados para cursar o período letivo 2016.2. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE EDITAL 05-2016 SRI/UFRN EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 2016. 1. O Programa de Bolsas IBERO-AMERICANAS

Leia mais

EDITAL Nº.146/VRG/2015 Programa Docência na Educação Básica/ UNIVALI

EDITAL Nº.146/VRG/2015 Programa Docência na Educação Básica/ UNIVALI EDITAL Nº.146/VRG/2015 Programa Docência na Educação Básica/ UNIVALI PIBID/CAPES A Vice-Reitora de Graduação da Universidade do Vale do Itajaí, no uso de suas atribuições regimentais, torna públicos os

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO EM CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS 2016

EDITAL PARA INGRESSO EM CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS 2016 EDITAL PARA INGRESSO EM CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS 2016 O CENTRO DE TECNOLOGIA SENAI ALIMENTOS E BEBIDAS torna público o Edital para o Processo Seletivo 2016, para ingresso no Curso Técnico em Alimentos,

Leia mais

REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA

REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA A Superintendência de Cultura (SECULT), no uso de suas atribuições, torna público o Regulamento da 2ª Exposição Fotográfica Coletiva de Imbituba,

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) A Comissão Organizadora do I Curso de Inverno em Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) torna

Leia mais

EDITAL DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, PRESENCIAIS, TURMAS DE 2016 DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA.

EDITAL DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, PRESENCIAIS, TURMAS DE 2016 DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA. EDITAL DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, PRESENCIAIS, TURMAS DE 2016 DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro UNISA torna

Leia mais

EDITAL Nº 33, DE 18 DE MARÇO DE 2015.

EDITAL Nº 33, DE 18 DE MARÇO DE 2015. EDITAL Nº 33, DE 18 DE MARÇO DE 2015. O PRÓ-REITOR DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Abertura

Leia mais

Numero do Documento: 1037522

Numero do Documento: 1037522 Numero do Documento: 1037522 EDITAL N.º 19/2011 A Escola de Saúde Pública do Ceará, Autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, criada pela Lei Estadual nº 12.140, de 22 de julho de 1993,

Leia mais

ATIVA JÚNIOR UFMG PROCESSO SELETIVO 2017/2 EDITAL

ATIVA JÚNIOR UFMG PROCESSO SELETIVO 2017/2 EDITAL ATIVA JÚNIOR UFMG PROCESSO SELETIVO 2017/2 EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ADMISSÃO DE NOVOS MEMBROS, PROGRAMA DE TRAINEE ESTABELECE NORMAS PARA SELEÇÃO E POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE MEMBROS EFETIVOS,

Leia mais

EDITAL Nº 01/ 2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE.

EDITAL Nº 01/ 2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CARDIOLOGIA E EPIDEMIOLOGIA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) INSTITUTO DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SAÚDE - IATS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL CORIN-GR/PROAD/CODEP nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO IDIOMAS SEM FRONTEIRAS 2017 CURSO DE FRANCÊS

EDITAL CORIN-GR/PROAD/CODEP nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO IDIOMAS SEM FRONTEIRAS 2017 CURSO DE FRANCÊS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ GABINETE DA REITORIA COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INTERINSTITUCIONAIS EDITAL CORIN-GR/PROAD/CODEP nº 004/2017 PROCESSO

Leia mais

Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017

Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017 Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017 O Comitê Institucional dos Programas de Iniciação Científica (CIPIC) da Universidade Federal

Leia mais

SEMANA DE ENGENHARIA DO MARANHÃO

SEMANA DE ENGENHARIA DO MARANHÃO SEMANA DE ENGENHARIA DO MARANHÃO EDITAL N 01/2018 A Diretoria da VI SENGE, Semana de Engenharia do Maranhão torna pública e estabelece normas para a realização de processo seletivo de 1 alunos destinados

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO SENAI CACOAL/RO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 009/2016

PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO SENAI CACOAL/RO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 009/2016 PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO SENAI CACOAL/RO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 009/2016 O Instituto Euvaldo Lodi IEL/RO torna pública a realização de processo seletivo para provimento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007,republicada

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 01/2015 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

EDITAL Nº 05/2017 PROEN, de 24 de março de SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA ATUAÇÃO NA PRÓ-REITORIA DE ENSINO

EDITAL Nº 05/2017 PROEN, de 24 de março de SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA ATUAÇÃO NA PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 05/2017 PROEN, de 24 de março de 2017. SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA ATUAÇÃO NA PRÓ-REITORIA DE ENSINO Com base na Lei 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, a Pró-Reitoria de Ensino

Leia mais

REGULAMENTO DE MONITORIA. Capítulo I Das Disposições Gerais

REGULAMENTO DE MONITORIA. Capítulo I Das Disposições Gerais REGULAMENTO DE MONITORIA Dispõe sobre a regulamentação da Monitoria Capítulo I Das Disposições Gerais Art. 1 O presente regulamento estabelece normas para o processo seletivo de monitoria da Faculdade

Leia mais

EDITAL Nº 16 /CEST/IFB, DE 03 DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO 2018/2

EDITAL Nº 16 /CEST/IFB, DE 03 DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO 2018/2 1. DA ABERTURA EDITAL Nº 16 /CEST/IFB, DE 03 DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO 2018/2 PROCESSO SELETIVO TESTE DE NIVELAMENTO CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC (PRESENCIAIS) O DIRETOR DO CAMPUS ESTRUTURAL

Leia mais

CONTRATO DE VENDA DE LICENÇA DE USO DE PROGRAMA DE COMPUTADOR

CONTRATO DE VENDA DE LICENÇA DE USO DE PROGRAMA DE COMPUTADOR CONTRATO DE VENDA DE LICENÇA DE USO DE PROGRAMA DE COMPUTADOR A MASTERMAQ SOFTWARES LTDA., CNPJ nº 41.858.275/0001-48, sediada na Rua Timbiras, nº. 1532, 7º, 15º, 16º e 17º andares, Belo Horizonte/MG,

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO DE ESTUDANTES DA UNOESTE PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS - MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES

EDITAL SELEÇÃO DE ESTUDANTES DA UNOESTE PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS - MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES EDITAL SELEÇÃO DE ESTUDANTES DA UNOESTE PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS - MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SANTANDER

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 009/2013

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 009/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 009/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 009/2013 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, Inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede na SCRS 505, Bloco

Leia mais

EDITAL Nº 09/ PROEX

EDITAL Nº 09/ PROEX EDITAL Nº 09/2014 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS NÍVEL BÁSICO PARA OS CAMPI DA UNIVASF

Leia mais

EDITAL Nº 008/CCEI, DE 11 DE MAIO DE SELEÇÃO 2017/2 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FICs) PRESENCIAIS

EDITAL Nº 008/CCEI, DE 11 DE MAIO DE SELEÇÃO 2017/2 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FICs) PRESENCIAIS EDITAL Nº 008/CCEI, DE 11 DE MAIO DE 2017. SELEÇÃO 2017/2 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FICs) PRESENCIAIS DA ABERTURA O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS CEILÂNDIA DO INSTITUTO

Leia mais

Nº de vagas 192 vagas Escola SENAI de Informática CFP 1.32 Santa Cecília SP

Nº de vagas 192 vagas Escola SENAI de Informática CFP 1.32 Santa Cecília SP EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CGE 2126 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PÓS-TÉCNICO DE DESENVOLVEDOR MULTIPLATAFORMA (WEB & MOBILE) SENAI-SP A Escola SENAI de Informática, abre inscrições

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 01/2015 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

PROGRAMA TREINAMENTO ACADÊMICO E INDUSTRIAL PARA CIENTISTAS BRASILEIROS, SUÍÇOS E INDIANOS (ACADEMIA INDUSTRY TRAINING - AIT) EDITAL 07/2016

PROGRAMA TREINAMENTO ACADÊMICO E INDUSTRIAL PARA CIENTISTAS BRASILEIROS, SUÍÇOS E INDIANOS (ACADEMIA INDUSTRY TRAINING - AIT) EDITAL 07/2016 1 PROGRAMA TREINAMENTO ACADÊMICO E INDUSTRIAL PARA CIENTISTAS BRASILEIROS, SUÍÇOS E INDIANOS (ACADEMIA INDUSTRY TRAINING - AIT) EDITAL 07/2016 Vitória, 2 de maio de 2016. A Secretaria de Relações Internacionais

Leia mais

EDITAL Nº023/2013 PROGRAD/CIPEAD

EDITAL Nº023/2013 PROGRAD/CIPEAD EDITAL Nº023/2013 /CIPEAD EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por

Leia mais