Relatório de Benchmark Sender Score 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório de Benchmark Sender Score 2014"

Transcrição

1 Relatório de Benchmark Sender Score 2014

2 SENDER SCORE: POR QUE A REPUTAÇÃO É IMPORTANTE NO MARKETING 55 SCORE Cada remetente de tem uma reputação, ou Sender Score. O Sender Score é um proxy para que os provedores de avaliem IPs que enviam mensagens comerciais, ou seja, sua reputação. Composto por um amplo espectro de indicadores que sinalizam se mensagens são legítimas e bem-vindas, o Sender Score inclui reclamações de spam, mensagens enviadas para usuários desconhecidos, engajamento do assinante, whitelists e blacklists da indústria, e muitos outros fatores para determinar a reputação. Uma amostra global de mais de 100 bilhões de mensagens oferece uma visibilidade do fluxo de correio ao provedor de . Sua análise pode ajudar remetentes legítimos a entender o cenário da entregabilidade sob a vista do receptor e fornecer parâmetros de comparação de reputações de envio não só com relação a um conjunto completo de remetentes globais, como também com relação aos melhores e mais eficazes remetentes do mundo. BLACKLIST SPAM COMPLAINT Benchmark de Reputação 2014 pág 2 Compartilhe:

3 REPUTAÇÃO GERAL DO REMETENTE: TODOS OS REMETENTES A maior parte dos s é spam. Para os consumidores e os profissionais de marketing legítimos, a boa notícia é que as mensagens de IPs com má reputação raramente chegam à caixa de entrada. Na realidade, apenas 28% de todas as mensagens enviadas em todo o mundo não chega na caixa de entrada. Para os provedores de cujos sistemas enfrentam o desafio de filtrar trilhões de mensagens claramente indesejadas para entregar as mensagens relevantes, a única boa notícia é que as ruins são fáceis de detectar. Estas são as mensagens com maior probabilidade de serem enviadas para um grande número de endereços desconhecidos; e quando chegam aos assinantes, geram reclamações. Na outra extremidade do espectro, cerca de 30% de todas as mensagens vêm de IPs com Sender Scores de 71 ou superior; quase 20% daqueles na faixa mais alta 91 a 100. Mensagens dos remetentes com as melhores pontuações raramente geram reclamações, ou vão para endereços desconhecidos. A maior parte dos s destes remetentes atinge a caixa de entrada, pouco mais da metade (58%) dos IPs têm scores de 71-80, cerca de 80% dos IPs têm scores de 81-90, e cerca de 92% têm Sender Score acima de 90. Mais de 60% de todas as mensagens vêm de IPs com Sender Scores 20 ou menos (em uma escala de 0-100); quase metade de IPs com Sender Scores de 10 ou menos. Menos de 3% destes s nunca chegam ao inbox. Isso deixa apenas 10% das mensagens entre as cinco faixas de pontuação, de 21 a 70. A maioria destas mensagens não chegam aos assinantes apenas 20% chega à caixa de entrada. Quando os consumidores recebem essas mensagens, eles marcam como spam: em comparação com a faixa de pontuação , mensagens dessas faixas médias estão nove vezes mais propensas a gerar reclamações de spam. Benchmark de Reputação 2014 pág 3 Compartilhe:

4 A maior parte do enviado é spam, mas a maior parte do entregue no inbox não! 70 Bilhões 60 Bilhões Número de mensagens 50 Bilhões 40 Bilhões 30 Bilhões Entregue na Caixa de Entrada Enviado 92% IPR 20 Bilhões 10 Bilhões 0 79% IPR 13% IPR 20% IPR 36% IPR 58% IPR 2% IPR 6% IPR 10% IPR 11% IPR Faixas de Sender Score Benchmark de Reputação 2014 pág 4 Compartilhe:

5 REMETENTES LEGÍTIMOS: FAIXAS DE SENDER SCORE DE MELHOR PERFORMANCE Profissionais de marketing com problemas de higiene de lista ou engajamento de assinante (por exemplo, picos de reclamações de spam) podem ver IPs individuais ocasionalmente abaixo deste limiar, mas de uma maneira geral, a maior parte de s de Sender Score em faixas entre 0 e 70 não conseguem atingir os consumidores. Remetentes reais profissionais de marketing com permissão para entrar em contato com assinantes estão praticamente nas três primeiras faixas, mas mesmo dentro deste grupo relativamente respeitável, a disparidade entre eles é dramática. Só os melhores estão tendo sucesso. Quase nenhum legítimo vem de IPs com Sender Scores abaixo de 71. Mais de 20% das mensagens de remetentes com pontuação entre 71 e 80 são bloqueadas de imediato por provedores de , e menos de 60% chegam à caixa de entrada. Chegar na caixa de entrada nem sempre é uma boa notícia para esses remetentes. Nenhuma faixa de Sender Score está mais propensa a reclamações de spam: quase 2% dessas mensagens provocam reclamações de spam quando atingem assinantes. Estes remetentes também têm três vezes mais probabilidade de enviar s para endereços desconhecidos (um forte indício de má higiene de lista) e seus s estão três vezes mais propensos a chegar na pasta de spam ou lixo eletrônico. Felizmente essas mensagens representam menos de 10% dos s legítimos. Benchmark de Reputação 2014 pág 5 Compartilhe:

6 Quase 80% das mensagens do segundo melhor índice, remetentes com 81-90, chegam nas caixas de entrada dos assinantes, e quando isso acontece, as pessoas estão muito menos propensas a fazer reclamações de spam. Estas mensagens também têm metade da probabilidade de acabar na pasta de spam ou lixo comparadas às de remetentes na faixa de No entanto, estes remetentes consistentemente perdem mensagens para a pasta de spam e bloqueios. Mesmo aqueles com pontuações de remetente de 90 falham mais de 20% das vezes em obter o seu entregue na caixa de entrada Somente remetentes da faixa de alto desempenho, marcando entre 91 e 100, alcançam os seus objetivos de forma consistente. Mais de 90% de suas mensagens são entregues na caixa de entrada, e apenas 3% são entregues como spam ou lixo eletrônico. O ponto mais marcante da diferenciação entre este grupo e outros remetentes legítimos é a sua taxa de reclamação de spam: 0,16% das mensagens dos maiores scores geram reclamações, contra 0,79% das mensagens da segunda faixa cerca de cinco vezes pior do que a faixa A faixa mais alta do Sender Score não é um clube exclusivo inclui a maioria das mensagens enviadas por remetentes legítimos (66%), e a maior parte das mensagens entregues globalmente, independentemente da reputação de envio (62%). Mas, mesmo dentro deste grupo de alto desempenho, as disparidades de desempenho separam vencedores dos perdedores. Benchmark de Reputação 2014 pág 6 Compartilhe:

7 15 Billion Reclamações de spam afetam a todos, inclusive os de melhor reputação 30 Bilhões 1.81% 92% IPR 25 Bilhões Número de mensagens 20 Bilhões 15 Bilhões 10 Bilhões 0.79% 79% IPR 0.16% Desconhecido Bloqueado Spam/Lixo Entregue na caixa de entrada Taxa de Reclamação 5 Bilhões 58% IPR IPR = taxa de entrega em caixa de entrada Faixas de sender score Benchmark de Reputação 2014 pág 7 Compartilhe:

8 BOM-ÓTIMO-EXCELENTE: DIVISÕES DENTRO DAS MELHORES FAIXAS DO SENDER SCORE Catorze por cento de todos os s entregues no mundo vêm de remetentes com Scores de 99 ou 100 e praticamente ninguém faz reclamações. Apenas 0,03% das mensagens (três a cada ) geram uma reclamação de spam. Assinantes desejam receber essas mensagens de , e provedores de correspondem, entregando 98% na caixa de entrada. Profissionais de marketing que se enquadram neste grupo mantém suas conexões e relacionamentos com os consumidores muito melhor do que outros. Eles entregam menos de 1% de suas mensagens para a pasta de spam ou lixo eletrônico, o que maximiza a sua oportunidade de resposta ao de cada campanha que enviam, e posicionam seus programas de para gerar mais receita do que seus concorrentes. 14% % ENTREGUE NA CAIXA DE ENTRADA SCORE RECLAMAÇÕES Benchmark de Reputação 2014 pág 8 Compartilhe:

9 Os mais baixos do topo estão somente acompanhando. Remetentes com Sender Scores entre 91 e 94 obtém performance muito melhor do que médias globais, mas ficam muito atrás dos melhores desempenhos. Taxas de reclamação contam a história aqui, também: 0,33% de suas mensagens geram reclamações, o que é muito abaixo da média em todo o mundo, mas mais de 10 vezes maior que remetentes nas melhores faixas. Eles enviam quatro vezes mais mensagens para endereços desconhecidos, sinalizando para provedores de que têm más práticas de higiene de lista ou de aquisição de assinantes. Resultado: quase uma mensagem em cada sete que enviam (13%) não consegue chegar a um assinante, apesar da relativamente forte pontuação no Sender Score. Para profissionais de marketing neste grupo, atingir uma pontuação de remetente de 94 os distingue dos remetentes medianos a ruins, mas seus programas de ficam bem abaixo dos níveis de desempenho de seus pares reais da indústria. Remetentes com Sender Scores entre 91 e 94 obtém performance muito melhor do que médias globais, mas ficam muito atrás dos melhores desempenhos. A maioria das mensagens na faixa de vêm do meio da curva remetentes com Sender Scores entre 95 e 98 respondendo por 40% de todo o enviado no mundo. Como profissionais de marketing, realizam um bom trabalho: muito à frente daqueles marcando 91 a 94, mas também muito atrás daqueles marcando 99 a 100. As taxas de reclamação (0,17%) são metade dos remetentes entre 91-94, mas ainda cinco vezes maior do que os melhores remetentes. A sua capacidade de entrega é boa, mas não ótima: pouco mais de 8% de suas mensagens não chegam na caixa de entrada. Mesmo que um profissional de marketing com uma pontuação de remetente de 98 supere seus concorrentes legítimos, avançar para o próximo nível representa, em média, uma melhoria de desempenho de 6-7%. A maioria dos bons remetentes com altos Sender Scores e fortes reputações podem manter suas conexões por , mas geralmente ficam atrás de seus pares do topo do ranking por uma margem larga. Benchmark de Reputação 2014 pág 9 Compartilhe:

10 Bom-Ótimo-Excelente: profissionais de Marketing da elite superam os melhores remetentes 20 Bilhões Endereço desconhecido - não entregue Bloqueado Número de mensagens 15 Bilhões 10 Bilhões 0.33% 0.17% Entregue na pasta de spam Entregue na caixa de entrada Taxa de Reclamação 5 Bilhões 0.03% Faixas de Sender Score Benchmark de Reputação 2014 pág 10 Compartilhe:

11 CONCLUSÃO: COMO CHEGAR 100 AO PRÓXIMO NÍVEL A impossibilidade de entregar na caixa de entrada é um erro fatal no marketing. Acontece 2% das vezes até mesmo para os remetentes de melhor conceituados no mundo (aqueles com pontuações entre ). Para aqueles com Sender Scores entre 91 e 98, acontece quatro a sete vezes mais frequentemente, e mais de vinte vezes mais para aqueles na faixa de Todo o resto falha com mais frequência do que obtém sucesso. Embora os remetentes mais respeitáveis se diferenciem em uma série de áreas incluindo enviar menos mensagens para endereços desconhecidos nada diferencia tanto como as taxas de reclamação. Mensagens dos melhores remetentes geram poucas reclamações de spam; mensagens dos remetentes com segunda melhor pontuação geram muito mais. Para acompanhar os melhores desempenhos de marketing no mundo os que raramente deixam de entregar suas mensagens na Caixa de Entrada é necessário reduzir reclamações de spam Benchmark de Reputação 2014 pág 11 Compartilhe:

12 Consumidores reclamam do por uma variedade de razões: eles não dão (ou não se lembram de ter dado) permissão para contatá-los, ou eles esperavam algo diferente, ou mais, ou menos. Eles podem achar que é mais fácil reclamar do que fazer opt-out, o que alguns remetentes citam como motivo para reduzir o impacto das reclamações sobre suas reputações. Porém, este relatório não apoia o seu argumento: os assinantes não reclamam igualmente sobre todas as mensagens alguns remetentes comerciais praticamente nunca receberam reclamações, enquanto outros recebem muitas. Alguns remetentes literalmente nunca receberam reclamações, enquanto outros recebem em enorme quantidade Uma variedade de táticas de marketing, incluindo boas práticas para aquisição e higiene de lista, fortes programas de feedback e onboarding de assinantes, e gestão progressiva de preferências podem ajudar a identificar e reduzir as fontes de reclamações. Melhorar essas práticas provavelmente impactará outros elementos da reputação do remetente, além de aumentar o Sender Score no processo. Provedores de precisam tomar muitas decisões todos os dias sobre quais mensagens devem entregar. Sender Scores oferecem insights para essas decisões, mas nas faixas altas do Sender Score são os próprios assinantes e seu engajamento com as mensagens que orientam a determinação. Alguns profissionais de marketing inspiram lealdade e ação em todas as mensagens que enviam. Outros enfrentam constantemente erros fatais, muitas vezes deixando de entregar na caixa de entrada, muitas vezes incapazes de atingir as pessoas cuja resposta pode ajudá-los a chegar ao próximo nível de sucesso no marketing. Em ambos os casos, sua reputação é fundamental. Benchmark de Reputação 2014 pág 12 Compartilhe:

13 Metodologia Para realizar este estudo, a Return Path estudou uma amostra representativa de 138,7 bilhões de mensagens enviadas durante 2013 a partir de endereços IP cujo Sender Score foi calculado, e cujos dados de engajamento de assinante e entrega em caixa de entrada estavam disponíveis para análise. Além de dados do Sender Score, o estudo usou dados de Reputação da Return Path para controlar as taxas de entrega em caixa de entrada em diversos provedores de . Os dados utilizados para este estudo eram agregados e anônimos, e não limitados a clientes da Return Path. O Sender Score é uma propriedade da Return Path e é oferecido gratuitamente sob os termos do serviço, disponível em: Nossos dados ajudam marcas líderes mundiais Analisamos um grande volume de dados de para que profissionais de Marketing possam se manter conectados às suas audiências, fortalecendo o engajamento de seus consumidores e protegendo suas marcas contra fraude. Nossas soluções ajudam provedores de em todo o mundo a oferecer uma melhor experiência a seus usuários e construir confiança no , garantindo que somente mensagens desejadas cheguem à caixa de entrada, enquanto spam e abusos não cheguem. Consumidores usam a tecnologia da Return Path para gerenciar suas caixas de entrada e fazer o funcionar melhor para eles. Entre em contato conosco: EUA (matriz) Brasil França Reino Unido Austrália Canadá Alemanha br.returnpath.com

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe!

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe! Resolvendo problemas de Métricas de Email pag.: 1 Resolvendo problemas de Métricas de Email Escrito por Bonnie Malone Com mais de 14 anos de experiência em Marketing e Merchandising, Bonnie gerenciou empresas

Leia mais

Entregabilidade Relatório de Benchmark 2014

Entregabilidade Relatório de Benchmark 2014 Entregabilidade Relatório de Benchmark 2014 Você pode pensar que, depois de tantos anos aprendendo sobre email, chegar à caixa de entrada está ficando mais fácil para os profissionais de Marketing. Não

Leia mais

Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?

Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Programa de Email Win-Back: 1 Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Sim, mas não da maneira que você imagina

Leia mais

Webinar: Black Friday Brasil. Insights de inteligência competitiva para email marketing

Webinar: Black Friday Brasil. Insights de inteligência competitiva para email marketing Webinar: Black Friday Brasil Insights de inteligência competitiva para email marketing Boas-vindas! Eliane Iwasaki Marketing Manager Return Path Brasil Instruções Gerais Introdução Para habilitar o áudio:

Leia mais

E por que, mesmo seguindo as melhores práticas, isso acontece?

E por que, mesmo seguindo as melhores práticas, isso acontece? Entregabilidade Caixa de Spam é um termo que causa calafrios em todos que trabalham com email marketing. Mesmo quando seguimos as melhores práticas de email, ainda assim pode acontecer de não conseguirmos

Leia mais

Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes...

Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes... Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes... Convidamos todos a participar e interagir: Provedores - Envie suas perguntas pelo chat. E após o webinar... Acesse o link dessa página a qualquer momento por

Leia mais

Relatório de Inteligência DMARC. Fevereiro 2015

Relatório de Inteligência DMARC. Fevereiro 2015 Relatório de Inteligência DMARC Fevereiro 2015 Introdução Quando o DMARC, (Domain-based Message Authentication, Reporting and Conformance), foi criado pelas maiores marcas da Internet em janeiro de 2012,

Leia mais

Os Sete Pecados Capitais da Entregabilidade

Os Sete Pecados Capitais da Entregabilidade Os Sete Pecados Capitais da Entregabilidade (ou, quem nunca caiu em tentação que atire a primeira pedra) Rio, outubro de 2012 Pessoal Rodrigo de Almeida twitter.com/hodrik ralmeida@dinamize.com Pessoal

Leia mais

Os 12 Aprendizados de 2012 & 13 Ideias para 2013

Os 12 Aprendizados de 2012 & 13 Ideias para 2013 Os 12 Aprendizados de 2012 & 13 Ideias para 2013 Boas-vindas! Eliane Iwasaki Marketing Manager Return Path Brasil Instruções Gerais Introdução Para habilitar o áudio: Chamada gratuita Brasil: 0800 891

Leia mais

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM Série Manuais Tudo o que você deve saber sobre SPAM www.allinmail.com.br introdução Com o objetivo de instruir cada vez mais nossos clientes, criamos este documento que esclarece as dúvidas mais comuns

Leia mais

Julio Shnaider Gejer Gerente de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb julio.gejer@locaweb.com.br

Julio Shnaider Gejer Gerente de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb julio.gejer@locaweb.com.br Julio Shnaider Gejer Gerente de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb julio.gejer@locaweb.com.br O que é entregabilidade? Mensagem deve chegar ao destino desejado Com qualidade

Leia mais

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para aumentar a entregabilidade nos provedores Hotmail, Gmail e Yahoo!Mail. provedores

Leia mais

Beatriz Costa Marketing de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb beatriz.costa@locaweb.com.br

Beatriz Costa Marketing de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb beatriz.costa@locaweb.com.br Beatriz Costa Marketing de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb beatriz.costa@locaweb.com.br ENVIAR UM E-MAIL ERA ALGO SIMPLES!!! 1. Criar a mensagem; 2. Enviar para um lista

Leia mais

A compra de TI e as redes sociais

A compra de TI e as redes sociais Solicitada por A compra de TI e as redes sociais Como as redes sociais transformaram o processo de compras B2B e as melhores práticas para adaptar as suas estratégias de marketing à nova realidade BRASIL

Leia mais

15 dicas. para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido

15 dicas. para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido 15 dicas para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido 1 Índice PÁG 04 - Dica 1: Analise o mercado e segmente os consumidores PÁG 05 - Dica 2: Tenha uma lista Opt-In PÁG 05 - Dica 3: Insira um link para

Leia mais

Email marketing: os 10 erros mais comuns

Email marketing: os 10 erros mais comuns Email marketing: os 10 erros mais comuns Publicado em: 18/02/2008 Não ter permissão dos contatos para enviar mensagens Um dos princípios fundamentais do email marketing é trabalhar apenas com contatos

Leia mais

ANÁLISE DE FERRAMENTAS PARA O CONTROLE DE SPAM

ANÁLISE DE FERRAMENTAS PARA O CONTROLE DE SPAM ANÁLISE DE FERRAMENTAS PARA O CONTROLE DE SPAM Paulo Manoel Mafra Departamento de Automação e Sistemas Universidade Federal de Santa Catarina 88040-900 Florianópolis - SC mafra@das.ufsc.br ANÁLISE DE FERRAMENTAS

Leia mais

Como sua empresa pode

Como sua empresa pode Como sua empresa pode [ O guia de segmentação por IP ] Tecnologia de Inteligência de IP e de geolocalização O método de encontrar a localização física e geográfica de um usuário com base unicamente em

Leia mais

50 MANEIRAS. de aumentar a sua lista de e-mail. 50 Maneiras de Aumentar a Sua Lista de E-mail. Compartilhe!

50 MANEIRAS. de aumentar a sua lista de e-mail. 50 Maneiras de Aumentar a Sua Lista de E-mail. Compartilhe! 50 MANEIRAS de aumentar a sua lista de e-mail pag.: 1 50 maneiras de aumentar a sua lista de e-mail Escrito por Casey Swanton Casey atualmente é Response Consultant de Serviços Profissionais da Return

Leia mais

O QUE É O DOUBLE OPT-IN E-MAIL DE VERIFICAÇÃO?

O QUE É O DOUBLE OPT-IN E-MAIL DE VERIFICAÇÃO? O Marketing direto via e-mail, ou E-mail Marketing, pode ser uma ferramenta poderosa e rentável para qualquer empresa. De acordo com a Associação de Marketing Direto cada dólar gasto em E-mail Marketing

Leia mais

E-books. E-mail marketing. Sebrae. E-mail 1.0 vs E-mail 2.0. Formatos de conteúdo 2.0. Crescimento da base de contato. Ser mobile é ser 2.0.

E-books. E-mail marketing. Sebrae. E-mail 1.0 vs E-mail 2.0. Formatos de conteúdo 2.0. Crescimento da base de contato. Ser mobile é ser 2.0. E-books Sebrae Marketing e Vendas E-mail marketing E-mail 1.0 vs E-mail 2.0 Formatos de conteúdo 2.0 Crescimento da base de contato Ser mobile é ser 2.0 Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO 1 - Introdução...

Leia mais

Web & Marketing Digital. Tutorial Email Marketing

Web & Marketing Digital. Tutorial Email Marketing Web & Marketing Digital Tutorial Email Marketing Evitando filtros de spam e dicas de marketing digital 1 E-mail marketing como muitos de nós sabemos, pode ser um método poderoso e barato de alcançar nosso

Leia mais

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing 3 Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing

Leia mais

Web & Marketing Digital

Web & Marketing Digital Web & Marketing Digital MANUAL DE UTILIZAÇÃO EMAIL MARKETING 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 1.1. ESTRUTURA DO SISTEMA...PG 03 2. CONTATOS...PG 04 2.1. CRIANDO LISTA DE CONTATOS...PG 04 2.2. IMPORTANDO LISTA DE

Leia mais

Guia de Boas Práticas para Entrega de Emails

Guia de Boas Práticas para Entrega de Emails Guia de Boas Práticas para Entrega de Emails 1 A quem se destina este guia? Este documento foi elaborado com a finalidade de auxiliar os clientes do IAGENTEmail a obterem melhores resultados no envio de

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo 1. OBJETO ANEXO VII PREGÃO PRESENCIAL Nº. 047/2013 TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de empresa para a prestação de serviço de gerenciamento de campanhas de comunicação e marketing via correio eletrônico,

Leia mais

Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc.

Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc. CRIANDO UMA CAMPANHA Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc. O primeiro passo é adicionar uma lista, as lista basicamente são grupos

Leia mais

Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato

Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: hit@hitdigital.com.br E-mail marketing

Leia mais

CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO

CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO ALL IN MAIL CRIAR NOVO ENVIO ANIVERSÁRIO SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO As configurações para autenticação de envio de e-mail marketing são premissas

Leia mais

Como Criar uma Nova Campanha. Série Manuais

Como Criar uma Nova Campanha. Série Manuais Como Criar uma Nova Campanha Série Manuais Como Criar uma Nova Campanha de Email 2 INTRODUÇÃO Para melhorar a qualidade de envio e o gerenciamento das campanhas de email marketing de nossos clientes, estamos

Leia mais

VERIFIQUE SE SEUS SITES ESTÃO PRONTOS PARA O BLACK FRIDAY 11 MANEIRAS DE ACABAR COM OS PROBLEMAS DE DESEMPENHO

VERIFIQUE SE SEUS SITES ESTÃO PRONTOS PARA O BLACK FRIDAY 11 MANEIRAS DE ACABAR COM OS PROBLEMAS DE DESEMPENHO VERIFIQUE SE SEUS SITES ESTÃO PRONTOS PARA O BLACK FRIDAY 11 MANEIRAS DE ACABAR COM OS PROBLEMAS DE DESEMPENHO COMO SE PREPARAR PARA OS PROBLEMAS DE PICO DE TRÁFEGO DURANTE O ANO Os problemas de desempenho

Leia mais

SOBRE NÓS. Estamos localizados na Rua Cel Xavier de Toledo, 264 CJ 81, Centro, São Paulo.

SOBRE NÓS. Estamos localizados na Rua Cel Xavier de Toledo, 264 CJ 81, Centro, São Paulo. SOBRE NÓS SOBRE NÓS A Geeklemail é a ferramenta de Email Marketing da Geekle empresa de tecnologia que há 3 anos desenvolve sistemas e projetos on-line. O nome Geekle significa grupo de Geeks ou seja,

Leia mais

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos.

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. O que é email marketing? Email marketing é o conceito de usar o e-mail como ferramenta de marketing direto.

Leia mais

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas.

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Transformação do call center Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Lucre com a atenção exclusiva de seus clientes. Agora,

Leia mais

Políticas de Segurança

Políticas de Segurança Políticas de Segurança A MANDIC S/A, por princípios e filosofia de atuação, em concordância com as mais relevantes práticas e órgãos não-governamentais da Internet mundial, declara ser totalmente intolerante

Leia mais

Manual de utilização Anti-Spam: Usuário. Anti-Spam: Usuário v.1.0

Manual de utilização Anti-Spam: Usuário. Anti-Spam: Usuário v.1.0 Manual de utilização Anti-Spam: Usuário Anti-Spam: Usuário v.1.0 ÍNDICE Contents 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACESSANDO A QUARENTENA... 4 3. CRIANDO A CAIXA DE QUARENTENA MANUALMENTE.... 5 4. CAIXA DE QUARENTENA...

Leia mais

9.1. A Net Server Brasil Hospedagem de Sites possui uma política de tolerância zero em relação a e-mails comerciais não solicitados.

9.1. A Net Server Brasil Hospedagem de Sites possui uma política de tolerância zero em relação a e-mails comerciais não solicitados. 9. POLÍTICA ANTI-SPAM 9.1. A Net Server Brasil Hospedagem de Sites possui uma política de tolerância zero em relação a e-mails comerciais não solicitados. 9.2. Ao utilizar os nossos serviços você se compromete

Leia mais

Checklist para ações de email marketing

Checklist para ações de email marketing Checklist para ações de email marketing Publicado em: 15/01/2008 Planejamento Quais os objetivos da campanha (atrair mais visitantes ao site, aumentar as vendas de produtos, conquistar a fidelidade dos

Leia mais

2015 Manual de Parceiro de Educação. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos.

2015 Manual de Parceiro de Educação. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. 2015 Manual de Parceiro de Educação Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. Prêmios Reais, a Partir de Agora Bem-vindo ao Intel Technology Provider O Intel Technology Provider é um programa

Leia mais

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 A ascensão dos Revolucionários de Conteúdo: uma análise minuciosa sobre os principais usuários que consomem conteúdo no LinkedIn e como os profissionais

Leia mais

Nettion Security & Net View. Mais que um software, gestão em Internet.

Nettion Security & Net View. Mais que um software, gestão em Internet. Nettion Security & Net View Mais que um software, gestão em Internet. Net View & Nettion Security Mais que um software, gestão em Internet. A Net View e a Nettion Security Software se uniram para suprir

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

E-Mail Marketing: Primeiros Passos

E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos Aprenda a utilizar o email marketing para alavancar o seu negócio O Marketing Digital vem ganhando cada vez mais força entre as empresas

Leia mais

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE E-MAIL PARA ESCOLAS E ADMINISTRAÇÃO NACIONAL

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE E-MAIL PARA ESCOLAS E ADMINISTRAÇÃO NACIONAL POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE E-MAIL PARA ESCOLAS E ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DEFINIÇÕES: ESCOLA: toda unidade franqueada CNA. FRANQUEADO/OPERADOR: todo aquele que ingressa na rede CNA, através da formalização

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey Executivos em todos os níveis consideram que a sustentabilidade tem um papel comercial importante. Porém, quando se trata

Leia mais

Os rumos do Email Marketing

Os rumos do Email Marketing Marketing Os rumos do Email Marketing Confira alguns pontos que podem fazer a diferença na utilização desta ferramenta, como um maior investimento na equipe De 1 a 3 de fevereiro, tive a oportunidade de

Leia mais

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Tutorial Hotmail Sobre o MSN Hotmail Acessando o Hotmail Como criar uma conta Efetuando o login Verificar mensagens Redigir

Leia mais

FERRAMENTAS DE EMAIL Usada para visualizar emails (correio eletrônico).

FERRAMENTAS DE EMAIL Usada para visualizar emails (correio eletrônico). FERRAMENTAS DE EMAIL Usada para visualizar emails (correio eletrônico). CLIENTE DE EMAIL - OUTLOOK (Microsoft Office). - Outlook Express (Windows). - Mozilla Thunderbird (Soft Livre). - Eudora. - IncredMail.

Leia mais

Introdução ao GetResponse

Introdução ao GetResponse Guia rápido sobre... Introdução ao GetResponse Neste guia... Aprenda a construir sua lista, a criar envolventes e-mails e a converter contatos em clientes em GetResponse, com acesso aos melhores recursos

Leia mais

Resultados da Pesquisa

Resultados da Pesquisa Resultados da Pesquisa 1. Estratégia de Mensuração 01 As organizações devem ter uma estratégia de mensuração formal e garantir que a mesma esteja alinhada com os objetivos da empresa. Assim, as iniciativas

Leia mais

Melhores práticas. Oito recomendações para transformar envolvimento em resultados

Melhores práticas. Oito recomendações para transformar envolvimento em resultados Melhores práticas Oito recomendações para transformar envolvimento em resultados Como líder do setor de RH, espera-se que você atinja e mantenha os mais altos níveis possíveis de envolvimento dos colaboradores.

Leia mais

Como fazer Newsletters de Sucesso

Como fazer Newsletters de Sucesso ebook Como fazer Newsletters de Sucesso egorealestate.com Não compre base de dados Não utilize base de dados compradas ou sobre as quais não detêm direitos. Este poderá tornar-se um mau investimento, devido

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

e-book E-MAIL MARKETING Como alavancar suas vendas utilizando o de forma eficaz. por Paula Tadeu

e-book E-MAIL MARKETING Como alavancar suas vendas utilizando o de forma eficaz. por Paula Tadeu e-book Como alavancar suas vendas utilizando o E-MAIL MARKETING de forma eficaz. por Paula Tadeu ÍNDICE INTRODUÇÃO... O QUE É E-MAIL MARKETING?... PRÉ-REQUISITOS INDISPENSÁVEIS... MÃOS À OBRA: TRANSFORMANDO

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter Vivemos a era do conteúdo na Internet. Um e-mail com o conteúdo certo, distribuído às pessoas certas é

Leia mais

SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM NÚMEROS ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE ZENDESK, MARÇO DE 2012

SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM NÚMEROS ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE ZENDESK, MARÇO DE 2012 SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM NÚMEROS ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE ZENDESK, MARÇO DE 2012 O NOVO SUPORTE AO CLIENTE ONTEM HOJE Segregado por canal Desvinculado da empresa Encarado como um centro de custos

Leia mais

Política de Privacidade de Site

Política de Privacidade de Site Política de Privacidade de Site Esta Política de Privacidade de Site irá informá-lo sobre como usar e divulgar informações que nós e nossos prestadores de serviços recolhemos a partir de suas visitas a

Leia mais

SEUS E-MAILS Na Inbox. Manual de boas práticas para e-mail marketing

SEUS E-MAILS Na Inbox. Manual de boas práticas para e-mail marketing SEUS E-MAILS Na Inbox Manual de boas práticas para e-mail marketing Fuja do Spam e das Blacklists Este manual tem o objetivo de apresentar as melhores maneiras de se obter sucesso com campanhas de e-mail

Leia mais

Combatendo Spam com Greylisting no sistema de email @usp.br

Combatendo Spam com Greylisting no sistema de email @usp.br Combatendo Spam com Greylisting no sistema de email @usp.br André Gerhard Thiago Alves Siqueira GSeTI (CSIRT USP) CCE-USP, São Paulo Cenário Sistema de e-mail com muitos usuários Em torno de 25 mil; 840000

Leia mais

CONDIÇÕES DA HOSPEDAGEM

CONDIÇÕES DA HOSPEDAGEM CONDIÇÕES DA HOSPEDAGEM OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 1.1. As presentes condições tem por objeto a Hospedagem, sem exclusividade, dos Conteúdos de propriedade do CONTRATANTE na revenda NETPCHOST compartilhados

Leia mais

1 Seminário FEAC 2014 Gestão no Terceiro setor 22 de maio

1 Seminário FEAC 2014 Gestão no Terceiro setor 22 de maio 1 Seminário FEAC 2014 Gestão no Terceiro setor 22 de maio Gestão de comunicação e marketing Lisa Gunn Diretora de Comunicação e Mobilização Greenpeace Brasil O Greenpeace é uma organização independente

Leia mais

Assunto: No mês do seu aniversário ganhe descontos especiais Levi s Remetente: Levi s Contatos: 6 Contatos inválidos: 0

Assunto: No mês do seu aniversário ganhe descontos especiais Levi s Remetente: Levi s Contatos: 6 Contatos inválidos: 0 Introdução, São Paulo, 12 de Março de 2013 Com base nos emails disparados tabulamos informações finais sobre a Campanha: No mês do seu aniversário ganhe descontos especiais Levi s, enviada no dia 05/03/2013

Leia mais

Marketing e o comércio eletrônico. Prof. Adriano Maranhão. Sumário. Marketing. Marketing 11/09/2013

Marketing e o comércio eletrônico. Prof. Adriano Maranhão. Sumário. Marketing. Marketing 11/09/2013 Marketing e o comércio eletrônico. Prof. Adriano Maranhão Sumário Marketing (Conceito). Marketing Digital. Email Marketing (E-mkt). Marketing de Permissão.. Comparativo. 1 2 Marketing Marketing é o processo

Leia mais

Manual de Operações Básicas. Thiago Passamani

Manual de Operações Básicas. Thiago Passamani Manual de Operações Básicas Thiago Passamani 1 - Entrando e saindo do sistema O Zimbra Suíte de Colaboração é um software de correio eletrônico open source com suporte para e-mail, contatos, calendário

Leia mais

Como esta nova geração está mudando o setor de finanças. Brasil Julho de 2015

Como esta nova geração está mudando o setor de finanças. Brasil Julho de 2015 Conquistando Millennials: Como esta nova geração está mudando o setor de finanças Brasil Julho de 2015 1 Metodologia PESQUISA GLOBAL AMOSTRA GLOBAL CRITÉRIOS RESULTADOS DO BRASIL Pesquisa online de 20

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Você pode enviar vídeo.

Você pode enviar vídeo. Embora centenas de milhões de pessoas visitem redes sociais diariamente, e a mídia social venha a tornarse uma palavra chave de negócios, o e-mail continua a ser o meio mais utilizado para nos comunicamos

Leia mais

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça?

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Caro amigo (a) Se sua empresa está sofrendo com a falta de clientes dispostos a comprar os

Leia mais

Email marketing para o B2C Publicado em: 24/06/2008

Email marketing para o B2C Publicado em: 24/06/2008 Email marketing para o B2C Publicado em: 24/06/2008 Direcionar o email marketing - assim como qualquer outra comunicação de acordo com o perfil da audiência é fundamental. Para o ecommerce B2C, existem

Leia mais

Dossiê Sobre a Indústria de Domínios na Internet Volume 4 - Edição 3 - Junho de 2007

Dossiê Sobre a Indústria de Domínios na Internet Volume 4 - Edição 3 - Junho de 2007 Dossiê Sobre a Indústria de Domínios na Internet Volume 4 - Edição 3 - Junho de 2007 Relatório da VeriSign Sobre Domínios Como operador global de registros.com e.net, a VeriSign monitora atentamente a

Leia mais

SaaS Email and Web Services 8.3.0

SaaS Email and Web Services 8.3.0 Notas de versão Revisão A SaaS Email and Web Services 8.3.0 Conteúdo Sobre esta versão Novos recursos Problemas resolvidos Encontrar a documentação do serviço McAfee SaaS Sobre esta versão Obrigado por

Leia mais

remuneração para ADVOGADOS advocobrasil Uma forma mais simples e estruturada na hora de remunerar Advogados porque a mudança é essencial

remuneração para ADVOGADOS advocobrasil Uma forma mais simples e estruturada na hora de remunerar Advogados porque a mudança é essencial remuneração para ADVOGADOS Uma forma mais simples e estruturada na hora de remunerar Advogados advocobrasil Não ter uma política de remuneração é péssimo, ter uma "mais ou menos" é pior ainda. Uma das

Leia mais

AKNA SOFTWARE. Configurações. de DNS

AKNA SOFTWARE. Configurações. de DNS AKNA SOFTWARE Configurações de DNS ÍNDICE Introdução... 03 SPF... 03 DKIM... 03 CNAME... 04 Obtenção de parâmetros... 05 Via alertas do sistema... 05 Via menu do sistema... 06 Passo a passo da configuração...

Leia mais

O caminho para o sucesso. Promovendo o desenvolvimento para além da universidade

O caminho para o sucesso. Promovendo o desenvolvimento para além da universidade O caminho para o sucesso Promovendo o desenvolvimento para além da universidade Visão geral Há mais de 40 anos, a Unigranrio investe em ensino diferenciado no Brasil para cumprir com seu principal objetivo

Leia mais

PRIMAVERA PORTFOLIO MANAGEMENT DA ORACLE

PRIMAVERA PORTFOLIO MANAGEMENT DA ORACLE PRIMAVERA PORTFOLIO MANAGEMENT DA ORACLE RECURSOS GERENCIAMENTO DE PORTFÓLIO Entrega valor por meio de uma abordagem de estratégia em primeiro lugar para selecionar o conjunto ideal de investimentos Aproveita

Leia mais

PESQUISA O USO DO E-MAIL MARKETING NAS CORPORAÇÕES BRASILEIRAS 4ª EDIÇÃO - 2009

PESQUISA O USO DO E-MAIL MARKETING NAS CORPORAÇÕES BRASILEIRAS 4ª EDIÇÃO - 2009 PESQUISA O USO DO E-MAIL MARKETING NAS CORPORAÇÕES BRASILEIRAS 4ª EDIÇÃO - 2009 REALIZAÇÃO TABULAÇÃO Quem Somos A WBI BRASIL é uma empresa especializada em planejamento de marketing digital, que presta

Leia mais

OAB Online... 4. Acesso ao Sistema... 9. Publicações... 9. Marcar Prazo...10. Pesquisa por Publicações...11. Configuração de Preferências...

OAB Online... 4. Acesso ao Sistema... 9. Publicações... 9. Marcar Prazo...10. Pesquisa por Publicações...11. Configuração de Preferências... Índice Introdução OAB Online............................................ 4 Sistema OAB On-line Acesso ao Sistema........................................ 9 Publicações............................................

Leia mais

Etapas da criação de uma campanha de email marketing

Etapas da criação de uma campanha de email marketing Etapas da criação de uma campanha de email marketing EMAIL MARKETING Como já vimos, e-mail marketing é o uso do e-mail como uma ferramenta de marketing direto, possibilitando que uma empresa ou marca atinja

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade Declaração de privacidade on-line da F. Hoffmann La-Roche AG Obrigado por visitar o Hotsite Accu-Ckek Connect! Na Roche entendemos que proteger a privacidade dos visitantes nos

Leia mais

Curso de Ecommerce. Aula: Marketing Digital. Fernando Laudino. Curso de Ecommerce ESPM Marketing Digital

Curso de Ecommerce. Aula: Marketing Digital. Fernando Laudino. Curso de Ecommerce ESPM Marketing Digital Curso de Ecommerce Aula: Marketing Digital Fernando Laudino @espm ci@espm.br Quem sou? Fernando Laudino Bacharel em Direito, com MBA em Identidade Empresarial pela AMF-RS e Gestão Escolar na Anhembi Morumbi.

Leia mais

Portal de Licitações COMPAGAS

Portal de Licitações COMPAGAS Portal de Licitações COMPAGAS Procedimento para evitar que mensagens enviadas pelo portal sejam bloqueadas pelos filtros anti spam de serviços de webmail. Freqüentemente o Portal de Licitações COMPAGAS

Leia mais

NÃO DEIXE A FRAUDE ON-LINE ATRAPALHAR SEUS NEGÓCIOS SIMPLIFIQUE

NÃO DEIXE A FRAUDE ON-LINE ATRAPALHAR SEUS NEGÓCIOS SIMPLIFIQUE NÃO DEIXE A FRAUDE ON-LINE ATRAPALHAR SEUS NEGÓCIOS SIMPLIFIQUE A GESTÃO DE PAGAMENTO WWW.CYBERSOURCE.COM BRASIL@CYBERSOURCE.COM COMO SER MAIS EFICIENTE, RÁPIDO E SEGURO PARA QUE OS CLIENTES PREFIRAM COMPRAR

Leia mais

Resumo. Julho de 2013. documento

Resumo. Julho de 2013. documento documento Abrindo novas portas para o sucesso das cobranças Saiba como as organizações de cobranças de todo o mundo acompanham o ritmo dos clientes móveis e das prioridades de pagamentos em mudança Julho

Leia mais

Empresas aéreas continuam a melhorar a rentabilidade Margem de lucro líquida de 5,1% para 2016

Empresas aéreas continuam a melhorar a rentabilidade Margem de lucro líquida de 5,1% para 2016 COMUNICADO No: 58 Empresas aéreas continuam a melhorar a rentabilidade Margem de lucro líquida de 5,1% para 2016 10 de dezembro de 2015 (Genebra) - A International Air Transport Association (IATA) anunciou

Leia mais

Programa de Gestão Técnica de Contas

Programa de Gestão Técnica de Contas Programa de Gestão Técnica de Contas Para ajudar os clientes da D2L a maximizar seu investimento na plataforma Brightspace, oferecemos uma experiência de suporte avançada que ultrapassa os benefícios

Leia mais

IBM FlashSystem Atendendo ao pedido de desempenho no setor de telecomunicações

IBM FlashSystem Atendendo ao pedido de desempenho no setor de telecomunicações IBM Systems and Technology Group Abril de 2013 White Paper de Liderança em Ideias Inovadoras IBM FlashSystem Atendendo ao pedido de desempenho no setor de telecomunicações 2 IBM FlashSystem Atendendo ao

Leia mais

SEMINÁRIO ABMES BASES DO MARKETING DIGITAL. Expositor. Júlio César de Castro Ferreira julio.ferreira@produtoranebadon.com.

SEMINÁRIO ABMES BASES DO MARKETING DIGITAL. Expositor. Júlio César de Castro Ferreira julio.ferreira@produtoranebadon.com. SEMINÁRIO ABMES BASES DO MARKETING DIGITAL Expositor Júlio César de Castro Ferreira julio.ferreira@produtoranebadon.com.br (61) 9613-6635 5 PILARES DO MARKETING DIGITAL 1 2 3 4 5 Presença digital: Ações

Leia mais

Sumário Executivo. Objetivos

Sumário Executivo. Objetivos Brasil Sumário Executivo As mídias sociais estão se tornando uma parte central de como os consumidores descobrem e avaliam informações. Quando os Mass Affluent se relacionam com instituições financeiras

Leia mais

Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente. Uma experiência mais sincronizada, automatizada e rentável em cada fase da jornada do cliente.

Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente. Uma experiência mais sincronizada, automatizada e rentável em cada fase da jornada do cliente. Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente Uma experiência mais sincronizada, automatizada e rentável em cada fase da jornada do cliente. As interações com os clientes vão além de vários produtos, tecnologias

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

Checklist para ações de E-mail Marketing

Checklist para ações de E-mail Marketing Checklist para ações de E-mail Marketing Os tópicos abordados neste checklist são úteis antes de começar e depois de concluir o desenvolvimento de uma mensagem de email marketing, pois abrange desde os

Leia mais

Uma Oportunidade Única de Negócio

Uma Oportunidade Única de Negócio Uma Oportunidade Única de Negócio no Setor de Ensino de Língua Ingles Por ser um empresário bem-sucedido, você certamente está em busca de novas oportunidades de ampliar seu negócio atual e maximizar o

Leia mais

Fabrício Nogueira KPL

Fabrício Nogueira KPL Esta publicação, escrita por Fabrício Nogueira, sócio-diretor da KPL, tem como principal objetivo discutir o serviço de SAC em lojas virtuais. Ele funciona como um guia de boas práticas de atendimento

Leia mais

Benefícios do E-mail marketing e da Benchmark E-mail

Benefícios do E-mail marketing e da Benchmark E-mail 1 1. SOBRE O E-BOOK... 1 2. A BENCHMARK E-MAIL... 5 3. IMPORTÂNCIA DO E-MAIL... 5 4. OS BENEFÍCIOS DO E-MAIL MARKETING... 6 4.1. DIGITAL VS. IMPRESSO... 7 4.1.1. CUSTOS... 7 4.1.2. CONTEÚDO... 7 4.1.3.

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Como cultivar leads do Comitê de TI

Como cultivar leads do Comitê de TI BRASIL Como cultivar leads do Comitê de TI O marketing está ajudando ou atrapalhando? Confiança + Credibilidade devem ser CONQUISTADAS O profissional de marketing moderno conhece a importância de cultivar

Leia mais

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI CUSTOMER SUCCESS STORY Março 2014 AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Manufatura Empresa: AT&S Funcionários: 7.500 Faturamento: 542 milhões

Leia mais

Defesa contra os ataques de phishing direcionados atuais

Defesa contra os ataques de phishing direcionados atuais Defesa contra os ataques de phishing direcionados atuais Introdução O email é phishing ou é legítimo? Essa é a pergunta que os funcionários e especialmente os executivos estão fazendo com frequência cada

Leia mais