Relatório de Benchmark Sender Score 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório de Benchmark Sender Score 2014"

Transcrição

1 Relatório de Benchmark Sender Score 2014

2 SENDER SCORE: POR QUE A REPUTAÇÃO É IMPORTANTE NO MARKETING 55 SCORE Cada remetente de tem uma reputação, ou Sender Score. O Sender Score é um proxy para que os provedores de avaliem IPs que enviam mensagens comerciais, ou seja, sua reputação. Composto por um amplo espectro de indicadores que sinalizam se mensagens são legítimas e bem-vindas, o Sender Score inclui reclamações de spam, mensagens enviadas para usuários desconhecidos, engajamento do assinante, whitelists e blacklists da indústria, e muitos outros fatores para determinar a reputação. Uma amostra global de mais de 100 bilhões de mensagens oferece uma visibilidade do fluxo de correio ao provedor de . Sua análise pode ajudar remetentes legítimos a entender o cenário da entregabilidade sob a vista do receptor e fornecer parâmetros de comparação de reputações de envio não só com relação a um conjunto completo de remetentes globais, como também com relação aos melhores e mais eficazes remetentes do mundo. BLACKLIST SPAM COMPLAINT Benchmark de Reputação 2014 pág 2 Compartilhe:

3 REPUTAÇÃO GERAL DO REMETENTE: TODOS OS REMETENTES A maior parte dos s é spam. Para os consumidores e os profissionais de marketing legítimos, a boa notícia é que as mensagens de IPs com má reputação raramente chegam à caixa de entrada. Na realidade, apenas 28% de todas as mensagens enviadas em todo o mundo não chega na caixa de entrada. Para os provedores de cujos sistemas enfrentam o desafio de filtrar trilhões de mensagens claramente indesejadas para entregar as mensagens relevantes, a única boa notícia é que as ruins são fáceis de detectar. Estas são as mensagens com maior probabilidade de serem enviadas para um grande número de endereços desconhecidos; e quando chegam aos assinantes, geram reclamações. Na outra extremidade do espectro, cerca de 30% de todas as mensagens vêm de IPs com Sender Scores de 71 ou superior; quase 20% daqueles na faixa mais alta 91 a 100. Mensagens dos remetentes com as melhores pontuações raramente geram reclamações, ou vão para endereços desconhecidos. A maior parte dos s destes remetentes atinge a caixa de entrada, pouco mais da metade (58%) dos IPs têm scores de 71-80, cerca de 80% dos IPs têm scores de 81-90, e cerca de 92% têm Sender Score acima de 90. Mais de 60% de todas as mensagens vêm de IPs com Sender Scores 20 ou menos (em uma escala de 0-100); quase metade de IPs com Sender Scores de 10 ou menos. Menos de 3% destes s nunca chegam ao inbox. Isso deixa apenas 10% das mensagens entre as cinco faixas de pontuação, de 21 a 70. A maioria destas mensagens não chegam aos assinantes apenas 20% chega à caixa de entrada. Quando os consumidores recebem essas mensagens, eles marcam como spam: em comparação com a faixa de pontuação , mensagens dessas faixas médias estão nove vezes mais propensas a gerar reclamações de spam. Benchmark de Reputação 2014 pág 3 Compartilhe:

4 A maior parte do enviado é spam, mas a maior parte do entregue no inbox não! 70 Bilhões 60 Bilhões Número de mensagens 50 Bilhões 40 Bilhões 30 Bilhões Entregue na Caixa de Entrada Enviado 92% IPR 20 Bilhões 10 Bilhões 0 79% IPR 13% IPR 20% IPR 36% IPR 58% IPR 2% IPR 6% IPR 10% IPR 11% IPR Faixas de Sender Score Benchmark de Reputação 2014 pág 4 Compartilhe:

5 REMETENTES LEGÍTIMOS: FAIXAS DE SENDER SCORE DE MELHOR PERFORMANCE Profissionais de marketing com problemas de higiene de lista ou engajamento de assinante (por exemplo, picos de reclamações de spam) podem ver IPs individuais ocasionalmente abaixo deste limiar, mas de uma maneira geral, a maior parte de s de Sender Score em faixas entre 0 e 70 não conseguem atingir os consumidores. Remetentes reais profissionais de marketing com permissão para entrar em contato com assinantes estão praticamente nas três primeiras faixas, mas mesmo dentro deste grupo relativamente respeitável, a disparidade entre eles é dramática. Só os melhores estão tendo sucesso. Quase nenhum legítimo vem de IPs com Sender Scores abaixo de 71. Mais de 20% das mensagens de remetentes com pontuação entre 71 e 80 são bloqueadas de imediato por provedores de , e menos de 60% chegam à caixa de entrada. Chegar na caixa de entrada nem sempre é uma boa notícia para esses remetentes. Nenhuma faixa de Sender Score está mais propensa a reclamações de spam: quase 2% dessas mensagens provocam reclamações de spam quando atingem assinantes. Estes remetentes também têm três vezes mais probabilidade de enviar s para endereços desconhecidos (um forte indício de má higiene de lista) e seus s estão três vezes mais propensos a chegar na pasta de spam ou lixo eletrônico. Felizmente essas mensagens representam menos de 10% dos s legítimos. Benchmark de Reputação 2014 pág 5 Compartilhe:

6 Quase 80% das mensagens do segundo melhor índice, remetentes com 81-90, chegam nas caixas de entrada dos assinantes, e quando isso acontece, as pessoas estão muito menos propensas a fazer reclamações de spam. Estas mensagens também têm metade da probabilidade de acabar na pasta de spam ou lixo comparadas às de remetentes na faixa de No entanto, estes remetentes consistentemente perdem mensagens para a pasta de spam e bloqueios. Mesmo aqueles com pontuações de remetente de 90 falham mais de 20% das vezes em obter o seu entregue na caixa de entrada Somente remetentes da faixa de alto desempenho, marcando entre 91 e 100, alcançam os seus objetivos de forma consistente. Mais de 90% de suas mensagens são entregues na caixa de entrada, e apenas 3% são entregues como spam ou lixo eletrônico. O ponto mais marcante da diferenciação entre este grupo e outros remetentes legítimos é a sua taxa de reclamação de spam: 0,16% das mensagens dos maiores scores geram reclamações, contra 0,79% das mensagens da segunda faixa cerca de cinco vezes pior do que a faixa A faixa mais alta do Sender Score não é um clube exclusivo inclui a maioria das mensagens enviadas por remetentes legítimos (66%), e a maior parte das mensagens entregues globalmente, independentemente da reputação de envio (62%). Mas, mesmo dentro deste grupo de alto desempenho, as disparidades de desempenho separam vencedores dos perdedores. Benchmark de Reputação 2014 pág 6 Compartilhe:

7 15 Billion Reclamações de spam afetam a todos, inclusive os de melhor reputação 30 Bilhões 1.81% 92% IPR 25 Bilhões Número de mensagens 20 Bilhões 15 Bilhões 10 Bilhões 0.79% 79% IPR 0.16% Desconhecido Bloqueado Spam/Lixo Entregue na caixa de entrada Taxa de Reclamação 5 Bilhões 58% IPR IPR = taxa de entrega em caixa de entrada Faixas de sender score Benchmark de Reputação 2014 pág 7 Compartilhe:

8 BOM-ÓTIMO-EXCELENTE: DIVISÕES DENTRO DAS MELHORES FAIXAS DO SENDER SCORE Catorze por cento de todos os s entregues no mundo vêm de remetentes com Scores de 99 ou 100 e praticamente ninguém faz reclamações. Apenas 0,03% das mensagens (três a cada ) geram uma reclamação de spam. Assinantes desejam receber essas mensagens de , e provedores de correspondem, entregando 98% na caixa de entrada. Profissionais de marketing que se enquadram neste grupo mantém suas conexões e relacionamentos com os consumidores muito melhor do que outros. Eles entregam menos de 1% de suas mensagens para a pasta de spam ou lixo eletrônico, o que maximiza a sua oportunidade de resposta ao de cada campanha que enviam, e posicionam seus programas de para gerar mais receita do que seus concorrentes. 14% % ENTREGUE NA CAIXA DE ENTRADA SCORE RECLAMAÇÕES Benchmark de Reputação 2014 pág 8 Compartilhe:

9 Os mais baixos do topo estão somente acompanhando. Remetentes com Sender Scores entre 91 e 94 obtém performance muito melhor do que médias globais, mas ficam muito atrás dos melhores desempenhos. Taxas de reclamação contam a história aqui, também: 0,33% de suas mensagens geram reclamações, o que é muito abaixo da média em todo o mundo, mas mais de 10 vezes maior que remetentes nas melhores faixas. Eles enviam quatro vezes mais mensagens para endereços desconhecidos, sinalizando para provedores de que têm más práticas de higiene de lista ou de aquisição de assinantes. Resultado: quase uma mensagem em cada sete que enviam (13%) não consegue chegar a um assinante, apesar da relativamente forte pontuação no Sender Score. Para profissionais de marketing neste grupo, atingir uma pontuação de remetente de 94 os distingue dos remetentes medianos a ruins, mas seus programas de ficam bem abaixo dos níveis de desempenho de seus pares reais da indústria. Remetentes com Sender Scores entre 91 e 94 obtém performance muito melhor do que médias globais, mas ficam muito atrás dos melhores desempenhos. A maioria das mensagens na faixa de vêm do meio da curva remetentes com Sender Scores entre 95 e 98 respondendo por 40% de todo o enviado no mundo. Como profissionais de marketing, realizam um bom trabalho: muito à frente daqueles marcando 91 a 94, mas também muito atrás daqueles marcando 99 a 100. As taxas de reclamação (0,17%) são metade dos remetentes entre 91-94, mas ainda cinco vezes maior do que os melhores remetentes. A sua capacidade de entrega é boa, mas não ótima: pouco mais de 8% de suas mensagens não chegam na caixa de entrada. Mesmo que um profissional de marketing com uma pontuação de remetente de 98 supere seus concorrentes legítimos, avançar para o próximo nível representa, em média, uma melhoria de desempenho de 6-7%. A maioria dos bons remetentes com altos Sender Scores e fortes reputações podem manter suas conexões por , mas geralmente ficam atrás de seus pares do topo do ranking por uma margem larga. Benchmark de Reputação 2014 pág 9 Compartilhe:

10 Bom-Ótimo-Excelente: profissionais de Marketing da elite superam os melhores remetentes 20 Bilhões Endereço desconhecido - não entregue Bloqueado Número de mensagens 15 Bilhões 10 Bilhões 0.33% 0.17% Entregue na pasta de spam Entregue na caixa de entrada Taxa de Reclamação 5 Bilhões 0.03% Faixas de Sender Score Benchmark de Reputação 2014 pág 10 Compartilhe:

11 CONCLUSÃO: COMO CHEGAR 100 AO PRÓXIMO NÍVEL A impossibilidade de entregar na caixa de entrada é um erro fatal no marketing. Acontece 2% das vezes até mesmo para os remetentes de melhor conceituados no mundo (aqueles com pontuações entre ). Para aqueles com Sender Scores entre 91 e 98, acontece quatro a sete vezes mais frequentemente, e mais de vinte vezes mais para aqueles na faixa de Todo o resto falha com mais frequência do que obtém sucesso. Embora os remetentes mais respeitáveis se diferenciem em uma série de áreas incluindo enviar menos mensagens para endereços desconhecidos nada diferencia tanto como as taxas de reclamação. Mensagens dos melhores remetentes geram poucas reclamações de spam; mensagens dos remetentes com segunda melhor pontuação geram muito mais. Para acompanhar os melhores desempenhos de marketing no mundo os que raramente deixam de entregar suas mensagens na Caixa de Entrada é necessário reduzir reclamações de spam Benchmark de Reputação 2014 pág 11 Compartilhe:

12 Consumidores reclamam do por uma variedade de razões: eles não dão (ou não se lembram de ter dado) permissão para contatá-los, ou eles esperavam algo diferente, ou mais, ou menos. Eles podem achar que é mais fácil reclamar do que fazer opt-out, o que alguns remetentes citam como motivo para reduzir o impacto das reclamações sobre suas reputações. Porém, este relatório não apoia o seu argumento: os assinantes não reclamam igualmente sobre todas as mensagens alguns remetentes comerciais praticamente nunca receberam reclamações, enquanto outros recebem muitas. Alguns remetentes literalmente nunca receberam reclamações, enquanto outros recebem em enorme quantidade Uma variedade de táticas de marketing, incluindo boas práticas para aquisição e higiene de lista, fortes programas de feedback e onboarding de assinantes, e gestão progressiva de preferências podem ajudar a identificar e reduzir as fontes de reclamações. Melhorar essas práticas provavelmente impactará outros elementos da reputação do remetente, além de aumentar o Sender Score no processo. Provedores de precisam tomar muitas decisões todos os dias sobre quais mensagens devem entregar. Sender Scores oferecem insights para essas decisões, mas nas faixas altas do Sender Score são os próprios assinantes e seu engajamento com as mensagens que orientam a determinação. Alguns profissionais de marketing inspiram lealdade e ação em todas as mensagens que enviam. Outros enfrentam constantemente erros fatais, muitas vezes deixando de entregar na caixa de entrada, muitas vezes incapazes de atingir as pessoas cuja resposta pode ajudá-los a chegar ao próximo nível de sucesso no marketing. Em ambos os casos, sua reputação é fundamental. Benchmark de Reputação 2014 pág 12 Compartilhe:

13 Metodologia Para realizar este estudo, a Return Path estudou uma amostra representativa de 138,7 bilhões de mensagens enviadas durante 2013 a partir de endereços IP cujo Sender Score foi calculado, e cujos dados de engajamento de assinante e entrega em caixa de entrada estavam disponíveis para análise. Além de dados do Sender Score, o estudo usou dados de Reputação da Return Path para controlar as taxas de entrega em caixa de entrada em diversos provedores de . Os dados utilizados para este estudo eram agregados e anônimos, e não limitados a clientes da Return Path. O Sender Score é uma propriedade da Return Path e é oferecido gratuitamente sob os termos do serviço, disponível em: Nossos dados ajudam marcas líderes mundiais Analisamos um grande volume de dados de para que profissionais de Marketing possam se manter conectados às suas audiências, fortalecendo o engajamento de seus consumidores e protegendo suas marcas contra fraude. Nossas soluções ajudam provedores de em todo o mundo a oferecer uma melhor experiência a seus usuários e construir confiança no , garantindo que somente mensagens desejadas cheguem à caixa de entrada, enquanto spam e abusos não cheguem. Consumidores usam a tecnologia da Return Path para gerenciar suas caixas de entrada e fazer o funcionar melhor para eles. Entre em contato conosco: EUA (matriz) rpinfo@returnpath.com Brasil rpinfo-brazil@returnpath.com França rpinfo-france@returnpath.com Reino Unido rpinfo-uk@returnpath.com Austrália rpinfo-australia@returnpath.com Canadá rpinfo-canada@returnpath.com Alemanha rpinfo-germany@returnpath.com br.returnpath.com

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe!

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe! Resolvendo problemas de Métricas de Email pag.: 1 Resolvendo problemas de Métricas de Email Escrito por Bonnie Malone Com mais de 14 anos de experiência em Marketing e Merchandising, Bonnie gerenciou empresas

Leia mais

Entregabilidade Relatório de Benchmark 2014

Entregabilidade Relatório de Benchmark 2014 Entregabilidade Relatório de Benchmark 2014 Você pode pensar que, depois de tantos anos aprendendo sobre email, chegar à caixa de entrada está ficando mais fácil para os profissionais de Marketing. Não

Leia mais

Webinar: Black Friday Brasil. Insights de inteligência competitiva para email marketing

Webinar: Black Friday Brasil. Insights de inteligência competitiva para email marketing Webinar: Black Friday Brasil Insights de inteligência competitiva para email marketing Boas-vindas! Eliane Iwasaki Marketing Manager Return Path Brasil Instruções Gerais Introdução Para habilitar o áudio:

Leia mais

Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?

Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Programa de Email Win-Back: 1 Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Sim, mas não da maneira que você imagina

Leia mais

A compra de TI e as redes sociais

A compra de TI e as redes sociais Solicitada por A compra de TI e as redes sociais Como as redes sociais transformaram o processo de compras B2B e as melhores práticas para adaptar as suas estratégias de marketing à nova realidade BRASIL

Leia mais

E por que, mesmo seguindo as melhores práticas, isso acontece?

E por que, mesmo seguindo as melhores práticas, isso acontece? Entregabilidade Caixa de Spam é um termo que causa calafrios em todos que trabalham com email marketing. Mesmo quando seguimos as melhores práticas de email, ainda assim pode acontecer de não conseguirmos

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

Web & Marketing Digital. Tutorial Email Marketing

Web & Marketing Digital. Tutorial Email Marketing Web & Marketing Digital Tutorial Email Marketing Evitando filtros de spam e dicas de marketing digital 1 E-mail marketing como muitos de nós sabemos, pode ser um método poderoso e barato de alcançar nosso

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo 1. OBJETO ANEXO VII PREGÃO PRESENCIAL Nº. 047/2013 TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de empresa para a prestação de serviço de gerenciamento de campanhas de comunicação e marketing via correio eletrônico,

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Como Criar uma Nova Campanha. Série Manuais

Como Criar uma Nova Campanha. Série Manuais Como Criar uma Nova Campanha Série Manuais Como Criar uma Nova Campanha de Email 2 INTRODUÇÃO Para melhorar a qualidade de envio e o gerenciamento das campanhas de email marketing de nossos clientes, estamos

Leia mais

VERIFIQUE SE SEUS SITES ESTÃO PRONTOS PARA O BLACK FRIDAY 11 MANEIRAS DE ACABAR COM OS PROBLEMAS DE DESEMPENHO

VERIFIQUE SE SEUS SITES ESTÃO PRONTOS PARA O BLACK FRIDAY 11 MANEIRAS DE ACABAR COM OS PROBLEMAS DE DESEMPENHO VERIFIQUE SE SEUS SITES ESTÃO PRONTOS PARA O BLACK FRIDAY 11 MANEIRAS DE ACABAR COM OS PROBLEMAS DE DESEMPENHO COMO SE PREPARAR PARA OS PROBLEMAS DE PICO DE TRÁFEGO DURANTE O ANO Os problemas de desempenho

Leia mais

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 A ascensão dos Revolucionários de Conteúdo: uma análise minuciosa sobre os principais usuários que consomem conteúdo no LinkedIn e como os profissionais

Leia mais

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey Executivos em todos os níveis consideram que a sustentabilidade tem um papel comercial importante. Porém, quando se trata

Leia mais

O QUE É O DOUBLE OPT-IN E-MAIL DE VERIFICAÇÃO?

O QUE É O DOUBLE OPT-IN E-MAIL DE VERIFICAÇÃO? O Marketing direto via e-mail, ou E-mail Marketing, pode ser uma ferramenta poderosa e rentável para qualquer empresa. De acordo com a Associação de Marketing Direto cada dólar gasto em E-mail Marketing

Leia mais

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM Série Manuais Tudo o que você deve saber sobre SPAM www.allinmail.com.br introdução Com o objetivo de instruir cada vez mais nossos clientes, criamos este documento que esclarece as dúvidas mais comuns

Leia mais

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing Dicas para o sucesso no E-mail Marketing O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima desde que seja utilizada da maneira correta, mas seguramente é a ferramenta de marketing digital mais mal utilizada

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Marketing e o comércio eletrônico. Prof. Adriano Maranhão. Sumário. Marketing. Marketing 11/09/2013

Marketing e o comércio eletrônico. Prof. Adriano Maranhão. Sumário. Marketing. Marketing 11/09/2013 Marketing e o comércio eletrônico. Prof. Adriano Maranhão Sumário Marketing (Conceito). Marketing Digital. Email Marketing (E-mkt). Marketing de Permissão.. Comparativo. 1 2 Marketing Marketing é o processo

Leia mais

Os Sete Pecados Capitais da Entregabilidade

Os Sete Pecados Capitais da Entregabilidade Os Sete Pecados Capitais da Entregabilidade (ou, quem nunca caiu em tentação que atire a primeira pedra) Rio, outubro de 2012 Pessoal Rodrigo de Almeida twitter.com/hodrik ralmeida@dinamize.com Pessoal

Leia mais

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas.

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Transformação do call center Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Lucre com a atenção exclusiva de seus clientes. Agora,

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos.

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. O que é email marketing? Email marketing é o conceito de usar o e-mail como ferramenta de marketing direto.

Leia mais

Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes...

Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes... Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes... Convidamos todos a participar e interagir: Provedores - Envie suas perguntas pelo chat. E após o webinar... Acesse o link dessa página a qualquer momento por

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

A arte da gestão de negociações

A arte da gestão de negociações A arte da gestão de negociações A nova pesquisa da Intralinks revela os desafios que os profissionais de desenvolvimento corporativo enfrentam ao administrarem um portfólio de transações estratégicas.

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

PROJETO EMI Email Marketing IIPC

PROJETO EMI Email Marketing IIPC PROJETO EMI Email Marketing Versão 1.2 Outubro de 2011 PROJETO EMAIL MARKETING 1. OBJETIVO O Projeto EMI (Email Marketing ) do tem como objetivo a implementação de um novo sistema de divulgação dos eventos

Leia mais

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para aumentar a entregabilidade nos provedores Hotmail, Gmail e Yahoo!Mail. provedores

Leia mais

2015 Manual de Parceiro de Educação. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos.

2015 Manual de Parceiro de Educação. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. 2015 Manual de Parceiro de Educação Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. Prêmios Reais, a Partir de Agora Bem-vindo ao Intel Technology Provider O Intel Technology Provider é um programa

Leia mais

Julio Shnaider Gejer Gerente de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb julio.gejer@locaweb.com.br

Julio Shnaider Gejer Gerente de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb julio.gejer@locaweb.com.br Julio Shnaider Gejer Gerente de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb julio.gejer@locaweb.com.br O que é entregabilidade? Mensagem deve chegar ao destino desejado Com qualidade

Leia mais

GERENCIAMENTO DE PORTFÓLIO

GERENCIAMENTO DE PORTFÓLIO PMI PULSO DA PROFISSÃO RELATÓRIO DETALHADO GERENCIAMENTO DE PORTFÓLIO Destaques do Estudo As organizações mais bem-sucedidas serão aquelas que encontrarão formas de se diferenciar. As organizações estão

Leia mais

SOBRE NÓS. Estamos localizados na Rua Cel Xavier de Toledo, 264 CJ 81, Centro, São Paulo.

SOBRE NÓS. Estamos localizados na Rua Cel Xavier de Toledo, 264 CJ 81, Centro, São Paulo. SOBRE NÓS SOBRE NÓS A Geeklemail é a ferramenta de Email Marketing da Geekle empresa de tecnologia que há 3 anos desenvolve sistemas e projetos on-line. O nome Geekle significa grupo de Geeks ou seja,

Leia mais

Portal de Licitações COMPAGAS

Portal de Licitações COMPAGAS Portal de Licitações COMPAGAS Procedimento para evitar que mensagens enviadas pelo portal sejam bloqueadas pelos filtros anti spam de serviços de webmail. Freqüentemente o Portal de Licitações COMPAGAS

Leia mais

PARANÁ GOVERNO DO ESTADO

PARANÁ GOVERNO DO ESTADO A COMUNICAÇÃO NA INTERNET PROTOCOLO TCP/IP Para tentar facilitar o entendimento de como se dá a comunicação na Internet, vamos começar contando uma história para fazer uma analogia. Era uma vez, um estrangeiro

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Relatório de Inteligência DMARC. Fevereiro 2015

Relatório de Inteligência DMARC. Fevereiro 2015 Relatório de Inteligência DMARC Fevereiro 2015 Introdução Quando o DMARC, (Domain-based Message Authentication, Reporting and Conformance), foi criado pelas maiores marcas da Internet em janeiro de 2012,

Leia mais

Os rumos do Email Marketing

Os rumos do Email Marketing Marketing Os rumos do Email Marketing Confira alguns pontos que podem fazer a diferença na utilização desta ferramenta, como um maior investimento na equipe De 1 a 3 de fevereiro, tive a oportunidade de

Leia mais

Como sua empresa pode

Como sua empresa pode Como sua empresa pode [ O guia de segmentação por IP ] Tecnologia de Inteligência de IP e de geolocalização O método de encontrar a localização física e geográfica de um usuário com base unicamente em

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas...

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas... APRESENTAÇÃO O incremento da competitividade é um fator decisivo para a maior inserção das Micro e Pequenas Empresas (MPE), em mercados externos cada vez mais globalizados. Internamente, as MPE estão inseridas

Leia mais

Etapas de uma campanha de email marketing

Etapas de uma campanha de email marketing Etapas de uma campanha de email marketing Conheça as principais etapas de uma campanha de email marketing, desde o planeamento das acções, até a análise das métricas de resultados. Ao contrário do que

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

The Director s Report: The State of ecommerce in Brazil. Por Lariza Carrera, Executive Director, etail Brazil

The Director s Report: The State of ecommerce in Brazil. Por Lariza Carrera, Executive Director, etail Brazil The Director s Report: The State of ecommerce in Brazil Por Lariza Carrera, Executive Director, etail Brazil etailbrazil.com 2014 O mercado está se ajustando a uma realidade multi-canal não excludente,

Leia mais

Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato

Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: hit@hitdigital.com.br E-mail marketing

Leia mais

SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM NÚMEROS ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE ZENDESK, MARÇO DE 2012

SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM NÚMEROS ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE ZENDESK, MARÇO DE 2012 SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM NÚMEROS ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE ZENDESK, MARÇO DE 2012 O NOVO SUPORTE AO CLIENTE ONTEM HOJE Segregado por canal Desvinculado da empresa Encarado como um centro de custos

Leia mais

Etapas da criação de uma campanha de email marketing

Etapas da criação de uma campanha de email marketing Etapas da criação de uma campanha de email marketing EMAIL MARKETING Como já vimos, e-mail marketing é o uso do e-mail como uma ferramenta de marketing direto, possibilitando que uma empresa ou marca atinja

Leia mais

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA.

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. Uma sequência de e-mail, follow-up ou auto responder é um sistema de resposta automática em uma série

Leia mais

Email marketing: os 10 erros mais comuns

Email marketing: os 10 erros mais comuns Email marketing: os 10 erros mais comuns Publicado em: 18/02/2008 Não ter permissão dos contatos para enviar mensagens Um dos princípios fundamentais do email marketing é trabalhar apenas com contatos

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Otimizada para Crescimento:

Otimizada para Crescimento: Quinta Pesquisa Anual de Mudança na Cadeia de Suprimentos RESUMO REGIONAL: AMÉRICA LATINA Otimizada para Crescimento: Executivos de alta tecnologia se adaptam para se adequar às demandas mundiais INTRODUÇÃO

Leia mais

Resultados da Pesquisa

Resultados da Pesquisa Resultados da Pesquisa 1. Estratégia de Mensuração 01 As organizações devem ter uma estratégia de mensuração formal e garantir que a mesma esteja alinhada com os objetivos da empresa. Assim, as iniciativas

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Pesquisa da Accenture avalia comportamento do paciente em relação a serviços médicos

Pesquisa da Accenture avalia comportamento do paciente em relação a serviços médicos Pesquisa da Accenture avalia comportamento do paciente em relação a serviços médicos Research Recap: Brasil Setembro de 2013 Visão Geral A Accenture realizou uma pesquisa on-line com 9.015 adultos, de

Leia mais

Política de privacidade do Norton Community Watch

Política de privacidade do Norton Community Watch Política de privacidade do Norton Community Watch Data de início: 5 de agosto de 1999 Última atualização: 16 de abril de 2010 O que é o Norton Community Watch? O Norton Community Watch permite que os usuários

Leia mais

QUALIDADE Noções iniciais

QUALIDADE Noções iniciais Este segmento do curso é baseado no livro: JURAN, J.M. A qualidade desde o projeto. São Paulo: Thomson, 1992. QUALIDADE Noções iniciais Questões de qualidade e gerenciamento de qualidade são preocupações

Leia mais

Como posso encontrar

Como posso encontrar Como posso encontrar o CRM certo para a minha empresa? guia preparado por Por que administrar o seu negócio com planilhas e e-mails não dá certo A maioria das pequenas empresas acompanha os clientes, inicialmente,

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO

CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO ALL IN MAIL CRIAR NOVO ENVIO ANIVERSÁRIO SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO As configurações para autenticação de envio de e-mail marketing são premissas

Leia mais

Como fazer Newsletters de Sucesso

Como fazer Newsletters de Sucesso ebook Como fazer Newsletters de Sucesso egorealestate.com Não compre base de dados Não utilize base de dados compradas ou sobre as quais não detêm direitos. Este poderá tornar-se um mau investimento, devido

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Como criar um clube de vantagens em sua empresa

Como criar um clube de vantagens em sua empresa Como criar um clube de vantagens em sua empresa Uma publicação Introdução Atrair e reter bons funcionários no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion,

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion, Marketing na Internet as vezes pode parecer uma tarefa impossível. E-mail Marketing é relativamente simples e um canal incrivelmente eficaz, de acordo com a Associação de Marketing Direto. Para cada dólar

Leia mais

SaaS Email and Web Services 8.3.0

SaaS Email and Web Services 8.3.0 Notas de versão Revisão A SaaS Email and Web Services 8.3.0 Conteúdo Sobre esta versão Novos recursos Problemas resolvidos Encontrar a documentação do serviço McAfee SaaS Sobre esta versão Obrigado por

Leia mais

Como esta nova geração está mudando o setor de finanças. Brasil Julho de 2015

Como esta nova geração está mudando o setor de finanças. Brasil Julho de 2015 Conquistando Millennials: Como esta nova geração está mudando o setor de finanças Brasil Julho de 2015 1 Metodologia PESQUISA GLOBAL AMOSTRA GLOBAL CRITÉRIOS RESULTADOS DO BRASIL Pesquisa online de 20

Leia mais

SONDAGEM NACIONAL JORNALISTAS 2013

SONDAGEM NACIONAL JORNALISTAS 2013 SONDAGEM NACIONAL de JORNALISTAS 2013 Este documento está licenciado via Creative Commons. Você pode baixar, compartilhar, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem utilizá-la para fins comerciais.

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

15 dicas. para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido

15 dicas. para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido 15 dicas para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido 1 Índice PÁG 04 - Dica 1: Analise o mercado e segmente os consumidores PÁG 05 - Dica 2: Tenha uma lista Opt-In PÁG 05 - Dica 3: Insira um link para

Leia mais

Pesquisa conclui que o Brasil está entre os três países que mais compartilham conteúdo nas mídias sociais

Pesquisa conclui que o Brasil está entre os três países que mais compartilham conteúdo nas mídias sociais Pesquisa conclui que o Brasil está entre os três países que mais compartilham conteúdo nas mídias sociais A informação faz parte de um estudo realizado pela Social@Ogilvy e SurveyMonkey. E destaca ainda:

Leia mais

10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede

10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede 10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede Este é um artigo que a maioria das empresa de Marketing Multinível NÃO QUER que você leia, porque a maioria das empresas (e gurus do MMN) só quer ganhar dinheiro,

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Programa de Assistência Estudantil

Universidade Federal do Vale do São Francisco Programa de Assistência Estudantil 1 - Introdução O sistema PAE da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) que auxilia o processo seletivo de estudantes de graduação para o, que serão selecionados

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO.

FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO. FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO. São Paulo - SP 2016 RENAN ROCHA ALVES - RA: 6448758 E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING

Leia mais

E-book. #gerirpodeserfacil

E-book. #gerirpodeserfacil E-book #gerirpodeserfacil Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo. Peter Drucker O que não pode ser medido não pode ser gerenciado. Peter Drucker Para que você possa gerir seus resultados é preciso

Leia mais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais O núcleo de inteligência em redes sociais Há cinco anos, a DP6, consultoria de marketing digital com foco em inteligência e performance

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Correio Braziliense Data: 03/03/2011 Seção: Diversão&arte Pág.: 2 Assunto: Ludoteca

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Correio Braziliense Data: 03/03/2011 Seção: Diversão&arte Pág.: 2 Assunto: Ludoteca Veículo: Correio Braziliense Data: 03/03/2011 Seção: Diversão&arte Pág.: 2 Assunto: Ludoteca Veículo: Jornal de Brasília Data: 03/03/2011 Seção: Brasil Pág.: 17 Assunto: Ludoteca Veículo: Jornal Alô Brasília

Leia mais

AKNA SOFTWARE. Configurações. de DNS

AKNA SOFTWARE. Configurações. de DNS AKNA SOFTWARE Configurações de DNS ÍNDICE Introdução... 03 SPF... 03 DKIM... 03 CNAME... 04 Obtenção de parâmetros... 05 Via alertas do sistema... 05 Via menu do sistema... 06 Passo a passo da configuração...

Leia mais

E-Mail Marketing: Primeiros Passos

E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos Aprenda a utilizar o email marketing para alavancar o seu negócio O Marketing Digital vem ganhando cada vez mais força entre as empresas

Leia mais

5 Considerações finais 5.1. Reflexões sobre os resultados

5 Considerações finais 5.1. Reflexões sobre os resultados 5 Considerações finais 5.1. Reflexões sobre os resultados Ao longo da história o boca a boca sempre se mostrou como um meio eficaz de promoção de produtos e serviços, como advento da Internet esse poder

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Versão

Leia mais

Amway - Política de privacidade

Amway - Política de privacidade Amway - Política de privacidade Esta Política de Privacidade descreve como a Amway Brasil e determinadas filiadas, inclusive a Amway América Latina (conjuntamente Amway ) utilizam dados pessoais coletados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

Integração com Salesforce

Integração com Salesforce Guia rápido sobre... Integração com Salesforce Neste guia... Se você usa o Salesforce para gerenciar suas interações com clientes e contatos, e se também usa a tecnologia Salesforce para organizar, automatizar

Leia mais

Introdução ao GetResponse

Introdução ao GetResponse Guia rápido sobre... Introdução ao GetResponse Neste guia... Aprenda a construir sua lista, a criar envolventes e-mails e a converter contatos em clientes em GetResponse, com acesso aos melhores recursos

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Unidade I FINANÇAS EM PROJETOS DE TI. Prof. Fernando Rodrigues

Unidade I FINANÇAS EM PROJETOS DE TI. Prof. Fernando Rodrigues Unidade I FINANÇAS EM PROJETOS DE TI Prof. Fernando Rodrigues Nas empresas atuais, a Tecnologia de Informação (TI) existe como uma ferramenta utilizada pelas organizações para atingirem seus objetivos.

Leia mais

Fabrício Nogueira KPL

Fabrício Nogueira KPL Esta publicação, escrita por Fabrício Nogueira, sócio-diretor da KPL, tem como principal objetivo discutir o serviço de SAC em lojas virtuais. Ele funciona como um guia de boas práticas de atendimento

Leia mais

Políticas de Segurança

Políticas de Segurança Políticas de Segurança A MANDIC S/A, por princípios e filosofia de atuação, em concordância com as mais relevantes práticas e órgãos não-governamentais da Internet mundial, declara ser totalmente intolerante

Leia mais