As 10 melhores. práticas de localização de multimídia para a América Latina

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "As 10 melhores. práticas de localização de multimídia para a América Latina"

Transcrição

1 As 10 melhores práticas de localização de multimídia para a América Latina Todos os dias, cada vez mais executivos e comunicadores procuram recursos para localizar conteúdo em multimídia para a América Latina. Considerando os custos de produzir esse conteúdo e o tamanho da base de clientes em potencial na região, é muito provável que sua empresa já esteja seguindo essa tendência. Por mais tentadora que seja a ideia de alcançar mais de 600 milhões de novos clientes, gerentes de marketing e profissionais de conteúdo que pretendem publicar vídeos, webinars, treinamentos on-line e documentação interativa deveriam tomar muito cuidado ao se aventurar na localização de multimídia. Os desafios de se gerenciar um projeto de localização são de natureza técnica e cultural: produzir conteúdo usando tecnologia de ponta, enquanto inúmeras diferenças culturais são levadas em conta. Mas não tenha medo, pois esses desafios não são insuperáveis! Na verdade, se você seguir alguns princípios, sua empresa poderá criar conteúdo multimídia relevante e gratificante que será aceito pelo novo público latino-americano com o mesmo entusiasmo que ele é aceito pelos clientes em seu mercado local. É por isso que reunimos as melhores recomendações para localizar seu conteúdo multimídia para a América Latina, sem perder a cabeça durante o processo. Lembre-se dessa regra simples para projetos de localização para a América Latina: Aprenda primeiro, localize depois. Separe um tempo para aprender sobre a região e seus mercados específicos antes de começar seus esforços de tradução, pois eles variam enormemente, e um passo mal dado poderia prejudicar a reputação, a base de clientes e a receita de sua empresa. Você vai querer ter as respostas para essas perguntas: Como a história modelou a visão e o idioma local? Qual a língua falada por eles, e quais os sotaques e dialetos? Existem preferências por tom e imagens? Os latino-americanos preferem ouvir uma narração ou ler a legenda?

2 Quando tiver essas informações em mãos, você estará pronto para nossas 10 melhores práticas de localização de multimídia para a América Latina: 1 Com tanta cultura, garanta que seu fornecedor é um especialista Os leitores localizam mentalmente seu texto em seu próprio sotaque, tom e ritmo. Eles aplicam suas preferências culturais ao texto, desde que esteja escrito corretamente. Geralmente não pensamos sobre isso, mas trata-se de um serviço gratuito que os leitores oferecem a todo material localizado. No entanto, os elementos multimídia de imagem e áudio forçam o público a ouvir e ver o conteúdo pelos olhos de quem produz, e não de quem consome. Por isso é preciso ter cuidado para encontrar a qualidade de voz, o sotaque e o gênero certos para localizar sua mensagem de verdade. Para incorporar essas qualidades ao seu conteúdo multimídia localizado, você deve trabalhar com um fornecedor de tradução e localização que seja especialista em América Latina, que entenda quem é o seu público-alvo e o que funciona neste mercado específico. Ele pode fornecer informações culturais específicas e várias opções de vozes para narração a fim de garantir que você encontre o tom perfeito para sua marca e mensagem. 2 Conteúdo local requer vozes locais Agora que o convencemos a encontrar um fornecedor que lhe ofereça inúmeras opções, é hora de recomendar que você se certifique que o talento de narração seja proveniente da região latino-americana que deseja alcançar. As variantes do espanhol diferem muito umas das outras e cada país tem seu próprio tom, vocabulário e até mesmo ritmo de falar. Embora todos os brasileiros falem o mesmo idioma, os sotaques variam de uma região para outra. Em se tratando de um país cujo território é praticamente metade da América Latina, essa é uma questão que não deve ser ignorada. 3 Entender os gostos e normas locais é essencial para localizar conteúdo multimídia. Sem conhecimento local, você arrisca suposições amplas e radicais sobre o poder atrativo de seu conteúdo, mesmo que algumas generalizações sejam verdade. Na América Latina, por exemplo, muitas culturas são mais matriarcais que na Ásia e nos EUA; assim, narrações com vozes femininas são mais bem aceitas. Além disso, diferente de alguns públicos europeus e norte-americanos, a maioria dos latino-americanos está bem acostumada com legendas. Isso significa que você poderá decidir fazer uma narração com voz feminina ou colocar apenas legendas, mas até que você ou seu fornecedor de localização tenham feito a pesquisa necessária, não há como ter certeza. Este mundo é das mulheres

3 4 Para economizar tempo e dinheiro, nada de mudanças cosméticas Aprovar e depois atualizar custa caro em qualquer situação, mas é especialmente custoso na localização de multimídia: uma alteração no idioma, no tom ou nas imagens pode se propagar por toda a tradução, desde os scripts até o vídeo ou áudio gravado. Tempo adicional de estúdio pode ser dispendioso, seu talento de voz selecionado pode ficar doente ou atrasar seu vídeo pode fazer com que ele perca viralidade. Crie uma regra padrão para todos os seus revisores internos: quando o trabalho estiver aprovado, ele está aprovado - nenhuma alteração preferencial ou insignificante será permitida. 6 Erros 5 Na América Latina, tamanho é documento Lembre-se que muitas culturas latino-americanas se sentem confortáveis com legendas e às vezes até as preferem à narração com voz sobreposta. Mas se seu webinar de treinamento ou vídeo com instruções exigir áudio localizado, certifique-se que você entende as características do idioma-alvo para garantir que o vídeo, a apresentação de slides, as imagens de fundo ou o texto na tela permaneçam sincronizados com a narração. As traduções do inglês para o português e para o espanhol podem acrescentar até 20% de tempo à duração da gravação. Para responder a essa expansão, você precisará reescrever o texto do áudio ou modificar o ritmo das imagens na edição final. acontecem, garanta a sua voz Anteriormente recomendamos que as empresas gerenciem os custos do projeto de multimídia exigindo o término do trabalho e as aprovações finais antes de iniciar o trabalho de localização. Mas às vezes são necessárias alterações pós-produção. Quaisquer alterações no áudio depois de já ter sido gravado são custosas, mas elas ficam ainda mais caras se seu talento de voz não estiver disponível regravar, já que você terá que começar do zero com outro talento. Então verifique se no contrato que você assinar com seu fornecedor de localização há um período razoável de tempo para correções e atualizações. E com o mesmo talento de voz! 7 Guia de pronúncia: seu texto, sua voz Você já sabe que é importante fornecer um guia de estilo para que seu tradutor garanta a fraseologia correta e adesão às suas escolhas. Em localização de multimídia, é ainda mais importante fornecer um guia de pronúncia, já que suas palavras não serão apenas vistas, mas serão ouvidas também. Inclua os nomes de marcas, termos técnicos, acrônimos, termos em inglês que não devem ser traduzidos e qualquer outra coisa fora do normal no guia de pronúncia. Se possível, agende uma revisão especial com a equipe e com o talento a fim de garantir que suas escolhas foram bem compreendidas.

4 8 A tradução do áudio geralmente começa sem um script, o que significa que o produto gravado final pode ser o único conteúdo localizado disponível. Se tiver tempo e puder arcar com o custo extra, peça que seu fornecedor transcreva o conteúdo original e entregue-o com o texto traduzido, especialmente se você precisar localizá-lo para outros idiomas. Além da transcrição, recomendamos que você peça que as marcações de tempo sejam incluídas no texto. Enquanto a transcrição do conteúdo permite que ele seja usado no futuro, as marcações de tempo ajudam os engenheiros de vídeo a sincronizar o áudio com as imagens durante a pós-produção. 9 Transcrição, tempos e tradução O texto é o melhor amigo de seu áudio Com as transcrições, você pode economizar em grandes projetos de localização de multimídia aproveitando ao máximo a experiência de seu fornecedor com memórias de tradução, mas há também benefícios adicionais. Publicar com seu vídeo a versão em texto do áudio traduzido ajuda na otimização de mecanismos de busca (SEO) e melhora a acessibilidade de pessoas com audição reduzida. Além disso, as transcrições podem incluir metadados para ajudar com a indexação nos sistemas de gerenciamento de conhecimento e de conteúdo, e você pode aproveitá-las para artigos, postagens em blogs e outros materiais promocionais para apoiar suas campanhas de marketing. 10 As empresas de tradução trabalham duro para garantir a produção de um conteúdo localizado Para acertar na primeira, uma segunda revisão de excelência, mas você não deve confiar seu valioso material apenas a esses processos internos. Antes de publicar um trabalho localizado, peça a um especialista local que verifique sua precisão. Em uma era de mídias sociais e em um mundo tão fácil de compartilhar, um erro no texto, no tom, na pronúncia ou nas imagens pode escalar de um pequeno lapso para um pesadelo de relações públicas quase que instantaneamente. Empresas maiores com um distribuidor local ou filial podem trabalhar com recursos internos para controlar a qualidade (QA). Para empresas menores pode ser necessário contratar um terceiro para fazer as revisões ou pedir ao fornecedor de localização que providencie um QA externo.

5 Na revisão É cada vez menos aceitável oferecer apenas a palavra escrita. Não subestime o valor de ser recompensado com melhores rankings e estatísticas pelos motores de busca. A PRNewswire revelou que conteúdo multimídia é compartilhado 3,5 vezes mais vezes que o texto estático e que garante 5 vezes mais visualizações por post. Com essas recompensas fica mais fácil calcular, justificar e aderir à localização de conteúdo multimídia. Entretanto, ao lidar com conteúdo multimídia, sua empresa deve levar em consideração questões como tom, pronúncia e contexto para garantir que o conteúdo tão cuidadosamente produzido no idioma original também carregue o efeito e a mensagem desejados no mercado-alvo. Ao seguir essas melhores práticas quando localizar seu conteúdo de multimídia para a América Latina você terá meio caminho andado. Só ficará faltando encontrar o parceiro de localização certo para cruzar a linha de chegada.

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas dicas! Dica 1 para Ganhar Dinheiro na Internet Com Crie

Leia mais

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL Somos uma agência de marketing digital especializada em vendas pela internet. Fundada em novembro de 2010 nossa agência sempre manteve o foco no mercado

Leia mais

Top Copywriting Para Vendas

Top Copywriting Para Vendas Top Copywriting Para Vendas (TOP COPYWRITING PARA VENDAS + 3 BÔNUS ESPECIAIS) - Você Vai Aprender De Forma Incrivelmente Simples E Rápida Como Alcançar O Tão Esperado Sucesso Nas Suas Vendas Online, Mesmo

Leia mais

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 Indíce Sumário Indice... 1 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 2) Gerar relacionamento / lista de emails... 5 Exemplo... 6 3)Faça a oferta... 7 Exemplo...

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois de

Leia mais

Aula 5 Sistemas de Informações Gerenciais. Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações integradas

Aula 5 Sistemas de Informações Gerenciais. Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações integradas Aula 5 Sistemas de Informações Gerenciais Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações integradas slide 1 Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações

Leia mais

Jeito de Ser - Candidato

Jeito de Ser - Candidato Jeito de Ser - Candidato Sobre Você Rodrigo Oliveira rodrigo.obvio@gmail.com 22 anos - Carapicuíba/SP Grau de formação: Ensino Superior (Cursando) Idiomas: Português (Nativo), Inglês (Básico), Espanhol

Leia mais

Dicas incríveis para vender mais... muito mais

Dicas incríveis para vender mais... muito mais 5... Dicas incríveis para vender mais... muito mais O que você vai encontrar neste ebook o que você vai encontrar neste ebook aprenda como gerar 3 mil reais em vendas no Facebook sem gastar com anúncios

Leia mais

Gestão Financeira sem complicações

Gestão Financeira sem complicações Gestão Financeira sem complicações Guia prático com os passos necessários para gerenciar da forma mais eficaz o setor financeiro de sua empresa. Introdução...3...3 Dica 01: Definir um sistema de gestão

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Trabalhe em casa Formula Negócio Online

Trabalhe em casa Formula Negócio Online ÍNDICE SUMARIO Como impulsionar seu blog ecommer... 3 1. Conhecer seu público... 4 2. Conteúdo foco nas necessidades de seus clientes... 5 3. A consistência é crítica... 6 4. Rede... 7 5. Promover o seu

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento GUIA PRÁTICO Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência;

Leia mais

Como Criar Seu Primeiro Negócio 100% Digital

Como Criar Seu Primeiro Negócio 100% Digital 1 2 Por Tiago Bastos Como Criar Seu Primeiro Negócio 100% Digital Por Tiago Bastos Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa Seu Primeiro Negócio Digital" não pode fazer garantias sobre

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política.

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política. Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política. PRECISA MULTIPLICAR E MANTER SEUS VOTOS ATRAVÉS DE SEUS ELEITORES? PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA

Leia mais

Boletins Informativos

Boletins Informativos Boletins Informativos Esta documentação irá explicar-lhe, passo a passo, como criar e enviar sua primeira Newsletter. Criar um boletim informativo Entrar no back-end e clique no menu Componentes -> AcyMailing

Leia mais

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias Guia de Início Rápido Realize muito mais de onde quer que esteja com acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos seguros. Entre com sua assinatura do Office 365 e selecione SharePoint no Inicializador

Leia mais

A Disciplina de Gerenciamento de Riscos do MOF

A Disciplina de Gerenciamento de Riscos do MOF A Disciplina de Gerenciamento de Riscos do MOF Última revisão feita em 02 de Outubro de 2007. Objetivo Neste artigo iremos aprender uma parte muito importante na documentação do MOF que é a Disciplina

Leia mais

Os 17 passos obrigatórios de uma boa estratégia de marketing (e uma dica bônus) VIVER DE BLOG Página 1

Os 17 passos obrigatórios de uma boa estratégia de  marketing (e uma dica bônus) VIVER DE BLOG Página 1 Os 17 passos obrigatórios de uma boa estratégia de email marketing (e uma dica bônus) VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Assim como o seu blog, sua lista de emails é um dos ativos mais importantes que você

Leia mais

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Olá, aqui é o Wilton Neto tudo bem?! E... Coaching em Grupo é muito divertido! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA Cer ficada LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua

Leia mais

1

1 Educar clientes sobre proteção ao cliente: Um guia para prestadores de serviços financeiros Introdução Prestadores de serviços financeiros e clientes compartilham o dever de prestação de serviços responsável

Leia mais

Configuração do Google Groups for Business para administradores

Configuração do Google Groups for Business para administradores Configuração do Google Groups for Business para administradores Neste guia 1. Descobrir como o Google Groups for Business pode ajudar sua equipe a se comunicar 2. Escolher as configurações recomendadas

Leia mais

ENXERGUE QUAL É O CAMINHO PRA TER UM NEGÓCIO COM A SUA CARA E DO SEU JEITO!

ENXERGUE QUAL É O CAMINHO PRA TER UM NEGÓCIO COM A SUA CARA E DO SEU JEITO! EXPEDIÇÃO DE RECONHECIMENTO ENXERGUE QUAL É O CAMINHO PRA TER UM NEGÓCIO COM A SUA CARA E DO SEU JEITO! DECOLALAB.COM.BR COMO USAR ESTE EXERCÍCIO? 1 2 3 4 Faça o download do PDF (provavelmente você já

Leia mais

Como a MotionPoint garante a qualidade da tradução

Como a MotionPoint garante a qualidade da tradução Como a MotionPoint garante a qualidade da tradução Nossa abordagem líder do setor fornece traduções de alto nível, que atendem às suas metas de negócio. Introdução A criação de excelentes traduções de

Leia mais

Marketing Digital primeiros passos

Marketing Digital primeiros passos Marketing Digital primeiros passos Sumário INTRODUÇÃO... 1 O que é Marketing de afiliados?... 2 Como ganhar dinheiro com o marketing de afiliado?... 5 Qual é a mecânica do marketing de afiliados?... 8

Leia mais

Desempenho máximo em operação.

Desempenho máximo em operação. 1 2 3 4 5 Garantindo Produtividade Desempenho máximo em operação. Fácil assim. 1 2 Desenvolvendo ideias Você esta procurando construir a melhor máquina possível e já tem algumas ideias iniciais? Então

Leia mais

LAVANDERIAS COMERCIAIS. Controles Quantum

LAVANDERIAS COMERCIAIS. Controles Quantum LAVANDERIAS COMERCIAIS Controles Quantum RELATÓRIOS DE LOJA E DE RECEITAS O Quantum Gold monitora o seu equipamento para fornecer relatórios detalhados. Ao fornecer uma visão abrangente das especificações

Leia mais

E se sua Operação... que usam as áreas que foram limpas? Treinasse melhor sua equipe? Diminuísse o tempo em refazer as tarefas?

E se sua Operação... que usam as áreas que foram limpas? Treinasse melhor sua equipe? Diminuísse o tempo em refazer as tarefas? E se sua Operação... Diminuísse o tempo em refazer as tarefas? Aumentasse a satisfação dos clientes e das pessoas que usam as áreas que foram limpas? Treinasse melhor sua equipe? Tivesse mais controle

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no seu Aplicativo.

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no seu Aplicativo. Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no seu Aplicativo. SEU APP ESTÁ NAS LOJAS MAS VOCÊ PRECISA DE MAIS DOWNLOAD SEU APP É OU QUER SER LÍDER NO SEU SEGMENTO, MAS PRECISA DE MARKETING

Leia mais

Guia interativo para agências

Guia interativo para agências Guia interativo para agências 2018 ÍNDICE 03 Introdução 04 Membros do Google Partners vs. Google Partners 05 Especializações da empresa 15 Emblema de Google Partner estático 16 Implementação do emblema

Leia mais

LOGOTIPO OU LOGOMARCA?

LOGOTIPO OU LOGOMARCA? E-book para Empreendedores LOGOTIPO OU LOGOMARCA? Dicas para criar um( a ) logo de sucesso www.logovia.com.br A equipe do Logovia deseja que a leitura deste e-book seja agravável e que expanda seu entendimento

Leia mais

O guia passo a passo para uma estratégia de posicionamento que o tornará inabalável em seu mercado. VIVER DE BLOG Página 1

O guia passo a passo para uma estratégia de posicionamento que o tornará inabalável em seu mercado. VIVER DE BLOG Página 1 O guia passo a passo para uma estratégia de posicionamento que o tornará inabalável em seu mercado VIVER DE BLOG Página 1 Se posicionar no seu mercado para ser lembrado, para ser memorável, é uma obrigação

Leia mais

Facebook Ads Para Afiliados como Funciona?

Facebook Ads Para Afiliados como Funciona? Facebook Ads Para Afiliados como Funciona? Facebook ADS para Afiliados Funciona? Leia o artigo completo e tire todas as suas dúvidas sobre este curso tão falado ultimamente. Anunciar no Facebook ADS pode

Leia mais

Usando o email e a Internet

Usando o email e a Internet Usando o email e a Internet Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia

Leia mais

Transforme seus sonhos em metas... Já! Treinamento Online com dicas e sugestões para transformar seus sonhos em metas.

Transforme seus sonhos em metas... Já! Treinamento Online com dicas e sugestões para transformar seus sonhos em metas. Transforme seus sonhos em metas... Já! Treinamento Online com dicas e sugestões para transformar seus sonhos em metas. Como traçar metas com objetividade e clareza Passo 1: Diferencie um sonho de uma meta;

Leia mais

Índice Remissivo. Introdução. Rotinas burocráticas. Rotinas de secretaria. Rotinas do profissional. Conclusão

Índice Remissivo. Introdução. Rotinas burocráticas. Rotinas de secretaria. Rotinas do profissional. Conclusão Índice Remissivo Introdução Rotinas burocráticas Rotinas de secretaria Rotinas do profissional Conclusão 3 5 7 10 12 2 Introdução Olá!! Bem-vindo a mais um tutorial! Dessa vez, vamos sistematizar o que

Leia mais

Como Atrair mais Clientes do que você pode atender com o seu negócio de Coaching

Como Atrair mais Clientes do que você pode atender com o seu negócio de Coaching Como Atrair mais Clientes do que você pode atender com o seu negócio de Coaching Sou Juliano Cunha Especialista em Vendas Online e hoje eu quero te apresentar qual a única coisa que você precisa fazer

Leia mais

#1 Seu Blog Precisa Disso! O Melhor Template Wordpress do Mundo

#1 Seu Blog Precisa Disso! O Melhor Template Wordpress do Mundo Email #1 Seu Blog Precisa Disso! O Melhor Template Wordpress do Mundo Olá, tudo bem? Bom, estou escrevendo este e-mail porque tenho uma grande novidade pra você que construiu seu blog Wordpress. Isso mesmo,

Leia mais

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay Os inícios são a chave do crescimento de seu negócio Ter o hábito de iniciar significa conquistar o mecanismo multiplicador de seu negócio Através dos

Leia mais

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato Índice Conteúdo Índice... 2 A Importância do Preço Correto... 3 Como chegar ao preço de venda adequado do meu produto?... 3 Como calcular o preço de venda lucro... 5 Como vender meus produtos pela internet...

Leia mais

Garantindo crescimento internacional on-line. Estudo de caso da Master Lock

Garantindo crescimento internacional on-line. Estudo de caso da Master Lock Garantindo crescimento internacional on-line Estudo de caso da Master Lock Ao longo dos anos, The Master Lock Company uma fabricante líder de produtos de segurança e proteção nos EUA para consumidores

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp como Agência de Marketing

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp como Agência de Marketing Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp como Agência de Marketing PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS SUAS CAMPANHAS DIGITAIS SEU CLIENTE PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA,

Leia mais

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog?

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Parabéns por você ter escolhido aprender um novo método de vendas online direcionado para os produtos digitais que o Hotmart disponibiliza no seu site. Caso você

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA!

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA! 5 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA! É dona de casa ou mãe que amamenta? Você precisa de ideias de negócios que você possa fazer e obter uma renda extra a partir da sua casa? Então

Leia mais

Exercícios 2ª Avaliação

Exercícios 2ª Avaliação Exercícios 2ª Avaliação Resposta dos exercícios realizados em sala 1 O gerenciamento moderno da qualidade e o gerenciamento moderno de projetos estão alinhados em relação a: A. Satisfação do cliente B.

Leia mais

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento TRILHA Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência; 3. Não

Leia mais

Aula 2 Estágios de Uso Estratégico dos Sistemas de Informaçã

Aula 2 Estágios de Uso Estratégico dos Sistemas de Informaçã Aula 2 Estágios de Uso Estratégico dos Sistemas de Informaçã ção Grinaldo Lopes de Oliveira (grinaldo@gmail.com) Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Agenda Histórico da

Leia mais

Protocolo de Atendimento de Cliente que vai a Experiência Domiciliar Assistentes

Protocolo de Atendimento de Cliente que vai a Experiência Domiciliar Assistentes Protocolo de Atendimento de Cliente que vai a Experiência Domiciliar Assistentes Apresentado em 12 de dezembro de 2011. CLIENTE VAI EM TESTE DOMICILIAR O visual da Loja deve estar de acordo com o protocolo

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

Lojas do Marketing Digital

Lojas do Marketing Digital MERCADO = OPÇÕES Lojas do Marketing Digital Loja A Loja B Loja C Produto A Produto B Produto C 1 ano de Vendas em X dias Venda no Piloto Automático Trabalhe de onde quiser Conhecimento em Produto Técnica

Leia mais

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado!

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Imagina seu canal bombando com milhares de inscritos! Com milhares de visualizações, curtidas e comentários! Muito bom, né mesmo?

Leia mais

EXERCÍCIO. Levantamento de alternativas de trabalho

EXERCÍCIO. Levantamento de alternativas de trabalho EXERCÍCIO Levantamento de alternativas de trabalho Objetivos Este exercício vai te ajudar a identificar possibilidades de atuação profissional que conectariam suas capacidades às necessidades das pessoas,

Leia mais

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário e está em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa

Leia mais

Contratar um plano de saúde é uma decisão que vai além da pesquisa de preços. Antes de

Contratar um plano de saúde é uma decisão que vai além da pesquisa de preços. Antes de Planos de saúde: Sete perguntas para fazer antes de contratar Antes de aderir a um plano de saúde, o consumidor precisa se informar sobre todas as condições do contrato, para não correr o risco de ser

Leia mais

Como organizar sua rotina de trabalho. Diretora Carol Drumond

Como organizar sua rotina de trabalho. Diretora Carol Drumond Como organizar sua rotina de trabalho Diretora Carol Drumond Para consultoras que tem outro emprego Decidir se você realmente está disposta a encarar esse negócio como um NEGÓCIO e não como um BICO Fazer

Leia mais

Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook

Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook Pilares das Mídias Sociais Não importa o que você vende, mas como você posiciona e entrega isso Camila Porto 2 3 pilares do sucesso nas mídias sociais

Leia mais

Planejar. Os primeiros passos para a criação de um app personalizado de sucesso

Planejar. Os primeiros passos para a criação de um app personalizado de sucesso Planejar Os primeiros passos para a criação de um app personalizado de sucesso Comece a sonhar! Qual seria o app perfeito para a sua empresa gerenciar contatos, ativos, Conteúdos, faturas e muito mais?

Leia mais

MAPFRE ESPAÑA escolhe solução da Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24

MAPFRE ESPAÑA escolhe solução da Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24 MAPFRE ESPAÑA escolhe solução da Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24 MAPFRE ESPAÑA escolhe a Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24 A MAPFRE, fundada em 1933,

Leia mais

Aulas de Inglês para Executivos.

Aulas de Inglês para Executivos. Aulas de Inglês para Executivos info@acelanguageschool.com.br Bem-vindo à Ace Aulas de Inglês para Executivos. Ace Language School é uma escola de Inglês com sede em São Paulo, Brasil. Somos especialistas

Leia mais

Guia do engajamento 1

Guia do engajamento 1 1 2 O Engajamento Por favor, repita: popularidade não é o mesmo que envolver clientes. BRIAN SOLIS MUITAS MARCAS ESTÃO AGORA EM FASE de reestruturação para se adaptar ao novo consumidor o chamado: prosumer.

Leia mais

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ 01 É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ Como inovar na carreira e se dar bem no mercado. Lídice da Matta 02 03 Sumário Introdução... 4 Não tenha medo de errar... 7 Veja mudanças como oportunidades... 8 Busque referências...

Leia mais

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil 2015 I F P A 1 0 5 a n o s SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 1 CALENDÁRIO

Leia mais

ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012

ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012 1 ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012 Introdução O material abaixo foi elaborado para orientar de forma objetiva

Leia mais

Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de 43,5% até 2020? Isto representará um

Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de 43,5% até 2020? Isto representará um e-commerce: Tópicos estratégicos para um negócio de sucesso ARCTURUS Marketing Digital Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de

Leia mais

TEMA: GESTÃO DO CADASTRO DOS ALUNOS NA PLATAFORMA

TEMA: GESTÃO DO CADASTRO DOS ALUNOS NA PLATAFORMA TEMA: GESTÃO DO CADASTRO DOS ALUNOS NA PLATAFORMA Como criar conta para aluno novo Certifique-se de que o aluno não participava do projeto na escola de onde veio. Pergunte a ele se conhece a Khan Academy

Leia mais

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Um Pouco Mais Sobre Esse Meu Trabalho Fantástico Que é o Empreendedorismo Digital Olá, isso, vamos juntos! Deixa eu compartilhar

Leia mais

Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ] Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ]

Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ] Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ] Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ] Muitas pessoas me perguntam se o Curso de Inglês do Jerry é Confiável, se vale apena comprar, então resolvi escrever este artigo para esclarecer

Leia mais

Programa de PARCERIAS. para agências. Manual do Parceiro

Programa de PARCERIAS. para agências. Manual do Parceiro Programa de PARCERIAS para agências Manual do Parceiro Bem vindo ao time! :D PRIMEIROS PASSOS Obrigado pelo seu interesse no Programa de Parcerias para Agências Omnize! Após o nosso primeiro treinamento,

Leia mais

Transformação da força de trabalho

Transformação da força de trabalho Transformação da força de trabalho Transformação da força de trabalho Sara Barbosa Cloud Specialist sara.barbosa@softwareone.com @sarabarbosa Transformação da força de trabalho Enterprise Social Mobilidade

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

Comprador Inteligente

Comprador Inteligente Comprador Inteligente Se você quer se sentir rico, conte todas as coisas que tem e que o dinheiro não pode comprar. Provérbio Os alimentos e a água, roupa limpa e um lugar para viver: essas são coisas

Leia mais

COMO CRIAR LANDING PAGES DE SUCESSO. Tudo sobre a Página Perfeita! COLMÉIA SITES

COMO CRIAR LANDING PAGES DE SUCESSO. Tudo sobre a Página Perfeita! COLMÉIA SITES COMO CRIAR LANDING PAGES DE SUCESSO Tudo sobre a Página Perfeita! Por que criar Landing Pages? De acordo com estudos, foi comprovado que com o uso de uma Landing Page é possível aumentar em até 46% as

Leia mais

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER: Neste e-book não irei abordar sobre dicas, macetes ou conteúdos simplesmente teóricos. Quero te mostrar um processo de 5 etapas para aumentar o seu tráfego e consequentemente aumentar seu número de leads,

Leia mais

CURSO DE SUPERVISORES

CURSO DE SUPERVISORES 2016 CURSO DE SUPERVISORES [Com Ferramentas de Coaching] AULA 3 Bruno Monteiro INSTITUTO LIDERANÇA DE SUCESSO AAULA 3 APRENDENDO A ENCORAJAR OS LIDERADOSR O supervisor precisa saber encorajar os seus liderados

Leia mais

2 Passos para Ganhar dinheiro com o Google Exatamente isso que você leu no texto acima! É possível ganhar dinheiro online utilizando uma ferramenta

2 Passos para Ganhar dinheiro com o Google Exatamente isso que você leu no texto acima! É possível ganhar dinheiro online utilizando uma ferramenta Teste 2 Passos para Ganhar dinheiro com o Google Exatamente isso que você leu no texto acima! É possível ganhar dinheiro online utilizando uma ferramenta chamada google adsense. Se você ainda não conhece

Leia mais

3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO

3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO 1 de 9 2 de 9 1 3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO 4 de 9 2 Começando Seu Negócio do Zero Você sabia que você também pode ganhar dinheiro on-line? Neste Ebook detalhado, vou dizer-lhe várias formas

Leia mais

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira.

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira. Acordo Financeiro Produto : RM - Totvs Gestão Financeira 12.1.1 Processo : Acordo Financeiro Subprocesso : Template de Acordo Controle de Alçada Negociação Online Data da publicação : 29 / 10 / 2012 Os

Leia mais

Atividade em grupo de 5 alunos: Produzir um boletim informativo sobre os conteúdos aprendidos.

Atividade em grupo de 5 alunos: Produzir um boletim informativo sobre os conteúdos aprendidos. Atividade em grupo de 5 alunos: Produzir um boletim informativo sobre os conteúdos aprendidos. Data do boletim informativo Volume 1, Edição 1 Título do boletim Artigos de especial interesse Adicione aqui

Leia mais

3 - Afiliado de produtos digitais

3 - Afiliado de produtos digitais Introdução Existem diversas maneiras de se trabalhar com a internet obtendo lucro. Ganhar dinheiro na internet é hoje o desejo de muita gente, as pessoas comuns perguntam como ganhar dinheiro na internet

Leia mais

Por Quanto Posso Vender Meu Produto?

Por Quanto Posso Vender Meu Produto? Por Quanto Posso Vender Meu Produto? POR QUANTO POSSO VENDER MEU PRODUTO? Vejo muita gente, principalmente no Facebook, perguntando POR QUANTO vender seus produtos, sejam eles, bolos, doces, bombons, salgados

Leia mais

18 ideias para aplicar a criatividade e inovação no seu site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1

18 ideias para aplicar a criatividade e inovação no seu site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1 18 ideias para aplicar a criatividade e inovação no seu site ou blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quantos produtores de conteúdo, empreendedores e influenciadores digitais estão surgindo todos os

Leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO. Como conquistar e encantar clientes

MARKETING DE CONTEÚDO. Como conquistar e encantar clientes MARKETING DE CONTEÚDO Como conquistar e encantar clientes Introdução Muito obrigada pelo seu interesse em ler meu ebook! Meu objetivo ao criar esse material foi capacitar empresários e profissionais liberais

Leia mais

Usar o Office 365 no Windows Phone

Usar o Office 365 no Windows Phone Usar o Office 365 no Windows Phone Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu Windows Phone para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer que

Leia mais

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão Dicas para promover o seu negócio com pouco dinheiro O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão I N D I C E 1 Introdução 2 A importância das Redes Sociais

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Esporte.

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Esporte. Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Esporte. PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS CAMPANHAS DIGITAIS PARA VOCÊ OU SEU CLUBE SEU TIME PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA,

Leia mais

EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico

EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico Mostrando o passo a passo para montar uma estrutura de negócio online de sucesso. Autor: Daniel Souza Como montar uma estrutura funcional voltada

Leia mais

SISTEMA REPRESENTACIONAL

SISTEMA REPRESENTACIONAL SISTEMA REPRESENTACIONAL DESENVOLVIMENTO DA SESSÃO TAREFA PARA A VIDA: RECAPITULAÇÃO FINAL + TAREFAS + DESCONEXÃO Diário de Bordo DIÁRIO DE BORDO: DATA / / I. Por que valeu a pena viver o dia de hoje?

Leia mais

Contexto. Acessibilidade. Relevância.

Contexto. Acessibilidade. Relevância. PLATAFORMA DE COLABORAÇÃO CLÍNICA Contexto. Acessibilidade. Relevância. FLUXO DE TRABALHO DE DADOS CLÍNICOS PARA COLABORAÇÃO SIGNIFICANTE. O poder da unio Conecte. Colabore. Cuide. Dê a médicos e administradores

Leia mais

15 simples passos para instalar hábitos de sucesso. VIVER DE BLOG Página 1

15 simples passos para instalar hábitos de sucesso. VIVER DE BLOG Página 1 15 simples passos para instalar hábitos de sucesso VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Os hábitos fazem parte de 40% da nossa vida. Ou seja, passamos quase metade no nosso tempo praticamente no piloto automático.

Leia mais

EBOOK GRÁTIS 8 dicas para criar produtos digitais

EBOOK GRÁTIS 8 dicas para criar produtos digitais EBOOK GRÁTIS 8 dicas para criar produtos digitais 8 dicas para criar produtos digitais Enquanto você lê este texto, milhares de pessoas estão se capacitando, investindo tempo e trabalhando para criar,

Leia mais

COMO CONSTRUIR SUA AUTORIDADE EM VENDAS ONLINE E TRANSFORMAR ISSO EM

COMO CONSTRUIR SUA AUTORIDADE EM VENDAS ONLINE E TRANSFORMAR ISSO EM COMO CONSTRUIR SUA AUTORIDADE EM VENDAS ONLINE E TRANSFORMAR ISSO EM LUCRO AINDA HOJE O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER AGORA? A MELHOR ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO PARA FORTALECER O SEU NOME NO MERCADO DE CONSULTORIA

Leia mais

Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime

Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime ii Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime Índice Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime............ 1 iii iv Referência da Tarefa de Comunicação

Leia mais

Treinamento Criar Um Negócio Online.

Treinamento Criar Um Negócio Online. Conteúdo Criar um blog é prático e gratuito, não é mesmo?... 4 Qual o investimento para ter um blog profissional... 5 Atenção à escolha do nicho é de suma importância para que o seu projeto seja bem sucedido

Leia mais

6 Canais para promover o seu projeto

6 Canais para promover o seu projeto 6 Canais para promover o seu projeto 01 - Na página do seu projeto no Catarse A aba Novidades pode ser atualizada durante e até mesmo depois da finalização da campanha. É através dessa aba que você vai

Leia mais