Formas de Pagamento Resumida Vendas Vendedor Vendas Vendedor Resumido Vendas Vendedor Caixa Vendas por Artigos...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Formas de Pagamento Resumida... 34 Vendas Vendedor... 34 Vendas Vendedor Resumido... 35 Vendas Vendedor Caixa... 35 Vendas por Artigos..."

Transcrição

1 Manual POS Conteúdo Configuração no Servidor... 3 Gestão de Stocks... 3 Manutenção de Artigos... 3 Gestão de Clientes... 4 Gestão de Fornecedores... 5 Sistema POS... 6 Manutenção de Series de Armazéns... 6 Ponto de Venda (POS) Configuração Configurar Terminal Configurar display de cliente Gestão de Mesas Enviar para o servidor Movimentos de Caixa Abrir Caixa Fechar Caixa Transferir Caixa Sangrar Caixa Consultar Movimentos de Caixa Consulta de Turnos Registo de Vendas Fecho de contas (Faturar) Fecho de contas (Faturar parcialmente) Transferência entre mesas Mapas e Listagens Consulta de Fatura Consulta de Vendas Diário de Vendas Diário de Vendas Resumido Formas de Pagamento... 34

2 Formas de Pagamento Resumida Vendas Vendedor Vendas Vendedor Resumido Vendas Vendedor Caixa Vendas por Artigos Vendas por artigo Resumido Vendas por Caixa Vendas por Caixa Resumido Vendas por Família Vendas por Família Resumido Vendas Artigos Hora Vendas Clientes Hora Vendas por Artigos/Vendedor Vendas por Artigo/Vendedor Resumido Resumo: Como fazer um documento... 41

3 Configuração no Servidor As tabelas principais são criadas na aplicação servidor (artigos, clientes, fornecedores, configurações) Gestão de Stocks Manutenção de Artigos Dados Gerais I Dados Gerais II

4 Dados Comerciais Gestão de Clientes Manutenção de Clientes

5 Gestão de Fornecedores Manutenção de Fornecedores

6 Sistema POS Manutenção de Series de Armazéns Podem ser criados diversos Terminais/POS que podem funcionar em modo simples ou de restauração (gestão de mesas). Manutenção de Terminais Campos: Cod. - Código do Terminal Designação - Nome do Terminal PWD - Password para a ligação do terminal ao servidor Lic - Código de licenciamento Dt Valid- Data de Validade da licença Caixa - Caixa associada ao terminal Zona - zonas que estão disponíveis na movimentação Serie - Contadores de documentos Modo - Simples ou Restauração

7 Séries Manutenção de Séries Zonas Manutenção de Zonas

8 Campos: Designação Nome da Zona Definição grupo de Botões/Artigos disponíveis no POS PRV Preço de venda usado nesta zona Ins. Mesa No modo de restauração, inserção de mesas. Impressos Criação e configuração dos impressos com cabeçalho e rodapé

9 Outras Configurações Campos: Mercado Indicação de qual o mercado Nome Comercial Nome comercial da empresa Imposto Incluído se o imposto está incluído nos preços de venda Logotipo Logotipo para os talões e faturas Controla Caixa Se faz o registo de caixa (Aberturas/ Fecho) MSG Mensagens para o visor de cliente (Topo e Rodapé) Desabilitar 2ª Moeda Se no POS são usadas duas moedas, a de gestão e a corrente.

10 Vendedores Manutenção de Vendedores Campos: Inc. - Vendedor no POS Cod. Código do vendedor Nome Nome do vendedor PWD Password do vendedor Foto Foto do vendedor Perfil Tipo de vendedor (permissões) Caixa pode ser associada uma caixa por vendedor. Out. Parâmetros Vendedor (permissões)

11 Acessos Vendas a Dinheiro Vendas a Crédito Recolhas Alterar Cliente em Recolha Alterar Descontos em Recolha Alterar PRV em Recolha Retificar Linhas em Recolha Emitir Segunda Via em Recolha Eliminar Talão Alterar Recolha outros Vendedores Consultas Consultas Diário de Vendas Diário de Vendas (Resumido) Formas de Pagamento Formas de Pagamento (Resumido) Formas de Pagamento por Doc. Vendas Vendedor Vendas Vendedor (Resumido) Vendas Vendedor por Caixa Vendas por Artigo Vendas por Artigo (Resumido) Vendas por Caixa Vendas por Caixa (Resumido) Vendas por Família Vendas por Família (Resumido) Vendas Artigo por Hora Vendas Cliente por Hora Vendas Artigo por Vendedor Vendas Artigo Vendedor (Resumido) Consulta de Vendas Globais Consulta de Movimentos Caixa Globais Permissão para fazer este tipo de documento Permissão para fazer este tipo de documento Permissão para alterar o cliente a faturar Permissão para alterar os descontos Permissão para alterar o preço de Venda Permissão para alterar linhas já registadas Permissão para emitir Segundas Vias do Documento. Permissão para eliminar Talão (todas as linhas) Permissão para alterar os registos feitos por outros vendedores. Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar este mapa Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Mapas Permissão para Consultar Vendas de Todos os Vendedores Permissão para Consultar Movimentos de todos os Caixas

12 Manutenção de Grupos POS Manutenção de Grupos Criação de grupos de artigos (botões), de forma a agrupar os artigos por tipo(exemplo, comidas, bebidas, etc ) Possibilidade de definir fontes e cores nos botões Manutenção de impressoras/tipos de artigo/terminal Nos pedidos de mesa, definir em que impressora sai o pedido, por tipo de artigo É possível ter por exemplo, artigos a imprimir na impressora da cozinha e outros na impressora do balcão, assim que se regista os artigos na mesa.

13 Ponto de Venda (POS) Interface de Login Abertura e Fecho de Caixa (Turnos) Registo de Vendas Mapas e consulta de Documentos de Venda Configuração e Atualização do posto

14 Configuração Interface de Configuração Configuração Terminal Actualizar a informação do terminal. Gestão Mesas Verificar o estado das Mesas. Configurar Display Cliente Colocar parâmetros do display de Clientes. Enviar para Servidor Indica se o POS possui facturas por sincronizar com o BackOffice.

15 Configurar Terminal Interface de Configuração de Ligação ao Servidor Nesta opção define-se a ligação do Terminal ao Serviço, para o caso de ser necessário adicionar um novo posto ou substituir o existente. Servidor Nome ou IP do servidor para ligação a base de dados (BackOffice) Port Porta de ligação Terminal Nome do terminal (definido no BackOffice) Password Password do terminal (definida no BackOffice) Teste Testa a ligação Registar Regista o posto Update para fazer uma actualização do posto com os dados do BackOffice (Por exemplo: Alteração de Preços, Novos Artigos, etc )

16 Configurar display de cliente Gestão de Mesas Parâmetros de configuração do display de cliente Monitorização das Mesas

17 Terminal responsável - Terminal definido para controlar as mesas Terminal Atual O que está a controlar as mesas. Controlar todas as mesas Caso o terminal responsável pelas zonas esteja inoperacional (avariado) pode se forçar o controlo por parte de um outro terminal das mesas. (Atenção: Esta funcionalidade é temporária, funciona apenas enquanto o terminal que assumiu as mesas estiver ligado. Para uma solução permanente deve ser configurado no BackOffice um novo terminal responsável, e proceder a actualização dos postos. Enviar para o servidor Possibilidade de enviar os dados do Posto para o servidor manualmente. O sistema faz o envio automaticamente cada vez que se finaliza um documento e cada 15 min. Se for necessário pode forçar o envio, o servidor pode apenas estar disponível temporariamente e queremos enviar tudo neste momento. A cor verde indica que não existe nenhum documento criado que o servidor não tenha registo.

18 Movimentos de Caixa Abrir Caixa Para iniciar as vendas é necessário fazer a abertura de Caixa, onde se indica o valor com que se inicia. Indicar quantas notas e moedas tem em caixa. (valor das notas e moedas configuradas no BackOffice) Depois de registar, seleccionar Finalizar Movimentos de Caixa.

19 Fechar Caixa O fecho de Caixa vai originar o apuramento de valores para a consulta e impressão dos mapas, da mesma forma da abertura, é necessário indicar com quantas notas e moedas se encerra o caixa assim como os valores nas outras formas de pagamento, por exemplo: multibanco, cheques, etc Pode ser iniciado a qualquer altura durante o turno, pode por exemplo registar todos os movimentos não relativos a numerários durante o turno. Ao pressionar Sair Movimento Caixa vai ficar como movimento suspenso e quando voltar a abrir os Movimentos de Caixa vai-lhe ser permitido retomar a sua edição.

20 Transferir Caixa É o equivalente a um Fecho de Caixa e uma Abertura de Caixa. Passagem de valores de um caixa para outro, notas e moedas são transferidas para o novo caixa. É necessário indicar quantas e quais as notas e moedas a transferir. Termina com a seleção do utilizador que fica responsável pelo novo turno. Sangrar Caixa Sempre que for necessário retirar valores de caixa, por exemplo pode ser feita uma sangria sempre que o valor em caixa exceda um certo valor, para reduzir o valor que se encontra em caixa.

21 Consultar Movimentos de Caixa Opção para consultar ou imprimir os movimentos registados no caixa, aberturas, fechos, sangrias e transferências. Seleccionando a linha, lista o respectivo movimento. Possibilidade de imprimir 2ª Via do documento de movimento.

22 Consulta de Turnos Por turno Valores da Abertura de Caixa, Sangrias, Fecho e Transferência de Caixa. Saldo de todos os Movimentos de Caixa (Fecho + Sangrias - Abertura). Tipo documentos realizados neste Turno e as suas formas de pagamento. Informação por famílias da quantidade de artigos vendidos neste turno. Por dias Indicação para cada Turno, dos Artigos vendidos por Famílias. Cálculo do Total Geral dos artigos das facturas do dia. Cálculo do Saldo dos valores dos movimentos de caixa do dia, por forma de pagamento e total.

23 Registo de Vendas Seleccionar a zona onde se pretende fazer o registo, neste exemplo, Bar ou Restaurante. Depois, escolher a mesa. Mesa 1 Seleccionada Voltar para a selecção de mesas. Transferência de mesas, passagem de registos desta mesa para outra.

24 Eliminar os registos desta mesa Imprimir uma consulta de mesa sem fechar a conta. Botões com os tipos de artigos. Botões com os artigos a registar, neste exemplo, do tipo Bebidas Teclado para ser possível digitar o código de artigo manualmente. Pesquisa de artigos por nome. Calculadora auxiliar. Termina a sessão do Utilizador.

25 Registo manual por código. Alterar a quantidade. Emitir uma segunda via de uma fatura Trocar o teclado, Numérico / Alfa Identificar o cliente

26 Os dados do cliente podem ser alterados, ficando gravados para esta venda e associados ao número de contribuinte. Pesquisa de clientes existentes na base de dados por nome ou contribuinte. Fecho de contas (Faturar)

27 Entra em modo de finalizar sem alterar as formas de pagamento. Entra em modo de finalizar alterando as formas de pagamento para numerário na moeda do documento Entra em modo de finalizar alterando as formas de pagamento para multibanco na moeda do documento As acções acima identificadas permitem iniciar o processo de Finalizar. Digitar o valor entregue na forma de pagamento: Para alterar o valor recebido deve carregar na caixa do Subtotal para a moeda em que pretende alterar. A caixa fica seleccionada e o valor pode ser editado na caixa do total. Depois de submetido o valor do Total das formas de pagamento volta a ser calculado e o novo valor do troco é apresentado. Caso esteja a trabalhar em BiMoeda e o troco seja positivo, vai-lhe ser possível a edição da caixa do troco. O POS propõe sempre o valor do troco na moeda do documento mas pode fazer parte do pagamento na segunda moeda, é calculado o valor do troco restante na outra moeda sempre que alterar qualquer um dos valores.

28 Finaliza a conta e imprime o documento. Permite alterar o cliente do documento antes de finalizar. Detalhes do documento Dados de carga e descarga. Possibilidade de escolha do tipo de documento a fazer.

29 Fecho de contas (Faturar parcialmente) Artigos Pendentes Artigos a Faturar O processo é o mesmo de fechar a conta na totalidade mas com a opção de retirar artigos a pagar, para serem faturados num novo documento (artigos pendentes) Ao seleccionar Finalizar o sistema considera todas as linhas na conta, que depois podem ser retiradas. Com as teclas: Retira todos os artigos passando-os para os artigos pendentes. Retira a linha seleccionada. Caso a linha tenha mais de uma unidade (FGV), retira unidade a unidade.

30 As teclas seguintes, fazem o inverso Repõe para pagamento todos os artigos pendentes. Repõe para pagamento a linha seleccionada. Caso a linha tenha mais de uma quantidade (FGV), repõe para pagamento unidade a unidade. Ao fechar a conta, sai o documento com os artigos a faturar, ficando os artigos pendentes disponíveis para novo fecho de conta.

31 Transferência entre mesas. Transferência de mesas, passagem de registos desta mesa para outra. Depois de escolher a mesa para onde transferir, pode seleccionar os artigos. Com os botões de : Tudo Toda a Linha Unidade a Unidade da Linha

32 Mapas e Listagens Consulta de Fatura Seleccionando o documento - imprime no écran ou impressora

33 Consulta de Vendas Possibilidade de seleccionar por vendedor, Caixa e por datas Diário de Vendas Vendas com o Data, Nº Documento e Total

34 Diário de Vendas Resumido TX Imposto, Sujeito e Valor Imposto Formas de Pagamento Vendas descriminadas por forma de Pagamento Formas de Pagamento Resumida Resumo por forma de Pagamento Vendas Vendedor Nº. Documento, Nº Artigos, Desconto, Total

35 Vendas Vendedor Resumido - Operador, Nº Artigos, Desconto, Total Vendas Vendedor Caixa Caixa, Operador e Total Vendas por Artigos Artigo, Documento, Total

36 Vendas por artigo Resumido Artigo, Qtd e Total

37 Vendas por Caixa Caixa, Nº Documento, Nº Artigos e Total Vendas por Caixa Resumido Caixa, Nº Artigos e Total Vendas por Família Família, Nº. Documento, Total

38 Vendas por Família Resumido Família, Nº. Artigo e Total Vendas Artigos Hora Hora, Nº Artigos, Valor e Media

39 Vendas Clientes Hora Hora, Nº Clientes, Valor e Media

40 Vendas por Artigos/Vendedor Operador, Artigo, Documento, Total Vendas por Artigo/Vendedor Resumido Operador, Nº. Artigos e Total

41 Resumo: Como fazer um documento Escolher o operador Escolher a mesa Escolher os artigos a registar.

42 Escolher Finalizar Escolher a forma de pagamento Digitar o valor entregue Finalizar a Venda ou Finalizar com Cliente Caso seja com escolha de cliente, escrever nome do cliente e depois finalizar. Pode procurar por cliente já existente.

Conceito e objectivo. destaques deste produto. How To ARES POS

Conceito e objectivo. destaques deste produto. How To ARES POS HOW TO ARES POS Este documento é propriedade intelectual do GrupoPIE Portugal S.A., e não pode ser alterado ou usado para outro fim, que não o acordado, sem prévia autorização escrita do GrupoPIE. Conceito

Leia mais

POS - Touch SINGEST POS Touch

POS - Touch SINGEST POS Touch SINGEST POS Touch O Singest POS destina-se essencialmente ao apoio à gestão de empresas e instituições na área do ponto de venda. É um sistema modular, evolutivo e parametrizável, o utilizador pode integrar

Leia mais

www.sysdevsolutions.com Driver Next Versão 1.0 de 07-03-2011 Português

www.sysdevsolutions.com Driver Next Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Driver Next Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Índice Configuração dos documentos no Backofficce... 3 O Driver ERP Next... 6 Configurações principais... 6 Configurações do vendedor... 7 Configurações do

Leia mais

Manual de Utilização ZSPDA

Manual de Utilização ZSPDA Manual de Utilização ZSPDA Ao entrar no software de PDA, é mostrado o seguinte menu. (Fig. 1) 1 (Fig. 1) A data mostrada no menu, indica a data de facturação. Para alterar essa data, o utilizador deverá

Leia mais

ZS POS MOBILE manual de utilização

ZS POS MOBILE manual de utilização ZS POS MOBILE manual de utilização Índice Introdução... 2 Inicialização... 3 Configurações... 8 Introdução Este manual foi desenvolvido para o apoio na configuração e utilização da aplicação ZS Pos Mobile.

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual do PDV Online - Atalho para PDV. - Tela de login Página 1 de 27 - Tela Inicial Botão Iniciar Venda (direciona para a tela de cupom fiscal) Botão Sangria (permite sangrar o total do dia vendido em

Leia mais

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t M a n u a l d e U t i l i z a d o r w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t Índice 1 INTRODUÇÃO... 1 1.1 REQUISITOS DO SISTEMA... 1 1.2 INSTALAÇÃO... 1 1.3 PRIMEIRA EXECUÇÃO... 1 1.3.1 Seleccionar

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Início v.1. v2011

ZS Rest. Manual Avançado. Início v.1. v2011 Manual Avançado Funcionamento Início v.1 com cartões v2011 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. INICIAR O ZSRest FrontOffice... 3 1 4. Séries... 4 b) Adicionar Série... 4 i. Tipo de série... 5 c) Modificar

Leia mais

PT-CERT Manual Utilizador

PT-CERT Manual Utilizador PT-CERT Manual Utilizador Table of contents Table of contents Login no programa Com código de acesso Sem código de acesso Gestão de utilizadores Gestão de grupos e departamentos Gestão de familia/sub familia

Leia mais

Manual de Programa TOP4POS

Manual de Programa TOP4POS Manual de Programa TOP4POS Sumário Manual de Instalação de Programa TOP4POS...1 COMO INICIAR O PROGRAMA:...2 ENTRAR NO PROGRAMA...3 A PALAVRA PASSE...4 COMO FAZER UMA VENDA...5 TERMINAR A VENDA...5 OS

Leia mais

Versão

Versão Versão 1.19 2015.02.01 Introdução do número de pessoas na mesa. Ligeiras melhorias da interface em tablets. Versão 1.17 2015.12.31 Alargamento de alguns botões O telemóvel aguardará agora durante aproximadamente

Leia mais

LOJAS CABELEIREIROS SUPERMERCADOS QUIOSQUES

LOJAS CABELEIREIROS SUPERMERCADOS QUIOSQUES LOJAS CABELEIREIROS SUPERMERCADOS QUIOSQUES SINGEST Touch O Singest destina-se essencialmente ao apoio à gestão de empresas e instituições na área do ponto de venda. É um sistema modular, evolutivo e parametrizável,

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

Exemplo de número de caixa. Exemplo de número de posto

Exemplo de número de caixa. Exemplo de número de posto 1. Índice 2. Inicialização....2 3. Configuração..3 4. Configuração inicial de ZS Rest APP em terminal móvel........12 5. Funcionamento ZS Rest APP em terminal móvel.....14 2 Este manual serve para o ajudar

Leia mais

Software-Global 1/10

Software-Global 1/10 Acesso ao Programa: Manual do Utilizador O Acesso ao programa deve ser feito através do utilizador ADMINISTRADOR, que tem todas as permissões para gerir todas as opções do programa. CONFIGURAÇÕES: Uma

Leia mais

Principais correcções efectuadas

Principais correcções efectuadas GIAE Versão 2.1.0 15 Março de 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão 2.1.0. Muito Importante: Antes

Leia mais

Copyright Restinfor, Lda

Copyright Restinfor, Lda WinCAFÉ A Registadora Inteligente Configuração Inicial Copyright 1999-2000 Restinfor, Lda Índice Pag. 1.Configuração Inicial... 3 1.1. Tabelas... 3 1.2. Controlo de Acessos... 4 1.3. Definições Gerais...

Leia mais

ACESSO HABITAÇÃO MUNICIPAL Candidatura online Manual do Utilizador

ACESSO HABITAÇÃO MUNICIPAL Candidatura online Manual do Utilizador ACESSO HABITAÇÃO MUNICIPAL Candidatura online Advertências e Indicações Antes das candidaturas serem formalizadas os candidatos deverão: Confirmar se reúnem as condições de acesso ao abrigo do Artigo 5º

Leia mais

Rentabilize a sua assistência pós-venda e, em simultâneo, surpreenda os seus clientes com o seu profissionalismo

Rentabilize a sua assistência pós-venda e, em simultâneo, surpreenda os seus clientes com o seu profissionalismo Descritivo completo Suporte 2008 Rentabilize a sua assistência pós-venda e, em simultâneo, surpreenda os seus clientes com o seu profissionalismo Benefícios Help-desk e suporte pósvenda controlados; Integrado

Leia mais

Copyright 2003 Restinfor, Lda

Copyright 2003 Restinfor, Lda Terminal PIE A Restauração do Séc. XXI Manual Do Utilizador Copyright 2003 Restinfor, Lda Índice Pag. 1. Terminal PIE...3 1.1. Características... 3 1.2. Especificações Técnicas... 3 2. Preparação de Terminais

Leia mais

O Manual do Skanlite. Kåre Särs Anne-Marie Mahfouf Tradução: José Pires

O Manual do Skanlite. Kåre Särs Anne-Marie Mahfouf Tradução: José Pires Kåre Särs Anne-Marie Mahfouf Tradução: José Pires 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Usar o Skanlite 6 2.1 Selecção do Scanner.................................... 6 3 Janela Principal do Skanlite 8 3.1 Digitalização.........................................

Leia mais

O X-Mobile é compatível com todo o tipo de periféricos tais como impressoras, scanners, etc.

O X-Mobile é compatível com todo o tipo de periféricos tais como impressoras, scanners, etc. Índice 1. Introdução... 5 2. Contexto X-Mobile... 7 3. Usar o X-Mobile... 8 3.1 Fazer Login... 8 3.2 Activação da licença... 8 3.3 Menu Principal... 9 3.3.1 Inicio de Dia... 9 3.3.1.1 Carga da Viatura...

Leia mais

X-CONFIG PROGRAMA DE CONFIGURAÇÃO

X-CONFIG PROGRAMA DE CONFIGURAÇÃO X-CONFIG PROGRAMA DE CONFIGURAÇÃO Índice Introdução...2 Como utilizar o XCONFIG...3 A interface da aplicação...3 Ecrã Impressão...5 Ecrã Comunicação...7 Ecrã Sistema Operativo...8 Ecrã Utilizador...9 Ecrã

Leia mais

Vendedores Sim Sim Sim Sim. Possibilidade de associar uma caixa por omissão ao vendedor Sim Sim Sim Sim. Clientes Sim Sim Sim Sim

Vendedores Sim Sim Sim Sim. Possibilidade de associar uma caixa por omissão ao vendedor Sim Sim Sim Sim. Clientes Sim Sim Sim Sim PosPlus Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto base* Funcionalidades gerais dos produtos Nº de postos 1 2 3 1 Nº de empresas 1 1 1 1 Muti-Utilizador Base de Dados MDB MDB MDB MDB Tabelas genéricas:

Leia mais

PDV21 MANUAL DO OPERADOR

PDV21 MANUAL DO OPERADOR PDV21 MANUAL DO OPERADOR RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e

Leia mais

Manual de Configuração de Postos

Manual de Configuração de Postos Manual de Dezembro de 2008 ÍNDICE O MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE POSTOS... 1 Introdução... 1 Objectivos... 1 Condições de Utilização... 1 CONFIGURAÇÃO DE POSTOS... 2 Comportamento... 2 Impressão... 3 Valores

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Sistema de Faturação Delegações. Manual de utilização CVRVV

Sistema de Faturação Delegações. Manual de utilização CVRVV Delegações Manual de utilização CVRVV Índice 1. Requisitos do sistema... 3 2. Como iniciar a aplicação... 3 3. Vendas a Dinheiro... 5 3.1. Preâmbulo... 5 3.2. Emissão... 5 3.3. Visualizar... 9 4. Notas

Leia mais

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR Ao executar o programa abre-se uma janela com a lista das empresas registadas e 2 menus activos: Menu Seleccionar para seleccionar a empresa. Menu Sair para sair da aplicação. Para

Leia mais

Manual de Operação do Pdv

Manual de Operação do Pdv Manual de Operação do Pdv USUARIO: Nº. e dê ENTER. SENHA: Nº. e dê SUBTOTAL (F12). Numero do Operador do caixa. Numero do Operador do caixa. Para ENTRAR Ex: CAIXA01: 1 ENTER, 1 SUBTOTAL (F12). CAIXA02:

Leia mais

Manual de Configuração. Centros de Produção

Manual de Configuração. Centros de Produção Manual de Configuração Centros de Produção 1. Introdução O presente manual foi criado com o objetivo de auxiliar os parceiros da ZoneSoft na configuração do software ZS rest. Todos os campos, secções e

Leia mais

Como Declarar online e pagar sem filas?

Como Declarar online e pagar sem filas? Como Declarar online e pagar sem filas? Declaração Online a) Acesso à sua conta no Portal do Cidadão Ao aceder ao Portal do Cidadão (www.portondinosilha.cv), faça o login para aceder à sua conta (para

Leia mais

ZSFact v6. Manual de Utilização

ZSFact v6. Manual de Utilização ZSFact v6 Manual de Utilização FICHEIRO... 1 CLIENTES... 1 FORNECEDORES... 9 PRODUTOS... 13 ABERTURA DE CAIXA... 18 FECHO DE CAIXA... 19 CÓPIAS DE SEGURANÇA... 21 TABELAS... 23 UNIDADES... 23 FAMÍLIAS...

Leia mais

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada

Leia mais

Manual de Produto Pssst! Mobile Versão Pg 1

Manual de Produto Pssst! Mobile Versão Pg 1 Manual de Produto Pssst! Mobile Versão 8.10 Pg 1 Índice Introdução 3 Requisitos do sistema 4 Idiomas suportados 4 Antes de começar 4 Conceitos elementares 4 Touchscreen 5 Configurações 6 Configurações

Leia mais

GIAE VERSÃO NOVEMBRO DE 2011

GIAE VERSÃO NOVEMBRO DE 2011 GIAE VERSÃO 2.1.3 8 NOVEMBRO DE 2011 Com o objetivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são atualizados para a versão 2.1.3. Muito Importante: Antes

Leia mais

ZSRest. Manual de Configuração. Centros de Produção. V2011-Certificado

ZSRest. Manual de Configuração. Centros de Produção. V2011-Certificado Manual de Configuração Centros de Produção V2011-Certificado 1 1. Índice 2. Introdução... 2 3. Criar um Centro de Produção... 3 4. Definir Impressoras de Pedidos... 4 5. Opções de Impressão... 6 6. Impressão

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

POS Ponto de Venda 2007

POS Ponto de Venda 2007 POS Ponto de Venda 2007 Descritivo completo Controle tudo o que está relacionado com a sua loja ou cadeia de lojas. Com este sistema, terá a informação que necessita evitando perdas de tempo e de dinheiro.

Leia mais

Novembro 2008

Novembro 2008 www.graycell.pt/payit Novembro 2008 Versão 1.2 Enquadramento O pay-it! é um sistema completo de controlo de eventos composto por três grandes áreas: Caixas e bares venda de tickets nas caixas e validação

Leia mais

Manual do Fénix. Gestão da ficha de unidade curricular (Portal de coordenador de ECTS) DSI 28-01-2010 (Versão 1.0)

Manual do Fénix. Gestão da ficha de unidade curricular (Portal de coordenador de ECTS) DSI 28-01-2010 (Versão 1.0) Manual do Fénix Gestão da ficha de unidade curricular (Portal de coordenador de ECTS) DSI 28-01-2010 (Versão 1.0) Este manual tem como objectivo auxiliar a tarefa de gestão de versões da ficha de unidade

Leia mais

NOTAS DE CRÉDITO (REEMBOLSO) Manual Retail/ GesPOS

NOTAS DE CRÉDITO (REEMBOLSO) Manual Retail/ GesPOS NOTAS DE CRÉDITO (REEMBOLSO) Índice Manual de Notas de Crédito (reembolso)... 3 Introdução... 3 Objectivos... 3 Condições de Utilização... 3 Notas de Crédito (Reembolso)... 4 O que é?... 4 Configuração

Leia mais

Reunião Encarregados de Educação Janeiro de 2015

Reunião Encarregados de Educação Janeiro de 2015 Reunião Encarregados de Educação Janeiro de 2015 Plataformas disponíveis para os Alunos e Encarregados de Educação Portal E-Schooling Portal SIGE SIGE Mobile Portal E-Schooling Portal que permite a todos

Leia mais

PONTOS/TALÕES DE DESCONTO. Manual Retail/ GesPOS

PONTOS/TALÕES DE DESCONTO. Manual Retail/ GesPOS PONTOS/TALÕES DE DESCONTO Índice Manual de... 3 Introdução... 3 Objectivos... 3 Condições de Utilização... 3... 4 Configuração do sistema... 4 Documento Talão de desconto... 4 Parâmetros da aplicação...

Leia mais

GIAE VERSÃO SETEMBRO DE 2011

GIAE VERSÃO SETEMBRO DE 2011 GIAE VERSÃO 2.1.2 8 SETEMBRO DE 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão 2.1.2. Muito Importante: Antes

Leia mais

Manual de Integração. Soluções Pssst! e Tlim v8.15

Manual de Integração. Soluções Pssst! e Tlim v8.15 Manual de Integração Soluções Pssst! e Tlim v8.15 Versão 1.2 março 2015 Índice Índice... 2 Integração com o ERP PRIMAVERA... 3 Versões compatíveis... 5 Configuração... 6 Importação... 12 Integração...

Leia mais

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Conferência de via verde PEGAF 17 Procedimento Específico de Gestão Administrativo Financeira

Conferência de via verde PEGAF 17 Procedimento Específico de Gestão Administrativo Financeira Pagina 1/13 1. Objectivo Este procedimento tem por objectivo definir como é efectuado a conferência da via verde bem como a distribuição por centros de custos 2. Âmbito Este procedimento aplica-se a todas

Leia mais

Microterminal Elgin Newera E1

Microterminal Elgin Newera E1 Microterminal Elgin Newera E1 Os micro terminais ELGIN são equipamentos concebidos exclusivamente para automação comercial e estão no topo em relação a desempenho e versatilidade, podendo ainda trabalhar

Leia mais

Principais correções efectuadas:

Principais correções efectuadas: GIAE VERSÃO 2.3.4 3 JANEIRO DE 2013 Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.3.4. Muito Importante: Antes de efetuar qualquer procedimento de instalação,

Leia mais

SageRest II Software Certificado

SageRest II Software Certificado Software Certificado 1 / 7 Multiplataforma: Windows, Linux, Android e brevemente em IOS (IPAD/ IPOD) Sistema de menus/ delivery Acesso remoto a todos os relatórios do restaurante 2 / 7 Backoffice com gestão

Leia mais

Centros de Produção MANUAL DE APOIO ZONESOFT 2011 ZSREST

Centros de Produção MANUAL DE APOIO ZONESOFT 2011 ZSREST Centros de Produção MANUAL DE APOIO ZONESOFT 2011 ZSREST Índice 1. Os centros de produção... 3 2. Criar centro de produção... 4 3. Definir impressoras... 5 4. Opções de impressão... 7 5. Impressão por

Leia mais

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator PET PET GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA - Transformador Informamos que poderá consultar a versão integral deste manual, bem como aceder às condições de garantia, em: http://consumer.inosat.com/manualpet.pdf

Leia mais

CONFIGURAÇÕES GERAIS. Manual Retail/ Gestão Comercial/ GesPOS/ POSPlus/ FactuPlus Evolução

CONFIGURAÇÕES GERAIS. Manual Retail/ Gestão Comercial/ GesPOS/ POSPlus/ FactuPlus Evolução CONFIGURAÇÕES GERAIS Manual Retail/ Gestão Comercial/ GesPOS/ POSPlus/ FactuPlus Índice O manual de...4 Introdução...4 Objectivos...4 Condições de Utilização...4...5 O que são...5 Configurações existentes...5

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

ATuLCo. Manual de Instruções. Gestor de Agência de Viagens. ATuLCo Gestor de Agencia de Viagens. Horário Abreu Nr. 53792. António Felgueiras Nr.

ATuLCo. Manual de Instruções. Gestor de Agência de Viagens. ATuLCo Gestor de Agencia de Viagens. Horário Abreu Nr. 53792. António Felgueiras Nr. Manual de Instruções ATuLCo Gestor de Agência de Viagens António Felgueiras Nr. 43481 Horário Abreu Nr. 53792 Ricardo Pinto Nr. 51835 1 Índice O que é o ATuLCo? ------------------------------------- 3

Leia mais

PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web

PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web INSTITUTO DE INFORMÁTICA, I.P. PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web Versão 1.0 Os direitos de autor deste trabalho pertencem ao II, IP e a informação

Leia mais

Manual de Ligação Software XD com AirMenu

Manual de Ligação Software XD com AirMenu Manual de Ligação Software XD com AirMenu Para configurar o Software XD com AirMenu siga os seguintes passos: 1- Inicie o Software XD (POS / REST / DISCO) e aceda ao menu de Configurações Gerais (imagem

Leia mais

ZSRest. Manual Configuração. BackOffice - Promoções. V2011-Certificado

ZSRest. Manual Configuração. BackOffice - Promoções. V2011-Certificado Manual Configuração BackOffice - Promoções V2011-Certificado 1 1. Índice 2. Introdução... 2 3. Tipos de Promoções... 3 4. Configuração Promoções... 4 5. Exemplos práticos... 8 2 2. Introdução O presente

Leia mais

Principais correções efectuadas:

Principais correções efectuadas: GIAE VERSÃO 2.3.5 28 MARÇO DE 2013 Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.3.5. Muito Importante: Antes de efetuar qualquer procedimento de instalação,

Leia mais

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas.

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. Guia Rápido Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. A Impressora térmica de Etiquetas Elgin L42-DT foi desenvolvida para reduzir custos, aumentar a eficiência e oferecer um design compacto. www.bztech.com.br

Leia mais

MANUAL MÓDULO VENDAS

MANUAL MÓDULO VENDAS MANUAL MÓDULO VENDAS 1- ACESSO AO PROGRAMA DE VENDAS. Através do PROGRAMA 6000 podem-se efetuar os processos desde a abertura do caixa até o seu fechamento. Cada usuário que entrar no sistema deverá informar

Leia mais

Sage Construção Certificação

Sage Construção Certificação Sage Construção Certificação www.sage.pt Certificação 1. As opções disponíveis encontram-se em Obras Certificação: 2. O inicio do procedimento deverá ser na opção Requisições situada na listagem dos Processos:

Leia mais

MANUAL Formação: TIC (Word) Maio/2011

MANUAL Formação: TIC (Word) Maio/2011 Formatar colunas (1, 2 ou 3 ) Limites à volta do texto: Pág. 1/21 Capitulares Maiúsculas / Minúsculas Seleccionar a opção pretendida: (não esquecer que tem de estar já seleccionado o texto ao qual se pretende

Leia mais

Biblioteca do Conhecimento Online b-on

Biblioteca do Conhecimento Online b-on Biblioteca do Conhecimento Online b-on Agenda Histórico da b-on Motivação Visão, missão e objectivos Estrutura administrativa Conteúdos Portal b-on Pesquisa rápida Metapesquisa Recursos Periódicos Área

Leia mais

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra Ordem de Compra Índice 1. Criando uma Ordem de Compra 2. Gerenciando suas Ordens de Compra 1.Criando uma ordem de compra Para cadastrar ou gerenciar uma Ordem de Compra acesse o menu: Compras > Ordem de

Leia mais

PONTOS/TALÕES DE DESCONTO

PONTOS/TALÕES DE DESCONTO /TALÕES DE DESCONTO 1. Configuração de pontos... 3 Tipo de Critério... 5... 5 Cabeçalho... 5 Detalhes Artigo... 7 Lista... 7 Individual... 8 Modo de Atribuição... 8 Detalhes Família... 10 Lista... 10 Modo

Leia mais

FAZ A TUA LOJA ONLINE EM WORDPRESS

FAZ A TUA LOJA ONLINE EM WORDPRESS FAZ A TUA LOJA ONLINE EM WORDPRESS 2 OLÁ! RICARDO CORREIA VITOR SILVA WordPress Developer Gestor de Projetos Web http://rcorreia.com http://osmeusapontamentos.com Twitter: @rfvcorreia Twitter: @vitorsilva

Leia mais

aplicação arquivo Condições Gerais de Utilização

aplicação arquivo Condições Gerais de Utilização aplicação arquivo Condições Gerais de Utilização Manual das condições gerais que regulam a utilização dos serviços disponibilizados pela aplicação Arquivo, plataforma de gestão de informação, do Municipio

Leia mais

Tabela de Figuras. SIP Sistema Integrado Profissional Manual SIP Terminal

Tabela de Figuras. SIP Sistema Integrado Profissional Manual SIP Terminal Conteúdo Tabela de Figuras... 3 1. Botões, atalhos e ícones... 4 1.1. Ícones... 4 1.2. Botões... 4 1.3. Atalhos... 5 2. Vendas Terminal... 6 Efetuando vendas... 8 2.1.1. Detalhes das vendas... 12 2.1.1.1.

Leia mais

HS-SGICM. Manual do Utilizador HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA PEDIDOS DE SERVIÇOS DATA: FORMAÇÃO VERSÃO: 2.

HS-SGICM. Manual do Utilizador HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA PEDIDOS DE SERVIÇOS DATA: FORMAÇÃO VERSÃO: 2. HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA ELABORADO POR PEDIDOS DE SERVIÇOS FORMAÇÃO GLINTT -HS DATA: 2010-06-11 VERSÃO: 2.0 HS-SGICM Manual do Utilizador Confidencial, para uso no âmbito

Leia mais

Copyright GrupoPIE Portugal, S.A.

Copyright GrupoPIE Portugal, S.A. WinREST FrontOffice A Restauração do Séc. XXI WinREST FrontOffice Copyright 1996-2007 GrupoPIE Portugal, S.A. Máquina de Café Este dispositivo permite efectuar o controlo das doses de comidas e bebidas,

Leia mais

Universidade Aberta Serviços de Informática 29 de setembro de 2017 Página 1 de 6

Universidade Aberta Serviços de Informática 29 de setembro de 2017 Página 1 de 6 Instalar a impressão centralizada da Konica Minolta em PC s fora do domínio Cliente YSoft SafeQ em qualquer versão e arquitetura de Windows (7 ou superior) PARTE I Instalação do Cliente YSoft 1 Transferir

Leia mais

Tempo Real 2000 Infonet v4.1.01

Tempo Real 2000 Infonet v4.1.01 Tempo Real 2000 Infonet v4.1.01 Aplicação de Gestão de Assiduidades Relógio de Ponto - Controlo de Acessos Proximidade - Impressão Digital Íris www.tr2k.com www.temporeal2000.com Consultas - Calendário

Leia mais

TimeNET. REPORTU Digital-Time. Manual de Utilizador do Software. Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 1 de 35

TimeNET. REPORTU Digital-Time. Manual de Utilizador do Software. Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 1 de 35 Página 1 de 35 Manual de Utilizador do Software TimeNET Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 2 de 35 CONSIDERAÇÕES INICIAIS: - O Software TimeNET foi desenvolvido com as mais recentes tecnologias

Leia mais

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011 Manual Profissional BackOffice Mapa de Mesas v2011 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. INICIAR O ZSRest Backoffice... 3 1 4. Confirmar desenho de mesas...... 4 b) Activar mapa de mesas... 4 c) Zonas... 4 5.

Leia mais

Criar famílias, artigos, funcionários e clientes

Criar famílias, artigos, funcionários e clientes Descrição Criar famílias, artigos, funcionários e clientes Última actualização 2011-11-04 01:01:00 Objectivo Descrever os diferentes processos necessários para criar famílias, artigos, funcionários e clientes.

Leia mais

Ecrã Principal. Preferências. Parametrização Empresa Organização Funcional. Parametrização Empresa Centros Custo. Parametrização Parque Tipos Objetos

Ecrã Principal. Preferências. Parametrização Empresa Organização Funcional. Parametrização Empresa Centros Custo. Parametrização Parque Tipos Objetos Ecrã Principal Quando se entra na aplicação, o utilizador fica automaticamente filtrado à última Entidade (Centro Custo/Cliente) onde esteve a trabalhar; Foram adicionados os idiomas Checo, Norueguês e

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR Ano de referência MANUAL DO UTILIZADOR Aplicação para Preenchimento NOTA: Sempre que possível, as alterações relativas ao documento vigente no ano anterior serão assinaladas com cor diferente. 1 2 Índice

Leia mais

Manual de Campos Existentes na Ficha de Artigos

Manual de Campos Existentes na Ficha de Artigos Manual de Campos Existentes na Ficha de Artigos Índice Objetivo... 2 Introdução... 2 Análise de Separador Dados... 4 Análise de separador Preços... 7 Análise de separador Observações... 8 Análise de separador

Leia mais

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES CLIPP CHEFF MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES Controla o fluxo do estabelecimento (mesa, comanda, ficha) Permite consultar

Leia mais

Manual de POS Teclado Operador de Caixa

Manual de POS Teclado Operador de Caixa Manual de POS Teclado Operador de Caixa Dezembro de 2008 ÍNDICE O MANUAL DE POS TECLADO OPERADOR DE CAIXA... 1 Introdução... 1 Objectivos... 1 Condições de Utilização... 1 POS TECLADO - OPERADOR DE CAIXA...

Leia mais

Sales System. Soluções de Mobilidade Empresarial. Dossier Comercial Solução MobileCrm. Pontual software solutions

Sales System. Soluções de Mobilidade Empresarial. Dossier Comercial Solução MobileCrm. Pontual software solutions Soluções de Mobilidade Empresarial Pontual software solutions Solução Integrada de Mobilidade O MobileCrm é uma solução integrada de mobilidade a qual está desenhada para a plataforma Android, interligando

Leia mais

O poder da imaginação, faz-nos infinitos. John Muir

O poder da imaginação, faz-nos infinitos. John Muir O poder da imaginação, faz-nos infinitos. John Muir SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. www.sdilab.pt Redes Sociais www.facebook.com/sdilab www.youtube.com/sdilab www.linkedin.com/company/sdilab

Leia mais

I Extintores. Manual de utilizador

I Extintores. Manual de utilizador I Extintores Manual de utilizador As informações descritas neste documento podem ser alteradas sem aviso prévio e sem que a ISOFT Tecnologias de Informação tenha que actualizar este Manual para todos os

Leia mais

1. A Loja Lisboa Online

1. A Loja Lisboa Online Índice A Loja Lisboa Online Se tiver dificuldades, Fale connosco Registar-me na Loja Lisboa Online com nome de utilizador/palavra-passe Registar-me na Loja Lisboa Online com cartão do cidadão / chave móvel

Leia mais

GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa Lisboa Homepage :

GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa Lisboa Homepage : Versão 1.0 GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa 1250-069 Lisboa Homepage : http://www.gep.mtss.gov.pt Índice Folha 2 ÍNDICE Folha 1 - Requisitos ------------------------------------------------------------

Leia mais

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Sistema: Gourmet Referência: FG08 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Existem duas maneiras de lançar pizzas na venda do Gourmet, e que é padrão para qualquer

Leia mais

Versão 1.1. DEEP Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento Rua Castilho, Nº Lisboa Internet :

Versão 1.1. DEEP Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento Rua Castilho, Nº Lisboa Internet : Versão 1.1 DEEP Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento Rua Castilho, Nº 24 2 1250-069 Lisboa Internet : http://www.deep.msst.gov.pt Índice Folha 2 ÍNDICE Folha 1 - Requisitos -------------------------------------------------------------

Leia mais

Etiquetas. Página 1 de 10

Etiquetas. Página 1 de 10 Etiquetas Página 1 de 10 Configuração Para obter a máxima performance de uma impressora de Etiquetas, deverá instalar os drivers Windows (poderá efectuar o download dos NiceLabel em www.nicelabel.com).

Leia mais

E1750 HSUPA USB Modem

E1750 HSUPA USB Modem E1750 HSUPA USB Modem 1 Guia do Utilizador Copyright 2009 Huawei Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida por qualquer forma ou

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Manual DCP ONLINE. Manual de Preenchimento e Entrega Eletrónica da Declaração de Colheita e Produção CVRVV

Manual DCP ONLINE. Manual de Preenchimento e Entrega Eletrónica da Declaração de Colheita e Produção CVRVV Manual DCP ONLINE Manual de Preenchimento e Entrega Eletrónica da Declaração de Colheita e Produção CVRVV Índice Acesso... 3 Preenchimento... 3 Preencher DCP... 4 Passo 1 Identificação da Adega e do Produtor...

Leia mais

atualização gratuita *para clientes Solutio com contrato de manutenção ativo.

atualização gratuita *para clientes Solutio com contrato de manutenção ativo. novidades da versão 2.2 Obrigações fiscais 2013 o Comunicação das faturas para a AT através do Serviço Online Ficheiros do processo o Atualizadas as designações dos tipos de ficheiro o Acrescentadas as

Leia mais