CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T"

Transcrição

1 0 CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T 2016

2 1 ÍNDICE 1. DADOS DA MANTENEDORA DADOS DA FACULDADE Estrutura Organizacional da Faculdade Missão da Instituição Cursos em Funcionamento Dirigentes da Faculdade Comissão Própria de Avaliação CPA Núcleo Docente Estruturante Núcleo Docente Estruturante do Curso de Ciências Contábeis Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração Núcleo Docente Estruturante do Curso de Pedagogia CORPO DOCENTE Docentes por Disciplina, Regime de Trabalho e Titulação Curso de Ciências Contábeis Curso de Direito Curso de Administração Curso de Pedagogia PROJETO PEDAGÓGICO Missão, Objetivo e Perfil do Profissional do Curso de 31 Ciências Contábeis 4.2. Missão, Objetivo e Perfil do Profissional do Curso de Direito Missão, Objetivo e Perfil do Profissional do Curso de 33 Administração 4.4. Concepção, Objetivos e Perfil do Profissional do Curso de 34 Pedagogia 4.5. Currículo Pleno dos Cursos Curso de Ciências Contábeis Curso de Direito Curso de Administração Curso de Pedagogia 47

3 Ementário das Disciplinas Curso de Ciências Contábeis Curso de Direito Curso de Administração Curso de Pedagogia INFRA-ESTRUTURA Quadro Referente às Edificações Físicas Quadro Demonstrativo dos Recursos Audiovisuais Laboratórios de Informática BIBLIOTECA MONSENHOR MARQUES MENSALIDADES ESCOLARES CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

4 3 FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA FACET CATÁLOGO DADOS DA MANTENEDORA A Associação de Ensino Superior Santa Terezinha AESST é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza educacional, cultural e social, com prazo indeterminado, e com sede e foro na cidade de Timbaúba, Estado de Pernambuco, e estatuto próprio, registrado no Cartório do 1º Ofício de Imóveis em Timbaúba, Estado de Pernambuco, sob o nº. 273 do livro A-4 às fls.44-46, no dia 13 de maio de A Portaria n º 56, de 31 de maio de 2012, publicada no DOU de 1 de junho de 2012 aprovou a transferência da Associação de Planejamento e Desenvolvimento de Ensino e Cultura APDEC para a Associação de Ensino Superior Santa Terezinha a qual, conseqüentemente, assumiu os cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia. 2. DADOS DA FACULDADE A Faculdade de Ciências de Timbaúba FACET, funciona em sede própria, situada à Avenida Antonio Xavier de Morais, 03 Sapucaia, Timbaúba/PE. A mudança da nomenclatura do endereço citado ocorreu em decorrência da Lei Municipal nº. 1545/91, da qual a instituição só tomou conhecimento no ano de Trata-se de um estabelecimento particular de ensino superior, cuja entidade mantenedora é a Associação de Ensino Superior Santa Terezinha AESST. falecom@faculdadedetimbauba.edu.br A Faculdade de Ciências de Timbaúba FACET, no ano de 2013, além de proporcionar o funcionamento do Curso Superior de Ciências Contábeis e Direito, passou a ministrar também os cursos de Administração e Pedagogia antes ministrados pela Faculdade de Ciências de Timbaúba e patrocina palestras objetivando congregar a comunidade do município onde se localiza e dos municípios da região, mostrando que é parte atuante e integrante da sociedade. Ainda no sentido de interação com a sociedade, a faculdade pretende pôr em prática alguns projetos na área social, no intuito de incentivar a participação desta mesma sociedade, a buscar soluções para os problemas existentes, a fim de que, no futuro, todos possam se sentir orgulhosos de ter colaborado para melhorar a comunidade da qual fazem parte.

5 Estrutura Organizacional da Faculdade São órgãos da Administração da Faculdade: I Congregação II Conselho de Ensino III Diretoria IV Coordenação A Congregação, órgão superior deliberativo em matéria administrativa, didáticocientífica e disciplinar, é formada por: I Pelo Diretor da Faculdade, seu presidente; II Pelo Presidente da mantenedora; III Pelos professores em exercício; IV Por dois representantes do Corpo Discente; V Por um representante da Comunidade. O Conselho de Ensino, órgão deliberativo, de coordenação e assessoramento em matéria didático-científica e administrativa, é constituído: I Pelo Diretor da Instituição; II Pelo Diretor Acadêmico; IV Pelos Coordenadores de curso A Diretoria é um órgão executivo superior de coordenação e fiscalização das atividades da Faculdade. A Coordenação deve definir grupos de professores e disciplinas e formar comissões ad hoc para discutir questões técnico-curriculares específicas Missão da Instituição A Faculdade de Ciências de Timbaúba tem como missão oferecer educação de qualidade com seriedade, competência, consciência e dedicação ao ensino, firmando compromisso com a sociedade, através da formação de cidadãos éticos e dinâmicos, com visão holística proativa, capazes de atuar no processo de melhoria da qualidade de vida da comunidade onde está inserida e da sociedade brasileira como um todo.

6 Cursos em Funcionamento O Curso de Ciências Contábeis foi autorizado pela Portaria Ministerial de , reconhecido pela Portaria Ministerial de , publicada no Diário Oficial da União no dia e renovado o reconhecimento pela Portaria 703 de 18 de dezembro de 2013 (no. ordem 344). Regime de Matrícula: Seriado semestral. Duração do Curso: O Curso terá a duração de horas-relógio, com tempo de integralização no mínimo de oito e no máximo quatorze semestres. Turno de Funcionamento: Noturno Vagas Oferecidas: 80 vagas anuais Turmas: 2 turmas com 40 alunos O curso obteve em 2009 a seguinte avaliação: - ENADE 03 (Três) - Índice de Diferença de Desempenho - IDD 05 (Cinco) - Conceito Preliminar de Curso - CPC 03 (Três) O curso obteve em 2012 a seguinte avaliação: - ENADE 03 (Três) O Curso de Direito foi autorizado pela Portaria Ministerial nº 121 de , reconhecido pela Portaria Ministerial nº. 569, de 17 de abril de 2009, publicada no Diário Oficial da União no dia 20 de abril de 2009 e renovado o reconhecimento pela portaria 124, de 9 de julho de 2012, publicada no Diário Oficial da União no dia 10 de julho de 2012 (no. ordem 52). Regime de Matrícula: Seriado semestral. Duração do curso: O curso terá a duração de horas-relógio com tempo de integralização no mínimo de dez semestres e no máximo de dezesseis semestres.

7 6 Turno de Funcionamento: Noturno Vagas Oferecidas: 100 vagas anuais Turmas: 2 turmas com 50 alunos O curso obteve em 2009 a seguinte avaliação: - ENADE 03 (Três) - Índice de Diferença de Desempenho - IDD 04 (Quatro) - Conceito Preliminar de Curso - CPC 03 (Três) O curso obteve em 2012 a seguinte avaliação: - ENADE 03 (Três) O Curso de Administração, Bacharel, com habilitação em Administração Geral, foi autorizado pela Portaria Ministerial n de 20/11/1997. Reconhecido pela Portaria Ministerial nº , de 13 de dezembro de 2001, publicada no Diário Oficial da União do dia 17/12/2001 e renovado o reconhecimento pela Portaria 703 de 18 de Dezembro de 2013 (no. ordem 343). Regime de Matrícula: Seriado semestral Duração do Curso: O curso terá a duração de horas-relógio, com tempo de integralização no mínimo de oito e no máximo quatorze semestres. Turno de Funcionamento: Noturno Vagas Oferecidas: 100 vagas anuais Turmas: 2 turmas com 50 alunos O curso obteve em 2009 a seguinte avaliação: - ENADE 03 (Três) - Índice de Diferença de Desempenho - IDD 03 (Três) - Conceito Preliminar de Curso - CPC 03 (Três) O curso obteve em 2012 a seguinte avaliação: - ENADE 04 (Quatro)

8 7 O Curso de Pedagogia foi autorizado pela Portaria Ministerial nº 288 de , reconhecido pela Portaria Ministerial nº. 355, de 23 de abril de 2007, publicada no Diário Oficial da União de 24/04/2007, e renovado o reconhecimento pela Portaria Ministerial nº. 286, de 21 de dezembro de 2012, publicada no Diário Oficial da União de 27 de dezembro de 2012 (no. ordem 831). Regime de Matrícula: Seriado semestral. Duração do Curso: O Curso de Pedagogia terá a duração de horas-relógio, com tempo de integralização no mínimo de oito e no máximo quatorze semestres. Turno de Funcionamento: Noturno Vagas Oferecidas: 100 vagas anuais Turmas: 2 turmas com 50 alunos O curso obteve em 2014 a seguinte avaliação: - ENADE 03 (Três) - Índice de Diferença de Desempenho - IDD 12 (Doze) - Conceito Preliminar de Curso - CPC 03 (Três) 2.4. Dirigentes da Faculdade Diretor Geral LUIZ RODRIGUES DE SOUSA Graduação: Direito, AEUDF, RG: SSP/DF / CPF: Telefone Funcional: (0xx81) Endereço: Avenida Maria Emília Cavalcanti, s/nº - Timbaúba/PE luizlrs45@hotmail.com Experiência Profissional Assistente Jurídico do quadro da Advocacia Geral da União. Diretor Geral da Faculdade a partir de Vice-Diretor e Coordenador do Curso de Administração ÉRICO TAVARES DE SOUSA Graduação: Administração de Empresas, FAESP, Mestrado: Gestão Organizacional com ênfase em Marketing, UFPB, RG: SSP/DF / CPF:

9 8 Celular: (0xx81) Endereço: Rua Francisco da Cunha 440 Apt Boa Viagem - Recife - PE. erico_ts@hotmail.com. Experiência Profissional: Professor das disciplinas Pesquisa de Mercado e Teoria das Organizações, do Curso de Administração. Coordenador do Curso de Administração da Faculdade de Educação Superior de Timbaúba. Trabalhos Publicados: Social responsibility as a differential to corporate Strategy. 17 th International Conference on Production Research Jogos Empresariais: Um desafio no processo ensino-aprendizagem. Revista Plenarium Regime de Trabalho: Integral. Diretor Acadêmico OSVALDO RODRIGUES DE SOUSA Graduação: Licenciatura Plena em Estudos Sociais - UFRPE, Pós-Graduação: Lato Sensu em Economia e Negócios Empresariais, UFPE, RG: SSP/PE / CPF: Endereço: Rua visconde de Jequitinhonha, 2902, apto Boa Viagem, Recife-PE Telefone: (0xx81) / Celular: (0xx81) osvaldo_faest@yahoo.com.br Experiência Profissional: Diretor Geral da Faculdade de 1998 a 2002 Diretor Acadêmico da Faculdade a partir de 2002 Regime de Trabalho: Integral. Secretária CELMA LÚCIA DE VASCONCELOS Graduação: Licenciatura Plena em Letras, UPE - Nazaré da Mata, RG: SSP/PE / CPF: Endereço Residencial: Rua Professora Domerina, nº Timbaúba/PE Telefone: (0xx81)

10 9 Experiência Profissional: Secretária da Faculdade desde março de Bibliotecária PATRICIA DE FREITAS FERREIRA Graduação: Biblioteconomia e Documentação, UFPB, Especialização: Ensino Aprendizagem mediado pela TIC, FIP, RG: SSP - PB / CPF: / CRB Endereço Residencial: Rua Santa Catarina nº. 37 Cabedelo - PB Fone: (0xx83) bibliotecadetimbauba@yahoo.com.br Experiência Profissional Bibliotecária da Faculdade desde 01 de dezembro de 2004 Coordenador do Curso de Ciências Contábeis SORAYA TIBÚRCIO AZEVEDO LIMA Graduação: Ciências Contábeis, UFPB, Especialização: Controladoria, UFPB, Especialização: Contabilidade e Direito Tributário (em andamento), início em Curso: elearning de extensão em IFRS e NIAS, FIPECAFE, RG: SSP/PB / CPF: Endereço Residencial: Rua Leonel da Silva Coutinho, 235, Mangabeira II - João Pessoa/PB Fone: (0xx83) / Celular: (0xx83) Sorayya@ig.com.br Experiência Docente: Professora e Coordenadora na Faculdade de Ciências de Timbaúba - FACET Professora da UFPB Experiência Profissional: Empresária Contábil com escritório próprio: Consultab Assessoria Contábil S/S Ltda. Coordenadora do Curso de Pedagogia CECÍLIA RIBEIRO DA SILVA SANTOS

11 10 Graduação: Licenciatura Plena em Pedagogia, com Habilitação Magistério e Supervisão Escolar, UPE, Especialização: Planejamento e Gestão Escolar, UPE, Especialização: Educação Inclusiva, FSF, Mestrado: Ciências da Linguagem, UNICAP, RG: SSP/PE / CPF: End. Residencial: Rua Severino H. M. Cavalcanti, 28 César Augusto Timbaúba/PE Fone: (0xx81) / Celular: (0xx81) Ceci_ribeiro@yahoo.com.br Experiência Docente: Professora e Coordenadora na Faculdade de Ciências Timbaúba FAEST. Trabalhos Publicados: O processo gestionário visto pelos seus agentes. IN: Revista Plenarium FACET/FAEST v. IV n 5, Regime de Trabalho: Integral Coordenador de Curso de Direito GUTEMBERG JOSÉ DA COSTA MARQUES CABRAL Graduação: Direito, UFPB, Especialização: Geografia e Gestão Territorial, UFPB, Mestrado: Direito, UFC, Doutorado: Ciências Jurídico-Sociais, UMSA, Argentina, RG: SSP/PB CPF: Endereço Residencial: Rua João Amorim, Centro - João Pessoa/PB. Fone: (0xx83) Celular: (0xx83) gutecabral@terra.com.br Experiência Docente: Lecionando as seguintes disciplinas: Direito Administrativo, Urbanístico, Eleitoral e Ambiental. Professor do curso de Especialização de Direito Processual, Universidade Potiguar RN. Experiência Profissional:

12 11 Faculdade de Ciências de Timbaúba atuando como Coordenador do curso de Direito, no período de agosto de 2005 até os dias atuais. Prefeitura Municipal de BAYEUX, no período de 1983 a 1992 atuando como: Escriturário, Técnico de Nível Médio, Diretor de Divisão, Assessor Jurídico; Estado da Paraíba, no período de 1986 a 2003 atuando como: Técnico de Nível Médio em Educação, Delegado de Carreira da Polícia Civil; Exames & Consultorias LTDA, no período de 1996 até os dias atuais; Gerente Administrativo Comissão Própria de Avaliação CPA Nome: Soraya Tibúrcio Azevedo Lima Telefone: Cargo: Representante dos Coordenadores Coordenadora da CPA Nome: Rooselvelt Pessoa Suna Telefone: Cargo: Representante do Corpo Docente Nome: Martyna Natasha Barbalho de Sousa Telefone: Cargo: Representante do Corpo Técnico Nome: Gerluce Aline da Silva Lima Telefone: Cargo: Representante do Corpo Discente Nome: Alex Tavares de Sousa Telefone: Cargo: Representante da Mantenedora Nome: José Edson Ribeiro Jordão Telefone:

13 12 Cargo: Representante da Comunidade 2.6. Núcleo Docente Estruturante Núcleo Docente Estruturante do Curso de Ciências Contábeis Soraya Tiburcio Azevedo Lima Coordenadora do Curso Presidente Alexandre Barboza dos Santos Ana Claudia Cavalcanti de Araújo Franklin Vieira de Araújo Noedson Rocha de Araujo Roosevelt Pessoa Suna Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito Gutemberg José da Costa Marques Cabral Coordenador do Curso Presidente Admaldo Cesário dos Santos Bruno Manoel Viana de Araújo Carlos Eduardo Veloso Coutinho Erivaldo Henrique de Melo Medeiros Kleber Salgado Bandeira Filho Roosevelt Pessoa Suna Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração Erico Tavares de Sousa Coordenador do Curso Presidente Alex Cristophe Cruz da Silva Ana Cláudia Cavalcanti de Araújo Geneci Cavalcanti da Silva Richard Holland Silva

14 13 Roosevelt Pessoa Suna Núcleo Docente Estruturante do Curso de Pedagogia Cecília Ribeiro da Silva Santos Coordenadora do Curso Presidente Ana Maria Nunes de Bulhões Maria das Dores Ribeiro da Silva Manoel Matusalém Sousa 3. CORPO DOCENTE 3.1. Docentes por Disciplina, Regime de Trabalho e Títulação Quadro I - Docente do Curso de Ciências Contábeis por Disciplina, Regime de Trabalho e Titulação DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE 1º SEMESTRE TRABALHO TITULAÇÃO Genival Estevão Comunicação Integral Graduação: Licenciatura em Letras de Oliveira Empresarial Especialização: Língua Portuguesa Alexandre José Contabilidade Integral Graduação: Ciências Contábeis Barboza dos Básica I Especialização: Auditoria Fiscal e Santos Tributária Mestrado: Gestão Pública Cláudio José da Instituições de Parcial Graduação: Direito e Lic. em Letras Silva Direito Público e Especialização: Direito Civil Privado Zélia Damião e Metodologia do Integral Graduação: Licenciatura em História Silva Trabalho Especialização: Desenvolvimento e Científico Políticas Educativas e História Mestrado: Ciências da Educação Roosevelt Pessoa Psicologia Integral Graduação: Psicologia Suna Organizacional Especialização: Psicologia nas Organizações Mestrado: Gestão Empresarial Sueli Rodrigues de Sociologia Geral Integral Graduação: Licenciatura em História e Albuquerque e Organizacional Filosofia Ferreira Especialização: Metodologia do Ensino Superior

15 14 2º SEMESTRE Alexandre José Barboza dos Santos Sueli Rodrigues de Albuquerque Ferreira André Luiz Rosendo Vasconcelos José Valmir Cardoso de Lucena Ana Cláudia Cavalcanti de Araújo 3º SEMESTRE Noedson Rocha de Araújo Kelly Pereira da Silva José Valmir Cardoso de Lucena Riverlene Rosendo de Albuquerque Alexandre José Barboza dos Santos 4º SEMESTRE Contabilidade Básica II Integral Graduação: Ciências Contábeis Especialização: Auditoria Fiscal e Tributária Mestrado: Gestão Pública Filosofia da Integral Graduação: Licenciatura em História e Ciência e Ética Filosofia Especialização: Metodologia do Ensino Superior Legislação Parcial Graduação: Direito Tributária Especialização: Direito Previdenciário, Direito Processual Civil e Direitos Humanos Doutorando: Direito Laboral Matemática Aplicada Parcial Graduação: Licenciatura em Ciências com Habilitação em Matemática Especialização: Ensino de Ciências Introdução à Integral Graduação: Ciências Econômicas Economia Mestrado: Economia Contabilidade Integral Graduação: Ciências Contábeis Societária Especialização: Gestão Estratégica de Marketing e Negócios Legislação Empresarial Parcial Graduação: Direito Especialização: Direito Processual Civil Matemática Integral Graduação: Licenciatura em Ciências Financeira com Habilitação em Matemática Especialização: Ensino de Ciências Planejamento e Parcial Graduação: Ciências Contábeis Contabilidade Especialização: Auditoria Fiscal Tributária Teoria Geral da Contabilidade Integral Graduação: Ciências Contábeis Especialização: Auditoria Fiscal e Tributária Mestrado: Gestão Pública Noedson R. de Araújo Contabilidade Avançada Integral Graduação: Ciências Contábeis Especialização: Gestão Estratégica de Marketing e Negócios Gildeci José Estatística Parcial Graduação: Matemática

16 15 Justino Aplicada Especialização: Matemática Mestrado: Matemática Alexandre José Barboza dos Santos Estrutura das Demonstrações Contábeis Integral Graduação: Ciências Contábeis Especialização: Auditoria Fiscal e Tributária Mestrado: Gestão Pública Madelon Cristiany C. de Araújo Sistemas de Informações Parcial Graduação: Licenciatura em História Especialização: Informática na Educação Contábeis José Henrique da Silva Junior Orçamento Governamental Parcial Graduação: Ciências Contábeis Especialização: Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal 5º SEMESTRE Noedson Rocha de Araújo Ana Elizabeth de Brito Alves Franklin Vieira de Araújo José Henrique da Silva Júnior Gildeci José Justino 6º SEMESTRE Noedson Rocha de Araújo Franklin Vieira de Araújo Patrícia Clericuzi de B. e Silva Análise das Demonstrações Contábeis Integral Graduação: Ciências Contábeis Especialização: Gestão Estratégica de Marketing e Negócios Análise de Parcial Graduação: Administração e Matemática Projetos e Especialização: Finanças Coorporativas, Orçamento Planejamento e Gestão Organizacional Empresarial Contabilidade Parcial Graduação: Ciências Contábeis de Custos Especialização: Contabilidade Empresarial Contabilidade Parcial Graduação: Ciências Contábeis Governamental Especialização: Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal Introdução à Ciência Atuarial Parcial Graduação: Matemática Especialização: Matemática Mestrado: Matemática Auditoria Integral Graduação: Ciências Contábeis Contábil Especialização: Gestão Estratégica de Marketing e Negócios Contabilidade Parcial Graduação: Ciências Contábeis Gerencial Especialização: Contabilidade Empresarial Empreendedoris Parcial Graduação: Administração mo (Optativa I) Especialização: MBA- Executivo em Gestão Empresarial II Mestrado: Direção de Empresas

17 16 Kelly Pereira da Legislação Parcial Graduação: Direito Silva Trabalhista e Especialização: Direito Processual Civil Social (Optativa II) Riverlene Prática Contábil Parcial Graduação: Ciências Contábeis Rosendo de I (Simulada) Especialização: Auditoria Fiscal Albuquerque 7º SEMESTRE Alexandre José Controladoria Integral Graduação: Ciências Contábeis Barboza dos Contábil Especialização: Auditoria Fiscal e Santos Tributária Mestrado: Gestão Pública Ana Cláudia Metodologia Integral Graduação: Ciências Econômicas Cavalcanti de da Pesquisa e Mestrado: Economia Araújo Trabalho de Conclusão de Curso I Franklin Vieira de Tópicos Parcial Graduação: Ciências Contábeis Araújo Avançados de Especialização: Contabilidade Contabilidade Empresarial (Optativa III) José Henrique da Perícia, Parcial Graduação: Ciências Contábeis Silva Júnior Mediação e Especialização: Contabilidade Pública Arbitragem e Responsabilidade Fiscal Soraya Tiburcio Prática Contábil Integral Graduação: Ciências Contábeis A. Lima II (Simulada) Especialização: Controladoria 8º SEMESTRE Franklin Vieira de 1. Contabilidade Parcial Graduação: Ciências Contábeis Araújo do Terceiro Especialização: Contabilidade Setor Empresarial 2. Contabilidade Social Noedson Rocha 1. Contabilidade Integral Graduação: Ciências Contábeis de Araújo Internacional Especialização: Gestão Estratégica de 2. Legislação Marketing e Negócios Profissional Ana Raquel Introdução à Parcial Graduação: Administração Pessoa de Administração Especialização: Gestão e Moraes Barbosa Desenvolvimento da Capacidade Humana Recursos Humanos

18 17 Noedson Rocha Trabalho de Integral Graduação: Ciências Contábeis de Araújo Conclusão de Especialização: Gestão Estratégica de Curso II Marketing e Negócios Nadiene de Paiva Brandão Educação das Relações Ético- Raciais Parcial Graduação: Pedagogia Especialização: Psicopedagogia Pedagógica Mestrado: Programa de Formação Avançada em educação Alexandre José Prática Contábil Integral Graduação: Ciências Contábeis Barboza dos III (Real) Especialização: Auditoria Fiscal e Santos Tributária Mestrado: Gestão Pública Quadro II Docentes do Curso de Direito por Disciplina, Regime de Trabalho e Titulação DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE TITULAÇÃO TRABALHO 1º SEMESTRE Ana Carolina Pedrosa Ribeiro Introdução ao Estudo do Direito Parcial Graduação: Direito e Letras Mestrado: Ciências Jurídicas Pessoa Ana Cláudia Cavalcanti de Economia Política Integral Graduação: Ciências Econômicas Mestrado: Economia Araújo Mazukyevicz Ramon S. do N. Silva Sociologia Geral e Jurídica Parcial Graduação: Direito Especialização: Segurança Pública e Direitos Humanos Mestrado: Direitos Jurídicas Doutorando: Direitos Humanos e Desenvolvimentos Kleber Salgado Bandeira Filho Ciência Política e Teoria do Estado Integral Graduação: Direito Especialização: Preparatório ao ingresso na carreira política Mestrado: Direito Público Marcos Henrique de Pontes Filosofia Geral e Ética Parcial Graduação: Filosofia e Teologia Mestrado: Teologia e Ciências Humanas Felipe Costa L. do Técnicas de Parcial Graduação: Direito

19 18 Nascimento Redação Jurídica Especialização: 2º SEMESTRE Kleber Salgado Bandeira Filho Ana Carolina Pedrosa Ribeiro Pessoa Admaldo Cesário dos Santos Severino Silvestre da Silva Marcos Henrique de Pontes William Ferreira de Melo 3º SEMESTRE Kleber Salgado Bandeira Filho André Luiz Rosendo Vasconcelos Admaldo Cesário dos Santos Camila Leite Vasconcelos Direito Constitucional I Integral Graduação: Direito Mestrado: Direito Público Direito Civil I Parcial Graduação: Direito (Parte Geral) Mestrado: Ciências Jurídicas Direito Penal I Integral Graduação: Direito Especialização: Ciências Jurídicas- Criminais, Direitos Humanos Mestrado: Ciências Jurídicas Criminais Doutorando: Ciências Jurídico-Criminais Antropologia Parcial Graduação: Teologia, Psicanálise Clínica e Geral e Jurídica Filosofia Especialização: Desenvolvimento e Políticas Educativas Mestrado: Ciências da Educação Doutorado: Ciências da Educação Filosofia do Parcial Graduação: Filosofia e Teologia Direito Mestrado: Teologia e Ciências Humanas História do Direito Parcial Graduação: Direito Especialização: Direito Processual Civil, Constitucional e Tributário Mestrado: Direito Direito Integral Graduação: Direito Constitucional II Especialização: Preparatório ao ingresso na carreira política Mestrado: Direito Público Direito Civil II Parcial Graduação: Direito (Obrigações) Especialização: Direito Previdenciário, Direitos Humanos e Direito Processual Civil Doutorando: Direito Laboral Direito Penal II Integral Graduação: Direito Especialização: Ciências Jurídicas- Criminais. Mestrado: Ciências Jurídicas Criminais Doutorando: Ciências Jurídico-Criminais Direito Integral Graduação: Direito Administrativo I Especialização: Direito Processual Carlos Eduardo Teoria Geral do Integral Graduação: Direito

20 19 Veloso Coutinho Processo Especialização: Direito Civil Empresarial e Direito Processual Civil Roosevelt Pessoa Suna Psicologia Jurídica Integral Graduação: Psicologia Especialização: Psicologia nas Organizações Mestrado: Gestão Empresarial 4º SEMESTRE Kleber Salgado Bandeira Filho Oséias Guimarães Thomaz Arthur Benvindo de Souza Erivaldo Henrique de Melo Medeiros Carlos Eduardo Veloso Coutinho 5º SEMESTRE Kátia Regina Ferreira de Farias Arthur Benvindo Pinto de Souza Erivaldo Henrique de Melo Medeiros Carlos Eduardo Veloso Coutinho Oséias Guimarães Thomaz Direito Constitucional III Integral Graduação: Direito Mestrado: Direito Público Direito Civil III Parcial Graduação: Direito (Contratos) Especialização: Direito Administrativo Mestrado: Gestão Pública Direito Penal III Integral Graduação: Direito Especialização: Direito Penal e Processo Penal Mestrando: Direito Direito Integral Graduação: Direito Processual Civil I Especialização: Direito Penal e Processo Penal / Direito Civil e Processual Civil Mestrado: Direito Direito do Trabalho I Integral Graduação: Direito Especialização: Direito Civil Empresarial e Direito Processual Civil Direito Civil IV Parcial Graduação: Ciências Jurídicas Sociais (Responsabilidad Especialização: Direito Empresarial e Civil) Direito Penal IV Integral Graduação: Direito Especialização: Direito Penal e Processual Penal Mestrando: Direito Direito Integral Graduação: Direito Processual Civil Especialização: Direito Penal e Processo II Penal / Direito Civil e Processual Civil Mestrado: Direito Direito do Trabalho II Integral Graduação: Direito Especialização: Direito Civil Empresarial e Direito Processual Civil Direito Parcial Graduação: Direito Administrativo II Especialização: Direito Administrativo Mestrado: Gestão Pública

21 20 6º SEMESTRE Ana Carolina P. Direito Civil V Parcial Graduação: Direito e Letras Ribeiro Pessoa (Coisas) Mestrado: Ciências Jurídicas Erivaldo Henrique Direito Integral Graduação: Direito de Melo Medeiros Processual Civil Especialização: Direito Penal e Processo III Penal / Direito Civil e Processual Civil Mestrado: Direito William Ferreira de Direito Parcial Graduação: Direito Melo Empresarial I Especialização: Direito Processual Civil Constitucional Tributário Mestrado: Direito Carlos Eduardo Direito Integral Graduação: Direito Veloso Coutinho Processual do Especialização: Direito Civil Empresarial e Trabalho Direito Processual Civil Arthur Benvindo Direito Integral Graduação: Direito Pinto de Souza Processual Penal Especialização: Direito Penal e Processual I Penal Mestrando: Direito 7º SEMESTRE André Luiz Direito Civil VI Parcial Graduação: Direito Rosendo (Família) Especialização: Direito Previdenciários Vasconcelos Direitos Humanos e Direito Processual Civil Doutorando: Direito Laboral Arthur Benvindo Direito Integral Graduação: Direito Pinto de Souza Processual Penal Especialização: Direito Penal e Processo II Penal Mestrando: Direito Erivaldo Henrique Direito Integral Graduação: Direito de Melo Medeiros Processual Civil Especialização: Direito Penal e Processo IV Penal / Direito Civil e Processual Civil Mestrado: Direito Felipe Costa L. do Direito Parcial Graduação: Direito Nascimento Empresarial II Especialização: Direito Civil e Processo Civil /Gestão de logística Mestrado: Carlos Eduardo Prática Jurídica I Integral Graduação: Direito Veloso Coutinho (Simulada) Especialização: Direito Civil Empresarial e Direito Processual Civil 8º SEMESTRE Kátia Regina Direito Civil VII Parcial Graduação: Ciências Jurídicas Sociais Ferreira de Farias (Sucessões) Especialização: Direito Empresarial

22 21 Admaldo Cesário dos Santos Arthur Benvindo de Souza Mazukyevicz Ramon S. do N. Silva Carlos Eduardo Veloso Coutinho Kelly Pereira da Silva Camila Leite Vasconcelos 9º SEMESTRE Gutemberg José da Costa Marques Cabral William Ferreira de Melo Arthur Benvindo Pinto de Souza Bruno Manoel Viana de Araújo Deontologia Integral Graduação: Direito Especialização: Ciências Jurídicas-Criminais com ênfase em Direito Penal, Criminologia e Direito Fundamentais, Direito Humanos. Mestrado: Ciências Jurídicas Criminais Doutorando: Ciências Jurídico-Criminais Teoria da Integral Graduação: Direito Argumentação Especialização: Direito Penal e Processual Jurídica Penal Mestrando: Direito Direito Parcial Graduação: Direito Internacional Especialização: Segurança Pública e Direitos Humanos Mestrado: Direitos Jurídicos Doutorando: Direitos Humanos e Desenvolvimentos Direito da Integral Graduação: Direito Infância e da Especialização: Direito Civil Empresarial e Juventude Direito Processual Civil Direito do Consumidor Parcial Graduação: Direito Especializando: Direito Processual Civil Prática Jurídica II Integral Graduação: Direito (Simulada) Especialização: Direito Processual Direito Ambiental Integral Graduação: Direito Especialização: Geografia e Gestão Territorial Mestrado: Ordem Jurídica Constitucional Doutorando: Ciências Jurídicas e Sociais Direito Tributário Parcial Graduação: Direito I Especialização: Direito Processual Civil Constitucional Tributário Mestrado: Direito Juizados Especiais (Optativa!) e Pratica Jurídica III ( Real ) Integral Graduação: Direito Especialização: Direito Penal e Processo Penal Mestrando: Direito Direitos Humanos Parcial Graduação: Direito (Optativa II) Mestrado: Direito Internacional Doutorado: Direito Internacional

23 22 Mazukyevicz Metodologia da Integral Graduação: Direito Ramon S. do N. Pesquisa Especialização: Segurança Pública e Silva Monografia Direitos Humanos Jurídica e Prática Mestrado: Direitos Jurídicas Jurídica III (Real) Doutorando: Direitos Humanos e Desenvolvimentos 10ºSEMESTRE William Ferreira de Direito Tributário Integral Graduação: Direito Melo II Especialização: Direito Processual Civil Constitucional Tributário Mestrado: Direito Nadiene de Paiva Brandão Educação das Relações Ético- Raciais Parcial Graduação: Pedagogia Especialização: Psicopedagogia Pedagógica Mestrado: Programa de Formação Avançada em educação André Luiz Roseno Direitos Parcial Graduação: Direito Vasconcelos Previdenciário Especialização: Direito Previdenciário, (Optativa) Direitos Humanos e Direito Processual Civil Doutorando: Direito Laboral Bruno Manoel Monografia Parcial Graduação: Direito Viana de Araújo Jurídica II Mestrado: Direito Internacional Doutorado: Direito Internacional Arthur Benvindo de Prática Jurídica Integral Graduação: Direito Souza IV (Real) Especialização: Direito Penal e Processual Penal Mestrando: Direito Curso de Administração 1º SEMESTRE DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE TITULAÇÃO TRABALHO José Valmir Cardoso Lucena Cálculo Parcial Graduação: Licenciatura em Ciências com Habilitação em Matemática Especialização: Ensino de Ciências Ana Claudia C. de Araújo Economia Integral Graduação: Ciências Econômicas Mestrado: Economia Sueli Rodrigues de Albuquerque Ferreira Filosofia e Ética Profissional Integral Graduação: Licenciatura em História e Filosofia Especialização: Metodologia do Ensino Superior

24 23 Kelly Pereira da Silva Severino Silvestre da Silva Ana Raquel Pessoa de Moraes Barbosa 2º SEMESTRE Cláudio José da Silva Madelon Cristiany C. de Araújo José Valmir Cardoso de Lucena Genival Estevão de Oliveira Ana Raquel Pessoa de Moraes Barbosa 3º SEMESTRE Ana Raquel Pessoa de Moraes Barbosa Richard Holland Silva Alex Cristophe Cruz da Silva Richard Holland Silva Introdução à Ciência Política Parcial Graduação: Direito Especializando: Direito Processual Civil Psicologia Aplicada Parcial Graduação: Teologia, Filosofia e Psicanálise Clínica Especialização: Desenvolvimento e Políticas Educativas Mestrado: Ciências da Educação Doutorado: Ciências da Educação Teoria Geral da Parcial Graduação: Administração Administração I Especialização: Gestão e Desenvolvimento da Capacidade Humana e Recursos Humanos Direito Aplicado a Parcial Graduação: Direito com Licenciatura em Administração Letras Especialização: Direito Civil Informática Parcial Graduação: Licenciatura em História Aplicada Especialização: Informática na Educação Matemática Financeira Parcial Graduação: Licenciatura em Ciências com Habilitação em Matemática Especialização: Ensino de Ciências Oficina de Leitura e Integral Graduação: Licenciatura em Letras Escrita Especialização: Língua Portuguesa Teoria Geral da Parcial Graduação: Administração Administração II Especialização: Gestão e Desenvolvimento da Capacidade Humana e Recursos Humanos Administração de Parcial Graduação: Administração Recursos Especialização: Gestão e Desenvolvimento Humanos da Capacidade Humana e Recursos Humanos Custos e Orçamento Empresarial Integral Graduação: Administração Mestrado: Economia - Área de Concentração: Investimentos e Empresas Estatística Aplicada Integral Graduação: Matemática Especialização: Ensino das Ciências Mestrado: Matemática Introdução a Integral Graduação: Administração Finanças Pessoais Mestrado: Economia - Área de Concentração: Investimentos e Empresas

25 24 Ana Elizabeth de Brito Alves Sueli Rodrigues de Albuquerque Ferreira 4º SEMESTRE Patrícia Clericuzi de B. e Silva Ana Elizabeth de Brito Alves Ana Raquel Pessoa de Morais Barbosa Alex Cristophe Cruz da Silva Richard Holland Silva Roosevelt Pessoa Suna 5º SEMESTRE Richard Holland Silva Alex Cristophe Cruz da Silva Madelon Cristiany Cavalcanti de Araújo Organização de Sistemas e Métodos Parcial Graduação: Administração e Matemática Especialização: Finanças Coorporativas, Planejamento e Gestão Organizacional Sociologia Aplicada Integral Graduação: Licenciatura em História e Filosofia Especialização: Metodologia do Ensino Superior Empreendedorismo Parcial Graduação: Administração Especialização: MBA- Executivo em Gestão Empresarial II Mestrado: Direção de Empresas Estratégia Parcial Graduação: Administração e Matemática Empresarial Especialização: Finanças Coorporativas, Planejamento e Gestão Organizacional Gestão Estratégica Parcial Graduação: Administração de Pessoas Especialização: Gestão e Desenvolvimento da Capacidade Humana e Recursos Humanos Metodologia do Trabalho Científico Integral Graduação: Matemática Especialização: Ensino das Ciências Mestrado: Matemática Princípios de Integral Graduação: Administração Marketing Mestrado: Economia Relações Integral Graduação: Psicologia Interpessoais Especialização: Psicologia nas Organizações Mestrado: Gestão Empresarial Administração Integral Graduação: Administração Financeira Mestrado: Economia Análise Multivariada Aplicada à Administração Integral Graduação: Matemática Especialização: Ensino das Ciências Mestrado: Matemática Estratégia de Parcial Graduação: Licenciatura em História Marketing Especialização: Informática na Educação Abraão Lima Gestão da Cadeia Parcial Graduação: Administração Bandeira de Suprimentos e Especialização: MBA Gestão de Logística

26 25 Bruno Carvalho de Sousa Richard Holland Silva 6º SEMESTRE Abraão Lima Bandeira Logística Empresarial Negociação Parcial Graduação: Administração Especialização: MBA Gestão de Pessoas e Administração de Empresas. Pesquisa de Integral Graduação: Administração Mercado Mestrado: Economia Administração de Parcial Graduação: Administração Produção e Especialização: MBA Gestão de Logística Operações Empresarial Richard Holland Silva Kelly Pereira da Silva Geneci Cavalcanti da Silva Richard Holland Silva Roosevelt Pessoa Suna Bruno Carvalho de Sousa 7º SEMESTRE Alexandre José Barboza dos Santos Bruno Carvalho de Sousa José Valmir Cardoso de Lucena Diagnóstico e Consultoria Empresarial Integral Graduação: Administração Mestrado: Economia Direito do Parcial Graduação: Direito Consumidor Especializando: Direito Processual Civil Estágio Integral Graduação: Administração Supervisionado I Mestrado: Planejamento e Gestão Orientação de Organizacional Estágio I Gestão de Integral Graduação: Administração Finanças Mestrado: Economia Corporativas Liderança e Comportamento Organizacional Integral Graduação: Psicologia Especialização: Psicologia nas Organizações Mestrado: Gestão Empresarial Sistemas de Parcial Graduação: Administração Informação Especialização: MBA Gestão de Pessoas e Gerencial Administração de Empresas. Administração Intgral Graduação: Ciências Contábeis Pública Especialização: Auditoria Fiscal e Tributária Mestrado: Gestão Pública Estudo de Casos Parcial Graduação: Administração Especialização: MBA Gestão de Pessoas e Administração de Empresas. Mercado de Parcial Graduação: Licenciatura em Ciências com Capitais Habilitação em Matemática Especialização: Ensino de Ciências Richard Holland Simulação Integral Graduação: Administração

27 26 Silva Empresarial Mestrado: Economia Gildeci José Justino Análise Financeira e Investimentos (Optativa I) Parcial Graduação: Matemática Especialização: Matemática Mestrado: Matemática Patrícia Clericuzi Gestão de Parcial Graduação: Administração de B. e Silva Pequenas e Especialização: MBA- Executivo em Gestão Médias Empresas Empresarial II (Optativa II) Mestrado: Direção de Empresas Geneci Cavalcanti Estágio Integral Graduação: Administração da Silva Supervisionado e Mestrado: Planejamento e Gestão Orientação de Organizacional Estágio II 8º SEMESTRE Geneci Cavalcanti Estágio Integral Graduação: Administração da Silva Supervisionado III Mestrado: Planejamento e Gestão Orientação de Organizacional Estágio III Trabalho de Conclusão de Curso Richard Holland Responsabilidade Integral Graduação: Administração Silva Social e Mestrado: Economia Sustentabilidade e Tópicos Especiais em Administração Nadiene de Paiva Brandão Educação das Relações Ético- Raciais (Optativa III) Parcial Graduação: Pedagogia Especialização: Psicopedagogia Pedagógica Mestrado: Programa de Formação Avançada em educação Ana Elisabeth de Análise Financeira Parcial Graduação: Administração e Matemática Brito Alves e Investimentos Especialização: MBA - Finanças (Optativa IV) Coorporativas, Planejamento e Gestão Organizacional CURSO DE PEDAGOGIA 1º SEMESTRE DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE TITULAÇÃO

28 27 TRABALHO Marcos Henrique Filosofia Parcial Graduação: Filosofia e Teologia de Pontes Educacional Mestrado: Teologia e Ciências Humanas Zélia Damião e História da Intgral Graduação: História Silva Educação I Especialização: História do Brasil Mestrado: Ciências da Educação Nadiene de Paiva Introdução à Parcial Graduação: Pedagogia Brandão Educação Especialização: Psicopedagogia Mestrado: Programa de Formação Avançada em Educação Genival Estevão Leitura e Produção Integral Graduação: Licenciatura em Letras de Oliveira de Textos Especialização: Língua Portuguesa Severino Silvestre Sociologia da Parcial Graduação: Teologia, Filosofia e Psicanálise da Silva Educação Clínica Especialização: Desenvolvimento e Políticas Educativas Mestrado: Ciências da Educação Doutorado: Ciências da Educação 2º SEMESTRE DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE TITULAÇÃO TRABALHO Zélia Damião e Silva Conceição Maria Marinho dos Santos Genival Estevão de Oliveira Zélia Damião e Silva Roosevelt Pessoa Suna 3º SEMESTRE História da Educação II Integral Graduação: História Especialização: História do Brasil Mestrado: Ciências da Educação Metodologia Integral Graduação: Pedagogia Cientifica Especialização: Educação Especial Mestrado: Ciências da Linguagem Metodologia do Integral Graduação: Licenciatura em Letras Ensino da Língua Especialização: Língua Portuguesa Portuguesa Metodologia e Integral Graduação: História Prática da Especialização: História do Brasil Educação Infantil Mestrado: Ciências da Educação Psicologia da Educação I Integral Graduação: Psicologia Especialização: Psicologia nas Organizações Mestrado: Gestão Empresarial DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE TITULAÇÃO

29 28 Conceição Maria Marinho dos Santos Ana Maria Nunes de Bulhões Sueli Rodrigues de Albuquerque Ferreira Severino Silvestre da Silva Walkiria Lima de Macêdo TRABALHO Currículo Escolar Integral Graduação: Pedagogia Especialização: Educação Especial Mestrado: Ciências da Linguagem Metodologia e Parcial Graduação: Administração e Supervisão Prática do Ensino Escolar Fundamental I Especialização: Psicopedagogia Pesquisa e Integral Graduação: Licenciatura em História e Prática Filosofia Pedagógica I Especialização: Metodologia do Ensino Superior Psicologia da Parcial Graduação: Teologia, Filosofia e Psicanálise Educação II Clínica Especialização: Desenvolvimento e Políticas Educativas Mestrado: Ciências da Educação Doutorado: Ciências da Educação Política Integral Graduação: Licenciatura em Pedagogia Educacional Especialização: Docência Educacional e Organização Escolar 4º SEMESTRE DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE TRABALHO Maria da Glória Carlos de Araújo Walkiria Lima de Macêdo Leonardo Rodrigues de Araújo Ana Maria Nunes de Bulhões Sueli Rodrigues de Albuquerque Ferreira Educação de Parcial Jovens e Adultos Gestão e Integral Organização Escolar Metodologia do Parcial Ensino da Matemática Metodologia do Parcial Ensino de História e Geografia Pesquisa e Integral Prática Pedagógica II TITULAÇÃO Graduação: Letras Especialização: Língua Portuguesa Graduação: Licenciatura em Pedagogia Especialização: Docência Educacional e Organização Escolar Graduação: Matemática Especialização: Ensino de Matemática Mestrado: Matemática Graduação: Administração e Supervisão Escolar Especialização: Psicopedagogia Graduação: Licenciatura em História e Filosofia Especialização: Metodologia do Ensino Superior

30 29 5º SEMESTRE DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE TRABALHO Ana Maria Nunes de Bulhões Maria da Glória Carlos de Araújo Leonardo Rodrigues de Araújo Walkiria Lima de Macêdo Conceição Maria Marinho dos Santos Educação Parcial Ambiental Estágio Parcial Supervisionado I (Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica) Estatística Parcial Aplicada à Educação Metodologia do Integral Ensino das Ciências Naturais Pesquisa e Integral Trabalho de Conclusão de Curso I TITULAÇÃO Graduação: Administração e Supervisão Escolar Especialização: Psicopedagogia Mestrado: Programa de Formação Avançada em Educação Graduação: Letras Especialização: Língua Portuguesa Graduação: Matemática Especialização: Matemática Mestrado: Matemática Graduação: Licenciatura em Pedagogia Especialização: Docência Educacional e Organização Escolar Graduação: Pedagogia Especialização: Educação Especial Mestrado: Ciências da Linguagem 6º SEMESTRE DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE TITULAÇÃO TRABALHO Maria da Glória Carlos de Araújo Didática Parcial Graduação: Letras Especialização: Língua Portuguesa Ana Maria Nunes de Bulhões Dificuldade de Aprendizagem Parcial Graduação: Administração e Supervisão Escolar Especialização: Psicopedagogia Sueli Rodrigues de Albuquerque Ferreira Ética e Educação Integral Graduação: Licenciatura em História e Filosofia Especialização: Metodologia do Ensino Superior Conceição Maria Marinho dos Santos Libras Integral Graduação: Pedagogia Especialização: Educação Especial Mestrado: Ciências da Linguagem Nadiene de Paiva Brandão Teorias Pedagógicas Parcial Graduação: Pedagogia Especialização: Psicopedagogia Pedagógica Mestrado: Programa de Formação Avançada

31 30 em educação 7º SEMESTRE DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE Conceição Maria Marinho dos Santos Maria da Gloria Carlos de Araújo Maria das Dores Ribeiro da Silva Ana Maria Nunes de Bulhões Nadiene de Paiva Brandão Avaliação da Aprendizagem Estrutura e Funcionamento do Ensino Estágio Supervisionado (Educação Infantil) Planejamento Educacional Educação das Relações Ético- Raciais II TRABALHO Integral Parcial Parcial Parcial Parcial TITULAÇÃO Graduação: Pedagogia Especialização: Educação Especial Mestrado: Ciências da Linguagem Graduação: Licenciatura em Letras Especialização: Língua Portuguesa Graduação: Licenciatura em Pedagogia Especialização: Psicopedagogia Graduação: Administração e Supervisão Escolar Especialização: Psicopedagogia Graduação: Pedagogia Especialização: Psicopedagogia Pedagógica Mestrado: Programa de Formação Avançada em educação 8º SEMESTRE DOCENTE DISCIPLINA REGIME DE TRABALHO Walkiria Lima de Avaliação Integral Macedo Institucional Manoel Educação do Integral Matusalém Campo de Sousa Nadiene de Paiva Pedagogia Parcial Brandão Empresarial Conceição Maria Integral Marinho dos Santos Pesquisa e Maria das Dores Trabalho de Parcial Ribeiro da Silva Conclusão de Severino Silvestre Curso II Parcial da Silva TITULAÇÃO Graduação: Licenciatura em Pedagogia Especialização: Docência Educacional e Organização Escolar Graduação: Filosofia e Teologia Mestrado: Teologia Doutorado: Educação Graduação: Pedagogia Especialização: Psicopedagogia Pedagógica Mestrado: Programa de Formação avançada em Educação Graduação: Pedagogia Especialização: Educação Especial Mestrado: Ciências da Linguagem Graduação: Licenciatura em Pedagogia Especialização: Psicopedagogia Graduação: Teologia, Psicanálise Clínica e Filosofia Especialização: Desenvolvimento e Políticas

32 31 Educativas Mestrado: Ciências da Educação Doutorado: Ciências da Educação Roosevelt Pessoa Dinâmica de Parcial Graduação: Psicologia Suna Grupo Especialização: Psicologia nas Organizações Mestrado: Gestão Empresarial 4. PROJETO PEDAGÓGICO 4.1. Missão, Objetivos e Perfil do Profissional do Curso de Ciências Contábeis MISSÃO Formar Contadores comprometidos com as mudanças e as inovações do mundo contemporâneo e proficientes das atribuições que lhes são prescritas através da legislação específica, em consonância com a qualidade de ensino, da pesquisa e da extensão e dotados de competências e habilidades para o exercício profissional nas suas diversas áreas de atuação em âmbito nacional como também conscientes das suas responsabilidades éticas e sociais. Subsidiando para isso, ações assistenciais, educativas, gerenciais e de investigação nas diversas áreas de atuação e no conhecimento geral e específico, assegurando a qualificação profissional científica e técnica capaz de permitir a inserção desses profissionais no mercado de trabalho regional e nacional. OBJETIVOS Formar indivíduos com uma perspectiva ampla e integrada da profissão; Formar e qualificar profissionais em assuntos especializados de nível superior nos diversos campos de saber da Ciência Contábil; Formar e qualificar profissionais com postura gerencial para atuação junto aos diferentes agentes econômicos; e Preparar e qualificar profissionais para tratar os problemas da sua região, no exercício da profissão, com uma atuação profissional a preceito da orientação ética e social. PERFIL DO PROFISSIONAL

33 32 O projeto pedagógico do Curso Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências de Timbaúba FACET está planejado e articulado para possibilitar a formação consistente do aluno de forma a propiciar ao egresso conhecimentos para: I - compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização; II - apresentar pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas; III - revelar capacidade crítico-analítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação Missão, Objetivos e Perfil do Profissional do Curso de Direito MISSÃO Formar profissionais comprometidos com as mudanças e as inovações do mundo contemporâneo e proficientes das atribuições que lhes são prescritas através das legislações específicas, em consonância com a qualidade de ensino, da pesquisa e da extensão e dotados de competências e habilidades para o exercício profissional nas suas diversas áreas de atuação, em âmbito nacional, como também conscientes das suas responsabilidades éticas e sociais. Subsidiando para isso, ações assistenciais, educativas, gerenciais e de investigação nas diversas áreas de atuação e no conhecimento geral e específico, assegurando a qualificação profissional científica e técnica capaz de permitir a inserção desses profissionais no mercado de trabalho regional e nacional. OBJETIVOS Formar indivíduos com uma perspectiva ampla e integrada da profissão. Formar e qualificar profissionais em assuntos especializados de nível superior nos diversos campos de saber do Direito. Formar e qualificar profissionais com postura jurídica para atuação junto aos diferentes agentes jurídicos.

34 33 Preparar e qualificar profissionais para tratar os problemas da sua região, no exercício da sua profissão, com uma atuação profissional a preceito da orientação ética e social. PERFIL DO PROFISSIONAL O profissional do Direito será reconhecido: - por uma acentuada formação humanística, técnico-jurídica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais; - pelo senso ético-profissional, associado à responsabilidade social, com a compreensão da causalidade e finalidade das normas jurídicas; - pela capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Direito, aliada ao raciocínio lógico e à consciência da necessidade de permanente atualização; - pela capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as exigências sociais; - pela capacidade de desenvolver formas extrajudiciais de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos; e - pela visão atualizada de mundo e, em particular, a consciência dos problemas de seu tempo e de seu espaço Missão, Objetivos e Perfil do Profissional do Curso de Administração MISSÃO Formar administradores com visão global, através da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, dotados de competências e habilidades para o exercício profissional nas diversas áreas de atuação, em âmbito nacional, conscientes de suas responsabilidades éticas e sociais. OBJETIVOS Preocupado com o cenário das mudanças e influências das ações globalizadas, o curso de Administração da FAEST procura desenvolver uma filosofia de trabalho

CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T

CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T 0 CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T 2017 1 ÍNDICE 1. Dados da Mantenedora 03 2. Dados da Faculdade 03 2.1. Estrutura Organizacional da Faculdade 04 2.2. Missão da Instituição 04 2.3.

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA MANTENEDORA ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANTA TEREZINHA

FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA MANTENEDORA ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANTA TEREZINHA 0 FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA MANTENEDORA ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANTA TEREZINHA Catálogo 2018 1 SUMÁRIO 1 DADOS DA MANTENEDORA... 03 2 DADOS DA FACULDADE... 03 2.1 Estrutura Organizacional

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA MANTENEDORA ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANTA TEREZINHA

FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA MANTENEDORA ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANTA TEREZINHA 0 FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA MANTENEDORA ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANTA TEREZINHA Catálogo 2019 1 SUMÁRIO 1 DADOS DA MANTENEDORA... 04 2 DADOS DA FACULDADE... 04 2.1 Estrutura Organizacional

Leia mais

CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T

CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T 0 CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T 2015 1 ÍNDICE 1. DADOS DA MANTENEDORA 03 2. DADOS DA FACULDADE 03 2.1. Estrutura Organizacional da Faculdade 04 2.2. Missão da Instituição 05 2.3.

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA

FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA CATÁLOGO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA F A C E T 2014 1 ÍNDICE PAGINA 1. DADOS DA MANTENEDORA 03 2. DADOS DA FACULDADE 03 2.1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA FACULDADE 03 2.2. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO 04

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS / 2018 ATOS REGULATÓRIOS Curso Reconhecido

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO BAP

CALENDÁRIO ACADÊMICO BAP CALENDÁRIO ACADÊMICO BAP 2017.1 M O DA L I DA D E A D I S T Â N C I A 2 0 1 7. 1 I N Í C I O : 0 6 / 0 3 / 2 0 1 7 T É R M I N O : 1 0 / 0 7 / 2 0 1 7 ( T U R M A 2 0 1 3 ) I N Í C I O : 2 9 / 0 5 / 2

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 ATOS REGULATÓRIOS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Curso Recredenciado pela

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Perfil. Graduação em História ou Ciências Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Doutorado.

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Perfil. Graduação em História ou Ciências Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Doutorado. ANEXO I QUADRO DE VAGAS Código Curso Qtd. de vagas Perfil Regime de Trabalho Áreas de atuação CC400 Graduação em História ou Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Filosofia, Ética e Cidadania;

Leia mais

UFV Catálogo de Graduação 2013 201 PEDAGOGIA. COORDENADORA Cristiane Aparecida Baquim cbaquim@hotmail.com

UFV Catálogo de Graduação 2013 201 PEDAGOGIA. COORDENADORA Cristiane Aparecida Baquim cbaquim@hotmail.com UFV Catálogo de Graduação 2013 201 PEDAGOGIA COORDENADORA Cristiane Aparecida Baquim cbaquim@hotmail.com 202 Currículos dos Cursos UFV Licenciatura ATUAÇÃO Em atendimento às Diretrizes Curriculares Nacionais

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 ATOS REGULATÓRIOS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO / 2018 Curso Recredenciado

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO BAP

CALENDÁRIO ACADÊMICO BAP CALENDÁRIO ACADÊMICO BAP 2017.1 M O DA L I DA D E A D I S T Â N C I A 2 0 1 7. 1 I N Í C I O : 0 6 / 0 3 / 2 0 1 7 T É R M I N O : 1 0 / 0 7 / 2 0 1 7 ( T U R M A 2 0 1 3 ) I N Í C I O : 2 9 / 0 5 / 2

Leia mais

I RELATÓRIO: II ANÁLISE:

I RELATÓRIO: II ANÁLISE: INTERESSADA: AUTARQUIA EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO FRANSCISCO AEVSF ASSUNTO: RECONHECIMENTO DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA - FACAPE RELATOR:

Leia mais

Governo do Estado de Pernambuco Secretaria de Educação Conselho Estadual de Educação

Governo do Estado de Pernambuco Secretaria de Educação Conselho Estadual de Educação Governo do Estado de Pernambuco Secretaria de Educação Conselho Estadual de Educação INTERESSADA: AUTARQUIA MUNICIPAL DO ENSINO SUPERIOR DE GOIANA AMESG/ FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PROFESSOR DIRSON

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES - CCH

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES - CCH CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES - CCH MEMBROS DA CÂMARA DE ENSINO DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES Walmer Faroni - Presidente Coordenadores de Cursos Administração2 (ADT) - Luciana

Leia mais

DISCIPLINAS PEDAGOGIA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR (NOVA) CARGA HORÁRIA PRÉ REQUISITO 1º SEMESTRE. 01 - Metodologia Científica

DISCIPLINAS PEDAGOGIA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR (NOVA) CARGA HORÁRIA PRÉ REQUISITO 1º SEMESTRE. 01 - Metodologia Científica PEDAGOGIA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR (NOVA) DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA PRÉ REQUISITO 1º SEMESTRE 01 - Metodologia Científica 02 - Fundamentos epistemológicos da Educação 1 / 29 03 - Sociologia e Educação 04

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS / 2018 ATOS REGULATÓRIOS Curso Reconhecido

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO. EDIÇÃO Nº 035 Recife, 30 de março de 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

BOLETIM DE SERVIÇO. EDIÇÃO Nº 035 Recife, 30 de março de 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDIÇÃO Nº 035 Recife, 30 de março de 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO Maria José de Sena VICE-REITOR Marcelo Brito Carneiro Leão PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO Mozart Alexandre

Leia mais

1. Introdução: Mensagem Inicial

1. Introdução: Mensagem Inicial 1. Introdução: Mensagem Inicial Os processos de ensino e de aprendizagem pressupõem a participação ativa de seus interlocutores, de forma que possam ser efetuados com êxito. Para tanto, é vital que alunos

Leia mais

GRADE HORÁRIA 1º SEMESTRE DE 2016

GRADE HORÁRIA 1º SEMESTRE DE 2016 1º PERÍODO/SEMESTRE # TURNO Noite_ Sociologia Geral e Ciência Política e Sociologia Geral e Língua Portuguesa Língua Portuguesa Jurídica Teoria Geral do Estado Jurídica Sociologia Geral e Jurídica Ciência

Leia mais

- atividades complementares: 300. - total: 3.630

- atividades complementares: 300. - total: 3.630 agosto/2007 INFORMAÇÕES GERAIS Habilitação: Bacharel em Sistemas de Informação Duração do Curso: semestral - mínimo de 08, máximo de 16 - horas-aula: 3.330 - atividades complementares: 300 - total: 3.630

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO ATOS REGULATÓRIOS Curso

Leia mais

HORÁRIO DE AULAS - SEMESTRE LETIVO:

HORÁRIO DE AULAS - SEMESTRE LETIVO: PERÍODO: 1º CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO TURNO: NOITE TURMA: SZ1 PERFIL: ZTC-02-01 ADMT5002 Introdução à Administração 60h Paulo Thiago Nunes Bezerra de Melo ECON5001 Introdução à Economia 60h Vanecilda

Leia mais

Estrutura curricular, cargas horárias das atividades didáticas e da integralização do Curso para ingressos a partir de 2018:

Estrutura curricular, cargas horárias das atividades didáticas e da integralização do Curso para ingressos a partir de 2018: Estrutura curricular, cargas horárias das atividades didáticas e da integralização do Curso para ingressos a partir de 2018: As disciplinas que compõem a estrutura curricular do Curso de Graduação em Ciências

Leia mais

Horário Prof. Esp. Sílvio Roberto Freitas de Melo. Prof. Me. Sérgio William Domingues Teixeira. Profª. Ma. Adriana Vieira da Costa

Horário Prof. Esp. Sílvio Roberto Freitas de Melo. Prof. Me. Sérgio William Domingues Teixeira. Profª. Ma. Adriana Vieira da Costa 1º PERÍODO BLOCO 1G SALA 106 Sociologia Aplicada ao Direito Profª. Dra. Arneide Bandeira 55 2ª Feira 2 aulas DIR31136 Cemin Direito Romano DIR31347 Prof. Esp. Sílvio Roberto Freitas de Melo 2ª Feira 2

Leia mais

Estrutura Curricular, cargas horárias das atividades didáticas e da integralização do Curso para os ingressos a partir de 2018:

Estrutura Curricular, cargas horárias das atividades didáticas e da integralização do Curso para os ingressos a partir de 2018: Estrutura Curricular, cargas horárias das atividades didáticas e da integralização do Curso para os ingressos a partir de 2018: As disciplinas que compõem a estrutura curricular do Curso de Graduação em

Leia mais

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE - 2016/1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE - 2016/1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO HORÁRIO Quarta 15/06 Quinta 16/06 Segunda 20/06 Terça 21/006 Teoria Geral do Estado (TGE) Knihs História do Prof. Edir Mickael Lima Introdução ao Prof.ª Camila Marques Constitucional

Leia mais

GRADE HORÁRIA 1º SEMESTRE DE 2016

GRADE HORÁRIA 1º SEMESTRE DE 2016 1º PERÍODO # TURNO Noite # SALA # Nº DE ALUNOS Optativa PIN i: Matemática Empreendedorismo, Matemática I I criatividade e inovação I Matemática Optativa PIN i: Empreendedorismo, criatividade e inovação

Leia mais

GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO

GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE - 2017/1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO Civil I Prof.ª Karla Kariny Introdução ao Prof. Carlos Eduardo Rangel Xavier História do Prof.ª Andrea Arruda Vaz Constitucional I Prof.ª

Leia mais

Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira Grade Curricular Faculdade de Ciências Humanas de Itabira

Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira Grade Curricular Faculdade de Ciências Humanas de Itabira Página: 1/5 2016 0 ADM005 Diversidade e Formação Cidadã OPT 2016 0 ADM044 Empreendedorismo OPT 2016 0 ADM070 Administração de Sistemas de Informação OPT 45 2016 0 ADM071 Gestão Ambiental OPT 45 2016 0

Leia mais

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C DIREITO 1º PERÍODO C Constitucional I Prof.ª Larissa Karla de Paula e Sá História do Prof.ª Jussara Oliveira Lima Criminologia Prof. Fábio Teixeira Civil I Prof.ª Andrea Arruda Vaz Introdução ao Prof.

Leia mais

1.2 O(a) aluno(a) deverá matricular-se pessoalmente ou por meio de procuração.

1.2 O(a) aluno(a) deverá matricular-se pessoalmente ou por meio de procuração. EDITAL 084/2016/FACELI ABERTURA DE MATRÍCULAS PARA DISCIPLINAS EM REGIME DE DEPENDÊNCIA OU ADAPTAÇÃO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACELI, PARA O SEMESTRE LETIVO 2016.2 O Diretor Acadêmico da Faceli -

Leia mais

FACULDADE DA AMAZÔNIA ROD. BR 316, KM 07 N 590 FONE: ::

FACULDADE DA AMAZÔNIA ROD. BR 316, KM 07 N 590 FONE: :: MATRIZ CURRICULAR DE ADMINISTRAÇÃO APROVADA PELA PORTARIA DE RECONHECIMENTO DO CURSO PORTARIA NO. 408, DE 11 DE OUTUBRO DE 2011. 1º Economia I 40 Filosofia e Ética 40 Teoria da Administração I 80 Matemática

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 10 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: terça-feira, 14 de fevereiro de 6 22:38 Assunto: BDE on-line - Nº

Leia mais

Pós-Graduação Lato Sensu a Distância. 1º semestre 2012

Pós-Graduação Lato Sensu a Distância. 1º semestre 2012 Pós-Graduação Lato Sensu a Distância 1º semestre 2012 FEVEREIRO/2012 Índice dos Cursos de Pós-Graduação a distância Oferta: primeiro semestre 2012 Curso Mensalidade Total Pagina ÁREA: ADMINISTRAÇÃO MBA

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA ATOS REGULATÓRIOS Curso Reconhecido

Leia mais

1º SEMESTRE 2º SEMESTRE

1º SEMESTRE 2º SEMESTRE 1º SEMESTRE Disciplina C.H. Pré-Requisitos História e Introdução à Ciência do Direito 60 Ciência Política e Teoria Geral do Estado 60 Economia 60 Linguagem e Argumentação Jurídica 60 Metodologia Científica

Leia mais

QUADRO DE AVALIAÇÕES 2012/02

QUADRO DE AVALIAÇÕES 2012/02 1ª PERÍODO A TURNO VESPERTINO Filosofia Geral de Jurídica 17/09 Metodologia da Pesquisa Científica 26/09 Língua Portuguesa 18/09 Ciência Política e Teoria Geral do Estado Introdução ao Estudo do Introdução

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DE DIREITO (6ª TURMA Ingresso: )

MATRIZ CURRICULAR DE DIREITO (6ª TURMA Ingresso: ) MATRIZ CURRICULAR DE DIREITO 2011.1 (6ª TURMA Ingresso: 2009.1) 1º Semestre Sociologia Geral e Jurídica - 72 Língua Portuguesa Aplicada ao Direito - 72 Introdução ao Estudo do Direito I - 72 Teoria Geral

Leia mais

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE - 2017/1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO Civil I Prof.ª Karla Kariny Knihs Introdução ao Prof. Carlos Eduardo Rangel Xavier História do Prof.ª Andrea Arruda Vaz Constitucional

Leia mais

Calendário de Provas de 2ª CHAMADA MANHÃ CURSO DE DIREITO DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO TURNO MANHA HORARIO TURMA 100.

Calendário de Provas de 2ª CHAMADA MANHÃ CURSO DE DIREITO DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO TURNO MANHA HORARIO TURMA 100. Calendário de s de 2ª CHAMADA 2016.1 - MANHÃ CURSO DE DIREITO DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE TURMA 100.8 8º SEMESTRE - DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DIREITO TRIBUTÁRIO

Leia mais

Sistema de Administração Escolar

Sistema de Administração Escolar 0301 Núcleo Avançado de Educação Superior de São Miguel 1012100 Ciências Contábeis (Bach.) Noturno 5º período 01030491 Contabilidade e Planejamento Tributário (60 horas) [docente indefinido] [40135] 'A'

Leia mais

PROJETO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - 2014

PROJETO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - 2014 PROJETO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - 2014 MACEIÓ Fevereiro de 2015 1 Diretora Geral Profª Ana Paula Nunes da Silva Coordenador Pedagógico Profª Dayse Cristina Lins Teixeira

Leia mais

GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE /2 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO

GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE /2 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE - 2017/2 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO HORÁRIO Quarta 20/09 Direito Constitucional I Felipe de Poli de Siqueira Quinta 21/09 Direito Penal I Bibiana Fontella Sexta 22/09 Direito

Leia mais

GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE /2 DIREITO 1º PERÍODO C

GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE /2 DIREITO 1º PERÍODO C DIREITO 1º PERÍODO C HORÁRIO QUINTA17/09 SEGUNDA 21/09 TERÇA 22/09 QUARTA 23/09 QUINTA 24/09 Constitucional I Leonardo Barcellos Civil I Karla Kariny Knihs Teoria Geral do Estado (TGE) Prof.ª Karla Kariny

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 26 DE JANEIRO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 26 DE JANEIRO DE 2012. AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC A Diretora de Desenvolvimento do Ensino, no exercício da Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Timon, no uso de

Leia mais

CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO ÁREA DE CONHECIMENTO DA TITULAÇÃO

CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO ÁREA DE CONHECIMENTO DA TITULAÇÃO CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO 2018.1 NOME ANNE HARLLE LIMA DA SILVA http://lattes.cnpq.br/0686 516878666513 BENEDITO SALAZAR SOUSA http://lattes.cnpq.br/ 6180717503660996 TITULAÇÃO ÁREA DE CONHECIMENTO

Leia mais

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO Criminologia Arthur Daniel C. História e Introdução ao Letícia Kreuz Civil I Constitucional I Olga Maria Krieger Português e metodologia da pesquisa científica Nicolas Addor

Leia mais

GRADE HORÁRIA 2º SEMESTRE DE 2016

GRADE HORÁRIA 2º SEMESTRE DE 2016 1º PERÍODO/SEMESTRE # TURNO Noite # SALA # Nº DE ALUNOS Sociologia e Sociologia e Jurídica Jurídica Língua Portuguesa História do Língua Portuguesa Sociologia e Jurídica Sociologia e Jurídica Língua Portuguesa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO Nº 43, DE 13 DE MAIO DE 2013 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, tendo em vista a decisão tomada em sua 266ª Reunião Extraordinária, realizada em 13 de maio de 2013, R E S O

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E REGISTRO DAS ATIVIDADES DOCENTES NA UFRPE

MINUTA DE RESOLUÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E REGISTRO DAS ATIVIDADES DOCENTES NA UFRPE 1 MINUTA DE RESOLUÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E REGISTRO DAS ATIVIDADES DOCENTES NA UFRPE CONSIDERANDO a necessidade de aperfeiçoar o acompamhamento e registro das atividades desenvolvidas pelo corpo docente

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA 2018 ATOS REGULATÓRIOS Curso

Leia mais

ANEXO I MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO

ANEXO I MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em ANEXO I MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO 1 Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em MATRIZ CURRICULAR POR PERÍODO 1º SEMESTRE 1. Introdução ao Estudo

Leia mais

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /1 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO Português e Metodologia da Pesquisa Científica Karla Kariny Knihs História e Introdução ao Carlos Eduardo Rangel Xavier Constitucional I Olga Maria Q. Krieger Ciência Política

Leia mais

HORÁRIO DE AULAS - SEMESTRE LETIVO:

HORÁRIO DE AULAS - SEMESTRE LETIVO: PERÍODO: 1º CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO TURNO:NOITE TURMA: SZ1 PERFIL: ZTC-02-01 ADMT5002 Introdução à Administração 60h Maria José Feitosa ECON5001 Introdução à Economia 60h Vanecilda de Sousa

Leia mais

Carga Horária. Total Semanal. Carga Horária Total. Carga Horária. Total Semanal. 9 Direito e Literatura II 40 2 Direito e Literatura I

Carga Horária. Total Semanal. Carga Horária Total. Carga Horária. Total Semanal. 9 Direito e Literatura II 40 2 Direito e Literatura I Bloco 1 1 Direito e Literatura I 40 2 Não 2 Fundamentos Filosóficos 40 2 Não 3 Introducao à Ciência Politica 80 4 Não 4 Introducao à Economia 40 2 Não 5 Introducao ao Estudo do Direito 80 4 Não 6 Metodologia

Leia mais

INSTITUTO EDUCACIONAL SEMINÁRIO PAULOPOLITANO

INSTITUTO EDUCACIONAL SEMINÁRIO PAULOPOLITANO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO INTERESSADO/MANTENEDORA UF INSTITUTO EDUCACIONAL SEMINÁRIO PAULOPOLITANO SP ASSUNTO: Autorização para funcionamento dos cursos de Ciências da Computação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO SELEÇÃO RESULTADO FINAL SELEÇÃO 2016 Classificação por Grupo

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO SELEÇÃO RESULTADO FINAL SELEÇÃO 2016 Classificação por Grupo Grupo: Escritura, Texto e Criação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO SELEÇÃO 2016 RESULTADO FINAL SELEÇÃO 2016 Classificação por Grupo EDUCAÇÃO E LINGUAGEM MESTRADO 1

Leia mais

CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO

CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO 2018.1 NOME ANNE HARLLE LIMA DA SILVA http://lattes.cnpq.br/06 86516878666513 BENEDITO SALAZAR SOUSA http://lattes.cnpq. br/618071750366 0996 TITULAÇÃ O (Doutorand a) ÁREA

Leia mais

JUR326 Direito Civil I JUR311

JUR326 Direito Civil I JUR311 FACULDADE DE DIREITO MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO (Adequada conforme as exigências da Resolução CNE/CES n. 9, de 29 de setembro de 2004). (Matriz curricular aprovada pela Resolução Consuni n.

Leia mais

O curso de Administração da FACHASUL

O curso de Administração da FACHASUL O administrador gerencia recursos financeiros, materiais e humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos

Leia mais

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA N.º 00369/2012, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2012

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA N.º 00369/2012, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2012 RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA N.º 00369/2012, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2012 Estabelece normas e procedimentos para a concessão do Adicional de Qualificação aos servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando as disposições contrárias. Bragança Paulista, 14 de dezembro de 2017.

R E S O L U Ç Ã O. Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando as disposições contrárias. Bragança Paulista, 14 de dezembro de 2017. RESOLUÇÃO CONSUN 11/2017 REFERENDA A PORTARIA GR 15/2017, QUE CRIA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, TURNOS MATUTINO, VESPERTINO E NOTURNO, NO CAMPUS ITATIBA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF.

Leia mais

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /2 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO

GRADE DE PROVAS 2º BIMESTRE /2 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO do Trabalho I Regeane Quetes Constitucional I Letícia Kreuz Sexta 23.11 Civil II Luiz Fernando Lipinski Fábio Teixeira) Introdução e História do Maria Augusta Penal I Fábio

Leia mais

GRADE E CORPO DOCENTE Lei nº , de 06/10/2015. Curso de Direito

GRADE E CORPO DOCENTE Lei nº , de 06/10/2015. Curso de Direito Atualizado em 04 de julho de 26 GRADE E CORPO DOCENTE Lei nº 13.168, de 06//25 Curso de Direito Atos Autorizativos Requisitos para Adminissão Reconhecido pela Portaria do Ministério da Educação nº 445

Leia mais

CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA

CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA 1 Perfil do Curso O curso de Licenciatura em Química do IF SERTÃO-PE Campus Floresta destina-se a formação de professores para a educação básica, o ensino médio e

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARECER HOMOLOGADO Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 6/5/2016, Seção 1, Pág. 28. Portaria n 4, publicada no D.O.U. de 6/5/2016, Seção 1, Pág. 2. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Leia mais

1º SEMESTRE DISCIPLINA. História da Educação 80. Formação Docente para a Diversidade 40. Cultura e Literatura Africana e Indígena 40

1º SEMESTRE DISCIPLINA. História da Educação 80. Formação Docente para a Diversidade 40. Cultura e Literatura Africana e Indígena 40 MATRIZ CURRICULAR Carga Horária: 3.880 horas Duração: 04 anos Reconhecimento Renovado pela Portaria nº 794, de 14/12/2016, Publicada no D.O.U. de 15/12/2016. 1º SEMESTRE História da Educação 80 Formação

Leia mais

GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE /2 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO

GRADE DE PROVAS 1º BIMESTRE /2 DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO DIREITO 1º PERÍODO C NOTURNO do Trabalho I Regeane Quetes Constitucional I Letícia Kreuz Sexta 21.09 Penal I Fábio Teixeira Introdução e História do Maria Augusta Civil II Luiz Fernando Lipinski Ciência

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO_2015/1. 1º Semestre SEG TER QUA QUI SEX

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO_2015/1. 1º Semestre SEG TER QUA QUI SEX CURSO DE ADMINISTRAÇÃO_2015/1 1º Semestre 19:15-20:05 Contabilidade Empresarial I Estatística Fundamentos da ADM Matemática Geral Leitura e Produção de Textos 20:05-20:55 Contabilidade Empresarial I Estatística

Leia mais

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

CURSO: ADMINISTRAÇÃO CURSO: ADMINISTRAÇÃO ALDEMIR VICENTE DE ALMEIDA TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO I - TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO II - FORMAÇÃO DE NOVOS GESTORES OPTATIVA II 7 anos ANTÔNIO BARRETO TEIXEIRA TEORIA

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 CURSOS DE GRADUAÇÃO

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 CURSOS DE GRADUAÇÃO INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 CURSOS DE GRADUAÇÃO CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA ATOS REGULATÓRIOS

Leia mais

No ano de 2009, a participação da FACHASUL no ENADE (Exame Nacional do Desempenho.

No ano de 2009, a participação da FACHASUL no ENADE (Exame Nacional do Desempenho. É a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador coordena e controla os registros de negócios de uma empresa (compras,

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo

Universidade Federal do Espírito Santo Nível: Grau Conferido: Turno: Tipo: Modalidade: Funcionamento: Data de Início: 01/01/ Data de Término: Número de Trancamentos: 2 Seriado: NÃO Situação da Versão: CORRENTE Ensino Superior Bacharel em Ciências

Leia mais

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA O OITAVO REMANEJAMENTO DE ALUNOS REMANEJÁVEIS.

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA O OITAVO REMANEJAMENTO DE ALUNOS REMANEJÁVEIS. CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA O OITAVO REMANEJAMENTO DE ALUNOS REMANEJÁVEIS. CLINICA MÉDICA PEDIATRIA HOSPITAL BARÃO DE LUCENA (HBL) - 07 VAGAS CIRURGIA GERAL 02 VAGA 07 VAGAS 04 VAGAS NEUROLOGIA ORTOPEDIA

Leia mais

INTERESSADA: Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA

INTERESSADA: Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA INTERESSADA: Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA EMENTA: Renova o reconhecimento do Curso Sequencial de Formação Específica em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA,

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA. Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA. Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA Acilon Himercírio Baptista Cavalcante (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Arquitetura

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARECER HOMOLOGADO Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 9/2/2012, Seção 1, Pág. 10. Portaria n 106, publicada no D.O.U. de 9/2/2012, Seção 1, Pág. 10. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO. Reconhecimento 23/06/ renovado pela P.M nº D.O.U. de 12/09/2005.

ADMINISTRAÇÃO. Reconhecimento 23/06/ renovado pela P.M nº D.O.U. de 12/09/2005. ADMINISTRAÇÃO agosto/2007 INFORMAÇÕES GERAIS Habilitação: Bacharelado Duração do Curso Semestral mínimo de 08, máximo de 16 em horas-aula: 3.120 Vagas oferecidas: 220 semestrais 135 matutino; 85 noturno

Leia mais

AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS AESGA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE GARANHUNS FAGA CURSO: ADMINISTRAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO

AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS AESGA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE GARANHUNS FAGA CURSO: ADMINISTRAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO 1º PERÍODO - MATRIZ 2017 REFERENTE A RENOVAÇÃO DO RECONHECIMENTO DADA PELO PARECER CEE/PE Nº 021/2017-CES Publicado no DOE de 21/03/2017 pela Portaria SEE nº 1930/2017, de 20/03/2017 SÁBADO 18:50 Sociologia

Leia mais

I SEMESTRE TURNO: NOTURNO Sala. Horário/Dia 2ª FEIRA 3ª FEIRA 4ª FEIRA 5ª FEIRA 6ª FEIRA Horário/Dia SÁBADO LEITURA E INTRODUÇÃO À

I SEMESTRE TURNO: NOTURNO Sala. Horário/Dia 2ª FEIRA 3ª FEIRA 4ª FEIRA 5ª FEIRA 6ª FEIRA Horário/Dia SÁBADO LEITURA E INTRODUÇÃO À I SEMESTRE 2018.1 TURNO: NOTURNO Sala Horário/Dia 2ª FEIRA 3ª FEIRA ª FEIRA 5ª FEIRA 6ª FEIRA Horário/Dia SÁBADO LEITURA E INTRODUÇÃO À ESITA DE INTRODUÇÃO À ECONOMIA ANTROPOLOGIA 19:00 às 19:50 CIÊNCIA

Leia mais

474 Currículos dos Cursos do CCH UFV PEDAGOGIA. COORDENADORA Silvana Cláudia dos Santos

474 Currículos dos Cursos do CCH UFV PEDAGOGIA. COORDENADORA Silvana Cláudia dos Santos 474 Currículos dos Cursos do CCH UFV PEDAGOGIA COORDENADORA Silvana Cláudia dos Santos silvana.santos@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2015 475 Licenciatura ATUAÇÃO Em atendimento às Diretrizes Curriculares

Leia mais

VESTIBULAR TERCEIRO REMANEJAMENTO EXTRA - SEGUNDA ENTRADA MATRÍCULA 10/09/2014 ESCORE COTISTA ANA BEATRIZ DE ARRUDA BARBOSA

VESTIBULAR TERCEIRO REMANEJAMENTO EXTRA - SEGUNDA ENTRADA MATRÍCULA 10/09/2014 ESCORE COTISTA ANA BEATRIZ DE ARRUDA BARBOSA Arcoverde Bacharelado em Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE 4036939 ANA BEATRIZ DE ARRUDA BARBOSA 8827117 - SSP / PE REMANEJAMENTO EXTERNO 65,300 NÃO 4053290 ESDRAS CASTILIANO

Leia mais

Atenção!! na coluna de Situação da. Relação dos Classificados por Entrada. temos as seguintes informações:

Atenção!! na coluna de Situação da. Relação dos Classificados por Entrada. temos as seguintes informações: Atenção!! na coluna de Situação da Relação dos Classificados por Entrada temos as seguintes informações: Classificado Reclassificado Remanejado - o aluno está sendo classificado pela primeira vez. - o

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO CAMPUS CARUARU. Curso: Mecatrônica

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO CAMPUS CARUARU. Curso: Mecatrônica Semestre: 1º Sala: D1 1:00 1:45 Geografia 1 Biologia 1 Física 1 Inglês 1 Física 1 1:45 14:0 Geografia 1 Biologia 1 Física 1 Inglês 1 Física 1 14:0 15:15 Matemática 1 Biologia 1 Matemática 1 Português 1

Leia mais

Aos quatorze dias do mês de janeiro do ano de dois mil e treze, às dezessete horas e trinta minutos, na sala de reuniões das dependências da Reitoria

Aos quatorze dias do mês de janeiro do ano de dois mil e treze, às dezessete horas e trinta minutos, na sala de reuniões das dependências da Reitoria 5 10 15 20 25 30 Aos quatorze dias do mês de janeiro do ano de dois mil e treze, às dezessete horas e trinta minutos, na sala de reuniões das dependências da Reitoria da Universidade Municipal de São Caetano

Leia mais

Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis

Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis Módulo: Formação Humanística números de variáveis, com as respectivas abrangendo NF-301 Projeto Experimental de Grupo 40 2 CC-100 Contabilidade Básica 40 2 NF-119

Leia mais

Em atendimento ao art. 32 da Portaria MEC 40/2007, publicamos as condições de oferta do Curso de Licenciatura em Pedagogia, conforme segue:

Em atendimento ao art. 32 da Portaria MEC 40/2007, publicamos as condições de oferta do Curso de Licenciatura em Pedagogia, conforme segue: Em atendimento ao art. 32 da Portaria MEC 40/2007, publicamos as condições de oferta do Curso de Licenciatura em Pedagogia, conforme segue: I Ato autorizativo, expedido pelo MEC, com a data de publicação

Leia mais

Currículo do Curso de Pedagogia

Currículo do Curso de Pedagogia Currículo do Curso de Pedagogia Licenciatura ATUAÇÃO Em atendimento às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), aprovadas em 2006 pelo Conselho Nacional de (CNE) e homologadas pelo Ministério da (MEC),

Leia mais

MANUAL DAS ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICAS-CULTURAIS. Cursos de Licenciatura Plena Filosofia, História e Pedagogia

MANUAL DAS ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICAS-CULTURAIS. Cursos de Licenciatura Plena Filosofia, História e Pedagogia MANUAL DAS ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICAS-CULTURAIS Cursos de Licenciatura Plena Filosofia, História e Pedagogia Versão 2009 Fundação Cultural Campanha da Princesa (FCCP) ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR Conselho

Leia mais

I AV HORÁRIO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

I AV HORÁRIO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I AV HORÁRIO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 2018.2 01/out 02/out 03/out 04/out 05/out Grupo Matriz 2015 Disciplina 2a 3a 4a 5a 6a ADM012 METODOLOGIA CIENTÍFICA AB ADM012 ANTROPOLOGIA CD ADM012 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

Leia mais

2015 MATRIZ CURRICULAR 1º

2015 MATRIZ CURRICULAR 1º MATRIZ CURRICULAR 1º Período 01 Metodologia Científica I 40H Não há 2 02 História do Direito e do Pensamento Jurídico 40H Não há 2 03 Introdução ao Estudo do Direito 60H Não há 3 04 Linguagem e Comunicação

Leia mais

CURSO DE DIREITO - UNIFACISA GABARITO OFICIAL - PROVA UNIFICADA 6º PERÍODO NOITE SEMESTRE

CURSO DE DIREITO - UNIFACISA GABARITO OFICIAL - PROVA UNIFICADA 6º PERÍODO NOITE SEMESTRE GABARITO OFICIAL - PROVA UNIFICADA 6º PERÍODO NOITE SEMESTRE 2017.1 DISCIPLINA: DIREITO CIVIL V DIREITOS REAIS CÓD. DISCIPLINA: 305610 PROFESSOR (A): CAROLINE SÁTIRO DE HOLANDA D C B A D B A DISCIPLINA:

Leia mais

EDITAL Nº. 05/2019 GRADE E CORPO DOCENTE PERÍODO LETIVO - 2º SEMESTRE/2019

EDITAL Nº. 05/2019 GRADE E CORPO DOCENTE PERÍODO LETIVO - 2º SEMESTRE/2019 EDITAL Nº. 05/2019 GRADE E CORPO PERÍODO LETIVO - 2º SEMESTRE/2019 A Diretora Acadêmica da Faculdade do Norte Novo de Apucarana FACNOPAR - torna públicas as matrizes curriculares dos cursos de graduação

Leia mais

ANEXO I - A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, BACHARELADO

ANEXO I - A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, BACHARELADO 33 ANEXO I - A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO, BACHARELADO Das Vagas: São oferecidas 125 (cento e vinte e cinco) vagas para o Curso de Graduação em Administração, divididas em duas turmas, uma diurna, com 50

Leia mais

RESULTADO PROVA DE TÍTULOS - PRELIMINAR

RESULTADO PROVA DE TÍTULOS - PRELIMINAR INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA - ADM&TEC PREFEITURA DE COLÔNIA LEOPOLDINA (AL) RESULTADO PROVA DE TÍTULOS - PRELIMINAR 372454 ADRIANA CRISTINA SOUTO LUZ PROFESSOR (A) DE 1º AO 5º ANO (ANOS INICIAIS)

Leia mais

CURSO DE DIREITO - UNIFACISA GABARITO OFICIAL PROVA UNIFICADA 1º PERÍODO - MANHÃ SEMESTRE

CURSO DE DIREITO - UNIFACISA GABARITO OFICIAL PROVA UNIFICADA 1º PERÍODO - MANHÃ SEMESTRE GABARITO OFICIAL PROVA UNIFICADA 1º PERÍODO - MANHÃ SEMESTRE 2018.2 DISCIPLINA: CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA GERAL DO ESTADO CÓD. DISCIPLINA: 305110 PROFESSOR(A): AÉCIO DE SOUZA MELO FILHO D D A B C A B DISCIPLINA:

Leia mais

Departamento de Ciências Jurídicas

Departamento de Ciências Jurídicas Grade Curricular Plena Diurno Currículo 3020-5 BLOCO I 301-401 Introdução ao Direito 90h 6.0.0 301-471 Introdução à Filosofia 4.0.0 301-472 Introdução às Ciências Sociais 4.0.0 301-473 Introdução à Metodologia

Leia mais