1. EMC DO BRASIL 2. SISTEMAS EMC 3. SEU TELHADO E O MEIO AMBIENTE 4. ILHAS DE CALOR URBANA 5. PROCEL E SUSTENTABILIDADE 6. DISTRIBUIÇÃO DA EMC NO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. EMC DO BRASIL 2. SISTEMAS EMC 3. SEU TELHADO E O MEIO AMBIENTE 4. ILHAS DE CALOR URBANA 5. PROCEL E SUSTENTABILIDADE 6. DISTRIBUIÇÃO DA EMC NO"

Transcrição

1

2 1. EMC DO BRASIL 2. SISTEMAS EMC 3. SEU TELHADO E O MEIO AMBIENTE 4. ILHAS DE CALOR URBANA 5. PROCEL E SUSTENTABILIDADE 6. DISTRIBUIÇÃO DA EMC NO BRASIL 7. INVESTIMENTOS

3 1. EMC DO BRASIL

4 QUEM SOMOS? A EMC do Brasil é a empresa pioneira em sistemas eficientes de recuperação, isolamento térmico e impermeabilização para coberturas comerciais.

5 KNOW-HOW Mais de 20 anos de experiência Mais de de m 2 de coberturas tratadas Solucionando comprovadamente 100% dos problemas encontrados Evoluímos e aprimoramos as técnicas de aplicação constantemente Equipe de profissionais comprometidos e treinados Excelência dos nossos produtos, serviços e suporte em todas as fases do nosso relacionamento. Unimos alta tecnologia e técnicas de aplicação extremamente minuciosas para assegurar a longevidade garantida por nossos sistemas.

6 POR QUÊ EXISTIMOS? Para solucionar problemas com telhados comerciais: Independente do telhado ter ou não problemas no projeto, toda cobertura que não possui sistemas eficientes de isolamento térmico e impermeabilização sobre a cobertura, vai sofrer com problemas de infiltração.

7 2. SISTEMAS EMC

8 CONHEÇA NOSSOS SITEMAS Acrílico Max Protection Bristolite Daylighting System

9 MAX PROTECTION

10 MAX PROTECTION Sistema Acrílico Max Protection é um revestimento 100% acrílico elastomérico à base de água para aplicação em telhados ou paredes laterais externas de Fibrocimento, Alumínio, Galvanizado, Concreto, EPDM, PVC, TPO, Espuma de Poliuretano e Fibra de Vidro. Também chamado de Superfície Fria ou Refletiva Reflete 90% dos raios solares que atingem a superfície da cobertura Reduz em até 25º centígrados a temperatura de contato interno da chapa do telhado.

11 VANTAGENS Elimina o choque térmico da superfície Elimina o calor radiante Reduz os gastos com energia elétrica Transforma o telhado em um bloco monolítico * Evita a formação das famosas Ilhas de Calor

12 NOSSOS PRODUTOS Os produtos a seguir podem ser aplicados em conjunto ou de forma separada, de acordo com a necessidade do projeto. Por serem da mesma família de acrílicos, se combinam em perfeita harmonia. Por ser aplicado do lado externo do telhado ou cobertura, sua aplicação não interfere, em nenhum momento, nas atividades em andamento no interior do ambiente.

13 PRIMER ANTICORROSIVO MAXRUST #4000 IMPERMEABILIZANTE MAXPROOF #3000 ISOLANTE TÉRMICO MAXTHERM#2000 Revestimento de resina 100% acrílica a base de água, saturado com cerâmica sintética, com baixo valor condutibilidade térmica (valor K), baixa absorvitância, alta refletividade, alta emissividade, resistente as irradiações ultravioleta e infravermelho, e resistente á atmosfera química agressiva. Membrana impermeabilizante, com resina 100% acrílica, a base de água, altamente flexível, para impermeabilização com espessura aproximada de 500 mícrons. Primer anticorrosivo a base de isocianato epóxi bi-componente. Após a aplicação é formado um filme que impede a presença de oxigênio evitando a continuidade do processo de corrosão.

14 SISTEMA BRISTOLITE DAYLIGHTING SYSTEM

15 BRISTOLITE DAYLIGHTING A EMC do Brasil é distribuidora exclusiva da Bristolite Daylighting System em todo território nacional. Reconhecidamente os melhores sistemas de iluminação natural do tipo skylight (domos) com lente dupla ou simples, de acrílico ou policarbonato prismático, ou seja, extrudado com micro prismas em uma das faces o que permite a difusão uniforme da luz solar com condução mínima de calor para o interior do ambiente.

16 BRISTOLITE DAYLIGHTING No caso de lente dupla, a lente prismática superior é cristalina (transparente) com 4 mm de espessura e a lente inferior ou interna é leitosa com 3 mm de espessura, sendo esta a principal responsável pela difusão da luz para o ambiente. As lentes são montadas sobre moldura em alumínio extrudado, com desenho especial que impede qualquer tipo de infiltração de água para o interior do ambiente, com sistema de escoamento de condensação interna para o exterior do telhado, caso venha a ocorrer. As lentes acrílicas, suportam até 250 kg de peso estático.

17 VANTAGENS Maior economia de energia Grande transmissão de luz visível Baixa transmissão de calor Bloqueia os raios ultravioleta Moldura em alumínio resistente a corrosão. Drenagem de condensados através da moldura Garantia de 5 anos a partir da data da instalação

18 3. SEU TELHADO E O MEIO AMBIENTE

19 MEIO AMBIENTE Benefícios do teto branco ou refletivo Versatilidade Durabilidade Não Tóxicos Segurança Não Inflamável Alta Refletividade Economia de Energia Garantias Certificados: Certificações da LEED, Energy Star e PROCEL.

20 4. ILHAS DE CALOR URBANAS

21 ILHAS DE CALOR URBANAS Além dos problemas de deterioração causados pelos telhados de cores escuras ou alumínicas, estas coberturas liberam uma quantidade de ar quente muito grande da sua superfície para a atmosfera que, em conjunto com o calor gerado pelo asfalto das ruas e pelo concreto das construções, contribui significativamente para a formação das já conhecidas Ilhas de Calor Urbanas.

22 ILHAS DE CALOR URBANAS Está mais que comprovado que os tetos brancos reduzem as temperaturas da superfície dos telhados em torno de 60%, bem como, a demanda dos picos de energia em cerca de 50%, quase eliminando o efeito de Ilhas de Calor Urbanas. SOL FRESCOR

23 ILHAS DE CALOR URBANAS A EMC do Brasil tem por norma monitorar as temperaturas de todos os serviços por ela executados, utilizando-se de sensores instalados na parte inferior da cobertura, para verificação das temperaturas de contato embaixo das telhas e a 1,70m do piso. Esse monitoramento é feito antes, durante e após a aplicação do Sistema Max Protection da EMC do Brasil, para que o cliente possa continuamente avaliar a performance do sistema.

24 5. PROCEL E A SUSTENTABILIDADE

25 PROCEL E A SUSTENTABILIDADE Economize dinheiro e energia Em 1 ano, um sexto de toda geração de energia de um país é gasta em condicionamento de ar nas construções. Produtos para coberturas que obedecem as normas do Procel, reduzem o volume de ar-condicionado necessário nas edificações e reduzem as contas de energia em até 50%. Protegem os equipamentos de resfriamento Um telhado com revestimento refletivo pode reduzir o pico de demanda de resfriamento de 10% a 15%. Como resultado, o proprietário terá muito menos custo de manutenção com os aparelhos de ar-condicionado, prolongando a vida de seus equipamentos. Áreas urbanas Estando às reservas hídricas praticamente esgotadas e, sendo as plantas geradoras de energia com combustíveis fósseis grandes fontes de poluição, a redução da demanda de energia do país passa a ser item obrigatório de toda população. Telhados que seguem normal do Procel na cor branca reduzem o efeito das Ilhas de Calor Urbano, as quais são resultado dos telhados escuros e das ruas asfaltadas que, com o calor, liberam gases e fazem com que o ar nas áreas urbanas fique extremamente quente. Aumenta a vida útil do seu telhado Produtos que seguem as especificações do Procel mantém as temperaturas das coberturas mais equilibradas. Reduzem drasticamente o efeito do choque térmico ocasionado pelo aquecimento e resfriamento das telhas e, por manter a superfície do telhado sempre baixa, evita à fadiga nas telhas, o que causa as fissuras e o rompimento dos parafusos. Preservam as vedações das coberturas, além de protegê-las dos ataques das irradiações solares como a UV (ultravioleta) e a IV (infravermelho).

26 6. DISTRIBUIÇÃO DA EMC NO BRASIL

27 DISTRIBUIÇÃO EMC DO BRASIL Proposta Oferecer um pacote de distribuição para a comercialização dos sistemas da EMC do Brasil, assim como a prestação de serviço especializado para aplicação dos mesmos, em regiões de atuação pré definidas por distribuição adquirida. Perfil dos Distribuidores Alguns exemplos de empresas com este perfil: Construtoras Empresas de manutenção Empresas de telhados comerciais e industriais Empresas especializadas em pintura, etc. Os distribuidores obrigatoriamente devem ser empresas que já atuam de alguma forma com construção civil.

28 LOCALIZAÇÕES As áreas de distribuição, serão determinadas em comum acordo e conforme as regras estabelecidas pela EMC do Brasil.

29 TREINAMENTO Todos os distribuidores deverão participar do treinamento técnico, comercial e administrativo na EMC do Brasil para capacitação de toda equipe. Os treinamentos objetivam atender o padrão de aplicação que garantem a longevidade e qualidade dos sistemas, das dinâmicas comerciais praticadas pela EMC do Brasil e processos administrativos alinhados com a gestão organizacional.

30 TREINAMENTO TÉCNICO Será realizado em São Paulo, na central da EMC do Brasil durante 2 dias ministrados pelo departamento técnico, para no mínimo 2 pessoas designadas pelo distribuidor para certificação de conclusão do curso de capacitação para instalar os sistemas EMC. Carga horária: 24 horas Dinâmica: Teoria e prática Certificado de aplicador EMC Certificado de treinamento trabalho em altura

31 TREINAMENTO COMERCIAL Será realizado em São Paulo, na central da EMC do Brasil durante 2 dias ministrados pelo departamento comercial, para no mínimo 2 pessoas designadas pelo distribuidor para certificação de conclusão do curso de capacitação para comercializar os sistemas EMC. Carga horária: 16 horas Dinâmica: Teoria e prática Certificado de distribuidor EMC

32 TREINAMENTO ADMINISTRATIVO Será realizado em São Paulo, na central da EMC do Brasil durante 1 dia ministrados pelo departamento administrativo, para no mínimo 1 pessoas designada pelo distribuidor para certificação de conclusão do curso de padrão administrativo EMC. Carga horária: 8 horas Dinâmica: Teoria e prática Certificado administrativo EMC

33 SUPORTE A EMC do Brasil presta todo suporte técnico e comercial necessário, atuando com agilidade e eficácia para aumentar as chances de sucesso dos seus distribuidores. Suporte técnico: inspeção em todas as obras, acompanhamento a distância dos projetos em andamento, central de atendimento técnico EMC, tanto para o distribuidor, quanto para o cliente final, treinamento constante. Suporte comercial: Contas estratégicas, central de atendimento comercial EMC tanto para o distribuidor quanto para o cliente final, ações de marketing (globais e regionais), treinamento constante, SIC (serviço de inteligência comercial, dados comerciais da EMC a favor do sucesso e otimização da venda).

34 BENEFICIOS EM SER DISTRIBUIDOR. Credibilidade: 20 anos de mercado com mais de de m² aplicados e centenas de cases de sucesso por todo Brasil. Liderança: Líder de mercado com reconhecimento em todo território nacional. Comercial: Material que comprova o resultado dos sistemas na hora da visita. Produtos: Linha de produtos que trazem a solução mais eficiente disponível no mercado. Economia de energia: Produtos que contribuem para a redução do consumo de energia Meio ambiente: Impacto ambiental zero para todos os sistemas EMC. Garantia: Garantia conjunta de 10 anos renováveis, sendo 2 anos pelo licenciado e os outros 8 pela EMC.

35 BENEFICIOS EM SER DISTRIBUIDOR. Treinamento: Treinamento comercial e operacional padronizado com certificação de conclusão. Suporte: Departamento de suporte comercial e técnico para distribuidores. Controle de qualidade: Inspetores EMC para todas as regiões. Lucratividade: Acesso a condições comerciais que geram receitas lucrativas com porcentagem acima da média do mercado. Estrutura: Não requer grande estrutura para a distribuição. Distribuição: A distribuição não requer um pagamento para uso da marca como franchisings. Todos os direitos estão resguardados pelo cumprimento das responsabilidades impostas pelo contrato.

36 NOSSOS CLIENTES. Entre outros

37 Para maiores informações, entre em contato com nosso departamento de distribuição Obrigado. Rua Leite Ferraz, 42 Conjunto 02 Vila Mariana CEP São Paulo SP / Brasil Informações para Contato Tel. / Fax: (11) emcdobrasil@emcdobrasil.com.br

Sobre nós. Mais de m² de RADs aplicados nos últimos anos

Sobre nós. Mais de m² de RADs aplicados nos últimos anos NS TERMO SOLAR Sobre nós Fundada em 1995 Fundador: Engº Químico Newton Carvalho Jr. Área de atuação: Revestimentos monolíticos - pisos técnicos, pisos decorativos, proteções de superfície, revestimentos

Leia mais

Silicones, Adesivos, Selantes Vedantes, Selantes MS, Estrutural, Altas Cargas e Temperatura, Junta de Dilatação.

Silicones, Adesivos, Selantes Vedantes, Selantes MS, Estrutural, Altas Cargas e Temperatura, Junta de Dilatação. Silicones, Adesivos, Selantes Vedantes, Selantes MS, Estrutural, Altas Cargas e Temperatura, Junta de Dilatação. REPRESENTANTE AUTORIZADO - CONSTRUTORAS, INSTALADORAS, INDÚSTRIAS, REVENDAS E DISTRIBUIDORES.

Leia mais

MENOR CALOR E ACÚSTICA MAIOR PRODUTIVIDADE E LUCRO ALTA TECNOLOGIA EM ISOLAMENTO TÉRMICO ACÚSTICO REFLETE E PROTEGE. revestimento re etivo

MENOR CALOR E ACÚSTICA MAIOR PRODUTIVIDADE E LUCRO ALTA TECNOLOGIA EM ISOLAMENTO TÉRMICO ACÚSTICO REFLETE E PROTEGE. revestimento re etivo MENOR CALOR E ACÚSTICA MAIOR PRODUTIVIDADE E LUCRO revestimento re etivo ALTA TECNOLOGIA EM ISOLAMENTO TÉRMICO ACÚSTICO REFLETE E PROTEGE revestimento re etivo O hm re etech gold é uma borracha liquida

Leia mais

Calle Dali 2, E-18690 Almuñecar / Spain Web: www.rbm-baumat.es Mail: info@rbm-baumat.es TELHAS SOLARES: GERAR E POUPAR ENERGIA NUM SÓ SISTEMA

Calle Dali 2, E-18690 Almuñecar / Spain Web: www.rbm-baumat.es Mail: info@rbm-baumat.es TELHAS SOLARES: GERAR E POUPAR ENERGIA NUM SÓ SISTEMA Calle Dali 2, E-18690 Almuñecar / Spain Web: www.rbm-baumat.es Mail: info@rbm-baumat.es TELHAS SOLARES: GERAR E POUPAR ENERGIA NUM SÓ SISTEMA GERAR ENERGIA COM A energia solar é infinita e gratuita. FOTOVOLTAICO

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK(E) Solar. (SKE solar/ske solar) Setembro 2014

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK(E) Solar.  (SKE solar/ske solar) Setembro 2014 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Setembro 2014 FICHA TÉCNICA Depósitos Gama SK(E) Solar (SKE 290-5 solar/ske

Leia mais

Lista de Exercícios Aula 04 Propagação do Calor

Lista de Exercícios Aula 04 Propagação do Calor Lista de Exercícios Aula 04 Propagação do Calor 1. (Halliday) Suponha que a barra da figura seja de cobre e que L = 25 cm e A = 1,0 cm 2. Após ter sido alcançado o regime estacionário, T2 = 125 0 C e T1

Leia mais

Window Film Crystalline 40

Window Film Crystalline 40 Window Film Crystalline 40 Dados Técnicos Maio/ 2012 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas para vidros que rejeitam o calor e bloqueiam praticamente todos os raios infravermelhos e ultravioletas

Leia mais

Conhecendo os impermeabilizantes Veja quais são os sistemas de impermeabilização mais utilizados e saiba qual produto é mais adequado para a sua obra

Conhecendo os impermeabilizantes Veja quais são os sistemas de impermeabilização mais utilizados e saiba qual produto é mais adequado para a sua obra Conhecendo os impermeabilizantes Veja quais são os sistemas de impermeabilização mais utilizados e saiba qual produto é mais adequado para a sua obra Reportagem: Romário Ferreira Edição 44 - Fevereiro/2012

Leia mais

Window Film Cerâmico 30

Window Film Cerâmico 30 Window Film Cerâmico 30 Dados Técnicos Novembro/ 2011 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas para vidros que rejeitam o calor e bloqueiam praticamente todos os raios infravermelhos e ultravioleta

Leia mais

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida!

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida! SOBRE NÓS Desde 2011, o mercado da construção civil, de Ribeirão Preto e Região, conta com a QUADRI, empresa especializada em Esquadrias de PVC e seus componentes. A QUADRI, adquiri matéria prima européia

Leia mais

29/04/2014. Professor

29/04/2014. Professor UniSALESIANO Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium Curso de Engenharia Civil Disciplina: Introdução a Engenharia Civil Elementos de Vedações Área de Construção Civil Prof. Dr. André Luís Gamino

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS: ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. www.plasttotal.com.br

CATÁLOGO DE PRODUTOS: ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. www.plasttotal.com.br CATÁLOGO DE PRODUTOS: ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO www.plasttotal.com.br INOVANDO TECNOLOGIA. A Plasttotal Há mais de 20 anos no mercado de plásticos industriais, a Plasttotal é hoje referência nacional nos

Leia mais

Window Film Neutral 35

Window Film Neutral 35 Window Film Neutral 35 Dados Técnicos Novembro/ 2011 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas para vidros que rejeitam o calor e bloqueiam praticamente todos os raios infravermelhos e ultravioletas

Leia mais

TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS

TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS S O L UÇÕE S DE ÁGUA QUE N T E Índice Conforto garantido 03 Compatibilidade solar e selecção de capacidade 04 Gama EasyAqua 05 Gama NaturaAqua 06 Dados técnicos 07 02 SOLUÇÕES

Leia mais

Window Film Night Vision 15

Window Film Night Vision 15 Window Film Night Vision 15 Dados Técnicos Novembro/ 2011 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas para vidros que rejeitam o calor e bloqueiam praticamente todos os raios infravermelhos e ultravioletas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico Projeto Básico Reforma no fechamento e construção de cobertura de proteção na Escola Municipal Maria do Carmo Balestero Gutierre 1.0 Objeto Trata-se da obra de pintura do muro de fechamento (em alvenaria),

Leia mais

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema TEPROTERM 2 / 19 1. INTRODUÇÃO I Cerca de 1/3 do consumo mundial de energia destina-se a habitações

Leia mais

NBR 13103:2011. Instalação de aparelhos a gás para uso residencial - Requisitos. Eng Luiz Felipe Amorim

NBR 13103:2011. Instalação de aparelhos a gás para uso residencial - Requisitos. Eng Luiz Felipe Amorim NBR 13103:2011 Instalação de aparelhos a gás para uso residencial - Requisitos Eng Luiz Felipe Amorim Concentração de CO x tempo de aspiração Objetivos da Norma Aplicação da Norma Projetista x Norma Condições

Leia mais

ISOLAMENTO DE TELHADOS COM ESPUMA DE POLIURETANO

ISOLAMENTO DE TELHADOS COM ESPUMA DE POLIURETANO ISOLAMENTO DE TELHADOS COM ESPUMA DE POLIURETANO A Aplitek desenvolveu no Brasil uma tecnologia para recuperação e isolamento de telhados, esta extraordinária solução teve sucesso no mundo nos últimos

Leia mais

Telha Colonial e Acessórios para Telhado. Estética e praticidade a favor da economia.

Telha Colonial e Acessórios para Telhado. Estética e praticidade a favor da economia. Telha Colonial e Acessórios para Telhado Estética e praticidade a favor da economia. Telha Colonial Estética e praticidade a favor da economia. A Brasilit traz a melhor opção para telhados residenciais.

Leia mais

Telhados. ConsTrução Civil i engenharia Civil fucamp 2017/I. Professor yuri mendes

Telhados. ConsTrução Civil i engenharia Civil fucamp 2017/I. Professor yuri mendes Telhados Professor yuri mendes ConsTrução Civil i engenharia Civil fucamp 2017/I Telhado É possível dividir o telhado em três partes, sendo elas: 1. A estrutura 2. A cobertura 3. A captação de águas pluviais

Leia mais

PRO-SOL. LÍDER EM TECNOLOGIA PARA AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA. MAIS ECOEFICIÊNCIA EM COLETORES SOLARES.

PRO-SOL. LÍDER EM TECNOLOGIA PARA AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA. MAIS ECOEFICIÊNCIA EM COLETORES SOLARES. PRO-SOL. LÍDER EM TECNOLOGIA PARA AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA. MAIS ECOEFICIÊNCIA EM COLETORES SOLARES. Com tecnologia de superfície seletiva, os coletores PRO-SOL Qualidade, alto desempenho e durabilidade

Leia mais

Telha Colonial e Acessórios para Telhado. Estética e praticidade a favor da economia.

Telha Colonial e Acessórios para Telhado. Estética e praticidade a favor da economia. Telha Colonial e Acessórios para Telhado Estética e praticidade a favor da economia. Telha Colonial Estética e praticidade a favor da economia. PODE SER PINTADA A Brasilit traz a melhor opção para telhados

Leia mais

Membrana de isolamento, desacoplamento e drenagem

Membrana de isolamento, desacoplamento e drenagem Membrana de isolamento, desacoplamento e drenagem Membrana isolante e desacoplante em polietileno para a colocação de mosaicos, com ligações, conexões e junções, ideal para uma colocação de acordo com

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL! Construção Civil II 1 0 Semestre de 2015 Professoras Heloisa Campos e Elaine Souza

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL! Construção Civil II 1 0 Semestre de 2015 Professoras Heloisa Campos e Elaine Souza UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL Construção Civil II 1 0 Semestre de 2015 Professoras Heloisa Campos e Elaine Souza EXERCÍCIO IMPERMEABILIZAÇÃO A seguir está modificado um

Leia mais

O que vestem os edifícios nas coberturas?

O que vestem os edifícios nas coberturas? O que vestem os edifícios nas coberturas? PROJETO FEUP História e evolução das coberturas Desde o início, a história do Homem está interligada aos materiais. Um dos primeiros materiais utilizados na construção

Leia mais

CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO

CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO ÍNDICE: Introdução...03 2. Impermeabilização A pisos e paredes em contato com o solo... 04 3. Impermeabilização B reservatórios... 06 4. Impermeabilização C pisos frios... 08

Leia mais

A SUSTENTABILIDADE AO SEU ALCANCE

A SUSTENTABILIDADE AO SEU ALCANCE SISTEMA SKYLUX PRISMÁTICO SISTEMA SKYLUX PRISMÁTICO DUPLO VENEZIANAS LUXVENT SISTEMA DE VENTILAÇÃO NATURAL EXHAUST SISTEMA SKYLUX ESTRUTURADO SISTEMA INTRALUX A SUSTENTABILIDADE AO SEU ALCANCE ENGENHARIA

Leia mais

Pintura de Acabamento PVC-Alquídica para revestimentos intumescentes

Pintura de Acabamento PVC-Alquídica para revestimentos intumescentes Ficha do Produto Edição 24/03/2014 Identificação 02 06 04 00 001 0 000015 Sika Unitherm - Top S Pintura de Acabamento PVC-Alquídica para revestimentos intumescentes Descrição do Produto Sika Unitherm -Top

Leia mais

Dados Técnicos Novembro/ 2011

Dados Técnicos Novembro/ 2011 Window Film FX-ST 20 Dados Técnicos Novembro/ 2011 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas para vidros que rejeitam o calor e bloqueiam praticamente todos os raios ultravioletas prejudiciais

Leia mais

soluções +eficientes de reabilitação de edifícios sistemas de renovação +sustentáveis sistemas energéticos +verdes Um edifício +sustentável.

soluções +eficientes de reabilitação de edifícios sistemas de renovação +sustentáveis sistemas energéticos +verdes Um edifício +sustentável. APRESENTAÇÃO A Reabilitação Sustentável é um serviço que agrega o know-how, os recursos, e a experiência das diversas áreas de atividade da Sotecnisol. A Sotecisol apresenta ao mercado uma oferta inovadora

Leia mais

K-FLEX K-FLEX TWIN SOLAR SYSTEM 32 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO

K-FLEX K-FLEX TWIN SOLAR SYSTEM 32 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO K-FLEX 32 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO K-FLEX TWIN SOLAR SYSTEM K-FLEX SOLAR R Acoplamento rápido à compressão Sistema completo para instalações de painéis solares térmicos Fácil e rápido

Leia mais

Assista o vídeo de demonstração de montagem

Assista o vídeo de demonstração de montagem :: Principais Vantagens :: Proteção à radiação térmica: reflete 95% do calor por radiação. Maior conforto térmico: impede a entrada de calor no verão e minimiza a saída no inverno. Economia: reduz ou elimina

Leia mais

VIESMANN. VITOSOL 200-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar. Dados técnicos. VITOSOL 200-FM Modelo SV2F/SH2F

VIESMANN. VITOSOL 200-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar. Dados técnicos. VITOSOL 200-FM Modelo SV2F/SH2F VIESMANN VITOSOL 200-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar Dados técnicos N.º de referência e preços: ver lista de preços VITOSOL 200-FM Modelo SV2F/SH2F Coletor plano para montagem

Leia mais

Window Film (SH4) - Proteção e Segurança

Window Film (SH4) - Proteção e Segurança Window Film (SH4) - Proteção e Segurança Dados Técnicos Novembro/ 2011 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas de segurança para vidros que bloqueiam praticamente todos os raios ultravioletas

Leia mais

VANTAGENS DOS CONSTRUTIVOS ISOTÉRMICOS NA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA

VANTAGENS DOS CONSTRUTIVOS ISOTÉRMICOS NA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA VANTAGENS DOS CONSTRUTIVOS ISOTÉRMICOS NA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA O isolamento térmico proporcionado pelos Construtivos Isotérmicos reduz significativamente o custo de aquisição do sistema de climatização

Leia mais

PRODUTOS NO BRASIL VERNIZ EXTERIOR MULTIRESINA IMPERBOX ELASTEQ STAIN ELASTEQ LAJES

PRODUTOS NO BRASIL VERNIZ EXTERIOR MULTIRESINA IMPERBOX ELASTEQ STAIN ELASTEQ LAJES 07/2012 HISTÓRIA A ELASTEQ nasceu em 1994, com primeira fábrica na Europa. O foco da Empresa foi produzir e comercializar produtos para construção civil, produtos de alta qualidade, economicamente viáveis,

Leia mais

Produtos e Aplicações - Vol.1

Produtos e Aplicações - Vol.1 www.isorecort.com.br Faça o download de um leitor de QR Code na loja virtual do seu celular ou tablet e baixe este material. Produtos e Aplicações - Vol.1 1 2 3 10 12 13 4 11 5 9 8 6 Legendas 7 EPS de

Leia mais

SOBRE A KINGSPAN ISOESTE UNIDADES FABRIS

SOBRE A KINGSPAN ISOESTE UNIDADES FABRIS TELHAS TRANSLÚCIDAS SOBRE A KINGSPAN ISOESTE Com visão de um mundo que exige soluções de construções melhores, mais rápidas, integradas com a consciência ecológica e a modernidade dos novos tempos, a Kingspan

Leia mais

Propagação do calor. Condução térmica

Propagação do calor. Condução térmica Propagação do calor A propagação do calor entre dois sistemas pode ocorrer através de três processos diferentes: a condução, a convecção e a irradiação. Condução térmica A condução térmica é um processo

Leia mais

Celulose - A Escolha Natural SOLUÇÕES MODERNAS E EFICAZES DE ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO. Soluciona todos os seus problemas térmicos e acústicos

Celulose - A Escolha Natural SOLUÇÕES MODERNAS E EFICAZES DE ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO. Soluciona todos os seus problemas térmicos e acústicos Celulose - A Escolha Natural SOLUÇÕES MODERNAS E EFICAZES DE ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO Soluciona todos os seus problemas térmicos e acústicos ISOLAMENTO TÉRMICO Para o comum dos mortais, o isolamento

Leia mais

Ficha de identificação da entidade participante

Ficha de identificação da entidade participante Ficha de identificação da entidade participante Designação ECT-UTAD Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Professor responsável José Boaventura Ribeiro da Cunha

Leia mais

NADA MAIS VERDEQUE UM TELHADO BRANCO

NADA MAIS VERDEQUE UM TELHADO BRANCO NADA MAIS VERDEQUE UM TELHADO BRANCO A EMPRESA Atuando no mercado nacional há 24 anos, a Construtora EMC do Brasil é a pioneira na fabricação e aplicação dos sistemas acrílicos para tratamento anticorrosivo,

Leia mais

Manutenção Estrutural e Construtiva

Manutenção Estrutural e Construtiva Manutenção de Instalações de Tratamento e Armazenamento de Águas Em actividade desde 1980, e actuando exclusivamente na área da reabilitação de estruturas, a Stap consolidou ao longo dos anos a sua posição

Leia mais

Dados Técnicos Novembro/ 2011

Dados Técnicos Novembro/ 2011 Window Film FX-ST 05 Dados Técnicos Novembro/ 2011 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas para vidros que rejeitam o calor e bloqueiam praticamente todos os raios ultravioletas prejudiciais

Leia mais

MC para Edificações Tipos de Impermeabilização

MC para Edificações Tipos de Impermeabilização MC para Edificações Tipos de Impermeabilização Lucas do Amaral Lisbôa 06/04/2017 MC para Edificações O que estamos considerando: Fundações/Poços de Elevadores Áreas Externas Coberturas Áreas Frias MC para

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK Solar. (SK solar) Setembro 2014

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK Solar.  (SK solar) Setembro 2014 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Setembro 2014 www.vulcano.pt FICHA TÉCNICA Depósitos Gama SK Solar (SK 500-1

Leia mais

Quem busca economia prefere Heliotek

Quem busca economia prefere Heliotek Linha de aquecimento para banho Quem busca economia prefere Heliotek A marca de aquecimento solar do grupo Bosch Aquecedor solar 1 Coletor solar Os coletores captam o calor do sol e aquecem a água a ser

Leia mais

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada AVENIDA RIO DE JANEIRO, 38, 3º ESQ. Localidade LISBOA. Freguesia ALVALADE

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada AVENIDA RIO DE JANEIRO, 38, 3º ESQ. Localidade LISBOA. Freguesia ALVALADE Válido até 15/10/2024 IDENTIFICAÇÃO POSTAL Morada AVENIDA RIO DE JANEIRO, 38, 3º ESQ. Localidade LISBOA Freguesia ALVALADE Concelho LISBOA GPS 38.754048, -9.138450 IDENTIFICAÇÃO PREDIAL/FISCAL Conservatória

Leia mais

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada AVENIDA BRASILIA, 46, 3º ESQ Localidade APELAÇÃO

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada AVENIDA BRASILIA, 46, 3º ESQ Localidade APELAÇÃO Válido até 05/02/2025 IDENTIFICAÇÃO POSTAL Morada AVENIDA BRASILIA, 46, 3º ESQ Localidade APELAÇÃO Freguesia CAMARATE, UNHOS E APELAÇÃO Concelho LOURES GPS 38.816247, -9.130431 IDENTIFICAÇÃO PREDIAL/FISCAL

Leia mais

PRODUTOS ILUMINAÇÃO COM ENERGIA SOLAR LINHA RESIDENCIAL JARDINS E CONDOMÍNIOS Não requer energia elétrica - Recarregável com energia solar.

PRODUTOS ILUMINAÇÃO COM ENERGIA SOLAR LINHA RESIDENCIAL JARDINS E CONDOMÍNIOS Não requer energia elétrica - Recarregável com energia solar. - 2017 Não requer energia elétrica - Recarregável com energia solar. Fácil Instalação Acende automaticamente ao anoitecer. Economize energia! Tecnologia LED! Mod. RIESL-32 Luminária Solar BR/AM 400 lúmens

Leia mais

Window Film Black Chrome 10

Window Film Black Chrome 10 Window Film Black Chrome 10 Dados Técnicos Novembro/ 2011 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas para vidros que rejeitam o calor e bloqueiam praticamente todos os raios ultravioletas prejudiciais

Leia mais

EMPRESA. ASFALTEC, empresa sediada em São José SC, www.asfaltecpav.com.br

EMPRESA. ASFALTEC, empresa sediada em São José SC, www.asfaltecpav.com.br EMPRESA ASFALTEC, empresa sediada em São José SC, www.asfaltecpav.com.br 10 anos de experiência no ramo de pavimentação e recuperação de pavimento asfáltico. 2 A Empresa Asfaltec, preocupada com a necessidade

Leia mais

ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PAREDE KSI

ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PAREDE KSI ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PROJETO FLEXÍVEL Com o sistema Kingspan Isoeste, alterar ou ampliar seu projeto é simples e rápido, além de evitar desperdícios e utilizar todo o sistema já aplicado em qualquer

Leia mais

MANUAL - POLICARBONATO POLICARBONATO CHAPAS E TELHAS TELEVENDAS. SÃO PAULO: +55 11 3871 7888 CAMPINAS: +55 19 3772 7200 www.vick.com.

MANUAL - POLICARBONATO POLICARBONATO CHAPAS E TELHAS TELEVENDAS. SÃO PAULO: +55 11 3871 7888 CAMPINAS: +55 19 3772 7200 www.vick.com. MANUAL POLICARBONATO POLICARBONATO CHAPAS E TELHAS TELEVENDAS SÃO PAULO: +55 11 3871 7888 CAMPINAS: +55 19 3772 7200 wwwvickcombr POLICARBONATO COMPACTO O Policarbonato Compacto é muito semelhante ao vidro

Leia mais

LINHA MBI Isolação para coberturas

LINHA MBI Isolação para coberturas LINHA MBI Isolação para coberturas FACEFELT Isolação para coberturas Feltro constituído por lã de vidro aglomerada com resina vegetal e possui características termoacústicas. Revestido em uma das faces

Leia mais

Soluções Inteligentes para o dia a dia

Soluções Inteligentes para o dia a dia Embalagens Soluções Inteligentes para o dia a dia Chapa alveolar Plastionda Chapa alveolar Projetos sob medida para sua empresa A manufatura de chapas alveolares Plastionda, realizada com equipamentos

Leia mais

caixa de polietileno

caixa de polietileno caixa de polietileno www.precongoias.com.br A caixa-d água de polietileno polivalente da Precon Goiás. As caixas-d água de polietileno Precon Goiás são de alta densidade e grande resistência, produzidas

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ MEMORIAL DESCRITIVO EXECUÇÃO DE ADEQUAÇÃO

Leia mais

A caixa-d água de polietileno polivalente da Eternit.

A caixa-d água de polietileno polivalente da Eternit. A caixa-d água de polietileno polivalente da Eternit. As caixas-d'água de polietileno Eternit são de alta densidade e grande resistência, produzidas pelo processo de rotomoldagem totalmente mecanizado,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE, DE, DE 2013. Senhor Presidente, JUSTIFICATIVA:

PROJETO DE LEI Nº, DE, DE, DE 2013. Senhor Presidente, JUSTIFICATIVA: A Sua Excelência o Senhor Vereador JUARES CARLOS HOY Presidente da Câmara Municipal de Canoas PROJETO DE LEI Nº, DE, DE, DE 2013. Senhor Presidente, O Vereador Pedro Bueno, Vice-líder da Bancada do Partido

Leia mais

PISOS e PAREDES RADIANTES

PISOS e PAREDES RADIANTES PISOS e PAREDES RADIANTES *Seguro *Estético *Saudável *Económico *Confortável PORTUGAL BOCKEMUEHL, LDA Apartado 32, Zona Industrial da Cooperativa 3240-217 Ansião Telefone : +351 236 670 110 Telefax :

Leia mais

Especificações técnicas Manual de instalação. Folheto Técnico Protelhado_2018.indd 1 02/07/18 17:16

Especificações técnicas Manual de instalação. Folheto Técnico Protelhado_2018.indd 1 02/07/18 17:16 Especificações técnicas Manual de instalação Folheto Técnico Protelhado_2018.indd 1 02/07/18 17:16 PROtelhado é uma linha de polietileno expandido laminado com alumínio em uma ou duas faces, não tóxico

Leia mais

Mercado. Franchising. Principais clientes e serviços. Franqueado. - Perfil. - Vantagens. - Treinamento. Parcerias. Taxa de Franquia e Royalties

Mercado. Franchising. Principais clientes e serviços. Franqueado. - Perfil. - Vantagens. - Treinamento. Parcerias. Taxa de Franquia e Royalties 1 AGENDA História Mercado Franchising Principais clientes e serviços Franqueado - Perfil - Vantagens - Treinamento Parcerias Taxa de Franquia e Royalties Plano de negócios 2 História Jhonathan Ferreira

Leia mais

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada RUA CONDE SABUGOSA, 27, 7º ESQ. Localidade LISBOA. Freguesia ALVALADE

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada RUA CONDE SABUGOSA, 27, 7º ESQ. Localidade LISBOA. Freguesia ALVALADE Válido até 15/10/2024 IDENTIFICAÇÃO POSTAL Morada RUA CONDE SABUGOSA, 27, 7º ESQ. Localidade LISBOA Freguesia ALVALADE Concelho LISBOA GPS 38.748515, -9.140355 IDENTIFICAÇÃO PREDIAL/FISCAL Conservatória

Leia mais

ANEXO 1 PLANILHAS DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (PET) PLANILHA DE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA (PET) PARA COLETOR SOLAR PLANO

ANEXO 1 PLANILHAS DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (PET) PLANILHA DE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA (PET) PARA COLETOR SOLAR PLANO ANEXO 1 PLANILHAS DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (PET) ANEXO DA PORTARIA INMETRO Nº 352/2012 PLANILHA DE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA (PET) PARA COLETOR SOLAR PLANO I. Identificação do Fabricante (1) Razão Social:

Leia mais

ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PAREDE KSI

ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PAREDE KSI ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PROJETO FLEXÍVEL Com o sistema Kingspan Isoeste, alterar ou ampliar seu projeto é simples e rápido, além de evitar desperdícios e utilizar todo o sistema já aplicado em qualquer

Leia mais

Passo a Passo da Aplicação do Sistema para Impermeabilização de Superfícies AndreeCor

Passo a Passo da Aplicação do Sistema para Impermeabilização de Superfícies AndreeCor Passo a Passo da Aplicação do Sistema para Impermeabilização de Superfícies AndreeCor Rendimento PRODUTO Manta Líquida Elastomérica AndreeCor EMBALAGEM Bd 20 Kg Bd 4 Kg RENDIMENTO 1,5 Kg / m² Indicação

Leia mais

GET GESTÃO DE ENERGIA TÉRMICA Lda.

GET GESTÃO DE ENERGIA TÉRMICA Lda. 1 Dados climáticos de referência para a região do Porto: Inverno: Região climática I1, número de graus dias = 1610 (º dias), duração da estação de aquecimento = 6,7 meses. Verão: Região climática V1, Temperatura

Leia mais

Window Film ULTRA S150

Window Film ULTRA S150 Window Film ULTRA S150 Dados Técnicos Novembro/ 2011 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas de segurança para vidros que bloqueiam praticamente todos os raios ultravioleta prejudiciais à saúde.

Leia mais

TRANSMISSÃO DE CALOR (PROPAGAÇÃO DE CALOR) Prof. Lucas

TRANSMISSÃO DE CALOR (PROPAGAÇÃO DE CALOR)  Prof. Lucas TRANSMISSÃO DE CALOR (PROPAGAÇÃO DE CALOR) www.wikifisica.com Prof. Lucas 1. Fluxo de calor (Ø): é a quantidade de calor Q, que atravessa uma superfície S, por unidade de tempo Δt. Condução térmica

Leia mais

PORTARIA DAAE Nº 0031/10 ANEXO I MANUAL DE INSTALAÇÃO: PADRONIZAÇÃO DAS LIGAÇÕES DE ÁGUA

PORTARIA DAAE Nº 0031/10 ANEXO I MANUAL DE INSTALAÇÃO: PADRONIZAÇÃO DAS LIGAÇÕES DE ÁGUA PORTARIA DAAE Nº 0031/10 ANEXO I MANUAL DE INSTALAÇÃO: PADRONIZAÇÃO DAS LIGAÇÕES DE ÁGUA O Novo Padrão de Ligações Residenciais do DAAE facilita muito sua vida. Algumas vantagens que o Novo Padrão traz

Leia mais

Dados técnicos VITOSOL 111-F. N.º de referência e preços: Ver lista de preços

Dados técnicos VITOSOL 111-F. N.º de referência e preços: Ver lista de preços VIESMANN VITOSOL 111-F Sistema de energia solar termossifão com coletores planos e depósito acumulador de água quente sanitária para produção de AQS a partir de energia solar Dados técnicos N.º de referência

Leia mais

WE SEE FURTHER. Aula Aberta - Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior Portal da Construção Sustentável Nov17

WE SEE FURTHER. Aula Aberta - Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior Portal da Construção Sustentável Nov17 WE SEE FURTHER Aula Aberta - Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior Portal da Construção Sustentável Nov17 WE SEE FURTHER Acreditamos que um telhado pode oferecer muito mais do que:

Leia mais

Catálogo Geral

Catálogo Geral Catálogo Geral www.cfdoors.pt Painel de Frio Painel de Cobertura Painel Fachada Painel Fachada em Lã Rocha Painel Acústico Painel Cobertura Telha 2 Simbologia Simbologia dos revestimentos CF Doors identificando

Leia mais

BLOC Tipos de Cobertura, Paredes e Revestimentos

BLOC Tipos de Cobertura, Paredes e Revestimentos PAREDE tipo I Chapa de Aço Galvanizada e Pintada Chapa de Aço Galvanizada e Pintada Poliuretano espandido PAREDE tipo II Massa de Regularização Argamassa adesiva Placa de Gesso Laminado PLADUR 15 PAREDE

Leia mais

Inovação: arquitetura, decoração e design. A mais moderna tecnologia em aços pré-pintados. CSNSteelcolors

Inovação: arquitetura, decoração e design. A mais moderna tecnologia em aços pré-pintados. CSNSteelcolors Inovação: arquitetura, decoração e design. A mais moderna tecnologia em aços pré-pintados. folhetocsn.indd 1 2/29/08 6:47:58 PM Brasilata - Fornecedor Sulmetais Fotos meramente ilustrativas - aplicação

Leia mais

Anexo. Tabela. geral de. Novidades. preços. O calor é o nosso elemento

Anexo. Tabela. geral de. Novidades. preços. O calor é o nosso elemento Anexo Tabela geral de preços O calor é o nosso elemento 2016 Novidades A n e x o Tabela geral de 2016 preços N o v i d a d e s Logasol SKT 1.0 Novidade Coletor solar Logasol SKT 1.0 O coletor SKT é uma

Leia mais

50% SYSTEM K-FLEX COLOR K-FLEX COLOR SYSTEM ECONOMIZA NO TEMPO DE INSTALAÇÃO. isolamento elastomérico com protecção UV e revestimento basf

50% SYSTEM K-FLEX COLOR K-FLEX COLOR SYSTEM ECONOMIZA NO TEMPO DE INSTALAÇÃO. isolamento elastomérico com protecção UV e revestimento basf ECONOMIZA NO TEMPO DE INSTALAÇÃO ATÉ 50% isolamento elastomérico com protecção UV e revestimento basf Isolamento com acabamento a cores Camadas uniformes Melhoria na flexibilidade e na aplicação Excelente

Leia mais

Portfólio de Produtos

Portfólio de Produtos Portfólio de Produtos Kappa Kappa Soluções mais práticas e resistentes. O Sistema Kappa é a solução ideal para coberturas de todos os tamanhos, comerciais ou residenciais. A fabricação sob-medida e a grande

Leia mais

Implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA)

Implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA) Implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA) 20 de julho de 2015 Ref: Resolução BC nº 4327/14 1. ABRANGÊNCIA Esta política orienta o comportamento da Tática S/A D.T.V.M., que pautado

Leia mais

desafio: Como podem duas equipas e adeptos sentir-se identificadas com um único estádio?

desafio: Como podem duas equipas e adeptos sentir-se identificadas com um único estádio? Estádio partilhado pelos dois clubes de Munique FC Bayern de Munique e TSV 1860 Munique desafio: Como podem duas equipas e adeptos sentir-se identificadas com um único estádio? SOLUÇÃO dos arquitetos suíços

Leia mais

Vão Metro 0,43mm 0,50mm 0,65mm 0,80mm. Telha Trapézio ,43mm 0,50mm 0,65mm 0,80mm. Telha Zipada. 0,43mm 0,50mm 0,65mm 0,80mm

Vão Metro 0,43mm 0,50mm 0,65mm 0,80mm. Telha Trapézio ,43mm 0,50mm 0,65mm 0,80mm. Telha Zipada. 0,43mm 0,50mm 0,65mm 0,80mm WWW.BOTAM.COM.BR A Botam telhas metálica tem a mais completa linha de produtos para coberturas do mercado. As tradicionais telhas metálicas Botam se tornaram ícone de categoria e possibilitam coberturas

Leia mais

Distribuição eléctrica até 800A Armários universo

Distribuição eléctrica até 800A Armários universo Distribuição eléctrica até A Armários universo Armários universo IP44 / IP54 Funcionalidade e facilidade Descrição: Os armários universo IP44 e IP54 para instalação mural ou assentamento no solo, oferecem

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES ANEXO - I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES 1 - OBJETIVO: Tem este o objetivo de esclarecer e orientar os diversos serviços para a construção de um abrigo para o grupo gerador de 380/220 V, 55 KVA e interligações

Leia mais

REPERSIL XN PRODUTO: www.rejuntabras.com.br

REPERSIL XN PRODUTO: www.rejuntabras.com.br INDICAÇÕES: Eficiente na restauração e preservação de monumentos históricos. Pode ser usado como primer para tinta imobiliária em paredes, fachadas e telhas. COMO UTILIZAR MELHOR O SEU PRODUTO: Ao hidrofugar

Leia mais

TopComfort Brasilit TEMPERATURA AGRADÁVEL E MUITO MAIS CONFORTO.

TopComfort Brasilit TEMPERATURA AGRADÁVEL E MUITO MAIS CONFORTO. TopComfort Brasilit NOVA TELHA TÉRMICA DE FIBROCIMENTO TEMPERATURA AGRADÁVEL E MUITO MAIS CONFORTO. TopComfort Telhas Térmicas de Fibrocimento A Brasilit inovou outra vez. Agora, a linha de fibrocimento

Leia mais

Window Film COLOR STABLE - 05

Window Film COLOR STABLE - 05 Window Film COLOR STABLE - 05 Dados Técnicos Janeiro / 2012 Descrição A 3M oferece uma ampla opção de películas para vidro que rejeitam e bloqueiam todos os raios ultravioletas prejudiciais a saúde. Estes

Leia mais

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação 1 Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação Obrigado por adquirir um produto LERO FIBRAS. O aquecedor solar tubos de vácuo, é assim chamado, devido ao isolamento térmico existente em seus coletores

Leia mais

Soluções completas em POLIURETANO e POLIISOCIANURATO

Soluções completas em POLIURETANO e POLIISOCIANURATO Soluções completas em POLIURETANO e POLIISOCIANURATO Uma das únicas fabricantes de POLIURETANO e POLIISOCIANURATO do mercado brasileiro A Thermo-Iso é uma indústria brasileira, fabricante de soluções para

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES TRANSFORMADOR A SECO ÍNDICE DESCRIÇÃO PÁGINA 1 Instruções para a instalação.................................... 02 2 Instruções para a manutenção..................................

Leia mais

Ilhas de calor em centros urbanos. Bruno Silva Oliveira

Ilhas de calor em centros urbanos. Bruno Silva Oliveira Ilhas de calor em centros urbanos Bruno Silva Oliveira bruno.so@dsr.inpe.br Luke Howard (séc. XIX) mediu à noite diferenças de quase 2ºC entre Londres, então a maior metrópole do mundo, com mais de 1 milhão

Leia mais

Catálogo Geral

Catálogo Geral Catálogo Geral www.cfdoors.pt Painel de Frio Painel Cobertura Painel Fachada Painel Fachada em Lã Rocha Painel Acústico Painel Cobertura Telha 2 Simbologia Simbologia dos revestimentos CF Doors identificando

Leia mais

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023 Manual de instruções Coletor Solar EA0031/EA0023 Índice 1. Especificações técnicas... 3 2. Cuidados... 3 3. Tubo do Coletor Solar... 4 3.1. Componentes... 4 3.2. Parâmetros... 5 4. Coletor Solar... 5 5.

Leia mais

BRIKA. a luz sustentável PEQUENA, EFICIENTE E FLEXÍVEL. OPções BRIKA

BRIKA. a luz sustentável PEQUENA, EFICIENTE E FLEXÍVEL. OPções BRIKA BRIKA CARATeristÍcas LUMINária Estanquicidade global: IP 66 (*) Resistência ao choque: IK 08 (**) Tensão nominal: 230 V - 50 Hz Classe elétrica: I or II (*) Peso: from 2.8 to 4.7 kg Materiais: Corpo: Perfil

Leia mais

Painéis sanduíche para construção civil. Jens Kompe Feipur, Sao Paulo, November 6, 2012

Painéis sanduíche para construção civil. Jens Kompe Feipur, Sao Paulo, November 6, 2012 Painéis sanduíche para construção civil Jens Kompe Feipur, Sao Paulo, November 6, 2012 Agenda Situação do Mercado Casas Acessíveis : Design e Requisitos Sistemas realizados pela KraussMaffei Produção Inovadora

Leia mais

Manual de Instalação Painel Frigo

Manual de Instalação Painel Frigo Manual de Instalação Painel Frigo 1 www.kingspan-isoeste.com.br Central de vendas: 0800 747 1122 Todas as informações deste catálogo poderão ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. Imagens meramente

Leia mais

ENGENHARIA DE MATERIAIS. Fenômenos de Transporte em Engenharia de Materiais (Transferência de Calor e Massa)

ENGENHARIA DE MATERIAIS. Fenômenos de Transporte em Engenharia de Materiais (Transferência de Calor e Massa) ENGENHARIA DE MATERIAIS Fenômenos de Transporte em Engenharia de Materiais (Transferência de Calor e Massa) Prof. Dr. Sérgio R. Montoro sergio.montoro@usp.br srmontoro@dequi.eel.usp.br AULA 3 REVISÃO E

Leia mais

Sistemas para paredes

Sistemas para paredes Sistemas para paredes Wall Tech Descrição geral Aplicações Integra-se perfeitamente aos sistemas de pisos em MMA, formando um sistema monolítico único. Ideal para ambientes internos, é aplicável diretamente

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS A natureza não faz nada em vão. Por isso, consideramos a gestão ambiental a base de todas as nossas ações. 88% da matéria-prima utilizada nas portas é originária de reflorestamentos.

Leia mais