Treinamento para Indústria de Cinema, Televisão, Animação, Fotografia Digital e Midia Profissional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Treinamento para Indústria de Cinema, Televisão, Animação, Fotografia Digital e Midia Profissional"

Transcrição

1 Faça parte de mais de 900 alunos já formados que atualmente trabalham na indústria de cinema & televisão Treinamento para Indústria de Cinema, Televisão, Animação, Fotografia Digital e Midia Profissional

2 CURSOS DE TREINAMENTO PARA A INDÚSTRIA DA MIDIA Desde quando começou a oferecer cursos profissionais para a indústria de Cinema & Televisão em 1991, a South Seas cresceu e tornou-se a principal instituição de treinamento para a indústria da mídia na Nova Zelândia, e é hoje reconhecida internacionalmente. A crescente reputação da South Seas baseia-se nas realizações de seus exalunos. Mais de 960 alunos formados pela South Seas estão empregados nas principais transmissoras e produtoras na Nova Zelândia e no exterior. Os alunos formados pela South Seas tem colocado suas habilidades em prática trabalhando em projetos que vão desde curta-metragens, comerciais, documentários e animações até programas de televisão de grande audiência e filmes internacionalmente renomados, tais como: Avatar King Kong Harry Potter Um Olhar do Paraíso O Último Samurai Senhor do Anéis Atualmente a South Seas oferece os seguintes cursos de treinamentos práticos, em período integral, para a indústria da mídia: Diploma em Produção de Cinema & Televisão Diploma de Ator de Cinema & Televisão Diploma em Produção de Animação Diploma em Fotografia Digital Diploma em Produção de Mídia Digital Os cursos de Diploma da South Seas são aprovados pela Autoridade de Qualificações da Nova Zelândia (New Zealand Qualification Authority), sob a seção 258 do Ato da Educação de 1989, e a South Seas Escola de Cinema & Televisão é creditada para oferecer cursos sob a seção 259 do mesmo Ato.

3 Se você estiver interessado em treinar para uma gratificante carreira criativa, confira os seguintes cursos práticos. Para informações mais detalhadas, por favor visite o nosso site: DIPLOMA EM PRODUÇÃO DE ANIMAÇÃO Um curso prático e intensivo de dois anos, em período integral, elaborado para pessoas sem prévia experiência que queriam trabalhar na indústria de animação. Um curso prático e intensivo de dois anos, em período integral, elaborado para pessoas sem prévia experiência que queriam trabalhar na indústria de animação. DIPLOMA EM PRODUÇÃO DE CINEMA E TELEVISÃO No primeiro bimestre todos os alunos passam pelo treinamento de habilidades e conhecimentos fundamentais. Em seguida, do segundo ao quarto bimestre, os alunos se especializam em uma das seguintes áreas: Operação de Câmera de Filme ou Vídeo, - Iluminação, - Gravação de Áudio, - Gerenciamento de Produção, - Direção de Drama e Desenvolvimento de Roteiro, - Técnicas de Departamento de Arte e Desenho, - Edição/Montagem em Pós Produção, - Direção de Documentário. Dentro de suas especializações, os alunos podem optar por adquirir extra-créditos em: O curso cobre todas as técnicas essenciais de animação, incluindo: Geração de quadros intermediários (In Betweening), Animação por Quadros Chave (Key Animation), Passando a Limpo a Produção (Production Clean-Up), Layouts, Direção, Desenho Artístico, Storyboarding, Desenho Digital 2D Flash e Programas de animação Toon Boom & 3D Maya. Apresentador e Entrevistador, Assistente de Direção, Gerente de Set de Estúdio, Produção Multi- Câmera em Estúdio. O objetivo é possibilitar que os alunos obtenham experiência e confiança necessárias para trabalhar na indústria de cinema e televisão e assim desenvolverem carreiras gratificantes. Curso prático intensivo de um ano, para pes- DIPLOMA EM FOTOGRAFIA DIGITAL soas sem experiência prévia, que queiram trabalhar no campo da fotografia. FOTOJORNALISMO incluindo cobertura fotográfica de Notícias, Esportes, Eventos ao Vivo, Documentários e Viagens. FOTOGRAFIA COMERCIAL incluindo fotografia de Moda, de Comida, de Produtos e Ilustrativa. FOTOGRAFIA CREATIVA incluindo fotografia de Retratos, de Paisagens, de Exibições e Arte. Ao completar o curso de Diploma em Fotografia Digital, os graduandos terão competência em todas as técnicas e conhecimentos necessários ao ramo da fotografia na qual escolheram se especializar.

4 DIPLOMA DE ATOR DE CINEMA E TELEVISÃO Curso intensivo e prático de um ano, cobrindo todas as técnicas e habilidades necessárias para aos atores que atuam diante das câmeras de cinema e televisão. Após treinamento inicial e exercícios de atuação, os alunos adquirem experiência extensa em atuação e apresentação diante das câmeras aumentando o potencial de seus talentos. Os alunos do Curso de Atores de Cinema e Televisão também adquirem uma significante experiência extra como atores nas produções de drama de final de ano, realizadas através do Curso de Cinema e Televisão da escola. Essa experiência prática oferece aos alunos a confiança necessária para o sucesso de suas audições em papéis dramáticos, permitindo que desempenhem de maneira a estabelecer com sucesso suas carreiras de atores e atrizes. DIPLOMA EM MÍDIA DIGITAL Curso intensivo prático de um ano em todas as técnicas e conhecimentos essenciais em mídia digital. Elaborado para pessoas sem prévia experiência que queiram trabalhar na indústria da Mídia Digital. O curso oferece treinamento extensivo nas seguintes áreas essenciais da Mídia Digital: Desenho Digital e Processos de Produção, Desenho de Websites e aplicativos de software incluindo HTML, PHP,CSS e JavaScript, Database Design e Integração, treinamento na utilização dos programas Photoshop, Flash e InDesign, Gravação de vídeo e áudio, produção de DVD. CURSO DE INTRODUÇÃO Todos os ano a South Seas realiza uma série de cursos curtos de 4 a 5 dias de duração com o objetivo de apresentar aos alunos (que estejam considerando os cursos de diploma) os métodos de treinamento e equipamentos dos nossos cursos de diploma. Os cursos de introdução da South Seas se tornaram uma maneira popular para que alunos interessados possam conhecer melhor a escola South Seas e saberem mais a respeito de nossos cursos. Veja o nosso website para maiores detalhes sobre nossos cursos de introdução ( Intro Courses). WORKSHOPS PARA A INDÚSTRIA De maneira a assegurar uma carreira criativa de sucesso, as pessoas devem ser capazes de desenvolver e aprimorar suas habilidades atuais para que assim obtenham novas habilidades. A South Seas oferece uma gama variada de workshops especializados para a Indústria da Mídia que são ideais para pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos. Os workshops cobrem uma ampla gama de habilidades do ofício, tais como: Carregador de Chassis (Clapper Loading), Foquista (Focus Puller), Animação Gráfica (Motion Graphics), Efeitos Visuais, Maquiagem para Efeitos Especiais. CURSO AVANÇADOS PARA A INDÚSTRIA A South Seas também oferece cursos de treinamentos avançados para a indústria da mídia, para clientes locais e internacionais, incluindo a Comissão Koreana de Cinema, Ministério da Educação de Singapura, Comissão de Transmissão Koreana, Televisão Nova Zelândia, Sky TV e MediaCorp Singapura. Consulte o nosso site para maiores detalhes sobre todos os nosso cursos de curta duração:

5 PERFIL DE EX-ALUNOS DA SOUTH SEAS JABEZ OLSSEN Aluno formado em Trabalhou como Editor/Montador em Senhor dos Anéis As Duas Torres, King Kong e Um Olhar do Paraíso, longas-metragens do renomado diretor Peter Jackson. Jabez atualmente trabalha na produção de Tintin. Eu sou muito grato pelo treinamento prático e intensivo que eu recebi na South Seas. A experiência prática de mão na massa que eu recebi no curso de Produção de Cinema e Televisão me deu o conhecimento, habilidades e confiança para tentar qualquer coisa. BRIGITTE YORKE Aluna formada em Trabalhou para Peter Jackson em Senhor dos Anéis, King Kong e foi Diretora de Produção de Avatar na Nova Zelândia. Na South Seas eu obtive a experiência prática necessária e foi possível desenvolver minhas habilidades organizacionais. Ao final do curso eu havia desenvolvido confiança o suficiente para adentrar a indústria de cinema e buscar o tipo de trabalho no qual eu queria desenvolver minha carreira. AREITO ECHEVARRIA MILES Aluno formado em 1994, atualmente Supervisor de Composição de Efeitos Visuais. Trabalhou em Harry Potter A Pedra Filosofal, Câmara Secreta e Cálice de Fogo, Falcão Negro em Perigo, King Kong, X-Men, Eragon e Avatar. Eu sabia que eu possuía a habilidade criativa e potencial para ter sucesso no mais alto nível, mas eu precisava obter habilidades práticas para me sentir confiante. A South Seas me deu a experiência que me possibilitou alcançar o meu objetivo, que era trabalhar seguro de mim na indústria internacional de cinema. Aluno formado em Trabalhou em King Kong, A Lenda do Zorro, Ovelha Negra, Distrito 9, todos esses filmes de longa metragem da Weta Workshop, com o Diretor de Criação Richard Taylor, vencedor de cinco Oscars. A experiência intensiva de mão na massa do curso de um ano de treinamento prático na South Seas foi muito agradável e me deu a confiança para entrar na indústria e tentar qualquer coisa, sabendo que eu seria capaz de oferecer um ótimo desempenho. JAMES FRENCH ALYS ROWE Aluno formado em Ele trabalhou como assistente de câmera em King Kong, Piratas do Caribe e The Devil Dared Me To (sem tradução para o português). A South Seas encoraja você a desenvolver uma atitude de eu sou capaz de resolver, que era exatamente o que eu precisava. Você realiza tantos treinamentos práticos no Curso de Produção de Cinema e Televisão que quando você adentra a indústria você está confiante de que você pode realizar o trabalho.

6 ALUNOS INTERNACIONAIS Cada vez mais, alunos internacionais estão vindo estudar na South Seas. Alunos de mais de 40 países já se formaram nos nossos cursos voltados para a Indústria de Cinema, Televisão, Animação e Mídia. A South Seas aceita candidatos internacionais a alunos e oferece suporte constante durantes seus estudos. Os alunos internacionais, alem dos estudos, também aproveitam e apreciam a sociedade multicultural Neozelandesa, a qual, graças à influência Maori de valores familiares (Whanau), garante que alunos internacionais recebam uma calorosa recepção, fazendo com que esses se sintam em casa e bem-vindos. O Diretor da Escola South Seas com alunos internacionais durante uma visita cultural a um Marae (espécie de centro de encontros) Maori em Auckland. Nova Zelândia, um excelente destino para estudos. Além das atraentes qualidades da vida cultural do país, os alunos internacionais também apreciam a beleza espetacular das paisagens (Paisagens essas que ficaram famosas graças a trilogia do Senhor dos Anéis ). Somado a isso, existe uma outra grande atração que é a diversificada gama de esportes de aventura e atividades ao ar livre, além de passeios e turismo que podem ser aproveitados pelos alunos internacionais em seus períodos de férias e feriados. O nosso website oferece mais informações sobre a Nova Zelândia como um destino para estudos e todas as outras atrações. Ele contém também informações sobre todos os cursos que oferecemos, incluindo detalhes sobre preços, requerimentos para inscrição, etc. Se você desejar maiores informações ou uma cópia de nosso prospecto, por favor entre em contato com a escola através do southseas.co.nz ou visite o nosso website Traduzido por Alessandro Cassella Escuela de Cine y Televisión Unit 3/75 Ellice Rd, Glenfield PO Box , Birkenhead Auckland, New Zealand tel: sitio web:

AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL

AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL Sobre a AIC A Academia Internacional de Cinema (AIC) abriu suas portas no dia 5 de agosto de 2004 em Curitiba, PR, oferecendo cursos livres na área de audiovisual além de curso

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Comunicação

Universidade. Estácio de Sá. Comunicação Universidade Estácio de Sá Comunicação A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades em 1970, como Faculdades

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL I. DAS FINALIDADES O é um espaço de difusão dos elementos culturais locais. Está em sintonia com o desenvolvimento econômico e acadêmico de Caruaru e região nas últimas décadas

Leia mais

Prêmio Global Mahindra de Cinema do Instituto Sundance

Prêmio Global Mahindra de Cinema do Instituto Sundance Obrigado pelo seu interesse no Programa Internacional de Longa-metragens de Sundance. Você está convidado a se candidatar a dois dos nossos programas de assinatura para cineastas internacionais. O Laboratório

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

FINISTERRA ARRÁBIDA FILM ART & TOURISM FESTIVAL

FINISTERRA ARRÁBIDA FILM ART & TOURISM FESTIVAL FINISTERRA ARRÁBIDA FILM ART & TOURISM FESTIVAL REGULAMENTO Artigo 1 Organização 1. O Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, adiante identificado por Festival, é um evento anual promovido por

Leia mais

CONCURSO CULTURAL DE CINEMA E TV CRIADORES - EDIÇÃO 2015/2016

CONCURSO CULTURAL DE CINEMA E TV CRIADORES - EDIÇÃO 2015/2016 CONCURSO CULTURAL DE CINEMA E TV CRIADORES - EDIÇÃO 2015/2016 O Concurso Criadores, desenvolvido pelo Clube de Criadores - é produto da Academia Online de Cinema e TV tem como objetivo fomentar a produção

Leia mais

REGULAMENTO. CURTA5 I Festival de Curtas-Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA

REGULAMENTO. CURTA5 I Festival de Curtas-Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Eunápolis COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Av. David Jonas Fadini, s/ n, Juca Rosa, Eunápolis BA CEP 45823-431

Leia mais

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da sobre nós Audio Porto é um porto de 3.500 m 2 em permanente expansão, com o propósito de conectar empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da economia criativa.

Leia mais

Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia

Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia Através do Projeto Escola Legal, a Câmara Americana de Comércio (Amcham), a Embaixada dos EUA em Brasilia, e os Centros Interescolares de Línguas do Distrito

Leia mais

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA O Canal Futura acredita que a juventude brasileira tem um importante papel a desempenhar

Leia mais

Diversos filmes com super desconto!

Diversos filmes com super desconto! Meu Livrinho de Cupons Diversos filmes com super desconto! Até 50% de desconto! É só imprimir e apresentar em qualquer estabelecimento das Lojas Americanas 50%: Box Dvd Trilogia Senhor dos Anéis Código:

Leia mais

Regulamento PRÊMIO ACAERT DE RÁDIO E TELEVISÃO 2013

Regulamento PRÊMIO ACAERT DE RÁDIO E TELEVISÃO 2013 Regulamento PRÊMIO ACAERT DE RÁDIO E TELEVISÃO 2013 Conceito O Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão é uma realização da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. O objetivo da premiação é

Leia mais

3ª MOSTRA DE CINEMA AMADOR DO COLÉGIO CIVITATIS (CIVIFILMES) E 3º TROFÉU GRAÇA ARANHA DE CINEMA AMADOR REGULAMENTO

3ª MOSTRA DE CINEMA AMADOR DO COLÉGIO CIVITATIS (CIVIFILMES) E 3º TROFÉU GRAÇA ARANHA DE CINEMA AMADOR REGULAMENTO 3ª MOSTRA DE CINEMA AMADOR DO COLÉGIO CIVITATIS (CIVIFILMES) E 3º TROFÉU GRAÇA ARANHA DE CINEMA AMADOR REGULAMENTO O COLÉGIO CIVITATIS sediado na Rua Falchi Gianini, 842, no bairro da Vila Prudente, CEP:

Leia mais

3.1. MOSTRA ESTUDANTIL

3.1. MOSTRA ESTUDANTIL REGULAMENTO 2015 1 - O EVENTO O 14º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba / RS, o CinestudantilGuaíba acontece de 20 a 29 de novembro de 2015, em Guaíba, Rio Grande do Sul. O evento tem por

Leia mais

UM CAMINHO DE UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

UM CAMINHO DE UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL UM CAMINHO DE UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL Existem infinitas maneiras de organizar, produzir e finalizar uma obra audiovisual. Cada pessoa ou produtora trabalha da sua maneira a partir de diversos fatores:

Leia mais

A essa altura, você deve estar se perguntando qual é a diferença entre cinema e vídeo, audiovisual e multimídia, não é mesmo?

A essa altura, você deve estar se perguntando qual é a diferença entre cinema e vídeo, audiovisual e multimídia, não é mesmo? Pré-Vestibular Social Grupo SOA Suporte à Orientação Acadêmica Ela faz cinema Ela faz cinema Ela é demais (Chico Buarque) CINEMA Chegou o momento de escolher um curso. Diante de tantas carreiras e faculdades

Leia mais

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015 10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS De 04 a 08 de novembro de 2015 REGULAMENTO I DA DATA E LOCAL Art. 1º: O 10º ENCONTRO

Leia mais

O ensino da ETIC é orientado para a prática e integra projetos reais no contexto da formação.

O ensino da ETIC é orientado para a prática e integra projetos reais no contexto da formação. PORQUÊ A ETIC? QUE TIPO DE CURSOS ENCONTRO NA ETIC? QUAIS AS ÁREAS DE ENSINO E OS RESPETIVOS CURSOS HND - HIGHER NATIONAL DIPLOMA (2 ANOS)? QUAIS AS ÁREAS DE ENSINO E RESPETIVOS CURSOS ANUAIS (1 ANO)?

Leia mais

Design Gráfico e Digital - Curso de Graduação

Design Gráfico e Digital - Curso de Graduação SOBRE O CURSO A graduação em Design Gráfico e Digital tem ênfase na convergência das plataformas da comunicação visual, gráficas e digitais, de forma a ampliar o campo de atuação do aluno. Oferece conteúdos

Leia mais

7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS

7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS 1 7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS De 07 a 11 de novembro de 2012 Floriano - PI REGULAMENTO

Leia mais

O 9 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2015 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro.

O 9 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2015 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro. O 9 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2015 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro. Nos meses posteriores ao Festival serão realizadas mostras itinerantes

Leia mais

A Fonte do Profissional para Foto, Vídeo e Áudio Profissional

A Fonte do Profissional para Foto, Vídeo e Áudio Profissional Prezado cliente, para ajudar-nos a servi-lo ainda melhor, gostaríamos de confirmar que você recebeu seu catálogo. Por favor, acesse bhfoto.com/brd614 e confirme o recebimento do seu catálogo. HORÁRIOS

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO Das Disposições Gerais O presente

Leia mais

REGULAMENTO CURTA-SE 12 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. De 17 a 22 de Setembro 2012.

REGULAMENTO CURTA-SE 12 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. De 17 a 22 de Setembro 2012. Regulamento REGULAMENTO CURTA-SE 12 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. De 17 a 22 de Setembro 2012. I FINALIDADE O Curta-SE 12 tem por finalidade levar ao público sergipano a produção de cinema

Leia mais

Critérios para obtenção do Registro Profissional

Critérios para obtenção do Registro Profissional Critérios para obtenção do Registro Profissional Os critérios para obtenção do registro profissional na categoria de radialista, é fruto de uma intensa discussão entre o sindicato e os trabalhadores da

Leia mais

PARA TODOS: MEU ROTEIRO DE INCLUSÃO CONCURSO ESPORTE. Regulamento

PARA TODOS: MEU ROTEIRO DE INCLUSÃO CONCURSO ESPORTE. Regulamento Regulamento O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), da Diretoria de Formulação de Conteúdos Educacionais, da Coordenação Geral de Mídias e Conteúdos Digitais e da TV

Leia mais

Um Site Sobre Viagens...

Um Site Sobre Viagens... Um Site Sobre Viagens... www.cidadaodoplaneta.com.br contato@cidadaodoplaneta.com.br @caiofochetto 2 HISTÓRICO...03 CURRÍCULO...04 MÍDIAS DO SITE...05 PUBLICIDADE...06 ESTATÍSTICAS DE ACESSO...07 DADOS

Leia mais

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA 9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA De 05 a 09 de novembro de 2014 Floriano/PI e Barão de Grajaú/MA

Leia mais

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL LABCOM. Laboratório de Comunicação. Regulamento de Funcionamento do Laboratório de Comunicação

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL LABCOM. Laboratório de Comunicação. Regulamento de Funcionamento do Laboratório de Comunicação CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL LABCOM Laboratório de Comunicação Regulamento de Funcionamento do Laboratório de Comunicação 2005 2 SUMÁRIO I. INTRODUÇÃO... 03 II. OBJETIVOS... 03 III. CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS...

Leia mais

Cinema Uma Excelente Oportunidade de Comunicação Diferenciada

Cinema Uma Excelente Oportunidade de Comunicação Diferenciada Cinema Uma Excelente Oportunidade de Comunicação Diferenciada Lançamentos durante todo o ano Planejamento antecipado Diversidade de temas, gêneros e formatos e por isso diversos públicos Possibilidade

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

A MAIOR ESCOLA DE FOTOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA INTENSIVO

A MAIOR ESCOLA DE FOTOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA INTENSIVO A MAIOR ESCOLA DE FOTOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA CURSO COMPLETO BELO HORIZONTE INTENSIVO & RIO DE JANEIRO DE FOTOGRAFIA TODO FOTÓGRAFO EXPERIENTE UM DIA FOI INICIANTE. Vinícius Matos O Curso completo de

Leia mais

REGULAMENTO FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA-RS. Alvorada - Rio Grande do Sul - Brasil. Professores Proponentes Adailton Moreira André Bozzetti

REGULAMENTO FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA-RS. Alvorada - Rio Grande do Sul - Brasil. Professores Proponentes Adailton Moreira André Bozzetti REGULAMENTO FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA-RS Alvorada - Rio Grande do Sul - Brasil Professores Proponentes Adailton Moreira André Bozzetti Alvorada, agosto de 2015. Festival de Cinema Escolar

Leia mais

PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO. Curso: 000023 - COMUNICACAO SOCIAL - JORNALISMO Nivel: Superior

PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO. Curso: 000023 - COMUNICACAO SOCIAL - JORNALISMO Nivel: Superior PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 000023 - COMUNICACAO SOCIAL - JORNALISMO Nivel: Superior Area Profissional: 0006 - COMUNICACAO Area de Atuacao: 0110 - EDITORACAO/COMUNICACAO

Leia mais

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (Publicidade e Propaganda)

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (Publicidade e Propaganda) CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (Publicidade e Propaganda) NÚCLEO DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO FACULDADE DA CIDADE DE MACEIÓ Regulamento de Funcionamento do Laboratório de Comunicação I INTRODUÇÃO: O Núcleo

Leia mais

Índice. Porque fazer um curso de Coaching? Tendências do Mercado de Coaching. Um dia na vida de um Coach. Teste: Tornando-se um Coach

Índice. Porque fazer um curso de Coaching? Tendências do Mercado de Coaching. Um dia na vida de um Coach. Teste: Tornando-se um Coach Índice Porque fazer um curso de Coaching? Metodologia Comprovada. Resultados sem precedentes As maiores razões para escolher um coach Tendências do Mercado de Coaching Oportunidades da Carreira de Coaching

Leia mais

SELEÇÃO INTERNA UNINTER EXPOCOM 2014 REGIONAL

SELEÇÃO INTERNA UNINTER EXPOCOM 2014 REGIONAL SELEÇÃO INTERNA UNINTER EXPOCOM 2014 REGIONAL Está na hora de tirar os trabalhos da gaveta! Fique atento e participe!!! É para já!!! O que é o Expocom? O Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em

Leia mais

TOMORROWLAND. Esquema de Patrocínio

TOMORROWLAND. Esquema de Patrocínio TOMORROWLAND 100000000000 Esquema de Patrocínio Assinantes: + 12.600.000 na Claro TV, NET, Oi TV, Sky e Vivo TV Fonte: Viacom Janeiro 2014 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas

Leia mais

Edital Nº 01/2008 Seleção de empresa para a criação do layout do novo site da Feevale

Edital Nº 01/2008 Seleção de empresa para a criação do layout do novo site da Feevale Edital Nº 01/2008 Seleção de empresa para a criação do layout do novo site da Feevale A Associação Pró Ensino Superior em Novo Hamburgo ASPEUR, mantenedora do Centro Universitário Feevale, com sede na

Leia mais

6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS

6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS 1 6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS De 22 a 26 de novembro de 2011 Floriano - PI REGULAMENTO

Leia mais

Motion Graphics 2D. Imagine School. Curso de. Módulo 01 - Introdução & Conceitos Básicos

Motion Graphics 2D. Imagine School. Curso de. Módulo 01 - Introdução & Conceitos Básicos Curso de Motion Graphics 2D Imagine School O Curso de Motion Graphics 2D da Imagine School é dividido em módulos, totalizando 40 semanas (01 ano) e somando 140 horas presenciais no seu currículo. Durante

Leia mais

Sumário. PARTE 1 A arte do cinema e a realização cinematográfica 1 CAPÍTULO O cinema como arte: Criatividade, tecnologia e negócios...

Sumário. PARTE 1 A arte do cinema e a realização cinematográfica 1 CAPÍTULO O cinema como arte: Criatividade, tecnologia e negócios... Sumário APRESENTAÇÃO DA EDIÇÃO BRASILEIRA... 13 PREFÁCIO... 19 PARTE 1 A arte do cinema e a realização cinematográfica 1 CAPÍTULO O cinema como arte: Criatividade, tecnologia e negócios... 29 Decisões

Leia mais

Pronac Nº 1111032 Você em Cenna é um concurso cultural que irá eleger atores e atrizes amadores de todo o país, que enviarão vídeos de suas performances para votação popular e de júri especializado. Os

Leia mais

REGULAMENTO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, RÁDIO E TV, BACHARELADO LABORATÓRIOS DIDÁTICOS ESPECIALIZADOS

REGULAMENTO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, RÁDIO E TV, BACHARELADO LABORATÓRIOS DIDÁTICOS ESPECIALIZADOS REGULAMENTO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, RÁDIO E TV, BACHARELADO LABORATÓRIOS DIDÁTICOS ESPECIALIZADOS DA CARACTERIZAÇÃO Art 1º. Os laboratórios didáticos especializados do Curso de Comunicação Social,

Leia mais

Condições. A nova edição de Macau - O Poder da Imagem arranca agora! Uma aventura para os sentidos!

Condições. A nova edição de Macau - O Poder da Imagem arranca agora! Uma aventura para os sentidos! A nova edição de Macau - O Poder da Imagem arranca agora! Uma aventura para os sentidos! Macau - O Poder da Imagem está de volta para continuar a estimular o cinema local, incentivando os nossos artistas

Leia mais

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável.

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável. REGULAMENTO 1 - OBJETIVOS A 11ª Mostra Nacional de Audiovisual Universitário realizada em Mato Grosso visa: a) identificar, reunir, exibir e discutir a produção audiovisual e cinematográfica realizada

Leia mais

PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO. Curso: 001616 - TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA E IMAGEM Nivel: Superior

PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO. Curso: 001616 - TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA E IMAGEM Nivel: Superior PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 001616 - TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA E IMAGEM Nivel: Superior Area Profissional: 0006 - COMUNICACAO Area de Atuacao: 0110 - EDITORACAO/COMUNICACAO

Leia mais

Curso de. Motion Design. com Paulo Blob

Curso de. Motion Design. com Paulo Blob Curso de Motion Design com Paulo Blob Maxon Cinema 4D Software de Animação 3D Adobe After Effects CS6 Software de Animação 2D / Composição Adobe Photoshop CS6 Software de Manipulação de Imagens Adobe Illustrator

Leia mais

TOMORROWLAND. Esquema de Patrocínio

TOMORROWLAND. Esquema de Patrocínio TOMORROWLAND 100000000000 Esquema de Patrocínio Assinantes: + 12.600.000 na Claro TV, NET, Oi TV, Sky e Vivo TV Fonte: Viacom Janeiro 2014 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas

Leia mais

1. Apresentação. 2. Tema. 3. Objetivos. 4. Categorias. 5. Requisitos de participação e habilitação

1. Apresentação. 2. Tema. 3. Objetivos. 4. Categorias. 5. Requisitos de participação e habilitação 1. Apresentação Por reconhecer a função social da mídia e sua importante ação como formadora de opinião e difusora de informações, o Ministério Público do Estado de Acre (MPAC), realiza, em 2014, a 5ª

Leia mais

ENSINO DE INGLÊS DE QUALIDADE

ENSINO DE INGLÊS DE QUALIDADE ENSINO DE INGLÊS DE QUALIDADE Aprenda inglês no English Language Centre da UCT ENGLISH LANGUAGE CENTRE A University of Cape Town é a universidade de maior prestígio na África. Seu English Language Centre

Leia mais

Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades -----------------------------------------------------

Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades ----------------------------------------------------- Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades ----------------------------------------------------- 1 - O Evento: O Primeiro Plano 2015 - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades,

Leia mais

Graduação. Avaliação de Egressos. Alunos formados entre jan/2010 e dez/2011

Graduação. Avaliação de Egressos. Alunos formados entre jan/2010 e dez/2011 Graduação Avaliação de Egressos Alunos formados entre jan/2010 e dez/2011 Abril/2013 FICHA TÉCNICA Período de aplicação De 14 de janeiro a 28 de fevereiro de 2013. Formato Avaliação realizada, via e-mail,

Leia mais

A Universidade Aberta do Brasil na UFABC contrata profissionais para atuação na Equipe Multidisciplinar e Equipe de Apoio Acadêmico:

A Universidade Aberta do Brasil na UFABC contrata profissionais para atuação na Equipe Multidisciplinar e Equipe de Apoio Acadêmico: A Universidade Aberta do Brasil na UFABC contrata profissionais para atuação na Equipe Multidisciplinar e Equipe de Apoio Acadêmico: Roteirista Período: 4 meses* Carga horária: 20 horas semanais Qtd. Vagas

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS PROFESSOR: Itair Pereira da Silva DISCENTES: Maria das Graças João Vieira Rafael Vitor ORGANOGRAMA PRESIDENTE GERENTE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES Coordenação de Jornalismo

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES Coordenação de Jornalismo UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES Coordenação de Jornalismo REGIMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM JORNALISMO Capítulo I Da concepção de estágio O Estágio visa oportunizar

Leia mais

FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ CURSO DE BACHARELADO EM CINEMA E VÍDEO Ano Acadêmico de 2008 MATRIZ CURRICULAR

FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ CURSO DE BACHARELADO EM CINEMA E VÍDEO Ano Acadêmico de 2008 MATRIZ CURRICULAR MATRIZ CURRICULAR Carga Horária Semestral por Disciplina Disciplinas 1º semestre 2º semestre 3º semestre 4º semestre 5º semestre 6º semestre 7º semestre 8º semestre Total Obrigatórias Optativas Fundamentos

Leia mais

CURSO DE POS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EM FOTOGRAFIA DIGITAL

CURSO DE POS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EM FOTOGRAFIA DIGITAL CURSO DE POS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EM FOTOGRAFIA DIGITAL INFORMAÇÕES GERAIS: Em um mercado como o Brasil, país com um enorme potencial de profissionais criativos, fotógrafos sem uma formação adequada, além

Leia mais

INFORMAÇÃO PESSOAL ESTÁGIO PROFISSIONAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL C U R R I C U L U M V I T A E

INFORMAÇÃO PESSOAL ESTÁGIO PROFISSIONAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome GRACIANA BARBOSA ALVES DE SOUSA Telefone 91 423 37 32 Correio electrónico graciana.sousa@gmail.com Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 23-12-1980

Leia mais

Porque fazer um curso de Coaching? Tendências do Mercado de Coaching. Um dia na vida de um Coach. Teste: Tornando-se um Coach

Porque fazer um curso de Coaching? Tendências do Mercado de Coaching. Um dia na vida de um Coach. Teste: Tornando-se um Coach ABRACOACHING 2015 1 Porque fazer um curso de Coaching? Metodologia Comprovada Resultados sem precedentes As maiores razões para escolher um coach Tendências do Mercado de Coaching Oportunidades da Carreira

Leia mais

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado.

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado. PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU posgraduacao@poliseducacional.com.br O QUE É PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU? A pós graduação lato sensu são cursos promovidos pelas faculdades do grupo POLIS EDUCACIONAL com mais de

Leia mais

Eletiva VOCÊ EM VÍDEO

Eletiva VOCÊ EM VÍDEO Eletiva VOCÊ EM VÍDEO E.E. Princesa Isabel Número da sala e sessão Professor(es) Apresentador(es): Adriana Prado Aparecida Pereira da Silva Realização: Foco A Escola Estadual Princesa Isabel, por meio

Leia mais

Encontro 02. Encontro 03. Encontro 04

Encontro 02. Encontro 03. Encontro 04 2015 Quem nunca saiu do cinema e ficou com certa música repetindo na sua cabeça por alguns dias? Ou ao pensar em determinado filme, inevitavelmente a trilha original foi lembrada automaticamente? Tubarão,

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL A Profª. Ivânia Maria de Barros Melo dos Anjos Dias, Diretora Geral das Faculdades Integradas Barros Melo, no uso de suas

Leia mais

Cine PE 2015 Regulamento das Mostras Competitivas de Filmes

Cine PE 2015 Regulamento das Mostras Competitivas de Filmes Cine PE 2015 Regulamento das Mostras Competitivas de Filmes Mostra de Curtas-Metragens Pernambucanos - Mostra Pernambuco Mostra Nacional de Curtas-Metragens - Mostra Curta Brasil Mostra Internacional de

Leia mais

Informações Gerais. 34 parceiros de mídia e publicidade. 220 expositores. + de 500 marcas. + de 20 mil m 2. 35 mil visitantes

Informações Gerais. 34 parceiros de mídia e publicidade. 220 expositores. + de 500 marcas. + de 20 mil m 2. 35 mil visitantes O Evento A PHOTOIMAGE BRASIL, maior feira de imagem da América Latina, reuniu mais de 35 mil participantes ligados ao segmento e provou nesta sua 22ª edição que soube se adaptar às rápidas mudanças do

Leia mais

A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979

A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 Apresentação Objetivos Equipe Metodologia Experiências Animadas Guia do Animador Iniciante Meu Primeiro Curta-metragem

Leia mais

Ensino Vocacional, Técnico e Tecnológico no Reino Unido

Ensino Vocacional, Técnico e Tecnológico no Reino Unido Ensino Vocacional, Técnico e Tecnológico no Reino Unido Apoiar a empregabilidade pela melhora da qualidade do ensino profissionalizante UK Skills Seminar Series 2014 15 British Council UK Skills Seminar

Leia mais

REGULAMENTO Festival Luz de Cinema 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014

REGULAMENTO Festival Luz de Cinema 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014 REGULAMENTO 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014 1 ORGANIZAÇÃO O evento será realizado pela Escola de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Leia mais

CURSOS DE DESIGN DE APRESENTAÇÃO. Revolucione seu jeito de comunicar ideias

CURSOS DE DESIGN DE APRESENTAÇÃO. Revolucione seu jeito de comunicar ideias CURSOS DE DESIGN DE APRESENTAÇÃO Revolucione seu jeito de comunicar ideias QUEREMOS AJUDAR A REVOLUCIONAR O JEITO DE COMUNICAR IDEIAS Especialistas em comunicar ideias usando apresentações, nossa experiência

Leia mais

MÍDIA KIT. A maior e melhor revista de decoração e design

MÍDIA KIT. A maior e melhor revista de decoração e design MÍDIA KIT A maior e melhor revista de decoração e design NÓS PENSAMOS NO DIA A DIA DO NOSSO LEITOR CASA CLAUDIA inspira e ajuda o leitor a tornar sua casa mais bela, confortável e restauradora nos diferentes

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 06.02.15 EDITORIA: CAPA E CIDADES

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 06.02.15 EDITORIA: CAPA E CIDADES FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 06.02.15 EDITORIA: CAPA E CIDADES Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 06.02.15 EDITORIA: ECONOMIA Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO

Leia mais

Palavras-chave: 1. Artes; 2. Audiovisual 3. Educação; 4. Rádio; 5. Vídeo

Palavras-chave: 1. Artes; 2. Audiovisual 3. Educação; 4. Rádio; 5. Vídeo Artes Audiovisuais: Estratégia cooperativa na modalidade Educação Jovem e Adulta - EJA STEFANELLI, Ricardo 1 Instituto Federal de Educação Tecnológica de São Paulo RESUMO O presente trabalho na disciplina

Leia mais

11º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 11º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 10 a 15 de dezembro de 2012.

11º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 11º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 10 a 15 de dezembro de 2012. 11º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 11º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 10 a 15 de dezembro de 2012. Inscrições para as Mostras Competitivas: 03 de setembro a 09

Leia mais

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA DISCIPLINA AUDIOVISUAL DA ESCOLA POLITÉCNICA DE SAÚDE JOAQUIM VENÂNCIO

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA DISCIPLINA AUDIOVISUAL DA ESCOLA POLITÉCNICA DE SAÚDE JOAQUIM VENÂNCIO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA DISCIPLINA AUDIOVISUAL DA ESCOLA POLITÉCNICA DE SAÚDE JOAQUIM VENÂNCIO 1. AUDIOVISUAL NO ENSINO MÉDIO O audiovisual tem como finalidade realizar-se como crítica da cultura,

Leia mais

Design 3D. Formação em Web WEB DESIGN 3D 1

Design 3D. Formação em Web WEB DESIGN 3D 1 1 Formação em Web Design 3D Atualmente com o desenvolvimento para Web, a criação e montagem de sites, envolve um conhecimento mais aprofundado também na criação de 3D. Com a possibilidade de conexões mais

Leia mais

Analisar a evolução técnica e mercadológica da indústria e esclarecer os processos de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Analisar a evolução técnica e mercadológica da indústria e esclarecer os processos de desenvolvimento de jogos eletrônicos. O curso apresenta a história do universo de games até sua consolidação como indústria e analisa as oportunidades atuais de negócio dentro e fora do Brasil. O programa possui uma abordagem teórica e prática,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE EXTENSÃO ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA (ESPOCC) - TURMAS 2015/2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE EXTENSÃO ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA (ESPOCC) - TURMAS 2015/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE EXTENSÃO ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA (ESPOCC) - TURMAS 2015/2016 O Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, com o patrocínio da Petrobras e o apoio

Leia mais

Vídeo de divulgação do FUSCA 2014 - A Forca 1

Vídeo de divulgação do FUSCA 2014 - A Forca 1 Vídeo de divulgação do FUSCA 2014 - A Forca 1 Aryel Silva SIQUEIRA 2 Bryan José Ferreira de SOUZA 3 Adryan Kaike Fortaleza Alves MOREIRA 4 Laércio Cruz ESTEVES 5 Faculdade Estácio do Pará, Belém, PA RESUMO

Leia mais

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Comunicação Social Rádio e TV, Bacharelado

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Comunicação Social Rádio e TV, Bacharelado Credenciada pela Portaria nº 590 de 18/05/2011 Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Comunicação Social Rádio e TV, Bacharelado DOS FUNDAMENTOS, OBJETIVOS E CONTEÚDOS Art. 1º. Os Trabalhos

Leia mais

COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA

COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA PROJETO DE LEI N o 3.771, DE 2004 Dispõe sobre a identificação obrigatória da localização de paisagens de interesse turístico nas condições que

Leia mais

ACADEMIA APPLE. ADOBE.IADE* Coordenador: Cláudia Pernencar

ACADEMIA APPLE. ADOBE.IADE* Coordenador: Cláudia Pernencar Porquê fazer este curso? Inovação, criatividade e ousadia. Tudo conceitos ligados a três das marcas relevantes no panorama criativo português: IADE, APPLE e ADOBE. Quando 3 ícones com este perfil se juntam,

Leia mais

4º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES De 1 a 12 de dezembro de 2009. Floriano - PI REGULAMENTO

4º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES De 1 a 12 de dezembro de 2009. Floriano - PI REGULAMENTO 4º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES De 1 a 12 de dezembro de 2009. Floriano - PI 1 REGULAMENTO I DA DATA E LOCAL Art. 1º: O 4º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES será realizado

Leia mais

MANUAL DOS MONITORES 2009

MANUAL DOS MONITORES 2009 MANUAL DOS MONITORES 2009 MANUAL DOS MONITORES O Conselho Técnico-acadêmico do Labfoto, em Reunião Ordinária do dia 05 de maio de 2006, aprovou o Programa de Qualificação dos Monitores com o objetivo de

Leia mais

Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário

Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário O Núcleo de Audiovisual e Documentário do CPDOC convida alunos inscritos regularmente em cursos

Leia mais

CINEMA E AUDIOVISUAL

CINEMA E AUDIOVISUAL CINEMA E AUDIOVISUAL O curso apresenta aos alunos um panorama das principais técnicas, conceitos e habilidades necessárias para o desenvolvimento de atividades relacionadas à finalização de PÓS-PRODUÇÃO

Leia mais

FACULDADE PARAÍSO DO CEARÁ FAP. Curso de Sistemas de Informação II CAMPEONATO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

FACULDADE PARAÍSO DO CEARÁ FAP. Curso de Sistemas de Informação II CAMPEONATO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE FACULDADE PARAÍSO DO CEARÁ FAP Curso de Sistemas de Informação EDITAL Nº 01/2014 II CAMPEONATO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE 1. Descrição do Campeonato Promover a prática do desenvolvimento tecnológico,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Resende Superintendência Municipal de Licitações e Contratos

Prefeitura Municipal de Resende Superintendência Municipal de Licitações e Contratos Prefeitura Municipal de Resende Superintendência Municipal de Licitações e Contratos EDITAL DE CONCURSO Nº 01/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 8624/2014 A Superintendência Municipal de Licitações e Contratos

Leia mais

Pós-produção Audiovisual: módulo básico MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Maio 2013. ESPM Unidade Sul

Pós-produção Audiovisual: módulo básico MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Maio 2013. ESPM Unidade Sul ESCOLA DE CRIAÇÃO Pós-produção Audiovisual: módulo básico MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Maio 2013 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL A Profª. Ivânia Maria de Barros Melo dos Anjos Dias, Diretora Geral das Faculdades Integradas Barros Melo, no uso de suas

Leia mais

Animação Efeito3D AtorVirtual

Animação Efeito3D AtorVirtual Cadbury Adams Nokia AESP AESP Amarula Speedo Animação Efeito3D AtorVirtual +55 11 3167-2533 Rua Jesuíno Arruda, 797-9º andar Itaim-Bibi A Empresa Somos um estúdio de animação focado em agências de marketing

Leia mais

WORKSHOP Sanguecine Sanguecine

WORKSHOP Sanguecine Sanguecine WORKSHOP Sanguecine é um workshop sobre a história, a produção e o mercado de cinema de gênero em âmbito mundial. Ele é derivado de um cineclube dedicado exclusivamente ao cinema fantástico e de gênero

Leia mais

Roberto Chahim. .apresentação 01/15

Roberto Chahim. .apresentação 01/15 .apresentação 01/15 Desenvolvo interfaces web e projetos digitais desde 1998. Comecei como webdesigner, passei a coordenador de equipe de desenvolvimento e novos projetos e atualmente faço a gestão de

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 Even e Junior Achievement de Minas Gerais UMA PARCERIA DE SUCESSO 1 SUMÁRIO Resultados Conquistados... 3 Resultados do Projeto... 4 Programa Finanças Pessoais... 5 Conceitos

Leia mais