Ser elo de ligação entre instituições científicas, públicas, acadêmicas e empresarial.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ser elo de ligação entre instituições científicas, públicas, acadêmicas e empresarial."

Transcrição

1 Apresentação: O Sindimetal Londrina e o Sinduscon Norte PR, com o apoio do Senai, realizarão de 3 a 5 de maio, o Fórum EletroMetalCon Oportunidades, Desafios e Tecnologias para as Indústrias Eletrometalmecânica e Construção Civil com o intuito de promover ações técnicas e práticas para o fortalecimento e crescimento dos setores empresariais e industriais ligados à metalmecânica, elétrica, eletrônica e construção civil. O evento será sediado na estrutura do Senai em Londrina, à rua Belém 844, com horário de funcionamento das 16h às 22h. Objetivos: Oportunizar a interação e a troca de informações entre os públicos, com foco nas tecnologias inovadoras que contribuem para a competitividade no mercado; Fomentar o conhecimento dos atuais e dos futuros empreendedores dos setores afins, através de uma agenda dinâmica e interativa com a realização de workshops, simpósios, palestras e minicursos. Dar prosseguimento ao Prêmio de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalmecânica, Elétrica, Eletrônica e Construção Civil. Com a realização deste Prêmio, já tradicional na esfera acadêmica em todo o Brasil, a proposta é selecionar projetos que contribuam para o processo de desenvolvimento das indústrias e incentivar os futuros profissionais e suas inovações nas áreas afins; Ser elo de ligação entre instituições científicas, públicas, acadêmicas e empresarial. Públicos: Direcionados aos setores dos Sindicatos Sindimetal e Sinduscon: o Empresários Industriais Comerciantes o Engenheiros Arquitetos Técnicos; o Pesquisadores Docentes Acadêmicos o Público em geral com interesse nos setores afins.

2 PROGRAMAÇÃO: 3 a 5 de maio 16h00 às 22h00 Palestras e Minicursos com profissionais renomados em nível nacional. Exposição dos Projetos Selecionados: 8º Prêmio de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil. Workshop Interativo EletroMetalCon: Intercâmbio técnico e comercial entre empresários e profissionais dos setores envolvidos. Mostra de produtos, equipamentos e serviços das empresas parceiras. JK Parafusos Otto Sistemas Rolemax Ropel Tecnoar Único Asfaltos Espaço Senai para a Indústria: Interação sobre os processos e gestão na indústria através de diálogos com docentes e consultores do Senai Faculdade de Tecnologia Senai Londrina Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação - Londrina Exposição da Unidade Móvel de Automação Industrial Senai: Realização de Cursos Exposição da Unidade Móvel de Inovação da Construção Civil: Disseminação de tecnologias utilizadas no setor.

3 Dia 03 de maio 3ª. feira Agendas Auditório Senai 19h00 > 19h30 - Abertura Oficial Fórum EletroMetalCon 2016 e Solenidade de Premiação do 8º Prêmio de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil. 19h30 > 20h30 Mesa Redonda: As Oportunidades, os Desafios e as Tecnologias para as Indústrias Eletrometalmecânica e Construção Civil na Região de Londrina e a Economia do Compartilhamento na Indústria Alexandre Lopes Kireeff - Prefeito Municipal de Londrina; Edson Luiz Campagnolo - Presidente da Federação das Indústrias do Paraná - FIEP; Valter Luiz Orsi - Presidente do Sindimetal Londrina; Osmar Ceolin Alves - Presidente do Sinduscon Norte PR. Mediador: Andre Luiz Turetta Senai C2i Administrador. Especialista em Controladoria e Finanças. Consultor do Senai C2i, com a abordagem Design Thinking para Inovação em Negócios. 20h30 > 21h00 Participação da Plateia

4 Dia 04 de maio 4ª. Feira Agendas Técnicas Auditório Sala 15 16h00 > 16h50 - Curso: Desenvolvimento de produtos para atender a norma de desempenho Eliane Jorge dos Santos o Engenheira civil. Mestranda em Habitação pelo Instituto Tecnológico do Estado de São Paulo na linha de pesquisa: Tecnologia em Construção de Edifícios. Analista técnica do Instituto SENAI de Tecnologia em Construção Civil/ Ponta Grossa. o Público alvo: empresas da cadeia produtiva da construção civil (artefatos, argamassas, blocos, outras) 17h00 > 17h50 - Tecnologia de Lítio, Diamante e Medições Digitais Novas máquinas para a Construção Civil Claudenir Braga Consultor Técnico Comercial da Robert BOSCH. Graduado pela Faculdade BTC Bosch da America Latina. Estágio na Bosch Suissa e Bosch Alemanha. o Conteúdo: Apresentação dos dois novos tipos de tecnologias em máquinas elétricas (Lítio e Diamante), para a Construção Civil e das ações gratuitas da Bosch aos trabalhadores da Construção Civil. 18h00 > 18h50 - Workshop sobre a Lei de Inovação PR e Londrina Enelvo Sanchotene Martinelli Senai C2i o Administrador pela Univali; Pós Graduação em Gestão de Negócios e Controladoria (INPG) e Capacitação em Gestão Estratégica de Inovação (UFSC). Oito anos de experiência, atuando no acompanhamento e entrega dos projetos de Inovação, voltados ao Incentivo Fiscal da Lei do Bem e Projetos de captação de recursos. É Coordenador de Serviço Tecnológico e Inovação do Centro Internacional de Inovação, tendo atuado anteriormente no Grupo TOTVS, Datasul, Eletronorte.

5 Dia 04 de maio 4ª. Feira Agendas Técnicas Sala 18 16h00 > 16h50 Clínica Tecnológica Sebrae >> Melhoria do Processo Construtivo Tema: Qualidade nos Processos de Soldagem em Estruturas Metálicas e Equipamentos Roberson Polimeni Góes Mestre em Engenharia Mecânica (UERJ); MBA em Gestão Industrial e MBA em Consultoria Empresarial pela Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis. Graduado em Licenciatura Plena em Programa Especial de Formação Pedagógica para Formadores em Educação Profissional (UNISUL); Graduado em Tecnologia Mecânica com ênfase em Manutenção Industrial pela (UTFPR); Técnico Mecânico (CEFET-PR). No SENAI Londrina-PR atua como Consultor Técnico de Negócios nas áreas da Gestão da Manutenção (MC, MA, MP, MPT e MCC), Atualização e Melhoria de Processos (solda, usinagem, estampagem, conformação mecânica, caldeiraria, serralheria, automação), Especialista em Solda no Processo de Fabricação (Soldagem, END s, RQPS, EPS e RQS), Projetos (Metalomecânicos e Automação) e docente dos cursos de Graduação Tecnológica Manutenção Industrial e Fabricação Mecânica. 17h00 às 18h30: Entendendo a norma de desempenho: da incorporação ao pós obra Eliane Jorge dos Santos o Engenheira civil. Mestranda em Habitação pelo Instituto Tecnológico do Estado de São Paulo na linha de pesquisa: Tecnologia em Construção de Edifícios. Analista técnica do Instituto SENAI de Tecnologia em Construção Civil/ Ponta Grossa.

6 Dia 04 de maio 4ª. Feira Agendas Técnicas Auditório Senai 18h00 > 18h45: Novas Tecnologias de Asfalto e Recuperação de Pavimentos, Asfalto Ecológico, Instantâneo e de fácil aplicação Jorge Coelho Empresário e Publicitário - Graduado em Almeria (Espanha) Desenvolvedor dos segredos industriais da franquia e fundador da Único Asfaltos Edson Nakajima o Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie SP, com MBA em Direito Empresarial pela FGV/RJ, Especialização em Contratos pela PUC-SP, Gestão Empresarial pela Business School São Paulo. Atua há 17 anos em direito empresarial (fusões; aquisições; contratos; arbitragem), inclusive na área de direito administrativo (licitações), tendo atuado em escritórios de grande porte. Diretor Executivo e Assessor Jurídico da Único Asfaltos. 19h00 > 20h30 - O Futuro da Construção no Brasil José Carlos Rodrigues Martins Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). É empresário e engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná. Foi presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná - Ademi-PR, e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná - Sinduscon-PR. Exerceu a presidência do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH) do Ministério das Cidades. Foi vice-presidente da CBIC de 2001 a h30 > 21h30 - Inovação e Seleção Tecnológica em Empresas de Construção Civil Eliane Jorge dos Santos o Engenheira civil graduada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Especialista em Gestão de Obras com ênfase em Edificações pelo SENAI de Florianópolis. Mestranda em Habitação pelo Instituto Tecnológico do Estado de São Paulo na linha de pesquisa: Tecnologia em Construção de Edifícios. Analista técnica do Instituto SENAI de Tecnologia em Construção Civil/ Ponta Grossa, atuando como Gestora de Projetos de Inovação e Assessoria à Construção Civil.

7 Dia 04 de maio 4ª. Feira Agenda Técnica Carreta Automação Senai 19h00 > 21h00 Tecnologias da Metalmecânica que otimizam os Processos da Construção Civil Rodolfo A. Hildebrandt o Doutorando e Mestre em Engenharia Mecânica (UNESP). Pós-graduado em Automação Industrial pela Faculdade de Tecnologia - SENAI Florianópolis. Graduado em Tecnologia em Mecânica (UTFPR) e Licenciatura pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. Pertence ao grupo de pesquisadores da Unesp-Bauru na área de Usinagem por Abrasão. o Coordenador do Curso Fabricação Mecânica Faculdade de Tecnologia Senai Londrina.

8 Dia 05 de maio/2016 5ª. Feira Agendas Técnicas Auditório Sala 15 16h00 > 16h50 - Laboratório Aberto e a Construção de Ideias Adilson João Jenck o Especialista em Gestão de Projetos pela Universidade Católica Dom Bosco e curso livre em Teoria e Prática do Design Instrucional, licenciado em História pela Universidade Estadual de Maringá, desenvolveu palestras e consultorias em planejamento e construção do produto e gestor de projetos de inovação desenvolvidos pelo Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, em Maringá. É responsável pela área de PD&I do Instituto, atuando como Facilitador de Inovação e Gestor do Laboratório Aberto em Metalmecânica. 17h00 > 17h50 - Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos Tarcisio Camlofski o Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal do Paraná; MBA em Gestão Empresarial com foco em Finanças pela FGV/Trecsson, MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos pela FGV/Trecsson, conhecimentos nas metodologias PMBOOK, APQP, GPD e CVM e nas certificações ISO 9001 e SA Lidera a equipe técnica da área de desenvolvimento de produto do Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica. Agendas Técnicas Sala 18 16h00 > 18h00: Workshop - Dirty Prototyping Carl Correa Kawasaki o Designer industrial com habilitação em projeto de Produto(pela UNOPAR); Pós-graduando em gestão de design pela Universidade Estadual de Londrina (UEL); experiência profissional internacional (Japão); experiência em gestão estratégica de design. Atualmente integra a equipe de desenvolvimento de produto do Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica.

9 Dia 05 de maio/2016 5ª. Feira Agendas Auditório Senai 18h00 > 18h45: Energy Saving - Economia de Energia dentro da Industria Ricardo Budal Junior Especialista de Segmento Energy Saving da SMC Pneumáticos. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio. Atuou na Atlas Copco Brasil Ltda. como Consultor Técnico - área de pós vendas e eficiência energética. Na Chicago Pneumatic, atuou como Consultor Técnico no desenvolvimento da carteira de clientes no estado do PR e SC. Conteúdo: Panorama global/local do custo de energia elétrica na indústria. Apresentação dos custos para geração de ar comprimido, dos custos com desperdícios, as principais causas e exemplos de desperdício e serviços Energy Saving. Cases de Sucesso de aplicações dos produtos Energy Saving SMC. 19h00 > 20h30 - Estratégias para Exportação - Transformando contexto de crise em oportunidade Palestrantes: Lucas Barbosa e Renata Pivoto Projeto MMS Brazil / Apex-Brasil. Lucas Barbosa o Bacharel em Relações Internacionais pela PUC Minas; possui atuação destacada em: Negócios Internacionais, comércio exterior, internacionalização de empresas, relações governamentais e internacionais. Fluente em inglês, português e espanhol, foi coordenador de projetos na Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique (CCIABM), e coordenador de vendas corporativas na AIESEC em Belo Horizonte. Atualmente é Coordenador de Promoção Comercial do Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil. Renata Pivoto o Bacharel em Administração de empresas pela FAI Faculdade de Administração e Informática, e especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, há mais de nove anos trabalha em projetos setoriais firmados em parceria com a Apex-Brasil. Fluente em inglês, português e espanhol, atualmente gerencia o Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil.

10 Dia 05 de maio/2016 5ª. Feira Agendas Auditório Senai Sequência: > Estratégias para Exportação - Transformando contexto de crise em oportunidade Conteúdo: O contexto nacional e as vantagens da empresa exportadora; Oportunidades de negócio no mercado internacional enquanto alternativa ao mercado nacional desaquecido; Apresentação das oportunidades de negócios para o setor metal mecânico nos países: Angola, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Finlândia, Índia, México, Moçambique, Noruega e Peru; Como utilizar dos benefícios concedidos pela Apex-Brasil para aumentar as exportações da minha empresa? Apresentação do Projeto MMS Brazil / Apex-Brasil; Apresentação do calendário de atividades 2016 e 2017 do Projeto MMS Brazil / Apex-Brasil. 20h30 > 21h30 - Manufatura Avançada e Sistemas Inteligentes: Indústria Metalmecânica 4.0 Julio Henrique Pimentel Medrano o Engenheiro Metalúrgico pela Universidade Federal Fluminense; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de Taubaté, Doutorando em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo; Especialista Black Belt e Master Black Belt (Programa Lean Seis Sigma) pela CSN & Werkema Consultores. 28 anos de experiência em Metalmecânica e nas áreas de Processos, Produto, Materiais, Manutenção, Qualidade, Produção, Gerenciamento de Projetos. Auditor líder da ISO 9000, ISO e OHSAS 18000, ISO/TS Vivência no segmento de Siderurgia, Fundição, Conformação Mecânica, Tratamento Térmico, Autopeças, Automobilística, Máquinas/Equipamentos Oil & Gas, Ferroviário, Linha Branca e P&D. o Consultor técnico de negócios do Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica.

11 Dia 05 de maio/2016 5ª. Feira Agenda Técnica Carreta Automação Senai 19h00 > 21h00 Desafios para a Modernização da Construção Civil no Brasil Marcos Bernardo de Lima Mestre em Tecnologia e Interação (UTFPR-Curitiba). Graduação em Desenho Industrial (UFPR). Professor da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina na área de CAD/CAE, Desenho Técnico Mecânico, Projetos de Dispositivos para Usinagem e Engenharia Reversa e Prototipagem Rápida. Atualmente é aluno especial do doutorado em Design, com ênfase em Ergonomia da UNESP- Bauru.

Ser elo de ligação entre instituições científicas, públicas, acadêmicas e empresarial.

Ser elo de ligação entre instituições científicas, públicas, acadêmicas e empresarial. Apresentação: O Sindimetal Londrina e o Sinduscon Norte PR, com o apoio do Senai, realizarão de 3 a 5 de maio, o Fórum EletroMetalCon 2016 - Oportunidades, Desafios e Tecnologias para as Indústrias Eletrometalmecânica

Leia mais

Minicurrículos dos palestrantes

Minicurrículos dos palestrantes Minicurrículos dos palestrantes Carla Veiga Agência Nacional de Águas Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ Mestre em Química pela Universidade Fluminense UFF Atua como Especialista

Leia mais

PROGRAMAÇÃO UNIDADE MESSEJANA

PROGRAMAÇÃO UNIDADE MESSEJANA PROGRAMAÇÃO UNIDADE MESSEJANA 28/11 ABERTURA DO EVENTO NA SEDE MESSEJANA: PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE) E CONSELHO REGIONAL DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Biografia dos Autores

Biografia dos Autores Capítulo 7 Biografia dos Autores Capítulo 1 Produção Tecnológica na IE: prospecção e propriedade intelectual em Informática na Educação Maria Augusta Silveira Netto Nunes Professor Adjunto II do DCOMP-UFS.

Leia mais

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral MARKETING POLÍTICO Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO NOVO MARKETING POLÍTICO E DE CAMPANHAS ELEITORAIS Nesse curso,

Leia mais

Ciclo de Palestras Abendi

Ciclo de Palestras Abendi Ciclo de Palestras Abendi Diálogo sobre Inovação 13 de maio de 2014 São Paulo SP Local: Abendi Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção. Avenida Onze de Junho, 1317 Vila Clementino.

Leia mais

Dia 15/05 Todos os cursos

Dia 15/05 Todos os cursos PROGRAMAÇÃO DO I SIMPÓSIO FATEC JALES Dia 15/05 Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) 19h Abertura oficial 19h30min - Palestra de abertura - "Criatividade, Inovação

Leia mais

O FUTURO NÓS CONSTRUÍMOS

O FUTURO NÓS CONSTRUÍMOS O FUTURO NÓS CONSTRUÍMOS Painel: Fórum Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços da CBIC Valorização da Engenharia e a transparência nas relações como fator de sucesso na implantação de projetos : Tema

Leia mais

Evento IV. Design Thinking e gestão de processos de inovação. São Paulo, 23 de Maio de 2018 Campus FDC

Evento IV. Design Thinking e gestão de processos de inovação. São Paulo, 23 de Maio de 2018 Campus FDC Evento IV Design Thinking e gestão de processos de inovação São Paulo, 23 de Maio de 2018 Campus FDC Introdução Evento 04 Tema: Design Thinking e gestão de processos de Inovação O Centro de Referência

Leia mais

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL O conhecimento como estratégia para o desenvolvimento Realização: INTRODUÇÃO A realidade socioeconômica, que aponta a valorização do capital humano nas

Leia mais

Agenda MEI de Inovação e Manufatura Avançada

Agenda MEI de Inovação e Manufatura Avançada 10 Diálogos da MEI Agenda MEI de Inovação e Gilberto Peralta - GE Salvador, 04 de abril de 2016 A Economia Digital revolucionará o cotidiano das pessoas e das empresas, transformando nosso dia-a-dia Internet

Leia mais

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa Adriano Rodrigues - Mestre em Matemática e Estatística e Doutor em Estatística Aplicada pela UFLA. Licenciado em Matemática pela UNINCOR e em Física pela UNIFOR. Pós-Graduado em Ensino de Matemática (UFJF)

Leia mais

II SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA

II SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA João Pessoa (PB) II SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA SUSTENTABILIDADE, CONSTRUÇÃO CIVIL E RECURSOS HÍDRICOS DE 21 A 23 DE AGOSTO DE 2018 CURSOS ENGENHARIA CIVIL E GESTÃO AMBIENTAL

Leia mais

Pelo décimo ano, Fundação Dom Cabral é eleita a melhor escola da América Latina

Pelo décimo ano, Fundação Dom Cabral é eleita a melhor escola da América Latina Pelo décimo ano, Fundação Dom Cabral é eleita a melhor escola da América Latina O jornal Financial Times, um dos mais importantes do mundo sobre negócios, elegeu a Fundação Dom Cabral - FDC como a mais

Leia mais

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Gerson de Souza)

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Gerson de Souza) Gerson de Souza Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0364610860621854 Última atualização do currículo em 17/10/2011 Gerson de Souza, Mestre em Administração (UNISA-SP); Pedagogo (UNIDERP);

Leia mais

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro Equipe EQUIPE Tulnê Vieira Diretor Comercial & Técnico. Administrador pela ESAG/UDESC, é ex-dirigente de fundo de pensão e consultor especialista em previdência. Atua há mais de 40 anos no setor, implantando

Leia mais

XII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial. 1º de maio de 2014

XII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial. 1º de maio de 2014 XII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial 1º de maio de 2014 Humberto Luiz Ribeiro Secretário de Comércio e Serviços (SCS) Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) Apresentação

Leia mais

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy Faculdade das Américas Semana de Ambientação Área de Turismo e Hospitalidade O FUTURIO NO TURISMO E NA HOSPITALIDADE De 14 a 17 de agosto de 2018 Das 8h30 às 10h30 e das 19h30 às 21h30 Local: Auditório

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA NAJA BRANDÃO SANTANA http://lattes.cnpq.br/4950197164940762 Possui graduação em Administração de Empresas pelo Instituto Federal da Bahia (2004), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal

Leia mais

25 a 27 de outubro, 2016 Riocentro. Evento simultâneo à Rio Oil & Gas 2016

25 a 27 de outubro, 2016 Riocentro. Evento simultâneo à Rio Oil & Gas 2016 25 a 27 de outubro, 2016 Riocentro Evento simultâneo à Rio Oil & Gas 2016 O Encontro O tradicional Encontro de Asfalto, promovido pelo IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, chega

Leia mais

1º Seminário Comércio Eletrônico - CDL Rio Grande

1º Seminário Comércio Eletrônico - CDL Rio Grande 1º Seminário Comércio Eletrônico - CDL Rio Grande 20/08/2010 A CDL Rio Grande está promovendo o Primeiro Seminário de Comércio Eletrônico para incentivar, promover e sensibilizar os seus associados a utilizarem

Leia mais

FERTILIZANTES HERINGER S.A. Companhia Aberta CNPJ: 22.266.175/0001-88 NIRE 32.3.0002794-6

FERTILIZANTES HERINGER S.A. Companhia Aberta CNPJ: 22.266.175/0001-88 NIRE 32.3.0002794-6 FERTILIZANTES HERINGER S.A. Companhia Aberta CNPJ: 22.266.175/0001-88 NIRE 32.3.0002794-6 Conforme estabelece a Instrução CVM 480, de 07 de dezembro de 2009, artigo 24, parágrafo 3º inciso I, atualizamos

Leia mais

Evento III. Planejamento e gap de execução em projetos de inovação. São Paulo, 28 de Março de 2018 Campus FDC

Evento III. Planejamento e gap de execução em projetos de inovação. São Paulo, 28 de Março de 2018 Campus FDC Evento III Planejamento e gap de execução em projetos de São Paulo, 28 de Março de 2018 Campus FDC Introdução O Centro de Referência em Inovação - Nacional, é uma iniciativa do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo

Leia mais

20 a 22 de setembro de 2015 JOINVILLE / SC

20 a 22 de setembro de 2015 JOINVILLE / SC 20 a 22 de setembro de 2015 JOINVILLE / SC APRESENTAÇÃO O Encontro Econômico Brasil-Alemanha corresponde ao evento mais importante da agenda bilateral dos dois países. Ele reúne autoridades governamentais

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO GESTÃO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL

CURSO DE EXTENSÃO GESTÃO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL CURSO DE EXTENSÃO GESTÃO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO 6ª Edição Junho de 2016 O curso Gestão de Segurança Institucional foi desenvolvido pela LOGOS-Inteligência e Planejamento Estratégico com

Leia mais

MASTER E-commerce. PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS

MASTER E-commerce.  PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS MASTER 06 E-commerce PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO ENCONTROS FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS TEMAS EMERGENTES OPÇÕES DE CURSOS A INOVA BUSINESS SCHOOL A Inova Business School é uma escola de negócios fundada

Leia mais

I N SC REVA-SE NO PROG RAM A NO MACKENZI E C AMPIN AS INOVAÇÃO POR QUEM FAZ INOVAÇÃO

I N SC REVA-SE NO PROG RAM A NO MACKENZI E C AMPIN AS INOVAÇÃO POR QUEM FAZ INOVAÇÃO 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-1-17:27:38 - November 28, 2016 I N SC REVA-SE NO PROG RAM A DE I N O V A Ç Ã O C O R P O R A T I V A NO MACKENZI E C AMPIN AS INOVAÇÃO POR QUEM FAZ INOVAÇÃO

Leia mais

Sobre os Autores FLEURY AFONSO ALINE ANGST ANTÔNIO DOMINGOS PADULA. RAC, v.2, n.1, Jan./Abr

Sobre os Autores FLEURY AFONSO ALINE ANGST ANTÔNIO DOMINGOS PADULA. RAC, v.2, n.1, Jan./Abr AFONSO FLEURY É Professor Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Suas áreas de interesse em pesquisa são organização industrial e do trabalho, gestão de tecnologia e engenharia política,

Leia mais

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE EDUARDO ANDRADE GESTOR TÉCNICO GESTÃO INTEGRADA Formado em tecnologia Mecânica especialidade em processos de produção. Pós graduado em Administração Industrial, Tecnologia Ambiental e Higiene Ocupacional.

Leia mais

EQUIPE DE PROFESSORES

EQUIPE DE PROFESSORES EQUIPE DE PROFESSORES 2º SEMESTRE - 2016 Parceria: CORPO DOCENTE EM GESTÃO DO VAREJO Adalberto Garcia Possui doutorado em administração de empresas pela UNISINOS. Foi executivo das áreas de finanças e

Leia mais

Programa Operações Logísticas e Supply Chain MANUAL DO CURSO

Programa Operações Logísticas e Supply Chain MANUAL DO CURSO Programa Operações Logísticas e Supply Chain MANUAL DO CURSO ESPM/Senai-MS - 2017 Apresentação Oferece aos profissionais, que atuam nas indústrias e serviços, visão ampla de questões e desafios à gestão

Leia mais

A Transformação da Educação

A Transformação da Educação A Transformação da Educação O SINEPE/PR apresenta o ciclo de palestras A Transformação da Educação, uma profunda análise das mudanças e novas oportunidades que o processo educacional está vivenciando no

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL. Profissional: Volmir Manhabosco

APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL. Profissional: Volmir Manhabosco APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Profissional: Volmir Manhabosco Engenheiro Industrial Pedagogo do Ensino Profissional Especialista em Gestão da Qualidade Especialista em Saúde e Segurança no Trabalho, Ergonomia

Leia mais

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro Equipe EQUIPE Tulnê Vieira Diretor Comercial & Técnico. Administrador pela ESAG/UDESC, é ex-dirigente de fundo de pensão e consultor especialista em previdência. Atua há mais de 40 anos no setor, implantando

Leia mais

MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Pesquisa Archibald & Prado. Relatório 2014: Relatório Geral

MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Pesquisa Archibald & Prado.  Relatório 2014: Relatório Geral MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS Pesquisa Archibald & Prado www.maturityresearch.com Relatório 2014: Relatório Geral Parte B: Perfil dos Participantes Fevereiro/2015 Organizado por: Darci Prado

Leia mais

Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal)

Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) 19h Abertura oficial com a direção da unidade 19h30min - Palestra de abertura - "O que é inovação para

Leia mais

CAPACITAÇÃO. Programação. Centro Tecnológico do Calçado SENAI. Local: Avenida Pedro Adams Filho, 6338 Novo Hamburgo/RS

CAPACITAÇÃO. Programação. Centro Tecnológico do Calçado SENAI. Local: Avenida Pedro Adams Filho, 6338 Novo Hamburgo/RS CAPACITAÇÃO Programação Centro Tecnológico do Calçado SENAI Local: Avenida Pedro Adams Filho, 6338 Novo Hamburgo/RS DATA DA REALIZAÇÃO AGENDA DE TREINAMENTOS NO SENAI EM NOVO HAMBURGO TREINAMENTOS PREVISTOS

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES André Luis Silva Santana (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Engenharias e Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

Inscrições abertas para o Curso de Produção e Gestão Cultural

Inscrições abertas para o Curso de Produção e Gestão Cultural Inscrições abertas para o Curso de Produção e Gestão Cultural Enviado por DA REDAÇÃO 05-Abr-2016 PQN - O Portal da Comunicação Estão abertas as inscrições para o curso Produção e Gestão Cultural: da Teoria

Leia mais

LGC LIDERANÇA, GESTÃO E COMPETITIVIDADE AGENDA 2016

LGC LIDERANÇA, GESTÃO E COMPETITIVIDADE AGENDA 2016 LGC LIDERANÇA, GESTÃO E COMPETITIVIDADE AGENDA 2016 AGENDA LGC - 2016 Dia 1-17 de Março de 2016 Professor 08:30 09:00 Café-Recepção 09:00 10:00 Abertura - Palestra Inspiracional Maílson da Nóbrega 10:00

Leia mais

Novas tendências no relato de sustentabilidade: GRI G4 e Relatório Integrado

Novas tendências no relato de sustentabilidade: GRI G4 e Relatório Integrado www.pwc.pt/academy Novas tendências no relato de sustentabilidade: GRI G4 e Relatório Integrado PwC s Academy Formação de profissionais para profissionais, com qualidade e distintiva. Novas tendências

Leia mais

CURSO Master em Produção de Texto e a Formação do Escritor Competente

CURSO Master em Produção de Texto e a Formação do Escritor Competente CURSO Master em Produção de Texto e a Formação do Escritor Competente CORPO DOCENTE: Professora Kelly Szabo DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA: Curso Presencial com duração de 10 horas/aulas. Sábado das 8h00 às 17h40.

Leia mais

IV Encontro 26 de outubro de 2012 Grupo Abril

IV Encontro 26 de outubro de 2012 Grupo Abril IV Encontro 26 de outubro de 2012 Grupo Abril Comitê Diretor 1 Empresas do Grupo Diretor Comitê Diretor 2 Empresas Integrantes da Rede Comitê Diretor 3 Maio Junho Julho Agosto Nascimento da Rede Empresarial

Leia mais

Como o voluntariado empresarial pode contribuir com as questões raciais? 3 de outubro de 2018

Como o voluntariado empresarial pode contribuir com as questões raciais? 3 de outubro de 2018 Como o voluntariado empresarial pode contribuir com as questões raciais? 3 de outubro de 2018 Quem somos O Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial é uma iniciativa que reúne profissionais e organizações

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão na prática Curso dividido em 7 módulos Cada módulo tratará de

Leia mais

VISEMANA ENGENHARIAS DAS DIA27/11,ÀS19H15. Palestradeabertura: OPROTAGONISMOEMUMMUNDODE COADJUVANTES comluisfernandocarneiromagalhães

VISEMANA ENGENHARIAS DAS DIA27/11,ÀS19H15. Palestradeabertura: OPROTAGONISMOEMUMMUNDODE COADJUVANTES comluisfernandocarneiromagalhães DIA27/11,ÀS19H15 Palestradeabertura: OPROTAGONISMOEMUMMUNDODE COADJUVANTES comluisfernandocarneiromagalhães Estudou Business & Marketing na Universidade Católica da Austrália e na Universidade de Canberra,

Leia mais

WORKSHOP FACFUNAM 2019

WORKSHOP FACFUNAM 2019 WORKSHOP FACFUNAM 2019 A escola é uma instituição com papel essencial na sociedade.... A escola traz junto de seus objetivos a formação do caráter, valores e princípios morais, que direcionará o aluno

Leia mais

PROGRAMAÇÃO 17 DE MAIO

PROGRAMAÇÃO 17 DE MAIO PROGRAMAÇÃO 17 DE MAIO Desafio Tecnológico Setor de Biocosméticos Oficina Sala: Belém 14:00h às 18:00h Tipo de Evento: Fechado (Empresários, Comunidades e Pesquisadores do Setor de Biocosméticos). Apresentação

Leia mais

PLANO DE TRABALHO: GESTÃO CHAPA 1 PROPÓSITO: Movimento e Ação

PLANO DE TRABALHO: GESTÃO CHAPA 1 PROPÓSITO: Movimento e Ação PLANO DE TRABALHO: GESTÃO 2019-2021 CHAPA 1 PROPÓSITO: Movimento e Ação Propiciar a comunidade de gestão de recursos humanos a participação ativa em um movimento capaz de performar, transformar e gerar

Leia mais

Especialização em MBA em Inteligência de Negócios

Especialização em MBA em Inteligência de Negócios Especialização em MBA em Inteligência de Negócios Público Alvo Portadores de diplomas de Administração, Economia, Contabilidades, Engenharias, Tecnologia em Processamento de Dados, Ciência da Computação

Leia mais

Currículo de Autoridades:

Currículo de Autoridades: Currículo de Autoridades: CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO: LUIZ AUGUSTO NÓBREGA BARROSO Presidente da Empresa de Pesquisa Energética: Luiz Augusto Nóbrega Barroso assumiu a Presidência da EPE em julho de 2016.

Leia mais

Treinamento. Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar Inspirado no Jeito Disney

Treinamento. Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar Inspirado no Jeito Disney Treinamento Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar Inspirado no Jeito Disney Conheça o modelo de Excelência em Serviços e Atendimento que ficou conhecido no mundo

Leia mais

Executivo de excelência para o mundo corporativo.

Executivo de excelência para o mundo corporativo. Todos os anos, os concluintes dos cursos oferecidos pela Universidade São Judas Tadeu, apresentam um evento durante uma semana com temas relevantes de suas áreas para o corpo docente, discente e para a

Leia mais

Semana Tecnológica da Engenharia Elétrica Minicursos 6ª 1/9

Semana Tecnológica da Engenharia Elétrica Minicursos 6ª 1/9 Semana Tecnológica da Engenharia Elétrica 2017 Minicursos SOBRE AS PALESTRAS 2ªFeira 28/8 3ª 29/8 4ª 30/8 5ª 31/8 6ª 1/9 9:20h 1 13:45 2 15:15 3 8 11 4 6 9 12 5 7 10 A palestra de Abertura será no auditório

Leia mais

II SEMINÁRIO IBRACON SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL

II SEMINÁRIO IBRACON SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL II SEMINÁRIO IBRACON SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL II SEMINÁRIO IBRACON SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL OBJETIVO DEBATER A QUALIDADE E A ATUALIDADE DO ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL NO BRASIL VISANDO

Leia mais

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE DISCIPLINA: Economia da Globalização e Comércio Internacional Carlos Pio Carlos Pio é acadêmico e consultor com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior.

Leia mais

MBA FINANÇAS E RISCO

MBA FINANÇAS E RISCO MBA FINANÇAS E RISCO Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário Contábil,

Leia mais

Seminário ABRAEX/UDF 2016

Seminário ABRAEX/UDF 2016 Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão Centro Universitário do Distrito Federal Seminário ABRAEX/UDF 2016 Infraestrutura: o desenvolvimento brasileiro a partir da experiência japonesa Realização:

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DA XXI SEMANA DE TURISMO DA UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU

PROGRAMAÇÃO DA XXI SEMANA DE TURISMO DA UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU PROGRAMAÇÃO DA XXI SEMANA DE TURISMO DA UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU DIA 04/10/2017 (Quarta Feira) 19h00 22h00 19h30 19h45 às Exposição de Banners de Trabalhos Científicos Dos alunos 1B e 2B Semestres

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores FLEURY AFONSO

Sobre os Autores. Sobre os Autores FLEURY AFONSO Sobre os Autores AFONSO FLEURY É Engenheiro. Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, além de Diretor-Presidente da Fundação Carlos

Leia mais

MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - BRASIL. Pesquisa Archibald & Prado. Relatório Pesquisa 2017: Relatório Geral

MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - BRASIL. Pesquisa Archibald & Prado.   Relatório Pesquisa 2017: Relatório Geral MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - BRASIL Pesquisa Archibald & Prado www.maturityresearch.com Relatório Pesquisa 2017: Relatório Geral Parte C: Governança (aspectos organizacionais) Publicado em

Leia mais

Integrantes da CHAPA 2 CHA - Competência, Habilidade e Ação

Integrantes da CHAPA 2 CHA - Competência, Habilidade e Ação Integrantes da CHAPA 2 CHA - Competência, Habilidade e Ação Economista Ana Claudia de Azevedo Monteiro - Registro CORECON nº. 1277. Graduada em Economia e Direito (CIESA), Especialista em Administração

Leia mais

AF126 Folder Ciclo de Palestras 32x13cm.indd 1

AF126 Folder Ciclo de Palestras 32x13cm.indd 1 AF126 Folder Ciclo de Palestras 32x13cm.indd 1 18/12/13 16:04 A Sanepar inicia em 2014 um novo tempo. A companhia, que acumula uma experiência de 50 anos, enfrenta o enorme desafio de universalizar os

Leia mais

Palestras Semana Acadêmica do IESAM 2010.

Palestras Semana Acadêmica do IESAM 2010. Área: Geotecnologias: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto Thanan Pequeno Detecção de desmatamentos através do método de fusão multitemporal de imagens SAR e multiespectrais. Engenheira Agrônoma (UFRA

Leia mais

MBA em Controladoria e Auditoria em Serviços de Saúde

MBA em Controladoria e Auditoria em Serviços de Saúde PÚBLICO-ALVO O curso é destinado a profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento que atuam ou pretendem atuar nas áreas de controladoria ou auditoria de serviços em saúde. OBJETIVO Formação

Leia mais

Aloysio de Souza Jr. Maria Lúcia Almeida. Patrícia Cunha

Aloysio de Souza Jr. Maria Lúcia Almeida. Patrícia Cunha Aurélio Sant Anna Graduado em Economia pela Universidade Federal da Bahia/UFBA, especialização em Administração Financeira pelo CENID Business School, mestrado em Desenvolvimento Regional pela UNIFACS

Leia mais

Atuação do Sebrae no ambiente tecnológico de Casa & Construção. São Paulo

Atuação do Sebrae no ambiente tecnológico de Casa & Construção. São Paulo Atuação do Sebrae no ambiente tecnológico de Casa & Construção São Paulo 17.11.2017 Quem somos Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Entidade privada, de interesse público e sem fins

Leia mais

Dr. João Esmeraldo da Silva FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA EM GESTÃO DE ATIVOS

Dr. João Esmeraldo da Silva FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA EM GESTÃO DE ATIVOS Dr. João Esmeraldo da Silva FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA EM GESTÃO DE ATIVOS FORMAR MÃO DE OBRA EM GESTÃO DE ATIVOS PARA QUÊ PORQUE O TEMPO NÃO PARA! FORMAR MÃO DE OBRA EM GESTÃO DE ATIVOS PORQUE... Não basta

Leia mais

Gestão em tempos de crise. Criando pontes para a sustentabilidade

Gestão em tempos de crise. Criando pontes para a sustentabilidade Talvez estejamos passando pela crise mais aguda dos últimos 30 anos. As empresas, de todos os tamanhos e da maioria das atividades estão buscando saídas que por um lado diminuam custos, mas que garantam

Leia mais

PROFESSORES CONVIDADOS PARA CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS 2017

PROFESSORES CONVIDADOS PARA CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS 2017 PROFESSORES CONVIDADOS PARA CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS 2017 Professor: Alexandre Luiz Götz Weiler Currículo: Doutorando e Mestre em Administração, possui MBA Executivo em

Leia mais

IX JORNADA DE TECNOLOGIA

IX JORNADA DE TECNOLOGIA IX JORNADA DE TECNOLOGIA FACULDADE DE TECNOLOGIA E ESCOLA SENAI ANTONIO ADOLPHO LOBBE 26 a 28 de setembro O processo industrial está se transformando de forma irreversível - e quem quiser ter sucesso nesse

Leia mais

O que é economia criativa?

O que é economia criativa? O que é economia criativa? 15 A 20 SETORES DA ECONOMIA QUE MAIS CRESCEM, MAIS GERAM EMPREGOS E MELHOR PAGAM NO MUNDO ATUAL. JOHN HOWKINS NÚCLEO DAS ARTES MÚSICA, ARTES CÊNICAS, LITERATURA, ARTES VISUAIS,

Leia mais

REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES

REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES APRESENTAÇÃO PARA PREVI Costa do Sauípe, 14/08/2009 AGENDA 1. Equipe 2. Elementos-Chave 3. Caso 1 4. Caso 2 5. Debate 1. EQUIPE > CONSULTORES SPENCER STUART - Fernando Carneiro

Leia mais

NOVA GESTÃO 2016-2020

NOVA GESTÃO 2016-2020 Marcus Vinicius David Reitor A história de Marcus David na UFJF começou em 1988, quando se formou em Economia pela instituição. Alguns anos mais tarde, ingressou novamente na universidade, dessa vez como

Leia mais

Magalhães & Associados, Internacional

Magalhães & Associados, Internacional PRESENTATION MAI Prezados Senhores, Temos a satisfação de apresentar informações sobre nossa empresa, sua origem e serviços oferecidos, bem como informações básicas sobre nosso core business. Magalhães

Leia mais

AMP - ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ

AMP - ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ AMP - ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ TÍTULO CURSO: PLANEJAMENTO DO PAR, FUNDEB, PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO 1. Planejamento do novo Plano de Ações Articuladas (PAR) nos municípios

Leia mais

Nº 07/16 EVENTOS E PALESTRAS:

Nº 07/16 EVENTOS E PALESTRAS: Nº 07/16 EVENTOS E PALESTRAS: A ABEMI deu prosseguimento em outubro ao seu cronograma de eventos e palestras com o objetivo de contribuir com os associados no enfrentamento dos desafios presentes e futuros.

Leia mais

Paulo Jorge Vieira. Resumo. Experiência. Contatar. Principais competências. Languages. Gestor Socioambieantal São Paulo, São Paulo, Brasil

Paulo Jorge Vieira. Resumo. Experiência. Contatar. Principais competências. Languages. Gestor Socioambieantal São Paulo, São Paulo, Brasil Contatar AV MIN PETRONIO PORTELA 2001 Bloco E Apto 92 Vila Amelia São Paulo-SP 11947286664 (Work) paulo.jorge.vieira@terra.co m.br www.linkedin.com/in/paulo-jorgevieira-428b7723 (LinkedIn) Principais competências

Leia mais

Magalhães & Associados, Internacional

Magalhães & Associados, Internacional PRESENTATION MAI Prezados Senhores, Temos a satisfação de apresentar informações sobre nossa empresa, sua origem e serviços oferecidos, bem como informações básicas sobre nosso core business. Magalhães

Leia mais

RELATÓRIO PROJETO COMPETITIVIDADE E MEIO AMBIENTE FASE DE ORIENTAÇÃO (fevereiro 2002 a 2004) MMA/SQA/GTZ/MERCOSUL

RELATÓRIO PROJETO COMPETITIVIDADE E MEIO AMBIENTE FASE DE ORIENTAÇÃO (fevereiro 2002 a 2004) MMA/SQA/GTZ/MERCOSUL RELATÓRIO PROJETO COMPETITIVIDADE E MEIO AMBIENTE FASE DE ORIENTAÇÃO (fevereiro 2002 a 2004) MMA/SQA/GTZ/MERCOSUL Atividades desenvolvidas em 2002 O Brasil no 2º semestre do ano 2002, exercendo a Presidência

Leia mais

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Coaching Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

IV Simpósio do ICEG 2016

IV Simpósio do ICEG 2016 IV Simpósio do ICEG 2016 07 a 10 de Novembro 2016 IV Simpósio do ICEG 2016 Abertura Apresentação Cultural Extensão na Contabilidade Coordenação: Amilson Carlos Zanetti Possui graduação em Ciências Contábeis

Leia mais

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*)

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*) Auxiliar de Cozinha 1 Contínuo 1 880 Garçom 1 Atendente de Telemarketing 2 Auxiliar Administrativo 2 Auxiliar de Disciplina 2 Auxiliar de Laboratório 2 Auxiliar de Saúde Bucal 2 926 Motorista I 2 Recepcionista

Leia mais

Curriculum dos. Ministrantes

Curriculum dos. Ministrantes Curriculum dos Ministrantes Lucas Portilho Farmacêutico e Diretor Científico da Consulfarma Público leigo, farmacêuticos, proprietários de farmácia, bioquímicos, médicos, nutricionistas, técnicos de farmácia

Leia mais

Debates sobre produção irrigada reuniram 400 especialistas no Submédio São Francisco Irrigação subterrânea, direitos e deveres do engenheiro agrícola

Debates sobre produção irrigada reuniram 400 especialistas no Submédio São Francisco Irrigação subterrânea, direitos e deveres do engenheiro agrícola Debates sobre produção irrigada reuniram 400 especialistas no Submédio São Francisco Irrigação subterrânea, direitos e deveres do engenheiro agrícola e experiências em agroecologia ambiental foram alguns

Leia mais

Academia de Líderes Aware

Academia de Líderes Aware Academia de Líderes Aware Programa de desenvolvimento acelerado de liderança para resultados Turma 2S 2017 - Curso aberto Nossa inspiração A Aware é uma empresa de treinamento que acredita na educação

Leia mais

Formulário de Referência SONDOTECNICA ENGENHARIA DE SOLOS S/A. Versão : /2.2 - Identificação e remuneração dos Auditores 1

Formulário de Referência SONDOTECNICA ENGENHARIA DE SOLOS S/A. Versão : /2.2 - Identificação e remuneração dos Auditores 1 Índice 2. Auditores independentes 2.1/2.2 - Identificação e remuneração dos Auditores 1 2.3 - Outras informações relevantes 5 12. Assembleia e administração 12.5/6 - Composição e experiência profissional

Leia mais

GESTÃO DE COMPRAS & ESTOQUES

GESTÃO DE COMPRAS & ESTOQUES GESTÃO DE COMPRAS & ESTOQUES Datas: 3 e 4/10 (segunda e terça-feira) HENRIQUE MÄDER: Graduado em Engenharia Mecânica de Produção com extensão universitária em análise e auditoria de sistemas, com mais

Leia mais

6º Seminário de Capacitação em Atração de Investimentos

6º Seminário de Capacitação em Atração de Investimentos 6º Seminário de Capacitação em Atração de Investimentos Brasília, 22 de outubro, 2015 Roteiro I. Atuação da Renai II. Parceria Renai Secretarias Estaduais III. Atividades Previstas Parte I O que é a Renai?

Leia mais

Paulo Ricardo Brustolin da Silva

Paulo Ricardo Brustolin da Silva Paulo Ricardo Brustolin da Silva Endereco: Rua Benedito Lapin, 123 apart. 201 Bairro Itaim 04532-040, São Paulo SP. Celular: +55 (11) 999439899. E-Mail: Paulobrustolin@terra.com.br. Paulo Brustolin Casado

Leia mais

SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTATAIS

SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTATAIS SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTATAIS Dilemas e soluções diante do novo regime jurídico licitatório das estatais APRESENTAÇÃO Desde julho de 2016, as estatais brasileiras estão submetidas a um novo regime jurídico-licitatório.

Leia mais

Curriculum dos. Ministrantes

Curriculum dos. Ministrantes Curriculum dos Ministrantes Lucas Portilho Farmacêutico e Diretor Científico da Consulfarma Público leigo, farmacêuticos, proprietários de farmácia, bioquímicos, médicos, nutricionistas, técnicos de farmácia

Leia mais