Área: APOIO Módulo: Manutenção

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Área: APOIO Módulo: Manutenção"

Transcrição

1 1 Versão: Índice DESTAQUE 02 Área: APOIO 02 Área: ASSISTENCIAL 03 Área: ATENDIMENTO 05 Área: CONTROLADORIA 07 Área: FATURAMENTO 08 Área: FINANCEIRO 10 Área: HOTELARIA 11 Área: SADT 12 Área: SUPRIMENTOS 12

2 2 DESTAQUE Função: Gestão das Prescrições pela Farmácia Clínica OBJETIVO: Permitir selecionar apenas as observações padrões do estabelecimento logado. ALTERAÇÃO: Realizado a restrição do estabelecimento na seleção da observação padrão da opção do mouse Observação da farmácia. Área: APOIO Módulo: Manutenção Função: Controle de Equipamentos OBJETIVO: Possibilitar cadastrar um modelo de questionário para o tipo de equipamento. ALTERAÇÃO: Criada a pasta Questionário, em Controle de Equipamentos / Tipo equipamento, que possibilitará cadastrar um modelo de questionário para o tipo de equipamento. Ao gerar a ordem de serviço o sistema irá priorizar o modelo de questionário do equipamento, caso este não possua, o sistema busca o modelo cadastrado no tipo do equipamento. Função: Ordem de Serviço OBJETIVO: Visualizar o modelo e marca do equipamento. ALTERAÇÃO: Alterado o campo de Descrição do equipamento, para exibir, caso estejam informados no cadastro do equipamento, o modelo e marca concatenados com o nome do equipamento. Módulo: Qualidade Função: Consulta da Qualidade OBJETIVO: Visualizar o cadastro dos treinamentos do usuário. ALTERAÇÃO: Criada a opção Visualizar cadastro do treinamento (botão direito do mouse), na pasta Treinamentos, subpasta Treinamento usuário, na qual permitirá visualizar o cadastro dos treinamentos do usuário. Função: Gestão da Qualidade OBJETIVO: Possibilitar trazer a localização com base no cadastro da localização e no solicitante. ALTERAÇÃO: Alterado o parâmetro [117] - Ações - Ao digitar uma nova ação, trazer automaticamente a localização correspondente ao setor do usuário, com as opções: - Setor do usuário: Apresentará a localização com base no usuário logado (da forma que funcionava anteriormente com o parâmetro habilitado); - Setor do usuário: Apresentará a localização do setor do solicitante da Ordem de Serviço; Usuário X Localização: Apresentará a localização com base no Cadastro da localização / Manutenção Hospitalar / Cadastro / Localização / Executores Padrões da Localização. - Não considerar: conforme funcionava anteriormente com o parâmetro desabilitado. OBJETIVO: Possibilitar filtrar os documentos que possuem treinamentos internos ou externos. ALTERAÇÃO: Criado o filtro Local, em Documentos / Treinamentos, que possibilitará filtrar os documentos que possuem algum treinamento do tipo selecionado (Interno / Externo).

3 3 Área: ASSISTENCIAL Módulo: Centro Cirúrgico Função: Gestão de Cirurgias OBJETIVO: Permitir que ao gerar a requisição dos materiais, realizar a chamada externa para a função Requisição de material. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [488] - Ao gerar a requisição de materiais, questionar se deseja consultar a requisição na função "Requisição de material". Função: Prontuário Eletrônico Peroperatório - PEPO OBJETIVO: Realizar consistência ao Gerar necessidade de vagas. ALTERAÇÃO: Implementada verificação para que ao gerar necessidade de vaga para um paciente que já tenha uma necessidade vaga gerada, o sistema questionará se o usuário deseja ou não continuar. OBJETIVO: Definir a necessidade de preenchimento dos CID e HD ao gerar necessidade de vaga. ALTERAÇÃO: Criado os parâmetros [459] e [460] para que o sistema obrigue ou não as informações dos Campos CID e HD respectivamente na opção Gerar Necessidades de Vaga. OBJETIVO: Possibilitar a digitação do procedimento diretamente pelo código, na pasta Procedimento/Serviços. ALTERAÇÃO: Realizado ajustes, para que ao realizar a digitação do procedimento interno, o sistema exiba a descrição do mesmo. Módulo: Check-up Função: Check-up OBJETIVO: Permitir melhora na visualização dos agendamentos do Check-up. ALTERAÇÃO: Criado painel para trazer informações sobre as quantidades de agendamento. Módulo: Enfermagem Função: Adm Eletrônica da Prescrição - ADEP OBJETIVO: Permitir abrir a função Checagem Beira Leito, ao acessar a função do ADEP. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [638] - Chamar automaticamente a função Checagem Beira-leito após selecionar o paciente. Quando habilitado abre a função de checagem beira leito ao selecionar um paciente ou ai acessar a pasta Gestão, com um paciente selecionado.

4 Módulo: Prescrição Eletrônica 4 Função: Prescrição Eletrônica Paciente - Plano Terapêutico OBJETIVO: Permitir definir valores padrões para os tipos de jejum. ALTERAÇÃO: Criada a regra, nos Cadastros Gerais / Aplicação Principal / Médico - REP / Valores padrões do jejum. Essa regra será utilizada para cadastrar os valores padrões para os tipos de jejum. Após cadastrar o tipo de jejum na regra, no momento que for prescrever o mesmo automaticamente os campos (Tipo de jejum/ Motivo/objetivo/ Regra de início e fim/ Manter o jejum na cópia da REP/ Observação), serão inseridos conforme os valores informados no cadastro. OBJETIVO: Permitir apresentar as interações medicamentosas com severidades Leve e Moderada. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [174] - Apresentar somente as interações medicamentosas cujas severidades informadas no parâmetro [1056] - Informar os graus de severidade, das interações medicamentosas, a partir do qual deve ser exibida a interação medicamentosa, da REP. Com este parâmetro habilitado, ao liberar uma prescrição que possua interação medicamentosa, a janela com as interações será aberta porém serão visualizadas somente as interações com as severidades escolhidas pelo cliente conforme o parâmetro [1056] da REP. Módulo: Prescrição Eletrônica Função: Prescrição Eletrônica Paciente - REP OBJETIVO: Possibilitar impedir a suspensão de itens na pasta Dieta oral da função Prescrição Eletrônica do Paciente - REP. ALTERAÇÃO: Adicionada a opção Não, somente na pasta Dieta oral, no parâmetro [360] - Permite suspender item na pasta Nutrição. OBJETIVO: Permitir a prescrição de um item fora do intervalo caso possua uma justificativa. ALTERAÇÃO: Criado o campo Permite se possuir justificativa, nos Cadastros Gerais / Aplicação principal / Médico - REP/Regra intervalo de tempo solicitação de mat/med. OBJETIVO: Permitir gerar laudos de procedimentos especiais com a data da prescrição como a data da emissão, na função Prescrição Eletrônica Paciente - REP. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [1086] - Gerar os laudos para solicitação de procedimentos especiais com a data da prescrição. Na função Prescrição Eletrônica Paciente - REP, este quando habilitado traz a data da prescrição no campo Emissão/recebimento ao informar um novo laudo para os procedimentos especiais, através da opção de botão direito Digitar laudo SUS / Exames / Procedimentos / Serviços, da pasta Proced/Exames. Módulo: Pronto Atendimento Função: Pronto Atendimento OBJETIVO: Obrigar o usuário para informar a especialidade quando for gerado desfecho de internação. ALTERAÇÃO: Criamos um novo parâmetro [207] - Obrigar especialidade quando gerar desfecho de internação. Na função Pronto Atendimento, se o mesmo estiver habilitado, o sistema consistirá, na hora do desfecho, se o campo Especialidade foi informado.

5 5 OBJETIVO: Permitir habilitar ou desabilitar a opção Somente pendentes, ao entrar na função Pronto Atendimento. ALTERAÇÃO: Criado na função Pronto atendimento, o seguinte parâmetro: 208] - Trazer a opção de mouse lado direito 'Somente pendentes' habilitado. OBJETIVO: Visualizar as evoluções do atendimento atual e do atendimento do PA (vinculado ao atual). ALTERAÇÃO: Criamos uma nova opção de mouse lado direito Todas do atend origem mais atend atual. Com esta opção, o sistema apresentará as evoluções do atendimento atual e do atendimento de PA vinculado ao atual. Módulo: Prontuário Eletrônico Função: Prontuário Eletrônico Paciente - PEP OBJETIVO: Permitir apresentar as datas de avaliação e liberação das escalas correspondentes nos relatórios WATE. ALTERAÇÃO: Incluídas as datas de avaliação e liberação das escalas correspondentes nos seguintes relatórios WATE: Escala ECA Escala Glassgow Escala Delirium Protocolo de Profilaxia de Tromboembolismo Venoso Escala de Depressão Geriátrica (YESAVAGE) Escala Katz Escala MIF OBJETIVO: Permitir que o sistema imprima o laudo LME gerado a partir da receita automaticamente. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [1286] - Imprimir o laudo SUS LME após gerá-lo através da receita. Este parâmetro identifica se o sistema deve imprimir o laudo SUS LME que é gerado a partir da receita, na opção Gerar laudo LME. OBJETIVO: Permitir bloquear a visualização do laudo SUS caso não esteja liberado, atualmente já funciona assim para a impressão. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [1288] - Permite visualizar os laudos do SUS que não estiverem liberados. OBJETIVO: Permitir acionar novas opções no Domínio. ALTERAÇÃO: Criadas as opções de Ajustado e Ideal, para o campo de informação de origem do peso nos sinais vitais do paciente. Área: ATENDIMENTO Módulo: Agenda Função: Agenda de Consultas OBJETIVO: Restringir as classificações liberadas por perfil, ao gerar encaixe na Agenda de Consultas. ALTERAÇÃO: Adicionadas às restrições da classificação do encaixe, um novo tratamento para que sejam consistidas as classificações liberadas por perfil, de acordo com a regra Cadastro das classificações da agenda por perfil.

6 6 Função: Agenda de Exames OBJETIVO: Permitir exibir somente atendimentos com passagem em setores liberados para o usuário. ALTERAÇÃO: Adicionado novo valor ao parâmetro [11] - Forma de restrição dos atendimentos possíveis de serem selecionados ao vincular atendimentos a agenda. Disponível na Agenda de Exames, valor Exibir somente atendimentos de setores liberados para o usuário, onde caso o mesmo esteja selecionado neste parâmetro, serão exibidos somente os atendimentos com passagem nos setores que o usuário possui liberação. Função: Agenda de Serviços OBJETIVO: Visualizar o procedimento do agendamento ao utilizar a pasta Consultar Dados. ALTERAÇÃO: Adicionada a nova coluna Procedimento, na pasta Consultar dados da Agenda de Serviços, para que o procedimento lançado no agendamento possa ser consultado através dessa pasta. Função: Agenda Integrada OBJETIVO: Permitir visualizar o agrupamento do setor das agendas, ao gerar sugestão de horários consecutivos na agenda integrada. ALTERAÇÃO: Criada a coluna Agrupamento setor, no grid da sugestão de horários consecutivos, para que quando for gerada a sugestão, o usuário possa consultar qual o respectivo agrupamento do setor correspondente da agenda. Para a agenda de consultas é considerado o setor da agenda, para a agenda de exames o setor exclusivo. Função: Gestão da Agenda Cirúrgica OBJETIVO: Criar novo status no painel para alertar que o procedimento está finalizando com o objetivo da equipe do centro cirúrgico agilizar a saída do paciente de sala. ALTERAÇÃO: Criada na pasta Painel, a opção mouse lado direito Paciente em término no CC, e a legenda indicando o status. OBJETIVO: Possibilitar a definição de caráter da cirurgia ao utilizar a opção de mouse lado direito Gerar encaixe atendimento. ALTERAÇÃO: Criado na função Gestão da Agenda Cirúrgica os seguintes parâmetros: - [731] - Permite visualizar o campo Caráter na opção "Gerar encaixe atendimento"; - [732] - Ao gerar encaixe exige a informação do caráter; Função: Gestão de Pacientes em Reabilitação OBJETIVO: Permitir o usuário gerar agendamentos a partir da lista de espera. ALTERAÇÃO: Criada a opção de mouse Gerar agendamento, na pasta Lista de espera. Módulo: Recepção e Internação Função: Cadastro Simplificado de Pessoa OBJETIVO: Consistir se o CEP informado existe na base.

7 7 ALTERAÇÃO: Alterado campo CEP na pasta principal, para que o sistema consista se o CEP digitado existe na base (considerando o parâmetro [60] - Avisar quando o CEP informado não estiver cadastro na base, do Cadastro Completo de Pessoas. Função: Entrada Única de Pacientes OBJETIVO: Definir se consistirá o campo Classificação, nas opções Internar BPA, Internar, em ambas as opções ou não consistirá. ALTERAÇÃO: Para definir se consistirá o campo Classificação. Alterado o parâmetro [580] - Ao utilizar a opção de Internar obrigar informação da classificação, criado as opções Não, Internar, Internar BPA e Ambos. AÇÃO: Alterações seguem com a versão do dia 18/12/2012. OBJETIVO: Possibilitar ao hospital ter as suas próprias consistências na leitura dos cartões magnéticos dos convênios ao gerar Atendimento. ALTERAÇÃO: Reativado o Parâmetro [845] - Procedure utilizada para verificação do código da carteirinha do convênio. A procedure criada pelo hospital deverá ter a seguinte assinatura: (cd_convenio_p number, cd_carteirinha_convenio_p in out varchar2, dt_validade_carteira_p date, cd_estabelecimento number, nm_usuario_p varchar2). Corretiva OBJETIVO: Corrigido o campo Caráter atend, da opção Internar BPA para seguir a regra caráter de internação por tipo atendimento. Permitir alterar os valores que aparecem no campo Caráter atend., ao utilizar a opção Internar BPA. ALTERAÇÃO: O campo Caráter atend., agora trará os registros de acordo com o cadastro da regra caráter de internação por tipo atendimento encontrada nos Cadastros Gerais / Aplicação Principal / Atendimento / Regra caráter de internação por tipo atendimento. O campo Caráter atend., agora traz os registros de acordo com o campo Tipo atendimento, do próprio WDLG onde ele aparece e não mais de acordo com o registro selecionado no painel de atendimentos. Apenas busca do painel se o Tipo atendimento, não tiver sido informado. AÇÃO: Alterações seguem com a versão do dia 18/12/2012. Área: CONTROLADORIA Módulo: Contabilidade Função: Geração do Lote Contábil OBJETIVO: Permitir contabilizar baixas de cartão de outro estabelecimento em um único lote contábil. ALTERAÇÃO: Criado na função Parâmetros do Contas a receber, o checkbox Contabiliza o cartão de outro estabelecimento. Com esse campo marcado o sistema contabilizará movimentos relativos à cartões, mesmo que lançados em outro estabelecimento. Com o campo desmarcado, a funcionalidade atual do sistema não será alterada. Criado em Cadastros Gerais/Aplicação Principal/Cadastros Gerais/Parâmetros do Controle Bancário, o checkbox Contabiliza a transação de outro estabelecimento. Com esse campo marcado o sistema contabilizará movimentos de transação financeira, mesmo quando lançados em outro estabelecimento. Com o campo desmarcado, a funcionalidade atual do sistema não será alterada. Módulo: Custos Função: Apuração de Custo OBJETIVO: Visualizar o código do centro de controle e natureza de gasto na função Apuração de Custo na pasta Orçamento / Agrupamento. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [72] - Permite visualizar código do centro de custo e da natureza de gasto na pasta

8 'Agrupamento'. Permitindo visualizar o código do centro de controle e natureza de gasto. 8 Módulo: Patrimônio Função: Controle de Patrimônio OBJETIVO: Filtrar a seleção de contas contábeis por empresa. ALTERAÇÃO: Acrescentado no localizador de contas contábeis do patrimônio o filtro por empresa. OBJETIVO: Permitir restringir visualização dos grupos de tipos de bens, da pasta Grupos de tipos de bens, por estabelecimento logado. ALTERAÇÃO: Criada, na pasta Cadastros, subpasta Grupos de tipos de bens, uma consistência, através do parâmetro [90] - Permite visualizar apenas tipos de bens com estabelecimento exclusivo vazio ou igual ao estabelecimento logado, para que a visualização dos grupos de tipos de trabalhos sejam restringidos por estabelecimento do usuário logado. Quando o parâmetro estiver setado para Sim, filtra os grupos de tipos de bens com o campo Estab Exclusivo, igual ao do usuário logado ou com este campo em branco. Módulo: Projetos de Investimento Função: Gestão de Projetos e Investimentos OBJETIVO: Consultar as alterações dos estágios do projeto. ALTERAÇÃO: A pasta Estágios do projeto foi criada, sendo subpasta da pasta Consultas, para que seja possível visualizar as informações da mudança de estágio de um projeto do GPI. A partir da atualização do sistema, quando o campo estágio do projeto for modificado, esta ação gerará uma informação nesta pasta. Área: FATURAMENTO Módulo: Auditoria Função: Auditoria Conta Paciente OBJETIVO: Liberar a auditoria no momento de impressão de relatórios. ALTERAÇÃO: Criado na função Auditoria Conta Paciente, o parâmetro [162] - Ao clicar em imprimir, questionar o usuário se deseja liberar a auditoria. No momento de impressão/visualização de relatórios, caso a auditoria não estiver liberada e o parâmetro estiver habilitado, questionará se deseja liberar. Caso confirmado, efetuará o processo de liberação da auditoria da conta. Módulo: Faturamento (Convênios e Particular) Função: Conta Paciente OBJETIVO: Permitir facilitar a consulta dos recebimentos através da conta paciente. ALTERAÇÃO: Criado na função Conta Paciente, pasta Consulta, a pasta Movimentações Tesouraria, onde a mesma apresentará informações referente ao movimento de caixa gerado para o título da conta selecionada. Módulo: Gestão de Autorizações

9 9 Função: Autorização Convênio OBJETIVO: Permitir consultar um resumo dos materiais e suas respectivas quantidades na autorização convênio. ALTERAÇÃO: Criada a opção Consultar resumo materiais. Módulo: SUS AIH Função: SUS AIH OBJETIVO: Permiti transferir os laudos do tipo AIH que foram digitados em atendimentos Externos, ao digitar um novo atendimento internado. ALTERAÇÃO: Criado na pasta Cadastros/Parâmetros AIH, o campo Transferir laudo AIH de atend Externo para Internado, com valor padrão desmarcado. Este novo campo identifica se ao digitar um novo atendimento do tipo internado na Entrada Única, o sistema deve verificar se existe algum laudo do tipo AIH digitado em um atendimento do tipo Externo, para o mesmo paciente. Caso seja encontrado, este será transferido para o novo atendimento de internação. OBJETIVO: Permitir não enviar o CNPJ do fabricante para o SISAIH01, quando este estiver sendo enviado como fornecedor. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [195] - Não exportar o CNPJ do fabricante quando este for enviado como fornecedor do OPME. Este parâmetro identifica se o sistema não deve exportar o CNPJ do fabricante quando o campo Exporta CNPJ fornec. com o CNPJ fabric. (OPME), estiver marcado nos parâmetros da AIH. OBJETIVO: Consistir o fechamento de conta com procedimentos lançados com informação de médico executor ou profissional. Somente consistirá se os procedimentos são de atributo complementar PROCEDIMENTO QUE NAO PERMITE O PREENCHIMENTO DE CPF/CNS E CBO. ALTERAÇÃO: Criada a Inconsistência Procedimento não permite a informação de médico executor / profissional. Módulo: SUS APAC Função: SUS APAC OBJETIVO: Permitir fechar as contas vinculadas nas APAC de continuidade, caso seja preenchida a data de ocorrência de uma APAC. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [111] - Fechar as contas vinculadas ao mesmo número de APAC, quando informada a data de ocorrência. Este parâmetro identifica se o sistema deve mudar o status para definitivo das outras contas vinculadas ao mesmo número de APAC, só que para as competências seguintes, caso seja preenchida a data de ocorrência em uma APAC. OBJETIVO: Permitir trazer o setor do atendimento na opção Gerar APAC laudo. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [112] - Trazer campo setor preenchido conforme setor do atendimento do paciente na opção 'Gerar APAC laudo'. OBJETIVO: Permite visualizar protocolo referente à conta.

10 10 ALTERAÇÃO: Criado campo Protocolo no grid, da função SUS APAC, isso para agilizar o processo de consulta do protocolo conta. OBJETIVO: Visualizar legendas para os tipos de APAC. ALTERAÇÃO: Criadas legendas por tipo de APAC. Módulo: SUS BPA Função: SUS BPA OBJETIVO: Bloquear a inserção, edição do registro caso não tenham sido preenchidos os dados da última menstruação da paciente. Este tratamento é específico para a pasta Dados Anamnese (Unidade Radiológica). ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [142] - Exigir informação sobre a última menstruação da paciente na pasta Achado Radiológico(Unidade Radiológica). OBJETIVO: Permitir ao usuário a consulta sobre os laudos emitidos do SISCOLO. ALTERAÇÃO: Criada a pasta Laudos SISCOLO, na pasta Protocolos da função SUS BPA. Esta pasta somente será apresentada quando habilitado o parâmetro [143] - Permite visualizar a pasta "Laudos SISCOLO". A pasta permite a consulta dos laudos SISCOLO, tem a mesma funcionalidade e parametrização da pasta Laudos SISMAMA. Área: FINANCEIRO Módulo: Contas a Pagar Módulo: Contas a Pagar Função: Controle de Notas de Crédito (a pagar) OBJETIVO: Permitir filtrar pelo status da nota de crédito. ALTERAÇÃO: Adicionado um novo filtro por status da nota de crédito. Módulo: Contas a Receber Função: Borderô Recebimento OBJETIVO: Permitir melhorar a funcionalidade dos filtros na função. ALTERAÇÃO: Criado na função Borderô Recebimento, filtros semelhantes aos existentes na função 'Borderô a Pagar. Os mesmos podem ser utilizados acessando opções existentes no botão direito do mouse, ou através dos atalhos F11 (visualizar/ocultar filtros) e F5 (Atualizar Consulta). Função: Manutenção de Títulos a Receber OBJETIVO: Restringir a visualização das pastas Relat., Resp. pagamento, Órgão cobrança e Borderô/Cobrança Escrit., na função Manutenção de títulos a receber. ALTERAÇÃO: Criados os seguintes parâmetros para restrição das pastas : - [155] - Permite visualizar pasta Relat. - [156] - Permite visualizar pasta Resp. pagamento.

11 - [157] - Permite visualizar pasta Órgão cobrança - [158] - Permite visualizar pasta Borderô/Cobrança Escrit. 11 OBJETIVO: Permitir alterar o valor de juros e multa de alteração de vencimento cadastrada. ALTERAÇÃO: Desenvolvida a ação de menu Alterar juros/multa da alteração de vencimento, que é habilitado na pasta Alter.Venc, e com o parâmetro [160] - Permitir utilizar a ação de Alterar juros/multa da alteração de vencimento. Módulo: Controle Bancário Função: Controle Bancário OBJETIVO: Evitar que o processo de conciliação seja desfeito desnecessariamente. ALTERAÇÃO: Adicionado à função o parâmetro [69] - Permite desfazer processo de conciliação. Também foi incluída uma mensagem questionando o usuário se ele deseja mesmo desfazer o processo de conciliação. Além disso, foi adicionado o log de exclusão da conciliação. Módulo: Repasse a Terceiros Função: Regras e Critérios de Repasse OBJETIVO: Permitir melhorar a busca por regras e critérios de repasse em conflito. ALTERAÇÃO: Criados os filtros Grupo SUS, Subgrupo SUS e Forma de Organização SUS no SQL do relatório WATE Função: Repasse para Terceiros OBJETIVO: Liberar repasse original ao gerar o estorno. ALTERAÇÃO: Criado o campo Liberar repasse original ao gerar estorno, nos Cadastros Financeiros, na pasta Repasse/Retorno. Com esta opção marcada, no momento de gerar um estorno, o sistema liberará o repasse original (valor positivo). Módulo: Tesouraria Função: Tesouraria OBJETIVO: Permitir abrir mais de um saldo de caixa com data futura. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [160] - Permite trabalhar com saldos abertos futuros. Ao ativar esse parâmetro é possível ter mais de um caixa aberto simultaneamente. Área: HOTELARIA Módulo: Nutrição Função: Gestão de Reserva de Refeições OBJETIVO: Exigir observação ao gerar reserva. ALTERAÇÃO: Criada a opção Exigir informação, no parâmetro [22] - Permite informar uma observação ao gerar a reserva.

12 12 Área: SADT Módulo: Banco de Sangue Função: Hemoterapia OBJETIVO: Consistir se os exames da reserva ou das bolsas da reserva estão liberados, ao gerar transfusão. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [441] - Ao gerar transfusão, consistir se os exames não estiverem liberados. Módulo: Laboratório Função: Painel de chamadas do laboratório OBJETIVO: Permitir restringir por setor/estabelecimento os dados apresentados no painel de chamadas. ALTERAÇÃO: Criados os parâmetros [8] - Setores que devem ser exibidos no painel, e [9] - Regra para exibição dos atendimentos por estabelecimento. Módulo: Quimioterapia Função: Quimioterapia Corretiva OBJETIVO: Permitir a alteração do tipo de intercorrência ao utilizar a opção Alterar intercorrência. ALTERAÇÃO: Disponibilizado o campo Tipo intercorrência. Área: SUPRIMENTOS Módulo: Almoxarifado Função: Atendimento da Requisição OBJETIVO: Bloquear a informação manual da quantidade do material no processo de baixa normal, através do duplo clique no item da requisição. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [91] - Permite alterar manualmente a quantidade na baixa normal. Este impedirá a alteração da quantidade manualmente. O parâmetro não restringe a utilização da opção Converter quantidade de estoque. Módulo: Compras Função: Controle de Contratos OBJETIVO: Registrar e enviar s ligados ao contrato. ALTERAÇÃO: Criada uma nova pasta na função Controle de contratos. A pasta ativada pelo parâmetro [119] - Permite visualizar a pasta , será apresentada para o usuário, o qual o mesmo poderá registrar novos s e enviar através da função. Esses s ficarão registrados para consulta caso for necessário. Dentro dessa nova pasta, poderá cadastrar uma mensagem e escolher contatos, através do duplo clique no campo Destino, apresentando uma nova tela de consulta de usuários e s. Estes campos também ficarão livres para edição, sendo que poderá digitar diversos endereços de separando os mesmos por ponto e vírgula (;).

13 13 OBJETIVO: Permitir liberar a regra de pagamento dos contratos, e exigir que a regra esteja liberada para a geração dos título a pagar e dos títulos a receber. ALTERAÇÃO: Criada a opção Liberar a regra de pagamento, na pasta Regra pagto. Essa opção serve para liberar a regra de pagamento para a geração dos títulos. Criado o parâmetro [120]- Permite liberar a regra de pagamento do contrato. Esse parâmetro deve estar habilitado para acessar a opção citada acima. Criado o parâmetro [121] - Exigir que a regra de contrato esteja liberada para geração do título. Esse parâmetro serve para identificar se exige que a regra esteja liberada para a geração dos títulos. Módulo: Estoque Função: Administração de Estoques OBJETIVO: Permitir, durante a atualização dos padrões de estoque, manter a quantidade mínima atual de estoque caso a nova quantidade for menor. ALTERAÇÃO: Criado parâmetro de Estoque mínimo maior, que, quando habilitado, manterá a quantidade mínima original caso a nova quantidade for menor. Módulo: Farmácia Função: Devolução Material Paciente OBJETIVO: Definir qual a data base que o parâmetro [98] - Período máximo em horas para realizar devolução para um paciente (zero não consiste datas), da Devolução irá utilizar na restrição dos itens. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [102] Data base para consistência do parâmetro [98] - Período máximo em horas para realizar devolução para um paciente (zero não consiste datas). Com as opções Validade prescrição e Atendimento prescrição. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 15/01/2013. OBJETIVO: Através do parâmetro [103] - Ao realizar a baixa por barras, obriga informar o número da prescrição, se Sim deve-se informar o número da prescrição. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [103] - Ao realizar a baixa por barras, obriga informar o número da prescrição. Função: Gestão de Dispensação dos Processos ADEP - GEDIPA OBJETIVO: Possibilitar a utilização do recurso Consulta tempos do processo, na aba Processos, do GEDIPA. ALTERAÇÃO: Liberado a opção Consulta tempos do processo, na pasta Processos. Função: Liberação Medicamentos não Padronizados OBJETIVO: Permitir abrir automaticamente a prescrição na pasta Paciente ao usar o duplo clique na pasta Consulta. ALTERAÇÃO: Realizado tratamento na pasta Consulta, para que ao dar duplo clique em um paciente, posicione automaticamente na pasta Paciente, com a prescrição selecionada.

Versão: Índice Área: APOIO Área: ASSISTENCIAL Área: ATENDIMENTO Área: CONTROLADORIA Área: FATURAMENTO Área: FINANCEIRO Área: HOTELARIA

Versão: Índice Área: APOIO Área: ASSISTENCIAL Área: ATENDIMENTO Área: CONTROLADORIA Área: FATURAMENTO Área: FINANCEIRO Área: HOTELARIA 1 Versão: 2.2.1271 Índice Área: APOIO 02 Área: ASSISTENCIAL 03 Área: ATENDIMENTO 04 Área: CONTROLADORIA 06 Área: FATURAMENTO 07 Área: FINANCEIRO 08 Área: HOTELARIA 08 Área: SADT 08 Área: SUPRIMENTOS 08

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 Projeto Tríade Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 1 Agenda do dia Plano de aula Portal Institucional Cemig Saúde Elegibilidade Guia de Consulta Liberação SADT Execução SADT Anexo Quimioterapia

Leia mais

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Manual do Usuário Módulo Controle de Qualidade Analítico

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Manual do Usuário Módulo Controle de Qualidade Analítico Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS DATASUS Gerenciador de Ambiente Laboratorial GAL Manual do Usuário Módulo Laboratório Manual de Operação_Módulo Laboratório_Controle

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1 Página 1 Adicionada a aba "Nível autorização extra" na tela "Cadastro de serviços", para permitir informar quais os níveis de autorização exigidos para cada serviço. Adicionada a obrigatoriedade do campo

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Release Notes SUPRI Liberada em 14/05/2016 Página 1

Release Notes SUPRI Liberada em 14/05/2016 Página 1 Página 1 Adaptada a tela de entrada dos produtos para carregar os dados da conferência. Adicionada a configuração de utilização de dispensário eletrônico na tela de configuração de estoque. Adicionadas

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? í n dice Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos)

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Manual do Usuário Versão 1.0 Fevereiro, 2014 Índice

Leia mais

Agendando um Horário

Agendando um Horário Agendando um Horário Ao acessar a Agenda, escolha primeiramente o médico. Por padrão abrirá a agenda do Médico vinculado ao cadastro do usuário com os horários do dia. Para agendar um horário clique duas

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MANUAL PORTAL UNIMED AUTORIZAÇÃO Site: www.unimedlitoral.com.br/planodesaude A senha e login será sempre o CPF do Médico Desenvolvido por: Larissa

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

TCI Sistemas Integrados

TCI Sistemas Integrados TCI Sistemas Integrados Manual Gera arquivo Prefeitura 1 Índice 1 - Cadastros obrigatórios para Gerar Arquivo para Prefeitura...3 2 Gerar Arquivo...8 3 Retorno Arquivo Prefeitura...19 2 1 Cadastros obrigatórios

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta:

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta: BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0 Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial Todos os direitos reservados Instruções de uso do Caixa Beta: O sistema foi desenvolvido para ter uma utilização bem

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Solicitação de Autorização Intercâmbio

Solicitação de Autorização Intercâmbio Solicitação de Autorização Intercâmbio Passo a Passo - EQAT AGOSTO/2010 Por: Daniel Toledo 1 PARTE 1 PORTAL UNIMED... 4 1. ACESSO AO SITE... 4 2. SOLICITAÇÃO INTERCÂMBIO NACIONAL E ESTADUAL (EXCETO 0976

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos

Leia mais

Sistema Corporativo. Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10

Sistema Corporativo. Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10 Sistema Corporativo Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10 Copyright 2017 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial

Leia mais

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador Informativo portal de serviços do prestador Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador ACESSANDO O PORTAL Uma das inovações do portal da Cemig Saúde, que será lançado no dia 1º de fevereiro,

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Sumário 1 Introdução... 2 2 Administrativo... 2 2.1 Inclusão de Usuários... 2 2.2 Manutenção de Usuários... 3 3 Dados Cadastrais... 3 3.1 Dados do Serviço...

Leia mais

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho 2014 Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 10/07/2014 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente; Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de resumo de internação:... 6 2.3. Faturando lotes de guias de honorário individual:...

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário Acesso ao Portal do Magistrado Como entrar no Portal do Magistrado: ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3 GNRE on-line LOGIX 07/2016 Sumário 1.1 Pré-requisitos... 3 1.2 Conversores... 3 1.3 Parametrização... 3 1.3.1 Parâmetros por empresa... 3 1.3.2 Configuração GNRE on-line... 5 1.3.3 Parametrização de produto

Leia mais

1 Dados Cadastrais... 3. 1.1.1 Cadastro de Produto Acabado... 3. 1.1.2 Cadastro de Matéria Prima... 4. 1.1.3 Níveis de Estoque... 5. 2 Processos...

1 Dados Cadastrais... 3. 1.1.1 Cadastro de Produto Acabado... 3. 1.1.2 Cadastro de Matéria Prima... 4. 1.1.3 Níveis de Estoque... 5. 2 Processos... Conteúdo 1 Dados Cadastrais... 3 1.1.1 Cadastro de Produto Acabado... 3 1.1.2 Cadastro de Matéria Prima... 4 1.1.3 Níveis de Estoque... 5 2 Processos... 10 2.1 Inventário de Estoques... 10 2.2 Entradas...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no recurso de seleção de cheques para o processo de impressão em lotes Na nova versão

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

MELHORIAS GERA PACOTE 2

MELHORIAS GERA PACOTE 2 MELHORIAS GERA PACOTE 2 1. Pagamento e Retirada (Checkout) 1 1.1. Pagamento A Combinar na Retirada 1 1.2.Tela de Pagamento e Retirada (CheckOut) 5 1.3. Opções de Pesquisa 6 1.3.1Pesquisa por Revendedor

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

1 Informar Tipo de Acesso Pessoa Física ou Jurídica e senha e clicar na opção Entrar

1 Informar Tipo de Acesso Pessoa Física ou Jurídica e senha e clicar na opção Entrar 1 CLINICAS COOPERATIVAS HOSPITAIS e LABORATÓRIOS Pág. 2 de 10 Versão 01 1 Informar Tipo de Acesso Pessoa Física ou Jurídica e senha e clicar na opção Entrar 2 Acessar a opção no menu Envio de XML para

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens.

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. 2.Viagem Nacional 2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. Iremos iniciar nosso trabalho pela funcionalidade Solicitação. Essa funcionalidade traz os

Leia mais

Lançamentos Protocolados

Lançamentos Protocolados Lançamentos Protocolados Procedimento para Utilizar os Lançamentos Protocolados Quando é gerado um protocolo de entrada com tipos de documentos parametrizados para gerar prélançamentos contábeis, estes

Leia mais

DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015

DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 Copyright 2015 Synchro Solução Fiscal Brasil 1 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. A Manifestação do Destinatário no DF-e Manager...

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

Futura Loja Virtual

Futura Loja Virtual Futura Loja 2018.07.16 Virtual 1 Novo campo para acompanhamento de cliques Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Configurações > Painel administrativo do tema > Banner inicial. Na aba

Leia mais

Manual do Usuário reduzido

Manual do Usuário reduzido Manual do Usuário reduzido SIGEP - SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE POSTAGENS SIGEP - Sistema de Gerenciamento de Postagens - Manual do Usuário S- SUMÁRIO 1 1 1. APRESENTAÇÃO 1 2. DESCRIÇÃO DO SISTEMA 1 2.1

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18 Como Funciona Relatorio Fiscal? - FCSH13.1 Sistema: Futura Cash Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais Referência: FCSH13.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Por meio dos relatórios Fiscais é possível

Leia mais

SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS. RH Online

SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS. RH Online Campus de Botucatu Sistema de Recursos Humanos SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS RH Online Mônica Cristina Fumis do Carmo Faculdade de Medicina de Botucatu Seção Técnica de Desenv. Adm de RH / Serviço Técnico

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO...

OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO... ÍNDICE 1. OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 3 1.1.1. Instruções para Preenchimento dos campos... 7 1.1.2. Instruções para preenchimento dos campos... 10 2. RELAÇÃO TURMAS

Leia mais

Controle de imobilizado

Controle de imobilizado Controle de imobilizado São apresentadas as regras de validação e controle de acesso do controle de imobilizado, nas telas que são as 1160, 1162, 1163 e 1165. 1. Devem ser cadastradas as permissões de

Leia mais

Manual Função Fechamento Clínica

Manual Função Fechamento Clínica 1 Função Fechamento Clínica A função Fechamento Clínica será utilizada para gerar os fechamentos de atendimentos no Consultório/Clínica por período e também para gerar o Lote Guia referente aos atendimentos

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00 VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Módulo: M_CONFIRMA_AGENDAMENTO - Confirmação dos Agendamentos

Módulo: M_CONFIRMA_AGENDAMENTO - Confirmação dos Agendamentos Page 1 of 16 145806 Módulo: M_CONFIRMA_AGENDAMENTO - Confirmação dos Agendamentos PDA 145806: Aumento do Campo "Telefone". SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Aumentar o campo "Telefone" nas telas de agendamento, para

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

ANEXOS: I. Termo de Abertura de Processo; II. Termo de Juntada de Documentos; III. Termo de Encerramento de Volume de Processo;

ANEXOS: I. Termo de Abertura de Processo; II. Termo de Juntada de Documentos; III. Termo de Encerramento de Volume de Processo; ANEXOS: I. Termo de Abertura de Processo; II. Termo de Juntada de Documentos; III. Termo de Encerramento de Volume de Processo; IV. Manual de Instrução; V. Guia de Tramitação de Processo; VI. Controle

Leia mais

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais