Abertura de PROCESSO SELETIVO para aceitação de estagiários

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Abertura de PROCESSO SELETIVO para aceitação de estagiários"

Transcrição

1 Abertura de PROCESSO SELETIVO para aceitação de estagiários O, Agente de Integração de estágio sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando a da Lei de Estágio nº , que permite o oferecimento de estágio pelos órgãos da Administração Pública através do Agente de Integração, visando à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos; CONSIDERANDO as Portarias nº 741 e 742 do Governo, publicadas pela Secretaria de Estado da Gestão Administrativa, no dia 18 de Dezembro de 2008, que dispõe sobre os critérios que envolve o estágio na Administração Pública; e, CONSIDERANDO a existência de contrato firmado entre este e as Instituições de Ensino Superior, para a aceitação de educandos regularmente matriculados e com frequência regular; RESOLVE: Expedir EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO, destinado a formar cadastro de reserva de vagas de estágio para a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social SEHAB, mediante as condições estabelecidas neste edital. 1. DAS CONDIÇÕES GERAIS 1.1 Poderão participar deste PROCESSO SELETIVO, estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva no ensino superior das Universidade/faculdades conveniadas com o. 1.2 O estudante a ser aceito como estagiário deverá contar com a idade mínima de dezesseis anos, na data da sua aceitação. 1.3 O PROCESSO SELETIVO visa ao preenchimento das vagas ofertadas, conforme demonstrativo abaixo. Pré-requisito: Alunos do 2º período VAGAS 03 vagas de 09 vagas de Arquitetura e Urbanismo 01 vaga de Ciências Sociais 15 vagas de Engenharia Civil 01 vaga de Comunicação Social 01 vaga de Tec. em Redes de Computadores 02 vagas de Direito 02 vagas de Sistema de Informação 02 vagas de Pedagogia 01 vaga de Ciências Econômicas 01 vaga de Administração 01 vagas Ciências Contábeis Todas as vagas são destinadas para Rio Branco.

2 2. DA CARGA HORÁRIA E DA REMUNERAÇÃO DO ESTÁGIO 2.1 O estágio terá carga horária de 06 horas diárias, perfazendo 30 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira, horário de funcionamento do órgão, em compatibilidade com o horário escolar. 2.2 O estagiário de nível superior receberá, mensalmente, a título de bolsa, a importância de R$ 630,00 (Seiscentos e Trinta Reais). 2.3 O estagiário receberá ainda à título de auxílio-transporte, o valor de duas passagens de ônibus por dia, proporcional aos dias efetivamente estagiados. 2.4 O estagiário usufruirá de recesso remunerado, proporcional ao período de efetivo estágio, conforme estabelece o art. 13, 2.º, da Lei n.º , de Este lnstituto fará a contratação de seguro contra acidentes pessoais em favor do estagiário. 3. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO 3.1 O processo seletivo dar-se-á em, conforme discriminação contida nos itens seguintes. 3.2 CADASTRO Os alunos regulamento matriculados deverão acessar o site: e efetuar seu pré-cadastro. Para realizar o pré-cadastro basta clicar: Para Alunos (+) mais e preencher os campos obrigatórios que o sistema solicitar. Após a efetuação do pré-cadastro o aluno receberá no seu login e senha para efetivação de sua inscrição em até 24 horas. Após o recebimento do login e senha o aluno deverá acessa a área restrita no site: informar Usuário e Senha conforme tela anterior e se candidatar no processo, através do menu: veja oportunidades com o seu perfil.

3 Os alunos que não tiverem acesso a internet, poderão realizar as inscrições no setor de estágio do /NR-AC, localizado na Av. Ceará nº 3727 Floresta (ao lado da Agroboi) DO PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: As inscrições poderão ser realizadas a partir das 08:00h do dia 11/12/09 até às 18:00h do dia 15/12/ PRIMEIRA ETAPA Na primeira fase, os candidatos serão submetidos a realização de testes específicos e redação, para as quais serão atribuídas pontuações máximas de 10 (dez) por matéria A aplicação dos testes e redação aos candidatos será realizada na da Casa, localizado na Av. Ceará nº 3727 Floresta. (ao lado da Agroboi), conforme data e horário abaixo: VAGAS 03 vagas de 01 vaga de Ciências Sociais 01 vaga de Comunicação Social 02 vagas de Direito 02 vagas de Pedagogia 01 vaga de Administração 09 vagas de Arquitetura e Urbanismo 15 vagas de Engenharia Civil 01 vaga de Tec. em Redes de Computadores 02 vagas de Sistema de Informação 01 vaga de Ciências Econômicas 01 vagas Ciências Contábeis DATA E HORÁRIO DAS PROVAS 16/12/2009 ás 08:30H no Auditório do Sistema Indústria Fieac (ao lado da Agroboi). 16/12/ :30H, no Auditório do Sistema Indústria Fieac (ao lado da Agroboi).

4 3.3.3 Os alunos deverão apresentar o documento oficial de identificação como condição para realizar a prova Para realização das provas os alunos deverão trazer caneta de tinta preta ou azul A pontuação da redação será distribuída de acordo com os seguintes critérios: a) Organização das idéias - introdução, desenvolvimento e conclusão 1 a 4 pontos; b) Organização do texto parágrafos, caligrafia - 1 a 3 pontos; c) Aspectos ortográficos vocabulário, ortografia, pontuação, acentuação 1 a 3 pontos Os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 50% (cinqüenta por cento do valor total) das provas serão considerados inabilitados e, consequentemente, estarão eliminados do Processo Seletivo A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente da soma entre as pontuações obtidas nos testes e na entrevista Havendo empate na classificação final, resolver-se-á favoravelmente ao candidato que apresentar, sucessivamente: a) a maior nota na redação na 1ª etapa; b) a maior nota na entrevista na 2ª etapa; O preenchimento das vagas oferecidas será realizado de acordo com a ordem de classificação das maiores notas, após a soma de todos os testes Preenchidas as vagas oferecidas, os candidatos classificados remanescentes permanecerão em banco de reserva durante a vigência do processo seletivo O Processo Seletivo terá vigência durante o exercício de 2009, podendo ser prorrogado para DAS DISPOSIÇÕES ESPECIAIS RELATIVAS ÀS VAGAS DESTINADAS ÀS COTAS ESPECIAIS 4.1 Os candidatos inscritos para as vagas destinadas às pessoas com deficiência, participarão do processo de seleção em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere à pontuação mínima exigida, ao conteúdo, à avaliação, à duração, ao horário e ao local de aplicação da redação e da entrevista. 5. DA ETAPA DE ENTREVISTA 5.1 Os alunos que obtiverem as três maiores notas por vaga, serão encaminhados para a etapa da entrevista e assim sucessivamente, até que a empresa faça a escolha do perfil que atenda a vaga.

5 5.2 Os candidatos que participarão das entrevistas serão convocados pela a equipe do /NR-AC por e/ou telefone quando for o caso. 6. DA ACEITAÇÃO NO PROGRAMA DE ESTÁGIO. 6.1 Os alunos aprovados no processo de seleção das vagas de estágio deverão apresentar ao -AC os seguintes documentos: - Cópia do RG e CPF; - Declaração de Escolaridade emita pela Instituição de Ensino Superior com data atualizada - Comprovante bancário. Os alunos aprovados que não possuírem contas bancárias o /AC, auxiliará no processo de abertura. 7. DA DURAÇÃO DO ESTÁGIO O estágio transcorrerá por período contratado de acordo com a legislação vigente. 7.2 A efetiva realização do estágio somente se dará mediante e após a celebração do Termo de Compromisso entre o estudante, o órgão, com participação da Instituição de Ensino e acompanhamento do /NR-AC; 7.3 O Termo de Compromisso terá vigência até a data de , podendo ser prorrogado até o limite máximo de 2 anos. 8. DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA REALIZAÇÃO DOS TESTES. Os alunos do Curso, realizarão testes de, Português e Redação: : Caracterização da Assistência Social pela LOAS; O desempenho das funções segundo JP Netto (2001); A atuação dos Assistentes Sociais na área empresarial; o que é assistência social: conjunto de processos interventivo; processo de profissionalização e institucionalização do no Brasil, no séc. XX Os alunos do Curso de Ciências Sociais realizaram testes de Redação, Português e Ciências Sociais: CONTEÚDO DE CIÊNCIAS SOCIAIS: Educação e Sociologia segundo Émile Durkheim; teoria weberiana sobre ética de convicção e ética de responsabilidade ; dominação legal racional segundo Max Weber; representações individuais e representações coletivas segundo Émile Durkheim e Marcel Mauss; Exclusão Social; fontes político institucionais do Brasil

6 (Ciência Política); Desigualdade estrutural de gênero; construção do objeto de pesquisa; práticas de pesquisa de campo. Os alunos do Curso de Comunicação Social, realizaram testes de Redação, Português e Jornalismo: CONTEÚDO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL: Pirâmide invertida; Termos Técnicos de Comunicação: Release; Boxe; Enquete e Suíte; Título, Jornalismo Científico; Assessor x Imprensa; Assessoria de Imprensa X Jornal Impresso; Pauta; edição não linear; conceito de jornalismo. Os alunos do Curso de Direito realizarão testes de Direito, Português e Redação: CONTEÚDO DE DIREITO: Noções de Direito Civil: Das pessoas (naturais e jurídicas). Dos bens (classificação segundo o código civil). Dos Atos Jurídicos. Dos contratos (Disposições Gerais). Noções de Direito Constitucional: A Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988; Princípios Fundamentais. Direitos e Garantias Fundamentais. Direito e deveres individuais e coletivos. Administração Púbica: Disposições Gerais. Poderes da União, Poder Judiciário. Noções de Direito Administrativo: Atos Administrativos; Conceito, Requisitos, Classificação, Invalidação. Contratos: idéia central sobre contrato, formalização, execução. Os alunos do Curso de Pedagogia CONTEÚDO DE PEDAGOGIA: A didática, a pedagogia, categorias sociológicas, planejamento, inclusão digital, teoria pedagógica e etc.

7 Os alunos do Curso de Administração realizaram testes de Redação, Matemática e Administração: CONTEÚDO DE ADMINISTRAÇÃO: Funções administrativas, Teoria Comportamental, Cultura Organizacional, Comunicação, Habilidades Técnicas e Comportamentais do Administrador; Teoria das Relações Humanas e o pensamento de Henry Fayol. proporcionais, regra de três, porcentagem e problemas Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo realizarão testes de Psicologia, Português e Redação: Arquitetura e Urbanismo: Desenhos de observação; desenho arquitetônico, maquete, o arquiteto, estético, projeto e etc. proporcionais, regra de três, porcentagem e problemas Os alunos do Curso Engenharia realizarão testes de Português, Matemática e Redação: proporcionais, regra de três, porcentagem e problemas. Os alunos do Cursos de Tecnologia em Redes de Computadores e Sistema de Informação, realizarão testes de Informática, Matemática e Redação: CONTEÚDO DE INFORMÁTICA: Conceitos básicos e métodos de utilização de tecnologias, aplicativos e procedimentos associados a internet e intranet. Correio eletrônico e conceito de hardware e de software proporcionais, regra de três, porcentagem e problemas. Os alunos do curso de Economia realizarão testes de Economia, Matemática e Redação: CONTEÚDO DE ECONOMIA: Ciclos econômicos, Divida externa, receita marginas, custo fixo, custo variável, custo médio

8 proporcionais, regra de três, porcentagem e problemas. Os alunos do Curso de Contabilidade, realizarão testes de Contabilidade Básica, Matemática e Redação: CONTEÚDO DE CONTABILIDADE: Contabilidade Básica: Conceitos, Aplicação da contabilidade, Patrimônio, situação líquida patrimoniais, formação do patrimônio. Passivo: origem dos recursos. Ativo: aplicação dos recursos. Contas: classificação das contas, contas patrimoniais e de resultado. proporcionais, regra de três, porcentagem e problemas. 9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS A aprovação e a classificação final geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à aceitação. 9.2 As informações sobre este PROCESSO SELETIVO serão prestadas pela Coordenação de Estágio do /NR-AC através do telefone (68) , Internet - ou endereço eletrônico estagio@ielac.org.br ou na sede do -AC Av. Ceará 3727 Floresta Rio Branco-Acre. 9.3 O candidato aprovado deverá manter atualizados, através do site os seus dados de endereço eletrônico ( ), endereço residencial e número do telefone. 9.4 O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza, conforme preceituam o caput do art. 3.º da Lei n.º , de O presente edital integra, juntamente com a Lei , de , o ordenamento jurídico disciplinador do PROGRAMA DE ESTÁGIO DO GOVERNO DO ESTADO DO ACRE Rio Branco Acre, 10 de dezembro de MARIA DO SOCORRO F. BESSA Superintendente do /NR-AC

EDITAL IEL-NR/AC Nº 02/2016 Abertura de PROCESSO SELETIVO para estagiários

EDITAL IEL-NR/AC Nº 02/2016 Abertura de PROCESSO SELETIVO para estagiários EDITAL -NR/AC Nº 02/2016 Abertura de PROCESSO SELETIVO para estagiários O, Agente de Integração de estágio sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando a Lei nº 11.788/2008, que permite

Leia mais

EDITAL IEL-NR/AC Nº 06/2018 Abertura de PROCESSO SELETIVO para estagiários

EDITAL IEL-NR/AC Nº 06/2018 Abertura de PROCESSO SELETIVO para estagiários EDITAL -NR/AC Nº 06/2018 Abertura de PROCESSO SELETIVO para estagiários O, Agente de Integração de estágio sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando a da Lei de Estágio nº 11.788,

Leia mais

EDITAL IEL/ES Nº 01/2018 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários

EDITAL IEL/ES Nº 01/2018 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários EDITAL IEL/ES Nº 01/2018 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários O Instituto Euvaldo Lodi IEL/ES, associação civil sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando

Leia mais

EDITAL IEL/ES Nº 01/2017 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários

EDITAL IEL/ES Nº 01/2017 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários EDITAL IEL/ES Nº 01/2017 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários O Instituto Euvaldo Lodi IEL/ES, associação civil sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando

Leia mais

EDITAL IEL/ES Nº 01/2016 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários

EDITAL IEL/ES Nº 01/2016 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários EDITAL IEL/ES Nº 01/2016 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários O Instituto Euvaldo Lodi IEL/ES, associação civil sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando

Leia mais

EDITAL IEL-NR/AC Nº 02/2018 Abertura de PROCESSO SELETIVO para estagiários

EDITAL IEL-NR/AC Nº 02/2018 Abertura de PROCESSO SELETIVO para estagiários EDITAL -NR/AC Nº 02/2018 Abertura de PROCESSO SELETIVO para estagiários O, Agente de Integração de estágio sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando a Lei nº 11.788/2008, que permite

Leia mais

EDITAL IEL/ES Nº 001/2019 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários

EDITAL IEL/ES Nº 001/2019 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários EDITAL IEL/ES Nº 001/2019 Abertura de PROCESSO SELETIVO para Cadastro Reserva de Estagiários O Instituto Euvaldo Lodi IEL/ES, associação civil sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando

Leia mais

Edital de Seleção de Estagiários nº 01/2014

Edital de Seleção de Estagiários nº 01/2014 Edital de Seleção de Estagiários nº 01/2014 O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas Sanep, torna público que estará recebendo inscrições para seleção de estagiários para formação de cadastro de reserva

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015 O SESI Serviço Social da Indústria torna pública a realização de processo seletivo para provimento de vagas, observados os requisitos mínimos

Leia mais

EDITAL Nº 08/2015 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL DA FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ METROPOLITANA 2016/1

EDITAL Nº 08/2015 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL DA FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ METROPOLITANA 2016/1 EDITAL Nº 08/2015 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL DA FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ METROPOLITANA 2016/1 Abre o processo seletivo especial para ingresso nos cursos de Graduação da Faculdade Metropolitana

Leia mais

III PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA/RS. Edital 001/2016, 11 de Novembro de 2016.

III PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA/RS. Edital 001/2016, 11 de Novembro de 2016. III PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA/RS. Edital 001/2016, 11 de Novembro de 2016. Edital de Abertura de Processo para Seleção de Estagiários para o Município de Carlos

Leia mais

EDITAL UFU/DRII /18/2011 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A)

EDITAL UFU/DRII /18/2011 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A) UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA D I R E T O R I A D E R E L A Ç Õ E S I N T E R N A C I O N A I S E I N T E R I N S T I T U C I O N A I S Av. João Naves de Ávila, 22 CEP 38.408-00 Uberlândia-MG Campus

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

NÍVEL SUPERIOR (GRADUAÇÃO):

NÍVEL SUPERIOR (GRADUAÇÃO): A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, atendendo à demanda da Prefeitura Municipal, tendo em vista as diversas requisições de estagiários para auxiliar nas atividades de suas Secretarias, direta

Leia mais

VI PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA/RS. Edital 01/2019, 03 de junho de 2019.

VI PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA/RS. Edital 01/2019, 03 de junho de 2019. VI PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA/RS. Edital 01/2019, 03 de junho de 2019. Edital de Abertura de Processo para Seleção de Estagiários para o Município de Carlos Barbosa/RS.

Leia mais

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório:

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório: EDITAL PGM - PRODESP 01/2013 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO 1 A PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, tendo em vista o disposto no art. 101, e parágrafo único da Lei Complementar Municipal

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 014/2010 DEAD / IFMA Seleção Simplificada

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR O Chefe da Floresta Nacional de Pacotuba, unidade de conservação federal de Uso Sustentável sob administração do Instituto Chico Mendes

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR A COMISSÃO DE ELABORAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO TESTE SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS, instituída pelas Portarias nº 935/15 e 950/15, resolve tornar

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016.

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016. A Diretora da, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo e faz saber o número de VAGAS

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA CENTRO DE COMPONENTES SEMICONDUTORES - CCS Processo nº 01P-4094/2015 A(O)

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013 O Reitor do Centro Universitário UNA, Prof. Átila Simões

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Universidade Municipal de São Caetano do Sul Universidade Municipal de São Caetano do Sul EDITAL DE PROCESSO SELETIVO UNIFICADO PROGRAMA DE ESTÁGIO REMUNERADO USCS/CIEE 2019 A Universidade Municipal de São Caetano do Sul USCS, juntamente com o Centro

Leia mais

Numero do Documento: 1037522

Numero do Documento: 1037522 Numero do Documento: 1037522 EDITAL N.º 19/2011 A Escola de Saúde Pública do Ceará, Autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, criada pela Lei Estadual nº 12.140, de 22 de julho de 1993,

Leia mais

IV PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA/RS. Edital 001/2018, 03 de maio de 2018.

IV PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA/RS. Edital 001/2018, 03 de maio de 2018. IV PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA/RS. Edital 001/2018, 03 de maio de 2018. Edital de Abertura de Processo para Seleção de Estagiários para o Município de Carlos Barbosa/RS.

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA EDITAL Nº 009/2016 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR CONTINUADO A Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social torna público o Edital Nº 009/2016 do Processo Seletivo de Vestibular

Leia mais

SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL/2013 EDITAL N 005/2013

SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL/2013 EDITAL N 005/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SÃO JOÃO DOS PATOS DIRETORIA GERAL NÚCLEO DE ASSISTENCIA AO EDUCANDO SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTENCIA

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste REGULAMENTO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DA PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OURO PRETO DO OESTE Agência Virtual de

Leia mais

FACULDADE IBGEN INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS. Processo Seletivo 2016/2

FACULDADE IBGEN INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS. Processo Seletivo 2016/2 FACULDADE IBGEN INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS Processo Seletivo 2016/2 O Diretor Geral da Faculdade IBGEN Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios, e da Faculdade FACCENTRO torna público

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

I- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

I- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT CENTRO DE NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA DE TUTORES PRESENCIAIS E À DISTÂNCIA BOLSISTA

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS EDITAL Nº. 116/2018 1º FASE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÃO DE VAGAS DE ESTÁGIO 2º FASE PROCESSO SELETIVO DE CANOAS PARA ESTÁGIO NÍVEIS MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR O Município de Canoas, pessoa jurídica

Leia mais

EDITAL Nº 003/2018, DE 05 DE JANEIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTAGIÁRIOS E PARA CADASTRO RESERVA Nº 001/2018.

EDITAL Nº 003/2018, DE 05 DE JANEIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTAGIÁRIOS E PARA CADASTRO RESERVA Nº 001/2018. EDITAL Nº 003/2018, DE 05 DE JANEIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTAGIÁRIOS E PARA CADASTRO RESERVA Nº 001/2018. A Prefeita Municipal de Estância Velha/RS, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Diretoria da Faculdade Novos Horizontes, torna público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Nº 006/2018

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Nº 006/2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Nº 006/2018 Abre Processo Seletivo destinado ao desenvolvimento de Estágio Curricular não obrigatório. O Prefeito Municipal de Xanxerê-SC, Senhor Avelino

Leia mais

EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO

EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense CÂMPUS AVANÇADO DE NOVO HAMBURGO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. atribuições; O PREFEITO MUNICIPAL DE FRAIBURGO, Estado de Santa Catarina, no uso de suas FAZ SABER: Encontram-se

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 10-2009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 10-2009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 10-009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro UFV PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ASSESSOR TÉCNICO CECANE UFV 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro Colaborador em Alimentação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007,republicada

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

EDITAL Nº 03/2016 SELEÇÃO DE ALUNO ESPECIAL - 2016/2

EDITAL Nº 03/2016 SELEÇÃO DE ALUNO ESPECIAL - 2016/2 EDITAL Nº 03/2016 SELEÇÃO DE ALUNO ESPECIAL - 2016/2 Considerando as deliberações do Colegiado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Direito da UFES, a Coordenação do Programa de Pós-graduação stricto

Leia mais

ESTÁGIO PARA ESTUDANTE DA UFU PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A) EDITAL 024.2015 PSICOLOGIA - GDHS/HCU - UFU

ESTÁGIO PARA ESTUDANTE DA UFU PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A) EDITAL 024.2015 PSICOLOGIA - GDHS/HCU - UFU 1 ESTÁGIO PARA ESTUDANTE DA UFU PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A) EDITAL 024.2015 PSICOLOGIA - GDHS/HCU - UFU O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA, ESTUDO E PESQUISA DE UBERLÂNDIA - FAEPU, no uso

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA ELÉTRICA E DE COMPUTAÇÃO

FACULDADE DE ENGENHARIA ELÉTRICA E DE COMPUTAÇÃO EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES, ENGENHARIA ELÉTRICA (COM ÊNFASE EM TELECOMUNICAÇÕES) OU TECNOLOGIA EM TELECOMUNICAÇÕES FACULDADE DE ENGENHARIA

Leia mais

FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Diretor Geral da Faculdade 2 de Julho, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital de abertura de inscrições, visando

Leia mais

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 1 EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 Regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, no 2º semestre letivo de 2015, na condição de Transferido

Leia mais

Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação. Processo Seletivo para o 1º semestre de 2013

Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação. Processo Seletivo para o 1º semestre de 2013 Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação Processo Seletivo para o 1º semestre de 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL INTRODUÇÃO A Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu Decanato de Pesquisa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA EDITAL N. 04/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA EDITAL N. 04/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA EDITAL N. 04/2016 Seleção para tutoria a distância do Curso de Especializacão em Tecnologias da Informação e da Comunicação

Leia mais

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infra Estrutura de Itajaí EDITAL DE SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO-001/2013

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infra Estrutura de Itajaí EDITAL DE SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO-001/2013 Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infra Estrutura de Itajaí Rua Heitor Liberato, nº. 1189, Bairro São Judas, Itajaí/SC CEP 88.303-101 FONE: (47) 3344-9000 www.semasaitajai.com.br EDITAL DE

Leia mais

Município de Pato Branco

Município de Pato Branco Município de Pato Branco ESTADO DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS EDITAL N.º 19/2013, DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS. O Prefeito do Município

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL N 01/2015/PROEN-PROEX/UFCA PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DE ENSINO E EXTENSÃO PEEX As Pró Reitorias de Ensino e Extensão da

Leia mais

Edital de Seleção de Estagiários 01/2016

Edital de Seleção de Estagiários 01/2016 Edital de Seleção de Estagiários 01/2016 O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas Sanep, torna público que estará recebendo inscrições para formação de cadastro de reserva e preenchimento de vagas de

Leia mais

Processo de Seleção de Tutores para o Curso de Licenciatura em Filosofia, na modalidade a distância

Processo de Seleção de Tutores para o Curso de Licenciatura em Filosofia, na modalidade a distância MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU Resolução CD/FNDE Nº 26/2009

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC)

PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA Gabinete da Reitoria. Edital do processo seletivo referente aos cursos de pós-graduação lato sensu para o 2º semestre de 2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA Gabinete da Reitoria. Edital do processo seletivo referente aos cursos de pós-graduação lato sensu para o 2º semestre de 2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA Gabinete da Reitoria Edital do processo seletivo referente aos cursos de pós-graduação lato sensu para o 2º semestre de 2016 A reitoria do Centro Universitário Una faz saber que,

Leia mais

Edital 003/2016/DG-ETS/CCS/UFPB - Seleção de Estagiários de Cursos de Graduação para a Escola Técnica de Saúde da UFPB

Edital 003/2016/DG-ETS/CCS/UFPB - Seleção de Estagiários de Cursos de Graduação para a Escola Técnica de Saúde da UFPB Edital 003/2016/DG-ETS/CCS/UFPB - Seleção de Estagiários de Cursos de Graduação para a Escola Técnica de Saúde da UFPB A Direção da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (ETS-UFPB)

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO VESTIBULAR - 2016

EDITAL DE CONCURSO VESTIBULAR - 2016 EDITAL DE CONCURSO VESTIBULAR - 2016 O Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o que dispõem o artigo 44, inciso II, da

Leia mais

INFORMATIVO DE SELEÇÃO V1333853

INFORMATIVO DE SELEÇÃO V1333853 INFORMATIVO DE SELEÇÃO V1333853 O Informativo de Seleção é um documento com todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SENAC RJ para o processo seletivo. Os interessados em se inscrever na vaga

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET/EF/UFES O tutor do grupo Programa de Educação Tutorial - Educação Física (PET-EF), no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ENSINO SUPERIOR - DIREITO

PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ENSINO SUPERIOR - DIREITO PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ENSINO SUPERIOR - DIREITO EDITAL N 003/2019 - NOVO HAMBURGO O(A) DEFENSOR(A) PÚBLICO(A)

Leia mais

EDITAL N.º 36/2017, de 02 de março de 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTÁGIO NO GABINETE DA DIREÇÃO-GERAL DO IFPR CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA

EDITAL N.º 36/2017, de 02 de março de 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTÁGIO NO GABINETE DA DIREÇÃO-GERAL DO IFPR CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA EDITAL N.º 36/2017, de 02 de março de 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTÁGIO NO GABINETE DA DIREÇÃO-GERAL DO IFPR CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA A Diretora do Campus União da Vitória, tendo em vista

Leia mais

EDITAL N o /2011. EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DA BIOLOGIA (Modalidade a Distância)

EDITAL N o /2011. EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DA BIOLOGIA (Modalidade a Distância) EDITAL N o /2011 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DA BIOLOGIA (Modalidade a Distância) 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Direção do Instituto de Ciências Biológicas ICB,

Leia mais

CADASTRO DE VAGAS DE ESTÁGIOS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA:

CADASTRO DE VAGAS DE ESTÁGIOS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA: CADASTRO DE VAGAS DE ESTÁGIOS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA: O Unisinos Carreiras disponibiliza este espaço para que você possa divulgar suas vagas, acompanhar

Leia mais

EDITAL Nº 17/2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA ACADÊMICA

EDITAL Nº 17/2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA ACADÊMICA EDITAL Nº 17/2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA ACADÊMICA O Pró-reitor da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual

Leia mais

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015.

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015. EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2014 Os Diretores Executivo e Técnico do, no uso das atribuições que lhes conferem o Regimento Interno do, informam, por meio do presente Edital, que estão abertas as

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ Dispõe sobre a Seleção Pública Simplificada para o cargo de educadores sociais e Ofícineiro de teatro visando atuação no Programa Jovem

Leia mais

1. DAS CONDIÇÕES GERAIS

1. DAS CONDIÇÕES GERAIS ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE RONDÔNIA IPERON EDITAL Nº 001/2016. O Instituto Euvaldo Lodi IEL/RO,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS N 01/2018, de 10 de agosto de 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS N 01/2018, de 10 de agosto de 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS N 01/2018, de 10 de agosto de 2018. ABRE INSCRIÇÕES E BAIXA NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS A SEREM ADMITIDOS NA PREFEITURA

Leia mais

EDITAL PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR

EDITAL PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura PRODIN, do Instituto Federal da Bahia - IFBA, em atendimento ao

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO OAB/PI

EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO OAB/PI 1 EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO OAB/PI A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL/ SECÇÃO PIAUÍ, no uso de suas atribuições legais, pelo edital de N 001/2016, torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA ESCOLA DE GOVERNO DO PARANÁ CENTRAL DE ESTÁGIO

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA ESCOLA DE GOVERNO DO PARANÁ CENTRAL DE ESTÁGIO A Lei Federal Nº 11.788/2008 em seu Art. 2 1º, determina que Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Para

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM COMISSÃO ORGANIZADORA Solange Fonseca Marquione Gomes Raquel Munis Suelen Gomes 2 SUMÁRIO 1 - CURSOS OFERECIDOS 04 2 - AGENDA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo à Portaria Normativa MEC n o 40 de 12.12.2007, republicada em 01.12.2010,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017 Abre Processo Seletivo destinado ao desenvolvimento de Estágio Curricular não obrigatório na Secretaria Municipal

Leia mais

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PORTO VELHO EDITAL Nº 05 / 2012 / PROCEA

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PORTO VELHO EDITAL Nº 05 / 2012 / PROCEA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PRÓ-REITORIA DE CULTURA, EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCEA DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE Campus UNIR, BR-364, KM

Leia mais

EDITAL Nº 004/2019, DE 08 DE JANEIRO DE 2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTAGIÁRIOS E PARA CADASTRO RESERVA Nº 001/2019.

EDITAL Nº 004/2019, DE 08 DE JANEIRO DE 2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTAGIÁRIOS E PARA CADASTRO RESERVA Nº 001/2019. EDITAL Nº 004/2019, DE 08 DE JANEIRO DE 2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTAGIÁRIOS E PARA CADASTRO RESERVA Nº 001/2019. A Prefeita Municipal de Estância Velha/RS, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL PROGRAD Nº 29/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE BOLSAS DE SUPERVISÃO PIBID-UFAC

EDITAL PROGRAD Nº 29/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE BOLSAS DE SUPERVISÃO PIBID-UFAC EDITAL PROGRAD Nº 29/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE BOLSAS DE SUPERVISÃO PIBID-UFAC 1. APRESENTAÇÃO 1.1. A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL Nº 021 / 2015 PROCESSO SELETIVO 2016

EDITAL Nº 021 / 2015 PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 021 / 2015 PROCESSO SELETIVO 2016 O Diretor Geral das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo com o que estabelece

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO SENAI CACOAL/RO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 009/2016

PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO SENAI CACOAL/RO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 009/2016 PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO SENAI CACOAL/RO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 009/2016 O Instituto Euvaldo Lodi IEL/RO torna pública a realização de processo seletivo para provimento

Leia mais

EDITAL UFPA/GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ Nº 01, 21 DE MARÇO DE 2011

EDITAL UFPA/GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ Nº 01, 21 DE MARÇO DE 2011 EDITAL UFPA/GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ Nº 01, 21 DE MARÇO DE 2011 PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRO DE RESERVA DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR, DAS ÁREAS DE NUTRIÇÃO, PEDAGOGIA,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 A Diretora da Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas - FADILESTE, em conformidade com a Lei nº 9.394/96, em conformidade com o

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016/FCNSV/DG

EDITAL Nº 001/2016/FCNSV/DG EDITAL Nº 001/2016/FCNSV/DG A Diretora Geral e a Vice-Diretora Geral da Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias, no uso de suas atribuições e tendo como fundamento o Regimento Interno da Instituição,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL ESF SORRI BAURU MARÇO 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL ESF SORRI BAURU MARÇO 2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL ESF SORRI BAURU MARÇO 2016 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva, convoca os interessados a participar do processo seletivo para a contratação

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste REGULAMENTO 2019 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DA PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OURO PRETO DO OESTE 1. Introdução

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016 PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016 O reitor do Centro Universitário de Brasília UniCEUB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003 DE 20 DE JANEIRO DE 2011.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003 DE 20 DE JANEIRO DE 2011. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003 DE 20 DE JANEIRO DE 2011. Estabelece os procedimentos técnicos e operacionais complementares à Portaria 2.220/2010, que trata dos prazos para inclusão, alteração e/ou cancelamento

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.1B EDITAL Nº 19.1B

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.1B EDITAL Nº 19.1B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.1B EDITAL Nº 19.1B SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 3

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 295/UFFS/2013 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

2. PÚBLICO ALVO 2.1 Alunos do IFPI-Campus São João do Piauí e comunidade em geral.

2. PÚBLICO ALVO 2.1 Alunos do IFPI-Campus São João do Piauí e comunidade em geral. EDITAL Nº 06/2019, de 15 de março de 2019. A Diretoria Geral do Campus São João do Piauí, por meio da sua Direção de Ensino, torna público o presente Edital que estabelece normas para o processo seletivo

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE GASPAR CNPJ / EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE GASPAR CNPJ / EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Nº 01/2018 NÍVEL MÉDIO NÍVEL SUPERIOR - GRADUAÇÃO O Município de Gaspar e o SAMAE de Gaspar, sob a égide da Lei Municipal n. 3.824/2017 c/c Lei Federal n. 11.788/2008 e

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014 PSICOLOGIA RECURSOS HUMANOS

PROCESSO SELETIVO 2014 PSICOLOGIA RECURSOS HUMANOS Santa Casa de Misericórdia de Passos Hospital Regional CNPJ (MF) 23.278.898/0001-60 - Inscrição Estadual: Isento PABX - DDR: (035) 3529.1300 (Geral) Rua Santa Casa, 164 - CEP 37904-020 Passos - MG e-mail:

Leia mais

Nº 63 - Brasília - DF, quarta-feira, 02 de abril de 2008 Pág: 13 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO

Nº 63 - Brasília - DF, quarta-feira, 02 de abril de 2008 Pág: 13 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO Nº 63 - Brasília - DF, quarta-feira, 02 de abril de 2008 Pág: 13 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO Portaria Normativa nº 3, de 1º de abril de 2008 Determina as áreas e os cursos superiores de

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 07 DE MARÇO DE 2016

EDITAL Nº 01, DE 07 DE MARÇO DE 2016 EDITAL Nº 01, DE 07 DE MARÇO DE 2016 A DIRETORIA DE GESTÂO DE PESSOAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ, no uso de suas atribuições, considerando a Lei 11.788/2008, publicada

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Superintendência de Educação Aberta e a istância

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Superintendência de Educação Aberta e a istância EDITAL Nº 05/2018 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATUAR JUNTO AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A Superintendência de Educação Aberta e a Distância - SEAD da Universidade

Leia mais

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros.

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. EDITAL PPGQ Nº 001/2016 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INGRESSAR NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM QUÍMICA APLICADA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO 1 Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós- GraduaçãoLato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Negócios, na modalidade a distância. A Reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp, credenciada pelo MEC

Leia mais