MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS"

Transcrição

1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 048/11 ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL emergencial - 2º semestre de 2011 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, por meio da Pró- Reitoria de Ensino, torna público o lançamento do presente edital e convoca todos os estudantes dos cursos do IFSULDEMINAS, de qualquer modalidade (presencial e a distância), ensino profissional técnico de nível médio e superior (graduação), a participarem do processo de seleção do Programa de Assistência Estudantil de caráter emergencial do 2º semestre de 2011, de acordo com as instruções deste edital. 1- OBJETIVOS: O Edital destina-se a identificar e selecionar alunos regularmente matriculados em cursos de ensino profissional técnico de nível médio e de graduação, tanto nas modalidades presencial e a distância, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando à oferta de auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio moradia, promovendo condições de permanência do estudante durante o tempo regular do seu curso, evitando a evasão, reduzindo taxas de retenção, contribuindo para promoção da inclusão social pela educação. 2- DO PÚBLICO - ALVO: O Programa é destinado a todos os estudantes dos cursos presenciais e a distância do IFSULDEMINAS, em ensino profissional técnico de nível médio e de graduação que não foram contemplados por nenhum auxílio, exceto o Auxílio Participação em Evento Acadêmicos, Científicos ou Tecnológicos (EVACT) ao longo deste ano de 2011 e se encontram em situação de vulnerabilidade social. 3- DO NÚMERO DE AUXÍLIOS A Pró-Reitoria de Ensino divulgará o número de estudantes beneficiados e o valor financeiro disponibilizado de acordo com a demanda gerada pelos alunos selecionados em conformidade com o processo de análise socioeconômica, considerando os recursos orçamentários disponíveis e a necessidade dos inscritos no Programa de Assistência Estudantil. 4- DAS MODALIDADES: O Programa de Assistência Estudantil é composto pelas modalidades de auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio moradia. 5- DA INSCRIÇÃO E PRÉ-REQUISITOS: Para inscrever-se no Programa de Assistência Estudantil, o estudante deverá informar o motivo pelo qual não se inscreveu nos processos de seleção da Assistência Estudantil ofertados anteriormente e atender aos seguintes requisitos:

2 - Estar regularmente matriculado em curso do IFSULDEMINAS; - Possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ou seja, a soma de toda a remuneração familiar dividida pelo número de integrantes da família. OBS: No momento da avaliação socioeconômica serão consideradas as despesas com moradia (aluguel ou financiamento), pessoas com deficiência ou doença crônica, de acordo com item 6. - Ter condições de concluir o curso dentro do prazo de integralização curricular; - Apresentar a documentação definida neste Edital. A inscrição do candidato no Programa de Assistência Estudantil será feita por meio do preenchimento do formulário socioeconômico disponível para impressão no sítio institucional Este formulário deverá ser preenchido e entregue juntamente com a documentação comprobatória em local, data e horários relacionados abaixo: Local de Inscrição: Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando (CGAE) do campus matriculado. Período: de 21 a 27 de outubro de 2011 Horário: das 08h às 10h30min, das 13h às 16h30 min e das 19 às 21h30min Os alunos do Ensino a Distância poderão encaminhar o formulário socioeconômico e a documentação comprobatória via correio (com AR), para: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Pró-Reitoria de Ensino Departamento de Assistência Estudantil Rua Ciomara Amaral de Paula, Bairro Medicina CEP Pouso Alegre/MG Serão aceitas somente as solicitações que forem postadas até o dia 27 de outubro de 2011, postadas posterior a esta data, serão consideradas fora do prazo e automaticamente indeferidas. 6 DO FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO E DA DOCUMENTAÇÃO: Para participar do Programa de Assistência Estudantil, será avaliada a situação socioeconômica do candidato e de sua família. Por esta razão, o estudante deverá responder todas as perguntas do formulário socioeconômico e apresentar fotocópia legível dos documentos listados a seguir, que comprovem a situação declarada para que não haja prejuízo na análise da sua solicitação ou o seu indeferimento, conforme previsto no edital Relação dos documentos No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar as fotocópias dos documentos abaixo relacionados: Candidato - RG; - CPF; - Carteira de Trabalho e Previdência Social CTPS - folha de rosto frente e verso, e do último contrato de trabalho com a próxima página em branco (sem registro); - Renda (contracheque, declaração, imposto de renda, comprovante de aposentadoria) Dos componentes da família a) Menores de 18 anos: - certidão de Nascimento ou RG. b) Maiores de 18 anos e dependentes, pais e/ou responsáveis. - RG, CPF, CTPS (folha de rosto - frente e verso e último contrato de trabalho com a próxima página em branco, sem registro), - certidão de óbito, caso os pais sejam falecidos - renda (contracheque, declaração, imposto de renda, comprovante de aposentadoria)

3 Documentação específica e complementar a) Profissionais empregados em empresas públicas ou privadas: - contracheque - declaração de Imposto de Renda (exercício 2011, ano-calendário 2010) ou comprovante de declarações entregues em 2011, para quem não é declarante de imposto de renda, este comprovante pode ser obtido na página da receita federal no endereço: b) Profissionais autônomos: - declaração fornecida pela própria pessoa que deverá conter os seguintes dados: - Identificação: nome, RG, CPF e endereço; - O que faz e onde; - Qual a média de renda mensal: utilizando os rendimentos dos últimos quatro meses para encontrar a média; - Em caso de comerciante com estabelecimento próprio acrescentar: - Alvará de funcionamento fornecido pela Prefeitura e - Comprovante de pagamento do INSS do último mês. - Declaração de Imposto de Renda (exercício 2011, ano-calendário 2010) ou comprovante de declarações entregues em 2011, para quem não é declarante de imposto de renda, este comprovante pode ser obtido na página da receita federal no endereço: c) Proprietários rurais: - declaração fornecida pelo contador (DECOR) informando: - identificação do proprietário: nome, CPF, RG e endereço; - identificação da propriedade: área e endereço e; - como utiliza a terra: o que produz e qual a renda mensal. - declaração de Imposto de Renda(exercício 2011, ano-calendário 2010) ou comprovante de declarações entregues em 2011, para quem não é declarante de imposto de renda, este comprovante pode ser obtido na página da receita federal no endereço: d) Aposentados e/ou pensionistas: - declaração do INSS contendo número do benefício, do que se trata o benefício e o valor do mesmo; - caso o aposentado e/ou pensionista exerça alguma atividade remunerada, deverá apresentar a documentação comprobatória. - declaração de Imposto de Renda (exercício 2011, ano-calendário 2010) ou comprovante de declarações entregues em 2011, para quem não é declarante de imposto de renda, este comprovante pode ser obtido na página da receita federal no endereço: e) Filho de pais separados: - apresentar termo de separação homologada pelo juiz; - caso não tenha sido concluído o processo de separação, apresentar declaração do juiz informando o valor da pensão; - caso não esteja recebendo pensão, deverá apresentar declaração comprobatória expedida pelo juiz. f) Filhos de pais desempregados: - carteira profissional dado baixa no registro do empregado; - rescisão do Contrato de Trabalho.

4 Comprovantes de despesas a) Moradia: contrato de locação ou comprovante da prestação do financiamento da casa própria atualizado; b) Educação: comprovante de pagamento de mensalidade(s) escolar(es); c) Saúde: atestado médico ou relatório médico, quando se tratar de doença crônica ou degenerativa ou pessoa com necessidades específicas; d) IPTU: página do carnê em que constem informações sobre o imóvel, tais como proprietário, área construída, área do terreno, etc. (Não é necessário estar pago) e) Comprovantes de água, condomínio, luz e telefone. (Não é necessário estarem pagos) OBS: Outros documentos poderão ser solicitados pelo assistente social. 7. DA SELEÇÃO A seleção será composta apenas por uma etapa, sendo esta eliminatória, constituídos de avaliação socioeconômica, constando análise dos documentos exigidos, a fim de comprovação de necessidade do benefício por parte do candidato. 8. DO RECURSO 8.1. O estudante que desejar interpor recurso contra o resultado da avaliação socioeconômica para a participação neste Programa de Assistência Estudantil, disporá de 01 (um) dia útel a partir da divulgação do resultado dos alunos selecionados Para recorrer contra o resultado da seleção, o estudante deverá preencher o formulário disponível no sitio institucional e encaminhá-lo para o proen.ifsuldeminas@ifsuldeminas.edu.br 9. DO CRONOGRAMA DE SELEÇÃO 9.1. A seleção ocorrerá de acordo com o seguinte cronograma: Abertura do edital 21 de outubro de 2011 Período de inscrições 21 a 27 de outubro de 2011 Análise das inscrições avaliação socioeconômica 28 e 31 de outubro de 2011 Divulgação dos alunos selecionados 01 de novembro de 2011 Solicitação de recurso da avaliação socioeconômica 03 de novembro de 2011 Análise dos recursos 04 de novembro de 2011 Resultado final 07 de novembro de 2011 Assinatura do termo de compromisso 08 a 11 de novembro de 2011 Obs.: caso haja grande número de candidatos inscritos, o cronograma poderá ser alterado DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: - O resultado final da seleção será divulgado no dia 07 de novembro de 2011, no sítio institucional - Após concluídas todas as etapas, o estudante contemplado deverá comparecer ao CGAE do campus correspondente para assinatura do termo de compromisso. - Obs.: No ato da assinatura do termo de compromisso, os alunos deverão informar os dados de sua conta bancária conta corrente do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Não será permitido conta bancária em nome de terceiros. Somente após a assinatura do termo de compromisso, o aluno estará efetivamente incluído no programa de assistência estudantil. 11. DISPOSIÇÕES FINAIS A documentação incompleta ou postada posterior a data final do período de inscrição causará o indeferimento da inscrição.

5 11.2. A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por membros da Pró- Reitoria de Ensino e dos campus de Inconfidentes, Machado e Muzambinho Caso o questionário não contemple todas as particularidades do aluno, este deverá utilizar o espaço de outras informações para esclarecimentos ou anexar uma declaração aos documentos exigidos neste edital O aluno poderá receber mais de um auxílio simultaneamente O aluno beneficiado receberá o(s) auxílio(s) referente aos meses de agosto a dezembro do ano de 2011, por se tratar de um Edital de caráter emergencial, não podendo este ser renovado para o próximo ano letivo Em relação aos auxílios a serem concedidos para o ano de 2012, será realizado um novo processo de seleção do Programa de Assistência Estudantil É de inteira responsabilidade do aluno acompanhar pela internet, todo o Programa de Assistência Estudantil do IFSULDEMINAS A Pró-Reitoria de Ensino reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas neste Edital A qualquer tempo, este Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, por motivo de interesse público, sem que isso implique direito de indenização de qualquer natureza. Esclarecimentos e maiores informações poderão ser obtidos no CGAE de cada campus ou na Pró- Reitoria de Ensino - Fone: (35) Pouso Alegre, 20 de outubro de Francisco Vitor de Paula Pró-Reitor de Ensino Substituto

6 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PROGRAMA SOLICITADO: ( ) Auxílio Transporte ( ) Auxílio Alimentação ( ) Auxílio Moradia DADOS PESSOAIS Nome Completo: Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino Data de Nascimento: / / RG nº: Órgão: UF: CPF: Nome Pai: DN: / / Nome Mãe: DN: / / Endereço do aluno: Nº Apto: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Telefone fixo: ( ) Telefone Celular:( ) Curso: Período/Módulo/Série: Campus: ( ) Inconfidentes ( ) Machado ( ) Muzambinho ( ) Passos ( ) Poços de Caldas ( ) Pouso Alegre Polo da Rede 1) Estado civil: 1- ( )Separado(a) 2- ( )Solteiro(a) 3- ( )Casado(a) 4- ( )Viúvo(a) 5- ( ) Outros: 2) Qual situação abaixo melhor descreve seu caso: 1- ( ) Trabalho e sou o principal responsável pelo sustento da família. 2- ( ) Não trabalho e meus gastos são financiados pela família. 3- ( ) Trabalho e contribuo com o sustento da família. 4- ( ) Trabalho e recebo ajuda da família. 5- ( ) Trabalho e me sustento. 3) A casa em que sua família mora é: 1-( ) Financiada 2-( ) Alugada 3-( ) Cedida 4-( ) Própria 5-( ) Outros: 4) Na cidade em que o campus escolar está localizado, como você mora? 1- ( ) Pensão/quarto/república com mais de uma pessoa 2- ( ) Não moro na mesma cidade, viajo todos os dias. 3- ( ) Alojamento 4- ( ) Familiares 5- ( ) Sozinho(a) Questão nº 5, deverá ser respondida pelos alunos que cursam o ensino médio/proeja/ead: 5) Cursou a maior parte do ensino fundamental em: 1-( ) Escola Pública 2-( ) Parte em escola pública e parte em particular 3- ( ) Particular com bolsa parcial 4- ( ) Particular com bolsa integral 5- ( ) Particular sem bolsa Questão nº 6, deverá ser respondida pelos alunos que cursam o ensino superior/técnico subsequente: 6) Cursou a maior parte do ensino médio em: 1-( ) Escola Pública 2-( ) Parte em escola pública e parte em particular 3- ( ) Particular com bolsa parcial 4- ( ) Particular com bolsa integral 5- ( ) Particular sem bolsa Questão nº 7, deverá ser respondida pelos alunos que cursam o ensino superior. 7) Já cursou outra Faculdade? (Para alunos do Ensino Superior) 1-( ) Sim, em instituição particular 2-( ) Sim, em instituição pública 3-( ) Não

7 8) Qual modalidade de curso está frequentando ou irá frequentar? 1-( ) Ensino Médio Integrado (alunos que iniciaram o curso a partir de 2010 e PROEJA desde o início) 2-( ) Ensino Técnico Subsequente (alunos que fazem apenas o curso técnico) 3-( ) Ensino Técnico concomitante (alunos que iniciaram o curso até 2009) 4-( ) Ensino a Distância - EAD 5-( ) Ensino Superior 9) Qual o turno de seu curso? 1-( ) Tenho aula uma vez por semana (alunos EAD) 2-( ) O dia inteiro tenho aulas 3-( ) Período da manhã 4-( ) Período da tarde 5-( ) Período da noite 10) Qual transporte utiliza para chegar à escola? 1- ( ) Não utilizo transporte 2- ( ) Coletivo 3- ( ) Transporte locado (van, ônibus) 4- ( ) Bicicleta 5- ( ) Carona 6- ( ) Próprio 7- ( ) Outros 11) Descreva as despesas fixas de sua família: Aluguel: R$ Financiamento da casa própria R$ Água R$ Energia Elétrica R$ Telefone R$ Plano de Saúde/Medicamentos R$ Mensalidades Escolares R$ Transporte R$ Outros R$ 12) Descreva na tabela abaixo o nome de todas as pessoas que moram na residência de sua família,(inclusive você, avós, tios, primos, amigos morarem também) e informe a renda daqueles que trabalham. A B C D E F NOME Parentesco com o aluno(a) Idade Estado Civil Profissão/ ocupação Rendimento Mensal * * (salário, pensão, aposentadoria, etc) 13) Com relação aos bens descritos abaixo, marque aquele(s) que sua família possui: 1- ( ) Propriedade rural. Quantos hectares? 2- ( ) Casa/apartamento. Quantidade? 3- ( ) Veículo para passeio. Quantos? 4- ( ) Veículo para trabalho Quantos? 5- ( ) Loja Comercial. Qual produto? 6- ( ) Não possui bens. 7- ( ) Outros Outras informações que você julgar necessárias, exemplo: se há pessoas com deficiência, com problemas de saúde crônica, etc... Declaro, para todos os efeitos legais, serem verdadeiras as informações contidas neste questionário, estando sujeito às penalidades cabíveis, segundo o Código Penal em seu artigo 299. Local:, / /2.011 Assinatura do aluno ou responsável

8 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 048/2011 2º semestre de 2011 ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - Emergencial TERMO DE JUSTIFICATIVA Este documento deverá ser entregue obrigatoriamente com o questionário socioeconômico e a documentação solicitada no edital no ato da formalização da inscrição e deverá conter informações fundamentadas que justifiquem a solicitação da assistência estudantil neste momento., de de Assinatura do Candidato

Anexo I. Lista dos documentos entregues anexa ao Questionário Socioeconômico. ( ) plano de saúde

Anexo I. Lista dos documentos entregues anexa ao Questionário Socioeconômico. ( ) plano de saúde Anexo I INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Lista dos documentos entregues anexa ao Questionário Socioeconômico Documentos dos candidato (xérox): ( ) RG ( ) CPF (

Leia mais

Nome Pai: DN: / / Nome Mãe: DN: / / Endereço do aluno: Nº Apto: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Telefone fixo: ( ) Telefone Celular: ( )

Nome Pai: DN: / / Nome Mãe: DN: / / Endereço do aluno: Nº Apto: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Telefone fixo: ( ) Telefone Celular: ( ) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL DE MINAS GERAIS QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Alojamento 1º semestre 2013 Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS

Leia mais

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PORTO VELHO EDITAL Nº 05 / 2012 / PROCEA

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PORTO VELHO EDITAL Nº 05 / 2012 / PROCEA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PRÓ-REITORIA DE CULTURA, EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCEA DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE Campus UNIR, BR-364, KM

Leia mais

Anexo II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO. Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS Nome Completo:

Anexo II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO. Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS Nome Completo: Anexo II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS Nome Completo: Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino Data de Nascimento: / / RG nº: Órgão:

Leia mais

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO PRÓ - REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE EVENTOS ESTUDANTIS FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFPR 2016 Programa para o qual deseja inscrever-se

Leia mais

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ANEXO II EDITAL Nº 008/2018 PRÓ - REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Assinale abaixo se você é estudante da modalidade PROEJA.

Leia mais

Anexo II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO. Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS Nome Completo:

Anexo II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO. Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS Nome Completo: Anexo II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS Nome Completo: Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino Data de Nascimento: / / RG nº: Órgão:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL AUXÍLIO TRANSPORTE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL AUXÍLIO TRANSPORTE EDITAL AUXÍLIO TRANSPORTE A Universidade Federal de Pernambuco/UFPE, por intermédio da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos - PROACAD torna público o Edital Nº 03/2010 que regulamenta o processo seletivo

Leia mais

ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA ESTUDANTE ATLETA 2.0 DADOS PESSOAIS: 3. Qual a modalidade de Curso que está frequentando?

ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA ESTUDANTE ATLETA 2.0 DADOS PESSOAIS: 3. Qual a modalidade de Curso que está frequentando? ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA ESTUDANTE ATLETA ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014 ( ) Fiz inscrição para algum outro programa de bolsa/2014 2.0 DADOS PESSOAIS: 2.1 Câmpus Nº de matrícula

Leia mais

Anexo II. QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO (O questionário socioeconômico deve ser preenchido com letra legível)

Anexo II. QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO (O questionário socioeconômico deve ser preenchido com letra legível) Anexo II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO (O questionário socioeconômico deve ser preenchido com letra legível) DADOS PESSOAIS Nome Completo: Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino Data de Nascimento : / / RG nº:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS COLATINA Avenida Arino Gomes Leal, 1.700 Santa Margarida 29700-558 Colatina ES 27 3723-1517 EDITAL PARA SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA:

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: Para análise e renovação da Bolsa de Estudo Social, o aluno deverá entregar XEROX de toda documentação

Leia mais

CHAMADA PARA INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE AUXÍLIO COMPLEMENTAR AO ESTUDANTE AUXÍLIO-MORADIA, AUXÍLIO-TRANSPORTE E AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

CHAMADA PARA INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE AUXÍLIO COMPLEMENTAR AO ESTUDANTE AUXÍLIO-MORADIA, AUXÍLIO-TRANSPORTE E AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO CHAMADA PARA INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE AUXÍLIO COMPLEMENTAR AO ESTUDANTE AUXÍLIO-MORADIA, AUXÍLIO-TRANSPORTE E AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO O PRÓ-REITOR DE ENSINO (PROENS) DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR),

Leia mais

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO LEIA COM ATENÇÃO! OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFU destinam-se exclusivamente aos estudantes provenientes das camadas de baixa condição socioeconômica (Tendo como um dos critérios Renda familiar

Leia mais

Há alguém com problema de saúde na família ou que faz uso de medicamento contínuo?

Há alguém com problema de saúde na família ou que faz uso de medicamento contínuo? .. Anexo 1 QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - SÃO JOSÉ DOS CAM POS/Petrobrás.

Leia mais

EDITAL Nº 49/ CRONOGRAMA. 23/10/2017 Publicação do Edital. 24/10 a 27/10/2017 Inscrições. 30/10/2017 Análise

EDITAL Nº 49/ CRONOGRAMA. 23/10/2017 Publicação do Edital. 24/10 a 27/10/2017 Inscrições. 30/10/2017 Análise MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA Campus Campina Grande EDITAL Nº 49/2017 A Diretoria de Ensino do IFPB

Leia mais

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXILIO MORADIA/ PORTO VELHO EDITAL Nº 06/ 2012 / PROCEA

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXILIO MORADIA/ PORTO VELHO EDITAL Nº 06/ 2012 / PROCEA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PRÓ-REITORIA DE CULTURA, EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCEA DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE Campus UNIR, BR-364, KM

Leia mais

SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL/2013 EDITAL N 005/2013

SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL/2013 EDITAL N 005/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SÃO JOÃO DOS PATOS DIRETORIA GERAL NÚCLEO DE ASSISTENCIA AO EDUCANDO SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTENCIA

Leia mais

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXILIO CRECHE/ INTERIOR EDITAL Nº 01 / 2012 / PROCEA

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXILIO CRECHE/ INTERIOR EDITAL Nº 01 / 2012 / PROCEA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PRÓ-REITORIA DE CULTURA, EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCEA DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE Campus UNIR, BR-364, KM

Leia mais

1.INSCRIÇÔES As inscrições serão realizadas a partir do dia 12 de maio de 2014, das 8h às 11h e das 14 às 17 horas.

1.INSCRIÇÔES As inscrições serão realizadas a partir do dia 12 de maio de 2014, das 8h às 11h e das 14 às 17 horas. UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL CAMPUS DE PATOS RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA EDITAL 2014.1 A Diretoria da Residência Universitária de Patos - UFCG vem por meio deste,

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO DE ALUNO

FICHA DE INSCRIÇÃO DE ALUNO FICHA DE INSCRIÇÃO DE ALUNO Processo Seletivo do Programa Fortalecendo Trajetórias 2016/2017 Abaixo está a lista de documentos que são necessários para que o candidato participe do processo seletivo 2016/2017.

Leia mais

EDITAL - Residência Universitária de PATOS

EDITAL - Residência Universitária de PATOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA DO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO RUSAN CAMPUS DE PATOS EDITAL - Residência Universitária de PATOS A Diretoria

Leia mais

Diretoria de assuntos estudantis edital de seleção para residentes da moradia estudantil Campus recife

Diretoria de assuntos estudantis edital de seleção para residentes da moradia estudantil Campus recife Diretoria de assuntos estudantis edital de seleção para residentes da moradia estudantil Campus recife A Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos-PROACAD, com base na Resolução

Leia mais

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR BOLSA PERMANÊNCIA PORTO VELHO EDITAL Nº 08 / 2012/PROCEA

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR BOLSA PERMANÊNCIA PORTO VELHO EDITAL Nº 08 / 2012/PROCEA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PRÓ-REITORIA DE CULTURA, EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCEA DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE Campus UNIR, BR-364, KM

Leia mais

EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE

EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE A Diretoria Geral do Campus Valença do Piauí, por meio da

Leia mais

1. PÚBLICO ALVO 2. DO OBJETIVO E CARACTERIZAÇÃO DO BENEFÍCIO

1. PÚBLICO ALVO 2. DO OBJETIVO E CARACTERIZAÇÃO DO BENEFÍCIO DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL N O 01/2015 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE A Diretoria Geral do

Leia mais

1. DO OBJETIVO 2. DOS REQUISITOS

1. DO OBJETIVO 2. DOS REQUISITOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS SETOR DE BOLSAS ESTUDANTIS AUXÍLIO TRANSPORTE 1º SEMESTRE EDITAL Nº. 011/2016, 20 DE ABRIL DE 2016 A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis,

Leia mais

1.3 O presente Processo Seletivo tem como público alvo os brasileiros (natos ou naturalizados) que cumpram todos os seguintes requisitos:

1.3 O presente Processo Seletivo tem como público alvo os brasileiros (natos ou naturalizados) que cumpram todos os seguintes requisitos: O Diretor Regional do SENAI Santa Catarina, mantenedor da, no uso de suas atribuições regimentais e de acordo com o que dispõe a Lei n 13.334, de 28 de fevereiro de 2005, com alterações promovidas pela

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - Ufac PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - Proaes DIRETORIA DE APOIO ESTUDANTIL - DAE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - Ufac PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - Proaes DIRETORIA DE APOIO ESTUDANTIL - DAE UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - Ufac PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - Proaes DIRETORIA DE APOIO ESTUDANTIL - DAE EDITAL Nº 26/2016 Proaes DAE PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL AUXÍLIO CRECHE 2016

Leia mais

ANEXO - III ESTUDO DA REALIDADE SOCIAL DA DEMANDA POR ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

ANEXO - III ESTUDO DA REALIDADE SOCIAL DA DEMANDA POR ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO - III ESTUDO DA REALIDADE SOCIAL DA DEMANDA POR ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Câmpus - IFG: ( ) Goiânia ( ) Jataí ( ) Inhumas ( ) Itumbiara ( ) Uruaçu ( ) Anápolis ( ) Formosa ( ) Luziânia ( ) Aparecida

Leia mais

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR BOLSA PERMANÊNCIA/ INTERIOR EDITAL Nº 04 / 2012 / PROCEA

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR BOLSA PERMANÊNCIA/ INTERIOR EDITAL Nº 04 / 2012 / PROCEA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PRÓ-REITORIA DE CULTURA, EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCEA DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE Campus UNIR, BR-364, KM

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL-CSTR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL-CSTR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL-CSTR A Direção do Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTR, Campus Patos, vem, por meio deste, informar

Leia mais

EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO ANO LETIVO 2016

EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO ANO LETIVO 2016 EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO ANO LETIVO 2016 1 DAS INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 O presente regulamento, baseado na Lei 12.868, de 15/10/2013 e no Decreto 8242, de 26/05/2014, disciplina o processo

Leia mais

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 03/2016

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 03/2016 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 03/2016 O Diretor de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará campus de Fortaleza, no uso de suas atribuições estatutárias e

Leia mais

CLARETIANO - CENTRO UNIVERSITÁRIO / BATATAIS/SP EDITAL 2016 PERÍODOS LETIVOS: 1º E 2º SEMESTRES DE 2016 MODALIDADE DE BOLSA: BOLSA SOCIAL

CLARETIANO - CENTRO UNIVERSITÁRIO / BATATAIS/SP EDITAL 2016 PERÍODOS LETIVOS: 1º E 2º SEMESTRES DE 2016 MODALIDADE DE BOLSA: BOLSA SOCIAL EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS PARA ALUNOS MATRICULADOS NA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA CLARETIANO - CENTRO UNIVERSITÁRIO - EaD CLARETIANO - CENTRO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL EDITAL 004/2012

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL EDITAL 004/2012 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRAC- EDITAL 004/2012 O Coordenador de Apoio Estudantil - CAE, no uso de suas atribuições legais, com base na Portaria UFCG/CAE n 004 de 19

Leia mais

1. PUBLICO ALVO 2. DO OBJETIVO E CARACTERIZAÇÃO DO BENEFÍCIO

1. PUBLICO ALVO 2. DO OBJETIVO E CARACTERIZAÇÃO DO BENEFÍCIO EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE A Diretoria Geral do Campus Parnaíba, por meio da Diretoria/Coordenação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL EDITAL N 32, DE 21 DE JULHO DE 2010 SELEÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA CLARETIANO - FACULDADE / SÃO PAULO/SP EDITAL 2015 PERÍODOS LETIVOS: 1º E 2º SEMESTRES

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE DIREÇÃO CDSA GERÊNCIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL 004/2010

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE DIREÇÃO CDSA GERÊNCIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL 004/2010 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE DIREÇÃO CDSA GERÊNCIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL 004/2010 O Diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA Campus Campina Grande EDITAL N 014/2016 A Diretoria de Ensino do IFPB

Leia mais

1. DO PROGRAMA 2. DA QUANTIDADE, DO VALOR E VIGÊNCIA DAS BOLSAS

1. DO PROGRAMA 2. DA QUANTIDADE, DO VALOR E VIGÊNCIA DAS BOLSAS FACULDADE DO VALE DO ARARANGUÁ PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR / UNIEDU COMISSÃO TÉCNICA BOLSAS DE PESQUISA E EXTENSÃO FUMDES/ART.171 EDITAL Nº 003/2014 Estabelece critérios para inscrição

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2013. Edital Nº 016/2013

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2013. Edital Nº 016/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS TIMON DIRETORIA GERAL NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO/SERVIÇO SOCIAL PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL EDITAL 2016 PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROAES

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL EDITAL 2016 PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROAES UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL EDITAL 2016 PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROAES A Universidade Federal Fluminense por meio Pró-Reitoria

Leia mais

EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE

EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE A Diretoria Geral do Campus Teresina Zona Sul, por meio da

Leia mais

EDITAL Nº 015/2015. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL

EDITAL Nº 015/2015. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL EDITAL Nº 015/2015. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL REAVALIAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO BENEFÍCIO PERMANENTE 2014 A Diretoria Geral

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL EDITAL 003/2010

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL EDITAL 003/2010 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL EDITAL 003/2010 O Coordenador de Apoio Estudantil - CAE, no uso de suas atribuições legais, com base

Leia mais

EDITAL N O 03/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE

EDITAL N O 03/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE EDITAL N O 03/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE A Diretoria Geral do Campus Angical, por meio da Coordenação

Leia mais

Fundação Educacional de Andradina Edital - 2015

Fundação Educacional de Andradina Edital - 2015 Fundação Educacional de Andradina Edital - 2015 EDITAL DE REQUERIMENTO DE BOLSA DE ESTUDOS PARA ALUNOS DE CURSOS SUPERIORES E TÉCNICOS DA FEA PARA O ANO 2015 A Comissão Permanente de Análise de Bolsa de

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017, de 07 de Fevereiro de 2017.

EDITAL Nº 01/2017, de 07 de Fevereiro de 2017. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PATOS POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 01/2017, de 07 de Fevereiro de 2017. O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

BANCO AGÊNCIA CONTA CORRENTE

BANCO AGÊNCIA CONTA CORRENTE ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO AUXÍLIO EMERGENCIAL- PRAE/UFRR PNAES/2017 - PORTARIA Nº 39-2015 e 02/2017 1. IDENTIFICAÇÃO: Homologado ( ) Não homologado( ) Itens: NOME: NOME DA MÃE: NASCIMENTO: NATURALIDADE:

Leia mais

Informações sobre o Benefício do Vestibular Social. 2) A bolsa concedida é intransferível e tem validade APENAS para o 2º semestre de 2017.

Informações sobre o Benefício do Vestibular Social. 2) A bolsa concedida é intransferível e tem validade APENAS para o 2º semestre de 2017. ATENÇÃO: Leia atentamente o formulário. Preencha corretamente todos os campos, com letra legível, sem rasuras e com caneta azul. É imprescindível anexar a documentação solicitada. Somente serão considerados

Leia mais

EDITAL Nº 03/2015 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE

EDITAL Nº 03/2015 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE EDITAL Nº 03/2015 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE A Diretoria Geral do Campus Pedro II, por meio da Comissão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ- REITORIA DE GRADUAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ- REITORIA DE GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ- REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL PRG Nº. 27/ 2015 CANDIDATOS SELECIONADOS PELO PROCESSO SELETIVO 2013 DO PROGRAMA ESTUDANTE-CONVÊNIO MOVIMENTOS

Leia mais

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR:

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR: 1) DA CONCESSÃO: a) Para a CONCESSÃO da Bolsa de Estudo Social será considerado como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do candidato; b) O candidato

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NA MORADIA ESTUDANTIL IFPI CAMPUS URUÇUÍ

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NA MORADIA ESTUDANTIL IFPI CAMPUS URUÇUÍ EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NA MORADIA ESTUDANTIL IFPI URUÇUÍ PI, 02 DE FEVEREIRO DE 2015 DIRETORIA GERAL Miguel Antônio Rodrigues DITERORIA DE ENSINO Dayonne Soares dos Santos

Leia mais

EDITAL N 0010 de junho de 2012 PROGRAMA DE BENEFÍCIOS PRONATEC

EDITAL N 0010 de junho de 2012 PROGRAMA DE BENEFÍCIOS PRONATEC Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Ibirubá EDITAL N 0010 de junho de 2012 PROGRAMA

Leia mais

POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE

POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE EDITAL N O 001/2014/COEX-CAES POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE A Diretoria Geral do Campus Paulistana, por meio

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E APOIO AOS ESTUDANTES (PAAE) ANO DE 2013

PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E APOIO AOS ESTUDANTES (PAAE) ANO DE 2013 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E APOIO AOS ESTUDANTES (PAAE) ANO DE 2013 EDITAL nº 002, de 11 de junho de 2013. A Diretora Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL - 2018 RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: Para análise e renovação da Bolsa de Estudo Social, o aluno deverá entregar XEROX de toda

Leia mais

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO EMERGENCIAL/INCREMENTO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO EMERGENCIAL/INCREMENTO Ministério da Educação Universidade Federal de Itajubá UNIFEI Criada pela Lei nº 10.435, de 24 de abril de 2002 Pró - Reitoria de Graduação Diretoria de Assistência Estudantil FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Leia mais

Endereço: Nº Bairro: Cidade: CEP: Tel. Resid.: Tel. Celular: Data Nascimento: Naturalidade: UF: RG: Órgão Emissor/UF: CPF:

Endereço: Nº Bairro: Cidade: CEP: Tel. Resid.: Tel. Celular:   Data Nascimento: Naturalidade: UF: RG: Órgão Emissor/UF: CPF: Nome do Candidato: ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO AVALIAÇÃO SOCIECONÔMICA Endereço: Nº Bairro: Cidade: CEP: Tel. Resid.: Tel. Celular: E-mail: Data Nascimento: Naturalidade: UF: RG: Órgão Emissor/UF: CPF:

Leia mais

ANEXO 1- Formulário de Solicitação do PROGRAMA PBIS ( ) Fiz inscrição também para o PACE

ANEXO 1- Formulário de Solicitação do PROGRAMA PBIS ( ) Fiz inscrição também para o PACE ANEXO 1- Formulário de Solicitação do PROGRAMA PBIS ( ) Fiz inscrição também para o PACE 1 IDENTIFICAÇÃO 1.1 Curso 1.2 Período/Série 1.3 Câmpus 1.4 N de matricula 2. DADOS PESSOAIS: 2.1 Nome Completo:

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL EDITAL N 33, DE 21 DE JULHO DE 2010 SELEÇÃO DO PROGRAMA DE RESTAURANTE

Leia mais

ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS BARBACENA ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Modalidades a serem solicitadas pelo aluno em 2016: (enumere as modalidades

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

INFORMAÇÕES IMPORTANTES LEIA COM ATENÇÃO! Os PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA da UFPel destinam-se, exclusivamente, aos estudantes de graduação que apresentem vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente matriculados em

Leia mais

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Edital 022/2017/CCB - Bolsa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Nível Doutorado 1 - DADOS PESSOAIS DO CANDIDATO Nome completo: Sexo: ( ) Masculino ( ) Feminino Data de Nascimento:

Leia mais

ANEXO A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

ANEXO A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAE EDITAL INTERNO Nº 031/2018 - PROGRAMA DE BENEFÍCIOS ESTUDANTIS 2018/2 ANEXO A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS A documentação deverá ser entregue na Coordenação

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS VOTUPORANGA EDITAL N 58 / 2018 IFSP 1. ABERTURA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS VOTUPORANGA EDITAL N 58 / 2018 IFSP 1. ABERTURA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS VOTUPORANGA EDITAL N 58 / 2018 IFSP Transporte Público e Gratuito para Estudantes Técnico Integrado ao Ensino Médio 1. ABERTURA 1.1

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃOO

Leia mais

EDITAL Nº 011 DE 13 DE MARÇO DE 2013 PROGRAMA DE BENEFÍCIOS PRONATEC

EDITAL Nº 011 DE 13 DE MARÇO DE 2013 PROGRAMA DE BENEFÍCIOS PRONATEC Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Bento Gonçalves EDITAL Nº 011 DE 13 DE MARÇO DE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE ENFERMAGEM MESTRADO EM ENFERMAGEM ANEXO III

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE ENFERMAGEM MESTRADO EM ENFERMAGEM ANEXO III ANEXO III LEIA COM ATENÇÃO! O programa Bolsa Pós-Graduação destina-se aos candidatos de baixa condição socioeconômica que se encontram aprovados no processo seletivo e matriculados no curso de Pós Graduação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL N 0 016/09 DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA OS PROCESSOS SELETIVOS DO CEFET-MG

Leia mais

PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA EM TI PRO TI INGRESSO EM 2014/2 REGULAMENTO

PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA EM TI PRO TI INGRESSO EM 2014/2 REGULAMENTO PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA EM TI PRO TI INGRESSO EM 2014/2 REGULAMENTO Com a carência de mão-de-obra e a baixa procura dos jovens na carreira de TI, a FAMUR busca criar um programa

Leia mais

EDITAL DIREX N 05 / PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL - BENEFÍCIO PERMANENTE

EDITAL DIREX N 05 / PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL - BENEFÍCIO PERMANENTE EDITAL DIREX N 05 /2014 - PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL - BENEFÍCIO PERMANENTE O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, por meio da Diretoria de Extensão/Coordenação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL EDITAL Nº 03/2012

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRAC-COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL EDITAL Nº 03/2012 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRAC- EDITAL Nº 03/2012 A Pró-Reitora de Assuntos Comunitários, no uso de suas atribuições legais, com base na Portaria 80/2008, considerando

Leia mais

1 - SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS

1 - SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS Curso: Administração ( ) Economia ( ) 1 - SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS Dados do Candidato Nome: Data de Nascimento: / / Cidade/ Estado Idade: sexo: feminino( ) masculino ( ) estado civil: RG CPF Nome

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA O Instituto Federal Goiano Campus Rio Verde, através do presente edital, informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para concessão de Auxílio Financeiro ao Educando do PROEJA, em

Leia mais

ANEXO I Documentação

ANEXO I Documentação ANEXO I Documentação NOME DO CANDIDATO: CPF: TELEFONE: 1. DOCUMENTAÇÃO: Documentos básicos: a) Anexo II (Ficha Social) preenchido e assinado. b) Anexo III (Renda Familiar) preenchido e assinado. c) Comprovante

Leia mais

EDITAL N 021/RIFB DE 27 DE MAIO DE 2016. SELEÇÃO 2016/2 SELEÇÃO PARA CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO PELO SiSU (SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA)

EDITAL N 021/RIFB DE 27 DE MAIO DE 2016. SELEÇÃO 2016/2 SELEÇÃO PARA CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO PELO SiSU (SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA) EDITAL N 021/RIFB DE 27 DE MAIO DE 2016. SELEÇÃO 2016/2 SELEÇÃO PARA CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO PELO SiSU (SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA) O REITOR SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado

Leia mais

UNIDADE DE SERVIÇO: FICHA DE INSCRIÇÃO PROGRAMA DE GRATUIDADE SESC PR QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO

UNIDADE DE SERVIÇO: FICHA DE INSCRIÇÃO PROGRAMA DE GRATUIDADE SESC PR QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO UNIDADE DE SERVIÇO: DATA: / / FICHA DE INSCRIÇÃO PROGRAMA DE GRATUIDADE SESC PR QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Obs.: Todos os campos devem ser obrigatoriamente preenchidos, com penalidade de desclassificação

Leia mais

EDITAL DA BOLSA UNIVERSITÁRIA

EDITAL DA BOLSA UNIVERSITÁRIA EDITAL DA BOLSA UNIVERSITÁRIA 2018.1 A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude em conjunto com a Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA),

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CÂMPUS RIO VERDE GO EDITAL Nº. 002, DE 12 AGOSTO DE 2016. O Instituto Federal Goiano Campus Rio Verde, através do presente edital, informa que estão abertas as inscrições para

Leia mais

ANEXO 01 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BENEFICIOS DE TODOS OS MEMBROS QUE COMPOEM O NÚCLEO FAMILIAR

ANEXO 01 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BENEFICIOS DE TODOS OS MEMBROS QUE COMPOEM O NÚCLEO FAMILIAR COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA CEP 64049-550, SG 14; Telefones: (86) 3215 5642/3 215 5645; Fax (86) 3215 5640; e-mail ANEXO 01 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BENEFICIOS DE TODOS OS MEMBROS

Leia mais

EDITAL DE RECADASTRAMENTO N 38/2017

EDITAL DE RECADASTRAMENTO N 38/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA Campus Campina Grande EDITAL DE RECADASTRAMENTO N 38/2017 A Diretoria

Leia mais

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - ANO 2016

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - ANO 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS CAMPUS TEÓFILO OTONI - MG COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL

Leia mais

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO Data: / / 1. IDENTIFICAÇÃO Nome Completo: Gênero Data de nascimento Identidade Órgão Emissor UF CPF ( ) Fem. ( ) Masc. / / Naturalidade UF Estado civil Matrícula:

Leia mais

COTAS SOCIAIS REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO VESTIBULAR

COTAS SOCIAIS REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO VESTIBULAR COTAS SOCIAIS REGULAMENTO PARA REQUERIMENTO NAS COTAS SOCIAIS O sistema de Cotas Sociais, utilizados no Processo Seletivo da FAFIPA, é destinado a candidatos que tenham realizados seus estudos de ensino

Leia mais

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ Anexo I VALOR DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (Conforme Portaria

Leia mais

EDITAL Nº 02/ ANO 2016 IFCE CAMPUS Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES

EDITAL Nº 02/ ANO 2016 IFCE CAMPUS Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES EDITAL Nº 02/ ANO 2016 IFCE CAMPUS Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES O Diretor do Campus de Morada Nova, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do

Leia mais

ANEXO I Documentação

ANEXO I Documentação Colar a foto neste espaço ANEXO I Documentação NOME DO CANDIDATO: CPF: TELEFONE: 1. DOCUMENTAÇÃO: Documentos básicos: a) Uma foto recente 3x4. b) Comprovante de matrícula atualizado. c) Cédula de Identidade,

Leia mais

COORDEANDORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CÂMPUS PELOTAS EDITAL DE CIRCULAÇÃO INTERNA 032/2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CONCESSÃO DE BENEFÍCIO

COORDEANDORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CÂMPUS PELOTAS EDITAL DE CIRCULAÇÃO INTERNA 032/2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CONCESSÃO DE BENEFÍCIO COORDEANDORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CÂMPUS PELOTAS EDITAL DE CIRCULAÇÃO INTERNA 032/2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CONCESSÃO DE BENEFÍCIO Dispõe sobre a avaliação socioeconômica para concessão

Leia mais

Termo de Adesão. 1 Dados cadastrais da Instituição de Educação Superior IES. 2 Dados cadastrais da Unidade Administrativa / Local de Oferta

Termo de Adesão. 1 Dados cadastrais da Instituição de Educação Superior IES. 2 Dados cadastrais da Unidade Administrativa / Local de Oferta Termo de Adesão 1 Dados cadastrais da Instituição de Educação Superior IES 1.1 Informações da IES 1.1.1 IES: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE 1.1.2 Sigla: FURG 1.1.3 Código: 12 1.1.4 CNPJ: 94.877.586/0001

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES EMPRESARIAIS COORDENADORIA DE SERVIÇO SOCIAL

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES EMPRESARIAIS COORDENADORIA DE SERVIÇO SOCIAL EDITAL DE FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA AUXÍLIO-FORMAÇÃO Nº 02/2018 O diretor-geral do campus de Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no uso de suas atribuições

Leia mais

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL:

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: - Estar matriculado em instituição de ensino; - Morar no município e estudar em outro; - Ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos

Leia mais

EDITAL DE RECADASTRAMENTO e CADASTRO DE RESERVA N 04/2017

EDITAL DE RECADASTRAMENTO e CADASTRO DE RESERVA N 04/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA Campus Campina Grande EDITAL DE RECADASTRAMENTO e CADASTRO DE RESERVA

Leia mais

3 - Marque um "X" na quantidade de bens existentes no local que você mora.

3 - Marque um X na quantidade de bens existentes no local que você mora. FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 2014/1 1- IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE: Nome: Curso: Turno: CPF: RG: Endereço: Bairro: Ponto de referência: Telefones: Residência: Celular: Recado: E-mail: Data do Nascimento: Sexo:

Leia mais