Rodovia Ubá Juiz de Fora, Km 02 Horto Florestal Ubá MG CEP Tel.: (32)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Rodovia Ubá Juiz de Fora, Km 02 Horto Florestal Ubá MG CEP 36500-000 Tel.: (32) 3539-2700 e-mail: supramzm@meioambiente.mg.gov.br"

Transcrição

1 Folha: 1/11 SUPRAMZM Nº: /2009 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 00435/2004/002/2009 Outorga N o : 09744/2008 APEF N o : Reserva Legal N o : 1. Identificação Empreendimento (Razão Social) /Empreendedor: Indústria e Comércio de Fumos Tocantins Ltda. Empreendimento (Nome Fantasia): Fumo Sabiá Município: Tocantins Atividade predominante: Preparação de fumo, fabricação de cigarros, charutos e cigarrilhas. Código da DN e Parâmetro: D Área Útil: ha e Número de Empregados Porte do Empreendimento Potencial Poluidor CNPJ / CPF: / Pequeno ( ) Médio ( ) Grande ( X ) Pequeno ( ) Médio ( X ) Grande ( ) Classe do Empreendimento: I ( ) II ( ) III ( ) IV ( ) V ( X ) VI ( ) Fase Atual do Empreendimento LP ( ) LI ( ) LO ( ) LOC ( X ) Revalidação ( ) Ampliação ( ) Localizado em UC (Unidades de Conservação)? ( X ) Não ( ) Sim Bacia Hidrográfica: Rio Paraíba do Sul Sub-Bacia: Rio_Pomba 2. HISTÓRICO Inspeção/Vistoria/fiscalização Relatório de Inspeção/Vistoria/Fiscalização Nº: Data: ( ) Não ( X ) Sim 062/ /06/2009 Notificações Emitidas Nº: Advertências Emitidas Nº: Multas Nº:

2 Folha: 2/ DESCRIÇÃO DO HISTÓRICO: Em 14/05/2009 o empreendimento protocolou o FCEI com a caracterização do empreendimento a ser licenciado, o qual se localiza no município de Tocantins/MG. Em 26/05/2009 o empreendimento formalizou o processo para a Licença de Operação Corretiva para a sua atividade. Em 05/06/2009 foi realizada vistoria no empreendimento para verificação da situação ambiental do mesmo, bem como as medidas mitigadoras realizadas e propostas no PCA. 3. CONTROLE PROCESSUAL O empreendimento denominado COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE FUMOS TOCANTINS LTDA., por seu sócio/gerente, o Sr. Aluízio Marciano Lopes (fls. 008/016), requereu validamente a presente Licença de Operação Corretiva, a atividade principal é a de preparação de fumo, fabricação de cigarros, charutos e cigarrilhas, no empreendimento localizado na zona urbana do município de TOCANTINS-MG. Na análise dos documentos constantes dos autos, verificou-se que o empreendedor providenciou o adimplemento de 30% do valor dos custos de licenciamento Ambiental, em tempo hábil, de acordo com a legislação vigente, fls. 019/020, bem como o recolhimento, também em hora, dos emolumentos referentes ao FOBI nº /2009 é o que se percebe dos comprovantes de pagamento anexados aos autos às fls.045/046, com a sua devida baixa no Sistema Integrado de Informação Ambiental SIAM. Verificou-se que o empreendimento não está localizado em zona rural, razão pela qual não fica obrigado à averbação de reserva legal, conforme determina a lei (Lei 4.771/65, art.16, 8º e Lei Estadual /02, art. 16, 2º). Não foi informada nem constatada in loco qualquer supressão de vegetação ou intervenção em área de preservação permanente. Por sua vez, de acordo com as informações prestadas no (FCEI) Formulário Integrado de Caracterização do Empreendimento de fls. 001/003, formulário este, onde o seu preenchimento é de inteira responsabilidade do empreendedor, há no empreendimento supracitado, uso ou intervenção em recurso hídrico a ser utilizado na atividade, outorga processo nº 09744/2008 devidamente renovada e já deferida pela SUPRAM-ZM. No que tange as publicações em periódico de grande circulação e oficial, referentes ao requerimento de Licença de Operação, estas encontram-se regularizadas, pelo que se percebe da documentação anexada aos autos entre às fls. 043/044. No que se refere à atividade do licenciamento em si, eis que toda a documentação compreendida no presente encontra-se em conformidade com o exigido para o seu requerimento. De fato, é o que se constata pela análise entre as peças listadas no FOBI de nº /2009 e as que aqui foram instruídas. Oportuno advertir ao empreendedor que o descumprimento de todas ou quaisquer condicionantes previstas ao final deste parecer único e qualquer alteração, modificação ampliação sem a devida e prévia comunicação a SUPRAM-ZM, tornam o empreendimento em questão passível de autuação. Desta forma, o processo encontra-se formalizado e devidamente instruído com a documentação exigível.

3 Folha: 3/11 Ressalte-se que em consulta ao SIAM não se verificou a existência de penalidades transitadas em julgado. Assim, de acordo com a Deliberação Normativa COPAM nº 17, de 17/12/1996, o prazo de validade desta Licença de Operação Corretiva, fica estipulado em 04 (anos). 4. DISCUSSÃO 4.1 INTRODUÇÃO: O empreendimento Comércio e Indústria de Fumos Tocantins Ltda. é uma empresa de grande porte na preparação de fumo, localizada na zona urbana do município de Tocantins. O empreendimento apresentou a documentação pertinente ao processo de licenciamento ambiental, dentre elas o RCA e o PCA. Durante vistoria verificou-se a atividade desenvolvida pelo empreendimento e as medidas mitigadoras realizadas. 4.2 CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO O empreendimento Comércio e Indústria de Fumos Tocantins Ltda. (Fumo Sabiá) localiza-se na zona urbana do município de Tocantins, próximo a rodovia MG 447, desenvolvendo a atividade de preparação de fumo, que consiste em picar, desidratar, pesar e embalar o produto. O fumo é proveniente, em sua quase totalidade do estado de Alagoas, mais precisamente da cidade de Arapiraca, a outra parcela é adquirida de produtores da região. Esta matéria prima chega à empresa em forma de bolas por meio do transporte rodoviário. A fábrica opera atualmente em uma área total de m 2, com área construída de m 2 e com 89 funcionários em turno único de trabalho de 08 horas, de segunda à sexta, produzindo cerca de 50 toneladas de fumo por mês. A água utilizada no empreendimento, com a finalidade de consumo humano é de 16 m 3 /dia, sendo fornecida por meio de poço tubular outorgado (Processo n o 09744/2008). A empresa utiliza energia elétrica nos processos produtivos, principalmente para o trabalho de várias máquinas; além destes usos, a energia elétrica é utilizada na manutenção e desenvolvimento das atividades administrativas. O fornecimento de energia é realizado pela Energisa, que é a fornecedora de energia elétrica para o município de Tocantins - MG. Os equipamentos utilizados pela empresa correspondem a duas (02) máquinas de picar, dois (02) fornos de secagem, um (01) cilindro rotativo para desfiar o fumo seco, balanças e seladoras de embalagens. O empreendimento possui sistema de combate a incêndio implantado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar PROCESSO PRODUTIVO A matéria prima chega ao empreendimento em bolas de fumo, que posteriormente são desfeitas e armazenadas em quantidades maiores, denominadas de pão de fumo; neste processo a matéria prima não sofre qualquer tipo de alteração química, continuando com sua essência natural. Este sistema de armazenamento é desfeito progressivamente de acordo com a necessidade.

4 Folha: 4/11 Anterior ao processo de montagem do pão de fumo ocorre a imersão do fumo em aguardente, a qual ajuda a curtir e amaciar a matéria prima a ser utilizada no processo produtivo. Após um período a matéria prima é levada às máquinas para que sejam picadas; logo em seguida é transferida para os fornos, ficando por um período de 45 minutos, para que seja retirado qualquer tipo de umidade, sendo posteriormente desfiadas por meio de um cilindro rotativo. Em seguida a matéria prima é colocada em mesas para que volte a temperatura ambiente e posteriormente seja levada para o setor de embalagens. No primeiro setor de embalagem o fumo é colocado em mesas, onde é empacotado em saquinhos de 25, 40 ou 50 g. No segundo setor os saquinhos são colocados em sacos de 1 ou 2 kg. A terceira embalagem são fardos plásticos de 25 ou 26 kg, sendo estes armazenados e expedidos para o mercado de consumo quando solicitados. Na empresa, o produto fabricado não leva qualquer tipo de produto químico que possa alterar seu estado natural como cheiro, sabor e cor. A seguir fluxograma do processo de produção RESERVA LEGAL O empreendimento encontra-se instalado em zona urbana do município de Tocantins, desta forma não passível de averbação de reserva legal.

5 Folha: 5/ UTILIZAÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS O empreendimento utiliza recursos hídricos provenientes de poço tubular outorgado (Processo n o 09744/2008) com 120 m de profundidade e 150 mm de diâmetro, cuja vazão liberada é de 2,0 m 3 /h durante um período de 8 (oito) horas por dia, totalizando 16 m 3 /dia. A água é utilizada para o consumo humano e nos sanitários, não sendo utilizada no processo produtivo da empresa. 4.4 EXPLORAÇÃO FLORESTAL Não haverá a necessidade supressão de vegetação e conseqüentemente rendimento de material lenhoso PERMANÊNCIA EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE O empreendimento não se encontra instalado ou operando em área de preservação permanente. 4.5 IMPACTOS IDENTIFICADOS RESÍDUOS SÓLIDOS Os resíduos sólidos gerados no empreendimento correspondem a papel, papelão, sacos plásticos e plásticos em geral, lâmpadas usadas e resíduos administrativos. Devido ao manuseio do fumo no setor de cura, ocorre a geração de resíduos de fumo que caem sobre o piso EFLUENTES LÍQUIDOS O empreendimento não gera efluentes líquidos de origem industrial, somente efluentes sanitários referentes às descargas domésticas dos 89 funcionários alocados na fábrica. Há no empreendimento tanque subterrâneo para estoque de aguardente, a qual é utilizada no processamento do fumo, sendo verificado que este tanque é passível de vazamento acidental EMISSÕES ATMOSFÉRICAS As emissões atmosféricas (gases e vapores orgânicos) geradas na unidade produtiva são aquelas provenientes dos fornos de desidratação do fumo, devido à secagem deste, os quais operam a base de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) EMISSÕES DE RUÍDOS O ruído gerado no empreendimento provém, principalmente, da operação das máquinas utilizadas para picar o fumo. 4.6 MEDIDAS MITIGADORAS RESÍDUOS SÓLIDOS O empreendimento deverá promover a coleta seletiva dos materiais passíveis de reciclagem (papel, papelão, plásticos e etc.) e destiná-los a empresas regularizadas ambientalmente a recebê-los e

6 Folha: 6/11 processá-los, sendo que os demais resíduos domésticos e administrativos deverão ser encaminhados para a Unidade de Triagem e Compostagem de Tocantins. Os restos de fumo que caem no chão do setor de cura são recolhidos e reaproveitados no processo produtivo. As lâmpadas usadas deverão ser encaminhadas a empresas licenciadas a realizar o tratamento e a reciclagem das mesmas EFLUENTES LÍQUIDOS Para o tratamento dos efluentes líquidos de origem sanitária há duas fossas sépticas com filtro anaeróbio que atendem o setor administrativo e de produção, sendo que o efluente sanitário tratado é lançado na rede de coleta de esgotos do município. As fossas/filtro são dimensionadas para o tratamento do esgotamento sanitário de todos os funcionários alocados no empreendimento, sendo o sistema composto por grade, desarenador, fossa séptica e filtro anaeróbio. Para evitar vazamentos acidentais no tanque de estoque de aguardente, o empreendedor deverá instalar tanque aéreo sobre piso impermeável e bacia de contenção, diminuindo assim a possibilidade de vazamentos. No empreendimento não há a lavagem da área de estoque nem de armazenamento de fumo, ocorrendo apenas a raspagem do piso para a retirada das possíveis impurezas. Caso haja a necessidade de lavagem de pisos e equipamentos, o empreendedor deverá promover o tratamento destes efluentes antes do seu lançamento. A água captada pela rede de coleta de águas pluviais não entra em contato com nenhum sistema de coleta de efluente EMISSÕES ATMOSFÉRICAS Os vapores orgânicos e odores emitidos pelo empreendimento (forno de desidratação do fumo), segundo informado pelo empreendedor, não causam incomodo à vizinhança, sendo que o empreendimento deverá instalar sistema de controle de emissões dos vapores gerados, minimizando os possíveis odores EMISSÕES DE RUÍDO Segundo verificado no local, o ruído gerado pelas máquinas presentes no setor de produção não extrapola os limites do empreendimento. 5. CONCLUSÃO Com base na vistoria realizada no empreendimento, as adequações informadas no PCA, bem como as condicionantes propostas por este Parecer Único, conclui-se que o processo produtivo do empreendimento Comércio e Indústria de Fumos Tocantins Ltda. apresentou medidas que irão mitigar os impactos gerados pelo seu processo produtivo. Cabe esclarecer que a SUPRAM-ZM não possui responsabilidade técnica sobre os projetos de sistemas de controle ambiental liberados para implantação, sendo a execução, operação e comprovação de eficiência desses de inteira responsabilidade da própria empresa e seu projetista.

7 Folha: 7/11 Diante do exposto, este parecer sugere á Unidade Regional Colegiada da Zona da Mata a concessão da Licença de Operação em caráter corretivo, com validade de 4 (quatro) anos, para o empreendimento Comércio e Indústria de Fumos Tocantins Ltda. condicionada ao cumprimento das condicionantes relacionadas nos ANEXOS I e II deste Parecer Único. Por derradeiro, ressalta-se que a Licença Ambiental em apreço não dispensa nem substitui a obtenção, pelo requerente, de certidões, alvarás ou licenças de qualquer natureza, exigidos pela legislação federal, estadual ou municipal, devendo sobredita observação constar no Certificado de Licenciamento. 6. Parecer Conclusivo Favorável: ( ) Não ( X ) Sim 7. Validade da licença: 4 (quatro) anos. 8. Data / Responsabilidade Técnica: Data: 05/06/2009. Gestor: Rafael Fernando Novaes Ferreira (MASP ).Equipe Técnica/Jurídica Interdisciplinar: Antônio Márcio Cardoso da Cruz (MASP ) Marcus Vinícius Maciel Chehuen (OAB MG 93555). Diretor Técnico: Danuse Machado Pires (MASP ) Gláucio C.C. de Barros Nogueira (MASP )

8 Folha: 8/11 (SUPRAM/ZM) Nº259313/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Nº: 00435/2004/002/2009 Tipo de processo: Licenciamento Ambiental ( X ) Auto de Infração ( ) Anexos CONDICIONANTES Validade da Licença: 4 anos Válida até: / / Empreendimento (Razão Social) /Empreendedor (nome completo): Comércio e Indústria de Fumos Tocantins Ltda. Empreendimento (Nome Fantasia) Comércio e Indústria de Fumos Tocantins Ltda. (Fumo Sabiá) Município: TOCANTINS / MG Atividade predominante : Preparação de fumo, fabricação de cigarros, charutos e cigarrilhas. CNPJ / CPF: / Código da DN e Parâmetro: Porte do Empreendimento: D Área Útil: ha e Número de Empregados Potencial Poluidor: Pequeno ( ) Médio ( ) Grande ( X ) Classe do Empreendimento: Pequeno ( ) Médio ( X ) Grande ( ) DN 74/04: 1 ( ) 2 ( ) 3 ( ) 4 ( ) 5 ( X ) 6 ( ) Fase Atual do Empreendimento: LP ( ) LIC ( ) LO ( ) LOC ( X ) Revalidação ( ) Ampliação ( ) Outros ( )

9 Folha: 9/11 ANEXO I ITEM DESCRIÇÃO PRAZO 1 Execução do Programa de Automonitoramento Ambiental, conforme definido no ANEXO II. 2 Implementar programa de coleta seletiva na empresa, bem como local adequado para o depósito temporário dos resíduos, obedecendo as normas técnicas pertinentes. 3 Implantar tanque aéreo de armazenamento de aguardente, sobre piso impermeável e bacia de contenção contra vazamentos, segundo normas técnicas pertinentes. Apresentar à SUPRAM-ZM a ART do responsável técnico, bem como relatório fotográfico, ao final da execução da obra. Obs.: Após a instalação do tanque aéreo, o tanque atual de armazenamento de aguardente deverá ser desativado. 4 Realizar análise dos níveis de ruído gerado pelo empreendimento, segundo a Resolução CONAMA 01/90. Apresentar laudo conclusivo. Obs.: Caso os níveis de ruído apresentem-se acima dos limites estipulados pela legislação, o empreendimento deverá realizar medidas para mitigar os impactos. 5 Implementar sistema de controle de emissões atmosféricas nos fornos de secagem de fumo, de modo que minimize a geração de odores que extrapolem os limites do empreendimento. Durante a vigência da licença Até 120 dias* Até 180 dias* Até 90 dias* Até 120 dias* (*) Contados a partir da data da concessão da Licença de Operação Corretiva.

10 Folha: 10/11 ANEXO II PROGRAMA DE AUTOMONITORAMENTO AMBIENTAL 1. EFLUENTES LÍQUIDOS a) Deverão ser efetuadas amostragens e análises dos efluentes líquidos sanitários, para os dois sistemas de tratamento existentes, de acordo com o quadro abaixo: Ponto Despejo Local de Amostragem 1 Efluente Bruto Entrada da fossa séptica 2 Efluente Final Saída do filtro Tratado anaeróbio Parâmetros ph, sólidos sedimentáveis, sólidos suspensos, DBO 5, DQO e óleos e graxas. Freqüência das Análises Quadrimestral Relatórios: Enviar semestralmente à SUPRAM Zona da Mata os resultados das análises efetuadas. O relatório deverá conter a identificação, registro profissional e assinatura do responsável técnico pelas análises. Todos os efluentes gerados pelo empreendimento, mesmo que de forma esporádica, deverão receber tratamento adequado para o seu posterior lançamento. Obs.: As condições e padrões de lançamento de efluentes deverão obedecer ao que dispõe a Deliberação Normativa Conjunta COPAM/CERH MG n o 01 de 05 de maio de 2008.

11 Folha: 11/11 PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE GERAÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS 2. RESÍDUOS SÓLIDOS Relatórios: Enviar semestralmente à SUPRAM Zona da Mata planilhas mensais de controle da geração e disposição dos resíduos sólidos, contendo no mínimo os dados do modelo a seguir, bem como o nome, registro profissional e assinatura do responsável técnico. Obs.: Deverão ser monitorados no Programa de Acompanhamento de Geração e Disposição de Resíduos Sólidos todos os resíduos contemplados neste Parecer Único e aqueles que porventura venham a ocorrer esporádica e futuramente. MODELO DE PLANILHA PARA O PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE GERAÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS Resíduo Sólido Industrial Denominação Origem Quantidade Gerada (kg/mês) Disposição (*) Transportador (nome, endereço, telefone) Empresa Recebedora (nome, endereço, telefone) Observação Número da Licença ou AAF (*)1 Reutilização; 2 Reciclagem; 3 Aterro Sanitário; 4 Aterro Industrial; 5 Incineração; 6 Co-processamento; 7 Aplicação no solo; 8 Estocagem Temporária (informar quantidade estocada); 9 Outras (especificar). Obs.: Os resíduos deverão ser encaminhados a empresas regularizadas ambientalmente para recebêlos e/ou processá-los. IMPORTANTE: OS PARÂMETROS E FREQUÊNCIAS ESPECIFICADAS PARA O PROGRAMA DE AUTOMONITORIZAÇÃO PODERÃO SOFRER ALTERAÇÕES A CRITÉRIO DA ÁREA TÉCNICA DA SUPRAM ZONA DA MATA, FACE AO DESEMPENHO APRESENTADO PELOS SISTEMAS DE TRATAMENTO.

B -09-05-9 Central de Armazenamento de Gás Natural Liquefeito 3

B -09-05-9 Central de Armazenamento de Gás Natural Liquefeito 3 PARECER ÚNICO SUPRAM-SM PROTOCOLO Nº 905522/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00153/1987/019/2008 LO de Ampliação DEFERIMENTO Outorga Nº - não se aplica APEF Nº - não se aplica

Leia mais

Referência: Licença de Operação (Transporte de Resíduos) Atividade objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição

Referência: Licença de Operação (Transporte de Resíduos) Atividade objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição PARECER ÚNICO nº 176 /2008 PROTOCOLO Nº 556469/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº LO DEFERIMENTO Outorga Nº: (Não Aplicável) xxx xxx APEF Nº: (Não Aplicável) xxx xxx Reserva legal

Leia mais

ANEXO I. Condicionantes para Licença de Operação (LO) da Ambientec Incineração de Resíduos Ltda.

ANEXO I. Condicionantes para Licença de Operação (LO) da Ambientec Incineração de Resíduos Ltda. Pág. 1 de 5 ANEXO I Condicionantes para Licença de Operação (LO) da Ambientec Incineração de Resíduos Ltda. Empreendedor: Ambientec Incineração de Resíduos Ltda Empreendimento: Ambientec Incineração de

Leia mais

LO DEFERIMENTO 05591/2007/001/2007 Outorga Nº: (Não Aplicável) XXX XXX APEF Nº: (Não Aplicável) XXX XXX Reserva legal Nº: (Não Aplicável) XXX XXX

LO DEFERIMENTO 05591/2007/001/2007 Outorga Nº: (Não Aplicável) XXX XXX APEF Nº: (Não Aplicável) XXX XXX Reserva legal Nº: (Não Aplicável) XXX XXX PARECER ÚNICO nº 241/2009 DOCUMENTO Nº xxxxx/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental nº LO DEFERIMENTO 05591/2007/001/2007 Outorga Nº: (Não Aplicável) XXX XXX APEF Nº: (Não Aplicável) XXX

Leia mais

Sub Bacia: Rio Paracatu

Sub Bacia: Rio Paracatu PARECER ÚNICO SUPRAM-NOR PROTOCOLO Nº. 025328/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº: 08186/2006/001/2006 LOC Outorga Nº: APEF Nº. Reserva legal Nº. Empreendimento: Votorantim Metais

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe PARECER ÚNICO SUPRAM PROTOCOLO Nº 597981/2008 Indexado ao(s) Processo(s) 01885/2003002/2007 Licenciamento Ambiental Nº LOC Deferimento Outorga Nº 0310/2006 Concessão superficial Deferida APEF Nº / Reserva

Leia mais

SIDERURGICA MAT-PRIMA LTOA. - UNIDADE

SIDERURGICA MAT-PRIMA LTOA. - UNIDADE PARECER TÉCNiCO Empreendedor: SIDERURGICA MAT-PRIMA LTOA. - UNIDADE I Empreendimento: ampliação do alto-forno 11 DN Código Classe Porte Atividade: Produção de ferro gusa CNPJ: 01.089.814/0001-07 74/2004

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe C-09-03-2 Fabricação de Calçados em Geral. 3

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe C-09-03-2 Fabricação de Calçados em Geral. 3 PARECER ÚNICO SUPRAM -ASF PROTOCOLO Nº 093918/2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 05440/2005/001/2009 LOC DEFERIMENTO Portaria de Outorga: APEF Nº Reserva legal Nº Empreendimento:

Leia mais

Unidade de Conservação: APA DA FERNÃO DIAS Anuência apresentada na LI

Unidade de Conservação: APA DA FERNÃO DIAS Anuência apresentada na LI PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº. 753848/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00351/1999/005/2008 LO -AMPLIAÇÃO DEFERIMENTO Outorga n 1324/2004 POÇO TUBULAR DEFERIDA APEF Nº: Não houve

Leia mais

feam FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE

feam FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE Parecer Técnico GEDIN 75/2008 Processo COPAM: 039/1980/005/2005 PARECER TÉCNICO Empreendedor: COSIMAT SIDERÚRGICA DE MATOZINHOS LTDA. Empreendimento: Alto-forno II DN

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM TM-AP PROTOCOLO Nº /2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00364/2007/001/2007 LOC

PARECER ÚNICO SUPRAM TM-AP PROTOCOLO Nº /2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00364/2007/001/2007 LOC PARECER ÚNICO SUPRAM TM-AP PROTOCOLO Nº 183821/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00364/2007/001/2007 LOC DEFERIMENTO Empreendimento: Préve Indústria Química Ltda CNPJ: 41.788.993/0001-95

Leia mais

Registro de classe CRBio 49669/04-D Responsável Técnico pelos Estudos Técnicos Apresentados Sandra Borges Pereira

Registro de classe CRBio 49669/04-D Responsável Técnico pelos Estudos Técnicos Apresentados Sandra Borges Pereira PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 011609/2012 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00236/2011/001/2011 Licença de Deferimento Instalação Corretiva Empreendimento: Gerdau Comercial de Aços Ltda.

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM CM Nº. 287/2011 Indexado ao(s) Processo(s)

PARECER ÚNICO SUPRAM CM Nº. 287/2011 Indexado ao(s) Processo(s) PARECER ÚNICO Nº. 287/2011 PROTOCOLO Nº. Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº. 06294/2011/001/2011 Licença de DEFERIMENTO Outorga Nº. (Não Aplicável) - - AIA Nº. (Não Aplicável) - - Reserva

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM - ZM N /2009

PARECER ÚNICO SUPRAM - ZM N /2009 Indexado ao(s) Processo(s) Nº 00032/1980/005/2008 Tipo de processo: Alteração de prazo de condicionante 1.IDENTIFICAÇÃO Empreendedor (nome completo): CBCC Companhia Brasileira de Carbureto de Cálcio Empreendimento

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº /2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00068/1993/009/2005 Alteração de

PARECER ÚNICO SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº /2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00068/1993/009/2005 Alteração de PARECER ÚNICO SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº 048918/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00068/1993/009/2005 Alteração de DEFERIMENTO Condicionante Portarias de Outorga Nº 1944/07 e 1945/07

Leia mais

PARECER TÉCNICO (NARCZM) Nº /2006

PARECER TÉCNICO (NARCZM) Nº /2006 Núcleo de Apoio Regional COPAM Zona da Mata Pág: 1 Indexado ao(s) Processo(s) Nº: 01331/2003/001/2003 PARECER TÉCNICO (NARCZM) Nº 444002/2006 Tipo de processo: Licenciamento Ambiental ( ) Auto de Infração

Leia mais

PARECER ÚNICO Nº /2013 (SIAM) INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO:

PARECER ÚNICO Nº /2013 (SIAM) INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Pág. 1 de 9 PARECER ÚNICO Nº (SIAM) INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental FASE DO LICENCIAMENTO: Licença de Operação 28420/2011/002/2013 Sugestão pelo Deferimento VALIDADE DA

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DA ZONA DA MATA

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DA ZONA DA MATA Folha: 1/10 PARECER ÚNICO SUPRAMZM Nº: 585144/2012 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental Nº: 07741/2012/001/2012 Outorga N o : - APEF N o : - Reserva Legal N o : - Coordenadas Geográficas:

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ANEXO DE ALTERAÇÃO DE CONDICIONANTE

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ANEXO DE ALTERAÇÃO DE CONDICIONANTE Folha: 1/8 : Nº. 819717/2008 - SUPRAM Leste Mineiro Indexado ao Processo Nº.: 00449/1998/008/2007 Tipo de processo: Licenciamento Ambiental ( X ) Auto de Infração ( ) 1. Identificação Empreendimento: Socoimex

Leia mais

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO INDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO (Produção acima de 1.500kg dia)

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO INDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO (Produção acima de 1.500kg dia) Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas PROJETO DE IMPLANTAÇÃO INDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO (Produção acima de 1.500kg dia) 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1. Indique o consumo médio mensal

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO Nº 001812/2007 SUPRAM-ASF Indexado ao(s) Processo(s) Nº: 00133/2004/002/2005 Tipo de processo: Licença de Operação Corretiva Licenciamento Ambiental ( X ) Auto de Infração ( ) 1. IDENTIFICAÇÃO Empreendimento:

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe PARECER ÚNICO SUPRAM SM PROTOCOLO Nº 531634/2012 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 28833/2011/001/2012 LP + LI DEFERIMENTO Outorga: não (concessionária local) - - Intervenção Ambiental:

Leia mais

VESTA IND. E COM. DE ARTIGOS DE PVC LTDA. VESTA IND. E COM. DE ARTIGOS DE PVC LTDA.

VESTA IND. E COM. DE ARTIGOS DE PVC LTDA. VESTA IND. E COM. DE ARTIGOS DE PVC LTDA. Pág. 1 de 9 PARECER ÚNICO Nº 85524/2013(SIAM) INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental 28833/2011/002/2012 Sugestão pelo Deferimento FASE DO LICENCIAMENTO: Licença de Operação

Leia mais

EQUIPE INTERDISCIPLINAR MATRÍCULA ASSINATURA Marcos Donizete Cesario dos Santos Analista Ambiental (Gestor)

EQUIPE INTERDISCIPLINAR MATRÍCULA ASSINATURA Marcos Donizete Cesario dos Santos Analista Ambiental (Gestor) Pág. 1 de 7 PARECER ÚNICO Nº 0023978/2014 INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental 00 Sugestão pelo Deferimento FASE DO LICENCIAMENTO: Licença de Operação LO de Ampliação VALIDADE

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM-ZM Nº /2009

PARECER ÚNICO SUPRAM-ZM Nº /2009 Folha: 1 SUPRAM-ZM Nº 499408/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Nº: 11218/2009/001/2009 Tipo de processo: Licenciamento Ambiental ( X ) Auto de Infração ( ) Revalidação de Licença ( ) 1. Identificação Empreendimento

Leia mais

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO INDÚSTRIA MADEIREIRA Desdobro Secundário da Madeira. Tipo de Curso d água Nome Bacia Hidrográfica

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO INDÚSTRIA MADEIREIRA Desdobro Secundário da Madeira. Tipo de Curso d água Nome Bacia Hidrográfica 1. INFORMAÇÕES GERAIS PROJETO DE IMPLANTAÇÃO INDÚSTRIA MADEIREIRA Desdobro Secundário da Madeira 1.1. Ocorrência Hídrica Tipo de Curso d água Nome Bacia Hidrográfica Distância do empreendimento (m) 1.2.

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ZONA DA MATA

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ZONA DA MATA Folha: 1/8 SUPRAMZM Nº: 042631/2008 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 00747/2003/001/2003 Outorga N o : 00626/2004 APEF N o : Reserva Legal N o : 1. Identificação Empreendimento

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO ALTERAÇÃO DE CONDICIONANTES - Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 01267/2002/002/2007 LOc Outorga Nº: - APEF Nº: Reserva legal Nº: - PROTOCOLO Nº 221605/2009 DEFERIMENTO Empreendimento:

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ZONA DA MATA

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ZONA DA MATA Folha: 1/6 PARECER TÉCNICO SUPRAMZM Nº: 155114/2010 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 00074/1980/060/2004 Coordenadas Geográficas: 21 o 42 14,7 S 43 o 28 30 W SAD 69 1. Identificação

Leia mais

Rua José Campomizzi, 187 Ubá MG CEP Tel: (32) ou (32)

Rua José Campomizzi, 187 Ubá MG CEP Tel: (32) ou (32) Folha: 1/7 SUPRAMZM Nº: 056326/2008 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 00422/1996/004/2007 Outorga N o : 01622/2006 APEF N o : Reserva Legal N o : 1. IDENTIFICAÇÃO Empreendimento

Leia mais

Unidade de Conservação: no entorno da Reserva Biológica Municipal

Unidade de Conservação: no entorno da Reserva Biológica Municipal PARECER ÚNICO SUPRAM-SM PROTOCOLO Nº 095945/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00131/1992/003/2009 LOC - Ampliação DEFERIMENTO Processo IGAM Não se aplica APEF Nº - Não se aplica

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM ZM Nº /2011

PARECER ÚNICO SUPRAM ZM Nº /2011 Folhas 1/14 Indexado ao Processo Nº 20605/2011/001/2011 Tipo de processo: Licenciamento Ambiental 1.IDENTIFICAÇÃO Razão Social do Empreendimento: Alphalav Lavanderia Ltda CNPJ: 14.253.508/0001-06 Empreendimento

Leia mais

Registro de classe CRBio 49669/04-D Responsável Técnico pelos Estudos Técnicos Apresentados Sandra Borges Pereira

Registro de classe CRBio 49669/04-D Responsável Técnico pelos Estudos Técnicos Apresentados Sandra Borges Pereira PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 129965/2012 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00236/2011/002/2012 Licença de Deferimento Operação Empreendimento: Gerdau Comercial de Aços S/A CNPJ: 07.369.685/0070-19

Leia mais

PARECER TÉCNICO Nº (NARCZM) /2006

PARECER TÉCNICO Nº (NARCZM) /2006 Núcleo de Apoio Regional COPAM Zona da Mata Pág: 1 Indexado ao(s) Processo(s) Nº: 3885/2005/001/2005 Tipo de processo: PARECER TÉCNICO Nº (NARCZM) 408697/2006 Licenciamento Ambiental ( X ) Auto de Infração

Leia mais

Unidade de Conservação: Não está inserido em UC ou no seu entorno. Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe

Unidade de Conservação: Não está inserido em UC ou no seu entorno. Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe PARECER ÚNICO SUPRAM-SM PROTOCOLO Nº 0072303/2011 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 0097/1986/059/2010 LP+LI Ampliação DEFERIMENTO Portaria de Outorga Nº 00261/2011 AUTORIZAÇÃO SUP.

Leia mais

PARECER ÚNICO 164/2008 PROTOCOLO Nº 499518/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº

PARECER ÚNICO 164/2008 PROTOCOLO Nº 499518/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº PARECER ÚNICO 164/2008 PROTOCOLO Nº 499518/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº Licença de 09/1978/011/2008 Instalação Outorga Nº APEF Nº Não se aplica Reserva legal Nº Não se Aplica

Leia mais

Atividade objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe F Transporte rodoviário de resíduos perigosos Classe-1 3

Atividade objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe F Transporte rodoviário de resíduos perigosos Classe-1 3 PARECER ÚNICO CM Nº 402/2011 PROTOCOLO Nº 0692196/2011 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 08804/2008/001/2010 LO DEFERIMENTO Outorga Nº: (Não Aplicável) APEF Nº: (Não Aplicável) Reserva

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe. Preparação do leite e fabricação de produtos de Laticínios - 78.

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe. Preparação do leite e fabricação de produtos de Laticínios - 78. PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 044315/2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 02020/2005/002/2009 Revalidação Indeferimento Reserva legal Empreendimento: Laticínio Suíço Holandês Ltda CNPJ:

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº 499308/2007 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 11955/2004/003/2007 LI

PARECER ÚNICO SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº 499308/2007 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 11955/2004/003/2007 LI PARECER ÚNICO SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº 499308/2007 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 955/2004/003/2007 LI DEFERIMENTO Portaria de Outorga: nº 397/2007 AUTORIZAÇÃO SUP. DEFERIDA APEF

Leia mais

Licenciamento Ambiental de Plantas de Biogás

Licenciamento Ambiental de Plantas de Biogás Licenciamento Ambiental de Plantas de Biogás Antônio Malard Gerente de Produção Sustentável 23/11/2015 FEAM: Eixos de Atuação POLÍCIA MILITAR D E M I N A S G E R A I S Nossa profissão, sua vida. Estudos,

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO Folha: 1/7 ANEXO DE ALTERAÇÃO, EXCLUSÃO E/ OU INCLUSÃO DE CONDICIONANTES: Nº 536895/2008 - SUPRAM Leste Mineiro Indexado ao Processo: Nº: 00046/2002/002/2006 Tipo de processo: Licenciamento Ambiental (

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA IN Nº 011 Declaração de Isenção de Licenciamento Ambiental DILA

INSTRUÇÃO NORMATIVA IN Nº 011 Declaração de Isenção de Licenciamento Ambiental DILA INSTRUÇÃO NORMATIVA IN Nº 011 Declaração de Isenção de Licenciamento Ambiental DILA Disciplina o processo de dispensa de licenciamento ambiental das atividades localizadas no município de Blumenau, e passíveis

Leia mais

PARECER ÚNICO: SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº /2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00283/1995/006/2006

PARECER ÚNICO: SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº /2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00283/1995/006/2006 PARECER ÚNICO: SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº 780729/2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00283/1995/006/2006 Deferimento Empreendedor: Frigorífico Luciana Ltda CPF: 21.589.536/0001-64

Leia mais

Projeto de assentamento para fins de reforma agrária

Projeto de assentamento para fins de reforma agrária PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº /2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 90004/2007/001/2007 LP Deferimento Pedido de Perfuração de Poço Reserva legal Empreendimento:INCRA MG PA Perobas Sanharão

Leia mais

Rodovia Ubá-Juiz de Fora, s/nº, km 02 Horto Florestal Ubá MG CEP Tel: (32)

Rodovia Ubá-Juiz de Fora, s/nº, km 02 Horto Florestal Ubá MG CEP Tel: (32) Folha: 1/16 SUPRAM ZM Nº: 211524/2009 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 00623/2001/004/2009 Outorga N o : 04077/2009 e 04078/2009 1. Identificação Empreendimento (Razão Social)

Leia mais

Confecções Veggi Ltda.

Confecções Veggi Ltda. Folha: 1/15 SUPRAMZM Nº 0864592/2011 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 01659/2002/002/2011 Outorga N o : -- APEF N o : -- Reserva Legal N o : -- Responsável pela Elaboração do RCA:

Leia mais

Engenheiro Mecânico Pedro Teixeira de Carvalho CREA/MG 26976/D

Engenheiro Mecânico Pedro Teixeira de Carvalho CREA/MG 26976/D Pág. 1 de 11 PARECER ÚNICO Nº INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental 25178/2011/002/2013 Sugestão pelo Deferimento FASE DO LICENCIAMENTO: Licença de Operação - LO VALIDADE DA

Leia mais

Maurício Ferreira Pinto CREA

Maurício Ferreira Pinto CREA Pág. 1 de 5 ANEXO DE ALTERAÇÃO, EXCLUSÃO E OU INCLUSÃO DE CONDICIONANTES DO PARECER ÚNICO Nº 0208085/2015 (SIAM) INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental 03331/2001/004/2013 Sugestão

Leia mais

Município: Uberlândia. Sub Bacia: Córrego dos Novatos

Município: Uberlândia. Sub Bacia: Córrego dos Novatos PARECER ÚNICO SUPRAM-TM/AP PROTOCOLO Nº 409595/2007 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 14164/ 2005/ 002/2007 LO Deferimento Outorga Nº / APEF Nº / Reserva legal Nº / Empreendimento:

Leia mais

Referência: Licença de Operação (Transporte de Resíduos Perigosos)

Referência: Licença de Operação (Transporte de Resíduos Perigosos) PARECER ÚNICO Nº 203/2012 PROTOCOLO Nº 0475855/2012 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº3762/2011/001/2011 LO DEFERIMENTO Outorga Nº: (Não Aplicável) XXX XXX APEF Nº: (Não Aplicável) XXX

Leia mais

Abate de animais de médio e grande porte (suínos, ovinos, caprinos, bovinos, eqüinos, bubalinos, muares, etc.)

Abate de animais de médio e grande porte (suínos, ovinos, caprinos, bovinos, eqüinos, bubalinos, muares, etc.) Pág. 1 de 8 PARECER ÚNICO Nº 1083201/2013(SIAM) INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental Sugestão pelo indeferimento FASE DO LICENCIAMENTO: Licença de Operação Corretiva LOC VALIDADE

Leia mais

PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº /2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 03251/2008/001/2008 Prorrogação de LP + LI

PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº /2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 03251/2008/001/2008 Prorrogação de LP + LI PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 187459/2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 03251/2008/001/2008 Prorrogação de LP + LI Deferimento Empreendimento: Centro Operacional de Desenvolvimento

Leia mais

Unidade de Conservação: Não esta situada dentro ou no entorno de UC.

Unidade de Conservação: Não esta situada dentro ou no entorno de UC. PARECER ÚNICO SUPRAM SM PROTOCOLO Nº 095443/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 15702/2008/003/2009 LO DEFERIMENTO Portaria de Outorga Nº 776243/2008 Uso insignificante APEF Nº -

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe D Produção de farinha de trigo e mistura para bolos e pães 5

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe D Produção de farinha de trigo e mistura para bolos e pães 5 PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 273200/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 0204/1992/004/2008 REVLO Deferimento Outorga Nº APEF Nº / Reserva legal Nº Empreendimento: MOINHO SETE IRMÃOS

Leia mais

PARECER ÚNICO: SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº 499567/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 01657/2001/001/2001 LOC

PARECER ÚNICO: SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº 499567/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 01657/2001/001/2001 LOC PARECER ÚNICO: SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº 499567/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 01657/2001/001/2001 LOC Deferimento Outorga - Portaria Nº - APEF Nº - Reserva legal Nº - Empreendimento:

Leia mais

Medidas mitigadoras: SIM NÃO Medidas compensatórias: SIM NÃO Condicionantes: SIM Automonitoramento: SIM NÃO

Medidas mitigadoras: SIM NÃO Medidas compensatórias: SIM NÃO Condicionantes: SIM Automonitoramento: SIM NÃO PARECER ÚNICO SUPRAM - ASF PROTOCOLO Nº 0350119/2012 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00013/1978/038/2012 LO Portaria Nº. 16245/2010 APEF Nº / Reserva legal Nº. Captação em Corpo d

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO (SUPRAM ZM) Nº:810875/2008

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO (SUPRAM ZM) Nº:810875/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Nº: 00182/1987/061/2007 Tipo de processo: Revalidação de Licenciamento Ambiental 1. IDENTIFICAÇÃO Empreendimento (Razão Social) /Empreendedor (nome CNPJ/CPF: 33.592.510/0412-68

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DA ZONA DA MATA PARECER ÚNICO Nº /2012 PARECER ÚNICO SUPRAM - ZM Nº: /2012

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DA ZONA DA MATA PARECER ÚNICO Nº /2012 PARECER ÚNICO SUPRAM - ZM Nº: /2012 Folha: 1/14 Indexado ao(s) Processo(s): PARECER ÚNICO SUPRAM - ZM Nº: 0643164/2012 Licenciamento Ambiental n o : 01341/2004/003/2011 Outorga Cadastro uso insignificante nº: 006396/2012 1. IDENTIFICAÇÃO:

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe PARECER ÚNICO SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº 058093/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 02531/2004/003/2008 LI AMPLIAÇÃO DEFERIMENTO Outorga Nº 568/2008 Poço tubular Deferida Outorga

Leia mais

Referência: Licença de Operação (Transporte de Resíduos)

Referência: Licença de Operação (Transporte de Resíduos) PARECER ÚNICO CM Nº 141/2008 PROTOCOLO Nº 422192/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 02994/2005/004/2007 LO DEFERIMENTO Outorga Nº: (Não Aplicável) XXX XXX APEF Nº: (Não Aplicável)

Leia mais

Empreendimento: AUAD CORREA EQUIPAMENTOS ELETRONICOS LTDA

Empreendimento: AUAD CORREA EQUIPAMENTOS ELETRONICOS LTDA PARECER ÚNICO SUPRAM-SM PROTOCOLO Nº 352280/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 23293/2008/001/2009 LP + LI DEFERIMENTO Processo IGAM Não se aplica APEF Nº - Não se aplica Reserva

Leia mais

Rua José Campomizzi, 187 Ubá MG CEP Tel: (32) ou (32)

Rua José Campomizzi, 187 Ubá MG CEP Tel: (32) ou (32) Folha: 1/12 SUPRAMZM Nº: 500911/2007 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 01031/2003/001/2007 Outorga N o : APEF N o : Reserva Legal N o : 1. Identificação Empreendimento (Razão Social)

Leia mais

Rua José Campomizzi, 187 Ubá MG CEP Tel: (32) ou (32)

Rua José Campomizzi, 187 Ubá MG CEP Tel: (32) ou (32) Folha: 1/9 PARECER ÚNICO SUPRAMZM Nº: 320144/2008 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 00151/1998/003/2007 Outorga N o : APEF N o : Reserva Legal N o : Coordenadas Geográficas: 21

Leia mais

Prefeitura Municipal de Vila Velha Estado do Espírito Santo Secretaria de Meio Ambiente RAP - RELATÓRIO AMBIENTAL PRELIMINAR

Prefeitura Municipal de Vila Velha Estado do Espírito Santo Secretaria de Meio Ambiente RAP - RELATÓRIO AMBIENTAL PRELIMINAR RAP - RELATÓRIO AMBIENTAL PRELIMINAR (OBS.: ESTE FORMATO NÃO PODERÁ SER ALTERADO, DEVENDO SER PREENCHIDO À MÃO, COM LETRA LEGÍVEL) 1.1. Representante legal 1. INFORMAÇÕES GERAIS Nome:... Telefone para

Leia mais

Empreendimento: MAGNETI MARELLI COFAP CIA FABR DE PEÇAS / EX-COFAP SIS.SUSPENSÃO LTDA CNPJ: : /85. Município: Lavras

Empreendimento: MAGNETI MARELLI COFAP CIA FABR DE PEÇAS / EX-COFAP SIS.SUSPENSÃO LTDA CNPJ: : /85. Município: Lavras PARECER ÚNICO SUPRAM SM PROTOCOLO Nº 941799/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 116/1987/020/2008 LO DEFERIMENTO Outorga Nº não se aplica APEF Nº - não se aplica Reserva legal Nº

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 108/07 Descrição F Coprocessamento de Resíduos 6

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 108/07 Descrição F Coprocessamento de Resíduos 6 PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 773076/2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00015/1979/127/2010 LO Deferimento APEF Nº: não irá fazer supressão vegetal Reserva legal Nº AV.2-M.8.306, matrícula

Leia mais

Secretaria Municipal de meio Ambiente

Secretaria Municipal de meio Ambiente SISTEMA DE INFORMAÇÃO E DIAGNÓSTICO É expressamente proibido qualquer tipo de intervenção em Área de Preservação Permanente. Deverá ser observada rigorosamente a formatação deste formulário, não sendo

Leia mais

BACIA ESTADUAL: Rio Paraopeba UPGRH: SUB-BACIA: Rio --- CÓDIGO: ATIVIDADE OBJETO DO LICENCIAMENTO (DN COPAM 74/04):

BACIA ESTADUAL: Rio Paraopeba UPGRH: SUB-BACIA: Rio --- CÓDIGO: ATIVIDADE OBJETO DO LICENCIAMENTO (DN COPAM 74/04): Pág. 1 de 5 PARECER ÚNICO nº 110/2013 ANEXO DE PRORROGAÇÃO DE VALIDADE DA LICENÇA DE INSTALAÇÃO Nº 261/2010 SIAM nº INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental 00031/1979/040/2010

Leia mais

Easy PDF Creator is professional software to create PDF. If you wish to remove this line, buy it now.

Easy PDF Creator is professional software to create PDF. If you wish to remove this line, buy it now. PARECER ÚNICO SUPRAM-TM/AP PROTOCOLO 283740/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 01626/2006/001/2009 LOC DEFERIMENTO Empreendimento: Nacional Gás Butano Ltda. CNPJ: 086 531 456 /0001-01

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe C USINA DE PRODUÇÃO DE CONCRETO ASFÁLTICO 3

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe C USINA DE PRODUÇÃO DE CONCRETO ASFÁLTICO 3 PARECER ÚNICO SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº 520293/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00270/1998/002/2008 REVALIDAÇÃO LO DEFERIMENTO Empreendimento: Dreste Construtora Ltda CNPJ: 23.138.373/0002-00

Leia mais

DEFERIDA DEFERIDA APEF Nº - não se aplica Reserva legal Nº - área urbana. Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe

DEFERIDA DEFERIDA APEF Nº - não se aplica Reserva legal Nº - área urbana. Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe PARECER ÚNICO SUPRAM-SM PROTOCOLO Nº 488466/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00174/1998/016/2009 LO de Ampliação DEFERIMENTO Processo IGAM 2200/2004 2201/2004 POÇO TUBULAR POÇO

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO LESTE MINEIRO SUPRAM-LM

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO LESTE MINEIRO SUPRAM-LM Pág. 1 de 5 PARECER ÚNICO SUPRAM LESTE MINEIRO PROTOCOLO SIAM Nº INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental 00302/2000/002/2004 Sugestão pelo Deferimento FASE DO LICENCIAMENTO: Licença

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe. Fabricação de medicamentos exceto aqueles previstos no item C-05-01

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe. Fabricação de medicamentos exceto aqueles previstos no item C-05-01 PARECER ÚNICO SUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº. 0145226/2011 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº. 00547/2005/002/2010 LOC AMPLIAÇÃO DEFERIMENTO Outorga Portaria Nº.: APEF Nº.: Empreendimento:

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO SUPRAMZM Nº: /2009

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO SUPRAMZM Nº: /2009 SUPRAMZM Nº: 716383/2009 Indexado ao(s) Processo(s): - Licenciamento Ambiental Nº: 04620/2009/001/2009 Outorga No: - Reserva Legal N o : 5756/2009 Responsável pela Elaboração do PCA: Marcelo Albano Ferreira

Leia mais

LP ( ) LI ( ) LO ( ) LOC ( X ) Revalidação ( ) Ampliação ( ) Bacia Hidrográfica: _Rio Piranga

LP ( ) LI ( ) LO ( ) LOC ( X ) Revalidação ( ) Ampliação ( ) Bacia Hidrográfica: _Rio Piranga Folha: 1 /14 SUPRAMZM Nº: 501055/ 2007 Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 02654/2004/002/2007 Outorga N o : 004787/2007 APEF N o : 01877/2007 Reserva Legal N o : 1. Identificação

Leia mais

Atividade objeto do licenciamento Código DN 74/04 Descrição Classe F Transporte rodoviário de resíduos perigosos classe 1 3

Atividade objeto do licenciamento Código DN 74/04 Descrição Classe F Transporte rodoviário de resíduos perigosos classe 1 3 PARECER ÚNICO Nº 211/2011 PROTOCOLO Nº 436836/2011 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00165/2000/005/2010 REVLO DEFERIMENTO Outorga Nº: (Não Aplicável) XXX XXX APEF Nº: (Não Aplicável)

Leia mais

PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº /2012

PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº /2012 PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 0439197/2012 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº. 16663/2011/002/2012 LO Deferimento Empreendimento: GERDAU AÇOS LONGOS S.A CNPJ: 07.358.761/0170-53 Município:

Leia mais

SISEMA. Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Legislação Ambiental para Engenharia Ambiental e Sanitária - UFJF

SISEMA. Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Legislação Ambiental para Engenharia Ambiental e Sanitária - UFJF SISEMA Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Rolfe Pinho Dias - SUPRAM - NRRA - Juiz de Fora 1 Regularização Ambiental Rolfe Pinho Dias Técnico Ambiental SUPRAM -Zona da Mata NRRA Juiz

Leia mais

IN-23 SERVIÇO INDUSTRIAL DE USINAGEM, SOLDAS E SEMELHANTES E REPARAÇÃO DE MÁQUINAS OU MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS, APARELHOS, EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS.

IN-23 SERVIÇO INDUSTRIAL DE USINAGEM, SOLDAS E SEMELHANTES E REPARAÇÃO DE MÁQUINAS OU MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS, APARELHOS, EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS. IN-23 SERVIÇO INDUSTRIAL DE USINAGEM, SOLDAS E SEMELHANTES E REPARAÇÃO DE MÁQUINAS OU MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS, APARELHOS, EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS. Última atualização: 22/06/2014 OBJETIVO Definir a documentação

Leia mais

ESTUDOS TÉCNICOS NO ÂMBITO DO LICENCIAMENTO PCA/RCA

ESTUDOS TÉCNICOS NO ÂMBITO DO LICENCIAMENTO PCA/RCA ESTUDOS TÉCNICOS NO ÂMBITO DO LICENCIAMENTO PCA/RCA Deise Tatiane Bueno Miola Bióloga e Mestre em Ecologia Conservação e Manejo de Vida Silvestre pela UFMG. Sócia-diretora da Artemis Consultoria Ambiental.

Leia mais

A Extração de areia e cascalho para utilização imediata na construção civil 3

A Extração de areia e cascalho para utilização imediata na construção civil 3 Pág. 1 de 5 PARECER ÚNICO Nº INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: CONVOCAÇÃO AO LICENCIAMENTO AMBIENTAL Sugestão pelo Deferimento FASE DO LICENCIAMENTO: Licença de Operação Corretiva VALIDADE DA LICENÇA:

Leia mais

AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL DE FUNCIONAMENTO - AAF EMPREENDIMENTOS CLASSE 1 E 2. Deliberação Normativa (DN) COPAM Nº 213/2017

AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL DE FUNCIONAMENTO - AAF EMPREENDIMENTOS CLASSE 1 E 2. Deliberação Normativa (DN) COPAM Nº 213/2017 AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL DE FUNCIONAMENTO - AAF EMPREENDIMENTOS CLASSE 1 E 2 Deliberação Normativa (DN) COPAM Nº 213/2017 Ângela Soares 2017 Deliberação Normativa 213/2017 (COPAM), estabelece as tipologias

Leia mais

Instrumento Legal do Processo de Licenciamento Ambiental

Instrumento Legal do Processo de Licenciamento Ambiental Instrução Normativa 27.40.10 - Fabricação e engarrafamento de cervejas, chopes, inclusive maltes. Objetivo Definir a documentação necessária para autorização ambiental e/ou licenciamento ambiental para

Leia mais

O exame de processos de outorga de concessão deve conter em sua introdução as informações básicas relativas ao tipo de processo.

O exame de processos de outorga de concessão deve conter em sua introdução as informações básicas relativas ao tipo de processo. Tribunal de Contas da União MANUAL PARA INSTRUÇÃO DE PROCESSOS DE LICITAÇÃO PARA OUTORGA DE APROVEITAMENTOS HIDRELÉTRICOS E DE LINHAS DE TRANSMISSÃO 1 - INTRODUÇÃO 1.1. CARACTERÍSTICAS GERAIS O exame de

Leia mais

PARECER ÚNICO: SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº /2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00794/2009/001/2009 LOC

PARECER ÚNICO: SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº /2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00794/2009/001/2009 LOC PARECER ÚNICO: SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº 218582/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00794/2009/001/2009 LOC DEFERIMENTO Processo de Outorga nº 03560/2009 Uso Insig. Deferida Empreendimento:

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO. Potencial Poluidor

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARECER ÚNICO. Potencial Poluidor Folha: 1/13 Nº 429966 / 2008 (Órgão Seccional) SUPRAMLM Indexado ao(s) Processo(s) Nº:00043/2003/001/2007 Tipo de processo: Licenciamento Ambiental ( X ) Auto de Infração ( ) 1. Identificação Empreendimento

Leia mais

PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº /2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº /2003/004/2009 Outorga Nº.

PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº /2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº /2003/004/2009 Outorga Nº. PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 062177/2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº. 00772/2003/004/2009 Outorga Nº. 1869/2004 Empreendimento: VULCAFLEX Indústria e Comércio Ltda. CNPJ: 38.619.045/0001-11

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ZONA DA MATA

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ZONA DA MATA Folha: 1/8 SUPRAMZM Nº: Indexado ao(s) Processo(s): Licenciamento Ambiental N o : 00167/2000/004/2006 Outorga N o APEF N o : Reserva Legal N o : Coordenadas Geográficas 21 o 31 46,4 S 42 o 39 21,6 W SAD

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 108/07 Descrição F Co- Processamento de Resíduos 6

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 108/07 Descrição F Co- Processamento de Resíduos 6 PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 143439/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00015/1979/125/2010 LO DEFERIMENTO Outorga Nº: Outorga Nº: Portarias 98/07, 2460/04, 752/07, 753/07, 861, 862,

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM - ZM Nº /2008

PARECER ÚNICO SUPRAM - ZM Nº /2008 SUPRAM - ZM Nº 697734/2008 Indexado ao(s) Processo(s) Nº 00528/2001/002/2006 Tipo de processo: Licenciamento Ambiental ( X ) Auto de Infração ( ) 1.IDENTIFICAÇÃO Empreendedor (nome completo): Moinhos Vera

Leia mais

INSTRUÇÃO TÉCNICA PARA AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE PARA AS EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO (GLP) SUMÁRIO & '!

INSTRUÇÃO TÉCNICA PARA AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE PARA AS EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO (GLP) SUMÁRIO & '! Página 1 de 11 SUMÁRIO! " #$ % & $! & '! $ " () % %% % ($)& $ Página 2 de 11 1. HISTÓRICO DE MUDANÇAS PÁGINA SUMÁRIO DE MUDANÇA DATA ELABORADO APROVADO Todas Liberação do documento 07/07/2001 Todas Todas

Leia mais

PARECER ÚNICO Nº 095/2015 Protocolo SIAM nº /2015 INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licença de Operação LO

PARECER ÚNICO Nº 095/2015 Protocolo SIAM nº /2015 INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licença de Operação LO Pág. 1 de 7 PARECER ÚNICO Nº 095/2015 Protocolo SIAM nº INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental 00008/1989/145/2012 Sugestão pelo Deferimento FASE DO LICENCIAMENTO: Licença de

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM CM Nº 228/2009 PROTOCOLO Nº /2009

PARECER ÚNICO SUPRAM CM Nº 228/2009 PROTOCOLO Nº /2009 PARECER ÚNICO CM Nº 228/2009 PROTOCOLO Nº 423616/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 1881/2004/001/2004 LO DEFERIMENTO Outorga Nº: (Não Aplicável) XXX XXX APEF Nº: (Não Aplicável)

Leia mais

feam FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE

feam FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE Parecer Técnico GEDIN 83/2007 Processo COPAM: 353/1997/005/2007 PARECER TÉCNICO Empreendedor: RECMIX DO BRASIL S.A. Empreendimento: DN Código Classe Porte Atividade:

Leia mais

Sub Bacia: Sapucaí. Medidas mitigadoras: SIM NÃO Medidas compensatórias: SIM NÃO Condicionantes: 02 Automonitoramento: SIM NÃO

Sub Bacia: Sapucaí. Medidas mitigadoras: SIM NÃO Medidas compensatórias: SIM NÃO Condicionantes: 02 Automonitoramento: SIM NÃO PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 130379/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 00171/1995/019/2008 LOC - AMPLIAÇÃO DEFERIMENTO Portaria de Outorga Nº 487/2005 SUBT CONCEDIDA APEF Nº - Não

Leia mais

Município: Mário Campos/ MG

Município: Mário Campos/ MG PARECER ÚNICO nº 294/2010 PROTOCOLO Nº 692163/2010 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental nº LO DEFERIMENTO Outorga Nº: 02452/2007 APEF Nº: 59.550/2003 e 59.514/2003 Empreendimento: Três Irmãos

Leia mais

Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho Antônio Ladeira de Melo Neto

Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho Antônio Ladeira de Melo Neto Pág. 1 de 11 PARECER ÚNICO Nº 1103495/2014 INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental Sugestão pelo Deferimento FASE DO LICENCIAMENTO: LP+LI VALIDADE DA LICENÇA: 02 anos PROCESSOS

Leia mais

Serralheria, fabricação de esquadrias, tanques reservatórios e outros recipientes metálicos e de artigos de caldeiraria

Serralheria, fabricação de esquadrias, tanques reservatórios e outros recipientes metálicos e de artigos de caldeiraria Pág. 1 de 10 PARECER ÚNICO Nº 406511/2014 (SIAM) INDEXADO AO PROCESSO: PA COPAM: SITUAÇÃO: Licenciamento Ambiental 01188/2002/003/2013 Sugestão pelo Deferimento FASE DO LICENCIAMENTO: Licença de Operação

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe C Fabricação de Calçados em Geral

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe C Fabricação de Calçados em Geral PARECER ÚNICOSUPRAM-ASF PROTOCOLO Nº 115234/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 05443/2005/001/2008 LOC DEFERIMENTO Outorga Nº / APEF Nº / Reserva legal Nº / Empreendimento: Rassa

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição C Usina de Concreto de Produção de Concreto Comum Produção de 40 m³/h

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição C Usina de Concreto de Produção de Concreto Comum Produção de 40 m³/h PARECER ÚNICO PROTOCOLO Nº 609589/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 14553/2009/002/2009 LOC de ampliação Deferimento Outorga - Não se Aplica APEF - Não se Aplica Reserva legal

Leia mais