Matéria para a Reunião Geral de Estudo - 30 de março (sáb.)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Matéria para a Reunião Geral de Estudo - 30 de março (sáb.)"

Transcrição

1 Matéria para a Reunião Geral de Estudo - 30 de março (sáb.) 1

2 2 o inferno é a terra da luz tranquila Obs: Os textos desta apostila foram revisados com base na padronização dos termos, princípios e personagens budistas em língua portuguesa a ser adotada na futura publicação da Coletânea dos Escritos de Nichiren Daishonin. Esta padronização passa a considerar as normas internacionais de transliteração de termos orientais para a língua portuguesa, utilizando as grafias tais como Nichiren, T ien-t ai, Shakyamuni, shakubuku, kosen-rufu, entre outros. O inferno é a Terra da Luz Tranquila The Writings of Nichiren Daishonin, v. I, pp. 456 ~ 458 Revista Terceira Civilização, edição 485, janeiro de 2009 (tradução revisada) Explanação 4 Trecho do Escrito 1: Nada me deixaria mais feliz do que saber que a senhora se comunicou com o falecido Ueno; no entanto, sei que isso é impossível. A menos que fosse num sonho, é improvável que a senhora o tenha visto. A não ser que fosse uma ilusão, como a senhora poderia tê-lo visto? Com certeza, seu falecido marido está na terra pura do Pico da Águia ouvindo e observando este mundo saha dia e noite. A senhora, esposa dele, e seus filhos possuem apenas os sentidos de um mortal comum, por isso, não podem vê-lo ou ouvi-lo; porém, esteja certa de que, no futuro, vocês se encontrarão novamente [no Pico da Águia]. (WND v.i, p.456) Trecho do Escrito 2: O número de homens com quem a senhora trocou votos de matrimônio durante todas as suas existências passadas deve superar até mesmo os grãos de areia do oceano. No entanto, desta vez, esses votos foram trocados com seu verdadeiro marido. Isso porque, por meio do incentivo dele, a senhora veio a se tornar uma praticante do Sutra do Lótus. Assim, a senhora deve reverenciá-lo como um buda. Quando estava vivo, ele era um buda em vida, e agora é um buda em morte. Ele é um buda tanto em vida quanto em morte. Esse é o significado da doutrina fundamental chamada atingir o estado de buda na forma como se apresenta. O quarto volume do Sutra do Lótus afirma: Aquele que protege este [sutra] estará protegendo o corpo do Buda. (1) (WND v.i, p.456)

3 o inferno é a terra da luz tranquila 3 Trecho do Escrito 3: Nem a terra pura nem o inferno existem fora de nossa vida, ambos se encontram apenas em nosso coração. Aquele que desperta para isso é chamado de buda e aquele que ignora é chamado de mortal comum. O Sutra do Lótus revela essa verdade, e aquele que abraça esse sutra perceberá que o inferno é a própria Terra da Luz Tranquila. (WND v.i, p.456) Trecho do Escrito 4: Esse ensinamento é de suma importância, mas irei transmiti-lo à senhora assim como o bodisatva Manjushri explicou à filha do rei dragão a doutrina secreta segundo a qual é possível atingir o estado de buda na forma como se apresenta. (WND v.i, p.457) Trecho do Escrito 5: Após ouvir esse ensinamento, empenhe-se ainda mais na fé. Aquele que, ao ouvir os ensinamentos do Sutra do Lótus, fortalece ainda mais a própria fé possui o verdadeiro espírito de buscar o caminho. T ien-t ai afirma: Do índigo se obtém um azul ainda mais intenso. (2) Essa passagem indica que se tingirmos algo repetidas vezes com índigo, o resultado será um azul mais intenso que as próprias folhas do índigo. O Sutra do Lótus é como o índigo, e o poder da fé de uma pessoa é como o azul que se torna cada vez mais intenso. (WND v.i, p.457) Trecho do Escrito 6: Como seu falecido marido era um devoto desse sutra, ele certamente atingiu o estado de buda exatamente como ele era. Não sofra demasiadamente pelo falecimento dele. Por outro lado, chorar a perda de alguém é algo natural nos mortais comuns. Porém, até os veneráveis ficam tristes algumas vezes. Será que o lamento de todos os grandes discípulos iluminados de Shakyamuni pela morte do Buda não foi uma demonstração do comportamento de mortais comuns? Faça o possível para acumular o máximo de boas ações para o bem de seu falecido marido. (WND v.i, p.458) Trecho do Escrito 7: As palavras de um sábio da Antiguidade também nos ensina a basear a mente na nona consciência e conduzir a prática com as seis consciências. (3) Como isso é verdadeiro! Nesta carta, escrevi os ensinamentos que há muito guardo como tesouros. Grave-os profundamente em seu coração. (WND v.i, p.458) Notas: (1) Sutra do Lótus, cap.11. (2) Grande Concentração e Discernimento. Essa passagem aparece no prefácio de Chang-an. (3) A fonte dessa citação é desconhecida. Em relação às nove consciências, as cinco primeiras referem-se aos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. A sexta consciência integra a percepção das cinco primeiras e as transforma em imagens coerentes. A nona, ou consciência amala, livre de todas as impurezas cármicas, é a força purificadora fundamental a natureza de buda.

4 4 o inferno é a terra da luz tranquila Materiais de Referência Referência 1: Aprendendo com os escritos de Nichiren Daishonin: Fonte inesgotável de esperança [4] (Revista Terceira Civilização, edição 485, janeiro de 2009) A terra pura do Pico da Águia representa o estado de Buda que pode ser atingido por todos os que mantêm a fé na Lei Mística até o fim da vida. Ali, mestre e discípulo, companheiros de fé, pais e filhos, cônjuges, familiares e todos os que estão unidos por profundos laços de vida, podem celebrar um jubiloso reencontro. Procedentes do estado de Buda universal, os Bodisatvas da Terra, aparecem neste mundo saha cheio de problemas, para cumprir a missão de conduzir os seres humanos à iluminação. Depois de cumprir a missão na vida, regressam uma vez mais ao estado de Buda do Universo à terra pura do Pico da Águia. Esse é o lar eterno na profunda dimensão da vida dos corajosos Bodisatvas da Terra, consagrados a propagar amplamente a Lei Mística. Um lar habitado por companheiros do tempo sem início. Ser um buda em vida significa evidenciar nosso estado de Buda inato com base nessa consciência, e nos levantarmos com coragem no palco de nossa missão, sem nos afastar da dura realidade cotidiana, não só pela felicidade pessoal mas também pela felicidade dos demais. Ser um buda na morte significa entrar no caminho eterno da infinita alegria da Lei depois de ter cumprido a missão nesta existência, e empreender a viagem seguinte pelo caminho do bodisatva para continuar cumprindo o juramento de conduzir as pessoas à iluminação. O propósito desta existência é desenvolver um elevado estado de vida, por meio do qual possamos sentir verdadeiramente que somos budas em vida e na morte e que tanto uma condição como a outra estão imbuídas de alegria. Em outras palavras, cada momento desta existência é uma luta para consolidar esse estado de vida. Referência 2: Discurso do presidente Ikeda na Universidade de Harvard: O Budismo Mahayana e a Civilização do Século XXI O Sutra do Lótus, o núcleo do Budismo Mahayana, afirma que o propósito de uma existência, que repete o interminável ciclo de vida e morte, está na felicidade e tranquilidade. Além disso, ensina que a prática da fé elucida claramente a alegria tanto na vida como na morte, como também, a felicidade e tranquilidade, tanto na vida como na morte. (tradução não oficial)

5 o inferno é a terra da luz tranquila 5 Referência 3: Discurso do presidente Ikeda na Universidade de Harvard: O Budismo Mahayana e a Civilização do Século XXI O grande eu elucidado no Budismo Mahayana é um outro nome para expressar a personalidade aberta de alguém que faz do sofrimento de todas as pessoas o seu próprio. É o eu que, em meio aos seres humanos da vida cotidiana da sociedade, promove a ação de retirar o sofrimento e conceder a felicidade das pessoas. Somente este amplo laço de solidariedade humana, ultrapassando o ego da era moderna é capaz de romper as barreiras e abrir o esperançoso horizonte de uma nova civilização. Além disso, a concepção de vida e morte contida na frase alegria tanto na vida como na morte pode ser comprovada em meio ao dinâmico pulsar deste grande eu. (tradução não oficial) Referência 4: Aprendendo com os escritos de Nichiren Daishonin: Fonte inesgotável de esperança [4] (Revista Terceira Civilização, edição 485, janeiro de 2009) Atingir o estado de Buda na forma como se apresenta não tem nada a ver com adquirir faculdades sobrenaturais. Significa atingir, como seres humanos, um estado de vida eterno e ilimitado, caracterizado pelas virtudes da eternidade, felicidade, verdadeira identidade e pureza. Os benefícios da Lei Mística são imensuráveis. Todas as formas de vida em qualquer dos Dez Mundos em que se encontrem são, originalmente, uma entidade da Lei Mística. Portanto, mesmo que uma pessoa se encontre no estado de Inferno, se mudar o foco ou a atitude mental nesse momento, ela manifesta imediatamente o estado mais puro e supremo como entidade da Lei Mística. A isso se refere o princípio de atingir o estado de Buda na forma como se apresenta. Referência 5: Aprendendo com os escritos de Nichiren Daishonin: Fonte inesgotável de esperança [4] (Revista Terceira Civilização, edição 485, janeiro de 2009) Encorajar outros na fé requer esforços sérios, sinceros e incondicionais. Implica uma poderosa interação com o nível mais profundo da vida, fazendo surgir em cada pessoa a dinâmica dos três mil mundos num único momento da vida. É um desafio que exige dedicação, mas por meio do qual polimos e melhoramos nossa própria vida. Esses esforços consolidam nosso estado de Buda, o que nos possibilita ajudar os outros a fazer o mesmo.

6 6 o inferno é a terra da luz tranquila ANOTAÇÕES

7 o inferno é a terra da luz tranquila 7 ANOTAÇÕES

8 8 o inferno é a terra da luz tranquila ANOTAÇÕES

EXAME DE PRIMEIRO GRAU 29/03/2015 QUESTÃO 1

EXAME DE PRIMEIRO GRAU 29/03/2015 QUESTÃO 1 Número do Local Nome do Local Número da Mesa EXAME DE PRIMEIRO GRAU 29/03/2015 QUESTÃO 1 1- Complete a frase abaixo do escrito de Nichiren Daishonin, escrevendo as palavras corretas nos 1 - buda 2 - objeto

Leia mais

Número do Local Nome do Local Número da Mesa

Número do Local Nome do Local Número da Mesa Número do Local Nome do Local Número da Mesa EXAME DE SEGUNDO GRAU 29/03/2015 QUESTÃO 1 1- Complete a frase abaixo do escrito Como Aqueles que Inicialmente Aspiram ao Caminho Podem Atingir o Estado de

Leia mais

Matéria para a Reunião Geral de Estudo - 31 de março (dom.)

Matéria para a Reunião Geral de Estudo - 31 de março (dom.) Matéria para a Reunião Geral de Estudo - 31 de março (dom.) 1 2 Obs: Os textos desta apostila foram revisados com base na padronização dos termos, princípios e personagens budistas em língua portuguesa

Leia mais

PROJETO EDUCARE. (Educação, Amor e. Reconhecimento)

PROJETO EDUCARE. (Educação, Amor e. Reconhecimento) EDUCAÇÃO DA VIDA PROJETO EDUCARE (Educação, Amor e Reconhecimento) DESEJOS FUNDAMENTAIS DO SER HUMANO EDUCAÇÃO AMOR RECONHECIMENTO EDUCAÇÃO *Ser elogiado AMOR *Ser amado *Ser livre RECONHECIMENTO *Ser

Leia mais

APRENDENDO COM AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS

APRENDENDO COM AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 0 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 6.º ANO/EF PROFESSOR(A): VALOR: 0,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO:

Leia mais

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE!

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE! SER TUDO QUE SONHA, NA REALIDADE QUE VIVE! E cada dia ao ser vivido, na calada da noite lembrado, será sempre motivo de emoção, pois mesmo sendo a luta difícil, o resultado será sempre de prazer por tê-la

Leia mais

2 o GRAU SIMULADO. QUESTÕES 2 o GRAU. D4 SIMULADO 7 de março de 2015

2 o GRAU SIMULADO. QUESTÕES 2 o GRAU. D4 SIMULADO 7 de março de 2015 D4 7 de março de 2015 QUESTÕES 1. Leia a seguinte frase do escrito A Torre de Tesouro e marque com X dentro dos ( ) da única afirmação incorreta em relação ao trecho sublinhado: Em essência, o surgimento

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 73 Discurso na cerimónia de inauguração

Leia mais

Paulo. O sofrimento de Paulo

Paulo. O sofrimento de Paulo Paulo O sofrimento de Paulo Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados;

Leia mais

A INDIVIDUAÇÃO E A MORTE PRESENTE - LIGAÇÃO ENTRE JUNG E A TRADIÇÃO BUDISTA NICHIREN

A INDIVIDUAÇÃO E A MORTE PRESENTE - LIGAÇÃO ENTRE JUNG E A TRADIÇÃO BUDISTA NICHIREN Anais do V Congresso da ANPTECRE Religião, Direitos Humanos e Laicidade ISSN:2175-9685 Licenciado sob uma Licença Creative Commons A INDIVIDUAÇÃO E A MORTE PRESENTE - LIGAÇÃO ENTRE JUNG E A TRADIÇÃO BUDISTA

Leia mais

CURSO DE SUPERVISORES

CURSO DE SUPERVISORES 2016 CURSO DE SUPERVISORES [Com Ferramentas de Coaching] AULA 3 Bruno Monteiro INSTITUTO LIDERANÇA DE SUCESSO AAULA 3 APRENDENDO A ENCORAJAR OS LIDERADOSR O supervisor precisa saber encorajar os seus liderados

Leia mais

All rights reserved by Self-Realization Fellowship. Índice

All rights reserved by Self-Realization Fellowship. Índice Índice Parte I: Introdução................. 9 Parte II: Escolhas difíceis, decisões diárias: como receber a orientação intuitiva da alma.......................... 14 Parte III: Como usar a orientação interior

Leia mais

QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR!

QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR! QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR! Se a cada passo nos aproximamos de onde queremos, a cada aprimoramento do sentimento, nos aproximamos do amor, e é na convivência que ele se torna verdadeiramente capaz

Leia mais

Mês Dia Semana Qtde Palestrante 1º Parte - Tema / Livro - Texto 2º Parte - Temas/ Práticas / Cerimônias / Recitações - Livro - Texto Regional

Mês Dia Semana Qtde Palestrante 1º Parte - Tema / Livro - Texto 2º Parte - Temas/ Práticas / Cerimônias / Recitações - Livro - Texto Regional SEICHO-NO-IE DO BRASIL - EQUIPE DA DINAMIZAÇÃO DATAS DOS DOMINGOS DA SNI - Sede Central Mês Dia Semana Qtde Palestrante 1º Parte - Tema / Livro - Texto 2º Parte - Temas/ Práticas / Cerimônias / Recitações

Leia mais

Eckhart Tolle O PODER DO SILÊNCIO

Eckhart Tolle O PODER DO SILÊNCIO Eckhart Tolle O PODER DO SILÊNCIO SUMÁRIO Prefácio 7 CAPÍTULO UM Silêncio e calma 11 CAPÍTULO DOIS Além da mente pensante 16 CAPÍTULO TRÊS O eu autocentrado 24 CAPÍTULO QUATRO O Agora 31 CAPÍTULO CINCO

Leia mais

Cerimônia de Ação de Graças de ESALQ. (18 de dezembro de 2014) Reflexão. Francisco de Assis Alves Mourão Filho

Cerimônia de Ação de Graças de ESALQ. (18 de dezembro de 2014) Reflexão. Francisco de Assis Alves Mourão Filho Cerimônia de Ação de Graças de 2014 - ESALQ (18 de dezembro de 2014) Reflexão Francisco de Assis Alves Mourão Filho Bom dia a todos! Agradeço o gentil convite da Diretoria da ESALQ para estar aqui, com

Leia mais

TROVAS MAIS ALÉM... ESPÍRITOS DIVERSOS PSICOGRAFIA DE LEONARDO PAIXÃO

TROVAS MAIS ALÉM... ESPÍRITOS DIVERSOS PSICOGRAFIA DE LEONARDO PAIXÃO TROVAS MAIS ALÉM... ESPÍRITOS DIVERSOS PSICOGRAFIA DE LEONARDO PAIXÃO 1 Capa: Leonardo Paixão Digitação: Leonardo Paixão Permitida a reprodução desde que citada a fonte, conforme Lei 9.610, de 19 de Fevereiro

Leia mais

A Exposição Doutrinária Como Meio de Divulgação da Doutrina Espírita.

A Exposição Doutrinária Como Meio de Divulgação da Doutrina Espírita. A Exposição Doutrinária Como Meio de Divulgação da Doutrina Espírita. Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br Elaborado pelo DEDO UME Santo Ângelo REFLEXÕES INICIAIS... POR QUE PREGAR... O

Leia mais

DINÂMICA LOCAL INTERATIVA 1 LÍNGUA PORTUGUESA CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA. Conteúdos: Semântica: Sinônimos e antônimos

DINÂMICA LOCAL INTERATIVA 1 LÍNGUA PORTUGUESA CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA. Conteúdos: Semântica: Sinônimos e antônimos CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA 1 Conteúdos: Semântica: Sinônimos e antônimos CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA DINÂMICA LOCAL

Leia mais

Hinário Todos os Anjos

Hinário Todos os Anjos Hinário Todos os Anjos Madrinha Gisele Gracie Imperial Caderno Rainha do Mar 2013 Direção: Marco G. Imperial Partituras: Gisele G. Imperial www.ceflupedramar.org 01 Vamos mudar daqui Vamos mudar daqui,

Leia mais

Rattana Sutta (Discurso da Tríplice Jóia)

Rattana Sutta (Discurso da Tríplice Jóia) Rattana Sutta (Discurso da Tríplice Jóia) O Buda expressou o seguinte sutra (discurso) poderoso e eficaz, na sua visita ao distrito de Vaiśālī que foi arrasado pela epidemia, para abençoar as vítimas e

Leia mais

coleção Conversas #12 - SETEMBRO é no Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #12 - SETEMBRO é no Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. a s coleção Conversas #12 - SETEMBRO 2014 - Eu sinto a I tr s ç o ã o por c é no r r m ia a nç a l? s. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da

Leia mais

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb Exortação Apostólica do Santo Padre FRANCISCO SOBRE O CHAMAMENTO À SANTIDADE NO MUNDO ATUAL Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb O Senhor pede tudo e, em troca, oferece a vida verdadeira, a felicidade

Leia mais

Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Escola de Evangelização de Pacientes

Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes A morte existe? Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço.

Leia mais

Hotsu Bodaishin (Despertar a Ambição pela Iluminação)

Hotsu Bodaishin (Despertar a Ambição pela Iluminação) Hotsu Bodaishin (Despertar a Ambição pela Iluminação) Rev. Tairyu Tsunoda Universidade de Komazawa Despertar a mente que procura o Caminho de Buda A expressão hotsu bodaishin significa despertar a ambição

Leia mais

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe Coração de Mãe Coração De Mãe Página 1 Coração De Mãe 1º Edição Agosto de 2013 Página 2 Coração De Mãe 1º Edição È proibida à reprodução total ou parcial desta obra, por Qualquer meio e para qualquer fim

Leia mais

EXAME DE SEGUNDO GRAU 29/09/2013 QUESTÃO 1

EXAME DE SEGUNDO GRAU 29/09/2013 QUESTÃO 1 Número do Local Nome do Local Número da Mesa EXAME DE SEGUNDO GRAU 29/09/2013 QUESTÃO 1 1- Leia a seguinte passagem do escrito A Prática dos Ensinos do Buda e complete as frases abaixo, escrevendo as palavras

Leia mais

HERMENÊUTICA E INTERPRETAÇÃO

HERMENÊUTICA E INTERPRETAÇÃO HERMENÊUTICA E INTERPRETAÇÃO Hermenêutica e Interpretação não são sinônimos: HERMENÊUTICA: teoria geral da interpretação (métodos, estratégias, instrumentos) INTERPRETAÇÃO: aplicação da teoria geral para

Leia mais

NAM-MYOHO-RENGUE-KYO

NAM-MYOHO-RENGUE-KYO NAM-MYOHO-RENGUE-KYO Qual é o significado do Nam-Myoho-Rengue-Kyo? Nam-Myoho-Rengue-Kyo é a percepção do Buda Original e o significado é extremamente profundo e com exceção do Buda ninguém consegue doutrinar

Leia mais

O darshan e a sabedoria de Baba Muktananda

O darshan e a sabedoria de Baba Muktananda O darshan e a sabedoria de Baba Muktananda 1. Honre seu Ser, Adore seu Ser, Medite em seu Ser, Deus habita em você como você. 2. Sadgurunath Maharaj ki Jay! Com grande respeito e amor, eu acolho todos

Leia mais

Dedico este livreto a:

Dedico este livreto a: Dedico este livreto a: Todos os meus alunos; Sócios, assistentes, e pacientes da ABOS, Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba; Sócios da Società Culturale Italiana; Grupo de assistência à crianças

Leia mais

MUITO ALÉM REALIDADE!

MUITO ALÉM REALIDADE! MUITO ALÉM DA REALIDADE! Não podemos enxergar o ultimo estado do infinito, mas podemos senti-lo dentro de nós, pois infinito é o estado espiritual, e apenas convivemos com a mais próxima forma de vida

Leia mais

Mais uma Prece (Marcelo Daimom)

Mais uma Prece (Marcelo Daimom) INTRODUÇÃO Bm7 4x Bm7 Mais uma Prece Nesse momento, e sempre eu quero lembrar Bm7 O que a vida me fez acreditar Bm7 Que existe uma chama que nos conduz Bm7 Nos ensina a viver meu Jesus Em Bm7 Que em toda

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

Festa Sagrada Família

Festa Sagrada Família Festa Sagrada Família Homilia para a Família Salesiana (P. J. Rocha Monteiro) Sagrada Família de Jesus, Maria e José 1. No Domingo, dentro da oitava do Natal, celebra-se sempre a festa da Sagrada Família.

Leia mais

Conto das Águas. Um conto de sensações. Enio Roncarati

Conto das Águas. Um conto de sensações. Enio Roncarati Conto das Águas Um conto de sensações Enio Roncarati Dedicatória Dedico este pequeno conto aos autores anônimos que com esperança de lançar uma pequena Luz sobre aqueles que estão dispostos a trilhar

Leia mais

A & C. Agradecemos confirmação até ao dia de Maio de 2012. A & C. Foi num momento especial que nos cruzamos,

A & C. Agradecemos confirmação até ao dia de Maio de 2012. A & C. Foi num momento especial que nos cruzamos, Primeiro foi o conhecimento, depois a amizade, seguiu-se um encontro, depois outro e outros mais e finalmente o amor, que nos une agora e para sempre. Será com a palavra sim que daremos início aquele que

Leia mais

PARA O MATRIMÓNIO. R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Abençoai, Senhor, o vosso povo.

PARA O MATRIMÓNIO. R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Abençoai, Senhor, o vosso povo. MATRMÓNO 321 rmãos e irmãs: Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar o amor dos nossos irmãos N. e N., confiemo-los ao Senhor, dizendo (ou: cantando): Ou: Abençoai,

Leia mais

O OBREIRO E O RELACIONAMENTO FAMILIAR Ef 5:22-23 Ef 6:1-4 I Pe 3:1-7 I Cor 7:3-5 I Cor 7:33-34

O OBREIRO E O RELACIONAMENTO FAMILIAR Ef 5:22-23 Ef 6:1-4 I Pe 3:1-7 I Cor 7:3-5 I Cor 7:33-34 O OBREIRO E O RELACIONAMENTO FAMILIAR Ef 5:22-23 Ef 6:1-4 I Pe 3:1-7 I Cor 7:3-5 I Cor 7:33-34 INTRODUÇÃO: De conformidade com a palavra de Deus, o obreiro deve ter um bom, correto e eficaz relacionamento

Leia mais

EXAME DE PRIMEIRO GRAU 29/09/2013 QUESTÃO 1

EXAME DE PRIMEIRO GRAU 29/09/2013 QUESTÃO 1 Número do Local Nome do Local Número da Mesa EXAME DE PRIMEIRO GRAU 29/09/2013 QUESTÃO 1 1- Leia a seguinte passagem do escrito A Prática dos Ensinos do Buda e escreva a letra C dentro dos ( ) das interpretações

Leia mais

All rights reserved by Self-Realization Fellowship. Índice

All rights reserved by Self-Realization Fellowship. Índice Índice Faça da Vida uma Aventura Divina... 3 Pensamentos para a Alma Destemida... 11 Antídotos Práticos para o Medo e a Ansiedade... 14 Elimine da Mente a Estática do Medo... 19 A Mente Destemida e o Corpo

Leia mais

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I ORAÇÃO UNIVERSAL Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar

Leia mais

O Dom do Espírito Santo

O Dom do Espírito Santo Apostila Fundamentos O Dom do Espírito Santo... e recebereis o dom do Espírito Santo. At 2:38 D o n s d o E s p í r i t o S a n t o P á g i n a 2 O Dom do Espírito Santo Este é outro ensino fundamental

Leia mais

Ferramenta do mês AGOSTO. 3 Ferramentas para encontrar a felicidade além do propósito

Ferramenta do mês AGOSTO. 3 Ferramentas para encontrar a felicidade além do propósito Ferramenta do mês AGOSTO 3 Ferramentas para encontrar a felicidade além do propósito O que é propósito e como encontrá-lo? Embora, à primeira vista, a ideia de encontrar o seu propósito pareça fazer sentido,

Leia mais

O TEMPO É A MEDIDA CERTA PARA QUE A VIDA ENCONTRE SUA FELICIDADE!

O TEMPO É A MEDIDA CERTA PARA QUE A VIDA ENCONTRE SUA FELICIDADE! O TEMPO É A MEDIDA CERTA PARA QUE A VIDA ENCONTRE SUA FELICIDADE! Não existe forma diferente da medida do tempo com a essência espiritual, para que o ser humano possa dentro de sua imaginação e de sua

Leia mais

O mar na gota de água

O mar na gota de água O mar na gota de água! O mar na gota de água, Página 1 Há uma pergunta que tem de ser feita: seja o que for que esteja a acontecer na minha vida, em qualquer altura, em tempos de alegria, em tempos de

Leia mais

Seguindo a Verdade em Amor Gálatas 5:22-26 Introdução:

Seguindo a Verdade em Amor Gálatas 5:22-26 Introdução: Seguindo a Verdade em Amor Gálatas 5:22-26 Introdução: Observações Preliminares: Fruto do Espírito aparece no singular porque na visão de Paulo ele é conjunto de qualidade morais que caracterizam o cristão.

Leia mais

FAMILIA, PASSADO, PRESENTE E FUTURO!

FAMILIA, PASSADO, PRESENTE E FUTURO! FAMILIA, PASSADO, PRESENTE E FUTURO! Quando se consegue construir uma família, contribuise e muito para o bem da humanidade, mas acima de tudo, consegue-se ver a obra mais linda que a existência pode proporcionar,

Leia mais

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário MINHAS PALAVRAS 1 Ebook EscreviNoMeuDiário Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que abrir a imaginação

Leia mais

Avaliação Escrita 1ª Etapa

Avaliação Escrita 1ª Etapa Caderno de Questões PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM LINGUAGENS ARTÍSTICAS, CULTURA E EDUCAÇÃO Edital Nº 50/2014 Avaliação Escrita 1ª Etapa Atenção! Não abra

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

LIÇÃO 10. (Pr. Israel Belo)

LIÇÃO 10. (Pr. Israel Belo) LIÇÃO 10 PRAZER EM SERVIR Texto Bíblico: Marcos 10.45 Objetivos da lição: Perceber quão benéfico é ter prazer em servir; Conscientizar-se sobre o serviço cristão e a motivação para realizá-lo; Buscar realizar

Leia mais

Oração, o elo perdido do espiritismo

Oração, o elo perdido do espiritismo Oração, o elo perdido do espiritismo A oração é um momento especial. Tão especial que deve ser praticada algumas vezes por dia. O estudo da doutrina espírita é complementado pela ação e pela oração. A

Leia mais

SEMPRE ORANDO. Cálida e fervorosa oração penetra os céus e chega a Deus.

SEMPRE ORANDO. Cálida e fervorosa oração penetra os céus e chega a Deus. SEMPRE ORANDO Cálida e fervorosa oração penetra os céus e chega a Deus. AOS ORANTES Que a oração seja sempre em nossas vidas a companheira de todas as horas as asas que nos elevam a melhor ferramenta de

Leia mais

SEMPRE ORANDO. A oração abre caminho para o encontro com o Mestre Interior. Depois nos unifica com Ele.

SEMPRE ORANDO. A oração abre caminho para o encontro com o Mestre Interior. Depois nos unifica com Ele. A oração abre caminho para o encontro com o Mestre Interior. SEMPRE ORANDO Depois nos unifica com Ele. Em seguida, ensina-nos que a vida é comunhão, é trabalho silencioso de almas unidas numa só luz para

Leia mais

O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo. Sócrates

O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo. Sócrates Introdução O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo. Sócrates O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será. Shakespeare Casamento é um relacionamento a dois,

Leia mais

Lista Exercícios O Poder da Gratidão

Lista Exercícios O Poder da Gratidão Lista Exercícios O Poder da Gratidão Segunda Feira Exercício: Traçe suas metas/sonhos, liste elas. Metas para: Saúde e corpo Carreira e trabalho Finanças Relacionamento Desejos pessoais Materiais Espirituais

Leia mais

Especulações sobre o amor

Especulações sobre o amor Especulações sobre o amor Janete Luiz Dócolas, Psicanalista O amor é um mistério que há muito tempo, talvez desde que fora percebido, os homens vem tentando compreender, descrever ou ao menos achar um

Leia mais

MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS. Delmar Reschke

MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS. Delmar Reschke MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS Delmar Reschke Delmar Reschke Pressuposto da PNL MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS Delmar Reschke Delmar Reschke Pressuposto da PNL Corpo e mente são partes do mesmo sistema. PNL - Programação

Leia mais

Os Direitos Humanos correspondem à somatória de valores, de atos e de normas que possibilitam a todos uma vida digna.

Os Direitos Humanos correspondem à somatória de valores, de atos e de normas que possibilitam a todos uma vida digna. MATERIAL DE AULA I) Ementa da aula e breve resumo 1. Conceito de. Os correspondem à somatória de valores, de atos e de normas que possibilitam a todos uma vida digna. 2. Breve Evolução dos. Existem três

Leia mais

Pontuação e entonação

Pontuação e entonação Sequência didática para a sala de aula 6 PORTUGUÊS Unidade 1 Brinquedos (páginas 32 a 34) 1 Objetivo: empregar adequadamente os sinais de pontuação. Aula 1: entonação e efeito de sentido dos sinais de

Leia mais

EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna

EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna OSHO - INTUIÇÃO EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna Maestri 2016/1 O LIVRO três partes

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 9º ANO 3º BIMESTRE AUTORIA MARCILENE SANTOS FERREIRA DA SILVA Rio de Janeiro 2012 TEXTO GERADOR I 110 a 117. O trecho a seguir foi extraído

Leia mais

Quando se luta pela vida, cada vitória é um pequeno milagre.

Quando se luta pela vida, cada vitória é um pequeno milagre. Quando se luta pela vida, cada vitória é um pequeno milagre. Sempre vale a pena lutar pelo que acreditamos, para sermos pessoas melhores, para termos uma vida melhor, mais não é incomum nos sentirmos desanimados

Leia mais

Passo 1 da Realidade (Impotência) PARTE II

Passo 1 da Realidade (Impotência) PARTE II Passo 1 da Realidade (Impotência) PARTE II 77 REFLETINDO SOBRE O PASSO 1 - REALIDADE ADIMITIMOS SER IMPOTENTES DIANTE DE NOSSOS VÍCIOS, TRAUMAS EMOCIONAIS, MAUS HÁBITOS E COMPORTAMENTOS DESTRUTIVOS E QUE

Leia mais

4º ano. Atividade de Estudo - Ciências. Nome: 1- OBSERVE as imagens abaixo. a) CITE a planta que produz frutos e sementes.

4º ano. Atividade de Estudo - Ciências. Nome: 1- OBSERVE as imagens abaixo. a) CITE a planta que produz frutos e sementes. Atividade de Estudo - Ciências 4º ano Nome: 1- OBSERVE as imagens abaixo. a) CITE a planta que produz frutos e sementes. b) EXPLIQUE o que são os pontinhos na folha da planta 1. c) DIFERENCIE a reprodução

Leia mais

Primeiro dia Sinal-da-cruz; Oração preparatória para todos os dias; Ler e meditar Mt 2,1-2.

Primeiro dia Sinal-da-cruz; Oração preparatória para todos os dias; Ler e meditar Mt 2,1-2. Oração Inicial Novena a N. Srª do Desterro Meu Deus e meu Senhor, eis-me aqui, humildemente prostrado diante de Vossa majestade! Agradeço-Vos a inspiração que me destes, de vir, confiante, aos pés da Virgem

Leia mais

* Nascimento: 11/10/2011

* Nascimento: 11/10/2011 Homenagem a Davi Henrique da Silva Schmidt * Nascimento: 11/10/2011 Falecimento: 15/10/2011 Em 11 de outubro de 2012, no Hospital Santa Cruz, nascia Davi Schmidt, filho de Fernanda da Silva Schmidt e Paulo

Leia mais

1.º C. 1.º A Os livros

1.º C. 1.º A Os livros 1.º A Os livros Os meus olhos veem segredos Que moram dentro dos livros Nas páginas vive a sabedoria, Histórias mágicas E também poemas. Podemos descobrir palavras Com imaginação E letras coloridas Porque

Leia mais

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana!

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! DESTAQUE DO DIA: Queridos filhos, os sinais extraordinários que Meu Filho vos oferece, certamente são obras do Seu poder divino, mas principalmente frutos

Leia mais

UM HOMEM DESEJOSO DE SALVAÇÃO Mt 19:16-22

UM HOMEM DESEJOSO DE SALVAÇÃO Mt 19:16-22 UM HOMEM DESEJOSO DE SALVAÇÃO Mt 19:16-22 INTRODUÇÃO: O texto bíblico registrado no capítulo 19 do evangelho de São Mateus, relata o diálogo do Senhor Jesus e um homem desejoso de alcançar a salvação.

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: O Sofrimento Moral Palestrante: Ricardo Bicudo Rio de Janeiro 28/05/1999 Organizadores da palestra: Moderador: "Wania" (nick: Moderador

Leia mais

ACREDITAR REZAR AMAR. com Maria Helena

ACREDITAR REZAR AMAR. com Maria Helena ACREDITAR REZAR AMAR com Maria Helena índice Introdução 9 Capítulo 1 Esperança e fé 10 Orações de abundância 14 Orações de alegria 19 Orações de coragem 24 Orações de esperança 31 Orações de fé 35 Orações

Leia mais

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ 01 É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ Como inovar na carreira e se dar bem no mercado. Lídice da Matta 02 03 Sumário Introdução... 4 Não tenha medo de errar... 7 Veja mudanças como oportunidades... 8 Busque referências...

Leia mais

As páginas seguintes são extraídas do Livro

As páginas seguintes são extraídas do Livro PREFÁCIO As páginas seguintes são extraídas do Livro dos Preceitos de Ouro, uma das obras lidas pelos estudiosos do misticismo no Oriente. O seu conhecimento é obrigatório naquela escola cujos ensinamentos

Leia mais

Em honra ao Divya Diksha de Baba Muktananda

Em honra ao Divya Diksha de Baba Muktananda Em honra ao Divya Diksha de Baba Muktananda 15 de agosto de 2018 Divya Diksha: Uma abertura para o infinito por Swami Indirananda Hoje estamos celebrando um evento importante na história de Siddha Yoga

Leia mais

Invocai o nome de Deus, nosso libertador

Invocai o nome de Deus, nosso libertador Invocai o nome de Deus, nosso libertador www.facebook.com/mensageiro sdeanguera Paz e Fogo, amados irmãos! Chegamos ao capítulo 12 do livro de Isaías, vemos aqui que o profeta louva a Deus pela libertação.

Leia mais

Belo Horizonte/2013 Festa da Assunção de N. Senhora. Queridas Irmãs,

Belo Horizonte/2013 Festa da Assunção de N. Senhora. Queridas Irmãs, Belo Horizonte/2013 Festa da Assunção de N. Senhora Queridas Irmãs, Semeemos, na nossa fé, a alegria da caminhada de Emaús feita neste 16º Capítulo Provincial! Mais um passo demos juntas e é visível a

Leia mais

Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo

Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo Zacarias 13:9 E estes que sobrarem eu farei passar pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão

Leia mais

Amar adeus CEIC ET

Amar adeus CEIC ET CEIC ET - 2016 4 Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todas as tuas forças. 6 E estas palavras, que hoje

Leia mais

Como. Recitar o. Mantra Om. em Apenas Passos PEDRO KUPFER

Como. Recitar o. Mantra Om. em Apenas Passos PEDRO KUPFER Como Recitar o Mantra Om PEDRO KUPFER em Apenas Passos Como Recitar o Mantra Om 1 Como Recitar o Mantra Om em Apenas 5 Passos segundo o Ganesh Maha Mantra Este é, sem dúvida, o Mantra mais popular de sempre

Leia mais

Pesquisa. Setembro 2014

Pesquisa. Setembro 2014 Pesquisa Setembro 2014 Perfil Quem é o nosso time? 66% está conosco há mais de 1 ano 69% são casadas 68% tem Filhos, 42% desses adolescentes Média de Idade 32 anos (20 a 56) 93% são mulheres 61% cursando

Leia mais

O fascínio por histórias

O fascínio por histórias O fascínio por histórias Histórias que Jesus contou... Significado de Parábola: s.f. Comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento. Trata-se de uma história curta,

Leia mais

E le é também Poesia. Ilda Pinto Almeida. Tecto de Nuvens

E le é também Poesia. Ilda Pinto Almeida. Tecto de Nuvens E le é também Poesia Ilda Pinto Almeida Tecto de Nuvens Ilda Pinto Almeida Prefácio Agradeço ao Deus Altíssimo o privilégio de me ter escolhido como veículo à escrita desta poesia. É com grande alegria

Leia mais

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR DOCE PRESENÇA Ludmila Ferber ISRC BR MKP 0400412 O Espí rito Santo está aqui Sua doce presença Podemos sentir Como brisa suave Em nossos corações Como um rio de graça Amor e perdão Presença que nos cura

Leia mais

MÉTODO DE ARUK DIMON

MÉTODO DE ARUK DIMON MÉTODO DE ARUK DIMON Sinopse : Aruk Dimon é um cientista inventor marroquino, nascido no ano de 3435. Hoje ele possui 44 anos de idade. Aruk Dimon ficou famoso por ter descoberto a tecnologia dos órgãos

Leia mais

Aprendi a fazer Sexo na Bíblia. Entenda o plano de Deus para sua vida sexual

Aprendi a fazer Sexo na Bíblia. Entenda o plano de Deus para sua vida sexual Aprendi a fazer Sexo na Bíblia Entenda o plano de Deus para sua vida sexual Salomão Silva Aprendi a fazer Sexo na Bíblia Entenda o plano de Deus para sua vida sexual 1ª Edição Salvador 2014 Aprendi a fazer

Leia mais

Quer ser feliz?... David Steindl Rast. Enrique R. Argañaraz

Quer ser feliz?... David Steindl Rast. Enrique R. Argañaraz Quer ser feliz?... Seja Grato! David Steindl Rast Enrique R. Argañaraz Algo em comum a todos os seres humanos: Todos querem ser felizes!! Mas que é a felicidade? Bem-estar, Contentamento Qual é a relação

Leia mais

EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO"

EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO O Conselho Nacional da RCCBRASIL, que está reunido em Aparecida (SP) desde a última quarta-feira, 20, discerniu a temática que deverá acompanhar as missões, encontros e ser trabalhada nas reuniões de oração

Leia mais

A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual. Enrique R. Argañaraz

A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual. Enrique R. Argañaraz A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual Enrique R. Argañaraz Algo em comum a todos os seres humanos: Todos querem ser felizes!! Mas, Porque Sofremos? Porque cada um imagina sua felicidade de

Leia mais

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum-3.11.13 Como Zaqueu, quero acolher-te e mudar, Senhor Escuta-me, Senhor. Como Zaqueu, quero procurar-te, nem que seja preciso deixar coisas que me enchem a casa e a

Leia mais

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Encarte e letras disponíveis em www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Produção executiva: MK Music / Masterização: Max Motta no MK Studio /

Leia mais

Crisálida Vanessa Monique CRISÁLIDA. Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante. Vanessa Monique

Crisálida Vanessa Monique CRISÁLIDA. Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante. Vanessa Monique CRISÁLIDA Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante Vanessa Monique 1 Dedicatória. À Deus Todo Poderoso que me presenteou com o dom de escrever à e todos que algum dia e de alguma forma me incentivaram

Leia mais

Prajñāpāramitā-piṇḍārtha Breve Síntese do Prajñāpāramitā

Prajñāpāramitā-piṇḍārtha Breve Síntese do Prajñāpāramitā Prajñāpāramitā-piṇḍārtha Breve Síntese do Prajñāpāramitā Escrito por Dignāga no século V Vertido para o português pelo Upāsaka Pundarikakarna no fim do outono de 2014 A Perfeição da Sabedoria é um conhecimento

Leia mais

BRILHO DO PASSADO, QUE RELUZ NO PRESENTE!

BRILHO DO PASSADO, QUE RELUZ NO PRESENTE! O BRILHO DO PASSADO, QUE RELUZ NO PRESENTE! Autor Antônio José Cordeiro de Freitas. cordeiro_freitas@netsite.com.br cordeirodefreitas.wordpress.com 24/03/2004 Foi um dia nesta vida, Uma vida se mostrou,

Leia mais

Propósito João Machado Semana 4

Propósito João Machado Semana 4 Regressando então ao inicio desta nossa conversa... ao Grande Problema à comparação e ao jogo. Uma das melhores palestras que assisti na minha vida (online não fisicamente) foi do OSHO, onde ele fala sobre

Leia mais

Treinando Tubarões. Fabiano Britto Co-Fundador da Ouro Moderno Professor de Cursos Avançados em Animação Pioneiro em Cursos de Desenvolvedor de Games

Treinando Tubarões. Fabiano Britto Co-Fundador da Ouro Moderno Professor de Cursos Avançados em Animação Pioneiro em Cursos de Desenvolvedor de Games Treinando Tubarões Fabiano Britto Co-Fundador da Ouro Moderno Professor de Cursos Avançados em Animação Pioneiro em Cursos de Desenvolvedor de Games Treinamento A ideia Do atendimento ao fechamento Sugestão

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e Consolações Objetivos Explicar como se manifesta a ação

Leia mais