ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA MONSENHOR CHAVES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA MONSENHOR CHAVES"

Transcrição

1 EDITAL N 001/2016 Teresina (PI), 22 de Fevereiro de 2016 A, por meio de sua FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA MONSENHOR CHAVES FMCMC torna pública a abertura de inscrições para a seleção de espetáculos de teatro e de circo para apresentações na Mostra de Teatro de Teresina 2016, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, que é comemorado anualmente no dia 27 de Março. I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1. O presente Edital selecionará até 10 (dez) espetáculos da cidade de Teresina para participarem da Mostra de Teatro de Teresina 2016, que fará homenagem ao dramaturgo, ator e diretor Raimundo Dias. 2. A Mostra acontecerá no período de 31 de Março a 30 de Abril de 2016, na cidade de Teresina, nos equipamentos culturais de responsabilidade da Prefeitura de Teresina: Teatro do Boi, Teatro de Arena Santana e Silva, Casa da Cultura, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na Santa Maria da Codipi, CEU do Portal da Alegria e Parque Lagoas do Norte. II. DO OBJETO 1. Com a proposta de valorizar e difundir as artes cênicas focando nos segmentos do teatro e do circo, objetiva selecionar espetáculos teatrais e das artes circenses para a Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias. 2. Seleção de até 10 (dez) espetáculos nos segmentos: Teatro Adulto, Teatro Infantil, Teatro de Rua e das Artes Circenses. III. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1. Pessoa Física, que esteja adimplente com as obrigações fiscais e legais, no âmbito Federal, Estadual e Municipal. 2. Pessoa Jurídica inscrita no CNPJ, dotados de natureza cultural, que esteja adimplente com as obrigações fiscais e legais, no âmbito Federal, Estadual e Municipal. 3. Micro Empreendedor Individual (MEI), desde que desempenhe atividades na área cultural ou de eventos. Observação: Não poderão concorrer, como proponente, à seleção da Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias, os membros da Comissão Organizadora, bem como qualquer pessoa física envolvida diretamente na produção da Mostra.

2 IV. DAS INSCRIÇÕES: 1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento de ficha de inscrição disponibilizada no portal da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves - FMCMC ( e protocoladas na FMCMC que fica localizada à Rua Félix Pacheco, 1440, CEP Centro, no período de 15 de Fevereiro a 04 de Março de 2016, de segunda a sexta-feira (exceto aos sábado, domingos e feriados), no horário de 8:00h às 13:00h. 2. Para a habilitação das propostas, o proponente deverá encaminhar a documentação constante no Item 2.10, em envelope aberto, que será lacrado após a conferência de seu conteúdo pelo responsável no protocolo da FMCMC, e assinado no lacre pelo responsável pela entrega da proposta 2.1. Formulário de inscrição 2.2. Release do Espetáculo 2.3. Texto do Espetáculo (caso não haja texto, do roteiro de cena (disponibilizar link para download do texto do espetáculo ou roteiro de cena em plataformas online e outros); 2.4. Ficha técnica do Espetáculo (contendo faixa etária); 2.5. Breve currículo dos profissionais envolvidos; 2.6. Plano de luz e mapa de palco (cenário) e especificidades técnicas do espetáculo; 2.7. Vídeo na íntegra do Espetáculo (disponibilizar no formulário link para visualização do vídeo em plataformas online como YouTube, outros); 2.8. Fotos do Espetáculo (no mínimo cinco), coloridas e em preto e branco, digitalizadas (tamanho 10 x 15, 300 dpi) para divulgação (disponibilizar no formulário link para visualização das fotos em plataformas online como flickr, outros); 2.9. Anexos I e II; Os itens 2.1 a 2.6 e 2.9, deverão ser enviados em papel e gravados em CD, já os itens 2.7 e 2.8, deverão ser gravados em DVD ou CD, dependo da mídia. 3. Serão indeferidas as inscrições: 3.1. Fora do prazo de inscrição; 3.2. Que a proposta estiver em desacordo com o Edital; 3.3. A proposta que não apresentar a documentação completa no ato da inscrição. 4. Poderão se inscrever no presente Edital propostas para os segmentos: Teatro Adulto, Teatro Infantil, Teatro de Rua e das Artes Circenses. 5. Os Espetáculos Teatrais deverão ter o tempo mínimo de 45 (quarenta e cinco) minutos de duração. V. DA REALIZAÇÃO E CONDIÇÕES GERAIS 1. A Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias, será realizado no município de

3 Teresina PI, no período de 31 de Março a 30 de Abril de 2016, tendo como locais para apresentações o Teatro do Boi, Teatro de Arena Santana e Silva, Casa da Cultura, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na Santa Maria da Codipi, CEU do Portal da Alegria e Parque Lagoas do Norte. 2. Os representantes dos espetáculos selecionados participarão de reunião com a produção da Mostra para definir a grade de apresentações (locais, datas e horários - preferencialmente de quinta-feira a domingo), com devida atenção para a adequação técnica. 3. O público em geral terá acesso gratuito a todas as apresentações, desde que respeitada a faixa etária recomendada para cada Espetáculo; 4. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor, a Prefeitura de Teresina e a produção da Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias não se responsabilizam pelo licenciamento do uso de qualquer obra de natureza intelectual, por parte dos proponentes. Toda a responsabilidade é exclusiva dos proponentes das propostas dos Espetáculos. 5. O proponente responsabiliza-se pelo pagamento do pessoal por ele vinculado, inclusive por eventuais encargos sociais respectivos, obrigações trabalhistas, tributárias, previdenciárias conforme as disposições legais e assumindo, ainda, todos os ônus oriundos de atos e omissões de seus colaboradores. 6. Os selecionados se responsabilizam por eventuais danos, de quaisquer espécies, causados à Fundação Cultural Monsenhor Chaves e aos equipamentos culturais, ou a terceiros, por si, seus prepostos, representantes, componentes de grupo, artistas vinculados que tenham como causa a má execução do objeto deste Edital, ou então, a ocorrência de negligência, imperícia ou imprudência, obrigando-se a arcar com todos os ônus decorrentes. 7. Os selecionados se responsabilizam pela apresentação da confirmação da Autorização de Solicitação de Montagem pela SBAT (Sociedade Brasileira de Autores). 8. Os selecionados assumem o compromisso de manter disponibilidade para ações de divulgação da Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias de seus espetáculos, na mídia em geral, sendo-lhes vedada a exigência de cachês ou qualquer outra modalidade de pagamento. 9. Os selecionados deverão confirmar sua participação através de (cenicasfcmc@gmail.com), em até 24 horas após comunicação da seleção. Não havendo confirmação, um novo grupo será convocado.

4 VI. DAS RESPONSABILIDADES DA PRODUÇÃO DOS ESPETÁCULOS 1. Os grupos participantes se responsabilizarão por qualquer incidência de ação fiscal que possa haver por parte dos órgãos SBAT, SATED, ABRAMUS, ECAD e Autores Independentes, devendo regularizar o uso das obras utilizadas em seu espetáculo junto às instituições responsáveis e comprovar a esta Comissão Organizadora a liberação do espetáculo por estas instituições até uma semana antes do início da Mostra de Espetáculos. 2. Em caso dos grupos possuir algum componente menor de idade, deverá ser apresentada a autorização dos pais ou responsáveis legais, bem como alvará emanado por juiz da Vara da Infância e Juventude competente. 3. As montagens e apresentações dos espetáculos deverão ocorrer rigorosamente nos dias, locais e horários preestabelecidos pela organização da Mostra e produção do espetáculo, salvo por problemas publicamente conhecidos, e como tal, aceitos pela Comissão Organizadora da Mostra. 4. O grupo selecionado que cancelar sua participação na Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias sem justificativa plausível, será automaticamente impedido de concorrer à edição subsequente e não receberá o cachê acordado no ato da contratação. 5. Caberá ao grupo selecionado providenciar o material cênico e técnico necessário ao seu espetáculo, incluindo as gelatinas necessárias ao seu plano de luz, com exceção da estrutura técnica de base de iluminação e sonorização. 6. Cada grupo, após a sua apresentação, deverá retirar todo seu material/equipamentos dos espaços de apresentação. Observação: A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a Prefeitura de Teresina e a produção da Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias não se responsabilizam por materiais/equipamentos deixados em camarins, transportes e/ou espaços cênicos. VII. DOS IMPEDIMENTOS 1. Não poderão concorrer, como proponente, à seleção da Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias, os membros da Comissão Organizadora da Mostra. 2. Propostas daqueles que estejam em situação de pendência ou inadimplência em âmbito Federal, Estadual e Municipal ou falta de prestação de contas, em contratos e/ou convênios, bem como relatórios de cumprimento de objeto, celebrados com o Município de Teresina.

5 VIII. DA DOCUMENTAÇÃO 1. Inscrições para a Mostra de Espetáculos: 1.1. Documentação exigida no item 2., subitem 2.1 a 2.6 e 2.8 e Da Pessoa Física: 2.1. R.G 2.2. CPF 2.3. Comprovante de Residência 2.4. Certidão Negativa de Débito do Município 2.5. Conta Corrente no Banco do Brasil em nome do proponente. 3. Pessoa Jurídica (empresa/produtora responsável pelo espetáculo): 3.1. Certidão de Regularidade do FGTS - CRF 3.2. Certidão de Situação Fiscal e Tributária - Governo do Estado do Piauí; 3.3. Certidão Quanto à Dívida Ativa do Estado - Governo do Estado do Piauí; 3.4. Certidão Conjunta Negativa e da Dívida Ativa do Município de Teresina; 3.5. Certidão Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros - Secretaria da Receita Federal do Brasil; 3.6. Certidão Conjunta de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União - Receita Federal do Brasil; 3.7. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - Justiça do Trabalho 3.8. Conta Corrente no Banco do Brasil em nome da empresa proponente Documentação do representante legal (R.G., CPF. e Comprovante de Residência). 4. Todo o material dos selecionados (subitem 2. Das Inscrições) ficará de posse da organização da Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias. 5. O material dos espetáculos que não forem selecionados poderá ser recolhido pelos inscritos no prazo de até 30 (trinta) dias após a divulgação do resultado final da seleção. Após este período, a Fundação Cultural Monsenhor Chaves se exime de qualquer responsabilidade sobre esse material. Observação: A não apresentação de qualquer um dos dados, informações ou de qualquer um dos documentos listados nos subitens 1., 2. e 3., do item em apreço, ou eventuais problemas nas mídias enviadas, em desacordo com o estabelecido no presente Edital, implicará na inabilitação do Proponente e sua consequente exclusão do certame.

6 IX. DA COMISSÃO DE CURADORIA E DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO 1. Os espetáculos inscritos serão selecionados por Comissão de Curadoria composta por 03 (três) membros: 1 (um) curador convidado pela realizador da Mostra, 1 (um) indicado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Piauí SATED-PI, e 1 (um) representante da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. 2. Para efeito de análise das propostas de espetáculos teatrais para a Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias, pela Comissão de Curadoria deste Edital, serão considerados os seguintes critérios de avaliação, atribuindo para cada critério notas, com os seguintes pesos: 2.1. Excelência artística do espetáculo = 5 a 10 pontos, peso 5,0; 2.2. Currículo do grupo ou companhia = 5 a 10 pontos, peso 2,5; 2.3. Inovação e originalidade do espetáculo = 5 a 10 pontos, peso 2, A nota final será o resultado da média das notas atribuídas pelos membros da Comissão de Seleção. 3. A Comissão de Seleção deverá selecionar no mínimo três espetáculos por categoria, desde que tenham qualidade suficiente para compor a programação, atingindo a pontuação mínima de 60 pontos. Caso não tenha o mínimo de três espetáculos em alguma modalidade, serão selecionados espetáculos com melhor pontuação. Para ser classificado, o concorrente deverá atingir a pontuação mínima de 60 pontos de média, somadas as notas dos três selecionadores e dividida por três. 4. No caso de impossibilidade de formalizar o contrato com algum selecionado, em seu lugar será convocado o suplente, de acordo com a classificação na modalidade que se inscreveu e desde que tenha atingido a pontuação mínima de 60 pontos. 5. Serão automaticamente desclassificados os projetos cujos proponentes tiverem sua atuação cultural vinculada a práticas de desrespeito, preconceito e discriminação, a ser julgado pela Comissão de Curadoria. X. DOS RESULTADOS 1. O resultado final será divulgado no portal e publicado no Diário Oficial do Município (DOM). XI. DA PREMIAÇÃO 1. Os espetáculos selecionados para a Mostra de Teatro de Teresina 2016 Ano Raimundo Dias receberão premiação no valor bruto de R$ 3.000,00 (três mil reais) para a realização de 1 (uma) apresentação.

7 2. Serão selecionados até 10 (dez) espetáculos, que farão 02 (duas) apresentações, cada espetáculo, totalizando a premiação no valor bruto de R$ ,00 (sessenta mil reais). Observação: Caso não sejam selecionados os espetáculos conforme este Edital, o montante de recursos remanescentes poderá ser remanejado para pagamento de apresentações extras, na Mostra de Teatro de Teresina , dos grupos selecionados, obedecidas a ordem de classificação geral e disponibilidade orçamentária, a critério da Comissão de Curadoria da Mostra. XII. DA EXECUÇÃO FINANCEIRA 1. A Execução Financeira será realizado por uma empresa especializada para o desenvolvimento desta ação, no valor total de R$ ,00 (Oitenta e Quatro Mil Reais), serão oriundos da FMCMC, Ação: Festivais de Arte e Cultura, Elemento de Despesa: Subvenções Sociais, Fonte de Recurso: Observação: Os projetos selecionados deverão, obrigatoriamente, fazer constar as logomarcas da Prefeitura Teresina e da Fundação Cultural Monsenhor Chaves em todas as peças publicitárias/divulgação, de acordo com os padrões de identidade visual fornecidos pela Assessoria de Comunicação das referidas Entidades, além dos seguintes dizeres: MOSTRA DE TEATRO DE TERESINA 2016 ANO RAIMUNDO DIAS 1. A inexatidão ou falsidade documental, ainda que constatada posteriormente à realização do projeto, implicará em eventuais sanções de caráter administrativo ou judicial, em particular. Fica eleito o Foro da Comarca de Teresina para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente Edital. Teresina (PI), 22 de Fevereiro de 2016 LÁZARO JOSÉ DA SILVA Presidente - FMCMC

8 CRONOGRAMA DO EDITAL DESCRIÇÃO DATAS Publicação do Edital 23 de Fevereiro de 2016 Período de Inscrições 23 de Fevereiro a 04 de Março de 2016 Análise de Documentos 07 e 08 de Março de 2016 Publicação dos Espetáculos Habilitados 11 de Março de 2016 Prazo para recursos aos habilitados 14 de Março de 2016 Publicação resultado dos recursos 16 de Março de 2016 Publicação do Resultado Final 18 de Março de 2016 Prazo de contratação 21 a 23 de Março de 2016 Realização da Mostra 31 de Março a 30 de Abril de 2016

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA 1 PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL 004/2018 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS PARA O 7º FESTIVAL DE TEATRO DE A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016 EDITAL PARA O 5º FESTIVAL DE TEATRO DE BALNEÁRIO PIÇARRAS EDIÇÃO 2016 A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através da Fundação Municipal de Cultura, torna pública e abertas as inscrições, no período

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 Realização REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 1. - Apresentação A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e o Sesc São Paulo realizam,

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

XII FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA FORTALEZA 290 ANOS Edital de Cadastro de Propostas de Programação

XII FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA FORTALEZA 290 ANOS Edital de Cadastro de Propostas de Programação XII FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA FORTALEZA 290 ANOS Edital de Cadastro de Propostas de Programação O NÚCLEO DE PRODUÇÕES CULTURAIS E ESPORTIVOS, entidade realizadora da 12ª Edição do Festival de Teatro

Leia mais

3.1 O período de duração de cada exposição será de 15 dias, podendo ser excepcionalmente prorrogado.

3.1 O período de duração de cada exposição será de 15 dias, podendo ser excepcionalmente prorrogado. ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS E EXECUÇÃO DO CALENDÁRIO DE EVENTOS 2016 1. OBJETO O presente Regulamento estabelece

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA

ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA 1) Apresentação O Sesc São José dos Campos realizará, no período de 04 a 16 de dezembro de 2018, o projeto Especial Cidade em Cena, que tem como objetivo apresentar

Leia mais

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna público a abertura de inscrições para a Mostra Nacional da 10ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016

EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016 EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016 O Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú FCBC, no uso das suas atribuições legais e tendo em

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PAUTA PARA USO DE EQUIPAMENTO EM REGIME DE CO-PRODUÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE PAUTA PARA USO DE EQUIPAMENTO EM REGIME DE CO-PRODUÇÃO SECRETARIA MUNIC CULTURA DE FORTALEZA EDITAL DE SELEÇÃO DE PAUTA PARA USO DE EQUIPAMENTO EM REGIME DE CO-PRODUÇÃO A SECRETARIA MUNIC CULTURA DE FORTALEZA SECULTFOR, por intermédio do NÚCLEO DE PRODUÇÃO

Leia mais

2.1.3 O edital e os formulários para inscrição estarão disponíveis no site

2.1.3 O edital e os formulários para inscrição estarão disponíveis no site A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna pública a abertura de inscrições para a Mostra Nacional da 9ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil

Leia mais

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna público a abertura de inscrições para a Mostra Jovens Talentos da 10ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro

Leia mais

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS Florianópolis (SC), outubro de 2016. CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS 1. Do objeto 1.1. A Fazendo Fita Cia. Artística informa que estão abertas as inscrições de grupos de teatro interessados em participar

Leia mais

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 A Inovità, de acordo com o projeto PRONAC 161896, torna público o

Leia mais

EDITAL 06/2015 EDITAL DE OCUPAÇÃO DE FOTOGRAFIA DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO

EDITAL 06/2015 EDITAL DE OCUPAÇÃO DE FOTOGRAFIA DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO EDITAL 06/2015 EDITAL DE OCUPAÇÃO DE FOTOGRAFIA DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO O Presidente da Fundação Clóvis Salgado torna pública a abertura do processo de seleção de propostas de exposição de fotografia

Leia mais

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PLANO DE CULTURA DA UFRN NÚCLEO DE ARTE E CULTURA NAC CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES

Leia mais

Secretaria Municipal de Governo e Relações Político Sociais

Secretaria Municipal de Governo e Relações Político Sociais EDITAL 005/2016 DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS PARA O PROJETO ESTAÇÃO DA JUVENTUDE COMPLEMENTAR PARA PALMAS TO, A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal

Leia mais

CONVITE Nº 049A/2015

CONVITE Nº 049A/2015 Processo nº 0263.1511/15-2 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 049A/2015 DATA DA ABERTURA: 14/08/2015 HORA DA ABERTURA: 10:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT EDITAL DE INCUBAÇÃO PARA INNOVATIO INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 2ª edição de 2015

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 2ª edição de 2015 Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 2ª edição de 2015 1 - Dados cadastrais da Instituição de Educação Superior - IES

Leia mais

"8 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES" REGULAMENTO INSCRIÇÕES: 16 DE FEVEREIRO DE 2016 E 12 DE MARÇO DE 2016

8 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES REGULAMENTO INSCRIÇÕES: 16 DE FEVEREIRO DE 2016 E 12 DE MARÇO DE 2016 "8 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES" REGULAMENTO INSCRIÇÕES: 16 DE FEVEREIRO DE 2016 E 12 DE MARÇO DE 2016 I - Objetivo Art. 1º- A ECCART Associação Espaço Cidadania, Cultura e Arte com apoio da Prefeitura

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 TEATRO DEODORO É O MAIOR BARATO - 18ª EDIÇÃO

EDITAL Nº 02/2017 TEATRO DEODORO É O MAIOR BARATO - 18ª EDIÇÃO EDITAL Nº 02/2017 TEATRO DEODORO É O MAIOR BARATO - 18ª EDIÇÃO A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas - DITEAL, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital do Projeto Teatro Deodoro

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 OBJETO: RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E ESPETÁCULOS CULTURAIS PARA A PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL VELHA SERPA 2016. A Fundação André

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA Urbano Fotografia Organizado (por): Marise Takano, Heloiza Bonilla Proposto (por): Curso Técnico Integrado de Edificações Regulamento 1 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IFG

Leia mais

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP 10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP REGULAMENTO I Dos Objetivos: 01) O 10º FETUSC, Festival Estudantil de Teatro é uma

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO O Serviço Social do Comércio - Departamento Regional no Amapá realiza a IX ALDEIA DE ARTES

Leia mais

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO 15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO A Associação Estação da Luz, objetivando abranger e valorizar a diversidade da produção teatral nacional, por meio da programação artística

Leia mais

MS EM CENA - 6.ª REPRESENTAÇÃO

MS EM CENA - 6.ª REPRESENTAÇÃO SEMANA CULTURAL MS EM CENA - 6.ª REPRESENTAÇÃO Local: EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA ATRAÇÕES E REGULAMENTO SEMANA CULTURAL MS EM CENA 6.º REPRESENTAÇÃO 2012 A Comissão Organizadora do projeto MS EM CENA 6.ª

Leia mais

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 EDITAL 01.2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 1. MTB - MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), criado

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas

Leia mais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais Fomenta Cultura - 2017 Mostra de Artes Visuais Mostras inéditas de arte contemporânea e popular, compostas por exposições individuais e coletivas de artistas residentes em Minas Gerais, em início de trajetória

Leia mais

FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS

FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS REGULAMENTO 1.0 DOS OBJETIVOS A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Televisão Universitária, vinculada a Superintendência de Comunicação, realiza

Leia mais

Art. 2º Para os fins deste Edital são definidas as seguintes atribuições para os serviços a serem contratados:

Art. 2º Para os fins deste Edital são definidas as seguintes atribuições para os serviços a serem contratados: EDITAL 005 / 2017, PARA CONTRATAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DA MÚSICA para compor a Curadoria, a Comissão Julgadora e a Comissão de Triagem do 7º Festival da Canção de Balneário

Leia mais

2 - DA PARTICIPAÇÃO 2.1. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa;

2 - DA PARTICIPAÇÃO 2.1. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa; A Universidade Federal do Maranhão por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, com o apoio de organizações públicas e privadas, promoverá de 03 a 07 de junho de 2014, na

Leia mais

Projeto Terça Cultural EDITAL N. 004/2016 SECJU

Projeto Terça Cultural EDITAL N. 004/2016 SECJU PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO SECRETARIA DE CULTURA E JUVENTUDE Avenida Carméla Dutra Centro - CEP: 48900-000 Juazeiro/BA Telefones: (74) 3614-2652 cultura@juazeiro.ba.gov.br Projeto Terça Cultural

Leia mais

REGULAMENTO 2016 PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE CINEMA MOSTRA GAÚCHA DE CURTAS CAPÍTULO I DO PRÊMIO E DA MOSTRA

REGULAMENTO 2016 PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE CINEMA MOSTRA GAÚCHA DE CURTAS CAPÍTULO I DO PRÊMIO E DA MOSTRA REGULAMENTO 2016 PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE CINEMA MOSTRA GAÚCHA DE CURTAS CAPÍTULO I DO PRÊMIO E DA MOSTRA Art. 1º O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, nos termos da Resolução n.º 2.902/2004,

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE CONTRATO DE GESTÃO IGAM/ABHA N 002/2009 = TERMO DE REFERÊNCIA = REPETIÇÃO DE PROCESSO PROCESSO SELETIVO 004-A/2012 ARAGUARI - MG ABRIL / 2012 1. INTRODUÇÃO 1.1.

Leia mais

3.2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes dados e documentos:

3.2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes dados e documentos: 1 - DA FINALIDADE O Festival de Quadrilhas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina A QUADRILHA. 2 - DOS PARTICIPANTES 2.1. Poderão

Leia mais

EDITAL Nº 124/2013 CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2013

EDITAL Nº 124/2013 CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2013 EDITAL Nº 124/2013 CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2013 O MUNICÍPIO DE SERAFINA CORRÊA, RS, comunica aos interessados que está procedendo o CHAMAMENTO PÚBLICO, a contar de 21 de junho de 2013, no horário compreendido

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA MCT/FINEP/Ação Transversal - NOVOS CAMPI - 05/2006

CHAMADA PÚBLICA MCT/FINEP/Ação Transversal - NOVOS CAMPI - 05/2006 CHAMADA PÚBLICA MCT/FINEP/Ação Transversal - NOVOS CAMPI - 05/2006 SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS PARA APOIO A PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA DE PESQUISA NOS NOVOS CAMPI DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

Leia mais

FUNDAÇÃO ESPAÇO CULTURAL DA PARAÍBA DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO CULTURAL. proposta no CHAMAMENTO CIRCUITO CARDUME 2017 / TEATRO DANÇA CIRCO

FUNDAÇÃO ESPAÇO CULTURAL DA PARAÍBA DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO CULTURAL. proposta no CHAMAMENTO CIRCUITO CARDUME 2017 / TEATRO DANÇA CIRCO CHAMAMENTO CIRCUITO CARDUME 2017 TEATRO DANÇA CIRCO A Presidente da Fundação Espaço C ultural da Paraíba José Lins do Rego, no uso das suas atribuições que lhe confere, torna público o presente Edital

Leia mais

REGULAMENTO 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO EDP LIVE BANDS 16

REGULAMENTO 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO EDP LIVE BANDS 16 REGULAMENTO 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO EDP LIVE BANDS 16 01. Âmbito 02. Participação 03. Cronograma do concurso 04. Inscrição no concurso 05. Votação e Seleção de semifinalistas 06. Semifinal 07. Votação e

Leia mais

EDITAL DO 1º FESTIVAL DE MÚSICA AUTORAL DAS OBRAS SALESIANAS DE VITÓRIA - ES

EDITAL DO 1º FESTIVAL DE MÚSICA AUTORAL DAS OBRAS SALESIANAS DE VITÓRIA - ES EDITAL DO 1º FESTIVAL DE MÚSICA AUTORAL DAS OBRAS SALESIANAS DE VITÓRIA - ES O Festival de Música será realizado nos meses de agosto e setembro de 2017, sendo a final no dia 05 (cinco) de outubro de 2017,

Leia mais

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL IV ENCONTRO DAS LIGAS ESTUDANTIS DE MORFOLOGIA Anatomia: A Arte na Essência

Leia mais

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas, o 4º FESTIVAL

Leia mais

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura S E G U N D O E D I T A L D E C H A M A M E N T O P Ú B L I C O P A R A S E L E Ç Ã O D E P R O J E T O S C U L T U R A I S / 2 0 1 7 PROGRAMA: GIRAARTE-CIRCULAÇÕES DE ARTE O Governo de Presidente Prudente,

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO

FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação

Leia mais

Art. 5º No ato da inscrição por sistema deverão ser anexados os seguintes materiais: A) Ficha de Inscrição (anexo) B) Currículo do Diretor e da compan

Art. 5º No ato da inscrição por sistema deverão ser anexados os seguintes materiais: A) Ficha de Inscrição (anexo) B) Currículo do Diretor e da compan REGULAMENTO I Do Objetivo Art. 1º A Prefeitura de Limeira por meio da Secretaria Municipal de Cultura promoverá no período de 16 a 24 de agosto de 2018, o XIV Festival Nacional de Teatro de Limeira. Art.

Leia mais

REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA

REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA A Superintendência de Cultura (SECULT), no uso de suas atribuições, torna público o Regulamento da 2ª Exposição Fotográfica Coletiva de Imbituba,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GESTÃO DOCUMENTAL 2015/2

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GESTÃO DOCUMENTAL 2015/2 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ENSINO Rodovia ES-010, Km 6,5 Manguinhos 29173-087 Serra ES 27 3348-9204 CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

A contratação de shows artísticos difere de demais forma de contratação e será de acordo com a Lei Federal nº 8666/93.

A contratação de shows artísticos difere de demais forma de contratação e será de acordo com a Lei Federal nº 8666/93. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE BANDAS MUSICAIS DENTRO DA PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA DURANTE A MAREJADA AVENTURA PELOS MARES DO MUNDO 2015 MODALIDADE: SELEÇÃO DE PROJETOS

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO. CéU - CENA UNIVERSITÁRIA NACIONAL DE BRASÍLIA 1º EDIÇÃO de 22 a 28 de setembro de de 16 a 22 de novembro de 2017.

EDITAL DE SELEÇÃO. CéU - CENA UNIVERSITÁRIA NACIONAL DE BRASÍLIA 1º EDIÇÃO de 22 a 28 de setembro de de 16 a 22 de novembro de 2017. EDITAL DE SELEÇÃO CéU - CENA UNIVERSITÁRIA NACIONAL DE BRASÍLIA 1º EDIÇÃO de 22 a 28 de setembro de 2017. de 16 a 22 de novembro de 2017. Apresentação O CéU - Cena Universitária Nacional de Brasília é

Leia mais

32º FESTIVALE 2017 Concurso 002/Edital 006/P/FCCR/2017 Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba/SP

32º FESTIVALE 2017 Concurso 002/Edital 006/P/FCCR/2017 Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba/SP A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com base nas alíneas "b" e "l" e n, do Art. 2º, da Lei nº 3.050, de 14 de novembro de 1985 e suas alterações e ainda, o 4º, inc.iv, do Art. 22, combinado com o 5º,

Leia mais

CHAMADA PARA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS - SCUOLA DI CULTURA 2019

CHAMADA PARA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS - SCUOLA DI CULTURA 2019 CHAMADA PARA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS - SCUOLA DI CULTURA 2019 A SCUOLA DI CULTURA (situada na Av. Presidente Roosevelt, 1063 São Francisco Niterói RJ) torna público o período para recebimento de propostas

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 1. REGULAMENTO 1.1. O presente regulamento tem como objetivo apresentar, incentivar e divulgar a produção recente

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS - APEC EDITAL FAPEMA Nº 036/2014 APEC

Leia mais

Fomenta Cultura

Fomenta Cultura Fomenta Cultura - 2017 Off Cena Cena e Rua O Sesc em Minas Gerais acredita que é parte importante de sua missão valorizar a diversidade cultural e contribuir para a ampliação do repertório simbólico dos

Leia mais

1.1 Poderão participar do IV FESQUIFF grupos, companhias e produções teatrais.

1.1 Poderão participar do IV FESQUIFF grupos, companhias e produções teatrais. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas; da Direção Geral do campus Quissamã,

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM

1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM 1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM EDITAL Art. 1º - O 1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM - realizado pela Companhia Teatral Queimados Encena através da SANTANNA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo I Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO. Capítulo I Das Disposições Preliminares REGULAMENTO Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º Ficam abertas, no período de 9 a 18 de julho de 2014, as inscrições para o festival BC INVASION, de Balneário Camboriú, evento integrante das

Leia mais

CONCURSO CULTURAL MINHA MÃE É MASSA REGULAMENTO

CONCURSO CULTURAL MINHA MÃE É MASSA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MINHA MÃE É MASSA REGULAMENTO 1. Informações Gerais 1.1 - O concurso "Minha Mãe é Massa" é realizado pela Rede Massa TV Iguaçu, durante o período compreendido entre 01 de Maio de 2013,

Leia mais

REGULAMENTO DE DIVULGAÇÃO DE REGRAS PARA O UNIBH FESTIVAL SELETIVA DE BANDAS

REGULAMENTO DE DIVULGAÇÃO DE REGRAS PARA O UNIBH FESTIVAL SELETIVA DE BANDAS REGULAMENTO DE DIVULGAÇÃO DE REGRAS PARA O UNIBH FESTIVAL 2016 - SELETIVA DE BANDAS 01. Objeto 1.1. Este regulamento estabelece as normas de participação no UniBH Festival 2016 Seletiva de Bandas, um concurso

Leia mais

Laboratório de Curtas Luzes da Cidade Laboratório de Argumentos Luzes da Cidade EDITAL

Laboratório de Curtas Luzes da Cidade Laboratório de Argumentos Luzes da Cidade EDITAL Laboratório de Curtas Luzes da Cidade Laboratório de Argumentos Luzes da Cidade EDITAL A Insensatez Audiovisual e o Luzes da Cidade Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais, através do Edital SAV/MINC/FSA

Leia mais

CONCURSO "JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO" JOVENS, JUVENTUDES

CONCURSO JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO JOVENS, JUVENTUDES CONCURSO "JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO" JOVENS, JUVENTUDES O Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro FIC/RJ, através de sua Secretaria Executiva, torna público o Edital FIC 02/2017,

Leia mais

Manual de inscrições para bolsistas 47º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2016

Manual de inscrições para bolsistas 47º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2016 Manual de inscrições para bolsistas 47º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2016 Realização Fundação OSESP A 47ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, cujo

Leia mais

Fomenta Cultura

Fomenta Cultura Fomenta Cultura - 2017 Minas ao Luar Minas ao Luar é a denominação de projeto musical itinerante do Sesc em Minas que visa a difusão cultural pelo estado de Minas Gerais. A atividade iniciou sua circulação

Leia mais

2.2 Os 5 (cinco) trabalhos premiados na seleção dos dias 25 e 26 de setembro deverão se apresentar também nos dias 27 e 28 de setembro de 2014.

2.2 Os 5 (cinco) trabalhos premiados na seleção dos dias 25 e 26 de setembro deverão se apresentar também nos dias 27 e 28 de setembro de 2014. O Presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro, Caio Nunes, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos interessados, o presente edital de seleção de obras coreográficas

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

SÃO JOÃO 2015 CONVOCATÓRIA ESTADUAL CONJUNTA SECULT/FUNDARPE SETUR/EMPETUR

SÃO JOÃO 2015 CONVOCATÓRIA ESTADUAL CONJUNTA SECULT/FUNDARPE SETUR/EMPETUR SÃO JOÃO 2015 CONVOCATÓRIA ESTADUAL CONJUNTA SECULT/FUNDARPE SETUR/EMPETUR 1. DO OBJETO 1.1. Constitui objeto desta Convocatória Estadual, a habilitação e seleção de propostas para compor a programação

Leia mais

REGULAMENTO Promoção e realização Mostra Sergipana de Música Sescanção 2017 Do objeto Da finalidade Do cronograma

REGULAMENTO Promoção e realização Mostra Sergipana de Música Sescanção 2017 Do objeto Da finalidade Do cronograma REGULAMENTO I Promoção e realização: A Mostra Sergipana de Música Sescanção 2017 é uma realização sem fins lucrativos do Serviço Social do Comércio Sesc em Sergipe, entidade integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

Leia mais

PRÊMIO NACIONAL DE ARTES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE TUPÃ 13 FESTIVAL DE TEATRO

PRÊMIO NACIONAL DE ARTES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE TUPÃ 13 FESTIVAL DE TEATRO PRÊMIO NACIONAL DE ARTES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE TUPÃ 13 FESTIVAL DE TEATRO 1. REALIZAÇÃO 1.1 Com caráter competitivo, isento de taxa ou qualquer outra forma de pagamento de inscrição, será realizado

Leia mais

CAPA - CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DAS ARTES DE LIMEIRA 2016 Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Cultura REGULAMENTO

CAPA - CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DAS ARTES DE LIMEIRA 2016 Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Cultura REGULAMENTO REGULAMENTO I Da Realização Art. 1º A Prefeitura de Limeira, por meio da, promoverá no período de 26 de Fevereiro a 31 de Março de 2016 a CAPA Campanha de Popularização das Artes de Limeira 2016. Art.

Leia mais

FOTOS ATUAIS E FOTOS ANTIGAS.

FOTOS ATUAIS E FOTOS ANTIGAS. REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA: FOTOGRAFE REBOUÇAS TEMA: RECORDAÇÕES 1. OBJETIVOS: O I CONCURSO DE FOTOGRAFIA FOTOGRAFE REBOUÇAS tem como objetivos: - Descobrir, conhecer, apreciar no Município

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 005/2010 - EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS MAB PERÍODO 2011. PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU DECLARA: ABERTO EDITAL DO MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU - MAB - EXPOSIÇÕES

Leia mais

1º Festival de comédia Segunda com Sorriso de Primeira Shopping Nova Iguaçu

1º Festival de comédia Segunda com Sorriso de Primeira Shopping Nova Iguaçu EncontrArte Apresenta 1º Festival de comédia Segunda com Sorriso de Primeira Shopping Nova Iguaçu Edital 09 de maio a 29 de maio de 2016 A AncarIvanhoe, junto com a produtora EncontrArte lançam o 1º Festival

Leia mais

REGULAMENTO III FESTIVAL DE TEATRO REGIONAL - III FESTEJO

REGULAMENTO III FESTIVAL DE TEATRO REGIONAL - III FESTEJO REGULAMENTO III FESTIVAL DE TEATRO REGIONAL - III FESTEJO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este Regulamento estabelece normas para a participação no III Festival de Teatro Regional, que terá início

Leia mais

ATO CONVOCATORIO 008/2017

ATO CONVOCATORIO 008/2017 ATO CONVOCATORIO 008/2017 SELEÇÃO DE SHOWS MUSICAIS PARA AS ATIVIDADES CULTURAIS DO PARQUE VICENTINA ARANHA E PROJETOS DA AFAC EM 2018 A Associação para o Fomento da Arte e da Cultura - AFAC, organização

Leia mais

FESTIVAL DE TEATRO WELLIGTON MONTECLARO EDITAL N. 003/2016 SECJU

FESTIVAL DE TEATRO WELLIGTON MONTECLARO EDITAL N. 003/2016 SECJU PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO SECRETARIA DE CULTURA E JUVENTUDE Avenida Carméla Dutra Centro - CEP: 48900-000 Juazeiro/BA Telefones: (74) 3614-2652 cultura@juazeiro.ba.gov.br FESTIVAL DE TEATRO WELLIGTON

Leia mais

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna pública a abertura de inscrições para a Mostra Jovens Talentos da 9ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO A organização deste CONCURSO FOTOGRÁFICO é da ABCRED Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças,

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 A Associação Projeto Brasileiro de Dança - APBD e a Companhia de Danças de Diadema, contempladas pelo ProAC Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY A Associação Paraty Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, organização gestora da Casa da Cultura em Paraty (RJ), no exercício

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES

MINISTÉRIO DA CULTURA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES MINISTÉRIO DA CULTURA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2013 - III IDEIAS CRIATIVAS ALUSIVO AO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA 20 DE NOVEMBRO SELEÇÃO PÚBLICA PARA APOIO A PROJETOS

Leia mais

EDITAL 01/2016 PPGEO

EDITAL 01/2016 PPGEO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS - FACEM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA - PPGEO MESTRADO ACADÊMICO EM GEOGRAFIA - MAG EDITAL 01/2016 PPGEO O

Leia mais

A gente se vê nas ruas

A gente se vê nas ruas A gente se vê nas ruas EDITAL FESTIVAL HYPE EDITAL: O Festival Hype faz publicar o presente Edital que regulamenta a seleção de artistas / grupos / bandas locais, concorrentes ao festival, edição 2018,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 2018 de Programação de Música da Casa de Cultura Mario Quintana

CHAMADA PÚBLICA 2018 de Programação de Música da Casa de Cultura Mario Quintana CHAMADA PÚBLICA 2018 de Programação de Música da Casa de Cultura Mario Quintana A Casa de Cultura Mario Quintana CCMQ, torna pública a abertura das inscrições, para a Chamada Pública de Programação Musical

Leia mais

Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017

Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017 Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017 O Comitê Institucional dos Programas de Iniciação Científica (CIPIC) da Universidade Federal

Leia mais

FETO Festival Estudantil de Teatro. Edital - Edição 2019

FETO Festival Estudantil de Teatro. Edital - Edição 2019 FETO Festival Estudantil de Teatro Edital - Edição 2019 1 O QUE É O FETO Festival Estudantil de Teatro? O FETO Festival Estudantil de Teatro convida, mais uma vez, estudantes de todas as regiões do país

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS - SEJUDH EDITAL SEC/SADH/SEJUDH Nº. 004/2016

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS - SEJUDH EDITAL SEC/SADH/SEJUDH Nº. 004/2016 SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS - SEJUDH EDITAL SEC/SADH/SEJUDH Nº. 004/2016 EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL DO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM

Leia mais

48 horas contados a partir do 1º dia útil após publicação RESULTADO FINAL Até 09/05/2016

48 horas contados a partir do 1º dia útil após publicação RESULTADO FINAL Até 09/05/2016 ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº.05/2016/CEFOR-RH/SES/PB A Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB), com apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SEGETS)

Leia mais

2º FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

2º FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 2º FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE CONCEIÇÃO DO COITÉ TEMA: A Identidade do Território do Sisal: Avanços e Desafios REGULAMENTO I CAPÍTULO DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS Artigo 1º - Estimular e valorizar o intercâmbio

Leia mais

1.2 Nesta chamada Pública serão selecionados espetáculos inéditos ou estreados de teatro adulto, infantil, dança, circo e música.

1.2 Nesta chamada Pública serão selecionados espetáculos inéditos ou estreados de teatro adulto, infantil, dança, circo e música. O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Fundação Anita Mantuano de Artes - FUNARJ torna pública a seleção de projetos para a programação regular dos Teatros da

Leia mais

CIRCUITO CULTURAL UFMG

CIRCUITO CULTURAL UFMG CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DAC UFMG Nº 001/2019 CIRCUITO CULTURAL UFMG A, por meio da Diretoria de Ação Cultural (DAC), torna pública, para a comunidade em geral, a chamada de seleção de propostas

Leia mais