1. O Evento0 Imperial College Great Scientific Discoveries

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. O Evento0 Imperial College Great Scientific Discoveries"

Transcrição

1

2 1. O Evento0 O LIYSF é o maior e mais prestigioso fórum científico juvenil internacional. Foi idealizado em 1959 pelo Imperial College uma das cinco melhores universidades do mundo para promover o interesse dos jovens pela Ciência. O tema do Fórum para 2016 será: Great Scientific Discoveries que abordará os vários aspectos do que se chama descoberta científica desde a perspectiva do momento eureca até o seu entendimento como um grande e complexo empreendimento de sucesso de natureza colaborativa e internacional. O LIYSF 2016 dissecará o processo da descoberta científica, incluindo os aspectos de sua comunicação à sociedade, fundamental para sua assimilação e aproveitamento num mundo altamente conectado e dependente dos conhecimentos científicos e tecnológicos. Para atender a seus objetivos, a programação do LIYSF é bem variada e rica com conferências, palestras com especialistas, workshops, visitas a centros de pesquisa, empresas e museus e ampla programação cultural e social. O evento ocorre na sede do Imperial College, no famoso bairro de South Kensington, ao lado do Hyde Park, e reúne todos os anos 450 estudantes de mais de 65 países dos cinco continentes.

3 Complementando as CONFERÊNCIAS com renomados cientistas internacionais, estão previstas palestras especiais - LECTURES/DEMONSTRATIONS - com eminentes especialistas de diferentes instituições (Universidades de Cambridge, College London, Edinburgh, Glasgow, Nottingham, Oxford, Reeding) tratando de diferentes assuntos de maneira dinâmica e interessante. Há também uma programação diversificada cobrindo os vários campos da Ciência de maneira que cada participante possa se aprofundar na sua área de interesse. Essa parte da programação é dividida em SPECIALIST LECTURES (duração de duas horas) e SPECIALIST STUDY DAY (duração de nove horas) com diferentes opções para escolha do estudante. A programação do LIYSF também envolve a vivência nos ambientes reais de pesquisa, tanto nas Universidades como nas Empresas, através de uma série de visitas. Um dia é reservado ao centros de pesquisa do próprio Imperial College, outro a instituições sediadas em Londres, outro para instituições nacionais e empresas (Airbus, Rolls Royce, Sygenta) e um dia é reservado para visita às Universidades de Oxford e Cambridge. Todos os participantes estudantes, professores, staff e diretores da Rede POC ficam hospedados no Campus do Imperial College e o café da manhã e jantar são realizados no restaurante universitário. A localização é uma das melhores de Londres. Há uma estação de metrô ao lado do campus facilitando o acesso aos principais pontos da cidade.

4 O LIYSF é uma experiência que transcende o estudo acadêmico. Além das conferências, palestras, oficinas e grupos de trabalho, a programação inclui muitas atividades sociais e culturais. Entre as visitas as mais interessantes são ao famoso Stonehenge, à roda-gigante London Eye de onde se tem uma das melhores vistas de Londres e às Salas de Estado do Palácio de Buckingham, abertas à visitação em ocasiões especiais. As visitas são opcionais e os ingressos de participação devem ser comprados durante o evento individualmente. Há duas noites especiais para intercâmbio cultural: o International Cabaret em que os estudantes apresentam seus talentos em dança, canto, música ou de outras formas. O outro momento é Traditions of Home no qual as delegações preparam apresentações culturais que representam um pouco dos costumes e hábitos de seus países. Em uma das noites de sábado - a Theatre Night - os participantes são convidados a assistirem peças ou musicais em cartaz no conhecido bairro artístico de West End. A escolha e compra dos ingressos é realizada durante o evento.

5 2. The Science Forum Bazaar apresentação de projetos Um dos momentos mais importantes da programação é a noite de apresentação de projetos, na qual os participantes apresentam através de pôsters um projeto de investigação científica de sua autoria para os demais participantes de evento, bem como para o público em geral e avaliadores do Imperial College. Os 10 melhores projetos são selecionados para uma sessão de comunicação oral em que apresentarão em auditório seu projeto apenas aos colegas participantes do LIYSF. Importante: o idioma oficial do Fórum é o Inglês e não há serviço de tradução.

6 3. Requisitos para Participação A Rede POC é a National Organizer Oficial do LIYSF para o Brasil, sendo a única instituição responsável pela seleção e aprovação dos participantes brasileiros. A seleção dos candidatos é feita através da análise de currículo ou por parcerias com instituições ou feiras de ciências que atendam aos critérios do Programa de Parcerias da Rede POC. Caso o currículo do estudante ou o projeto de pesquisa (e sua equipe) já tenham sido aprovados pelo Comitê de Seleção e convidados oficialmente pela Rede POC, para efetivar a participação são necessários: 3.1 Carta de Confirmação Um representante da instituição (diretor, reitor, dirigente de ensino, secretário), o patrocinador da equipe ou do estudante ou responsável legal deverá enviar uma carta em papel timbrado em formato pdf confirmando a participação da equipe e relatando os nomes dos efetivos participantes (estudantes, orientadores, representantes da instituição e autoridades) para redepoc@redepoc.com. 3.2 Taxas de Inscrição (por pessoa) Cada projeto ou estudante deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, conforme segue: PROGRAMA LIYSF Inscrição Internacional LIYSF Inscrição Rede POC VALOR 1,695 Libras Reais

7 3.3 Forma de Pagamento das Taxas de Inscrição Cada participante (estudante/professor/autoridade/acompanhante) deverá arcar com o custo total de seu deslocamento, bem como com as taxas de participação no evento, que cobrem as despesas de organização da Rede POC (organização, apoio e acompanhamento), os traslados internos, alimentação completa (café da manhã, lanche e jantar), passeios oficiais e hospedagem (em quartos duplos) nos períodos indicados. Todas as taxas deverão ser pagas diretamente à Rede POC, conforme os valores indicados no item anterior. Os valores em libras esterlinas deverão ser convertidos em reais de acordo com a cotação Turismo do dia anterior à data do pagamento. Para referência na conversão das libras, utilizamos a cotação do Banco do Brasil. O pagamento poderá ser efetuado por depósito bancário à vista ou por cartão de crédito (via MOIP). Para pagamento à vista, os dados bancários são: V.R DA SILVA TURISMO - Rede POC Banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Agência: C/C: Operação 003 CNPJ: / O pagamento via cartão de crédito via MOIP acarreta acréscimo de 6% no valor das taxas e taxa de juros ao mês de 1,99%. Caso escolha esta opção de pagamento, solicitar o link pelo redepoc@redepoc.com 3.4 Substituição e Cancelamento Conforme o acordo da Rede POC com sua instituição, os participantes podem ser substituídos até a data do evento, mediante comunicação por escrito para redepoc@redepoc.com. Em caso de cancelamento, conforme os termos e condições do LIYSF, o participante deverá informar por escrito para o acima e, caso as taxas tenham sido pagas, haverá a cobrança de uma taxa de cancelamento de 500 Libras Esterlinas (para cancelamentos até 25 de maio de 2016) ou do valor integral das taxas caso ocorra a partir de 10 de junho de 2016.

8 3.5 Responsabilidades do participante É responsabilidade do participante avisar a organização do evento caso haja alguma dieta especial, doença ou problemas comportamentais que podem afetar o participante ou outros participantes do LIYSF. A Rede POC e o LIYSF têm o direito de excluir qualquer participante antes ou durante o evento se seu comportamento for incompatível com o bem estar dos demais participantes ou com as regras disciplinares do evento. Neste caso os custos não serão reembolsados e os responsáveis deverão arcar com os custos extras decorrentes do desligamento do participante (p.ex.: multas de remarcação de passagens aéreas). Comportamentos inapropriados incluem: - Consumo de álcool por menores de idade - Qualquer tipo de envolvimento com substâncias ilícitas - Comportamento agressivo, bullying e linguajar ofensivo. - Comportamento antissocial que afetem o bem estar de outros integrantes da delegação brasileira ou do evento. 4. Alimentação, hospedagem e traslados Toda a alimentação (café da manhã, lanche e jantar), a hospedagem, visitas oficiais, traslados internos e taxas de inscrição nas atividades respectivas de cada parte da programação estão incluídas nas taxas de inscrição. As taxas não cobrem os custos de sua documentação, seguro-viagem e passagens aéreas ida e volta (Brasil/Europa/Brasil). 5. Passagens Aéreas Por solicitação das instituições participantes nos anos anteriores, a emissão das passagens será coordenada pelo Setor de Viagens da Rede POC, que será responsável pelas reservas, emissão das passagens, seguro-viagem, orientações sobre bagagens e outros assuntos pertinentes, assim como a assistência aos grupos até o retorno ao Brasil. Contato - Rede POC redepoc@redepoc.com Tel: (11)

9 6. Serviços prestados pela Rede POC de Março 14 de d Março e M ar ço Período pré-evento: Seleção e orientação dos participantes Atendimento e plantão telefônico contato com escolas e alunos para esclarecimento de dúvidas Orientação e acompanhamento da documentação para viagem Transferências das taxas internacionais de inscrição Orientação para a viagem (indicação de voos, reservas e emissão de passagens aéreas, emissão de seguro viagem e informação sobre bagagem ) Atualização de blog e redes sociais com as informações sobre o evento Assessoria de imprensa (releases, redes sociais e sites) Período durante o evento: Apoio aos grupos no embarque e desembarque no Aeroporto Internacional de Heathrow em Londres Assistência e acompanhamento do grupo brasileiro durante todo o período do evento com a presença de representantes da Rede POC Registro fotográfico dos participantes Coordenação de visita à Embaixada Brasileira em Londres (caso a agenda da embaixada permita) Período após o evento: Atualização de blog e redes sociais com as informações sobre a participação dos projetos selecionados para o evento Assessoria de imprensa (releases, redes sociais e sites) Emissão de certificados (quando solicitado)

10 7. Documentação Documentação para Viagem Para a entrada no Reino Unido é necessário um Passaporte Válido com no mínimo 6 meses antes do prazo de vencimento. Há um acordo entre o Brasil e o Reino Unido que define não ser necessária a emissão de visto para os brasileiros que visitam o Reino Unido. Entretanto alguns documentos são necessários para apresentação na Imigração. Os documentos seguem relacionados abaixo: - Passagem aérea da volta - Seguro de viagem internacional - Carta Convite do LIYSF (a ser fornecida pela Rede POC) GBP de limite de cartão de crédito/pré pago ou em espécie por cada integrante ou (no caso de alunos e professores de escolas públicas) carta do patrocinador se responsabilizando inteiramente pelos custos extras do participante (modelo a ser fornecido pela Rede POC) IMPORTANTE: Para controle e checagem de documentação, devem ser enviados ATÉ 30 DE MAIO para a Rede POC (redepoc@redepoc.com) uma cópia do Passaporte de todos os integrantes da delegação (estudantes, professores, autoridades ou acompanhantes). O documento deve ser escaneado em formato colorido e em baixa resolução. Sem a apresentação dos documentos citados nas condições indicadas o integrante será impedido de prosseguir viagem. Para passaportes novos, a autorização pode ser incluída diretamente no documento através do chip biométrico embutido no passaporte. Informe-se no momento da emissão do documento Autorização para Viagem A viagem de menores ao exterior obedece à legislação internacional. Segue abaixo o link do Manual de Orientações da Polícia Federal para Viagens de Menores ao Exterior: /3_edicao_manual_ menores.pdf /view Importante: Se a autorização não estiver devidamente preenchida e autenticada, não será permitida a viagem dos menores de idade. A autorização deverá ser assinada pelo pai E pela mãe ou pelos responsáveis legais. A autorização para viagem deverá ser apresentada somente no momento de embarque para o funcionário da Polícia Federal no aeroporto no Brasil.

11 7.3 Ficha Médica (Anamnese) Recomendamos que todos os participantes providenciem o preenchimento de uma FICHA DE ANAMNESE para eventuais emergências. Imprima a quantidade que for necessária e peça para que cada estudante a preencha com auxílio de seus responsáveis. Caso necessário, solicite modelo à Rede POC. Importante: a ficha deve ser escrita em Português e em Inglês. 7.4 Seguro-viagem Em caso de imprevistos médicos, o evento disponibilizará o atendimento emergencial na rede de saúde pública. Para entrada no Reino Unido, é obrigatória a contratação de um seguro-viagem para a cobertura de despesas médicas. Consulte o setor de viagens da Rede POC sobre opções de seguros. Contato Rede POC redepoc@redepoc.com Tel: (11) Informações Gerais Clima e Vestuário O evento ocorre durante o Verão. A temperatura média oscila entre 13 e 20 o C com pancadas de chuva durante o dia. Recomendável levar roupas leves para o dia e blusas para a noite e um guarda-chuva. Para a cerimônia de abertura e para a apresentação dos trabalhos é recomendável o uso do uniforme da escola do estudante ou traje social. Para as atividades em geral e para os passeios recomenda-se roupas esportes e leves. Voltagem A voltagem utilizada no Reino Unido é de 220V. Recomenda-se a compra no aeroporto ou na cidade de um adaptador para o padrão das tomadas do país. Fuso Horário A diferença de horário entre Reino Unido e Brasil é +4h. Câmbio

12 A moeda corrente do Reino Unido é a libra esterlina (GBP). Devido à facilidade de troca da moeda no Brasil, sugerimos trocar a moeda antes da viagem. 9. Datas importantes Pagamento das taxas de participação: 29 de maio Escolha das opções e preenchimento do formulário oficial: 09 de junho Envio de cópia da documentação para checagem: 22 de junho Chegada a Londres: 27 de julho Retorno ao Brasil: 10 de agosto 10. Contato com a Rede POC A Rede POC é uma rede internacional de instituições educacionais e acadêmicas que visa a promover a melhoria da qualidade da Educação através do intercâmbio educacional científico. Desde 2000 seleciona, orienta, acompanha ou prepara estudantes para olimpíadas, feiras, escolas avançadas, summer courses e fóruns em inúmeros países: África do Sul, Argentina, Alemanha, Austrália, Bulgária, Canadá, Chile, Costa Rica, Equador, Coréia do Sul, Escócia, Eslováquia, França, Índia, Indonésia, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suíça e Suécia. Para conhecer mais sobre nossos projetos, visite: redepoc@redepoc.com Tel: (11) Cel/WhatsApp: (11) Participe de nosso grupo de discussão no Facebook: Brasil no LIYSF

1. Regras para Participação

1. Regras para Participação 1. Regras para Participação Podem participar estudantes matriculados em qualquer ano do 3º. ao 9º. Ano do Ensino Fundamental ou em qualquer série do Ensino Médio. Cada escola poderá participar com um time

Leia mais

TEAM SIX BRAZIL ADVANCED TACTICAL TRAINING

TEAM SIX BRAZIL ADVANCED TACTICAL TRAINING ANEXO A INFORMAÇÕES ADICIONAIS Local: Miami, Fl, USA. CURSO: Basic School US Marshals. PERÍODO: 19 à 23 de maio de 2016. CARGA HORÁRIA: 32 horas (não incluso City Tour). COMO REALIZAR A MATRÍCULA E FORMAS

Leia mais

CHAMADA INTERNA 1/2016 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NOS EVENTOS CONGRESSO INTERNACIONAL WFCP 2016 E 40ª REDITEC

CHAMADA INTERNA 1/2016 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NOS EVENTOS CONGRESSO INTERNACIONAL WFCP 2016 E 40ª REDITEC CHAMADA INTERNA 1/2016 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NOS EVENTOS CONGRESSO INTERNACIONAL WFCP 2016 E 40ª REDITEC A Comissão Organizadora da 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO ATUALIZADO: JULHO/2015 V.WEISS & CIA LTDA

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO ATUALIZADO: JULHO/2015 V.WEISS & CIA LTDA Julho/2015 Índice Sumário 1. Envolvidos... 3 2. Formulários Envolvidos... 3 2.1. Relatório de Solicitação de Viagem (anexo 02).... 3 2.2. Relatório de Prestação de Contas (anexo 03).... 3 3. Procedimentos...

Leia mais

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL O conhecimento como estratégia para o desenvolvimento Realização: INTRODUÇÃO A realidade socioeconômica, que aponta a valorização do capital humano nas

Leia mais

Programa Olhos para o Mundo Yale University, Harvard U, Georgetown U, American U, UCLA, UC Berkeley, Fullerton U, Washington U entre outras

Programa Olhos para o Mundo Yale University, Harvard U, Georgetown U, American U, UCLA, UC Berkeley, Fullerton U, Washington U entre outras Programa Olhos para o Mundo 2018 WORLD STUDY Nome do Contato: Denise Pires ou Monica Brisolara Telefone: (51) 9259.3078/3342.2550 E-mail: dpires@worldstudy.com.br ou mbrisolara@worldstudy.com.br Parceiro

Leia mais

Mergulhe fundo nesse paraíso chamado. Boca Raton

Mergulhe fundo nesse paraíso chamado. Boca Raton Mergulhe fundo nesse paraíso chamado Boca Raton programa de FÉRIAS JULHO 2016 Vai ficar sem fazer nada as ferias inteiras? Aproveite suas férias de julho para estudar um idioma diferente e conhecer um

Leia mais

Intercâmbio Acadêmico para a China

Intercâmbio Acadêmico para a China Intercâmbio Acadêmico para a China Beijing University of Language and Culture 7ª edição 2012 O Ano do Dragão A Universidade A Beijing Language and Culture University (BLCU) foi fundada em 1962 e originalmente

Leia mais

GILWELL REUNION (ENCONTRO DE GILWELL) 2017

GILWELL REUNION (ENCONTRO DE GILWELL) 2017 GILWELL REUNION (ENCONTRO DE GILWELL) 2017 Para milhões de escoteiros pelo mundo todo, Gilwell Park é famoso por ser o primeiro centro de treinamento de adultos membros do movimento escoteiro. A grama

Leia mais

DE VOLTA A GILWELL. Uma Viagem pela História do Escotismo BOLETIM INFORMATIVO 1

DE VOLTA A GILWELL. Uma Viagem pela História do Escotismo BOLETIM INFORMATIVO 1 DE VOLTA A GILWELL 2017 Uma Viagem pela História do Escotismo BOLETIM INFORMATIVO 1 Boletim Informativo Para milhões de escoteiros pelo mundo todo, Gilwell Park é famoso por ser o primeiro centro de treinamento

Leia mais

Runner Trip Não fique de fora! Garanta seu lugar!

Runner Trip Não fique de fora! Garanta seu lugar! Runner Trip 2017 A Agência Maratonas no Mundo, mais um ano, lança o pacote de maior sucesso, a Runner Trip, que vai para a 5ª Edição, uma trip que todos os apaixonados por corrida de rua desejam participar!

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS OBJETIVO Estas instruções foram elaboradas com o objetivo de orientar os servidores, docentes e técnico-administrativos,

Leia mais

Madrid. Viagem especialmente elaborada para o Grupos dos Amigos do Museu de Arte Antiga. 10 junho 2016 lisboa/madrid

Madrid. Viagem especialmente elaborada para o Grupos dos Amigos do Museu de Arte Antiga. 10 junho 2016 lisboa/madrid Madrid Viagem especialmente elaborada para o Grupos dos Amigos do Museu de Arte Antiga itinerário 10 junho 2016 lisboa/madrid Comparência no aeroporto da Portela às 10h00. Formalidades de embarque no voo

Leia mais

Desafios Globais na Gestão Educacional

Desafios Globais na Gestão Educacional Londres Reino Unido Seminário Internacional em Londres 2017 Saída BRA Chegada UK 18/03 19/03 Saída UK Chegada BRA 25/03 26/03 Público-alvo Mantenedores, Diretores, Coordenadores, Profissionais de, Professores

Leia mais

1. Regras para Participação

1. Regras para Participação 1. Regras para Participação Podem participar estudantes matriculados em qualquer ano do 3º. ao 9º. Ano do Ensino Fundamental ou em qualquer série do Ensino Médio. Cada escola poderá participar com um time

Leia mais

Especias K21 Exclusivo Atletas e Acompanhantes. - Rapidinho

Especias K21 Exclusivo Atletas e Acompanhantes. - Rapidinho Especias K21 Exclusivo Atletas e Acompanhantes - Rapidinho 04-12-2015 Transporte Terrestre em Van ou Ônibus; Trecho Campo Grande Bonito Saída do aeroporto às 09:30h, 14:30h e 16:30h.(POR VOLTA DE 04H DE

Leia mais

VIII CONGRESSO NACIONAL DA PSICOLOGIA

VIII CONGRESSO NACIONAL DA PSICOLOGIA VIII CONGRESSO NACIONAL DA PSICOLOGIA Psicologia, ética e cidadania: Práticas profissionais a serviço da garantia de direitos Manual do Participante VIII CONGRESSO NACIONAL DA PSICOLOGIA Psicologia, ética

Leia mais

Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos Parceria com a LADO International Institute

Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos Parceria com a LADO International Institute Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos Parceria com a LADO International Institute Edital de Abertura de Vagas para o Programa de Intercâmbio Acadêmico de curta duração, com ênfase em Ciências Jurídicas,

Leia mais

THE MASTERS. O QUE É? O The Masters é dedicado ao desenvolvimento de uma nova geração de líderes empreendedores

THE MASTERS. O QUE É? O The Masters é dedicado ao desenvolvimento de uma nova geração de líderes empreendedores QUEM SOMOS 1991 2014 23 th Anniversary1991 1 summer school Escolas em: Londres, Brighton, Oxford, Vancouver, Toronto e San Diego 20 summer centres 14.000 students Oxford Tutorial College Preparação para

Leia mais

VIAGEM PEDAGÓGICA INTERNACIONAL Buenos Aires 2017

VIAGEM PEDAGÓGICA INTERNACIONAL Buenos Aires 2017 VIAGEM PEDAGÓGICA INTERNACIONAL Buenos Aires 2017 Todas as páginas devem ser preenchidas e rubricadas. Este documento original deve ser enviado em duas vias por correio para Centro de Estudos da Escola

Leia mais

UM MUNDO PARA DESCOBRIR

UM MUNDO PARA DESCOBRIR CLIENTE Escola Secundária de Henriques Nogueira UM MUNDO PARA DESCOBRIR A Pinto Lopes Escolas é uma área especializada da Pinto Lopes Viagens, vocacionada para a organização de Projetos Escolares, Visitas

Leia mais

Manual de inscrições para bolsistas 47º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2016

Manual de inscrições para bolsistas 47º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2016 Manual de inscrições para bolsistas 47º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2016 Realização Fundação OSESP A 47ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, cujo

Leia mais

REGULAMENTO 2005 INSTITUT PAUL BOCUSE

REGULAMENTO 2005 INSTITUT PAUL BOCUSE REGULAMENTO 2005 INSTITUT PAUL BOCUSE A Universidade Anhembi Morumbi abre as inscrições para o processo seletivo do CURSO DE EXTENSÃO EM GASTRONOMIA NO INSTITUT PAUL BOCUSE para o ano letivo de 2005. I

Leia mais

Processo Seletivo de Design dos Novos Uniformes para os Colaboradores do Sistema FIRJAN REGULAMENTO

Processo Seletivo de Design dos Novos Uniformes para os Colaboradores do Sistema FIRJAN REGULAMENTO Processo Seletivo de Design dos Novos Uniformes para os Colaboradores do Sistema FIRJAN REGULAMENTO Pelo presente instrumento, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DEPARTAMENTO REGIONAL DO ESTADO

Leia mais

Grupo Findhorn Festival de Danças Circulares

Grupo Findhorn Festival de Danças Circulares DIFERENTES VISÕES, DIFERENTES CULTURAS. NÓS SABEMOS ONDE FICA O EXÓTICO DE CADA PARTE DO MUNDO. Grupo Findhorn 2017 Festival de Danças Circulares Com acompanhamento de Renata Ramos! 15 Dias / 06 Noites

Leia mais

Guia do Participante

Guia do Participante Guia do Participante Prezado Participante da 15ª Expoepi, É uma alegria contar com você em mais esta edição da Expoepi. Este guia tem a finalidade de orientar os participantes com informações de como proceder

Leia mais

Austrália Reveillon 2016 /2017. Réveillon na Austrália - Sydney e Melbourne Roteiro. Saída: 27/12/2016.

Austrália Reveillon 2016 /2017. Réveillon na Austrália - Sydney e Melbourne Roteiro. Saída: 27/12/2016. Austrália Reveillon 2016 /2017 Réveillon na Austrália - Sydney e Melbourne Roteiro Saída: 27/12/2016. 27/12: São Paulo / Sydney Apresentação no aeroporto de São Paulo e embarque a Sydney. 28/12: Voando

Leia mais

EDITAL Nº 036/2012-PRPI

EDITAL Nº 036/2012-PRPI EDITAL Nº 036/2012-PRPI A Pró-reitora de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições

Leia mais

Proposta SO MG 698 FSD 08 ELBI LTDA

Proposta SO MG 698 FSD 08 ELBI LTDA Belo Horizonte, 22 de Outubro de 2008. À ELBI ELÉTRICA INDUSTRIAL LTDA. At.: Sr. Márcio Flávio Ribeiro Pereira Rua Catete, 152 Vila Recreio CEP 32.650-260 Betim - MG Assunto: PROPOSTA PARA PRESTAÇÃO DE

Leia mais

TOUR FASHION JULHO DE 2016 7 NOITES

TOUR FASHION JULHO DE 2016 7 NOITES JULHO DE 2016 7 NOITES TOUR FASHION Vôos AIR FRANCE / ALITALIA Saída Brasília 03/07/2016 (DOMINGO) ÀS 22H30 Chegada em Milão 04/07/2016 (SEGUNDA-FEIRA) ÀS 16H55 Saída de Milão 11/07/2016 (SEGUNDA-FEIRA)

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO DE ESTUDANTES DA UNOESTE PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS - MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES

EDITAL SELEÇÃO DE ESTUDANTES DA UNOESTE PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS - MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES EDITAL SELEÇÃO DE ESTUDANTES DA UNOESTE PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS - MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SANTANDER

Leia mais

PROGRAMA REJUVENTUDE Toscana - Itália

PROGRAMA REJUVENTUDE Toscana - Itália PROGRAMA REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais e Águas Termais Workshops e Turismo Hospedagem na cidade de Chianciano Terme Toscana 24 vagas - de 17 a 29 de setembro Chianciano Terme -

Leia mais

ISLÂNDIA COM CRUZEIRO

ISLÂNDIA COM CRUZEIRO ISLÂNDIA COM CRUZEIRO Todas as cabines com Varanda Saída: 06/05/2018 Dia a Dia: 06/05 Apresentação nos aeroportos do Rio de Janeiro ou São Paulo para embarque com destino a Londres. 07/05 Londres (Inglaterra)

Leia mais

Já estudantes, cujo nível de inglês for abaixo do Intermediário, deverão solicitar o visto de estudante tipo SVV ou ESVV, conforme detalhado abaixo.

Já estudantes, cujo nível de inglês for abaixo do Intermediário, deverão solicitar o visto de estudante tipo SVV ou ESVV, conforme detalhado abaixo. CONDIÇÕES E NORMAS GERAIS Kaplan Inglaterra (UK) 1. Documentos necessários para matrícula O estudante deve apresentar cópia do RG, CPF e passaporte constando número, nome completo e data de validade, além

Leia mais

Visita Técnica a Montadoras de Carros na Alemanha

Visita Técnica a Montadoras de Carros na Alemanha Visita Técnica a Montadoras de Carros na Alemanha Edital nº 01/2015 Rep. ARINTER Campus Salvador A Direção Geral do IFBA Campus Salvador, por meio de sua Representação da Assessoria de Relações Internacionais,

Leia mais

2 Do calendário: a a Da elegibilidade e número de vagas: 4 Da inscrição:

2 Do calendário: a a Da elegibilidade e número de vagas: 4 Da inscrição: Faculdade Metodista de Santa Maria Assessoria de Relações Internacionais Edital para a Missão de Estudos na Inglaterra Parceria com o Newcastle College Pelo presente instrumento a Assessoria de Relações

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO A organização deste CONCURSO FOTOGRÁFICO é da ABCRED Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças,

Leia mais

Roteiro elaborado por: Stroll Viagens Rua Emiliano Perneta, 466 Curitiba/PR

Roteiro elaborado por: Stroll Viagens Rua Emiliano Perneta, 466 Curitiba/PR Roteiro elaborado por: Stroll Viagens Rua Emiliano Perneta, 466 Curitiba/PR www.stroll.com.br 13 a 16 de Abril de 2017 04 dias Neste material você encontra: Itinerário - Day by Day Parte Aérea Hospedagem

Leia mais

OBJETIVO REGULAMENTO. 1. Da Participação

OBJETIVO REGULAMENTO. 1. Da Participação OBJETIVO O Prêmio mantra Brasil Design de Interiores tem por objetivo oferecer aos participantes o reconhecimento aos seus trabalhos e destaque no mercado. Com esta iniciativa queremos divulgar a diversidade

Leia mais

PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DO FMDH MANUAL DO CANDIDATO

PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DO FMDH MANUAL DO CANDIDATO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DO FMDH MANUAL DO CANDIDATO O Programa de Voluntários do FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS FMDH lhe da às boas vindas! Apresentamos, a seguir, orientações aos interessados em atuar

Leia mais

WEE - WORLD ENGLISH EXPERIENCE

WEE - WORLD ENGLISH EXPERIENCE QUEM SOMOS? 1991 2014 23 th Anniversary 1991 1 summer school Escolas em: Londres, Brighton, Oxford, Vancouver, Toronto e San Diego 20 summer centres 14.000 students Oxford Tutorial College Preparação para

Leia mais

2.3. A bolsa não contempla custos com passaporte, seguro-saúde e passagem aérea.

2.3. A bolsa não contempla custos com passaporte, seguro-saúde e passagem aérea. A Reitora do FIAM-FAAM - Centro Universitário, professora Sara Pedrini Martins, no uso de suas atribuições legais e nos termos regimentais, torna público, por meio deste, as normas e procedimentos para

Leia mais

2.1 Os alunos selecionados serão encaminhados para cursar o período letivo 2016.2.

2.1 Os alunos selecionados serão encaminhados para cursar o período letivo 2016.2. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE EDITAL 05-2016 SRI/UFRN EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 2016. 1. O Programa de Bolsas IBERO-AMERICANAS

Leia mais

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO ASSUNÇÃO PARAGUAI MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA INFORMAÇÕES GERAIS PARA INGRESSO EM JULHO DE 2013.

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO ASSUNÇÃO PARAGUAI MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA INFORMAÇÕES GERAIS PARA INGRESSO EM JULHO DE 2013. PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO ASSUNÇÃO PARAGUAI MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA INFORMAÇÕES GERAIS PARA INGRESSO EM JULHO DE 2013. As informações abaixo visam facilitar seu entendimento e esclarecer

Leia mais

Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos. Parceria com a LADO International Institute

Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos. Parceria com a LADO International Institute Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos Parceria com a LADO International Institute Edital de Abertura de Vagas para o Programa de Intercâmbio Acadêmico de curta duração, com ênfase em Direito,voferecido

Leia mais

EDITAL nº 001/18. 10º Congresso Internacional da Anamatra Colômbia

EDITAL nº 001/18. 10º Congresso Internacional da Anamatra Colômbia EDITAL nº 001/18 10º Congresso Internacional da Anamatra Colômbia O Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho Anamatra - faz saber, aos magistrados associados da entidade,

Leia mais

Pacote Copa do Mundo - Quartas, Semi e Final

Pacote Copa do Mundo - Quartas, Semi e Final Pacote Copa do Mundo - Quartas, Semi e Final 14 s / 13 noites (Aéreo + Parte Terrestre) Acompanhe a Seleção Brasileira na Copa! Com este pacote de viagem você estará na cidade e no em que o Brasil jogará!

Leia mais

A iniciativa é direcionada a alunos de graduação e egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

A iniciativa é direcionada a alunos de graduação e egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Edital de Abertura de Vagas para a Missão Internacional de Estudos na área de Arquitetura e Urbanismo a Buenos Aires, Argentina (20 a 30 de Setembro de 2018) Pelo presente instrumento, a Assessoria de

Leia mais

Reitoria EDITAL UNIFEBE n o 52/16

Reitoria EDITAL UNIFEBE n o 52/16 EDITAL UNIFEBE n o 52/16 O Reitor do Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque FEBE, com sede na Rua Dorval Luz, nº 123, bairro Santa Terezinha, município

Leia mais

INGLATERRA, IRLANDA E ESCÓCIA.

INGLATERRA, IRLANDA E ESCÓCIA. INGLATERRA, IRLANDA E ESCÓCIA. COM CRUZEIRO A BORDO DO ROYAL PRINCESS Saída: 09/07/2018 Dia a Dia: 09/07 10/07 11/07 12/07 13/07 14/07 Brasil/Paris (França) Apresentação nos aeroportos internacionais do

Leia mais

Utilização das ferramentas disponibilizadas pelo CREA-PR aos Coordenadores de Curso

Utilização das ferramentas disponibilizadas pelo CREA-PR aos Coordenadores de Curso Utilização das ferramentas disponibilizadas pelo CREA-PR aos Coordenadores de Curso 22º Fórum de Docentes Ponta Grossa-PR, 20 de agosto de 2015 Coordenador: Eng. Civ. Hélio Xavier da Silva Filho Gerente

Leia mais

Global Office Programa Internacional Módulo Jurídico no Chile. Edital nº 18/2017

Global Office Programa Internacional Módulo Jurídico no Chile. Edital nº 18/2017 Global Office Programa Internacional Módulo Jurídico no Chile Edital nº 18/2017 O Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas torna público, por meio de Edital, as normas e procedimentos

Leia mais

PROGRAMA TREINAMENTO ACADÊMICO E INDUSTRIAL PARA CIENTISTAS BRASILEIROS, SUÍÇOS E INDIANOS (ACADEMIA INDUSTRY TRAINING - AIT) EDITAL 07/2016

PROGRAMA TREINAMENTO ACADÊMICO E INDUSTRIAL PARA CIENTISTAS BRASILEIROS, SUÍÇOS E INDIANOS (ACADEMIA INDUSTRY TRAINING - AIT) EDITAL 07/2016 1 PROGRAMA TREINAMENTO ACADÊMICO E INDUSTRIAL PARA CIENTISTAS BRASILEIROS, SUÍÇOS E INDIANOS (ACADEMIA INDUSTRY TRAINING - AIT) EDITAL 07/2016 Vitória, 2 de maio de 2016. A Secretaria de Relações Internacionais

Leia mais

IV Festival Corearte Brasil 2017

IV Festival Corearte Brasil 2017 IV Festival Corearte Brasil 2017 Corearte convida-os a participar do IV Festival Internacional COREARTE BRASIL 2017 que acontecerá nas cidades de Caxias do Sul, Gramado, Canela e Nova Petrópolis de segunda-feira

Leia mais

Pacote Copa do Mundo - Primeira Fase Completa

Pacote Copa do Mundo - Primeira Fase Completa Pacote Copa do Mundo - Primeira Fase Completa 15 s / 14 noites (Aéreo + Parte Terrestre) Acompanhe a Seleção Brasileira na Primeira Fase da Copa! Com este pacote de viagem você terá a possibilidade de

Leia mais

PAÍS INSTITUIÇÃO WEBSITE. Universidad Autónoma de Barcelona. Universitat Ramón Llull - IQS

PAÍS INSTITUIÇÃO WEBSITE. Universidad Autónoma de Barcelona. Universitat Ramón Llull - IQS RETIFICAÇÃO AO REGULAMENTO PARA O PROGRAMA DE APRENDIZAGEM 6: INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO LINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA: GESTÃO PARA INOVAÇÃO E LIDERANÇA Este regulamento

Leia mais

EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019

EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019 EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019 O Módulo Internacional do Global MBA / LLM Ibmec tem por objetivo integrar o aluno no contexto internacional por meio de atividades oferecidas ao

Leia mais

Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Curso de Arquivologia Diplomática e Tipologia Documental 2017/1 Desarquivando.

Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Curso de Arquivologia Diplomática e Tipologia Documental 2017/1 Desarquivando. Intercâmbio INTERCÂMBIO O intercâmbio acadêmico discente faz parte da internacionalização do ensino da Universidade de Brasília. O objetivo principal é que o aluno conheça a cultura e, na maioria das vezes,

Leia mais

EDITAL Nº 33, DE 18 DE MARÇO DE 2015.

EDITAL Nº 33, DE 18 DE MARÇO DE 2015. EDITAL Nº 33, DE 18 DE MARÇO DE 2015. O PRÓ-REITOR DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Abertura

Leia mais

REUNIÃO PRÉ-EMBARQUE

REUNIÃO PRÉ-EMBARQUE REUNIÃO PRÉ-EMBARQUE FAZENDO AS MALAS Bagagem: São permitidas 2 bagagens de 32 kg despachadas e 1 bagagem de mão de 10 kg. A companhia aérea não permite ultrapassar o peso da bagagem. Não esquecer de colocar

Leia mais

VIVÊNCIA INTERNACIONAL EM ENGENHARIA & CURSO DE LÍNGUA NO CANADÁ

VIVÊNCIA INTERNACIONAL EM ENGENHARIA & CURSO DE LÍNGUA NO CANADÁ VIVÊNCIA INTERNACIONAL EM ENGENHARIA & CURSO DE LÍNGUA NO CANADÁ O programa customizado pelo College of New Caledonia, British Columbia, Canadá, é voltado à alunos da área das Engenharias e Ciências Aplicadas

Leia mais

EMPRESAS 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 2.6 2.6

EMPRESAS 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 2.6 2.6 II EMPRESAS 2.1 Termo de Adesão 2.2 Formulário de Identificação 2.3 Autorização de uso de imagem organizacional 2.4 Autorização de uso de imagem pessoal 2.5 Questionário 2.6 Diretrizes para o envio de

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013 O Reitor do Centro Universitário UNA, Prof. Átila Simões

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CHAMADA INTERNA PROEX Nº 02/2014 PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CHAMADA INTERNA PROEX Nº 02/2014 PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Avenida Rio Branco, 0 Santa Lúcia 906- Vitória ES 7 7-7 CHAMADA INTERNA PROEX Nº 0/0 PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS A Pró-Reitoria

Leia mais

ILHAS MALDIVAS BY JUMEIRAH 05 Noites Saídas diárias

ILHAS MALDIVAS BY JUMEIRAH 05 Noites Saídas diárias 1. ITINERÁRIO: 1º dia SÃO PAULO... Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos para aguardar embarque... 2º dia... DUBAI...... Embarque no voo com destino a Dubai. Chegada e aguardar o reembarque...

Leia mais

MARKETING TURÍSTICO: Como criar experiências memoráveis para o novo turista.

MARKETING TURÍSTICO: Como criar experiências memoráveis para o novo turista. MARKETING TURÍSTICO: Como criar experiências memoráveis para o novo turista. Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING TURÍSTICO: Como criar experiências

Leia mais

Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR)

Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) Carta de Serviços Documento gerado em 9 de Junho de 2016 A Carta de Serviços é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos

Leia mais

PROCESSO DE ADESÃO. Estágio Internacional Sub18. Fuengirola - Espanha

PROCESSO DE ADESÃO. Estágio Internacional Sub18. Fuengirola - Espanha PROCESSO DE ADESÃO Estágio Internacional Sub18 Fuengirola - Espanha Prezados, Além dos atletas convocados pela entidade, que tem todas as suas despesas de participação custeadas pela Confederação Brasileira

Leia mais

Regulamento do Programa de Bolsa de Estudos Américas. SEDA College 2017

Regulamento do Programa de Bolsa de Estudos Américas. SEDA College 2017 Regulamento do Programa de Bolsa de Estudos Américas SEDA College 2017 Proposta do Programa: Vai muito além de apenas dar apoio financeiro aos alunos, é tornar um sonho possível. Desde 2009, nós da SEDA

Leia mais

EDITAL Nº 03/2019 ESTE EDITAL SUBSTITUI INTEGRALMENTE A VERSÃO DISPONIBILIZADA NO PERÍODO DE 14/04/2019 a 14/06/2019

EDITAL Nº 03/2019 ESTE EDITAL SUBSTITUI INTEGRALMENTE A VERSÃO DISPONIBILIZADA NO PERÍODO DE 14/04/2019 a 14/06/2019 EDITAL Nº 03/2019 ESTE EDITAL SUBSTITUI INTEGRALMENTE A VERSÃO DISPONIBILIZADA NO PERÍODO DE 14/04/2019 a 14/06/2019 Programa Institucional de Internacionalização CAPES-PrInt Auxílio para Missões de Trabalho

Leia mais

Férias Inteligentes no Chile Santiago. 3 semanas 14 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018

Férias Inteligentes no Chile Santiago. 3 semanas 14 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 Férias Inteligentes no Chile Santiago 3 semanas 14 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 Quem somos Empresa de intercâmbio com mais de 20 anos de experiência no mercado; Mais de 40 escritórios em todo o

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Comissão do CPIR EDITAL Nº 10/2015 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, face ao constante no inciso II do Art. 36 da Lei n. 8.112,

Leia mais

MANUAL DO BOLSISTA DA FBVV PARTE I. (a partir de informações compiladas pelo volovelista Felipe Bonfanti de Barros do Aeroclube de Bento Gonçalves)

MANUAL DO BOLSISTA DA FBVV PARTE I. (a partir de informações compiladas pelo volovelista Felipe Bonfanti de Barros do Aeroclube de Bento Gonçalves) MANUAL DO BOLSISTA DA FBVV PARTE I (a partir de informações compiladas pelo volovelista Felipe Bonfanti de Barros do Aeroclube de Bento Gonçalves) Parabenizamos os selecionados para as bolsas dos Projetos

Leia mais

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais Workshops e Turismo Hospedagem na cidade de Chianciano Terme Toscana 16 VAGAS

Leia mais

FOLAC Chinatur: agência oficial

FOLAC Chinatur: agência oficial FOLAC 2018 Chinatur: agência oficial República Dominicana A República Dominicana tem belas praias em mais de 1,5 mil quilômetros de litoral, calor o ano inteiro, drinques coloridos, grandes hotéis, campos

Leia mais

aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial.

aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial. 15 e 16 de novembro Integre a comitiva brasileira a HOUSTON e aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial. A Rockwell Automation convida você a integrar a delegação brasileira que

Leia mais

Política Interna de Despesas AMIB

Política Interna de Despesas AMIB Política Interna de Despesas AMIB Gestão 2016/2017 Política de Despesas AMIB 1. Objetivo: Esta política tem por objetivo estabelecer as diretrizes para reembolso e prestações de contas referentes às despesas

Leia mais

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais Workshops e Turismo Hospedagem na cidade de Chianciano Terme Toscana 24 VAGAS

Leia mais

EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019

EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019 EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019 O Módulo Internacional do Global MBA / LLM Ibmec tem por objetivo integrar o aluno no contexto internacional por meio de atividades oferecidas ao

Leia mais

O período do curso será de 06 a , com saída do Brasil no sábado, dia , e chegada no Brasil no domingo, dia

O período do curso será de 06 a , com saída do Brasil no sábado, dia , e chegada no Brasil no domingo, dia Gostaríamos de divulgar o edital oficial e informar que a Iniciativa PASCH - Escolas: uma parceria para o futuro - no Brasil destinou aos alunos do Colégio Anchieta uma (01) bolsa de estudo para os cursos

Leia mais

VALE DO SILÍCIO 18/11 19/11 11/11 12/11. Seminário Internacional. efigie.com.br T: Chegada BRA.

VALE DO SILÍCIO 18/11 19/11 11/11 12/11. Seminário Internacional. efigie.com.br T: Chegada BRA. efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional EUA 2017 Saída BRA Chegada US 11/11 12/11 Saída US Chegada BRA 18/11 19/11 Público-alvo Estudantes e professores da INOVA Business

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 26 DE JUNHO A 19 DE JULHO DE 2017

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 26 DE JUNHO A 19 DE JULHO DE 2017 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 26 DE JUNHO A 19 DE JULHO DE 2017 EDITAL PUCPR / 2017 O intercâmbio de estudantes universitários

Leia mais

TIMOR. XXVI ENCONTRO AULP (Associação das Universidades de Língua Portuguesa) Para reservas deste programa, aviões e hotéis, favor contactar:

TIMOR. XXVI ENCONTRO AULP (Associação das Universidades de Língua Portuguesa) Para reservas deste programa, aviões e hotéis, favor contactar: TIMOR XXVI ENCONTRO AULP (Associação das Universidades de Língua Portuguesa) 2016 Para reservas deste programa, aviões e hotéis, favor contactar: pedrotomaz@intertur.pt geral@intertur.pt +351 213 193 760.

Leia mais

EDITAL PARA MONITORIA DA SBPC / UFSB Nº 01/ 2016

EDITAL PARA MONITORIA DA SBPC / UFSB Nº 01/ 2016 EDITAL PARA MONITORIA DA SBPC / UFSB Nº 01/ 2016 Seleção Interna de Monitores para apoiar as atividades da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência SBPC. 1. INTRODUÇÃO A sediará

Leia mais

2. DA ABRANGÊNCIA DA BOLSA

2. DA ABRANGÊNCIA DA BOLSA A Reitora do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas FMU, professora Sara Pedrini Martins, no uso de suas atribuições legais e nos termos regimentais, torna público, por meio deste, as

Leia mais

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 Edital ARI Nº 004/2017 Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 O Centro Paula Souza CEETEPS, por meio de sua Assessoria

Leia mais

PORTARIA Nº 002 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015.

PORTARIA Nº 002 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. PORTARIA Nº 002 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. Institui o Regulamento de Visitas Técnicas no âmbito do IFMG Câmpus Santa Luzia. O DIRETOR GERAL PRO TEMPORE DO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

IV GRUPO DE JURISTAS NA SUPREMA CORTE DE NYC E TOUR NA ONU 11 a 20 de Novembro de 2016.

IV GRUPO DE JURISTAS NA SUPREMA CORTE DE NYC E TOUR NA ONU 11 a 20 de Novembro de 2016. IV GRUPO DE JURISTAS NA SUPREMA CORTE DE NYC E TOUR NA ONU 11 a 20 de Novembro de 2016. SOBRE A VIAGEM: Após o sucesso absoluto dos grupos I, II e III à NYC, integrado por Juristas e Familiares, incluindo

Leia mais

EDITAL 03/PPGFMC/2016

EDITAL 03/PPGFMC/2016 Campus Universitário, Trindade, Bloco D/CCB, Florianópolis, SC, 88049-900, Brasil Tel.: (48) 721-2471 Fax: (48) 721-981 e-mail: ppgf@farmaco.ufsc.br EDITAL 0/PPGFMC/2016 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS

GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS 1. Objetivo Padronizar os procedimentos e rotinas administrativas e financeiras, para que os colaboradores das empresas do Grupo Servopa possam realizar viagens profissionais

Leia mais

EASY LANGUAGES INTERCÂMBIOS

EASY LANGUAGES INTERCÂMBIOS EASY LANGUAGES INTERCÂMBIOS Inglês em Bournemouth (escola Westbourne Academy) Destaques do programa: Cursos de inglês durante todo o ano, a partir de 17 anos Cursos de inglês geral, intensivo, super intensivo

Leia mais

RESUMO DO EDITAL CAPES/DRI Nº 2/2017 PROGRAMA CÁTEDRA RIO BRANCO KING S COLLEGE LONDON REINO UNIDO: 2017

RESUMO DO EDITAL CAPES/DRI Nº 2/2017 PROGRAMA CÁTEDRA RIO BRANCO KING S COLLEGE LONDON REINO UNIDO: 2017 RESUMO DO EDITAL CAPES/DRI Nº 2/2017 PROGRAMA CÁTEDRA RIO BRANCO KING S COLLEGE LONDON REINO UNIDO: 2017 Fevereiro/2017 PROGRAMA CÁTEDRA RIO BRANCO KING S COLLEGE LONDON REINO UNIDO: 2017 EDITAL CAPES/DRI

Leia mais

Global Office Programa Internacional de Férias - Bolsas da Universidade de Lodz. Edital nº 02/2016

Global Office Programa Internacional de Férias - Bolsas da Universidade de Lodz. Edital nº 02/2016 Global Office Programa Internacional de Férias - Bolsas da Universidade de Lodz Edital nº 02/2016 O Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU torna públicos as normas e procedimentos

Leia mais

PROGRAMA MULHERES NA CIÊNCIA. British Council Brasil e Museu do Amanhã

PROGRAMA MULHERES NA CIÊNCIA. British Council Brasil e Museu do Amanhã PROGRAMA MULHERES NA CIÊNCIA British Council Brasil e Museu do Amanhã Edital de chamada de candidaturas para oficina de capacitação em divulgação científica Objetivo é capacitar mulheres que tenham interesse

Leia mais

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2016

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2016 PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2016 O programa Talentos da Educação é uma iniciativa da Fundação Lemann para apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação no Brasil. A proposta é

Leia mais

EDITAL DA ASSESSORIA DE COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL Nº 4/2019 ABERTURA DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO CIENTÍFICO-CULTURAL À ALEMANHA

EDITAL DA ASSESSORIA DE COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL Nº 4/2019 ABERTURA DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO CIENTÍFICO-CULTURAL À ALEMANHA EDITAL DA ASSESSORIA DE COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL Nº 4/2019 ABERTURA DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO CIENTÍFICO-CULTURAL À ALEMANHA 1. ABERTURA A Assessoria de Cooperação Interinstitucional no uso de suas

Leia mais

EDITAL DE MOBILIDADE UNISINOS 14/2018 Edital para o Programa ACTIA promovido pelo Institut National des Sciences Appliquées (INSA)

EDITAL DE MOBILIDADE UNISINOS 14/2018 Edital para o Programa ACTIA promovido pelo Institut National des Sciences Appliquées (INSA) EDITAL DE MOBILIDADE UNISINOS 14/2018 Edital para o Programa ACTIA promovido pelo Institut National des Sciences Appliquées (INSA) O Magnífico Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos),

Leia mais