MINUTA DA ACTA n.º 19/2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINUTA DA ACTA n.º 19/2011"

Transcrição

1 MINUTA DA ACTA n.º 19/2011 Minuta da Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, realizada no dia 16 DE AGOSTO DE Aos dezasseis dias do mês de Agosto de 2011, em Monte Gordo, no Edifício sede da Junta de freguesia de Monte Gordo, encontrando-se presente o Excelentíssimo Senhor Presidente da mesma Câmara, Luís Filipe Soromenho Gomes, comigo Francisco José Leiria Sabino, Chefe de Divisão de Actividades Económicas, compareceram, pelas horas, o Sr. Vice Presidente José Carlos Costa Barros e os Srs. Vereadores Maria da Conceição Cipriano Cabrita, João Manuel Lopes Rodrigues, Francisco José Cristo da Palma e, Silvia Duro Lopes Gomes Madeira, a fim de se realizar a reunião a que se refere o artigo 62º. da Lei n.º 169/99, de dezoito de Setembro. ABERTURA DA REUNIÃO: - Verificando-se a presença da maioria dos membros da Câmara Municipal, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião, com a seguinte Ordem do Dia: PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA: REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO, MOBILIÁRIO URBANO E PUBLICIDADE DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO; EXERCÍCIO DO DIREITO DE PREFERÊNCIA HABITAÇÃO SOCIAL BAIRRO 112 FOGOS BLOCO 10 R/C DIREITO, EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO; RATIFICAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE COLABORAÇÃO CELEBRADOS ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO E OS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS D. JOSÉ I E DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO, NO ÂMBITO DO PROGRAMA DAS ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR; AGARRA - AUMENTO DO RENDIMENTO PER CAPITA DIÁRIO; COMPARTICIPAÇÃO FINANCEIRA PARA INTERNAMENTO DE 6 MESES EM APARTAMENTO DE REINSERÇÃO SOCIAL DA TORRE D'AIRES - ADELINO LUÍS FERNANDES NOGUEIRA VAZ;

2 BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - MATERIAL ORTOPÉDICO A DOAR À ASSOCIAÇÃO DE REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO; BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - DOAÇÃO À FUNDAÇÃO IRENE ROLO; BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - DISPONIBILIZAÇÃO, A TÍTULO DE EMPRÉSTIMO, DE MATERIAL ORTOPÉDICO AO MUNÍCIPE FERNANDO MIGUEL LIMA CURTINHA; PROTOCOLO DE APOIO A FAMILIAS CARENCIADAS NA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS A CONCEDER PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO LISTAGEM DE VALORES ATRIBUIDOS RATIFICAÇÃO; RATIFICAÇÃO DO DESPACHO DO SIGNATÁRIO RELATIVO À ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTES À APRECIAÇÃO DO PEDIDO E EMISSÃO DE LICENÇA DE UTILIZAÇÃO PRIVATIVA DO DOMÍNIO PÚBLICO AO IPS - CENTRO REGIONAL DE SANGUE DE LISBOA; ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTES À LICENÇA DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇO PÚBLICO / PUBLICIDADE - TEATRO MUNICIPAL DE FARO, E.M. - RATIFICAÇÃO; RATIFICAÇÃO DO DESPACHO DE ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTE AO PEDIDO DE APRECIAÇÃO E EMISSÃO DE LICENÇA DE UTILIZAÇÃO PRIVATIVA DO DOMÍNIO PÚBLICO - ASSOCIAÇÃO FAMOSOS SOLIDÁRIOS - ASSOCIAÇÃO DE APOIO SOCIAL; DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS; PROCESSO DE CONSULTA PÚBLICA DA VERSÃO PROVISÓRIA DOS PLANOS DE GESTÃO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS INTEGRADAS NA REGIÃO HIDROGRÁFICA 6 (SADO E MIRA) E NA REGIÃO HIDROGRÁFICA 7 (GUADIANA) E DOS RESPECTIVOS RELATÓRIOS AMBIENTAIS; PERÍODO DE INTERVENÇÃO ABERTO AO PUBLICO. FALTA: - Verificou-se a ausência da Sra. Vereadora Jovita Ladeira, por motivos de férias, face ao que a Câmara deliberou, por unanimidade, considerar justificada a respectiva falta. BALANCETE: - Foi presente o Mapa Resumo Diário da Tesouraria do dia 12 de Agosto de 2011, apresentando um saldo de ,50 (um milhão quinhentos e cinquenta e quatro mil e novecentos e noventa e teres euros e cinquenta cêntimos).

3

4 DELIBERAÇÕES: - Foram tomadas as seguintes deliberações:

5 REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PUBLICO, MOBILIÁRIO URBANO E PUBLICIDADE DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Sr. Vice Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aprovado o Projecto de Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público, Mobiliário Urbano e Publicidade, submeter à apreciação e aprovação da Assembleia Municipal e, à apreciação pública pelo prazo de 30 dias, através de publicação na 2ª. Série do Diário da República, nos termos do artigo 118º. do Código do Procedimento Administrativo, documentos que constituem parte integrante da presente acta.

6 EXERCÍCIO DO DIREITO DE PREFERÊNCIA HABITAÇÃO SOCIAL BAIRRO 112 FOGOS BLOCO 10 R/C DIREITO, EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido da Câmara Municipal não exerça o direito de preferência na alienação do fogo sito no Bairro do Encalhe (112 fogos), Bloco 10, r/c direito, na Freguesia e Concelho de Vila Real de Santo António, fracção B, descrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Real de Santo António sob o número 1391/ , de que são proprietários Fernando António da Cruz Gonçalves e Teresa Jesus Candeias Marques, e que pretendem vender o fogo a Ismael Martins de Sousa, pelo valor de , com fundamento no teor da Informação da Divisão de Acção Social, documento que constitui parte integrante da presente acta.

7 RATIFICAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE COLABORAÇÃO CELEBRADOS ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO E OS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS D. JOSÉ I E DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO, NO ÂMBITO DO PROGRAMA DAS ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora. Maria Conceição Cabrita, no sentido de serem aprovadas as Minutas dos Protocolos de Colaboração a celebrar entre a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António o Agrupamento de Escolas D. José I e o Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, no âmbito do Programa das Actividades de Enriquecimento Curricular, para o ano lectivo 2011/2012, previsto no Despacho nº /2008, de 26 de Maio, com as alterações introduzidas pelo Despacho 8683/2011, de 28 de Junho, do Ministério da Educação, documentos que constituem parte integrante da respectiva acta.

8 AGARRA - AUMENTO DO RENDIMENTO PER CAPITA DIÁRIO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser alterada a Cláusula 7ª., nº. 1 do Protocolo celebrado com os estabelecimentos comerciais que aderiram ao Projecto AGRRA, nomeadamente o aumento do rendimento per caoira diáqio oaqa 3,00, docsmenros pse consrirsem oaqre inregqanre da qesoecrita acra.

9 COMPARTICIPAÇÃO FINANCEIRA PARA INTERNAMENTO DE 6 MESES EM APARTAMENTO DE REINSERÇÃO SOCIAL DA TORRE D'AIRES - ADELINO LUÍS FERNANDES NOGUEIRA VAZ. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser autorizado a concessão de um subsídio ao Apartamento de Reinserção Social de Torres D`Aires, no valor de 600, oaqa fazeq face aos 20% não comoaqricioados oelo Instituto da Droga e Toxicodependência para o tratamento e reinserção Adelino Luis Fernandes Nogueira Vaz, sendo o pagamento do subsídio ser efectuado por tranches mensais, após apresentação por parte do Apartamento de Reinserção do comprovativo de tratamento, com fundamento no teor da Informação da Divisão de Acção Social, documentos que constituem parte integrante da respectiva acta.

10 BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - MATERIAL ORTOPÉDICO A DOAR À ASSOCIAÇÃO DE REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser autorizada a doação do material ortopédico à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Vila Real de Santo António, que desenvolve actividades relacionadas com a prestação de cuidados que atenuam as dificuldades de mobilidade e que visam a melhoria da qualidade de vida daqueles que de alguma forma se vêm privados dos padrões de saúde desejáveis, devendo o referido material ser abatido e retirado do património municipal, documento que constitui parte integrante da presente acta.

11 BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - DOAÇÃO À FUNDAÇÃO IRENE ROLO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser autorizada a doação do material ortopédico à Fundação Irene Rolo, que desenvolve actividades relacionadas com a prestação de cuidados que atenuam as dificuldades de mobilidade e que visam a melhoria da qualidade de vida daqueles que de alguma forma se vêm privados dos padrões de saúde desejáveis, devendo o referido material ser abatido e retirado do património municipal, documento que constitui parte integrante da presente acta.

12 BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - DISPONIBILIZAÇÃO, A TÍTULO DE EMPRÉSTIMO, DE MATERIAL ORTOPÉDICO AO MUNÍCIPE FERNANDO MIGUEL LIMA CURTINHA. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser autorizada a disponibilização, a título de empréstimo, de uma cadeira de rodas manual ao munícipe Fernando Miguel Lima Curtinha, com fundamento no teor da Informação da Divisão de Acção Social, documentos que constituem parte integrante da respectiva acta.

13 PROTOCOLO DE APOIO A FAMILIAS CARENCIADAS NA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS A CONCEDER PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO LISTAGEM DE VALORES ATRIBUIDOS RATIFICAÇÃO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora, Silvia Madeira, no sentido de serem ratificados os despachos onde foram autorizados a emissão de Vales referentes ao mês de Julho, de acordo com o nº. 3 do artigo 68º. da Lei nº. 169/99, de 18 de Setembro, com as respectivas alterações, documentos que constituem parte integrante da respectiva acta.

14 RATIFICAÇÃO DO DESPACHO DO SIGNATÁRIO RELATIVO À ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTES À APRECIAÇÃO DO PEDIDO E EMISSÃO DE LICENÇA DE UTILIZAÇÃO PRIVATIVA DO DOMÍNIO PUBLICO AO IPS - CENTRO REGIONAL DE SANGUE DE LISBOA. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Sr. Vice-Presidente José Carlos Barros, no sentido de ser ratificado o seu Despacho, que autorizou a isenção das taxas relativas à isenção total das Taxas, respeitantes à apreciação do pedido e emissão de Licença de Utilização Privativa do Domínio Público ao IPS Centro Regional de Sangue de Lisboa, nos termos do disposto do Regulamento Geral das Taxas Municipais, documentos que constituem parte integrante da presente acta.

15 ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTES À LICENÇA DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇO PUBLICO / PUBLICIDADE - TEATRO MUNICIPAL DE FARO, E.M. RATIFICAÇÃO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Sr. Vice-Presidente José Carlos Barros, no sentido de ser ratificado o seu Despacho, que autorizou a isenção das taxas relativas ao licenciamento de ocupação de espaço público/publicidade, solicitado pelo Teatro Municipal de Faro, E.M., nos termos do disposto do Regulamento Geral das Taxas Municipais, documentos que constituem parte integrante da presente acta.

16 RATIFICAÇÃO DO DESPACHO DE ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTE AO PEDIDO DE APRECIAÇÃO E EMISSÃO DE LICENÇA DE UTILIZAÇÃO PRIVATIVA DO DOMÍNIO PUBLICO - ASSOCIAÇÃO FAMOSOS SOLIDÁRIOS - ASSOCIAÇÃO DE APOIO SOCIAL. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Sr. Vice-Presidente José Carlos Barros, no sentido de ser ratificado o seu Despacho, que autorizou a isenção das taxas relativas à apreciação do pedido e emissão de Licença de Utilização Privativa do Domínio Pública, à Associação Famosos Solidários Associação de Apoio Social, nos termos do disposto do Regulamento Geral das Taxas Municipais, documentos que constituem parte integrante da presente acta.

17 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação da Sra. D. Chantal Querrrien Gachon, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

18 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação do Sr. Arlindo Lino Alves Martins, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

19 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação do Sr. Gabriel Maria da Silva Ramos Cunha, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

20 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação da Sra. D. Maria Manuela Conceição Vicente Deus, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

21 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação da Sra. D. Maria Clara França Santos, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

22 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação da Sra. D. Gilda Maria Sales Martins, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

23 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação do Sr. Marco Alexandre Fernandes Estêvão, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

24 PROCESSO DE CONSULTA PUBLICA DA VERSÃO PROVISÓRIA DOS PLANOS DE GESTÃO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS INTEGRADAS NA REGIÃO HIDROGRÁFICA 6 (SADO E MIRA) E NA REGIÃO HIDROGRÁFICA 7 (GUADIANA) E DOS RESPECTIVOS RELATÓRIOS AMBIENTAIS. - A Câmara tomou conhecimento da informação relativa ao Processo de Consulta Publica da Versão Provisória dos Planos de Gestão das Bacias Hidrográficas Integradas na Região Hidrográfica 6 (Sado e Mira) e na Região Hidrográfica 7 (Guadiana) e dos respectivos Relatórios Ambientais, documento que constitui parte integrante da presente acta.

25 PERÍODO DE INTERVENÇÃO ABERTO AO PUBLICO. Não se registaram intervenções.

26 ACTA DA REUNIÃO: - A Câmara deliberou, por unanimidade dos membros presentes e ao abrigo do n.º 3 do artigo 92º. da Lei n.º. 169/99, de 18 de Setembro, depois de lida e achada conforme, aprovar em minuta a acta da presente reunião. ENCERRAMENTO DA REUNIÃO: - E nada mais havendo a tratar, foi pelo Senhor Presidente declarada encerrada a reunião, pelas horas. E de tudo para constar se lavrou a presente acta que está conforme a minuta aprovada no final da mesma e vai ser devidamente assinada. E eu, Chefe de Divisão de Actividades Económicas, a redigi, subscrevo e assino.

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE (MANDATO 2013-2017)

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE (MANDATO 2013-2017) (MANDATO 20132017) ATA DA QUARTA REUNIÃO DE 2014 Aos treze dias do mês de fevereiro do ano dois mil e catorze, pelas dez horas, em cumprimento de convocatória emanada nos termos do disposto no n.º 3 do

Leia mais

M U N I C Í P I O D E C Â M A R A D E L O B O S C Â M A R A M U N I C I P A L

M U N I C Í P I O D E C Â M A R A D E L O B O S C Â M A R A M U N I C I P A L 75 54 M U N I C Í P I O D E C Â M A R A D E L O B O S ---------------------------- ACTA NÚMERO 24/2011 --------------------------- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS REALIZADA

Leia mais

MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2004/02/23 ACTA N.º 4/2004

MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2004/02/23 ACTA N.º 4/2004 MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2004/02/23 ACTA N.º 4/2004 Presenças:------------------------------------------------------------------------------------------------- José

Leia mais

01 PAGAMENTOS DO MÊS ------ O Conselho de Administração deliberou aprovar as seguintes propostas de pagamento: ---------------

01 PAGAMENTOS DO MÊS ------ O Conselho de Administração deliberou aprovar as seguintes propostas de pagamento: --------------- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA EMPRESA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO HABISOLVIS REALIZADA NO DIA VINTE E SETE DO MÊS DE JUNHO DE DOIS MIL E TREZE. ------ Aos vinte e sete dias do mês de junho de dois mil e treze,

Leia mais

FREGUESIA DE ALVORNINHA

FREGUESIA DE ALVORNINHA 72 Aos seis dias do mês de dezembro do ano de dois mil e doze, nesta Freguesia de Alvorninha e edifício da Junta de Freguesia, compareceram os Senhores: Presidente Virgílio Leal dos Santos, Secretário

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO DE MÓS CÂMARA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DE PORTO DE MÓS CÂMARA MUNICIPAL ACTA N.º 12/2011 DA REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO DE MÓS, REALIZADA EM 9 DE JUNHO DE 2011 ----------------Aos nove dias do mês de Junho do ano de dois mil e onze, nesta Vila de

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS ---------------------------- ACTA NÚMERO 24/2004---------------------------- Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, realizada em vinte e cinco de Novembro de dois mil e quatro. --- Aos

Leia mais

ACTA N.º

ACTA N.º -------------------------------------------------- ACTA N.º 1 ---------------------------------------------------- -----Aos dezanove dias do mês de Janeiro do ano de dois mil e seis, pelas quinze horas,

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA DOZE DE AGOSTO

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA DOZE DE AGOSTO Acta n.º 16 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA DOZE DE AGOSTO DE DOIS MIL E QUINZE. -------------- ------- Aos doze dias de mês de Agosto do ano de dois mil e quinze, na Sala de Sessões da Câmara

Leia mais

AN-------- Aos sete dias do mês de Fevereiro do ano de dois mil e onze, reuniu no Salão Nobre dos Paços do Município, a Câmara Municipal de Vila

AN-------- Aos sete dias do mês de Fevereiro do ano de dois mil e onze, reuniu no Salão Nobre dos Paços do Município, a Câmara Municipal de Vila AN-------- Aos sete dias do mês de Fevereiro do ano de dois mil e onze, reuniu no Salão Nobre dos Paços do Município, a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, em reunião ordinária para apreciação e

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA FLOR

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA FLOR REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA FLOR PREÂMBULO A Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, diploma que estabelece, entre outros, o regime jurídico das autarquias locais, veio atribuir, no

Leia mais

Conselho Local de Ação Social de Figueira de Castelo Rodrigo

Conselho Local de Ação Social de Figueira de Castelo Rodrigo REDE SOCIAL Conselho Local de Ação Social de Figueira de Castelo Rodrigo Regulamento Interno [9/04/2014] REGULAMENTO INTERNO DO CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DO CONCELHO DE FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MAFRA CONTRATO N. 12/2015 REFORÇO DO ESPORÃO DA PRAIA DO SUL - ERICEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE MAFRA CONTRATO N. 12/2015 REFORÇO DO ESPORÃO DA PRAIA DO SUL - ERICEIRA Aos dez dias do mês de Março do ano dois mil e quinze, no edifício dos Paços do Município de Mafra, perante mim, Ana Maria Ferreira Loureiro Pereira Viana Taborda Barata, Licenciada em Direito, Directora

Leia mais

MUNICIPIO DE MESÃO FRIO

MUNICIPIO DE MESÃO FRIO MUNICIPIO DE MESÃO FRIO REGULAMENTO MUNICIPAL DO PROGRAMA SOCIAL DE APOIO À HABITAÇÃO DO MUNICIPIO DE MESÃO FRIO A, em conformidade com as atribuições e competências consignadas aos Municípios, nomeadamente

Leia mais

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA. Diário da República, 2.ª série N.º 219 11 de Novembro de 2008 46321. Comando do Pessoal

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA. Diário da República, 2.ª série N.º 219 11 de Novembro de 2008 46321. Comando do Pessoal Diário da República, 2.ª série N.º 219 11 de Novembro de 2008 46321 EXÉRCITO Comando do Pessoal Direcção de Administração de Recursos Humanos Repartição de Pessoal Militar Despacho n.º 28951/2008 Por despacho

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS ---------------------------- ACTA NÚMERO 11/2005---------------------------- Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, realizada em vinte e cinco de Maio de dois mil e cinco. -------------

Leia mais

I PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA 1 - JUSTIFICAÇÃO DA AUSÊNCIA DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA, DR. FERNANDO RODRIGUES.

I PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA 1 - JUSTIFICAÇÃO DA AUSÊNCIA DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA, DR. FERNANDO RODRIGUES. Folha n.º 1 ACTA N.º 11 Reunião ordinária da Câmara Municipal de Montalegre, realizada no dia 5 de Junho de 2006. No dia cinco de Junho de dois mil e seis, nesta Vila de Montalegre, no Salão Nobre do Edifício

Leia mais

Informação oficial EDITAL N.º 92/2015 Nuno José Gonçalves Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines, ao abrigo do n.º 1 do art.º 56.º da Lei nº 75/2013 de 12 de setembro, torna público que,

Leia mais

CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EFECTUADOS NO ANO DE 2013

CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EFECTUADOS NO ANO DE 2013 CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EFECTUADOS NO ANO DE 2013 Contrato de prestação de serviços em regime de tarefa programa escolhas - técnico superior de serviço social adjudicado a ANA RITA DA SILVA

Leia mais

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO MUSEU DACIÊNCIA

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO MUSEU DACIÊNCIA ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO MUSEU DACIÊNCIA CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1º Denominação e natureza A Fundação Museu da Ciência, adiante designada por Fundação, é uma pessoa colectiva de direito privado,

Leia mais

União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos

União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos Regulamento Do Serviço Vamos até Si 2014. Regulamento do serviço Vamos Até Si 1 Regulamento do Serviço Vamos até Si Preâmbulo Vamos até si é um serviço

Leia mais

ACTA Nº.28/2005 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BORBA REALIZADA NO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2005

ACTA Nº.28/2005 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BORBA REALIZADA NO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2005 ACTA Nº.28/2005 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BORBA REALIZADA NO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2005 Aos doze dias do mês de Dezembro do ano de dois mil e cinco, no Salão Nobre dos Paços do Município,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ TEXTO DEFINITIVO DA ACTA Nº 3-A/0 Da reunião extraordinária realizada no dia 2 de Novembro de 200, iniciada às 09:20 horas e concluída às 09:2 horas. Sumário: Abertura Aprovação

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MANTEIGAS ACTA Nº 5/99

CÂMARA MUNICIPAL DE MANTEIGAS ACTA Nº 5/99 23 ACTA Nº 5/99 Acta da reunião ordinária realizada aos dez dias do mês de Março de mil novecentos e noventa e nove. Aos dez dias do mês de Março de mil novecentos e noventa e nove reuniu no Salão Nobre

Leia mais

Reunião Ordinária de

Reunião Ordinária de -- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO REALIZADA A 15 DE MAIO DE 2012---------------------------------------------------------------- -- ATA NÚMERO ONZE DE DOIS MIL E DOZE---------------------------------------------------

Leia mais

Ponto 6.1. 1.ª Revisão ao Orçamento de 2015 e às Grandes Opções do Plano 2015-2018

Ponto 6.1. 1.ª Revisão ao Orçamento de 2015 e às Grandes Opções do Plano 2015-2018 MUNICÍPIO DE POMBAL Cópia de parte da ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pombal nº0003/cmp/15, celebrada em 5 de Fevereiro de 2015 e aprovada em minuta para efeitos de imediata execução. Ponto

Leia mais

2.1- Resumo do diário da tesouraria referente ao dia 2006/02/07. 2006-02-03, relativa à constituição do fundo de maneio.

2.1- Resumo do diário da tesouraria referente ao dia 2006/02/07. 2006-02-03, relativa à constituição do fundo de maneio. 41 ORDEM DE TRABALHOS 1. ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 1.1- Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2006/01/25. 2. DIVISÃO FINANCEIRA 2.1- Resumo do diário da tesouraria referente ao dia 2006/02/07. 2.2-

Leia mais

E D I T A L AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO

E D I T A L AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO E D I T A L HORTÊNSIA DOS ANJOS CHEGADO MENINO, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, faz saber, através do presente Edital, que nos termos do nº. 1, do artº. 56º. da Lei nº. 75/2013, de 12

Leia mais

Comunidade Intermunicipal do Oeste. Conselho Executivo. Acta nº 21/ 2009 Reunião de

Comunidade Intermunicipal do Oeste. Conselho Executivo. Acta nº 21/ 2009 Reunião de Fl.124 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO EXECUTIVO DA COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO OESTE, REALIZADA NO DIA DEZ DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E NOVE -----Aos dez dias do mês de Dezembro de dois mil e nove,

Leia mais

REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA

REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUTOCARRO E CARRINHA DE NOVE LUGARES Preâmbulo Tendo em conta a nova realidade politica administrativa existente no território da União

Leia mais

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO. CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2012/07/16 Nº 16/2012 Fls.

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO. CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2012/07/16 Nº 16/2012 Fls. MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2012/07/16 Nº 16/2012 Fls. Aos dezasseis dias de Julho do ano de dois mil e doze, na sala de reuniões do 2º piso do Edifício dos Paços

Leia mais

ATA N.º 62. Ponto n.º 1 LEITURA E ASSINATURA DA ATA DA REUNIÃO ANTERIOR:

ATA N.º 62. Ponto n.º 1 LEITURA E ASSINATURA DA ATA DA REUNIÃO ANTERIOR: ATA N.º 62 No primeiro dia do mês de Novembro de dois mil e treze, pelas dez horas, reuniu, na sua sede, o Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados. Estiveram presentes na referida reunião a

Leia mais

CÂMARA MU ICIPAL COVILHÃ

CÂMARA MU ICIPAL COVILHÃ CÂMARA MU ICIPAL DA COVILHÃ TEXTO DEFINITIVO DA ACTA Nº 18/07 Da reunião extraordinária realizada no dia 27 de Novembro de 2007, iniciada às 09:10 horas e concluída às 09:30 horas. Sumário: Abertura Aprovação

Leia mais

(R ) 1 FREGUESIA DE FAZENDAS DE ALMEIRIM ACTA NÚMERO NOVENTA E NOVE DE DOIS MIL E NOVE

(R ) 1 FREGUESIA DE FAZENDAS DE ALMEIRIM ACTA NÚMERO NOVENTA E NOVE DE DOIS MIL E NOVE (R.2009.12.11) 1 FREGUESIA DE FAZENDAS DE ALMEIRIM --------ACTA NÚMERO NOVENTA E NOVE DE DOIS MIL E NOVE--------- --------Aos onze dias do mês de Novembro do ano de dois mil e nove, pelas dezanove horas,

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRECÇÃO DO CENTRO SOCIAL DE TOLOSA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRECÇÃO DO CENTRO SOCIAL DE TOLOSA REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRECÇÃO DO 20/Maio/2014 ACTA N.º 06/2014 Aos vinte dias do mês de Maio de dois mil e catorze, pelas dezoito horas, na Sede do Centro Social de Tolosa, teve lugar a Reunião Ordinária

Leia mais

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de Outubro de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de Outubro de dois mil e sete. 89 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de Outubro de dois mil e sete. Acta º21 A os dezassete dias do mês de Outubro de dois mil

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA CINCO DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA CINCO DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E Acta n.º 24 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA CINCO DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E CATORZE. --------------------------- ------- Aos cinco dias de mês de Novembro do ano dois mil e catorze, na Sala

Leia mais

COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO - CEMAR CNPJ/MF n 06272793/0001-84 NIRE 21300006869 Companhia Aberta

COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO - CEMAR CNPJ/MF n 06272793/0001-84 NIRE 21300006869 Companhia Aberta COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO - CEMAR CNPJ/MF n 06272793/0001-84 NIRE 21300006869 Companhia Aberta ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 21 DE MARÇO DE 2007. DATA, LOCAL E HORA: Aos

Leia mais

Cláusula Segunda Prazo O prazo para execução do presente contrato é 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a contra da data da consignação.

Cláusula Segunda Prazo O prazo para execução do presente contrato é 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a contra da data da consignação. CONTRATO DE EMPREITADA DE OBRA PÚBLICA Nº 135/2016 0103/DOM/DEM/15 REPARAÇÕES DIVERSAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL EM ESCOLAS E JARDINS DE INFÂNCIA DO MUNICÍPIO DE OEIRAS Entre: Município de Oeiras, Pessoa Colectiva

Leia mais

PROPOSTA N.º 46/P/2011

PROPOSTA N.º 46/P/2011 Fls. 253 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2011 ACTA N.º 18 Aos doze dias do mês de Setembro do ano de dois mil e onze, nesta Vila de Ourique, no Salão Nobre, no Edifício dos Paços

Leia mais

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO DOS LIONS DE PORTUGAL (Despacho da Presidência Conselho de Ministros de 23.10.2014)

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO DOS LIONS DE PORTUGAL (Despacho da Presidência Conselho de Ministros de 23.10.2014) ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO DOS LIONS DE PORTUGAL (Despacho da Presidência Conselho de Ministros de 23.10.2014) CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, NATUREZA E FINS Artigo Primeiro A Fundação dos Lions de Portugal é uma

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA

MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA ------18/14 FORNECIMENTO DE FERRO -------------------------------------------------------- ------Aos trinta dias do mês de Maio de dois mil e catorze, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal

Leia mais

Câmara Municipal de Mealhada

Câmara Municipal de Mealhada Câmara Municipal de Mealhada Normas de funcionamento dos serviços da Componente de Apoio à Família nos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar do Município da Mealhada NORMAS DE FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS

Leia mais

Pedido de Licenciamento Atualizado em: 06-04-2016

Pedido de Licenciamento Atualizado em: 06-04-2016 SEGURANÇA SOCIAL Pedido de Licenciamento Atualizado em: 06-04-2016 Esta informação destina-se a Estabelecimentos e Apoio Social que queiram exercer atividade. O que é Os estabelecimentos de apoio social

Leia mais

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 19 de dezembro de /12

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 19 de dezembro de /12 ATA Nº 24 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM DEZANOVE DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E DOZE Aos dezanove dias do mês de dezembro, do ano dois mil e doze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos Paços do

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA 1 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA ACTA Nº 19/2002 - JULHO --- DATA DA REUNIÃO: Vinte e três de Julho de dois mil e dois.----------------------- --- LOCAL DA REUNIÃO: Sala das

Leia mais

Director de Departamento de Administração Geral, Lic. Sérgio dos Anjos Amargar.--------------

Director de Departamento de Administração Geral, Lic. Sérgio dos Anjos Amargar.-------------- -1- Nº.19 ACTA Nº.19 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL REALIZADA NO DIA VINTE E TRÊS DE MAIO DE DOIS MIL E UM:- ----------Aos vinte e três dias do mês de Maio do ano de dois mil e um, nesta

Leia mais

ACTA N.º 04/2007 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 21.FEVEREIRO.2007

ACTA N.º 04/2007 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 21.FEVEREIRO.2007 ACTA N.º 04/2007 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 21.FEVEREIRO.2007 ----------------Aos vinte e um dias do mês de Fevereiro de dois mil e sete, nesta vila de Arouca e Edifício dos Paços do Concelho, reuniu ordinariamente

Leia mais

REGULAMENTO DA ORGANIZAÇÃO E CONCESSÃO TRANSPORTES ESCOLARES NOTA JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO DA ORGANIZAÇÃO E CONCESSÃO TRANSPORTES ESCOLARES NOTA JUSTIFICATIVA REGULAMENTO DA ORGANIZAÇÃO E CONCESSÃO TRANSPORTES ESCOLARES NOTA JUSTIFICATIVA Considerando - Que a Educação é um direito de todos, cabendo ao Estado promover a sua democratização, bem como as condições

Leia mais

Ponto 10.1. Proposta das Normas do Orçamento Participativo de Pombal

Ponto 10.1. Proposta das Normas do Orçamento Participativo de Pombal Cópia de parte da ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pombal nº0014/cmp/15, celebrada em 25 de Junho de 2015 e aprovada em minuta para efeitos de imediata execução. Ponto 10.1. Proposta das

Leia mais

Deliberação 170/2013 (AUT-R) Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deliberação 170/2013 (AUT-R) Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social Deliberação 170/2013 (AUT-R) Alteração de domínio do operador Editave - Multimédia, Lda. Lisboa 26 de junho de 2013 Conselho Regulador

Leia mais

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 23 de Novembro de /13

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 23 de Novembro de /13 ATA N.º 22 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM VINTE E TRÊS DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E ONZE Aos vinte e três dias do mês de Novembro, do ano dois mil e onze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos

Leia mais

MAGAZINE LUIZA S.A. CNPJ/MF N.º 47.960.950/0001-21 NIRE 35.300.104.811 Capital Aberto

MAGAZINE LUIZA S.A. CNPJ/MF N.º 47.960.950/0001-21 NIRE 35.300.104.811 Capital Aberto MAGAZINE LUIZA S.A. CNPJ/MF N.º 47.960.950/0001-21 NIRE 35.300.104.811 Capital Aberto ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 4 DE OUTUBRO DE 2012 1. DATA, HORA E LOCAL:

Leia mais

1. (IPIM). Requerimento dirigido ao Presidente IPIM, subscrito pela administração da de

1. (IPIM). Requerimento dirigido ao Presidente IPIM, subscrito pela administração da de GUIA ALTERAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE ELEMENTOS DO DAS PEDIDO INSTITUIÇÕES E TRATAMENTO OFFSHORE DE FORMALIDADES DE MACAU formalidades: de pretendam As Promoção empresas alterar com do os Comércio licença

Leia mais

1 - APROVAÇÃO DA ACTA DA REUNIÃO DE 04.04.19 -----------------------------------------------------------------------

1 - APROVAÇÃO DA ACTA DA REUNIÃO DE 04.04.19 ----------------------------------------------------------------------- ACTA N.º 09/04 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM DE 03 DE MAIO DE 2004 Aos três dias do mês de Maio do ano dois mil e quatro, pelas dezoito horas, na Sala de Sessões dos

Leia mais

Regulamento Interno do Departamento de Sistemas de Informação. Escola Superior de Ciências Empresariais Instituto Politécnico de Setúbal

Regulamento Interno do Departamento de Sistemas de Informação. Escola Superior de Ciências Empresariais Instituto Politécnico de Setúbal Regulamento Interno do Departamento de Sistemas de Informação Escola Superior de Ciências Empresariais Instituto Politécnico de Setúbal CAPÍTULO I Disposições Gerais (Artigo 1º) Definição O Departamento

Leia mais

----- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 11

----- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 11 ACTA Nº 5/2011 ----- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 11 DE MARÇO DE 2011.----------------------------------------------------------------------------- ----- Aos 11 dias do mês de Março

Leia mais

Reunião de 28/10/2009

Reunião de 28/10/2009 ACTA DA PRIMEIRA REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE VILA DO PORTO, REALIZADA NO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2009, APÓS A TOMADA DE POSSE OCORRIDA A 23 DE OUTUBRO E COM A COMPOSIÇÃO RESULTANTE DAS ELEIÇÕES DE 11

Leia mais

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA SETE DE

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA SETE DE Ata n.º 16 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA SETE DE AGOSTO DE DOIS MIL E TREZE. ------- Aos sete dias do mês de Agosto do ano dois mil e treze, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Mora,

Leia mais

MUNICIPAL SUMÁRIO 2.º SUPLEMENTO AO BOLETIM MUNICIPAL N.º 1158 RESOLUÇÕES DOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO CÂMARA MUNICIPAL

MUNICIPAL SUMÁRIO 2.º SUPLEMENTO AO BOLETIM MUNICIPAL N.º 1158 RESOLUÇÕES DOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO CÂMARA MUNICIPAL B O L E T I M C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A 2.º SUPLEMENTO AO BOLETIM SUMÁRIO RESOLUÇÕES DOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO CÂMARA Deliberações (Reunião Pública de Câmara realizada em 27 de abril

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (75.593.000) euros aprovado em Assembleia Geral de 28 de Setembro de 2012 Sede Social: Estádio

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE LOULÉ Código Postal 8104-001 ACTA

CÂMARA MUNICIPAL DE LOULÉ Código Postal 8104-001 ACTA ACTA Aos nove dias do mês de Junho do ano de dois mil e dez no Salão Nobre desta Edilidade, compareceram pelas 14h53m os Excelentíssimos Senhores Dr. Sebastião Francisco Seruca Emídio, Dr.ª Maria Teresa

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE FERREIRA DO ZÊZERE

CÂMARA MUNICIPAL DE FERREIRA DO ZÊZERE ACTA Nº 25 /2006 --------Aos quatro dias do mês de Outubro do ano de dois mil e seis, nesta Vila de Ferreira do Zêzere, no edifício dos Paços do Concelho e Sala de Reuniões, realizou-se a reunião pública

Leia mais

Assunto. 1 Ata nº 14/2015, da reunião de câmara de 2015/06/17 Aprovação

Assunto. 1 Ata nº 14/2015, da reunião de câmara de 2015/06/17 Aprovação ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Melros, Freguesia de Alverca do e Sobralinho, pelas 9h30, do dia 2015/07/15 1 Ata nº 14/2015, da reunião de câmara de 2015/06/17 Pág. 1 2 Parque Linear Ribeirinho - Sistema de iluminação

Leia mais

PROJECTO DE LEI N.º 1/VIII AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL

PROJECTO DE LEI N.º 1/VIII AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL PROJECTO DE LEI N.º 1/VIII AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL Portugal continua a ser o País da União Europeia com mais baixos salários, onde se têm acentuado as desigualdades salariais e sociais e onde

Leia mais

CPCJ P E N A C O V A C O M I S S Ã O D E P R O T E C Ç Ã O D E C R I A N Ç A S E J O V E N S REGULAMENTO INTERNO

CPCJ P E N A C O V A C O M I S S Ã O D E P R O T E C Ç Ã O D E C R I A N Ç A S E J O V E N S REGULAMENTO INTERNO Aprovado em: 24-11-2006 Alterado em: 04-12-2007 (Introduzidas alterações alínea e), artigo 9º) REGULAMENTO INTERNO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º 1. A Lei de Protecção de Crianças e Jovens em

Leia mais

ORDEM DO DIA: =============

ORDEM DO DIA: ============= ACTA Nº. 28 Reunião ordinária da Câmara Municipal de Portalegre, realizada em 27 de Julho de 2001. Aos vinte e sete dias do mês de Julho do ano dois mil e um, nesta cidade de Portalegre e sala das reuniões

Leia mais

MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO. Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO. Câmara Municipal MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO Câmara Municipal Acta nº7/200 /2008 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 26 DE MARÇO DE 2008 * Presenças : - Presidente Aníbal Sousa Reis Coelho da Costa Vereadores : - Francisco José

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA SETE DE MAIO DE DOIS MIL E QUINZE

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA SETE DE MAIO DE DOIS MIL E QUINZE 07-05-2015 63 Acta número oito ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA SETE DE MAIO DE DOIS MIL E QUINZE Aos sete dias do mês de Maio do ano dois mil e quinze, pelas

Leia mais

Regulamento do Cartão Municipal do Idoso

Regulamento do Cartão Municipal do Idoso Regulamento do Cartão Municipal do Idoso Preâmbulo Considerando a importância crescente do papel das autarquias locais, no âmbito do apoio às populações, a Câmara Municipal de Grândola atenta que está

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE RESENDE, REALIZADA EM

CÂMARA MUNICIPAL DE RESENDE, REALIZADA EM Acta nº. 17/2010 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RESENDE, REALIZADA EM 16.08.2010 LOCAL: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

EDITAL PUBLICITAÇÃO DAS DELIBERAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL TOMADAS NA SUA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2016

EDITAL PUBLICITAÇÃO DAS DELIBERAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL TOMADAS NA SUA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2016 EDITAL PUBLICITAÇÃO DAS DELIBERAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL TOMADAS NA SUA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2016 JOSÉ GABRIEL CALIXTO, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, em

Leia mais

FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS - FIMES/UNIFIMES COMISSÃO DE PREGÃO

FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS - FIMES/UNIFIMES COMISSÃO DE PREGÃO ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2015 Processo: 1968/2015 Objeto: a contratação de pessoa física ou jurídica especializada para elaboração de projetos e cálculos estruturais e projetos complementares

Leia mais

N.º 288/2016/PCM/MANDATO

N.º 288/2016/PCM/MANDATO Ata da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, realizada no dia dezoito de janeiro de dois mil e dezasseis. -------- Aos dezoito dias do mês de janeiro

Leia mais

FUNDAÇÃO DE AURÉLIO AMARO DINIZ

FUNDAÇÃO DE AURÉLIO AMARO DINIZ FUNDAÇÃO DE AURÉLIO AMARO DINIZ ESTATUTOS: DA FUNDAÇÃO DE AURÉLIO AMARO DINIZ Da Denominação, Natureza e Fins CAPITULO I Artigo 1º - 1 A Fundação Aurélio Amaro Diniz é uma Fundação de Solidariedade Social,

Leia mais

Acta da Primeira Reunião da Assembleia de Freguesia de Enxames, realizada no dia 30 de Outubro de 2009.

Acta da Primeira Reunião da Assembleia de Freguesia de Enxames, realizada no dia 30 de Outubro de 2009. Acta da Primeira Reunião da Assembleia de Freguesia de Enxames, realizada no dia 30 de Outubro de 2009. ACTA DA PRIMEIRA REUNIÃO DE FUNCIONAMENTO DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ENXAMES MANDATO DE 2009/2013

Leia mais

Invest Tur Brasil Desenvolvimento Imobiliário Turístico S.A. CNPJ nº 08.723.106/000125 NIRE 35.300.340.540 Companhia Aberta

Invest Tur Brasil Desenvolvimento Imobiliário Turístico S.A. CNPJ nº 08.723.106/000125 NIRE 35.300.340.540 Companhia Aberta Invest Tur Brasil Desenvolvimento Imobiliário Turístico S.A. CNPJ nº 08.723.106/000125 NIRE 35.300.340.540 Companhia Aberta Ata da Assembléia Geral de Debenturistas da 1ª Emissão de Debêntures da Invest

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA NOVE DE JULHO DE DOIS MIL E QUINZE

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA NOVE DE JULHO DE DOIS MIL E QUINZE 09-07-2015 113 Acta número treze ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA NOVE DE JULHO DE DOIS MIL E QUINZE Aos nove dias do mês de Julho do ano dois mil e quinze, pelas

Leia mais

Despacho n.º /2015. Regulamento Académico dos Cursos de Pós-Graduação não Conferentes de Grau Académico do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria)

Despacho n.º /2015. Regulamento Académico dos Cursos de Pós-Graduação não Conferentes de Grau Académico do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) Despacho n.º /2015 Regulamento Académico dos Cursos de Pós-Graduação não Conferentes de Grau Académico do Instituto (IPLeiria) Preâmbulo Nos termos do n.º 1 do artigo 15.º da Lei n.º 46/86, de 14.10 1,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO VERTICAL IRENE LISBOA

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO VERTICAL IRENE LISBOA RELATÓRIO DE ACTIVIDADE ANO LECTIVO 2011/2012 Porto, 30 de Novembro de 2012 A. Órgãos Sociais ano lectivo 2011/2012 B. Pais Representantes no Conselho Geral ano lectivo 2011/2012 C. Associados ano lectivo

Leia mais

NOTÍCIAS À SEXTA 2013.08.02

NOTÍCIAS À SEXTA 2013.08.02 NOTÍCIAS À SEXTA 2013.08.02 Estatuto das organizações não governamentais das pessoas com deficiência Foi publicado, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 106/2013, de 30 de Julho, que define o estatuto

Leia mais

MUNICÍPIO DE CADAVAL Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE CADAVAL Câmara Municipal Fls. 1 Neste sentido no dia 26 de Junho de 2009, na vila do Cadaval, no Edifício dos Paços do Concelho, reuniu a com a presença dos seguintes membros: Presidente da Câmara: Sr. Aristides Lourenço Sécio

Leia mais

MUNICÍPIO DE MIRA CÂMARA MUNICIPAL DE

MUNICÍPIO DE MIRA CÂMARA MUNICIPAL DE ACTA N.º 20/2008 ----- Aos onze dias do mês de Dezembro do ano de dois mil e oito, nesta Vila de Mira e sala de reuniões da Câmara Municipal, reuniu esta, sob a presidência do Ex.mo. sr. Presidente da

Leia mais

Município de Monforte REGULAMENTO CARTÃO MUNICIPAL DO IDOSO

Município de Monforte REGULAMENTO CARTÃO MUNICIPAL DO IDOSO Município de Monforte REGULAMENTO CARTÃO MUNICIPAL DO IDOSO Convertido para formato digital em 16 de fevereiro de 2013. Aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa - Cumprimento da Resolução do

Leia mais

Reunião Ordinária Pública de

Reunião Ordinária Pública de -- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO REALIZADA A 9 DE ABRIL DE 2012---------------------------------------------------------------- -- ATA NÚMERO SETE DE DOIS MIL E DOZE---------------------------------------------------

Leia mais

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 05 de dezembro de /10

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 05 de dezembro de /10 ATA Nº 23 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM CINCO DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E DOZE Aos cinco dias do mês de dezembro, do ano dois mil e doze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos Paços do Município,

Leia mais

Decreto-Lei n.º 154/2003 de 15 de Julho

Decreto-Lei n.º 154/2003 de 15 de Julho Decreto-Lei n.º 154/2003 de 15 de Julho O Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta entre a República Portuguesa e a República Federativa do Brasil, assinado em Porto Seguro em 22 de Abril de 2000, aprovado,

Leia mais

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE MACEDO DE CAVALEIROS

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE MACEDO DE CAVALEIROS ACTA N.º 03/2008 Âmbito da Reunião: Reunião Extraordinária de Plenário do CLASMC Assuntos debatidos: 1. Leitura da acta n.º 2/2008 do Plenário de 03 de Julho A acta foi aprovada por unanimidade. 2. Concertação

Leia mais

Reguengos. '''Monsaraz CIDADE EUROPEIA DO VINHO CONVITE

Reguengos. '''Monsaraz CIDADE EUROPEIA DO VINHO CONVITE '''Monsaraz CIDADE EUROPEIA DO VINHO CONVITE Aquisição de Mesas e Estruturas para Bar para Eventos no âmbito da Cidade Europeia do Vinho Monsaraz f'i [i:>('ij)!'!1j. L>J,:1r,J1... r~, AJUSTE DIRECTO (Regime

Leia mais

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS (Nos termos do nº3 do artº 92º do Decreto-Lei nº 169/99, de 18/09) ------- Reunião de 2 de Dezembro de 2003 -------- ---- ARREMATAÇÃO DE BANCAS,

Leia mais

FL 128 ACTA DE / /20

FL 128 ACTA DE / /20 FL 128 ACTA DE / /20 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito no dia onze de Dezembro de dois mil e três Acta º28 --------Aos onze dias do mês de

Leia mais

Entre a 18/12/2015. Ajuste Direto N.º 06/14/GJ/AE/APP de localização de serviços públicos CONTRATO N.º 187/15 -AMA ADENDA AO Contrato n.

Entre a 18/12/2015. Ajuste Direto N.º 06/14/GJ/AE/APP de localização de serviços públicos CONTRATO N.º 187/15 -AMA ADENDA AO Contrato n. Adenda ao contrato n.º 21/14-GJ referente a prestação de serviços de desenvolvimento de uma aplicação para localização de serviços públicos e informação de filas de espera nas lojas do cidadão Entre a

Leia mais

ATA Nº.051/2014 38ª. SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA M. DE GUAÍRA - 01-12-2.014

ATA Nº.051/2014 38ª. SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA M. DE GUAÍRA - 01-12-2.014 ATA Nº.051/2014 38ª. SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA M. DE GUAÍRA - 01-12-2.014 Ao primeiro dia do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze (1º-12-2.014), nesta cidade de Guaíra, Estado do Paraná, sito

Leia mais

Deliberações CMC POR: 9/10/2007, 19/11/2008, 17/04/2009, 25/09/2009, 20/04/2010, 14/10/2010 e 4/04/2011

Deliberações CMC POR: 9/10/2007, 19/11/2008, 17/04/2009, 25/09/2009, 20/04/2010, 14/10/2010 e 4/04/2011 Programas Operacionais Regionais do Continente Deliberações CMC POR: 9/10/2007, 19/11/2008, 17/04/2009, 25/09/2009, 20/04/2010, 14/10/2010 e 4/04/2011 Requalificação da Rede Escolar do 1.º Ciclo do Entrada

Leia mais

cr» COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES ATA N. 243/XIV

cr» COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES ATA N. 243/XIV cr» COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES ATA N. 243/XIV Teve lugar no dia vinte e quatro de janeiro de dois mil e dezasseis, a reunião número duzentos e quarenta e três da Comissão Nacional de Eleições, na sala

Leia mais

https://www.portaldaempresa.pt/registoonline/services/certidaopermanente/consulta...

https://www.portaldaempresa.pt/registoonline/services/certidaopermanente/consulta... Página 1 de 6 Acesso à Certidão Permanente Certidão Permanente de Registos Certidão Permanente de Documentos Voltar Sair Certidão Permanente Código de acesso: 6488-3656-3862 A entrega deste código a qualquer

Leia mais

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 24 DE MARÇO DE 2011 Nº 06/2011

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 24 DE MARÇO DE 2011 Nº 06/2011 ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 24 DE MARÇO DE 2011 Nº 06/2011 PRESIDENTE: José Manuel Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Salvador Costa Ferreira, Nei

Leia mais

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e quatro de Maio de dois mil.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e quatro de Maio de dois mil. FL 46 ACTA DE / /20 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e quatro de Maio de dois mil. Acta º12 --------Aos vinte e quatro dias do mês

Leia mais

MUNICÍPIO DE NISA - CÂMARA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DE NISA - CÂMARA MUNICIPAL INÍCIO: 14H25m - TERMO: 17H00 LOCAL: NISA/BIBLIOTECA MUNICIPAL EXECUTIVO: Srª Presidente da Câmara, Engª Maria Gabriela Tsukamoto e Srs. Vereadores Drª Idalina Trindade, Drª Fernanda Policarpo, Dr. Manuel

Leia mais

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal ACTA DA 2.ª REUNIÃO DO JÚRI DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA RECRUTAMENTO DE 1 TÉCNICO SUPERIOR, LICENCIADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO (REF.A), EM REGIME DE CONTRATO DE

Leia mais