MINUTA DA ACTA n.º 19/2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINUTA DA ACTA n.º 19/2011"

Transcrição

1 MINUTA DA ACTA n.º 19/2011 Minuta da Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, realizada no dia 16 DE AGOSTO DE Aos dezasseis dias do mês de Agosto de 2011, em Monte Gordo, no Edifício sede da Junta de freguesia de Monte Gordo, encontrando-se presente o Excelentíssimo Senhor Presidente da mesma Câmara, Luís Filipe Soromenho Gomes, comigo Francisco José Leiria Sabino, Chefe de Divisão de Actividades Económicas, compareceram, pelas horas, o Sr. Vice Presidente José Carlos Costa Barros e os Srs. Vereadores Maria da Conceição Cipriano Cabrita, João Manuel Lopes Rodrigues, Francisco José Cristo da Palma e, Silvia Duro Lopes Gomes Madeira, a fim de se realizar a reunião a que se refere o artigo 62º. da Lei n.º 169/99, de dezoito de Setembro. ABERTURA DA REUNIÃO: - Verificando-se a presença da maioria dos membros da Câmara Municipal, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião, com a seguinte Ordem do Dia: PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA: REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO, MOBILIÁRIO URBANO E PUBLICIDADE DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO; EXERCÍCIO DO DIREITO DE PREFERÊNCIA HABITAÇÃO SOCIAL BAIRRO 112 FOGOS BLOCO 10 R/C DIREITO, EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO; RATIFICAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE COLABORAÇÃO CELEBRADOS ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO E OS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS D. JOSÉ I E DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO, NO ÂMBITO DO PROGRAMA DAS ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR; AGARRA - AUMENTO DO RENDIMENTO PER CAPITA DIÁRIO; COMPARTICIPAÇÃO FINANCEIRA PARA INTERNAMENTO DE 6 MESES EM APARTAMENTO DE REINSERÇÃO SOCIAL DA TORRE D'AIRES - ADELINO LUÍS FERNANDES NOGUEIRA VAZ;

2 BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - MATERIAL ORTOPÉDICO A DOAR À ASSOCIAÇÃO DE REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO; BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - DOAÇÃO À FUNDAÇÃO IRENE ROLO; BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - DISPONIBILIZAÇÃO, A TÍTULO DE EMPRÉSTIMO, DE MATERIAL ORTOPÉDICO AO MUNÍCIPE FERNANDO MIGUEL LIMA CURTINHA; PROTOCOLO DE APOIO A FAMILIAS CARENCIADAS NA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS A CONCEDER PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO LISTAGEM DE VALORES ATRIBUIDOS RATIFICAÇÃO; RATIFICAÇÃO DO DESPACHO DO SIGNATÁRIO RELATIVO À ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTES À APRECIAÇÃO DO PEDIDO E EMISSÃO DE LICENÇA DE UTILIZAÇÃO PRIVATIVA DO DOMÍNIO PÚBLICO AO IPS - CENTRO REGIONAL DE SANGUE DE LISBOA; ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTES À LICENÇA DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇO PÚBLICO / PUBLICIDADE - TEATRO MUNICIPAL DE FARO, E.M. - RATIFICAÇÃO; RATIFICAÇÃO DO DESPACHO DE ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTE AO PEDIDO DE APRECIAÇÃO E EMISSÃO DE LICENÇA DE UTILIZAÇÃO PRIVATIVA DO DOMÍNIO PÚBLICO - ASSOCIAÇÃO FAMOSOS SOLIDÁRIOS - ASSOCIAÇÃO DE APOIO SOCIAL; DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS; PROCESSO DE CONSULTA PÚBLICA DA VERSÃO PROVISÓRIA DOS PLANOS DE GESTÃO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS INTEGRADAS NA REGIÃO HIDROGRÁFICA 6 (SADO E MIRA) E NA REGIÃO HIDROGRÁFICA 7 (GUADIANA) E DOS RESPECTIVOS RELATÓRIOS AMBIENTAIS; PERÍODO DE INTERVENÇÃO ABERTO AO PUBLICO. FALTA: - Verificou-se a ausência da Sra. Vereadora Jovita Ladeira, por motivos de férias, face ao que a Câmara deliberou, por unanimidade, considerar justificada a respectiva falta. BALANCETE: - Foi presente o Mapa Resumo Diário da Tesouraria do dia 12 de Agosto de 2011, apresentando um saldo de ,50 (um milhão quinhentos e cinquenta e quatro mil e novecentos e noventa e teres euros e cinquenta cêntimos).

3

4 DELIBERAÇÕES: - Foram tomadas as seguintes deliberações:

5 REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PUBLICO, MOBILIÁRIO URBANO E PUBLICIDADE DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Sr. Vice Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aprovado o Projecto de Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público, Mobiliário Urbano e Publicidade, submeter à apreciação e aprovação da Assembleia Municipal e, à apreciação pública pelo prazo de 30 dias, através de publicação na 2ª. Série do Diário da República, nos termos do artigo 118º. do Código do Procedimento Administrativo, documentos que constituem parte integrante da presente acta.

6 EXERCÍCIO DO DIREITO DE PREFERÊNCIA HABITAÇÃO SOCIAL BAIRRO 112 FOGOS BLOCO 10 R/C DIREITO, EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido da Câmara Municipal não exerça o direito de preferência na alienação do fogo sito no Bairro do Encalhe (112 fogos), Bloco 10, r/c direito, na Freguesia e Concelho de Vila Real de Santo António, fracção B, descrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Real de Santo António sob o número 1391/ , de que são proprietários Fernando António da Cruz Gonçalves e Teresa Jesus Candeias Marques, e que pretendem vender o fogo a Ismael Martins de Sousa, pelo valor de , com fundamento no teor da Informação da Divisão de Acção Social, documento que constitui parte integrante da presente acta.

7 RATIFICAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE COLABORAÇÃO CELEBRADOS ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO E OS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS D. JOSÉ I E DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO, NO ÂMBITO DO PROGRAMA DAS ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora. Maria Conceição Cabrita, no sentido de serem aprovadas as Minutas dos Protocolos de Colaboração a celebrar entre a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António o Agrupamento de Escolas D. José I e o Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, no âmbito do Programa das Actividades de Enriquecimento Curricular, para o ano lectivo 2011/2012, previsto no Despacho nº /2008, de 26 de Maio, com as alterações introduzidas pelo Despacho 8683/2011, de 28 de Junho, do Ministério da Educação, documentos que constituem parte integrante da respectiva acta.

8 AGARRA - AUMENTO DO RENDIMENTO PER CAPITA DIÁRIO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser alterada a Cláusula 7ª., nº. 1 do Protocolo celebrado com os estabelecimentos comerciais que aderiram ao Projecto AGRRA, nomeadamente o aumento do rendimento per caoira diáqio oaqa 3,00, docsmenros pse consrirsem oaqre inregqanre da qesoecrita acra.

9 COMPARTICIPAÇÃO FINANCEIRA PARA INTERNAMENTO DE 6 MESES EM APARTAMENTO DE REINSERÇÃO SOCIAL DA TORRE D'AIRES - ADELINO LUÍS FERNANDES NOGUEIRA VAZ. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser autorizado a concessão de um subsídio ao Apartamento de Reinserção Social de Torres D`Aires, no valor de 600, oaqa fazeq face aos 20% não comoaqricioados oelo Instituto da Droga e Toxicodependência para o tratamento e reinserção Adelino Luis Fernandes Nogueira Vaz, sendo o pagamento do subsídio ser efectuado por tranches mensais, após apresentação por parte do Apartamento de Reinserção do comprovativo de tratamento, com fundamento no teor da Informação da Divisão de Acção Social, documentos que constituem parte integrante da respectiva acta.

10 BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - MATERIAL ORTOPÉDICO A DOAR À ASSOCIAÇÃO DE REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser autorizada a doação do material ortopédico à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Vila Real de Santo António, que desenvolve actividades relacionadas com a prestação de cuidados que atenuam as dificuldades de mobilidade e que visam a melhoria da qualidade de vida daqueles que de alguma forma se vêm privados dos padrões de saúde desejáveis, devendo o referido material ser abatido e retirado do património municipal, documento que constitui parte integrante da presente acta.

11 BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - DOAÇÃO À FUNDAÇÃO IRENE ROLO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser autorizada a doação do material ortopédico à Fundação Irene Rolo, que desenvolve actividades relacionadas com a prestação de cuidados que atenuam as dificuldades de mobilidade e que visam a melhoria da qualidade de vida daqueles que de alguma forma se vêm privados dos padrões de saúde desejáveis, devendo o referido material ser abatido e retirado do património municipal, documento que constitui parte integrante da presente acta.

12 BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS - DISPONIBILIZAÇÃO, A TÍTULO DE EMPRÉSTIMO, DE MATERIAL ORTOPÉDICO AO MUNÍCIPE FERNANDO MIGUEL LIMA CURTINHA. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora Silvia Madeira, no sentido de ser autorizada a disponibilização, a título de empréstimo, de uma cadeira de rodas manual ao munícipe Fernando Miguel Lima Curtinha, com fundamento no teor da Informação da Divisão de Acção Social, documentos que constituem parte integrante da respectiva acta.

13 PROTOCOLO DE APOIO A FAMILIAS CARENCIADAS NA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS A CONCEDER PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO LISTAGEM DE VALORES ATRIBUIDOS RATIFICAÇÃO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta da Sra. Vereadora, Silvia Madeira, no sentido de serem ratificados os despachos onde foram autorizados a emissão de Vales referentes ao mês de Julho, de acordo com o nº. 3 do artigo 68º. da Lei nº. 169/99, de 18 de Setembro, com as respectivas alterações, documentos que constituem parte integrante da respectiva acta.

14 RATIFICAÇÃO DO DESPACHO DO SIGNATÁRIO RELATIVO À ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTES À APRECIAÇÃO DO PEDIDO E EMISSÃO DE LICENÇA DE UTILIZAÇÃO PRIVATIVA DO DOMÍNIO PUBLICO AO IPS - CENTRO REGIONAL DE SANGUE DE LISBOA. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Sr. Vice-Presidente José Carlos Barros, no sentido de ser ratificado o seu Despacho, que autorizou a isenção das taxas relativas à isenção total das Taxas, respeitantes à apreciação do pedido e emissão de Licença de Utilização Privativa do Domínio Público ao IPS Centro Regional de Sangue de Lisboa, nos termos do disposto do Regulamento Geral das Taxas Municipais, documentos que constituem parte integrante da presente acta.

15 ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTES À LICENÇA DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇO PUBLICO / PUBLICIDADE - TEATRO MUNICIPAL DE FARO, E.M. RATIFICAÇÃO. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Sr. Vice-Presidente José Carlos Barros, no sentido de ser ratificado o seu Despacho, que autorizou a isenção das taxas relativas ao licenciamento de ocupação de espaço público/publicidade, solicitado pelo Teatro Municipal de Faro, E.M., nos termos do disposto do Regulamento Geral das Taxas Municipais, documentos que constituem parte integrante da presente acta.

16 RATIFICAÇÃO DO DESPACHO DE ISENÇÃO DAS TAXAS RESPEITANTE AO PEDIDO DE APRECIAÇÃO E EMISSÃO DE LICENÇA DE UTILIZAÇÃO PRIVATIVA DO DOMÍNIO PUBLICO - ASSOCIAÇÃO FAMOSOS SOLIDÁRIOS - ASSOCIAÇÃO DE APOIO SOCIAL. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Sr. Vice-Presidente José Carlos Barros, no sentido de ser ratificado o seu Despacho, que autorizou a isenção das taxas relativas à apreciação do pedido e emissão de Licença de Utilização Privativa do Domínio Pública, à Associação Famosos Solidários Associação de Apoio Social, nos termos do disposto do Regulamento Geral das Taxas Municipais, documentos que constituem parte integrante da presente acta.

17 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação da Sra. D. Chantal Querrrien Gachon, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

18 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação do Sr. Arlindo Lino Alves Martins, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

19 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação do Sr. Gabriel Maria da Silva Ramos Cunha, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

20 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação da Sra. D. Maria Manuela Conceição Vicente Deus, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

21 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação da Sra. D. Maria Clara França Santos, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

22 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação da Sra. D. Gilda Maria Sales Martins, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

23 DOAÇÃO DE DOCUMENTOS Á BIBLIOTECA MUNICIPAL VICENTE CAMPINAS. = A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta do Vice-Presidente, José Carlos Barros, no sentido de ser aceite a doação do Sr. Marco Alexandre Fernandes Estêvão, das obras para integrarem o espólio desta Autarquia, documento que constitui parte integrante da respectiva acta.

24 PROCESSO DE CONSULTA PUBLICA DA VERSÃO PROVISÓRIA DOS PLANOS DE GESTÃO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS INTEGRADAS NA REGIÃO HIDROGRÁFICA 6 (SADO E MIRA) E NA REGIÃO HIDROGRÁFICA 7 (GUADIANA) E DOS RESPECTIVOS RELATÓRIOS AMBIENTAIS. - A Câmara tomou conhecimento da informação relativa ao Processo de Consulta Publica da Versão Provisória dos Planos de Gestão das Bacias Hidrográficas Integradas na Região Hidrográfica 6 (Sado e Mira) e na Região Hidrográfica 7 (Guadiana) e dos respectivos Relatórios Ambientais, documento que constitui parte integrante da presente acta.

25 PERÍODO DE INTERVENÇÃO ABERTO AO PUBLICO. Não se registaram intervenções.

26 ACTA DA REUNIÃO: - A Câmara deliberou, por unanimidade dos membros presentes e ao abrigo do n.º 3 do artigo 92º. da Lei n.º. 169/99, de 18 de Setembro, depois de lida e achada conforme, aprovar em minuta a acta da presente reunião. ENCERRAMENTO DA REUNIÃO: - E nada mais havendo a tratar, foi pelo Senhor Presidente declarada encerrada a reunião, pelas horas. E de tudo para constar se lavrou a presente acta que está conforme a minuta aprovada no final da mesma e vai ser devidamente assinada. E eu, Chefe de Divisão de Actividades Económicas, a redigi, subscrevo e assino.

MINUTA DA ATA Nº. 2/2013

MINUTA DA ATA Nº. 2/2013 MINUTA DA ATA Nº. 2/2013 Minuta da Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, realizada no dia 15 DE JANEIRO DE 2013. Aos quinze dias do mês de janeiro de 2013, em Vila

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE (MANDATO 2013-2017)

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE (MANDATO 2013-2017) (MANDATO 20132017) ATA DA QUARTA REUNIÃO DE 2014 Aos treze dias do mês de fevereiro do ano dois mil e catorze, pelas dez horas, em cumprimento de convocatória emanada nos termos do disposto no n.º 3 do

Leia mais

M U N I C Í P I O D E C Â M A R A D E L O B O S C Â M A R A M U N I C I P A L

M U N I C Í P I O D E C Â M A R A D E L O B O S C Â M A R A M U N I C I P A L 75 54 M U N I C Í P I O D E C Â M A R A D E L O B O S ---------------------------- ACTA NÚMERO 24/2011 --------------------------- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS REALIZADA

Leia mais

MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2004/02/23 ACTA N.º 4/2004

MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2004/02/23 ACTA N.º 4/2004 MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2004/02/23 ACTA N.º 4/2004 Presenças:------------------------------------------------------------------------------------------------- José

Leia mais

01 PAGAMENTOS DO MÊS ------ O Conselho de Administração deliberou aprovar as seguintes propostas de pagamento: ---------------

01 PAGAMENTOS DO MÊS ------ O Conselho de Administração deliberou aprovar as seguintes propostas de pagamento: --------------- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA EMPRESA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO HABISOLVIS REALIZADA NO DIA VINTE E SETE DO MÊS DE JUNHO DE DOIS MIL E TREZE. ------ Aos vinte e sete dias do mês de junho de dois mil e treze,

Leia mais

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito. Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito. ------ Aos sete dias do mês de Abril do ano de dois mil e oito, pelas quinze

Leia mais

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO UM

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO UM ACTA NÚMERO UM Aos seis dias do mês de Janeiro de dois mil e onze, pelas vinte e uma horas e quarenta e cinco minutos, nas instalações da Junta de Freguesia, sitas na Rua 25 de Abril na Marinha Grande,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA n.º 23/20 2016 --------------Aos vinte e oito dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezasseis, nesta Vila do Bispo, no Edifício dos Paços do Concelho

Leia mais

FREGUESIA DE ALVORNINHA

FREGUESIA DE ALVORNINHA 72 Aos seis dias do mês de dezembro do ano de dois mil e doze, nesta Freguesia de Alvorninha e edifício da Junta de Freguesia, compareceram os Senhores: Presidente Virgílio Leal dos Santos, Secretário

Leia mais

2. ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL PROPOSTA N.º 04/2010. (Ponto 3 da Ordem do Dia)

2. ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL PROPOSTA N.º 04/2010. (Ponto 3 da Ordem do Dia) ---------------------ACTA N..º 10--------------------- REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 4 DE MARÇO DE 2010: ------------------------------------------------ ---------- No dia quatro de

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO DE MÓS CÂMARA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DE PORTO DE MÓS CÂMARA MUNICIPAL ACTA N.º 12/2011 DA REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO DE MÓS, REALIZADA EM 9 DE JUNHO DE 2011 ----------------Aos nove dias do mês de Junho do ano de dois mil e onze, nesta Vila de

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA DOZE DE AGOSTO

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA DOZE DE AGOSTO Acta n.º 16 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA DOZE DE AGOSTO DE DOIS MIL E QUINZE. -------------- ------- Aos doze dias de mês de Agosto do ano de dois mil e quinze, na Sala de Sessões da Câmara

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA NOVE DE DEZEMBRO

ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA NOVE DE DEZEMBRO Acta n.º 27 ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA NOVE DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E CATORZE. ------------------ ------- Aos nove dias de mês de Dezembro do ano de dois mil e catorze, na Sala de

Leia mais

FL 75 ATA DE 29/07/2016

FL 75 ATA DE 29/07/2016 FL 75 Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e nove de julho de dois mil e dezasseis Ata º16 Aos vinte e nove dias do mês de julho de dois

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E G R Â N D O L A EDITAL N.º 83 PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES

C Â M A R A M U N I C I P A L D E G R Â N D O L A EDITAL N.º 83 PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES Carlos Vicente Morais Beato, Presidente da Câmara Municipal de Grândola, no uso da competência que lhe confere a alínea v) do nº 1 do artº 68º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA EM

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA EM REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA EM 09/10/2014 PRESIDENTE DA CÂMARA: Raul Jorge Fernandes da Cunha, Dr VEREADORES PRESENTES: Pompeu Miguel Noval da Rocha Martins, Dr. Helena Marta de Oliveira

Leia mais

ACTA N.º

ACTA N.º -------------------------------------------------- ACTA N.º 1 ---------------------------------------------------- -----Aos dezanove dias do mês de Janeiro do ano de dois mil e seis, pelas quinze horas,

Leia mais

AN-------- Aos sete dias do mês de Fevereiro do ano de dois mil e onze, reuniu no Salão Nobre dos Paços do Município, a Câmara Municipal de Vila

AN-------- Aos sete dias do mês de Fevereiro do ano de dois mil e onze, reuniu no Salão Nobre dos Paços do Município, a Câmara Municipal de Vila AN-------- Aos sete dias do mês de Fevereiro do ano de dois mil e onze, reuniu no Salão Nobre dos Paços do Município, a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, em reunião ordinária para apreciação e

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS ---------------------------- ACTA NÚMERO 24/2004---------------------------- Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, realizada em vinte e cinco de Novembro de dois mil e quatro. --- Aos

Leia mais

- ACTA N.º 26/2011 -

- ACTA N.º 26/2011 - - ACTA N.º 26/2011 - ---------- Aos vinte e oito dias do mês de Dezembro do ano de dois mil e onze, na Sala de Sessões do Edifício dos Paços do Concelho, reuniu ordinariamente a Câmara Municipal de Aljustrel,

Leia mais

ORDEM DE TRABALHOS 1 DIVISÃO ADMINISTRATIVA. 1.1 Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2007/12/12 e da acta da reunião

ORDEM DE TRABALHOS 1 DIVISÃO ADMINISTRATIVA. 1.1 Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2007/12/12 e da acta da reunião 3 ORDEM DE TRABALHOS 1 DIVISÃO ADMINISTRATIVA 1.1 Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2007/12/12 e da acta da reunião extraordinária do dia 2007-12-19. 1.2 Ofício do Presidente da Junta de Freguesia

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA n.º 11/20 2016 --------------Aos vinte e sete dias do mês de maio do ano de dois mil e dezasseis, nesta Vila do Bispo, no Edifício dos Paços do Concelho

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA n.º 20/20 2016 --------------Aos dezasseis dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezasseis, nesta Vila do Bispo, no Edifício dos Paços do Concelho

Leia mais

Usaram da palavra os Excelentíssimos Senhores Vereadores:

Usaram da palavra os Excelentíssimos Senhores Vereadores: 25-02-2015 ATA N.º 8 REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICADA CÂMARA MUNICIPAL DE OLHÃO, REALIZADA AOS VINTE E CINCO DIAS DO MÊS DE FEVEREIRO DO ANO DE DOIS MIL E QUINZE Aos vinte e cinco dias do mês de fevereiro do

Leia mais

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 18 de Janeiro de /6

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 18 de Janeiro de /6 MINUTA DA ATA Nº 02 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM DEZOITO DE JANEIRO DE DOIS MIL E DOZE Aos dezoito dias do mês de janeiro, do ano dois mil e doze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos Paços

Leia mais

RESUMO DA ATA Nº 27/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2016

RESUMO DA ATA Nº 27/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2016 RESUMO DA ATA Nº 27/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2016 ------ Em cumprimento do disposto nos n.ºs. 1 e 2, do art.º 56.º, do anexo I, da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que estabelece

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA. --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA. --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA AT A N º 13/2012 - M AI O --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze. ----------------------------------- --- LOCAL DA REUNIÃO: Sala

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA FLOR

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA FLOR REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA FLOR PREÂMBULO A Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, diploma que estabelece, entre outros, o regime jurídico das autarquias locais, veio atribuir, no

Leia mais

Ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia cinco de janeiro de dois mil e quinze.

Ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia cinco de janeiro de dois mil e quinze. Ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia cinco de janeiro de dois mil e quinze. ------ Aos cinco dias do mês de janeiro do ano de dois mil

Leia mais

Reunião Ordinária de

Reunião Ordinária de -- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO REALIZADA A 15 DE MAIO DE 2012---------------------------------------------------------------- -- ATA NÚMERO ONZE DE DOIS MIL E DOZE---------------------------------------------------

Leia mais

- - - Aos vinte e nove dias do mês de Setembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de

- - - Aos vinte e nove dias do mês de Setembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de - Aos vinte e nove dias do mês de Setembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de Santiago da Barra desta cidade de Viana do Castelo, realizou-se uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Viana

Leia mais

Comunidade Intermunicipal do Oeste. Conselho Executivo. Acta nº 21/ 2009 Reunião de

Comunidade Intermunicipal do Oeste. Conselho Executivo. Acta nº 21/ 2009 Reunião de Fl.124 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO EXECUTIVO DA COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO OESTE, REALIZADA NO DIA DEZ DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E NOVE -----Aos dez dias do mês de Dezembro de dois mil e nove,

Leia mais

I PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA 1 - JUSTIFICAÇÃO DA AUSÊNCIA DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA, DR. FERNANDO RODRIGUES.

I PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA 1 - JUSTIFICAÇÃO DA AUSÊNCIA DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA, DR. FERNANDO RODRIGUES. Folha n.º 1 ACTA N.º 11 Reunião ordinária da Câmara Municipal de Montalegre, realizada no dia 5 de Junho de 2006. No dia cinco de Junho de dois mil e seis, nesta Vila de Montalegre, no Salão Nobre do Edifício

Leia mais

MUNICIPIO DE MESÃO FRIO

MUNICIPIO DE MESÃO FRIO MUNICIPIO DE MESÃO FRIO REGULAMENTO MUNICIPAL DO PROGRAMA SOCIAL DE APOIO À HABITAÇÃO DO MUNICIPIO DE MESÃO FRIO A, em conformidade com as atribuições e competências consignadas aos Municípios, nomeadamente

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MANTEIGAS ACTA Nº 5/99

CÂMARA MUNICIPAL DE MANTEIGAS ACTA Nº 5/99 23 ACTA Nº 5/99 Acta da reunião ordinária realizada aos dez dias do mês de Março de mil novecentos e noventa e nove. Aos dez dias do mês de Março de mil novecentos e noventa e nove reuniu no Salão Nobre

Leia mais

Conselho Local de Ação Social de Figueira de Castelo Rodrigo

Conselho Local de Ação Social de Figueira de Castelo Rodrigo REDE SOCIAL Conselho Local de Ação Social de Figueira de Castelo Rodrigo Regulamento Interno [9/04/2014] REGULAMENTO INTERNO DO CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DO CONCELHO DE FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO

Leia mais

- - - Aos vinte e um dias do mês de Dezembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de

- - - Aos vinte e um dias do mês de Dezembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de - - - Aos vinte e um dias do mês de Dezembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de Santiago da Barra desta cidade de Viana do Castelo, realizou-se uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de

Leia mais

Associação Portuguesa de Avaliação

Associação Portuguesa de Avaliação Termo de Abertura Vai este livro servir para as actas das reuniões e deliberações da Associação Portuguesa de Avaliação. Lisboa, 16 de Março de 2009 1 ACTA N.º 1 Aos dezasseis dias do mês de Março de dois

Leia mais

ACTA Nº.28/2005 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BORBA REALIZADA NO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2005

ACTA Nº.28/2005 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BORBA REALIZADA NO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2005 ACTA Nº.28/2005 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BORBA REALIZADA NO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2005 Aos doze dias do mês de Dezembro do ano de dois mil e cinco, no Salão Nobre dos Paços do Município,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS ---------------------------- ACTA NÚMERO 11/2005---------------------------- Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, realizada em vinte e cinco de Maio de dois mil e cinco. -------------

Leia mais

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS (Nos termos do nº3 do artº 92º do Decreto-Lei nº 169/99, de 18/09) --------- Reunião de 4 de Abril de 2006 --------- ----PROCESSOS DE OBRAS Nº8

Leia mais

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA. Diário da República, 2.ª série N.º 219 11 de Novembro de 2008 46321. Comando do Pessoal

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA. Diário da República, 2.ª série N.º 219 11 de Novembro de 2008 46321. Comando do Pessoal Diário da República, 2.ª série N.º 219 11 de Novembro de 2008 46321 EXÉRCITO Comando do Pessoal Direcção de Administração de Recursos Humanos Repartição de Pessoal Militar Despacho n.º 28951/2008 Por despacho

Leia mais

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal ACTA DA 2.ª REUNIÃO DO JÚRI DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA RECRUTAMENTO DE 1 TÉCNICO SUPERIOR, LICENCIADO EM CONTABILIDADE E FINANÇAS (REF.D), EM REGIME DE CONTRATO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ TEXTO DEFINITIVO DA ACTA Nº 3-A/0 Da reunião extraordinária realizada no dia 2 de Novembro de 200, iniciada às 09:20 horas e concluída às 09:2 horas. Sumário: Abertura Aprovação

Leia mais

Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia um de Outubro de dois mil e sete.

Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia um de Outubro de dois mil e sete. Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia um de Outubro de dois mil e sete. ------ Ao primeiro dia do mês de Outubro do ano de dois

Leia mais

CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EFECTUADOS NO ANO DE 2013

CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EFECTUADOS NO ANO DE 2013 CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EFECTUADOS NO ANO DE 2013 Contrato de prestação de serviços em regime de tarefa programa escolhas - técnico superior de serviço social adjudicado a ANA RITA DA SILVA

Leia mais

Câmara Municipal de Mondim de Basto

Câmara Municipal de Mondim de Basto ACTA DA DÉCIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONDIM DE BASTO, REALIZADA NO DIA 25 DE MARÇO DE 2010. ------------------------------------------------------------- Aos Vinte e Cinco dias do mês

Leia mais

MINUTA DA ACTA Nº 1/2010

MINUTA DA ACTA Nº 1/2010 1 MINUTA DA ACTA Nº 1/2010 ---- Reunião Ordinária de 4 de Janeiro de 2010 no Auditório da Câmara Municipal ----- ---- Hora de abertura da reunião: 15 horas -------------------------------------------------

Leia mais

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO MUSEU DACIÊNCIA

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO MUSEU DACIÊNCIA ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO MUSEU DACIÊNCIA CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1º Denominação e natureza A Fundação Museu da Ciência, adiante designada por Fundação, é uma pessoa colectiva de direito privado,

Leia mais

Actas da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva, e Social Maljoga de Proença-a- ova

Actas da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva, e Social Maljoga de Proença-a- ova ACTA DA ELEIÇÃO DOS CORPOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL, RECREATIVA, DESPORTIVA E SOCIAL DA MALJOGA PROENÇA-A-NOVA TRIÉNIO DE 2010-2012 ---- Aos dezasseis dias do mês de Agosto de dois mil e nove, reuniu-se

Leia mais

Acta n.º 18/ Minuta. Reunião Ordinária, realizada em 29 de Setembro de 2008, pelas 16,30 horas.

Acta n.º 18/ Minuta. Reunião Ordinária, realizada em 29 de Setembro de 2008, pelas 16,30 horas. A Câmara Municipal de Soure deliberou, nos termos do artigo 92.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, aprovar em minuta o texto das seguintes deliberações Ponto 3.. Apreciação da Proposta de Acta de 27.09.2007

Leia mais

União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos

União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos Regulamento Do Serviço Vamos até Si 2014. Regulamento do serviço Vamos Até Si 1 Regulamento do Serviço Vamos até Si Preâmbulo Vamos até si é um serviço

Leia mais

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA. Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA. Câmara Municipal Ata Nº1/2016 Reunião Ordinária do dia 06-01-2016 (Reunião Ordinária de 06-01-2016) Página 2 de 9 ORDEM DO DIA REUNIÃO DO ÓRGÃO EXECUTIVO De acordo com a alínea o), do número 1, do artigo 35º e número 2,

Leia mais

PLATAFORMA SUPRACONCELHIA DO BAIXO ALENTEJO

PLATAFORMA SUPRACONCELHIA DO BAIXO ALENTEJO PLATAFORMA SUPRACONCELHIA DO BAIXO ALENTEJO ACTA NÚMERO UM Aos 15 dias do mês de Dezembro de 2006, reuniu nas instalações cedidas pelo Instituto Português da Juventude Delegação de Beja, às 15 horas, depois

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MAFRA CONTRATO N. 12/2015 REFORÇO DO ESPORÃO DA PRAIA DO SUL - ERICEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE MAFRA CONTRATO N. 12/2015 REFORÇO DO ESPORÃO DA PRAIA DO SUL - ERICEIRA Aos dez dias do mês de Março do ano dois mil e quinze, no edifício dos Paços do Município de Mafra, perante mim, Ana Maria Ferreira Loureiro Pereira Viana Taborda Barata, Licenciada em Direito, Directora

Leia mais

E D I T A L AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO

E D I T A L AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO E D I T A L HORTÊNSIA DOS ANJOS CHEGADO MENINO, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, faz saber, através do presente Edital, que nos termos do nº. 1, do artº. 56º. da Lei nº. 75/2013, de 12

Leia mais

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de Abril de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de Abril de dois mil e sete. 28 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de Abril de dois mil e sete. Acta º7 Aos quatro dias do mês de Abril de dois mil e sete, pelas

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA N.º 01/09 DE

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA N.º 01/09 DE Aos vinte dias do mês de Janeiro do ano de dois mil e nove, na sala de reuniões do 2º piso do Edifício dos Paços do Concelho, sob a Presidência do Sr. Dr. Albertino Teixeira Mota e Silva, Presidente da

Leia mais

ORDEM DO DIA A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar as actas apresentadas

ORDEM DO DIA A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar as actas apresentadas ------------------------------------------------------------------- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA --------------------------------------------------------------------MUNICIPAL, REALIZADA A SETE DE

Leia mais

ACTA N.º 11/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DA JUNTA DE FREGUESIA DE BENAVENTE

ACTA N.º 11/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DA JUNTA DE FREGUESIA DE BENAVENTE INÍCIO: 18,30 HORAS ENCERRAMENTO: 21,00 HORAS No dia trinta e um de Maio de dois mil e dezasseis, na sala de reuniões do edifício da Junta de Freguesia de Benavente, onde se encontrava pelas dezoito horas

Leia mais

2.1- Resumo do diário da tesouraria referente ao dia 2006/02/07. 2006-02-03, relativa à constituição do fundo de maneio.

2.1- Resumo do diário da tesouraria referente ao dia 2006/02/07. 2006-02-03, relativa à constituição do fundo de maneio. 41 ORDEM DE TRABALHOS 1. ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 1.1- Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2006/01/25. 2. DIVISÃO FINANCEIRA 2.1- Resumo do diário da tesouraria referente ao dia 2006/02/07. 2.2-

Leia mais

Assembleia Municipal de Fronteira. Reunião Ordinária de 29 de abril de 2016

Assembleia Municipal de Fronteira. Reunião Ordinária de 29 de abril de 2016 Assembleia Municipal de Fronteira Fl. 33 Reunião Ordinária de 29 de abril de 2016 ------------------------------------------ ATA Nº. 2/2016 ----------------------------------------- ---Aos vinte e nove

Leia mais

Informação oficial EDITAL N.º 92/2015 Nuno José Gonçalves Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines, ao abrigo do n.º 1 do art.º 56.º da Lei nº 75/2013 de 12 de setembro, torna público que,

Leia mais

ANO DE 1999 FL 1 ACTA DE / /19

ANO DE 1999 FL 1 ACTA DE / /19 ANO DE 1999 FL 1 ACTA DE / /19 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em seis de Janeiro de mil novecentos e noventa e nove. Acta º.1 --------

Leia mais

Cláusula Segunda Prazo O prazo para execução do presente contrato é 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a contra da data da consignação.

Cláusula Segunda Prazo O prazo para execução do presente contrato é 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a contra da data da consignação. CONTRATO DE EMPREITADA DE OBRA PÚBLICA Nº 135/2016 0103/DOM/DEM/15 REPARAÇÕES DIVERSAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL EM ESCOLAS E JARDINS DE INFÂNCIA DO MUNICÍPIO DE OEIRAS Entre: Município de Oeiras, Pessoa Colectiva

Leia mais

ACTA N.º 21/2002 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 15 / 10 / 2002 RESUMO DIÁRIO DE TESOURARIA REFERENTE AO DIA 14 / 10 / 2002

ACTA N.º 21/2002 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 15 / 10 / 2002 RESUMO DIÁRIO DE TESOURARIA REFERENTE AO DIA 14 / 10 / 2002 CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO ALENTEJO ACTA N.º 21/2002 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 15 / 10 / 2002 PRESENÇAS PRESIDENTE : ESTÊVÃO MANUEL MACHADO PEREIRA VEREADORES : JOÃO LUIS BATISTA PENETRA MANUEL

Leia mais

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de Outubro de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de Outubro de dois mil e sete. 89 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de Outubro de dois mil e sete. Acta º21 A os dezassete dias do mês de Outubro de dois mil

Leia mais

- Telmo Lopes da Silva Ferraz, empresário, residente na Av. Dr. José Henriques

- Telmo Lopes da Silva Ferraz, empresário, residente na Av. Dr. José Henriques ----Aos vinte e um dias do mês de outubro do ano de dois mil e treze, nesta cidade de Marinha Grande e no Salão Nobre do edifício da Câmara Municipal da Marinha Grande, onde o Sr. Telmo Lopes da Silva

Leia mais

Presidente a integrar a procissão em honra da sua padroeira, que terá lugar no dia

Presidente a integrar a procissão em honra da sua padroeira, que terá lugar no dia / ATA N. 72 ---Aos quatro dias do mês de julho do ano de dois mil e dezasseis, nesta Vila de Nordeste, edifício dos Paços do Município e Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas dez horas, reuniu ordinariamente

Leia mais

MUNICÍPIO DE CADAVAL Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE CADAVAL Câmara Municipal 1 AUSÊNCIA INFERIOR A TRINTA DIAS Foi presente comunicação da Senhora Vereadora, Amélia Maria Miguel Coelho, datada de 18 de outubro de 2016, cujo teor seguidamente se Boa noite, informo que por motivos

Leia mais

Ponto 6.1. 1.ª Revisão ao Orçamento de 2015 e às Grandes Opções do Plano 2015-2018

Ponto 6.1. 1.ª Revisão ao Orçamento de 2015 e às Grandes Opções do Plano 2015-2018 MUNICÍPIO DE POMBAL Cópia de parte da ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pombal nº0003/cmp/15, celebrada em 5 de Fevereiro de 2015 e aprovada em minuta para efeitos de imediata execução. Ponto

Leia mais

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS (Nos termos do nº3 do artº 92º do Decreto-Lei nº 169/99, de 18/09) ------- Reunião de 21 de Fevereiro de 2007 ------- ---- TAXAS DEVIDAS POR OCUPAÇÃO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREMOZ

CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREMOZ ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREMOZ REALIZADA NO DIA DEZOITO DE JULHO DE DOIS MIL E UM. Aos dezoito dias do mês de Julho do ano dois mil e um, nesta cidade de Estremoz e edifício

Leia mais

Câmara Municipal de Mealhada

Câmara Municipal de Mealhada Câmara Municipal de Mealhada Normas de funcionamento dos serviços da Componente de Apoio à Família nos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar do Município da Mealhada NORMAS DE FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS

Leia mais

ocâmara Municipal do Nordeste

ocâmara Municipal do Nordeste ocâmara Municipal do Nordeste ATA N. 17 ---Aos onze dias do mês de junho do ano de dois mil e catorze, nesta Vila de Nordeste, edifício dos Paços do Município e Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas dez

Leia mais

REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA

REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUTOCARRO E CARRINHA DE NOVE LUGARES Preâmbulo Tendo em conta a nova realidade politica administrativa existente no território da União

Leia mais

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 23 de Novembro de /13

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 23 de Novembro de /13 ATA N.º 22 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM VINTE E TRÊS DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E ONZE Aos vinte e três dias do mês de Novembro, do ano dois mil e onze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos

Leia mais

ATA N.º 62. Ponto n.º 1 LEITURA E ASSINATURA DA ATA DA REUNIÃO ANTERIOR:

ATA N.º 62. Ponto n.º 1 LEITURA E ASSINATURA DA ATA DA REUNIÃO ANTERIOR: ATA N.º 62 No primeiro dia do mês de Novembro de dois mil e treze, pelas dez horas, reuniu, na sua sede, o Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados. Estiveram presentes na referida reunião a

Leia mais

ACTA Nº REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO MAIOR, REALIZADA EM 2 DE MARÇO DE 2011.

ACTA Nº REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO MAIOR, REALIZADA EM 2 DE MARÇO DE 2011. 1 ACTA Nº 5 --------------------------------- REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO MAIOR, REALIZADA EM 2 DE MARÇO DE 2011. --------------------------------------- ----- Aos dois dias do mês de

Leia mais

(R ) 1 FREGUESIA DE FAZENDAS DE ALMEIRIM ACTA NÚMERO NOVENTA E NOVE DE DOIS MIL E NOVE

(R ) 1 FREGUESIA DE FAZENDAS DE ALMEIRIM ACTA NÚMERO NOVENTA E NOVE DE DOIS MIL E NOVE (R.2009.12.11) 1 FREGUESIA DE FAZENDAS DE ALMEIRIM --------ACTA NÚMERO NOVENTA E NOVE DE DOIS MIL E NOVE--------- --------Aos onze dias do mês de Novembro do ano de dois mil e nove, pelas dezanove horas,

Leia mais

Pedido de Licenciamento Atualizado em: 06-04-2016

Pedido de Licenciamento Atualizado em: 06-04-2016 SEGURANÇA SOCIAL Pedido de Licenciamento Atualizado em: 06-04-2016 Esta informação destina-se a Estabelecimentos e Apoio Social que queiram exercer atividade. O que é Os estabelecimentos de apoio social

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA

JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA MANTEIGAS ------------------------------------------------- Ata Nº 14/2015 -------------------------------------------------- -------- Ata da reunião ordinária realizada

Leia mais

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 19 de dezembro de /12

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 19 de dezembro de /12 ATA Nº 24 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM DEZANOVE DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E DOZE Aos dezanove dias do mês de dezembro, do ano dois mil e doze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos Paços do

Leia mais

Reunião de 28/10/2009

Reunião de 28/10/2009 ACTA DA PRIMEIRA REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE VILA DO PORTO, REALIZADA NO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2009, APÓS A TOMADA DE POSSE OCORRIDA A 23 DE OUTUBRO E COM A COMPOSIÇÃO RESULTANTE DAS ELEIÇÕES DE 11

Leia mais

ORDEM DO DIA A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a acta apresentada

ORDEM DO DIA A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a acta apresentada ------------------------------------------------------------------- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA --------------------------------------------------------------------MUNICIPAL, REALIZADA A DOIS DE

Leia mais

MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE CÂMARA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE CÂMARA MUNICIPAL MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE CÂMARA MUNICIPAL ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTRO VERDE, REALIZADA NO DIA 7 DE MAIO DE 2014. Nº. 11/2014 Estiveram presentes para o efeito os eleitos: Francisco

Leia mais

RESUMO DAS DELIBERAÇÕES. Reunião de Câmara de 06 de abril de A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a sinalização de trânsito

RESUMO DAS DELIBERAÇÕES. Reunião de Câmara de 06 de abril de A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a sinalização de trânsito RESUMO DAS DELIBERAÇÕES Reunião de Câmara de 06 de abril de 2016 A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a sinalização de trânsito referente à pista obrigatória para peões e velocípedes na Variante

Leia mais

Reunião Ordinária Pública de

Reunião Ordinária Pública de -- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO REALIZADA A 29 DE DEZEMBRO DE 2014-------------------------------------- -- ATA NÚMERO VINTE E SEIS DE DOIS MIL E CATORZE----------------------------------

Leia mais

Deliberações Reunião de Câmara de 16 setembro 2015

Deliberações Reunião de Câmara de 16 setembro 2015 Deliberações Reunião de Câmara de 16 setembro 2015 ORDEM DE TRABALHOS 1.-LICENCIAMENTO DE OBRA PARTICULAR. No seguimento de deliberação da Câmara Municipal do passado dia quinze de abril, vem de novo à

Leia mais

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO DOS LIONS DE PORTUGAL (Despacho da Presidência Conselho de Ministros de 23.10.2014)

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO DOS LIONS DE PORTUGAL (Despacho da Presidência Conselho de Ministros de 23.10.2014) ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO DOS LIONS DE PORTUGAL (Despacho da Presidência Conselho de Ministros de 23.10.2014) CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, NATUREZA E FINS Artigo Primeiro A Fundação dos Lions de Portugal é uma

Leia mais

J U N T A D E F R E G U E S I A D E S I N E S ACTA Nº 24/2010

J U N T A D E F R E G U E S I A D E S I N E S ACTA Nº 24/2010 ACTA Nº 24/2010 Aos dezanove dias do mês de Outubro do ano de dois e mil e dez, nesta Cidade de Sines e sala de reuniões da Freguesia de Sines, sito no Largo Ramos da Costa nº 21 B, teve lugar a reunião

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 07 DE AGOSTO DE 2014 Nº16 /2014

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 07 DE AGOSTO DE 2014 Nº16 /2014 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 07 DE AGOSTO DE 2014 Nº16 /2014 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Manuel

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRECÇÃO DO CENTRO SOCIAL DE TOLOSA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRECÇÃO DO CENTRO SOCIAL DE TOLOSA REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRECÇÃO DO 20/Maio/2014 ACTA N.º 06/2014 Aos vinte dias do mês de Maio de dois mil e catorze, pelas dezoito horas, na Sede do Centro Social de Tolosa, teve lugar a Reunião Ordinária

Leia mais

Município de São Vicente

Município de São Vicente Ata do júri para seleção dos candidatos e atribuição de Bolsas de Estudo Ano Letivo 2015/2016 Aos vinte e três dias do mês de novembro do ano dois mil e quinze pelas 14 horas, reuniu no Salão Nobre da

Leia mais

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO. CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2012/07/16 Nº 16/2012 Fls.

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO. CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2012/07/16 Nº 16/2012 Fls. MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2012/07/16 Nº 16/2012 Fls. Aos dezasseis dias de Julho do ano de dois mil e doze, na sala de reuniões do 2º piso do Edifício dos Paços

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO VERTICAL IRENE LISBOA

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO VERTICAL IRENE LISBOA RELATÓRIO DE ACTIVIDADE ANO LECTIVO 2011/2012 Porto, 30 de Novembro de 2012 A. Órgãos Sociais ano lectivo 2011/2012 B. Pais Representantes no Conselho Geral ano lectivo 2011/2012 C. Associados ano lectivo

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE FERREIRA DO ZÊZERE

CÂMARA MUNICIPAL DE FERREIRA DO ZÊZERE ACTA Nº 25 /2006 --------Aos quatro dias do mês de Outubro do ano de dois mil e seis, nesta Vila de Ferreira do Zêzere, no edifício dos Paços do Concelho e Sala de Reuniões, realizou-se a reunião pública

Leia mais

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 08-04-2015 Presidente - Ricardo Manuel de Amaral Rodrigues Vereadores - Carlos Manuel de Melo Pimentel - Conceição de Jesus Pinheiro Botelho Quental - Arnaldo Branco Raposo

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTIAGO DO CACÉM

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTIAGO DO CACÉM REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTIAGO DO CACÉM, DE DOIS DE JANEIRO DE DOIS MIL E CATORZE ------------------------------------------- Aos dois dias do mês de janeiro de dois mil e catorze, nesta

Leia mais

PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA

PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA ------------------------------------------------------------------- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA --------------------------------------------------------------------MUNICIPAL REALIZADA A VINTE E

Leia mais