GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu computador. Para informações mais completas, consulte também:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu computador. Para informações mais completas, consulte também:"

Transcrição

1 GUIA RÁPIDO Este é o Guia Rápido de Instalação do seu computador. Para informações mais completas, consulte também: Positivo Dicas do Computador Disponível na tela Iniciar do Windows e no site: suporte.positivoinformatica.com.br Central de Relacionamento Positivo Pela Internet: seção SUPORTE. Por positivoinformatica@positivo.com.br Por telefone: (capitais) (demais localidades), de segunda a sábado, exceto feriados, das 8h às 20h. Não deixe de ler neste guia o Certificado de Garantia.

2 Recomendações de Uso Para limpar o computador, utilize somente pano levemente umedecido em água, sem detergentes solventes, como querosene álcool, com o equipamento desligado da rede de energia elétrica. É aconselhável desligar o equipamento da rede de energia elétrica durante tempestades ocasiões em que possa haver queda de energia. Raios podem danificar seu computador. Evite choque mecânico (quedas) contra o computador. A unidade de disco rígido (HD) pode ter seu funcionamento comprometido. Não use o equipamento ao mesmo tempo em que estiver se alimentando. Resíduos de alimento que porventura entrem em contato com o equipamento, especialmente líquidos, podem comprometer o bom funcionamento. Não introduza objeto de nenhum tipo nas aberturas, pois isso pode danificar o computador e lhe causar choques elétricos. As placas de expansão que porventura deseje instalar, somente podem ser colocadas por uma Assistência Técnica Autorizada. A instalação não autorizada implica perda da garantia. Utilize um antivírus atualizado em seu computador. Ligando o computador 1 Local e condições para instalação Instale o computador em local limpo, sem umidade excessiva e onde haja boa circulação de ar. Deixe um espaço vazio de pelo menos 10 centímetros entre a parte de trás e as laterais do gabinete para ventilação. 10cm 10cm 10cm Acessórios Cabo de alimentação elétrica adaptador CA Mse Teclado Outros itens opcionais Documentação Guia rápido 2 Conectando o teclado e o mse Conecte a extremidade correta do cabo do mse e do teclado com a parte traseira do gabinete. PS2 USB

3 3 Conectando o monitor Conecte seu monitor de acordo com o cabo fornecido. Alguns modelos exigem conexões diferentes das representadas. Para mais informações leia também o manual do monitor. VGA DVI HDMI DisplayPort (DP) 4 Conectando as caixas de som Escolha a conexão ideal de acordo com suas caixas de som: 12V USB Monitor com caixas de som embutidas 5 Conectando o cabo de energia Fonte de Alimentação Verifique se o computador vem com uma fonte automática uma fonte com seleção de tensão (110V 220V). Se a chave de seleção de tensão não estiver no seu produto, desconsidere a orientação a seguir, pois seu computador possui seleção automática de voltagem. No caso de fonte com seleção de tensão o número que aparece na chave é o da tensão selecionada. O computador vem configurado de fábrica para a tensão 220V, caso a rede elétrica local seja de 110V, deslize a chave de seleção de tensão para o sentido oposto.

4 IMPORTANTE Recomendamos o uso de um estabilizador de tensão (não fornecido) para conectar o computador à rede elétrica. Adaptador CA Identifique a conexão do adaptador CA na traseira do seu computador. Conecte o adaptador CA em primeiro lugar ao seu computador e posteriormente à rede elétrica. O adaptador CA é automático, seja, pode ser ligado em 110V em 220V. 6 Conectando os cabos para Internet Escolha a conexão ideal de acordo com sua conexão para internet: Ethernet (RJ-45) Wireless IMPORTANTE O desempenho da conexão, incluindo velocidade e estabilidade, para navegação na Internet está diretamente relacionado ao tipo de conexão: discada banda larga. Para acessar a Internet com uma conexão discada, quando a conexão de modem (RJ-11) está disponível no modelo, o usuário deve ter uma linha telefônica fixa ativa e um discador. O desempenho da conexão discada é limitado a 56 kbps e influenciado pelo horário do acesso, tipo da linha telefônica, entre tros. Os custos das ligações telefônicas, sejam locais interurbanas, são de responsabilidade do cliente. Para conexão banda larga via Wireless, o computador deve ter uma placa Wireless instalada. Para acessar a internet usando este tipo de conexão. o usuário deve ter um roteador Wireless ligado a internet banda larga. O desempenho da conexão é limitado a 54Mbps e influenciado pela distância do computador ao roteador. No caso da conexão banda larga, as condições do serviço, incluindo a velocidade de navegação, são definidas conforme interesse do usuário. O desempenho depende da estrutura da prestadora do serviço, velocidade da conexão contratada, condições de disponibilidade do serviço, tipo de modem adquirido, entre tros. As configurações e demais informações necessárias para o funcionamento da conexão banda larga são fornecidas pela prestadora do serviço, contratada à parte.

5 7 Para modelos com placa de TV Conecte a antena de TV e antena FM (disponível apenas em alguns modelos). Sinal analógico digital Antena FM Conecte uma antena VHF/UHF (não fornecida) compatível com o sinal de TV. Conecte a antena FM, conforme indicado na imagem, para sintonizar as estações de rádio FM no seu computador. 8 Ligando o computador Acione os botões liga/desliga do computador e do monitor, pressionando uma vez cada um dos botões. Se o monitor for LCD, pode ser utilizado o recurso de autoajuste da imagem, pressionando o botão desta função no monitor para ajustar a imagem à área visível da tela. Veja mais detalhes no manual do monitor. Importante: a posição do botão liga/desliga varia de acordo com o modelo. Configure o sistema operacional. 5min média Quando seu computador for ligado pela primeira vez, dependendo do sistema operacional, você deverá configurar programas, entre eles o próprio sistema operacional. O procedimento é simples: basta seguir passo a passo cada uma das telas. Isso levará alguns minutos para ser concluído. A partir da segunda vez que você ligar seu computador, a inicialização do sistema operacional será bem mais rápida, pois as configurações personalizadas já estarão definidas. Na mesma ocasião, se o seu computador vier acompanhado de antivírus, será mostrada uma mensagem informando que o antivírus está desatualizado. Não se preocupe: essa mensagem aparece devido ao fato de que, durante o tempo que se pass da fabricação do computador até o primeiro uso, o antivírus fic sem atualizações, pois o computador não se conect à internet. A mensagem também surgirá toda vez que seu computador não se conectar à internet por alguns dias. À medida que você for utilizando cada um dos programas do computador, novos procedimentos de configuração irão surgindo. Leia-os atentamente, siga os passos das telas e usufrua de tudo que seu computador Positivo lhe oferece.

6 Ligando o computador pela primeira vez Quando você ligar o computador pela primeira vez, será preciso realizar alguns procedimentos, como definir as cores da tela, dar um nome para o computador selecionar uma conexão com a internet, entre tras configurações. Para computadores com sistema Windows 8.1, siga o procedimento das telas a seguir para iniciar da forma mais rápida. 1. Confirme as informações de região, idioma e fuso horário e clique em Avançar. 2. Leia os termos de licença. Depois clique em Aceito. 3. Escolha uma cor para a tela e dê um nome para o seu computador. Em seguida clique em Avançar.

7 4. Se não hver uma rede de Internet conhecida disponível, clique em Ignorar esta etapa. Para se conectar na Internet, clique sobre a conexão desejada, digite a senha (chave de segurança) e clique em Avançar. 5. Na tela de Configurações, leia o texto e clique em Usar configurações expressas. Utilize a opção Personalizar somente se você for um usuário avançado. Se não tiver uma rede de Internet disponível, pule as etapas 6 a Entre com seu e senha Microsoft (do Hotmail Outlook, por exemplo) para ter acesso à Loja Windows e baixar diversos aplicativos (alguns gratuitos) sincronizar dados com tros dispositivos. Se não possuir uma conta quiser pular esta etapa, clique em Criar uma nova conta. 7. Para criar uma conta, preencha os campos solicitados e clique em Avançar. Caso não deseje criar uma conta Microsoft, clique em Entrar sem uma conta Microsoft e pule para a etapa 13 deste procedimento.

8 8. Adicione então as informações de segurança da sua nova conta Microsoft e clique em Avançar. 9. Preencha o campo em branco com os caracteres informados na Imagem, selecione suas preferências de comunicação e clique em Avançar. 10. Para proteger a privacidade da sua conta, você pode escolher receber um código de segurança no seu celular alternativo. Selecione como você deseja obter o código e preencha as informações solicitadas. Clique então em Avançar. Caso não tenha alternativo, não esteja com seu celular, simplesmente não deseje ativar a proteção de sua conta, clique em Não posso fazer isso agora e pule o passo 12 deste procedimento.

9 11. Informe o código que você recebeu por por SMS e clique em Avançar. Se não conseguiu receber o código não deseja ativar a proteção da conta, clique em Não posso fazer isso agora. 12. Leia as informações relacionadas ao OneDrive e clique em Avançar. Vá para o passo 14 deste procedimento. 13. Caso você não tenha conexão com a Internet não tenha inserido uma conta Microsoft, crie uma conta local, preenchendo os campos da tela e, por fim, clicando em Concluir. 14. Aguarde enquanto o Windows cria e configura a sua conta. Após isso seu computador estará pronto para o uso.

10 Conexão à Internet O desempenho da conexão para navegação na Internet está diretamente relacionado ao tipo de conexão, incluindo velocidade e estabilidade. No caso da conexão banda larga, as condições do serviço, tipo e a velocidade de navegação, seja via cabo, Wi-Fi móvel, são definidas conforme interesse e escolha do usuário com a operadora. O desempenho depende da estrutura da prestadora de serviço, velocidade da conexão contratada, condições de disponibilidade do serviço, tipo de modem adquirido, entre tros. As configurações e demais informações necessárias para o funcionamento da conexão banda larga são fornecidas pela prestadora do serviço. Como navegar no Windows 8 Visualize os aplicativos abertos. Tire suas dúvidas e resolva os principais problemas com seu computador da forma mais intuitiva possível. Baixe aplicativos exclusivos como jogos, filmes, músicas, esportes, notícias e muito mais. Desligue reinicie rapidamente o seu computador. Visualize todos os aplicativos instalados. Utilize a barra de rolagem inferior o botão de rolagem do mse para encontrar tros aplicativos. Localize e Visualize suas fotos rapidamente. Menu de acesso rápido a funções como pesquisa, compartilhamento e configurações do computador. Funcionamento da tela Veja todos os aplicativos Veja os aplicativos abertos Veja as funções de configuração, pesquisa, etc. Clique na seta para baixo, próxima ao canto inferior esquerdo da tela inicial. Para mudar entre os aplicativos abertos, posicione o cursor do mse no canto superior esquerdo da tela e clique no aplicativo desejado. Para ver o menu de acesso rápido, posicione o cursor do mse no canto inferior direito da tela e aguarde alguns instantes.

11 Certificado de Garantia Seu computador ( Equipamento ) é garantido pela Positivo Informática, conforme os termos e condições abaixo estabelecidas: 1. Condições gerais: A Positivo Informática assegura ao seu Equipamento a prestação de assistência técnica na modalidade balcão, durante o prazo de garantia, contra problemas técnicos desde que não sejam decorrentes de mau uso de intervenção de terceiros não autorizados, mediante apresentação da Nota Fiscal de compra emitida pelo Varejista; As peças eventualmente substituídas de seu Equipamento na vigência da garantia serão de propriedade da Positivo Informática; Equipamentos com garantia em modalidade, diversa da balcão, terão documento específico emitido pela Positivo Informática que a regule e autorize; Para que você possa usufruir integralmente da garantia contratual, mantenha o seu Equipamento com a configuração original de fábrica. 2. Prazo de garantia: O seu Equipamento tem garantia legal de 90 (noventa) dias e mais 9 (nove) meses de garantia contratual. A contagem da garantia inicia a partir da data de emissão da sua nota fiscal pelo Varejista; A Garantia Contratual, suplementar à garantia legal, é de 9 (nove) meses e, a sua validade começa imediatamente após o término da garantia legal; Baterias, partes estéticas e plásticas, incluindo o frontal do gabinete (tampa) têm somente a garantia legal, seja, de 90 (noventa) dias; Problemas no seu Equipamento relacionados aos programas originais de fábrica, decorrentes deles, dos softwares como são conhecidos, têm garantia legal de 90 (noventa) dias. 3. Não estão cobertos pela garantia: Os vícios provocados por: i) mau uso da bateria; ii) por utilização de dispositivos externos (cartões de memória, pendrive, leitor ótico externo USB, memória flash USB, HD externo USB, etc.) defeituosos de má qualidade; iii) transporte inadequado do Equipamento pelo Cliente; iv) causas externas, tais como: interferências eletromagnéticas, flutuação de energia elétrica, descargas elétricas provenientes da rede de energia elétrica, oxidação por uso em ambientes sujeitos a umidade maresia, fenômenos naturais, entre tras. Os problemas decorrentes de erros de operação pelo proprietário usuário do produto, que causem perda de funcionalidades desconfiguração, incluindo ajustes da BIOS, sistema operacional e aplicativos; Os danos causados por vírus de computador; As baterias do seu Equipamento; Os defeitos provocados pelo uso indevido, manuseio transporte inadequado do Equipamento (batidas, fogo, queda, influência de temperaturas anormais, utilização de agentes químicos e corrosivos, derramamento de líquidos de qualquer natureza, etc.); Os custos de transporte do Equipamento da sua residência até o local de entrega indicado pela Central de Relacionamento da Positivo Informática; Os problemas relacionados a instalação de tro sistema operacional que não o original de fábrica. A instalação de cabos, terminais e antenas e os defeitos decorrentes da instalação do uso incorreto destes; A geração de mídia de recuperação (recovery / backup) de arquivos a formatação do Equipamento; A reinstalação do sistema operacional, exceto em caso de falha do Equipamento que demandem a substituição do disco rígido e/ placa-mãe; Os equipamentos de exposição (mostruário) de saldão adquiridos de Varejistas, quando devidamente identificados na nota fiscal. Tais Equipamentos somente terão garantia legal da Positivo Informática que é de 90 (noventa) dias; Danos estéticos aparentes causados pelo Cliente ao Equipamento. 4. Término de garantia contratual: Pelo decurso normal do prazo de validade da garantia; Por violação, ajuste conserto feito por pessoas empresas não-autorizadas pela Positivo Informática; Por alteração da configuração original de fábrica do equipamento; Rompimento do lacre por terceiros em geral; Mau uso comprovado.

12 5. Recomendações de Uso 5.1. Transporte: Quando transportar o Equipamento até a Assistência Técnica autorizada tro ponto indicado exclusivamente pela Positivo Informática, preferencialmente acomode-o na embalagem original para evitar danos Arquivos: Faça cópias periódicas de seus arquivos. O seu Equipamento tem sistema de recuperação eletrônico. Para mais informações, consulte seu Guia Rápido. 6. Responsabilidades: A Positivo Informática não é responsável pelo fornecimento de mídias (CDs) mesmo por fazer cópias de arquivos pessoais, nem pela geração de cópias de segurança (backup) dos programas, arquivos, senhas e configurações pessoais contidos no Equipamento do Cliente. Tais responsabilidades são do Cliente, estando a Positivo Informática isenta de qualquer responsabilidade. Recomenda-se ao Cliente a realização de backups (cópias) periódicos dos arquivos contidos no Equipamento. 7. Canais de atendimento: No caso de dúvidas problemas com seu Equipamento, entre em contato com a Positivo Informática pelos canais abaixo informados. Para atendimento ágil, tenha sempre em mãos o número de série do seu Equipamento e a nota fiscal de compra emitida pelo Varejista. Lembramos que o número de série do seu Equipamento contempla 9 dígitos (entre letras e números). Canais: 1 Pela Internet: seção SUPORTE. Lá, você encontrará respostas a perguntas frequentes, drivers, entre tros; 2 Via positivoinformatica@positivo.com.br; Ao encaminhar sua dúvida via , informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número de série do Equipamento. 3 Se suas dúvidas não forem solucionadas pelos canais acima, ligue para a Central de Relacionamento Positivo: (Capitais) (demais localidades), de segunda a sábado, exceto feriados, das 8 às 20 horas. A Central de Relacionamento Positivo prestará o devido suporte e, se necessário, em caso de problemas no hardware, indicará a Assistência Técnica ponto de serviço, com localização mais próxima da sua residência. Preservação Ambiental A conscientização ambiental faz parte da cultura de cada pessoa, faça a sua parte. Recomenda-se que seu computador antigo e em desuso não seja descartado no lixo comum. Para saber como colaborar, entre em contato através dos canais ao lado: recicle@positivo.com.br (capitais) (demais localidades) Positivo Informática. Todos os direitos reservados. Este documento é de propriedade da Positivo Informática, não podendo ser reproduzido, transmitido, transcrito, total parcialmente, sem autorização prévia por escrito da mesma. Seu conteúdo possui caráter técnico-informativo. A Positivo Informática reserva-se o direito de realizar as alterações que julgar necessárias em seu conteúdo sem prévio aviso. Todos os nomes de empresas e produtos citados são marcas registradas de seus respectivos proprietários. Fotos meramente ilustrativas e as cores podem variar conforme o modelo. Componentes sujeitos à alteração sem prévio aviso. Cód

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu Notebook 2 em 1. Para informações mais completas, consulte também:

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu Notebook 2 em 1. Para informações mais completas, consulte também: GUIA RÁPIDO Este é o Guia Rápido de Instalação do seu Notebook 2 em 1. Para informações mais completas, consulte também: Positivo Dicas do Computador Disponível na tela Iniciar do Windows e no site: suporte.positivoinformatica.com.br

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também:

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também: GUIA RÁPIDO Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também: Positivo Dicas do Computador Disponível na tela Iniciar do Windows e no site: suporte.positivoinformatica.com.br

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu computador. Para mais informações, consulte o site: suporte.positivoinformatica.com.

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu computador. Para mais informações, consulte o site: suporte.positivoinformatica.com. GUIA RÁPIDO Este é o Guia Rápido de Instalação do seu computador. Para mais informações, consulte o site: suporte.positivoinformatica.com.br ou Central de Relacionamento Positivo Pela Internet: www.positivoinformatica.com.br,

Leia mais

Guia. Zeus. Rápido PGS-G719-3WB

Guia. Zeus. Rápido PGS-G719-3WB Guia Rápido Zeus PGS-G79-3WB SUMÁRIO Conferindo o seu Tablet Pegasus... Conhecendo o seu Tablet Pegasus... 2 Preparando o seu Tablet Pegasus para o º uso... 4 Carregar a bateria... 4 Ligar ou Desligar

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também:

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também: GUIA RÁPIDO Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também: Positivo Dicas do Computador Disponível na tela Iniciar do Windows e no site: suporte.positivoinformatica.com.br

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu Notebook 2 em 1. Para informações mais completas, consulte também:

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu Notebook 2 em 1. Para informações mais completas, consulte também: GUIA RÁPIDO Este é o Guia Rápido de Instalação do seu Notebook 2 em 1. Para informações mais completas, consulte também: Positivo Dicas do Computador Disponível na tela Iniciar do Windows e no site: suporte.positivoinformatica.com.br

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu Notebook 2 em 1. Para informações mais completas, consulte também:

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu Notebook 2 em 1. Para informações mais completas, consulte também: GUIA RÁPIDO Este é o Guia Rápido de Instalação do seu Notebook 2 em 1. Para informações mais completas, consulte também: Positivo Dicas do Computador Disponível na tela Iniciar do Windows e no site: suporte.positivoinformatica.com.br

Leia mais

Número de Peça: 92P1921

Número de Peça: 92P1921 Número de Peça: 92P1921 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também:

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também: GUIA RÁPIDO Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também: Manual do Usuário (em formato digital) Disponível no seu computador e através do site da

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Modem ADSL 2+ Modelo GKM 1220. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

Modem ADSL 2+ Modelo GKM 1220. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. GUIA DE INSTALAÇÃO Modem ADSL 2+ Modelo GKM 1220 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O Modem ADSL 2+ GKM 1220 oferece uma solução completa e prática para

Leia mais

CAMERA IP EKINS. Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO

CAMERA IP EKINS. Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO CAMERA IP EKINS Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO Introdução Obrigado por adquirir a Câmera IP - Ekins. Esta é uma ferramenta poderosa capaz de monitorar áreas de sua casa/escritório, gravar

Leia mais

Roteador Wireless manual de instruções

Roteador Wireless manual de instruções Roteador Wireless manual de instruções 1 RE170 1. Conteúdo da Embalagem 2. Conexão de Hardware 2.1. Desligue seu Modem. 2.2. Conecte a porta WAN do Roteador Multilaser à porta LAN do Modem com um cabo

Leia mais

TUTORIAL WINDOWS 7. Curso Técnico em Informática. Aluno: Ricardo B. Magalhães Período: Noturno Profª: Patrícia Pagliuca

TUTORIAL WINDOWS 7. Curso Técnico em Informática. Aluno: Ricardo B. Magalhães Período: Noturno Profª: Patrícia Pagliuca GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UNIDADE DE LUCAS DO RIO VERDE Curso Técnico em Informática

Leia mais

CERTIFICADO DE GARANTIA Este certificado terá validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado.

CERTIFICADO DE GARANTIA Este certificado terá validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado. CERTIFICADO DE GARANTIA Este certificado terá validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado. DADOS DO EQUIPAMENTO Número de série DADOS DO CONSUMIDOR Nome

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

ADAPTADOR WIRELESS USB 150 MBPS

ADAPTADOR WIRELESS USB 150 MBPS ADAPTADOR WIRELESS USB 150 MBPS Adaptador Wireless USB 150 Mbps Part# MWA-W633U Dispositivo que possibilita acesso às redes wireless sem a necessidade de cabos. Conectado a computadores e notebooks, o

Leia mais

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g 1 GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar o wifi) 3. Idioma 4. Transferindo

Leia mais

Guia de instalação CF 6031

Guia de instalação CF 6031 Guia de instalação CF 6031 CF 6031 Software de configuração para conexão de dados Windows XP, Windows Vista, Windows Seven, Windows 8 e Windows 10 Este tutorial serve de instrução para configuração do

Leia mais

GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT VINCULAÇÃO D-SAT AO CNPJ DO CONTRIBUINTE

GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT VINCULAÇÃO D-SAT AO CNPJ DO CONTRIBUINTE GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT Este manual ensinará como você deve realizar o procedimento de instalação da USB do D-SAT, Vinculação do número de série, Ativação e Associação de Assinatura do Aplicativo

Leia mais

Busca Preço G2 Manual de Usuário

Busca Preço G2 Manual de Usuário Busca Preço G2 Manual de Usuário Rev 01/ 07-2018 1 - CARACTERÍSTICAS Fonte de alimentação automática de 90 a 240 VAC (saída de 5V / 1,5A) Consumo de corrente: 350mA Temperatura de operação: 0 até 40 ⁰C

Leia mais

1.0 Informações de hardware

1.0 Informações de hardware 1.0 Informações de hardware 1.1 Botões e ligações 6 1 7 2 8 3 9 4 5 6 10 1 Ligar / Desligar 2 Conetor Micro USB 3 Botão Voltar 4 Conetor Mini HDMI 5 Microfone 6 Webcam 7 Entrada para fone de ouvido 8 Botão

Leia mais

*Este tutorial foi feito para o Windows 7, mas pode ser usado em qualquer outro Windows, basta seguir o mesmo raciocínio.

*Este tutorial foi feito para o Windows 7, mas pode ser usado em qualquer outro Windows, basta seguir o mesmo raciocínio. Tutorial Sensores *Este tutorial foi feito para o Windows 7, mas pode ser usado em qualquer outro Windows, basta seguir o mesmo raciocínio. *É necessário ter o Microsoft Excel instalado no computador.

Leia mais

BluePrinter Manual do Usuário

BluePrinter Manual do Usuário BluePrinter Manual do Usuário Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito a proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência

Leia mais

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar!

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Se você está vendo esse conteúdo provavelmente você acabou de adquirir seu primeiro smartphone Android. Parabéns pela sua nova

Leia mais

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke. Informática Backup do Windows Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BACKUP DO WINDOWS Para ajudar a assegurar que você não perderá os arquivos, você deverá fazer o backup

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER

MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER *Foto ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM MP4 Player. Fone de Ouvido. Cabo USB. Manual do Usuário. 2. INTRODUÇÃO Este MP4 Player é uma nova geração de áudio digital portátil

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Obrigado por adquirir o Ventilador, modelos VTR500 503 505, um produto de alta tecnologia, seguro, eficiente, barato e econômico. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

SOFTWARE VIAWEB. Como instalar o Software VIAWEB

SOFTWARE VIAWEB. Como instalar o Software VIAWEB SOFTWARE VIAWEB Como instalar o Software VIAWEB O Software VIAWEB é na verdade um receptor de eventos. A única diferença é que os eventos são recebidos via INTERNET. Portanto, a empresa de monitoramento

Leia mais

Manual do Usuário. Tanca.com.br TML-150 TML-190

Manual do Usuário. Tanca.com.br TML-150 TML-190 Manual do Usuário Tanca.com.br TML-150 TML-190 Indíce A Tanca tem imensa satisfação em tê-lo como cliente. Para garantir um alto índice de satisfação de você nosso cliente, a equipe de colaboradores Tanca

Leia mais

Dados do equipamento. Número de série: Dados do consumidor. Nome completo: CPF: Endereço: Telefones de contato: Dados adicionais:

Dados do equipamento. Número de série: Dados do consumidor. Nome completo: CPF: Endereço:   Telefones de contato: Dados adicionais: Índice 14 1. Direitos Autorais 04 2. Notas e Avisos 04 3. Boas Vindas 05 4. Informações Úteis 05 5. Localize os Componentes 06 6. Descritivo do Produto 07 7. Instalação de Periféricos 08 8. Recomendações

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

DS409slim. Guia de Instalação Rápida

DS409slim. Guia de Instalação Rápida DS409slim Guia de Instalação Rápida Instruções de Segurança Leia estas instruções de segurança cuidadosamente antes de usar o produto, e mantenha este manual em um local seguro para referência futura.

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO KIT MERCURIOIV OSCILOSCÓPIO E GERADOR DE SINAIS

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO KIT MERCURIOIV OSCILOSCÓPIO E GERADOR DE SINAIS GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO KIT MERCURIOIV OSCILOSCÓPIO E GERADOR DE SINAIS Revisão 05 setembro/2014 Versão do Firmware: 2.1.8 Versão do software Osciloscópio para Windows: 2.0.19 1. Sumário 1.Introdução...3

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MX531 Sistema Operacional Windows 1 Preparando para Conectar a Multifuncional na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc Este programa permite você criar um CD, DVD ou Pendrive de recuperação. O Sistema de recuperação é destinado a dois tipos de situações: 1. Restaurar um backup para o seu disco principal.

Leia mais

TUTORIAL PROCESSOS DE INSTALAÇÃO DO MYMIX MOBILE

TUTORIAL PROCESSOS DE INSTALAÇÃO DO MYMIX MOBILE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar computador para o IIS... 3 3. Configurar o serviço do IIS (Servidor Web)... 5 4. Instalar mymix Mobile no Coletor... 7 5. Configurar

Leia mais

Treinamento Videogames

Treinamento Videogames Treinamento Videogames Xbox 360 Características: HD interno para armazenamento(de jogos/aplicativos/conteúdos adicionais) podendo ser de 4GB ou 250 GB. É possível conectar um HD externo para armazenamento

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO CPU SWEDA SP30

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO CPU SWEDA SP30 GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO CPU SWEDA SP30 CPUS SWEDA Guia Rápido do Usuário - CPU Sweda SP-30 1 INTRODUÇÃO Este manual tem caráter técnico-informativo, sendo propriedade da SWEDA. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual do usuário Certificado Digital

Manual do usuário Certificado Digital Manual do usuário Certificado Digital Parabéns Ao ter em mãos este manual, significa que você adquiriu um Certificado Digital DOCCLOUD Índice Importante 03 O que é um Certificado Digital? 04 Instalação

Leia mais

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador Número de Peça: 67P4576 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL Botão Liga/Desliga TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL Este botão serve para ligar ou desligar o tablet, além de colocar ou retornar ao estado de repouso. Ligar o Tablet: acione o botão Liga/Desliga

Leia mais

Técnico em Radiologia. Prof.: Edson Wanderley

Técnico em Radiologia. Prof.: Edson Wanderley Técnico em Radiologia Prof.: Edson Wanderley Rede de Computadores Modelo Mainframe Terminal Computador de grande porte centralizado; Os recursos do computador central, denominada mainframe são compartilhadas

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

GPS NEXTEL. GUIA DE UTILIZAÇÃO É NAVEGAÇÃO 3D. É GPS. É NEXTEL.

GPS NEXTEL. GUIA DE UTILIZAÇÃO É NAVEGAÇÃO 3D. É GPS. É NEXTEL. GPS NEXTEL. É NAVEGAÇÃO 3D. É GPS. É NEXTEL. Com o serviço* oferecido pela Nextel, você dispõe de um avançado sistema GPS de navegação, com rotas e mapas 3D, orientação por voz, localização de pontos de

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Sumário. Conteúdo embalagem

Sumário. Conteúdo embalagem W Manual de uso Conteúdo embalagem Sumário 01 Moderninha Wifi 01 Cabo micro USB 01 Carregador de parede 01 Manual de uso 01 Manual do fabricante 01 Adesivo de bandeiras 1. Ative a sua Moderninha Wifi 2.

Leia mais

1 A embalagem contem. *1x Roteador VeroLight VRV-150 *1x Conector 12 v padrão T *1x Guia de Instalação e configuração rápida *1xBase de Velcro M/F.

1 A embalagem contem. *1x Roteador VeroLight VRV-150 *1x Conector 12 v padrão T *1x Guia de Instalação e configuração rápida *1xBase de Velcro M/F. 1 A embalagem contem. *1x Roteador VeroLight VRV-150 *1x Conector 12 v padrão T *1x Guia de Instalação e configuração rápida *1xBase de Velcro M/F. Para uma perfeita utilização leia completamente este

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR TERMOVENTILADOR AQC418 AQC419

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR TERMOVENTILADOR AQC418 AQC419 MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR TERMOVENTILADOR AQC418 AQC419 Obrigado por adquirir o Aquecedor Termoventilador Cadence AQC418 AQC419, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante

Leia mais

Disk Station. Guia de Instalação Rápida DS409+, DS409. ID do Documento: Synology_QIG_4bay2_

Disk Station. Guia de Instalação Rápida DS409+, DS409. ID do Documento: Synology_QIG_4bay2_ Disk Station DS409+, DS409 Guia de Instalação Rápida ID do Documento: Synology_QIG_4bay2_20090616 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia estas instruções de segurança cuidadosamente antes de usar, e mantenha este

Leia mais

Guia de início rápido

Guia de início rápido 300E4M Guia de início rápido www.samsung.com Direitos autorais Direitos autorais 2017 Samsung Electronics Este guia está protegido por leis de direitos autorais internacionais. Nenhuma parte deste guia

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

1 Desembalar a caixa. EziWeigh7i. Conteúdo GUÍA DE INICIO RÁPIDO. Guia de Início Rápido do Indicador de Pesagem EziWeigh7i

1 Desembalar a caixa. EziWeigh7i. Conteúdo GUÍA DE INICIO RÁPIDO. Guia de Início Rápido do Indicador de Pesagem EziWeigh7i GUÍA DE INICIO RÁPIDO EziWeigh7i Este guia ajuda na primeira utilização do indicador de pesagem EziWeigh7i. Conteúdo Desembalar a caixa... 11 Carregar a bateria... 12 Conhecer o aparelho... 13 Instalar...

Leia mais

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO ADAPTADORES WIRELESS 802.11G TL-WN422G TL-WN350G TL-WN350GD TL-WN321G TL-WN551G TL-WN510G TL-WN560G TL-WN620G TL-WN651G TL-WN610G TL-WN660G Rev1.0.0 090129 ÍNDICE

Leia mais

Referência Rápida do B660

Referência Rápida do B660 Referência Rápida do B660 Observação: Todas as imagens deste manual são apenas para sua referência. Para detalhes sobre o modelo que você escolheu, contate seu provedor de serviço. Verifique as informações

Leia mais

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração GUIA GPS DISCOVERY Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Este guia foi feito para suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a

Leia mais

Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento:

Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento: W MANUAL DE USO Importante Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento: * * * * Caso sua Moderninha Wifi esteja com pouca bateria, utilize o cabo USB para ligá-la a um computador ou conecte-a

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Mac OS 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Mac OS Preparando para Conectar Minha Multifuncional

Leia mais

Basic, Everest e Braille Box. Guia de Instalação

Basic, Everest e Braille Box. Guia de Instalação Basic, Everest e Braille Box Guia de Instalação 2 PUBLICADO POR Index Braille Hantverksvägen 20 954 23, Gammelstad Suécia Telefone: +46 920 2030 80 www.indexbraille.com E POR Tecassistiva Av. Dr. Altino

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE SHARECENTER 2-BAY CLOUD NETWORK STORAGE QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO CD DE INSTALAÇÃO INCLUIDO GUIA DE INSTALAÇÃO E MANUAL TÉCNICO D-LINK CLOUD STORAGE

Leia mais

Disk Station. DS209j, DS209, DS209+, DS209+II. Guia de Instalação Rápida

Disk Station. DS209j, DS209, DS209+, DS209+II. Guia de Instalação Rápida Disk Station DS209j, DS209, DS209+, DS209+II Guia de Instalação Rápida INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia estas instruções de segurança cuidadosamente antes de usar, e mantenha este manual em um local seguro

Leia mais

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 4 5 Tela de seleção por

Leia mais

Manual SOFIA (Software Inteligente ARPEN-SP) versão 0.1

Manual SOFIA (Software Inteligente ARPEN-SP) versão 0.1 Manual SOFIA (Software Inteligente ARPEN-SP) versão 0.1 Normatização: Provimento nº 22/2014 Corregedoria Geral de São Paulo Segue o link com a íntegra do provimento, publicado no site da ARPEN-SP, em 18/09/2014:

Leia mais

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 Guia de instalação software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 INTRODUÇÃO O telefone celular de mesa 3G também pode ser utilizado como um modem 3G, proporcionando acesso a internet ao seu

Leia mais

GUIA GPS Quatro Rodas

GUIA GPS Quatro Rodas GUIA GPS Quatro Rodas Tutorial de soluções rápidas Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a você, nosso cliente. Campo de aplicação: Este documento

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO Placa de rede PCI Wireless N Modelo WPN 302 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A placa de rede PCI wireless N WPN 302 é um dispositivo

Leia mais

DATA LOGGER LOG 10 / LOG 20 MANUAL DE INSTRUÇÕES. Foto meramente ilustrativa

DATA LOGGER LOG 10 / LOG 20 MANUAL DE INSTRUÇÕES. Foto meramente ilustrativa DATA LOGGER LOG 10 / LOG 20 Foto meramente ilustrativa MANUAL DE INSTRUÇÕES 1. Introdução Prezado cliente, Obrigado por adquirir um dos nossos produtos. Antes de operar o registrador de dados, leia atentamente

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Índice Português 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Usando o Adaptador Wireless 4 Troubleshooting 5 Version 02.05.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation. As informações contidas

Leia mais

Minizinha manual de uso

Minizinha manual de uso Minizinha manual de uso Conteúdo da embalagem 1 Minizinha 1 Cabo micro USB 1 Manual de uso 1 Manual do fabricante 1 Adesivo das bandeiras Sumário 1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas 2. Configure sua

Leia mais

Dispositivos Externos Guia do Usuário

Dispositivos Externos Guia do Usuário Dispositivos Externos Guia do Usuário Copyright 2010 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

Backup Exec 2012. Guia de Instalação Rápida

Backup Exec 2012. Guia de Instalação Rápida Backup Exec 2012 Guia de Instalação Rápida Instalação Este documento contém os seguintes tópicos: Requisitos do sistema Lista de verificação de pré-instalação do Backup Exec Instalação típica do Backup

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

Guia de instalação VIP S4120

Guia de instalação VIP S4120 Guia de instalação VIP S4120 Modelo VIP S4120 Câmera IP VIP S4120 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A câmera IP Intelbras VIP S4120 é uma câmera de segurança

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation. As informações contidas

Leia mais

Atualização de Software Guia do Usuário

Atualização de Software Guia do Usuário Atualização de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

ATUALIZANDO O MIKROTIK VIA CABO SERIAL

ATUALIZANDO O MIKROTIK VIA CABO SERIAL ATUALIZANDO O MIKROTIK VIA CABO SERIAL ATENÇÃO!! ESTE É UM PROCEDIMENTO TÉCNICO SIMPLES, POREM DE ALTA RESPONSABILIDADE. CASO O EQUIPAMENTO SEJA DESLIGADO DURANTE ESTE PROCESSO, ELE PODERÁ TER DANOS IRREVERSÍVEIS.

Leia mais

Roteador N150 WiFi (N150R)

Roteador N150 WiFi (N150R) Easy, Reliable & Secure Guia de Instalação Roteador N150 WiFi (N150R) Marcas comerciais Nomes de produtos e marcas são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários.

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração *Material produzido para parceiros Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, juntos

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO Antes de começar a vender, ATIVE A SUA MINIZINHA CHIP Esse processo é necessário e acontece apenas uma vez, garantindo a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, pressionando

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO CHAT MODE Versão 1.0

GUIA DE UTILIZAÇÃO CHAT MODE Versão 1.0 GUIA DE UTILIZAÇÃO CHAT MODE 16.04.2013 Versão 1.0 O QUE É O CHAT MODE? AUMENTE A EMOÇÃO CONVERSANDO DURANTE O JOGO! Convide amigos do Facebook para um bate-papo em grupo. A função Guia de Programação

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SEVEN ORIGINAL

FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SEVEN ORIGINAL Prof.: Patricia Magalhães - Comp.: Hardware e Software 1 2 FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SEVEN ORIGINAL Prof. Patrícia G. P. Magalhães Faça Backup antes de iniciar a formatação

Leia mais

Registrar senha, endereço de e contato

Registrar senha, endereço de  e contato Guia de Início Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL: O FORNECEDOR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELO RESULTADO

Leia mais

Maleta vinil manual de instruções

Maleta vinil manual de instruções Maleta vinil manual de instruções SP267 Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br Sumário 1. Características...03 2. Comandos e funções...02 3. Ligando e desligando a unidade...05 4. Tocando seus vinis...05

Leia mais

Modem TEF Smart Naxos v1.3. Instalação Windows XP

Modem TEF Smart Naxos v1.3. Instalação Windows XP Instalação Windows XP SUMÁRIO INSTALANDO O MODEM TEF SMART V1.3...3 ESPECIFICAÇÕES...12 GARANTIA...13 Naxos Tecnologia 2 INSTALANDO O MODEM TEF SMART V1.3 1. Desligue o seu PC e retire o cabo de alimentação

Leia mais

M a n u a d e O p e r a ç ã o. ismp

M a n u a d e O p e r a ç ã o. ismp M a n u a d e O p e r a ç ã o ismp 1. Desembalar Produtos da gama ismp: IMP350 e IMP320 De acordo com o modelo, os seguintes itens abaixo estão incluídos na caixa ISMP (incluindo acessórios opcionais):

Leia mais

Adendo do Manual de Operações Máquina de cortar Product Code (Código do Produto): 891-Z01

Adendo do Manual de Operações Máquina de cortar Product Code (Código do Produto): 891-Z01 Cover1-4 Adendo do Manual de Operações Máquina de cortar Product Code (Código do Produto): 891-Z01 Visite o nosso site da web http://support.brother.com para obter informações sobre o suporte ao produto

Leia mais

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO Como posso ligar o tablet: O botão power está localizado na borda do tablet, o botão está identificado por este símbolo Pressione e segure o botão power até que a tela

Leia mais

A Razer Forge TV foi criada para trazer jogos e entretenimento intensos para a tela grande. A Forge TV abre as portas para jogos Android em um novo

A Razer Forge TV foi criada para trazer jogos e entretenimento intensos para a tela grande. A Forge TV abre as portas para jogos Android em um novo A Razer Forge TV foi criada para trazer jogos e entretenimento intensos para a tela grande. A Forge TV abre as portas para jogos Android em um novo patamar, que foram criados para o gamer sério. Gráficos

Leia mais

Antes de qualquer coisa, muito obrigado por ter escolhido a gente! É muito bom poder te acompanhar, afinal, quem que não gosta de uma boa companhia?!

Antes de qualquer coisa, muito obrigado por ter escolhido a gente! É muito bom poder te acompanhar, afinal, quem que não gosta de uma boa companhia?! Antes de qualquer coisa, muito obrigado por ter escolhido a gente! É muito bom poder te acompanhar, afinal, quem que não gosta de uma boa companhia?! Nas próximas páginas elaboramos um guia pra te ajudar

Leia mais