ORIENTAÇÃO DOS ESPAÇOS ADMINISTRADOS PELA COORDENADORIA DE APOIO A EVENTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ORIENTAÇÃO DOS ESPAÇOS ADMINISTRADOS PELA COORDENADORIA DE APOIO A EVENTOS"

Transcrição

1 ORIENTAÇÃO DOS ESPAÇOS ADMINISTRADOS PELA COORDENADORIA DE APOIO A EVENTOS Objetivando estruturar o uso dos espaços disponíveis, bem como corrigir problemas que eventualmente ocorrem, e atendendo também as solicitações advindas dos setores administrativos, departamentos, coordenações e grupos que utilizam o Teatro Florestan Fernandes, Anfiteatro Bento Prado Junior, Espaço de Apoio a Eventos, Auditórios 1, 2 e 3, (localização detalhada no Anexo I deste documento) apresentamos as orientações abaixo: 1. RESERVA 1.1 É de responsabilidade da secretaria do Departamento / Coordenação do curso, setor administrativo ou unidade, fazer a consulta na agenda eletrônica disponível no site da ProEx após a consulta eletrônica ligar na CAEv e fazer o préagendamento, e enviar à Coordenação um ofício (modelo Anexo II), confirmando a reserva em até 7 (sete) dias úteis antes da data do evento, contendo as informações sobre atividade, local, data e período pretendido, prevendo a preparação antecipada e o termino do evento. A não confirmação mediante ofício caracterizará a não confirmação e desistência da reserva. 1.2 Caso ocorra desistência ou opção por outro local, o responsável pelo pedido de reserva deverá contatar a Coordenadoria de Apoio a Eventos o mais breve possível e cancelar a reserva, liberando a data agendada para utilização por outro evento. 1.3 Os ofícios solicitando a reserva dos espaços deverão ser encaminhados em papel timbrado do departamento e assinados pelo docente, coordenador da atividade, ou pelo chefe do departamento ao qual a atividade está vinculada. 1.4 Durante o evento o responsável deverá estar presente, participando ou coordenando. Não é recomendada a indicação de aluno, bolsista ou outro como responsável pelo evento, considerando a sua não vinculação com ao patrimônio da Instituição. 1.5 Pessoas não vinculadas aos quadros da UFSCar não podem assumir responsabilidades patrimoniais, portanto não poderão ser indicados como responsáveis pela reserva. Quanto a locação a terceiros seguir as orientações do item 1.8, 1.81 e O agendamento das reservas pode ser realizado na própria Coordenadoria de Apoio a Eventos, de segundas às sextas-feiras, no horário das 8h às 11h30min, e das 14h às 17h30min. 1.7 A agenda para pré-reserva dos espaços será aberta exclusivamente para a comunidade interna na primeira segunda-feira de dezembro até o final de março. Somente após esse período, a agenda será disponibilizada para locação por terceiros.

2 1.8 A agenda das pré-reservas por terceiros será aberta na primeira segunda-feira do mês de abril, sendo possível reservar por meio período ou por período integral, da seguinte forma: Com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência da data agendada, deverá ser entregue à CAEv um ofício em 3 (três) vias, sendo uma para a própria CAEv, uma para a FAI, e outra para o responsável do evento O pagamento também deve ser feito com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, junto à FAI, com entrega da via do ofício e do cheque caução, que será devolvido após o término do evento e vistoria do espaço. 2. UTILIZAÇÃO 2. 1 Os espaços deverão ser utilizados para atividades acadêmicas e culturais, promovidos por todas as unidades, órgãos ou Departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus da UFSCar de São Carlos ou locado a terceiros, conforme descrito abaixo: Teatro Florestan Fernandes Simpósios, Palestras, Seminários, Workshop, Congressos, Encontros, Apresentações Musicais e de Teatro e Formaturas. Anfiteatro Bento Prado Junior e Auditórios 1, 2 e 3 Simpósios, Palestras, Seminários, Workshop, Defesa de Tese, dissertações. 2.3 Os dias e horários de utilização dos espaços ficam assim definidos: todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, no período entre 7h e 22h30min. Não será feita reserva, nem os espaços poderão ser utilizados entre as 23h e 6h, horário este que é reservado para a limpeza dos espaços. 2.4 A capacidade dos espaços deverá ser respeitada. O responsável pelo evento responderá pelo excesso da capacidade do espaço utilizado. Caso a capacidade do espaço seja ultrapassada, o responsável responderá por quaisquer danos havidos, em conformidade com as Normas de Segurança vigentes.

3 2.5 Os organizadores do evento se responsabilizarão por quaisquer situações que envolvam riscos de acidentes com o público. A segurança durante o evento é de responsabilidade de seus organizadores. 2.6 Os organizadores são responsáveis por materiais, objetos e/ou equipamentos deixados nas dependências dos prédios após o evento. A CAEv não se responsabiliza pelos mesmos. 2.7 A distribuição gratuita de alimentos e bebidas (coffe-break) será de inteira responsabilidade dos organizadores, observadas as condições sanitárias e de higiene quanto à manipulação dos alimentos e bebidas consumidas durante os eventos. Sugere-se a adoção de princípios que visem à sustentabilidade. 2.8 Todos os talheres, vasilhames e copos utilizados pelos consumidores deverão ser de materiais não cortantes, sendo vedada à venda e o consumo de bebidas alcoólicas, conforme determinação da Resolução ConsUni n 435 de 14 de fevereiro 2003, dispõe sobre a venda de bebidas alcoólicas nos campi da UFSCar. 2.9 Após a realização do evento, será realizada uma vistoria pelos porteiros para verificação das condições dos espaços e seus materiais, devendo os organizadores entregar o espaço nas mesmas condições em que o recebeu Observado quaisquer danos no espaço físico interno e externo, ou nos materiais, ocorridos durante o período de sua utilização, será elaborado Boletim de Ocorrência pelos Vigilantes da Prefeitura Universitária, e serão comunicados os responsáveis e a Direção de sua Unidade de origem. 3. CAPACIDADES E EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS 3.1 Teatro Florestan Fernandes Capacidade de 420 lugares, 4 mesas de 2m x 70cm, toalha branca para a mesa principal, 11 cadeiras vermelhas para a mesa principal, 2 microfones na mesa, 1 púlpito com microfone, 1 microfone sem fio, 1 projetor multimídia, 1 entrada para som do computador/notebook, 3 bandeiras (País / Estado / Município), 1 gerador para som/projetor multimídia, e condicionador de ar.

4 3.1.1 No Teatro Florestan Fernandes os equipamentos de som e audiovisual são limitados apenas às palestras. Não atende a eventos de maior complexidade e com demandas específicas, tais como shows musicais, espetáculos de dança e apresentações teatrais O espaço não dispõe de técnico sonoplasta e iluminador, mas disponibiliza o apoio de um técnico audiovisual para a sua utilização dos equipamentos. O solicitante deverá entrar em contato com o técnico para as informações necessárias. Caso o evento não ocorra no período diurno e em dias úteis (segundas às sextas-feiras, das 7h45min. às 11h45min. e das 13h45min. às 17h45min., os responsáveis por abrir e fechar o espaço são os porteiros. O mesmo se aplica aos finais de semana e feriados Caso haja necessidade do uso da sala de som, o responsável pelo evento deverá solicitar isso no ofício (Anexo II) e indicar o nome do técnico (servidor da UFSCar) que se responsabilizará pelo uso do equipamento de som e iluminação durante o evento; Regras adicionais específicas do Teatro Florestan Fernandes: (I) Em nenhuma hipótese poderá ser liberada a ocupação do mezanino para o público, pois se trata de um piso técnico que não suporta muito peso. (II) As portas de emergências deverão manter-se desobstruídas Não é permitido: Fumar nas dependências do Teatro; Entrar com bebidas ou comestíveis; Utilizar a entrada e o saguão para coffe-break (o saguão é destinado à recepção e secretaria dos eventos); Lavar louça ou utensílios no balcão do teatro; Acender velas e utilizar produtos inflamáveis ou potencialmente explosivos; Acender quaisquer tipos de incensos; Uso de fogos de artifícios ou procedimentos de pirofagia ou similar. Alterar a configuração ou realizar qualquer manuseio nos equipamentos sem consultar o técnico audiovisual; Utilizar as paredes para colocar cartazes e avisos (para esse fim estão disponíveis painéis); Utilizar cola quente, grampos, tachas ou pregos nas dependências do Teatro; Utilizar spray de espuma sintética, gelo seco, sinalizadores, explosivos e confete; Entrar com bicicletas e animais nas dependências do Teatro; Desrespeitar o horário estipulado na reserva (entrada e saída).

5 Deixar materiais ou equipamentos nas dependências do Teatro após o evento. 3.2 Anfiteatro Bento Prado Junior Capacidade de 180 lugares, 2 mesas de 2m x 60cm, toalha branca para a mesa principal, 3 microfones (sendo 1 para o público), 2 projetores multimídia, 1 entrada para som do computador/ notebook, 2 telas para projeção, 5 cadeiras vermelhas para mesa principal, 1 elevador para pessoas portadoras de necessidades especiais, condicionador de ar, saída de emergência e extintores de incêndio nas laterais. 3.3 Espaço de Apoio a Eventos (anexo do Anfiteatro Bento Prado Junior) Salão medindo 7m x 13m, 4 mesas de 2m x 7cm, 2 banheiros (homens/mulheres), 2 banheiros para pessoas portadoras de necessidades especiais, 1 bebedouro, 1 cozinha com pia, e condicionador de ar e extintores de incêndio nas laterais. 3.4 Auditórios 1 e 2 Cada auditório com capacidade de 78 lugares, 1 mesa, 3 cadeiras azuis, 1 projetor multimídia, 1 microfone com pedestal, 2 caixas de som, 1 entrada para o som do computador/notebook, e condicionador de ar, e dispõe de extintores de incêndio. 3.5 Auditório 3 Capacidade de 48 lugares, 1 mesa, 3 cadeiras azuis, 1 projetor multimídia, 1 microfone com pedestal, 2 caixas de som, 1 entrada para som de computador/notebook e ventilador e dispõe de extintores de incêndio.

6 4. MANUTENÇÃO E CONTROLE DOS ESPAÇOS 4.1 A abertura e o fechamento dos espaços é de responsabilidade dos porteiros terceirizados, inclusive nos finais de semana e feriados. Ao abrirem os espaços, deverão ligar os equipamentos do local e o condicionador de ar, caso solicitado. Ao fecharem os espaços após o uso, deverão desligar tudo, inclusive o condicionador de ar, e verificar se os equipamentos patrimoniados permanecem no espaço utilizado. 4.2 Os porteiros funcionários terceirizados que ficam na entrada dos servidores da Biblioteca Comunitária, quando solicitados para fechar os espaços, caso verifiquem a falta ou qualquer dano causado aos equipamentos ou qualquer bem patrimoniado, fará um Boletim de Ocorrência para Coordenadoria de Apoio a Eventos, que tomará as providências aplicáveis. 4.3 O responsável pelo evento deve estar presente no momento da abertura do espaço. Caso o evento termine antes do horário previsto, a presença dos porteiros para o fechamento deve ser solicitada através do interfone existente ao lado do Auditório 1 ou pelo ramal 8019, e o responsável deve aguardar até que o local seja fechado.

7 ANEXO I Auditórios 1, 2, 3 e CAEv Teatro Florestan Fernandes Anfiteatro Bento Prado Jr. e Espaço de apoio a Eventos

8 ANEXO II PAPEL TIMBRADO DO DEPARTAMENTO OU CENTRO Ofício n.../... São Carlos,... de... de Prezada Senhora, Venho por meio deste, solicitar a reserva do (Teatro Florestan Fernandes, ou Anfiteatro Bento Prado Junior, ou Auditório 1,2 ou 3), para a(s) atividade(s) da(o)... (colocar o tipo de atividade/nome do evento) que será realizado no período de... a..... de... de... (conforme tabela abaixo). DATA HORÁRIO LOCAL N PARTICIPANTES Atenciosamente, Coordenadora/Chefe do Departamento/Docente À Senhora Eunice Cândido Porto Coordenadoria de Apoio à Eventos Acadêmicos UFSCar

ORIENTAÇÃO DE USO DOS ESPAÇOS ADMINISTRADOS PELA COORDENADORIA DE APOIO A EVENTOS

ORIENTAÇÃO DE USO DOS ESPAÇOS ADMINISTRADOS PELA COORDENADORIA DE APOIO A EVENTOS ORIENTAÇÃO DE USO DOS ESPAÇOS ADMINISTRADOS PELA COORDENADORIA DE APOIO A EVENTOS Objetivando estruturar o uso dos espaços disponíveis, bem como corrigir problemas que eventualmente ocorrem, e atendendo

Leia mais

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal de Santa Maria UFSM possui três auditórios: Auditório Pércio Reis, com capacidade para 120 pessoas,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI Conselho Universitário -CONSU RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. Dispõe sobre a utilização de espaços físicos do

Leia mais

Portaria nº 037/2018 de 01/03/2018 ANEXO I - PROCEDIMENTO PARA USO DO AUDITÓRIO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR) CAMPUS PARANAGUÁ

Portaria nº 037/2018 de 01/03/2018 ANEXO I - PROCEDIMENTO PARA USO DO AUDITÓRIO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR) CAMPUS PARANAGUÁ ANEXO I - PROCEDIMENTO PARA USO DO AUDITÓRIO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR) CAMPUS PARANAGUÁ DA UTILIZAÇÃO 1. O espaço é destinado principalmente para a realização de atividades de cunho acadêmico,

Leia mais

Estrutura para produção do media Metragem Demência. 01- Projetor de imagem

Estrutura para produção do media Metragem Demência. 01- Projetor de imagem Estrutura para produção do media Metragem Demência. 01- Projetor de imagem 01-Telão medindo 2,50x 1,80 + suporte para o telão 01-Amplificador + 01- Microfone sem fio + 02 caixa de som + extensão para ligar

Leia mais

Sejam bem-vindos a FEIRA de produtos, serviços e equipamentos para a agricultura irrigada & II Inovagri International Meeting e bons negócios!

Sejam bem-vindos a FEIRA de produtos, serviços e equipamentos para a agricultura irrigada & II Inovagri International Meeting e bons negócios! MANUAL DO EXPOSITOR 2 Fortaleza-CE, 06/05/2013 Prezado Expositor, Apresentamos o MANUAL DO EXPOSITOR da FEIRA de produtos, serviços e equipamentos para a agricultura irrigada & II Inovagri International

Leia mais

PORTARIA Nº 008 de 30 DE AGOSTO DE 2016

PORTARIA Nº 008 de 30 DE AGOSTO DE 2016 PORTARIA Nº 008 de 30 DE AGOSTO DE 2016 EMENTA: Disciplina a utilização, sob as formas de cessão de espaços destinados a reuniões e eventos na sede do CRMV-ES. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Ordem de Serviço SEaD Nº 01/2018 Dispõe sobre os procedimentos e as responsabilidades

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Campus Riacho Fundo

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Campus Riacho Fundo REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO CAMPUS RIACHO FUNDO O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS RIACHO FUNDO DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado pela Portaria Nº 597, de 14 de Abril de 2014, no uso de suas

Leia mais

LOCALIZAÇÃO: Em frente ao Planetário, ao lado da Lagoa. Anexo ao ED III. Estacionamento ao lado do Planetário da UFES.

LOCALIZAÇÃO: Em frente ao Planetário, ao lado da Lagoa. Anexo ao ED III. Estacionamento ao lado do Planetário da UFES. UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS ORIENTAÇÕES E REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO MANOEL VEREZA DE OLIVEIRA - CCJE AUDITÓRIO: MANOEL VEREZA DE OLIVEIRA

Leia mais

PORTARIA ICT/DTA nº 014, de 12 de abril de 2013.

PORTARIA ICT/DTA nº 014, de 12 de abril de 2013. PORTARIA ICT/DTA nº 014, de 12 de abril de 2013. Dispõe sobre as Normas para Proposta de realização de Projeto de Eventos e, Normas para utilização do Anfiteatro Paulo Milton Barbosa Landim (Anf. I), do

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DO AUDITÓRIO DO CAMPUS TRÊS RIOS - UFRRJ

REGULAMENTO DE USO DO AUDITÓRIO DO CAMPUS TRÊS RIOS - UFRRJ REGULAMENTO DE USO DO AUDITÓRIO DO CAMPUS TRÊS RIOS - UFRRJ CONSIDERANDO os ditames contidos nos princípios elencados no artigo 37 da Constituição Federal de 1988, que regem a Administração e primam, dentre

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Exatas Departamento de Estatística

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Exatas Departamento de Estatística 1 DESCRIÇÃO DAS INSTALAÇÕES DO ANFITEATRO PROFESSOR YOSHIAKI FUKUSHIGUE O Anfiteatro Professor Yoshiaki Fukushigue comporta: 108 assentos para a plateia, compostos por 9 filas em declive na direção da

Leia mais

Campus de Botucatu I DA FINALIDADE

Campus de Botucatu I DA FINALIDADE PORTARIA D.DTA Nº 70, DE 05 DE JULHO DE 2013. Estabelece normas para uso do Auditório Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo FCA. O DIRETOR DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS DE BOTUCATU, no uso das atribuições

Leia mais

PORTARIA CRMV-RJ Nº 58/2018. EMENTA: Disciplina a cessão do uso do auditório do CRMV-RJ.

PORTARIA CRMV-RJ Nº 58/2018. EMENTA: Disciplina a cessão do uso do auditório do CRMV-RJ. PORTARIA CRMV-RJ Nº 58/2018. EMENTA: Disciplina a cessão do uso do auditório do CRMV-RJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CRMV/RJ), no uso de suas

Leia mais

REGULAMENTO OFICINAS CRIATIVAS CASA DA CULTURA SANTA CRUZ QUINTA DO REVOREDO

REGULAMENTO OFICINAS CRIATIVAS CASA DA CULTURA SANTA CRUZ QUINTA DO REVOREDO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO Nº 527/2015 REGULAMENTO OFICINAS CRIATIVAS CASA DA CULTURA SANTA CRUZ QUINTA DO REVOREDO Uma porta aberta à cultura Aprovação: Câmara Municipal: 07-05-2015

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA N 01, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2019 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA ÁREA DA QUADRA

PORTARIA NORMATIVA N 01, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2019 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA ÁREA DA QUADRA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS FLORESTA PORTARIA NORMATIVA N 01, DE 13 DE FEVEREIRO

Leia mais

REGULAMENTO BIBLIOTECA

REGULAMENTO BIBLIOTECA A Biblioteca universitária é um órgão de apoio cultural que seleciona, coleta, organiza, armazena, recupera e dissemina informações para o corpo docente e discente e para a comunidade acadêmica, tendo

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR VALE TECNOLOGIA 2009 ÍNDICE I. INTRODUÇÃO

MANUAL DO EXPOSITOR VALE TECNOLOGIA 2009 ÍNDICE I. INTRODUÇÃO MANUAL DO EXPOSITOR VALE TECNOLOGIA 2009 Elaborado por: ISONET TREINAMENTO PROFISSIONAL E ASSESSORIA LTDA. ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. INFORMAÇÕES GERAIS 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 2. COMUNICAÇÕES, CORRESPONDÊNCIAS,

Leia mais

1ª Edição Abril de Elaboração Gabinete da Direção-Geral Patrícia Mara Gomes Soraya Hiromi Kanashiro

1ª Edição Abril de Elaboração Gabinete da Direção-Geral Patrícia Mara Gomes Soraya Hiromi Kanashiro 1ª Edição Abril de 2017 Elaboração Gabinete da Direção-Geral Patrícia Mara Gomes Soraya Hiromi Kanashiro Edição e Diagramação Diego Aparecido Maronese Colaboração Departamento de Materiais e Patrimônio

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO PARA A UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO PAVILHÃO DE AULAS TEÓRICAS

TERMO DE COMPROMISSO PARA A UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO PAVILHÃO DE AULAS TEÓRICAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO Pró-reitoria de Graduação Pavilhão de Aulas Teóricas - PAT Rodovia BR 465, km 7 - Seropédica - CEP 23.890-000, RJ Telefax (21)2682-1112

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO PARA USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO CAMPUS MATÃO DO IFSP

REGULAMENTAÇÃO PARA USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO CAMPUS MATÃO DO IFSP REGULAMENTAÇÃO PARA USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO CAMPUS MATÃO DO IFSP Regulamenta a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis no Laboratório de Informática para uso da comunidade do

Leia mais

PORTARIA CRMV-RJ Nº 15/2016.

PORTARIA CRMV-RJ Nº 15/2016. PORTARIA CRMV-RJ Nº 15/2016. EMENTA: Disciplina a cessão e locação de espaço destinado a reuniões e eventos na sede do CRMV-RJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DO AUDITORIO DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO

REGULAMENTO DE USO DO AUDITORIO DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO REGULAMENTO DE USO DO AUDITORIO DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO CONSIDERANDO os ditames contidos nos princípios elencados no artigo 37 da Constituição Federal de 1988, que regem a Administração e primam, dentre

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 04 DE 31 DE MAIO DE 2017.

RESOLUÇÃO N.º 04 DE 31 DE MAIO DE 2017. 16 ANO I - Nº 026 - RESENDE, 23 DE JUNHO DE 2017 RESOLUÇÃO N.º 04 DE 31 DE MAIO DE 2017. Dispõe sobre o Edital de Ocupação do Espaço Z 3º Quadrimestre de 2017. A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS ORIENTAÇÕES E REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO CCJE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS ORIENTAÇÕES E REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO CCJE UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS ORIENTAÇÕES E REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO CCJE AUDITÓRIO: MANOEL VEREZA DE OLIVEIRA OBJETIVO: Apresentar e

Leia mais

Regulamento do Laboratório de Tecnologias no Ensino - LTE TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos

Regulamento do Laboratório de Tecnologias no Ensino - LTE TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA Regulamento do Laboratório de Tecnologias no Ensino - LTE TÍTULO I DOS OBJETIVOS

Leia mais

Capítulo II DAS CATEGORIAS DE USUÁRIOS DA BUMOM: USUÁRIOS COM VÍNCULO INSTITUCIONAL E USUÁRIOS SEM VÍNCULO INSTITUCIONAL

Capítulo II DAS CATEGORIAS DE USUÁRIOS DA BUMOM: USUÁRIOS COM VÍNCULO INSTITUCIONAL E USUÁRIOS SEM VÍNCULO INSTITUCIONAL RESOLUÇÃO DA VRG Nº 01/2011 DISPÕE SOBRE O ATENDIMENTO E O FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA MARIO OSORIO MARQUES DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL UNIJUÍ. A VICE-REITORA

Leia mais

REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA

REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA CAPÍTULO I Do Objeto Art. 1º - A Quadra Poliesportiva, localizada no da, é um espaço destinado, prioritariamente à realização de atividades

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º A Sede Campestre é para uso dos associados, de seus dependentes e convidados, bem como para

Leia mais

Regulamento do Laboratório de Simulação de Mecanismos - LSM TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos

Regulamento do Laboratório de Simulação de Mecanismos - LSM TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA Regulamento do Laboratório de Simulação de Mecanismos - LSM TÍTULO I DOS OBJETIVOS

Leia mais

Os corredores são amplos e medem em sua totalidade m², possuem bebedouros com água filtrada e gelada.

Os corredores são amplos e medem em sua totalidade m², possuem bebedouros com água filtrada e gelada. A Sociedade Educacional do Centro Oeste SOECO mantenedora da Faculdade de Chapadão do Sul FACHASUL segue o planejamento de construção e ampliação das instalações físicas necessárias para o oferecimento

Leia mais

CONTRATO DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA SEDE BALNEÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOSCATARINENSES

CONTRATO DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA SEDE BALNEÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOSCATARINENSES CONTRATO DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA SEDE BALNEÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOSCATARINENSES Pelo presente instrumento particular de contrato, de um lado a ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS CATARINENSES,

Leia mais

CAPÍTULO II DO FUNCIONAMENTO Art. 2. De segunda a sexta-feira das 8:00h. às 12:00h. e das 13:00h. às 22:00h e aos Sábados: das 8:00h. às 12:00h.

CAPÍTULO II DO FUNCIONAMENTO Art. 2. De segunda a sexta-feira das 8:00h. às 12:00h. e das 13:00h. às 22:00h e aos Sábados: das 8:00h. às 12:00h. REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE MAUÁ/FBC CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1. A Biblioteca da Faculdade Brasil Central tem por finalidade garantir e promover o acesso à informação científica pela comunidade

Leia mais

Laboratório de Interpretação e Dança/Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LABID/LIFE)

Laboratório de Interpretação e Dança/Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LABID/LIFE) RESOLUÇÃO DELAC (Aprovada pela 302ª Assembléia Departamental realizada no dia 07 de fevereiro de 2017. Altera a Resolução COTEA Nº 03, de 25 de fevereiro de 2010) Normas de Utilização do Laboratório de

Leia mais

REGULAMENTO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ CDU

REGULAMENTO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ CDU REGULAMENTO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ CDU CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - O Complexo Desportivo da UNIVÁS CDU - tem por finalidade organizar, administrar, orientar,

Leia mais

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências.

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. PORTARIA Nº 03 DE 16 DE JANEIRO DE 2016 Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DO CCT

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DO CCT REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DO HORÁRIO 1. Horário de funcionamento da para atendimento ao público da nossa instituição: de 2ª a 6ª feira, de 8h às 20h; Período de férias: de 2ª a 6º feira, de 8h às 18h.

Leia mais

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas Av. dos Estados, 5001, Bairro Bangu, Santo André, SP, CEP 09210-580 Fone: (11)

Leia mais

A chefe do Departamento de Letras, Artes e Cultura da UFSJ, no uso de suas atribuições,

A chefe do Departamento de Letras, Artes e Cultura da UFSJ, no uso de suas atribuições, RESOLUÇÃO DELAC nºxxx de XXXXXXXXX de 2017 (altera a Resolução COTEA Nº 03, de 25 de fevereiro de 2010) Normas de Utilização do Laboratório de Interpretação/Laboratório Interdisciplinar de Formação de

Leia mais

1º - É vedada a utilização de qualquer recurso de informática e de qualquer equipamento multimídia da FEAMIG para quaisquer outros fins.

1º - É vedada a utilização de qualquer recurso de informática e de qualquer equipamento multimídia da FEAMIG para quaisquer outros fins. Belo Horizonte, 22 de março de 2011. PORTARIA Nº 04/2011 REEDITA A PORTARIA 008/2008 QUE REGULAMENTA A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE INFORMÁTICA E DOS EQUIPAMENTOS MULTIMÍDIA DA FEAMIG O Diretor da Faculdade

Leia mais

Regulamento do Laboratório MATEMATECA TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos

Regulamento do Laboratório MATEMATECA TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA Regulamento do Laboratório MATEMATECA TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS CAPÍTULO

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO INTERNO DA CONTISTUIÇÃO Art. 1 - Os Laboratórios de Informática estão vinculados ao Departamento

Leia mais

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO PRÉDIO ADMINISTRATIVO

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO PRÉDIO ADMINISTRATIVO REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO PRÉDIO ADMINISTRATIVO OBJETIVO: Regulamentar e disciplinar os procedimentos para a utilização do auditório do Instituto Multidisciplinar em Saúde IMS, a fim

Leia mais

NORMAS DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA ASUFEPAR SALÃO I ( ) Data da Reserva ( ) com louça SALÃO II ( ) Data da Reserva ( ) com louça

NORMAS DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA ASUFEPAR SALÃO I ( ) Data da Reserva ( ) com louça SALÃO II ( ) Data da Reserva ( ) com louça NORMAS DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA ASUFEPAR - 2018 Eu, Associado matrícula nº, Telefone: ( ), e-mail DECLARO que estou ciente dos termos para locação do Salão de Festa - ASUFEPAR. SALÃO I ( ) Data

Leia mais

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar as condutas dos alunos, servidores e demais usuários, no que

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CÂMPUS JÚLIO DE CASTILHOS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo

Leia mais

NORMAS E ROTINAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA - UFJF/GV

NORMAS E ROTINAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA - UFJF/GV NORMAS E ROTINAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA - UFJF/GV Local e endereço: O estágio supervisionado de fisioterapia na atenção primária da UFJF/GV acontece em três campos

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DO COMPLEXO ESPORTIVO PROF. PROTÁSIO FERNANDES NERY CPAN/UFMS

REGULAMENTO DE USO DO COMPLEXO ESPORTIVO PROF. PROTÁSIO FERNANDES NERY CPAN/UFMS REGULAMENTO DE USO DO COMPLEXO ESPORTIVO PROF. PROTÁSIO FERNANDES NERY CPAN/UFMS Da Definição Art. 1º. Compreende-se por Complexo Esportivo Prof. Protásio Fernandes Nery, doravante denominado simplesmente

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SERRA. Rodovia ES-010, Km 6,5 Manguinhos Serra ES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SERRA. Rodovia ES-010, Km 6,5 Manguinhos Serra ES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SERRA Rodovia ES-010, Km 6,5 Manguinhos 29173-087 Serra ES 27 3348-9200 REGULAMENTO DE PERMISSÃO DE USO DO ESPAÇO DO AUDITÓRIO OBJETIVO:

Leia mais

cinemateca brasileira Entre para a história de um dos lugares com mais história da cidade: faça seu evento na Cinemateca

cinemateca brasileira Entre para a história de um dos lugares com mais história da cidade: faça seu evento na Cinemateca cinemateca brasileira Entre para a história de um dos lugares com mais história da cidade: faça seu evento na Cinemateca A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação e difusão da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) CENTRO DE ARTES E LETRAS (CAL) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ARTES VISUAIS (PPGART) MESTRADO EM ARTES VISUAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) CENTRO DE ARTES E LETRAS (CAL) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ARTES VISUAIS (PPGART) MESTRADO EM ARTES VISUAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) CENTRO DE ARTES E LETRAS (CAL) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ARTES VISUAIS (PPGART) MESTRADO EM ARTES VISUAIS Mestrado Acadêmico - stricto sensu REGULAMENTO DO LABORATÓRIO

Leia mais

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DA SALA DE REUNIÕES Vigente a partir do dia 25/05/2018

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DA SALA DE REUNIÕES Vigente a partir do dia 25/05/2018 Devido à necessidade de gerir e disciplinar o adequado e bom uso, de garantir a conservação, preservação e a uniformidade de disponibilização das instalações do GEPOC a todos seus usuários, este regulamento

Leia mais

BIBLIOTECA - REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS

BIBLIOTECA - REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS BIBLIOTECA - REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS Art. 1º A biblioteca do Centro de Educação Superior - UNICA está subordinada diretamente à Diretoria. Art. 2º A biblioteca do Centro

Leia mais

Regulamento do Laboratório de Pesquisas Avançadas em Matemática Industrial - LPMI TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos

Regulamento do Laboratório de Pesquisas Avançadas em Matemática Industrial - LPMI TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA Regulamento do Laboratório de Pesquisas Avançadas em Matemática Industrial -

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Orientações para Eventos

Orientações para Eventos Orientações para Eventos Versão 1.0 Agosto/2017 1 INTRODUÇÃO O Manual de Eventos da Escola de Engenharia de Lorena foi elaborado pela Assistência Técnica de Pesquisa e Extensão ATPE, com o intuito de auxiliar

Leia mais

Reiteramos que essas solicitações devem ser quitadas antecipadamente ao seu fornecimento e/ou instalação.

Reiteramos que essas solicitações devem ser quitadas antecipadamente ao seu fornecimento e/ou instalação. CREDENCIAL DO EXPOSITOR O preenchimento deste formulário possibilitará ao EXPOSITOR o recebimento de credenciais para acesso ao pavilhão, servindo para uso da diretoria, da gerência e dos funcionários

Leia mais

Descritivo das facilidades das salas 101 do Prédio 97A Bloco Da Vinci - Global TECNOPUC Auditório Bill Hewlett - David Packard

Descritivo das facilidades das salas 101 do Prédio 97A Bloco Da Vinci - Global TECNOPUC Auditório Bill Hewlett - David Packard Descritivo das facilidades das salas 101 do Prédio 97A Bloco Da Vinci - Global TECNOPUC Auditório Bill Hewlett - David Packard Rede Wi-Fi (wireless) c/ velocidade de 54 Mega bits por segundo - Domínio

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. Condições Legais. Normas de Atuação. Enquadramento

REGULAMENTO GERAL. Condições Legais. Normas de Atuação. Enquadramento REGULAMENTO GERAL Condições Legais A participação na LAN envolve a aceitação de todos os termos do regulamento geral e regulamentos dos respetivos jogos; O Núcleo de Estudantes de Informática (NESTI) da

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Normas e regras gerais. Setor de Informática

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Normas e regras gerais. Setor de Informática MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Normas e regras gerais Setor de Informática MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 1 Objetivos Art. 1º Este documento regulamenta e normatiza

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DO AUDITORIO DO IFTM CAMPUS PARACATU

REGULAMENTO DE USO DO AUDITORIO DO IFTM CAMPUS PARACATU REGULAMENTO DE USO DO AUDITORIO DO IFTM CAMPUS PARACATU CONSIDERANDO a necessidade de disciplinar o uso do AUDITÓRIO do Instituto Federal do Triangulo Mineiro IFTM) Campus Paracatu, o Diretor Geral, no

Leia mais

Normas para a utilização das dependências do Centro Cultural Horácio Macedo

Normas para a utilização das dependências do Centro Cultural Horácio Macedo Normas para a utilização das dependências do Centro Cultural Horácio Macedo Auditório Roxinho Situações em que pode ser usado a) Seminários, Congressos, Workshops, Formaturas da UFRJ, Reuniões gerenciais

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO Dia das Mães Carioca Shopping 15 anos Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada Dia das Mães Carioca Shopping

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO Dia das Mães Carioca Shopping 15 anos Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada Dia das Mães Carioca Shopping REGULAMENTO DA PROMOÇÃO Dia das Mães Carioca Shopping 15 anos Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada Dia das Mães Carioca Shopping 15 anos, operação do tipo assemelhada a concurso, que

Leia mais

1ª Edição Abril de Elaboração Gabinete da Direção-Geral Patrícia Mara Gomes Soraya Hiromi Kanashiro

1ª Edição Abril de Elaboração Gabinete da Direção-Geral Patrícia Mara Gomes Soraya Hiromi Kanashiro 1ª Edição Abril de 2017 Elaboração Gabinete da Direção-Geral Patrícia Mara Gomes Soraya Hiromi Kanashiro Edição e Diagramação Diego Aparecido Maronese Colaboração Departamento de Materiais e Patrimônio

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 317/2004 CONEPE

RESOLUÇÃO N.º 317/2004 CONEPE RESOLUÇÃO N.º 317/2004 CONEPE Aprova a normatização que define o funcionamento do Laboratório de Alimentos & Bebidas do Departamento de Turismo do Campus Universitário de Nova Xavantina. O Presidente do

Leia mais

EDITAL DE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA INSTITUCIONAIS A SEREM DESENVOLVIDOS NOS CAMPI DO SISTEMA CEFET/RJ EDITAL APP-CAMPI 2014

EDITAL DE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA INSTITUCIONAIS A SEREM DESENVOLVIDOS NOS CAMPI DO SISTEMA CEFET/RJ EDITAL APP-CAMPI 2014 EDITAL DE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA INSTITUCIONAIS A SEREM DESENVOLVIDOS NOS CAMPI DO SISTEMA CEFET/RJ 1. INFORMAÇÕES GERAIS EDITAL APP-CAMPI 2014 A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG) e o

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 Objeto O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas de acesso de veículos ao IFMG Campus Avançado

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo. Regulamento da Biblioteca

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo. Regulamento da Biblioteca PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo Regulamento da Biblioteca Este Regulamento define normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca. Usuários da Biblioteca

Leia mais

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE. O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE. O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE Prezado Associado ou Usuário, O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE CAMPESTRE SISEJUFE, situada no Condomínio

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E TECNOLÓGICAS - CÂMPUS DE DRACENA SEÇÃO TÉCNICA DE BIBLIOTECA E DOCUMENTAÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E TECNOLÓGICAS - CÂMPUS DE DRACENA SEÇÃO TÉCNICA DE BIBLIOTECA E DOCUMENTAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E TECNOLÓGICAS - CÂMPUS DE DRACENA SEÇÃO TÉCNICA DE BIBLIOTECA E DOCUMENTAÇÃO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Capítulo I - Do acesso e do Funcionamento

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DOS LABORATÓRIOS DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS- CONTINENTE / IFSC CAPÍTULO I DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS

REGULAMENTO DE USO DOS LABORATÓRIOS DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS- CONTINENTE / IFSC CAPÍTULO I DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS REGULAMENTO DE USO DOS LABORATÓRIOS DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS- CONTINENTE / IFSC CAPÍTULO I DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS Art. 1º Este Regulamento normatiza o funcionamento dos espaços do Campus Florianópolis

Leia mais

Manual de orientação ao paciente para internação.

Manual de orientação ao paciente para internação. Manual de orientação ao paciente para internação. Mais comodidade para você! Ao agendar sua internação, tenha mais conforto adquirindo o nosso kit higiene. Para mais informações, consulte os valores na

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO. Apresentação

PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO. Apresentação PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO Apresentação A Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Santander Universidades oferecem aos alunos de graduação da UFRGS a possibilidade

Leia mais

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO IMS/UFBA

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO IMS/UFBA REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO IMS/UFBA OBJETIVO: Regulamentar e disciplinar os procedimentos para a utilização dos auditórios do Instituto Multidisciplinar em Saúde IMS, a fim de estabelecer

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS ALEGRETE NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS ALEGRETE NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO Normas aprovadas pelo Conselho do Campus em reunião

Leia mais

Manual do Expositor IES

Manual do Expositor IES Manual do Expositor IES CMUC 2013 Prezado Expositor, A Organização do CMUC 2013 Congresso Mundial de Universidades Católicas elaborou este manual da Feira das Universidades, para orientá-lo quanto à sua

Leia mais

Resolução CONGREGII 03/09 de 25/06/ de 2009.

Resolução CONGREGII 03/09 de 25/06/ de 2009. Serviço Público Federal MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE CAMPUS II Resolução CONGREGII 03/09 de 25/06/ de 2009. Regulamenta Festas, Confraternizações,

Leia mais

Regulamento para Oferta de Curso Fechado - CENEX/BU

Regulamento para Oferta de Curso Fechado - CENEX/BU Regulamento para Oferta de Curso Fechado - CENEX/BU A DIRETORIA DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, no uso de suas atribuições estatutárias estabelece os procedimentos operacionais referentes à oferta de curso

Leia mais

Ações para o ano de 2016 em relação à redução e à conscientização no uso de energia

Ações para o ano de 2016 em relação à redução e à conscientização no uso de energia MEMORANDO FCAT Nº 06/2016 Dracena, 12 de fevereiro de 2016. Prezado, A Comissão Interna de Conservação de Energia (CICE) apresenta um Plano de Ações para o ano de 2016 em relação à redução e à conscientização

Leia mais

PORTARIA n o 026, de 18 de novembro de 2009.

PORTARIA n o 026, de 18 de novembro de 2009. PORTARIA n o 026, de 18 de novembro de 2009. Baixa o Regimento do Centro de Vivência do Campus Luiz de Queiroz O Coordenador do Campus Luiz de Queiroz, no uso de suas atribuições legais e nos termos do

Leia mais

9ª MOSTRA DE DANÇA UNIVATES

9ª MOSTRA DE DANÇA UNIVATES 9ª MOSTRA DE DANÇA UNIVATES REGULAMENTO I DO CRONOGRAMA A 9 a Mostra de Dança Univates, organizada pelo Centro Universitário UNIVATES, por meio do Núcleo de Cultura e Eventos e do Centro de Ciências Humanas

Leia mais

Art. 1º - Os espaços serão utilizados preferencialmente por atividades de capacitação, treinamentos, ações que envolvam inovação e tecnologia.

Art. 1º - Os espaços serão utilizados preferencialmente por atividades de capacitação, treinamentos, ações que envolvam inovação e tecnologia. NORMATIVA Nº. 01/2016 NORMAS DE USO DE ESPAÇOS FÍSICOS E LOCAÇÃO/EMPRÉSTIMO DO CENTRO DE INOVAÇÃO DE LAGES LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA Art. 1º - Os espaços serão utilizados preferencialmente por atividades

Leia mais

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE Prezado Associado ou Usuário, O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE CAMPESTRE SISEJUFE, situada no Condomínio

Leia mais

17ª UFMG Jovem EDITAL DDC nº 02 /2016

17ª UFMG Jovem EDITAL DDC nº 02 /2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA 17ª UFMG Jovem EDITAL DDC nº 02 /2016 A Diretoria de Divulgação Científica, da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA REGULAMENTO Aprovado pelos Colegiados dos Cursos de Medicina e Enfermagem em 17/08/06 e pela Congregação em 23/11/06 Marilia 2006 DA NATUREZA

Leia mais

REGULAMENTO DO TEATRO E SALAS MULTIMEIOS CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DO TEATRO E SALAS MULTIMEIOS CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DO TEATRO E SALAS MULTIMEIOS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º. O Regimento interno do Teatro e das Salas Multimeios dispõe das normas de utilização dos espaços, critérios de uso, segurança,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS SANTARÉM NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS SANTARÉM NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS SANTARÉM NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO CAMPUS SANTARÉM SANTARÉM PA 2019 SEÇÃO I FINALIDADE

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DON DOMÊNICO

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DON DOMÊNICO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DON DOMÊNICO Capítulo I DA NATUREZA E FINALIDADE Art. 1 A Biblioteca destina-se aos alunos e professores do Colégio e da Faculdade Don Domênico. Atende também à comunidade externa

Leia mais

1.2 A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais) por professor ou coreógrafo e por categoria de inscrição.

1.2 A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais) por professor ou coreógrafo e por categoria de inscrição. UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Pró-Reitoria de Ensino - Proen e Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação - Propex Centro de Ciências Humanas e Sociais - CCHS e Setor de Cultura e

Leia mais

PORTARIA Nº 005 RESOLVE CAPITULO I DAS SOLICITAÇÕES E AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PAUTA

PORTARIA Nº 005 RESOLVE CAPITULO I DAS SOLICITAÇÕES E AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PAUTA PORTARIA Nº 005 Dispõem sobre os procedimentos de utilização do Teatro Municipal Bruno Nitz e dá outras providências. O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ no uso de suas atribuições

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA CENTRAL

REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA CENTRAL REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA CENTRAL ESTHER AUGUSTA CALMON Linhares LINHARES 2016 SUMÁRIO I. DA APRESENTAÇÃO...03 II. III. IV. DAS FINALIDADES...03 DO FUNCIONAMENTO...03 DOS USUÁRIOS...03 V. DOS DIREITOS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA 1 Objetivos Este documento regulamenta e normatiza o processo de utilização dos Laboratórios de Informática da Faculdade Faesf, de modo a sustentar

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS- IBGEN BIBLIOTECA REGULAMENTO TÍTULO I DA NATUREZA, OBJETIVO E SERVIÇOS

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS- IBGEN BIBLIOTECA REGULAMENTO TÍTULO I DA NATUREZA, OBJETIVO E SERVIÇOS REGULAMENTO TÍTULO I DA NATUREZA, OBJETIVO E SERVIÇOS Art. 1 Este Regulamento pretende fixar normas e procedimentos pertencentes à Biblioteca da Faculdade IBGEN Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios.

Leia mais

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR Eu, Associado matrícula nº, DECLARO que estou ciente das normas para utilização do salão de festas da ASUFEPAR. 1- O salão de festas é destinado ao

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA Dispõe sobre as políticas, fluxos e os procedimentos para as solicitações de serviços de manutenção predial para a DMPV. 1 DA POLÍTICA 1.1 Todas as solicitações de serviço de manutenção predial deverão

Leia mais