O Consórcio Conseg Abesprev cobra taxa de adesão, taxas de expediente? Não. O Consórcio Abesprev Conseg é sem Taxa de Adesão e Taxa de Expediente.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O Consórcio Conseg Abesprev cobra taxa de adesão, taxas de expediente? Não. O Consórcio Abesprev Conseg é sem Taxa de Adesão e Taxa de Expediente."

Transcrição

1 O que é Consórcio? É um sistema que administra os recursos financeiros de grupos de Pessoas Físicas e/ou Jurídicas com o objetivo de aquisição de bens móveis ou imóveis sem cobrança de juros e com livre escolha do plano de pagamento. Quem regulamenta e fiscaliza o sistema de consórcio no Brasil? O Banco Central do Brasil (Bacen) é realizada a regulamentação e fiscalização do sistema de consórcio no país, para maiores esclarecimento acesse o site do Bacen ( Como posso adquirir o Consórcio do Abesprev Administrado pela Conseg? O Consórcio Abesprev Conseg pode ser adquirido através do site, onde você pode consultar a tabela e preencher uma proposta. Se preferir ligue para (11) / e fale com um de nossos atendentes O Consórcio Conseg Abesprev cobra taxa de adesão, taxas de expediente? Não. O Consórcio Abesprev Conseg é sem Taxa de Adesão e Taxa de Expediente. Como receberei informações sobre o meu plano de consórcio? O consorciado recebe uma senha para acessar as informações de sua cota no CONSEG ONLINE via internet, telefone (11) ou através de extratos mensais, contendo todas as informações referentes ao Grupo e à Cota O que é Carta de Crédito? É um documento que representa o valor a que o consorciado passa a ter direito quando é contemplado por sorteio ou lance vencedor. O que é Grupo de Consórcio? É a união de participantes com o objetivo de possibilitar a cada um, através da contribuição de todos, o recebimento de crédito para aquisição de bem ou conjunto de bens. O que é Cota de Consórcio? A Cota é a participação de cada consorciado no Grupo de Consórcio, identificada por um número, concedido no ato do preenchimento da proposta de adesão. Como é formado o Grupo de Consórcio? Os prazos de duração dos Grupos são definidos livremente pela Administradora, de acordo com a legislação vigente. Para formar um Grupo, é preciso que o número de meses previsto para a duração do plano seja múltiplo do número de participantes, definindo-se assim o número de contemplações, no Consócio Abesprev Conseg o prazo será de 30 ou 60 meses de acordo com o plano.

2 Posso transferir a minha cota de consórcio? Sim. O consorciado pode transferir sua cota a terceiro, mediante prévia anuência da Administradora, e a vantagem do Consórcio Abesprev Conseg é que não haverá taxa de cessão e transferencia de cota. Qual é o critério para adquirir um veículo através do Consórcio Abesprev Conseg? Poderá adquirir veículos leves e pesados (automóveis, utilitários, motocicletas, caminhões) dentro de tabela de avaliação da FIPE. Como é definido o valor dos veículos automotores a que terei direito na carta de crédito quando for contemplado? Será utilizada como base a tabela de preço sugerido ao público pelas montadoras. Esse valor não inclui as despesas com frete, seguro transporte, tributos e taxas de transferência, licenciamento, seguro obrigatório e demais taxas que deverão ser pagos pelo consorciado quando da aquisição do bem. Por que o Seguro Prestamista? A Abesprev em parceria com a Conseg decidiu implantar o Seguro Prestamista, para dar maior garantia ao Consorciado. Qual a vantagem do seguro prestamista? Em caso de sinistro ele cobre toda a dívida e entrega o bem livre de ônus para os beneficiários. Se adquirir uma cota de automóvel posso comprar um veículo diferente do que consta no meu contrato? Sim. O consorciado poderá comprar qualquer veículo automotor de sua escolha: motos, camionetas ou caminhão. O que acontece quando o automóvel do contrato de adesão deixa de ser fabricado? A Administradora realizará uma Assembleia Geral Extraordinária (A.G.E.), para notificar o grupo e definir o novo automóvel que substituirá o anterior. O que é Alienação Fiduciária? É a forma de garantir o pagamento de uma dívida, através da qual o devedor transfere a propriedade do bem ao seu credor, mas fica na posse do mesmo. Disso decorre a necessidade do cumprimento fiel da obrigação pelo devedor, sob pena de até mesmo vir a perder o bem, e ter, ainda, assim, de quitar o saldo restante de sua dívida, perda essa que é ocasionada por um tipo de ação judicial bastante rápida. Como é composta a parcela de pagamento mensal do Consórcio Abesprev Conseg? A parcela mensal do Consórcio Abesprev Conseg é composta pela soma dos percentuais do Fundo Comum, Fundo de Reserva e Taxa de Administração. O que é Fundo Comum? É a soma dos valores pagos das parcelas mensais de cada consorciado, destinada à aquisição dos bens do grupo. Dividindo-se o valor do bem objeto do plano pelo número de meses do plano do consórcio é obtido o valor do Fundo Comum.

3 O que é Fundo de Reserva? É um percentual de 0,5%, incluso na parcela, para cobrir inadimplencia, cujo saldo não utilizado será devolvido no final do grupo. O que é Taxa de Administração? Esta taxa corresponde à remuneração da Administradora pela organização, formação e administração do grupo de consórcio. A Taxa de administração é diluída nas parcelas mensais. O que é Taxa de Adesão? É o percentual cobrado do consorciado a título de adiantamento da taxa de administração, no caso do Consórcio Abesprev Conseg não haverá cobrança. O que é saldo devedor? É o total de valores que o consorciado tem em aberto, quer para com o grupo, quer para com a administradora. Como são reajustadas as parcelas e a Carta de Crédito? O reajuste é proporcional ao aumento do preço do bem, conforme tabela das montadoras. O que acontece se houver atraso no pagamento das parcelas? O atraso no pagamento das parcelas implica em impedimento de participar do sorteio e/ou lance na Assembleia. Posso fazer antecipação de pagamento de parcelas? Sim. A antecipação amortizará parcelas na ordem inversa dos vencimentos, isto é, do final para o começo do plano. A quitação antecipada não garante a contemplação e não será considerada como lance. Posso autorizar o débito automático das parcelas? Sim. Para facilitar o pagamento, com este serviço as parcelas do Consórcio são descontadas automaticamente da sua conta corrente, no dia do vencimento nos bancos conveniados. Como fazer para autorizar o débito automático das parcelas do Consórcio? É só preencher o formulário de adesão indicando o banco conveniado. O que é Assembleia Geral Extraordinária (A.G.E.)? É a reunião dos participantes do Grupo de Consórcio em caráter extraordinário, para discutir assuntos excepcionais. O que é Assembleia Geral Ordinária (A.G.O.)? É a reunião mensal dos participantes do Grupo de Consórcio para realização de contemplação, atendimento e informações. Como e onde são realizados as Assembleias e os sorteios? As Assembleias acontecem de acordo com o calendário anual pré-determinado pela Conseg, a inaugural realizada na sede da Abesprev. As demais serão realizadas na sede do Conseg Consórcios (R. Saldanha Marinho, 3456 Curitiba-PR), ou na Filial (R. Itápolis, 253 São Paulo-SP) ou em outro local definido pela Administradora, sendo este informado com antecedência de no mínimo 30 dias. Como posso acompanhar a Assembleia? A Assembleia é transmitida ao vivo pela internet através do site isso quer dizer que você assiste as Assembleias com toda comodidade, em qualquer parte. Como são realizados os Sorteios? Os sorteios são feitos através de globos automatizados, onde são colocadas bolas numeradas. São sorteadas dez bolas, é a 10ª bola que contempla os consorciados por sorteio. Se, em um grupo, o número da 10ª bola sorteada for de uma cota que já tenha sido contemplada

4 anteriormente, ou que não esteja em dia com os pagamentos das parcelas, será considerada selecionada a bola imediatamente anterior neste caso a 9ª bola e assim, sucessivamente, até que seja identificada a cota contemplada. Como posso acessar o resultado da Assembleia? Os resultados das Assembleias do Consórcio Abesprev Conseg estarão disponíveis aqui no site, logo após a realização do evento. E os consorciados vencedores serão informados também por telefone ou telegrama. É necessário a participação no sorteio? Não Quando será a primeira Assembleia do Grupo? O Conseg Consórcios, tão logo o grupo seja constituído, comunicará aos consorciados a data da 1ª Assembleia. A Administradora informará a data, o local e o horário das Assembleias Gerais Ordinárias (A.G.O.), em seu extrato mensal, pelo Telefone (11) ou no site através da Central do Consorciado. Se não puder comparecer à Assembleia, como posso obter informações sobre os sorteios? O consorciado poderá acompanhar à Assembleia aqui no site, isso quer dizer que você assiste aos sorteios com toda comodidade, em qualquer parte do País ou do mundo. Os resultados estarão disponíveis na Central do Consorciado Conseg, e serão informados através do extrato mensal do consorciado. Os vencedores serão informados também por telefone ou telegrama. Posso pedir exclusão da participação do sorteio? Sim. O consorciado deverá enviar um fax para (11) poderá ser também por para o endereço eletrônico consorcios@conseg.com.br, solicitando a exclusão de sua cota da participação no sorteio até segunda ordem. Para voltar a participar é fácil basta enviar novo fax ou solicitando a inclusão da cota na participação do sorteio. Posso participar do sorteio, caso esteja com alguma parcela em atraso? Não. Mas para que isto não ocorra, o Conseg Consórcios dispõe de muitas facilidades de pagamento. O consorciado poderá quitar a sua parcela através de débito automático, agendamentos, extrato mensal via correio e poderá imprimir a fatura de pagamento no site da Conseg ( Como funciona o lance? Com o intuito de antecipar a retirada da Carta de Crédito, o consorciado pode ofertar um determinado valor. Será considerado vencedor aquele cujo valor ofertado representar o maior percentual em relação ao valor da Carta de Crédito vigente. O lance é uma taxa ou um valor cobrado a mais? Não. O lance é a antecipação das últimas parcelas e o consorciado só paga o lance se for vencedor. Como posso ofertar lance? Os lances podem ser ofertados até as 17h do dia da Assembleia, via internet, na Central do Consorciado, pelo telefone (11) ou pessoalmente, no dia e horário da realização da Assembleia. Como pode ser utilizado o valor do lance ofertado? Os consorciados vencedores dos lances podem escolher, entre as seguintes alternativas, a melhor opção para amortizar o valor ofertado. Redução das Prestações (Diluído): o valor pago no lance é deduzido do saldo

5 devedor, mantendo o prazo de pagamento contratado, com isso o consorciado terá parcelas menores. Diminuição do prazo de pagamento: o valor pago no lance é convertido em quantidades de prestações que são descontadas na ordem inversa, ou seja do final para o começo, diminuindo assim o prazo remanescente de pagamento do plano. E se duas pessoas fizerem um lance de valor equivalente? Se houver empate entre dois ou mais lances em um mesmo grupo, o lance vencedor será aquele cujo número da cota for igual ou imediatamente superior, na sequência numérica da cota contemplada. Posso usar o meu veículo usado como lance? Não, mas o seu veículo poderá ser usado como complemento da carta de crédito, para aquisição de seu novo bem, aumentando assim o seu poder de compra.. Qual o prazo para o pagamento do lance vencedor? O consorciado terá 48 horas, a partir da data que receber o comunicado do Consórcio Abesprev Conseg referente ao seu lance vencedor. O que é Contemplação? É a atribuição ao consorciado do direito de utilizar o crédito, com direito a livre escolha do bem a ser adquirido (Carro, Moto, Caminhões, Camionetas, Vans). O que é Consorciado Contemplado? É o Consorciado ao qual, por sorteio ou lance, for atribuído o direito de utilizar o crédito. Como é a Contemplação do Consórcio Abesprev Conseg? A contemplação será mensal, sendo por sorteio e lance. Para poder participar da contemplação, o consorciado deverá ter pago sua parcela até a data do vencimento. O pagamento após o vencimento, impossibilita o consorciado de ser contemplado (sorteio ou lance). Quantos consorciados são contemplados por mês? Você deve saber que é preciso que o número de meses previsto para a duração do plano seja múltiplo do número de participantes, definindo-se assim o número de contemplações. Em um grupo de 60 meses, com 180 participantes, o número previsto de contemplações será de três (03), sendo uma (01) por sorteio e uma (02) por lance, nesta ordem, proporcional ao número de cotas adimplentes. Se eu for contemplado, quais são os documentos necessários para utilizar a Carta de Crédito? Para garantir as parcelas vincendas, será exigido do consorciado contemplado documentação pessoal (RG e CPF), comprovante de residência, comprovante de renda mínima três vezes (3x) o valor da parcela. Tenho um prazo definido para a aquisição do bem após a contemplação? Não. O crédito contemplado terá atualização da aplicação financeira, porém não sofrerá os possíveis reajustes que o bem possa ter. Posso adquirir um bem diferente daquele previsto em meu contrato? No Consórcio Abesprev Conseg, você conta com inúmeras opções. Quando contemplado você poderá utilizar o crédito a que tem direito para adquirir o bem indicado no seu contrato ou outro, desde que pertencente a mesma classe. Você pode adquirir inclusive bens de fabricação estrangeira, novo ou usado, ficando responsável pela diferença de preço que houver.

6 Se escolher um bem de menor valor, perco dinheiro? Não. Caso escolha um bem de menor valor, o que restar poderá, a critério da administradora, ser usado para o seguro do carro, acessórios ou abater parcelas. Sempre será liberado o valor total do crédito e o consorciado escolhe o que fazer, comprovando o valor da diferença através de nota fiscal.

INTERNO. Classificação: INTERNA

INTERNO. Classificação: INTERNA Perguntas Frequentes Como podemos definir o Consórcio Bradesco? É um sistema pelo qual se administram os recursos financeiros de grupos de pessoas físicas e/ou jurídicas por meio de autofinanciamento,

Leia mais

Prospecção Inteligente

Prospecção Inteligente CONSORCIO NACIONAL GAZIN Prospecção Inteligente Inicialmente parece simples: prospectar é pesquisar, localizar e avaliar clientes potenciais. Mas o que parece óbvio nem sempre é feito da maneira correta.

Leia mais

O que é Consórcio? Como funciona?

O que é Consórcio? Como funciona? O que é Consórcio? O Sistema de Consórcio é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas, que tem como objetivo comum adquirir bens móveis ou imóveis de forma parcelada. Atualmente

Leia mais

* Considerar que todas as condições são vigentes, podendo ser alteradas a qualquer momento, sem prévio aviso.

* Considerar que todas as condições são vigentes, podendo ser alteradas a qualquer momento, sem prévio aviso. * Considerar que todas as condições são vigentes, podendo ser alteradas a qualquer momento, sem prévio aviso. Endereço do site de vendas CAIXA CONSÓRCIOS Acesse o site... http :// siteseguro.caixaseguros.com.br/enterprise

Leia mais

Veja a seguir mais argumentos para contorno de possíveis objeções dos associados.

Veja a seguir mais argumentos para contorno de possíveis objeções dos associados. Veja a seguir mais argumentos para contorno de possíveis objeções dos associados. Objeção Não tenho dinheiro Argumento Quanto você poderia investir mensalmente? Se você tiver dificuldade no decorrer do

Leia mais

DÚVIDAS CONSÓRCIO APRESENTAÇÃO / PRODUTO

DÚVIDAS CONSÓRCIO APRESENTAÇÃO / PRODUTO DÚVIDAS CONSÓRCIO APRESENTAÇÃO / PRODUTO O QUE É CONSÓRCIO E COMO FUNCIONA? O CONSÓRCIO funciona como um grupo de pessoas físicas e jurídicas, com prazo preestabelecido, onde vários integrantes participam

Leia mais

Consorciado Lance. Assembleias Contemplação

Consorciado Lance. Assembleias Contemplação Portal do Como ofertar Consorciado Lance Assembleias Contemplação Olá, Bem-vindo ao guia de Orientações do Consórcio Santander. Nele você encontrará as informações necessárias para cada momento do seu

Leia mais

Regulamento Geral CONSÓRCIO MEU AUTOMÓVEL

Regulamento Geral CONSÓRCIO MEU AUTOMÓVEL Regulamento Geral CONSÓRCIO MEU AUTOMÓVEL 1 ÍNDICE 1. DEFINIÇÕES PRÉVIAS... 3 2. AS PARTES... 5 3. DO GRUPO DE CONSÓRCIO... 5 4 AS ASSEMBLEIAS... 13 5 CARTA DE CRÉDITO... 15 6 PARCELAS DO CONSÓRCIO...

Leia mais

CONTRATO DE CRÉDITO PESSOAL PRÉ-APROVADO

CONTRATO DE CRÉDITO PESSOAL PRÉ-APROVADO CONTRATO DE CRÉDITO PESSOAL PRÉ-APROVADO Por este instrumento e na melhor forma de direito, a COOPERATIVA, doravante designada simplesmente COOPERATIVA, neste ato devidamente representada na forma de seu

Leia mais

FAELCE - REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS - PLANO CD

FAELCE - REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS - PLANO CD FAELCE - REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS - PLANO CD 1 - OBJETIVO 1.1 Normatizar e disciplinar os critérios, normas e regras, a serem observados na concessão de empréstimos pessoais (mútuos financeiros)

Leia mais

BEM-VINDOS NOÇÕES DE INVESTIMENTOS - TESOURO DIRETO

BEM-VINDOS NOÇÕES DE INVESTIMENTOS - TESOURO DIRETO BEM-VINDOS Palestra NOÇÕES DE INVESTIMENTOS - TESOURO DIRETO Realização 3ª CÂMARA DE COORDENAÇÃO E REVISÃO SEDEP - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL/PGR Semana ENEF ENEF - Estratégia

Leia mais

CONSÓRCIOS INFORMATIVO DE GRUPOS CARROS & MOTOS

CONSÓRCIOS INFORMATIVO DE GRUPOS CARROS & MOTOS CONSÓRCIOS INFORMATIVO DE GRUPOS CARROS & MOTOS atualizado em 23 / 11 / 2017 CONSÓRCIOS INFORMATIVO DE GRUPOS IMÓVEIS DE MÉDIO & ALTO PADRÃO GRUPO 3588 Compra de carros, motos, pickups, caminhonetes, furgões,

Leia mais

Vendas de Automóveis Seminovos por consórcio crescem mais de 25 pontos percentuais em sete anos.

Vendas de Automóveis Seminovos por consórcio crescem mais de 25 pontos percentuais em sete anos. ÚLTIMAS NOTICIAS Vendas de Automóveis Seminovos por consórcio crescem mais de 25 pontos percentuais em sete anos. Ronaldo Souza 22 de dezembro de 2017 Add comment 6 min read Dobra o percentual de participação

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO ÚNICA CURSOS AVANÇADOS EM ODONTOLOGIA

REGULAMENTO INTERNO ÚNICA CURSOS AVANÇADOS EM ODONTOLOGIA REGULAMENTO INTERNO ÚNICA CURSOS AVANÇADOS EM ODONTOLOGIA 1. OBJETO 1.1. A ÚNICA Cursos Avançados em Odontologia oferece cursos de treinamento em formação continuada na área de Odontologia para estudantes

Leia mais

TERMO DE ACORDO E COMPROMISSO PARA FORMAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, VENDAS DE COTAS DE CONSÓRCIO, E DE AUTOS NOVOS EM GRUPOS DE CONSÓRCIOS.

TERMO DE ACORDO E COMPROMISSO PARA FORMAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, VENDAS DE COTAS DE CONSÓRCIO, E DE AUTOS NOVOS EM GRUPOS DE CONSÓRCIOS. TERMO DE ACORDO E COMPROMISSO PARA FORMAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, VENDAS DE COTAS DE CONSÓRCIO, E DE AUTOS NOVOS EM GRUPOS DE CONSÓRCIOS. Pelo presente termo de acordo e compromisso para administração, de um

Leia mais

Consórcio. Perguntas e Respostas

Consórcio. Perguntas e Respostas CONCEITO 1) O que é consórcio? Consórcio é a união de pessoas físicas e/ou jurídicas que se reúnem com a finalidade de adquirir um bem por meio de autofinanciamento. Os participantes adquirem uma cota

Leia mais

As quatro etapas para adquirir seu imóvel em 30 dias. Ministrante: Anderson Rentes

As quatro etapas para adquirir seu imóvel em 30 dias. Ministrante: Anderson Rentes As quatro etapas para adquirir seu imóvel em 30 dias Ministrante: Anderson Rentes Ementa 1-Dinheiro á Vista 2-Finciamento 3-Consórcio 4-Construção Dinheiro á vista Dinheiro á Vista Maior preferência do

Leia mais

Orientações para a aquisição de bens móveis

Orientações para a aquisição de bens móveis Orientações para a aquisição de bens móveis Parabéns! Agora que a sua cota já está contemplada e você já recebeu a sua CARTA DE CRÉDITO, você poderá concretizar o seu projeto. Lembrando que a análise do

Leia mais

CARTÃO DE CRÉDITO E CREDIÁRIO JUL/17

CARTÃO DE CRÉDITO E CREDIÁRIO JUL/17 CARTÃO DE CRÉDITO E CREDIÁRIO JUL/17 ANUIDADE DIFERENCIADA: R$ 9,99 Se não houver fatura, não haverá tarifa O cliente só paga quando utilizar, isso significa que o cliente não precisa pagar quando não

Leia mais

CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO CCB EMPRÉSTIMO

CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO CCB EMPRÉSTIMO I - DADOS DA CÉDULA: Nº DA CÉDULA: VALOR: R$ DATA EMISSÃO: DATA VENCIMENTO: LOCAL DE EMISSÃO: BELO HORIZONTE - MG PREÂMBULO II - DADOS DO (S) EMITENTE (S): NOME: CPF/CNPJ: CARTEIRA DE IDENTIDADE: nº Orgão

Leia mais

2 - Quando receberei o carnê para pagamento das parcelas? 3 - Como faço para solicitar uma 2ª via do carnê?

2 - Quando receberei o carnê para pagamento das parcelas? 3 - Como faço para solicitar uma 2ª via do carnê? 1 - Quero quitar o contrato, como faço para saber o saldo devedor? Para saber o saldo devedor do contrato de financiamento, acesse o Portal Cliente e selecione, no menu principal, a opção Quitação do Contrato

Leia mais

CAGEPREV - REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS

CAGEPREV - REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS 1 - OBJETIVO CAGEPREV - REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS 1.1 Estabelecer normas para concessão de empréstimos aos participantes ativos e assistidos. 2 - QUALIFICAÇÃO PARA O EMPRÉSTIMO 2.1 Ser

Leia mais

7 - Efetuei o pagamento de uma parcela em duplicidade. Como devo proceder?

7 - Efetuei o pagamento de uma parcela em duplicidade. Como devo proceder? 1 - Quero quitar o contrato, como faço para saber o saldo devedor? Para saber o saldo devedor do contrato de financiamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Regiões Metropolitanas:

Leia mais

CARTILHA DO PLANO DE BENEFÍCIOS

CARTILHA DO PLANO DE BENEFÍCIOS CARTILHA DO PLANO DE BENEFÍCIOS Esta cartilha traz informações e dicas, de forma simples e clara, para que você conheça as vantagens que o seu plano de previdência oferece. Leia com atenção e comece a

Leia mais

Abertura de PROCESSO SELETIVO para aceitação de estagiários

Abertura de PROCESSO SELETIVO para aceitação de estagiários Abertura de PROCESSO SELETIVO para aceitação de estagiários O, Agente de Integração de estágio sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando a da Lei de Estágio nº 11.788, que permite

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR SUSEP Nº 041, de 21 de setembro de 1984 Aprova as Condições Especiais de Seguro de Quebra de Garantia para Consórcio Destinados à Aquisição de Veículos (ramo

Leia mais

TÍTULOS PÚBLICOS Leilões Ofertas públicas para pessoas físicas Tesouro Direto

TÍTULOS PÚBLICOS Leilões Ofertas públicas para pessoas físicas Tesouro Direto TÍTULOS PÚBLICOS Os títulos são de emissão do governo federal, no mercado interno, sob as formas: 1. Ofertas públicas para instituições financeiras (Leilões), 2. Ofertas públicas para pessoas físicas (Tesouro

Leia mais

REGULAMENTO ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL PAULISTANO DE 2015 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL PAULISTANO DE 2015 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL PAULISTANO DE 2015 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Artigo 1º. A eleição para escolha da Corte do Carnaval Paulistano de 2015 será realizada pela São Paulo Turismo S.A.,

Leia mais

Soluções Eletrônicas

Soluções Eletrônicas Soluções Eletrônicas Manual Técnico LEIAUTE ARQUIVO-REMESSA FORMATO - CBR684 Orientações Técnicas Versão Fev / 2014 1. Apresentação CONCEITOS: 1) ARQUIVO-REMESSA: É o conjunto de informações enviadas pelo

Leia mais

VENDAS DE AUTOMÓVEIS SEMINOVOS POR CONSÓRCIO CRESCEM MAIS DE 25 PONTOS PERCENTUAIS EM SETE ANOS

VENDAS DE AUTOMÓVEIS SEMINOVOS POR CONSÓRCIO CRESCEM MAIS DE 25 PONTOS PERCENTUAIS EM SETE ANOS ASSESSORIA DE IMPRENSA Claudio Licciardi Celular: (11) 9.8258-0444 E-mails: prscc@dglnet.com.br claudiodaprscc@gmail.com DEZEMBRO DE 2017 VENDAS DE AUTOMÓVEIS SEMINOVOS POR CONSÓRCIO CRESCEM MAIS DE 25

Leia mais

MIT041 - Especificação de Processos Padrão do Módulo Financeiro - Protheus Cliente: Caern - Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte

MIT041 - Especificação de Processos Padrão do Módulo Financeiro - Protheus Cliente: Caern - Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte Página: 1 de 34 8. Contas a Pagar: O departamento ou a Gestão de Contas a Pagar de uma determinada empresa e/ou organização é responsável por fazer toda a gestão dos compromissos que são assumidos por

Leia mais

OBS.: Exemplos resolvidos com base em tabelas vigentes no mês de abril.

OBS.: Exemplos resolvidos com base em tabelas vigentes no mês de abril. LEMBRANDO... Parcela = FC + TA + FR + SV Exemplo: Como encontrar a parcela para um crédito de R$ 80.000, em um grupo de 120 meses, com taxa de administração de 20%, fundo de reserva de 2% e seguro de vida

Leia mais

DÚVIDAS SOBRE O CONSÓRCIO (FAQ) 1. Por que utilizar o sistema CONSÓRCIO NACIONAL UNIVERSITÁRIO?

DÚVIDAS SOBRE O CONSÓRCIO (FAQ) 1. Por que utilizar o sistema CONSÓRCIO NACIONAL UNIVERSITÁRIO? DÚVIDAS SOBRE O CONSÓRCIO (FAQ) 1. Por que utilizar o sistema CONSÓRCIO NACIONAL UNIVERSITÁRIO? O Consórcio Nacional Universitário é uma modalidade destinada para alunos universitários que desejam poupar

Leia mais

A Cooperativa e Você UMA UNIÃO DE SUCESSO

A Cooperativa e Você UMA UNIÃO DE SUCESSO A Cooperativa e Você UMA UNIÃO DE SUCESSO, Há 47 anos prestando serviços aos colaboradores da Nestlé e Coligadas O QUE É COOPERATIVA DE CRÉDITO É uma Instituição Financeira sem fins lucrativos, legalmente

Leia mais

Tutorial. Por Dentro do Novo Site do Participante

Tutorial. Por Dentro do Novo Site do Participante Tutorial Por Dentro do Novo Site do Participante Melhorias Melhor experiência de navegação: mais amigável, intuitiva, objetiva e rápida Novo visual: mais moderno e clean Nova distribuição das informações

Leia mais

RESOLUGÃO CFP N 002/98 de 19 de abril de 1998. O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

RESOLUGÃO CFP N 002/98 de 19 de abril de 1998. O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUGÃO CFP N 002/98 de 19 de abril de 1998 "Altera a Consolidação das Resoluções do Conselho Federal de Psicologia, aprovada pela Resolução CFP N 004/86, de 19 de outubro de 1986." O CONSELHO FEDERAL

Leia mais

As ofertas do Tray Frete Fácil diminuem o custo do frete para o lojista Tray em até 50%, sem burocracia e contratos com cota mínima de postagem.

As ofertas do Tray Frete Fácil diminuem o custo do frete para o lojista Tray em até 50%, sem burocracia e contratos com cota mínima de postagem. Tray Frete Fácil O Tray Frete Fácil oferece vantagens exclusivas aos lojistas da plataforma Tray. O aplicativo disponibiliza ofertas de frete para envio dos produtos vendidos e registrados na plataforma.

Leia mais

Matemática Financeira. 1ª Parte: Porcentagem Comparação entre Valores - Aumento e Desconto Juros

Matemática Financeira. 1ª Parte: Porcentagem Comparação entre Valores - Aumento e Desconto Juros Matemática ª série Lista 08 Junho/2016 Profª Helena Matemática Financeira 1ª Parte: Porcentagem Comparação entre Valores - Aumento e Desconto Juros 1) (GV) Carlos recebeu R$ 240.000,00 pela venda de um

Leia mais

Como adquirir o Carnê do Baú da Felicidade Jequiti?

Como adquirir o Carnê do Baú da Felicidade Jequiti? Como adquirir o Carnê do Baú da Felicidade Jequiti? - Consultores Jequiti: adquirindo com uma Consultora(or), a 1ª parcela já vem paga (o cliente não precisa pagar). - Lotéricas: ao adquirir nas Lotéricas,

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2014 O FGV Law Program da Escola de Direito

Leia mais

RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO HERING. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes.

RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO HERING. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes. RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO HERING. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes. RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO HERING. Trata-se de

Leia mais

Manual do Sistema Calculadora do Lojista

Manual do Sistema Calculadora do Lojista Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli www.fcdl-sc.org.br Página

Leia mais

FORTBRASIL: UM MILHÃO DE PONTOS VANTAGENS PARA VOCÊ

FORTBRASIL: UM MILHÃO DE PONTOS VANTAGENS PARA VOCÊ REGULAMENTO 1. Das Empresas 1.1 Da empresa Promotora: FORTBRASIL Administradora de Cartões de Crédito S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob CNPJ de número 02.732.968/0001-38, com sede na

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO POLISHOP. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes.

RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO POLISHOP. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes. RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO POLISHOP. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes. RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO POLISHOP. Trata-se

Leia mais

SIMPLIFICA FINANSEG. Tudo que você precisa saber para aproveitar o melhor desta parceria.

SIMPLIFICA FINANSEG. Tudo que você precisa saber para aproveitar o melhor desta parceria. SIMPLIFICA FINANSEG Tudo que você precisa saber para aproveitar o melhor desta parceria. 1 BEM-VINDO! Saiba que é com grande satisfação que firmamos nossa parceria. Nosso propósito é torná-la cada vez

Leia mais

REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS ASSISTIDOS DO PLANO BÁSICO - BD.

REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS ASSISTIDOS DO PLANO BÁSICO - BD. REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS ASSISTIDOS DO PLANO BÁSICO - BD. Índice Capítulo I Da Carteira de Empréstimo Simples... 3 Capítulo II Dos Recursos Financeiros... 3 Capítulo

Leia mais

Instruções para utilização do FGTS para abatimento mensal nas prestações de seu contrato de financiamento (DAMP III)

Instruções para utilização do FGTS para abatimento mensal nas prestações de seu contrato de financiamento (DAMP III) Para utilizar os recursos de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para abatimento mensal nas prestações de seu contrato de financiamento imobiliário, leia atentamente este passo a passo. Aqui

Leia mais

20/2/2014 Zuun Motorcycles - Tudo para apaixonados por motos. - Financiamento em baixa aumenta demanda pelo consórcio

20/2/2014 Zuun Motorcycles - Tudo para apaixonados por motos. - Financiamento em baixa aumenta demanda pelo consórcio notícias, Mercado 21/01/2014-10h29 - Atualizado em 21/01/2014-10h35 Financiamento em baixa aumenta demanda pelo consórcio Grupos em andamento e lances são opções para quem tem pressa Fonte: INFOMOTO Curtir

Leia mais

GUIA BÁSICO DO CONSORCIADO

GUIA BÁSICO DO CONSORCIADO GUIA BÁSICO DO CONSORCIADO PREZADO CONSORCIADO www.mitconsorcio.com.br atendimento@mitconsorcio.com.br Telefone (41) 3310.8095 Nós do MIT CONSÓRCIO queremos dar boas-vindas a você, para está nova etapa

Leia mais

Home l Quem Somos l Sobre o Consórcio l Planos e Preços l Contato l Cadastro

Home l Quem Somos l Sobre o Consórcio l Planos e Preços l Contato l Cadastro imóveis automóveis caminhões serviços motos Pague sua parcela em dia e concorra toda semana a um prêmio de até: R$ 31.384,00 Realize a conquista de um imóvel comercial ou residencial SAIBA MAIS + compre

Leia mais

Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito

Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito O Personnalité, sempre preocupado em manter a total transparência com você, preparou um resumo do contrato do seu cartão. Lembre que este é apenas um

Leia mais

Guia Unicred do IMPOSTO DE RENDA 2016

Guia Unicred do IMPOSTO DE RENDA 2016 Guia Unicred do IMPOSTO DE RENDA 2016 1 ÍNDICE Imposto de Renda 2016... 03 Obrigatoriedade de entrega da declaração... 04 Orientações gerais.... 05 Formas de entrega.... 06 Multa pelo atraso na entrega...

Leia mais

C ARTI LH A DE EMPRÉS TI MO A PARTI CI PA NTE

C ARTI LH A DE EMPRÉS TI MO A PARTI CI PA NTE C ARTI LH A DE EMPRÉS TI MO A PARTI CI PA NTE 1. QUAIS SÃO OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS OFERECIDOS PELO POSTALIS? O POSTALIS oferece atualmente a seus participantes duas modalidades de empréstimos: o simples

Leia mais

POLÍTICA DE EMPRÉSTIMOS

POLÍTICA DE EMPRÉSTIMOS POLÍTICA DE EMPRÉSTIMOS Registra-se Política de operações de crédito da Cooperáguia aos seus Cooperados, aprovada pela diretoria na reunião ordinária de 29/04/19, a qual substitui a política aprovada em

Leia mais

Mod / Versão Jun/2011. Sumário Executivo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business

Mod / Versão Jun/2011. Sumário Executivo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business Mod. 5175.20382 / 10.2011 - Versão Jun/2011 Sumário Executivo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business 09900_REGULAMENT_BUSINESS_F.indd 1-2 IMPORTANTE: LEIA ESTE SUMÁRIO COM ATENÇÃO

Leia mais

RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO CELEBRE. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes.

RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO CELEBRE. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes. RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO CELEBRE. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes. RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO CELEBRE. Trata-se de

Leia mais

Plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal

Plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal Plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal Plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal: Contexto 2 Em 1999, o problema era de sustentabilidade. Atualmente, é fundamentalmente de fluxo Plano

Leia mais

1. CARTÃO CTA CORPORATE TRAVEL ACCOUNT

1. CARTÃO CTA CORPORATE TRAVEL ACCOUNT GUIA DE BOLSO CARTÃO CORPORATIVO CORPORATE TRAVEL ACCOUNT 1. CARTÃO CTA CORPORATE TRAVEL ACCOUNT O cartão Corporate Travel Account CTA é um meio eletrônico de pagamento, exclusivamente desenvolvido para

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO TC CASH 36

CONDIÇÕES GERAIS DO TC CASH 36 Página 1 de 7 CONDIÇÕES GERAIS DO TC CASH 36 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: HSBC Empresa de Capitalização (Brasil) S.A. CNPJ: 33.425.075/0001-73 TC CASH 36 MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PERGUNTAS E RESPOSTAS

PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PERGUNTAS E RESPOSTAS PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PERGUNTAS E RESPOSTAS ÍNDICE 1. Aspectos Gerais 2. Garantias 3. Débito declarado e não pago 4. Auto de Infração e Imposição de Multa (AIIM) 5. Denúncia

Leia mais

Manual Operacional do Módulo Pleno Web

Manual Operacional do Módulo Pleno Web Manual Operacional do Módulo Pleno Web 1 Primeiro Acesso...2 1.1 Tela acesso usuário...3 1.2 Tela Inicial...3 1.3 Menus...4 2 Menu Vendas...5 2.1 Cadastro Pessoa Física...5 2.2 Cadastro Pessoa Jurídica...6

Leia mais

Edital de Leilão Público Alienação Fiduciária

Edital de Leilão Público Alienação Fiduciária EDITAL DE 1º LEILÃO PÚBLICO Nº 103/2013 Grau de sigilo #00 CONDIÇÕES BÁSICAS A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CEF, instituição financeira sob a forma de empresa pública, dotada de personalidade jurídica de

Leia mais

Declaração de Imposto de Renda

Declaração de Imposto de Renda Declaração de Imposto de Renda Pessoa física Tudo o que você precisa saber para informar suas movimentações financeiras com a Cooperativa em sua declaração de Imposto de Renda Índice Clique no tópico para

Leia mais

Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS

Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas FAPEAL, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES,

Leia mais

Manual do Aposentado e Pensionista EBC Prev. Plano de Benefícios da EBC Empresa Brasil de Comunicação

Manual do Aposentado e Pensionista EBC Prev. Plano de Benefícios da EBC Empresa Brasil de Comunicação Manual do Aposentado e Pensionista Prev Plano de Benefícios da Empresa Brasil de Comunicação SUMÁRIO Qual é o significado de Aposentado e Pensionista?...3 Quando é realizado o pagamento das parcelas do

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO (PU 12 MESES versão 323)

CONDIÇÕES GERAIS DO (PU 12 MESES versão 323) CONDIÇÕES GERAIS DO (PU 12 MESES versão 323) I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ Nº 03.558.096/0001-04 (PU 12 MESES versão 323) - MODALIDADE:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO. Especialização em Políticas e Gestão da Educação

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO. Especialização em Políticas e Gestão da Educação PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO Especialização em Políticas e Gestão da Educação Curso de Pós Graduação lato sensu UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO EDITAL

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Combustível do HSBC

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Combustível do HSBC Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Combustível do HSBC Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão de

Leia mais

Registro de Retenções Tributárias e Pagamentos

Registro de Retenções Tributárias e Pagamentos SISTEMA DE GESTÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS (SiGPC) CONTAS ONLINE Registro de Retenções Tributárias e Pagamentos Atualização: 20/12/2012 A necessidade de registrar despesas em que há retenção tributária é

Leia mais

REGULAMENTO. Campanha Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7. 1. Definições

REGULAMENTO. Campanha Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7. 1. Definições REGULAMENTO Campanha Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7 1. Definições 1.1. Campanha : Iniciativa da Promotora sob a denominação Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7 que visa promover os Smartphones Samsung Galaxy

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO DO PLANO CEBPREV

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO DO PLANO CEBPREV REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO DO PLANO CEBPREV Aprovado em 23/02/2017, na 250ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da FACEB. SUMÁRIO CAPÍTULO I - DA FINALIDADE 03 CAPÍTULO II - DOS CONTRATANTES

Leia mais

Embracon esclarece como declarar consórcio corretamente no IRPF 2017 para não cair na malha fina

Embracon esclarece como declarar consórcio corretamente no IRPF 2017 para não cair na malha fina Embracon esclarece como declarar consórcio corretamente no IRPF 2017 para não cair na malha fina wpdigital day ago economia Dúvidas sobre como declarar consórcios contplados ou não são comuns aos quase

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE DESAFIO ABRIL DO ENSINO FUNDAMENTAL

MANUAL DO PARTICIPANTE DESAFIO ABRIL DO ENSINO FUNDAMENTAL MANUAL DO PARTICIPANTE DESAFIO ABRIL DO ENSINO FUNDAMENTAL O Desafio Abril do Ensino Fundamental é um desafio nacional, exclusivo para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas parceiras

Leia mais

FAQ Indicação Premiada 2017

FAQ Indicação Premiada 2017 FAQ Indicação Premiada 2017 O que é o programa Indicação Premiada 2017 Indicação Premiada é um programa de recompensas que tem como principal objetivo facilitar e tornar mais frequentes as viagens dos

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet. A maneira mais inteligente de agilizar o seu atendimento, fidelizar seus clientes e incrementar suas vendas.

Leia mais

O Consórcio Canopus lhes dá boas-vindas e agradece pela escolha desta Administradora de Consórcio para zelar pelas suas conquistas.

O Consórcio Canopus lhes dá boas-vindas e agradece pela escolha desta Administradora de Consórcio para zelar pelas suas conquistas. Prezado (a) Senhor(a) TAIS NUNES SANTOS O Consórcio Canopus lhes dá boas-vindas e agradece pela escolha desta Administradora de Consórcio para zelar pelas suas conquistas. E, para concretizar esta conquista,

Leia mais

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 1 EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 Regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, no 2º semestre letivo de 2015, na condição de Transferido

Leia mais

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS. CIRCULAR N 016, de 4 de junho de 1973

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS. CIRCULAR N 016, de 4 de junho de 1973 MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR N 016, de 4 de junho de 1973 Altera dispositivos das Normas de Seguros Aeronáuticos Circular n 19/71, da SUSEP. O SUPERINTENDENTE

Leia mais

REGULAMENTO DO FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS UNIBANCO C - PETROBRÁS CNPJ Nº 03.916.755/0001-29 DO FUNDO

REGULAMENTO DO FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS UNIBANCO C - PETROBRÁS CNPJ Nº 03.916.755/0001-29 DO FUNDO REGULAMENTO DO FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS UNIBANCO C - PETROBRÁS CNPJ Nº 03.916.755/0001-29 DO FUNDO Artigo 1º - O FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS UNIBANCO C - PETROBRÁS, doravante designado, abreviadamente,

Leia mais

CREDFACEM - FINANCIAMENTO PRÓPRIO

CREDFACEM - FINANCIAMENTO PRÓPRIO 2017 CREDFACEM - FINANCIAMENTO PRÓPRIO FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO FACULDADE CENTRO MATO-GROSSENSE SORRISO/MT JAN/2017 CREDFACEM FINANCIAMENTO PRÓPRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO

Leia mais

Fui contemplado e agora?

Fui contemplado e agora? Fui contemplado e agora? Pesados Parabéns pela contemplação! Veja a seguir como utilizar a sua carta de crédito: 1 - Pagamento do Lance (se contemplado por sorteio, vá para o item 2) Após a assembleia

Leia mais

Sumário Executivo PROSPECTO DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS

Sumário Executivo PROSPECTO DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS Sumário Executivo PROSPECTO DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SUMÁRIO EXECUTIVO (PROSPECTO DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS) Trata-se de um resumo dos seus principais direitos e obrigações, bem como das principais características,

Leia mais

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS VEJA COMO UTILIZAR O DE FORMA PRÁTICA E SEGURA. DESBLOQUEIO DO CARTÃO Sua senha foi enviada anteriormente para o seu celular ou para seu endereço. Ao desbloquear o, você concordará

Leia mais

6 DICAS. que você precisa saber ANTES DE COMPRAR SEU PRIMEIRO IMÓVEL

6 DICAS. que você precisa saber ANTES DE COMPRAR SEU PRIMEIRO IMÓVEL 6 DICAS que você precisa saber ANTES DE COMPRAR SEU PRIMEIRO IMÓVEL A VITTA RESIDENCIAL SEPAROU 6 DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ NÃO PERDER MAIS TEMPO E CONQUISTAR O SEU SONHO. WWW.VITTARESIDENCIAL.COM.BR

Leia mais

Itaú Consórcio. Relação de documentos para compra do seu veículo. Veja como você está próximo do seu novo carro:

Itaú Consórcio. Relação de documentos para compra do seu veículo. Veja como você está próximo do seu novo carro: Itaú Consórcio Relação de documentos para compra do seu veículo A compra de um veículo é sempre um momento de realização. Por isso, estamos muito felizes de fazer parte desta sua conquista. Agora que você

Leia mais

O Associado deverá ficar à disposição da Facility para e exames e diligências com o intuito de elucidar os eventos e suas conseqüências.

O Associado deverá ficar à disposição da Facility para e exames e diligências com o intuito de elucidar os eventos e suas conseqüências. 1 DAS OBRIGAÇÕES Dos prejuízos causados por terceiros aos associados, este conserto somente ocorrerá depois de esgotadas todas as possibilidades de indenização por parte do terceiro, após 15 (quinze) dias

Leia mais

Regulamento de Benefícios Plano D

Regulamento de Benefícios Plano D Regulamento de Benefícios Plano D Introdução Você está recebendo a. Nela você encontrará um resumo das principais características do plano. O Plano D é um plano moderno e flexível que adota o modelo de

Leia mais

Declaração de Imposto de Renda

Declaração de Imposto de Renda Declaração de Imposto de Renda Pessoa física Tudo o que você precisa saber para informar suas movimentações financeiras com a Cooperativa em sua declaração de Imposto de Renda Índice Clique no tópico para

Leia mais

MANUAL DOS PARCEIROS

MANUAL DOS PARCEIROS MANUAL DOS PARCEIROS 1. OBJETIVO DO MANUAL O objetivo deste manual é oferecer as informações necessárias para que os Parceiros Comerciais conheçam mais sobre o produto oferecido e saibam os passos e condições

Leia mais

REGULAMENTO. 01/01/2012 a 31/03/2012 ou até um número máximo de adesões.

REGULAMENTO. 01/01/2012 a 31/03/2012 ou até um número máximo de adesões. REGULAMENTO REGULAMENTO RECARGA AUTOMÁTICA (R$15, R$20, R$30) - FALE EM DOBRO + TORPEDOS Promoção conjunta da 14 BRASIL TELECOM CELULAR S/A, pessoa jurídica com sede no SIA/Sul, Área de Serviços Públicos,

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico Parecer n o 06216/2009/RJ COGAP/SEAE/MF Em 16 de abril de 2009. Referência: Processo n.º 18101.000179/2009-79. Assunto: Distribuição Gratuita

Leia mais