CLIPPING EVENTO DO DIA 18/04 SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA A RIO+20

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CLIPPING EVENTO DO DIA 18/04 SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA A RIO+20"

Transcrição

1 CLIPPING EVENTO DO DIA 18/04 SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA A RIO+20

2 17 de abril de 2012 Amcham-Rio promove debate sobre Rio + 20 Faltando quase dois meses para a Rio + 20, a Câmara de Comércio Americana promove debate nesta quarta-feira (18/04) sobre as expectativas para a conferência e como as decisões tomadas durante o evento deverão impactar as empresas, por meio de um novo paradigma de desenvolvimento econômico. A iniciativa, que acontece no auditório recém-reformado da Amcham-Rio, contará com palestras de Roberto Furian Ardenghy, coordenador de Relações com a Sociedade Civil do Comitê Organizacional da Rio + 20, e Claudia Jeunon, gerente de Responsabilidade Social da Invepar.

3 17 de abril de /4/2012 AMCHAM-RIO PROMOVE DEBATE SOBRE RIO + 20 Evento acontece nesta quarta-feira Faltando quase dois meses para a Rio + 20, a Câmara de Comércio Americana promove debate nesta quarta-feira (18/04) sobre as expectativas para a conferência e como as decisões tomadas durante o evento deverão impactar as empresas, por meio de um novo paradigma de desenvolvimento econômico. A iniciativa, que acontece no auditório recém-reformado da Amcham-Rio, contará com palestras de Roberto Furian Ardenghy, Coordenador de Relações com a Sociedade Civil do Comitê Organizacional da Rio + 20, e Claudia Jeunon, Gerente de Responsabilidade Social da Invepar.

4 20 de abril de 2012 Rio+20 é tema de debate na sede da Câmara de Comércio Americana (Amcham-Rio) Rio de Janeiro, - As expectativas para a Rio+20 e os desafios para o setor empresarial após o evento que acontece em junho na capital fluminense foi tema de debate na sede da Câmara de Comércio Americana. O objetivo da Amcham-Rio foi tornar mais claro a executivos as possibilidades de participação na conferência e o papel da iniciativa privada na promoção do desenvolvimento sustentável. Entre os palestrantes estavam Roberto Furian Ardenghy, Coordenador de Relações com a Sociedade Civil do Comitê Nacional de Organização da Rio+20, e Claudia Jeunon, Gerente de Responsabilidade Social do grupo Invepar. De acordo com Roberto, a conferência das Nações Unidas terá dois temas centrais: o conceito de Economia Verde e de que forma o mundo deverá se organizar para possibilitar o desenvolvimento sustentável. É importante não pensarmos a Rio+20 como uma nova Rio 92. O evento que ocorreu há 20 anos deu origem à convenções importantes como a do Clima e da Biodiversidade. Agora, o foco é desenvolvimento sustentável e como ele pode ser colocado em prática. Neste sentido, esta de junho não terá um documento mandatário, mas irá gerar a chamada Carta da Terra, cujo objetivo é propor novos paradigmas, que deverão ser incorporados pelas empresas, ressaltou Ardenghy. Claudia Jeunon, Gerente de Responsabilidade Social da Invepar, que controla, entre outras empresas, o MetrôRio, destacou a importância do conceito de mobilidade urbana: Sustentabilidade está ligada também à qualidade de vida. A integração intermodal e o uso do transporte coletivo além de menos poluente, possibilita deslocamentos mais rápidos. Por isso, o conceito de mobilidade urbana é tão debatido atualmente. O Coordenador de Relações com a Sociedade Civil do Comitê Nacional de Organização da Rio+20, Roberto Furian Ardenghy, ressaltou que o Brasil defende um desenvolvimento econômico e social que respeite os limites do planeta, ou seja, um crescimento equilibrado. A conferência das Nações Unidas, um dos maiores eventos da Organização nos últimos 20 anos, deve reunir 50 mil participantes e entre 100 e 120 chefes de Estado. Prioritariamente, três locais da capital fluminense sediarão os eventos: a região da Barra da Tijuca com destaque para o Riocentro -, o Parque do Flamengo e o Centro da cidade. Amcham-Rio: a Câmara de Comércio Americana é uma das mais antigas entidades empresariais do país. Fundada em 1916, a Amcham-Rio é uma instituição sem fins lucrativos afiliada à U.S. Chamber of Commerce, e foi a primeira Câmara Americana da América Latina. Além do compromisso com o desenvolvimento do Brasil e com a melhoria constante de suas relações com os Estados Unidos, a Amcham tem trabalhado intensamente contra as barreiras ao livre comércio e a proteção de marcas e patentes.

5 25 de abril de 2012 A Rio +20 e seus desafios Aconteceu no dia 18 de abril, em um café da manhã oferecido pela Amcham no Rio de Janeiro, o evento Rio +20: as expectativas de impacto após a conferência. Organizado pelo comitê de responsabilidade social empresarial da Câmara Americana de Comércio, o café contou com a presença de Roberto Furian Ardenghy, coordenador de Relações com a Sociedade Civil do comitê Nacional de Organização da Rio +20 e Cláudia Jeunon, Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Invepar. Durante o debate, Roberto ressaltou que a Rio +20 não será uma Conferência sobre meio-ambiente, mas sim sobre desenvolvimento sustentável, o que torna o desafio maior e mais abrangente, já que tratará, também, de relações sociais e econômicas. A Agenda discutirá dois grandes temas: o futuro da humanidade a partir dos conceitos de desenvolvimento sustentável e economia verde, traçando pontos importantes sobre como o mundo deve se organizar institucionalmente para implementação destes conceitos. Com uma visão mais voltada para a iniciativa privada, Cláudia Jeunon apresentou como a Invepar está contribuindo para a Rio+20 através da parceria com a ONG Rio Como

6 Vamos, que estimula discussões nas comunidades sobre os principais assuntos que serão debatidos na Conferência. Além disso, Cláudia mostrou, também, o papel importantíssimo do setor empresarial na promoção do consumo consciente e no estímulo à sociedade em ter escolhas mais compatíveis à sustentabilidade urbana. O que fazer depois da Rio+20? Esta é uma pergunta colocada por ambos palestrantes, que trouxeram como resposta a continuidade aos debates entre 1, 2 e 3 setores e sociedade nos assuntos de desenvolvimento sustentável, mobilidade urbana, erradicação da pobreza, educação para todos, energia limpa, e como viabilizar para que estes sejam colocados em prática.

7 17 de abril de 2012 Amcham-Rio promove debate sobre Rio + 20 Faltando quase dois meses para a Rio + 20, a Câmara de Comércio Americana promove debate nesta quarta-feira (18/04) sobre as expectativas para a conferência e como as decisões tomadas durante o evento deverão impactar as empresas, por meio de um novo paradigma de desenvolvimento econômico. A iniciativa, que acontece no auditório recém-reformado da Amcham-Rio, contará com palestras de Roberto Furian Ardenghy, Coordenador de Relações com a Sociedade Civil do Comitê Organizacional da Rio + 20, e Claudia Jeunon, Gerente de Responsabilidade Social da Invepar.

8 18 de abril de 2012

9 18 de abril de 2012 Coordenador da Rio+20 diz que pode aproveitar evento para expor experiências 18/04/12 - O coordenador de Relações com a Sociedade Civil do Comitê Organizador Nacional da Rio+20, Roberto Furian Ardenghy, ressaltou que o Brasil pode aproveitar a realização da conferência Rio+20 para expor suas experiências em várias áreas como, por exemplo, o combate a pobreza, inclusão social, o desenvolvimento de combustível alternativos (etanol e biodisel), o combate ao desmatamento na Amazônia, ente outras ações. E frisou que a realização da conferência vai contar com a participação de médios grupos (ONGs, Sindicatos e outros segmentos) que também terão papel importante na elaboração da Carta da Terra. E criticou estrutura da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável, ao afirmar que a atual é incapaz de articular e resolver os problemas. - A Carta da Terra vai definir uma agenda, uma vez que a ONU é um mero negociador. O Brasil pode apresentar suas experiências no desenvolvimento sustentável. Espero que essas normas não se torne uma ferramenta para barreiras comerciais - comentou, acrescentando que o setor empresarial está engajado nesse processo: "a Carta é um documento programático, que será aprovado. Vai fixar uma agenda para os próximos anos e o processo de negociação ambiental vai ocorrer a partir daí. Com isso, as empresas vão entender melhor o processo, os elementos de negociação e saber como sua empresa será ou não afetada". Quanto à área governamental, conciliar o interesse de 193 países, ele salientou que a ONU tem grande experiência e que todas as decisões são tomadas por consenso. Por isso, diz, que o processo de negociação é lento. - As negociações já começaram há cerca de três anos. Está andando. Muitos desejavam que fosse mais rápido. Mas é difícil harmonizar o interesse de 193 países - disse, acrescentando que a expectativa brasileira é uma visão otimista. Roberto Ardenghy, que realizou uma palestra na Câmara de Comércio Americana (Amcham-Rio), aproveitou o evento para explicar como vai funcionar a Rio+20 que receberá, segundo ele, além dos cerca de 120 chefes de estados, 50 mil visitantes e algo em torno de 8 mil jornalistas.

10 19 de abril de 2012 Rio+20 é tema de debate na sede da Câmara de Comércio Americana (Amcham-Rio) 19 de abril de 2012 As expectativas para a Rio+20 e os desafios para o setor empresarial após o evento que acontece em junho na capital fluminense foi tema de debate na sede da Câmara de Comércio Americana. O objetivo da Amcham-Rio foi tornar mais claro a executivos as possibilidades de participação na conferência e o papel da iniciativa privada na promoção do desenvolvimento sustentável. Entre os palestrantes estavam Roberto Furian Ardenghy, Coordenador de Relações com a Sociedade Civil do Comitê Nacional de Organização da Rio+20, e Claudia Jeunon, Gerente de Responsabilidade Social do grupo Invepar. De acordo com Roberto, a conferência das Nações Unidas terá dois temas centrais: o conceito de Economia Verde e de que forma o mundo deverá se organizar para possibilitar o desenvolvimento sustentável. É importante não pensarmos a Rio+20 como uma nova Rio 92. O evento que ocorreu há 20 anos deu origem à convenções importantes como a do Clima e da Biodiversidade. Agora, o foco é desenvolvimento sustentável e como ele pode ser colocado em prática. Neste sentido, esta de junho não terá um documento mandatário, mas irá gerar a chamada Carta da Terra, cujo objetivo é propor novos paradigmas, que deverão ser incorporados pelas empresas, ressaltou Ardenghy. Claudia Jeunon, Gerente de Responsabilidade Social da Invepar, que controla, entre outras empresas, o MetrôRio, destacou a importância do conceito de mobilidade urbana: Sustentabilidade está ligada também à qualidade de vida. A integração intermodal e o uso do transporte coletivo além de menos poluente, possibilita deslocamentos mais rápidos. Por isso, o conceito de mobilidade urbana é tão debatido atualmente. O Coordenador de Relações com a Sociedade Civil do Comitê Nacional de Organização da Rio+20, Roberto Furian Ardenghy, ressaltou que o Brasil defende um desenvolvimento econômico e social que respeite os limites do planeta, ou seja, um crescimento equilibrado. A conferência das Nações Unidas, um dos maiores eventos da Organização nos últimos 20 anos, deve reunir 50 mil participantes e entre 100 e 120 chefes de Estado. Prioritariamente, três locais da capital fluminense sediarão os eventos: a região da Barra da Tijuca com destaque para o Riocentro -, o Parque do Flamengo e o Centro da cidade. Sobre a Amcham-Rio A Câmara de Comércio Americana é uma das mais antigas entidades empresariais do país. Fundada em 1916, a Amcham-Rio é uma instituição sem fins lucrativos afiliada à U.S. Chamber of Commerce, e foi a primeira Câmara Americana da América Latina. Além do compromisso com o desenvolvimento do Brasil e com a melhoria constante de suas relações com os Estados Unidos, a Amcham tem trabalhado intensamente contra as barreiras ao livre comércio e a proteção de marcas e patentes.

CLIPPING EVENTO DO DIA 03/08 SOBRE A NOVA LEI DO CADE

CLIPPING EVENTO DO DIA 03/08 SOBRE A NOVA LEI DO CADE CLIPPING EVENTO DO DIA 03/08 SOBRE A NOVA LEI DO CADE 01 de agosto de 2012 Câmara de Comércio Americana do Rio promove debate sobre a nova Lei do Cade As modificações na chamada Lei do Cade serão discutidas

Leia mais

CLIPPING EVENTO DO DIA 09/08 SOBRE PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL

CLIPPING EVENTO DO DIA 09/08 SOBRE PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL CLIPPING EVENTO DO DIA 09/08 SOBRE PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL 05 de agosto de 2012 10 de agosto de 2012 Amcham Rio anuncia vencedores da 8ª edição do Prêmio Brasil Ambientais A Câmara de Comércio Americana

Leia mais

O QUE É TERESINA AGENDA

O QUE É TERESINA AGENDA O QUE É TERESINA AGENDA 2015 (Observação: neste capítulo colocar fotos de reuniões de especialistas e do Conselho estratégico) A Agenda 21 O Desenvolvimento Sustentável do planeta é um compromisso assumido

Leia mais

Curso: INSTRUMENTOS DE GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPATIVA. Agenda 21 local : da teoria à prática

Curso: INSTRUMENTOS DE GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPATIVA. Agenda 21 local : da teoria à prática Curso: INSTRUMENTOS DE GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPATIVA Agenda 21 local : da teoria à prática Gina Rizpah Besen Psicóloga Mestre em Saúde Pública FSP-USP consultora em Gestão Ambiental rizpah@usp.br Desenvolvimento

Leia mais

Política de Responsabilidade Socioambiental da PREVI

Política de Responsabilidade Socioambiental da PREVI 1.1. A PREVI, para o cumprimento adequado de sua missão administrar planos de benefícios, com gerenciamento eficaz dos recursos aportados, buscando melhores soluções para assegurar os benefícios previdenciários,

Leia mais

Sumário. Clipping. Data: 10/11/05

Sumário. Clipping. Data: 10/11/05 Clipping Data: 10/11/05 Título: Reunião...2 Título: Seminário de Capacitação do Projeto ES 2025 vai até até sexta-feira (11)...3 Título: Agenda de Desenvolvimento reúne-se em Alegre...4 Título: Futuro

Leia mais

FÓRUM PERMANENTE PARA ADEQUAÇÃO FITOSSANITÁRIA

FÓRUM PERMANENTE PARA ADEQUAÇÃO FITOSSANITÁRIA Fórum: reunião, congresso, conferência que envolve o debate de um tema (Houaiss,, 2001) Forum latina: praça pública WAGNER BETTIOL Embrapa Meio Ambiente 1 JUSTIFICATIVA Considerando que a missão da Embrapa

Leia mais

16º Etransport e 10ª FetransRio serão em novembro

16º Etransport e 10ª FetransRio serão em novembro RJ 29/01/2014 Nº 1059 16º Etransport e 10ª FetransRio serão em novembro Consolidado como um dos mais importantes eventos do setor de transportes no Brasil, o Etransport (Congresso sobre Transporte de Passageiros),

Leia mais

A responsabilidade socioambiental é uma preocupação global, fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.

A responsabilidade socioambiental é uma preocupação global, fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações. A responsabilidade socioambiental é uma preocupação global, fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações. Levando em considerações os aspectos sociais, econômicos e ambientais, o Sistema Federação

Leia mais

Clipping de Notícias IDEB Guarulhos Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Clipping de Notícias IDEB Guarulhos Índice de Desenvolvimento da Educação Básica Clipping de Notícias IDEB Guarulhos Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 1/10 IDEB Guarulhos Editorial Por Dr. Devanildo Damião Coordenador Técnico Científico Especial da AGENDE Guarulhos com Qualidade

Leia mais

Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável RIO +20. Reunião do Consea 18/04/2012

Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável RIO +20. Reunião do Consea 18/04/2012 Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável RIO +20 Reunião do Consea 18/04/2012 Conferência Rio+20 LOCAIS 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 PRÉ-CONFERÊNCIA DIÁLOGOS PARA A SUSTENTABILIDADE

Leia mais

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

DESENVOLVIMENTO SOCIAL ENCONTRO DE GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA PARAÍBA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL João Pessoa PB / 18, 19, 21 e 22 de março O PNUD reconhece a capacidade do TCE-PB de

Leia mais

Conselho Municipal de Meio Ambiente CONSEMAC Câmara Setorial Permanente de Educação Ambiental CSPEA Parecer 03/2013 Março 2013

Conselho Municipal de Meio Ambiente CONSEMAC Câmara Setorial Permanente de Educação Ambiental CSPEA Parecer 03/2013 Março 2013 Conselho Municipal de Meio Ambiente CONSEMAC Câmara Setorial Permanente de Educação Ambiental CSPEA Parecer 03/2013 Março 2013 I. OBJETO Regulamentação da Lei n o 4.791 de 02/04/2008, que dispõe sobre

Leia mais

PROJETO GERAL PRODUTO DO PROJETO:

PROJETO GERAL PRODUTO DO PROJETO: PROJETO GERAL PRODUTO DO PROJETO: Nome do evento: I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga A Caatinga na Rio + 20 Data: 09, 10 e 11 de novembro de 2011 Local: Sede do Banco

Leia mais

PLANO DE CARREIRA CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR (CONT.) CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR. Tripé: Sustentação conceitual;

PLANO DE CARREIRA CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR (CONT.) CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR. Tripé: Sustentação conceitual; CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR (CONT.) Consultoria Organizacional Prof. Ms. Carlos William de Carvalho CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR 2.2 FORMA DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL: EMPRESA

Leia mais

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL O conhecimento como estratégia para o desenvolvimento Realização: INTRODUÇÃO A realidade socioeconômica, que aponta a valorização do capital humano nas

Leia mais

GESTÃO CONTÁBIL-ADMINISTRATIVA NAS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR

GESTÃO CONTÁBIL-ADMINISTRATIVA NAS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR GESTÃO CONTÁBIL-ADMINISTRATIVA NAS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR Orleans Silva Martins Origem e Significado da Expressão Terceiro Setor Terceiro Setor é uma expressão ainda pouco utilizada no Brasil visto

Leia mais

PARTICIPAÇÃO DO MAPA NA RIO +20

PARTICIPAÇÃO DO MAPA NA RIO +20 PARTICIPAÇÃO DO MAPA NA RIO +20 A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre Pró-Reitoria de Extensão - PROEX

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre Pró-Reitoria de Extensão - PROEX ANEXO 1 FORMULÁRIO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DE PROJETO DE EXTENSÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA DO PROJETO 1.1 Área temática (ver Anexo 1.1) 1.2 Linha de extensão (informar em qual (is) linha(s) se enquadra

Leia mais

A Importância da Responsabilidade Social Empresarial

A Importância da Responsabilidade Social Empresarial III SEMINÁRIO REGIONAL DO FÓRUM DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA FASC/CBIC A Importância da Responsabilidade Social Empresarial Maria Raquel Grassi Ferreira Marques Núcleo Petrobras de Sustentabilidade - FDC

Leia mais

Perspectivas para a implantação de um PRTR no Brasil A visão da indústria. Gerente Técnico da Associação Brasileira da Indústria Química - ABIQUIM

Perspectivas para a implantação de um PRTR no Brasil A visão da indústria. Gerente Técnico da Associação Brasileira da Indústria Química - ABIQUIM Perspectivas para a implantação de um PRTR no Brasil A visão da indústria Marcelo Kós Silveira Campos Gerente Técnico da Associação Brasileira da Indústria Química - ABIQUIM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades 1 Relatório de Atividades 2005 I- Introdução A Fundação Fé e Alegria do Brasil é uma sociedade civil de direito privado, de ação pública e sem fins lucrativos, com sede a Rua Rodrigo Lobato, 141 Bairro

Leia mais

Projeto Nascentes Urbanas. MÓDULO BÁSICO Autora : Deise Nascimento Proponente: OSCIP Instituto Árvore da Vida

Projeto Nascentes Urbanas. MÓDULO BÁSICO Autora : Deise Nascimento Proponente: OSCIP Instituto Árvore da Vida Projeto Nascentes Urbanas MÓDULO BÁSICO Autora : Deise Nascimento Proponente: OSCIP Instituto Árvore da Vida O projeto Nascentes Urbanas conjuga ações de recuperação e preservação ambiental, abrange o

Leia mais

CENTRO DE REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO DE MINAS GERAIS CRI MINAS

CENTRO DE REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO DE MINAS GERAIS CRI MINAS CENTRO DE REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO DE MINAS GERAIS CRI MINAS 22/03/2012 - Lançamento do ciclo de 2012 e definição dos quatro temas a serem tratados durante o ano. O Centro de Referência em Inovação de Minas

Leia mais

CLIPPING EVENTO DO DIA 22/03 SOBRE O REPETRO

CLIPPING EVENTO DO DIA 22/03 SOBRE O REPETRO CLIPPING EVENTO DO DIA 22/03 SOBRE O REPETRO 21 de março de 2012 Setor de petróleo e gás debate mudanças tributárias com a Receita As modificações do Repetro, regime tributário especial para petróleo e

Leia mais

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL Uma organização autossustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando trabalho voluntário. Agentes Multiplicadores

Leia mais

Política Institucional Comitê de Sustentabilidade. Política de Sustentabilidade. Código: PI.HPEG.CSUST.001 Versão: 001 Página: 1/6

Política Institucional Comitê de Sustentabilidade. Política de Sustentabilidade. Código: PI.HPEG.CSUST.001 Versão: 001 Página: 1/6 Código: PI.HPEG.CSUST.001 Versão: 001 Página: 1/6 SUMÁRIO 1. Apresentação... 02 2. Objetivo... 02 3. Princípios... 02 4. Documentos de Referencias... 03 5. Diretrizes... 03 6. Compromissos e Prestação

Leia mais

CLIPPING. Curso Repetro

CLIPPING. Curso Repetro CLIPPING Curso Repetro Amcham Rio promove curso sobre regime tributário especial para petróleo e gás Aula será ministrada por especialista em aduana, no dia 8 de maio RIO - A Câmara de Comércio Americana

Leia mais

CLIPPING PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL

CLIPPING PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL CLIPPING PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL 03 de julho de 2012 Empresas têm até 6 de julho para inscrever projetos no prêmio da Amcham Rio Termina no próximo dia 6/7 (sexta-feira)

Leia mais

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa Foto: Julio Soares/Objetiva Assessoria de Imprensa 25 A 30 DE MAIO DE 2015 DESTAQUES DA SEMANA NA CIC www.cic-caxias.com.br REUNIÃO-ALMOÇO Novas tecnologias e qualificação das pessoas é receita da Tramontina

Leia mais

APC entrevista Vlademir Daleffe, diretor da Copel Distribuição

APC entrevista Vlademir Daleffe, diretor da Copel Distribuição APC entrevista Vlademir Daleffe, diretor da Copel Distribuição Na foto, Jorge Schorr, Mara Ferreira, Vlademir Santo Daleffe, Clecio Fabricio da Silva e Edgar Krolow Foi realizado, nos dias 22 e 23 de agosto,

Leia mais

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Piracaia PIRAPREV CNPJ: 10.543.660/0001-72. Política de Responsabilidade Social

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Piracaia PIRAPREV CNPJ: 10.543.660/0001-72. Política de Responsabilidade Social Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Piracaia PIRAPREV CNPJ: 10.543.660/0001-72 Política de Responsabilidade Social Dezembro de 2011 1 PREÂMBULO O IPSPMP-PIRAPREV, sendo uma

Leia mais

Pequenas e Médias Empresas no Paraguai. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios

Pequenas e Médias Empresas no Paraguai. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios Pequenas e Médias Empresas no Paraguai Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios No Paraguai, as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) podem ser classificadas

Leia mais

Sumário. Clipping. Data:03/08/05

Sumário. Clipping. Data:03/08/05 Clipping Data:03/08/05 Título: Caminhos para qualificação... 2 Título: Cont. - Caminhos para qualificação... 3 Título: Feira debate rumos do comécio exterior... 4 Título: Snow visita indústria e periferia

Leia mais

Arena. temas em discussão OUT RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO

Arena. temas em discussão OUT RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO Arena temas em discussão 24-27 OUT RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO UMA VITRINE PARA OS GRANDES PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS DO SETOR NO ÂMBITO DOS ODSs AS CONTRIBUIÇÕES DA INDÚSTRIA PARA OS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Seminário Municipalista sobre Descentralização e Gestão Local

Seminário Municipalista sobre Descentralização e Gestão Local Seminário Municipalista sobre Descentralização e Gestão Local Porto Alegre, Brasil Junho 2015 V E R S Ã O A T U A L I Z A D A E M : 13/04/2015 Sumário CONTEXTO... 3 JUSTIFICATIVA... 3 OBJETIVOS... 4 PÚBLICO-ALVO...

Leia mais

MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO

MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO SEBRAE NA UAIN Apoio SEBRAE CDT AL Paraná 21 a 24 agosto de 2012 INTRODUÇÃO A UAIN - SEBRAE

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Projeto AMMA - Agente Mirim do Meio Ambiente

Mostra de Projetos 2011. Projeto AMMA - Agente Mirim do Meio Ambiente Mostra de Projetos 2011 Projeto AMMA - Agente Mirim do Meio Ambiente Mostra Local de: Londrina. Categoria do projeto: Projetos em implantação, com resultados parciais. Nome da Instituição/Empresa: Instituto

Leia mais

Debates sobre produção irrigada reuniram 400 especialistas no Submédio São Francisco Irrigação subterrânea, direitos e deveres do engenheiro agrícola

Debates sobre produção irrigada reuniram 400 especialistas no Submédio São Francisco Irrigação subterrânea, direitos e deveres do engenheiro agrícola Debates sobre produção irrigada reuniram 400 especialistas no Submédio São Francisco Irrigação subterrânea, direitos e deveres do engenheiro agrícola e experiências em agroecologia ambiental foram alguns

Leia mais

Casa Real Sefarad y Ducal de Lucena

Casa Real Sefarad y Ducal de Lucena Casa Real Sefarad y Ducal de Lucena Para: Pacto Global Nações Unidas ONU. De: Assessoria de Comunicação A Casa Real Sefarad y Ducal de Lucena ou Real Casa de Lucena realizou entre os meses de Abril de

Leia mais

Produção de alimentos e energia: a experiência da Itaipu Binacional na implantação do Condomínio de Agroenergia Ajuricaba

Produção de alimentos e energia: a experiência da Itaipu Binacional na implantação do Condomínio de Agroenergia Ajuricaba Produção de alimentos e energia: a experiência da Itaipu Binacional na implantação do Condomínio de Agroenergia Ajuricaba Introdução Cícero Bley Júnior - Assessoria de Energias Renováveis/Itaipu Binacional

Leia mais

Palestra Palestrante Simone Nascimento

Palestra Palestrante Simone Nascimento Palestra Inovação para Sustentabilidade da Marcenaria Palestrante Simone Nascimento Jornalista, especialista em Gestão de Projetos de Inovação pela USP e MBA Gestão Educacional Ganhadora 4º Prêmio FGV

Leia mais

Editorial. Informativo nº 1 - julho 2015

Editorial. Informativo nº 1 - julho 2015 Informativo nº 1 - julho 2015 Editorial Com a urgente necessidade do sistema nanceiro em gerar mais divisas, é possível dizer que a nova casa da moeda é a natureza, de acordo com a a rmação da pesquisadora

Leia mais

PROJETO DE LEI. Art.1º Fica criada a Secretaria Municipal da Juventude no âmbito da Administração Centralizada do Município de Porto Alegre.

PROJETO DE LEI. Art.1º Fica criada a Secretaria Municipal da Juventude no âmbito da Administração Centralizada do Município de Porto Alegre. PROJETO DE LEI Cria, na Administração Centralizada do Município, a Secretaria Municipal da Juventude, com o objetivo de articular juntamente com outros órgãos do Executivo Municipal, normas e procedimentos

Leia mais

Copa do Mundo FIFA 2014

Copa do Mundo FIFA 2014 Code-P0 Copa do Mundo FIFA 2014 AGENDA DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE Claudio Langone Coordenador da CTMAS/ME Code-P1 O QUE O BRASIL QUER COM A COPA DO MUNDO FIFA Mobilizar o país Promover o país

Leia mais

Mauro Laviola - Associação de Comércio Exterior do Brasil - AEB

Mauro Laviola - Associação de Comércio Exterior do Brasil - AEB MERCOEX Buenos Aires, 21/08/2008 Enfrentando um Mundo Complexo Bem apropriado o tema básico proposto pela CERA para abordar o Dia da Exportação e Reunião do MERCOEX deste ano. Realmente, o último encontro

Leia mais

Nº 07/16 EVENTOS E PALESTRAS:

Nº 07/16 EVENTOS E PALESTRAS: Nº 07/16 EVENTOS E PALESTRAS: A ABEMI deu prosseguimento em outubro ao seu cronograma de eventos e palestras com o objetivo de contribuir com os associados no enfrentamento dos desafios presentes e futuros.

Leia mais

Transformando organizações e pessoas

Transformando organizações e pessoas Transformando organizações e pessoas Olá! Transformando organizações e pessoas Já é indiscutível o quanto as pessoas são importantes na concretização dos resultados e que quanto mais preparadas, melhor!

Leia mais

CLIPPING. Prêmio Brasil Ambiental (9ª edição)

CLIPPING. Prêmio Brasil Ambiental (9ª edição) CLIPPING Prêmio Brasil Ambiental (9ª edição) Prêmio Brasil Ambiental abre inscrições para 9ª. Edição Paula Bezerra - Planeta Sustentável - 03/04/2013 Empresas interessadas em práticas de sustentabilidadee

Leia mais

Este documento faz parte do Repositório Digital da Rede Nossa São Paulo

Este documento faz parte do Repositório Digital da Rede Nossa São Paulo Este documento faz parte do Repositório Digital da Rede Nossa São Paulo www.nossasaopaulo.org.br Facebook, Youtube e G+: Rede Nossa São Paulo Twitter: @nossasaopaulo Ata Reunião com parceiros e patrocinadores

Leia mais

17 e 18 de setembro de 2014 Rio de Janeiro RJ

17 e 18 de setembro de 2014 Rio de Janeiro RJ 17 e 18 de setembro de 2014 Rio de Janeiro RJ 1 APRESENTAÇÃO O Seminário Regional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público busca estimular a criação e a consolidação de um ambiente

Leia mais

Ass. de Comunicação Veículo: DCI Data: 12/04/2010. Assunto: Prêmio Empreendedor 2010 (Ernst & Young)

Ass. de Comunicação  Veículo: DCI Data: 12/04/2010. Assunto: Prêmio Empreendedor 2010 (Ernst & Young) Veículo: DCI Data: 12/04/2010 Seção: Capa Pág.: A1 Assunto: Prêmio Empreendedor 2010 (Ernst & Young) Veículo: DCI Data: 12/04/2010 Seção: Serviços Pág.: A9 Assunto: Prêmio Empreendedor 2010 (Ernst & Young)

Leia mais

PERÍODO DE 02 A 09 DE SETEMBRO DE 2011 WEC 2011 GENEBRA SUIÇA 2011 TEMA ENERGIAS RENOVÁVEIS E MEIO AMBIENTE

PERÍODO DE 02 A 09 DE SETEMBRO DE 2011 WEC 2011 GENEBRA SUIÇA 2011 TEMA ENERGIAS RENOVÁVEIS E MEIO AMBIENTE PERÍODO DE 02 A 09 DE SETEMBRO DE 2011 WEC 2011 GENEBRA SUIÇA 2011 TEMA ENERGIAS RENOVÁVEIS E MEIO AMBIENTE MEMBRO DA MISSÃO: ENGENHEIRO AGRÔNOMO FERNANDO CEZAR JULIATTI BRASÍLIA 2011 1- O RECEPTIVO A

Leia mais

21º Prêmio Expressão de Ecologia

21º Prêmio Expressão de Ecologia 21º Prêmio Expressão de Ecologia Edição 2013-2014 Projeto: Gincana Socioambiental Organização: Unimed Regional Maringá Página: 1/1 PÁGINA 1: Inform ações cadastrais: P1: Título do projeto am biental participante:

Leia mais

BRICS Monitor. Especial RIO+20. Os BRICS rumo à Rio+20: China. Novembro de 2011

BRICS Monitor. Especial RIO+20. Os BRICS rumo à Rio+20: China. Novembro de 2011 BRICS Monitor Especial RIO+20 Os BRICS rumo à Rio+20: China Novembro de 2011 Núcleo de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade BRICS Policy Center / Centro de Estudos e Pesquisas BRICS BRICS Monitor

Leia mais

O Brasil e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

O Brasil e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio O Brasil e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio O Brasil avançou muito em relação ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e pavimentou o caminho para cumprir as metas até 2015.

Leia mais

Derretimento de gelo nas calotas polares Aumento do nível dos oceanos Crescimento e surgimento de desertos Aumento de furacões, tufões e ciclones

Derretimento de gelo nas calotas polares Aumento do nível dos oceanos Crescimento e surgimento de desertos Aumento de furacões, tufões e ciclones O Sr. ROBERTO BRITTO (PP-BA) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, venho a esta tribuna falar sobre o Aquecimento Global. Todos os dias acompanhamos na televisão,

Leia mais

Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias -

Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias - Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias - Data: 17 de Setembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement

Leia mais

GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas

Leia mais

INDICADORES ETHOS PARA NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS E RESPONSÁVEIS

INDICADORES ETHOS PARA NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS E RESPONSÁVEIS INDICADORES ETHOS PARA NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS E RESPONSÁVEIS O INDICADORES ETHOS Os Indicadores Ethos são uma ferramenta de gestão criada em 2000 pelo Instituto Ethos e que esta em sua terceira geração.

Leia mais

CATÁLOGO REGIONAL PALESTRAS, OFICINAS E CURSOS

CATÁLOGO REGIONAL PALESTRAS, OFICINAS E CURSOS CATÁLOGO REGIONAL PALESTRAS, OFICINAS E CURSOS GET GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHADOR SESI/DRMG MINAS GERAIS 2015 www.fiemg.com.br SUMÁRIO 1. PALESTRAS 1.1 MAIS INFORMAÇÕES... 4 2. OFICINAS 2.1 ÉTICA

Leia mais

Palavras-chave: Organização sem fins lucrativos. Administrador de organização sem fins lucrativos. Terceiro setor.

Palavras-chave: Organização sem fins lucrativos. Administrador de organização sem fins lucrativos. Terceiro setor. O ADMINISTRADOR DE ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS Marcileia Costa dos Santos* RESUMO O Terceiro Setor compreende Organizações Sem Fins Lucrativos que buscam promover o bem estar social e mudanças na

Leia mais

Responsabilidade Social Empresarial. Profa. Dra.Sylmara Gonçalves-Dias

Responsabilidade Social Empresarial. Profa. Dra.Sylmara Gonçalves-Dias Responsabilidade Social Empresarial Conceitos e estratégias Profa. Dra.Sylmara Gonçalves-Dias Principais atores sociais quanto às ações sociais Estado ONGs Ações Sociais Empresas privadas Fonte: ZENONE,

Leia mais

Na União Europeia e países europeus (I):

Na União Europeia e países europeus (I): O princípio da CPD diz-nos que as políticas nos vários setores devem contribuir ativamente para os objetivos de luta contra a pobreza e de promoção do desenvolvimento ou, pelo menos, não prejudicarem esses

Leia mais

Proposta de Patrocínio

Proposta de Patrocínio Proposta de Patrocínio 3 Fórum Ambiental e Florestal 2015 13 e 14 de Março Juiz de Fora - MG www.fazendatriqueda.com.br fl 01 Fórum Ambiental e Florestal Missão: Ser referência em eventos de divulgação

Leia mais

de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia

de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Anais do I Seminário Internacional de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia A CONSTRUÇÃO DA GOVERNANÇA AMBIENTAL NOS MUNICIPIOS BRASILEIROS: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICIPIO DE COLINAS DO TOCANTINS

Leia mais

DOCUMENTO SÍNTESE UNION AFRICAINE UNIÃO AFRICANA

DOCUMENTO SÍNTESE UNION AFRICAINE UNIÃO AFRICANA IE13255 AFRICAN UNION UNION AFRICAINE UNIÃO AFRICANA P. O. Box 3243, Addis Ababa, ETHIOPIA Tel.: (251-11) 5182402 Fax: (251-11) 5182400 Website: www.au.int CONFERÊNCIA DA CUA/AFCAC/AFRAA DE TRANSPORTES

Leia mais

DIRETRIZES DE SUSTENTABILIDADE II Feira da Sustentabilidade - Compartilhando novas leituras e inspirações 14 a 16 de abril de 2016 Piracicaba/SP

DIRETRIZES DE SUSTENTABILIDADE II Feira da Sustentabilidade - Compartilhando novas leituras e inspirações 14 a 16 de abril de 2016 Piracicaba/SP DIRETRIZES DE SUSTENTABILIDADE II Feira da Sustentabilidade - Compartilhando novas leituras e inspirações 14 a 16 de abril de 2016 Piracicaba/SP A ideia de sustentabilidade que começou a se propagar após

Leia mais

Realizam MUNICÍPIOS SUSTENTÁVEIS: LEGADO DAS GERAÇÕES FUTURAS

Realizam MUNICÍPIOS SUSTENTÁVEIS: LEGADO DAS GERAÇÕES FUTURAS Revista & Realizam 2016 MUNICÍPIOS SUSTENTÁVEIS: LEGADO DAS GERAÇÕES FUTURAS 31 de Maio de 2016 Teatro FECAP- Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado Bairro Liberdade - São Paulo - SP - Brasil MUNICÍPIOS

Leia mais

A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO CONTEXTO DO PODER JUDICIÁRIO

A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO CONTEXTO DO PODER JUDICIÁRIO A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO CONTEXTO DO PODER JUDICIÁRIO Renatto Marcello de Araujo Pinto Comitê Gestor da PNRSJT Comissão de Responsabilidade Socioambiental DILEMAS DO DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo através

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA CONSULTORIA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO DA INICIATIVA DIÁLOGO EMPRESAS E POVOS INDIGENAS

TERMO DE REFERÊNCIA CONSULTORIA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO DA INICIATIVA DIÁLOGO EMPRESAS E POVOS INDIGENAS TERMO DE REFERÊNCIA CONSULTORIA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO DA INICIATIVA DIÁLOGO EMPRESAS E POVOS INDIGENAS (JULHO à DEZEMBRO DE 2017) I. Histórico e Contexto Em 2012, associações indígenas

Leia mais

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DO BANCO DA AMAZÔNIA

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DO BANCO DA AMAZÔNIA POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DO BANCO DA AMAZÔNIA A Socioambiental (PRSA) substitui a Política Corporativa pela Sustentabilidade (2011), e incorpora a contribuição das partes interessadas

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE INSCRIÇÃO

QUESTIONÁRIO DE INSCRIÇÃO QUESTIONÁRIO DE INSCRIÇÃO EDIÇÃO BELO HORIZONTE 29 de agosto Fundação Dom Cabral - FDC EDIÇÃO SÃO PAULO 12 de setembro Fundação Dom Cabral - FDC www.institutosustentar.net www.sustentar.net 5º RANKING

Leia mais

AGENDA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

AGENDA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL AGENDA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Além de integrar a missão e visão da FACISC, o Desenvolvimento Sustentável passa agora a ser uma de nossas Diretrizes de atuação. Desta forma, propondo a ampliação

Leia mais

Pacto Global das Nações Unidas Rede Brasil. Workshop Sustentabilidade na Prática e Modelo de Negócio

Pacto Global das Nações Unidas Rede Brasil. Workshop Sustentabilidade na Prática e Modelo de Negócio Pacto Global das Nações Unidas Rede Brasil Workshop Sustentabilidade na Prática e Modelo de Negócio São Paulo, 27 de setembro de 2016 Pacto Global das Nações Unidas Lançado em 2000 por Koffi Annan; Mais

Leia mais

The Industry-based view

The Industry-based view V Simpósio Internacional de Administração e Marketing VII Congresso de Administração da ESPM MULTINACIONAIS EMERGENTES SOB MÚLTIPLAS LENTES: The Industry-based view Prof. Gilmar Masiero gilmarmasiero@gmail.com

Leia mais

COE COMMUNICATION ON ENGAGEMENT

COE COMMUNICATION ON ENGAGEMENT COE COMMUNICATION ON ENGAGEMENT ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DAS EMPRESAS DO SETOR PRIVADO DE EMPREGO E DE RECURSOS HUMANOS 1. DECLARAÇÃO DE APOIO CONTÍNUO AO UN GLOBAL COMPACT A APESPE RH- Associação Portuguesa

Leia mais

Sustentabilidade no Setor Público, A3P e Planos de Logística Sustentável

Sustentabilidade no Setor Público, A3P e Planos de Logística Sustentável Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental SAIC Departamento de Produção e Consumo Sustentável DPCS Sustentabilidade no Setor Público, A3P e Planos de Logística

Leia mais

mercado logístico Empresas do setor logístico fazem balanço do ano e projetam o futuro

mercado logístico Empresas do setor logístico fazem balanço do ano e projetam o futuro mercado logístico Empresas do setor logístico fazem balanço do ano e projetam o futuro A Revista Painel Logístico reúne nesta reportagem a avaliação de players do mercado sobre o cenário atual, as perspectivas

Leia mais

CASO PRÁTICO. 2. PROGRAMA DE AULA 2.1 Descrição. C) Metodologias D) Reflexões E) Bibliografia. F) Evidência

CASO PRÁTICO. 2. PROGRAMA DE AULA 2.1 Descrição. C) Metodologias D) Reflexões E) Bibliografia. F) Evidência CASO PRÁTICO Número da Inscrição: #000079 Nome: João Veríssimo da Silva Júnior Instituição de Ensino Superior: FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAUBATÉ (ETEP) Curso: Administração Nome da Disciplina Obrigatória:

Leia mais

GRÁFICO 1: Estrutura geral e local de realização do I Seminário Temático de Planejamento Estratégico FONTE: CT&D/CPE/CPE

GRÁFICO 1: Estrutura geral e local de realização do I Seminário Temático de Planejamento Estratégico FONTE: CT&D/CPE/CPE GRÁFICO 1: Estrutura geral e local de realização do I Seminário Temático de Planejamento Estratégico FONTE: CT&D/CPE/CPE 1. Em adequação do auditório ao número de participantes 95% dos avaliadores consideraram

Leia mais

Uma estratégia de redução do desmatamento na Amazônia

Uma estratégia de redução do desmatamento na Amazônia Mercados verdes e Consumo Sustentável Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH Uma estratégia de redução do desmatamento na Amazônia 17/05/2017 Frank Krämer Conteúdo A GIZ no

Leia mais

Proposta para o programa de 1 milhão de painéis solares até 2030

Proposta para o programa de 1 milhão de painéis solares até 2030 Proposta para o programa de 1 milhão de painéis solares até 2030 Brasilia, 8 de novembro de 2016 Sumário executivo A Rede de Mulheres Brasileiras Lideres pela Sustentabilidade levou à Paris 2015 - UN Conference

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CEBC COMO SE ASSOCIAR 2014

APRESENTAÇÃO DO CEBC COMO SE ASSOCIAR 2014 APRESENTAÇÃO DO CEBC 201 QUEM SOMOS FUNDADO EM 200, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA,

Leia mais

Segunda visita de benchmarking, Grupo Algar 2013

Segunda visita de benchmarking, Grupo Algar 2013 Segunda visita de benchmarking, Grupo Algar 2013 As visitas de benchmarking fazem parte da programação do Centro de Referência Nacional CRI. O objetivo dessas visitas vai além da ampliação do conhecimento

Leia mais

S enado Federal S ubsecretaria de I nfor mações DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

S enado Federal S ubsecretaria de I nfor mações DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL S enado Federal S ubsecretaria de I nfor mações LEI Nº 9.795, DE 27 DE ABRIL DE 1999. Dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional de Educação Ambiental e dá outras providências. O PRESIDENTE

Leia mais

17 a 19 de maio / 2017

17 a 19 de maio / 2017 17 a 19 de maio / 2017 Amcham Business Center São Paulo Proposta de patrocínio A ABCR é uma associação civil sem fins lucrativos que atua pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento

Leia mais

REUNIÃO DA UNIDADE TEMÁTICA DE TURISMO DA RED EMERCOCIDADES

REUNIÃO DA UNIDADE TEMÁTICA DE TURISMO DA RED EMERCOCIDADES MERCOCIUDADES / UNIDADE TEMÁTICA DE TURISMO / ATA Nº 01/2011 REUNIÃO DA UNIDADE TEMÁTICA DE TURISMO DA RED EMERCOCIDADES Celebrou-se na cidade de Porto Alegre, Brasil, entre os dias 30 e 31 do mês de maio

Leia mais

CLIPPING EVENTO DO DIA 04/09 SOBRE MARKETING JURÍDICO

CLIPPING EVENTO DO DIA 04/09 SOBRE MARKETING JURÍDICO CLIPPING EVENTO DO DIA 04/09 SOBRE MARKETING JURÍDICO 03 de setembro de 2012 04 de setembro de 2012 Marketing Jurídico A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro fará, nesta terça-feira, das 9h às

Leia mais

2. CONCEITUAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE PARQUES TECNOLÓGICOS ------------------------------ 3

2. CONCEITUAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE PARQUES TECNOLÓGICOS ------------------------------ 3 O DESAFIO DE IMPLANTAR PARQUES TECNOLÓGICOS PARTE 1 ----------------------------------- 3 ALINHANDO EXPECTATIVAS: PARQUES TECNOLÓGICOS SÃO EXCLUSIVOS PARA PESQUISA OU DEVEM ABRIGAR PRODUÇÃO? -------------------------------------------------------------------------

Leia mais

PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL Integrar, na educação formal e na aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um modo de vida sustentável.

Leia mais

DICAS DE PLANEJAMENTO

DICAS DE PLANEJAMENTO DICAS DE PLANEJAMENTO 9/9/2014 www.sescoopsp.coop.br PROGRAMAS E PROJETOS SESCOOP/SP FORMATOS DE ATENDIMENTO Ações descentralizadas São ações solicitadas pelas Cooperativas em seu Planejamento e Replanejamento

Leia mais

COALIZÃO EMPRESARIAL BRASILEIRA

COALIZÃO EMPRESARIAL BRASILEIRA COALIZÃO EMPRESARIAL BRASILEIRA Relatório de Reunião Local: Sede da CNI Data: 26 de setembro de 2007 Convidados: - Ministro Evandro Didonet, Chefe do Departamento de Negociações Internacionais do Ministério

Leia mais

OUVIDORIA GERAL DA PETROBRAS

OUVIDORIA GERAL DA PETROBRAS OUVIDORIA GERAL DA PETROBRAS BALANÇO 2012 Transparência e Responsabilidade Social O Balanço Anual da Ouvidoria Geral da Petrobras é um meio de divulgação das principais ações realizadas pelo órgão e tem

Leia mais

CÚPULA DE ÁGUA DE BUDAPESTE: A CONTRIBUIÇÃO DA IBEROAMÉRICA PARA A CONSTRUÇÃO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

CÚPULA DE ÁGUA DE BUDAPESTE: A CONTRIBUIÇÃO DA IBEROAMÉRICA PARA A CONSTRUÇÃO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CÚPULA DE ÁGUA DE BUDAPESTE: A CONTRIBUIÇÃO DA IBEROAMÉRICA PARA A CONSTRUÇÃO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CÚPULA DE ÁGUA DE BUDAPESTE: A CONTRIBUIÇÃO DA IBEROAMÉRICA PARA A CONSTRUÇÃO

Leia mais

Comunicação & Relações Governamentais

Comunicação & Relações Governamentais Plano de Ação Comunicação & Relações Governamentais Data: 06.dezembro.2013 Eng. Antonio E. F. Müller Presidente História Associação Brasileira de Engenharia Industrial Entidade civil sem fins lucrativos

Leia mais

CLIPPING FINAL DAS INSCRIÇÕES DO PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL

CLIPPING FINAL DAS INSCRIÇÕES DO PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL CLIPPING FINAL DAS INSCRIÇÕES DO PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL 29 de junho de 2012 Empresas têm até o dia 6 de julho para inscrever projetos na 8ª edição do Prêmio Brasil Ambiental da Amcham Rio Termina no próximo

Leia mais

A responsabilidade socioambiental é uma preocupação global, fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.

A responsabilidade socioambiental é uma preocupação global, fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações. A responsabilidade socioambiental é uma preocupação global, fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações. Levando em considerações os aspectos sociais, econômicos e ambientais, o Sistema Federação

Leia mais