CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES"

Transcrição

1 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES André Luis Silva Santana (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Engenharias e Ciências Sociais Aplicadas Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia de Telecomunicações. Mestrando em Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Pará, Pósgraduado em Paisagismo Tropical Urbano pela Universidade da Amazônia em 2009, Graduado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (2005) e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade da Amazônia (1998). Atualmente é professor de graduação e Coordenador do curso de pós-graduação em Engenharia de Redes de Telecomunicações do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Bruno Souza Lyra Castro (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia(2006) e mestrado em Programa de Pós- Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará(2010). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações. Clauberto Santos Ferreira Vidal (Especialista) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Sistemas de Telecomunicações Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Possui graduação em Engenharia Elétrica opção Eletrônica pela Universidade Federal do Pará (1979), Especialização em Sistemas de Telecomunicações pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1982), especialização em teleinformática pela Universidade de Brasília (1984) e especialização em gestão estratégica em marketing pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1999). Atualmente é Professor horista e coordenador de estágios do curso de engenharia de telecomunicações do IESAM - Instituto de Estudos Superiores da Amazônia.

2 Demétrius da Silva Vital (Mestre) Regime de Trabalho: (1998) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná (2002), ingressou no curso de Doutorado do PPGEE da Universidade Federal do Pará (2002). Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Francisco Martins de Oliveira Junior (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Ciências Exatas e da Terra Qualificação Profissional: Ciências com Habilitação em Matemática Possui Graduação em Licenciatura em Ciências com Habilitação em Matemática pela União de Ensino Superior do Pará-UNESPA (1992), Mestrado em Matemática e Estatística pela Universidade Federal do Pará (2002). Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia-IESAM. Gabriel Jones Ohana (Graduado) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia Naval Graduado em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Pará. Atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de projetos de embarcações fluviais e offshore, análise estrutural numérica, mecânica ou dinâmica dos fluidos computacional, vibrações e acústica e pesquisa de novos materiais para construção naval. Currículo lattes: Ivete Teixeira da Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia Agronômica Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural da Amazônia e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal. Atualmente é professora titular do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia - IESAM. Tem experiência na área de Planejamento Regional, com ênfase em Planejamento Regional para Negócios Rurais, atuando principalmente nos seguintes temas: biomassa, empreendedorismo, energia de biomassa, energia alternativa, técnicas de pesquisa, comunidades isoladas, administração rural e desenvolvimento sustentável, agricultura familiar. É EMPRETECA pelo SEBRAE.

3 Izabela Araújo de Oliveira (Especialista) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação Profissional: Direito Possui graduação pela Universidade da Amazônia (2007). Atualmente é Professora do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Direito. Johelden Campos Bezerra (Doutor) Regime de Trabalho: Tempo Integral Trabalho: Área de conhecimento: Tempo Integral Engenharia - UFPA (2000), mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela UFPA (2002) e doutorado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela UFPA (2011). Exerce a função de professor no Instituto de Estudos Superiores da Amazônia IESAM. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Processamento de Sinais e imagem, sistemas de comunicação, em linhas digitais do assinante (DSL), na realização de projetos nas áreas de cabeamento estruturado, infraestrutura para instalação de sistema celular, aterramento, instalação elétrica e telefônica. José Adriano Brito da Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Qualificação profissional: Engenharia Mecânica Engenheiro mecânico com graduação e pós-graduação (mestrado) pela Universidade Federal do Pará, área de vibrações e acústica. Trabalha atualmente como engenheiro mecânico pleno na área de projetos mecânicos em empresa privada em Belém. Tem experiência na área de modelagem numérica, elementos finitos, controle de vibrações e projetos industriais. Doutorado em andamento em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia (Conceito CAPES 4) na Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil. José Clarício Souza (Especialista) Regime de Trabalho:

4 Possui graduação em Engenharia Elétrica - Opção Eletrônica pela Universidade Federal do Pará (1979), graduação em Licenciatura Plena pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (1989) e especialização em Telecomunicações pela Universidade de Brasília (1996). Atualmente é Professor de Ensino Superior do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, Orientador de Projeto do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, Orientador de Estágio do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, Coordenador da Área de Telecomunicações do Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará e Engenheiro da Empresa de Engenharia de Telecomunicações LTDA. José Otávio Magno Pires (Doutor) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Ciências Econômicas Qualificação Profissional: Economia Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Pará (1977), mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pelo NAEA/UFPa (1985), especialização em Desenvolvimento Sustentável na Cornell University ( ) e doutorado em Planejamento Urbano e Regional, também em Cornell ( ). Josiane do Couto Rodrigues (Doutora) Regime de Trabalho: (2000), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2002) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2011). Atualmente é professora horista do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: propagação, ambiente indoor, wlan, campanha de medição e modelos de perda de propagação. Kleiber Tenório de Sousa (Graduado) Regime de Trabalho: (2000). Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM) nos Cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Telecomunicações. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Instrumentação Eletrônica e Sistemas de Telemetria. Mestrado em andamento em Engenharia Elétrica (Conceito CAPES 4). Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

5 Leonardo Araújo Neves (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação profissional: Engenharia Sanitária Possui graduação em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal do Pará (2000) e mestrado em Recursos Hídricos pela Universidade Federal da Paraíba (2002). Professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: controle da poluição, avaliação ambiental, saneamento básico, saneamento ambiental e educação ambiental. Marcos Antônio Brandão da Costa (Mestre) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Engenharia Possui graduação em ENGENHARIA ELÉTRICA pela Universidade Federal do Pará (1979), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1982) e aperfeiçoamento em MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL pela AMANA KEY (1997). Osmar Guedes da Silva Júnior (Mestre) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra Qualificação profissional: Geologia Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Pará (1994) e mestrado em Geologia e Geoquímica pela Universidade Federal do Pará (1998). Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, ministrando as disciplinas Sistemas de Informação Geográfica e Ecologia da Paisagem; e técnico administrativo da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geologia, atuando principalmente nos seguintes temas: morfoestratigrafia, sucessões marinhas, planície costeira, quaternário e neotectônica. Osvaldo José Pereira de Carvalho (Mestre) Regime de Trabalho:

6 Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação Profissional: Administração de Empresas; Direito Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Pará (1984), graduação em Direito pela Universidade da Amazônia (1993), especialização em Pós Graduação Lato Sensu Em Direito do Trabalho pela Universidade da Amazônia (2000), especialização em Pós Graduação Lato Sensu Em Direito Processual pela Universidade da Amazônia (2001) e mestrado em Direito das Relações Sociais pela Universidade da Amazônia (2005). Atualmente é professor titular do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia e Procurador da Companhia Nacional de Abastecimento. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito das Relações Sociais. Atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do Trabalho, meio ambiente do trabalho. Ricardo Guedes Acciolly Ramos (Especialista) Regime de Trabalho: Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (2006) e graduação em ENGENHARIA ELÉTRICA pela Universidade Federal do Pará (1990). É pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal do Pará (1996) e pós-graduado em Avaliação de Imóveis e Perícia da Engenharia pela Faculdade Osvaldo Cruz (2008). Atualmente é sócio diretor - POTÊNCIA ENGENHARIA LTDA e professor do Instituto de Estudos Superiores da Talisman Cláudio de Queiroz Teixeira Junior (Mestre) Regime de Trabalho: Possui graduação em Engenharia Elétrica, Opção Eletrônica pela Universidade Federal do Pará (1994), especialização em Engenharia de Comunicação de Dados pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (1996), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2006). Cursando Doutorado em Engenharia Elétrica na UFPA desde Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: Redes de Computadores e Sistemas de Comunicações. Possui certificação CCNA da Cisco, CWNA da CWNP, LPIC-1 da LPI e Security+ da CompTIA. Aprovado no exame LPI 201. Elaborou o Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia em Redes de Computadores do IESAM.

7 COORDENAÇÃO Ronaldo Oliveira dos Santos (Doutor) Regime de Trabalho: Tempo Integral (1998), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2000) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2004). Atualmente é Coordenador e Professor do Curso de Engenharia de Telecomunicações do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações. Atuando principalmente nos seguintes temas: Antenas e Propagação; Métodos Numéricos; Projetos de Sistemas em Telecomunicações; Aterramento Elétrico. VICE-CCORDENAÇÃO Edson do Socorro Cardoso da Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral (1998) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é Professor Adjunto I da Universidade da Amazônia e Professor Mestre do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Atua principalmente na área de Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações. Seus temas de interesse são: Dispositivos e Redes Ópticas, Sistemas Digitais e Métodos Numéricos.

brunocastro@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/1897829604434609

brunocastro@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/1897829604434609 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES André Luis Silva Santana (Especialista) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Arquitetura e Urbanismo. Qualificação Profissional: Arquitetura

Leia mais

ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃOES ANO - 2015

ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃOES ANO - 2015 ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃOES ANO - 2015 André Luis Silva Santana (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia de

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE REDES DE COMPUTADORES.

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE REDES DE COMPUTADORES. CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE REDES DE COMPUTADORES. Allan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações Possui graduação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL Alex Sandre Guedes Alves (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Mecânica Atualmente é professor

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA. Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA. Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA Acilon Himercírio Baptista Cavalcante (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Arquitetura

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014 Aderbal Maia Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA AT6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando

Leia mais

Palestras Semana Acadêmica do IESAM 2010.

Palestras Semana Acadêmica do IESAM 2010. Área: Geotecnologias: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto Thanan Pequeno Detecção de desmatamentos através do método de fusão multitemporal de imagens SAR e multiespectrais. Engenheira Agrônoma (UFRA

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia da Computação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO.

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO. CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO. Alex Ferreira dos Santos (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANO 2015. André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista

CORPO DOCENTE DO CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANO 2015. André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista CORPO DOCENTE DO CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANO 2015 Alex Ferreira dos Santos (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1998). Atualmente

Leia mais

TITULAÇÕES LEGENDAS: LP (LICENCIATURA PLENA) EII (ESQUEMA II)

TITULAÇÕES LEGENDAS: LP (LICENCIATURA PLENA) EII (ESQUEMA II) TITULAÇÕES LEGENDAS: LP (LICENCIATURA PLENA) EII (ESQUEMA II) 01 - Eletricidade (Manutenção e Suporte em Informática) Eletroeletrônica (EII) Eletromecânica (EII) Eletrônica (EII) Eletrotécnica (EII) Engenharia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia da Computação

Leia mais

COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade

Leia mais

NOVA GESTÃO 2016-2020

NOVA GESTÃO 2016-2020 Marcus Vinicius David Reitor A história de Marcus David na UFJF começou em 1988, quando se formou em Economia pela instituição. Alguns anos mais tarde, ingressou novamente na universidade, dessa vez como

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Educação Artística Possui

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO.

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO. CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO. Alex Ferreira dos Santos (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Automação Departamento de Engenharia - Universidade Federal de Lavras

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Automação Departamento de Engenharia - Universidade Federal de Lavras Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Automação Histórico Início 2007 com foco em modelagem biológica (Engenharias IV Capes) e característica multidisciplinar com professores da área de

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA BM6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

E-mail Currículo lattes

E-mail Currículo lattes CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO : : Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo Bacharelado

Leia mais

WORKSHOP DO POÇO AO POSTO OBJETIVO. Apresentar as principais características de todas as fases da indústria do petróleo.

WORKSHOP DO POÇO AO POSTO OBJETIVO. Apresentar as principais características de todas as fases da indústria do petróleo. WORKSHOP DO POÇO AO POSTO OBJETIVO Apresentar as principais características de todas as fases da indústria do petróleo. PROGRAMA Atividades de Refino 1º DIA Professor: Waldyr Martins Barroso (9h30 12h30)

Leia mais

Curso: ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA Curriculo: 0002-B DISCIPLINAS EM OFERTA 2º Semestre de NOT

Curso: ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA Curriculo: 0002-B DISCIPLINAS EM OFERTA 2º Semestre de NOT GR02149 GR02152 GR02161 GR02173 GR02177 SEMESTRE 1 Carga Horária Docentes Algoritmos Computacionais 72.00 Não ofertada no 2º semestre de 2017 Cálculo Fundamental 72.00 Não ofertada no 2º semestre de 2017

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia Química. Possui graduação em Engenharia Química

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA PIO DÉCIMO FACULDADE PIO DÉCIMO COORDENAÇÃO DO CURSO DE QUÍMICA

ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA PIO DÉCIMO FACULDADE PIO DÉCIMO COORDENAÇÃO DO CURSO DE QUÍMICA ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA PIO DÉCIMO FACULDADE PIO DÉCIMO COORDENAÇÃO DO CURSO DE QUÍMICA SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO PERMANENTE DE EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA (SAPEQ) EGRESSO COM TÍTULO

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA BN6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação Profissional:

Leia mais

Súmula do Currículo. Graduação: Arquitetura e Urbanismo. Mestrado: Arquitetura e Urbanismo. Mestrado: Arquitetura e Urbanismo Doutorado: Geografia

Súmula do Currículo. Graduação: Arquitetura e Urbanismo. Mestrado: Arquitetura e Urbanismo. Mestrado: Arquitetura e Urbanismo Doutorado: Geografia Grade e Corpo Docente (Atualizado em 22/02/2016) COMPONEN- 1ª FASE (PPC NOVO) Introdução à Arte, Arquitetura e Natália Biscaglia Pereira Mestrado:, História e Oficina de Desenho I Carlos Eduardo Weidlich

Leia mais

CARGO 01: TÉCNICO MUNICIPAL / SUPORTE ADMINISTRATIVO - ADMINISTRAÇÃO BÁSICA / SECRETARIADO

CARGO 01: TÉCNICO MUNICIPAL / SUPORTE ADMINISTRATIVO - ADMINISTRAÇÃO BÁSICA / SECRETARIADO Anexo 02 - Resultado Preliminar da Prova Objetiva de Múltipla Escolha dos candidatos que concorrem às vagas reservadas aos candidatos com deficiência por Ordem Alfabética CARGO 01: TÉCNICO MUNICIPAL /

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

Curso: ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA Curriculo: 0002-B DISCIPLINAS EM OFERTA 2º Semestre de NOT

Curso: ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA Curriculo: 0002-B DISCIPLINAS EM OFERTA 2º Semestre de NOT GR02149 GR02152 GR02161 GR02173 GR02177 SEMESTRE 1 Carga Horária Docentes Algoritmos Computacionais 72.00 Não ofertada no 2º semestre de 2016 Cálculo Fundamental 72.00 Não ofertada no 2º semestre de 2016

Leia mais

CURSO DE GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL

CURSO DE GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL - Introdução à Fotografia - Projeto Experimental em Jornalismo I Ana Beatriz de Paiva Costa - Projeto Experimental em Jornalismo II - Design Gráfico para Publicidade

Leia mais

Faculdade Estácio de Belém Estácio Belém Campus - IESAM Curso de Engenharia de Controle e Automação Turma: P2MA Sala: B301

Faculdade Estácio de Belém Estácio Belém Campus - IESAM Curso de Engenharia de Controle e Automação Turma: P2MA Sala: B301 Curso de Engenharia de Controle e Automação Turma: P2MA Sala: B301 08:00-08:50 08:50-09:40 Circ. Elétricos 2 Programação (2D5) Elet Anal 1 Alex F Santos Irazel Soares Roger da Silva Alex Ferreira Circ.

Leia mais

UNIVERSIDADE RUSSA DA AMIZADE DOS POVOS Custos dos mestrados em Russo

UNIVERSIDADE RUSSA DA AMIZADE DOS POVOS Custos dos mestrados em Russo UNIVERSIDADE RUSSA DA AMIZADE DOS POVOS Custos dos mestrados em Russo 2016-2017 Faculdade de agricultura Programa Mestrado Duração Custo annual US$ Agronomia Proteção integrada da planta 2 anos 2950 Agro

Leia mais

Formulário de Referência SONDOTECNICA ENGENHARIA DE SOLOS S/A. Versão : /2.2 - Identificação e remuneração dos Auditores 1

Formulário de Referência SONDOTECNICA ENGENHARIA DE SOLOS S/A. Versão : /2.2 - Identificação e remuneração dos Auditores 1 Índice 2. Auditores independentes 2.1/2.2 - Identificação e remuneração dos Auditores 1 2.3 - Outras informações relevantes 5 12. Assembleia e administração 12.5/6 - Composição e experiência profissional

Leia mais

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO MANHÃ 1 GST0917 PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFROGER DA SILVA 1001 B501 QUINTA-FEIRA 08:00-09:40

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO MANHÃ 1 GST0917 PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFROGER DA SILVA 1001 B501 QUINTA-FEIRA 08:00-09:40 ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO MANHÃ 1 VAGO SEGUNDA-FEIRA 08:00-09:40 ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO MANHÃ 1 CCE1005 BASES MATEMÁTICAS PARA ENGENHARIA ALEX FERREIRA

Leia mais

Minicurrículos dos palestrantes

Minicurrículos dos palestrantes Minicurrículos dos palestrantes Carla Veiga Agência Nacional de Águas Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ Mestre em Química pela Universidade Fluminense UFF Atua como Especialista

Leia mais

Boletim de serviços. fevereiro/2010

Boletim de serviços. fevereiro/2010 Boletim de serviços fevereiro/2010 Fernando Haddad Ministro da Educação Eliezer Moreira Pacheco Secretário de Educação Profissional e Tecnológica Cláudia Schiedeck Soares de Souza Reitora pro tempore Giovani

Leia mais

Resumo do Perfil dos Docentes Permanentes

Resumo do Perfil dos Docentes Permanentes Resumo do Perfil dos Docentes Permanentes Linha de atuação científico/tecnológica em Gestão na Indústria Animal 1. Augusto Hauber Gameiro VNP/FMVZ/USP: Doutor e mestre em Economia Aplicada pela Escola

Leia mais

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO, INCLUSIVE COORDENADORES DE CURSOS EFETIVAMENTE EM EXERCÍCIO.

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO, INCLUSIVE COORDENADORES DE CURSOS EFETIVAMENTE EM EXERCÍCIO. RELAÇÃO DOS DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO, INCLUSIVE COORDENADORES DE CURSOS EFETIVAMENTE EM EXERCÍCIO. Fundação Mineira de Educação e Cultura Conselho de Curadores Prof. Antonio Carlos Diniz Murta (Presidente

Leia mais

José Pinto Ferreira Sobrinho

José Pinto Ferreira Sobrinho Currículo José Pinto Ferreira Sobrinho Av. Princesa Isabel, 1433 Santana 12.211-620 São José dos Campos SP; Tels: (12) 3033-7575 / 9733-1155 E-mail: jp.spectro@itelefonica.com.br. OBJETIVO Área acadêmica

Leia mais

1. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE

1. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE 1. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE 1. FOCO ESPECÍFICO EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS; 2. PROJETO PEDAGÓGICO DIRECIONADO PARA A PRÁTICA; 3. PROJETO PEDAGÓGICO INÉDITO, ÚNICO NO MERCADO NACIONAL, COM ALTOS ÍNDICES DE

Leia mais

DOCENTE TITULAÇÃO LINHAS DE PESQUISA

DOCENTE TITULAÇÃO LINHAS DE PESQUISA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Profissional e Tecnológica Instituto Federal de, Ciência e Tecnologia de Goiás Câmpus Formosa Departamento das Áreas Acadêmicas TCC - Linhas de pesquisa Professores

Leia mais

Pessoal docente e supervisão pedagógica

Pessoal docente e supervisão pedagógica 13.1 - Pessoal docente e supervisão pedagógica Listagem dos professores de efetivo exercício no Curso, com suas respectivas titulações e regime de trabalho, além da referência ao Supervisor Pedagógico

Leia mais

Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas - DCAT

Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas - DCAT Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas - DCAT Chefe: Rodrigo Nogueira de Codes Vice-chefe: Alan Martins de Oliveira 1 6 cursos de graduação: Engenharia Civil Coordenador: Prof. John Eloi Bezerra

Leia mais

O Quadro 2 apresenta a formação acadêmica de cada docente e respectiva vinculação às linhas de pesquisa e projetos de atuação.

O Quadro 2 apresenta a formação acadêmica de cada docente e respectiva vinculação às linhas de pesquisa e projetos de atuação. CORPO DOCENTE Corpo docente e vinculação institucional O presente curso conta com um total de 27 docentes e cinco instituições colaboradoras, cuja vinculação está descrita no Quadro 9. Instituição responsável

Leia mais

Relação Geral. Seções eleitorais, localização e eleitores 1ª SEÇÃO ELEITORAL: AUDITÓRIO DA REITORIA

Relação Geral. Seções eleitorais, localização e eleitores 1ª SEÇÃO ELEITORAL: AUDITÓRIO DA REITORIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ COMISSÃO ELEITORAL 2009-2013 RESOLUÇÃO CONSUN Nº 653, 03.10.2008 PORTARIA/REITORIA Nº 4554, 12.11.2008 Relação Geral Seções eleitorais, localização

Leia mais

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS. Presidente Fundação Mineira de Educação e Cultura Prof. Tiago Fantini Magalhães

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS. Presidente Fundação Mineira de Educação e Cultura Prof. Tiago Fantini Magalhães RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Presidente Fundação Mineira de Educação e Cultura Prof. Tiago Fantini Magalhães Conselho de Curadores Prof. Pedro Arthur Victer - Presidente Prof. Walter

Leia mais

Anexo V. Quadro de pessoal da GGTIN

Anexo V. Quadro de pessoal da GGTIN Anexo V Quadro de pessoal da GGTIN Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação PDTI 2014-2016 Nome Anderson da Mota Ribeiro Antonielly Garcia Rodrigues Bruno Duarte Garcia Bruno Leite Reis

Leia mais

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharia da Computação Qualificação Profissional: Engenharia

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2015-PROEN/IFRN PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL Nº. 01/2015-PROEN/IFRN PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 RESULTADO DA AVALIAÇÃO ECONÔMICA DOS CANDIDATOS DA LISTA CURSO: TADS - TECNOLÓGICO - MATUTINO JENERSON SILVA DO 141086588111 NASCIMENTO 6 GILDSON BEZERRA DA 141086590859 SILVA 1 LUCAS DE LIMA 141019245908

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Segurança do Trabalho

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Segurança do Trabalho Habilitação: Segurança do Trabalho Aviso: Este catálogo pode ter sofrido alterações. A versão oficial encontra-se para consulta na Unidade Escolar. Gerado em 24/06/2016 Pág. 2/6 Segurança do Trabalho Análise

Leia mais

Biografia dos Autores

Biografia dos Autores Capítulo 7 Biografia dos Autores Capítulo 1 Produção Tecnológica na IE: prospecção e propriedade intelectual em Informática na Educação Maria Augusta Silveira Netto Nunes Professor Adjunto II do DCOMP-UFS.

Leia mais

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Análise e Desenvolvimento de Sistemas Algoritmos E Estrutura De Dados (Nova) Bolsas 1 3 Paulo Abadie Guedes Arquitetura De Computadores 1 1 Anderson Luiz Souza Moreira Desenvolvimento De Software Corporativo

Leia mais

Listagem de UC por curso

Listagem de UC por curso Listagem de UC por curso Semestre * 2015-16 Escola Superior de Tecnologia e Gestão Administração Pública Direito Administrativo Contabilidade Financeira Introdução aos Estudos das Organizações Fundamentos

Leia mais

CALENDÁRIO DAS DISCIPLINAS DE DEPENDÊNCIA º SEMESTRE MÊS DATA OBS.:

CALENDÁRIO DAS DISCIPLINAS DE DEPENDÊNCIA º SEMESTRE MÊS DATA OBS.: CALENDÁRIO DAS DISCIPLINAS DE DEPENDÊNCIA 2016.2 2º SEMESTRE MÊS DATA OBS.: Agosto 06/08/2016 Sábado (SUBSTITUTIVA) Fenômenos de Transporte; Sistemas Digitais; Cálculo Numérico; Teoria e Elétricos; Circuitos

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX ADALBERTO AGUIAR ALBUQUERQUE 01/10/2003 GESTÃO DE PROJETOS E GERENCIAMENTO DE OBRAS 60 Graduado em 20/03/1987 - ENGENHARIA CIVIL Titulação MESTRE em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - 08/09/2004 ADALBERTO AGUIAR

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO E-MAIL: ANDRÉ BRUGNI DE AGUIAR abrugni@gmail.com ÇÕES MÉIER Mestre em Direito das Cidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de

Leia mais

1 - Aplicativos de Design (Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio);

1 - Aplicativos de Design (Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio); 1 - Aplicativos de Design (Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio); Análise de e Tecnologia da Informação e Tecnologia da Informação - Bacharel com habilitação em e Tecnologias e Tecnologia

Leia mais

Experiências com as TICs

Experiências com as TICs Francisco Kelsen de Oliveira Organizador Experiências com as TICs Antônia Sandra de Lima Soares Francisca Edna de Oliveira Francisco Kelsen de Oliveira José Rogério Santana Kélvya Freitas Abreu Maria Gilvanise

Leia mais

Código Candidato Objetivo Nota Vaga

Código Candidato Objetivo Nota Vaga 1 Profissional Suporte Técnico Recursos Humanos - São Luís 1307-945 GISELE CARVALHO RIBEIRO VALE Profissional Suporte Técnico Recursos Humanos - SENAI - São Luís 8.45 reserva 714-558 LUCIANA MARTINS GAMA

Leia mais

PARECER HOMOLOGADO Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 8/9/2009, Seção 1, Pág. 27. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PARECER HOMOLOGADO Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 8/9/2009, Seção 1, Pág. 27. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARECER HOMOLOGADO Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 8/9/2009, Seção 1, Pág. 27. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INTERESSADA: Associação Fluminense de Educação UF: RJ ASSUNTO:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS Daniel da Silva Leão (Especialista) Regime de Horista: Tempo Integral Área de Conhecimento: Informática Qualificação Profissional: Arquitetura

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

IDENTIFICAÇÃO DO CURSO IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Denominação do curso Informática Atos legais autorizativos Resolução nº 018 de 18 de Junho de 2014 Portaria nº 0813 de 18 de Junho de 2014 Modalidade oferecida Integrado Título acadêmico

Leia mais

Treinamento RLM Corte 2014

Treinamento RLM Corte 2014 Treinamento RLM Corte 2014 Campo Grande - MS 12 e 13 de Novembro de 2014 Patrocinador Introdução Desenvolvido na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" ESALQ, USP, Piracicaba, este software formula

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Palmas de Monte Alto - Bahia Poder Executivo Ano Nº V Nº 591 21 de Fevereiro de 2017 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: DECRETOS DECRETO Nº

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA Airton Lobato Luz (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1987) e mestrado em Engenharia

Leia mais

Universidade dos Açores

Universidade dos Açores Universidade dos Açores Licenciatura em Engenharia e Gestão do Ambiente: Duração: 3 anos Grau: Licenciatura Responsável: Professor Doutor Rui Bento Elias Objectivos: Na sequência da adequação dos cursos

Leia mais

CORPO DOCENTE. Administração

CORPO DOCENTE. Administração CORPO DOCENTE Administração Nome Regime de Trabalho Formação Acadêmica Profissão Min. Gilmar Mendes Parcial Pós-Doutor Ministro do STF Ricardo Morishita Parcial Doutorando Diretor de Pesquisas e Projetos

Leia mais

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DO PARÁ SENGE

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DO PARÁ SENGE 1 SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DO PARÁ SENGE Engenheiro Sanitarista AUGUSTO ALVES ORDONEZ SUPLENTE : Engenheiro Civil Tulipan de Jesus dos Prazeres Campos MANDATO : 17/01/2013 a 31/12/2015 Engenheiro

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS IFG BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE: FORMAÇÃO E CURRICULO LATTES. Docente Graduação Pós-Graduação

INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS IFG BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE: FORMAÇÃO E CURRICULO LATTES. Docente Graduação Pós-Graduação INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS IFG BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE: FORMAÇÃO E CURRICULO LATTES Docente Graduação Pós-Graduação Abdalla Antonios Kayed Elias Física Link para o currículo Lattes:

Leia mais

Seminário ABRAEX/UDF 2016

Seminário ABRAEX/UDF 2016 Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão Centro Universitário do Distrito Federal Seminário ABRAEX/UDF 2016 Infraestrutura: o desenvolvimento brasileiro a partir da experiência japonesa Realização:

Leia mais

Sobre os Autores ALBERTO SHIGUERU MATSUMOTO CARLOS OSMAR BERTERO CELSO AUGUSTO DE MATOS

Sobre os Autores ALBERTO SHIGUERU MATSUMOTO CARLOS OSMAR BERTERO CELSO AUGUSTO DE MATOS Sobre os Autores ALBERTO SHIGUERU MATSUMOTO Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Professor adjunto do Departamento de Administração da Universidade Católica de Brasília (Brasília)

Leia mais

Willian Roberto Vicentini

Willian Roberto Vicentini Willian Roberto Vicentini Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8745030541634596 Licenciado em História pela Universidade Tuiuti do Paraná e graduando em Pedagogia (licenciatura) pela Universidade

Leia mais

Relação dos Docentes atuantes no Curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental Campus Januária

Relação dos Docentes atuantes no Curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental Campus Januária Relação dos Docentes atuantes no Curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental Campus Januária Docente Formação Titulação Regime de Trabalho Ano de Ingresso no IFNMG Disciplinas que ministra

Leia mais

Faculdade Estácio de Belém Estácio Belém Campus - Iesam Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental Turma: J1NB Sala: A306

Faculdade Estácio de Belém Estácio Belém Campus - Iesam Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental Turma: J1NB Sala: A306 Curso de Bacharelado em Engenharia Turma: J1NB Sala: A306 18:5019:40 19:4020:30 Física Geral I Física Geral I Cálculo I (Vladmir Silveira) Cálculo I (Vladmir Silveira) Álgebra Linear (José Pojo) Álgebra

Leia mais

Curso: ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA Curriculo: /13 DISCIPLINAS EM OFERTA 1ºº Semestre de NOTURNO

Curso: ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA Curriculo: /13 DISCIPLINAS EM OFERTA 1ºº Semestre de NOTURNO GR01158 GR02445 GR02446 GR01185 GR02459 GR01195 1º PERÍODO Carga Horária Docentes Cálculo Básico 72.00 Não ofertada no 1º semestre de 2017 Física Básica 72.00 Não ofertada no 1º semestre de 2017 Geometria

Leia mais

EDITAL Nº 30/2016 CIAC, DE 06 DE ABRIL DE 2016.

EDITAL Nº 30/2016 CIAC, DE 06 DE ABRIL DE 2016. EDITAL Nº 30/2016 CIAC, DE 06 DE ABRIL DE 2016. HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS APRESENTADOS PELOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS NO PROCESSO SELETIVO 2016, CONVOCADOS EM 1ª CHAMADA DOS MUNICIPIOS

Leia mais

XVI Semana da Engenharia. de 24 a 25 de Outubro. Universidade Guarulhos Campus Dutra. Setembro/2016

XVI Semana da Engenharia. de 24 a 25 de Outubro. Universidade Guarulhos Campus Dutra. Setembro/2016 XVI Semana da Engenharia Universidade Guarulhos Campus Dutra de 24 a 25 de Outubro FRANCISCO GOMES - CHERY Francisco Ricardo Gomes é Gerente Adjunto de Manutenção Industrial da Chery do Brasil, localizada

Leia mais

Curso: ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA Curriculo: 0002-B DISCIPLINAS EM OFERTA 1º Semestre de NOT

Curso: ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA Curriculo: 0002-B DISCIPLINAS EM OFERTA 1º Semestre de NOT GR02149 GR02152 GR02161 GR02173 GR02177 SEMESTRE 1 Carga Horária Docentes Algoritmos Computacionais 72.00 Antônio Henrique Dantas da Gama Penteado Cálculo Fundamental 72.00 Fabíola Quinonez Bonato Física

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

MBA em Gestão Estratégica de Negócios MBA em Gestão Estratégica de Negócios POS-GRADUACAO PÚBLICO-ALVO O público alvo do MBA em Gestão de Negócios, é formado por profissionais que atuam na gestão das suas organizações e que aspirem assumir

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISE E MANEJO DE SISTEMAS SOCIOECOLÓGICOS

ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISE E MANEJO DE SISTEMAS SOCIOECOLÓGICOS ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISE E MANEJO DE SISTEMAS SOCIOECOLÓGICOS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Coordenador Executivo do Curso: Dra. Margarete Sponchiado Coordenador Adjunto do Curso: Dr. Ricardo Silva Pereira

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 109, de

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

FACULDADE SANTA MARIA - FSM EDITAL 0001/ 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR

FACULDADE SANTA MARIA - FSM EDITAL 0001/ 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR FACULDADE SANTA MARIA - FSM EDITAL 0001/ 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE A Diretoria da Faculdade Santa Maria, torna público o presente EDITAL de Seleção para Admissão Docente, para provimento

Leia mais

HORARIO DAS PROVAS SUBSTITUTIVAS DO CURSO DE ENGENHARIA ELETRICA DE 12/12/14(SEXTA-FEIRA) A 18/12/14(QUINTA-FEIRA)

HORARIO DAS PROVAS SUBSTITUTIVAS DO CURSO DE ENGENHARIA ELETRICA DE 12/12/14(SEXTA-FEIRA) A 18/12/14(QUINTA-FEIRA) HORARIO DAS PROVAS SUBSTITUTIVAS DO CURSO DE ENGENHARIA ELETRICA DE 12/12/14(SEXTA-FEIRA) A 18/12/14(QUINTA-FEIRA) 08:00-08:50 Circuitos Física Geral I Gestão Ambiental Met. Científica Elétricos I Rui

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores FLEURY AFONSO

Sobre os Autores. Sobre os Autores FLEURY AFONSO Sobre os Autores AFONSO FLEURY É Engenheiro. Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, além de Diretor-Presidente da Fundação Carlos

Leia mais

COPPE/UFRJ INSTITUTO ALBERTO LUIZ COIMBRA DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DE ENGENHARIA. Construindo competências para o futuro do setor de óleo e gás

COPPE/UFRJ INSTITUTO ALBERTO LUIZ COIMBRA DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DE ENGENHARIA. Construindo competências para o futuro do setor de óleo e gás COPPE/UFRJ INSTITUTO ALBERTO LUIZ COIMBRA DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DE ENGENHARIA Construindo competências para o futuro do setor de óleo e gás Diretoria Edson Hirokazu Watanabe, Diretor Romildo Dias

Leia mais

Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Inscrição Nome Documento Dt. Nasc. Língua Port. Noções Inf. Noções Legisl.

Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação  Inscrição Nome Documento Dt. Nasc. Língua Port. Noções Inf. Noções Legisl. 5056040 Analista de Saneamento / Engenheiro (Engenharia Sanitária/Sanitária Ambiental) Cidade de Lotação de Vagas: Barreiras 1220263-0 ANCO MARCIO DOS SANTOS COSTA 1177397315 07/05/1985 8,00 2,00 4,00

Leia mais

DISCENTE DOCENTES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS

DISCENTE DOCENTES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DISCENTE Unidade / Órgão Graduação Mestrado Doutorado Especialização Pós-doutorado Especiais Total EESC 2.568 506 568 75 58 181 3.956 IAU 266 82 74 0 7 52 481 ICMC 1.043 347 385 0 49 59 1.883 IFSC 400

Leia mais

DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS

DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS WORKSHOP DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS CONTEXTO As atividades de Exploração e Produção de petróleo são relevantes para o desenvolvimento de qualquer economia. No atual cenário brasileiro, essas atividades

Leia mais

2º ENCONTRO BRASILEIRO DAS CIDADES HISTÓRICAS TURÍSTICAS E PATRIMÔNIO MUNDIAL. 24 a 27 de fevereiro de 2016 São Luís MA

2º ENCONTRO BRASILEIRO DAS CIDADES HISTÓRICAS TURÍSTICAS E PATRIMÔNIO MUNDIAL. 24 a 27 de fevereiro de 2016 São Luís MA 2º ENCONTRO BRASILEIRO DAS CIDADES HISTÓRICAS TURÍSTICAS E PATRIMÔNIO MUNDIAL 14 às 18h Credenciamento 24 a 27 de fevereiro de 2016 São Luís MA Dia 24 de fevereiro - Quarta-feira Teatro Arthur Azevedo

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento:

Leia mais

PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO À ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 26 DE JANEIRO DE 2015

PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO À ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 26 DE JANEIRO DE 2015 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO À ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 26 DE JANEIRO DE 2015 ÍNDICE I. PROPOSTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO À ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 26/01/2015...

Leia mais

Audiovisual / Artes do vídeo / Campo das Artes / Experiência com manipulação sonora desejada

Audiovisual / Artes do vídeo / Campo das Artes / Experiência com manipulação sonora desejada Concurso Docente 07 LISTA DE MATÉRIAS E VAGAS, POR CAMPUS E UNIDADES ACADÊMICAS Unids. Univ. Matéria Perfil e Titulação DE Performance, Imagem e Vídeo / Práticas artísticas / Campo das Artes Cinema e Criação

Leia mais

04, 05 e 06 de maio de 2017

04, 05 e 06 de maio de 2017 04, 05 e 06 de maio de 2017 Bloco D, Sala 09 Universidade Tiradentes Campus Farolândia Organizadoras: Profa. Dra. Liziane Paixão (UNIT) Profa. Dra. Maria Marinho (UniCEUB) Profa. Dra. Solange Teles (UPM)

Leia mais