Módulo: M_CONFIRMA_AGENDAMENTO - Confirmação dos Agendamentos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Módulo: M_CONFIRMA_AGENDAMENTO - Confirmação dos Agendamentos"

Transcrição

1 Page 1 of Módulo: M_CONFIRMA_AGENDAMENTO - Confirmação dos Agendamentos PDA : Aumento do Campo "Telefone". SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Aumentar o campo "Telefone" nas telas de agendamento, para que o mesmo venha a suportar uma maior quantidade de números. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE A capacidade do campo "Telefone" foi aumentada nas telas que fazem referência a agendamentos, como por exemplo, a tela "Marcação por Procedimento". O campo telefone está localizado na janela "Agendamentos de Encaixes", que é chamada através do botão. PARA / Agendamentos / Marcação por Procedimento /. PSSD / Agendamento / Agendamento.

2 Page 2 of Módulo: M_CAD_PAINEL - Cadastro de Painel Digital PDA : Painel de Chamada Eletrônico. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicitamos a integração dos módulos de atendimento do MV2000i com o painel de chamadas eletrônico, afim de utilizarmos o mesmo nas recepções existentes no hospital. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Devido ao grande volume de atendimentos realizados pelo ambulatório do hospital, a MV otimizou o processo com o objetivo de agilizar o atendimento nos diversos consultórios, de forma ordenada. Atualmente esse processo obedece à ordem de chegada de cada paciente, e os distribui nas diversas salas de esperas existentes providas de painéis digitais. Estes que, quando acionados pelo médico, anuncia qual paciente e em qual consultório o mesmo será atendido. Partindo para uma visão macro desta customização, é necessário a relação de um endereçamento IP (rede) para cada painel ou conjunto deles. Tal processo tem configuração isolada para os módulos PARA e PAEU. As máquinas lotadas nos diversos pontos do ambulatório terão seu cadastro no MV2000i complementado com as informações relacionadas aos painéis. O usuário responsável pelo primeiro contato com o paciente, deverá informar no cadastro do atendimento, o número da senha obtido pelo paciente. Cadastrando os painéis digitais O processo inicia-se pelo módulo de Gerenciamento de Tabelas (GLOBAL), onde foi contemplado com a tela de Configuração do Painel Eletrônico. A mesma está acessível através deste módulo, no menu "Configurações", opção "Cadastro de Painel Digital". O primeiro campo Descrição deverá ser utilizado para definir ao painel uma descrição (nome) facilitando assim sua identificação externa. O segundo campo Valor deverá ser utilizado para realizar uma identificação interna (IP) no sistema. Este endereçamento IP será a referência para o sistema MV2000 identificar para qual painel será enviado o chamado que orientará o paciente em seu atendimento. O terceiro campo identificará o setor (MV2000 / GLOBAL / Globais / Cento de Custo) onde o painel estará instalado. Por

3 Page 3 of 16 último, o quarto campo, "Ativo, identificará se o cadastro do painel está ativo. GLOBAL / Configurações / Cadastro de Painel Digital. Cadastrando as máquinas Cada uma das máquinas dos consultórios do Ambulatório e de atendimentos de Urgência e Emergência, PARA e PAEU respectivamente, deverão ter seu cadastro acrescentado das informações relativas aos painéis eletrônicos digitais que irão operar. Deverá ser incluído neste cadastro (GLOBAL / Configurações / Cadastro de Máquinas) todos os painéis que serão acionados sempre que um paciente for selecionado através da tela de consultório para ser atendido. Todo(s) o(s) painel(is) associado(s) à máquina receberá(ão) o chamado para orientar o paciente. Neste cadastro, o campo Chave deverá ser preenchido com o valor MV2000. O campo Seqüência deverá ser preenchido com o prefixo PAINEL_ seguido de PADRAO, PADRAO_SECUNDARIO_1, PADRAO_SECUNDARIO_2, e assim sucessivamente para cada um dos painéis associados à máquina do cadastro. O campo Valor deverá ser preenchido com o endereçamento IP do respectivo painel que se quer acionar a partir desta máquina. Deverá também ser cadastrado o número do consultório associado à máquina que estiver sendo utilizada. O campo Chave deverá ser preenchido com o valor MV2000. O campo Seqüência deverá ser preenchido com NR_CONSULTORIO. E, por fim, o campo Valor deverá ser preenchido com o número do respectivo consultório que se quer acionar a partir desta máquina. GLOBAL / Configurações / Cadastro de Máquinas.

4 Page 4 of 16 Configurando os módulos de Ambulatório e Urgência/Emergência Foi adicionada uma configuração nos módulos PARA e PAEU, a qual possui a funcionalidade de habilitar o processo de chamada dos pacientes através do painel eletrônico. PARA / Configurações / Parâmetros. PAEU / Configurações / Parâmetros.

5 Page 5 of 16 Foi incluído o campo No. da Chamada, nas telas Atendimento Ambulatorial e "Atendimento de Urgência / Emergência", o número da senha obtida pelo usuário no dispensador de senhas (caracol). Este número será utilizado no momento em que o paciente for chamado ao consultório para a realização da consulta. O paciente será chamado através do painel eletrônico se a configuração do PARA estiver habilitando esse processo. Neste caso, o número da senha deverá ser obrigatoriamente informado. PARA / Atendimentos / Não agendados. PAEU / Atendimento / Atendimento. PARA / Atendimentos / Recepção. A tela de "Recepção" do módulo de Gerenciamento Ambulatorial (PARA), acessível pelo menu "Atendimento", ganhou um novo campo denominado de "Nº da Chamada". Este número será utilizado no momento em que o paciente for chamado ao consultório para a realização da consulta.

6 Page 6 of 16 Foi incluída uma rotina associado ao botão "1-Consulta". A mesma se encarregará de verificar a configuração do módulo PARA ou PAEU, identificando se o processo introduzido por essa especificação esta habilitado. Caso afirmativo, esta rotina enviará a todos os painéis associados à esta máquina, o número do consultório e o número da senha informada para o atendimento. Este processo só será executado para os pacientes que estiverem com o status "Aguardando". PARA / Atendimento / Consultório. PAEU / Atendimento / Consultório.

7 Page 7 of Módulo: CAD_PAC - Cadastro de Pacientes PDA : Obrigatoriedade da Entrada do Usuário na Tela de Cadastro do Paciente e Restrição da Alteração de Alguns Campos da Mesma. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE O cliente solicita que a tela de "Cadastro do Paciente", seja mostrada ao usuário antes de se gerar o registro de atendimento. E fazer com que alguns campos dessa tela sejam alterados exclusivamente por um grupo de pessoas previamente estabelecido, evitando assim que campos importantes, como "Data de Nascimento", "Nome" e outros, sejam alterados por usuários não credenciados.

8 Page 8 of 16 ORIENTAÇÃO AO CLIENTE A tela de "Confirmação de Agendamentos", teve sua funcionalidade alterada. Após a seleção do paciente e agendamento do ítem, o usuário acionando o botão "1 Atendimento", chama a tela de "Cadastro de Paciente", que é apresentada contendo todos os seus dados previamente cadastrados. Nesta tela por sua vez, após o usuário ter conferido os dados do paciente, ao acionar o botão "1 Atender", é apresentada a tela de "Geração do atendimento". PARA / Agendamentos / Confirmação de Agendamentos.

9 Page 9 of 16 A tela de "Configuração do Cadastro de Paciente", foi alterada para que os campos apresentados fossem colocados em uma pasta com duas abas. Todos os campos dos agrupamentos "Habilitar os Controles" e "Campos Obrigatórios" foram reorganizados na nova aba "Controle de Campos". Já a aba "Autentica Usuários", serve para a construção da relação de usuários credenciados a alterar campos do "Cadastro do Paciente". A relação deve ser realizada por módulo e serve como uma relação de exclusividade. Os campos nela cadastrados somente podem ser alterados através da tela de "Cadastro de Pacientes", pelos usuários a ele associados. GLOBAL / Configurações / Cadastro de Pacientes.

10 Page 10 of 16 A tela de "Cadastro de Pacientes", foi alterada para validar a permissão de alteração de campos por usuário. Todos os campos podem ser alterados pelo usuário "logado", exceto aqueles que tiverem sido cadastrados através do "Global" e estiverem associados a outro usuário. PARI / Atendimento / Cadastro de Pacientes Módulo: ATEURG - Atendimento de Urgência Emergência

11 Page 11 of 16 PDA : Condição de Cadastro de Atendimentos Ambulatoriais ou Externos de Pacientes Internados. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Possibilidade de cadastrar atendimentos ambulatoriais ou externos para um mesmo paciente que se encontre internado, porém esta possibilidade deverá ser apenas para determinados convênios, que utilizem esta prática. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi retirada do sistema a configuração que permite o cadastro de atendimentos externos para pacientes internados, localizada na "Tela de Configurações do Sistema de Diagnóstico por Imagem", visto que, não levava em consideração a permissividade do convênio. PSDI / Configurações / Parâmetros. Foram adicionados os check box e na aba "Complemento" da tela de "Cadastro de Convênios", que permitem ao Hospital habilitar ou não o

12 Page 12 of 16 cadastramento de atendimentos ambulatoriais ou externos para um paciente que se encontre internado, desde de que o seu convênio esteja configurado para permitir o cadastro destes atendimentos. Quando os campos estiverem desmarcados, estarão desabilitados, o que significa que o sistema impedirá o cadastro de um atendimento ambulatorial ou externo se o paciente selecionado no atendimento, já se encontrar internado, se o(s) campo(s) for(em) marcado(s), o sistema passará a permitir o registro do atendimento, cujo tipo esteja habilitado. FFCV / Tabelas / Gerais / Convênios e Planos. Nas telas de registro de "Atendimentos Externos" e "Ambulatoriais", a partir do convênio selecionado durante o cadastro do atendimento, e do tipo do atendimento que está sendo cadastrado, o sistema deverá verificar se a configuração deste convênio, que foi feita na tela de "Cadastro de Convênios e Planos", está ou não habilitada, para o tipo do atendimento. Se estiver habilitada o processo de cadastro será concluído normalmente, caso contrário o sistema deverá emitir a seguinte mensagem: Atenção: O convênio XXXXXXX está configurado para não permitir o cadastro de atendimentos XXXXX, cujo paciente se encontre internado. Operação de cadastro não será finalizada! PARA / Atendimentos / Não Agendados. PSDI / Atendimentos / Atendimento Externo. PSSD / Atendimento / Atendimento Externo.

13 Page 13 of 16 Se o convênio for alterado, o sistema deverá verificar se o paciente do mesmo, se encontrava internado na data do atendimento e verificar se a sua configuração autoriza registrar atendimentos para o paciente internado. PARA / Atendimentos / Alteração de Atendimento. PSDI / Atendimentos / Alteração de Atendimento. PSSD / Atendimento / Alteração de Atendimento.

14 Page 14 of Módulo: CONSULTORIO_PAEU - Consultório PDA : Chamada de Pacientes ao Consultório. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Criar um botão independente que acione o painel para a chama do paciente a sala do consultório. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foram inseridos os botões ou na tela "Consultório", onde ao pressionar o mesmo, o painel será acionado, autorizando a entrada do paciente ao consultório. PAEU / Atendimentos / Consultório. PARA / Atendimentos / Consultório. SCMA / Atendimentos / Consultório. PARA / Atendimento / Consultório-Central de Marcação.

15 Page 15 of 16 Esse botão só ficará habilitado se a configuração da tela de "Configuração do Sistema de Urgência/Emergência", no campo "Habilitar o Processo de Chamada dos Pacientes Através de Painéis Eletrônicos digitais?" estiver com valor "Sim". PAEU / Configurações / Parâmetros. PARA / Configurações / Parâmetros. SCMA / Configurações / Parâmetros.

16 Page 16 of 16

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos)

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Manual do Usuário Versão 1.0 Fevereiro, 2014 Índice

Leia mais

Manual de uso Serasa Judicial Março/2014 Controle de revisão Data da Revisão Versão Documento Versão Manager DF-e Executor Assunto Revisado 08/10/2013 1.0 Rodrigo Vieira Ambar/Gigiane Martins Criação 18/03/2104

Leia mais

Índice. tabela das versões do documento. GPOP - Gerenciador POP 1598510_05 01 11/01/2016 1/14. título: GPOP. assunto: Manual de utilização

Índice. tabela das versões do documento. GPOP - Gerenciador POP 1598510_05 01 11/01/2016 1/14. título: GPOP. assunto: Manual de utilização título: GPOP assunto: Manual de utilização número do documento: 1598510_05 índice: 01 pag.: 1/14 cliente: geral tabela das versões do documento índice data alteração 01 11/01/2016 versão inicial 02 03

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA Objetivo do Documento Este documento representa todo o fluxo

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens.

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. 2.Viagem Nacional 2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. Iremos iniciar nosso trabalho pela funcionalidade Solicitação. Essa funcionalidade traz os

Leia mais

Guia operação site www.atu.com.br

Guia operação site www.atu.com.br Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo

Leia mais

Manual do Usuário. Como exemplo podemos citar que qualquer estrutura hierárquica de grupos, cargos e usuários podem ser criados.

Manual do Usuário. Como exemplo podemos citar que qualquer estrutura hierárquica de grupos, cargos e usuários podem ser criados. Manual do Usuário Índice Introdução Módulo Configuração Global Módulo Configuração da Unidade Módulo Usuários Módulo Triagem Módulo Atendimento Módulo Monitor Módulo Relatórios Introdução O "Manual do

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira.

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira. Acordo Financeiro Produto : RM - Totvs Gestão Financeira 12.1.1 Processo : Acordo Financeiro Subprocesso : Template de Acordo Controle de Alçada Negociação Online Data da publicação : 29 / 10 / 2012 Os

Leia mais

Processo de Controle

Processo de Controle Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP 1 Cadastro de REP A figura 1 apresenta a tela de Cadastro de REP que, a partir das informações cadastradas por essa tela, será possível acessar, cadastrar ou alterar as informações de funcionário e de

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

Área: APOIO Módulo: Manutenção

Área: APOIO Módulo: Manutenção 1 Versão: 2.2.1215 Índice DESTAQUE 02 Área: APOIO 02 Área: ASSISTENCIAL 03 Área: ATENDIMENTO 05 Área: CONTROLADORIA 07 Área: FATURAMENTO 08 Área: FINANCEIRO 10 Área: HOTELARIA 11 Área: SADT 12 Área: SUPRIMENTOS

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores:

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores: MANUAL DO PROFESSOR - Inscrições Colégios Colégios Participantes de Temporadas anteriores: O Professor deverá acessar o link Inscrições Colégios no menu esquerdo da página inicial do site da LE2 e com

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Agendamento Online de

Agendamento Online de Agendamento Online de O que é o agendamento online? O agendamento online é uma das praticidades que a clínica pode fornecer ao seu paciente permitindo ao mesmo realizar um agendamento pela Internet, não

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Versão

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Sistema de Controle de Pedidos SISCOP. SISCOP Sistema de Controle Pedidos RT002 Incluir Ponto Remoto Estratégia de Testes. Versão 2.

Sistema de Controle de Pedidos SISCOP. SISCOP Sistema de Controle Pedidos RT002 Incluir Ponto Remoto Estratégia de Testes. Versão 2. Sistema de Controle de Pedidos SISCOP SISCOP Sistema de Controle Pedidos RT002 Incluir Ponto Remoto Estratégia de s Versão 2.0 Histórico de Revisão Data Versão Descrição Autor 10/10/2010 1.0-R01 Versão

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Parâmetro para determinar a inicialização automática do Condomínio21 Relatórios... 3

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

Inclusão de Validação Biométrica

Inclusão de Validação Biométrica Inclusão de Validação Biométrica Ambiente : Planos de Saúde Data da publicação : 12/11/08 Data da revisão : 12/11/08 Versões : Protheus 8.11 Países : Brasil Sistemas operacionais : Windows Bancos de dados

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Futura Server 1 Novo layout para impressão de Ordem de Produção.

Futura Server 1 Novo layout para impressão de Ordem de Produção. Futura Server 1 Novo layout para impressão de Ordem de Produção. A partir desta versão está disponível na tela de Estoque>Ordem de Produção, uma opção para impressão do modelo de Ordem de Produção, o qual

Leia mais

TUTORIAL PROCESSOS DE INSTALAÇÃO DO MYMIX MOBILE

TUTORIAL PROCESSOS DE INSTALAÇÃO DO MYMIX MOBILE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar computador para o IIS... 3 3. Configurar o serviço do IIS (Servidor Web)... 5 4. Instalar mymix Mobile no Coletor... 7 5. Configurar

Leia mais

Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão

Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão Manual SAGe v 2.2 Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão 12.10.04.03) Conteúdo Introdução... 2 Cadastro de Instituições Brasileiras... 2 Solicitando o cadastramento

Leia mais

Pagamentos de Fornecedores Bradesco

Pagamentos de Fornecedores Bradesco Pagamentos de Fornecedores Bradesco Manual Lista de Débito Março 2008 2 Pagfor2000 Lista de Débito Este documento tem como objetivo descrever a forma de operação em um perfil cadastrado como Lista de Débito

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.4.0 SERVIDOR SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 17 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Manual de utilização do sistema de Gerenciamento de Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Manual de utilização do sistema de Gerenciamento de Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Manual de utilização do sistema de Gerenciamento de Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. ODIN Sumário 1. Introdução... 3 1.1. Informações Gerais... 3 2. Acesso ao sistema... 3 3. Tela

Leia mais

SISRDT SISTEMA DE RESSACIMENTO, DIÁRIAS E TRANSPORTES. Manual de Procedimentos

SISRDT SISTEMA DE RESSACIMENTO, DIÁRIAS E TRANSPORTES. Manual de Procedimentos SISRDT SISTEMA DE RESSACIMENTO, DIÁRIAS E TRANSPORTES Manual de Procedimentos PRAD Pró-Reitoria de Administração Divisão Administrativa AI - Assessoria de Informática ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...4 2. OBJETIVO...4

Leia mais

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros Serviço de Terceiros Tabela de conteúdo 1 Introdução 2 Configurações 3 Utilizando Serviços de Terceiros 3.1 Cadastrando Serviço de Terceiros 3.2 Abertura de O.S. 3.3 Autorizando o Serviço (AF) 3.4 Imprimindo

Leia mais

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE GESTÃO: ESPAÇO VIVER BEM DESENVOLVIMENTO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO UNIMED ITABIRA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO ITABIRA 09/2017. Sumário 1. FLUXO DO SISTEMA GSAÚDE...

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2

Manual SAGe Versão 1.2 Manual SAGe Versão 1.2 Equipe de Pesquisadores do Projeto Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Criação da Equipe do Projeto (Proposta Inicial)... 3 2.1. Inclusão e configuração do Pesquisador Responsável (PR)...

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE CONSULTÓRIO MÉDICO

DOCUMENTAÇÃO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE CONSULTÓRIO MÉDICO DOCUMENTAÇÃO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE CONSULTÓRIO MÉDICO SUMÁRIO Parte I Modelagem do Software Documento de Requisitos 1. Introdução 2. Descrição Geral do Sistema 3. Requisitos Funcionais 4. Requisitos

Leia mais

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Manual do Usuário Módulo Controle de Qualidade Analítico

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Manual do Usuário Módulo Controle de Qualidade Analítico Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS DATASUS Gerenciador de Ambiente Laboratorial GAL Manual do Usuário Módulo Laboratório Manual de Operação_Módulo Laboratório_Controle

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

TCI Sistemas Integrados

TCI Sistemas Integrados TCI Sistemas Integrados Manual Gera arquivo Prefeitura 1 Índice 1 - Cadastros obrigatórios para Gerar Arquivo para Prefeitura...3 2 Gerar Arquivo...8 3 Retorno Arquivo Prefeitura...19 2 1 Cadastros obrigatórios

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Assistente de Configuração de URA

Assistente de Configuração de URA Assistente de Configuração de URA DGConfigURA Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2015 Del Grande Informática e Telecomunicações, Indústria e Comércio Ltda. DGConfigURA é marca registrada

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Empregador WEB. Cadastramento do Requerimento do Seguro-desemprego

Empregador WEB. Cadastramento do Requerimento do Seguro-desemprego Empregador WEB Cadastramento do Requerimento do Seguro-desemprego O que é Empregador WEB? É um aplicativo online, acessível a partir do Portal Mais Emprego para preenchimento de requerimento do Seguro-Desemprego

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual do Espaço do Cliente

Manual do Espaço do Cliente Funcionalidade Login Recuperação Alteração de Senha Login Recuperação Alteração de Senha Tela de login Espaço do Cliente 1º. Informar o e-mail válido que foi previamente cadastrado no cadastro de usuários

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012

ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012 1 ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012 Introdução O material abaixo foi elaborado para orientar de forma objetiva

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Portal e-contas Versão 2015: Prestação de Contas Mensais

Portal e-contas Versão 2015: Prestação de Contas Mensais Tribunal de Contas do Estado do Amazonas Diretoria de Tecnologia da Informação - DITIN Portal e-contas Versão 2015: Contas Mensais Elaborado por: Sheila da Nóbrega Silva Analista Técnico de Controle Externo

Leia mais

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Universidade Federal de Minas Gerais Centro de Computação - CECOM INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Trancamento Total de Matrícula Belo Horizonte Janeiro de 2018 Versão 3.0 (31/01/2018) Documento revisado

Leia mais

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho 2014 Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 10/07/2014 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ORDEM DE SERVIÇO Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão realizados, valores gerais, descontos etc. Abre o cadastro do cliente Abre o cadastro de

Leia mais

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 37 Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto Página 2 de 37 ÍNDICE Atividades...3 1. Instalação...3 1.1. Instalação do framework4...3 1.2. Instalação do serviço de acompanhamento de projetos

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

Vid8 GME. Correção: gravação do DVR Vid8 (VD-0412L e VD-0824L), que em alguns casos ocorria erro no Windows (GPF);

Vid8 GME. Correção: gravação do DVR Vid8 (VD-0412L e VD-0824L), que em alguns casos ocorria erro no Windows (GPF); Vid8 GME Versão 4.91.1011 Correção: gravação do DVR Vid8 (VD-0412L e VD-0824L), que em alguns casos ocorria erro no Windows (GPF); Versão 4.90.0911 Suporte a Joystick USB, nas conexões com os dispositivos:

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS GESTORES SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS SGP/ PROGRAMA MAIS MÉDICOS

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS GESTORES SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS SGP/ PROGRAMA MAIS MÉDICOS MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS GESTORES SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS SGP/ PROGRAMA MAIS MÉDICOS 1- Primeiro, o gestor deve acessar o site do Governo Federal do Programa Mais Médicos, no link: https://maismedicos.saude.gov.br/

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv. Cadastramento de Proponente, Consórcio Público e Entidades Privadas sem Fins Lucrativos

Portal dos Convênios - Siconv. Cadastramento de Proponente, Consórcio Público e Entidades Privadas sem Fins Lucrativos MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Cadastramento de Proponente, Consórcio

Leia mais

CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Conferência com Coletores (WEB)

CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Conferência com Coletores (WEB) CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Conferência com Coletores (WEB) Índice ÍNDICE... 2 CONSIDERAÇÕES INICIAIS... 3 DADOS DO PROJETO... 4 OBJETIVO(S) DO PROJETO... 4 ESCOPO... 4 CONFERÊNCIA DE ITENS... 4 PARAMETRIZAÇÃO

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

Manual de Integração do Esmeralda Visual com a S_Line

Manual de Integração do Esmeralda Visual com a S_Line 1. Tipo de Sistema: Windows. Foi feito em.net com conceito web (usado no navegador internet). 2. Tipo de Resultado Gerado: RE (Texto com HTML). 3. Cabeçalho do Resultado de Exames: RE: É uma imagem à parte

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

Manual Configuração Escrituração Fiscal Digital

Manual Configuração Escrituração Fiscal Digital Manual Configuração Escrituração Fiscal Digital 12/10/2013 Sumário 1. Visão Geral da Solução... 3 1.1. Pré-requisito... 4 2. Como Utilizar esta Solução... 22 2.1. Configurações Necessárias... 22 2.2. Passo

Leia mais

Odontologia Gestão de Plano de Saúde

Odontologia Gestão de Plano de Saúde Gestão de Plano de Saúde Sumário 1. Objetivo... 3 2. Introdução e Fluxo do Processo... 3 3. Preparando o Ambiente - Cadastros... 3 4. Cadastrando um Dente/Região... 4 5. Cadastrando uma Face... 6 4. Compreendendo

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 7 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema

SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema Produtor Rural 1. Pré-Cadastro SICAN... 3 2. Preenchimento do cadastro...

Leia mais

Manual de Integração do PLERES com a S_Line

Manual de Integração do PLERES com a S_Line 1. Tipo do Arquivo: Windows 2. Tipo de Resultado Gerado: RE (Texto sem formatação) RP (Somente para arquivos RTF) 3. Cabeçalho do Resultado de Exames: RE: é gerada uma tag. Imagem fica hospedada no servidor

Leia mais

Como criar usuários do Painel

Como criar usuários do Painel Como alterar a Usuário? - FEC39 Senha do Caminho: Meus Dados>Mudar Senha Referência: FEC39 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar a senha do usuário logado no Painel administrativo

Leia mais

10. Páginas internas. Note que este poderá não ser o Menu que você está acostumado, pois cada ambiente é customizado de uma maneira diferente.

10. Páginas internas. Note que este poderá não ser o Menu que você está acostumado, pois cada ambiente é customizado de uma maneira diferente. 10. Páginas internas Neste capítulo será explicado como gerenciar, cadastrar, excluir e configurar Páginas Internas no SILAS. Essas páginas podem ser customizadas para realizar diversas operações, buscar

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL SISTEMA USP OPORTUNIDADES FUNCIONÁRIOS

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL SISTEMA USP OPORTUNIDADES FUNCIONÁRIOS UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL SISTEMA USP OPORTUNIDADES FUNCIONÁRIOS 2015 Sistema USP Oportunidades Manual para Funcionários

Leia mais

CONFIGURAçÃO E GERAÇÃO DO LALUR. Parâmetros

CONFIGURAçÃO E GERAÇÃO DO LALUR. Parâmetros CONFIGURAçÃO E GERAÇÃO DO LALUR Parâmetros *O campo Limite para compensação de prejuízos anteriores, é utilizado pelas empresas que em um determinado período de apuração, obtiveram prejuízo, e sobre esse

Leia mais

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PROPG Departamento de Pesquisa DPq SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

Parametrização do Banco de Dados PROGRESS Base de Dados Origem

Parametrização do Banco de Dados PROGRESS Base de Dados Origem A conversão dos dados do TMS 4.01 para o SIGAGFE Gestão de Frete Embarcador utiliza uma conexão de dados ODBC. Parametrização do Banco de Dados PROGRESS Base de Dados Origem 1. Configurar a base de dados

Leia mais

CAEX Administração 1 Gestão de Ações de Extensão

CAEX Administração 1 Gestão de Ações de Extensão CAEX Administração 1 Gestão de Ações de Extensão Acesse o CAEX no link: http://www.unifal-mg.edu.br/caex/ Escolha a opção: Ambiente de Administração 2 Login O seu Login e Senha são os mesmos utilizados

Leia mais

MELHORIAS GERA PACOTE 2

MELHORIAS GERA PACOTE 2 MELHORIAS GERA PACOTE 2 1. Pagamento e Retirada (Checkout) 1 1.1. Pagamento A Combinar na Retirada 1 1.2.Tela de Pagamento e Retirada (CheckOut) 5 1.3. Opções de Pesquisa 6 1.3.1Pesquisa por Revendedor

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8 CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Manual do Usuário - Firma Inspetora SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1. Referências... 4 2. COMO ESTÁ ORGANIZADO O

Leia mais

Previsão de Agendamentos por Serviço

Previsão de Agendamentos por Serviço Previsão de Agendamentos por Serviço Introdução Determinados serviços devem ser realizados periodicamente nos veículos. Para facilitar o contato da empresa com os clientes que passaram por sua oficina,

Leia mais

PEME Web. Versão 1.0

PEME Web. Versão 1.0 PEME Web Versão 1.0 fl. 2 de 12 Histórico de Revisões Data Versão Descrição 26/01/2015 1.0 Elaboração do documento. Autor José Navasconi Junior fl. 3 de 12 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1 FINALIDADE......

Leia mais