EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ"

Transcrição

1 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ Dispõe sobre a Seleção Pública Simplificada para o cargo de educadores sociais e Ofícineiro de teatro visando atuação no Programa Jovem Aprendiz e nos projetos culturais desenvolvidos pela Secretaria de Participação Cidadã. O Prefeito da Estância Turística de Embu das Artes, Estado de São Paulo, no uso das suas atribuições legais, de acordo com a Lei 2213/06 e Lei complementar n 177 de 17/12/2011 torna público que estarão abertas inscrições para seleção publica simplificada para o Programa Jovem Aprendiz no período de 30 de março a 13 de abril de 2012 das 9h às 17h no Centro de Referência da Juventude do Município de Embu das Artes, conforme segue o edital. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A seleção publica simplificada de que trata o presente Edital visa à contratação temporária de um (um) educador e (um) oficineiro de teatro e seus respectivos suplentes que integrarão cadastro de reserva, consistindo em uma avaliação curricular, aula prática, entrevista e prova dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório Os contratos temporários decorrentes desta seleção pública simplificada serão válidos pelo prazo de 12 (doze) meses, a contar da data de sua assinatura, prorrogados uma única vez, por igual período Esta seleção pública simplificada reger-se-á pelas normas do Direito, pela Constituição Federal e legislação correlata. 2. DA RESPONSABILIDADE EXECUTORA DA SELEÇÃO PÚBLICA 2.1 A Seleção Pública Simplificada será executada pela Secretaria de Participação Cidadã, sito à Rua Andrônico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro CEP: Centro de Embu das Artes, composta pela Coordenação do Núcleo de Direitos e Diversidade, Coordenação e equipe do Centro de Referência da Juventude. 2.2 Em casos omissos esta comissão o resolverá. 3. DA INSCRIÇÃO 3.1 As inscrições estarão abertas no período 30 de março a 13 de abril de 2012 das 9 às 17 horas no Centro de Referência da Juventude do Município de Embu das Artes, situado a Rua Rebolo Gonzáles nº 185,, CEP: , mediante a apresentação dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, Cadastro de Pessoa Física, currículo e carta de apresentação Entende-se como carta de apresentação a descrição das expectativas do candidato em relação a sua atuação no Programa Jovem Aprendiz Todos os candidatos estão isentos de recolhimento de taxa de inscrição. 3.2 SÃO CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO: Ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português que tenha adquirido igualdade de direitos e obrigações civis e gozo dos direitos políticos, conforme o Decreto Federal nº /72 e a Constituição Federal, 1º do art. 12, comprovado por documento oficial fornecido pelo Ministério da Justiça. Nesta hipótese, não serão aceitos quaisquer protocolos de requerimento.

2 3.2.2 Possuir na data da posse todos os requisitos exigidos pelo presente Edital Encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos Não estar suspenso de exercício profissional nem cumprindo qualquer outra penalidade disciplinar Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital Os documentos comprobatórios de atendimento aos requisitos, acima fixados, serão exigidos, apenas, dos candidatos aprovados, convocados e nomeados para a posse e deverão ser entregues no Centro de Referência da Juventude do Município de Embu das Artes, Rua Rebolo Gonzáles, 185,, nos dias 25 e 26 de abril de 2012 das 9 às 17 horas. Não serão aceitos protocolos, fotocópias não autenticadas dos documentos exigidos. 3.3 Do direito da Pessoa com Deficiência Com base no art. 37, VIII, da Constituição Federal, na Lei nº 7.853, de 24 de outubro de 1989 no Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, às pessoas com deficiência fica assegurado o direito de se inscreverem na presente Seleção Pública Simplificada, desde que as atribuições, da qual será reservado o percentual de 5% das vagas oferecidas, por cargo, às pessoas com deficiência, se aprovadas durante a vigência da Seleção Pública Os candidatos deverão, na data e local a serem definidos pela comissão, apresentar com os documentos pessoais do item 3.1, laudo médico emitido nos últimos 12 (doze) meses, atestando seu diagnóstico conforme a Classificação Internacional de Doença e Problemas relacionados à Saúde CID 10 (OPAS-OMS) submetendo-se, quando convocados, se houver necessidade, a exame médico a ser realizado por profissional da saúde, determinada pela comissão executora da Seleção Pública Simplificada, a qual proferirá decisão final sobre a qualificação do candidato como pessoa com deficiente ou não e determinará se está apta para o exercício das funções do cargo a que concorreu Da decisão proferida pelo profissional, por ser avaliação objetiva, não caberá recurso As pessoas com deficiência, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, particularmente no seu art. 40, participarão da seleção pública simplificada, em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere à avaliação curricular, aos critérios de classificação e à nota mínima exigida para todos os candidatos Os candidatos que não apresentarem o laudo mencionado no Item não serão considerados pessoas com deficiência, concorrendo, portanto, às vagas de pessoas sem Deficiência As vagas reservadas para as pessoas com deficiência, caso não preenchidas, reverterão para o quadro de vagas regulares. 4. DA SELEÇÃO 4.1 DA SELEÇÃO DE EDUCADORES O processo seletivo constará de duas etapas, a seguir descritas: Primeira Etapa será constituída de análise do currículo cujo caráter será: classificatório e eliminatório.

3 Segunda Etapa se dará através de aula com tema sobre juventude e mundo do trabalho com duração de 20 minutos e prova dissertativa, cujo caráter é classificatório. 4.2 DA SELEÇÃO DO OFICINEIRO DE TEATRO O processo seletivo constará de duas etapas, a seguir descritas: Primeira Etapa será constituída de análise do currículo, cujo caráter será eliminatório. Segunda Etapa se dará através de entrevista e aula de jogos teatrais com duração de 20 minutos, cujo caráter será classificatório. 5. RESULTADO DA SELEÇÃO PÚBLICA 5.1 Os candidatos que tiverem seus currículos selecionados serão comunicados através do site e murais da Prefeitura e por telefone no dia 18 de abril de 2012, a partir das 12horas. 6. AULA PRÁTICA E ENTREVISTA 6.1 Os candidatos selecionados da primeira etapa da análise de currículo participarão de aula prática, entrevista e prova dissertativa entre os dias 19 e 20 de abril de 2012 no Centro de Referência da Juventude do Município de Embu das Artes, situado a Rua Rebolo Gonzáles, 185,, CEP: DOS RESULTADOS 7.1 No dia 24 de abril de 2012 o resultado final será divulgado através dos murais e publicado no site oficial da Prefeitura. 8. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE E DA HOMOLOGAÇÃO 8.1 Ocorrendo empate no resultado final, serão adotados sucessivamente os seguintes critérios: a) O candidato com maior escolaridade; b) O candidato com maior tempo de experiência comprovada em seu currículo com carta de referencia. 9. RECURSOS 9.1. O Prazo para impugnação do resultado das etapas do processo seletivo será de 24 horas após a divulgação de cada resultado Os Recursos deverão ser entregues, por escrito, no Centro de Referência da Juventude do Município de Embu das Artes, Rua Rebolo Gonzáles nº 185,, CEP: nos prazos estabelecidos, para as medidas cabíveis Os Recursos serão analisados pela Comissão de Avaliação e o resultado será publicado em 24 horas no site oficial da Prefeitura e fixado nos murais da Prefeitura Não serão aceitos recursos interpostos por procuração, fac-símile (fax), internet, telegrama ou outros meios não especificados neste Edital. 10. CONTRATAÇÃO 10.1 Após a publicação da Homologação da Seleção Pública Simplificada, a Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes convocará os selecionados, mediante site e contato telefônico.

4 10.2 Os candidatos selecionados serão convocados e deverão obrigatoriamente apresentar entre os dias 25 a 26 de abril de 2012 no Centro de Referencia da Juventude do Município de Embu das Artes, sito a Rua Rebolo Gonzáles nº. 185,, CEP: , os documentos (com cópia) listados a seguir, a fim de ser encaminhados para assinatura do contrato: a) Carteira de identidade; b) CPF; c) Nis ou PIS; d) Título de eleitor e comprovante de votação no último pleito eleitoral; e) Documento comprobatório de que está quite com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino; f) Certificado de conclusão de curso superior para os cargos exigidos na Lei; g) Comprovante de residência do candidato; h) Certidão de Antecedentes Criminais; i) Número de conta bancária. j) Atestado médico de aptidão física e mental para o exercício da função O candidato convocado que não comparecer no prazo para a nomeação será considerado como desistente, sendo convocado o candidato classificado subseqüente. 11. DAS VAGAS Vagas Função Carga Horária Escolaridade Remuneração 01 + suplência Educador Social 30 horas Superior R$ 1.200,00 semanais completo ou cursando Maior de 18 anos Experiência em grupos de Juventude 01 + suplência Oficineiro de 30 horas Ensino médio R$ 800,00 Teatro semanais completo ou cursando Maior de 18 anos Experiência em grupos de Juventude 11.1 Atribuições dos Educadores Planejar e desenvolver atividades junto a grupos de jovens; Participar de reuniões pedagógicas e de formação com a equipe de coordenação do Centro de Referência da Juventude; Elaborar relatórios mensais das atividades desenvolvidas; Acompanhamento dos jovens na vivência prática externa nos setores de trabalho; Colaborar na execução das Políticas Públicas de Juventude.

5 11.2 Atribuições do Oficineiro de Teatro executar oficinas de teatro participar de reuniões pedagógicas e de formação com a equipe da coordenação do Centro de Referência da Juventude Desenvolver em conjunto por meio de discussões o teatro enquanto metodologia de fortalecimento das políticas publicas voltadas para a juventude Contribuir na sistematização das experiências e na elaboração de relatórios Cuidar da freqüência dos jovens. 12. DISPOSIÇÕES GERAIS 12.1 O contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo, mediante interesse da Administração Pública Considerando o interesse público preponderante, o candidato que não aceitar a lotação determinada pela Secretaria de Participação Cidadã será considerado como desclassificado da seleção A inscrição do candidato importará no conhecimento das instruções e na aceitação das condições do processo de seleção, tais como se acham estabelecidas neste Edital Os locais datas e horários para realização das etapas da seleção serão divulgados amplamente através do site da prefeitura e após a realização da primeira etapa da seleção pública Objetivando registrar que a presente Seleção Pública Simplificada, realizada sob a égide do presente Edital, transcorreu atendendo amplamente aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, o Governo Municipal da cidade de Embu das Artes entre outras eficazes providências solicitará o competente assessoramento técnico do Grupo Gestor do Programa Jovem Aprendiz Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Executora do Processo Seletiva Público Municipal Anexo o cronograma das atividades. Embu das Artes, 30 de Março de EDSON BEZERRA FERREIRA Secretário de Participação Cidadã Cronograma de atividades Data Atividade Local

6 30 de março a 13 de abril dás 9:00 ás 17:00 hs Período de Inscrição com apresentação dos documentos do item de abril apartir das 12:00 hs Divulgação do resultado da 1ª etapa (análise curricular) 19 a 20/04 Aula prática, entrevista e prova dissertativa 24/04 Divulgação do resultado final (aula prática, entrevista e prova dissertativa) 25 a 26/04 Apresentação dos documentos do item /04 dás 9:00 ás 17:00 hs Último dia para apresentação de recurso 30/04 a partir das 12 hs Divulgação do resultado da análise do recurso 02/05 Homologação da seleção pública simplificada Por telefone Por telefone FRANCISCO NASCIMENTO DE BRITO Prefeito

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 001/2014 - FACHUCA

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 001/2014 - FACHUCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 001/2014 - FACHUCA A FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS DO CABO DE SANTO AGOSTINHO FACHUCA AUTARQUIA EDUCACIONAL MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR, torna

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. atribuições; O PREFEITO MUNICIPAL DE FRAIBURGO, Estado de Santa Catarina, no uso de suas FAZ SABER: Encontram-se

Leia mais

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DA ESCOLA SALESIANA PADRE RINALDI

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DA ESCOLA SALESIANA PADRE RINALDI EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DA ESCOLA SALESIANA PADRE RINALDI A DIREÇÃO GERAL DA ESCOLA SALESIANA PADRE RINALDI, através do seu Diretor

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 014/2010 DEAD / IFMA Seleção Simplificada

Leia mais

EDITAL Nº 008/2016. de excepcional interesse Público da Rede Estadual, conforme discriminado no Anexo I, parte integrante deste Edital.

EDITAL Nº 008/2016. de excepcional interesse Público da Rede Estadual, conforme discriminado no Anexo I, parte integrante deste Edital. EDITAL Nº 008/2016 SELEÇÃO PÚBLICA PARA COMPOSIÇÃO DE PROFESSOR TRADUTOR/INTÉRPRETE DE LIBRAS PARA ATENDER NECESSIDADE TEMPORÁRIA DAS ESCOLAS DA CREDE 18 A Secretaria da Educação, através da Coordenadoria

Leia mais

EDITAL Nº 33, DE 18 DE MARÇO DE 2015.

EDITAL Nº 33, DE 18 DE MARÇO DE 2015. EDITAL Nº 33, DE 18 DE MARÇO DE 2015. O PRÓ-REITOR DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Abertura

Leia mais

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro UFV PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ASSESSOR TÉCNICO CECANE UFV 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro Colaborador em Alimentação

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO 1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO A Fundação Educacional São Carlos, por determinação da Sra. Diretora Presidente Vera Lúcia Ciarlo Raymundo,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSO FUNDO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSO FUNDO PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSO FUNDO Aviso de Licitação Modalidade: PREGÃO ELETRÔNICO nº 075/2013. Objeto: Aquisição de aduelas de concreto armado pré-moldado, com previsão de entrega única, para utilização

Leia mais

EDITAL Nº11 /CSSB, DE 28 DE JUNHO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº11 /CSSB, DE 28 DE JUNHO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº11 /CSSB, DE 28 DE JUNHO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO O DIRETOR GERAL DO CAMPUS SÃO SEBASTIÃO, nomeado pela Portaria N 1256, de 03 de dezembro

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014 CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL POR PRAZO DETERMINADO DE MONITOR

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014 CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL POR PRAZO DETERMINADO DE MONITOR EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014 CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL POR PRAZO DETERMINADO DE MONITOR HILÁRIO CASARIN, Prefeito do Município de São Miguel das Missões, no uso de suas atribuições legais, autoriza

Leia mais

Numero do Documento: 1037522

Numero do Documento: 1037522 Numero do Documento: 1037522 EDITAL N.º 19/2011 A Escola de Saúde Pública do Ceará, Autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, criada pela Lei Estadual nº 12.140, de 22 de julho de 1993,

Leia mais

EDITAL Nº 72, DE 18 DE JULHO DE 2014

EDITAL Nº 72, DE 18 DE JULHO DE 2014 EDITAL Nº 72, DE 18 DE JULHO DE 2014 CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, torna público o presente

Leia mais

Secretaria Municipal de Governo e Relações Político Sociais

Secretaria Municipal de Governo e Relações Político Sociais EDITAL 005/2016 DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS PARA O PROJETO ESTAÇÃO DA JUVENTUDE COMPLEMENTAR PARA PALMAS TO, A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/2010

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/2010 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/2010 DÉA FÁTIMA VIANA LEITE MOREIRA DA SILVA, Prefeita do Município de Miracatu, Estado de São Paulo, através do Departamento Municipal de Assistente Social e Departamento

Leia mais

48 horas contados a partir do 1º dia útil após publicação RESULTADO FINAL Até 09/05/2016

48 horas contados a partir do 1º dia útil após publicação RESULTADO FINAL Até 09/05/2016 ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº.05/2016/CEFOR-RH/SES/PB A Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB), com apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SEGETS)

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 02 /2015/SES/CEFOR-PB

ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 02 /2015/SES/CEFOR-PB ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 02 /2015/SES/CEFOR-PB EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DESCENTRALIZADO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE A Escola Nacional

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016.

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016. A Diretora da, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo e faz saber o número de VAGAS

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 A Diretora da Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas - FADILESTE, em conformidade com a Lei nº 9.394/96, em conformidade com o

Leia mais

EDITAL 01/2016 PPGEO

EDITAL 01/2016 PPGEO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS - FACEM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA - PPGEO MESTRADO ACADÊMICO EM GEOGRAFIA - MAG EDITAL 01/2016 PPGEO O

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA. EDITAL POSGRAP N o 24/2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA. EDITAL POSGRAP N o 24/2011 EDITAL POSGRAP N o 24/2011 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe (POSGRAP) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso no curso

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2016 CSN VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2016 CSN VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2016 CSN VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 116 (cento e dezesseis) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa de Aprendizagem

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 001/2012 A APMI Guarda Mirim de Londrina, visando garantir os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade consubstanciados no caput do artigo 37 e inciso

Leia mais

APRESENTAÇÃO 1 - OBJETIVO GERAL

APRESENTAÇÃO 1 - OBJETIVO GERAL Escola de Saúde Pública SES/RS Ambulatório de Dermatologia Sanitária SES/RS Centro de Saúde Escola Murialdo / Escola de Saúde Pública Hospital Psiquiátrico São Pedro SES/RS Processo Seletivo Público para

Leia mais

EDITAL PROGRAD Nº 29/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE BOLSAS DE SUPERVISÃO PIBID-UFAC

EDITAL PROGRAD Nº 29/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE BOLSAS DE SUPERVISÃO PIBID-UFAC EDITAL PROGRAD Nº 29/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE BOLSAS DE SUPERVISÃO PIBID-UFAC 1. APRESENTAÇÃO 1.1. A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal

Leia mais

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL nº9, de 09 de abril de 202, publicado no D.O.U. nº 69, de 0 de abril de 202, Seção 3, págs. 47-48. De acordo

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA SELEÇÃO DE DOCENTES Módulos II e III do Curso Técnico em Radiologia

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA SELEÇÃO DE DOCENTES Módulos II e III do Curso Técnico em Radiologia Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Centro de Formação de Pessoal para os Serviços da Saúde Dr. Manoel da Costa Souza CEFOPE EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA SELEÇÃO

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR-PB/SES-PB EDITAL Nº 06/2016/CEFOR-RH/SES/PB

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR-PB/SES-PB EDITAL Nº 06/2016/CEFOR-RH/SES/PB EDITAL Nº 06/2016/CEFOR-RH/SES/PB A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB), com apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SEGETS) do Ministério da Saúde (MS), por meio

Leia mais

I- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

I- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT CENTRO DE NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA DE TUTORES PRESENCIAIS E À DISTÂNCIA BOLSISTA

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSSO SELETIVO Nº 01/2013

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSSO SELETIVO Nº 01/2013 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSSO SELETIVO Nº 01/2013 A PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALÃO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais, conforme o Artigo 37, Inciso IX da Constituição Federal, em caráter

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL

EDITAL Nº. 001/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL EDITAL Nº. 001/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL A Prefeita em exercício do Município de Mirassol D Oeste, Estado de Mato Grosso, através da Comissão Organizadora

Leia mais

EDITAL Nº 06/2015 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 06/2015 CEAD/UFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ Centro de Educação Aberta e a Distância Rua Olavo Bilac, 1148 centro sul CEP.: 64.001-280 Teresina - Piauí site: www.cead.ufpi..br EDITAL Nº 06/2015

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 039/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 039/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 039/2016 Alessandra Silveira Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições e estabelece

Leia mais

1.2 O prazo de validade do Processo Seletivo será até dezembro de 2016.

1.2 O prazo de validade do Processo Seletivo será até dezembro de 2016. FUNDAÇÃO CULTURAL ILHA DE SÃO FRANCISCO DO SUL Rua Babitonga n 62 Centro Fone: (47) 3444-6161 89240-000 São Francisco do Sul Santa Catarina Edital n 01 de 2015, para Processo Seletivo para Contratação

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 PSS/PROJOVEM CAMPO/SEED/AP

EDITAL Nº 01/2015 PSS/PROJOVEM CAMPO/SEED/AP EDITAL Nº 01/2015 PSS/PROJOVEM CAMPO/SEED/AP PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para preenchimento de vagas e cadastro reserva de Professor para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens no Campo (PROJOVEM

Leia mais

EDITAL 01/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA FUNÇÃO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA

EDITAL 01/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA FUNÇÃO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA EDITAL 01/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA FUNÇÃO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA A Fundação Educacional de Fernandópolis FEF localizada no município de Fernandópolis Estado de São Paulo torna pública

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº. 025/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº. 025/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PAROBÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº. 025/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MOACIR CLOMAR JAGUCHESKI, Prefeito

Leia mais

EDITAL Nº 01/ 2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE.

EDITAL Nº 01/ 2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CARDIOLOGIA E EPIDEMIOLOGIA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) INSTITUTO DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SAÚDE - IATS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 002/2012/PIBID-UFOPA

EDITAL Nº 002/2012/PIBID-UFOPA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO/PROGRAMA DE LETRAS PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À

Leia mais

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN EDITAL N 004/2015 DAC O Diretor Acadêmico da Faculdade de Agronegócio Paraíso do Norte - FAPAN, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394,

Leia mais

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos:

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos: EDITAL Nº 057/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da UERR e atendendo ao disposto no Termo de Adesão do Plano Nacional de Formação dos Professores

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATOS POR TEMPO DETERMINADO EDITAL Nº.

MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATOS POR TEMPO DETERMINADO EDITAL Nº. MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATOS POR TEMPO DETERMINADO EDITAL Nº. 068/2016 O MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS torna pública a realização

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itapoá - SC

Prefeitura Municipal de Itapoá - SC EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA N.º 31/2015 Conrado Schneider Junior, Secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Cultura, no uso de suas atribuições legais e considerando os Termos

Leia mais

Anexo I 1 Do local, período e horário das inscrições: 08 a 11 de dezembro de 2015, no horário de 14 às 17 horas. 2 Dos requisitos para inscrição:

Anexo I 1 Do local, período e horário das inscrições: 08 a 11 de dezembro de 2015, no horário de 14 às 17 horas. 2 Dos requisitos para inscrição: UNIÃO METROPOLITANA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DA SAÚDE CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 26 DE JANEIRO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 26 DE JANEIRO DE 2012. AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC A Diretora de Desenvolvimento do Ensino, no exercício da Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Timon, no uso de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 036/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

EDITAL Nº. 056/ FUnC

EDITAL Nº. 056/ FUnC EDITAL Nº. 056/2017 - FUnC Dispõe sobre o Processo Seletivo para contratação de Menor Aprendiz e dá outras providências. O Presidente da Fundação Universidade do Contestado FUnC e a Reitora da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO PRETO, nomeada

Leia mais

EDITAL Nº 040/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

EDITAL Nº 040/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL Nº 040/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO PRETO, nomeada

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO. EDITAL Nº 009/2015 de 06/10/2015 CENTRO DE CIENCIAS DA SAUDE - CCS

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO. EDITAL Nº 009/2015 de 06/10/2015 CENTRO DE CIENCIAS DA SAUDE - CCS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIENCIAS DA SAUDE CCS DEPARTAMENTO DE BIOQUÍMICA E FARMACOLOGIA Campus Universitário Petrônio Portela, Bloco 08 - Bairro Ininga Fone (086)

Leia mais

Estado da Bahia Prefeitura Municipal de Ilhéus Secretaria de Administração MUNICÍPIO DE ILHÉUS EDITAL Nº 02, DE 03 DE SETEMBRO DE 2014

Estado da Bahia Prefeitura Municipal de Ilhéus Secretaria de Administração MUNICÍPIO DE ILHÉUS EDITAL Nº 02, DE 03 DE SETEMBRO DE 2014 7 MUNICÍPIO DE ILHÉUS EDITAL Nº 02, DE 03 DE SETEMBRO DE 2014 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 002/2014 MOTORISTAS PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA O Município de Ilhéus, através do Secretário de Administração

Leia mais

EDITAL N 42, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012.

EDITAL N 42, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012. PRÓ-REITORIA REITORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS O Diretor Geral Pro Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus CAXIAS, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 23, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 23, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi - 97110-767 Santa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EDITAL Nº 01, DE 14 DE SETEMBRO DE 2012 A Universidade Federal

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03 Recife,2015 Sumário Edital nº 03 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry João Pessoa, estabelecimento de ensino superior,

Leia mais

EDITAL Nº 03/10. Art. 1º O processo seletivo objetiva a expansão do quadro de docentes da Faculdade de Tecnologia CDL de Fortaleza.

EDITAL Nº 03/10. Art. 1º O processo seletivo objetiva a expansão do quadro de docentes da Faculdade de Tecnologia CDL de Fortaleza. 1 EDITAL Nº 03/10 O Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia CDL, no uso de suas atribuições e regimentais, torna público este edital para seleção de professores de acordo com a Resolução no 07/2008 COSUPA.

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2015 Processo Seletivo Simplificado de Provas para Contratação por Tempo Determinado e/ou Formação de Cadastro Reserva no Quadro de Pessoal da Administração

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05 João Pessoa, 2016 Sumário Edital nº 04 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry João Pessoa, estabelecimento de ensino

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EMERGENCIAL 002/2013

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EMERGENCIAL 002/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EMERGENCIAL 002/23 A Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, torna público que fará realizar Processo

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

EDITAL Nº 01/2016 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL Nº 01/2016 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PREFEITO MUNICIPAL DE CASEIROS, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 37 da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL PMI/CERSP/PSS/SEMUSA Nº 03/2016

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL PMI/CERSP/PSS/SEMUSA Nº 03/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL PMI/CERSP/PSS/SEMUSA Nº 03/2016 De ordem do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Imbituba, a Comissão Especial de Recrutamento e Seleção de Pessoal CERSP da

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 0558-2009-01 MÉDICO FISIATRA DS/REABILITAÇÃO R$ 4.105,18-20 horas semanais SESI-SP

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 0558-2009-01 MÉDICO FISIATRA DS/REABILITAÇÃO R$ 4.105,18-20 horas semanais SESI-SP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 0558-2009-01 MÉDICO FISIATRA DS/REABILITAÇÃO R$ 4.105,18-20 horas semanais SESI-SP A Diretoria de Recursos Humanos do SESI-SP abre inscrições para candidatos interessados

Leia mais

1.8. Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 46 do MNPEF deve ser endereçada a: aclm@df.ufpe.br, mnpef.caa@ufpe.br

1.8. Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 46 do MNPEF deve ser endereçada a: aclm@df.ufpe.br, mnpef.caa@ufpe.br Universidade Federal de Pernambuco Centro acadêmico do Agreste Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e Inovação Tecnológica Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [POLO 46 UFPE/CARUARU] EDITAL

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 10-2009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 10-2009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 10-009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. Edital n 04/2013

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. Edital n 04/2013 ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital n 04/2013 PROCESSO SELETIVO PARA ALFABETIZADOR E TRADUTORES- INTERPRETES DE LIBRAS PARA ATUAR COM VOLUNTÁRIO

Leia mais

CARGOS/FUNÇÕES: I ENGENHEIRO AGRÍCOLA

CARGOS/FUNÇÕES: I ENGENHEIRO AGRÍCOLA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 002/2017 CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO - LEI MUNICIPAL Nº 1.803, DE 2006, ALTERADA PEL LEI MUNICIPAL 2.326 DE 21 DE JUNHO DE 2017. CARGOS/FUNÇÕES: I ENGENHEIRO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E REGIÃO E ENSINO DA MATEMÁTICA

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E REGIÃO E ENSINO DA MATEMÁTICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS EDITAL Nº 001/2015 UEG/Câmpus Jussara de 30 de Novembro de 2015. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015 O SESI Serviço Social da Indústria torna pública a realização de processo seletivo para provimento de vagas, observados os requisitos mínimos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (CCSA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (CCSA) UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (CCSA) EDITAL Nº006/2016/CCSA/UFCA Processo seletivo para pós-graduação lato senso: Curso de Especialização em Inovação Social em Economia

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - 03/2014

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - 03/2014 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - 03/2014 Edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação por prazo determinado. LIRIO RIVA, Prefeito do Município de COLORADO-RS, no uso de suas atribuições

Leia mais

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório:

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório: EDITAL PGM - PRODESP 01/2013 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO 1 A PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, tendo em vista o disposto no art. 101, e parágrafo único da Lei Complementar Municipal

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 001/2010

AVISO DE EDITAL Nº 001/2010 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL PROGRAMA DE PÓS-GRADUÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA CIVIL - MESTRADO - AVISO DE EDITAL Nº 001/2010 A Coordenadoria do Programa

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de São Carlos. Edital de Vagas Remanescentes nº 001, de 02/06/2017.

Faculdade de Tecnologia de São Carlos. Edital de Vagas Remanescentes nº 001, de 02/06/2017. Edital de Vagas Remanescentes nº 001, de 02/06/2017. O Diretor da FATEC SÃO CARLOS, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estarão abertas as inscrições para o preenchimento de Vagas Remanescentes

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Programa Pró-Licenciatura Edital 02/2008 A Pró-reitora

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL 02/2016 - SUGEP

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL 02/2016 - SUGEP MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL 02/2016 - SUGEP A Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

Leia mais

EDITAL IFTM/DGP Nº 030/2013 ESTÁGIO PARA ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO - IFTM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS

EDITAL IFTM/DGP Nº 030/2013 ESTÁGIO PARA ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO - IFTM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO. EDITAL IFTM/DGP Nº 030/2013 ESTÁGIO PARA ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2016

EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2016 EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2016 A COMISSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA, constituída pela Portaria nº 001/2016 de 05 de janeiro 2016, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 04/2012 SELEÇÃO PARA PROFESSOR EXECUTOR. Cursos de Aperfeiçoamento a Distância

EDITAL Nº 04/2012 SELEÇÃO PARA PROFESSOR EXECUTOR. Cursos de Aperfeiçoamento a Distância EDITAL Nº 04/2012 SELEÇÃO PARA PROFESSOR EXECUTOR Cursos de Aperfeiçoamento a Distância A Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia abre inscrições para o processo de seleção de Professores

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 295/UFFS/2013 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

EDITAL UFU/DRII /18/2011 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A)

EDITAL UFU/DRII /18/2011 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A) UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA D I R E T O R I A D E R E L A Ç Õ E S I N T E R N A C I O N A I S E I N T E R I N S T I T U C I O N A I S Av. João Naves de Ávila, 22 CEP 38.408-00 Uberlândia-MG Campus

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 18/2016 CENTRO DE IDIOMAS 2016/1

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 18/2016 CENTRO DE IDIOMAS 2016/1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 18/2016 CENTRO DE IDIOMAS 2016/1 O Diretor Geral do Campus Uberlândia Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro IFTM junto à Direção

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE 2016. VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUPEMA ESTADO DE SANTA CATARINA

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUPEMA ESTADO DE SANTA CATARINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 004/2017 O Prefeito Municipal de Urupema, SC, torna público que estão abertas, entre 04/04/2017 a 13/04/2017, as inscrições para o Processo Seletivo de nº 004 /2017 nos termos

Leia mais

DAS VAGAS. R$ 1068,29 Curso superior DOCENTE II. Fundamental Completa INSTRUTOR DE FANFARRA R$ 937,00 Ensino Médio 04 MERENDEIRA

DAS VAGAS. R$ 1068,29 Curso superior DOCENTE II. Fundamental Completa INSTRUTOR DE FANFARRA R$ 937,00 Ensino Médio 04 MERENDEIRA INFORMATIVO DE DIVULGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGOS NA EDUCAÇÃO A Secretária Municipal de Educação informa que estarão abertas as inscrições para contratação temporária no período de

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense - Reitoria

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense - Reitoria EDITAL N 098/IFC/2016, de 24 de junho de 2016. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC, no uso de suas atribuições legais e nos termos

Leia mais

EDITAL 01/15/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL 01/15/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL 01/15/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O PREFEITO MUNICIPAL DE NOVA ANDRADINA, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de conformidade com as disposições da Lei nº 257/2001,

Leia mais

EDITAL 2016 FLUXO CONTÍNUO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA. Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação lato sensu e Especialização Médica.

EDITAL 2016 FLUXO CONTÍNUO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA. Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação lato sensu e Especialização Médica. EDITAL 2016 FLUXO CONTÍNUO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação lato sensu e Especialização Médica. A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE, pessoa jurídica

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE JARAGUÁ DO SUL SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE JARAGUÁ DO SUL SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº 001/2016 O Diretor Presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul - Samae, no uso de suas atribuições estabelecidas na Lei

Leia mais

EDITAL Nº 26/2015 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 26/2015 CEAD/UFPI 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD Universidade Aberta do Brasil UAB/UFPI Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001 280 Teresina PI Site:

Leia mais

EDITAL 03/2012 - CE, de 03 de setembro de 2012

EDITAL 03/2012 - CE, de 03 de setembro de 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO EDITAL 03/2012 -

Leia mais

EDITAL Nº. 108/ FUnC

EDITAL Nº. 108/ FUnC EDITAL Nº. 108/2016 - FUnC Dispõe sobre o Processo Seletivo para contratação de Menor Aprendiz para o quadro de colaboradores da Universidade do Contestado UnC, e dá outras providências. O Presidente da

Leia mais

EDITAL N O. 09/2015 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL N O. 09/2015 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL 06 DE AGOSTO DE 2015 PÁGINA 1 EMBAIXADA DO BRASIL EM PRETÓRIA EDITAL N O. 09/2015 A Comissão de Seleção designada pelo Embaixador do Brasil em Pretória, pela Portaria n O 06, de 05 de agosto de

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE 2016. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR), no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017 EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º semestre de 2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Junior, no uso de suas atribuições, considerando o disposto

Leia mais

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PORTO VELHO EDITAL Nº 05 / 2012 / PROCEA

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA DA UNIR AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PORTO VELHO EDITAL Nº 05 / 2012 / PROCEA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PRÓ-REITORIA DE CULTURA, EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCEA DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE Campus UNIR, BR-364, KM

Leia mais

PREFEITURA DE SÃO LUIS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO IPAM

PREFEITURA DE SÃO LUIS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO IPAM EDITAL Nº 01/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS A Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio do Instituto de Previdência e Assistência do Município IPAM, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

Processo de Seleção de Tutores para o Curso de Licenciatura em Filosofia, na modalidade a distância

Processo de Seleção de Tutores para o Curso de Licenciatura em Filosofia, na modalidade a distância MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU Resolução CD/FNDE Nº 26/2009

Leia mais