UNIÃO FREGUESIAS GAIO-ROSÁRIO E SARILHOS PEQUENOS. Junta de Freguesia do Gaio-Rosário Rua Luís de Camões, Nº Gaio-Rosário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIÃO FREGUESIAS GAIO-ROSÁRIO E SARILHOS PEQUENOS. Junta de Freguesia do Gaio-Rosário Rua Luís de Camões, Nº 44 2860-633 Gaio-Rosário"

Transcrição

1 O RIBEIRINHO UNIÃO FREGUESIAS GAIO-ROSÁRIO E SARILHOS PEQUENOS AGOSTO 2015 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DEPÓSITO LEGAL N.º /15 DESTAQUES Obras na freguesia Balanço das principais obras e ações de manutenção na freguesia. Rosário Beach Party Festival de Verão que decorreu na Praia do Rosário de 3 a 5 de julho, contando com mais de 2000 visitantes. Festas Populares Festas do Rosário, de 13 a 17 de agosto. Festas de Sarilhos Pequenos, de 21 a 24 de agosto. Atividades e Eventos Síntese das principais atividades e eventos desenvolvidos ao longo do ano. Junta de Freguesia do Gaio-Rosário Rua Luís de Camões, Nº Gaio-Rosário Telf.: Fax: Junta de Freguesia de Sarilhos Pequenos Rua Teófilo de Braga, Nº Sarilhos Pequenos Telf.:

2 EDITORIAL A pouco tempo de completarmos dois anos de mandato e fazendo uma análise desta nova realidade da União de Freguesias, podemos dizer que, apesar de todas as dificuldades, o balanço é positivo. O programa que propusemos à população está a ser cumprido. Como temos dito, o executivo composto por três elementos e sem tempos atribuídos, tem-se deparado com algumas dificuldades, pois para conseguirmos colocar em prática o nosso programa tem de haver uma grande dedicação, vontade e afeto pela nossa terra. É claro que todo o trabalho que temos vindo a realizar deve-se também ao grande esforço e dedicação que os nossos funcionários têm demonstrado. A eles uma palavra de agradecimento por todo o trabalho e pelo gosto que têm pela nossa terra. Assim, para este mandato que está a chegar ao segundo ano, estas são as principais prioridades do executivo, de acordo com o programa eleitoral apresentado à população: -Manter em funcionamento os dois edifícios (Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos) continuando a prestar à população diferentes serviços públicos; -Apoiar e intervir nas escolas da freguesia; -Conservar o mobiliário urbano (bancos, passeios, edifícios públicos etc); -Realizar diferentes atividades culturais, desportivas e recreativas; -Apoiar o movimento associativo. No que respeita ao último ponto, queremos salientar que o apoio ao movimento associativo é uma aposta nossa, quanto mais forte e rico a nível humano os nossos clubes e associações forem, mais forte e coesa será a nossa freguesia. Este deverá ser um dos objetivos, gerar coesão. Nunca se deverá tentar retirar benefícios próprios do associativismo, nem levar política para dentro de portas. Deixar também uma palavra de agradecimento para todos os dirigentes e colaboradores do nosso movimento associativo, que abdicam de parte do seu tempo para se dedicarem aos nossos clubes e associações sem esperarem nada em troca a não ser o sucesso dos seus planos de atividades e a satisfação dos seus associados. Porque nunca é demais lembrar que quem manda nos clubes e associações são os seus sócios, se assim não for, algo está mal. Tem sido sem dúvida um grande desafio, quase dois anos de muitas atividades desportivas, culturais, recreativas e muito trabalho nas nossas ruas, escolas, jardins, etc., onde temos tido por parte de alguns membros da Assembleia de Freguesia uma preciosa ajuda, com uma participação muito assídua. Estaremos cá para encontrar a melhor solução para os problemas da nossa freguesia, contando também, com a vossa colaboração. Contem connosco, O Presidente Miguel Carregosa

3 Rosário Beach Party A Praia Fluvial do Rosário recebeu nos dias 3, 4 e 5 de julho a segunda edição do Rosário Beach Party. Durante três dias passaram, pelos dois palcos, mais de 20 artistas de diferentes estilos musicais. No palco para bandas, destacaram-se a realização de vários tributos (GM- Tributo aos Xutos, One Vision Tributo aos Queen, Blackallica Tributo aos Metálica e Slash N Roses- Tributos aos Guns N Roses). A zona eletrónica contou com a presença de vários DJ s, com diferentes estilos musicais como House, Techno, Chillout, Trance, Reggae, etc., entre os quais, Pedro Casanova, Chadubritt, Last Call, Crise, Kuch, L.O.K.I, Red Eye Sound, Shack-A-Lack, SoundSystem, Kuch, Ezzra, etc. Houve ainda uma feira de artesanato, um espaço dedicado à restauração e uma aula de zumba com Paulo Martins Esparteiro, acompanhado pelo Deejay Gonzagas. Este evento foi organizado pela Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário em parceria com a União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, tendo como objetivo a angariação de fundos para as Festas Populares do Rosário que se realizam de 13 a 17 de Agosto, sendo assim um evento sem fins lucrativos. Pelo recinto passaram mais de 2000 visitantes.

4 Comemorações 25 de Abril 2015 A União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos organizou diversas iniciativas para comemorar mais um aniversário da Revolução dos Cravos. Este ano, de destacar, no Gaio-Rosário a realização da 1ª Caminhada Solidária da Liberdade organizada pela Junta de Freguesia em parceria com a instituição Famílias com Esperança, que teve como objetivo a recolha de bens essenciais para bebés e crianças em idade escolar. Em Sarilhos Pequenos destacamos a realização de um Peddy Papper organizado pelo Núcleo Sarilhense com o apoio da União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos que contou com uma forte adesão das crianças da freguesia. A Junta de Freguesia organizou, ainda, dois bailes, um no Largo 5 de Outubro em Sarilhos Pequenos e outro no salão do Beira-Mar Futebol Clube Gaiense. Corrida dos Reis 2015 Realizou-se no dia 10 de janeiro de 2015 a 11ª Corrida dos Reis no Gaio-Rosário, prova organizada pela Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, integrada no Torneio das Coletividades do Município da Moita em Atletismo ATLETISMOITA. Esta corrida dirigida a todos os que gostam de praticar atletismo, contou com a participação de mais de 450 atletas (em diferentes escalões) correspondendo a um aumento de 10% de participação face à edição anterior.

5 Festas de Natal 2014 A União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos em colaboração com as Escolas Primárias e os Jardins de Infância da Freguesia organizou, como é hábito, as Festas de Natal das Escolas, onde foram desenvolvidas várias atividades, como teatro e música. No final, a todas as festas, chegou o Pai Natal que distribuiu lembranças pelas crianças. Estas iniciativas decorreram em três locais: Edifício da EB1 do Rosário - Festa da Escola Primária e Jardim de Infância do Rosário Salão do Beira-Mar Futebol Clube Gaiense - Festa da Escola Primária do Gaio 1º de Maio Futebol Clube Sarilhense - Festa da Escola Primária e Jardim de Infância de Sarilhos Pequenos Presépio do Gaio-Rosário 2014/2015 Presépio de Natal, realizado pela Comissão de Festas do Rosário em parceria com a Junta de Freguesia.

6 Desfiles de Carnaval das Escolas As Escolas e Jardins de Infância desfilaram pelas ruas da freguesia acompanhadas pela Banda Musical do Rosário. Dia Internacional da Mulher Mais uma vez, percorremos as ruas da Freguesia distribuindo flores e brindes a todas as mulheres, assinalando um dia histórico, relembrado pela junta ano após ano. 40º Aniversário da Banda Musical do Rosário Em janeiro de 2015 comemorámos o 40º aniversário da Banda Musical do Rosário. Para assinalar a data, a Banda realizou uma volta à freguesia, um concerto na Igreja do Rosário e um jantar de convívio com músicos e convidados na Sede da Banda. Encontro Motard em Sarilhos Pequenos O Grupo Motard Motocoiso organizou, com o apoio da Junta de Freguesia, no dia 20 de junho o VII Encontro Motard no parque de merendas em Sarilhos Pequenos.

7 Comemorações Dia Mundial da Criança 2015 Organizámos, em parceria com as Escolas e Jardins de Infância da Freguesia, as comemorações do Dia Mundial da Criança. Numa manhã com muita animação, houve lugar a uma peça de teatro realizada pela companhia Mattress Circus, que apresentou o espetáculo de artes circenses Alturas, contando a história de três palhaços acrobatas, arrancaram sorrisos e gargalhas aos mais pequenos. A animação continuou, com insufláveis, música e balões, culminando com um piquenique. Bailes Santos Populares A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário, em parceria com a União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, organizou dois bailes no Pátio do Rosário, com o objetivo da angariação de fundos para a Festa do Rosário. 20 de junho Baile com Mário Rui e espetáculo de Sevilhanas com o grupo Garnacha 27 de junho Baile com Sérgio Pastor e espetáculo de Sevilhanas com o grupo Rojo del Alma

8 Festas Populares na Freguesia Com o mês de agosto chegam as festas populares na freguesia. A Festa do Rosário realiza-se de 13 a 17 de agosto. Mantendo as tradições, os principais destaques vão para a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Rosário, no domingo, a tarde do fogareiro, no sábado, o tradicional Huga-Huga e bailaricos todas as noites e as típicas largadas de toiros na praia fluvial. Sarilhos Pequenos está em festa de 21 a 24 de agosto. A Festa em Honra de Nossa Senhora da Graça, tem como pontos fortes a Procissão, ao domingo, a noite da sardinha assada, as largadas de toiros e para encerrar, o fogo de artificio com a tradicional Queima do Batel. Zumba no Parque das Merendas Praia Fluvial do Rosário Aulas de zumba a decorrer nos dias 9, 16, 23, e 30 de agosto na Praia Fluvial do Rosário Parque das Merendas, organização da Junta de Freguesia em parceria com a Secção de Ginástica do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal da Moita.

9 Terapia da Fala No âmbito do protocolo celebrado entre a União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos e o Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo, foi estabelecido um projeto de intervenção em Terapia da Fala nas Escolas Básicas 1º Ciclo e Jardim de Infância do Gaio-Rosário. As consultas são realizadas nas instalações da Junta de Freguesia, sendo o rastreio e a primeira consulta gratuitos. São, também, abrangidos por estas consultas, com as mesmas condições, todos os recenseados na União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos. Obras e Manutenção na freguesia Preparação abertura Época Balnear A época balnear abriu a 1 de junho e como é habitual a Junta de Freguesia esforça-se ao máximo para que tudo esteja a postos! No verão, a Praia Fluvial do Rosário recebe inúmeros visitantes. Queremos proporcionar a todos os que nos visitam e a toda a população da freguesia bons momentos na nossa praia, para que possam disfrutar de um dos locais mais agradáveis do Concelho da Moita. Assim, antes da abertura da época balnear foram realizadas vários trabalhos de manutenção: Pintura dos sanitários; Limpeza da praia; Limpeza de ervas no parque das merendas e zona envolvente à praia; Colocação de sacos de lixo em toda a praia; Durante o verão estão ao dispor de todos alguns serviços: Funcionamento diário do Posto de Socorros; Funcionamento diário dos sanitários e limpeza dos mesmos; Funcionamento da Biblioteca Estival (da responsabilidade da CMM). Visitem-nos!

10 Obra no Largo General Humberto Delgado em Sarilhos Pequenos A Câmara Municipal da Moita em parceria com a União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos realizou uma obra no Largo General Humberto Delgado em Sarilhos Pequenos. Destacamos a colocação de novo piso uniformizado, novos bancos, árvores, um chafariz de água e um monumento de homenagem às gerações de Fragateiros e Marítimos de Sarilhos Pequenos. Passeio e estacionamento na Rua São Domingos em Sarilhos Pequenos Após solicitação dos moradores, que se viam obrigados a estacionar em cima do passeio, foi feita uma nova zona de estacionamento com piso regularizado e bancos na Rua de São Domingos.

11 Remoção de floreiras junto à Praia do Rosário Numa intervenção da Câmara Municipal da Moita, após solicitação da Junta de Freguesia, foram removidas as floreiras com palmeiras no Largo das Forças Armadas, junto à Praia Fluvial do Rosário, visto que, já se encontravam muito danificadas e não ofereciam segurança. Foi, assim, colocado um corrimão de proteção mais seguro para todos e relva na zona da muralha, de modo a tornar o lugar mais agradável. Remodelação do interior da Junta de Freguesia do Gaio-Rosário Procedemos à remodelação do interior do edifício da Junta de Freguesia do Gaio-Rosário, nomeadamente, melhoramentos no espaço de atendimento ao público, colocação de novo chão em todas as salas, criação de uma nova sala para a enfermagem e colocação de novas portas exteriores, tornando assim o espaço mais acolhedor e agradável para todos.

12 Escola EB1 Sarilhos Pequenos Conclusão da 2ª Fase Após uma primeira fase de intervenção na EB1 de Sarilhos Pequenos, onde foi recuperado o muro frontal, substituída a rede e reparado o portão pedonal, foi concluída, em Setembro de 2014, a 2ª fase de intervenção, nesta escola, que contemplou a restante rede nas laterais e traseiras da escola. Investimento conjunto da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal da Moita. Mais segurança e uma escola mais agradável para todos! Antes: Depois: Pintura exterior da EB1 e Jardim de Infância de Sarilhos Pequenos As Escolas e Jardins de Infância são uma das prioridades da Junta de Freguesia e para que o próximo ano letivo decorra nas melhores condições, vamos efetuar algumas intervenções no período de férias, nomeadamente a pintura dos edifícios. Pintura exterior do Jardim de Infância Pintura exterior da EB1

13 Reparação e Colocação de Rede no Campo do Castanheiro Utilização Gratuita do Campo Sintético do Castanheiro A União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos providencia, desde dezembro de 2014, a utilização gratuita do Campo Sintético do Castanheiro para os moradores da freguesia Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos. Prestando, assim, um serviço público e gratuito e divulgando, simultaneamente, este equipamento desportivo localizado em Sarilhos Pequenos. Instalação de Bomba de Água em Sarilhos Pequenos Antes Depois No intuito de recuperar a tradição e a tipicidade do nosso património, foi colocada uma bomba de água no Largo 5 de Outubro em Sarilhos Pequenos. Novo candeeiro no Largo Casal do Lopes Após solicitação da Junta de Freguesia, foi colocado pela Câmara Municipal da Moita, um novo candeeiro de iluminação pública no Largo do Casal do Lopes no Gaio. Este local tinha um défice de iluminação, tornando-se agora mais seguro para todos.

14 Conservação de Equipamentos e Mobiliário Urbano A conservação e limpeza da freguesia é uma das áreas de intervenção da Junta, assegurando a limpeza, pintura e manutenção do mobiliário urbano e espaços públicos da nossa freguesia. Pintura do lavadouro do Rosário Pintura da muralha da Praia do Rosário Pintura edifício da Junta de Freguesia do Gaio-Rosário

15 Pintura de Muro na Rua Vitorino Nemésio no Gaio Obra para escoamento de águas pluviais junto à EB1 e JI do Rosário Corte de ervas e aplicação de herbicida em toda a freguesia

16 Serviços Gratuitos A União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos continua a ter ao dispor da população vários serviços gratuitos: Serviço de enfermagem: Todos os serviços de enfermagem são grátis, incluindo a medição de colesterol uma vez por mês, por utente. Consultadoria Jurídica: Atendimento jurídico, efetuado gratuitamente, perante marcação prévia e consoante a escala de consultas (serviço quinzenal nas duas juntas de freguesia). Balneários Públicos em Sarilhos Pequenos: Banhos gratuitos para recenseados e moradores, às segundas, quartas e sextas-feiras das 16h às 17h30. Campanha Pinte a Sua Casa 2015 O A Junta de Freguesia distribuiu gratuitamente, à população, cal para conservação e embelezamento das suas moradias. Sanitários no Parque das Canoas Para responder a vários apelos de moradores e visitantes do Parque das Canoas no Gaio, a junta de freguesia decidiu, a exemplo de anos anteriores, colocar uma vez mais sanitários públicos de junho a setembro. Melhores condições para um espaço bastante visitado neste período. Reforço da iluminação pública em Sarilhos Pequenos Foi reforçada a iluminação pública em alguns locais de Sarilhos Pequenos, através da substituição de lâmpadas e/ou armaduras. Esta intervenção foi efetuada pela Câmara Municipal da Moita/EDP, após solicitação da Junta de Freguesia que fez um levantamento dos locais onde a iluminação necessitava de ser reforçada. Os locais beneficiados foram: Largo 5 de Outubro, Rua Antero de Quental, Rua Catarina Eufémia (parque infantil) e Rua 1 de Maio. Melhor iluminação pública, maior segurança e menor consumo energético. Sessão de Internet Segura em Sarilhos Pequenos A Junta de Freguesia em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Alhos Vedros, através do projeto comunitário Entre Nós, organizou uma sessão de internet segura no edifício da Junta de Sarilhos Pequenos, tendo como público alvo pais e encarregados de educação, de modo a que estes possam promover aos seus filhos/educandos uma navegação segura na internet. Procissão das Velas em Sarilhos Pequenos Na noite de 13 de maio, a população de Sarilhos Pequenos, saiu à rua para celebrar Nossa Senhora de Fátima, numa procissão que iluminou as ruas da freguesia e culminou na Igreja de Nossa Senhora da Graça com o rezar do terço. Procissão de Nossa Senhora de Fátima no Gaio-Rosário DE Na noite de 1 de Maio realizou-se, no Gaio-Rosário, uma procissão em Honra de Nossa Senhora de Fátima, organizada pela Comissão da Capela de Nossa Senhora do Rosário. EXECUTIVO DA JUNTA FREGUESIA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA PRESIDENTE - Carlos Jorge Santos 1º SECRETÁRIO - Marlene Malacute 2º SECRETÁRIO - Tiago Silva PRESIDENTE Miguel Carregosa SECRETÁRIO Jorge Paulino TESOUREIRA Custódia Paiva VOGAIS - José Costa, Amílcar Messias, Luzia Lopes, Rui Dourado, Ana Rodrigues, Paulo Rodrigues Este boletim foi efetuado na integra pelo executivo da Junta de Freguesia e ao abrigo do novo acordo ortográfico

Relatório de Atividades à Assembleia de Freguesia relativo ao período entre 21 de abril a 20 de junho de 2014

Relatório de Atividades à Assembleia de Freguesia relativo ao período entre 21 de abril a 20 de junho de 2014 Relatório de Atividades à Assembleia de Freguesia relativo ao período entre 21 de abril a 20 de junho de 2014 Representação Externa No período em análise no âmbito das suas funções, a Presidente da Junta

Leia mais

Festas, Feiras e Romarias

Festas, Feiras e Romarias Festas, Feiras e Romarias Feira de Velharias Feira de Velharias de Olhos de Água Data: 1.º domingo de cada mês Local: Junto ao Mercado Municipal de Olhos de Água Contato: Junta de Freguesia de Albufeira

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Plano de atividades Ano de 2014 JANEIRO FEVEREIRO Início da participação no torneio / convívio de FUTSAL, do concelho de Alcácer do Sal. MARÇO Organização do tradicional Baile da Pinha ABRIL Participação

Leia mais

Espaço escolar. Transporte escolar. ATL centro lúdico

Espaço escolar. Transporte escolar. ATL centro lúdico Como em anos anteriores, continuamos a dar todo o nosso apoio, possível, no dia à dia da comunidade escolar, nas suas atividades e com a proximidade da quadra do Natal, fizemos questão de dar a toda a

Leia mais

1- CONTEXTO E CARACTERIZAÇÃO GERAL DO AGRUPAMENTO

1- CONTEXTO E CARACTERIZAÇÃO GERAL DO AGRUPAMENTO 1- CONTEXTO E CARACTERIZAÇÃO GERAL DO AGRUPAMENTO 1.1- Enquadramento territorial e contexto físico O Concelho da Moita onde se localiza o Agrupamento de escolas Fragata do Tejo está situado na região de

Leia mais

RELATÓRIO DE GESTÃO E INFORMAÇÃO FINANCEIRA

RELATÓRIO DE GESTÃO E INFORMAÇÃO FINANCEIRA Junta de Freguesia de A-Dos-Negros 2º Trimestre 2015 RELATÓRIO DE GESTÃO E INFORMAÇÃO FINANCEIRA Exmos. Senhores: Presidente da Assembleia Senhores Deputados Senhores Munícipes Começo por, em nome do Executivo,

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE Nª. SRª GUADALUPE. Concelho de Évora OPÇÕES DO PLANO PARA 2006. Largo Abel Augusto nº 4 7000-222 Nª. Sr.

JUNTA DE FREGUESIA DE Nª. SRª GUADALUPE. Concelho de Évora OPÇÕES DO PLANO PARA 2006. Largo Abel Augusto nº 4 7000-222 Nª. Sr. JUNTA DE FREGUESIA DE Nª. SRª GUADALUPE Concelho de Évora OPÇÕES DO PLANO PARA 2006 Largo Abel Augusto nº 4 7000-222 Nª. Sr.ª Guadalupe Tel. e Fax: 266 781 165 Tel.: 266 747 916 email: jfguadalupe@mail.evora.net

Leia mais

SANTA CRUZ FREGUESIA EM MOVIMENTO

SANTA CRUZ FREGUESIA EM MOVIMENTO Boletim Informativo Concelho da Praia da Vitória SANTA CRUZ FREGUESIA EM MOVIMENTO Edição do Município da Praia da Vitória em colaboração com a Junta de Freguesia de Santa Cruz agosto 2013 ROBERTO MONTEIRO

Leia mais

Junho. Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar

Junho. Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar Junho Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar E toda aquela infância Que não tive me vem, Numa onda de alegria Que não foi de ninguém. [ ] (F. Pessoa

Leia mais

A não perder em Portimão...

A não perder em Portimão... A/c de Agenda N.º de Pág. 5 Para divulgação Data 07/08/2009 A não perder em Portimão... DE 14 A 23 DE AGOSTO O destaque vai para o Festival da Sardinha, o espectáculo Dreams, a Mostra de Artes e Sabores

Leia mais

Setembro: 01 - Início do ano escolar - Início do ano letivo. Outubro:

Setembro: 01 - Início do ano escolar - Início do ano letivo. Outubro: CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADES OBJETIVOS RECURSOS HUMANOS Setembro: 01 - Início do ano escolar - Início do ano letivo Preparar o ano letivo Criar uma relação de empatia entre as crianças e os adultos da sala

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Idosos PLANO ANUAL DE ATIVIDADES CENTRO DE DIA E CONVIVIO 2014-2015

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Idosos PLANO ANUAL DE ATIVIDADES CENTRO DE DIA E CONVIVIO 2014-2015 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES CENTRO DE DIA E CONVIVIO 2014-2015 Setembro (08-seg) C.S.P.C Dia da Alfabetização - Ação de informação. Desenvolvimento das capacidades cognitivas (motricidade fina). 90% dos

Leia mais

Plano Anual de Atividades CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA/CATL 2013-2014

Plano Anual de Atividades CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA/CATL 2013-2014 Fundação Centro Social de S. Pedro de, FCSR Plano Anual de Atividades CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA/CATL 2013-2014 Atividade Objetivos Recursos Calendarização Local Receção e acolhimento das crianças que vão

Leia mais

A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013.

A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013. Exma. Senhora Presidente Dr.ª Célia Correia Assembleia de Freguesia de Canidelo. A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013. Ação Social

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2014/2015 O NOSSO PROJETO CRESCER COM ARTE

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2014/2015 O NOSSO PROJETO CRESCER COM ARTE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2014/2015 O NOSSO PROJETO CRESCER COM ARTE CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADES OBJETIVOS RECURSOS 1 3 de setembro 14h -16h 3 de setembro 19h Acolhimento

Leia mais

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE SINES RELATÓRIO DE GESTÃO

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE SINES RELATÓRIO DE GESTÃO SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE SINES RELATÓRIO DE GESTÃO 2014 1 INTRODUÇÃO Nos dias de hoje, qualquer Instituição ou Entidade tem como dever a apresentação de contas, sendo esta apresentação da responsabilidade

Leia mais

Ano VI N.º 22. Boletim Informativo da Junta de Freguesia da Ribeira Quente. Quinta-Feira 28 de Julho de 2011

Ano VI N.º 22. Boletim Informativo da Junta de Freguesia da Ribeira Quente. Quinta-Feira 28 de Julho de 2011 Ano VI N.º 22 Boletim Informativo da Junta de Freguesia da Ribeira Quente Quinta-Feira 28 de Julho de 2011 Bandeira Azul Hasteada na Ribeira Quente A Praia do Fogo da Ribeira Quente recebeu no dia 28 de

Leia mais

OPÇÕES DO PLANO 2015:2018 datas 2015 2016 2017 2018. conclusão. Respons. início 1 EDUCAÇÃO 207.000,00 186.840,00 191.282,00 196.

OPÇÕES DO PLANO 2015:2018 datas 2015 2016 2017 2018. conclusão. Respons. início 1 EDUCAÇÃO 207.000,00 186.840,00 191.282,00 196. 1 EDUCAÇÃO 207.000,00 186.840,00 191.282,00 196.916,00 1 ENSINO PRÉ-ESCOLAR E DO 1º CICLO 116.500,00 93.625,00 100.574,00 103.487,00 1 Apoios e subsídios CM 13 18 5 05-06-02-03-99 1.000,00 1.030,00 2.122,00

Leia mais

turismo industrial AGENDAMarinhaGrande GUIA CULTURAL APRESENTAÇÃO OFICIAL Circuitos Industriais Marinha Grande

turismo industrial AGENDAMarinhaGrande GUIA CULTURAL APRESENTAÇÃO OFICIAL Circuitos Industriais Marinha Grande 11.MARÇO.2013 25 anos da elevação a cidade APRESENTAÇÃO OFICIAL Circuitos Industriais Marinha Grande turismo industrial Marinha Grande www.cm-mgrande.pt MARÇO 2013 AGENDAMarinhaGrande GUIA CULTURAL DESTAQUE

Leia mais

APOIO A ESCOLAS, ASSOCIAÇÕES DE ESTUDANTES E ASSOCIAÇÕES DE PAIS

APOIO A ESCOLAS, ASSOCIAÇÕES DE ESTUDANTES E ASSOCIAÇÕES DE PAIS APOIOS A DIVERSAS ENTIDADES, INSTITUIÇÕES, ASSOCIAÇÕES E COLECTIVIDADES NO ANO DE 2014 APOIO A ESCOLAS, ASSOCIAÇÕES DE ESTUDANTES E ASSOCIAÇÕES DE PAIS Apoio à Associação de Estudantes da Escola Secundária

Leia mais

15 DE MARÇO _ 5ª FEIRA

15 DE MARÇO _ 5ª FEIRA FESTAS DE S. JOSÉ - COMEMORAÇÕES DO FERIADO MUNICIPAL 2012 DE 15 A 19 DE MARÇO PROGRAMA 15 DE MARÇO _ 5ª FEIRA 10H00 ÀS 16H00 - CELEBRAÇÃO DOS 865 ANOS DA RECONQUISTA CRISTÃ DE SANTARÉM POR D. AFONSO HENRIQUES

Leia mais

Informação da Presidente

Informação da Presidente Exma. Senhora Presidente Dr.ª Célia Correia Assembleia de Freguesia de Canidelo. Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 08 de dezembro de 2014 e 31de Março de 2015.

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MONTIJO ANO LECTIVO 2014/2015 ESCOLA BÁSICA LIBERDADE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MONTIJO ANO LECTIVO 2014/2015 ESCOLA BÁSICA LIBERDADE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MONTIJO ANO LECTIVO 2014/2015 ESCOLA BÁSICA LIBERDADE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Sector da Escola: Pré-Escolar / 1º Ciclo Actividades (em articulação com as prioridades do Projecto

Leia mais

FREGUESIA DE ALVORNINHA

FREGUESIA DE ALVORNINHA 56 Aos vinte dias do mês de setembro do ano de dois mil e doze, nesta Freguesia de Alvorninha e edifício da Junta de Freguesia, compareceram os Senhores: Presidente Virgílio Leal dos Santos, Secretário

Leia mais

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 19 DE DEZEMBRO DE 2007

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 19 DE DEZEMBRO DE 2007 INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 19 DE DEZEMBRO DE 2007 De acordo com a alínea o) do nº 1 do artigo 17º da Lei 169/99, de 18 de Setembro com as alterações introduzidas

Leia mais

Como Católica, radica toda a sua missão e visão na mensagem de Jesus Cristo que. ilumina o Ser e o Saber humano.

Como Católica, radica toda a sua missão e visão na mensagem de Jesus Cristo que. ilumina o Ser e o Saber humano. O Colégio de Santa Clara é uma Escola Católica Franciscana Hospitaleira. Como Escola, é para a pessoa e da pessoa. Como Católica, radica toda a sua missão e visão na mensagem de Jesus Cristo que ilumina

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DA REDE SOCIAL

PLANO DE AÇÃO DA REDE SOCIAL PLANO DE AÇÃO DA REDE SOCIAL 2014 Aprovado na reunião do Plenário de 11.06.2014 16 de janeiro Workshop e assinatura de protocolo com CIG Público-alvo: comunidade no geral Local: Edifício Paço dos Concelho

Leia mais

Freguesia de Vila Cova à Coelheira Concelho de Vila Nova de Paiva

Freguesia de Vila Cova à Coelheira Concelho de Vila Nova de Paiva INDÍCIE: Introdução Informação da actividade da Junta de Freguesia Funções Gerais Funções Sociais Funções económicas Situação Financeira da Freguesia INTRODUÇÃO: De acordo com o disposto na alínea o),

Leia mais

FREGUESIA DAS DOZE RIBEIRAS

FREGUESIA DAS DOZE RIBEIRAS FREGUESIA DAS DOZE RIBEIRAS MUNICÍPIO DE ANGRA DO HEROÍSMO FLUXOS DE CAIXA APROVAÇÃO PARA O ANO FINANCEIRO DE 2009 Datas das Deliberações Junta de Freguesia / / Assembleia de Freguesia / / Órgão Executivo

Leia mais

PLANO E ORÇAMENTO 2014

PLANO E ORÇAMENTO 2014 PLANO E ORÇAMENTO 2014 Junta de Freguesia Assembleia de Freguesia Em reunião de 02 de Dezembro de 2013 Em sessão de 16 de Dezembro 2013 Plano e Orçamento 2014 Página 1 Índice INTRODUÇÃO... 3 EXECUÇÃO E

Leia mais

Planeamento Geral de Atividades

Planeamento Geral de Atividades Planeamento Geral de Atividades 2015 Gestão e Organização de Eventos Subunidade Orgânica de Cultura Coordenadora Técnica Tânia Lucas 1 Evento n.º 1: COMEMORAÇÕES DO FERIADO MUNICIAPAL Período de Realização:

Leia mais

Programa ALPIAGRA 2012

Programa ALPIAGRA 2012 Programa Sábado 08 09h30 Torneio de Futebol de 7 Complexo Desportivo dos Patudos Org.: SFA 1º de Dezembro 17h00 Inauguração Oficial do Certame com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Alpiarcense,

Leia mais

Boletim Informativo nº 52 - Setembro 2013. Convívio. Associação de Apoio Social Nossa Senhora das Neves Instituição Particular de Solidariedade Social

Boletim Informativo nº 52 - Setembro 2013. Convívio. Associação de Apoio Social Nossa Senhora das Neves Instituição Particular de Solidariedade Social Boletim Informativo nº 52 - Setembro 2013 Convívio Associação de Apoio Social Nossa Senhora das Neves Instituição Particular de Solidariedade Social Prontos para (re)começar! Setembro de 2013, iniciamos

Leia mais

FREGUESIA DE VILARINHO SANTO TIRSO MANDATO 2014/2017. Grandes opções do plano de atividades e investimentos ANO 2014

FREGUESIA DE VILARINHO SANTO TIRSO MANDATO 2014/2017. Grandes opções do plano de atividades e investimentos ANO 2014 1 FREGUESIA DE VILARINHO SANTO TIRSO MANDATO 2014/2017 Grandes opções do plano de atividades e investimentos ANO 2014 2 ÍNDICE - INTRODUÇÃO 3 - AÇÃO SOCIAL E EMPREGO 3,4 - EDUCAÇÃO SAÚDE 4 CULTURA, DESPORTO

Leia mais

--------------------------------------------------------Ata número nove----------------------------------------------

--------------------------------------------------------Ata número nove---------------------------------------------- --------------------------------------------------------Ata número nove---------------------------------------------- ---------Aos dezassete dias do mês de junho de dois mil e quinze, pelas vinte e uma

Leia mais

Câmara Municipal de Barcelos

Câmara Municipal de Barcelos Câmara Municipal de Barcelos Reunião ordinária do executivo 17 de janeiro de 2014 Lista completa das deliberações 1. Atribuição de subsídio para refeição escolar, com efeitos retroativos à data do pedido

Leia mais

Fls. 1. Departamento de Administração Geral tel.: 351 + 253 + 51 51 23 / 33 fax: 351 + 253 + 51 51 34 e-mail: camaraguimaraes@mail.telepac.

Fls. 1. Departamento de Administração Geral tel.: 351 + 253 + 51 51 23 / 33 fax: 351 + 253 + 51 51 34 e-mail: camaraguimaraes@mail.telepac. Fls. 1 EDITAL ANTÓNIO MAGALHÃES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES, FAZ SABER, em cumprimento do disposto no art.º 91º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei 5-A/2002,

Leia mais

Tudo pela nossa terra!

Tudo pela nossa terra! Tudo pela nossa terra! EXECUTIVO João Manuel Vasques Miguel Presidente: Coordenação geral, Pessoal, Comissões e Associações de Moradores, Escolas, Toponímia, Oficina, Obras, Urbanismo, Informação Geral,

Leia mais

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO POR CASCAIS, PARTICIPO. /opcascais www.cm-cascais.pt. escolha o seu projeto e vote por SMS grátis.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO POR CASCAIS, PARTICIPO. /opcascais www.cm-cascais.pt. escolha o seu projeto e vote por SMS grátis. ORÇAMENTO PARTICIPATIVO POR CASCAIS, PARTICIPO. De 2 dez. a 5 de jan. 2014 escolha o seu projeto e vote por SMS grátis. Marcos Chuva Atleta Olímpico Salto em comprimento SAIBA MAIS: /opcascais www.cm-cascais.pt

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 1 FREGUESIA DE PORTO COVO RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2015 INTRODUÇÃO O Relatório de Atividades, pretende expor e mostrar o modo como decorreu o cumprimento integral do Plano de Atividades, descrevendo com

Leia mais

N.º 4 Setembro/14 BOLETIM. Informação das Actividades da Junta de Freguesia

N.º 4 Setembro/14 BOLETIM. Informação das Actividades da Junta de Freguesia N.º 4 Setembro/14 BOLETIM Informação das Actividades da Junta de Freguesia Introdução A presente Informação aos membros da Assembleia de Freguesia de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, refere-se

Leia mais

Mina de Água em Notícia

Mina de Água em Notícia Newsletter Outubro/2013 Mina de Água em Notícia Tomada de posse dos órgão autárquicos da Freguesia de Mina de Água Decorreu no passado dia 22 de Outubro, pelas 19h30, no auditório da Câmara Municipal da

Leia mais

1 ENTIDADES PARCEIRAS PROMOTORAS DE VOLUNTARIADO Se tem uma sugestão de ação voluntária, uma competência especial ou específica

1 ENTIDADES PARCEIRAS PROMOTORAS DE VOLUNTARIADO Se tem uma sugestão de ação voluntária, uma competência especial ou específica Data última atualização: 05 Novembro de 2012 Índice 1 - Entidades parceiras promotoras de voluntariado 2- Projetos específicos de voluntariado 1 ENTIDADES PARCEIRAS PROMOTORAS DE VOLUNTARIADO Se tem uma

Leia mais

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2014 CGTP-IN

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2014 CGTP-IN COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2014 CGTP-IN DISTRITO DIA HORA INICIATIVA LOCAL AÇORES Concurso/Exposição de Maios Praça Velha Angra do Heroísmo 14:00 Entrega de prémios às Escolas participantes no concurso

Leia mais

Informação da Presidente

Informação da Presidente Exma. Senhora Presidente Dr.ª Célia Correia Assembleia de Freguesia de Canidelo. Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 01 de junho e 31 de agosto de 2014. URBANISMO

Leia mais

dezembro/2015 ALBUFEIRA/ AGENDA albufeira.pt 1ª QUINZENA DESTAQUE Guia Natal Rua General Humberto Delgado, Guia

dezembro/2015 ALBUFEIRA/ AGENDA albufeira.pt 1ª QUINZENA DESTAQUE Guia Natal Rua General Humberto Delgado, Guia dezembro/2015 albufeira.pt ALBUFEIRA/ AGENDA 1ª QUINZENA DESTAQUE Guia Natal Rua General Humberto Delgado, Guia Programa: Presépio de Rua 28 de novembro a 6 de janeiro Percurso entre a Ermida de Nossa

Leia mais

ACTA N.º 06/2005 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 16 / 03 / 2005 RESUMO DIÁRIO DE TESOURARIA REFERENTE AO DIA 15 / 03 / 2005

ACTA N.º 06/2005 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 16 / 03 / 2005 RESUMO DIÁRIO DE TESOURARIA REFERENTE AO DIA 15 / 03 / 2005 CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO ALENTEJO ACTA N.º 06/2005 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 16 / 03 / 2005 PRESENÇAS PRESIDENTE : ESTÊVÃO MANUEL MACHADO PEREIRA VEREADORES : JOÃO LUIS BATISTA PENETRA MANUEL

Leia mais

BOLETIM. N.º 2 Abril/14. Informação das Actividades da Junta de Freguesia

BOLETIM. N.º 2 Abril/14. Informação das Actividades da Junta de Freguesia JUNTA DE FREGUESIA UNIÃO DE FREGUESIAS DE ABRUNHEIRA, VERRIDE E VILA NOVA DA BARCA MUNICÍPIO DE MONTEMOR-O-VELHO N.º 2 Abril/14 BOLETIM Informação das Actividades da Junta de Freguesia Informação das Actividades

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 06 DE AGOSTO DE 2008 ORDEM DO DIA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 06 DE AGOSTO DE 2008 ORDEM DO DIA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 06 DE AGOSTO DE 2008 ORDEM DO DIA A Câmara deliberou, por unanimidade, justificar a falta dos Vereadores Senhores Dr. José Polido, Alberto

Leia mais

PROGRAMA. 21h30 Início da Novena em Honra de Nossa Senhora do Castelo. Colaboração do Grupo Coral de S. João Batista

PROGRAMA. 21h30 Início da Novena em Honra de Nossa Senhora do Castelo. Colaboração do Grupo Coral de S. João Batista PROGRAMA Dia 6 de agosto 21h00 Inauguração da Iluminação no Castelo 21h30 Início da Novena em Honra de Nossa Senhora do Castelo. Colaboração do Grupo Coral de S. João Batista Dia 7 de agosto Dia 8 de agosto

Leia mais

Sala: 4 anos (2) Educadora: Luísa Almeida

Sala: 4 anos (2) Educadora: Luísa Almeida Sala: 4 anos (2) Educadora: Luísa Almeida SETEMBRO Regresso à escola/adaptação Facilitar a adaptação/readaptação ao jardim de infância Negociar e elaborar a lista de regras de convivência Diálogo sobre

Leia mais

INFOMAIL www.jf-ferreiradozezere.pt

INFOMAIL www.jf-ferreiradozezere.pt Ferreira do Zêzere INFOMAIL A Freguesia Edição nº 12 - Maio 2014 Distribuição Gratuita Neste Boletim: XV Feira e Mostra de S. Brás Maior Tigelada de Sempre Obras Eventos Apoios Rua João da Costa, 31 2240-356

Leia mais

Fls. 1. Fich: EDITAL L - N.º 12 - de 8 de Junho de 2006.doc

Fls. 1. Fich: EDITAL L - N.º 12 - de 8 de Junho de 2006.doc Fls. 1 EDITAL DA REUNIÃO DE CÂMARA DE 8 DE JUNHO DE 2006 CÂMARA Aprovação da acta da reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada em 25 de Maio de 2006. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Gestor de Atividades e Recursos Educativos

Gestor de Atividades e Recursos Educativos 21/01/ Imprimir atividade Gestor de Atividades e Recursos Educativos Agrupamento de Escolas de Data Atividade Público Alvo Início Término Préescolar Titulo, Tipologia, Proponente, Escola Desafios da Matemática

Leia mais

Unidos com o mundo. Equipa pedagógica da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro 2013/2014

Unidos com o mundo. Equipa pedagógica da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro 2013/2014 Unidos com o mundo Equipa pedagógica da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro 2013/2014 Introdução O Plano Anual de Atividade é um documento orientador de uma dinâmica comum a todas as salas da Pré, que

Leia mais

Programação 50ª Festa das Vindimas 2012

Programação 50ª Festa das Vindimas 2012 Programação 50ª Festa das Vindimas 2012 Dia 29 de agosto 21:30 Eleição da Rainha das Vindimas 2012 Cineteatro S. João Atuação da Orquestra das Vindimas Direção Musical do Maestro Armindo Neves Vozes de:

Leia mais

Ano letivo: 2012/2013

Ano letivo: 2012/2013 TEMA : SER É CRESCER Contextualização: Ano letivo: 2012/2013 O Plano Anual de Atividades deste ano lectivo 2012/2013, tem como tema SER É CRESCER.Este tema faz parte integrante do nosso Projeto Educativo

Leia mais

F R E G U E S I A D E S I N E S ATA Nº01/2015

F R E G U E S I A D E S I N E S ATA Nº01/2015 ATA Nº01/2015 Aos oito dias do mês de janeiro do ano de dois mil e quinze, nesta Cidade de Sines e sala de reuniões da Freguesia de Sines, sito no Largo Ramos da Costa nº 21 B, teve lugar a reunião ordinária

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Cascais Plano Anual de Atividades 2014/2015 ANEXO 1 DEPARTAMENTO DO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO

Agrupamento de Escolas de Cascais Plano Anual de Atividades 2014/2015 ANEXO 1 DEPARTAMENTO DO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO ANEO 1 DEPARTAMENTO DO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO 0 1º Período A CAF (Componente de Apoio à Família 2 primeiras semanas de setembro e interrupção do Natal) será acionada de acordo com resposta dos Encarregados

Leia mais

Relatório Mensal dos Trabalhos Executados

Relatório Mensal dos Trabalhos Executados - Limpeza de Viária: - Av. 9 de Julho: Foi limpo desde o Noval até à Igreja. - Rua do Lusitano: Em toda a sua extensão. - Rua do Alto da Ola: do Largo do calvário à Escola EB 2,3/S do Monte da Ola. - Travessa

Leia mais

AgitArte no Centro Cultural Olga de Cadaval. 15 de outubro de 2014 ::8

AgitArte no Centro Cultural Olga de Cadaval. 15 de outubro de 2014 ::8 5 15 de outubro de 2014 AgitArte no Centro Cultural Olga de Cadaval ::8 Protocolo de colaboração entre o Município de Sintra e a Associação para o Planeamento da Família Equipas municipais de mediação

Leia mais

ORDEM DE TRABALHOS. 1ª reunião

ORDEM DE TRABALHOS. 1ª reunião ORDEM DE TRABALHOS. 1ª reunião 1. Tomada de Posse dos membros do Conselho Municipal de Educação; 2. Proposta de regimento do Conselho Municipal de Educação; 3. Apresentação de propostas para a constituição

Leia mais

Fls. 1. Fich: EDITAL L N.º 11 - Reunião ordinária de 12 de Junho de 2008.doc

Fls. 1. Fich: EDITAL L N.º 11 - Reunião ordinária de 12 de Junho de 2008.doc Fls. 1 EDITAL ANTÓNIO MAGALHÃES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES, FAZ SABER, em cumprimento do disposto no art. 91º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei 5-A/2002,

Leia mais

Newsletters PROGRAMA FESTA DE NATAL NO SBCD

Newsletters PROGRAMA FESTA DE NATAL NO SBCD AMRT ENTIDADE PROMOTORA Newsletters PROJETO SAI DO BAIRRO CÁ DENTRO - EDIÇÃO Nº20, DEZEMBRO 12 TRAVESSA DE VINHA, Nº172B, R/C DTº - CATUJAL TLF: 219419233 O U T R O S D E S T A Q U E S Festa de natal interna

Leia mais

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2016

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2016 DISTRITO DIA HORA INICIATIVA LOCAL AÇORES Angra do Heroísmo 1/05 10,00 Banca com Materiais Alusivos ao dia. Distribuição à população de documentos alusivos ao 1º Maio Musica Exposição / Concurso de MAIOS

Leia mais

Agenda 2014, 2.º semestre

Agenda 2014, 2.º semestre Agenda 2014, 2.º semestre julho 2013 de 27 de junho a 27 de julho Exposição de pintura «As Idades da Mulher» de Maria Guia Pimpão Local: Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques Organização: C. M. Lousã Apoio:

Leia mais

Regulamento de Utilização do Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2,3 de Arco de Baúlhe (Apêndice N.º 10 II Série N.º 17 21 de Janeiro de 2003)

Regulamento de Utilização do Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2,3 de Arco de Baúlhe (Apêndice N.º 10 II Série N.º 17 21 de Janeiro de 2003) Regulamento de Utilização do Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2,3 de Arco de Baúlhe (Apêndice N.º 10 II Série N.º 17 21 de Janeiro de 2003) Preâmbulo O presente normativo inscreve-se na pretensão de

Leia mais

Externato Cantinho Escolar. Plano Anual de Atividades

Externato Cantinho Escolar. Plano Anual de Atividades Externato Cantinho Escolar Plano Anual de Atividades Ano letivo 2014 / 2015 Pré-escolar e 1º Ciclo Ação Local Objetivos Atividades Materiais Recursos Humanos Receção dos Fomentar a integração da criança

Leia mais

MAPA DE PESSOAL DA JUNTA DE FREGUESIA DE CARNIDE - Ano 2014 Nos termos da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro

MAPA DE PESSOAL DA JUNTA DE FREGUESIA DE CARNIDE - Ano 2014 Nos termos da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro MAPA DE PESSOAL DA JUNTA DE FREGUESIA DE CARNIDE - Ano 204 Nos termos da Lei n.º 2-A/2008, de 27 de Fevereiro SECÇÃO DE APOIO E DE COORDENAÇÃO GERAL (Capitulo III do Regulamento da Organização dos Serviços)

Leia mais

AGRUPAMENTO 658 S. JOÃO CARRAZEDA DE ANSIÃES

AGRUPAMENTO 658 S. JOÃO CARRAZEDA DE ANSIÃES AGRUPAMENTO 658 S. JOÃO CARRAZEDA DE ANSIÃES PLANO DE ACTIVIDADES ANO ESCUTISTA DE 2014/2015 Nota Informativa: Corpo Nacional de Escutas Este Plano refere-se ao ano Escutista, em que inicia a Outubro de

Leia mais

Projecto Integrado da Baixa da Banheira

Projecto Integrado da Baixa da Banheira Projecto Integrado da Baixa da Banheira 1. INTRODUÇÃO O Projecto Integrado da Baixa da Banheira nasce de uma parceria entre a Câmara Municipal da Moita e o ICE tendo em vista induzir as Associações da

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES 2015/2016. Associação Sénior de Odivelas

PLANO DE ATIVIDADES 2015/2016. Associação Sénior de Odivelas PLANO DE ATIVIDADES 2015/2016 Associação Sénior de Odivelas A Universidade Sénior de Odivelas é um projecto inovador que tem por base a promoção da qualidade de vida dos seniores de Odivelas, fomentando

Leia mais

Projeto Educativo APRENDIZ DE VIAJANTE

Projeto Educativo APRENDIZ DE VIAJANTE C.A.T.L. do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares Cáritas Diocesana de Coimbra Projeto Educativo APRENDIZ DE VIAJANTE Ano I SABER + de MIM Triénio 2016/2018 Centro A.T.L. do 1º, 2º e 3º ciclo

Leia mais

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE BAIXA DA BANHEIRA E VALE DA AMOREIRA ACTA Nº 45-UF/2014

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE BAIXA DA BANHEIRA E VALE DA AMOREIRA ACTA Nº 45-UF/2014 UNIÃO DAS FREGUESIAS DE BAIXA DA BANHEIRA E VALE DA AMOREIRA ACTA Nº 45-UF/2014 12/11/2014 (Executivo) Aos doze dias do mês de Novembro de dois mil e catorze, pelas vinte e uma horas, na Sede da União

Leia mais

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO CINCO

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO CINCO ACTA NÚMERO CINCO Aos quatro dias do mês de Março de dois mil e dez, pelas vinte e uma horas e quarenta e cinco minutos, deu-se início à reunião ordinária do Executivo da Junta de Freguesia, sob a presidência

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos (signação da autarquia local) Município Valença do Plano Plurianual Investimentos (unida: ) 01 FUNÇÕES GERAIS 01 001 SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 01 001 2010/1 AQUISIÇÃO, CONSTRUÇÃO, CONSERVAÇÃO

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 05 FEVEREIRO DE 2014

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 05 FEVEREIRO DE 2014 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 05 FEVEREIRO DE 2014 A Câmara deliberou, por unanimidade, justificar a falta da Vice-Presidente, Senhora Dr.ª Felícia Maria Cavaleiro

Leia mais

PROGRAMA DE AÇÃO 2015. Respostas sociais: O GAS-SVP define, para 2015, como objectivos gerais:

PROGRAMA DE AÇÃO 2015. Respostas sociais: O GAS-SVP define, para 2015, como objectivos gerais: PROGRAMA AÇÃO 2015 O GAS-SVP define, para 2015, como objectivos gerais: - Preservar a identidade da Instituição, de modo especial no que respeita a sua preferencial ação junto das pessoas, famílias e grupos

Leia mais

A comunidade residente na Ilha da Culatra tem uma economia centrada na vida da pesca e da apanha de marisco.

A comunidade residente na Ilha da Culatra tem uma economia centrada na vida da pesca e da apanha de marisco. Ilha da Culatra A Ilha da Culatra pertence administrativamente ao Concelho de Faro (Freguesia da Sé), e faz parte do núcleo das ilhas barreira que delimitam a Ria Formosa. É constituída por três zonas:

Leia mais

Arte e solidariedade aos olhos das crianças

Arte e solidariedade aos olhos das crianças Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais Plano de Atividades Componente de Apoio à Família 2012/2013 Arte e solidariedade aos olhos das crianças Se a criança não receber a devida atenção, em geral,

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Ano Letivo 2013/2014. Resposta Social: Creche

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Ano Letivo 2013/2014. Resposta Social: Creche Ano Letivo 2013/2014 Mês Dia Atividade Intenções Pedagógicas Intervenientes Setembro 02 23 a 27 01 Início do Ano Letivo Semana Comemorativa da Chegada do outono Dia Nacional da Água - Festejar a chegada

Leia mais

Aproximam-se duas datas muito especiais. Mensagem do Presidente

Aproximam-se duas datas muito especiais. Mensagem do Presidente NOTÍCIAS DO MUTUALISMO Informação Quinzenal Edição n.º 55 - II Série 15 de outubro de 2014 Mensagem do Presidente Aproximam-se duas datas muito especiais para o Mutualismo e para os Mutualistas, a Comemoração

Leia mais

Freguesia de Vermoil

Freguesia de Vermoil Freguesia de Vermoil Atividade da Freguesia Entre 19-9-2015 e 18-12-2015 1. Educação e formação - Assegurada a receção, vigilância e acompanhamento das crianças nas escolas do 1º Ciclo das 8h30 às 18h00;

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2015

PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2015 PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2015 CASA DO PESSOAL DOS HOSPITAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA Plano de Atividades para o ano de 2015 Quando em Novembro de 2013 apresentámos o Plano de Atividades (PA)

Leia mais

Junho. Inf mail MUNICIPAL M U N I C Í P I O. Cu ura Desporto Lazer

Junho. Inf mail MUNICIPAL M U N I C Í P I O. Cu ura Desporto Lazer M U N I C Í P I O PESO DA RÉGUA AG E NDA MUNICIPAL lt o Inf mail Cu ura Desporto Lazer Junho 2009 J u n h o 2009 S 1 T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S

Leia mais

Relatório de Autoavaliação dos Planos de Ação

Relatório de Autoavaliação dos Planos de Ação AGRUPAMENTO DE ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA Relatório de Autoavaliação dos Planos de Ação Ano letivo 2014/2015 EB1 Afonsoeiro Índice INTRODUÇÃO 2 I - ENQUADRAMENTO 1. Caracterização da Escola 2 II AVALIAÇÃO

Leia mais

Plano de gestão dos espaços verdes

Plano de gestão dos espaços verdes Construção do lago (parque verde) Plano de gestão dos espaços verdes Numa época em que a nossa sociedade atravessa crises a vários níveis, os espaços verdes não são uma excepção e também a sua gestão implica

Leia mais

7.1.6 Origem/Motivação: Proporciona a integração entre os colonos e motoristas da cidade e região.

7.1.6 Origem/Motivação: Proporciona a integração entre os colonos e motoristas da cidade e região. 7 Missões: Recursos de Interesse Patrimonial FESTAS E CELEBRAÇÕES Garruchos 7.1 Aspectos Gerais 7.1.1 Identificação: Festa do Colono e Motorista 7.1.2 Denominação mais freqüente: Não há 7.1.3 Localização:

Leia mais

Novos sentinelas do amanhã

Novos sentinelas do amanhã Plano Anual e Orçamento 2014 Novos sentinelas do amanhã Correlhã Correlhã, 5 de dezembro de 2014 Introdução A 1 de janeiro de 2014, data de entrada em vigor deste Plano Anual e Orçamento, terão passado

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA, PONTES E ALTO DA GUERRA

JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA, PONTES E ALTO DA GUERRA JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA, PONTES E ALTO DA GUERRA De 1 a 30 Exposição José Afonso - Geografias de Uma Vida. Polo da Biblioteca Torneios de sueca e de ténis de mesa. Torneios de damas, sueca, dominó

Leia mais

Eventos Religiosos. Festa em honra de S. Luís (Festa das Chouriças) - Alte. Entre Janeiro e princípios de Fevereiro. Semana Santa - Alte

Eventos Religiosos. Festa em honra de S. Luís (Festa das Chouriças) - Alte. Entre Janeiro e princípios de Fevereiro. Semana Santa - Alte O Carnaval, a Semana Cultural de Alte e a Festa do 1º de Maio são, sem dúvida, os momentos mais Eventos Religiosos Festa em honra de S. Luís (Festa das Chouriças) Alte Entre Janeiro e princípios de Fevereiro

Leia mais

VISEU PRIMEIRO, VISEU EDUCA

VISEU PRIMEIRO, VISEU EDUCA Setembro 2014 VISEU PRIMEIRO, VISEU EDUCA O lançamento de um programa pedagógico e de desenvolvimento educativo de crianças e jovens, partilhado por todos os agentes do sistema escolar e educativo local,

Leia mais

EIXO 2 DESENVOLVIMENTO URBANO

EIXO 2 DESENVOLVIMENTO URBANO EIXO 2 DESENVOLVIMENTO URBANO REGULAMENTO ESPECÍFICO: POLÍTICA DE CIDADES PARCERIAS PARA A REGENERAÇÃO URBANA ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS PARA A APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS DAS OPERAÇÕES ELEGÍVEIS INCLUÌDAS

Leia mais

ANO DE 2006 INTRODUÇÃO. Exmas. Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia de Freguesia de Avintes

ANO DE 2006 INTRODUÇÃO. Exmas. Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia de Freguesia de Avintes RELATÓRIO DE ACTIVIDADES ANO DE 2006 INTRODUÇÃO Exmas. Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia de Freguesia de Avintes Dando cumprimento ao estipulado na alínea d) do nº 2 do art. 34.º da Lei 169/99,

Leia mais

Uma Procissão em Comunhão a Nossa Senhora

Uma Procissão em Comunhão a Nossa Senhora Uma Procissão em Comunhão a Nossa Senhora Os Paroquianos de Canidelo, na noite de 29.05.2015 presentearam Nossa Senhora e Nossa Mãe Maria Santíssima, com uma bela e sublime procissão. Foram quatro procissões

Leia mais

Natal Fundão 2015. O Município do Fundão irá promover, até dia 6 de janeiro, um conjunto de iniciativas denominado Natal Fundão 2015.

Natal Fundão 2015. O Município do Fundão irá promover, até dia 6 de janeiro, um conjunto de iniciativas denominado Natal Fundão 2015. Natal Fundão 2015 O Município do Fundão irá promover, até dia 6 de janeiro, um conjunto de iniciativas denominado Natal Fundão 2015. Este ciclo contará com a Casa do Pai Natal, várias Casas Temáticas,

Leia mais

Projecto de Apoio ao

Projecto de Apoio ao Projecto de Apoio ao O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro presta serviços dedicados a crianças e idosos, promovendo igualmente o apoio ao emprego e o auxílio a famílias carenciadas. O Centro

Leia mais

Discurso de Sua Excelência o Presidente da República

Discurso de Sua Excelência o Presidente da República Continuarei a percorrer o País, de Norte a Sul, a apelar à união de esforços, a levar uma palavra de esperança e a mostrar bons exemplos de resposta à crise. Discurso de Sua Excelência o Presidente da

Leia mais

3.º TRIMESTRE DE 2006

3.º TRIMESTRE DE 2006 J U N T A F R E G U E S I A A V I N T E S RELATÓRIO TRIMESTRAL 3.º TRIMESTRE DE 2006 R U A E S C O L A C E N T R A L, 75 4430-8 2 2 A V I N T E S V N G Informo a Assembleia de Freguesia das principais

Leia mais

10newsletter VISEUNOVO SRU. VISEU NOVO, SRU Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu

10newsletter VISEUNOVO SRU. VISEU NOVO, SRU Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu 10newsletter VISEU NOVO, SRU Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu............ VISEUNOVO SRU Viseu Novo, SRU Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu Morada Casa do Miradouro Largo António José Pereira,

Leia mais