ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD"

Transcrição

1 ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD 2013 Sintra & CarcavELOS Academy_ Ericeira Academy

2 Action Waves Surf School & BB Academy Informações Gerais A Action Waves é uma academia credenciada pela Federação Portuguesa de Surf, com vários títulos nacionais e regionais, incluindo a distinção pelo Instituto Nacional do Desporto como a melhor escola do ano no treino de jovens no Surf e Bodyboard e uma homenagem do Município de Sintra na Gala de Desporto, distinguindo os seus treinadores pelos resultados desportivos alcançados na época de 2008/09. A academia tem doze anos de experiência no ensino, com monitores formados pela Federação Portuguesa de Surf e licenciados em Educação Física. Promove um ensino individualizado a alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário, universitário e a adultos. Por outro lado, a Academia também trabalha com crianças de necessidades educativas especiais, jovens com problemáticas comportamentais/sociais e educativos. As aulas decorrem durante todo o ano, incluindo os períodos de interrupção letiva do Natal e da Páscoa e as férias de Verão. Action Waves Academy s de Surf e Bodyboard Sintra & Carcavelos Academy - As aulas durante o verão são na Praia Grande aonde temos uma sede e no inverno em Carcavelos. No entanto sempre que é necessário as aulas também decorrem na Costa da Caparica e no Guincho de acordo com o estado do mar e as idades dos alunos, podendo o transporte ser assegurado pela Action Waves Ericeira Academy - As aulas no verão são na Foz do Lizandro e no inverno na Foz e nas praias da Ericeira e sempre que é necessário as aulas também decorrem em Carcavelos e Peniche de acordo com o estado do mar e as idades dos alunos, podendo o transporte ser assegurado pela Action Waves A prática desportiva deve contribuir para o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adultos sendo educativa, formativa e divertida. Desta forma pretende-se: Fomentar a prática e o gosto pela atividade física de uma forma segura e divertida; Promover o espírito de grupo, em particular as relações interpessoais; Proporcionar novas experiências; Iniciar/desenvolver técnica e prática competitiva.

3 Action Waves Curriculum A Academia foi fundada em 2000 por Gonçalo Aleman Silva, conhecido no meio do bodyboard e surf por Estrela. Gonçalo Aleman Silva é licenciado em Educação Física e professor de Educação Física no ensino oficial. Iniciou-se na prática da modalidade em 1993, tendo nesse mesmo ano sido distinguido como atleta revelação. Dessa data até 2008 alcançou vários títulos regionais, nacionais e internacionais nomeadamente vice-campeão open da Taça de Portugal em 1997 e 2008 e o 3.º lugar em No Campeonato Europeu de Bodyboard ficou em 4.º lugar em 1998 e em 3.º lugar em Top 10 no Mundial de Bodyboard Sintra Pro. Nos campeonatos nacionais ficou sempre nos 16 melhores Top 16 e no campeonato de ondas grandes, Nazaré Special Edition 2003, ficou nos 4 primeiros lugares. A Action Waves Surf School & BB Academy foi distinguida pelo Instituto Nacional do Desporto como a melhor escola do ano no treino de jovens no Bodyboard e Surf e uma homenagem do Município de Sintra na Gala de Desporto, pelos resultados desportivos alcançados na época de 2008/09. A Academia além das aulas de surf e bodyboard também promove a prática competitiva, inscrevendo os seus alunos em campeonatos europeus, nacionais e regionais. Os alunos da Action Waves já alcançaram vários títulos, nomeadamente: Vicecampeão nacional Sub 12; Top 5 Sub-14; Vice-campeão nacional Sub16 e Sub 18; Campeão da Taça de Portugal Sub 14 e Sub 16; Vice-campeão da Taça de Portugal Sub 18; Campeão da taça de Portugal feminino Sub 18; Top 4 no Campeonato Europeu Sub 18; Campeões Regionais (Carcavelos, Sintra e Ericeira); Atletas Revelação nacional Open e Mundial Sintra Pro.

4 Ensino_Aprendizagem Surf & Bodyboard Os professores da Academia são formados pela Federação Portuguesa de Surf e licenciados em Educação Física. Os alunos são divididos em quatro níveis: iniciados, regulares, avançados e competição. As aulas têm normalmente a duração de 90 a 120 minutos, respeitando o seguinte plano: Aprendizagem / Leitura do estado do mar; Adaptação ao meio aquática e ao material de surf/bodyboard; Regras de seguranças; Definição dos objetivos da aula; Aquecimento; Exercícios critério; Exercícios específicos tendo em conta o nível de aprendizagem de cada aluno; Freesurf; Análise da aula: aspetos a melhorar e a desenvolver na próxima aula (Observação direta; Treinos / sessões fotográficas e filmagens) Cada aluno tem o seu ritmo e forma de aprendizagem que são respeitados pelos professores que, através do reforço positivo, conseguem elevar a autoestima e ajudálos a vencer as dificuldades que vão encontrando na prática da modalidade. Esta pedagogia tem contribuído para o sucesso da academia no trabalho com os diferentes perfis de alunos que necessitam de novas experiências e estratégias de ensino/aprendizagem.

5 Sintra & Carcavelos Academy Aulas durante o verão praia grande - Junho a Agosto Horários A academia de verão, funciona há mais de dez anos na Praia Grande com aulas para crianças e adultos e os mais pequenos dispõem de uma kids Academy, que assegura as férias de verão com atividades durante toda a semana e todo o dia, com um espaço e atividades pensado na segurança e divertimento deles e dos pais. As aulas são entre as 10h30 da manhã e pelas 14h30 da tarde. Nas aulas de verão os alunos podem passar o dia na Academia na Praia Grande, entre aulas de surf ou bodyboard e atividades lúdicas como: vólei / futebol de praia, jogos de praia, ioga, escalada, sk8 Todos os alunos têm, obrigatoriamente, seguro de acidentes pessoais. Transporte A academia assegura o transporte aos alunos, caso seja necessário, nas zonas de Lisboa, Cascais e Sintra. A carrinha apanha os alunos em casa entre as 8h/9h da manhã e deixa-os em casa entre as 17h/18h da tarde. Um dia normal de verão na Praia Grande Sintra & Carcavelos Academy O Monitor apanha o aluno em casa entre as 8h/8h30. O aluno chega a academia na praia grande, descansa, instala-se e de seguida preparasse para a 1 aula de surf ou bodyboard pelas 10h30m, a seguir o aluno relaxa na zona de toldos e prepara o seu almoço, sempre qualquer coisa leve, no bar parceiro da academia ou com a sua lancheira. Com os monitores realizam atividades ou jogos de praia. Entre as 14h30m os alunos têm a segunda aula de surf ou bodyboard, de seguida ajudam os monitores a arrumar o material e preparam-se para ir na carrinha para casa.

6 Sintra & Carcavelos Academy - Preçário Verão 2013 TABELA DE PREÇOS SINTRA & CARCAVELOS ACADEMY_VERÃO 2013 (todos os dias de 2ªf a 6ªf, duas aulas surf e bb por dia) PACOTES com transporte PREÇO 1 MÊS 20 dias SEMANAS 15 dias 230 3X P/SEMANA NUM MÊS 12 dias SEMANAS 10 dias SEMANA 5 dias 120 Dias completos com transporte 1 Dia (2 aulas), primeira vez 33 1 Dia (2 aulas) 25 3 Dias (2 aulas p/dia) 79 Aulas Soltas 1 Aula 20 Pacotes 7 Aulas (validade 2 meses) 100 Os pacotes e os dias completos, inclui: transporte, material e seguro. Não inclui alimentação. Nota: Os alunos podem levar comida ou podem comprar no bar parceiro da Action Waves Academy

7 Sintra & Carcavelos Academy Inscrições Verão 2013_Praia Grande Exemplo de Pacotes: Pacote - 1 semana de aulas (2x p/dia): Material de Surf&BB; Transporte; Seguro = Total 120 p/aluno Pacote - 2 semanas de aulas (2x p/dia): Material de Surf&BB; Transporte; Seguro = Total185 p/aluno Inscrição diretamente para actionwaves.sintra@gmail.com Dados a mencionar: Local da Action Waves Academy a frequentar; Nome Completo; Data de Nascimento; Morada; Dias do curso e modalidade; Contactos telemóvel e Aluno/Pais. Exemplo: Academia/ Praia : Praia Grande Nome Completo: Madalena Ferreira Gomes Data de Nascimento: 12/05/1998 Morada: Rua Marcelino nº2 1ºdto. Lisboa Dias do curso e modalidade: Surf, 1 semana de 24 a 28 de junho. Contactos telemóvel e Aluno/Pais: Pai José Gomes , Mãe.. O pagamento deve ser efetuado 10 dias antes do início da atividade por Nib: (Gonçalo João Aleman Soares da Silva). É necessário o envio do comprovativo de pagamento por correio eletrónico ou pelo aluno.

8 Ericeira Academy Aulas durante o Verão Junho a Agosto As aulas decorem, normalmente na praia da Foz do Lizandro, no entanto as aulas também podem decorrer noutras praias da Ericeira. A academia de verão, funciona com aulas para crianças, jovens e adultos e os mais pequenos dispõem de uma kids Academy, na Foz do Lizandro que assegura as férias de verão com atividades durante toda a semana e todo o dia, com um espaço e atividades pensado na segurança e divertimento deles e dos pais. As aulas são entre as 10h30 da manhã e pelas 15h da tarde. Nas aulas de verão os alunos podem passar o dia na Academia, entre aulas de surf ou bodyboard e atividades lúdicas como: vólei / futebol de praia, jogos de praia, ioga, escalada, sk8 Todos os alunos têm, obrigatoriamente, seguro de acidentes pessoais. Horários As aulas de surf e bodyboard normalmente decorrem na praia da Foz do Lizandro na parte da manhã e da tarde, consoante a melhor hora da maré e condições do mar para a pratica do surf e bodyboard e em sintonia com o nível dos alunos ( Iniciados, regulares, avançados e competição). As aulas são confirmadas de preferência com 3 dias de antecedência, para que se possa confirmar os melhores monitores, hora e praia para a prática e nível do aluno, consoante as condições de mar e da maré nessa semana / dia. Transporte Durante o verão o transporte é assegurado pelos alunos e/ou pelos pais dos alunos para a praia que vai decorrer as aulas de surf e bodyboard na Ericeira. Ericeira Academy - Um dia normal de verão O aluno chega a academia na Ericeira, descansa, instala-se e de seguida preparasse para a 1 aula de surf ou bodyboard pelas 10h30m, a seguir o aluno relaxa na zona de toldos e prepara o seu almoço, sempre qualquer coisa leve, no bar parceiro da academia ou com a sua lancheira. Com os monitores realizam atividades ou jogos de praia. Entre as 14h30/15h os alunos têm a segunda aula de surf ou bodyboard, de seguida ajudam os monitores a arrumar o material e preparam-se para ir ter com os pais.

9 Ericeira Academy_Preçário Verão 2013 TABELA DE PREÇOS ERICEIRA ACADEMY_VERÃO 2013 Surf & Bodyboard PACOTES semanais (duas aulas p/dia) PREÇO 3 SEMANAS 15 dias 259 3X P/SEMANA NUM MÊS 12 dias SEMANAS 10 dias SEMANA 5 dias 135 Aulas_Grupo Reduzido 1 Dia (2 aulas), primeira vez 40 1 Dia (2 aulas) 30 3 Dias (2 aulas p/dia) 80 Aulas Soltas_Grupo Reduzido 1 Aula primeira vez 25 1 Aula 20 2 Aulas 40 Pacotes_Grupo Reduzido 7 Aulas (validade 2 meses) Aulas ( Validade 2 meses ) 85 Os pacotes e os dias completos, inclui material e seguro. Não inclui alimentação.

10 Sintra & Carcavelos Academy Aulas durante o Inverno Setembro a Maio Horários As aulas são maioritariamente na praia de Carcavelos para crianças, jovens e adultos, no entanto dependendo das condições do mar as aulas podem ser também na Costa da Caparica, Guincho ou Praia Grande. As aulas durante a época de inverno decorrem principalmente na praia de Carcavelos, ponto de encontro parque de estacionamento da pastorinha. As aulas decorrem durante a semana e no fim de semana, entre as 10h30 da manhã e durante a tarde pelas 15h. Nota: a hora da aula pode ser alterada consoante as condições do mar e da maré. Todos os alunos têm, obrigatoriamente, seguro de acidentes pessoais. Transporte A academia assegura o transporte aos alunos, caso seja necessário, nas zonas de Lisboa, Cascais e Sintra. A carrinha apanha os alunos em casa entre as 9h30 da manhã e deixa-os em casa entre as 17h/18h da tarde.

11 Ericeira Academy Aulas durante o Inverno - Setembro a Maio Horários As aulas são maioritariamente na praia da Foz do Lizandro para crianças, jovens e adultos, no entanto dependendo das condições do mar as aulas podem ser também noutras praias da Ericeira, Carcavelos e em Peniche. As aulas decorrem durante a semana e no fim de semana, entre as 10h30 da manhã e durante a tarde pelas 15h. Nota: a hora da aula pode ser alterada consoante as condições do mar e da maré. Todos os alunos têm, obrigatoriamente, seguro de acidentes pessoais. Transporte A academia pode assegurar o transporte aos alunos, caso seja necessário, na zona da Ericeira e/ou Mafra ou num ponto de encontro na Ericeira e/ou Mafra. A carrinha apanha os alunos entre as 9h30 da manhã e deixa-os entre as 17h/18h da tarde. Nota: a hora pode ser alterada.

12 Action Waves Academy s Sintra_Carcavelos_Ericeira Preçário Inverno 2013_2014 TABELA DE PREÇOS - ÉPOCA DE INVERNO_13/14 Action Waves Academy s Mensalidades com transporte PREÇO 1 X p/semana ou 5 aulas durante um mês 60 2 X p/semana ou 10 aulas durante um mês 100 Aulas com transporte, aluno assíduo 1 Aula 18 Aulas sem transporte, aluno assíduo 1 Aula 15 Aulas soltas 1 Aula 20 Pacotes 7 Aulas (validade 2 meses) 100 O Material e o transporte estão incluídos no preçário. A alimentação não está incluída

13 Action Waves Academy s Sintra_Carcavelos_Ericeira Preçário Outros Pacotes & Aulas Pacotes TABELA DE PREÇOS OUTROS PACOTES & AULAS Action Waves Academy s 7 Aulas (validade 2 meses) 100 Voucher de Surf & Bodyboard O valor depende do número de aulas a partir de 20 Aulas de BB & Surf Aniversários, festas e eventos 3 a 5 Alunos 15 p/aluno 6 a 10 Alunos 13 p/aluno 11 a 15 Alunos 12 p/aluno 16 a 20 Alunos 11 p/aluno ATL S de férias da Páscoa com transporte 1 Semana 5 dias Semanas 10 dias 185 Surftrips (Sagres, Costa Alentejana, Ericeira, Peniche, Nazaré etc.) e Festa final de ano letivo Transporte; Monitores; Aulas, material e seguro; Com ou sem alimentação; Dormida 35 a 55 p/dia O Material e o transporte (casa/praia) estão incluídos no preçário. A alimentação não está incluída

14 Action Waves Academy s Sintra_Carcavelos_Ericeira Inscrições durante todo o ano Para fazer a inscrição basta enviar um para: info@actionwavesportugal.com Dados a mencionar: Local da Action Waves Academy a frequentar; Nome Completo; Data de Nascimento; Morada; Dias do curso e modalidade; Contactos telemóvel e Aluno/Pais. Exemplo: Academia / Praia : Praia Grande Nome Completo: Madalena Ferreira Gomes Data de Nascimento: 12/05/1998 Morada: Rua Marcelino nº2 1ºdto. Lisboa Dias do curso e modalidade: Surf, 1 semana 24 a 28 de junho. Contactos telemóvel e Aluno/Pais: Pai José Gomes , Mãe.. O pagamento deve ser efetuado 10 dias antes do início da atividade É necessário o envio do comprovativo de pagamento por correio eletrónico ou papel pelo aluno.

15 Action Waves Portugal Contatos Gonçalo Aleman Silva Fundador, coordenador e monitor / (Extreme) Andreia Passos Coordenadora e monitora info@actionwavesportugal.com Apoios Institucionais Federação Portuguesa de Surf; Turismo de Portugal; Associação Radical do Centro; Câmara Municipal de Sintra, Cascais e Ericeira.

16 Action Waves Family_Kid_Teenager_ Adult You know the feeling Praia Grande_Carcavelos_Ericeira

17 Action Waves Family_Kid_Teenager_ Adult You know the feeling Praia Grande_Carcavelos_Ericeira

18 Qualquer dúvida não hesites Esperamos por ti na Action Waves

Associação de Pais da Escola Secundária Quinta do Marquês

Associação de Pais da Escola Secundária Quinta do Marquês PROPOSTA PROTOCOLO Associação de Pais da Escola Secundária Quinta do Marquês A Escola A é uma escola de surf especialmente vocacionada para o ensino a crianças e adolescentes com o intuito de complementar

Leia mais

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL ÍNDICE 1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS 1 PUREMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL A PURE EMOCEAN

Leia mais

Troféu de Sintra em BTT 2014 REGULAMENTO

Troféu de Sintra em BTT 2014 REGULAMENTO Troféu de Sintra em BTT 2014 REGULAMENTO DIVISÃO DE DESPORTO E JUVENTUDE NÚCLEO DE DESPORTO AVENTURA Versão 10/3/2014 1 INTRODUÇÂO O Ciclismo nas suas diversas variantes e como modalidade desportiva torna-se

Leia mais

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2015

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2015 Curso Regional de Juizes F.P.S. 2015 I Inscrições De acordo com o projecto de formação de Recursos Humanos da F.P.S. para 2013-2017 irá decorrer emviana do Castelo nos dias de 21 e 22 de Março um curso

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE FORMATIVA DOS ENCONTROS DE SABEDORIA DA AMUT

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE FORMATIVA DOS ENCONTROS DE SABEDORIA DA AMUT REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE FORMATIVA DOS ENCONTROS DE SABEDORIA DA AMUT Conteúdo Artigo 1º... 3 OBJECTIVO... 3 Artigo 2º... 3 CONCEITO DE ENCONTRO DE SABEDORIA... 3 Artigo 3º... 3 ÂMBITO

Leia mais

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural.

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural. O Campo de Férias DECOJovem é promovido pela DECO em colaboração com a UPAJE, enquanto entidade organizadora e creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para a organização de atividades

Leia mais

ESPINHO 2009 CAMPUS DE ANDEBOL

ESPINHO 2009 CAMPUS DE ANDEBOL CAMPUS DE ANDEBOL ESPINHO 2009 A 1ª Edição do Campus de Andebol Espinho 2009, pretende contribuir para a formação integral dos jovens participantes, no âmbito desportivo, humano e educativo. Aliar o treino

Leia mais

Capítulo 1 - Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF)

Capítulo 1 - Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) Capítulo 1 - Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) Norma I Enquadramento Institucional A ABLA é uma IPSS e ONGD de inspiração cristã evangélica criada em 1984 por beneméritos alemães. A Associação

Leia mais

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2014

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2014 Curso Regional de Juizes F.P.S. 2014 I Inscrições De acordo com o projecto de formação de Recursos Humanos da F.P.S. para 2013-2017 irá decorrer na MADEIRA nos dias de 27, 28 e 29 de JUNHO um curso de

Leia mais

PROJETO DO DESPORTO ESCOLAR

PROJETO DO DESPORTO ESCOLAR COORDENADOR: Vanda Teixeira 1. FUNDAMENTAÇÃO/ CONTEXTUALIZAÇÃO/ JUSTIFICAÇÃO a) O Desporto Escolar constitui uma das vertentes de atuação do Ministério da Educação e Ciência com maior transversalidade

Leia mais

CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES

CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES Competição Individual e por Equipas Trampolim Individual e Duplo-Mini Trampolim Santarém, de 4 a 7 de Julho, 2013 CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES WWW.SCALABISCUP.COM Índice REGULAMENTO... 4 ESCALÕES...

Leia mais

Campeonato de Portugal Cross Longo. Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa

Campeonato de Portugal Cross Longo. Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa Campeonato de Portugal Cross Longo Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa No próximo dia 10 de Fevereiro, Gouveia vai receber o "Campeonato de Portugal Cross Longo. A prova terá

Leia mais

Escolas de Pentatlo Moderno

Escolas de Pentatlo Moderno Escolas de Pentatlo Moderno ÍNDICE O que é o franchising PENTAKID? 3 Serviços PENTAKID 5 Marketing 6 Recursos Humanos 7 Financiamento 8 Processo de aquisição 9 Ficha técnica 10 Carta de resposta 11 2 O

Leia mais

O GoKorfball nasceu de uma conversa entre amigos que procuravam dinamizar o corfebol português e juntar competição e diversão no mesmo evento.

O GoKorfball nasceu de uma conversa entre amigos que procuravam dinamizar o corfebol português e juntar competição e diversão no mesmo evento. Conceito O GoKorfball nasceu de uma conversa entre amigos que procuravam dinamizar o corfebol português e juntar competição e diversão no mesmo evento. Da conversa passou-se à acção e o GoKorfball é hoje

Leia mais

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã Entidades Promotoras de Voluntariado Câmara Municipal da Casa do Povo da Casa Pia de Lisboa Centro Social e Paroquial da ADAPECIL Associação Juvenil Tá a Mexer GEAL Junta de Freguesia de Ribamar LOURAMBI

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DO PENTATLO MODERNO Programa Euro-Sénior

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DO PENTATLO MODERNO Programa Euro-Sénior Depois da Final da Taça do Mundo em 2008 a FPPM volta a receber a elite mundial da modalidade com a organização do Campeonato da Europa de Seniores 2016, o maior evento internacional jamais realizado em

Leia mais

Datas 1º fim-de-semana 9 a 11 de Janeiro 2º fim-de-semana 6 a 8 de Fevereiro 3º fim-de-semana 13 a 15 de Março

Datas 1º fim-de-semana 9 a 11 de Janeiro 2º fim-de-semana 6 a 8 de Fevereiro 3º fim-de-semana 13 a 15 de Março A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal) vai realizar na época 2014/2015, pelo sétimo ano consecutivo, o programa BRINCAR NA NEVE. Este é um projeto que se destina as crianças entre

Leia mais

Um sonho, uma iden/dade, uma forma de vida

Um sonho, uma iden/dade, uma forma de vida Segurança e Lazer Um sonho, uma iden/dade, uma forma de vida Competição seniores femininas Formação para alta competição juniores femininas Formação juvenis, cadetes, iniciadas e infantis Colégio Sagrado

Leia mais

Campeonato Regional de Ténis 2009 Iniciados e Juvenis CLUBE DE TÉNIS DO ESTORIL

Campeonato Regional de Ténis 2009 Iniciados e Juvenis CLUBE DE TÉNIS DO ESTORIL 1 Introdução DOCUMENTO ORIENTADOR O Campeonato Regional de Ténis enquadra-se num conjunto de Campeonatos Regionais da responsabilidade da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo. O presente

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR FÉRIAS DA LIPOR 1. Considerações Gerais A Lipor, Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, com sede em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, realiza atividades de promoção e organização

Leia mais

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre acampamento Verao 2010 naturasines actividades de ar livre Programa de Ocupação de Tempos Livres Vem apanhar umas ondas connosco! A Naturasines, propõe um Programa de Férias em regime de acampamento, a

Leia mais

Associação de Futebol do Porto Rua António Pinto Machado, n.º 96 4100 068 Porto

Associação de Futebol do Porto Rua António Pinto Machado, n.º 96 4100 068 Porto Rua António Pinto Machado, n.º 96 4100 068 Porto CIRCULAR N.º 109-2014/2015 - RECTIFICADA - COMUNICADO OFICIAL Para conhecimento e orientação dos clubes filiados, SAD s, SDUQ's, Árbitros, comunicação Social

Leia mais

ENCONTRO INTER-CONCELHIO

ENCONTRO INTER-CONCELHIO ENCONTRO INTER-CONCELHIO VOUZELA Parque Desportivo Municipal das Chãs 30 de Maio de 2015 Vouzela / São Pedro do Sul / Oliveira de Frades Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades INTRODUÇÃO O Projeto

Leia mais

Curso de Formação para Dinamização de workshops

Curso de Formação para Dinamização de workshops Curso de Formação para Dinamização de workshops Ficha Informativa Curso de Formação para Cientistas 1. A Empresa A Science4you é uma empresa 100% Nacional que nasceu em Janeiro de 2008. É considerada uma

Leia mais

Regulamento dos Cursos de Treinadores. Patinagem Artística Grau I

Regulamento dos Cursos de Treinadores. Patinagem Artística Grau I Regulamento dos Cursos de Treinadores Patinagem Artística Grau I 1. Organização A responsabilidade dos Cursos de Treinadores é da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), através da Direcção Técnica Nacional

Leia mais

O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012

O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012 O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012 A Federação Portuguesa de Surf, entidade reconhecida pelo Estado português como sendo de Utilidade Pública Desportiva, foi constituída em

Leia mais

FÉRIAS DE VERÃO 2014

FÉRIAS DE VERÃO 2014 FÉRIAS DE VERÃO 2014 O Museu da Carris oferece ateliers didáticos, interdisciplinares e criativos, que vão motivar as suas crianças durante o período de férias de Verão! Há muito para aprender, descobrir

Leia mais

ESTORIL PRAIA. II Torneio Estoril Praia Escolas

ESTORIL PRAIA. II Torneio Estoril Praia Escolas ESTORIL PRAIA ü O Estoril- Praia alcançou o 5º lugar na Liga ZON Sagres 2012/2013, garanendo uma entrada no palco europeu através de um histórico acesso à Liga Europa 2013/2014. ESTORIL PRAIA OBJETIVOS

Leia mais

Regulamento e Operacionalização da Escola de Surf

Regulamento e Operacionalização da Escola de Surf Regulamento e Operacionalização da Escola de Surf O surf é uma prática desportiva marítima, habitualmente considerada como parte do grupo de atividades desportivas radicais, devido ao seu aspeto criativo,

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF. Fundação - 14 de Março de 1989

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF. Fundação - 14 de Março de 1989 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF Fundação - 14 de Março de 1989 Ficha Atualização 31.08.2015 SEDE Cascais Surf Centre Praia de Carcavelos 2775-604 CASCAIS CONTATOS Telefone: (+351) 21 922 89 14 / 964 117 723

Leia mais

3 Plano de Formação 3.1 Áreas de formação e formador 3.2 Duração e local 3.3 Inscrição e Custo da ação

3 Plano de Formação 3.1 Áreas de formação e formador 3.2 Duração e local 3.3 Inscrição e Custo da ação Formação 2012 Praznik Índice: 1 Programa 1.1 Objetivos 1.2 A quem se destina 2 O Formando 2.1 Direitos e deveres 2.2 Assiduidade 2.3 Avaliação 3 Plano de Formação 3.1 Áreas de formação e formador 3.2 Duração

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 Contactos da Junta de Freguesia Morada: Rua General Silva Freire, Lote C 1849-029 Lisboa Telefone: 21 854 06 90 Fax: 21 852 06 87 / 21 248 79 25 E-mail:

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO O presente Regulamento pretende enquadrar as principais regras e linhas de orientação pelas quais se rege a atividade formativa da LEXSEGUR, de forma a garantir

Leia mais

Católica Porto. Aprender a Educar. Sessões para Professores e Educadores. 5ª Edição

Católica Porto. Aprender a Educar. Sessões para Professores e Educadores. 5ª Edição Católica Porto Aprender a Educar Sessões para Professores e Educadores 5ª Edição 2014/2015 Ser Professor ou Educador nos dias de hoje é um desafio!... O APRENDER A EDUCAR Programa para Professores e Educadores

Leia mais

PROGRAMA RESPONSABILIDADE SOCIAL EDUCAÇÃO. Regulamento do Programa de Bolsas de Educação. Introdução

PROGRAMA RESPONSABILIDADE SOCIAL EDUCAÇÃO. Regulamento do Programa de Bolsas de Educação. Introdução PROGRAMA RESPONSABILIDADE SOCIAL EDUCAÇÃO Regulamento do Programa de Bolsas de Educação Introdução Considerando a importância e oportunidade do Programa de Responsabilidade Social do Comité Olímpico de

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae Informação Pessoal Apelido (s), Nome (s) Pecante de Barros, Jorge Manuel Data de Nascimento 02-02-1988 Sexo Natural Morada País Masculino Caldas da Rainha Rua José Neves, nº6

Leia mais

21ª Corrida de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova 919 935 994 / 915 978 208

21ª Corrida de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova 919 935 994 / 915 978 208 21ª Corrida de Sesimbra Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruz a Vale de Cavala, nº 3 2820 408 Charneca da Caparica Contactos: 919 935 994 / 915 978

Leia mais

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2013

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2013 Curso Regional de Juizes F.P.S. 2013 I Inscrições De acordo com o projecto de formação de Recursos Humanos da F.P.S. para 2013-2017 irá decorrer na Ericeira no fim de semana de 15 e 16 de Março um curso

Leia mais

LIDERAR COMO UM TREINADOR

LIDERAR COMO UM TREINADOR info@bizpoint.pt 21 828 09 57 www.bizpoint.pt LIDERAR COMO UM TREINADOR - A Liderança do Desporto para as Organizações - VALOR PROMOCIONAL até 15 Junho Lisboa 7 e 8 Julho 2015 Organização: Apresentação

Leia mais

GUARDA UNIDA SPORT CLUBE. Secção de Ténis de Campo Escola de Ténis

GUARDA UNIDA SPORT CLUBE. Secção de Ténis de Campo Escola de Ténis GUARDA UNIDA SPORT CLUBE Secção de Ténis de Campo Escola de Ténis Guarda 2009 GUARDA UNIDA SPORT CLUBE 2 Guarda Unida Sport Clube Secção de Ténis Director responsável: Mário Cameira Serra* Corpo Técnico:

Leia mais

Regras de Filiação 2009/10

Regras de Filiação 2009/10 As Regras de Filiação, válidas para a época de 2009/2010 são as seguintes: 1) De acordo com o artigo 5º do Regulamento de Filiações da FPX, poderão filiar-se na FPX todos os indivíduos, independentemente

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO

INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO Artigo 1º (Âmbito) O presente regulamento aplica se a todos os cursos ministrados no ISEP, podendo existir casos em

Leia mais

1º de Maio todos os dias

1º de Maio todos os dias Pág: 22 Área: 15,95 x 21,58 cm² Corte: 1 de 5 1º de Maio todos os dias Numa zona verde da cidade de Lisboa, no bairro de Alvalade, o Parque de Jogos 1º de Maio tem um borbulhar de actividade constante.

Leia mais

WORKSHOP Como Comunicar em Negócios Internacionais

WORKSHOP Como Comunicar em Negócios Internacionais WORKSHOP Como Comunicar em Negócios Internacionais Conteúdo Estratégias de comunicação bem delineadas e um amplo conhecimento sobre o mercado e a cultura do país de destino, são elementos fundamentais

Leia mais

XVmTORNEIOTORNEIOTORNEIOTORNEIO LPK 2013

XVmTORNEIOTORNEIOTORNEIOTORNEIO LPK 2013 XVmTORNEIOTORNEIOTORNEIOTORNEIO LPK 2013 INFORMAÇÕES 1.1 DATA DO TORNEIO 26 DE OUTUBRO DE 2013 1.2 INSTALAÇÕES DESPORTIVAS PARA A REALIZAÇÃO PAVILHÃO GUILHERME PINTO BASTO ( PAVILHÃO DRAMÁTICO DE CASCAIS

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO FÉRIAS DESPORTIVAS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA

REGULAMENTO INTERNO FÉRIAS DESPORTIVAS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA REGULAMENTO INTERNO FÉRIAS DESPORTIVAS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA REGULAMENTO INTERNO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS O presente regulamento tem como objetivo dar a conhecer a todos os intervenientes e

Leia mais

REGULAMENTO I Trilhos de Casainhos

REGULAMENTO I Trilhos de Casainhos 1. ORGANIZAÇÃO O Sporting Clube de Casainhos organiza, no próximo dia 15 DE NOVEMBRO DE 2009, com a colaboração da Câmara Municipal de Loures, da Junta de Freguesia de Fanhões e do Atleta Digital (www.atleta-digital.com),

Leia mais

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990 10º Campeonato Mundial Universitário Triatlo 30 de Maio de 2010 Valência, Espanha Sumário: 1. DIA 1 - RESUMO 2. DIA 2 E DIA 3 - AGENDA 3. PERFIS DOS ATLETAS 1. DIA 1: RESUMO A Selecção Nacional Universitária

Leia mais

CAF Vitamina Férias de Natal 2015/2016

CAF Vitamina Férias de Natal 2015/2016 CAF Vitamina Férias de Natal 2015/2016 EBI de Sampaio Tel.: 93 541 81 35 Email: vitamina.eb1sampaio@gmail.com Vitamina- sede Rua Adriano José da Silva, nº 20 C2770-004 Paço de Arcos E-mail: vitamina.geral@gmail.com

Leia mais

Enquadramento... 1. Objetivos... 1. Alunos... 1. Professores estagiários... 1. Recursos... 1. Humanos... 1. Temporais... 2. Espaciais...

Enquadramento... 1. Objetivos... 1. Alunos... 1. Professores estagiários... 1. Recursos... 1. Humanos... 1. Temporais... 2. Espaciais... i Índice Enquadramento... 1 Objetivos... 1 Alunos... 1 Professores estagiários... 1 Recursos... 1 Humanos... 1 Temporais... 2 Espaciais... 2 Materiais... 2 Procedimentos de planeamento e organização...

Leia mais

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Campeonato Nacional Feminino 2ª Divisão 2010_11 FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO A. Clubes Apurados B. Modelo Competitivo C. Marcação de Jogos D. Arbitragem E. Inscrição das

Leia mais

EDITAL No. 01/2010-PPG SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR TURMA I

EDITAL No. 01/2010-PPG SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR TURMA I Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação Programa de Pós-Graduação em Educação Física Escolar Instituto de Educação Física e Esportes- IEFES EDITAL No. 01/2010-PPG SELEÇÃO

Leia mais

REDE TEMÁTICA DE ACTIVIDADE FÍSICA ADAPTADA

REDE TEMÁTICA DE ACTIVIDADE FÍSICA ADAPTADA REDE TEMÁTICA DE ACTIVIDADE FÍSICA ADAPTADA Patrocinada e reconhecida pela Comissão Europeia no âmbito dos programas Sócrates. Integração social e educacional de pessoas com deficiência através da actividade

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio Nova Scotia Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja a lazer, trabalho

Leia mais

PROGRAMA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EDUCATIVAS - 2ºCICLO

PROGRAMA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EDUCATIVAS - 2ºCICLO REGULAMENTO INTERNO PROGRAMA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EDUCATIVAS - 2ºCICLO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. FILIPA DE LENCASTRE Artigo 1º Finalidade O presente Regulamento tem por finalidade estabelecer as

Leia mais

FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS

FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS FPAMC Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS 26 e 27 de Junho de 2010 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS

Leia mais

ESTAGIAR NA UNIÃO EUROPEIA OU NUMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

ESTAGIAR NA UNIÃO EUROPEIA OU NUMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL ESTAGIAR NA UNIÃO EUROPEIA OU NUMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL PORQUÊ UM ESTÁGIO experiência única de trabalho em ambiente multicultural e multilingue conhecimento prático do funcionamento das instituições

Leia mais

C O L É G I O D O A M O R D E D E U S

C O L É G I O D O A M O R D E D E U S C O L É G I O D O A M O R D E D E U S N.ª Ref.ª: 311/3 * 20.08.2015 Assunto: Informações diversas: Ano Escolar 2015/2016 A todos os Pais e Encarregados de Educação Exmo/a Senhor/a Encarregado/a Educação,

Leia mais

PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO DOMINGO 4 DE JULHO SEGUNDA-FEIRA 5 DE JULHO

PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO DOMINGO 4 DE JULHO SEGUNDA-FEIRA 5 DE JULHO PORTUGAL PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO» Saída de Campinas no voo inaugurau da TAP Portugal para Lisboa» Recolha no Aeroporto em Bus Climatizado e transfer para Hotel em Sintra» Tarde (livre): Sintra - Passeio

Leia mais

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento)

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento) NOTA PRÉVIA: Dada a diversidade e quantidade de ideias e propostas manifestadas, optou por fazer-se uma síntese dos assuntos abordados retirando os comentários e as trocas de opiniões que entretanto surgiram,

Leia mais

FAQs. 1. Os bilhetes já estão à venda? 2. Quais são os meios de pagamento disponíveis nos canais de venda online?

FAQs. 1. Os bilhetes já estão à venda? 2. Quais são os meios de pagamento disponíveis nos canais de venda online? FAQs BILHETES E INSCRIÇÕES 1. Os bilhetes já estão à venda? R: Sim, poderá proceder à compra de bilhetes em www.presentenofuturo.pt, na loja online da Fundação Francisco Manuel dos Santos (www.ffms.pt/loja),

Leia mais

O QUE É OBJECTIVOS: VANTAGENS

O QUE É OBJECTIVOS: VANTAGENS O QUE É O Gira Volei é um jogo fácil, divertido e competitivo destinado aos jovens com idade compreendida entre os 8 e os 16 onde apenas se pode utilizar uma técnica: o passe. OBJECTIVOS: Contribuir para

Leia mais

TAXAS ÉPOCA 2010/2011 American Pool. * Jogadores com idade até 21 anos contados em 31 de Dezembro do acto da inscrição.

TAXAS ÉPOCA 2010/2011 American Pool. * Jogadores com idade até 21 anos contados em 31 de Dezembro do acto da inscrição. Federação Portuguesa de Bilhar Rua Gonçalves Crespo, 28, 4º - 1150-186 LISBOA Tel: 21 3153220 Fax: 213538497 email: fpbilhar@fpbilhar.pt Site: www.fpbilhar.pt TAXAS ÉPOCA 2010/2011 American Pool Filiação

Leia mais

DA ARTE DE ARGUMENTAR E NEGOCIAR; COMO CRIAR VALOR? WORKSHOP. Think, Create and Share

DA ARTE DE ARGUMENTAR E NEGOCIAR; COMO CRIAR VALOR? WORKSHOP. Think, Create and Share DA ARTE DE ARGUMENTAR E NEGOCIAR; WORKSHOP DESTINATÁRIOS Quadros intermédios e superiores em organizações dos setores privado e público; profissionais da formação; consultores de liderança; técnicos e

Leia mais

Nome Ano Turma Nº Idade Data de Nascimento Email

Nome Ano Turma Nº Idade Data de Nascimento Email CAMPOSDEFÉRIAS2015 CAMPOS DE FÉRIAS Nome Ano Turma Nº Idade Data de Nascimento Tel Email 15/6 22/6 29/6 06/7 13/7 20/7 KIDCAMPO STREETGYMN/ STREETDANCE MUSICENTRO FUTEBOL EQUITAÇÃO VOLEIBOL BASQUETEBOL

Leia mais

Objectivos Proporcionar experiências musicais ricas e diversificadas e simultaneamente alargar possibilidades de comunicação entre Pais e bebés.

Objectivos Proporcionar experiências musicais ricas e diversificadas e simultaneamente alargar possibilidades de comunicação entre Pais e bebés. O estudo do desenvolvimento musical da criança é um campo de trabalho privilegiado pela CMT, tendo em conta o perfil curricular de alguns dos seus elementos, com ligações ao meio universitário. Um pouco

Leia mais

Programa de Estágios Extra-curriculares Voluntários (PEEV) da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte (AE ISCS-N)

Programa de Estágios Extra-curriculares Voluntários (PEEV) da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte (AE ISCS-N) Programa de Estágios Extra-curriculares Voluntários (PEEV) da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte (AE ISCS-N) 1ª Edição 2012/2013 Programa de Estágios Extra-curriculares

Leia mais

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO. entre COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL E A FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO. entre COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL E A FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA Comité Olímpico de Portugal Faculdade de Motricidade Humana PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO entre COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL E A FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA 1 Considerando que: PROTOCOLO

Leia mais

Key for School PORTUGAL PROJECT

Key for School PORTUGAL PROJECT Key for School PORTUGAL PROJECT O Projeto Key for School O Key for Schools PORTUGAL é um projeto que tem como principal objetivo a aplicação nos estabelecimentos de ensino de um teste de língua inglesa

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio winnipeg Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja lazer, trabalho ou

Leia mais

Azores Wave Week 15-23 FEVEREIRO 2014 DIA 14. Destinatários: Praticantes da modalidade, dirigentes de clubes organizadores da modalidade.

Azores Wave Week 15-23 FEVEREIRO 2014 DIA 14. Destinatários: Praticantes da modalidade, dirigentes de clubes organizadores da modalidade. Azores Wave Week 15-23 FEVEREIRO 2014 Junta os teus amigos e a tua família para uma surf trip memorável apenas 2 horas de distância. Nos Açores há sempre um spot só para ti, com ondas de grande qualidade

Leia mais

Estágio Ironconde Abril 2015

Estágio Ironconde Abril 2015 Estágio Ironconde Abril 2015 www.ironconde.com Estágio Ironconde Abril de 2015 Este estágio de triatlo oferece a oportunidade de treinar com um dos melhores treinadores triatlo de Portugal. Nosso objectivo

Leia mais

Residenciais, nos casos em que a sua realização implique o alojamento; Não Residenciais, nos restantes casos.

Residenciais, nos casos em que a sua realização implique o alojamento; Não Residenciais, nos restantes casos. O conteúdo informativo disponibilizado pela presente ficha não substitui a consulta dos diplomas legais referenciados e da entidade licenciadora. FUNCHAL CAE Rev_3: 55203 EXPLORAÇÃO DE CAMPOS DE FÉRIAS

Leia mais

TENNIS CLUB DA FIGUEIRA DA FOZ Escola de Ténis

TENNIS CLUB DA FIGUEIRA DA FOZ Escola de Ténis De acordo com o art.º 2º dos estatutos deste clube, o Tennis Club da Figueira da Foz tem uma que se rege pelo presente regulamento. 1. A funciona nas instalações do clube, sito na Avenida 25 de Abril,

Leia mais

Programa Olivais em Férias

Programa Olivais em Férias Capítulo 90 Programa Olivais em Férias Ano 2015 MR.003.01.Vers.1.0.a Página 1 de 8 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. Planeamento e Organização... 3 3. Inscrição... 3 3.1. Valor a pagar... 3 3.2. Fichas de

Leia mais

1ª SURF TRIP UNIVERSITÁRIA Peniche de 18 a 23 Fevereiro 2008

1ª SURF TRIP UNIVERSITÁRIA Peniche de 18 a 23 Fevereiro 2008 1ª SURF TRIP UNIVERSITÁRIA Peniche de 18 a 23 Fevereiro 2008 Este é um resumo/apresentação da AEFEUP Surf Trip aberta a todas as Universidade do país. Esta é uma organização da AEFEUP que com este evento

Leia mais

CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS 2014 / 2015. - Este Campeonato será disputado por 10 (dez) equipas incluídas numa Zona Única.

CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS 2014 / 2015. - Este Campeonato será disputado por 10 (dez) equipas incluídas numa Zona Única. CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS 2014 / 2015 I DIVISÃO - SENIORES MASCULINOS - Este Campeonato será disputado por 10 (dez) equipas incluídas numa Zona Única. - O Campeonato compreenderá duas fases distintas:

Leia mais

Campo de Férias - FUBI

Campo de Férias - FUBI Campo de Férias - FUBI Regulamento Interno O presente regulamento dos campos de férias FUBI, pretende definir os direitos, deveres e regras a observar por todas as pessoas que envolvem as atividades, para

Leia mais

abla portugal 2012-2013 Jardim-de-Infância do Murtal

abla portugal 2012-2013 Jardim-de-Infância do Murtal abla portugal 2012-2013 Jardim-de-Infância do Murtal I Enquadramento Institucional A Associação de Beneficência Luso-Alemã é uma IPSS com sede no Junqueiro Carcavelos. Estabelecemos parceria com o Agrupamento

Leia mais

Sugestões para os seus TEMPOS LIVRES! actualizado em 14-Mai-14

Sugestões para os seus TEMPOS LIVRES! actualizado em 14-Mai-14 Concentrações de motos em Maio 2014 16 a 18 - Moto Clube Campense 17 e 18 - Clube de Motards Os Últimos do Ribatejo Sardoal 23 a 25 - Moto Ratos Aljezur 23 a 25 - Moto Clube de Prado 23 a 25 - Motoclube

Leia mais

---------- 23. - Presente à reunião proposta do Vereador José Maria Magalhães do seguinte teor:

---------- 23. - Presente à reunião proposta do Vereador José Maria Magalhães do seguinte teor: - Conselho Municipal de Educação de Vila Real - Proposta de Regulamento ---------- 23. - Presente à reunião proposta do Vereador José Maria Magalhães do seguinte teor: A Lei de Bases do Sistema Educativo

Leia mais

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Organização A prova é organizada pelo Bttralhos Grupo, e terá lugar em Vermoil-Pombal no dia 25 de outubro de 2015, pelas 09H00. Provas e sua extensão 1

Leia mais

Programas Lúdicos e de Aventura

Programas Lúdicos e de Aventura Programas Lúdicos e de Aventura 1. APRESENTAÇÃO O Centro de Educação Ambiental Quinta da Escola dispõe de infraestruturas para o desenvolvimento de atividades Lúdicas e de Aventura, acompanhadas por monitores

Leia mais

1º CAMPUS DO JUNCAL 13-18 AGOSTO 2015

1º CAMPUS DO JUNCAL 13-18 AGOSTO 2015 VENHAM TREINAR COM OS NOSSOS CAMPEÕES!!! Patrícia Maciel Raquel Andrade Ana Rita Costa Campeã da Europa de Pares 2014 9º lugar Individual no Campeonato Campeã Nacional Individual (Riva del garda, Itália)

Leia mais

Regulamento. Portugal City Race

Regulamento. Portugal City Race Portugal City Race 2015 Índice 1. Conceito... 3 2. Modelo... 4 3. Escalões... 5 4. Calendário 2015... 6 5. Ranking... 8 6. Prémios... 8 7. Formato de competição e percursos... 9 8. Contactos... 10 2 2015

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 21 de julho de 2014. Série. Número 132

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 21 de julho de 2014. Série. Número 132 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 21 de julho de 2014 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Despacho n.º 196/2014 Aprova o Calendário Escolar dos estabelecimentos

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DOS CASAMENTOS RESERVAS. O Hotel Rio Beça aceita reservas provisórias com validade de uma semana,

CONDIÇÕES GERAIS DOS CASAMENTOS RESERVAS. O Hotel Rio Beça aceita reservas provisórias com validade de uma semana, CONDIÇÕES GERAIS DOS CASAMENTOS RESERVAS O Hotel Rio Beça aceita reservas provisórias com validade de uma semana, terminado esse prazo caso queiram fazer reserva definitiva, será feita com um sinal de

Leia mais

Regulamento Institucional do Serviço de Apoio Psicopedagógico SAPP

Regulamento Institucional do Serviço de Apoio Psicopedagógico SAPP Regulamento Institucional do Serviço de Apoio Psicopedagógico SAPP Regulamento Institucional do Serviço de Apoio Psicopedagógico SAPP Art. 1 - Do serviço de apoio Psicopedagógico - SAPP O serviço de apoio

Leia mais

ANEXO II ATIVIDADES NÃO REGULARES

ANEXO II ATIVIDADES NÃO REGULARES ANEXO II ATIVIDADES NÃO REGULARES Introdução No sentido de fomentar e incentivar a prática desportiva no concelho de Guimarães (privilegiando a igualdade de oportunidades no acesso ao desporto não competitivo,

Leia mais

Férias de Natal 2011. Entidade Promotora: Juventude Vidigalense Local: Estádio Municipal de Leiria Responsável: Nataniel Lopes

Férias de Natal 2011. Entidade Promotora: Juventude Vidigalense Local: Estádio Municipal de Leiria Responsável: Nataniel Lopes Férias de Natal 2011 Entidade Promotora: Juventude Vidigalense Local: Estádio Municipal de Leiria Responsável: Nataniel Lopes Programa de Ocupação em Férias Natal 2011 Introdução O Programa de Ocupação

Leia mais

Regulamento do Global Management Challenge 2015

Regulamento do Global Management Challenge 2015 Regulamento do Global Management Challenge 2015 1. O Global Management Challenge é uma Competição de Estratégia e Gestão organizada em Portugal pela SDG Simuladores e Modelos de Gestão, S.A. em parceria

Leia mais

Curso de COACHING ESPORTIVO e TREINO MENTAL (I)

Curso de COACHING ESPORTIVO e TREINO MENTAL (I) Curso de COACHING ESPORTIVO e TREINO MENTAL (I) Curitiba - PR 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto 2015 Apresentação O Coaching Esportivo perfila-se, cada vez mais, como uma atividade complementar ao desenvolvimento

Leia mais

Regulamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) Jardim de Infância António José de Almeida

Regulamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) Jardim de Infância António José de Almeida Regulamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) Jardim de Infância António José de Almeida Artigo 1º Enquadramento As atividades letivas com as educadoras no Jardim de Infância António

Leia mais

REGULAMENTO. Objetivos Estratégicos do Concurso SITESTAR.PT:

REGULAMENTO. Objetivos Estratégicos do Concurso SITESTAR.PT: REGULAMENTO O Concurso SITESTAR.PT desafia os jovens portugueses, empreendedores e criativos a desenvolver websites e blogs originais com conteúdos em português e sob o domínio.pt. Os espaços digitais

Leia mais

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a à Oitava Edição da Copa Brasil de Futsal dos Surdos Manaus/AM,

Leia mais

Atelier de Saúde REGULAMENTO INTERNO

Atelier de Saúde REGULAMENTO INTERNO Serviços de Saúde e Bem-estar Atelier de Saúde REGULAMENTO INTERNO REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO EUZINHO ATELIER DE SAÚDE ARTIGO 1º Denominação e Natureza 1. O EUzinho Atelier de Saúde é um programa

Leia mais

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (I)

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (I) Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (I) Rio de Janeiro 29, 30 e 31 Agosto 2014 Belo Horizonte 5, 6 e 7 Setembro 2014 Apresentação O Coaching Desportivo perfila-se, cada vez mais, como uma atividade

Leia mais

Regulamento Interno. Objectivo

Regulamento Interno. Objectivo Regulamento Interno Objectivo É objectivo dos campos de férias proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 08 e os 18 anos, com a finalidade

Leia mais