ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD"

Transcrição

1 ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD 2013 Sintra & CarcavELOS Academy_ Ericeira Academy

2 Action Waves Surf School & BB Academy Informações Gerais A Action Waves é uma academia credenciada pela Federação Portuguesa de Surf, com vários títulos nacionais e regionais, incluindo a distinção pelo Instituto Nacional do Desporto como a melhor escola do ano no treino de jovens no Surf e Bodyboard e uma homenagem do Município de Sintra na Gala de Desporto, distinguindo os seus treinadores pelos resultados desportivos alcançados na época de 2008/09. A academia tem doze anos de experiência no ensino, com monitores formados pela Federação Portuguesa de Surf e licenciados em Educação Física. Promove um ensino individualizado a alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário, universitário e a adultos. Por outro lado, a Academia também trabalha com crianças de necessidades educativas especiais, jovens com problemáticas comportamentais/sociais e educativos. As aulas decorrem durante todo o ano, incluindo os períodos de interrupção letiva do Natal e da Páscoa e as férias de Verão. Action Waves Academy s de Surf e Bodyboard Sintra & Carcavelos Academy - As aulas durante o verão são na Praia Grande aonde temos uma sede e no inverno em Carcavelos. No entanto sempre que é necessário as aulas também decorrem na Costa da Caparica e no Guincho de acordo com o estado do mar e as idades dos alunos, podendo o transporte ser assegurado pela Action Waves Ericeira Academy - As aulas no verão são na Foz do Lizandro e no inverno na Foz e nas praias da Ericeira e sempre que é necessário as aulas também decorrem em Carcavelos e Peniche de acordo com o estado do mar e as idades dos alunos, podendo o transporte ser assegurado pela Action Waves A prática desportiva deve contribuir para o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adultos sendo educativa, formativa e divertida. Desta forma pretende-se: Fomentar a prática e o gosto pela atividade física de uma forma segura e divertida; Promover o espírito de grupo, em particular as relações interpessoais; Proporcionar novas experiências; Iniciar/desenvolver técnica e prática competitiva.

3 Action Waves Curriculum A Academia foi fundada em 2000 por Gonçalo Aleman Silva, conhecido no meio do bodyboard e surf por Estrela. Gonçalo Aleman Silva é licenciado em Educação Física e professor de Educação Física no ensino oficial. Iniciou-se na prática da modalidade em 1993, tendo nesse mesmo ano sido distinguido como atleta revelação. Dessa data até 2008 alcançou vários títulos regionais, nacionais e internacionais nomeadamente vice-campeão open da Taça de Portugal em 1997 e 2008 e o 3.º lugar em No Campeonato Europeu de Bodyboard ficou em 4.º lugar em 1998 e em 3.º lugar em Top 10 no Mundial de Bodyboard Sintra Pro. Nos campeonatos nacionais ficou sempre nos 16 melhores Top 16 e no campeonato de ondas grandes, Nazaré Special Edition 2003, ficou nos 4 primeiros lugares. A Action Waves Surf School & BB Academy foi distinguida pelo Instituto Nacional do Desporto como a melhor escola do ano no treino de jovens no Bodyboard e Surf e uma homenagem do Município de Sintra na Gala de Desporto, pelos resultados desportivos alcançados na época de 2008/09. A Academia além das aulas de surf e bodyboard também promove a prática competitiva, inscrevendo os seus alunos em campeonatos europeus, nacionais e regionais. Os alunos da Action Waves já alcançaram vários títulos, nomeadamente: Vicecampeão nacional Sub 12; Top 5 Sub-14; Vice-campeão nacional Sub16 e Sub 18; Campeão da Taça de Portugal Sub 14 e Sub 16; Vice-campeão da Taça de Portugal Sub 18; Campeão da taça de Portugal feminino Sub 18; Top 4 no Campeonato Europeu Sub 18; Campeões Regionais (Carcavelos, Sintra e Ericeira); Atletas Revelação nacional Open e Mundial Sintra Pro.

4 Ensino_Aprendizagem Surf & Bodyboard Os professores da Academia são formados pela Federação Portuguesa de Surf e licenciados em Educação Física. Os alunos são divididos em quatro níveis: iniciados, regulares, avançados e competição. As aulas têm normalmente a duração de 90 a 120 minutos, respeitando o seguinte plano: Aprendizagem / Leitura do estado do mar; Adaptação ao meio aquática e ao material de surf/bodyboard; Regras de seguranças; Definição dos objetivos da aula; Aquecimento; Exercícios critério; Exercícios específicos tendo em conta o nível de aprendizagem de cada aluno; Freesurf; Análise da aula: aspetos a melhorar e a desenvolver na próxima aula (Observação direta; Treinos / sessões fotográficas e filmagens) Cada aluno tem o seu ritmo e forma de aprendizagem que são respeitados pelos professores que, através do reforço positivo, conseguem elevar a autoestima e ajudálos a vencer as dificuldades que vão encontrando na prática da modalidade. Esta pedagogia tem contribuído para o sucesso da academia no trabalho com os diferentes perfis de alunos que necessitam de novas experiências e estratégias de ensino/aprendizagem.

5 Sintra & Carcavelos Academy Aulas durante o verão praia grande - Junho a Agosto Horários A academia de verão, funciona há mais de dez anos na Praia Grande com aulas para crianças e adultos e os mais pequenos dispõem de uma kids Academy, que assegura as férias de verão com atividades durante toda a semana e todo o dia, com um espaço e atividades pensado na segurança e divertimento deles e dos pais. As aulas são entre as 10h30 da manhã e pelas 14h30 da tarde. Nas aulas de verão os alunos podem passar o dia na Academia na Praia Grande, entre aulas de surf ou bodyboard e atividades lúdicas como: vólei / futebol de praia, jogos de praia, ioga, escalada, sk8 Todos os alunos têm, obrigatoriamente, seguro de acidentes pessoais. Transporte A academia assegura o transporte aos alunos, caso seja necessário, nas zonas de Lisboa, Cascais e Sintra. A carrinha apanha os alunos em casa entre as 8h/9h da manhã e deixa-os em casa entre as 17h/18h da tarde. Um dia normal de verão na Praia Grande Sintra & Carcavelos Academy O Monitor apanha o aluno em casa entre as 8h/8h30. O aluno chega a academia na praia grande, descansa, instala-se e de seguida preparasse para a 1 aula de surf ou bodyboard pelas 10h30m, a seguir o aluno relaxa na zona de toldos e prepara o seu almoço, sempre qualquer coisa leve, no bar parceiro da academia ou com a sua lancheira. Com os monitores realizam atividades ou jogos de praia. Entre as 14h30m os alunos têm a segunda aula de surf ou bodyboard, de seguida ajudam os monitores a arrumar o material e preparam-se para ir na carrinha para casa.

6 Sintra & Carcavelos Academy - Preçário Verão 2013 TABELA DE PREÇOS SINTRA & CARCAVELOS ACADEMY_VERÃO 2013 (todos os dias de 2ªf a 6ªf, duas aulas surf e bb por dia) PACOTES com transporte PREÇO 1 MÊS 20 dias SEMANAS 15 dias 230 3X P/SEMANA NUM MÊS 12 dias SEMANAS 10 dias SEMANA 5 dias 120 Dias completos com transporte 1 Dia (2 aulas), primeira vez 33 1 Dia (2 aulas) 25 3 Dias (2 aulas p/dia) 79 Aulas Soltas 1 Aula 20 Pacotes 7 Aulas (validade 2 meses) 100 Os pacotes e os dias completos, inclui: transporte, material e seguro. Não inclui alimentação. Nota: Os alunos podem levar comida ou podem comprar no bar parceiro da Action Waves Academy

7 Sintra & Carcavelos Academy Inscrições Verão 2013_Praia Grande Exemplo de Pacotes: Pacote - 1 semana de aulas (2x p/dia): Material de Surf&BB; Transporte; Seguro = Total 120 p/aluno Pacote - 2 semanas de aulas (2x p/dia): Material de Surf&BB; Transporte; Seguro = Total185 p/aluno Inscrição diretamente para Dados a mencionar: Local da Action Waves Academy a frequentar; Nome Completo; Data de Nascimento; Morada; Dias do curso e modalidade; Contactos telemóvel e Aluno/Pais. Exemplo: Academia/ Praia : Praia Grande Nome Completo: Madalena Ferreira Gomes Data de Nascimento: 12/05/1998 Morada: Rua Marcelino nº2 1ºdto. Lisboa Dias do curso e modalidade: Surf, 1 semana de 24 a 28 de junho. Contactos telemóvel e Aluno/Pais: Pai José Gomes , Mãe.. O pagamento deve ser efetuado 10 dias antes do início da atividade por Nib: (Gonçalo João Aleman Soares da Silva). É necessário o envio do comprovativo de pagamento por correio eletrónico ou pelo aluno.

8 Ericeira Academy Aulas durante o Verão Junho a Agosto As aulas decorem, normalmente na praia da Foz do Lizandro, no entanto as aulas também podem decorrer noutras praias da Ericeira. A academia de verão, funciona com aulas para crianças, jovens e adultos e os mais pequenos dispõem de uma kids Academy, na Foz do Lizandro que assegura as férias de verão com atividades durante toda a semana e todo o dia, com um espaço e atividades pensado na segurança e divertimento deles e dos pais. As aulas são entre as 10h30 da manhã e pelas 15h da tarde. Nas aulas de verão os alunos podem passar o dia na Academia, entre aulas de surf ou bodyboard e atividades lúdicas como: vólei / futebol de praia, jogos de praia, ioga, escalada, sk8 Todos os alunos têm, obrigatoriamente, seguro de acidentes pessoais. Horários As aulas de surf e bodyboard normalmente decorrem na praia da Foz do Lizandro na parte da manhã e da tarde, consoante a melhor hora da maré e condições do mar para a pratica do surf e bodyboard e em sintonia com o nível dos alunos ( Iniciados, regulares, avançados e competição). As aulas são confirmadas de preferência com 3 dias de antecedência, para que se possa confirmar os melhores monitores, hora e praia para a prática e nível do aluno, consoante as condições de mar e da maré nessa semana / dia. Transporte Durante o verão o transporte é assegurado pelos alunos e/ou pelos pais dos alunos para a praia que vai decorrer as aulas de surf e bodyboard na Ericeira. Ericeira Academy - Um dia normal de verão O aluno chega a academia na Ericeira, descansa, instala-se e de seguida preparasse para a 1 aula de surf ou bodyboard pelas 10h30m, a seguir o aluno relaxa na zona de toldos e prepara o seu almoço, sempre qualquer coisa leve, no bar parceiro da academia ou com a sua lancheira. Com os monitores realizam atividades ou jogos de praia. Entre as 14h30/15h os alunos têm a segunda aula de surf ou bodyboard, de seguida ajudam os monitores a arrumar o material e preparam-se para ir ter com os pais.

9 Ericeira Academy_Preçário Verão 2013 TABELA DE PREÇOS ERICEIRA ACADEMY_VERÃO 2013 Surf & Bodyboard PACOTES semanais (duas aulas p/dia) PREÇO 3 SEMANAS 15 dias 259 3X P/SEMANA NUM MÊS 12 dias SEMANAS 10 dias SEMANA 5 dias 135 Aulas_Grupo Reduzido 1 Dia (2 aulas), primeira vez 40 1 Dia (2 aulas) 30 3 Dias (2 aulas p/dia) 80 Aulas Soltas_Grupo Reduzido 1 Aula primeira vez 25 1 Aula 20 2 Aulas 40 Pacotes_Grupo Reduzido 7 Aulas (validade 2 meses) Aulas ( Validade 2 meses ) 85 Os pacotes e os dias completos, inclui material e seguro. Não inclui alimentação.

10 Sintra & Carcavelos Academy Aulas durante o Inverno Setembro a Maio Horários As aulas são maioritariamente na praia de Carcavelos para crianças, jovens e adultos, no entanto dependendo das condições do mar as aulas podem ser também na Costa da Caparica, Guincho ou Praia Grande. As aulas durante a época de inverno decorrem principalmente na praia de Carcavelos, ponto de encontro parque de estacionamento da pastorinha. As aulas decorrem durante a semana e no fim de semana, entre as 10h30 da manhã e durante a tarde pelas 15h. Nota: a hora da aula pode ser alterada consoante as condições do mar e da maré. Todos os alunos têm, obrigatoriamente, seguro de acidentes pessoais. Transporte A academia assegura o transporte aos alunos, caso seja necessário, nas zonas de Lisboa, Cascais e Sintra. A carrinha apanha os alunos em casa entre as 9h30 da manhã e deixa-os em casa entre as 17h/18h da tarde.

11 Ericeira Academy Aulas durante o Inverno - Setembro a Maio Horários As aulas são maioritariamente na praia da Foz do Lizandro para crianças, jovens e adultos, no entanto dependendo das condições do mar as aulas podem ser também noutras praias da Ericeira, Carcavelos e em Peniche. As aulas decorrem durante a semana e no fim de semana, entre as 10h30 da manhã e durante a tarde pelas 15h. Nota: a hora da aula pode ser alterada consoante as condições do mar e da maré. Todos os alunos têm, obrigatoriamente, seguro de acidentes pessoais. Transporte A academia pode assegurar o transporte aos alunos, caso seja necessário, na zona da Ericeira e/ou Mafra ou num ponto de encontro na Ericeira e/ou Mafra. A carrinha apanha os alunos entre as 9h30 da manhã e deixa-os entre as 17h/18h da tarde. Nota: a hora pode ser alterada.

12 Action Waves Academy s Sintra_Carcavelos_Ericeira Preçário Inverno 2013_2014 TABELA DE PREÇOS - ÉPOCA DE INVERNO_13/14 Action Waves Academy s Mensalidades com transporte PREÇO 1 X p/semana ou 5 aulas durante um mês 60 2 X p/semana ou 10 aulas durante um mês 100 Aulas com transporte, aluno assíduo 1 Aula 18 Aulas sem transporte, aluno assíduo 1 Aula 15 Aulas soltas 1 Aula 20 Pacotes 7 Aulas (validade 2 meses) 100 O Material e o transporte estão incluídos no preçário. A alimentação não está incluída

13 Action Waves Academy s Sintra_Carcavelos_Ericeira Preçário Outros Pacotes & Aulas Pacotes TABELA DE PREÇOS OUTROS PACOTES & AULAS Action Waves Academy s 7 Aulas (validade 2 meses) 100 Voucher de Surf & Bodyboard O valor depende do número de aulas a partir de 20 Aulas de BB & Surf Aniversários, festas e eventos 3 a 5 Alunos 15 p/aluno 6 a 10 Alunos 13 p/aluno 11 a 15 Alunos 12 p/aluno 16 a 20 Alunos 11 p/aluno ATL S de férias da Páscoa com transporte 1 Semana 5 dias Semanas 10 dias 185 Surftrips (Sagres, Costa Alentejana, Ericeira, Peniche, Nazaré etc.) e Festa final de ano letivo Transporte; Monitores; Aulas, material e seguro; Com ou sem alimentação; Dormida 35 a 55 p/dia O Material e o transporte (casa/praia) estão incluídos no preçário. A alimentação não está incluída

14 Action Waves Academy s Sintra_Carcavelos_Ericeira Inscrições durante todo o ano Para fazer a inscrição basta enviar um para: Dados a mencionar: Local da Action Waves Academy a frequentar; Nome Completo; Data de Nascimento; Morada; Dias do curso e modalidade; Contactos telemóvel e Aluno/Pais. Exemplo: Academia / Praia : Praia Grande Nome Completo: Madalena Ferreira Gomes Data de Nascimento: 12/05/1998 Morada: Rua Marcelino nº2 1ºdto. Lisboa Dias do curso e modalidade: Surf, 1 semana 24 a 28 de junho. Contactos telemóvel e Aluno/Pais: Pai José Gomes , Mãe.. O pagamento deve ser efetuado 10 dias antes do início da atividade É necessário o envio do comprovativo de pagamento por correio eletrónico ou papel pelo aluno.

15 Action Waves Portugal Contatos Gonçalo Aleman Silva Fundador, coordenador e monitor / (Extreme) Andreia Passos Coordenadora e monitora https://www.facebook.com/action-waves-portugal Apoios Institucionais Federação Portuguesa de Surf; Turismo de Portugal; Associação Radical do Centro; Câmara Municipal de Sintra, Cascais e Ericeira.

16 Action Waves Family_Kid_Teenager_ Adult You know the feeling Praia Grande_Carcavelos_Ericeira

17 Action Waves Family_Kid_Teenager_ Adult You know the feeling Praia Grande_Carcavelos_Ericeira

18 Qualquer dúvida não hesites Esperamos por ti na Action Waves

Associação de Pais da Escola Secundária Quinta do Marquês

Associação de Pais da Escola Secundária Quinta do Marquês PROPOSTA PROTOCOLO Associação de Pais da Escola Secundária Quinta do Marquês A Escola A é uma escola de surf especialmente vocacionada para o ensino a crianças e adolescentes com o intuito de complementar

Leia mais

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL ÍNDICE 1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS 1 PUREMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL A PURE EMOCEAN

Leia mais

ESPINHO 2009 CAMPUS DE ANDEBOL

ESPINHO 2009 CAMPUS DE ANDEBOL CAMPUS DE ANDEBOL ESPINHO 2009 A 1ª Edição do Campus de Andebol Espinho 2009, pretende contribuir para a formação integral dos jovens participantes, no âmbito desportivo, humano e educativo. Aliar o treino

Leia mais

O QUE É OBJECTIVOS: VANTAGENS

O QUE É OBJECTIVOS: VANTAGENS O QUE É O Gira Volei é um jogo fácil, divertido e competitivo destinado aos jovens com idade compreendida entre os 8 e os 16 onde apenas se pode utilizar uma técnica: o passe. OBJECTIVOS: Contribuir para

Leia mais

Escolas de Pentatlo Moderno

Escolas de Pentatlo Moderno Escolas de Pentatlo Moderno ÍNDICE O que é o franchising PENTAKID? 3 Serviços PENTAKID 5 Marketing 6 Recursos Humanos 7 Financiamento 8 Processo de aquisição 9 Ficha técnica 10 Carta de resposta 11 2 O

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF. Fundação - 14 de Março de 1989

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF. Fundação - 14 de Março de 1989 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF Fundação - 14 de Março de 1989 Ficha Atualização 31.08.2015 SEDE Cascais Surf Centre Praia de Carcavelos 2775-604 CASCAIS CONTATOS Telefone: (+351) 21 922 89 14 / 964 117 723

Leia mais

Um sonho, uma iden/dade, uma forma de vida

Um sonho, uma iden/dade, uma forma de vida Segurança e Lazer Um sonho, uma iden/dade, uma forma de vida Competição seniores femininas Formação para alta competição juniores femininas Formação juvenis, cadetes, iniciadas e infantis Colégio Sagrado

Leia mais

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2015

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2015 Curso Regional de Juizes F.P.S. 2015 I Inscrições De acordo com o projecto de formação de Recursos Humanos da F.P.S. para 2013-2017 irá decorrer emviana do Castelo nos dias de 21 e 22 de Março um curso

Leia mais

CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA DE XADREZ

CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA DE XADREZ CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA DE XADREZ Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia Gaianima, E. M., Equipamentos Municipais Departamento do Desporto Escolar Escola Profissional de Gaia Academia de Xadrez de

Leia mais

Curso de Treinadores UEFA Pro 2013. Regulamento. 20 de Maio a 21 de Junho 2013 Quiaios Hotel Figueira da Foz

Curso de Treinadores UEFA Pro 2013. Regulamento. 20 de Maio a 21 de Junho 2013 Quiaios Hotel Figueira da Foz Curso de Treinadores UEFA Pro 2013 Regulamento 20 de Maio a 21 de Junho 2013 Quiaios Hotel Figueira da Foz REGULAMENTO 1.- ORGANIZAÇÃO O Curso de Treinadores UEFA Professional é organizado pela Federação

Leia mais

CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES

CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES Competição Individual e por Equipas Trampolim Individual e Duplo-Mini Trampolim Santarém, de 4 a 7 de Julho, 2013 CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES WWW.SCALABISCUP.COM Índice REGULAMENTO... 4 ESCALÕES...

Leia mais

As actividades são acompanhadas por monitores licenciados e técnicos credenciados, com formação específica nas actividades outdoor.

As actividades são acompanhadas por monitores licenciados e técnicos credenciados, com formação específica nas actividades outdoor. A Equinócio surgiu em 2002 para superar a lacuna existente na área da adaptação do desporto aventura a eventos lúdicos, quer a nível empresarial quer a nível infantil e juvenil. Somos especializados em

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae Informação Pessoal Apelido (s), Nome (s) Pecante de Barros, Jorge Manuel Data de Nascimento 02-02-1988 Sexo Natural Morada País Masculino Caldas da Rainha Rua José Neves, nº6

Leia mais

Regulamento e Operacionalização da Escola de Surf

Regulamento e Operacionalização da Escola de Surf Regulamento e Operacionalização da Escola de Surf O surf é uma prática desportiva marítima, habitualmente considerada como parte do grupo de atividades desportivas radicais, devido ao seu aspeto criativo,

Leia mais

Datas 1º fim-de-semana 9 a 11 de Janeiro 2º fim-de-semana 6 a 8 de Fevereiro 3º fim-de-semana 13 a 15 de Março

Datas 1º fim-de-semana 9 a 11 de Janeiro 2º fim-de-semana 6 a 8 de Fevereiro 3º fim-de-semana 13 a 15 de Março A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal) vai realizar na época 2014/2015, pelo sétimo ano consecutivo, o programa BRINCAR NA NEVE. Este é um projeto que se destina as crianças entre

Leia mais

Troféu de Sintra em BTT 2014 REGULAMENTO

Troféu de Sintra em BTT 2014 REGULAMENTO Troféu de Sintra em BTT 2014 REGULAMENTO DIVISÃO DE DESPORTO E JUVENTUDE NÚCLEO DE DESPORTO AVENTURA Versão 10/3/2014 1 INTRODUÇÂO O Ciclismo nas suas diversas variantes e como modalidade desportiva torna-se

Leia mais

Regulamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) Jardim de Infância António José de Almeida

Regulamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) Jardim de Infância António José de Almeida Regulamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) Jardim de Infância António José de Almeida Artigo 1º Enquadramento As atividades letivas com as educadoras no Jardim de Infância António

Leia mais

O GoKorfball nasceu de uma conversa entre amigos que procuravam dinamizar o corfebol português e juntar competição e diversão no mesmo evento.

O GoKorfball nasceu de uma conversa entre amigos que procuravam dinamizar o corfebol português e juntar competição e diversão no mesmo evento. Conceito O GoKorfball nasceu de uma conversa entre amigos que procuravam dinamizar o corfebol português e juntar competição e diversão no mesmo evento. Da conversa passou-se à acção e o GoKorfball é hoje

Leia mais

Apresentação da Escola de Surf Caparica Evolution Surf School

Apresentação da Escola de Surf Caparica Evolution Surf School Apresentação da Escola de Surf Caparica Evolution Surf School Av. Muralha da Praia, Apoio 8, KBAR 2825 Costa da Caparica Tel.: 93 912 47 58 91 018 08 59 email: caparicasurfschool@gmail.com Facebook: Caparica

Leia mais

PROJETO DO DESPORTO ESCOLAR

PROJETO DO DESPORTO ESCOLAR COORDENADOR: Vanda Teixeira 1. FUNDAMENTAÇÃO/ CONTEXTUALIZAÇÃO/ JUSTIFICAÇÃO a) O Desporto Escolar constitui uma das vertentes de atuação do Ministério da Educação e Ciência com maior transversalidade

Leia mais

NÍVEL I INTRODUÇÃO OBJECTIVOS:

NÍVEL I INTRODUÇÃO OBJECTIVOS: INTRODUÇÃO NÍVEL I O Gira-Volei é um jogo de iniciação à modalidade destinada aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e 15 anos, onde através do jogo simplificado (2x2) e utilização do passe faz

Leia mais

PROGRAMA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EDUCATIVAS - 2ºCICLO

PROGRAMA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EDUCATIVAS - 2ºCICLO REGULAMENTO INTERNO PROGRAMA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EDUCATIVAS - 2ºCICLO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. FILIPA DE LENCASTRE Artigo 1º Finalidade O presente Regulamento tem por finalidade estabelecer as

Leia mais

ANEXO II ATIVIDADES NÃO REGULARES

ANEXO II ATIVIDADES NÃO REGULARES ANEXO II ATIVIDADES NÃO REGULARES Introdução No sentido de fomentar e incentivar a prática desportiva no concelho de Guimarães (privilegiando a igualdade de oportunidades no acesso ao desporto não competitivo,

Leia mais

O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012

O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012 O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012 A Federação Portuguesa de Surf, entidade reconhecida pelo Estado português como sendo de Utilidade Pública Desportiva, foi constituída em

Leia mais

ENCONTRO INTER-CONCELHIO

ENCONTRO INTER-CONCELHIO ENCONTRO INTER-CONCELHIO VOUZELA Parque Desportivo Municipal das Chãs 30 de Maio de 2015 Vouzela / São Pedro do Sul / Oliveira de Frades Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades INTRODUÇÃO O Projeto

Leia mais

Nome Ano Turma Nº Idade Data de Nascimento Email

Nome Ano Turma Nº Idade Data de Nascimento Email CAMPOSDEFÉRIAS2015 CAMPOS DE FÉRIAS Nome Ano Turma Nº Idade Data de Nascimento Tel Email 15/6 22/6 29/6 06/7 13/7 20/7 KIDCAMPO STREETGYMN/ STREETDANCE MUSICENTRO FUTEBOL EQUITAÇÃO VOLEIBOL BASQUETEBOL

Leia mais

Projecto de criação. Escola de Futebol do. Clube Académico de Futebol Viseu

Projecto de criação. Escola de Futebol do. Clube Académico de Futebol Viseu Projecto de criação Escola de Futebol do Clube Académico de Futebol Viseu Setembro de 2002 Índice Metas propostas do projecto... 3 Recursos humanos... 3 Recursos materiais... 4 Instalações... 4 Material

Leia mais

Capítulo 1 - Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF)

Capítulo 1 - Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) Capítulo 1 - Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) Norma I Enquadramento Institucional A ABLA é uma IPSS e ONGD de inspiração cristã evangélica criada em 1984 por beneméritos alemães. A Associação

Leia mais

Regulamento do Programa do Desporto Escolar 2014-2015

Regulamento do Programa do Desporto Escolar 2014-2015 Regulamento do Programa do Desporto Escolar 2014-2015 REGULAMENTO DO PROGRAMA DO DESPORTO ESCOLAR 2014-2015 ( a que se refere o Despacho nº9302/2014 de 17 de julho) 1. ÂMBITO O presente regulamento define

Leia mais

C O L É G I O D O A M O R D E D E U S

C O L É G I O D O A M O R D E D E U S C O L É G I O D O A M O R D E D E U S N.ª Ref.ª: 311/3 * 20.08.2015 Assunto: Informações diversas: Ano Escolar 2015/2016 A todos os Pais e Encarregados de Educação Exmo/a Senhor/a Encarregado/a Educação,

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DO PENTATLO MODERNO Programa Euro-Sénior

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DO PENTATLO MODERNO Programa Euro-Sénior Depois da Final da Taça do Mundo em 2008 a FPPM volta a receber a elite mundial da modalidade com a organização do Campeonato da Europa de Seniores 2016, o maior evento internacional jamais realizado em

Leia mais

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2014

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2014 Curso Regional de Juizes F.P.S. 2014 I Inscrições De acordo com o projecto de formação de Recursos Humanos da F.P.S. para 2013-2017 irá decorrer na MADEIRA nos dias de 27, 28 e 29 de JUNHO um curso de

Leia mais

Sugestões para os seus TEMPOS LIVRES! actualizado em 14-Mai-14

Sugestões para os seus TEMPOS LIVRES! actualizado em 14-Mai-14 Concentrações de motos em Maio 2014 16 a 18 - Moto Clube Campense 17 e 18 - Clube de Motards Os Últimos do Ribatejo Sardoal 23 a 25 - Moto Ratos Aljezur 23 a 25 - Moto Clube de Prado 23 a 25 - Motoclube

Leia mais

Regulamento dos Cursos de Treinadores. Patinagem Artística Grau I

Regulamento dos Cursos de Treinadores. Patinagem Artística Grau I Regulamento dos Cursos de Treinadores Patinagem Artística Grau I 1. Organização A responsabilidade dos Cursos de Treinadores é da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), através da Direcção Técnica Nacional

Leia mais

CDE - CLUBE DESPORTIVO ESTRELA REGULAMENTO PARA O FUTEBOL

CDE - CLUBE DESPORTIVO ESTRELA REGULAMENTO PARA O FUTEBOL CDE - CLUBE DESPORTIVO ESTRELA REGULAMENTO PARA O FUTEBOL ÍNDICE CAPITULO I - PARTE GERAL Artigo 1º - Disposição Geral Artigo 2º - Formação e Competição Artigo 3º - Formação Artigo 4º - Competição Artigo

Leia mais

UEFA ADVANCED / GRAU III

UEFA ADVANCED / GRAU III Cursos de Treinadores de Futebol UEFA ADVANCED / GRAU III Regulamento 2013/2014/2015 ÍNDICE 1.- Organização 2.- Data de Realização 3.- Funcionamento do Curso 4.- Candidatura e Inscrição 5.- Critérios de

Leia mais

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre acampamento Verao 2010 naturasines actividades de ar livre Programa de Ocupação de Tempos Livres Vem apanhar umas ondas connosco! A Naturasines, propõe um Programa de Férias em regime de acampamento, a

Leia mais

REGULAMENTO. pág. 1 >>>

REGULAMENTO. pág. 1 >>> REGULAMENTO INTRODUÇÃO O Surfe ou Surf (do inglês Surf) é uma prática desportiva marítima, habitualmente considerada como parte do grupo de actividades designadas desportos radicais, devido ao seu aspecto

Leia mais

ESTORIL PRAIA. II Torneio Estoril Praia Escolas

ESTORIL PRAIA. II Torneio Estoril Praia Escolas ESTORIL PRAIA ü O Estoril- Praia alcançou o 5º lugar na Liga ZON Sagres 2012/2013, garanendo uma entrada no palco europeu através de um histórico acesso à Liga Europa 2013/2014. ESTORIL PRAIA OBJETIVOS

Leia mais

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RELATÓRIO!E!CONTAS!! 2013!/!2014!!!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RELATÓRIO!E!CONTAS!! 2013!/!2014!!!! RELATÓRIOECONTAS 2013/2014 RELATÓRIOECONTAS 2013/2014 ÍNDICE PARTEA RELATÓRIODEATIVIDADES Pág. 3 1. Introdução 4 2. Organizaçãointerna 5 3. Comunicação 6 4. Resumodasprincipaisatividadesdesenvolvidasnoanoletivo2013/2014

Leia mais

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2013

Curso Regional de Juizes F.P.S. 2013 Curso Regional de Juizes F.P.S. 2013 I Inscrições De acordo com o projecto de formação de Recursos Humanos da F.P.S. para 2013-2017 irá decorrer na Ericeira no fim de semana de 15 e 16 de Março um curso

Leia mais

1º de Maio todos os dias

1º de Maio todos os dias Pág: 22 Área: 15,95 x 21,58 cm² Corte: 1 de 5 1º de Maio todos os dias Numa zona verde da cidade de Lisboa, no bairro de Alvalade, o Parque de Jogos 1º de Maio tem um borbulhar de actividade constante.

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS. Taça Fundação INATEL

NORMAS ESPECÍFICAS. Taça Fundação INATEL NORMAS ESPECÍFICAS Taça Fundação INATEL FUTEBOL - ÉPOCA 2009-2010 Taça Fundação INATEL NORMAS ESPECÍFICAS As normas específicas são regras estabelecidas pela Direcção Desportiva, em complemento do Código

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE FORMATIVA DOS ENCONTROS DE SABEDORIA DA AMUT

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE FORMATIVA DOS ENCONTROS DE SABEDORIA DA AMUT REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE FORMATIVA DOS ENCONTROS DE SABEDORIA DA AMUT Conteúdo Artigo 1º... 3 OBJECTIVO... 3 Artigo 2º... 3 CONCEITO DE ENCONTRO DE SABEDORIA... 3 Artigo 3º... 3 ÂMBITO

Leia mais

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã Entidades Promotoras de Voluntariado Câmara Municipal da Casa do Povo da Casa Pia de Lisboa Centro Social e Paroquial da ADAPECIL Associação Juvenil Tá a Mexer GEAL Junta de Freguesia de Ribamar LOURAMBI

Leia mais

plano anual de educação ambiental

plano anual de educação ambiental plano anual de educação ambiental 2009/2010 complexo de educação ambiental da quinta da gruta PROGRAMA FAMÍLIAS Grelha Resumo por Sector Sector Rios/Espaços Verdes Animais Dias comemorativos Férias Datas

Leia mais

RUGBY. para TODOS. Escolinhas de Rugby Um projecto de interacção social. Departamento de Desenvolvimento. Henrique Garcia

RUGBY. para TODOS. Escolinhas de Rugby Um projecto de interacção social. Departamento de Desenvolvimento. Henrique Garcia RUGBY para TODOS Escolinhas de Rugby Um projecto de interacção social Departamento de Desenvolvimento Henrique Garcia 1. Introdução A Federação Portuguesa de Rugby tem como missão tornar possível que TODAS

Leia mais

Campeonato de Portugal Cross Longo. Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa

Campeonato de Portugal Cross Longo. Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa Campeonato de Portugal Cross Longo Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa No próximo dia 10 de Fevereiro, Gouveia vai receber o "Campeonato de Portugal Cross Longo. A prova terá

Leia mais

abla portugal 2012-2013 Jardim-de-Infância do Murtal

abla portugal 2012-2013 Jardim-de-Infância do Murtal abla portugal 2012-2013 Jardim-de-Infância do Murtal I Enquadramento Institucional A Associação de Beneficência Luso-Alemã é uma IPSS com sede no Junqueiro Carcavelos. Estabelecemos parceria com o Agrupamento

Leia mais

Centro de Lazer de São João da Caparica Apresentação

Centro de Lazer de São João da Caparica Apresentação Centro de Lazer de São João da Caparica Apresentação FILIADOS: BOOKING.COM, HOSTELWORLD, HOSTELBOOKERS / PARCEIROS: DUCKDIVE SURF SCHOOL, K- BIKE, BALÃO ENCANTADO, COSTA DA CAPARICA ACTIVIDADES Centro

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO SEMANAS DE ATIVIDADES ASSOCIAÇÃO SALVADOR

REGULAMENTO INTERNO SEMANAS DE ATIVIDADES ASSOCIAÇÃO SALVADOR REGULAMENTO INTERNO SEMANAS DE ATIVIDADES ASSOCIAÇÃO SALVADOR Artigo 1º - Disposições gerais 1. Promotores As Semanas de Atividades são promovidas pela ASSOCIAÇÃO SALVADOR, com o patrocínio do BPI Capacitar.

Leia mais

Enquadramento... 1. Objetivos... 1. Alunos... 1. Professores estagiários... 1. Recursos... 1. Humanos... 1. Temporais... 2. Espaciais...

Enquadramento... 1. Objetivos... 1. Alunos... 1. Professores estagiários... 1. Recursos... 1. Humanos... 1. Temporais... 2. Espaciais... i Índice Enquadramento... 1 Objetivos... 1 Alunos... 1 Professores estagiários... 1 Recursos... 1 Humanos... 1 Temporais... 2 Espaciais... 2 Materiais... 2 Procedimentos de planeamento e organização...

Leia mais

Associação de Futebol do Porto Rua António Pinto Machado, n.º 96 4100 068 Porto

Associação de Futebol do Porto Rua António Pinto Machado, n.º 96 4100 068 Porto Rua António Pinto Machado, n.º 96 4100 068 Porto CIRCULAR N.º 109-2014/2015 - RECTIFICADA - COMUNICADO OFICIAL Para conhecimento e orientação dos clubes filiados, SAD s, SDUQ's, Árbitros, comunicação Social

Leia mais

Um Modelo de Gestão para a Economia da Onda

Um Modelo de Gestão para a Economia da Onda Um Modelo de Gestão para a Economia da Onda João Capucho 18 de Junho de 2009 www.ansurfistas.com Um Modelo de Gestão para a Economia da Onda PARTE I: O QUE ÉISTO DO SURF? 18 de Junho de 2009 www.ansurfistas.com

Leia mais

1ª SURF TRIP UNIVERSITÁRIA Peniche de 18 a 23 Fevereiro 2008

1ª SURF TRIP UNIVERSITÁRIA Peniche de 18 a 23 Fevereiro 2008 1ª SURF TRIP UNIVERSITÁRIA Peniche de 18 a 23 Fevereiro 2008 Este é um resumo/apresentação da AEFEUP Surf Trip aberta a todas as Universidade do país. Esta é uma organização da AEFEUP que com este evento

Leia mais

BOLSA ATLETA FORMADOR

BOLSA ATLETA FORMADOR Curitiba, 02 de Junho de 2015. Prezados Atletas e Instrutores, Ref. Talento Olímpico do Paraná TOP 2016 Abriram as inscrições para o programa talento olímpico 2015 a todos os atletas interessados e que

Leia mais

ANÁLISE INTERNA. 1. Balanço da época desportiva do Boccia Sénior 2013/14

ANÁLISE INTERNA. 1. Balanço da época desportiva do Boccia Sénior 2013/14 ACTA Realizamos a reunião do fim de época do Campeonato Nacional de Boccia Sénior 2013/14 no Centro de Reabilitação da APPC no dia 17 de Julho de 2014, pelas 10 horas com a seguinte ordem de trabalhos:

Leia mais

REMO CÂMARA DE MONTEMOR-O-VELHO E GINÁSIO ASSINAM NOVO ACORDO DE COOPERAÇÃO GINÁSIO FIGUEIRENSE SAÚDA MÁRIO SANTOS

REMO CÂMARA DE MONTEMOR-O-VELHO E GINÁSIO ASSINAM NOVO ACORDO DE COOPERAÇÃO GINÁSIO FIGUEIRENSE SAÚDA MÁRIO SANTOS REMO CÂMARA DE MONTEMOR-O-VELHO E GINÁSIO ASSINAM NOVO ACORDO DE COOPERAÇÃO A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e o Ginásio Figueirense vêm colaborando com sucesso desde 2004 na promoção desportiva

Leia mais

LIDERAR COMO UM TREINADOR

LIDERAR COMO UM TREINADOR info@bizpoint.pt 21 828 09 57 www.bizpoint.pt LIDERAR COMO UM TREINADOR - A Liderança do Desporto para as Organizações - VALOR PROMOCIONAL até 15 Junho Lisboa 7 e 8 Julho 2015 Organização: Apresentação

Leia mais

Normas DE. Atividades de Animação e Apoio à Família e Componente de Apoio à Família. Estabelecimentos de Educação e Ensino da Freguesia de Benfica

Normas DE. Atividades de Animação e Apoio à Família e Componente de Apoio à Família. Estabelecimentos de Educação e Ensino da Freguesia de Benfica Normas DE FuNcioNamENto Atividades de Animação e Apoio à Família e Componente de Apoio à Família Estabelecimentos de Educação e Ensino da Freguesia de Benfica O presente documento apresenta-se como um

Leia mais

Azores Wave Week 15-23 FEVEREIRO 2014 DIA 14. Destinatários: Praticantes da modalidade, dirigentes de clubes organizadores da modalidade.

Azores Wave Week 15-23 FEVEREIRO 2014 DIA 14. Destinatários: Praticantes da modalidade, dirigentes de clubes organizadores da modalidade. Azores Wave Week 15-23 FEVEREIRO 2014 Junta os teus amigos e a tua família para uma surf trip memorável apenas 2 horas de distância. Nos Açores há sempre um spot só para ti, com ondas de grande qualidade

Leia mais

PROGRAMA RESPONSABILIDADE SOCIAL EDUCAÇÃO. Regulamento do Programa de Bolsas de Educação. Introdução

PROGRAMA RESPONSABILIDADE SOCIAL EDUCAÇÃO. Regulamento do Programa de Bolsas de Educação. Introdução PROGRAMA RESPONSABILIDADE SOCIAL EDUCAÇÃO Regulamento do Programa de Bolsas de Educação Introdução Considerando a importância e oportunidade do Programa de Responsabilidade Social do Comité Olímpico de

Leia mais

Departamento de Psicologia e de Educação Especial

Departamento de Psicologia e de Educação Especial Departamento de Psicologia e de Educação Especial 1- Avaliação e acompanhamento psicológico Avaliação e acompanhamento psicológico e psicopedagógico individual (promoção da autoestima e comportamentos

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO FÉRIAS DESPORTIVAS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA

REGULAMENTO INTERNO FÉRIAS DESPORTIVAS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA REGULAMENTO INTERNO FÉRIAS DESPORTIVAS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA REGULAMENTO INTERNO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS O presente regulamento tem como objetivo dar a conhecer a todos os intervenientes e

Leia mais

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990 10º Campeonato Mundial Universitário Triatlo 30 de Maio de 2010 Valência, Espanha Sumário: 1. DIA 1 - RESUMO 2. DIA 2 E DIA 3 - AGENDA 3. PERFIS DOS ATLETAS 1. DIA 1: RESUMO A Selecção Nacional Universitária

Leia mais

» Agenda Náutica Digital

» Agenda Náutica Digital » Agenda Náutica Digital Abril a Dezembro 2015 ENTIDADE COORDENADORA: Câmara Municipal de Ílhavo OS PARCEIROS: APA Administração do Porto de Aveiro Agrup. de Escuteiros Marítimos 878 C. N. E. (Costa Nova)

Leia mais

Regulamento Ser Cientista

Regulamento Ser Cientista 1 Regulamento Ser Cientista 1- Objetivos 1.1 - "Ser Cientista" é um programa que tem por objetivo proporcionar aos alunos do ensino secundário uma aproximação à realidade da investigação científica pela

Leia mais

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA E CONDIÇÕES GERAIS

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA E CONDIÇÕES GERAIS INFORMAÇÃO DO PROGRAMA E CONDIÇÕES GERAIS O SUMOL SURFCAMP 2012 O nosso objectivo é o de proporcionar vários dias intensivos de aulas de Surf, nas praias da Ericeira, com alguns dos melhores professores

Leia mais

MANUAL DE PROCESSAMENTO DE INSCRIÇÕES DE AGENTES DESPORTIVOS Época 2013/2014

MANUAL DE PROCESSAMENTO DE INSCRIÇÕES DE AGENTES DESPORTIVOS Época 2013/2014 MANUAL DE PROCESSAMENTO DE INSCRIÇÕES DE AGENTES DESPORTIVOS Época 2013/2014 1. INSCRIÇÕES A EFECTUAR OBRIGATORIAMENTE NA FEDERAÇÃO - PO 01 - PO 02 - PO 03 Todos os agentes desportivos, Treinadores e Oficiais,

Leia mais

SKYRUNNING PORTUGAL. Candidaturas ao calendário de provas de Skyrunning em 2016. Introdução

SKYRUNNING PORTUGAL. Candidaturas ao calendário de provas de Skyrunning em 2016. Introdução Candidaturas ao calendário de provas de Skyrunning em 2016 Introdução Existem muitas corridas que utilizam a montanha como terreno de jogo. Contudo, nem todas dispõem de um espírito Skyrunning que é transmitido

Leia mais

Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015.

Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015. Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015. Às Associações Filiadas Referente: Programa TOP 2016 do Governo Estadual Prezados Filiados, A Federação Paranaense de Canoagem, neste ato representada

Leia mais

PROGRAMA NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 2015

PROGRAMA NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 2015 PROGRAMA NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 2015 I DESTINATÁRIOS O Programa de Ocupação de Jovens, promovido pela Câmara Municipal de Cascais, através da Divisão de Promoção de Emprego (DPRE), destina-se a jovens

Leia mais

15 e 16 de Agosto de 2013. Luis Ferreira ATENÇÃO. Fax: 219228915 E-mail: fps@surfingportugal.com

15 e 16 de Agosto de 2013. Luis Ferreira ATENÇÃO. Fax: 219228915 E-mail: fps@surfingportugal.com Prova 2ª Etapa do Circuito Nacional Bodyboard Open 2013 Praia de Cortegaça - Vila do Surf 15 e 16 de Agosto de 2013 Director Técnico Chefe de Juízes Luis Ferreira Diogo Marques José Miguel Pereira Ricardo

Leia mais

ANEXO 1 MAPA SÍNTESE DAS ATIVIDADES ATIVIDADES INTEGRADORAS

ANEXO 1 MAPA SÍNTESE DAS ATIVIDADES ATIVIDADES INTEGRADORAS Escola - F ut ebo l ANEXO MAPA SÍNTESE DAS ATIVIDADES ATIVIDADES INTEGRADORAS ESTUDO SOBRE OFERTA E PROCURA DESPORTIVA Aprofundar o conhecimento sobre os hábitos, procura e oferta desportiva do concelho,

Leia mais

X CAMPEONATO NACIONAL BULLSHOOTER

X CAMPEONATO NACIONAL BULLSHOOTER X CAMPEONATO NACIONAL BULLSHOOTER Évora, 10 a 14 de Junho de 2009 1 X CAMPEONATO NACIONAL BULLSHOOTER Évora, 10 a 14 de Junho de 2009 A Bullshooter Portugal e a Federação Portuguesa de Dardos e Setas gostariam

Leia mais

Campeonato Regional de Ténis 2009 Iniciados e Juvenis CLUBE DE TÉNIS DO ESTORIL

Campeonato Regional de Ténis 2009 Iniciados e Juvenis CLUBE DE TÉNIS DO ESTORIL 1 Introdução DOCUMENTO ORIENTADOR O Campeonato Regional de Ténis enquadra-se num conjunto de Campeonatos Regionais da responsabilidade da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo. O presente

Leia mais

Férias de Natal 2011. Entidade Promotora: Juventude Vidigalense Local: Estádio Municipal de Leiria Responsável: Nataniel Lopes

Férias de Natal 2011. Entidade Promotora: Juventude Vidigalense Local: Estádio Municipal de Leiria Responsável: Nataniel Lopes Férias de Natal 2011 Entidade Promotora: Juventude Vidigalense Local: Estádio Municipal de Leiria Responsável: Nataniel Lopes Programa de Ocupação em Férias Natal 2011 Introdução O Programa de Ocupação

Leia mais

O Financiamento das Federações: Estratégias de Inovação

O Financiamento das Federações: Estratégias de Inovação O Financiamento das Federações: Estratégias de Inovação Abel.Correia@fmh.utl.pt Marketing e Gestão do Desporto Faculdade de Motricidade Humana Congresso do Desporto Lisboa, 3 de Fevereiro de 2006 1 Porque

Leia mais

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento)

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento) NOTA PRÉVIA: Dada a diversidade e quantidade de ideias e propostas manifestadas, optou por fazer-se uma síntese dos assuntos abordados retirando os comentários e as trocas de opiniões que entretanto surgiram,

Leia mais

A Sessão de Treino. A Sessão de Treino. Curso de Treinadores de Nível 1. Cascais, 27 de Setembro

A Sessão de Treino. A Sessão de Treino. Curso de Treinadores de Nível 1. Cascais, 27 de Setembro A Sessão de Treino 2008 Temas a abordar A Sessão de Treino Preocupações do Treinador no treino Instrução Gestão Clima Disciplina Formas de organização da sessão de treino Para que servem Critérios de selecção

Leia mais

Curso COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL ( Nível II )

Curso COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL ( Nível II ) Curso COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL ( Nível II ) LISBOA 27, 28 e 29 Junho 2014 PORTO 26, 27 e 28 Setembro 2014 www.coachingdesportivo.pt Apresentação Dando continuidade à linha seguida no Nível I

Leia mais

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico press release : scv_lg 10_#1 Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico João Guedes, Manuel Centeno, Manuel Constantino, Mariana Macedo

Leia mais

COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA JARDIM DE INFÂNCIA Nº1 PROJETO EDUCATIVO / PLANO DE ATIVIDADES ANO LETIVO 2014/2015 PROJETO: CHUVA DE CORES

COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA JARDIM DE INFÂNCIA Nº1 PROJETO EDUCATIVO / PLANO DE ATIVIDADES ANO LETIVO 2014/2015 PROJETO: CHUVA DE CORES COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA JARDIM DE INFÂNCIA Nº1 PROJETO EDUCATIVO / PLANO DE ATIVIDADES ANO LETIVO 2014/2015 PROJETO: CHUVA DE CORES INTRODUÇÃO «Será a emergência do sentido e conteúdo curricular

Leia mais

SEMINÁRIO FADU. Tiago Ramos Departamento Técnico-desportivo FADU

SEMINÁRIO FADU. Tiago Ramos Departamento Técnico-desportivo FADU SEMINÁRIO FADU Tiago Ramos Departamento Técnico-desportivo FADU O que é a FADU? Federação Académica do Desporto Universitário Federação multi-desportiva Fundada a 2 de Março de 1990 Estatuto de Utilidade

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome COSTA, JORGE MIGUEL NOGUEIRA Morada Nº 5 1º B, RUA ANTÓNIO LUÍS GOMES, 2620-310, RAMADA, PORTUGAL Telefone +351 219 322

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio Nova Scotia Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja a lazer, trabalho

Leia mais

DA ARTE DE ARGUMENTAR E NEGOCIAR; COMO CRIAR VALOR? WORKSHOP. Think, Create and Share

DA ARTE DE ARGUMENTAR E NEGOCIAR; COMO CRIAR VALOR? WORKSHOP. Think, Create and Share DA ARTE DE ARGUMENTAR E NEGOCIAR; WORKSHOP DESTINATÁRIOS Quadros intermédios e superiores em organizações dos setores privado e público; profissionais da formação; consultores de liderança; técnicos e

Leia mais

Natal na desportiva NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Natal na desportiva NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Natal na desportiva 2015 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CML/DRIC/2015 Alvará 694 I. Apresentação e objetivos 1. Entidade Promotora e Organizadora - Município de Loures 1 a) O Programa de Ocupação de Tempos Livres

Leia mais

Projecto Oura Paddle School

Projecto Oura Paddle School A Equipa: Pedro Carrilho Bacharel em Turismo e Pós- graduação em Gestão Hoteleira pela Universidade ISLA Monitor internacional ASI Stand Up Paddle Curso de Educação Física pela Xistarca/Cefad Curso Europeu

Leia mais

Direitos da Entidade Organizadora/Promotora

Direitos da Entidade Organizadora/Promotora OBJECTIVOS GERAIS 1 Criação em todas as suas componentes estruturais, de um espaço físico com vista à realização de actividades de lazer e em contacto directo com a natureza, nomeadamente: a) Campos de

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS DESPORTIVOS 2011. 1 Introdução

REGULAMENTO GERAL JOGOS DESPORTIVOS 2011. 1 Introdução REGULAMENTO GERAL JOGOS DESPORTIVOS 1 Introdução Fazerem parte de uma equipa, aperceberem-se de que sozinhos e isolados muito pouco conseguirão, entenderem o valor da amizade e do apoio dos companheiros,

Leia mais

Projeto Pedagógico e de Animação

Projeto Pedagógico e de Animação Projeto Pedagógico e de Animação 1 - Memória Descritiva 2 Identificação e Caracterização da Instituição Promotora 3 - Objetivos Gerais 4 - Objetivos Específicos 5 - Princípios educacionais 6 Metodologias

Leia mais

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural.

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural. O Campo de Férias DECOJovem é promovido pela DECO em colaboração com a UPAJE, enquanto entidade organizadora e creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para a organização de atividades

Leia mais

Plano Nacional de Leitura

Plano Nacional de Leitura Agrupamento de Escolas das Taipas Plano Nacional de Leitura 1. Estrutura organizacional Coordenador: Carlos Monteiro Grupo de Recrutamento: 300 Departamento: Línguas Composição do grupo de trabalho: docentes

Leia mais

APRESENTAÇÃO BBDOURO 2015

APRESENTAÇÃO BBDOURO 2015 APRESENTAÇÃO BBDOURO 2015 Quem Somos? Empresa BBDouro criada em 2012 por Diogo Barros treinador olímpico de vela e velejador profissional com a colaboração de Tiago Morais velejador esperança olímpica.

Leia mais

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Organização A prova é organizada pelo Bttralhos Grupo, e terá lugar em Vermoil-Pombal no dia 25 de outubro de 2015, pelas 09H00. Provas e sua extensão 1

Leia mais

O SUMOL SURFCAMP 2014

O SUMOL SURFCAMP 2014 O SUMOL SURFCAMP 2014 O nosso objectivo é o de proporcionar vários dias intensivos de aulas de Surf, nas praias da Ericeira, com alguns dos melhores professores da actualidade. As aulas são dadas por profissionais

Leia mais

Curso de Formação para Dinamização de workshops

Curso de Formação para Dinamização de workshops Curso de Formação para Dinamização de workshops Ficha Informativa Curso de Formação para Cientistas 1. A Empresa A Science4you é uma empresa 100% Nacional que nasceu em Janeiro de 2008. É considerada uma

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014. Série. Número 27

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014. Série. Número 27 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Portaria n.º 16/2014 Aprova o Regulamento do Programa Jovem

Leia mais

Objectivos Proporcionar experiências musicais ricas e diversificadas e simultaneamente alargar possibilidades de comunicação entre Pais e bebés.

Objectivos Proporcionar experiências musicais ricas e diversificadas e simultaneamente alargar possibilidades de comunicação entre Pais e bebés. O estudo do desenvolvimento musical da criança é um campo de trabalho privilegiado pela CMT, tendo em conta o perfil curricular de alguns dos seus elementos, com ligações ao meio universitário. Um pouco

Leia mais