Informativo Etapa Essa É Nossa Vida- Presidente Nereu 1 Etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 14 e 15 de março de 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Informativo Etapa Essa É Nossa Vida- Presidente Nereu 1 Etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 14 e 15 de março de 2015"

Transcrição

1 Informativo Etapa Essa É Nossa Vida- Presidente Nereu 1 Etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 14 e 15 de março de 2015 Site do evento:

2 AVISO IMPORTANTE: DEVIDO AO MOVIMENTO CONTRA O GOVERNO, QUE TEM DATA MARCADA PARA O DIA 15 DE MARÇO, FAVOR TODOS OS ATLETAS FAZEREM UM ESFORÇO PARA VIR NO SÁBADO, NÃO IMPORTANDO A HORA DE CHEGADA NO CENTRO DE EVENTOS RECANTO OLARIA. O EVENTO NÃO SERÁ ADIADO POR ESTA CAUSA. EXTRA: Ação Social com os alunos de Presidente Nereu Cada equipe deverá trazer um livro novo ou usado infantojuvenil para doação que será entregue à biblioteca Municipal. Junto ao evento de Corrida de Aventura o Grupo ESSA É NOSSA VIDA estará promovendo uma pequena competição de corrida e ciclismo para os alunos de 10 à 18 anos de Presidente Nereu sem nenhum custo de inscrição. Atenção: quem não enviou o comprovante de pagamento da inscrição, favor enviar o comprovante até quarta-feira (11/03/15) às 12 horas. Cronograma do Evento: Sábado, 14 de Março de 2015: 16:00h = Chegada dos atletas, check in, entrega dos kits, entrega dos equipamentos de canoagem num saco com o nome e número da equipe,entrega dos equipamentos do rapel num outro saco com identificação da equipe e foto oficial com a camisa FREE FORCE do evento. Será somente entregue o mapa para equipe se todos da equipe tiverem assinado o Termo de Responsabilidade e entregue o livro de doação para ação social. Instalação dos atletas no Camping. Quem for da categoria AVENTURA, terá um outro alojamento próximo para dormir, caso não queira ser acordado às 3 da manhã pelos atletas da Expedição. 18:30= Abertura do Evento 19:00h= Entrega dos Mapas e Briefing para Expedição 19:30h= Entrega dos mapas e Briefing para Aventura 20:00 às 22:00h= Jantar Domingo,15 de Março de 2015:

3 3:00h= Café da manhã (Expedição) 4:20h= Chamada dos atletas por equipe 4:30h= Largada Expedição 6:00h= Café da manhã (Aventura) 7:50h= Chamada das equipes da Aventura 8:00h= Largada Aventura 10:00h= Largada Categoria Escolar 11:00h= Chegada das primeiras equipes Expedição e Aventura 11:30h= Almoço será servido a partir das 11:30 até o final do evento. 14:30h= Premiação 15:00h= Limite de Prova 17:00h= Término do Evento Informações técnicas : Regulamento básico da prova: 1. a equipe necessita largar, percorrer e chegar juntos durante a prova e não se afastar mais do que 100 metros um do outro; 2. a equipe deve passar por todos os pcs obrigatórios juntos (Obrigatório é aquele que não é FACULTATIVO); 3. respeitar todos os membros da prova inclusive a natureza; 4. não jogar lixo no percurso; 5. o não cumprimento das regras acima, será dado como desclassificação da equipe; 6. não ter os equipamentos obrigatórios por modalidade e total da prova será penalizado em 15 minutos por cada item, podendo também ser impedido de prosseguir o percurso, nesse caso levando a desclassificação. Categorias Aventura: Dupla Masculina, Dupla Mista (Dupla Feminina também entra nessa) e Solo (Ambos os sexos). Expedição: Quarteto Misto e Dupla Geral (Esse ano não haverá separação de duplas mistas e duplas masculinas, é uma forma de estimular ainda mais a formação de quartetos mistos). Categoria Aventura: A prova da aventura terá 30km sendo 25km de Mountain bike em estrada de chão, e 5km de trekking em trilhas e com trecho de estrada de chão. A prova está dividida em 12,5km de Mountain Bike/3km de trekking/12,5km mountain bike/2km de trekking com rapel (opcional).

4 A navegação terá planilha facilitadora, junto ao Race Book. Terá no último trekking um rapel opcional onde o atleta pode escolher em fazer o rapel, ou esperar, 5 minutos por atleta que não escolher fazer o rapel. Quem não tem equipamento, a organização estará disponibilizando 2 kits, onde quando terminarem o rapel tem que voltar ao topo e entregar o kit para o instrutor do rapel. Equipamentos Obrigatórios para fazer o Rapel: cadeirinha homologada; 2 mosquetões; 1 fita solteira; 1 freio ATC; Colete salva-vidas; Capacete. Por equipe (toda a prova): - Colete Oficial FREE FORCE da Prova (Todo o tempo de prova) - 1 Estojo de primeiros socorros (ver abaixo) - 1 Bússola - 1 Apito - 1 Manta térmica por atleta (tem em qualquer loja de caça e pesca) - Cartas do percurso (fornecido pela organização) - Capacete (todo o tempo de prova) Individual por Modalidade: Mountain Bike: - 1 Bicicleta (de preferência Mountain Bike) - Capacete - Aconselhável: Luvas Equipamentos Proibidos: Implica em desclassificação - GPS e outros equipamentos eletrônicos de navegação - Contadores de passo - Outras cartas / mapas que não sejam fornecidos pela organização - Armas - Equipamentos de visão noturna Equipamentos / Outros Itens Aconselháveis: -corta-vento ou anorak - Papel contact (para plastificação dos mapas e race book) - Saco estanque (Dry-bag) (proteção dos equipamentos contra água) - Altímetro Telefone Celular (para ser levado lacrado e utilizado em casos de emergência) - Sinalizador fumígeno laranja (para acionar resgate durante o dia)

5 Categoria Expedição: Equipamento obrigatório da equipe para todo percurso: Por equipe (toda a prova): - 1 COLETE DE PROVA OFICIAL FREE FORCE por atleta o tempo todo; - 1 Estojo de primeiros socorros (ver abaixo); - 4 Apitos (ou 2 para duplas), preso na mochila ou numa cordinha no pescoço; Capacete o tempo todo por atleta; - 2 Bússolas - 1 Espelho sinalizador - 1 Faca / canivete com lâmina de 5 cm - 4 Lanternas (preferencialmente de cabeça) - Cartas do percurso (fornecido pela organização) - Um cobertor de sobrevivência (manta térmica) por atleta. - Purificador de água (tabletes ou gotas) 10 tabletes ou 30 ml - 20 Fósforos à prova d água ou Isqueiros protegidos da água Equipamentos Proibidos: Implica em desclassificação - GPS e outros equipamentos eletrônicos de navegação - Contadores de passo - Outras cartas / mapas que não sejam fornecidos pela organização - Armas - Equipamentos de visão noturna Equipamentos / Outros Itens Aconselháveis: - corta-vento ou anorak - Papel contact (para plastificação dos mapas e race book) - Saco estanque (Dry-bag) (proteção dos equipamentos contra água) - Altímetro - Telefone Celular (para ser levado lacrado e utilizado em casos de emergência) - Sinalizador fumígeno laranja (para acionar resgate durante o dia) Lista de primeiros socorros (Itens obrigatórios) - Gaze 4 unidades - Esparadrapo 2 metros - Protetor solar 30 ml - Sal 20 gramas - Álcool ou Antiséptico 30 ml -. Fica a critério de cada participante a complementação da lista dos equipamentos de primeiros socorros. Informativo por modalidade: A prova da expedição terá aproximadamente 60km divididos nas seguintes modalidades: Trekking: terá 2 pernas onde a primeira terá 15km com muita navegação, estratégias e

6 atividades aquáticas (Obrigatório vestir o colete salva vidas). É proibido separar equipe em qualquer momento da prova (deixando a distância máxima um do outro de 100 metros). Nos PCs que são em prismas terá fiscal em alguns deles, onde se não estiver a equipe completa, a equipe não saíra do PC, como também levará penalização de 5 horas por isso, caso o parceiro não aparecer. A segunda perna será de 2km, onde terá um rapel no meio(leia em Rapel). Equipamentos obrigatórios para modalidade trekking por atleta: Capacete o tempo todo na cabeça, colete salva vidas no momento que for fazer travessia. Canoagem: será uma perna só de 13,5km de canoagem (Duck) em corredeiras classe 1, 2 e 2+(fácil,muito difícil de virar o duck), onde no final dela terá uma portagem de mais ou menos 300m. Atenção: todos os atletas tomarem cuidado para não arrastarem os ducks no chão e mau tratá-los. Pois o pessoal que está alugando esses ducks para nós vão alugar para o Campeonato do ano inteiro. Se eles verem que os ducks não foram cuidados, não alugaram mais, e dessa forma só poderão fazer a categoria expedição quem tiver os ducks próprios. Cuidem deles como se fossem seus. Equipamentos Obrigatórios da modalidade canoagem por atleta: Colete Salva Vidas, apito, caiaque e remo Mountain Bike: terá 30km aproximado. Primeira perna terá algumas rotas, onde escolher a melhor rota será fundamental com distância aproximada de 15km. A Segunda perna terá aproximadamente 15km também, dependendo a rota a ser escolhida. Atenção 1: Pedalem nas leis brasileiras de trânsito, e cuidem muito nas curvas fechadas e descidas que podem chegar à 70km/h. Algumas estradas podem ser estreitas, onde passa um carro por vez. Atenção 2: Após a conclusão da prova, a equipe precisa resgatar a bicicleta. No briefing será dado o local, e para os que estão em dúvidas, não será longe do local de chegada. Equipamentos para MTB por atleta: lanterna frontal (pode ser de cabeça), red light trazeiro, capacete. Rapel: O rapel será de 40 m de descida, onde os últimos 15m são os mais verticais e são positivos. Dificuldade: Rapel fácil, todos podem descer sem medo. Equipamento obrigatório por atleta para fazer o rapel: Cadeirinha homologada, 2 mosquetões com rosca, freio ATC ou 8, uma fita solteira, capacete e colete salva vidas. Regulamento do rapel: O Rapel terá somente uma via de descida. Então a equipe que chegar completa primeiro desce. Se mais equipes forem chegando, será anotado o tempo na planilha do fiscal, onde o tempo esperado será descontado no tempo final. O tempo da relargada da corrida será dada quando o primeiro atleta a descer assinou a planilha novamente (não estará ainda clipado na corda). Caso alguém da equipe não queira fazer o rapel terá que esperar 5 minutos para sair do topo do rapel e após esses 5 minutos pagos, seguir pela trilha até o pc Picote dentro da

7 água(observação: esses 5 minutos serão pagos na vez da pessoa que iria fazer o rapel, no ato em que a equipe estiver fazendo o rapel, e não no momento em que a equipe estiver esperando a outra equipe que está fazendo o rapel [ exemplo: quarteto: primeiro e segundo atleta fez rapel, terceiro atleta pagou 5 minutos e após isso, inicia a contagem de 5 minutos do quarto atleta. Depois desses 2 atletas descerem a trilha, nada até o PC picote se reunindo com o resto da equipe, a equipe poderá sair da transição do rapel, a partir que todos da equipe se reunirem nesse PC Picote (PEDRA) dai sim pode seguir prova. Se não tiverem todos juntos, não podem seguir prova (Terá Fiscal)] Observação 2: Sobre o exemplo citado: A partir que os dois atletas do exemplo acima de quarteto tiverem descido no rapel, a equipe que está na espera, pode iniciar o rapel sem precisar esperar os dois atletas que estão pagando os 5 minutos. Observação 3: exemplo quarteto 2: o quarteto tem somente 2 kits, e todos querem descer. Um desce embaixo do rapel para ficar esperando o parceiro descer( nada até o PC), e pega o kit, nada e corre até o topo do rapel para fazer o rapel. Todos da equipe fazendo o rapel e estando juntos no PC aquático, podem seguir prova. Patrocinadores/apoio do evento:

8 Presidente Nereu: Uma cidade com um pouco mais de 2 mil habitantes que situa-se à 45km de Rio do Sul, com fácil acesso por Lontras (30km) por uma rodovia asfaltada, porém atenção, uma serra sinuosa, com curvas bruscas, mas com um visual deslumbrante. Presidente Nereu é uma cidade rural onde há lugares naturais de beleza única e selvagens, ótimos para a prática de esporte de aventura. Uma parte do território de Presidente Nereu faz parte do Parque Nacional da Serra do Itajaí um dos lugares mais selvagens de Santa Catarina. Os Rios principais são o Rio Naufrágio, Rio Barrinha, Rio Herval, Rio Antinha, Rio Itajaí Mirim.

9 COMO CHEGAR EM PRESIDENTE NEREU: A melhor estrada para se chegar em Presidente Nereu é pela BR-470, onde precisa entrar para cidade de LONTRAS ( fica a nordeste de Rio do Sul, quem vem do leste a entrada é antes de Rio do Sul, e quem vir do oeste é depois das entradas de Rio do Sul). Chegando no Centro de Lontras pegue a rodovia que vai para Presidente Nereu (terá placas indicando) a direção na maior parte do tempo vai para o SUL/ Sudeste. Vá com tempo, pois para chegar em Presidente Nereu tem uma serra com muitas curvas, e a descida é bem perigosa, tendo curvas acentuadas sem muito aviso de placas de sinalização. Curtam o visual! O Recanto OLARIA tem duas torres de Tijolinho a vista, e chegando no Centro de Presidente Nereu, termina o asfalto e inicia-se estrada de calçamento, ande mais 680m em frente e vire a direita. Campo Base da prova: Recanto Olaria Bar e Restaurante Endereço: Rua Eugênia Torres n 64, Bairro: Centro Presidente Nereu Santa Catarina Foi escolhido esse lugar por ser no centro da cidade e por ser um ponto estratégico. Aconselho todos os atletas, inclusive os da categoria Aventura para vir prestigiar a Cerimônia de Abertura do evento, onde tem o momento diferencial da Corrida de Aventura, onde os atletas, socializam-se, fazem amizades, trocam experiências e dá um brilho ao evento. Essa parte o Diretor de Prova Jonas Junckes tirou das experiências vividas nas Finais dos Mundiais em 2010 na Espanha e 2012 na França e muitas provas aqui no Brasil. Tragam seus familiares e amigos para prestigiar o evento, curtir as belezas naturais da cidade, saborear a culinária de Presidente Nereu, e curtir um final de semana de aventura podendo se refrescar na Piscina do RECANTO OLARIA e também assistir os atletas competirem. Para os familiares e amigos dos atletas que querem acompanhar a prova, a organização auxiliará esses para as áreas de transição. Hospedagem: Recanto Olaria Haverá no local do Campo Base ( Recanto Olaria) acampamento gratuito com lugar para montar suas barracas em local coberto e também em local aberto (gramado do campo de futebol). Há banheiro e chuveiro elétrico no local e também há uma piscina para refrescar e relaxar. Quem quiser nadar, mergulhar na piscina, tem o custo de R$10,00 durante o evento (sábado e domingo).

10 Alimentação: Haverá no Recanto Olaria jantar, café da manhã e almoço (comida caseira) para os atletas e acompanhantes, mais um bar a disposição para venda de bebidas. Jantar de Massas Sábado das 20 horas às 21:30 Valor: R$ 15,00 (quinze reais) por pessoa. Cardápio: Lasanhas de frango; Lasanha bolonhesa; Lasanha de brócolis com molho branco; Nhoque caseiro; Macarrão Caseiro; Molho Bolanhesa; Yakisoba de legumes; Queijo parmesão; Queijo caseiro; Saladas: repolho, alface, cenoura, beterraba e pepino. Café da Manhã: Domingo: Será servido em dois horários, para expedição às 4 da manhã,e para o pessoal da Aventura a partir das 6:30 da manhã. Valor: R$10,00 (Dez Reais) por pessoa. Cardápio: Café; Leite; Suco natural de laranja; Pão francês; Pão Integral; Omelete; Margarina; Queijinho; Melado de Cana; Geléias; Presunto; Queijo; Cuca de Banana; Bolo de Cenoura; Nega Maluca. Almoço: Domingo a partir das 11:30 da manhã. Valor:R$ 17,00 ( Dezessete Reais) por pessoa. Cardápio: Purê de batata;

11 Arroz; Escondidinho de Aipim; Coxa e Sobrecoxa assados; Estrogonofe de carne; Saladas: repolho, alface, cenoura, beterraba e pepino. Outras Hospedagens: Sítio Colina Acolhida na Colônia > Presidente Nereu-SC (12km da Base do Evento) Sítio Vida Nova > Presidente Nereu-SC ( 12km da base do Evento, mas do lado oposto da chegada na cidade) Hotel Colibris > Lontras-SC ( 35km da Base do Evento, sendo que leva 40 minutos de carro por estrada de asfalto com uma serra sinuosa para chegar no evento) NOVIDADES: Dia 28 de Março de 2015 terá o 1 Encontro ESSA É NOSSA VIDA MULTISPORT em GASPAR-SC. O objetivo do encontro é motivar o pessoal da Corrida de Aventura a aumentar ainda mais o nível físico e trazer novos adeptos para o nosso esporte. Esse encontro será um treino simulado de competição para aumentar o nível dos atletas da Corrida de Aventura, não terá premiação alguma, mas terá a lista de tempo de todos que participarão. Nesse encontro estão todos convidados a realizar. Para quem não sabe Multisport nada mais é que a Corrida de Aventura sem navegação com mapas (com percurso balizado). Nesse 1 Encontro será de 53km e terá 3 modalidades Canoagem (8km), Mountain Bike (35km) e Trekking (10km). O local de Encontro será no Restaurante Junckes na BR-470, km 40 com abertura das inscrições às 13 horas com largada às 14:00. Cada um trás seu equipamento que será: -Mountain Bike, capacete, luvas, tênis, boné, caiaque ou outra embarcação sem ser motorizada (conselho: o rio é liso e não tem pedra, melhor modelo k1 de velocidade), remo, colete salva-vidas, comida, suplamentação, hidratação e mochila se necessário. Não é necessário equipe de Apoio, pois as 3 áreas de transições é o no Restaurante. O percurso será balizado com fita zebrada e plaquinhas nas bifurcações O valor da inscrição: R$ 20,00.

12 Diretor Técnico da Prova Jonas Junckes Mapeamento Jonas Junckes André Gustavo Wormsbecher Diretora de Comunicação Luciana Cadilhac Organização ESSA É NOSSA VIDA Realização EXPAVE Contatos: Jonas Junckes (47) (CLARO) Luciana Cadilhac (47) (TIM)

CBCA - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CORRIDA DE AVENTURA REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015

CBCA - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CORRIDA DE AVENTURA REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 Atibaia. 04 de setembro de 2015 CBCA - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CORRIDA DE AVENTURA REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 1 CLASSIFICAÇÃO O Campeão Brasileiro de Corrida de Aventura será declarado pela

Leia mais

R e g u l a m e n t o

R e g u l a m e n t o R e g u l a m e n t o Corrida de Aventura i9 Eco Adventure - Brotas- SP 1 CORRIDA DE AVENTURA: 1.1 A Corrida de Aventura i9 ECO ADVENTURE Brotas SP É uma modalidade multesportiva priorizando o máximo possível

Leia mais

REGULAMENTO HAKA RACE 2013 15 km / 35 km / 50km

REGULAMENTO HAKA RACE 2013 15 km / 35 km / 50km REGULAMENTO HAKA RACE 2013 15 km / 35 km / 50km 1. ORGANIZADOR 2. CIRCUITO 3. CATEGORIAS 4. EQUIPES E ATLETAS 5. PREMIAÇÃO 6. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS 7. KIT DE PRIMEIROS SOCORROS 8. EQUIPAMENTOS FORNECIDOS

Leia mais

REGULAMENTO HAKA RACE 2013 15 km / 35 km / 50km

REGULAMENTO HAKA RACE 2013 15 km / 35 km / 50km REGULAMENTO HAKA RACE 2013 15 km / 35 km / 50km 1. ORGANIZADOR 2. CIRCUITO 3. CATEGORIAS 4. PREMIAÇÃO 5. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS 6. KIT DE PRIMEIROS SOCORROS 7. EQUIPAMENTOS FORNECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO

Leia mais

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 28 e 29 de Novembro, na Serra do Mar, com percursos de 40 e 80 km feito em duplas

Leia mais

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO O Desafio das Serras será um evento de 2 dias, 01 e 02 de Setembro, na Serra da Bocaina, com percursos de 40 e 80 km feito em duplas e demarcado pela

Leia mais

REGULAMENTO HAKA RACE 2015 15 km / 35 km / 50km

REGULAMENTO HAKA RACE 2015 15 km / 35 km / 50km REGULAMENTO HAKA RACE 2015 15 km / 35 km / 50km 1. ORGANIZADOR 2. CIRCUITO 3. CATEGORIAS 3.1 - ESTREANTE SPORT QUARTETO MISTO 35 KM 4. EQUIPES E ATLETAS 5. PREMIAÇÃO 6. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS 7. KIT

Leia mais

Regulamento do Circuito Adventure Camp 2015

Regulamento do Circuito Adventure Camp 2015 Regulamento do Circuito Adventure Camp 2015 :: 1 DEFINIÇÕES 1.1 Organizador A responsabilidade legal de cada etapa é do Organizador da mesma. O Comitê (formado por integrantes do STAFF e competidores)

Leia mais

Regulamento Circuito NEREA de Corrida de Aventura 1 - ORGANIZAÇÃO, REALIZAÇÃO E DIRETORES DE PROVA

Regulamento Circuito NEREA de Corrida de Aventura 1 - ORGANIZAÇÃO, REALIZAÇÃO E DIRETORES DE PROVA Regulamento Circuito NEREA de Corrida de Aventura 1 - ORGANIZAÇÃO, REALIZAÇÃO E DIRETORES DE PROVA A equipe NEREA é a responsável pela realização do evento e, em conjunto com os PATROCINADORES e APOIADORES,

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 03 e 04 de setembro, na Serra da Mantiqueira São Francisco

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE CORRIDA DE AVENTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO

ASSOCIAÇÃO DE CORRIDA DE AVENTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO REGULAMENTO 1 DEFINIÇÕES 1.1 Organizador A responsabilidade legal de cada etapa é do Organizador da mesma. O Comitê (formado por integrantes do STAFF e competidores) será responsável pelas decisões do

Leia mais

Será disputada no sistema maratona (XCM), percurso aproximado de 45km. O alinhamento dentro de cada bateria será aleatório.

Será disputada no sistema maratona (XCM), percurso aproximado de 45km. O alinhamento dentro de cada bateria será aleatório. REGULAMENTO DO PARADISE TRIP TRAIL. 1. A prova. Será disputada no sistema maratona (XCM), percurso aproximado de 45km. O alinhamento dentro de cada bateria será aleatório. 2. Roteiro. O roteiro de prova

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO 21 DE SETEMBRO/2014 FLORIANÓPOLIS

BOLETIM INFORMATIVO 21 DE SETEMBRO/2014 FLORIANÓPOLIS BOLETIM INFORMATIVO 21 DE SETEMBRO/2014 FLORIANÓPOLIS APRESENTAÇÃO São José, 21 de Agosto de 2014. Prezados Colegas, A área de Promoção de Saúde e Bem Estar do SESI tem o objetivo de oportunizar a prática

Leia mais

Campeonato Mineiro de Down Hill 2015 21 e 22 de Novembro Ouro Preto MG

Campeonato Mineiro de Down Hill 2015 21 e 22 de Novembro Ouro Preto MG Campeonato Mineiro de Down Hill 2015 21 e 22 de Novembro Ouro Preto MG Modalidade: Mountain Bike Down Hill O evento acontece na cidade mineira de Ouro Preto, nos dias 21 e 22 de Novembro de 2015, a organização

Leia mais

REGULAMENTO. ORGANIZAÇÃO A organização está a cargo da Associação Clube Pedal da Serra de Ciclismo e Bike Mania

REGULAMENTO. ORGANIZAÇÃO A organização está a cargo da Associação Clube Pedal da Serra de Ciclismo e Bike Mania REGULAMENTO DATAS E LOCAIS DAS PROVAS 28 de Abril de 2013, em Brasília/DF, na região de SOBRADINHO e da FERCAL. A largada (simbólica) e chegada (oficial) ocorrerão no estacionamento do Estádio Augustinho

Leia mais

Campeonato Brasileiro de Rafting R4 PROGRAMAÇÃO. organização do Ginásio >Base e Base> Ginásio) a partir do dia 13/08.

Campeonato Brasileiro de Rafting R4 PROGRAMAÇÃO. organização do Ginásio >Base e Base> Ginásio) a partir do dia 13/08. Campeonato Brasileiro de Rafting R4 PROGRAMAÇÃO Informações Gerais aos Atletas Base sede do evento: KM 109 BR470 Base Ibirama Rafting Alojamento do Evento: Ginásio de Esporte de Ibirama (transporte disponível

Leia mais

REGULAMENTO EVENTO: TREKKING KIDS OS KLOUROS

REGULAMENTO EVENTO: TREKKING KIDS OS KLOUROS REGULAMENTO EVENTO: TREKKING KIDS OS KLOUROS DO EVENTO: NOME DO EVENTO: TREKKING KIDS OS KLOUROS; DATA: 28/11/2015; HORÁRIO DAS LARGADAS: 16hs DISTÂNCIA: 2,5 km LOCAL DO EVENTO: 59º BIMtz As Equipes deverão

Leia mais

REGULAMENTO GERAL O EVENTO

REGULAMENTO GERAL O EVENTO REGULAMENTO GERAL O EVENTO O CIRCUITO JOVEM PAN X-TREME consiste em um evento multiesportivo composto por duas etapas, envolvendo as modalidades CORRIDA RÚSTICA, CAMINHADA, DESAFIO MULTIEPORTIVO SOLO E

Leia mais

SEJA BEM VINDO (A) A SERRA DO JAPI

SEJA BEM VINDO (A) A SERRA DO JAPI SEJA BEM VINDO (A) A SERRA DO JAPI Favorecida pela sua localização, a Serra do Japi fica entre as metrópoles de São Paulo e Campinas, no Estado de São Paulo. Com uma fauna e flora exuberante, o local traz

Leia mais

http://www.sulbrasilis.com.br

http://www.sulbrasilis.com.br X-RUN 60K :: CANELA RS CORRIDA DE MONTANHA Regulamento 2011 1. Conceito 1. X-RUN 60K é uma corrida de montanha disputada individualmente ou em equipes de dois, quatro ou oito atletas, a ser realizada no

Leia mais

A definição das idades será considerada a que o atleta tiver em 31de Dezembro de 2012 e. 2. SUB 30 DE 24 a 29 ANOS CATEGORIAS

A definição das idades será considerada a que o atleta tiver em 31de Dezembro de 2012 e. 2. SUB 30 DE 24 a 29 ANOS CATEGORIAS 1º CARIRI MTB EXTREMO, realizado ACACI ASSOCIAÇÃO CARIRIENSE DE CICLISMO, é uma competição disputada com bicicleta específica para o MTB, criado com o intuito de incrementar e difundir o MOUNTAIN BIKE

Leia mais

1ª Copa FBR Esportes de Mountain Bike 2015

1ª Copa FBR Esportes de Mountain Bike 2015 1ª Copa FBR Esportes de Mountain Bike 2015 Este regulamento define as regras da Primeira Copa FBR Esportes de Mountain Bike 2015, portanto é fundamental o competidor ter conhecimento do seu conteúdo. 1.

Leia mais

Regulamento 4º DESAFIO NO SERTÃO 2015. Festival MultiEsportes BARRA DO SAHY

Regulamento 4º DESAFIO NO SERTÃO 2015. Festival MultiEsportes BARRA DO SAHY Regulamento 4º DESAFIO NO SERTÃO 2015 Festival MultiEsportes BARRA DO SAHY A PROVA O 4º Desafio no Sertão será realizado nos dias 14 e 15 de novembro de 2015, a partir das 07:30h, com largada e chegada

Leia mais

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 1. PROGRAMAÇÃO. 1. Entrega dos kits na Academia Axios (Endereço: R. Teixeira, 691, Taboão, Bragança Paulista,

Leia mais

REGULAMENTO DA PROVA

REGULAMENTO DA PROVA REGULAMENTO DA PROVA 1.A corrida Ground Zero Trail Run Etapa 7 curvas Venda Nova do Imigrante será realizada no dia 13 de setembro de 2015, na cidade de Venda Nova do Imigrante, localizado na Br 262, km

Leia mais

PEDAL VERDE INHOTIM - REGULAMENTO

PEDAL VERDE INHOTIM - REGULAMENTO 1 A COMPETIÇÃO PEDAL VERDE INHOTIM - REGULAMENTO 1.1) O passeio ciclístico PEDAL VERDE INHOTIM, doravante denominada EVENTO, será realizado na Praça JK, Bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte, no dia 21

Leia mais

Tudo isso a ser contemplado no primeiro 40 milhas Canastra Race MTB em Tapira/MG, no próximo dia 05 de julho.

Tudo isso a ser contemplado no primeiro 40 milhas Canastra Race MTB em Tapira/MG, no próximo dia 05 de julho. REGULAMENTO Este documento, atualizado em 02/07/2015, poderá sofrer alterações sem aviso prévio até a data do evento. Em caso de dúvidas, valerá o texto impresso disponível na secretaria da prova. É de

Leia mais

1ª CORRIDA DE MOUNTAIN BIKE Paraisópolis/MG

1ª CORRIDA DE MOUNTAIN BIKE Paraisópolis/MG 1ª CORRIDA DE MOUNTAIN BIKE Paraisópolis/MG Sul de Minas Gerais BRASIL Dia 12 de julho de 2015 Domingo Organização: Prefeitura Municipal de Paraisópolis APOIO: Radicais Livres Aventura ACORPA BIKE IN PARADISE

Leia mais

REGULAMENTO 1. DATA E LOCAL DA PROVA 1. ORGANIZAÇÃO. Informações: https://www.facebook.com/clubeformosabikesport Duvidas: sillasvcs@gmail.

REGULAMENTO 1. DATA E LOCAL DA PROVA 1. ORGANIZAÇÃO. Informações: https://www.facebook.com/clubeformosabikesport Duvidas: sillasvcs@gmail. REGULAMENTO 1. DATA E LOCAL DA PROVA 15 de novembro de 2015, em Formosa-GO Local: Praça da prefeitura 1. ORGANIZAÇÃO A 3ª Etapa da copa Formosa de Amadores está a cargo da empresa Canaã Bike e supervisão

Leia mais

REGULAMENTO BREVETS AUDAX BAHIA

REGULAMENTO BREVETS AUDAX BAHIA Regulamento: REGULAMENTO BREVETS AUDAX BAHIA I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - Os BREVETS organizados pelo grupo de ciclismo Audax Bahia seguem o REGULAMENTO dos BREVETS RANDONNEURS MUNDIAIS (BRM) do Club Audax

Leia mais

http://www.multisportbrasil.com.br

http://www.multisportbrasil.com.br MULTISPORT BRASIL :: O TRIATHLON DAS MONTANHAS Regulamento 2013 1. Conceito 1. O MULTISPORT BRASIL é um desafio inspirado em provas da Nova Zelândia, que através das modalidades de canoagem, ciclismo e

Leia mais

Descrição do Percurso. Altimetria

Descrição do Percurso. Altimetria Mapa do Percurso Descrição do Percurso Altimetria Agenda ENTREGA DE KITS: 02 de Março, das 13h as 18hs Local: Hotel Tulip Inn Santa Felicidade. EXPO K21: 02 de março, das 13h as 18hs Local: Hotel Tulip

Leia mais

30/05/2015 sábado. Chegada proximo ao portal 15. às 06h00 solo. Solo, Trio, Sexteto, Octetos CIA DE EVENTOS

30/05/2015 sábado. Chegada proximo ao portal 15. às 06h00 solo. Solo, Trio, Sexteto, Octetos CIA DE EVENTOS REGULAMENTO Alterado dia 20/02/2015 PROGRAMAÇÃO: Data: Local: Percurso: Largada/ Chegada: 30/05/2015 sábado Largada Bertioga / Chegada Maresias aproximadamente 75 km de corrida Largada ao lado do Forte

Leia mais

CORRIDA DE REVEZAMENTO NASCENTES DO PIRAÍ

CORRIDA DE REVEZAMENTO NASCENTES DO PIRAÍ CORRIDA DE REVEZAMENTO NASCENTES DO PIRAÍ RESUMO Data: 11 de Julho (sábado) Horário: 7h00 Vale do Ouro Restaurante e pousada 18 km do Centro de Joinville, SC Valores das Inscrições Categoria Até 30/04/15

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º TOUR DA MANTIQUEIRA XCM

REGULAMENTO DO 2º TOUR DA MANTIQUEIRA XCM REGULAMENTO DO 2º TOUR DA MANTIQUEIRA XCM I. A PROVA O 2º Tour da Mantiqueira XCM será uma prova de Mountain Bike que exigirá resistência e técnica. Os percursos variam entre vias públicas, ruas pavimentadas,

Leia mais

Expedições 4x4 e Eventos Outdoor. caaa

Expedições 4x4 e Eventos Outdoor. caaa Expedições 4x4 e Eventos Outdoor caaa Quem Somos? Empresa de Consultoria em Segurança que atua no suporte técnico às empresas, capacitando seus funcionários que dirigem a serviço delas, bem como assessorá-las

Leia mais

Multisport Spirit www.multisportspirit.com

Multisport Spirit www.multisportspirit.com REGULAMENTO GERAL DO EVENTO IV PARATY MULTISPORT SPIRIT (Atualizado em 13/09/2013) 1. CONCEITOS 1.1 - MULTISPORT o que nos últimos anos se convencionou chamar de Multisport são corridas que unem trechos

Leia mais

TREKKING IMA - 1ª ETAPA 2015 WWW.IMA.GOV.AL.BR/TREKKING REGULAMENTO

TREKKING IMA - 1ª ETAPA 2015 WWW.IMA.GOV.AL.BR/TREKKING REGULAMENTO TREKKING IMA - 1ª ETAPA 2015 WWW.IMA.GOV.AL.BR/TREKKING REGULAMENTO 1. EVENTO NOME DO EVENTO: TREKKING IMA 1ª ETAPA 2015; DATA: 30/05/2015; HORÁRIO DA LARGADA: 09h; DISTÂNCIA: 15 km (TREKKING com orientação);

Leia mais

Regras e Regulamentos

Regras e Regulamentos Regras e Regulamentos Sumário 1. Organização e princípios 2. Cronograma 3. A Equipe 4. Apoios 5. Competição a. O percurso b. PC s e áreas de transição c. Tempo de corte percurso alternativo 6. Cronometragem

Leia mais

SURVIVOR TRIP TRAIL 2014 Mountain Bike PRÓ 4ª etapa (PARQUE DO CHINA)

SURVIVOR TRIP TRAIL 2014 Mountain Bike PRÓ 4ª etapa (PARQUE DO CHINA) SURVIVOR TRIP TRAIL 2014 Mountain Bike PRÓ 4ª etapa (PARQUE DO CHINA) Regulamento 1. A PROVA: Local: Parque do China - ES Data: 19/10 Largada: 10:00h Percursos: 45 km 2. INSCRIÇÕES: 2.1. Datas e valores

Leia mais

Infantil. Suco de laranja Suco de acerola Achocolatado Suco de uva Suco de abacaxi

Infantil. Suco de laranja Suco de acerola Achocolatado Suco de uva Suco de abacaxi Infantil FEVEREIRO 01 Terça- feira 02 Quarta- feira 03 Quinta- feira 04 Sexta-feira Lanche Bolo mármore Pão coió recheado com Torrada Sucrilhos com sorvete queijo minas geléia / requeijão Biscoito cream

Leia mais

REGULAMENTO BARRA RACE BRASIL

REGULAMENTO BARRA RACE BRASIL REGULAMENTO BARRA RACE BRASIL Competição de Mountain Bike no estilo XCM a ser realizada em Conceição da Barra ES. São válidas e serão aplicadas nesta competição as normas disciplinares e regras da CBC

Leia mais

CIRCUITO DAS SERRAS 2015 SERRA DA CANTAREIRA SERRA DA MANTIQUEIRA SERRA DE PARANAPIACABA SERRA DO JAPI

CIRCUITO DAS SERRAS 2015 SERRA DA CANTAREIRA SERRA DA MANTIQUEIRA SERRA DE PARANAPIACABA SERRA DO JAPI CIRCUITO DAS SERRAS 2015 SERRA DA CANTAREIRA SERRA DA MANTIQUEIRA SERRA DE PARANAPIACABA SERRA DO JAPI REGULAMENTO O Circuito das Serras será um evento de 4 (quatro) etapas com locais diferentes. Cada

Leia mais

PRINCIPAIS FUNÇÕES NA EQUIPE

PRINCIPAIS FUNÇÕES NA EQUIPE Trekking é uma caminhada com uma boa dose de aventura na qual os praticantes não andam com guia, mas fazem o percurso com o auxílio de uma planilha de navegação. A prova de Trekking de Regularidade se

Leia mais

REGULAMENTO DO HAKA MTB1 2014

REGULAMENTO DO HAKA MTB1 2014 REGULAMENTO DO HAKA MTB1 2014 1. ORGANIZADOR 2. A PROVA 3. PLACAS NUMERICAS 4. PERCURSOS E CATEGORIAS 5. PERCURSO 6. ALTERAÇÕES NO PERCURSO 7. CHEGADA 8. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO 9. CIRCUITO 10. CLASSIFICAÇÃO

Leia mais

COPA USP DE MOUNTAIN BIKE REGULAMENTO GERAL

COPA USP DE MOUNTAIN BIKE REGULAMENTO GERAL COPA USP DE MOUNTAIN BIKE REGULAMENTO GERAL Versão 09 Novembro/2013 1. Organização 1.1 A Copa USP de Mountain Bike é um evento organizado pelo Pedal Adventure e terá como base o seu regulamento oficial

Leia mais

Informações aos pilotos

Informações aos pilotos EXTRA OFICIAL FALTA COMPLEMENTAÇÃO E MAPAS 28 ENDURO das MONTANHAS 2013 Informações aos pilotos Largadas : Sábado UTVs e QUADs 8:00 hs Shopping Serrazul Rodovia dos Bandeirantes km 72 Itupeva Nos fundos

Leia mais

CARDÁPIO DE NOVEMBRO/2014 ESCOLA: Alberto Pasqualini

CARDÁPIO DE NOVEMBRO/2014 ESCOLA: Alberto Pasqualini ESCOLA: Alberto Pasqualini 03/11/14 segunda-feira Leite c/ chocolate e bolacha 04/11/14 terça-feira Cuca com chá 05/11/14 quarta-feira Gelatina com creme 06/11/14 quinta-feira Bisnaguinha com leite 07/11/14

Leia mais

13º Desafio Praias e Trilhas. Regulamento Geral 2016

13º Desafio Praias e Trilhas. Regulamento Geral 2016 13º Desafio Praias e Trilhas Regulamento Geral 2016 Para 2016 a Eco Floripa está inovando, baseado em sugestões de vários corredores, facilitando assim a participação de mais corredores. A prova será realizada

Leia mais

REGULAMENTO 2015 ULTRAMARATONA NONSTOP DE MTB BRASÍLIA/PIRENÓPOLIS 2015

REGULAMENTO 2015 ULTRAMARATONA NONSTOP DE MTB BRASÍLIA/PIRENÓPOLIS 2015 REGULAMENTO 2015 ULTRAMARATONA NONSTOP DE MTB BRASÍLIA/PIRENÓPOLIS 2015 * Este regulamento foi baseado nas principais provas de Maratonas e Ultramaratonas que acontecem no Brasil e fora dele. A ULTRAMARATONA

Leia mais

THE NORTH FACE XTERRA ENDURANCE 50K BRAZIL REGULAMENTO. Modalidade Distância. Corrida 50 KM

THE NORTH FACE XTERRA ENDURANCE 50K BRAZIL REGULAMENTO. Modalidade Distância. Corrida 50 KM THE NORTH FACE XTERRA ENDURANCE 50K BRAZIL REGULAMENTO Modalidade Distância Corrida 50 KM *As medidas acima discriminadas poderão ser alteradas conforme condições locais. THE NORTH FACE XTERRA ENDURANCE

Leia mais

Regulamento Geral. 1.2 O evento será realizado no dia 29 de junho de dois mil e quatorze. 1.3 Poderão participar atletas amadores e profissionais.

Regulamento Geral. 1.2 O evento será realizado no dia 29 de junho de dois mil e quatorze. 1.3 Poderão participar atletas amadores e profissionais. Regulamento Geral 1.0 Organização 1.1 O primeiro desafio MTB Super Bike é um evento organizado pela loja Super Bike e terá como base o seu regulamento oficial descrito a seguir. 1.2 O evento será realizado

Leia mais

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL? COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL? O Ministério da Saúde está lançando a versão de bolso do Guia Alimentar para a População Brasileira, em formato de Dez Passos para uma Alimentação Saudável, com o objetivo

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO Sesc DE CAMINHADAS E CORRIDAS

REGULAMENTO CIRCUITO Sesc DE CAMINHADAS E CORRIDAS REGULAMENTO CIRCUITO Sesc DE CAMINHADAS E CORRIDAS CAPITULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1 Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as etapas do CIRCUITO Sesc DE CAMINHADAS E CORRIDAS 2015. Art.

Leia mais

Briefing eletrônico. saloman

Briefing eletrônico. saloman Short & Half Mision Brasil Briefing eletrônico saloman Ben vindos a ediçao 2015 da Short & Half Mision Brasil!!! A partir do día 19 de Junho esperamos todos vocês na cidade de Passa Quatro/MG para a maior

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO CIRCUITO SUL BRASILEIRO DE CORRIDAS DE AVENTURA 2010

REGULAMENTO GERAL DO CIRCUITO SUL BRASILEIRO DE CORRIDAS DE AVENTURA 2010 f REGULAMENTO GERAL DO CIRCUITO SUL BRASILEIRO DE CORRIDAS DE AVENTURA 2010 IDENTIFICAÇÃO COMPETIÇÕES VÁLIDAS, CALENDÁRIO E LOCAIS DAS COMPETIÇÕES 1ª Etapa: Competição válida: Bituin. Data: 15 de maio

Leia mais

1. Open (dois homens) 2. Mista (um homem e uma mulher) 3. Feminino (duas mulheres) 4. Master (dois homens nenhum com menos de 40 anos de idade).

1. Open (dois homens) 2. Mista (um homem e uma mulher) 3. Feminino (duas mulheres) 4. Master (dois homens nenhum com menos de 40 anos de idade). 1. Introdução e Regras: Prova MTB CUP A MTB CUP é uma prova de ciclismo fora de estrada de caráter amador com o intuito de diversão, sem vínculo a nenhuma federação e não segue regras nacionais ou internacionais

Leia mais

XTERRA ENDURANCE 50K. Corrida Longa Distância

XTERRA ENDURANCE 50K. Corrida Longa Distância XTERRA ENDURANCE 50K MODALIDADE Corrida Longa Distância DISTÂNCIA* 50K *A distância poderá ser alterada para mais ou para menos conforme condições locais. O XTERRA ESTRADA REAL será realizado nos dias

Leia mais

II CORRIDA GRAN MARQUISE REGULAMENTO

II CORRIDA GRAN MARQUISE REGULAMENTO II CORRIDA GRAN MARQUISE REGULAMENTO 1. A PROVA 1.1. A II CORRIDA GRAN MARQUISE, doravante denominado EVENTO, será realizada no dia 17 de maio de 2015 na cidade de Fortaleza/Ce com distancias de 2KM, 5KM

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS A Prova será regida pelo Regulamento, e aprovada pelo corredor ao inscrever-se no evento.

CONDIÇÕES GERAIS A Prova será regida pelo Regulamento, e aprovada pelo corredor ao inscrever-se no evento. CORRIDA 12h EXERCITO / MULTIESPORTIVA COMPETIÇÃO A Ultramaratona 12 Horas será uma corrida pedestre, de única etapa, com total liberdade de ritmo, a duração será de 12 HORAS, e serão declarados vencedores

Leia mais

3ª Etapa - COPA RIO DE JANEIRO DE CICLISMO - PROVA VÁLIDA PARA O RANKING ESTADUAL (NÍVEL 1) E NACIONAL (NÍVEL 4)

3ª Etapa - COPA RIO DE JANEIRO DE CICLISMO - PROVA VÁLIDA PARA O RANKING ESTADUAL (NÍVEL 1) E NACIONAL (NÍVEL 4) 3ª Etapa - COPA RIO DE JANEIRO DE CICLISMO - PROVA VÁLIDA PARA O RANKING ESTADUAL (NÍVEL 1) E NACIONAL (NÍVEL 4) 1) Programa Horário da Largada: 8h - 05/05/2013 Local: Av. Ex Combatente, Santa Cruz Volta

Leia mais

INFORMAÇÕES DO 9º ENCONTRO CAPIXABA DE ESCALADA

INFORMAÇÕES DO 9º ENCONTRO CAPIXABA DE ESCALADA INFORMAÇÕES DO 9º ENCONTRO CAPIXABA DE ESCALADA CAMPING DO EVENTO O camping será realizado na Associação do Banco do Brasil (ABB) que fica localizado entre a cidade de Itaguaçu e Itarana no sábado, domingo

Leia mais

1º Rotas da Mantiqueira MTB

1º Rotas da Mantiqueira MTB REGULAMENTO GERAL PROVA DIA 27/09/2015 1. Organização 1.1 1 Rotas da Mantiqueira MTB é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí, Associação Comercial de São Bento do Sapucaí

Leia mais

(EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) Alface. Inhame cozido Frango acebolado

(EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) Alface. Inhame cozido Frango acebolado CARDÁPIO EDUCAÇÃO INFANTIL (maiores de 2 anos) JUNHO/2015 Observações: A utilizada será sem lactose. Oferecer água durante todo dia. Não oferecer bebida durante o almoço ou jantar somente depois de no

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA

REGULAMENTO DE PROVA REGULAMENTO DE PROVA O evento Desafio Cascais Desnível D+ consiste numa prova de corrida aventura não oficial, destinada essencialmente a todos aqueles que querem experimentar a modalidade mas também aos

Leia mais

REGULAMENTO (Provisório) 3ª etapa Maratona EcoCross 2015

REGULAMENTO (Provisório) 3ª etapa Maratona EcoCross 2015 REGULAMENTO (Provisório) 3ª etapa Maratona EcoCross 2015 1 - A CORRIDA MARATONA ECOCROSS 2015 1.1 - A CORRIDA MARATONA EcoCross será realizada no dia 29 de NOVEMBRO de 2015, com qualquer condição climática,

Leia mais

Art.2º- Os números de atletas por prova em suas respectivas categorias ficarão assim distribuídos:

Art.2º- Os números de atletas por prova em suas respectivas categorias ficarão assim distribuídos: REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JEM S 2015 Art.1º- As competições serão regidas pelos regulamentos, normas e especificações técnicas da Confederação Brasileira de Ciclismo em tudo que não contrariar

Leia mais

XTERRA MTB CUP XCM. MODALIDADE DISTÂNCIA * Mountain Bike 40,3K

XTERRA MTB CUP XCM. MODALIDADE DISTÂNCIA * Mountain Bike 40,3K XTERRA MTB CUP XCM MODALIDADE DISTÂNCIA * Mountain Bike 40,3K *A distância acima poderá ser alterada conforme condições locais. O XTERRA BRAZIL será realizado nos dias 9 e 10 de maio de 2015 em Ilhabela

Leia mais

REGULAMENTO. - Responsabilidade da Organização. - Atenção!!!

REGULAMENTO. - Responsabilidade da Organização. - Atenção!!! REGULAMENTO - Responsabilidade da Organização A responsabilidade da Organização se limita exclusivamente a prover os meios básicos para a realização do evento e apoio aos participantes, não cabendo a eles,

Leia mais

www.500receitasparaemagrecer.com.br SUPER 9 DIETAS 500 Receitas para Emagrecer Dicas Dietas sobre Metabolismo

www.500receitasparaemagrecer.com.br SUPER 9 DIETAS 500 Receitas para Emagrecer Dicas Dietas sobre Metabolismo SUPER 9 DIETAS Esta dieta é baseada principalmente na ingestão de alimentos que aumentam a densidade nutricional e diminuir a densidade calórica. É uma das dietas mais equilibradas, uma vez que não se

Leia mais

Trilhas e Passeios em Cunha:

Trilhas e Passeios em Cunha: Trilhas e Passeios em Cunha: CIRCUITO MONJOLO Cachoeira do Pimenta Distância: 12km (a partir do centro de Cunha) Percurso: Estrada do Monjolo - 8km em estrada de terra e 4km com calçamento (trechos íngremes)

Leia mais

- > 31/01/2006: 2005 UCI

- > 31/01/2006: 2005 UCI BEM-VINDOS A BALNEÁRIO CAMBORIÚ MAIS UMA VEZ Santa Catarina acolhe mais uma vez os downhillers de todo o país. Em 2005 e 2006 tivemos o privilégio de sediar as edições da UCI MOUNTAIN BIKE WORLD CUP pela

Leia mais

1- LOCAL E DATA: 2- PARTICIPAÇÃO:

1- LOCAL E DATA: 2- PARTICIPAÇÃO: A corrida II Downhill de São Luís de Montes Belos, trata-se de uma corrida amadora na modalidade MTB Downhill, que reúne as situações mais extremas de prática desportiva sobre duas rodas. Criada com intuito

Leia mais

HAKA OUTDOOR SPIRIT - Regulamento 2014

HAKA OUTDOOR SPIRIT - Regulamento 2014 HAKA OUTDOOR SPIRIT - Regulamento 2014 1. - Conceito 2. - Organizador 3. - Inscrições 4. - Política de desistência 5. - Equipes 6. - Categorias 7. - Itens obrigatórios 8. - Cancelamento da prova 9. - Mapas

Leia mais

CARDÁPIO INFANTIL KIDS -AGOSTO 2015

CARDÁPIO INFANTIL KIDS -AGOSTO 2015 1 a SEMANA: CARDÁPIO INFANTIL KIDS -AGOSTO 2015 2 a 03/08/2015 Mini francês com margarina Banana picado Frango em Cubos com Legumes Abobrinha refogada Cenoura salteada no alho e manteiga Farofa Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO Circuito Ilha Carioca de Corrida e Caminhada Etapa Corredor Esportivo

REGULAMENTO Circuito Ilha Carioca de Corrida e Caminhada Etapa Corredor Esportivo REGULAMENTO Circuito Ilha Carioca de Corrida e Caminhada Etapa Corredor Esportivo 1 - A PROVA 1.1. O Circuito Ilha Carioca de Corrida e Caminhada Etapa Corredor Esportivo será realizado nos bairros do

Leia mais

Manual do Atleta 1ª Etapa do Rio Triathlon 2015

Manual do Atleta 1ª Etapa do Rio Triathlon 2015 Manual do Atleta 1ª Etapa do Rio Triathlon 2015 O Rio Triathlon O Rio Triathlon desembarca em 2015 na Praia do Recreio dos Bandeirantes repleto de novidades para triatletas de todos os perfis! Além da

Leia mais

Obs: O achocolatado em pó já contém açúcar, não é necessário adicionar mais açúcar no preparo do leite.

Obs: O achocolatado em pó já contém açúcar, não é necessário adicionar mais açúcar no preparo do leite. CARDÁPIO PARA CAFÉ DA MANHÃ NAS CRECHES Obs: O achocolatado em pó já contém açúcar, não é necessário adicionar mais açúcar no preparo do leite. CARDÁPIO PARA ALMOÇO DA PRIMEIRA SEMANA NAS CRECHES Salada

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JERNS 2014

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JERNS 2014 GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA COORDENADORIA DE DESPORTOS DESPORTO ESCOLAR CODESP REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JERNS 2014 Art.1º- As competições

Leia mais

Dieta. Lanche da manhã. Almoço. Café da manha:

Dieta. Lanche da manhã. Almoço. Café da manha: Café da manha: Dieta opção 1 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado 1 pão francês sem miolo na chapa com 1 col. (sopa) rasa de margarina ou 1 fatia de queijo fresco ½ xíc. (chá) de cereal 1 xíc. (chá)

Leia mais

Cantina Hora do Lanche CARDÁPIO NOVEMBRO 2015

Cantina Hora do Lanche CARDÁPIO NOVEMBRO 2015 Cantina Hora do Lanche CARDÁPIO NOVEMBRO 2015 1 a SEMANA: 03/11/2015 04/11/2015 05/11/2015 de Presunto e queijo Pão de Forma c/ queijo e tomate Manga picada Bolo de chocolate recheado Bolacha Salgada Salada

Leia mais

Setembro/2013 Sonho Mágico Educação Infantil 02.09.13 2ª feira 03.09.13 3ª feira 04.09.13 4ª feira 05.09.13 5ª feira 06.09.

Setembro/2013 Sonho Mágico Educação Infantil 02.09.13 2ª feira 03.09.13 3ª feira 04.09.13 4ª feira 05.09.13 5ª feira 06.09. Café manhã Cardápio Setembro/2013 Sonho Mágico Educação Infantil 02.09.13 2ª feira 03.09.13 3ª feira 04.09.13 4ª feira 05.09.13 5ª feira 06.09.13 6ª feira Leite integral com café Leite integral com achocolatado

Leia mais

Cardápio da Semana: 01/04/2015 03/04/2015

Cardápio da Semana: 01/04/2015 03/04/2015 Cardápio da Semana: 01/04/2015 03/04/2015 Refeição 4ª feira 5ª feira 6ª feira Bolo de cenoura Iogurte (peq) Strogonoff de carne Farofa crocante amarelo (c/ açafrão) Beterraba cozida, salada verde com tomate

Leia mais

Etapa Fazenda Hotel Jatahy Dia 21/08/2016 Paraiba do Sul, RJ

Etapa Fazenda Hotel Jatahy Dia 21/08/2016 Paraiba do Sul, RJ Etapa Fazenda Hotel Jatahy Dia 21/08/2016 Paraiba do Sul, RJ A Correr no Mato Series, um circuito de competições MTB, composta de 4 etapas, valido para o ranking da CBC, FEPIERJ e CMC. A etapas confirmadas

Leia mais

CARDÁPIO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MÊS DE AGOSTO DE 2015 CRECHE CARDÁPIO MENORES DE 1 ANO

CARDÁPIO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MÊS DE AGOSTO DE 2015 CRECHE CARDÁPIO MENORES DE 1 ANO CARDÁPIO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MÊS DE AGOSTO DE 2015 ESTE CARDÁPIO APRESENTA INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DIÁRIAS DE CALORIAS, CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS, GORDURAS, FIBRAS, VITAMINA A, VITAMINA C, CÁLCIO, FERRO,

Leia mais

Ínicio da viagem Barcelos

Ínicio da viagem Barcelos Viagem de BBT 1 Ínicio da viagem Barcelos Jantar: 20:30H Ementa: Sopa,Vitela alourada com batata assada, arroz e salada; - Sobremesa - Bebidas: Café (sumos e águas). - Alternativa para vegetarianos: Bacalhau

Leia mais

ROTA DA SERRA RIO GRANDE DO SUL SANTA CATARINA

ROTA DA SERRA RIO GRANDE DO SUL SANTA CATARINA RIO GRANDE DO SUL SANTA CATARINA O EVENTO: EXPEDIÇÃO: DATA: De 10 a 12 de Outubro de 2015 DURAÇÃO DO EVENTO: 03 dias. LOCAL: Porto Alegre/RS / Bom Jesus/RS / Orleans/SC ROTEIRO: Ida Porto Alegre/ Gramado

Leia mais

REGULAMENTO II CAMINHADA DAS NASCENTES - 2015

REGULAMENTO II CAMINHADA DAS NASCENTES - 2015 REGULAMENTO II CAMINHADA DAS NASCENTES - 2015 A II Caminhada das Nascentes - 2015 é um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Blumenau, com a parceria de várias Secretarias e Entidades: Secretaria

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO CAMPEONATO METROPOLITANO DE MOUNTAIN BIKE 2016

REGULAMENTO TÉCNICO CAMPEONATO METROPOLITANO DE MOUNTAIN BIKE 2016 REGULAMENTO TÉCNICO CAMPEONATO METROPOLITANO DE MOUNTAIN BIKE 2016 APRESENTAÇÃO Art. 1º O Campeonato Metropolitano de Mountain Bike é realizado pela empresa Pro Bike Adventure, que já está à frente deste

Leia mais

Regulamento do 13º Intercity de Mountain Bike de Pedro Leopoldo 2015

Regulamento do 13º Intercity de Mountain Bike de Pedro Leopoldo 2015 Serão seguidos os regulamentos e normas disciplinares da UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e da FMC (Federação Mineira de Ciclismo) e o que dispuser este regulamento

Leia mais

REGULAMENTO lii COPA DESAFIO DO MUGY 2014 - 1) Leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas nele, com especial atenção aos itens 7 e 8;

REGULAMENTO lii COPA DESAFIO DO MUGY 2014 - 1) Leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas nele, com especial atenção aos itens 7 e 8; REGULMENTO Este documento, atualizado em 06/03/2014, poderá sofrer alterações sem aviso prévio até a data do evento. Em caso de dúvidas, valerá o texto impresso disponível na secretaria da prova. REGULMENTO

Leia mais

TORNEIO DE PESCA RECANTO MATA VERDE

TORNEIO DE PESCA RECANTO MATA VERDE TORNEIO DE PESCA RECANTO MATA VERDE APRESENTAÇÃO O Torneio de Pesca no Recanto Mata Verde, localizado na Colônia Cambará Km 18,50 da estrada Alexandra Matinhos/PR 508. Esta aberta a todos, e tem como objetivos

Leia mais

Os itens com asterisco(*) não são servidos para turma infantil 1 e são substituídos pelos itens sublinhados.

Os itens com asterisco(*) não são servidos para turma infantil 1 e são substituídos pelos itens sublinhados. COLÉGIO EXCELSIOR SEMANA 1 INFANTIL E LANCHE DA MANHÃ Docinho caseiro Sanduíche c/ mortadela Sanduíche c/ requeijão Bolo formigueiro Biscoito amanteigado (Pão caseirinho) Café c/ leite e chá Café c/ leite

Leia mais

90km cruzando a Ilha de Santa Catarina

90km cruzando a Ilha de Santa Catarina 90km cruzando a Ilha de Santa Catarina canoagem ciclismo corrida 90km pelos pontos mais fantásticos da Ilha de Santa Catarina! Morro das Pedras Armação Lagoinha do Leste Ribeirão da Ilha Campeche Lagoa

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO ESPECÍFICO MULTIATIVIDADES DE AR LIVRE 2013 2017 (Revisto em setembro de 2015) ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2 2. ESCALÕES ETÁRIOS, PARTICIPAÇÃO E ATIVIDADES A DESENVOLVER 3 3. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS

Leia mais

TRILHA DO OURO BACK PACKING

TRILHA DO OURO BACK PACKING TRILHA DO OURO BACK PACKING Para relembrar os grandes momentos de aventura já acontecidos nesta ímpar travessia do Parque Nacional da Serra da Bocaina, relançamos a Trilha do Ouro Back Packing, uma programação

Leia mais