Redenção PA / ASPA-UNB 13 a 15 de Maio de 2011 Unidade, Serviço e Salvação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Redenção PA / ASPA-UNB 13 a 15 de Maio de 2011 Unidade, Serviço e Salvação"

Transcrição

1 Redenção PA / ASPA-UNB 13 a 15 de Maio de 2011 Unidade, Serviço e Salvação Apresentação Bem vindos ao I Acampamento de Instrução do Ministério Jovem edição Região Sul da ASPA. Este é um evento que nos permitirá aprender a buscar UNIDADE, no ministério jovem, para que, como um só povo irmanados na causa de nosso Senhor Jesus Cristo, possamos guiar meninos e meninas, moças e rapazes no SERVIÇO, por amor a Jesus e ao próximo, para a SALVAÇÃO de todo aquele que nele crê. Será um acampamento inesquecível pois colocaremos em prática muito do que já aprendemos e ainda aquilo que iremos aprender. Não levaremos barracas, cozinha e cozinheiras e outras mordomias costumeiras, só levaremos alegria, vontade de aprender e crescer neste ministério. O tema deste acampamento mostra nossa preocupação com a unidade em nossos Clubes e Sociedades Jovens; preocupação com o serviço e a salvação de nossa juventude. Nosso Senhor Jesus teve essas mesmas preocupações e quando orou por nós, pediu ao Pai para que fossemos UM assim como Ele era um com o Pai; pediu para seus seguidores ir e fazer discípulos, ensinando todo o evangelho e batizando os que serviam a Jesus e aceitavam a salvação em Cristo. Esse é o caminho para os seguidores do Salvador e o modelo para a juventude adventista. Que este acampamento nos UNA, nos motive a SERVIR e buscar cada vez mais a SALVAÇÃO em Jesus Cristo e levá-la a outros através do Ministério Jovem. 1 Um maravilhoso acampamento a todos! Maranata! Pr. Paulo Ramos Objetivos 1. Aplicar o curso de 10 horas de liderança para Jovens, Desbravadores e Aventureiros. 2. Promover o encontro de Regionais de Jovens, Desbravadores e Aventureiros. 3. Incentivar a arte de acampar entre os líderes do Ministério Jovem. 4. Desenvolver a parte prática das especialidades de Arte de Acampar, Cozinha ao Ar Livre e Habilidade de Acampar I. 5. Entregar a instrução teórica e prova para serem ministrados na sede de cada Clube ou Sociedade. 6. Cumprir requisitos do Cartão de Líder, das Classes Agrupadas e do Programa Medalha de Prata. 7. Aproximar mais o líder de Deus e da natureza. 8. Promover a integração entre líderes dos diversos segmentos do ministério jovem e regiões. 9. Incentivar a amizade entre os líderes. Instrutores 1. Pr. Carlos Alberto ASPA (Confirmado) 2. Pr. Paulo Ramos Redenção 3. Pr. Rafael Mariano Redenção 4. Pr. Nelmício Macedo Santana do Araguaia 5. Pr. Delermano Marques Conceição do Araguaia 6. Pr. Leandro Dakel Rio Maria 7. Prof. Joel Zukowski, Dr. Palmas 8. Profa. Noemi Zukowski Palmas 9. Profa. Zenir Ramos Redenção * OBS.: Alguns instrutores ainda não estão confirmados.

2 Informações Gerais Local: Redenção Chácara Data: 13 a 15 de maio Abertura: 13 de maio Sexta-Feira, às 20:00h Encerramento: 15 de maio Domingo, às 12:00h Taxa de Inscrição: R$ 5,00 (para o trunfo e despesas com o acampamento) Inscrição: até dia 09 de maio (segunda-feira) Poderá ser feita através do site: Se houver alguma dúvida, entre em contato conosco pelo site ou pelo fone (94) Os GRUPOS serão formados e colocado no site para visualização e contatos entre os participantes. 2 Acomodações 1. Todas as barracas deverão ser providenciadas pelos acampantes. Em um primeiro momento pensou-se em montar barracas com lonas (pioneiria), porém, devido ao tempo e o objetivo do evento, este será tema de uma das instruções mas não será obrigatório alojar-se neste tipo de barraca, exceto aqueles que optem por isso. 2. Todos devem providenciar alimento para ser feito durante o acampamento, pois isto fará parte das instruções, assim, é necessário que tragam: a. Pelo menos uma panela b. Talheres c. Material para limpeza destes utensílios d. Fósforo e. Copo f. Prato g. Cardápio pronto (este pode ser combinado com outros acampantes e os alimentos repartidos entre si, para facilitar o trabalho. Porém, todos devem participar ao ser feita a refeição um rodízio deve ser feito entre os cozinheitros) 3. Colchão ou colchonete 4. Roupa de cama 5. Material de higiene pessoal 6. Todos devem trazer um rolo de papel higiênico 7. Lanterna 8. Não será permitido o uso de rede, exceto aquele que deseja construir uma barrada no local onde todos estarão acampados, onde será possível instalar uma rede 9. No local de acampamento há cobertura para celulares Segurança Toda a segurança do Acampamento estará sob a responsabilidade dos líderes que comporão uma equipe de segurança para os dias acampados. Escalas serão compostas com desbravadores, os quais ajudarão nas rondas para segurança da área. Regras Gerais 1. Todos estarão envolvidos em alguma atividade, para benefício do acampamento. 2. Não será permitido namoro no acampamento. 3. Após o silêncio as movimentações na área do acampamento não serão permitidas salvo necessidades especiais. 4. Não será permitido ausentar-se do acampamento sem a devida autorização. 5. Por razões de segurança pede-se que não tragam objetos de valores, pois a direção do acampamento não se responsabilizará pelo desaparecimento ou quebra dos mesmos. 6. Não recomendamos a participação, neste tipo de evento, de líderes com problemas de saúde. 7. Solicitamos a compreensão dos participantes deste evento em NÃO trazer crianças para o acampamento. Se não houver nenhuma outra possibilidade de deixar a criança com alguém, pedimos que, por gentileza, NÃO VENHA. O tipo de acampamento

3 (forma rústica) não permitirá acomodações adequadas a uma criança, a alimentação e as atividades noturnas a deixará só e insatisfeita, impedindo uma participação tranqüila de seus pais (pai ou mãe). 8. O uniforme a ser utilizado no acampamento será somente o de campo. Não haverá a necessidade de levar o uniforme de gala, porém sugerimos roupas adequadas para a celebração no dia de sábado. 9. Não esqueça de trazer roupa de banho e roupas de ralo (ralo = atividades físicas que necessitam molhar ou sujar a roupa). 10. Não serão permitidos: a. Alimentos cárneos; b. Doces e bombons; c. Refrigerantes. Código de Honra 1. Acamparei somente em lugares permitidos. 2. Manterei limpo o acampamento, e se for possível, o deixarei mais limpo do que quando o encontrei. 3. Respeitarei a privacidade dos outros acampantes. 4. Respeitarei os avisos, a autoridade, os regulamentos e a propriedade privada. 5. Deixarei uma boa impressão, de maneira que me sinta bem-vindo à próxima vez. 6. Terei liberdade de fazer o que desejar na hora própria, responderei quando for chamado. 7. Na hora de ser reverente, serei reverente Arte de Acampar 2. Habilidade de Acampar 3. Cozinha ao Ar Livre 1. Fazer o pão de caçador 2. Cozinhar feijão 3. Assar e fritar alimentos Especialidades a Cumprir no Acampamento Requisitos a Ser Cumprido no Acampamento Informações Importantes Para Montar o Acampamento 1. O Acampamento será formado por Grupos, ou seja, cada Grupo fará seu acampamento, montando suas barracas e cozinha. 2. Haverá uma área para Grupos Femininos e outra para Grupos Masculinos. 3. Os Grupos já poderão vir formados para o evento. 4. Os Grupos estarão inscritos e aqueles que não fizerem parte de algum Grupo serão colocados em um já formado. 5. Cada Grupo fará a sua alimentação, devendo haver um rodízio entre aqueles que farão a comida. 6. O fogão deverá ser entre aqueles apresentados como fogão de campo. 7. Cada Grupo deverá providenciar as panelas e utensílios de cozinha bem como materiais de limpeza. 8. Cada Grupo deverá confeccionar seu portal e cercar sua área de acampamento, dentro da área previamente demarcada. 9. Cada Grupo deverá providenciar cordinhas para amarras e confecção dos utensílios, barracas, e portal.

4 10. Os Grupos serão como uma Unidade e deverão ter um capitão, que será escolhido entre aqueles que compõem o Grupo. O capitão deverá ser o comandante da Unidade, tal qual como previsto no Manual dos Desbravadores. 11. Não haverá preocupação com horário de banho, mas todos os horários deverão ser cumpridos para o bom andamento do programa. Outras Informações Mais algumas coisas para levar para o acampamento (por Grupo): 1. Bússola 2. Cordinhas (sisal) para confecção das barracas e utensílios 3. Lona para as barracas (padrão 6X3 metros) para os que montarão suas barracas em pioneiria 4. Papel alumínio para fazer alimentos 5. Maçã e açúcar para fazer a sobremesa 6. Trigo e fermento para pão ou para bolo, para fazer o pão de caçador 7. Ovos 8. Farinha de trigo, para o pão de caçador e pizza (queijo é opcional) 4 Constantemente haverá avaliação para a as assinaturas de cartão e dos requisitos para as especialidades. Todos receberão um trunfo alusivo ao evento. É de suma importância que CADA GRUPO TENHA uma Caixa de Primeiros Socorros.

5 Redenção PA / ASPA-UNB 13 a 15 de Maio de 2011 Unidade, Serviço e Salvação NOME: CIDADE: FONE: DISTRITO: 5 ASSINALE QUAL MINISTÉRIO VOCÊ PARTICIPA: [ ] Sociedade Jovem [ ] Desbravadores [ ] Aventureiros [ ] Clube de Líderes [ ] Regional (Desbravadores, Jovens ou Aventureiros) Você pode copiar e entregar esta folha preenchida até o último dia da inscrição (dia 09 de maio). Se preferir mande esta ficha com os seus dados pela net: ou faça sua inscrição pelo site: Qualquer dúvida entre em contato. Aguarde o próximo boletim.

II CAMPORI DE LÍDERES DE DESBRAVADORES DA APLAC

II CAMPORI DE LÍDERES DE DESBRAVADORES DA APLAC Vencendo Desafios II CAMPORI DE LÍDERES DE DESBRAVADORES DA APLAC Manual de orientações Data: 08 a 12 de outubro de 2010 Local: Acampamento JA Clayton Rossi Inscrição: feita pela internet. Valor da inscrição:

Leia mais

Programa 7ASR de Especialização em Liderança Jovem. Programação

Programa 7ASR de Especialização em Liderança Jovem. Programação Sexta a Noite Programa 7ASR de Especialização em Liderança Jovem Programação Entendendo os jovens Adventistas de hoje; Trabalhando com mentes universitárias; Sábado de manhã Como liderar a geração que

Leia mais

Guia de Atividades. Ministério Jovem - Missão Nordeste www.janordeste.org.br. Edição e Organização: Damião de Souza Soares

Guia de Atividades. Ministério Jovem - Missão Nordeste www.janordeste.org.br. Edição e Organização: Damião de Souza Soares Ministério Jovem - Missão Nordeste www.janordeste.org.br Edição e Organização: Damião de Souza Soares Colaboração: André Luiz Ferreira de Sousa Carlos Alberto Garcia Santos Edileusa Maria da Silva Oliveira

Leia mais

Associação Mineira Sul www.mjovem.org.br/ja/ams

Associação Mineira Sul www.mjovem.org.br/ja/ams Associação Mineira Sul www.mjovem.org.br/ja/ams MENSAGEM PASTORAL Prezados Diretores, Este é o VI Aventuri da AMS, iremos fazer uma Incrível Viagem. Neste século a mídia quer criar seus heróis na mente

Leia mais

Planejamento Estratégico 2014 1ª Região

Planejamento Estratégico 2014 1ª Região Planejamento Estratégico 2014 1ª Região Uma vez que nosso planejamento já foi previamente definido, sistematizado e parcialmente analisado, devemos avaliar anualmente e usar as medidas direção necessárias

Leia mais

Geração compaixão A Revolução do Amor!

Geração compaixão A Revolução do Amor! 1 Geração compaixão A Revolução do Amor! A velocidade com que o tempo passa, nos mostra claramente a fugacidade da vida. Já estamos em 2016! E este será um ano diferente para a juventude adventista no

Leia mais

Perguntas que não querem calar & Respostas que todos querem ouvir

Perguntas que não querem calar & Respostas que todos querem ouvir Perguntas que não querem calar & Respostas que todos querem ouvir Participe você também... 1 Qual a diferença entre Clube de Jovens, Sociedade de Jovens, Departamento Jovem e Ministério Jovem? Ministério

Leia mais

BOLETIM 4 - ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

BOLETIM 4 - ÚLTIMAS INFORMAÇÕES UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL AVENTURA SÊNIOR NACIONAL 14/07/2013 a 18/07/2013 Pirenópolis Goiás Brasil BOLETIM 4 - ÚLTIMAS INFORMAÇÕES ABERTURA DO CAMPO O campo abrirá às 14 horas do dia 14 de julho

Leia mais

III OLIMPIADAS ESCOTEIRAS GENSP 36º - RN

III OLIMPIADAS ESCOTEIRAS GENSP 36º - RN Pureza - RN 1 ÍNDICE Atividade...03 Local...03 Participantes Jovens...03 Participantes Adultos...03 Coordenador de Modalidade...04 Equipe de Serviço...04 Alimentação...04 Programa...04 Jogos...04 Modalidades,

Leia mais

VIII Campal Jovem Associação Paulista Sul

VIII Campal Jovem Associação Paulista Sul VIII Campal Jovem Associação Paulista Sul Manual de Orientações Diretoria 30/05 à 02/06/2013 CATRE-SP 1 Coordenação do Evento Administrativa: Pr. Luiz Carlos Araújo (Pastor Geral) Pr. Ivo Suedekum (Secretário)

Leia mais

CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA SERGIPE PROJETO FEIRA DO DESBRAVADOR

CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA SERGIPE PROJETO FEIRA DO DESBRAVADOR CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA SERGIPE PROJETO FEIRA DO DESBRAVADOR ARACAJU 2011 CLUBE DE DESBRAVADORES PROJETO FEIRA DO DESBRAVADOR Projeto apresentado aos líderes da 1ª região

Leia mais

Acampamento Regional Ramo Escoteiro Muitas origens, um só pais

Acampamento Regional Ramo Escoteiro Muitas origens, um só pais Acampamento Regional Ramo Escoteiro Muitas origens, um só pais # INFORMATIVO I (Distrito Natal) ACAMPAMENTO REGIONAL DO RAMO ESCOTEIRO - ARRE 2012 Faça as malas e organize sua barraca. Está na hora de

Leia mais

Boletim II. II Campori Sergipano. Data: Local: Tema: Valores:

Boletim II. II Campori Sergipano. Data: Local: Tema: Valores: 1 Boletim II II Campori Sergipano Salve, Salve minha brava gente!!! Os dias voam e o nosso campori se aproxima numa grande velocidade. Para que tudo saia bem e todos possam estar bem informados, seguem

Leia mais

Os locais de acampamento serão distribuídos por Grupo Escoteiro onde também deverá ficar a equipe de cozinha.

Os locais de acampamento serão distribuídos por Grupo Escoteiro onde também deverá ficar a equipe de cozinha. LOCAL E DATA O acampamento acontecerá de 22 a 24 de novembro, no Campo Escoteiro Paulo Reis, no Rio Vermelho em Florianópolis/SC. O local possui infraestrutura e segurança além de banheiros, chuveiros

Leia mais

PRÉ-REQUISITOS. I AVENTURI E A REGIÃO 75 PONTOS Atividades que devem ser desenvolvidas pela Coordenação Regional

PRÉ-REQUISITOS. I AVENTURI E A REGIÃO 75 PONTOS Atividades que devem ser desenvolvidas pela Coordenação Regional (ATUALIZADO) PRÉ-REQUISITOS I AVENTURI E A REGIÃO 75 PONTOS Atividades que devem ser desenvolvidas pela Coordenação Regional 1. Coordenador e o planejamento 25 O coordenador deverá enviar o planejamento

Leia mais

Excursionista Nome: Unidade: Geral 1. Ter no mínimo 14 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Excursionista. Desbravador Unidade 1

Excursionista Nome: Unidade: Geral 1. Ter no mínimo 14 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Excursionista. Desbravador Unidade 1 Excursionista Nome: Unidade: Geral 1. Ter no mínimo 14 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R

Leia mais

COMO RECEBER NOSSOS AMIGOS NÃO CRENTES

COMO RECEBER NOSSOS AMIGOS NÃO CRENTES COMO RECEBER NOSSOS AMIGOS NÃO CRENTES Você nunca terá uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão (autor desconhecido). A primeira impressão que nossos visitantes recebem na igreja vem daqueles

Leia mais

REGULAMENTO RETIRO VINDE E VEDE 2015 Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a)

REGULAMENTO RETIRO VINDE E VEDE 2015 Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a) REGULAMENTO RETIRO VINDE E VEDE 2015 Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a) O evento: O Retiro de Carnaval Vinde e Vede é um evento organizado pelo movimento eclesial da Igreja Católica, a

Leia mais

CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC

CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC Queridos jovens, Pelotas, 1ºJulhode 2012. É chegada a hora em que a Palavra de Deus se cumprirá em nossa vida na passagem que diz: Em

Leia mais

C A R T Ã O L Í D E R J. A. Este documento não substitui o Cartão de Classes de Líder Jovem da Divisão Sul Americana

C A R T Ã O L Í D E R J. A. Este documento não substitui o Cartão de Classes de Líder Jovem da Divisão Sul Americana C A R T Ã O L Í D E R J. A. Este documento não substitui o Cartão de Classes de Líder Jovem da Divisão Sul Americana CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM As classes de Liderança Jovem são oferecidas a jovens Adventistas,

Leia mais

1º Boletim : Informação sobre os métodos de avaliação e material de estudo para os eventos

1º Boletim : Informação sobre os métodos de avaliação e material de estudo para os eventos 1º Boletim : Informação sobre os métodos de avaliação e material de estudo para os eventos COMO SERÃO FEITAS AS AVALIAÇÃOES Os requisitos gerais, espirituais, área de acampamento e disciplina, serão avaliados

Leia mais

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes APRESENTAÇÃO A alimentação e tão necessária ao nosso corpo quanto o ar que precisamos para a nossa sobrevivência, devem ter qualidade para garantir a nossa saúde. Quando falamos em alimentação com qualidade

Leia mais

Conheça outras Gincanas Bíblicas para Jovens www.gincabiblica.com.br www.ideiasjovemcristao.com.br

Conheça outras Gincanas Bíblicas para Jovens www.gincabiblica.com.br www.ideiasjovemcristao.com.br COMO ORGANIZAR A GINCANA BÍBLICA CAÇADA AO TESOURO PARA JOVENS E ADOLESCENTES de Maneira Criativa e Divertida www.ideiasparajovens.com.br Olá Líder de Jovens. Introdução Além de uma vida de oração, consagração

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS:

ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS: ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS: Abertura do Portão Início das Atividades Fechamento do Portão Término das Atividades Abertura do portão para a saída Manhã 07h00 07h30 07h40 12h00 12h00

Leia mais

Clube de Líderes Rio Negrinho

Clube de Líderes Rio Negrinho Clube de Líderes Rio Negrinho Reunião de Apresentação 19 de julho de 2015, 19hrs IDEAIS E OBJETIVOS CLASSES, UNIDADES E UNIFORMES CANDIDATOS A MEMBROS E DIRETORIA NOME E AGENDA Rua Adolfo Olsen, 239, Bairro

Leia mais

CONFERÊNCIA REGIONAL Com ir. Pedro Dong

CONFERÊNCIA REGIONAL Com ir. Pedro Dong CARTA CONVITE CONFERÊNCIA REGIONAL Com ir. Pedro Dong Castanhal (PA), 07 de Abril 2016 Tema: A Ideia Central das Epístolas de Paulo. Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado

Leia mais

ENCONTRO VOCACIONAL FRANCA 2015

ENCONTRO VOCACIONAL FRANCA 2015 1/8 Centro Neocatecumenal - Franca ENCONTRO VOCACIONAL FRANCA 2015 Caros Irmãos,. Estamos muito contentes com a oportunidade de acolhê-los pela primeira vez para um encontro de jovens em nossa Diocese.

Leia mais

APV Sudeste Manual do Equipante. Para que nossos alvos sejam plenamente alcançados, observe as seguintes dicas:

APV Sudeste Manual do Equipante. Para que nossos alvos sejam plenamente alcançados, observe as seguintes dicas: 6 Regras Gerais Para que nossos alvos sejam plenamente alcançados, observe as seguintes dicas: 1. Área Geral do Acampamento Manter o acampamento limpo (ajude o PS). Observar os limites dos quartos (rapazes

Leia mais

CARGOS E PERFIS PROFISSIONAIS DOS FUNCIONÁRIOS DE A&B 1. GERENTE GERAL

CARGOS E PERFIS PROFISSIONAIS DOS FUNCIONÁRIOS DE A&B 1. GERENTE GERAL CARGOS E PERFIS PROFISSIONAIS DOS FUNCIONÁRIOS DE A&B GERENTE GERAL Sexo: Masculino ou Feminino Idade: entre 25 e 40 anos Escolaridade: ensino superior completo (Administração, contabilidade ou hotelaria)

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF)

INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF) INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF) Olá Pastor (a) / Amigo (a) de Missões. A JOCUM Jovens Com Uma Missão, situada em Campinas apresenta nesse informativo

Leia mais

CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA SERGIPE PROJETO DIADOR DO FUTURO

CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA SERGIPE PROJETO DIADOR DO FUTURO CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA SERGIPE PROJETO DIADOR DO FUTURO ARACAJU 2011 CLUBE DE DESBRAVADORES PROJETO DIADOR DO FUTURO Projeto apresentado ao Hemose visando levar os desbravadores

Leia mais

Acampamento de Verão Campestre Santo Antonio da Patrulha 2014

Acampamento de Verão Campestre Santo Antonio da Patrulha 2014 Acampamento de Verão Campestre Santo Antonio da Patrulha 2014 O Acamp Verão de Campestre convida sua igreja para participar conosco do próximo retiro de Carnaval. Em 2014, a diretoria de Campestre unida

Leia mais

MISSÃO NA CIDADE UM NOVO OLHAR. Introdução

MISSÃO NA CIDADE UM NOVO OLHAR. Introdução 23 4 MISSÃO NA CIDADE UM NOVO OLHAR Introdução Chegamos ao último encontro de nossa série de 11 anos. Ao longo dessas semanas, conversamos, sob a luz do texto de Mateus 28.19-20a, a respeito dos olhares

Leia mais

Meu Herói de Verdade VIII Aventuri

Meu Herói de Verdade VIII Aventuri Meu Herói de Verdade VIII Aventuri Mamborê Pq. De Exposições PR, 8-10 de outubro de 2010 Guia de Orientação Associação Norte Paranaense ANP 1 Meu Herói de Verdade VIII Aventuri - ANP Saudação Você, nós

Leia mais

O que muitas vezes parece uma simples coincidência é, na verdade, uma grande providência. Precisamos ter uma visão mais ampla #rpsp

O que muitas vezes parece uma simples coincidência é, na verdade, uma grande providência. Precisamos ter uma visão mais ampla #rpsp O que muitas vezes parece uma simples coincidência é, na verdade, uma grande providência. Precisamos ter uma visão mais ampla #rpsp índice Mensagem Local Objetivos Filosofia Informações Gerais Inscrição

Leia mais

HOTEL CISNE BRANCO RUA CAMARÃO, Nº 21, PRAIA MARILUZ, CIDADE DE IMBÉ. Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus

HOTEL CISNE BRANCO RUA CAMARÃO, Nº 21, PRAIA MARILUZ, CIDADE DE IMBÉ. Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus HOTEL CISNE BRANCO RUA CAMARÃO, Nº 21, PRAIA MARILUZ, CIDADE DE IMBÉ. Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus familiares é motivo de orgulho e satisfação em atendê-los,

Leia mais

Guia do Acampante. Como Chegar? AcampTeen/ Kids

Guia do Acampante. Como Chegar? AcampTeen/ Kids Guia do Acampante Como Chegar? Temporada Inverno 2012 AcampTeen/ Kids O Guia do Acampante Este Guia é parte integrante do material de divulgação da Temporada Verão 2011 e é mais uma contribuição do AcampTeen/

Leia mais

OFICINA DE PIZZA. Mês recomendado para desenvolver a reunião: Junho (10/06 é o Dia da Pizza em São Paulo)

OFICINA DE PIZZA. Mês recomendado para desenvolver a reunião: Junho (10/06 é o Dia da Pizza em São Paulo) Reunião 12 Reunião de Seção OFICINA DE PIZZA Áreas de Desenvolvimento Enfatizadas: FÍSICO / SOCIAL / INTELECTUAL Ramo: Escoteiro Mês recomendado para desenvolver a reunião: Junho (10/06 é o Dia da Pizza

Leia mais

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa.

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Encontro com a Palavra Agosto/2011 Mês de setembro, mês da Bíblia 1 encontro Nosso Deus se revela Leitura Bíblica: Gn. 12, 1-4 A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Boas

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE RECREAÇAO INFANTIL

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE RECREAÇAO INFANTIL CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE RECREAÇAO INFANTIL CONTRATANTE: CONTRATADA: A Colônia de Férias do Camping do Siri, neste ato representada por seu responsável legal, Jose Maria de Araújo, brasileiro,

Leia mais

M I N I S T É RI O D OS A VE N T U RE IRO S AMIGOS DE JESUS

M I N I S T É RI O D OS A VE N T U RE IRO S AMIGOS DE JESUS M I N I S T É RIO DOS A VE N T U RE IRO S O que vem por aí... Amigos de jesus GUIA DAS ESPECIALIDADES AVENTUREIROS Clube de Aventureiros /// Volume 1. 2015 1ª Edição: Disponível em www.mundodasespecialidades.com.br

Leia mais

Versículo para memorizar: Deus ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9:7)

Versículo para memorizar: Deus ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9:7) A ALEGRIA DE OFERTAR A lição a seguir é relato de um fato ocorrido durante a Campanha de Missões de Setembro /2001. O objetivo principal é desenvolver nas crianças o amor pela contribuição na obra missionária.

Leia mais

Boletim 2. 21 e 22 de novembro de 2015 Salvador/BA

Boletim 2. 21 e 22 de novembro de 2015 Salvador/BA Boletim 2 21 e 22 de novembro de 2015 Salvador/BA 1 - INTRODUÇÃO Olá Rede! É com um enorme prazer que o Núcleo Nacional lança o Boletim 2, com algumas informações importantes para o andamento do nosso

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

NORMAS DE FUNCIONAMENTO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NORMAS DE FUNCIONAMENTO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Entrada O horário para a Educação Infantil tem início às 13h10min. No horário de 12h45min às 13h10min, os alunos são recebidos por uma monitora no saguão

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITO SANTENSE

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITO SANTENSE 1º CAMPORI ONLINE ASSOCIAÇÃO ESPÍRITO SANTENSE A P R E S E N T A Ç Ã O Querido Desbravador é com muita alegria que estamos realizando pela 1ª vez em nossa Associação um Campori Online. É uma inovação que

Leia mais

ABAGA Profissional Confeitaria Este manual apresenta o conceito e as regras da competição organizada pela ABAGA e serve de guia para competições

ABAGA Profissional Confeitaria Este manual apresenta o conceito e as regras da competição organizada pela ABAGA e serve de guia para competições ABAGA Profissional Confeitaria Este manual apresenta o conceito e as regras da competição organizada pela ABAGA e serve de guia para competições locais, regionais e nacionais na categoria profissional

Leia mais

MINISTÉRIO JOVEM Associação Paulista Central 2013 Ano da Liderança

MINISTÉRIO JOVEM Associação Paulista Central 2013 Ano da Liderança 1 Campinas, Dezembro de 2012. Prezado (a) Diretor (a), Estamos chegando ao final de mais um ano cheio de vitórias e bênçãos derramadas. O próximo ano está às portas e é importante que você esteja preparado

Leia mais

Orientações gerais para as famílias

Orientações gerais para as famílias Orientações gerais para as famílias EDUCAÇÃO INFANTIL 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I HORÁRIOS ED. INFANTIL 1º ANO E. FUNDAMENTAL Manhã: das 7h20 às 12h10. Manhã: das 7h10 às 12h. Tarde: das 13h10 às 18h.

Leia mais

Como fundar um clube de ESBRAVADORES

Como fundar um clube de ESBRAVADORES Como fundar um clube de ESBRAVADORES Mantendo acessa a chama do Ministério dos Desbravadores Introdução O Desbravador. Quem o conhece hoje? De dia para dia ele toma mais vulto entre nós. O olhar de surpresa

Leia mais

Ministério Lar Cristão

Ministério Lar Cristão Ministério Lar Cristão Preparação Para Os Cursos: Namoro Família: Idéia de Deus Resgatando a Lua-de-Mel A Sobrevivência da Família na pós-modernidade Nós Temos Filhos Turbulentos Anos da Adolescência Venha

Leia mais

13H00 MINI MATERNAL: 13H00 MATERNAIS I E II: 13H20 JARDINS I E II: 13H45

13H00 MINI MATERNAL: 13H00 MATERNAIS I E II: 13H20 JARDINS I E II: 13H45 Queridos Pais e Alunos, Sejam bem-vindos!!! Um mundo de novidades, desafios e grandes conquistas esperam por vocês! Chegou o momento de reencontrar os amigos, fazer novas amizades, aprender mais e realizar

Leia mais

Informativo #1 - Informações Gerais e Regras de Participação para Membros Juvenis e Escotistas. 2012 O Desafio das Ocas

Informativo #1 - Informações Gerais e Regras de Participação para Membros Juvenis e Escotistas. 2012 O Desafio das Ocas Informativo #1 - Informações Gerais e Regras de Participação para Membros Juvenis e Escotistas 2012 O Desafio das Ocas 1. Tema, data, local e clima O tema da Aventura Sênior Regional será O Desafio das

Leia mais

Aventureiros - APaC Preparado por: Alceu de Assis Filho, Pastor 17 de janeiro de 2013 Nº proposta: 1/2013

Aventureiros - APaC Preparado por: Alceu de Assis Filho, Pastor 17 de janeiro de 2013 Nº proposta: 1/2013 Preparado por: Alceu de Assis Filho, Pastor 17 de janeiro de 2013 Nº proposta: 1/2013 Calendário Ministério Jovem 2013 Aventureiros - APaC Janeiro 18-20 Curso de Liderança de Desbravadores e Aventureiros

Leia mais

FICHA DE REGULAMENTAÇÃO VOCARE 2015 18 a 21/04

FICHA DE REGULAMENTAÇÃO VOCARE 2015 18 a 21/04 FICHA DE REGULAMENTAÇÃO VOCARE 2015 18 a 21/04 O VOCARE tem por objetivo dialogar sobre a Vocação, Chamado e Vida com Deus. Para dar mais um passo e romper com os moldes que temos, o VOCARE será realizado

Leia mais

Mundo das Especialidades Acampamento I - Atividades Recreativas - 050

Mundo das Especialidades Acampamento I - Atividades Recreativas - 050 Mundo das Especialidades Acampamento I - Atividades Recreativas - 050 Texto: Aênio Rodriguese Diagramação: Ranmaildo Revorêdo e Khelven Klay Quem escreveu! Aênio Rodrigues Estudante de Licenciatura de

Leia mais

VEGANISMO. Ideias Receitas Anticapitalismo

VEGANISMO. Ideias Receitas Anticapitalismo VEGANISMO Ideias Receitas Anticapitalismo O que é Veganismo? Veganismo é uma palavra que foi criada para diferenciar o Vegetarianismo Estrito, dieta contínua em que não se consome nada de origem animal,

Leia mais

Grande Diploma. Diploma de Cozinha. Diploma de Confeitaria. Certificado de Cozinha Básica. Certificado de Confeitaria Básica

Grande Diploma. Diploma de Cozinha. Diploma de Confeitaria. Certificado de Cozinha Básica. Certificado de Confeitaria Básica Duração 2 anos Grande Diploma Valor $57.000 A taxa de diploma inclui Ingredientes, uniformes, conjunto de facas Wüsthof e 2 livros Diploma de Cozinha Diploma de Confeitaria Horas por semana 18 Certificado

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ HOMBU BUDOKAN

ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ HOMBU BUDOKAN ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ HOMBU BUDOKAN Praça Santa Adelaide nº 5 tel. 5011-8311 CEP 04318-010 Cidade Vargas São Paulo SP Filiada a Federação Paulista de Judô e-mail: ogawabudokan@terra.com.br São Paulo, 22 de

Leia mais

MANUAL DA VISÃO CELULAR

MANUAL DA VISÃO CELULAR MINISTÉRIO GERAÇÃO ELEITA MANUAL DA VISÃO CELULAR : 1.0 Data de Publicação: 16 de Janeiro de 2014 2 / 11 Identificação e Histórico do Documento Identificação do Documento: Nome do Documento: Atual: 1.00

Leia mais

JPEG JOVENS EM PEQUENO GRUPO

JPEG JOVENS EM PEQUENO GRUPO ORIENTAÇÕES BÁSICAS JPEG JOVENS EM PEQUENO GRUPO JPEG é Jovens em Pequenos Grupos. A nova identidade dos pequenos grupos para jovens. NECESSIDADE DE ORGANIZAÇÃO DA IGREJA PEQUENOS GRUPOS Pequenos grupos

Leia mais

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo. 1 Regulamento Interno Este regulamento define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre Hóspedes e a Administração do Hotel, lembrando que o bom senso e o respeito mútuo constituem as melhores

Leia mais

GRÊMIO ESPÍRITA ATUALPA BARBOSA LIMA REGULAMENTO BIG ENCONTRO 2014

GRÊMIO ESPÍRITA ATUALPA BARBOSA LIMA REGULAMENTO BIG ENCONTRO 2014 GRÊMIO ESPÍRITA ATUALPA BARBOSA LIMA REGULAMENTO BIG ENCONTRO 2014 CAPITULO I DO EVENTO Art. 1º O BIG ENCONTRO 2014 será promovido pelo Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima - GEABL, organizado pelo Departamento

Leia mais

APRESENTAÇÃO CRITÉRIOS DE SELEÇÃO TEMA DO ANO. Amor Infinito.

APRESENTAÇÃO CRITÉRIOS DE SELEÇÃO TEMA DO ANO. Amor Infinito. Edital para monitoria 2014 APRESENTAÇÃO Os monitores fazem um trabalho único para que a estrutura do Ilha Design continue de pé. São os pontos de ligação entre membros da equipe, oficineiros e alunos.

Leia mais

www.comunidadepedraviva.com.br TRILHO PEDRA VIVA

www.comunidadepedraviva.com.br TRILHO PEDRA VIVA TRILHO PEDRA VIVA ROTEIRO PARA PLANTAÇÃO DE VIDAS Um provérbio chinês nos lembra : se sua visão é para um ano, plante trigo; se sua visão é para uma década, plante árvores; se sua visão é para toda a vida,

Leia mais

O tema do Acampamento Fredom está em João 8.36, que diz: Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Medite nessa palavra.

O tema do Acampamento Fredom está em João 8.36, que diz: Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Medite nessa palavra. Graça e Paz, acampantes. Para todos nós é muito bom saber que você se disponibilizou à participar desses dias que, temos a certeza, que será uma grande oportunidade de sentir Deus um pouco mais de perto.

Leia mais

ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO

ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO ANOTAÇÕES Como Planejar Um Culto Sensível Aos Não-crentes INTRODUÇÃO Uma das características do ministério de Jesus é que ele atraía muitas pessoas A Bíblia diz que "Numerosas

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico "Seja forte e corajoso". Josué 1:7 (NVI)

Lição. Versículo Bíblico Seja forte e corajoso. Josué 1:7 (NVI) FRUTOS-1 Descoberta Lição 12 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

SOU CELÍAC@: Posso brincar e comer em sua casa? ACELBRA-RJ. www.riosemgluten.com

SOU CELÍAC@: Posso brincar e comer em sua casa? ACELBRA-RJ. www.riosemgluten.com SOU CELÍAC@: Posso brincar e comer em sua casa? ACELBRA-RJ www.riosemgluten.com GLÚTEN Cozinhar para compartilhar uma refeição com alguém que é celíaco pode ser trabalhoso...mas, é possível: sempre se

Leia mais

REGULAMENTO III ACAMPAMENTO DO SETOR JUVENTUDE

REGULAMENTO III ACAMPAMENTO DO SETOR JUVENTUDE REGULAMENTO III ACAMPAMENTO DO SETOR JUVENTUDE 1. APRESENTAÇÃO O Setor Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Concórdia SC tem o prazer de convidar a você jovem para participar do III Acampamento

Leia mais

PRÉ-REQUISITOS DO DESBRAVESSO INTEGRADO COM O RANKING ANUAL

PRÉ-REQUISITOS DO DESBRAVESSO INTEGRADO COM O RANKING ANUAL PRÉ-REQUISITOS DO DESBRAVESSO INTEGRADO COM O RANKING ANUAL OBSERVAÇÃO Este documento é apenas para o planejamento das atividades do clube. Ao completar os itens, eles deverão ser lançados na SECRETARIA

Leia mais

Doação! Natal Ecumênico

Doação! Natal Ecumênico Doação! As Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, presentes no Brasil desde o ano 1900, estão solicitando doações de livros (novos ou usados) de literatura infantil, juvenil e de formação para as

Leia mais

COPA BRASIL DE PARACICLISMO - # 2 ETAPA PENHA SC TROFÉU JOÃO SCHWINDT RODOVIA TRANSBETO 10 a 12 de julho de 2015 CONVITE

COPA BRASIL DE PARACICLISMO - # 2 ETAPA PENHA SC TROFÉU JOÃO SCHWINDT RODOVIA TRANSBETO 10 a 12 de julho de 2015 CONVITE 1 COPA BRASIL DE PARACICLISMO - # 2 ETAPA PENHA SC TROFÉU JOÃO SCHWINDT RODOVIA TRANSBETO 10 a 12 de julho de 2015 CONVITE É com grande satisfação que a Confederação Brasileira de Ciclismo, juntamente

Leia mais

Confira todas as orientações que temos para você...

Confira todas as orientações que temos para você... Confira todas as orientações que temos para você... Será um prazer ter você conosco no Sertão, e cremos que serão dias de muito mais amor e graça derramados no solo nordestino. E para empenharmos nosso

Leia mais

Manual do Conselheiro XIV Campori APS Escalada Radical

Manual do Conselheiro XIV Campori APS Escalada Radical Manual do Conselheiro XIV Campori APS Escalada Radical Escalada Radical A palavra incomum descreve bem o que é ser Desbravador. Faz parte do perfil de quem ama este ministério desbravar, descobrir, conquistar

Leia mais

IDEIAIS DESBRAVADORES... 3 CALENDÁRIO MINISTÉRIO JOVEM... 4 ATIVIDADES MISSIONÁRIAS... 5 ATIVIDADES SÓCIO-AMBIENTAIS... 7 ADMINISTRAÇÃO...

IDEIAIS DESBRAVADORES... 3 CALENDÁRIO MINISTÉRIO JOVEM... 4 ATIVIDADES MISSIONÁRIAS... 5 ATIVIDADES SÓCIO-AMBIENTAIS... 7 ADMINISTRAÇÃO... Sumário IDEIAIS DESBRAVADORES... 3 CALENDÁRIO MINISTÉRIO JOVEM... 4 ATIVIDADES MISSIONÁRIAS... 5 ATIVIDADES SÓCIO-AMBIENTAIS... 7 ADMINISTRAÇÃO... 7 CLASSES/ESPECIALIDADES... 9 EVENTOS E CONCURSOS... 9

Leia mais

Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância

Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância Sem organização de horário e previsão de tarefas, é impossível conservar a ordem e a tranquilidade... (fonte: Sinal Verde : Francisco C. Xavier; espirito: André Luiz;cap.8). 1) DATA E HORÁRIO Com base

Leia mais

Educação Infantil Primeira Edição de 2014

Educação Infantil Primeira Edição de 2014 AVISOS GERAIS Educação Infantil Primeira Edição de 2014 03 à 07 de Fevereiro Primeira Semana de Aulas Foi com muita alegria que recebemos nossos queridos alunos durante esta primeira semana de aula! Sabemos

Leia mais

Você é um zero à direita!

Você é um zero à direita! Você é um zero à direita! A igreja é um corpo. Uma pequena parte do corpo, é uma célula. Uma micro-célula, é o discipulado. Para o corpo crescer, tudo precisa estar bem. Quando uma criança não cresce,

Leia mais

FUNDAÇÃO SENHORA SANTANA DE ITAPEVA PONTO DE CULTURA JOVEM EDITAL Nº 001/2010

FUNDAÇÃO SENHORA SANTANA DE ITAPEVA PONTO DE CULTURA JOVEM EDITAL Nº 001/2010 EDITAL Nº 001/2010 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NO O Projeto Jovem Cultura em Ação, promovido pela Fundação Senhora Santana de Itapeva em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura de São

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE UBAÍ EDITAL 1/2013

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE UBAÍ EDITAL 1/2013 CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE UBAÍ EDITAL 1/2013 ESTE CADERNO DE PROVAS DESTINA-SE AOS CANDIDATOS AO SEGUINTE CARGO: Auxiliar de Serviços Gerais I PROVAS DE

Leia mais

1 - LOGIN...5 2 - ATUALIZAÇÃO CADASTRO...6 3 - INTRANET DO MINISTÉRIO JOVEM...6

1 - LOGIN...5 2 - ATUALIZAÇÃO CADASTRO...6 3 - INTRANET DO MINISTÉRIO JOVEM...6 Versão 8.0.1 1 1 - LOGIN...5 2 - ATUALIZAÇÃO CADASTRO...6 3 - INTRANET DO MINISTÉRIO JOVEM...6 4 Módulo REGIONAIS...7 R100 Sub-módulo Aprovação... 7 R098 Sub-Módulo Clubes... 11 R099 Sub-Módulo Newsletter...

Leia mais

Gerente de alimentos e bebidas Planejar supervisionar, coordenar e controlar as atividades na área de a&b; Zelar pelas boas condições de higiene nos

Gerente de alimentos e bebidas Planejar supervisionar, coordenar e controlar as atividades na área de a&b; Zelar pelas boas condições de higiene nos Gerente de alimentos e bebidas Planejar supervisionar, coordenar e controlar as atividades na área de a&b; Zelar pelas boas condições de higiene nos locais que oferecem a&b; Zelar pela perfeita condição

Leia mais

Manual de Orientação ao Cliente

Manual de Orientação ao Cliente Manual de Orientação ao Cliente Prezado Cliente O Hospital IGESP reúne em um moderno complexo hospitalar, os mais avançados recursos tecnológicos e a excelência na qualidade do atendimento prestado por

Leia mais

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 27ºDOMINGO DO TEMPO COMUM (02/10/11) Parábola dos Vinhateiros Poderia ser feito um mural específico para esta celebração com uma das frases: Construir a Igreja

Leia mais

GUIA DO LÍDER EVENTOS

GUIA DO LÍDER EVENTOS GUIA DO LÍDER EVENTOS 2012 Introdução 2 Este é um guia para te ajudar no planejamento 2012. Todas estas informações estão disponíveis no site. O guia também está disponível para download. Sumário Palavra

Leia mais

13ª CORRIDA RÚSTICA SIND-JUSTIÇA 2015 REGULAMENTO

13ª CORRIDA RÚSTICA SIND-JUSTIÇA 2015 REGULAMENTO 13ª CORRIDA RÚSTICA SIND-JUSTIÇA 2015 REGULAMENTO 1. A PROVA 1.1. A prova CORRIDA RÚSTICA SIND-JUSTIÇA, em sua 13ª edição, será realizada na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, no dia 05

Leia mais

Educação Infantil 1 fase 1: crianças com 2. Educação Infantil 1 fase 2: crianças com 3. Educação Infantil 2: crianças com 4 anos ou

Educação Infantil 1 fase 1: crianças com 2. Educação Infantil 1 fase 2: crianças com 3. Educação Infantil 2: crianças com 4 anos ou EDUCAÇÃO INFANTIL Para o bom desenvolvimento das atividades da Educação Infantil, durante o ano letivo, levamos ao conhecimento dos pais/responsáveis as seguintes informações que, esperamos, receberão

Leia mais

XXVIII TORNEIO NORTE/NORDESTE INTERFEDERATIVO INFANTIL, JUVENIL, JÚNIOR/SENIOR COPA CIDADE DE JOÃO PESSOA/PB TROFÉU DR.

XXVIII TORNEIO NORTE/NORDESTE INTERFEDERATIVO INFANTIL, JUVENIL, JÚNIOR/SENIOR COPA CIDADE DE JOÃO PESSOA/PB TROFÉU DR. REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES XXVIII TORNEIO NORTE/NORDESTE INTERFEDERATIVO INFANTIL, JUVENIL, JÚNIOR/SENIOR COPA CIDADE DE JOÃO PESSOA/PB TROFÉU DR. MILTON MEDEIROS Art. 1º - Pelas Federações

Leia mais

HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, 467 - NOVA TRAMANDAÍ ASCORSAN

HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, 467 - NOVA TRAMANDAÍ ASCORSAN HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, nº 467 - NOVA TRAMANDAÍ Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus familiares é motivo de orgulho e satisfação em atendê-los, dentro das condições

Leia mais

REGULAMENTO XVI CONJER

REGULAMENTO XVI CONJER REGULAMENTO XVI CONJER 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO FINALIDADES E DEFINIÇÕES 1.1. Evento: Décima sexta Confraternização das Juventudes Espíritas de Roraima - XVI CONJER 1.2. Promoção: Área de Infância e Juventude

Leia mais

PROJETO MISSIONÁRIO JUAZEIRO/BAHIA 14 a 26 de janeiro de 2014 FORTALECENDO A IGREJA E SERVINDO PESSOAS

PROJETO MISSIONÁRIO JUAZEIRO/BAHIA 14 a 26 de janeiro de 2014 FORTALECENDO A IGREJA E SERVINDO PESSOAS PROJETO MISSIONÁRIO JUAZEIRO/BAHIA 14 a 26 de janeiro de 2014 FORTALECENDO A IGREJA E SERVINDO PESSOAS Nome do Projeto Projeto Missionário em Juazeiro-Ba Coordenadora da Missão Zero Liliana M. Dhein Coordenador

Leia mais

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 28 e 29 de Novembro, na Serra do Mar, com percursos de 40 e 80 km feito em duplas

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 3 Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Risoto de casca de Abóbora Cascas de 2kg de abóbora (ralada ) 3 xicaras de arroz cozido 1 cebola grande (picada)

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA SEDE REGIONAL

ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA SEDE REGIONAL Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 2008. CGE/011/08 Aos/Às Pastores e Pastoras Estimados/as irmãos e irmãs Jesus Cristo é o Senhor! Encaminho esta carta através do seu pastor/a, visto não possuirmos ainda

Leia mais

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) modelo da mensagem

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) modelo da mensagem NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) modelo da mensagem Tudo bem. Eu vou para casa! Foi o que uma moça disse a seu namorado, na República Central-Africana. Tudo começou porque ele ia fazer uma viagem

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2015 38ª PROVA PEDESTRE XV DE FEVEREIRO

REGULAMENTO GERAL 2015 38ª PROVA PEDESTRE XV DE FEVEREIRO O presente regulamento contém as disposições gerais para a realização da 38ª Prova Pedestre XV de Fevereiro / Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua 2015 Etapa Cornélio Procópio, contemplando todas as

Leia mais

Regulamento BEM VINDOS A POUSADA LA VILLA. Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hospede.

Regulamento BEM VINDOS A POUSADA LA VILLA. Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hospede. Regulamento BEM VINDOS A POUSADA LA VILLA Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hospede. Recepção: HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO da recepção dás 8:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00. DO

Leia mais

VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM

VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM Se espera de uma v i g í l i a jo v e m um bom planejamento, divulgação, objetivo e um tema definido acertando em cheio o objetivo proposto no planejamento da vigília. Em uma vigília

Leia mais