PIXELFORCE Representações, Lda Telf: fax:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PIXELFORCE Representações, Lda Telf: 252 428 094 fax: 252 428 094 WWW.PIXELFORCE.PT"

Transcrição

1 PIXELFORCE Representações, Lda Telf: fax:

2 O próximo alvo pode ser a sua casa, durma tranquilo. A paz da mente é o conforto da segurança A Série Conforto da PIXELFORCE é muito mais do que apenas um sistema de alarme convencional. É um sistema de inúmeras características de segurança que oferece a máxima protecção para a sua família, a sua propriedade e você mesmo, graças a uma simples acção de rotina. O nosso sistema é projectado para tornar a sua vida mais segura. Protege-o mesmo quando você está em casa. Dividindo a sua propriedade em diferentes zonas, você pode proteger as escadas ou a garagem enquanto está noutra parte da casa. O resultado é 24 horas de segurança, sete dias por semana, sem ter que mudar a sua rotina. Os nossos detectores de quebra de vidro e detectores de fumo reagem imediatamente para mantê-lo fora do local de dano. Se você precisar de auxílio médico, o nosso sistema contacta imediatamente um centro de monitorização, as pessoas mais próximas de si ou o seu médico. Tudo graças a apenas um toque no teclado da Série Conforto.

3 Elegante e estético para instalar em sua casa Além de um leque variado de detectores sem fios, a Série Conforto da PIXELFORCE oferece uma selecção extensiva de detectores wireless. Estes podem ser facilmente instalados em todas divisões da sua casa, não há necessidade de fazer furos nas paredes nem colocação de fios. Melhor ainda, se desejar mudar de casa pode retirar facilmente o sistema e fazer uma nova instalação. Tão simples como isso. Conforto para os seus dedos Os comandos sensíveis ao toque são uma nova experiência de conforto. Use-os para ligar e desligar o sistema a partir do seu carro, active a iluminação exterior ou abra a porta quando chegar a casa. Automatização doméstica simples e prática Se você desejar que as outras pessoas pensem que você está em casa, quando você não está, nós temos a solução perfeita. O nosso sistema de fácil programação liga e desliga as luzes da sua casa em determinados tempos. Pode programar para ligar e desligar o sistema de rega. Use o seu comando para ligar a iluminação exterior ou abrir o portão da garagem quando chegar a casa. A automatização doméstica permite que tenha controlo sobre a maior parte do equipamento eléctrico com uma simples chamada telefónica. Ligue o aquecimento algumas horas antes de chegar a casa e não voltará a encontrar a sua casa fria. Os módulos de automatização doméstica comunicam entre si através da sua instalação eléctrica. Ligue em qualquer entrada e o sistema que centralizou controlará todo o equipamento que desejar.

4 A Família de Detectores Detectores de movimento A nossa nova geração de detectores de movimento nunca compromete a protecção. Por isso ganhou inúmeros prémios de segurança. Incorporando tecnologia avançada, analisam a forma de um sinal inteligente para distinguir a pessoa real de um falso alarme. A Série Conforto da TROFALARMES contém vários detectores com alcance de 8 a 60 metros. Conseguem até reconhecer animais com 20 quilos ou mais. Cada detector da Série Conforto oferece o que os nossos concorrentes podem somente sonhar. Detectores de fumo Os nossos detectores de fumo estão garantidos para trabalhar todo o tempo e sem falhas. O seu sistema de diagnóstico automático diário avisa-o exactamente da altura para uma verificação de manutenção. E o balanço entre os detectores ópticos e térmicos mostram a sua rapidez de reacção para uma maior segurança.

5 Detector de Portas/Janelas O nosso detector de portas/janelas é instalado discretamente no seu interior tornando-se quase invisível. Detectores Quebra de Vidro Temos uma enorme variedade, de detectores projectados para qualquer tipo de porta ou janela, assim você encontrará sempre o modelo que servirá melhor as suas necessidades. Enquanto os detectores tradicionais reagem a especificas frequências de som, os nossos detectores quebra de vidro monitorizam todas as frequências de quebra de vidro. Isso significa que filtram as causas comuns de falso alarme, incluindo uma variedade de sons metálicos ou o som abafado da quebra de um vidro. Com uma escala 360 que estende 5-8 medidores, você é assegurado por um alto nível de segurança efectiva que não irá encontrar em mais lado nenhum.

6 Veja, ouça, reaja Módulo Voz Especialmente projectado para transmitir todo o tipo de alarme ás pessoas que necessitem de saber, o módulo de voz fácil de usar da série conforto reserva a gravação até 16 mensagens diferentes que podem ser emitidas de 1 a 6 números de telefone pré-programados em caso de alarme. Teclados O novo teclado da Série Conforto da PIXELFORCE têm uma relação uso/simplicidade que fornece o acesso fácil a cada função do seu sistema de alarme doméstico. E é fácil a operação por todos os membros da família. Mantém o registo de todas as actividades ou eventos realizados mesmo quando você não está em casa. Isso significa que você sabe sempre a hora e a data que o seu sistema foi activado ou desactivado e quem foi o responsável. Disponível numa variada escala de cores, há sempre um que fica bem no interior da sua casa.

7 Sirenes Interiores e Exteriores As sirenes exteriores mostram a todos que está protegido por um sistema da segurança. Fornece também um alerta local. Projectada atractivamente numa estrutura de qualidade superior, as sirenes da Série Conforto da PIXELFORCE estão também disponíveis com flash e em várias cores. Resistente a impactos de elevada intensidade, integram tamper e a melhor protecção anti-roubo, antisabotagem e anti-vandalismo do mercado de segurança. Em qualquer tentativa de neutralização da sirene é activado um alarme. Sao auto-alimentadas para reagir a intrusões mesmo quando a energia é cortada e bastante robustas para resistir ás situações mais adversas. Emitem um sinal modulado que é instantaneamente distinguido de todos os outros alarmes, a decibéis não há dúvida que os potenciais intrusos irão ser advertidos para fora da sua propriedade.

8 Teclados Remotos Os nossos teclados remotos são o topo do seu sistema. São projectados especialmente por profissionais de segurança para a sua protecção e a dos seus. Concebidos para reagir em cada situação estão protegidos contra sabotagem, advertem-no assim que qualquer um cortar a energia, a linha de telefone, ou tentar entrar na sua propriedade. Central de Alarme Número máximo de partições Zonas disponiveis Número máximo de Zonas Expansão por fios Não Não Sim Sim Sim Expansão Wireless Sim Sim Sim Sim Sim Número máximo de módulos

9 DOMÓTICA Apresentação (exemplo de memória descritiva) Basicamente, a domótica consiste na automatização dos mais variados sistemas domésticos, isto é, permite que diversos dispositivos de uma habitação operem automaticamente, de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus utilizadores. Em função das instruções e necessidades dos utilizadores, a domótica abrange um conjunto de tecnologias que garantem o controlo dos equipamentos ligados à comunicação, segurança, energia e automação. A domótica é pois, sinónimo de funções praticas diárias que aumentam a simplicidade e a segurança da vossa habitação, e que tem para além disso, um efeito favorável na factura de electricidade! Quando sai e liga o alarme, este fecha a sua casa, toda a iluminação será automaticamente desligada e o aquecimento será reduzido á temperatura mínima. Ao entrar em casa, o sistema liga a luz do hall, activa a electricidade não prioritária, e avisa para introduzir o código de alarme. Liga as válvulas de água e sobe os estores, se for dia. Á noite, o sistema ligará a simulação de presença que dará a impressão de uma presença constante em casa. Pode então sair mais sossegado. Se tem crianças ou pessoas idosas, você sabe que as luzes ficam muitas vezes ligadas. Não precisa de se preocupar, porque o sistema de domótica desliga automaticamente a iluminação em presença da luz do dia e controla para que as crianças pequenas não possam acender a iluminação exterior durante o dia.

10 Quando se vai deitar e coloca a sua habitação em modo nocturno, o sistema efectua um certo numero de funções de controlo. Se a porta da garagem foi deixada aberta, se outras luzes de áreas não usadas estão ligadas, o sistema fará um aviso. Poderão também ser desligados circuitos de potência não utilizáveis durante a noite, tais como, tomadas gerais, tomadas da cozinha, etc. Podem assim dormir totalmente em segurança. Se vai receber amigos, a iluminação, a luz ambiente, o aquecimento do salão e da sala de jantar podem ser perfeitamente adaptados a esta visita. Um simples premir de um botão é suficiente para criar um certo ambiente e adaptálo ás suas necessidades. O sistema de aquecimento pode ser controlado pelos termóstatos universais fornecidos com o sistema de automação, e interagir assim com o tipo de utilização da casa.

11 Deste modo, podemos criar, para além de um ambiente de visita, toda uma série de procedimentos Cenários, tais como ver um filme, ler, e até organizar um jantar romântico... Podemos começar com um orçamento modesto, e proceder à posteriormente? sua expansão - Claro que sim. Isto é possível sem o menor problema. Graças á modularidade do nosso sistema de controlo, e sendo um sistema aberto, podemos crescer em funções á medida que as ideias e necessidades vão surgindo, e o limite é a nossa imaginação! A analise das necessidades e características, é sempre feita com o utilizador final, pois é ele que o vai comprar o sistema e o vai usar todos os dias. Uma casa inteligente pode permitir o controlo à distância dos sistemas automatizados, por telefone, Internet, e/ou SMS, possibilitando o accionamento ou desactivação do aquecimento, iluminação, alarme, etc. Além disso, o proprietário poderá ser contactado pelo sistema, quando houver algum problema de segurança ou qualquer outro tipo de emergência.

12 Descrição geral Numa primeira analise á planta de construção, consideramos alguns pontos interessantes a automatizar e/ou integrar com sistema de alarme ou sistema eléctrico, sendo eles: -Comandos de iluminação -Circuitos de iluminação -Controlo de tomadas gerais -Controlo de tomadas especificas -Comandos de persianas -Automatização de persianas e/ou estores -Funções auxiliares de controlo de aquecimento ou ar condicionado Somos da opinião que o sistema de domótica deve ser de tal forma flexível que informações de tratamento diferentes não estejam directamente dependentes do cérebro principal. Ou seja, por exemplo, o sistema de alarme deve funcionar autonomamente da gestão de outros equipamentos, mas contudo possa interagir com estes para receber e dar informações. Consideramos pois, que qualquer grupo de funcionalidades possa funcionar por si só, sem depender de um único autómato, mas que ao mesmo tempo permita ser interligado a outros sistemas para partilha de informação.

13 Poderão ser implementados alguns comandos c/ display LCD de Ecran Táctil para visualização e operação das mais variadas funções, que poderão ser configuradas á medida e ao gosto do utilizador, funcionando na rede estruturada, previamente implantada.. A localização destes ecrãs será em locais estrategicamente escolhidos para facilitar a sua visualização e operação. Poderemos optar por um (ou mais) écrans tácteis portáteis, com ligação Wireless e com acesso até á Internet, visualização de cameras exteriores, etc. Num sistema mais simples e económico, propomos um comando portátil com display LCD, que pode der usado em algumas das divisões da casa, como operador de persianas, luz, TV ou Hi-Fi. Não estão incluídos neste estudo, as infra-estruturas de tubagens, rede de cabos, caixas e quadros eléctricos de suporte e apoio a todos estes equipamentos. É de considerar a de avaria do sistema de existência de meios manuais de accionamento das funções básicas da casa, para em caso automatização, o proprietário não ficar privado de usar a casa!

14 Criada no inicio do ano de 2007, a PIXELFORCE pretende posicionar-se no mercado como um parceiro comercial de organizações, empresas ou profissionais da venda e instalação. Desenvolverá a sua actividade em constante adaptação às necessidades do mercado e prestará apoio técnico e de projecto aos seus agentes. Com a experiência adquirida pelos seus sócios-gerentes no ramo da electrónica de consumo e automação, garantimos uma escolha criteriosa dos melhores produtos com o melhor preço possível. Estamos assim preparados para criar soluções individuais ou integradas de Som, Imagem, Automatismos e Domótica. Numa procura constante de fazer sempre o melhor para os seus clientes procuramos no mercado os produtos e soluções que poderão ajudar os nossos clientes a valorizar os seus investimentos e a terem um estilo de vida cada vez mais evoluído e simplificado. Somos neste domínio, perfeitamente autónomos, comercialmente e tecnicamente, desde a fase de projecto, até á fase de implantação, programação e assistência técnica de todos os sistemas por nós fornecidos. Ou seja, não subcontratámos outras empresas p/ executarem os nossos trabalhos. Os nossos técnicos têm a experiência necessária para qualquer trabalho em qualquer fase da obra, assim como a capacidade de executarem as respectivas ligações e programações dos equipamentos por nós fornecidos. É esta a nossa especialidade, SABER FAZER. Estamos assim ao seu inteiro dispor para analisar e discutir PONTO por PONTO todas estas soluções, tendo em vista a melhor solução para o seu caso. António João Dias Oliveira

Proudly made in Portugal. Dossier de Produto DP MGS P 04/2007 Sinta a Sua Segurança. O Sistema de Segurança MasterGuardian MGS foi concebido para proporcionar segurança, tranquilidade e conforto aos seus

Leia mais

Destaques. Um único sistema de controlo para segurança e conforto; Desempenho elevado e tecnologia de futuro da Siemens;

Destaques. Um único sistema de controlo para segurança e conforto; Desempenho elevado e tecnologia de futuro da Siemens; 1 Não há nada melhor do que saber que a sua família está em casa e em segurança. Agora imagine se pudesse melhorar a segurança e conforto do seu lar apenas com a instalação de um sistema Impossível? Então

Leia mais

DOMÓTICA, VIDEOPORTEIRO E SISTEMAS DE SEGURANÇA

DOMÓTICA, VIDEOPORTEIRO E SISTEMAS DE SEGURANÇA 17 DOMÓTICA, VIDEOPORTEIRO E SISTEMAS DE SEGURANÇA 207 17. DOMÓTICA, VIDEOPORTEIRO E SISTEMAS DE SEGURANÇA 17.1 INTRODUÇÃO Para que os investidores, operadores e ocupantes possam usufruir dos edifícios

Leia mais

Domótica. A grande vantagem subsiste na possibilidade de evolução sem custos excessivos

Domótica. A grande vantagem subsiste na possibilidade de evolução sem custos excessivos Domótica O termo domótica surge pela contracção da palavra latina domus (casa) com o vocábulo robótica. Ou seja a automatização da casa, simplificando o dia-a-dia das pessoas, libertando-as de gestos rotineiros,

Leia mais

Independentemente se a sua casa é Tipo 1 ou Tipo 10, ela pode ter um cérebro, as soluções da control4 são ideais para novas construções ou casas já

Independentemente se a sua casa é Tipo 1 ou Tipo 10, ela pode ter um cérebro, as soluções da control4 são ideais para novas construções ou casas já SMART HOME Independentemente se a sua casa é Tipo 1 ou Tipo 10, ela pode ter um cérebro, as soluções da control4 são ideais para novas construções ou casas já existentes. VIVER A VIDA, AUTOMATICAMENTE

Leia mais

Central de Intrusão - Easy Series Tornando a Segurança Fácil agora com wlsn*

Central de Intrusão - Easy Series Tornando a Segurança Fácil agora com wlsn* Sistema desactivado Central de Intrusão - Easy Series Tornando a Segurança Fácil agora com wlsn* * wireless Local SecurityNetwork (rede de segurança local via rádio) 2 A segurança em primeiro lugar Como

Leia mais

Sistema Modular Wireless

Sistema Modular Wireless Sistema Modular Wireless SEM PILHAS Enjoy a new lifestyle feeling! Bom dia! Este é o meu perfeito despertar! A iluminação entra suavemente no quarto, enquanto o dimmer temporizado aumenta gradualmente

Leia mais

Sintony 60: A segurança aliada ao design

Sintony 60: A segurança aliada ao design Sintony 60: A segurança aliada ao design Qualidade de vida Ein Maximum "Gostaria an Sicherheit. de obter uma solução segura de simples utilização e que com um design atractivo." O que é preciso Segurança,

Leia mais

Controlo de iluminação local multifuncional

Controlo de iluminação local multifuncional Controlo de iluminação local multifuncional I Controlo de iluminação local multifuncional A nível mundial, sensivelmente 20 % do consumo total de energia diz respeito à iluminação. Dependendo do tipo de

Leia mais

Funcionalidades. Conteúdo da Caixa POR

Funcionalidades. Conteúdo da Caixa POR POR Funcionalidades A ASA-30 pode ser usada como um sirene adicional ao seu sistema de alarme ou como uma sirene independente ligada a um controlo remoto e/ou detectores sem fios. - Ligação sem fios para

Leia mais

Sistema de domótica flexível. para eficiência energética, segurança e conforto

Sistema de domótica flexível. para eficiência energética, segurança e conforto Sistema de domótica flexível para eficiência energética, segurança e conforto AO RITMO DA SUA FAMÍLIA CONTROLO TOTAL DA SUA CASA 3 SAIR PARA O TRABALHO RAPIDAMENTE! Active o cenário Sair de casa. O sistema

Leia mais

Excellum2. A gestão da iluminação sem esforço

Excellum2. A gestão da iluminação sem esforço Excellum2 A gestão da iluminação sem esforço Excellum2: A gestão da iluminação sem esforço O sistema de regulação de iluminação Excellum2 faz com que a sua instalação tenha o desempenho ideal. Pode controlar

Leia mais

GaleaTM. Life. Design e Tecnologia com toque humano

GaleaTM. Life. Design e Tecnologia com toque humano GaleaTM Life Design e Tecnologia com toque humano É a minha vida. Quero cores que a tornem bela. Materiais que a melhorem. Tecnologias que a facilitem. 02 Quero manter-me flexível. Porque a minha vida

Leia mais

safespace.link 1 Detetar a intrusão o mais cedo possível; 2 Resistir a um ataque violento, demorar ou impedir fisicamente que entrem no local;

safespace.link 1 Detetar a intrusão o mais cedo possível; 2 Resistir a um ataque violento, demorar ou impedir fisicamente que entrem no local; Uma casa segura - Proteja a sua casa de intrusos, com vários níveis de resistência física e eletrónica, para aumentar as dificuldades do gatuno e com o objetivo de evitar que ENTRE em sua casa.* É recomendado

Leia mais

sistema Com esta pode-se criar um sistema ajustado às necessidades dos clientes bem como aos seus estilos de vida.

sistema Com esta pode-se criar um sistema ajustado às necessidades dos clientes bem como aos seus estilos de vida. sistema O nosso inovador sistema utiliza a mais avançada tecnologia de inteligência distribuída, utilizando para o efeito, comunicações baseadas em CAN desenhadas para sistemas críticos. É um sistema revolucionário

Leia mais

CENTRAL DETECÇÃO INCÊNDIO YAZIC. Modelo FP4-4 Zonas Programáveis MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO

CENTRAL DETECÇÃO INCÊNDIO YAZIC. Modelo FP4-4 Zonas Programáveis MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CENTRAL DETECÇÃO INCÊNDIO YAZIC Modelo FP4-4 Zonas Programáveis MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO Introdução A FP4 é uma Central de Detecção de Incêndio Convencional, equipada com 4 zonas de detecção,

Leia mais

Prime IHC. Intelligent Home Control. Automação residencial com estilo, segurança e economia de energia.

Prime IHC. Intelligent Home Control. Automação residencial com estilo, segurança e economia de energia. Intelligent Home Control com estilo, segurança e economia de energia. Projetos inteligentes exigem um sistema de automação completo. Funcionamento do sistema. O funciona com entradas e saídas, controlando

Leia mais

Conteúdo. Contactos para quando necessitar de ajuda: O Instalador: Fabricante: Manual utilizador JA-80K 1 MKE52400

Conteúdo. Contactos para quando necessitar de ajuda: O Instalador: Fabricante: Manual utilizador JA-80K 1 MKE52400 Conteúdo Para o utilizador OASiS... 2 O que é um sistema de segurança?... Erro! Marcador não definido. Códigos de acesso ao sistema alarme... 2 1. Armar sistema... 3 2. Durante o processo de armar do sistema...

Leia mais

ELECTRONIC ENGINEERING LTD. Teclado OLED. Guia do Utilizador. Fevereiro 2011 Ver 1.0

ELECTRONIC ENGINEERING LTD. Teclado OLED. Guia do Utilizador. Fevereiro 2011 Ver 1.0 ELECTRONIC ENGINEERING LTD. Teclado OLED Guia do Utilizador Fevereiro 2011 Ver 1.0 Indice TECLAS DE FUNÇÃO...2 TECLAS ALFANUMÉRICAS...3 SINAIS AUDÍVEIS...3 INDICADORES...3 SUMÁRIO DE FUNÇÕES...3 COMO ARMAR

Leia mais

Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP.

Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP. Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP. VANTAGENS DAS SOLUÇÕES DE VIGILÂNCIA DIGITAL IP É verdade que o custo de aquisição das câmeras digitais IP, é maior que o custo de aquisição das câmeras

Leia mais

com a qualidade e características deste produto, mas recomendados que leia cuidadosamente estas instruções para tirar o melhor partido da sua compra.

com a qualidade e características deste produto, mas recomendados que leia cuidadosamente estas instruções para tirar o melhor partido da sua compra. ÍNDICE 1. Introdução 3. Instruções de segurança 4. Características do produto 5. Instruções de utilização 6. Manutenção 8. Informação de eliminação de pilhas e produto 9. Declaração de conformidade 1.

Leia mais

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer.

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Agora com tecnologia anti-máscara multiponto com detecção por spray integrada As tecnologias incomparáveis

Leia mais

Referência do Modelo: 54311 Termóstato de Ambiente Electrónico, Programável. Manual de Instalação e Funcionamento

Referência do Modelo: 54311 Termóstato de Ambiente Electrónico, Programável. Manual de Instalação e Funcionamento Referência do Modelo: 54311 Termóstato de Ambiente Electrónico, Programável Manual de Instalação e Funcionamento www.chacon.be hotline@chacon.be Índice 1. Introdução...3 2. Características técnicas...6

Leia mais

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16 ÍNDICE INTRODUÇÃo 13 Especificações técnicas 14 POSICIONAMENTO DO TERMOSTATO E DO SENSOR 14 Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14 INSTALAÇÃO 15 Instalação eléctrica normal

Leia mais

CENTRAL DETECÇÃO INCÊNDIO YAZIC. Modelo FAP2 2 Zonas Programáveis MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO

CENTRAL DETECÇÃO INCÊNDIO YAZIC. Modelo FAP2 2 Zonas Programáveis MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CENTRAL DETECÇÃO INCÊNDIO YAZIC Modelo FAP2 2 Zonas Programáveis MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO Introdução A FAP2 é uma Central de Detecção de Incêndio Convencional, equipada com 2 zonas de detecção,

Leia mais

Todo o conforto... em sua casa Conceitos Berker KNX

Todo o conforto... em sua casa Conceitos Berker KNX Todo o conforto... em sua casa Conceitos Berker KNX 2 Índice KNX, a norma mundial para a domótica Página 06 l 07 Berker KNX Página 08 l 09 Conforto Página 10 Segurança Página 11 Eficiência energética Página

Leia mais

Central de Detecção de Incêndio 4 Zonas Manual de Instalação

Central de Detecção de Incêndio 4 Zonas Manual de Instalação Central de Detecção de Incêndio 4 Zonas Manual de Instalação Características Quatro zonas com capacidade de teste/isolamento. Dois circuitos de alarme com possibilidade de isolamento. Fonte de alimentação

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

GUIA PARA A REABILITAÇÃO DOMÓTICA. comunicações, segurança e conforto. PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus

GUIA PARA A REABILITAÇÃO DOMÓTICA. comunicações, segurança e conforto. PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus GUIA PARA A REABILITAÇÃO DOMÓTICA comunicações, segurança e conforto PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus Autoria do Relatório Consultoria RedeRia - Innovation, S.A. Índice 0. Preâmbulo 5 1.

Leia mais

Portaria n.º 1276/2002 de 19 de Setembro

Portaria n.º 1276/2002 de 19 de Setembro Portaria n.º 1276/2002 de 19 de Setembro O artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 410/98, de 23 de Dezembro, que aprovou o Regulamento de Segurança contra Incêndio em Edifícios de Tipo Administrativo, determina

Leia mais

DOMÓTICA CONTROLO INTEGRADO Segurança Iluminação Som e Imagem Eficiência Energética

DOMÓTICA CONTROLO INTEGRADO Segurança Iluminação Som e Imagem Eficiência Energética DOMÓTICA CONTROLO INTEGRADO Segurança Iluminação Som e Imagem Eficiência Energética A DECORDIGITAL - 1 A DECORDIGITAL é uma empresa portuguesa dedicada à consultoria, desenvolvimento de projetos, fornecimento

Leia mais

Central de Intrusão - Easy Series Tornando a Segurança Fácil agora com wlsn*

Central de Intrusão - Easy Series Tornando a Segurança Fácil agora com wlsn* Tudo testado Central de Intrusão - Easy Series Tornando a Segurança Fácil agora com wlsn* * wireless Local SecurityNetwork (rede de segurança local via rádio) 2 Uma central de intrusão eficaz e, ao mesmo

Leia mais

SERENITY. Crow Paixão por Segurança Residencial Inteligente

SERENITY. Crow Paixão por Segurança Residencial Inteligente SERENITY Crow Paixão por Segurança Residencial Inteligente SERENITY SERENITY É UM SISTEMA DE ALARME SURPREENDENTE DESENVOLVIDO PARA SUA CASA COMO UMA OBRA DE ARTE. Com Serenity você pode desfrutar a experiência

Leia mais

Solução de Segurança patrimonial com a tecnologia RFID(*)

Solução de Segurança patrimonial com a tecnologia RFID(*) Solução de Segurança patrimonial com a tecnologia RFID(*) (*) - RFID Identificação por Rádio Freqüência Usa antenas que lêem e gravam informações em chips, para monitoramento de ativos pessoas ou objetos

Leia mais

Das perguntas aos inquiridos podemos obter que: 1. 20% Pratica exercício. 2. 7% Monitoriza a sua actividade física.

Das perguntas aos inquiridos podemos obter que: 1. 20% Pratica exercício. 2. 7% Monitoriza a sua actividade física. Disciplina de Interfaces Pessoa-Máquina 2010/2011 SHAPE - Self-Help Augmented Personal Enhancer Grupo 6 http://web.ist.utl.pt/~ist163577/ Ricardo Ferrão João Nunes Pedro Barreto Nº 63566 Nº 63571 Nº 63577

Leia mais

Alarme Aquecimento Quarto Sala Cozinha Garagem Presente Param. Mensagem

Alarme Aquecimento Quarto Sala Cozinha Garagem Presente Param. Mensagem Minha habitação Aplicação para telemóvel Manual de instalação e utilização PT Alarme Aquecimento Quarto Sala Cozinha Garagem Presente Mensagem Índice 1- Apresentação...............................................3

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2 2. OBJECTO 2 3. RESPONSÁVEL DE SEGURANÇA 2 4. MEDIDAS DE PREVENÇÃO 2 ANEXO - LISTA DE VERIFICAÇÕES 7

1. INTRODUÇÃO 2 2. OBJECTO 2 3. RESPONSÁVEL DE SEGURANÇA 2 4. MEDIDAS DE PREVENÇÃO 2 ANEXO - LISTA DE VERIFICAÇÕES 7 Directivas Técnicas 01-02/2007 Prevenção de incêndios em hospitais Ficha técnica Número 01-02/2007 Data de publicação MAI 2007 Data última revisão MAI 2008 Revisão obrigatória MAI 2009 Autoria e edição

Leia mais

Crawford 542 Portas Seccionadas

Crawford 542 Portas Seccionadas Crawford 2 Crawford Crawford Dedicação ao cliente A Crawford 542 é uma porta seccionada concebida para aplicação em armazéns, centros de logística e todo o tipo de unidades de produção. O desenho é ideal

Leia mais

Tudo testado. Central de Intrusão Easy Series Tornando a Segurança Fácil

Tudo testado. Central de Intrusão Easy Series Tornando a Segurança Fácil Tudo testado Central de Intrusão Easy Series Tornando a Segurança Fácil Painel de controlo de intrusão eficaz e, ao mesmo tempo, simples Um painel de controlo de intrusão ultra-eficaz não tem de ser complicado.

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO CATEGORIA: SIRENES ELETROMECÂNICAS Sirene Eletromecânica Industrial Convencional Para Médias e Grandes Áreas - Código: AFRT12. A sirene de alarme código AFRT12 é um equipamento que deve ser instalado no

Leia mais

SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO

SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO AUTOMAÇÃO SEGURANÇA SOM SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO MANUAL DO UTILIZADOR www.only-pt.pt INTRODUÇÃO... 4 EQUIPAMENTOS... 4 CONTROLOS E INDICAÇÕES... 5 CONFIGURAÇÃO ATRAVÉS DO OTC-CLIMA... 6 1. Ajuste de data

Leia mais

Programa de assistência técnica alargada da Kaspersky

Programa de assistência técnica alargada da Kaspersky Programa de assistência técnica alargada da Kaspersky NÍVEIS MSA ENTERPRISE E MSA BUSINESS Reduza os impactos financeiros e operacionais negativos das interrupções Preserve a imagem da sua marca e os níveis

Leia mais

TECNOLOGIA SEM FIO = AUTOMAÇÃO SEM REFORMA

TECNOLOGIA SEM FIO = AUTOMAÇÃO SEM REFORMA TECNOLOGIA SEM FIO = AUTOMAÇÃO SEM REFORMA Através da tecnologia sem fio, é possível automatizar sua casa rapidamente e sem obras com um ótimo custo- benefício Controle a casa remotamente a partir de um

Leia mais

Termo de Garantia. Extinção da Garantia

Termo de Garantia. Extinção da Garantia OBS IMPORTANTE: Você esta adquirindo um produto de segurança. Verifique com o Engenheiro responsável da obra, se ele atende as necessidades para o local onde será Instalado, pois todo o equipamento de

Leia mais

SISTEMA PARA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

SISTEMA PARA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 SISTEMA PARA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SMART CONTROL UM TOQUE DE TECNOLOGIA, CONFORTO E PERSONALIDADE EM TODOS OS SEUS

Leia mais

Manual Utilização. Central Detecção Incêndio. JUNIOR-NET CSA v.4. Sistema Analógico Endereçável

Manual Utilização. Central Detecção Incêndio. JUNIOR-NET CSA v.4. Sistema Analógico Endereçável Manual Utilização Central Detecção Incêndio JUNIOR-NET CSA v.4 Sistema Analógico Endereçável Modelo com aprovação das normas EN54PT2 e PT4 1999 GFE 1/5 Legenda da Central: 1 33 32 2 3 31 30 4 10 5 29 28

Leia mais

Eficiência energética Instalações automatizadas com ABB Niessen - KNX

Eficiência energética Instalações automatizadas com ABB Niessen - KNX Low Voltage Products Eficiência energética Os elevados preços da energia e as preocupações com as alterações climáticas produzidas pela intervenção humana colocaram a eficiência energética no topo das

Leia mais

M150SP MANUAL DO UTILIZADOR / INSTALADOR. v1.0 REV. 10/2015

M150SP MANUAL DO UTILIZADOR / INSTALADOR. v1.0 REV. 10/2015 M150SP MANUAL DO UTILIZADOR / INSTALADOR v1.0 REV. 10/2015 00. CONTEÚDO 01. AVISOS DE SEGURANÇA ÌNDICE 01. AVISOS DE SEGURANÇA NORMAS A SEGUIR 02. O DISPOSITIVO CARACTERISTICAS TÉCNICAS ASPETO VISUAL LEGENDA

Leia mais

SISTEMA DE ALARME INTELIGENTE

SISTEMA DE ALARME INTELIGENTE SISTEMA DE ALARME INTELIGENTE A importância de um alarme residencial: Com o aumento da criminalidade, os sistemas de segurança têm ganho uma maior importância e o mercado tem-se expandido. Há alguns anos

Leia mais

Sistema de Alarme GSM com Lcd

Sistema de Alarme GSM com Lcd Sistema de Alarme GSM com Lcd Manual Instruções Instruções de Funcionamento Versão de lingua Ingles/Chines integrado para as necessidades do cliente: 8 zonas de proteção sem fios, cada zona pode ter ate

Leia mais

EDUCAÇÃO NO USO DE ENERGIA

EDUCAÇÃO NO USO DE ENERGIA 2016 EDUCAÇÃO APRESENTAÇÃO Tornou-se essencial a conquista da qualidade de vida sem o comprometimento da integridade do planeta, e uso racional de recursos que consiste em uma série de ações e medidas

Leia mais

Projecto de SCIE e medidas de autoprotecção em lares de idosos e edifícios hospitalares

Projecto de SCIE e medidas de autoprotecção em lares de idosos e edifícios hospitalares Título 1 Projecto de SCIE e medidas de autoprotecção em lares de idosos e edifícios hospitalares 2 Sumário Breve caracterização do risco de incêndio Medidas de segurança de natureza física Projecto de

Leia mais

6. AR CONDICIONADO MAIO.2014 MONO SPLIT RESIDÊNCIAL MULTI SPLIT RESIDÊNCIAL MONO SPLIT COMERCIAL CONDUTA MONO SPLIT COMERCIAL CASSETE

6. AR CONDICIONADO MAIO.2014 MONO SPLIT RESIDÊNCIAL MULTI SPLIT RESIDÊNCIAL MONO SPLIT COMERCIAL CONDUTA MONO SPLIT COMERCIAL CASSETE 6. AR CONDICIONADO MAIO.2014 MONO SPLIT RESIDÊNCIAL MULTI SPLIT RESIDÊNCIAL MONO SPLIT COMERCIAL CONDUTA MONO SPLIT COMERCIAL CASSETE MONOBLOCO UNICLIMA TUBO DE COBRE ACESSÓRIOS DE LIMPEZA FIXAÇÃO 6.2

Leia mais

Design & Funcionalidade

Design & Funcionalidade Evo Domo Evo Immo Design & Funcionalidade do monitor de vídeo Imagem de elevada qualidade Grande écran LCD a cores Interface mãos-livres Ajuste dos diferentes parâmetros num abrir e fechar de olhos : Contraste

Leia mais

BS 7 Sistema de Detecção e Extinção de Faíscas Segurança Para a Sua Produção

BS 7 Sistema de Detecção e Extinção de Faíscas Segurança Para a Sua Produção BS 7 Sistema de Detecção e Extinção de Faíscas Segurança Para a Sua Produção G Sistema de Detecção/Extinção de Faíscas Segurança para a sua produção Sistemas de Detecção e Extinção de Faíscas são capazes

Leia mais

Luz verde para a sustentabilidade

Luz verde para a sustentabilidade Luz verde para a sustentabilidade QUEM SOMOS Somos uma empresa de soluções de eficiência energética, com base tecnológica, orientada para o cliente. Desenvolvemos as melhores soluções de eficiência energética,

Leia mais

Detectores de intrusão Blue Line

Detectores de intrusão Blue Line Detectores de intrusão Blue Line 2 Mais do que apenas um detector Seja em sua casa, seja na sua empresa, precisa de segurança em que possa confiar. Os detectores de intrusão da série Blue Line da Bosch

Leia mais

Sistema inteligente de gestão de chaves e objectos de valor

Sistema inteligente de gestão de chaves e objectos de valor Sistema inteligente de gestão de chaves e objectos Onde estão as cópias de segurança das chaves? Quem foi a última pessoa a utilizar o carro? Quando foi a última vez que o técnico esteve na cave? RFid

Leia mais

Sistemas automáticos de detecção de intrusão

Sistemas automáticos de detecção de intrusão EB 2,3 Ciclos de Gondomar AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GONDOMAR Sistemas automáticos de detecção de intrusão A instalação de sistemas automáticos de detecção de intrusão é, hoje em dia, um facto generalizado

Leia mais

Teclado VIAWEB LCD 128s. TECLADO VW 128s LCD. Manual de Programação e Instalação V2.10 - R1.06 - FEV 2014. Teclado 128s - 1

Teclado VIAWEB LCD 128s. TECLADO VW 128s LCD. Manual de Programação e Instalação V2.10 - R1.06 - FEV 2014. Teclado 128s - 1 Teclado VIAWEB LCD 128s TECLADO VW 128s LCD Manual de Programação e Instalação V2.10 - R1.06 - FEV 2014 Teclado 128s - 1 2 - Manual de Programação Teclado VIAWEB 128s LCD Índice Teclado VIAWEB LCD 128s

Leia mais

DIGISKY. Preparação. Revisão: 01.08.2011

DIGISKY. Preparação. Revisão: 01.08.2011 DIGISKY Guia Rápido 15448 V1.01 Preparação Por favor leia antes as instruções para utilização (no CD). Nestas instruções são descritos os preparativos necessários para o uso do medidor de exposição e suas

Leia mais

características do seu novo ionizador de plasma

características do seu novo ionizador de plasma características do seu novo ionizador de plasma O seu ionizador de plasma é uma excelente escolha para uma limpeza eficiente do ar. O ionizador de plasma protegerá a sua família das alergias causadas pelo

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Central de Alarme Particionada

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Central de Alarme Particionada MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO AP6 Central de Alarme Particionada www.compatec.com.br 2 www.compatec.com.br 3 4. Dimensões do produto... 5. Conhecendo o seu produto... 7 5.1 Conhecendo as funções da central...

Leia mais

Organização de Eventos

Organização de Eventos Organização de Eventos Página de Rosto Aluna: Tânia Marlene Silva Ano/ Turma: 12º ano do Curso Profissional Técnico de Secretariado Disciplina: Técnicas de Secretariado Modulo: 20 Organização de Eventos

Leia mais

ÁUDIO& VIDEO LUZES, CÂMERAS... CONFORTO! A eficácia e os encantos de uma casa controlada pela automação

ÁUDIO& VIDEO LUZES, CÂMERAS... CONFORTO! A eficácia e os encantos de uma casa controlada pela automação www.audiovideodesign.com.br_edição_107 á u d i o - v í d e o - i l u m i n a ç ã o - a u t o m a ç ã o - d e c o r a ç ã o ÁUDIO& VIDEO D E S I G N A U T O M A Ç Ã O LUZES, CÂMERAS... CONFORTO! A EFicácia

Leia mais

MG 158 P Esteira de massagem Instruções de utilização

MG 158 P Esteira de massagem Instruções de utilização MG 158 P P Esteira de massagem Instruções de utilização BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) Tel.: +49 (0) 731 / 39 89-144 Fax: +49 (0) 731 / 39 89-255 www.beurer.de Mail: kd@beurer.de Portugues

Leia mais

FICHA TÉCNICA DA HABITAÇÃO

FICHA TÉCNICA DA HABITAÇÃO FICHA TÉCNICA DA HABITAÇÃO provisória definitiva 1. Prédio urbano / fracção autónoma Morada Código Postal - Inscrito na matriz predial da freguesia de art.º n.º Registado na Conservatória do Registo Predial

Leia mais

G5 Sistema de alarme com GSM integrado

G5 Sistema de alarme com GSM integrado Sistema de Alarme G5 Sistema de alarme com GSM integrado Fácil programação do sistema, via APP gratuita O sistema G5 é um moderno e estético sistema de alarme com GSM/SMS que permite total controlo local

Leia mais

Termoseladora Automática

Termoseladora Automática Termoseladora Automática O sistema de termoselagem O sistema de termoselagem Enterpack oferece uma ampla gama de soluções de selagem para uma grande variedade de produtores da indústria alimentar. Este

Leia mais

GA-2 Dispositivo de Alarme de Separador de Massa Lubrificante com dois sensores Instruções de instalação e funcionamento

GA-2 Dispositivo de Alarme de Separador de Massa Lubrificante com dois sensores Instruções de instalação e funcionamento Labkotec Oy Myllyhaantie 6 FI-33960 PIRKKALA FINLAND Tel: + 358 29 006 260 Fax: + 358 29 006 1260 19.1.2015 Internet: www.labkotec.fi 1/12 GA-2 Dispositivo de Alarme de Separador de Massa Lubrificante

Leia mais

Sistema de Alarme Sem Fios por GSM

Sistema de Alarme Sem Fios por GSM Sistema de Alarme Sem Fios por GSM MANUAL DE INSTRUÇÕES v1.1 Sistema de Alarme Sem Fios por GSM - MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 ÍNDICE 1. Introdução e Descrição 3 2. Características 5 3. Especificações Técnicas

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

TeleTek. Painel MAG2 / MAG4 Manual de Instalação

TeleTek. Painel MAG2 / MAG4 Manual de Instalação TeleTek. Painel MAG2 / MAG4 Manual de Instalação Versão 1.3 Leia este manual antes de ligar o equipamento e mantenha-o em segurnaça para futura referência. Instruções de instalação Informação Geral 2 Usar

Leia mais

Dicas da Eletrobras Procel para economizar energia elétrica em residências e condomínios

Dicas da Eletrobras Procel para economizar energia elétrica em residências e condomínios Dicas da Eletrobras Procel para economizar energia elétrica em residências e condomínios Utilizar a energia elétrica com eficiência significa combater desperdícios, e todos nós devemos participar ativamente

Leia mais

GC2 Painel Guia do Usuário

GC2 Painel Guia do Usuário GC2 Painel Guia do Usuário V1.14 Firmware SISTEMA DE SEGURANÇA WIRELESS ATENÇÃO: AVISO DE INSTRUÇÕES DO PROPRIETÁRIO Não deve ser removido por ninguém, exceto ocupante CONTENIDO Visão geral do sistema.........................................................

Leia mais

GA-1 Dispositivo de Alarme de Separador de Massa Lubrificante Instruções de instalação e funcionamento

GA-1 Dispositivo de Alarme de Separador de Massa Lubrificante Instruções de instalação e funcionamento Labkotec Oy Myllyhaantie 6 FI-33960 PIRKKALA FINLAND Tel: +358 29 006 260 Fax: +358 29 006 1260 19.1.2015 Internet: www.labkotec.com 1/11 GA-1 Dispositivo de Alarme de Separador de Massa Lubrificante Copyright

Leia mais

G5 Security Alarm System. GSM/SMS/RFID Touch Alarm system. Especificações:

G5 Security Alarm System. GSM/SMS/RFID Touch Alarm system. Especificações: G5 Security Alarm System GSM/SMS/RFID Touch Alarm system Especificações: - ARM + Auror CPU - Suporta 10 controlos remotos - Suporta 50 sensores sem fios - Suporta 50 Tags RFID - 1 Milhão de combinações

Leia mais

ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO

ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE SENSOR ATMOSFÉRICO Controlo total da temperatura. Conforto e Ecologia O esquentador Sensor Atmosférico é uma grande evolução para o seu conforto.

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Especificações técnicas Voltagem de funcionamento: 12V Voltagem de reserva (Backup): 12V Frequência de funcionamento: 433MHz Sonoridade do alarme: 85dB Características de função Podem

Leia mais

2 Sistemas de alarme de incêndio Painel de alarme de incêndio modular FPA-5000. Bosch Security Systems

2 Sistemas de alarme de incêndio Painel de alarme de incêndio modular FPA-5000. Bosch Security Systems 2 Sistemas de alarme de incêndio Painel de alarme de incêndio modular FPA-5000 Bosch Security Systems Para mais informações consulte o nosso site: www.boschsecuritysystems.com Bosch Sicherheitssysteme

Leia mais

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO ANTES DE UTILIZAR A PLACA DE FOGÃO SUGESTÕES PARA A PROTECÇÃO DO AMBIENTE PRECAUÇÕES E RECOMENDAÇÕES GERAIS SUGESTÕES PARA POUPANÇA DE ENERGIA CUIDADOS E MANUTENÇÃO GUIA PARA RESOLUÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DE INSTALAÇÃO, EXPLORAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE HOSPEDAGEM

REGULAMENTO DE INSTALAÇÃO, EXPLORAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE HOSPEDAGEM REGULAMENTO DE INSTALAÇÃO, EXPLORAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE HOSPEDAGEM A Câmara Municipal de Óbidos, sob proposta do seu Presidente, no uso das competências que lhe são conferidas por

Leia mais

Sistemas de climatização para quadros eléctricos

Sistemas de climatização para quadros eléctricos Sistemas de climatização para quadros eléctricos Sistemas de climatização para quadros eléctricos Os quadros eléctricos são um elemento fundamental a todas as instalações eléctricas, sendo como que o coração

Leia mais

Estores exteriores VELUX

Estores exteriores VELUX Estores exteriores VELUX Prepare-se para tudo! Novo design que se integra discretamente no seu telhado 38 Calor -8 Neve -19 Geada 6 15 Trovoada Tempestade Não podemos prever o tempo, mas podemos estar

Leia mais

Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos

Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos 2 Painel de controlo Easy Series Tornar a segurança fácil e fiável Adicionar valor a projectos imobiliários inovadores Blocos

Leia mais

Biblioteca de aplicações

Biblioteca de aplicações Biblioteca de aplicações Observação: as descrições que se seguem mostram as ligações que permitem aceder à aplicação correspondente. Se o software Zelio Soft 2 estiver instalado, clique uma vez na ligação

Leia mais

Lavacontentores. Assim, na concepção e construção deste equipamento teve-se em consideração os seguintes elementos relevantes:

Lavacontentores. Assim, na concepção e construção deste equipamento teve-se em consideração os seguintes elementos relevantes: BASRIO Lavacontentores Introdução Memória descritiva Assunto: Cisterna e Câmara de Lavagem Aspecto geral do Lavacontentores Pontos de interesse especiais: Lavagem interna e externa através de jactos de

Leia mais

JA 80K e JA 82K OASiS. Manual de Utilização da Central de Alarmes

JA 80K e JA 82K OASiS. Manual de Utilização da Central de Alarmes JA 80K e JA 82K OASiS Manual de Utilização da Central de Alarmes CONTEÚDO Para o utilizador OASiS... 3 O que é um sistema de segurança?... 3 Códigos (cartões) de acesso ao Sistema... 3 Activar o Sistema

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

CENTRAL DE ALARME COM FIO AW-211 CONTROLE REMOTO

CENTRAL DE ALARME COM FIO AW-211 CONTROLE REMOTO CENTRAL DE ALARME COM FIO AW2 CONTROLE REMOTO CARACTERÍSTICAS DO APARELHO Central de alarme de setor com fio; Caixa plástica com alojamento para bateria selada de 7 A/H; Carregador de bateria incorporado;

Leia mais

04-05-2010. Propósito. A ONLY foi criada com o objectivo de fornecer soluções de domótica simples para edifícios. ONLY 2010

04-05-2010. Propósito. A ONLY foi criada com o objectivo de fornecer soluções de domótica simples para edifícios. ONLY 2010 ONLY 2010 Propósito A ONLY foi criada com o objectivo de fornecer soluções de domótica simples para edifícios. 1 Integração A ONLY integra: Segurança Automação Climatização Som ambiente Exemplo: Um botão

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR CENTRAL DE DETECÇÃO DE FUGAS DE GÁS E ÁGUAS ERAG V1.1

MANUAL DO UTILIZADOR CENTRAL DE DETECÇÃO DE FUGAS DE GÁS E ÁGUAS ERAG V1.1 MANUAL DO UTILIZADOR CENTRAL DE DETECÇÃO DE FUGAS DE GÁS E ÁGUAS ERAG V1.1 CONVENÇÕES: As funções serão referenciadas entre -, teclas entre -, sensores entre -, indicadores visuais entre - e sinais sonoros

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Sensor / Detector de Fumaça Óptico Convencional + Módulo Endereçável Código: AFDFE. (Ideal Para Utilizar em Conjunto com a Central de Alarme de Incêndio AFSLIM). O detector de fumaça código AFDFE é um

Leia mais

Sistemas de tratamento para águas de consumo Bombeamento de água através de energia solar

Sistemas de tratamento para águas de consumo Bombeamento de água através de energia solar Sistemas de tratamento para águas de consumo Bombeamento de água através de energia solar sistema de tratamento para águas de consumo -Os sistemas de tratamento de águas municipais são complexos pois têm

Leia mais

ANTES DE UTILIZAR A PLACA EM VIDRO CERÂMICO

ANTES DE UTILIZAR A PLACA EM VIDRO CERÂMICO MANUAL DE UTILIZAÇÃO ANTES DE UTILIZAR A PLACA EM VIDRO CERÂMICO INSTALAÇÃO LIGAÇÃO ELÉCTRICA SUGESTÕES PARA POUPANÇA DE ENERGIA SUGESTÕES PARA A PROTECÇÃO DO AMBIENTE PRECAUÇÕES E RECOMENDAÇÕES GERAIS

Leia mais

Economia de energia, modernidade, maior produtividade, certificações verdes, redução de custos

Economia de energia, modernidade, maior produtividade, certificações verdes, redução de custos Economia de energia, modernidade, maior produtividade, certificações verdes, redução de custos operacionais ou financeiros, preservação do meio ambiente. A busca pela eficiência energética pode ter muitos

Leia mais

COMO LIGAR E CONFIGURAR

COMO LIGAR E CONFIGURAR 1 2 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA COMO LIGAR E CONFIGURAR carregar a bateria O utilizador deverá, em primeiro lugar, carregar a bateria do sistema. A primeira carga deverá ter um tempo ininterrupto de 6 horas.

Leia mais