Grécia República Helênica

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Grécia República Helênica"

Transcrição

1 Grécia Grécia, oficialmente República Helênica é um país europeu localizado na parte meridional dos Bálcãs e limita-se a norte com a República da Macedônia, com a Bulgária, e com a Albânia, a leste com a Turquia, tanto em fronteira terrestre como marítima no mar Egeu, a sul com o mar Mediterrâneo e a oeste com o mar Jônico, pelo qual tem ligação com a Itália. Localizada no sudeste da Europa, junto de Ásia e África, a Grécia é o berço de nascimento da democracia, da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpicos, da Literatura ocidental e da historiografia, bem como da ciência política, dos mais importantes princípios matemáticos. A Grécia é também o berço do teatro ocidental, incluindo os gêneros drama, tragédia e comédia.

2 Principais Pontos a Conhecer: Atenas (em grego: Αθήνα; transl.: Athína) é a capital e maior cidade da Grécia e também a capital da Ática. Além de ser uma cidade moderna, Atenas também é famosa por ter sido uma poderosa cidade-estado e um centro de cultura muito importante na Antiguidade. Santorini (Σαντορίνη), chamada oficialmente Tira (em grego: Θήρα) e Thera na Antiguidade, é uma ilha e arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km a sudeste da cidade de Atenas. Com uma área total de aproximadamente 73 km², em 2011 tinha habitantes (densidade: 213 hab./km²). A ilha deve o seu nome a Santa Irene, nome pelo qual os venezianos a denominavam. Era anteriormente conhecida por Kallístē (em grego clássico: Καλλίστη, "a mais bela"), Strongýlē (Στρογγύλη), "a circular") ou Thera (Θήρα), nome que ainda hoje ostenta em grego. Para além da ilha principal, Santorini tem nas suas proximidades diversos ilhéus, formando um grupo quase circular de ilhas, vestígio da grande erupção que despedaçou a ilha. O grupo de ilhas é também conhecido por Tira (em grego: Θήρα). Santorini é o vulcão mais activo do denominado Arco Egeu, sendo constituída por uma grande caldeira submersa, rodeada pelos restos dos seus flancos. Esta forma actual da ilha deve-se, em grande parte, à erupção que há aproximadamente anos (cerca de 1680 a.c) atrás destroçou o seu território. Aquela erupção, de grande explosividade, criou a actual caldeira e produziu depósitos piroclásticos com algumas centenas de metros de espessura que recobriram tudo o que restou da ilha e ainda atingiram grandes áreas do Egeu e dos territórios vizinhos. O impacto daquela erupção fez-se sentir em toda a Terra, mas com particular intensidade na bacia do Mediterrâneo. A erupção parece estar ligada ao colapso da Civilização Minóica na ilha de Creta, distante de Santorini 110 km ao sul. Acredita-se que tal cataclismo tenha inspirado as posteriores lendas acerca de Atlântida.

3 Turquia A Turquia (em turco: Türkiye), cujo nome oficial é República da Turquia (Türkiye Cumhuriyeti), é um país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia, e se estende pela Trácia Oriental (também conhecida como Rumélia), no sudeste da Europa. É um dos seis estados independentes cuja população é maioritariamente turca. Faz fronteira com oito países: a noroeste com a Bulgária, a oeste com a Grécia, a nordeste com a Geórgia, a Armênia e o enclave de Nakichevan do Azerbaijão, a leste com o Irão e a sudeste com o Iraque e a Síria. O Mar Mediterrâneo e o Chipre situam-se a sul, o Mar Egeu a sudoeste-oeste e o mar Negro a norte. O Mar de Mármara, o Bósforo e o Dardanelos (que juntos formam os Estreitos Turcos) demarcam a fronteira entre atrácia e a Anatólia e separam a Europa da Ásia A principal cidade turca é Istambul, com cerca de 12 milhões de habitantes, classificando-se como 5ª maior cidade do mundo (uma posição à frente de São Paulo). Foi a capital do Império Romano do Oriente e do Império Otomano até 1923, cujo governante máximo, o sultão, foi durante séculos reconhecido como califa, o chefe supremo de todos os muçulmanos, o que fazia da cidade uma das mais importantes de todo o Islã. Atualmente, embora a capital do país seja Ancara, Istambul continua a ser o principal pólo industrial, comercial, cultural e universitário (aí estão sediadas mais de uma dezena de universidades) do país. É a sede do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, sede da Igreja Ortodoxa.

4 Principais Pontos a conhecer: Istambul tem sido ao longo dos séculos o centro de civilizações importantíssimas na história da humanidade. Sua localização em uma região de passagem, ligando dois continentes fez com que assumisse uma posição de destaque na geopolítica desde os mais remotos tempos. Por aqui passaram exércitos gregos que destruíram a lendária Tróia. Passaram persas que invadiram a Grécia e gregos que destruíram a Pérsia. O domínio otomano sobre Constantinopla, antigo nome da cidade, marcou o renascer da humanidade, na Idade Moderna e resultou nas Grandes Navegações e no descobrimento do Brasil! Istambul guarda as lembranças de diversos dos impérios que disputaram sua posse. Desde os antigos hititas, passando pelos romanos, dos quais foi capital em substituição à própria Roma, até o domínio turco otomano que, impedindo o comércio de especiarias com a Europa, provocou o lançamento das nações ibéricas para o mar e decretou o desvio da balança do poder das cidades-estado italianas para Portugal e Espanha. A melhor forma de percorrer o maior número de pontos turísticos de uma grande cidade sem se estressar com o trânsito ou local de estacionamento é sem dúvida os ônibus tipo Hop on/off. Com eles o turista pode escolher quais os lugares de seu interesse, descer na parada correspondente, realizar sua visita tranquilamente e voltar a pegar o ônibus, assim que ele passar. E pode realizar quantas subidas e descidas (Hop on/off) quiser!

5 Portugal Portugal é um país unitário localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de km², sendo um pouco menor que o estado brasileiro de Pernambuco. Seu nome provém da sua segunda maior cidade, Porto, cujo nome latino era Portus Cale. Segundo os habitantes do Porto, ali é Portugal, o restante são Terras de Conquista. O território dentro das fronteiras atuais da República Portuguesa tem sido continuamente povoado desde os tempos pré-históricos: ocupado por celtas, como os galaicos e os lusitanos, foi integrado na República Romana e mais tarde colonizado por povos germânicos, como os suevos e os visigodos, e no século VIII as terras foram conquistadas pelos mouros. Durante a Reconquista cristã foi formado o Condado Portucalense, primeiro como parte do Reino da Galiza e depois integrado no Reino de Leão. Com o estabelecimento do Reino de Portugal em 1139, cuja independência foi reconhecida em 1143, e a estabilização das fronteiras em 1249, Portugal tornou-se o mais antigo Estado-nação da Europa. Nos séculos XV e XVII, como resultado de pioneirismo na Era dos Descobrimentos, Portugal expandiu a influência ocidental e estabeleceu um império que incluía possessões na África, Ásia, Oceania e América do Sul, tornando-se a potência econômica, política e militar mais importante de todo o mundo. O Império Português foi o primeiro império global da história e também o mais duradouro dos impérios coloniais europeus, abrangendo quase 600 anos de existência, desde a conquista de Ceuta em 1415, até à transferência de soberania de Macau para a China em No entanto, a importância internacional do país foi bastante reduzida durante o século XIX, especialmente após a independência do Brasil, a sua maior colônia.

6 Principais Pontos a Conhecer: Ao final da Rua Augusta encontra-se um lindo arco que conduz à Praça do Comércio e ao antigo Passo Real. Sua construção teria sido por ordem do Marquês do Pombal, após o terremoto de 1755, mas teria sido mandado destruir por Maria I, a Louca, após a queda do Marquês, seu desafeto. Retomada a obra cerca de um século depois, foi concluído em A Torre de Belém é um prédio histórico que se encontra localizada na Região de Santa Maria de Belém, às margens do Tejo, el Lisboa. Foi originalmente concebida como parte do plano defensivo da foz do Tejo e proteção da capital do reino, tendo sido ordenada sua construção pouco após os grandes descobrimentos dos caminhos para as Índias e do Brasil. Juntamente com o Mosteiro dos Jerônimos, que lhe é vizinho, é um dos mais característicos prédios de Lisboa construído dentro do estilo Manuelino ou Gótico Tardio Português.

7 O Mosteiro dos Jerônimos foi uma construção grandiosa, iniciada nos primeiros anos do século XVI, quando o Brasil há pouco havia sido descoberto. Mandado construir pelo rei ainda em agradecimento à descoberta do caminho marítimo para as "Índias", é uma das mais típicas obras do estilo Manuelino. Dominando a mais elevada colina do centro histórico de Lisboa se encontra o Castelo de São Jorge. Sua construção inicial remonta ao domínio muçulmano, iniciado no século VII. Durante a dominação moura, foi foco de diversos ataques, quer seja por cristãos ou por mouros de diferentes vertentes religiosas. Sua conquista definitiva se deu no dia 25 de outubro de Em função da significância deste feito para a história portuguesa, o dia 25 de outubro passou a ser a data máxima do Exército Português.

8 Inclusões: 1) Passagem aérea TAP Porto Alegre - Atenas; 2) Translado aeroporto - hotel; 3) Duas diárias de hotel em Atenas (Herodion Hotel - padrão 4 estrelas); 4) City tour; 5) Cruzeiro de cinco dias pelas Ilhas Gregas e Turquia; 6) Passagem aérea Turkish Airlines Atenas - Istambul; 7) Translado aeroporto - hotel; 8) Cinco diárias de hotel em Istambul (Pera Tulip Hotel - padrão 4 estrelas); 9) City tour; 10) Um dia de acompanhamento com guia particular local habilitado em inglês e espanhol; 11) Translado hotel - aeroporto; 12) Passagem aérea TAP Istambul - Lisboa; 13) Translado aeroporto - hotel; 14) Três diárias de hotel em Lisboa (Sana Hotel - padrão 4 estrelas); 15) City tour; 16) Translado hotel - aeroporto; 17) Passagem aérea TAP Lisboa - Porto Alegre. Detalhamento: O Roteiro apresentado abrange três das principais culturas do planeta em apenas 15 dias de viagem. Em pouco tempo se vai do classicismo grego até a atual condição de representante máximo do Cristianismo Ortodoxo da república da Grécia. Em seguida se faz uma inserção na cultura islâmica da Turquia, enriquecida por um passado glorioso que remonta o período em que a antiga Constantinopla era capital do Império Romano. Por fim, chega-se a Portugal, primeiro país moderno da história, consolidado ainda no século XII com a Batalha de Aljubarrota contra Castella, e que conserva a extrema fé religiosa Cristã, da qual foi o principal difusor a partir do século XVI, por intermédio das Grandes Navegações, que ocorreram como conseqüência da tomada de Istambul pelos otomanos, cuja expansão para o ocidente foi barrada na Grécia. Este é um pequeno relato que tenta sintetizar a complexidade da região a ser visitada. Três culturas, uma só História! É claro que, com tamanha riqueza cultural, não se pode pretender o total conhecimento da região visitada em tão pouco tempo de viagem. Temos que estabelecer prioridades. No Roteiro sugerido destacamos as principais atividades, segundo nossa experiência, que caracterizam cada uma das cidades e regiões percorridas. Desta forma detalhamos o roteiro: Primeiro dia: Saída de Porto Alegre em vôo TAP às 20:00 horas. Aproveite para descansar durante a viagem. Ocorrerão duas escalas no seu trajeto, uma em Lisboa e outra em Munchen, na Alemanha. Não existe vôo direto de Lisboa para Atenas em condições de ser utilizado pelo Roteiro apresentado.

9 Segundo dia Chegada em Atenas às 23:00 horas. Haverá um serviço de translado aguardando a chegada do grupo. O idioma não costuma ser problema nestes momentos, até por que a equipe está bem treinada na recepção aos turistas. Apesar de se empregar normalmente o inglês como língua oficial, basta mostrar o nome e o endereço do hotel que o condutor saberá o que fazer. Instale-se no Herodion Hotel e tenha uma excelente noite de sono. Herodion Hotel Tudo foi ótimo, principalmente o atendimento dos funcionários. Boa localização, a 10 minutos de caminhada da Acrópole e muito perto do Museu da Acrópole e do ônibus de turismo hop on-off. Francisco, Curitiba Terceiro dia Aproveite para conhecer a capital grega, de tantas histórias. Berço da Democracia e da cultura ocidental. A melhor forma de percorrer um grande número de pontos turísticos, tendo a devida explicação, sem gastar muito com guias profissionais, é utilizar os ônibus tipo hop on-off, os quais percorrem um itinerário pelas principais atrações e possibilitam a realização de quantas subidas ou descidas o turista desejar (hop on, hop off). Não se preocupe com idioma. Os recepcionistas de hotéis de elevado padrão são habilitados em diversos idiomas e poderão lhe ajudar com qualquer informação necessária. De posse de seu ticket fornecido pela Militur Viagens Internacionais, dirija-se ao ponto do ônibus, apresentando-o ao motorista ou atendente. Os sistemas de som dos ônibus possuem opções de diversos idiomas, incluindo espanhol, inglês e muitas vezes português. Quarto dia Neste dia começa sua viagem pelas indescritíveis Ilhas Gregas. Você terá até às 10:00 horas para chegar ao Porto de Pireus, a cerca de 11 Km de seu hotel (informe-se com os recepcionistas com antecedência, eles lhe darão as informações necessárias), onde seu Cruzeiro estará esperando. Realize o

10 Check In com os vouchers fornecidos pela Militur Viagens Internacionais, despache sua bagagem e comece a desfrutar as mordomias da melhor forma de viagem pelo arquipélago grego. Dia 1 Pireu (Atenas) Embarque 11:00 h Dia 1 Mykonos (Grécia) 18:00 h 23:00 h Dia 2 Kusadasi (Turquia) 07:00 h 12:00 h Dia 2 Patmos (Grécia) 16:00 h 21:00 h Dia 3 Rodes (Grécia) 07:00 h 18:00 h Dia 4 Heraklion (Grécia) 07:00 h 11:30 h Dia 4 Santorini (Grécia) 16:30 h 21:00 h Dia 5 Pireu (Atenas) 06:00 h -- Oitavo dia Seu Cruzeiro aporta às 06:00 da manhã no Porto de Pireus e você terá até às 09:00 para chegar no Aeroporto Internacional de Atenas. O trajeto pode ser feito em menos de uma hora de táxi. Não há necessidade de correria, mas também não se esqueça das horas... Você chegará em Istambul às 11:30 horas. Após utilizar o serviço de translado, instale-se no Pera Tulip Hotel e comece sua aventura pela antiga capital do Império Romano, berço da Cristandade. O restaurante do Pera Tulip Hotel, o Bertucci's Ristorante Italiana, oferece um desconto de 25% durante o happy hour (das 17:00 h às 20:00 h). Você também terá direito a um desconto de 15% para o jantar no Bertucci's Ristorante Italiana.

11 Nono dia Aproveite seu ticket de City tour fornecido pela Militur Viagens Internacionais para intensificar sua relação com Istambul. Percorra os principais pontos turísticos desta espetacular cidade, uma das mais ricas do mundo em história e cultura. Décimo dia Utilize as dicas de um guia local para conhecer as maravilhosas tradições de Istambul, percorrendo seus monumentos e descobrindo seus mistérios milenares. Décimo primeiro e décimo segundo dias Agora que você já está familiarizado com a cidade, explore-a de acordo com sua vontade. Volte aos locais já percorridos, ande de metrô, passeie entre a Ásia e a Europa nesta única cidade bi-continental do Mundo! Você pode também realizar um passeio de barco pelo Bósforo ou contratar uma das muitas excursões locais para os arredores de Istambul. Décimo terceiro dia Está chegando a hora de começar sua jornada de volta para casa! Seu vôo sai às 08:40 de Istambul e chega às 13:30 em Lisboa. Lembre-se que você disporá de translado para o aeroporto. Não perca a hora. Lembre-se também que é aconselhável chegar ao aeroporto duas horas antes do horário de partida. Após utilizar o serviço de translado, instale-se no hotel Sana Lisboa Hotel e comece a desfrutar a mais brasileira cidade da Europa! Décimo quarto dia Aproveite seu ticket de City tour e conheça os principais pontos turísticos de Lisboa. Visite o famoso Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém, a Baixa e o Chiado...

12 Décimo quinto dia Dia de ir às compras! Lisboa oferece muitas opções para quem quer renovar seu guarda roupa ou realizar um up grade em seus eletrônicos. Uma destas opções é o Shopping Vasco da Gama, outra é o Free Port, o maior Shopping de outlet da Europa. Caso seja do seu interesse, poderá ser contratada uma excursão para Fátima a fim de ser conhecido um dos mais famosos santuários cristãos. Décimo sexto dia Está na hora de voltar para casa! Seu avião parte às 09:00 da manhã! Lembre-se que você disporá do serviço de translado providenciado pela Militur Viagens Internacionais. Mas não perca a hora. Deixe tudo pronto na véspera... Nesta mesma noite você estará chegando em Porto Alegre, trazendo na bagagem muitas novidades, lembranças, presentes... Mas o principal é aquilo que você trará na memória e no coração: a emoção de ter andado pelos mesmos locais que os grandes vultos da História da Humanidade um dia percorreram! Se depois desta aventura vier a vontade incontrolável de conhecer mais e mais deste nosso tão pequeno Mundo, não se preocupe... Você sempre poderá contar com nossa ajuda. gerencia@militurviagens.com

13

Grécia Express. 1º DIA Segunda / Quinta / Sábado

Grécia Express. 1º DIA Segunda / Quinta / Sábado Atenas Acrópolis Erecteion Mykonos 1º DIA Segunda / Quinta / Sábado 3ºDIA Quarta / SÃO PAULO / ISTAMBUL: Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) para embarque no vôo da TURKISH

Leia mais

Os aparelhos de GPS (Sistema de Posicionamento Global) se tornaram

Os aparelhos de GPS (Sistema de Posicionamento Global) se tornaram GPS Os aparelhos de GPS (Sistema de Posicionamento Global) se tornaram ferramentas importantes para nos localizarmos com mais facilidade. Agora imagine que você pudesse ter um GPS que, além de lhe fornecer

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE Escola Básica Integrada/JI da Quinta do Conde. Departamento de Ciências Humanas e Sociais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE Escola Básica Integrada/JI da Quinta do Conde. Departamento de Ciências Humanas e Sociais HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE PORTUGAL Distribuição dos tempos letivos disponíveis para o 5 º ano de escolaridade 1º Período 2º Período 3º Período *Início:15-21 de setembro 2015 *Fim:17 dezembro 2015 *Início:4

Leia mais

Granfondo Roma. Participe deste grande evento

Granfondo Roma. Participe deste grande evento Granfondo Roma Participe deste grande evento Data do evento: 14 de Outubro de 2012 A Competição No berço da civilização, uma grade competição será realizada em Outubro de 2012 e você poderá participar

Leia mais

www.movetravel.pt Portugal

www.movetravel.pt Portugal www.movetravel.pt www.movetravel.pt Lisboa 01 Chegada à capital portuguesa, recepção no Aeroporto e traslado para o hotel. no hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada

Leia mais

PROGRAMA DE VIAGEM 04/09 a 26/09/2015

PROGRAMA DE VIAGEM 04/09 a 26/09/2015 PROGRAMA DE VIAGEM 04/09 a 26/09/2015 1 Dia 04/09 Brasília - Lisboa Saída de Brasília Transfer aéreo com destino a Lisboa (Voo TAP 60 16hs45min) 2 Dia 05/09 Lisboa Chegada em Lisboa (Voo TAP 60 06hs00min)

Leia mais

LISBOA DOIS PROGRAMAS DE FIM DE ANO 2015-2016 PORTUGAL. Um fim de ano diferente e divertido

LISBOA DOIS PROGRAMAS DE FIM DE ANO 2015-2016 PORTUGAL. Um fim de ano diferente e divertido LISBOA Um fim de ano diferente e divertido 26 DEZ SALVADOR / LISBOA Saída em avião especialmente fretado HI-FLY refeições a bordo. JANTAR FIM DE ANO COM BEBIDAS E MUSICA INCLUÍDO 27 DEZ LISBOA Chegada

Leia mais

ATENAS, OLÍMPIA, SANTORINI E CRETA 8 dias/7 noites

ATENAS, OLÍMPIA, SANTORINI E CRETA 8 dias/7 noites ATENAS, OLÍMPIA, SANTORINI E CRETA 8 dias/7 noites Roteiro dia a dia proposta 1º Dia ATENAS Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Depois do almoço, sairemos para o passeio panorâmico pela

Leia mais

ATENAS, OLÍMPIA, SANTORINI E CRETA-10 dias/9 noites

ATENAS, OLÍMPIA, SANTORINI E CRETA-10 dias/9 noites ATENAS, OLÍMPIA, SANTORINI E CRETA-10 dias/9 noites Roteiro dia a dia proposta 1º Dia ATENAS Chegada ao aeroporto, recepção e transfer ao hotel. Depois do almoço, sairemos para o passeio panorâmico pela

Leia mais

As Grandes navegações: a conquista da América e do Brasil. Descobrimento ou Conquista?

As Grandes navegações: a conquista da América e do Brasil. Descobrimento ou Conquista? As Grandes navegações: a conquista da América e do Brasil. Descobrimento ou Conquista? Navegar era preciso, era Navegar era preciso navegar... Por quê? O que motivou o expansionismo marítimo no século

Leia mais

Lisboa e Espanha - 12 noites/13 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre

Lisboa e Espanha - 12 noites/13 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Lisboa e Espanha - 12 noites/13 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Pacote Inclui: - Serviço Assistência Telefônica 24 HORAS - Ônibus turístico. - Guia acompanhante em espanhol - Traslados de Chegada

Leia mais

Programa de Incentivo em Lisboa Top Vip

Programa de Incentivo em Lisboa Top Vip Programa de Incentivo em Lisboa Top Vip Dia 1 Chegada dos participantes. Transfere para Belém em autocarro com acompanhamento de guia. Em Belém, área dedicada ao período das Descobertas, iremos encontrar

Leia mais

GRECIA- SICILIA CALABRIA - 17 SETEMBRO 2015.

GRECIA- SICILIA CALABRIA - 17 SETEMBRO 2015. GRECIA- SICILIA CALABRIA - 17 SETEMBRO 2015. Dia 1º EMBARQUE PARA ATHENAS Em horário determinado voo com destino a Athenas. Banhada por alguns dos mares mais famosos da Europa e da Ásia Jônico, Mediterrâneo,

Leia mais

Evite filas: Excursão privada o melhor de Barcelona, incluindo a Sagrada Familia

Evite filas: Excursão privada o melhor de Barcelona, incluindo a Sagrada Familia Evite filas: Excursão privada o melhor de Barcelona, incluindo a Sagrada Familia Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 3 X X X X X

Leia mais

Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico História e Geografia de Portugal 2º Ciclo Ano Lectivo 2007/2008

Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico História e Geografia de Portugal 2º Ciclo Ano Lectivo 2007/2008 Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico História e Geografia de Portugal 2º Ciclo Ano Lectivo 2007/2008 Conteúdos Ano Lectivo Período Lectivo Tema A-A península Ibérica: dos primeiros povos à formação

Leia mais

Lisboa Clássica Meio-dia

Lisboa Clássica Meio-dia Lisboa Clássica Meio-dia Atrações Principais: Mosteiro dos Jerónimos*, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Museu dos Coches*, Alfama e Rossio. *Ambos encerrados à 2ª feira e substituídos pelo Palácio

Leia mais

EXPANSÃO MARÍTIMA ESPANHOLA PORTUGAL - 1415 ESPANHA - 1492 POR QUÊ A ESPANHA DEMOROU PARA INICIAR A EXPANSÃO MARÍTIMA?

EXPANSÃO MARÍTIMA ESPANHOLA PORTUGAL - 1415 ESPANHA - 1492 POR QUÊ A ESPANHA DEMOROU PARA INICIAR A EXPANSÃO MARÍTIMA? EXPANSÃO MARÍTIMA ESPANHOLA PORTUGAL - 1415 ESPANHA - 1492 POR QUÊ A ESPANHA DEMOROU PARA INICIAR A EXPANSÃO MARÍTIMA? O ATRASO DA ESPANHA EM RELAÇÃO À PORTUGAL SE EXPLICA PELO FATO DE QUE A ESPANHA ESTAVA

Leia mais

Civilização Egéia antes de 1600 a.c. Grécia Micênicac. 1600-1200 a.c. Idade das Trevasc. 1200-800 a.c. Grécia Antiga776-323 a.c.

Civilização Egéia antes de 1600 a.c. Grécia Micênicac. 1600-1200 a.c. Idade das Trevasc. 1200-800 a.c. Grécia Antiga776-323 a.c. Civilização Egéia antes de 1600 a.c. Grécia Micênicac. 1600-1200 a.c. Idade das Trevasc. 1200-800 a.c. Grécia Antiga776-323 a.c. Período Helenístico323 a.c.-146 a.c. Período Greco-Romano146 a.c.-330 AD

Leia mais

UD II - EUROPA FÍSICA

UD II - EUROPA FÍSICA UD II - EUROPA FÍSICA 7. Hidrografia 8. Tipos de mares 9. Hidrovias Referências: Geografia em Mapas (pgs. 46 e 47). Geoatlas 9º ANO 2º BIMESTRE - TU 902 AULA 2 7. HIDROGRAFIA As regiões mais elevadas do

Leia mais

A História da Grécia Antiga se estende do século XX a.c. até o século II a.c. quando a região foi conquistada pelos romanos.

A História da Grécia Antiga se estende do século XX a.c. até o século II a.c. quando a região foi conquistada pelos romanos. HISTÓRIA ANTIGA Grécia I - formação Situada no sul da Europa (Península balcânica), numa região de relevo acidentado e um arquipélago no Mar Egeu, a Grécia foi palco de uma civilização que se desenvolveu

Leia mais

1. (1,0) APONTE o nome da região em que foi desenvolvida a civilização grega.

1. (1,0) APONTE o nome da região em que foi desenvolvida a civilização grega. PARA A VALIDADE DO QiD, AS RESPOSTAS DEVEM SER APRESENTADAS EM FOLHA PRÓPRIA, FORNECIDA PELO COLÉGIO, COM DESENVOLVIMENTO E SEMPRE A TINTA. TODAS AS QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA DEVEM SER JUSTIFICADAS.

Leia mais

História. baseado nos Padrões Curriculares do Estado de São Paulo

História. baseado nos Padrões Curriculares do Estado de São Paulo História baseado nos Padrões Curriculares do Estado de São Paulo 1 PROPOSTA CURRICULAR DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA Middle e High School 2 6 th Grade A vida na Grécia antiga: sociedade, vida cotidiana, mitos,

Leia mais

EXPANSÃO EUROPÉIA E CONQUISTA DA AMÉRICA

EXPANSÃO EUROPÉIA E CONQUISTA DA AMÉRICA EXPANSÃO EUROPÉIA E CONQUISTA DA AMÉRICA EXPANSÃO EUROPEIA E CONQUISTA DA AMÉRICA Nos séculos XV e XVI, Portugal e Espanha tomaram a dianteira marítima e comercial europeia, figurando entre as grandes

Leia mais

TOUR CIRCUITO DA TERRA SANTA. Partida de Lisboa / Porto. Chegada Lisboa / Porto ITINERARIO AEREO NÃO INCLUÍDO NA TARIFA HELITUR

TOUR CIRCUITO DA TERRA SANTA. Partida de Lisboa / Porto. Chegada Lisboa / Porto ITINERARIO AEREO NÃO INCLUÍDO NA TARIFA HELITUR TOUR CIRCUITO DA TERRA SANTA AEREO NÃO INCLUÍDO NA TARIFA HELITUR Partida de Lisboa / Porto Chegada Lisboa / Porto ITINERARIO PROGRAMA 14 DIAS DESTAQUES: - (Visita à Santa Sé - Vaticano) EGIPTO (Roteiro

Leia mais

AGRUPAMENTO de ESCOLAS de SANTIAGO do CACÉM Ano Letivo 2015/2016 PLANIFICAÇÃO ANUAL

AGRUPAMENTO de ESCOLAS de SANTIAGO do CACÉM Ano Letivo 2015/2016 PLANIFICAÇÃO ANUAL AGRUPAMENTO de ESCOLAS de SANTIAGO do CACÉM Ano Letivo 2015/2016 PLANIFICAÇÃO ANUAL 2º CICLO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE PORTUGAL 5.º ANO Documento(s) Orientador(es): Programa de História e Geografia de Portugal

Leia mais

E.E. Dr. João Thienne Geografia

E.E. Dr. João Thienne Geografia E.E. Dr. João Thienne Geografia INTRODUÇÃO O presente trabalho é sobre conflitos no Cáucaso, mais concretamente o caso da Chechênia. São objetivos deste trabalho adquirir conhecimentos sobre o assunto,

Leia mais

PORTUGAL PROGRAMA I Co-financiamento Co-financiamento www.rdtours.com

PORTUGAL PROGRAMA I Co-financiamento Co-financiamento www.rdtours.com Co-financiamento DIA 1 - LISBOA Chegada ao Aeroporto de Lisboa e translado para o hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com esta maravilhosa Capital Europeia, conhecida pela sua luminosidade única

Leia mais

Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras

Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras GALIZA 04 a 07 de Junho 2015 Santiago de Compostela Cidade da província de A Corunha, é desde os anos 80, a capital da Galiza. Devido

Leia mais

C I R C U I T O S 3 C A P I T A I S

C I R C U I T O S 3 C A P I T A I S CIRCUITOS 3 CAPITAIS Este é o convite para compreender as origens de Portugal e descobrir as suas principais cidades: Porto, património mundial, cuja história se mistura com a fundação de Portugal. Cidade

Leia mais

Viagem de um dia a Paris por trem saindo de Londres

Viagem de um dia a Paris por trem saindo de Londres Viagem de um dia a Paris por trem saindo de Londres Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 3 X X X X X X X Quantidade mínima de passageiros

Leia mais

~ 1 ~ WORKSHOP DE GASTRONOMIA NA SICÍLIA

~ 1 ~ WORKSHOP DE GASTRONOMIA NA SICÍLIA ~ 1 ~ WORKSHOP DE GASTRONOMIA NA SICÍLIA Sicília, terra de contrastes e cores, com uma cultura gastronômica das mais ricas da Itália, fruto de uma história intensa e de um passado que tem as suas raízes

Leia mais

SANTIAGO DE COMPOSTELA - 2013. Viagens Abreu - Alvará Nº 35 / 58 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha

SANTIAGO DE COMPOSTELA - 2013. Viagens Abreu - Alvará Nº 35 / 58 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha SANTIAGO DE COMPOSTELA - 2013 Santiago de Compostela, cidade da província de A Corunha, é desde os anos 80, a capital da Galiza. Devido à beleza e valor dos seus monumentos, para além de ser uma referência

Leia mais

Excursão terrestre por Lisboa: Excursão Turística em ônibus panorâmico por Lisboa

Excursão terrestre por Lisboa: Excursão Turística em ônibus panorâmico por Lisboa Excursão terrestre por Lisboa: Excursão Turística em ônibus panorâmico por Lisboa Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 3 X X X X X

Leia mais

Portugal e Espanha. de Mota Grandes Eventos pelo caminho... O Mercado Medieval no Castelo de Obidos.

Portugal e Espanha. de Mota Grandes Eventos pelo caminho... O Mercado Medieval no Castelo de Obidos. 1 Portugal e Espanha de Mota Grandes Eventos pelo caminho... O Mercado Medieval no Castelo de Obidos. As Festas da Senhora del Carmen en Huelva ( Andaluzia ) E a maior concentração de motos da Europa em

Leia mais

4ª FASE. Prof. Amaury Pio Prof. Eduardo Gomes

4ª FASE. Prof. Amaury Pio Prof. Eduardo Gomes 4ª FASE Prof. Amaury Pio Prof. Eduardo Gomes CONTEÚDOS E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA Unidade II Natureza-Sociedade: questões ambientais 2 CONTEÚDOS E HABILIDADES

Leia mais

Refugiados na Europa: a crise em mapas e gráficos

Refugiados na Europa: a crise em mapas e gráficos Refugiados na Europa: a crise em mapas e gráficos 6 setembro 2015 Image caption Alemanha continua a ser destino mais popular para refugiados Fotos: AP/Reuters/EPA As solicitações de asilo para a Europa

Leia mais

CHIPRE. Chipre é uma ilha com 9.251km². A distância entre os seus extremos Leste e Oeste é de 240 Km e de 100 km entre Norte e Sul.

CHIPRE. Chipre é uma ilha com 9.251km². A distância entre os seus extremos Leste e Oeste é de 240 Km e de 100 km entre Norte e Sul. CHIPRE Chipre é uma ilha com 9.251km². A distância entre os seus extremos Leste e Oeste é de 240 Km e de 100 km entre Norte e Sul. Ocupa uma posição estratégica no Mediterrâneo Oriental próxima das grandes

Leia mais

ALGARVE, 7 DIAS. A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar

ALGARVE, 7 DIAS. A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar ALGARVE, 7 DIAS A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar Desde 1.710 euros O programa inclui - 7 dias de Passeio de Bicicleta Híbrida c/ Guia - Transferes de e

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS AGUALVA MIRA SINTRA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS AGUALVA MIRA SINTRA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS AGUALVA MIRA SINTRA código 171608 Escola Básica D. Domingos Jardo MANUAL ADOPTADO: HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE PORTUGAL - HGP AUTORES: ANA OLIVEIRA/ FRANCISCO CANTANHEDE/ MARÍLIA GAGO

Leia mais

EXPEDIÇÃO PORTUGUESA SERRA DE SINTRA. DE 09 à 15 de NOVEMBRO 2015

EXPEDIÇÃO PORTUGUESA SERRA DE SINTRA. DE 09 à 15 de NOVEMBRO 2015 EXPEDIÇÃO PORTUGUESA SERRA DE SINTRA DE 09 à 15 de NOVEMBRO 2015 EXPEDIÇÃO PORTUGUESA: SERRA DE SINTRA O EVENTO: DATA: De 09 à 15 de Novembro de 2015 DURAÇÃO DO EVENTO: 07 dias. LOCAL: Porto Alegre/RS

Leia mais

Total aulas previstas

Total aulas previstas ESCOLA BÁSICA 2/3 DE MARTIM DE FREITAS Planificação Anual de História do 7º Ano Ano Lectivo 2011/2012 LISTAGEM DE CONTEÚDOS TURMA Tema 1.º Período Unidade Aulas Previas -tas INTRODUÇÃO À HISTÓRIA: DA ORIGEM

Leia mais

Easinfluências do Oriente.

Easinfluências do Oriente. IMPÉRIO BIZANTINO (séc IV a XV) Easinfluências do Oriente. PROFESSOR NICHOLAS GABRIEL MINOTTI LOPES FERREIRA INTRODUÇÃO O império romano caiu, dividiu-se em dois: Ocidental e Oriental. Oi Sua sede Bizâncio

Leia mais

Unidade III. Aula 17.1 Conteúdo Países árabes; Turquia. Cidadania e Movimento FORTALECENDO SABERES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES

Unidade III. Aula 17.1 Conteúdo Países árabes; Turquia. Cidadania e Movimento FORTALECENDO SABERES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Unidade III Cidadania e Movimento Aula 17.1 Conteúdo Países árabes; Turquia. 2 CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Habilidade:

Leia mais

O NOSSO SONHO DEUS SEMPRE REALIZA...

O NOSSO SONHO DEUS SEMPRE REALIZA... O NOSSO SONHO DEUS SEMPRE REALIZA... ROTEIRO-TURQUIA- ISTAMBUL/CAPADÓCIA/GRECIA-ATENAS E ITALIA- ROMA PELOS CAMINHOS DO APÓSTOLO SÃO PAULO SETEMBRO/2015 RESPONSÁVEL JOÃO BATISTA PEREIRA/ Rua PrefºJoaquim

Leia mais

MERCURE SALVADOR RIO VERMELHO HOTEL

MERCURE SALVADOR RIO VERMELHO HOTEL LOCAL DO EVENTO O XLI CONSOLDA 2015 será realizado de 12 a 15 de outubro no MERCURE SALVADOR RIO VERMELHO HOTEL - Rua Fonte do Boi 215 - Rio Vermelho, Salvador-BA - 41940-360 Fone: (71) 3172-9200. Mercure

Leia mais

ERRATA CATALOGO BRASILEIRO 2015/2016

ERRATA CATALOGO BRASILEIRO 2015/2016 ERRATA CATALOGO BRASILEIRO 2015/2016 Pág. 9 NOITES ADICIONAIS À noite em Fátima é em régime de alojamento e café da manhã e não em meia pensão com indica no catálogo. Pág. 15 SEGURO DE VIAGEM Com referência

Leia mais

A Ilha de St. Maarten

A Ilha de St. Maarten A Ilha de St. Maarten É uma ilha de fascinante mistura de culturas. Seus encantos podem ser encontrados na simpatia de seus habitantes, nos sotaques diversos e nas inúmeras oportunidades de entretenimento.

Leia mais

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa]

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Programa 03 Itália, Áustria, República Tcheca e Polônia. Semana Missionaria

Leia mais

PROVA BIMESTRAL História

PROVA BIMESTRAL História 6 o ano 4 o bimestre PROVA BIMESTRAL História Escola: Nome: Turma: n o : Observe a imagem e responda às questões 1 e 2. REPRODUÇÃO 1. Cite dois elementos presentes na imagem que representam a Igreja católica.

Leia mais

MINIGUIA DA EUROPA 2011 Comunicar com os Europeus Línguas Na Europa fala-se muitas línguas, cujas principais famílias são a germânica, a românica, a eslava, a báltica e a céltica. As instituições da União

Leia mais

Mosteiro dos Jerónimos Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos Lisboa Mosteiro dos Jerónimos Lisboa 10 Mosteiro dos Jerónimos APRESENTAÇÃO Associado pela sua fundação às figuras de D. Manuel e de Vasco da Gama, o Mosteiro dos Jerónimos é uma obra-prima da arquitectura manuelina,

Leia mais

FLORENÇA. Data do Sec. I a. C.

FLORENÇA. Data do Sec. I a. C. FLORENÇA Data do Sec. I a. C. Cópia do Sec. XIX Pianta della Catena A cidade nasce da política, da observação do que existe, dos levantamentos feitos e da meditação na realidade a cidade não nasce, vai-se

Leia mais

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 Exmo(a) Senhor(a), Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 No seguimento do seu pedido, vimos por este meio propôr: BRASIL Refª / Cliente: Destino(s): Pipa Alojamento(s): Hotel Pipa

Leia mais

TURQUIA & GRÉCIA. Istambul - Capadócia - Konya - Pamukkale - Efeso - Izmir Cruzeiro ilhas Gregas - Atenas

TURQUIA & GRÉCIA. Istambul - Capadócia - Konya - Pamukkale - Efeso - Izmir Cruzeiro ilhas Gregas - Atenas TURQUIA & GRÉCIA Istambul - Capadócia - Konya - Pamukkale - Efeso - Izmir Cruzeiro ilhas Gregas - Atenas ITINERÁRIO Dia 01 ISTAMBUL Chegada a Istambul. Traslado ao hotel. Hospedagem. Restante tempo livre.

Leia mais

Belém e Ilha de Marajó 7 dias

Belém e Ilha de Marajó 7 dias A surpreendente paisagem das praias marajoaras Belém é encantadora por suas mangueiras centenárias que sombreiam as ruas da capital paraense, localizada em uma baía rodeada por água e floresta amazônica.

Leia mais

APRESENTAÇÃO ROTEIROS TURÍSTICOS. Temos a satisfação de informar algumas opções de pacotes turísticos para o segundo semestre.

APRESENTAÇÃO ROTEIROS TURÍSTICOS. Temos a satisfação de informar algumas opções de pacotes turísticos para o segundo semestre. APRESENTAÇÃO ROTEIROS TURÍSTICOS Temos a satisfação de informar algumas opções de pacotes turísticos para o segundo semestre. Ressaltamos que nos pacotes internacionais, há o acompanhamento de guia brasileiro

Leia mais

Excursão em ônibus panorâmico pela cidade do Porto. cruzeiro fluvial opcional e degustação de vinho

Excursão em ônibus panorâmico pela cidade do Porto. cruzeiro fluvial opcional e degustação de vinho Excursão em ônibus panorâmico pela cidade do Porto com cruzeiro fluvial opcional e degustação de vinho Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para

Leia mais

Unidade III. Aula 16.1 Conteúdo Aspectos políticos. A criação dos Estados nas regiões; os conflitos árabe-israelenses. Cidadania e Movimento

Unidade III. Aula 16.1 Conteúdo Aspectos políticos. A criação dos Estados nas regiões; os conflitos árabe-israelenses. Cidadania e Movimento CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Unidade III Cidadania e Movimento Aula 16.1 Conteúdo Aspectos políticos. A criação dos Estados nas regiões; os conflitos árabe-israelenses. 2

Leia mais

Israel Operadora. Autoridade no Turismo Religioso. Peregrinações Religiosas no Brasil

Israel Operadora. Autoridade no Turismo Religioso. Peregrinações Religiosas no Brasil Israel Operadora Autoridade no Turismo Religioso Peregrinações Religiosas no Brasil Nossa Especialidade A Israel Operadora, empresa do Grupo Skill Supertravel é especializada em turismo religioso. Com

Leia mais

Portão de Brandemburgo. Alexanderplatz Rio Elba Catedral de San Vito

Portão de Brandemburgo. Alexanderplatz Rio Elba Catedral de San Vito Portão de Brandemburgo Alexanderplatz Rio Elba Catedral de San Vito 01º DIA Segunda SÃO PAULO: Apresentação no Aeroporto Internacional (Guarulhos) para sair no vôo da Lufthansa até Frankfurt. 02º DIA Terça

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio Nova zelândia Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja lazer, trabalho

Leia mais

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS.

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Assim, foram selecionados profissionais experientes nessa área

Leia mais

FORTALECENDO SABERES CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES HISTÓRIA DESAFIO DO DIA. Conteúdo: A civilização cretense Os primeiros povos gregos

FORTALECENDO SABERES CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES HISTÓRIA DESAFIO DO DIA. Conteúdo: A civilização cretense Os primeiros povos gregos CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA Conteúdo: A civilização cretense Os primeiros povos gregos CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA Habilidades: Compreender o processo de formação da civilização grega.

Leia mais

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97 Guia do Usuário Moovit Android Versão 3.7.0.97 Tela principal (tela do mapa) Itens do mapa: Esse aqui é você (o seu avatar). Este ícone laranja mostra sua posição atual. Importante: Em caso de erro na

Leia mais

CIRCUITOS TERRA SANTA

CIRCUITOS TERRA SANTA CIRCUITOS TERRA SANTA 20 DIAS Partidas do BRASIL Rio de Janeiro Sextas-feiras Domingos São Paulo Terças-feiras Sábados ITINERARIOS PROGRAMA 20 DIAS PORTUGAL (Roteiros da Fé) e (Santiago de Compostela).

Leia mais

Colégio Senhora de Fátima

Colégio Senhora de Fátima Colégio Senhora de Fátima A formação do território brasileiro 7 ano Professora: Jenifer Geografia A formação do território brasileiro As imagens a seguir tem como principal objetivo levar a refletir sobre

Leia mais

PROVA DE HISTÓRIA 2 o TRIMESTRE 2012

PROVA DE HISTÓRIA 2 o TRIMESTRE 2012 PROVA DE HISTÓRIA 2 o TRIMESTRE 2012 PROFa. FLÁVIA N ME N o 6 o ANO Nos anos 80 quando esta professora tinha a sua idade! passava na televisão um seriado chamado Viajantes do Tempo. A ideia do seriado

Leia mais

ALEMANHA ROMÂNTICA & OKTOBERFEST

ALEMANHA ROMÂNTICA & OKTOBERFEST ALEMANHA ROMÂNTICA & OKTOBERFEST Dia de Chegada à Europa: 20 Setembro ITINERÁRIO 01 Dia (Sábado)- Salvador / Frankfurt Saída em voo previsto com destino a Frankfurt. Noite e refeições a bordo. 02 Dia (Domingo)

Leia mais

Pontos turísticos e suas verdades

Pontos turísticos e suas verdades Pontos turísticos e suas verdades Terceira e última parte em que você pode ver melhor as viagens aos monumentos históricos e ambientes paradisíacos. Por um ângulo, pois no outro verá a realidade. Santorini

Leia mais

CATALUNHA pátria de artistas

CATALUNHA pátria de artistas oportunidade aproveitando a oportunidade do espaço, visitaremos a Casa-Museu Salvador Dalí em Cadaqués e o Teatro-Museu Dalí em Figueres os cenários mar, espaços naturais, mosteiro em ruínas, vida selvagem,...

Leia mais

PACOTES CRUZEIROS. e Turismo www.faypassagens.com.br A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

PACOTES CRUZEIROS. e Turismo www.faypassagens.com.br A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI! CORPORATE FRETAMENTOS CRUZEIROS PACOTES A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI! QUEM SOMOS QUEM SOMOS A Fay Passagens é uma agência que atua há mais de 10 anos, o nosso principal objetivo é prestar atendimento personalizado

Leia mais

Festival Paris 2015. 21 a 28 de JANEIRO

Festival Paris 2015. 21 a 28 de JANEIRO Festival Paris 2015 21 a 28 de JANEIRO VIAGEM ACOMPANHADA POR: *Maestro GILMAR MENDONÇA & *MEG SANTALICES-M2viagens O programa do Festival de Canto Coral de Paris inclui: Passagem aérea Salvador/ Paris/

Leia mais

BRASIL ARRAIAL D AJUDA

BRASIL ARRAIAL D AJUDA BRASIL ARRAIAL D AJUDA LOCALIZAÇÃO BAHIA A atmosfera mágica desta região, que hoje envolve os turistas, é a mesma que encantou os portugueses aquando da descoberta, em 1500. Praias, enseadas, baías, inúmeros

Leia mais

UNIFICAÇÃO Ã DA D ITÁLIA

UNIFICAÇÃO Ã DA D ITÁLIA UNIFICAÇÃO DA ITÁLIA SUIÇA PENÍNSULA ITÁLICA ÁUSTRIA ESLOVENIA UNIFICAÇÃO DA ITÁLIA Localizada no centro-sul da Europa. Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes.

Leia mais

Paris e Londres - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre

Paris e Londres - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Paris e Londres - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Serviços Incluídos: - Serviço Assistência Telefônica 24 HORAS - Ônibus turístico. - Guia acompanhante em espanhol - Traslados de

Leia mais

Excursão privada: Excursão a pé em Veneza pelo Mercado Rialto, San Polo e Igreja Frari

Excursão privada: Excursão a pé em Veneza pelo Mercado Rialto, San Polo e Igreja Frari Excursão privada: Excursão a pé em Veneza pelo Mercado Rialto, San Polo e Igreja Frari Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 3 X X

Leia mais

Cap.12 Questões políticas e populacionais na Europa Desenvolvida

Cap.12 Questões políticas e populacionais na Europa Desenvolvida Cap.12 Questões políticas e populacionais na Europa Desenvolvida EDUCADORA: BIANCA CORREA AGOSTO DE 2015 ASPECTOS GERAIS 1 - Europa desenvolvida países com renda per capita superior a US$ 15 MIL, altamente

Leia mais

OPÇÕES DE TURISMO DURANTE A FEIRA EM JOINVILLE

OPÇÕES DE TURISMO DURANTE A FEIRA EM JOINVILLE OPÇÕES DE TURISMO DURANTE A FEIRA EM JOINVILLE Roteiro Turístico por Joinville Saída do Hotel e iniciando pelo Museu da Imigração, Rua das Palmeiras, Panorâmico nas Praças do Imigrantes, da Barca, Prefeitura

Leia mais

Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver. Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham

Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver. Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver F. Scott Fitzgerald Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham Paris para amar Paris Você já veio a Paris e não gostou? Suba na sua

Leia mais

Rota dos 3 Castelos. 2.ºAbrantes. 3.º Belver. 1.ºAlmourol. Monte da Várzea Almourol. 38 km. Almourol Abrantes. 20 Km. Abrantes Belver.

Rota dos 3 Castelos. 2.ºAbrantes. 3.º Belver. 1.ºAlmourol. Monte da Várzea Almourol. 38 km. Almourol Abrantes. 20 Km. Abrantes Belver. 2.ºAbrantes 1.ºAlmourol 3.º Belver Monte da Várzea Almourol 38 km Rota dos 3 Castelos Almourol Abrantes 20 Km Abrantes Belver 30 Km Belver Monte da Várzea 11 Km Partida: Casa Branca, Monte da Várzea 2

Leia mais

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO PROGRAMA DA VIAGEM 30 / JULHO LISBOA / RECIFE / ARACAJU Comparência no Aeroporto Internacional de Lisboa cerca das 09H30. Formalidades de embarque

Leia mais

ATIVIDADES EXTRAS. Data: Entrega:

ATIVIDADES EXTRAS. Data: Entrega: Geografia ATIVIDADES EXTRAS Tema: Data: Entrega: Valor: Nota: AVALIAÇÕES Conteúdo: Data: Valor: Nota: A Geopolítica no Oriente Médio Atlas National Geographic Visitante contempla a vista de um restaurante

Leia mais

UNIVERSITY PREPARATORY TOUR

UNIVERSITY PREPARATORY TOUR ST. PAUL S SCHOOL UNIVERSITY PREPARATORY TOUR 8 DIAS FEVEREIRO 2015 O STB 1.000 FUNCIONÁRIOS + 70 LOJAS + 60 MIL PASSAGEIROS TRANSPORTADOS EM 2013 + 40 ANOS EM TURISMO JOVEM E EDUCAÇÃO INTERNACIONAL RECRUTADOR

Leia mais

Turquia e Grécia Completo 17 dias

Turquia e Grécia Completo 17 dias Turquia e Grécia Completo 17 dias Istanbul Atenas 17 dias Tour Code: PHT502 Guia em português e/ou espanhol Categoria: Egito e Turquia Dia a dia DIA 01: PAÍS DE ORIGEM - ISTANBUL Chegada, recepção e traslado

Leia mais

ESCAPADA ITALIANA COM PREÇO ARRASADOR

ESCAPADA ITALIANA COM PREÇO ARRASADOR ESCAPADA ITALIANA COM PREÇO ARRASADOR 07 NOITES DE HOTEL 04 ESTRELAS COM CAFÉ DA MANHÃ TRASLADOS - VISITAS E 01 JANTAR (CONFORME A PROGRAMAÇÃO) CIA AÉREA:TAP Saídas: Rio de Janeiro ou São Paulo Passageiros

Leia mais

REAL MADRID VS BARCELONA 20-26 março 2014 Madri - Espanha. Eduardo Conde Tega

REAL MADRID VS BARCELONA 20-26 março 2014 Madri - Espanha. Eduardo Conde Tega REAL MADRID VS BARCELONA 20-26 março 2014 Madri - Espanha Eduardo Conde Tega Data: 07 fev 2014 REAL MADRID-BARCELONA A dupla Neymar e Lionel Messi já tem data marcada em Madri para enfrentar o Real Madrid

Leia mais

Ilhas: Rhodes * Mykonos * Santorini * Kusadasi

Ilhas: Rhodes * Mykonos * Santorini * Kusadasi Ilhas: Rhodes * Mykonos * Santorini * Kusadasi De 12 a 20 Junho 2015 9 Dias/ 8 Noites Ad Medic Tours / Ana Santos Calçada de Arroios, 16 C, Sala 3, 1000-027 LISBOA PORTUGAL Telef.: + 351 21 841 15 46 Fax

Leia mais

Rua Barão do Triunfo, 464 Cj 12 Brooklin 04602-001 São Paulo-SP Brasil (011) 5093-5225 / 6393-3883 www.agritoursbrasil.com.br

Rua Barão do Triunfo, 464 Cj 12 Brooklin 04602-001 São Paulo-SP Brasil (011) 5093-5225 / 6393-3883 www.agritoursbrasil.com.br Crop World 2010 Londres 29 OUTUBRO 07 NOVEMBRO Destaques da Viagem: Visitas à Cranfield University; Stratford upon Avon, cidade onde viveu Shakespeare; assim como três dias de visitas a Crop World. COMO

Leia mais

Patagônia e Torres del Paine - Aventura no Fim do Mundo

Patagônia e Torres del Paine - Aventura no Fim do Mundo Patagônia e Torres del Paine - Aventura no Fim do Mundo Operador: First Premium Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 15 X X X X X X X Quantidade mínima

Leia mais

Viagens Abreu - Alvará Nº 35 / 58 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha

Viagens Abreu - Alvará Nº 35 / 58 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha MADRID é a capital e a maior cidade de Espanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à

Leia mais

E s c a p a d a a P a r i s e o s m a i s B e l o s C a s t e l o s n o s a r r e d o r e s D e 1 5 a 2 5 d e J u l h o d e 2 0 1 6

E s c a p a d a a P a r i s e o s m a i s B e l o s C a s t e l o s n o s a r r e d o r e s D e 1 5 a 2 5 d e J u l h o d e 2 0 1 6 A Magnífica Paris E s c a p a d a a P a r i s e o s m a i s B e l o s C a s t e l o s n o s a r r e d o r e s D e 1 5 a 2 5 d e J u l h o d e 2 0 1 6 1º Dia 15/07 (Sexta-Feira) Curitiba / São Paulo / Paris

Leia mais

junho, domingo, às 13h. Três dias depois, na quarta-feira 25 de junho, dois times do Grupo E medirão forças. A França, campeã em 1998, e o Equador se

junho, domingo, às 13h. Três dias depois, na quarta-feira 25 de junho, dois times do Grupo E medirão forças. A França, campeã em 1998, e o Equador se A Maré Alta Charter é uma empresa, há mais de 10 anos no mercado, que trabalha com locações, eventos, experiências e venda de embarcações, atuamos no litoral do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Leia mais

Observe o circuito mundial que o aparelho percorre, desde a idealização até o produto final:

Observe o circuito mundial que o aparelho percorre, desde a idealização até o produto final: Questão 1: Leia as informações abaixo: Na tampa traseira do ipod, a frase Designed by Apple in Califórnia. Assembled in China (Projetado pela Apple na Califórnia. Montado na China) é um exemplo de como

Leia mais

XXXIV Congresso APAVT - MACAU 2008

XXXIV Congresso APAVT - MACAU 2008 XXXIV Congresso APAVT - MACAU 2008 Março 2008 Revista de Imprensa 03-04-2008 1 - Presstur.com, 20-03-2008, Abreu lança programa "Macau, Estrela do Oriente" desde 1.350 euros durante o "Mundo Abreu" 2 -

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Saída BRA 09/10 Chegada ESP 10/10 Saída ESP 18/10 Chegada BRA 19/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Público-alvo Alunos de graduação e pós-graduação

Leia mais

Excursão turística em ônibus panorâmico pela cidade de Roma

Excursão turística em ônibus panorâmico pela cidade de Roma Excursão turística em ônibus panorâmico pela cidade de Roma Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 3 X X X X X X X Quantidade mínima

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES. História

CADERNO DE ATIVIDADES. História COLÉGIO ARNALDO 2015 CADERNO DE ATIVIDADES História Aluno (a): 4º ano: Turma: Professor (a): Valor: 20 pontos Conteúdo de Recuperação O que é História. Identificar a História como ciência. Reconhecer que

Leia mais

H u n g r i a, S é r v i a, B u l g á r i a e G r é c i a D e 2 5 d e A g o s t o a 1 1 d e S e t e m b r o d e 2 0 1 6

H u n g r i a, S é r v i a, B u l g á r i a e G r é c i a D e 2 5 d e A g o s t o a 1 1 d e S e t e m b r o d e 2 0 1 6 Encantos Especiais da Europa H u n g r i a, S é r v i a, B u l g á r i a e G r é c i a D e 2 5 d e A g o s t o a 1 1 d e S e t e m b r o d e 2 0 1 6 1º Dia 25/08 (Quinta-Feira) Brasil / Budapeste Embarque

Leia mais

ROTEIRO TURISTICO DO ALENTEJO

ROTEIRO TURISTICO DO ALENTEJO 2014 ROTEIRO TURISTICO DO ALENTEJO ROTEIRO TIPO Enoturismo Sabores da Rolha ROTEIRO ENOTURÍSTICO ALENTEJO DIA 1 Transfere do aeroporto da Portela (Lisboa) para o hotel Miraparque, (aprox. 30m). Acolhimento

Leia mais

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10 Barcelona e Madri Espanha Seminário Internacional Saída BRA Chegada ESP 11/10 12/10 Saída ESP Chegada BRA 18/10 19/10 Público alvo Alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da educação, professores,

Leia mais