Guia de projeto trnd. Mon Chéri. um chocolate surpreendente e com carácter Projeto trnd. Blog do projeto: Contacto: mati@trnd.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de projeto trnd. Mon Chéri. um chocolate surpreendente e com carácter Projeto trnd. Blog do projeto: www.trnd.pt/mon-cheri Contacto: mati@trnd."

Transcrição

1 Guia de projeto trnd Mon Chéri um chocolate surpreendente e com carácter Projeto trnd Blog do projeto: Contacto: mati@trnd.pt

2 Os trnders descobrem e dão a conhecer Mon Chéri Neste projeto, trnders vamos experimentar Mon Chéri e dar a conhecer os bombons entre os nossos familiares, amigos, colegas e conhecidos. Neste projeto trnd: Mon Chéri surpreende-nos porque combina ingredientes de forte personalidade : o crocante do seu chocolate negro, o calor do seu licor e a doçura da sua cereja numa combinação ímpar e intensa. Junto a trnders vamos (re)descobrir e experimentar Mon Chéri, que surpreende pelo crocante do seu chocolate negro, o calor do seu licor e a doçura da sua cereja. Experimentar A nossa missão neste projeto é degustar Mon Chéri, junto aos nossos amigos, para que eles também descubram o seu sabor tão refinado quanto surpreendente. Alguns deles provaram os bombons há alguns anos e não voltaram a experimentar? Neste guia vamos encontrar muitas ideias e conselhos para dar a Novo projeto trnd: deixemo-nos surpreender por Mon Chéri! conhecer o produto mesmo antes da época natalícia. Vamos dar a conhecer os bombons Mon Chéri através do passa-palavra entre amigos, colegas de trabalho, familiares ou conhecidos com quem dividiremos os packs de 5 unidades. Divulgar Através de dois questionários online vamos partilhar a nossa opinião sincera sobre o produto. Também recolheremos todas as opiniões e experiências de passa-palavra com familiares, amigos, colegas e conhecidos nos comentários do blog e através dos questionários Durante algumas semanas vamos (re)descobrir e surpreender os nossos amigos com Mon Chéri. Preparados para começar? do Manual de pesquisa de marketing. Partilhar opinião

3 Os nossos gostos evoluem Mon Chéri: um sabor único que se aprecia com o tempo 0 a 2 anos Na degustação, o nariz conta 90% para a perceção de sabores e a língua apenas 10%. Desenvolvemos o sentido do paladar principalmente até aos 2 anos, mas podemos educá-lo durante toda a vida. Durante a infância, todos adorávamos doces... mas só mais tarde aprendemos a apreciar sabores mais requintados. Entre todos os sabores, o doce é o preferido pelos bebés e costuma permanecer até à idade adulta. Comemos, em média, 1,9 kg de chocolate por ano*. Ou seja, em Portugal, consumimos mais de toneladas de chocolate o que é quase o dobro do peso da Torre Eiffel! Com o passar dos anos, vamos ganhando rugas, mas também muitas características positivas ;). Vamo-nos tornando mais experientes em muitos níveis e um deles é o paladar. Quando provamos um Mon Chéri, a nossa língua percebe o sabor doce do chocolate em apenas um segundo. Para sentir a intensidade do licor, são necessários 7 segundos. Depois dos 40 anos, a tendência a sentir-nos atraídos pelos chocolates com álcool aumenta. Definitivamente, podemos dizer que os nossos gostos evoluem com a idade! À medida que o tempo passa, os nossos gostos evoluem e vamos aprendendo a apreciar o vinho e as suas nuances, os sabores cítricos, o sabor forte e intenso do café e alimentos como queijos, por exemplo. É um bom momento nas nossas vidas para desfrutar da combinação subtil entre a doçura do chocolate, a delicadeza da cereja e o calor do licor de Mon Chéri. Por isso, alguns dos nossos amigos talvez tenham provado Mon Chéri há muitos anos e acabaram por preferir chocolates e bombons com menos contraste de sabores. E se os convidamos a experimentar um Mon Chéri agora? Será que os seus gostos mudaram e lhes proporcionamos uma agradável surpresa? * Fonte: Estudo da Associação dos Industriais de Chocolate de Confeitaria (2012) com dados da Nielsen.

4 Recordações inesquecíveis com Mon Chéri Mon Chéri em detalhe: explosão de sabores! Provar um Mon Chéri é uma experiência única por conseguir captar todos os nossos sentidos. Podemos recordar o momento em que degustámos pela primeira vez o bombom e sentir as diferenças com o modo como o fazemos agora? Mon Chéri combina ingredientes com uma personalidade forte numa combinação ímpar e intensa. E se desembrulhamos agora um bombom Mon Chéri e descobrimos juntos os seus 3 ingredientes principais? A primeira vez com Mon Chéri... Mon Chéri faz parte das recordações que muitos de nós temos dos Natais de quando éramos crianças. Era o primeiro bombom que não nos deixavam experimentar. Até que nos atrevemos a provar um, quando ninguém estava a ver... Retirávamos o papel cor-de-rosa com cuidado e... que surpresa! A fina capa de chocolate quebrava-se e o gosto do licor inundava o nosso paladar. Cedemos ao capricho de desfrutar de um Mon Chéri Hoje em dia, o nosso paladar e gostos evoluíram e os nossos momentos de degustação com Mon Chéri são plenamente apreciados: é o único chocolate que combina a suavidade e a força ao mesmo tempo. Desembrulhar um Mon Chéri dá-nos a impressão de estar a abrir um pequeno presente e é impensável recordar um Natal em que não esteja nos nossos lares! cante O cro o d olate choc ro e n g O calor e intensidad e do licor e A doçura a delicadez da cereja Quando mordemos suavemente um Mon Chéri, sentimos o chocolate do bombom derreterse lentamente, ao mesmo tempo que somos surpreendidos pelo licor e pela cereja. Uma degustação explosiva que nos provoca sensações únicas! (Re)descobrir Mon Chéri agora significa deixar-se deslumbrar por um bombom com um carácter forte. Quando o chocolate de Mon Chéri se rompe delicadamente, temos a tendência a fechar os olhos por um momento para sentir o licor na sua plenitude. Experimentamos?

5 Os momentos e ocasiões ideais para desfrutar Mon Chéri Durante o projeto vamos poder partilhar Mon Chéri com quem e onde quisermos: com os amigos, familiares, colegas de trabalho, em casa, numa festa, na rua... Os trnders que foram selecionados para participar vão poder contar, ao longo destas semanas, os seus momentos preferidos para degustar os Mon Chéri incluídos no pack de iniciação. Esta é a época do ano ideal para desfrutar de Mon Chéri. As diversas ocasiões na época natalícia em que estamos entre os nossos mais queridos vão jogar a nosso favor: não faltarão momentos para partilhar Mon Chéri com os nossos amigos e familiares! Num jantar com amigos em casa durante o aperitivo, num encontro entre amigas a meio da tarde em que tomamos um chá acompanhado de algo doce, no final de um almoço para acompanhar o momento do café entre colegas de trabalho... Há muitas ocasiões para desfrutar de um Mon Chéri! Neste guia de projeto poderemos encontrar alguns momentos-chave em que Mon Chéri nos vai fazer brilhar entre os nossos amigos :). Queres descobri-los? Durante as próximas semanas, teremos tempo para descobrir e contar à comunidade os nossos momentos favoritos com Mon Chéri. Qual foi o episódio mais divertido que tivemos com os bombons? Algum amigo não queria experimentar e no final ficou surpreendido com as sensações que lhe causou Mon Chéri? Para os nossos familiares e amigos, qual é o momento ideal para comer um Mon Chéri? E nós, estamos de acordo com eles? Em primeiro lugar, devemos saber que Mon Chéri deve consumir-se à temperatura ambiente (entre 18º e 22º C). Uma temperatura superior poderia comprometer a firmeza do seu chocolate crocante e uma inferior faria com que o licor perdesse intensidade. Degustar um Mon Chéri pode ser um momento mais solitário ou social. O que te parece terminar o dia com um novo ritual gourmet e degustar um Mon Chéri todas as noites depois do jantar? Será um momento só teu e um pequeno capricho diário mais que merecido :). Por outro lado, quando temos um jantar em casa de amigos (tão frequentes nesta época do ano), podemos prescindir da tradicional garrafa de vinho e surpreendê-los com uma caixa de Mon Chéri. O sucesso está garantido! Podemos partilhar todos os momentos e experiências com Mon Chéri na galeria de fotos do projeto: Que curiosidade por espreitar as imagens dos trnders que estão a participar! Um café e um Mon Chéri O momento do café é um ritual para muitos portugueses. É a ocasião para fazer uma pausa no trabalho ou em qualquer outra atividade. Ajuda-nos a recuperar forças e ânimo e também é a ocasião perfeita para passar um tempinho entre familiares e amigos. E se acompanhamos o café com um Mon Chéri? A doçura do bombom e o carácter do licor ligam na perfeição com o sabor do café! Experimentamos e oferecemos um Mon Chéri a quem tomar café connosco?

6 O teu pack de iniciação As fases do projeto trnd Para ti: 1 caixa de 30 bombons Mon Chéri. 1 Abrir o pack e tirar fotos 1 Guia de projeto Para partilhar com amigos, conhecidos, colegas de trabalho e familiares: 15 caixas de 5 bombons Mon Chéri. 1 Manual de pesquisa de marketing. Abrir o pack: Em primeiro lugar, demora o tempo que for preciso para abrir o teu pack de iniciação e descobrir o seu conteúdo: os bombons Mon Chéri e toda a informação exclusiva. Tirar fotos: Mostra-nos o quanto te estás a divertir! Desafiamos-te a tirar fotos quando abrires o pack e durante todo o projeto e poderás vê-las depois na galeria do blog, junto com as dos outros trnders. No início do projeto, todos os participantes recebem um pack de iniciação Página do blog de projeto: 2 As tuas opiniões Experimentar: Agora chegou a hora de provar Mon Chéri! Qualquer momento é bom para degustar um destes requintados bombons. Queremos recolher todas as experiências. Quem provou Mon Chéri em tua casa? Que primeiras impressões lhes causaram os bombons? O que acharam os teus amigos e conhecidos? Vais poder partilhar a tua opinião em dois questionários online que estarão disponíveis durante o projeto. Início do projeto: Questionário inicial Final do projeto: Questionário final Informamos-te por quando estiverem ativos na tua área de membro o meu trnd.

7 3 Dar a conhecer Mon Chéri 5 Partilhar experiências Se já te deixaste surpreender por Mon Chéri, gostávamos muito que nos ajudasses a divulgar os bombons. Estas são algumas ideias para dá-los a conhecer: Partilha os packs de 5 bombons que recebeste com a tua família e amigos, para que também eles possam viver esta experiência. Leva um pack na carteira para poder desfrutar dos bombons Mon Chéri depois de tomares café com os teus amigos ou colegas de trabalho. Conta aos teus amigos e conhecidos todos os conhecimentos exclusivos que estás a descobrir com o projeto sobre Mon Chéri e os seus ingredientes. Também podes partilhar as imagens das tuas degustações na galeria de fotos do projeto. Todos somos protagonistas No decorrer do projeto, estamos interessados em conhecer todas as tuas experiências com Mon Chéri. Certamente tens uma história original sobre como deste a conhecer os bombons. Talvez tenhas organizado um evento especial ou improvisaste uma degustação em casa com os amigos em que os surpreendias com Mon Chéri. Tira fotos, grava vídeos, escreve comentários... Todas as formas são bem-vindas ;). Se além disso, tens um blog próprio ou participas ativamente em fóruns ou redes sociais, poderás publicar os teus comentários aí. Partilha todas estas formas de comunicação com o resto da comunidade através do blog do projeto. Encontrarás mais ideias para o teu passapalavra neste guia e no blog. 4 Ajudar com a pesquisa de marketing Torna-te num verdadeiro investigador de marketing para Mon Chéri! Com o Manual de pesquisa de marketing podes perguntar a várias pessoas as suas opiniões sobre Mon Chéri. Aproveita a ocasião para lhes contares os teus conhecimentos exclusivos e responder às questões que vão surgindo sobre o produto e os momentos ideais para consumi-lo. Poderás enviar-nos tantos questionários como pessoas que tenhas entrevistado, passando inclusive dos 16 questionários do teu Manual. Para tal, dirige-te à tua área de membro o meu trnd e seleciona Enviar questionário para completares. Encontrarás todas as informações necessárias sobre estes relatórios no Manual de pesquisa de marketing, incluído no teu pack de iniciação. Podes enviar as tuas perguntas e sugestões sobre o projeto e o produto diretamente para mon-cheri@trnd.pt Convidamos-te a partilhar todas as tuas fotos e experiências de passa-palavra com Mon Chéri no blog de projeto:

8 As regras do jogo na trnd A ideia a comunicar Para gerar um passa-palavra sincero, transparente e eficaz, definimos uma série de diretrizes. Como membro da trnd, é importante que as respeites. Ser transparente A participação em projetos trnd deve ser transparente. Cada vez que se fala com um amigo ou conhecido sobre o projeto, quando se transmite o produto a alguém externo a ele, etc., é muito importante dizer que estamos a participar num projeto de marketing colaborativo da trnd. Trata-se de ser claro com os amigos, familiares e conhecidos. Não és um comercial da marca a vender o produto porta a porta. O passa-palavra deve ser aberto, sincero e, em última análise, refletir a tua opinião. Ser sincero O passa-palavra só funciona se for franco e é assim que funciona na trnd. Deves usar as tuas próprias palavras, não precisas de exagerar nem inventar nada sobre o produto. Só tens de expressar e partilhar a tua opinião. Mon Chéri, um chocolate surpreendente e com carácter único Saber ouvir Deves ouvir e respeitar as opiniões à tua volta, sem tentar impor a tua. Cada pessoa deve formar a sua própria opinião sobre o produto e expressar o seu ponto de vista livremente.

9 Ideias para dar a conhecer Mon Chéri Tudo o que sempre quisemos saber sobre Mon Chéri Existem muitas situações para poder falar sobre o projeto e surpreender os teus amigos, familiares, conhecidos e colegas de trabalho com Mon Chéri. O ideal é que o maior número de pessoas experimente e conheça Mon Chéri graças à tua participação neste projeto. Por isso, podes dividir os packs de 5 de Mon Chéri para repartir o máximo de bombons possível. Podemos levar (na bolsa, no saco que usamos para ir ao ginásio...) os packs de Mon Chéri sempre que sabemos que vamos encontrar amigos: quando vamos buscar os filhos ou netos à escola, quando vamos tomar um café com os amigos, quando vamos visitar um familiar, etc. Desta forma, temos um bom motivo para começar uma conversa interessante, explicar-lhes o projeto em que estamos a participar e dar-lhes um Mon Chéri. De certeza que os vamos deixar muito felizes ;). Os bombons Mon Chéri são produzidos pela empresa italiana Ferrero e foram os primeiros a ser fabricados pela marca, em Quatro anos mais tarde, Michele Ferrero, o dono e fundador da marca, decidiu começar as exportações deste inovador e delicado chocolate. Depois dos italianos, os seguintes a surpreenderem-se com Mon Chéri foram os franceses (em 1960), para rapidamente conquistaram os paladares de todos os europeus. Em francês, a expressão mon chéri significa meu querido e emprega-se sempre que queremos dirigir-nos a alguém com carinho. Um nome que combina na perfeição com este chocolate surpreendente e com carácter! Comer um Mon Chéri enche os nossos momentos entre família e amigos de encanto e requinte. Deixemo-nos apaixonar por Mon Chéri ;). Também podemos aproveitar uma pausa no trabalho para desfrutar de um Mon Chéri. Vamos poder alegrar a pausa dos nossos colegas repartindo entre eles alguns bombons. O que é que eles acharam? Outra ideia é organizar em casa um encontro com amigos para tomar um café ou um chá. Nada melhor que pôr a conversa em dia antes das festas natalícias e surpreender os convidados com Mon Chéri. De certeza que vão querer voltar mais vezes! Recorda ter sempre à mão o Manual de pesquisa de marketing para deixar um inquérito a todos os teus amigos que provaram ou a quem falaste de Mon Chéri. Existem muitas outras formas para dar a conhecer o produto e, certamente, as melhores ideias são as tuas. Aproveita para partilhá-las no blog. Vamos adorar conhecê-las! Mon Chéri: segredos de fabrico Para assegurar a máxima frescura, as cerejas são colhidas maduras e em seguida lavadas e submergidas em álcool puro. Após este processo, as cerejas são colocadas no licor durante um mês (uma etapa fundamental para o licor de Mon Chéri adquirir o seu gosto único). No final do processo de maceração, o caroço é retirado e a cereja é colocada numa fina casca de chocolate negro elaborado com cacau proveniente de plantações da América do Sul e da África Equatorial.

10 Sabias que Informação sobre o produto... só podemos encontrar Mon Chéri à venda no inverno? Nos meses com temperaturas mais elevadas (geralmente entre Maio e Setembro), a Ferrero retira do mercado os seus produtos mais sensíveis ao calor de forma a garantir a sua qualidade. A venda do produto só é realizada quando os consumidores possam comprar o produto nas melhores condições: hmm... uma delícia!... Mon Chéri está disponível em 15 países europeus? Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça, Polónia, República Checa, Eslováquia, Roménia, Holanda, Eslovénia e Hungria. Se viajarmos para qualquer um destes países poderemos degustar um Mon Chéri :). Mon Chéri, um chocolate surpreendente e com carácter único. Bombons de chocolate negro com cereja e licor. Ingredientes: chocolate negro 49% (açúcar, pasta de cacau, manteiga de cacau, emulsionantes: lecitinas (soja); vanilina), açúcar, cereja (18%), licor 13% (xarope de glucose, água, álcool, açúcar, aromas), manteiga de cacau. Pode conter traços de leite. Conservar em lugar fresco e seco. Disponível em hipermercados e supermercados. 3 formatos disponíveis (caixas de 5, 16 e 30 bombons) e 4 formatos extra disponíveis na época de Natal (caixas de 4, 8, 15 e 25 bombons). Formatos e preços de venda ao público*: Caixa de 16 bombons PVP recomendado: 4,72 Caixa de 30 bombons PVP recomendado: 7,75 Caixa de 5 bombons PVP recomendado: 1,74 Caixa estrela de 4 bombons PVP recomendado: 2,19 Caixa cubo de 8 bombons PVP recomendado: 3,29 Caixa de 15 bombons PVP recomendado: 4,64 Caixa de 25 bombons PVP recomentado: 9 * PVP recomendados (sujeitos a modificações segundo o livre critério do distribuidor).

11 Blog do projeto: Contacto: 2015 trnd

Novos: Bolos & Bolachas Milka

Novos: Bolos & Bolachas Milka Guia de projeto trnd Novos: Bolos & Bolachas Milka Prova de produto Uma forma original para partilhar momentos doces Blog de projeto: www.trnd.pt/milka Contacto: kobi@trnd.pt @s trnders descobrem e dão

Leia mais

O Conselho da Europa é uma organização internacional com 47 países membros. O seu trabalho afecta a vida de 150 milhões de crianças e jovens.

O Conselho da Europa é uma organização internacional com 47 países membros. O seu trabalho afecta a vida de 150 milhões de crianças e jovens. Os Serviços de Saúde Amigos das Crianças Crianças e Jovens: digam-nos o que pensam! O Conselho da Europa é uma organização internacional com 47 países membros. O seu trabalho afecta a vida de 150 milhões

Leia mais

Livro com atividades para colorir, desenhar, construir, e muito mais! Este livro pertence a

Livro com atividades para colorir, desenhar, construir, e muito mais! Este livro pertence a Livro com atividades para colorir, desenhar, construir, e muito mais! Este livro pertence a CENTRO DE PSICOLOGIA APLICADA DO EXÉRCITO NÚCLEO DE APOIO PSICOLÓGICO E INTERVENÇÃO NA CRISE Edição - Julho 2014

Leia mais

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN)

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Instituto Superior Técnico Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Núcleo de Engenharia Biológica Em primeiro lugar, a direcção do NEB gostaria de deixar claro que a resposta de forma

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso!

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Tanto para Desfrutar Este é o seu momento para explorar o que é importante para si. Tem tudo a ver com

Leia mais

EXPOSIÇÕES. PROGRAMAÇÃO GERAL Público Geral Setembro 2012 NOVAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

EXPOSIÇÕES. PROGRAMAÇÃO GERAL Público Geral Setembro 2012 NOVAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS PROGRAMAÇÃO GERAL Público Geral Setembro 2012 EXPOSIÇÕES Exposições Permanentes Exposições Temporárias Vencer a Distância - Cinco Séculos de Comunicações em Portugal História dos Correios e Telecomunicações

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

Objectivos PLANEAR 2/90. O que se pretende comunicar ou expor. Queremos:

Objectivos PLANEAR 2/90. O que se pretende comunicar ou expor. Queremos: Objectivos O que se pretende comunicar ou expor Queremos: De todos os passos deste e-book, começamos pelo maior desafio: ter boas ideias. Estas estão só à espera que alguém as tenha, e até há técnicas

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer.

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. CAPITULO 3 Ele não é o Homem que eu pensei que era. Ele é como é. Não se julga um Homem pela sua aparência.. Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. Eu costumava saber como encontrar

Leia mais

Gabinete de Apoio ao Aluno e à Comunidade Educativa (GACE)

Gabinete de Apoio ao Aluno e à Comunidade Educativa (GACE) Núcleos de Estudo Caderno de Apoio Núcleos de Estudo 1 Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui? [perguntou a Alice] Isso depende muito de para onde é que queres ir disse o Gato.

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

SOBRE A AUTORA. Alcançou sua independência financeira através da Internet, conseguindo já no primeiro mês de blog R$ 1.215,67.

SOBRE A AUTORA. Alcançou sua independência financeira através da Internet, conseguindo já no primeiro mês de blog R$ 1.215,67. SOBRE A AUTORA Leticia Pietras tem 17 anos, é Empreendedora digital, fundadora do blog www.empreendedora-digital.com. Alcançou sua independência financeira através da Internet, conseguindo já no primeiro

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA.

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. Uma sequência de e-mail, follow-up ou auto responder é um sistema de resposta automática em uma série

Leia mais

O que procuramos está sempre à nossa espera, à porta do acreditar. Não compreendemos muitos aspectos fundamentais do amor.

O que procuramos está sempre à nossa espera, à porta do acreditar. Não compreendemos muitos aspectos fundamentais do amor. Capítulo 2 Ela representa um desafio. O simbolismo existe nas imagens coloridas. As pessoas apaixonam-se e desapaixonam-se. Vão onde os corações se abrem. É previsível. Mereces um lugar no meu baloiço.

Leia mais

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM A Tua Frase Poderosa Coaches Com Clientes: Carisma Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM Introdução Neste pequeno texto pretendo partilhar contigo onde os coaches falham ao apresentarem-se

Leia mais

Navegar NA NET SEM PROBLEMAS

Navegar NA NET SEM PROBLEMAS r Navegar NA NET a SEM PROBLEMAS rr r rrr r rr r REDES SOCIAIS Atualmente a Internet faz parte das nossas vidas e todos utilizamos ou conhecemos alguém que utiliza uma ou várias Redes Sociais, que são

Leia mais

CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É

CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É Descobrindo-se... Fácil é olhar à sua volta e descobrir o que há de

Leia mais

SCRIPTS para CONVIDAR

SCRIPTS para CONVIDAR SCRIPTS para CONVIDAR (só para TELEFONE ou CARA-a-CARA) Não usar o facebook ou email para convidar. Não funciona! Facebook e email são bons somente para re-ativar/ativar relacionamentos e obter o n.º telefone.

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

Museu e Memória: os objectos contam a sua história Os objectos que encontras nos museus contam diversas histórias, sobre quem os fez, onde foram

Museu e Memória: os objectos contam a sua história Os objectos que encontras nos museus contam diversas histórias, sobre quem os fez, onde foram 4 Museu e Memória: os objectos contam a sua história Os objectos que encontras nos museus contam diversas histórias, sobre quem os fez, onde foram feitos e quando foram feitos. Queres saber algumas das

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO

COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO! A FÓRMULA DEFINITIVA DE FIDELIZAÇÃO Parabéns pela opção que você fez de ler este livro digital. Tenha certeza

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS (principal) Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

Anistia Internacional e o Dia de Doar

Anistia Internacional e o Dia de Doar Anistia Internacional e o Dia de Doar Chame seus amigos, amigas, colegas de trabalho e comunidade para, juntos, contribuírem para os direitos humanos com doações. É você quem faz a diferença! A beleza

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

CONHECIMENTO INTERPESSOAL INICIAL

CONHECIMENTO INTERPESSOAL INICIAL CONHECIMENTO INTERPESSOAL INICIAL DINÂMICAS DE GRUPO GUIÕES DE APRESENTAÇÃO Professor Ano Letivo 2011/2012 Aos Pares A dinâmica consiste em que os participantes divididos em pares se entrevistem uns aos

Leia mais

Campanha de 3 E-mails para Aumentar as Vendas do teu Produto e Serviço de TIC

Campanha de 3 E-mails para Aumentar as Vendas do teu Produto e Serviço de TIC Campanha de 3 E-mails para Aumentar as Vendas do teu Produto e Serviço de TIC INTRODUÇÃO O e-mail marketing é uma das formas mais simples e poderosas por meio da qual você pode vender seus produtos e serviços,

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria,

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, O Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, preocupada, pois nunca tinha visto o primo assim tão mal

Leia mais

C artilha C do educando

C artilha C do educando C Cartilha educan do do D Apresentação W n G A Olá, amiguinho! F Estamos felizes com a sua chegada no Programa de Criança Petrobras, um local onde aprendemos a viver em grupo e participamos de diversas

Leia mais

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN)

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Instituto Superior Técnico Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Núcleo de Engenharia Biológica Em primeiro lugar, a direcção do NEB gostaria de deixar claro que a resposta de forma

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

Insígnia Mundial do Meio Ambiente IMMA

Insígnia Mundial do Meio Ambiente IMMA Ficha técnica no. 2.1 Atividade Principal 2.1 SENTINDO A NATUREZA Objetivo da 2 Os escoteiros estão trabalhando por um mundo onde o habitat natural seja suficiente para suportar as espécies nativas. Objetivos

Leia mais

Como escrever para o seu. Site. e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Blog do Advogado Moderno - PROMAD

Como escrever para o seu. Site. e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Blog do Advogado Moderno - PROMAD o seu Site e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Conteúdo Introdução Escrever bem é um misto entre arte e ciência Seus conhecimentos geram mais clientes Dicas práticas Faça

Leia mais

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011 Brincando A Cigana - Caravaggio Vamos colorir??? Reparaste qual o tema do nosso casamento? Estavas desatento? Pois é, hoje falámos de pintura. Que tal fazermos

Leia mais

meu jeito de dizer que te amo

meu jeito de dizer que te amo Anderson Cavalcante meu jeito de dizer que te amo Dedicatória A Tabata, minha esposa, mulher, amante e melhor amiga, que com muito charme, carinho e um pouco de paciência compartilha comigo as descobertas

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 6 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 6 I Ir Preposição para + artigo Preposição a + artigo Eu vou Para + o = para o

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e

Leia mais

Índice. I. Vamos começar por estudar a bússola Página 7. II. E agora... vamos estudar ao ímanes Página 9

Índice. I. Vamos começar por estudar a bússola Página 7. II. E agora... vamos estudar ao ímanes Página 9 Índice Uma aventura no misterioso Mundo Magnético... página 3 Regras de segurança página 5 Um guia com Um pouco de Ciência pelo meio... página 6 I. Vamos começar por estudar a bússola Página 7 II. E agora...

Leia mais

Área - Relações Interpessoais

Área - Relações Interpessoais Área - Relações Interpessoais Eu e os Outros ACTIVIDADE 1 Dar e Receber um Não. Dar e Receber um Sim. Tempo Previsível 60 a 90 m COMO FAZER? 1. Propor ao grupo a realização de situações de role play, em

Leia mais

Dia da Criança é a 1 de Junho

Dia da Criança é a 1 de Junho 1 de 5 24-05-2016 21:05 Versão web Actualizar preferências Remover subscrição Gostar Tweet Reenviar Dia da Criança é a 1 de Junho Apesar do trabalho que dão, as crianças são o melhor que o mundo tem para

Leia mais

O verdadeiro sentido da existência deste Manual é ajudar-te a entender os valores da Hi INTERACTIVE e como podes enquadrar-te connosco.

O verdadeiro sentido da existência deste Manual é ajudar-te a entender os valores da Hi INTERACTIVE e como podes enquadrar-te connosco. CULTURE MANUAL Hi, THERE Hi Bem-vindo à Hi INTERACTIVE. Esta não é uma empresa como as outras. Aqui, o nosso objectivo é a perfeição, desafiamos a comum forma de pensar e encorajamos a criatividade. Este

Leia mais

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões?

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões? Exercitando o Caráter 4 a 6 anos Tomada de decisão O que é necessário para ser bom? Ser uma pessoa correta é mais do que somente fazer o que deve ser feito. É realmente escolher fazer o que deve ser feito.

Leia mais

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É A AUTORIDADE FINAL

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É A AUTORIDADE FINAL Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 1 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É A AUTORIDADE FINAL CONCEITO CHAVE A BÍBLIA ORIGINOU- SE COM DEUS E NÓS PODEMOS OLHAR PARA ELA COMO

Leia mais

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. "A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz." Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz. Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2 "A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que você faz." Steve Jobs Por Viva e Aprenda 2 Por Viva e Aprenda Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa O Segredo Das Ações"

Leia mais

3 PASSOS DE MILIONÁRIOS PARA SEUS FILHOS

3 PASSOS DE MILIONÁRIOS PARA SEUS FILHOS 3 PASSOS DE MILIONÁRIOS PARA SEUS FILHOS 1. POUPAR 2. DOAR 3. SONHAR Alfabetização: sistema ortográfico; letramento; ensino. * A alfabetização dos próprios filhos não é apenas uma questão de opção ou de

Leia mais

Guia para líderes em educação

Guia para líderes em educação Guia para líderes em educação Índice O que é o Duolingo?...3 Como funciona o Duolingo?...4 Mantendo a motivação dos alunos...5 Aprender e ensinar...6 Ideias fáceis para a sala de aula...7 Aproveitando

Leia mais

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã Com certeza, esse final de século XX e começo de século XXI mudarão nossas vidas mais do que elas mudaram há 30-40 anos atrás. É muito difícil avaliar como será essa mudança, mas é certo que ela virá e

Leia mais

CARACTERÍSTICAS DISTINTIVAS: QUERO SER: INTERESSES: OUTROS:

CARACTERÍSTICAS DISTINTIVAS: QUERO SER: INTERESSES: OUTROS: 4.1. Apresente-se para o mundo Identidade O estado de possuir características de identificação únicas, não possuídas por nenhuma outra pessoa. As características individuais pelas quais uma pessoa ou coisa

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

Descubra seu Quociente de Inteligência Emocional, respondendo com franqueza TODAS as questões abaixo. 1 - Você está viajando de avião e, de repente, esse entra numa área de grande turbulência e começa

Leia mais

Programa de Português Nível A2 Ensino Português no Estrangeiro. Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP

Programa de Português Nível A2 Ensino Português no Estrangeiro. Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP Português A2 Programa de Português Nível A2 Ensino Português no Estrangeiro Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP Direção de Serviços de Língua e Cultura Composição Gráfica: Centro Virtual Camões

Leia mais

MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO Equipe Dia/mês/ano Reunião nº Ano: Tema: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO Acolhida Oração Inicial

MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO Equipe Dia/mês/ano Reunião nº Ano: Tema: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO Acolhida Oração Inicial MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO Equipe Dia/mês/ano Reunião nº Ano: Local: Tema: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO Acolhida Oração Inicial Esta é uma história de mudança que ocorre em um labirinto em que quatro personagens

Leia mais

Learning by Ear Aprender de Ouvido Computadores e Internet Episódio 8

Learning by Ear Aprender de Ouvido Computadores e Internet Episódio 8 Learning by Ear Aprender de Ouvido Computadores e Internet Episódio 8 Texto: Richard Lough [pronuncia-se Loque] Redacção: Maja Dreyer Tradução: Madalena Sampaio PERSONAGENS: Beatriz (rapariga, adolescente)

Leia mais

Percurso de 1 hora e meia, nem muito forte, nem muito suave, mas tens de suar e manter o ritmo cardíaco no regime aeróbico (de 70 a 80%).

Percurso de 1 hora e meia, nem muito forte, nem muito suave, mas tens de suar e manter o ritmo cardíaco no regime aeróbico (de 70 a 80%). PLANO DE TREINO Para competir é necessário algo mais do que pedalar, é necessário um plano de treino específico para XC. Este plano inclui treino de força no ginásio e horas a pedalar em estrada e montanha,

Leia mais

Guia de Campanha. A marca Nº1

Guia de Campanha. A marca Nº1 Guia de Campanha A marca Nº1 de colorações na Europa! ÍNDICE 1 - INTRODUÇÃO À CAMPANHA 1.1 - Como funciona a campanha? 1.2 - Nesta campanha queremos... 2 - SCHWARZKOPF PALETTE 3 - A CAMPANHA 3.1 - Fase

Leia mais

COMO SE PREPARA UMA REPORTAGEM i DICAS PARA PREPARAR UMA REPORTAGEM

COMO SE PREPARA UMA REPORTAGEM i DICAS PARA PREPARAR UMA REPORTAGEM COMO SE PREPARA UMA REPORTAGEM i DICAS PARA PREPARAR UMA REPORTAGEM Ver, ouvir, compreender e contar eis como se descreve a reportagem, nas escolas de Jornalismo. Para haver reportagem, é indispensável

Leia mais

Conferência Crianças e Meios Digitais Móveis em Portugal

Conferência Crianças e Meios Digitais Móveis em Portugal Conferência Crianças e Meios Digitais Móveis em Portugal Painel 1 Meios móveis de acesso à internet: O contexto português Cristina Ponte Co-funded by the European Union Estrutura da apresentação o Locais

Leia mais

Rua Nova da Piedade 99 (esq. Rua S. Bento) - 1200-297 Lisboa Tel. 213 952 552 Tlm. 919 991 058 Tlm. 935 778 779 alice@augustogemelli.

Rua Nova da Piedade 99 (esq. Rua S. Bento) - 1200-297 Lisboa Tel. 213 952 552 Tlm. 919 991 058 Tlm. 935 778 779 alice@augustogemelli. Rua Nova da Piedade 99 (esq. Rua S. Bento) - 1200-297 Lisboa Tel. 213 952 552 Tlm. 919 991 058 Tlm. 935 778 779 alice@augustogemelli.com - www.augustogemelli.com CURSOS DE COZINHA GEMELLI CALENDARIO Data

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

DESIGN DE MOEDAS ENTREVISTA COM JOÃO DE SOUZA LEITE

DESIGN DE MOEDAS ENTREVISTA COM JOÃO DE SOUZA LEITE DESIGN DE MOEDAS ENTREVISTA COM JOÃO DE SOUZA LEITE Por Sérgio Cohn Sergio Cohn: Como foram as suas experiências na criação de cédulas ao lado do Aloísio Magalhães? João de Souza Leite: Eu tive duas experiências

Leia mais

Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa

Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa Em casa produzimos muito lixo todos os dias. E esse e um problema serio para o nosso planeta, nao é mesmo? Pois você sabia

Leia mais

RECONECTE. Um novo jeito de viver! BEM-VINDO! Andreza Frasseto www.inspireleveza.com

RECONECTE. Um novo jeito de viver! BEM-VINDO! Andreza Frasseto www.inspireleveza.com BEM-VINDO! Para uma resposta diferente, mude a pergunta. Uma vez encontrado a resposta, adote uma estratégia e tenha uma vida de sucesso. A partir de agora você vai Reconectar! Andreza Frasseto www.inspireleveza.com

Leia mais

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto APÊNDICE Planejando a mudança No capítulo 11, trabalhamos o estabelecimento de um objetivo claro para a mudança. Agora, você está repleto de ideias e intenções, além de uma série de estratégias de mudança

Leia mais

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções.

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções. 12 NOME DA AULA: Escrevendo músicas Duração da aula: 45 60 minutos de músicas durante vários dias) Preparação: 5 minutos (se possível com introduções Objetivo principal: aprender como definir e chamar

Leia mais

Escola EB1 de Brunheiras

Escola EB1 de Brunheiras Escola EB1 de Brunheiras O dia dos namorados Era uma vez uma princesa chamada Francesca que estava apaixonada pelo príncipe Marco. Um dia o príncipe foi salvar a Francesca que estava presa na torre do

Leia mais

Afinal, para nós, fazer chocolate é uma arte. www.chocolatdujour.com.br

Afinal, para nós, fazer chocolate é uma arte. www.chocolatdujour.com.br Páscoa Todos os anos, na época da Páscoa, milhares de pinguins marcham para a Antártida, unidos, em busca de um amor. Ao encontrá-lo, concentram todo o cuidado e carinho necessários na proteção de seus

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

Episódio 1: Transformando sua Atitude 1ª Parte: Atitude de Humildade

Episódio 1: Transformando sua Atitude 1ª Parte: Atitude de Humildade Metamorfose Transformação de vidas Lição 1 Episódio 1: Transformando sua Atitude 1ª Parte: Atitude de Humildade Conceito Chave Versículo Bíblico Ninguém elogie a si mesmo; se houver elogios, que venham

Leia mais

Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos

Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos Ouvimos hoje, no Evangelho, Jesus dizer É mais fácil passar um camelo por um buraco de uma agulha, que um rico entrar no Reino dos Céus.

Leia mais

O Sistema de Marketing Mais Rápido e Simples

O Sistema de Marketing Mais Rápido e Simples O Sistema de Marketing Mais Rápido e Simples Por Junior Resende www.internetmarketingcentro.com Copyright 2014 O Sistema de Marketing Mais Rápido e Simples Página 1 Rápido. É sobre isso que eu quero falar

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR PSICÓGRAFA A Sessão de 25-01-07 Em nome de Jesus, aqui vim. Em todos nós há algo que nos modifica interiormente, qual seja a convicção da verdade! Mas nem sempre conseguimos pôr para fora nossa verdade

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

A TORRE DE BABEL Lição 06

A TORRE DE BABEL Lição 06 A TORRE DE BABEL Lição 06 1 1. Objetivos: Mostrar a tolice do orgulho e dos planos meramente humanos Quando começamos a nos orgulhar e tentamos ser importantíssimos aos próprios olhos, Deus não nos abençoa

Leia mais

Esta é a nossa proposta para fotografar o seu casamento

Esta é a nossa proposta para fotografar o seu casamento Esta é a nossa proposta para fotografar o seu casamento Com a palavra, quem já viveu e reviveu esta emoção, documentada através de nosso olhar. Não podia deixar, de jeito nenhum, de registrar aqui o meu

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE end: av. das américas 16.579, sala 201 recreio, 22790-701, rio de janeiro - rj tel: 21 2437 4222 21 2437 2669 www.utilitaonline.com.br PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE QUEM SOMOS Tudo começou com

Leia mais

[E-F@BULATIONS / E-F@BULAÇÕES] 2/ JUN 2008. Uma História de Cão

[E-F@BULATIONS / E-F@BULAÇÕES] 2/ JUN 2008. Uma História de Cão Uma História de Cão Nuno Júdice Ilustrações de Evelina Oliveira Era uma vez era uma vez. E era uma vez quantas vezes era uma vez. Às vezes é que não podia ser uma vez. Numa dessas vezes encontrei um cão.

Leia mais

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA?

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? Um guia de exercícios para você organizar sua vida atual e começar a construir sua vida dos sonhos Existem muitas pessoas que gostariam de fazer

Leia mais

Lição. outros. Versículo Bíblico Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações Mateus 28:19

Lição. outros. Versículo Bíblico Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações Mateus 28:19 FRUTOS-3 Descoberta Lição 9 4-6 Anos Unidade 3: Aprendendo a Viver Como Um Amigo de Jesus Amigos de Jesus Falam de Jesus para os Outros A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir os desafios da

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Camila Lopes Ferreir a (UTFPR) camila@pg.cefetpr.br Dr. Luiz Alberto Pilatti (UTFPR) lapilatti@pg.cefetpr.br

Leia mais

Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração

Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração Para as crianças de 7 e 8 anos, este trimestre inicia enfatizando o Fruto, do Crescimento.

Leia mais

Criação de Orçamentos

Criação de Orçamentos Criação de Orçamentos As pessoas primeiro, depois o as coisas. Suze Orman, Consultora financeira H á muitas maneiras de gastar seu dinheiro. Será que você deve comprar aquele livro que você está querendo

Leia mais

Unidade 04: Obedeça ao Senhor Josué obedece, o muro cai

Unidade 04: Obedeça ao Senhor Josué obedece, o muro cai Histórias do Velho Testamento Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse 3 a 6 anos Unidade 04: Obedeça ao Senhor Josué obedece, o muro cai O velho testamento está cheio de histórias que Deus nos deu, espantosas

Leia mais

Para gostar de pensar

Para gostar de pensar Rosângela Trajano Para gostar de pensar Volume III - 3º ano Para gostar de pensar (Filosofia para crianças) Volume III 3º ano Para gostar de pensar Filosofia para crianças Volume III 3º ano Projeto editorial

Leia mais