Seminários de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação. CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Seminários de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação. CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral"

Transcrição

1 Seminários de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral Apresentação do evento A Associação Brasileira de Relações Internacionais realizará no período de 10 a 13 de julho próximo o evento Seminários de Relações Internacionais: graduação e pós-graduação, com o tema geral Governança e Instituições Internacionais, para discussão do campo específico dessa área de estudo. Brasília será a sede dos eventos e a FINATEC o local que abrigará as atividades previstas. A realização desses Seminários é uma importante iniciativa da Associação: há um evidente crescimento da área no Brasil, reunindo atualmente cerca de 130 cursos de graduação e 10 programas de pós-graduação, com 14 cursos de mestrado e doutorado. No entendimento da ABRI, o crescimento quantitativo da área de conhecimento deve estar pari passu com a promoção e o aprofundamento do debate sobre o seu objeto específico de estudo, buscando, assim, contribuir para melhor qualificar os programas de ensino que têm se ampliado nas diversas regiões do Brasil. Nota-se, também, uma ampliação realmente relevante das pesquisas, ensejadas principalmente pelos programas de pós-graduação. Interessa a Associação conhecer mais de perto as temáticas centrais que têm mobilizado os esforços de pesquisadores brasileiros nesse campo de conhecimento e também criar novas oportunidades para a prática do intercâmbio desses pesquisadores entre si, bem como entre os programas de pós-graduação. Considerando que a graduação e a pós-graduação possuem dinâmicas e exigências diferenciadas, a ABRI propõe a realização de uma atividade conjunta, mas em etapas, para permitir que se contemplem os avanços e os desafios próprios de cada um desses níveis da atividade acadêmica. O 1º Seminário Nacional de Pós-Graduação em Relações Internacionais, será realizado nos dias 12 e 13 de julho de São objetivos do Seminário de Pós- Graduação: (1) Contribuir para o desenvolvimento da pesquisa no campo das relações internacionais; (2) Possibilitar o intercâmbio entre os pesquisadores e os programas de pós-graduação e (3) ampliar os espaços de discussão acadêmica de qualidade, contribuindo para melhorar a performance da pesquisa em Relações Internacionais no Brasil Regras gerais Os trabalhos serão submetidos para apresentação oral no 1º Seminário Nacional de Pós-Graduação em Relações Internacionais, nos dias 12 e 13 de Julho de O período de submissão de trabalhos para o 1º Seminário Nacional de Pósgraduação em Relações Internacionais será de 01 a 31 de março de O processo de submissão de propostas de trabalho para as Painéis e Workshops Doutorais é totalmente on-line, via o site Leia atentamente as regras para submissão no ato da inscrição. As propostas poderão ser enviadas em português, inglês ou espanhol.

2 As propostas de trabalho deverão, obrigatoriamente, indicar a área temática na qual pretendem inserir-se. A falta de tal indicação ou a indicação de um mesmo trabalho para duas áreas distintas implicará a não consideração do trabalho na seleção do programa. Abaixo seguem as áreas temáticas: Segurança Internacional SI Governança e Instituições Internacionais GIIs Economia Política Internacional EPI Política Externa PE Cada proposta poderá ser apresentada apenas para uma área. Cada participante poderá apresentar somente uma proposta, à exceção dos doutorandos que poderão apresentar propostas tanto para painel quanto para Workshop Doutoral, desde que sejam propostas diferentes. Somente serão analisados trabalhos que estejam dentro das regras e que atendam o modelo indicado neste edital e que forem submetidos dentro do prazo. Os trabalhos que não apresentarem todas as exigências deste edital serão desclassificados. Além do trabalho que será apresentado, cada participante poderá coordenar ou debater em um painel. Ou seja, não será aceita a participação de um mesmo autor em mais de uma Área, salvo na condição de co-autor, debatedor ou coordenador. Trabalhos feitos em co-autoria devem ser apresentados somente por um do(s) autor(es). Em caso de co-autoria, a presença de pelo menos um dos autores no momento da exposição será suficiente. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros. Os autores são responsáveis pelo envio do artigo completo após o aceite do trabalho, conforme normas estabelecidas neste edital. A publicação dos trabalhos nos Anais depende da apresentação do mesmo no 1º Seminário Nacional de Pós-graduação em Relações Internacionais. A declaração de apresentação de trabalho somente será disponibilizada ao autor que efetivamente apresentar o trabalho no Painel ou Workshop Doutoral. A declaração estará disponível no site do evento, ao término do mesmo. A lista de trabalhos aceitos será publicada no site do evento. A data prevista para a divulgação do resultado é 11 de maio de Os autores serão notificados sobre o resultado da avaliação via . Os trabalhos completos devem ser enviados, impreterivelmente, até 10 de junho de SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA PAINÉIS As propostas poderão ser enviadas por docentes, pesquisadores de Centros de Pesquisas ou Programas de Pós-graduação, mestres e doutores, mestrandos e doutorandos.

3 Prazo e orientações para envio Todas as propostas de trabalhos deverão ser submetidas via site até 31 de março de Formato das propostas As propostas podem ser encaminhadas sob a forma de trabalhos avulsos ou de painéis completos. A submissão será através de formulário próprio. No ato da inscrição o proponente deverá: Preencher o formulário de inscrição Escolher o tipo de submissão: Trabalho avulso ou Painel Completo Indicar a área temática que está submetendo o trabalho As submissões de Trabalhos Avulsos devem conter: Título; Resumo de 1200 palavras; As submissões de Painéis Completos devem conter: Titulo do Painel Resumo da proposta (1200 palavras); Indicação do Debatedor através do CFP (Este já deve estar inscrito no evento no ato da submissão da propostas, como ouvinte) CPF dos expositores de trabalhos (No ato da submissão estes expositores já devem estar inscritos no site do evento) Titulo e resumo dos trabalhos individuais (1200 palavras); Composição: máximo de 4 trabalhos, um debatedor e um coordenador. Os apresentadores de trabalhos em painéis completos devem efetuar suas inscrições no site do evento como ouvintes. O coordenador irá associar o participante ao painel através do CPF. Não será possível cadastrar um painel completo sem que os participantes estejam devidamente inscritos no evento. Será considerado o coordenador do Painel o responsável pela submissão da proposta de painel completo. Os painéis completos deverão reunir participantes de pelo menos duas instituições distintas. As propostas de painéis completos estão sujeitas à aprovação e revisão dos coordenadores de suas respectivas áreas. Os painéis terão a duração total de 1 hora e 45 minutos e deverão prever pelo menos 30 minutos para debate aberto, após as apresentações e os comentários do debatedor. A duração das exposições de trabalhos aprovados para apresentação em Painel será de até 15 minutos por expositor. SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA WORKSHOP DOUTORAL Somente doutorandos poderão enviar propostas.

4 Prazo e orientações para envio Todas as propostas de trabalhos deverão ser submetidas via site até 31 de março de Formato das propostas As propostas podem ser encaminhadas sob a forma de trabalhos avulsos. A submissão será através de formulário próprio. No ato da inscrição o proponente deverá: Preencher o formulário de inscrição Escolher o tipo de submissão: Workshop Doutoral Indicar a área temática que está submetendo o trabalho As submissões de Trabalhos para Workshop Doutoral devem conter: Título; Resumo de 1200 palavras; Os Workshops Doutorais terão a duração total de 6 horas, distribuídas em dois dias. Financiamento A ABRI irá envidar esforços para o financiamento de diárias e passagens de participantes dos painéis e worshop doutoral. Pedimos aos participantes que, após submeterem suas propostas, enviem um para financiamento@abri.org.br solicitando financiamento para sua participação no 1º Seminário de Pós-graduação em Relações Internacionais. Informe no qual tipo de financiamento deseja (Hospedagem e Transporte), Cidade de Origem e Destino. Uma vez que os recursos são limitados, a ABRI não assegura o financiamento total ou parcial de todas as solicitações. Responsabilidades dos participantes Ao propor um trabalho os participantes aceitam as seguintes obrigações: Todos os participantes que tiverem seus trabalhos aceitos para apresentação em Painéis e Workshop Doutoral deverão, obrigatoriamente, enviar para a ABRI o artigo completo do trabalho aprovado. O material será publicado nos Anais do Evento. O envio do trabalho completo é de total responsabilidade do autor. Os artigos que não atenderem a todas as exigências do edital ou não forem envidos no prazo serão retirados dos anais do evento, sem aviso prévio aos autores. O envio do trabalho completo é pré-requisito para a confirmação de eventual financiamento pela Associação. Em caso de desistência, informar à Secretaria do Encontro até 10 de junho de 2012, através do secretaria@abri.org.br. Enviar através do site do evento até 10 de junho de 2012, cópia eletrônica do trabalho completo a ser apresentado. Conforme orientações a seguir: Texto do trabalho limitado a 16 (dezesseis) páginas, seguindo o formato apresentado abaixo: Formato aberto: Doc ou Docx. Página: A4 (29,7 x 21cm). Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.

5 Fonte: Arial, corpo 12pt. Espaçamento entre linhas: 1,5. Capa: Nome do Evento Data e Local do Evento Nome do Painel ou Workshop Doutoral Área temática Título do Trabalho em letras maiúsculas e em negrito (Idêntico ao titulo da proposta aprovada) Nome completo e instituição do(s)autor(es) Primeira Página: Resumo com mínimo de 10 (dez) e máximo de 16 (dezesseis) linhas Palavras-chave Apresentação do texto (formato): Máximo de 16 (dezesseis) páginas, incluindo ilustrações, bibliografia e notas de final de texto. Ilustrações, tabelas e gráficos: Excel ou Power Point, vinculados ao Word, com textos em fonte Arial, corpo 12pt, paginação. Referências Bibliográficas: utilizar o formato ABNT; tamanho da fonte 12pt. Comissão Científica Marco Aurélio Cepik, Coordenador Geral Marta Moreno / PUC-Rio, Coordenadora da área Governança e Instituições Internacionais Javier Vadell / PUC Minas, Coordenador da área Economia Política Shiguenoli Myamoto / UNICAMP, Coordenador da área Política Externa Alcides Vaz / UnB, Coordenador da área Segurança Internacional Comissão Organizadora Paulo Esteves PUC-Rio Matilde Souza PUC Minas Antonio Carlos Lessa UnB Carlos Enrique Ruiz Ferreira UEPB Associação Brasileira de Relações Internacionais Belo Horizonte, 15 de Fevereiro de 2012

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral Apresentação do evento CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral A Associação Brasileira de Relações Internacionais realizará nos dias 28 e 29 de agosto de 2014 o 2º Seminário

Leia mais

V SIMPÓSIO ARTÍSTICO-LITERÁRIO DE CASTANHAL (SALIC) & III COLÓQUIO DE LINGUÍSTICA DE CASTANHAL (COLIC)

V SIMPÓSIO ARTÍSTICO-LITERÁRIO DE CASTANHAL (SALIC) & III COLÓQUIO DE LINGUÍSTICA DE CASTANHAL (COLIC) UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL FACULDADE DE LETRAS V SIMPÓSIO ARTÍSTICO-LITERÁRIO DE CASTANHAL (SALIC) & III COLÓQUIO DE LINGUÍSTICA DE CASTANHAL (COLIC) Período: 25 a 27

Leia mais

XV ENCONTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO NORTE E NORDESTE E PRÉ-ALAS BRASIL

XV ENCONTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO NORTE E NORDESTE E PRÉ-ALAS BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UFPI UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS CCHL DEPARTAMENTOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS DCIES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA

Leia mais

- O banner deverá ser confeccionado pelos autores, apenas se o trabalho submetido obteve o parecer de aceite para apresentação em painel.

- O banner deverá ser confeccionado pelos autores, apenas se o trabalho submetido obteve o parecer de aceite para apresentação em painel. Normas de apresentação em Painel e Comunicação Oral para o 1º Encontro Nacional de Ensino Superior Policial Militar A Formação do Oficial PM na Pós-Modernidade. 1. Normas para apresentação em Painel (Banner)

Leia mais

VI SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

VI SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS VI SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1. APRESENTAÇÃO REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Vale do Ipojuca UNIFAVIP tem a honra de realizar nos

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Curso de Psicologia COREU

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Curso de Psicologia COREU VII SEMANA DA DIVERSIDADE TEMA: PSICOLOGIA, LIBERDADE, ÉTICA 23ª Jornada da Clinica de Psicologia 8ª Jornada da Ênfase Psicologia Organizações e Sociedade 2ª Jornada da Rede Psi EDITAL PARA SELEÇÃO DE

Leia mais

São José do Rio Preto SP

São José do Rio Preto SP São José do Rio Preto SP 25 de Março de 2014 Normas para Submissão de Resumos Estudantes de graduação inscritos na XXX Semana da Biologia deverão enviar o trabalho, em forma de resumo expandido, para o

Leia mais

IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO

IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO O Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e o Instituto Universitário CLAEH, de

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS PARA O SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E INOVAÇÃO DA UTFPR - 5º SEI-UTFPR Nº 01/2015

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS PARA O SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E INOVAÇÃO DA UTFPR - 5º SEI-UTFPR Nº 01/2015 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS PARA O SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E INOVAÇÃO DA UTFPR - 5º SEI-UTFPR Nº 01/2015 A - UTFPR câmpus Campo Mourão comunica a abertura de Edital para seleção de trabalhos para o 5º

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA XI CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO CONPEEX

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA XI CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO CONPEEX UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA XI CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO CONPEEX NORMAS DA XI MOSTRA DE EXTENSÃO E CULTURA A XI MOSTRA DE EXTENSÃO E CULTURA DA UFG acontecerá

Leia mais

VIII JORNADA DE NUTRIÇÃO PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA VII ENCONTRO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO II MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO

VIII JORNADA DE NUTRIÇÃO PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA VII ENCONTRO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO II MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO VIII JORNADA DE NUTRIÇÃO PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA VII ENCONTRO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO II MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO 31 de agosto a 04 de setembro de 2015 URI - Erechim

Leia mais

A Diretoria da SBS e o Comitê Organizador convidam todos a enviar suas colaborações.

A Diretoria da SBS e o Comitê Organizador convidam todos a enviar suas colaborações. Regras Gerais CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS É com satisfação que comunicamos a abertura para inscrições de propostas e resumos para GTs, mesas redondas e Sociólogos do Futuro no XVII Congresso

Leia mais

II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO:

II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO: II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO: I - RESUMO EXPANDIDO: Modalidade: Destinada a alunos de graduação,

Leia mais

XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Os trabalhos serão submetidos à avaliação da Comissão Técnica e, uma vez aprovados, serão selecionados para apresentação nos

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

REGULAMENTO DA 4ª EXPOTEC - 2014

REGULAMENTO DA 4ª EXPOTEC - 2014 REGULAMENTO DA 4ª EXPOTEC - 2014 1- Exposição A quarta Mostra de Trabalhos dos Técnicos de Nível Superior da Prefeitura de Porto Alegre (PMPA), denominada 4ª Expotec, promovida pela ASTEC, a ser realizada

Leia mais

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO Objeto: O presente edital versa sobre os critérios de submissão de trabalho para o 10º Fórum Internacional

Leia mais

I CONFERÊNCIA PARAENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA

I CONFERÊNCIA PARAENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA Belém 2014-1 - REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS E

Leia mais

XI Jornada Acadêmica de Saúde Mental 25, 26 e 28 de agosto de 2014 Faculdade de Medicina da UFMG EDITAL

XI Jornada Acadêmica de Saúde Mental 25, 26 e 28 de agosto de 2014 Faculdade de Medicina da UFMG EDITAL XI Jornada Acadêmica de Saúde Mental 25, 26 e 28 de agosto de 2014 Faculdade de Medicina da UFMG EDITAL A XI Jornada Acadêmica de Saúde Mental (JASME) tem como objetivos ampliar a oportunidade de aprendizado,

Leia mais

Edital de chamada para envio de trabalhos e lançamento de livros

Edital de chamada para envio de trabalhos e lançamento de livros Estimados colegas, É com grande satisfação que convidamos a todos para participar da I Semana de Pós-Graduação em Ciência Política. O evento acontecerá na UFSCar, em São Carlos, entre os dias 21 e 23 de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO V SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1.

Leia mais

3. PARTICIPANTES 3.1. O ENExC é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade interna e externa à UFPE;

3. PARTICIPANTES 3.1. O ENExC é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade interna e externa à UFPE; EDITAL XV ENEXT I ENExC 2015 Período: 25 e 26 de novembro de 2015 Local: CE e CFCH. TEMA CENTRAL: Extensão - História, Memória e Perspectivas No ano de 2015 comemora-se o 15º ano dos Encontros de Extensão

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS IV Seminário Internacional: Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública Florianópolis, Santa Catarina, Brasil 30 e 31 de Maio de 2016 CHAMADA DE TRABALHOS O IV Seminário Internacional: Ciência,

Leia mais

BOLSA CULTURA 2015 EDITAL 003/2014 BOLSA DE EXTENSÃO VINCULADA ÀS AÇÕES DE ARTE E CULTURA

BOLSA CULTURA 2015 EDITAL 003/2014 BOLSA DE EXTENSÃO VINCULADA ÀS AÇÕES DE ARTE E CULTURA Secretaria de Cultura Gestão 2012 2016 secult@contato.ufsc.br (48) 3721-2376 BOLSA CULTURA 2015 EDITAL 003/2014 BOLSA DE EXTENSÃO VINCULADA ÀS AÇÕES DE ARTE E CULTURA Em consonância com a Resolução Normativa

Leia mais

Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação EDITAL 13/2015 PRPPG/Unespar Apoio à Participação de Docentes e Discentes de Programas de Pós-Graduação em Eventos Científicos

Leia mais

EDITAL nº 084/2013 IFMG PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RELATOS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE O PROEJA E PROEJA FIC NO ÂMBITO DO IFMG

EDITAL nº 084/2013 IFMG PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RELATOS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE O PROEJA E PROEJA FIC NO ÂMBITO DO IFMG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS REITORIA PRÓ-REITORIA DE ENSINO Av. Professor Mario Werneck,

Leia mais

XII Jornada Acadêmica de Saúde Mental. 15, 16 e 17 de setembro de 2015. Faculdade de Medicina da UFMG EDITAL

XII Jornada Acadêmica de Saúde Mental. 15, 16 e 17 de setembro de 2015. Faculdade de Medicina da UFMG EDITAL XII Jornada Acadêmica de Saúde Mental 15, 16 e 17 de setembro de 2015 Faculdade de Medicina da UFMG EDITAL A XI Jornada Acadêmica de Saúde Mental (JASME) tem como objetivos ampliar a oportunidade de aprendizado,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO Edital nº 16/2014

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO Edital nº 16/2014 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO Edital nº 16/2014 A Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, PRPGPE, torna público ao corpo docente do Centro Universitário Franciscano o presente

Leia mais

TÍTULO DA OFICINA/MINICURSO EM NEGRITO CAIXA ALTA CENTRALIZADO FONTE TIMES NEW ROMAN 12 RESUMO

TÍTULO DA OFICINA/MINICURSO EM NEGRITO CAIXA ALTA CENTRALIZADO FONTE TIMES NEW ROMAN 12 RESUMO TÍTULO DA OFICINA/MINICURSO EM NEGRITO CAIXA ALTA CENTRALIZADO FONTE TIMES NEW ROMAN 12 Nome completo do autor com sobrenome em CAIXA ALTA Nome completo do coautor com sobrenome em CAIXA ALTA RESUMO Identifique

Leia mais

EDITAL 01/2014 II SIMPÓSIO DE SAÚDE DA MULHER DO CENTRO SUL II SSMCS I SIMPÓSIO DE SAÚDE DO HOMEM DO CENTRO SUL I SSHCS

EDITAL 01/2014 II SIMPÓSIO DE SAÚDE DA MULHER DO CENTRO SUL II SSMCS I SIMPÓSIO DE SAÚDE DO HOMEM DO CENTRO SUL I SSHCS GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE - CCBS UNIDADE DESCENTRALIZADA DE IGUATU UDI CENTRO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM DE IGUATU - CAENFI EDITAL

Leia mais

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015 Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes a submissão de artigos do ADMINISTRAR 2015 a ser realizado nos dias 16,17 e 18 de outubro de 2015, com

Leia mais

Universidade Federal de Itajubá Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação (DPPG) Campus de Itabira

Universidade Federal de Itajubá Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação (DPPG) Campus de Itabira Universidade Federal de Itajubá Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação (DPPG) Campus de Itabira EDITAL Nº 006/2016 Campus Itabira PIBIC/PIBITI CNPq, PIVIC Unifei

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Editora da UFGD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Editora da UFGD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Editora da UFGD Chamada 01/2015/EDUFGD para publicação de livros EDITAL DE EDITORAÇÃO DA UFGD. PROGRAMA DE EDIÇÃO DE LIVROS DA UFGD Período

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA DA UFV PIVIC-UFV EDITAL DE SELEÇÃO 2015/2016

PROGRAMA DE APOIO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA DA UFV PIVIC-UFV EDITAL DE SELEÇÃO 2015/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO 36570-000 - VIÇOSA,MG BRASIL Fone: (31)3899-2147/2149 FAX: (31) 3899-2148 E-mail: ic.ppg@ufv.br PROGRAMA DE APOIO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Leia mais

A Comissão Científica do II Simpósio de Agroecologia da Bahia estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir

A Comissão Científica do II Simpósio de Agroecologia da Bahia estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir A Comissão Científica do II Simpósio de Agroecologia da Bahia estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir Período para submissão de trabalhos: De 05 de setembro a 16 de outubro de

Leia mais

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015 XX Ciência Viva Tema: Luz, ciência e vida 12 e 13 de Novembro de 2015 A CIÊNCIA VIVA A Ciência Viva é uma exposição anual aberta ao público, em que estudantes da educação básica das instituições de ensino

Leia mais

1º Congresso Internacional e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando.

1º Congresso Internacional e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando. 1º Congresso Internacional e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando. Normas para elaboração do Resumo Expandido INFORMAÇÕES GERAIS 1) Os resumos expandidos e a ficha de inscrição devidamente preenchida

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPG DIRETORIA DE PESQUISA - DPq

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPG DIRETORIA DE PESQUISA - DPq UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPG DIRETORIA DE PESQUISA - DPq REGULAMENTO DA JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIRIO - JIC A Pró-Reitoria

Leia mais

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2014

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2014 CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2014 A Casa da Cultura da América Latina do Decanato de Extensão da UnB (CAL/DEX/UnB) comunica aos artistas que atuam no campo

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE O formato de trabalhos aceitos será o Resumo Expandido ou Trabalho

Leia mais

I Simpósio de Sistemas de Informação (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL

I Simpósio de Sistemas de Informação (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL A coordenação do das Faculdades Santo Agostinho faz saber que fará realizar o (I SIMSI), de acordo com instruções constantes do presente edital. 1.

Leia mais

Resolução 044/Reitoria/Univates Lajeado, 09 de junho de 2014

Resolução 044/Reitoria/Univates Lajeado, 09 de junho de 2014 Resolução 044/Reitoria/Univates Lajeado, 09 de junho de 2014 Aprova o Edital Propex/Pós-Graduação 01/2014 abertura de Inscrições para Processo de Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e

Leia mais

EDITAL DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA UFSCAR PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

EDITAL DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA UFSCAR PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 EDITAL DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA UFSCAR PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 JUSTIFICATIVA Em consonância com o Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos

Leia mais

I SEMINÁRIO PIBID NORDESTE V SEMINÁRIO PIBID IAT V SEMINÁRIO BAIANO DAS LICENCIATURAS SBL 2015

I SEMINÁRIO PIBID NORDESTE V SEMINÁRIO PIBID IAT V SEMINÁRIO BAIANO DAS LICENCIATURAS SBL 2015 I SEMINÁRIO PIBID NORDESTE V SEMINÁRIO PIBID IAT V SEMINÁRIO BAIANO DAS LICENCIATURAS SBL 2015 O1 a 04 de dezembro de 2015 UFBA Salvador/BA SBL 2015 CHAMADA DE TRABALHOS 1. DA APRESENTAÇÃO 1.1 A presente

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO VI SENPEX NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO Período de submissão: 10/07/2015 10/09/2015. 1. O VI do UNIBAVE: Ciência e tecnologia para promoção da educação e da vida", a ser realizado

Leia mais

VII Simpósio de Iniciação Científica NORMAS

VII Simpósio de Iniciação Científica NORMAS VII Simpósio de Iniciação Científica NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, na Unidade Sede, na sala do CEP - Comitê de Ética. O autor se

Leia mais

9ª Semana de Relações Internacionais Relações Internacionais: Pesquisa, Práticas e Perspectivas

9ª Semana de Relações Internacionais Relações Internacionais: Pesquisa, Práticas e Perspectivas 9ª Semana de Relações Internacionais Relações Internacionais: Pesquisa, Práticas e Perspectivas 2011 Chamada de Trabalhos Apresentação A Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNESP tem

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO (PROEPI) EDITAL Nº 22/2012

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO (PROEPI) EDITAL Nº 22/2012 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO (PROEPI) EDITAL Nº 22/2012 A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) do Instituto Federal do Paraná, por meio da Diretoria de Pesquisa (DIPE)

Leia mais

Universidade CEUMA REITORIA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Universidade CEUMA REITORIA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão EDITAL DE APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS E CURSOS DE EXTENSÃO NO EXTERIOR EDITAL Nº 02/PROP/2013 A Universidade CEUMA, por meio da (PROP), torna público o presente

Leia mais

I CONGRESSO GOIANO DE ESCOLAS MÉDICAS (I CEsMed GO) EDITAL DE TEMAS LIVRES

I CONGRESSO GOIANO DE ESCOLAS MÉDICAS (I CEsMed GO) EDITAL DE TEMAS LIVRES I CONGRESSO GOIANO DE ESCOLAS MÉDICAS (I CEsMed GO) EDITAL DE TEMAS LIVRES 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no I Congresso Goiano de Escolas Médicas (CEsMed), a ser realizado entre os dias

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE EDITAL DE CONCURSO

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE EDITAL DE CONCURSO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE EDITAL DE CONCURSO PRÊMIO MINEIRO DE BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Leia mais

Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências da Reabilitação DINTER UFMG - UFC para 2016. Edital N 03/ 2016

Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências da Reabilitação DINTER UFMG - UFC para 2016. Edital N 03/ 2016 Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

ORIENTAÇÕES PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO ORIENTAÇÕES PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO CURSOS DE EXTENSÃO: Caracterizados como um conjunto articulado de ações pedagógicas, de caráter teórico e/ou prático, presencial ou à distância,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CULTURA E SOCIEDADE

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CULTURA E SOCIEDADE NORMAS PARA BOLSAS DE ESTUDOS DO PROGRAMA (Aprovada pelo Colegiado de Curso em 13 de outubro de 2014) 1 DAS BOLSAS DE ESTUDOS 1.1 O Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura)

Leia mais

EDITAL Nº 001/2012-PROPPG, de 17 de janeiro de 2012.

EDITAL Nº 001/2012-PROPPG, de 17 de janeiro de 2012. PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS PARA SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS (PIPECT/IFG) EDITAL Nº 001/-PROPPG,

Leia mais

XIII SEMINÁRIO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO - ANPTUR

XIII SEMINÁRIO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO - ANPTUR 1 XIII SEMINÁRIO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO - ANPTUR UNIVERSIDADE SÃO PAULO Tema do evento: Turismo e sustentabilidades Organização: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Leia mais

EDITAL DO I SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAVAG - 2016.

EDITAL DO I SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAVAG - 2016. EDITAL DO I SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAVAG - 2016. Apresentação A Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG) promove, nos dias 06 e 07 de Junho de 2016, o ISimpósio de Pesquisa e Iniciação

Leia mais

a) Propiciar à comunidade acadêmica interna e externa um espaço destinado ao fomento da investigação científica em todas as áreas do Direito.

a) Propiciar à comunidade acadêmica interna e externa um espaço destinado ao fomento da investigação científica em todas as áreas do Direito. EDITAL N 01/ 2015 PARA PUBLICAÇÃO DA JUS-FADIVA REVISTA JURÍDICA ON-LINE. A Faculdade de Direito de Varginha através da Coordenação do Núcleo de Pesquisa e Monografia dando continuidade ao PROGRAMA DE

Leia mais

I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE COLETIVA DO CENTRO SUL Atuação Multiprofissional na Integralidade a Assistência à Saúde EDITAL 01/2015

I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE COLETIVA DO CENTRO SUL Atuação Multiprofissional na Integralidade a Assistência à Saúde EDITAL 01/2015 UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE CCBS UNIDADE DESCENTRALIZADA DE IGUATU - UDI CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE COLETIVA

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TEMA ORIENTADO XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DOS PARTICIPANTES

EDITAL DE SELEÇÃO DE TEMA ORIENTADO XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DOS PARTICIPANTES EDITAL DE SELEÇÃO DE TEMA ORIENTADO XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DOS PARTICIPANTES Art. 1º. Poderão participar os acadêmicos, em curso, a partir do

Leia mais

CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NO SERTÃO

CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NO SERTÃO CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NO SERTÃO A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco/Fundarpe e a Universidade de Pernambuco/Campus

Leia mais

PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UPE/UFPB

PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UPE/UFPB PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UPE/UFPB NORMA - 05/2012 DISPÕE SOBRE OS CRITÉRIOS PARA DISTRIBUIÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO O Colegiado do Programa Associado de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL PIBITI / CNPq / UFERSA 09/2015 Seleção 2015 2016

EDITAL PIBITI / CNPq / UFERSA 09/2015 Seleção 2015 2016 EDITAL PIBITI / CNPq / UFERSA 09/2015 Seleção 2015 2016 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através do Núcleo de Inovação Tecnológica NIT/UFERSA,

Leia mais

01, 02 e 03 de junho de 2015 Realização: MúsiCA e Coordenação dos Cursos de Música Rua Cel. Dulcídio 638 Batel Curitiba - PR 80420-170

01, 02 e 03 de junho de 2015 Realização: MúsiCA e Coordenação dos Cursos de Música Rua Cel. Dulcídio 638 Batel Curitiba - PR 80420-170 01, 02 e 03 de junho de 2015 Realização: MúsiCA e Coordenação dos Cursos de Música Rua Cel. Dulcídio 638 Batel Curitiba - PR 80420-170 EDITAL DE CHAMADA PARA A PARTICIPAÇÃO NA 1ª SEMANA ACADÊMICA INTERATIVA

Leia mais

1. SÍNTESE DA PROGRAMAÇÃO

1. SÍNTESE DA PROGRAMAÇÃO 1. SÍNTESE DA PROGRAMAÇÃO Data Horário Atividade 13h 30 min Credenciamento 22/06 14h 30 min Cerimônia de Abertura 15h Conferência de Abertura - Políticas, administração e o caráter público da educação

Leia mais

Manual do Trabalho de Conclusão de Curso

Manual do Trabalho de Conclusão de Curso UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA Departamento de Informática Curso de Engenharia de Computação/Bacharelado em Informática Coordenadoria do Trabalho de Conclusão

Leia mais

Programa de Auxílio à Pós-Graduação Stricto Sensu Acadêmico Notas Capes 5 e 6

Programa de Auxílio à Pós-Graduação Stricto Sensu Acadêmico Notas Capes 5 e 6 Chamada Pública 17/2014 Programa de Auxílio à Pós-Graduação Stricto Sensu Acadêmico Notas Capes 5 e 6 Acordo Capes/Fundação Araucária A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Leia mais

PRÊMIO EXCELÊNCIA ACADÊMICA REGULAMENTO

PRÊMIO EXCELÊNCIA ACADÊMICA REGULAMENTO PRÊMIO EXCELÊNCIA ACADÊMICA REGULAMENTO 1. GERAL O Prêmio Excelência Acadêmica é conferido anualmente à melhor Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso, doravante denominada simplesmente TCC, produzido

Leia mais

SECRETARIA DO DESEVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA

SECRETARIA DO DESEVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA Programa de Mestrado Acadêmico Saúde e Envelhecimento da Famema EDITAL Nº 002/2014 Homologado pelo Conselho de Pós-graduação em 14 de fevereiro de 2014 Processo Seletivo para Mestrado Acadêmico Saúde e

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÕES E DEFESAS DE MESTRADO E DOUTORADO

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÕES E DEFESAS DE MESTRADO E DOUTORADO ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÕES E DEFESAS DE MESTRADO E DOUTORADO QUALIFICAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO - O discente de mestrado deverá qualificar-se até 14 meses após seu ingresso no programa

Leia mais

Edital nº 017/2015 - PRORROGADO ATÉ 12/07/2015

Edital nº 017/2015 - PRORROGADO ATÉ 12/07/2015 FACULDADES ADAMANTINENSES INTEGRADAS Núcleo de Prática de Pesquisa Edital nº 017/2015 - PRORROGADO ATÉ 12/07/2015 EDITAL DE SELEÇÃO - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICANO PARA O ENSINO

Leia mais

EDITAL DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES UFMT

EDITAL DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES UFMT EDITAL DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES UFMT EDITAL PROPeq/UFMT DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES - Maio de 2015 I) OBJETIVOS: O Edital de Apoio à participação de pesquisadores

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPANTES DO IV SIMPÓSIO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPANTES DO IV SIMPÓSIO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPANTES DO IV SIMPÓSIO 1. DISPOSIÇÕES GERAIS Este edital estabelece as normas e procedimentos para seleção de propostas de trabalhos a serem apresentados para compor a programação

Leia mais

Sistema Integrado CAPES - Programa de Apoio a Eventos no País

Sistema Integrado CAPES - Programa de Apoio a Eventos no País COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR DIRETORIA DE GESTÃO DGES COORDENAÇÃO GERAL DE INFORMÁTICA CGIN COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS CSI MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DA I FEIRA DE ENSINO, EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR - ASSIS CHATEAUBRIAND

REGULAMENTO DA I FEIRA DE ENSINO, EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR - ASSIS CHATEAUBRIAND REGULAMENTO DA I FEIRA DE ENSINO, EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR - ASSIS CHATEAUBRIAND Data de realização do evento: 07 de outubro de 2015 CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1 A I Feira de Ensino, Extensão,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 - PROCIENT

EDITAL Nº 001/2015 - PROCIENT FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE - FACDO NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO NUPEX PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PROCIENT FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE Rua Santa Cruz, 557. Centro - 77804-090

Leia mais

EVENTOS E CONGRESSOS

EVENTOS E CONGRESSOS EVENTOS E CONGRESSOS O financiamento de eventos de caráter científico-tecnológico obedece à seguinte priorização: a) organização; b) participação coletiva; c) participação individual no país; d) participação

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS (resumos, comunicações e pôsteres)

CHAMADA DE TRABALHOS (resumos, comunicações e pôsteres) CHAMADA DE TRABALHOS (resumos, comunicações e pôsteres) I CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO (23 a 26/11/11 Apresentação de Resumos Expandidos) I CONGRESSO PARANAENSE DE DIREITO (24 e 25/11/11 Apresentação

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande Instituto de Oceanografia Programa de Pós Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica

Universidade Federal do Rio Grande Instituto de Oceanografia Programa de Pós Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica Universidade Federal do Rio Grande Instituto de Oceanografia Programa de Pós Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica

Leia mais

EDITAL N o 001/2014 EXPANSÃO DA REDE DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS PROFLETRAS CHAMADA A PROPOSTAS DE ADESÃO

EDITAL N o 001/2014 EXPANSÃO DA REDE DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS PROFLETRAS CHAMADA A PROPOSTAS DE ADESÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N o 001/2014 EXPANSÃO DA REDE DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS

Leia mais

II Estética Norte 2012 MURAL CIENTÍFICO

II Estética Norte 2012 MURAL CIENTÍFICO II Estética Norte 2012 NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS MURAL CIENTÍFICO 1 APRESENTAÇÃO A apresentação de trabalhos em forma de banners deve ser feita obedecendo a dia e horário

Leia mais

NORMAS PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO II SIMPÓSIO REGIONAL DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

NORMAS PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO II SIMPÓSIO REGIONAL DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS NORMAS PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO II SIMPÓSIO REGIONAL DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS O II SIMPÓSIO REGIONAL DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS oferece somente uma possibilidade de inscrição de trabalho:

Leia mais

EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO. IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró

EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO. IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO CONCURSO DE IDEIAS InovAÇÃO: Concurso Fachada da UnP do Campus Mossoró IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró 1. APRESENTAÇÃO A Universidade

Leia mais

Edital N 04/ 2014 - Doutorado 2015

Edital N 04/ 2014 - Doutorado 2015 Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação Edital N 04/ 2014 - Doutorado 2015 A Coordenadora

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL DE INCENTIVO AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROJETO

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Orientações Gerais 1. Datas Importantes: 30/04/2015: data limite para envio de trabalhos científicos (resumos) às 24:00h do dia 30 de abril de 2015 (data improrrogável);

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015/PROPE SELEÇÃO DE ORIENTADORES E PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL Nº 002/2015/PROPE SELEÇÃO DE ORIENTADORES E PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL Nº 002/2015/PROPE SELEÇÃO DE ORIENTADORES E PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC/FAPEMIG PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Leia mais

EDITAL. Ciência Política UFPE

EDITAL. Ciência Política UFPE VII Seminário de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais da e II Seminário de Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais da Local:, CFCH e NIATE CFCH-CCSA Datas: 21 a 25

Leia mais

Nosso ISSN: 2317-1170 (International Standard Serial Number), é o código numérico que garante uma visibilidade qualificada à Revista.

Nosso ISSN: 2317-1170 (International Standard Serial Number), é o código numérico que garante uma visibilidade qualificada à Revista. SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DIRETORIA DE APOIO PEDAGÓGICO ÀS ESCOLAS GERÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR A Revista Eletrônica

Leia mais

UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Departamento de Psicologia e Educação

UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Departamento de Psicologia e Educação UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Departamento de Psicologia e Educação Regulamento de Estágios 2º Ciclo em Psicologia da Universidade da Beira Interior Artigo 1.º

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FATEC GARÇA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FATEC GARÇA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FATEC GARÇA 1. Introdução O regulamento apresentado neste documento tem o objetivo de organizar o programa de iniciação científica e tecnológica

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS AO I ENCONTRO RONDONIENSE DE ADMINISTRADORES E TECNÓLOGOS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS AO I ENCONTRO RONDONIENSE DE ADMINISTRADORES E TECNÓLOGOS DATA: 14.10.2015 REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS AO I ENCONTRO RONDONIENSE DE ADMINISTRADORES E TECNÓLOGOS O I TECNÓLOGOS, promovido pelo CRA/RO- Conselho Regional de Administração de Rondônia e

Leia mais

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação EDITAL 003/2011 1º. Circuito de Residências de Arte, Tecnologia e Educação Telinha de Cinema #ResTelinha# 1. Objeto

Leia mais

EDITAL 04/2016-PRPI/UFCA

EDITAL 04/2016-PRPI/UFCA EDITAL 04/2016-PRPI/UFCA A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Cariri (PRPI/UFCA) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação

Leia mais

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FACEMA, V JORNADA CIENTÍFICA DA FACEMA, SEMINÁRIO INTEGRADOR E II MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACEMA

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FACEMA, V JORNADA CIENTÍFICA DA FACEMA, SEMINÁRIO INTEGRADOR E II MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACEMA III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FACEMA, V JORNADA CIENTÍFICA DA FACEMA, SEMINÁRIO INTEGRADOR E II MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACEMA REGULAMENTO DA COMISSÃO CIENTÍFICA 1 COMPOSIÇÃO 1.1 Composição

Leia mais

PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO-CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ

PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO-CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ R E G U L A M E N T O 2009 PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO-CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ Informação contábil: agregando valor ao capital Prêmio Internacional de Produção Contábil

Leia mais

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado

Leia mais

BOLETIM Ano I - N 03/2012 CEPED EDITORIAL

BOLETIM Ano I - N 03/2012 CEPED EDITORIAL BOLETIM Ano I - N 03/2012 CEPED 1 EDITORIAL "Caros colegas, A retomada do calendário acadêmico coincide com a publicação e manutenção de vários editais por parte das agências financiadoras. O presente

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E PESQUISA -ISESP

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E PESQUISA -ISESP INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E PESQUISA - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E PESQUISA - EDITAL 01/2013 Abertura de inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Leia mais