Software para o gerenciamento do acesso Ponto Digital icontrol

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Software para o gerenciamento do acesso Ponto Digital icontrol"

Transcrição

1 Software para o gerenciamento do acesso Ponto Digital icontrol Em empresas, condomínios, eventos... organizações e setores que necessitam de um gerenciamento do controle do acesso através de bloqueadores físicos como: terminais coletores de dados, catracas, totens, cancelas, torniquetes e outros, precisam conhecer, com riqueza de detalhes, o aplicativo Ponto Digital icontrol. Por este motivo, contrariando um pouco as habituais divulgações superficiais, enriquecemos a divulgação das características básicas do aplicativo com o manual de instrução de uso, permitindo que você, com algum tempo disponível, mergulhe dos tópicos e se surpreenda com esta ferramenta robusta, dinâmica, interativa e abrangente. O Ponto Digital icontrol oferece diversas opções de controles, com inúmeras configurações em tempo real ou off-line para diversas linhas de terminais já integrados ao sistema. Iniciamos com uma rápida apresentação das características desta poderosa ferramenta, seguida do detalhamento de grande parte dos seus recursos: Desenvolvido sob a tecnologia Cliente/Servidor (Firebird 1.5.1), banco de dados confiável e freeware; Cadastro completo de Pedestres/Visitantes, incluindo foto (captura através de webcam); Cadastro de horário com controle dos dias e feriados; Cadastro de crachás com validade; Cadastro de digitais utilizando leitores Nitgen; Re-utilização de crachás de visitantes; Importa banco de dados do Sisconac STD; Cadastro de usuários do sistema com níveis de acesso por opções; Controle de dupla entrada/saída, intervalo mínimo e máximo de acessos permitidos; Controle de ponto e acesso no mesmo equipamento (integrado com o Sicop Flex ou qualquer outro software de controle de ponto); Comunicação com o controlador de terminais via TCP/IP; Definição do horário de operação dos terminais; Desabilita automaticamente o crachá do visitante ao exceder o limite de acessos; Exportação de dados para arquivo texto (acessos e/ou pontos); Importação de Pedestres/Visitantes de arquivo texto; Interface amigável. Permite rápido aprendizado às funções do sistema; Liberação de acesso via software; Monitoração de acesso nos terminais com exibição da foto do pedestre/visitante; Possui versão Multi-usuário; Funcionamento on line e Off-line com os coletores, softwares e catracas já integrados. Solicite apoio para avaliarmos o seu equipamento antes desta sua excelente opção. Iniciaremos agora o detalhamento do aplicativo, mantendo a nossa equipe ao seu dispor para o apoio, os esclarecimentos necessários ou uma demonstração do aplicativo, agendada no nosso Centro de Treinamento Técnico e Comercial CTTC. Basta o seu contato com o nosso setor comercial.

2 Barra de Menu Principal Nosso sistema conta com uma barra de inicialização rápida, onde o usuário encontrará botões (atalhos) que facilitam a abertura das telas principais. Com agilidade e ganho de tempo, o usuário aciona um dos botões referente a tela que ele deseja acessar, evitando abrir menus e navegar por eles. Nesta página o usuário encontrará links diretos para as principais páginas do sistema. Segue abaixo uma imagem demonstrativa da nossa barra de acesso rápido. 1 - Configurações - este botão abre a tela de Configurações Gerais onde o usuário configura as principais opções do sistema icontrol. 2 - Pedestres - este botão abre a tela de Cadastro de Pedestres possibilitando a consulta, edição e cadastros de novos pedestres. 3 - Visitantes - este botão abre a tela de Cadastro de Visitantes possibilitando a consulta, edição e inclusão de novos visitantes. 4 - Crachás - este botão abre a tela Cadastro de Crachás possibilitando a consulta, edição e inclusão de novos crachás por pedestres e visitantes. 5 - Horários - este botão abre a tela Horários onde o usuário poderá visualizar as tabelas de horários criadas para controlar o acesso de pedestres e visitantes. 6 - Histórico - este botão abre a tela Histórico de Acessos onde o usuário poderá visualizar os dados do sistema, tais como horários de entradas e saídas, terminais, tipos de acessos, Monitor - este botão abre a tela Monitor onde o usuário poderá visualizar os dados de acesso do pedestre/visitante. Nessa tela são apresentados a foto do pedestre/visitante, o número do crachá, o sentido da passagem no momento em que o pedestre/visitante estiver passando pelo leitor, a categoria do pedestre/visitante, motivo de bloqueio (caso o pedestre/visitante esteja bloqueado),....

3 Arquivo No menu Arquivo encontraremos as telas relacionadas abaixo: *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la. Configurações Personalização de Campos Importar Dados do Sisconac STD 2.x e 3.x Dados do Sisconac 1.x Funcionários do Sicop Cadastro dos Pedestres Fotos dos Pedestres Pedestres de Arquivo TXT Padrão Sisconac Mega Z/iAccess / TCA / MCP Mega Flex Pedestres do icontrol Acessos BioVoice Acessos FCI Acessos FCE2.0 Exportar Mega Z / iaccess/ MCP Megaflex Lista de Acessos Histórico de Acessos FCE 2.0 Lista de Acessos Coletar Dados Mega Z / iaccess/tca / MCP Mega Flex BioVoice FCI Efetuar Logoff Arquivo Morto Exportar Cadastro de Pedestres/Visitantes Histórico de Acessos Recuperar

4 Histórico de Acessos Cadastro de Pedestres/Visitantes Sair Configurações Na tela a seguir o usuário poderá configurar alguns dados do sistema icontrol. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Vá até o menu Arquivo/Configurações. 2 - Abra a tela Configurações. 3 - Para configurar o banco de dados do sistema, clique no botão Assistente de Configuração. 4 - A seguinte tela será aberta para iniciar a configuração da base de dados.

5 5 - Clique no botão Avançar para dar sequência na configuração do banco de dados. 6 - A tela será mostrada da seguinte forma após avançar: 7 - Selecione entre as opções 'Não trabalho em rede ou este é meu servidor na rede local' ou 'Este computador é uma estação de trabalho em rede'. 8 - Clique novamente no botão Avançar para seguir para a próxima tela. 9 - No campo Caminho do Banco de Dados Local, indique o caminho digitando-o ou selecione-o clicando no botão Procurar. Clicando neste botão a tela Procurar Pasta será aberta. Selecione o diretório desejado e clique em OK.

6 10 - Clique no botão Testar Conexão. Clicando neste botão, o sistema libera uma mensagem informando se o banco de dados está ou não conectado, como mostra a imagem abaixo: 11 - Clique no OK da mensagem anterior e em seguida clique no botão Avançar para prosseguir com a configuração.

7 12 - Clique no botão Finalizar. O sistema liberará a mensagem abaixo. Clique em Sim caso queira mudar o banco de dados ou clique em Não, caso não queira mudar o banco de dados Na área Layout do Plano de Fundo, o usuário poderá selecionar como plano de fundo da área de trabalho do icontrol o papel de parede do sistema, um papel de parede que seja de sua preferência ou ainda deixar a área de trabalho em branco Clique no botão Abrir Imagem, a tela a seguir será aberta: 15 - Selecione a imagem desejada para ser seu papel de parede e clique no botão Abrir Para retirar o papel de parede selecionado, clique no botão Apagar Papel de Parede Para definir a logo do icontrol como papel de parede padrão para o sistema, basta clicar no botão No campo Nº de Dígitos do Crachá, no campo ao lado desta opção, selecione a quantidade de dígitos entre 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14 e 16. A quantidade selecionada depende do modo de leitura do coletor Marcando a opção 'Minimizar o Sistema para Barra do Relógio', sempre que o sistema icontrol for minimizado seu ícone ficará visível na bandeja, ou seja, na barra onde é mostrado o relógio do Windows Marcando a opção 'Importação Automática. (TXT Padrão Sisconac)', o sistema habilita o campo Verificar Novos Arquivos a Cada Minutos. Neste campo, caso queira que o sistema realize importações automáticas em determinados períodos, informe o tempo estimado em minutos. Por exemplo, se deseja fazer a importação de 4 em 4 horas, preencha neste campo o valor 240 minutos o que equivale a 4 horas.

8 21 - No campo Pasta do Arquivo clique no botão Abrir para selecionar o arquivo txt desejado para realizar a importação automática Na área Comunicação com o Termcontrol, no campo Endereço de IP informe o IP do coletor. No campo Porta informe a porta que será utilizada para a comunicação com o coletor Na área Leitor Biométrico, selecione a qualidade do cadastro das digitais Marque entre as opções 'Utilizar Hamster 1 para Cadastrar Digitais' e 'Utilizar Hamster 2 para Cadastrar Digitais' para definir qual equipamento será utilizado para cadastrar as digitais, ambas opções podem ser marcadas simultaneamente Para finalizar as configurações do sistema clique no botão Salvar Caso seja necessário cancelar as configurações realizadas, acione o botão Cancelar. Personalização de Campos Na tela a seguir o usuário poderá alterar os nomes de alguns campos. Alterando os campos mostrados na tela abaixo, o sistema passa a mostrar em todas as telas de cadastros e relatórios os mesmos campos porém com os nomes já alterados: 1 - Para abrir a tela Personalização de Campos, acesse o menu Arquivo/Personalização de Campos. 2 - Na coluna da esquerda o sistema mostra os campos com os nomes originais. Na coluna da direita o sistema disponibiliza os campos em branco para que o usuário possa digitar os novos nomes dos campos. Obs.: caso não seja necessário alterar o nome de um determinado campo, basta deixar o campo ao seu lado em branco. 3 - Para finalizar as alterações dos nomes dos campos, apenas feche a tela no botão Fechar 'X'. Importar No menu Arquivo/Importar encontraremos as seguintes telas relacionadas abaixo: Neste menu o usuário verá todas as formas de se fazer a importação de dados essenciais para o funcionamento correto do icontrol. *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la.

9 Dados do Sisconac STD 2.x e 3.x Dados do Sisconac 1.x Funcionários do Sicop Cadastro dos Pedestres Fotos dos Pedestres Pedestres de Arquivo TXT Padrão Sisconac Mega Z / iaccess / TCA / MCP Mega Flex Pedestres do icontrol Acessos BioVoice Acessos FCI Acessos FCE 2.0 Dados do Sisconac STD 2.x e 3.x Nesta tela o usuário poderá realizar a importação dos dados do SISCONAC. 1 - Para realizar a importação dos pedestres, acesse o menu Arquivo/Importar/Dados do Sisconac STD 2.x e 3.x. 2 - No campo Pasta com os arquivos do Sisconac STD, informe o caminho do qual serão importados os dados do Sisconac. Para achar o caminho correto, clique no botão Abrir. 3 - A tela abaixo será apresentada para que o usuário selecione o diretório de onde os dados do Sisconac serão importados.

10 4 - Retornando à primeira tela, na área Selecione o que deseja importar, marque a opção 'Cadastro de Pedestres' e/ou a opção 'Histórico de Acessos. 5 - Na área Período de Importação, marque a opção 'Importar todo o registro de histórico' para fazer uma importação completa de todos os dados de acesso. Desmarcando esta opção o sistema habilita os campos Início e Término para que o usuário indique as datas inicial e final do período que ele deseja importar. 6 - Na área Estado da Operação o sistema mostra o andamento da importação. 7 - Para realizar a importação clique no botão Importar. 8 - Ao finalizar a importação, clique no botão Sair para fechar a tela. Importar Dados do Sisconac 1.x.x Nesta tela o usuário poderá realizar a importação dos dados do SISCONAC. 1 - Para realizar a importação dos pedestres, acesse o menu Arquivo/Importar/Dados do Sisconac STD 1.x.x. 2 - No campo Pasta com os arquivos do Sisconac STD, informe o caminho do qual serão importados os dados do Sisconac.

11 Para achar o caminho correto, clique no botão Abrir. 3 - A tela abaixo será apresentada para que o usuário selecione o diretório de onde os dados do Sisconac serão importados. 4 - Retornando à primeira tela, na área Selecione o que deseja importar, marque a opção 'Cadastro de Pedestres' e/ou a opção 'Histórico de Acessos. 5 - Na área Período de Importação, marque a opção 'Importar todo o registro de histórico' para fazer uma importação completa de todos os dados de acesso. Desmarcando esta opção o sistema habilita os campos Início e Término para que o usuário indique as datas inicial e final do período que ele deseja importar. 6 - Na área Estado da Operação o sistema mostra o andamento da importação. 7 - Para realizar a importação clique no botão Importar. 8 - Ao finalizar a importação, clique no botão Sair para fechar a tela. Funcionários do Sicop Na tela a seguir o usuário poderá selecionar o diretório de importação dos funcionários do Sicop. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo:

12 1 - Para realizar a importação dos funcionários do Sicop, acesse o menu Arquivo/Importar/Funcionários do Sicop. 2 - Selecione na tela acima o diretório de onde serão importados os funcionários do Sicop para o icontrol. 3 - Após selecionar o diretório da importação, clique no botão OK. 4 - Após o passo acima, o sistema abre a tela abaixo para dar continuidade à importação. 5 - Clique no botão Importar para realizar a importação. 6 - Ao clicar no referido botão o sistema inicia a importação dos funcionários do Sicop. 7 - Clique no botão Fechar para encerrar a tela.

13 Cadastro dos Pedestres Na tela a seguir o usuário poderá selecionar um arquivo *.TXT que contenha os dados dos pedestres para fazer a importação. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a importação dos pedestres, acesse o menu Arquivo/Importar/Cadastros de Pedestres. 2 - Selecione na tela acima o arquivo do qual serão importados os pedestres. 3 - Selecione o arquivo desejado e clique no botão Abrir. 4 - Após o processo acima, o sistema abre a tela de progresso da importação. 5 - Ao finalizar a importação o sistema libera a seguinte mensagem: 6 - Clique em OK e em seguida feche a tela de progresso da importação.

14 Fotos dos Pedestres Esta opção de tela permite ao usuário importar as fotos dos pedestres. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a importação das fotos dos pedestres, acesse o menu Arquivo/Importar/Fotos de Pedestres. 2 - Ao acionar o menu acima o sistema já inicia automaticamente o download das fotos dos pedestres. Pedestres de Arquivo TXT Padrão Sisconac Na tela a seguir o usuário poderá selecionar um arquivo *.TXT que seja padrão do Sisconac para fazer a importação dos pedestres. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a importação dos pedestres, acesse o menu Arquivo/Importar/Pedestres de Arquivo TXT Padrão Sisconac. 2 - Ao clicar no menu o sistema abre a tela acima. 3 - Selecione o arquivo desejado e clique no botão Abrir. 4 - Após o passo acima o sistema abre a tela de progresso da importação.

15 5 - Ao finalizar a importação o sistema libera a seguinte mensagem: 6 - Clique em OK e em seguida feche a tela de progresso da importação. Mega Z / iaccess/ TCA / MCP Mega Flex Para importar os dados de um coletor basta acessar o menu Arquivo/Importar/Mega Z/TCA/MCP Megalex. 1 - O sistema abrirá uma tela de progresso como a mostrada abaixo. 2 - Ao finalizar a importação o sistema libera a seguinte mensagem: 3 - Clique em OK e em seguida feche a tela de progresso da importação. Pedestres do icontrol Na tela a seguir o usuário poderá selecionar o arquivo que contém os pedestres do icontrol para que os mesmos sejam importados. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo:

16 1 - Para realizar a importação dos pedestres do icontrol, acesse o menu Arquivo/Importar/Pedestres do icontrol. 2 - Ao clicar no menu o sistema abre a tela acima. 3 - Selecione o arquivo desejado e clique no botão Abrir. 4 - Após o passo acima o sistema abre a tela de progresso da importação. 5 - Terminada a importação encerre a tela acima no botão Fechar 'X'. Acessos BioVoice Na tela a seguir o usuário poderá importar os acessos do BioVoice. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a importação dos acessos do BioVoice, acesse o menu Arquivo/Importar/Acessos BioVoice. 2 - Ao clicar no menu o sistema abre a tela acima. 3 - Selecione o arquivo desejado e clique no botão Abrir.

17 4 - Após o passo acima o sistema abre a tela de progresso da importação. 5 - Terminada a importação encerre a tela acima no botão Fechar 'X'. Acessos FCI Na tela a seguir o usuário poderá importar os acessos do IHM. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a importação dos acessos do IHM, acesse o menu Arquivo/Importar/Acessos IHM. 2 - Ao clicar no menu o sistema abre a tela acima. 3 - Selecione o arquivo desejado e clique no botão Abrir. 4 - Após o passo acima o sistema abre a tela de progresso da importação. 5 - Terminada a importação encerre a tela acima no botão Fechar 'X'.

18 Acessos FCE 2.0 Na tela a seguir o usuário poderá importar os acessos do Flexcom 2.0. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a importação dos acessos do Flexcom 2.0, acesse o menu Arquivo/Importar/Acessos Flexcom Ao clicar no menu o sistema abre a tela acima. 3 - Selecione o arquivo desejado e clique no botão Abrir. 4 - Após o passo acima o sistema abre a tela de progresso da importação. 5 - Terminada a importação encerre a tela acima no botão Fechar 'X'. No menu Arquivo/Exportar encontraremos as seguintes telas relacionadas abaixo: Neste menu o usuário poderá exportar os dados dos coletores MEGA Z, MCP Megaflex, Proveu Jurumim e Flexcom 2.0: *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la. Mega Z / MCP Megaflex Lista de Acessos Histórico de Acessos Proveu Kurumim

19 Flexcom 2.0 Lista de Acessos e Horários Lista de Acessos Mega Z / iaccess / MCP Mega Flex No menu Arquivo/Exportar/Mega Z - MCP Mega Flex encontraremos a seguinte tela relacionada abaixo: Neste menu o usuário poderá exportar dados para um coletor MEGA Z ou MCP Megaflex: *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la. Lista de Acessos Lista de Acesso Na tela a seguir o usuário poderá exportar para um coletor Mega Z ou MCP Mega Flex a lista de acessos icontrol. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: Histórico de Acessos Na tela a seguir o usuário poderá exportar o histórico de acessos icontrol. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a exportação do histórico de acessos do icontrol, acesse o menu Arquivo/Exportar/Histórico de Acessos. 3 - No campo Pedestre selecione o pedestre que deseja exportar o histórico de acessos clicando no botão Localizar. Obs.: selecionando este campo não é possível selecionar a empresa. 4 - No campo Empresa selecione entre as opções existentes a empresa que deseja exportar o histórico de acessos. Obs.: selecionando este campo não é possível selecionar o pedestre. 5 - No campo Terminal selecione o terminal do qual deseja exportar o histórico de acessos. 6 - Na área Exportar, selecione entre as seguintes opções:

20 'Pedestres' - marque esta opção para que seja exportado apenas o histórico de acessos dos pedestres. 'Visitantes' - marque esta opção para que seja exportado apenas o histórico de acessos dos visitantes. 'Todos' - marque esta opção para que seja exportado o histórico de acessos tanto dos pedestres quanto dos visitantes. 'Liberados' - marque esta opção para que seja exportado apenas o histórico de acessos liberados. 'Bloqueados' - marque esta opção para que seja exportado apenas o histórico de acessos bloqueados. 'Todos' - marque esta opção para que seja exportado o histórico de acessos liberados e bloqueados. 'Acesso' - marque esta opção para que seja exportado apenas o histórico de acessos. 'Ponto' - marque esta opção para que seja exportado apenas o histórico de pontos. 'Todos' - marque esta opção para que seja exportado o histórico de acessos e pontos. 7 - Na área Período, informe o período que deseja exportar. 8 - No campo Layout do Arquivo selecione o layout em que deseja exportar o histórico de acessos. 9 - Preenchido os campos, acione o botão Exportar para que a exportação seja iniciada Após terminar a exportação, clique no botão Sair. No menu Arquivo/Exportar/Proveu Kurumim encontraremos a seguinte tela relacionada abaixo: Neste menu o usuário poderá exportar dados para um coletor Proveu Kurumim: *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la. Lista de Acessos e Horários Lista de Acessos e Horários Na tela a seguir o usuário poderá exportar para um coletor Proveu Kurumin a lista de acessos icontrol. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: FCE 2.0 No menu Arquivo/Exportar/Flexcom 2.0 encontraremos a seguinte tela relacionada abaixo: Neste menu o usuário poderá exportar dados para um coletor Flexcom 2.0: *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la. Lista de Acessos Lista de Acesso Na tela a seguir o usuário poderá exportar para um coletor Flexcom 2.0 a lista de acessos icontrol. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: No menu Arquivo/Coletar Dados encontraremos as seguintes telas relacionadas abaixo: Neste menu o usuário verá os meios possíveis de se fazer uma coleta de dados no icontrol. *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la.

21 Mega Z/iAccess/TCA/MCP Mega Flex BioVoice FCI Mega Z / iaccess / TCA / MCP Mega Flex Nesta tela o usuário poderá realizar a coleta de um coletor Mega Z, de uma catraca TCA ou de um coletor MCP Mega Flex. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a coleta em um dos terminais mencionados acima, acesse o menu Arquivo/Coletar Dados/Mega Z/TCA/MCP Mega Flex. 2 - O sistema abre a tela abaixo mostrando o processo da coleta. 3 - Ao finalizar a coleta o sistema liberará a seguinte mensagem: 4 - Clique em OK em seguida encerre a tela de progresso da coleto clicando no botão Fechar 'X'. BioVoice Nesta tela o usuário poderá realizar a coleta de um BioVoice. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a coleta acesse o menu Arquivo/Coletar Dados/BioVoice. 2 - O sistema abre a tela abaixo mostrando o processo da coleta. 3 - Ao finalizar a coleta o sistema liberará a seguinte mensagem:

22 4 - Clique em OK em seguida encerre a tela de progresso da coleto clicando no botão Fechar 'X'. FCI IHM Nesta tela o usuário poderá realizar a coleta de um terminal IHM. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar a coleta acesse o menu Arquivo/Coletar Dados/IHM. 2 - O sistema abre a tela abaixo mostrando o processo da coleta. 3 - Ao finalizar a coleta o sistema liberará a seguinte mensagem: 4 - Clique em OK em seguida encerre a tela de progresso da coleto clicando no botão Fechar 'X'. Efetuar Logoff Esta opção de menu permite que se troque de usuário sem que para isso o usuário precise fechar o sistema e reabrí-lo. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para acessar a tela acima, vá até o menu Arquivos/Efetuar Logoff. 2 - No campo Nome de Login, digite o nome do usuário que deverá acessar o sistema. 3 - No campo Senha, o usuário deverá digitar sua senha pessoal de acesso ao sistema. 4 - Clique no botão OK para realizar a troca de acesso do usuário. Obs.: Este botão fica habilitado apenas quando Login e Senha estiverem corretos.

23 Arquivo Morto No menu Arquivo/Arquivo Morto encontraremos as seguintes telas relacionadas abaixo: Neste menu o usuário poderá tanto enviar quanto recuperar dados do arquivo morto: *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la. Exportar Cadastro de Pedestres/Visitantes Histórico de Acessos Recuperar Histórico de Acessos Cadastro de Pedestres/Visitantes Exportar No menu Arquivo/Arquivo Morto/Exportar encontraremos as seguintes telas relacionadas abaixo: Neste menu o usuário poderá exportar dados do icontrol para o arquivo morto: *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la. Cadastro de Pedestres/Visitantes Histórico de Acessos Cadastro de Pedestres/Visitantes Na tela a seguir o usuário poderá enviar os dados de visitantes, pedestres ou ambos para o arquivo morto. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar o envio dos cadastros para o arquivo morto, acesse o menu Arquivo/Arquivo Morto/Exportar/Cadastro de Pedestres/Visitantes. 2 - Ao clicar no menu o sistema abre a tela acima. 3 - No campo Empresa selecione a empresa da qual deseja selecionar os registros de pedestres e/ou visitantes para enviar para o arquivo morto.

24 4 - Na área Tipo, selecione entre as opções: 'Pedestres' - marque esta opção para que sejam enviados para o arquivo morto apenas os dados dos pedestres. 'Visitantes' - marque esta opção para que sejam enviados para o arquivo morto apenas os dados dos visitantes. 'Todos' - marque esta opção para que sejam enviados para o arquivo morto os dados de pedestres e visitantes. 5 - No campo Exportar Pedestres com Último Acesso Inferior a, informe a data para filtrar os registros. Selecionando uma data, por exemplo 01/01/2010, o sistema considerará todos os registros com acessos inferiores à data informada. 6 - Clique no botão Filtrar para realizar a pesquisa dos registros inferiores à data selecionada. 7 - Após o sistema mostrar os registros pesquisados, clique no botão Exportar para realizar o envio dos mesmos para o arquivo morto. 8 - Clicando no botão acima o sistema libera a mensagem abaixo para que o usuário decida se continuará com a exportação ou não. 9 - Clicando em SIM o sistema realiza a exportação e, finalizado este processo, o sistema libera a mensagem de conclusão.

25 Histórico de Acessos Na tela a seguir o usuário poderá enviar o histórico de acessos de visitantes, pedestres ou ambos para o arquivo morto. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para realizar o envio do histórico de acessos para o arquivo morto, acesse o menu Arquivo/Arquivo Morto/Exportar/Histórico de Acessos. 2 - Ao clicar no menu o sistema abre a tela acima. 3 - Na área Acessos, selecione entre as opções: 'Pedestres' - marque esta opção para que seja enviado para o arquivo morto apenas o histórico de acessos dos pedestres. 'Visitantes' - marque esta opção para que seja enviado para o arquivo morto apenas o histórico de acessos dos visitantes. 'Todos' - marque esta opção para que seja enviado para o arquivo morto o histórico de acessos de pedestres e visitantes. 'Acesso' - marque esta opção para que seja enviado para o arquivo morto apenas o histórico de acessos. 'Ponto' - marque esta opção para que seja enviado para o arquivo morto apenas o histórico de pontos. 'Todos' - marque esta opção para que seja enviado para o arquivo morto o histórico de acessos e pontos. 'Liberados' - marque esta opção para que seja enviado para o arquivo morto apenas o histórico de acessos liberados. 'Bloqueados' - marque esta opção para que seja enviado para o arquivo morto apenas o histórico de acessos bloqueados. 'Todos' - marque esta opção para que seja enviado para o arquivo morto o histórico de acessos liberados e bloqueados.

26 4 - No campo Período informe as datas inicial e final para filtrar os registros numa faixa de tempo. 5 - Clique no botão Filtrar para realizar a pesquisa dos registros inferiores à data selecionada. 6 - Após o sistema mostrar os registros pesquisados, clique no botão Exportar para finalizar o envio dos mesmos para o arquivo morto. 7 - clicando no botão acima o sistema libera a mensagem abaixo para que o usuário decida se continuará com a exportação ou não. 8 - Clicando em SIM o sistema realiza a exportação dos dados para o arquivo morto e, finalizado este processo, o sistema libera a mensagem de conclusão. Recuperar No menu Arquivo/Arquivo Morto/Recuperar encontraremos as seguintes telas relacionadas abaixo: Neste menu o usuário poderá recuperar do arquivo morto dados do icontrol: *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la. Histórico de Acessos Cadastro de Pedestres/Visitantes

27 Histórico de Acessos Na tela a seguir o usuário poderá consultar o histórico dos acessos que foram enviados para o arquivo morto. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para recuperar os históricos dos acessos enviados para o arquivo morto, acesse o menu Arquivo/Arquivo Morto/Recuperar/Histórico de Acessos. 2 - Ao clicar no menu o sistema abre a tela acima. 3 - No campo Pedestre acione o botão Localizar para abrir a tela de mesmo nome.

28 4 - Na área Pesquisa Por marque a poção pela qual deseja pesquisar os dados. Por exemplo se deseja pesquisar o nome de um funcionário, marque a opção 'Nome' para que o campo Pesquisa Dados por: fique habilitado para este tipo de opção. 5 - No campo Pesquisa Dados por: digite a informação pela qual que deseja pesquisar baseando-se na opção marcada como explicado no item Após preencher o campo do item 5 clique no botão OK. 7 - Ao clicar no botão OK o sistema pesquisa o dado digitado e, ao dar duplo-clique sobre o item pesquisado, o sistema lança este dado na tela principal. 8 - Retornando à primeira tela, no campo Empresa selecione o nome da empresa que deseja pesquisar. 9 - Das seguintes opções abaixo listadas, selecione a que melhor se encaixa no tipo de pesquisa que deseja realizar.. Pedestre - marque esta opção para pesquisar apenas o histórico dos pedestres.. Visitante - marque esta opção para pesquisar apenas o histórico dos visitantes.. Todos - marque esta opção para pesquisar todos os históricos, dos pedestres e dos visitantes ao mesmo tempo.. Acesso - marque esta opção para pesquisar apenas o histórico de acessos.. Ponto - marque esta opção para pesquisar apenas o histórico de pontos.. Todos - marque esta opção para pesquisar os históricos, de acessos e pontos ao mesmo tempo.. Liberados - marque esta opção para pesquisar apenas o histórico de pedestres e/ou visitantes liberados.. Bloqueados - marque esta opção para pesquisar apenas o histórico de pedestres e/ou visitantes bloqueados.. Todos - marque esta opção para pesquisar os históricos de pedestres e/ou visitantes liberados e bloqueados ao mesmo tempo No campo Período informe as datas de início e final do período que deseja pesquisar. Obs.: qualquer uma das opções acima citadas podem ser pesquisadas separadamente ou em conjunto formando um filtro mais completo, tendo assim um resultado mais preciso 11 - Clique no botão Abrir para que o sistema possa mostrar na listagem todos os acessos e/ou pontos pesquisados Caso uma pesquisa já tenha sido feita e carregado seus resultados e seja necessário alterar os dados da pesquisa, mude os campos que deseja em em seguida clique no botão Pesquisar Realizada a pesquisa e estando os dados encontrados corretos, clique no botão Retornar Ao realizar o item 13 o sistema liberará a seguinte mensagem de confirmação da ação para o usuário Clique em SIM para dar continuidade à restauração Finalizada a recuperação dos históricos dos acessos e/ou pontos, encerre a tela clicando no botão Fechar 'X'.

29 Cadastro de Pedestres/Visitantes Na tela a seguir o usuário poderá consultar o cadastro dos pedestres e/ou visitantes que foram enviados para o arquivo morto. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para recuperar os cadastros dos pedestres e/ou visitantes enviados para o arquivo morto, acesse o menu Arquivo/Arquivo Morto/Recuperar/Cadastro de Pedestres/Visitantes. 2 - Ao clicar no menu o sistema abre a tela acima. 3 - No campo Parte do Nome acione o botão Localizar para abrir a tela de mesmo nome.

30 4 - No campo Pesquisar dados por digite o nome do pedestre ou visitante que deseja pesquisar. 5 - Selecione o nome desejado e em seguida clique no botão OK para lançar o nome do pedestre ou visitante na tela principal. 6 - No campo Empresa selecione o nome da empresa da qual o pedestre ou visitante está vinculado. 7 - Selecione entre as seguintes opções:. Pedestre - marque esta opção para pesquisar apenas o cadastro de pedestres.. Visitante - marque esta opção para pesquisar apenas o cadastro de visitantes.. Todos - marque esta opção para pesquisar cadastros de pedestres e visitantes ao mesmo tempo. 8 - Depois de selecionar os dados dos filtros clique no botão Filtrar para que o sistema possa realizar a consultar os dados e gerar uma listagem de resultados. 9 - Após o sistema mostrar o resultado da pesquisa, clique no botão Recuperar para que o sistema recupere os cadastros selecionados Finalizada a recuperação dos históricos dos acessos e/ou pontos, encerre a tela clicando no botão Fechar 'X'. Sair Esta opção do menu permite sair diretamente do sistema. Ao clicar na opção Sair o sistema é fechado. 1 - Para abrir a tela Sair, acesse o menu Arquivo/Sair. Cadastros No menu Cadastros encontraremos as seguintes telas relacionadas abaixo: *Obs.: clique no nome da tela pra abrir a página referente à mesma ou clique no menu lateral (à esquerda) para acessá-la. Usuários do Sistema Empresas Categorias de Pedestres Andar Centros de Custo Departamentos Horários Salas Visitas Crachás Pedestres Grupos de Visitantes Mensagens Personalizadas

31 Usuários do Sistema Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar os usuários do sistema icontrol. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para abrir a tela Cadastro de Usuários do Sistema, acesse o menu Cadastro/Usuários do Sistema. 2 - Clique no botão Incluir para inserir um novo usuário. 3 - A tela Cadastro de Usuários abrirá como mostra a imagem acima. 4 - No campo Nome do Usuário digite o nome do usuário que está sendo cadastrado. 5 - No campo Nome do Login, digite o login do usuário. 6 - No campo Senha, digite a senha do usuário ou, na hora do cadastro, solicite ao usuário que está sendo cadastrado que digite sua senha. 7 - Clique no botão Salvar para que o sistema salve o registro recém criado e abra a listagem de permissões. 8 - Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar para cancelar a criação do cadastro do usuário. 9 - Clicando em Salvar o sistema habilita os botões de liberação ou bloqueio das opções de permissão É válido ressaltar que, quando se cadastra um novo usuário, todas as permissões iniciam negadas, ou seja, as colunas Abrir, Excluir, Incluir, Alterar e Imprimir, virão preenchidas com N. Para alterar o status de cada permissão basta clicar uma vez sobre a letra correspondente. Estando como N, com um clique passa a ficar S. Estando como S, dê um clique e passa a ficar como N Para colocar todas as opções ao mesmo tempo como S, clique no botão Para colocar todas as opções ao mesmo tempo como N, clique no botão.

32 13 - Para localizar um usuário já cadastrado, clique no botão Consultar para abrir a tela com uma listagem de todos os usuários Também é possível navegar entre os usuários cadastrados através dos seguintes botões: Este botão move o foco para o primeiro registro e possui como atalho a tecla F5. Este botão move o foco para o registro anterior e possui como atalho a tecla F6. Este botão move o foco para o próximo registro e possui como atalho a tecla F7. Este botão move o foco para o último registro e possui como atalho a tecla F8. Empresas Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar todas as empresas de um edifício por exemplo. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para abrir a tela Cadastro de Empresas, acesse o menu Cadastro/Empresas. 2 - Clique no botão Incluir para inserir uma nova empresa. 3 - O campo Código é preenchido automaticamente pelo sistema. 4 - No campo Razão Social digite a razão social da empresa que está sendo cadastrada. 5 - No campo CNPJ/CEI digite o número do CNPJ ou do CEI da empresa que está sendo cadastrada. 6 - No campo Categoria selecione entre as opções existentes, a categoria que melhor se adequada à empresa que está sendo cadastrada. 7 - No campo Endereço digite o endereço da empresa, rua, nº,....

33 8 - No campo Bairro insira o nome do bairro em que se localiza a empresa. 9 - No campo Município/Cidade digite o nome da cidade em que a empresa se localiza No campo CEP insira o número do CEP da empresa No campo UF selecione a sigla referente ao estado em que a empresa se localiza No campo Telefone informe o número do telefone da empresa No campo FAX informe o número do fax da empresa No campo digite o endereço de s de contato da empresa que está sendo cadastrada No campo Contato informe o nome do contato da empresa Ao terminar de preencher todos os campos, clique no botão Salvar para que o registro seja gravado na base de dados Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar Para localizar uma empresa já cadastrada, clique no botão Consultar para abrir a tela com uma listagem de todos as empresas Também é possível navegar entre as empresas cadastradas através dos seguintes botões: Este botão move o foco para o primeiro registro e possui como atalho a tecla F5. Este botão move o foco para o registro anterior e possui como atalho a tecla F6. Este botão move o foco para o próximo registro e possui como atalho a tecla F7. Este botão move o foco para o último registro e possui como atalho a tecla F8. Categoria de Pedestres Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar todas as categorias de pedestres e visitantes. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para abrir a tela Cadastro de Categorias de Pedestres, acesse o menu Cadastro/Categoria de Pedestres. 2 - Para iniciar o cadastro de uma nova categoria, clique no botão Incluir.

34 3 - No campo Descrição digite o nome da categoria de pedestre que está sendo cadastrada. 4 - Ao terminar de preencher o campo, clique no botão Salvar para que o registro seja gravado na base de dados. 5 - Depois de salvar o registro o sistema o mostra na listagem abaixo do campo Descrição. 6 - Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar. 7 - Para localizar uma categoria já cadastrada, clique no botão Consultar para abrir a tela com uma listagem de todos as categorias. 8 - Também é possível navegar entre as categorias cadastrados através dos seguintes botões: Este botão move o foco para o primeiro registro e possui como atalho a tecla F5. Este botão move o foco para o registro anterior e possui como atalho a tecla F6. Este botão move o foco para o próximo registro e possui como atalho a tecla F7. Andar Este botão move o foco para o último registro e possui como atalho a tecla F8. Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar todos os andares do edifício que utiliza o icontrol. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para abrir a tela Cadastro de Andar, acesse o menu Cadastro/Andar. 2 - Clique no botão Incluir para inserir um novo andar. 3 - No campo Descrição digite o nome do andar que está sendo cadastrado, por exemplo 5º Andar. 4 - Ao terminar de preencher o campo, clique no botão Salvar para que o registro seja gravado na base de dados. 5 - Depois de salvar o registro o sistema o mostra na listagem abaixo do campo Descrição. 6 - Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar.

35 7 - Para localizar um andar já cadastrado, clique no botão Consultar para abrir a tela com uma listagem de todos os andares. 8 - Também é possível navegar entre os andares cadastrados através dos seguintes botões: Este botão move o foco para o primeiro registro e possui como atalho a tecla F5. Este botão move o foco para o registro anterior e possui como atalho a tecla F6. Este botão move o foco para o próximo registro e possui como atalho a tecla F7. Este botão move o foco para o último registro e possui como atalho a tecla F8. Centros de Custos Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar os centros de custos existentes. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para abrir a tela Cadastro de Centros de Custo, acesse o menu Cadastro/Centros de Custo. 2 - Clique no botão Incluir para inserir um novo centro de custo. 3 - No campo Descrição digite o nome do grupo de conta que está sendo cadastrado. 4 - Ao terminar de preencher todos os campos, clique no botão Salvar para que o registro seja gravado na base de dados. 5 - Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar. 6 - Para localizar um centro de custo já cadastrado, clique no botão Consultar para abrir a tela com uma listagem de todos os centros de custos. 7 - Também é possível navegar entre os centros de custos cadastrados através dos seguintes botões: Este botão move o foco para o primeiro registro e possui como atalho a tecla F5.

36 Este botão move o foco para o registro anterior e possui como atalho a tecla F6. Este botão move o foco para o próximo registro e possui como atalho a tecla F7. Este botão move o foco para o último registro e possui como atalho a tecla F8. Departamentos Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar os departamentos existentes. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para abrir a tela Cadastro de Departamentos, acesse o menu Cadastro/Departamentos. 2 - Clique no botão Incluir para inserir um novo departamento. 3 - No campo Descrição digite o nome do departamento que está sendo cadastrado. 4 - Ao terminar de preencher todos os campos, clique no botão Salvar para que o registro seja gravado na base de dados. 5 - Depois de salvar o registro o sistema o mostra na listagem abaixo do campo Descrição. 6 - Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar. 7 - Para localizar um departamento já cadastrado, clique no botão Consultar para abrir a tela com uma listagem de todos os departamentos. 8 - Também é possível navegar entre os departamentos cadastrados através dos seguintes botões: Este botão move o foco para o primeiro registro e possui como atalho a tecla F5. Este botão move o foco para o registro anterior e possui como atalho a tecla F6. Este botão move o foco para o próximo registro e possui como atalho a tecla F7. Este botão move o foco para o último registro e possui como atalho a tecla F8.

37 Horários Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar todos os horários utilizados na empresa. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para abrir a tela Cadastro de Horários, acesse o menu Cadastro/Horários. 2 - Clique no botão Incluir para inserir um novo fornecedor. 3 - O campo Código é automático e já vem preenchido pelo sistema. 4 - No campo Descrição digite um nome para o registro que está sendo cadastrado. 5 - Clique na aba em que deseja cadastrar o horário. Em seguida clique sobre a coluna que deseja configurar. 6 - Para inserir mais uma linha de horário, clique no botão Nova Faixa de Horário. 7 - Para salvar a faixa de horário clique no botão Salvar Faixa de Horário. 8 - Para excluir uma faixa de horário, selecione-a e clique no botão Excluir Faixa de Horário. 9 - Após cadastrar todos os horários que deseja, clique no botão Segunda a Sexta para que o sistema copia todas as configurações dos horários cadastrados e os insira nas abas dos demais dias. O mesmo processo é válido para os demais botões para copiar os horários Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar Para localizar um horário já cadastrado, clique no botão Consultar para abrir a tela com uma listagem de todos os horários Também é possível navegar entre os horários cadastrados através dos seguintes botões:

38 Este botão move o foco para o primeiro registro e possui como atalho a tecla F5. Este botão move o foco para o registro anterior e possui como atalho a tecla F6. Este botão move o foco para o próximo registro e possui como atalho a tecla F7. Este botão move o foco para o último registro e possui como atalho a tecla F8. Salas Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar todas as salas existentes no local que utiliza o icontrol. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para abrir a tela Cadastro de Salas, acesse o menu Cadastro/Salas. 2 - Clique no botão Incluir para inserir uma nova sala. 3 - No campo Descrição digite o nome e/ou número da sala que está sendo cadastrada, por exemplo Sl. 1202, Sl. do Café. 4 - Ao terminar de preencher o campo, clique no botão Salvar para que o registro seja gravado na base de dados. 5 - Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar. 6 - Para localizar uma sala já cadastrada, clique no botão Consultar para abrir a tela com uma listagem de todos as salas. 7 - Também é possível navegar entre as salas cadastradas através dos seguintes botões: Este botão move o foco para o primeiro registro e possui como atalho a tecla F5. Este botão move o foco para o registro anterior e possui como atalho a tecla F6. Este botão move o foco para o próximo registro e possui como atalho a tecla F7.

39 Visitas Este botão move o foco para o último registro e possui como atalho a tecla F8. Na tela a seguir o usuário poderá realizar os cadastros dos visitantes. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo: 1 - Para abrir a tela Cadastro de Visita, acesse o menu Cadastro/Visitas. 2 - Clique no botão Incluir para inserir o cadastro de uma nova visita.. Área Visitante 3 - No campo Empresa informe o nome da empresa. 4 - No campo Nome informe o nome do visitante que está sendo cadastrado. 5 - No campo Crachá insira o número do crachá do visitante. 6 - No campo Identidade informe o número da identidade do visitante. 7 - No campo CPF informe o número do CPF do visitante. 8 - Marque a opção 'Permite Teclado/Barras/Proximidade' para permitir que ao passar pela catraca ou coletor o sistema permita todos os meios de registro da passagem.. Área Visitado 9 - No campo Empresa informe o nome da empresa da pessoa que está sendo visitada No campo Nome informe o nome do da pessoa visitada No campo Observações insira toda e qualquer informação que seja necessária para o cadastro do visitado Na área Terminais de Acesso Autorizados marque o(s) terminais de acesso que estão liberados para o acesso do visitante que está sendo cadastrado Na barra de botões no início da tela clique no botão Exibir Foto para que o sistema abra a área de inserção da foto do visitante.

40 14 - Na área Histórico de Acesso o sistema mostra os dados do último acesso do visitante cadastrado. Por exemplo última entrada e última saída Para ter acesso total ao histórico de acessos do visitante, clique no botão Ver Histórico de Acessos Completo Ao clicar no botão acima o sistema abre a tela abaixo para consulta do histórico dos acessos Na tela acima no campo Data Inicial informe a data inicial do período que deseja pesquisar Na tela acima no campo Data Final informe a data final do período que deseja pesquisar Clique no botão Pesquisar para realizar a pesquisa do histórico dos acessos Voltando para área Foto o sistema mostra a foto do visitante Clique no botão Abrir para que o sistema abra a tela de seleção de arquivo e o usuário possa selecionar a foto Clicando no botão acima o sistema abre a seguinte tela para seleção da foto Na tela acima selecione o arquivo da foto do visitante e clique no botão Abrir Clicando no botão Foto Web o sistema libera a imagem abaixo para que o usuário possa utilizar a webcam para

41 capturar a imagem do visitante Na tela acima, após capturar a imagem do visitante, clique em Salvar para selecionar o caminho onde a imagem será salva. Caso queira cancelar a captura da imagem do visitante, clique no botão Cancelar Voltando à tela principal, ao terminar de preencher os campos, clique no botão Salvar para que o registro seja gravado na base de dados Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar Também é possível navegar entre os cadastros dos visitantes cadastrados através dos seguintes botões: Este botão move o foco para o primeiro registro e possui como atalho a tecla F5. Este botão move o foco para o registro anterior e possui como atalho a tecla F6. Este botão move o foco para o próximo registro e possui como atalho a tecla F7. Crachás Este botão move o foco para o último registro e possui como atalho a tecla F8. Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar e habilitar os números dos crachás. Para tanto, é necessário que o usuário siga os seguintes passos descritos abaixo:

42 1 - Para abrir a tela Cadastro de Crachás, acesse o menu Cadastro/Crachás. 2 - Clique no botão Incluir para inserir um novo crachá. 3 - No campo Nº do Crachá digite o número do crachá que deseja cadastrar. 4 - No campo Validade informe a data de validade do crachá. Caso o crachá tenha validade indeterminada marque a opção 'Validade Indeterminada'. 5 - Após os procedimentos acima clique no botão Salvar para que o número do crachá seja salvo e gravado na base de dados. 6 - Clique no botão Habilitar para abrir a tela de seleção de visitante/pedestre para que uma pessoa seja selecionada e o crachá seja vinculado a ela. 7 - Ao clicar no botão acima a seguinte tela é aberta para a seleção de um visitante/pedestre. 8 - Na área Pesquisar Dados Por marque a opção pela qual deseja pesquisar os dados. Por exemplo se deseja pesquisar o nome de um funcionário, marque a opção 'Nome' para que o campo Pesquisa Dados por: fique habilitado para este tipo de opção. 9 - No campo Pesquisar Dados por: digite a informação pela qual que deseja pesquisar baseando-se na opção marcada como explicado no item Após preencher o campo do item 8 clique no botão OK Ao clicar no botão OK o sistema pesquisa o dado digitado e, ao dar duplo-clique sobre o item pesquisado o sistema lança este dado na tela principal.. Nome - marque esta opção caso deseje pesquisar o nome do visitante ou pedestre.. Crachá - marque esta opção caso deseje pesquisar o crachá do visitante ou pedestre.. Matrícula - marque esta opção caso deseje pesquisar a matrícula do visitante ou pedestre.. CPF - marque esta opção caso deseje pesquisar o CPF do visitante ou pedestre.. RG - marque esta opção caso deseje pesquisar o RG do visitante ou pedestre. 9 - Caso necessite cancelar o registro que estava sendo feito, clique no botão Cancelar Clicando no botão Imprimir Lista de Presença, abrirá a tela abaixo para seleção do período da lista de presença.

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0

MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0 CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0 Spiderware Consultoria em Informática Rua Mayrink Veiga, 11 / 804 Rio de Janeiro RJ CEP 20090-050 Tel. 0 (XX)

Leia mais

Software Planejamento Tributário

Software Planejamento Tributário Software Planejamento Tributário Bem vindo ao segundo manual de instalação do software de Planejamento Tributário, este irá lhe mostrar os passos para o término da instalação e configuração do software

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT

MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A Viasoft para melhor atender seus clientes está aperfeiçoando as suas ferramentas de atendimento. O Chat Online, já conhecido e utilizado pela

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0)

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0) Parte:Manual Atualização: OriginalPágina 1 Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária () Instalação Se houver alguma versão do FireBird Instalada na máquina desinstale antes de

Leia mais

Themis Serviços On Line - Publicações

Themis Serviços On Line - Publicações Nome do documento Guia do Usuário Themis Serviços On Line - Publicações Sumário Introdução:... 3 1 - Cadastro dos Usuários do Themis Serviços On Line:... 3 2 - Acesso ao Sistema Themis Serviços On Line:...

Leia mais

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Índice 1 Acessando o Portal... 2 1.1 Verificação do Browser... 2 1.2 Entre em contato... 3 1.3 Portal Autenticado... 5 2 Meus Cursos... 6 2.1 Matriculando-se em

Leia mais

REGISTRO DE PROJETOS

REGISTRO DE PROJETOS REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Esta aplicação tem o objetivo de realizar o Registro de Projetos da Instituição. É possível, incluir, alterar ou excluir essas informações. 1.1. Acessando a

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Versão 1.2.3 27 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

Manual de Instalação SIM/SINASC

Manual de Instalação SIM/SINASC Manual de Instalação SIM/SINASC Agosto/2009 Versão 2.2 Índice CAPÍTULO 01 INTRODUÇÃO... 4 CAPÍTULO 02 - PERFIL DO HARDWARE... 5 CAPÍTULO 03 INSTALADOR SIM SINASC 2.2... 6 CAPÍTULO 04 - MODO DE INSTALAÇÃO...

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Como Excluir Pedidos do Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Sistema: Futura Mobile Menu: Lixeira Referência: MOB05 Como Funciona: Este botão é utilizado para excluir pedidos, lista de impressão e reposições

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 3.10 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 6 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 7 1.3

Leia mais

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0)

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRAMENTO NECESSÁRIO PARA UTILIZAR O PANDION...

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando

Leia mais

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I.

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. MILI S.A. - D.T.I. Índice 1 ACESSANDO O PORTAL IPEDIDOS... 3 1.1 Login...5 1.2 Tela Principal, Mensagens e Atendimento On-line...6 2 CADASTRAR... 10 2.1 Pedido...10

Leia mais

MIT072 Manual de Operação do Portal - Professores

MIT072 Manual de Operação do Portal - Professores ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal, o professor deve entrar no site Https://meu.ifmg.edu.br/Corpore.Net/Logon.aspx. Na página apresentada será necessário fazer o login preenchendo os campos Usuário

Leia mais

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 DESENVOLVEDOR JORGE ALDRUEI FUNARI ALVES 1 Sistema de ordem de serviço HMV Apresentação HMV/OS 4.0 O sistema HMV/OS foi desenvolvido por Comtrate

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

Manual sistema Laundry 4.0

Manual sistema Laundry 4.0 Manual sistema Laundry 4.0 Sistema para serviços de Lavanderia Comércios Empresa responsável Novacorp informática Fone (41) 3013-1006 E-mail marcio@novacorp.com.br WWW.novacorp.com.br Sumario 1 Este manual

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Manual de Operação. Copyright 2011 - Todos os direitos reservados.

Manual de Operação. Copyright 2011 - Todos os direitos reservados. Manual de Operação Copyright 2011 - Todos os direitos reservados. SUMÁRIO 1. Informações Gerais...7 1.1 EasyPass... 7 1.2 Observações... 8 2. Conceitos Básicos...10 2.1 Captura de Imagem...10 2.2 Crop...10

Leia mais

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Última Atualização: 08/01/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação

Leia mais

Portaria Express 2.0

Portaria Express 2.0 Portaria Express 2.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos VERSÃO 2.0

Manual do Usuário. Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos VERSÃO 2.0 Manual do Usuário Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos VERSÃO 2.0 1 Apresentação O SEIA Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos é uma ferramenta fundamentada

Leia mais

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,

Leia mais

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Pré requisitos: Elaboração de questionário Formulário multimídia Publicação na internet Uso de senhas na Web Visualização condicionada ao perfil A

Leia mais

Prestador de Serviços

Prestador de Serviços Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Funcionários Página 1 de 12 O cadastro de funcionários permite cadastrar o usuário que vai utilizar o SIGLA Digital e também seus dados pessoais.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000.

MANUAL DO USUÁRIO. Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000. MANUAL DO USUÁRIO Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000. O Jurídico 2000 exibe o cadastro de Processos assim que é inicializado. A partir dessa tela você

Leia mais

Tutorial Report Express. Como iniciar o uso dos serviços fazer a diferença.

Tutorial Report Express. Como iniciar o uso dos serviços fazer a diferença. Tutorial Report Express Como iniciar o uso dos serviços fazer a diferença. Índice Apresentação Pág. 3 Passo 1 Pág. 4 Instalação do MasterDirect Integrações Passo 2 Pág. 8 Exportar clientes Linha Contábil

Leia mais

Manual Ilustrado Módulo At. Clínico Agenda, ASOs, Impressos

Manual Ilustrado Módulo At. Clínico Agenda, ASOs, Impressos Manual Ilustrado Módulo At. Clínico Agenda, ASOs, Impressos Março 2014 Indíce Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Como utilizar esse material em seus estudos de Atendimento Clínico... 3 3. Introdução...

Leia mais

Guia do Usuário. idocs Content Server v.2.0-1 -

Guia do Usuário. idocs Content Server v.2.0-1 - Guia do Usuário idocs Content Server v.2.0-1 - 2013 BBPaper_Ds - 2 - Sumário Introdução... 4 Inicializando a aplicação... 6 Ambiente... 7 Alterando o ambiente... 8 Senhas... 10 Alterando senhas... 10 Elementos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOMINIO ATENDIMENTO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOMINIO ATENDIMENTO Rua Afonso Arrechea, 240, Santo Ant. do Sudoeste - PR Tel 46 3563-1518 Fax 46 3563-3780 contato@diferencialcontabil.cnt.br www.diferencialcontabil.cnt.br MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOMINIO ATENDIMENTO VERSÃO

Leia mais

Soluções em CFTV e Controle Acesso. Manual do usuário. Software Access Control WEB

Soluções em CFTV e Controle Acesso. Manual do usuário. Software Access Control WEB Manual do usuário 1 Manual do usuário Instalação 3 Login 5 Elementos da interface 6 Menu de opções 7 Menu de atalhos 8 Logs 9 Úl mos acessos 9 Abrir porta pelo so ware 9 Alertas 9 Cadastrando uma controladora

Leia mais

Manual do Usuário. Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural. dezembro de 13

Manual do Usuário. Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural. dezembro de 13 Manual do Usuário Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural dezembro de 13 Este documento foi produzido por Praça dos Açorianos, s/n CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (51) 3210-3100

Leia mais

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO Janeiro 2012 Conteúdo Elaboração do projeto... 3 1. Acesso ao Sistema... 4 2. Tipo de Certificado... 4 2.1. Navegador padrão para acessar

Leia mais

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012 MANUAL DA DIPAM A Versão de 10/05/2012 1 Índice Geral... 3 Configuração Mínima... 3 Instalação... 4 Procedimento pós-instalação para sistemas com Vista ou Windows 7... 8 Uso do Programa DIPAM-A... 10 DIPAM

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 6.2.1.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado.

Leia mais

Relógio de Ponto Nova Portaria WebPic Softwares http://suporte.webpic.com.br

Relógio de Ponto Nova Portaria WebPic Softwares http://suporte.webpic.com.br 1 SUMÁRIO Versão 4.0.1 1. FUNCIONALIDADE GERAL...3 1.1 Botões de uso... 3 1.2 Modo Consulta... 3 1.3 Construção de Consultas... 4 2. CADASTRO...5 2.1 Empresa... 5 2.2 Parâmetros da Empresa... 5 2.3 Turno

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Manual Rápido de Registro e Configuração do DJPDV

Manual Rápido de Registro e Configuração do DJPDV Página 1 Manual Rápido de Registro e Configuração do DJPDV Juliana Rodrigues Prado Tamizou www.djsystem.com.br (15) 3324-3333 Rua Coronel Aureliano de Camargo,973 Centro - Tatuí SP - 18270-170 Revisado

Leia mais

CSPUWEB - Cadastro de Sistemas. e Permissões de Usuários

CSPUWEB - Cadastro de Sistemas. e Permissões de Usuários CSPUWEB - Cadastro de Sistemas e Permissões de Usuários - Manual do Usuário - Novembro/2009 Versão 2.0 21 de novembro de 2009 [CSPUWEB MANUAL DO USUÁRIO] SUMÁRIO Capitulo 1 Cadastro de Sistemas e Permissões

Leia mais

UnionWeb Condominium

UnionWeb Condominium UnionWeb Condominium Esse manual contém explicações técnicas de configuração e manutenção administrativa. Não deve ser repassado para moradores, é para utilização da Administradora ou responsável para

Leia mais

1. REGISTRO DE PROJETOS

1. REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Nesta aplicação será feito o registro dos projetos/ ações de extensão, informando os dados iniciais do projeto, as classificações cabíveis, os participantes, a definição da região

Leia mais

Treinamento - Union Web

Treinamento - Union Web Inserindo formulário de acesso ao sistema no seu site: Para que seus condôminos tenham acesso ao sistema será necessária a inserção do formulário de entrada no seu site, veja com o programador do seu site

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual [Primeiros Passos e Conhecendo o Sistema] =====

U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual [Primeiros Passos e Conhecendo o Sistema] ===== 1 Manual Primeiros Passos e Conhecendo o Sistema 01 PRIMEIROS PASSOS E CONHECENDO O SISTEMA 2 01.01 Após a instalação do sistema vamos dar os primeiros passos para podermos utilizar o U3 Marmoraria Plus.

Leia mais

PORTAL ACADÊMICO ALUNO

PORTAL ACADÊMICO ALUNO PORTAL ACADÊMICO ALUNO Sumário 1. LOGIN... 3 2. DADOS PESSOAIS... 6 3. OCORRÊNCIAS... 6 4. ACESSO AOS BOLETINS... 7 5. DESBLOQUEIO DE POP UP... 7 6. DOWNLOAD DE MATERIAIS DAS DISCIPLINAS... 9 7. CADASTROS

Leia mais

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Projeto ECA na Escola, Este tutorial pretende auxiliá-lo na navegação na Plataforma de Educação à Distância

Leia mais

Terminal de Consulta de Preço. Linha Vader. Modelo TT300 e TT1000i

Terminal de Consulta de Preço. Linha Vader. Modelo TT300 e TT1000i Terminal de Consulta de Preço Linha Vader Modelo TT300 e TT1000i Índice 1. Conhecendo o Terminal de Consulta 03 1.1 Configurando o endereço IP no terminal 04 2. Conhecendo o Software TTSocket 06 3. Instalando

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Manual da Loja Virtual. Objetivo: Como anunciar produtos e acompanhar as vendas. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Através deste manual, veremos como anunciar e

Leia mais

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição 1 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 2 Primeiro Acesso ao Sistema Manutenção de Usuários 3 Parametrizando o Sistema Configura

Leia mais

Portal de Compras. São José do Rio Preto

Portal de Compras. São José do Rio Preto Portal de Compras São José do Rio Preto Sumário DÚVIDAS GERAIS...2 PREGÃO ELETRÔNICO... 4 EMPRO Empresa Municipal de Processamento de Dados 1 DÚVIDAS GERAIS 1.O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta:

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

Acesso ao Credenciamento

Acesso ao Credenciamento 2 1 Credenciamento Para todas as pessoas jurídicas que acessarem o sistema da NFS-e, será necessário inicialmente efetuar o credenciamento. O credenciamento é obrigatório para todas as empresas estabelecidas

Leia mais

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA AGHOS Versão 01.2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. O SISTEMA...4 1.1 Acesso ao Sistema AGHOS:...4 1.2 Teclas de funções do Sistema:...5 1.3

Leia mais

Manual do usuário. Viewer

Manual do usuário. Viewer Manual do usuário Viewer Outubro / 2010 Manual do Heron Viewer Índice Heron Viewer... 2 Instalação... 2 Configuração... 5 Configurando o servidor (Computador que acompanha o aparelho Heron)... 5 Configurando

Leia mais

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página 1 Sumário DÚVIDAS GERAIS... 3 PREGÃO ELETRÔNICO... 6 Página 2 DÚVIDAS GERAIS 1. O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta: O fluxograma representa

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

COTAÇÃO DE COMPRAS COM COTAÇÃO WEB

COTAÇÃO DE COMPRAS COM COTAÇÃO WEB COTAÇÃO DE COMPRAS COM COTAÇÃO WEB RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de

Leia mais

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL Agosto / 2015 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 IMPORTANTE ANTES DE SOLICITAR O CERTIFICADO DIGITAL... 3 SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL... 4 APRESENTAÇÃO DOS

Leia mais

"NOVO MALOTE ELETRÕNICO" Versão Windows

NOVO MALOTE ELETRÕNICO Versão Windows "NOVO MALOTE ELETRÕNICO" Versão Windows ENCARGOS ESPECIAIS. Malote Eletrônico Versão: 5.8 ======================== A nova versão do Malote Eletrônico para WINDOWS, já está disponível nas Agências. A versão

Leia mais

Manual do Usuário. Solução de Informações Gerenciais - BI

Manual do Usuário. Solução de Informações Gerenciais - BI Manual do Usuário Solução de Informações Gerenciais - BI Versão 08.2011 Conteúdo Solução de Informações Gerencias - BI...4 1 - O que encontramos em Versões?...5 2 - O que contém a aba Ajuda?...6 2.1 -

Leia mais

Gerenciamento de Tarefas

Gerenciamento de Tarefas Gerenciamento de Tarefas O objetivo deste módulo é ajudar a gerenciar de forma mais simples e eficiente todas as tarefas da empresa, relacionadas a contatos, projetos, propostas, contratos etc... Configuração

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

G-Bar. Módulo Básico Versão 4.0

G-Bar. Módulo Básico Versão 4.0 G-Bar Software para Gerenciamento de Centrais de Corte e Dobra de Aço Módulo Básico Versão 4.0 Relatórios Manual do Usuário 1 As informações contidas neste documento, incluindo links, telas e funcionamento

Leia mais

Max Fatura Sistema de Gestão

Max Fatura Sistema de Gestão Sumário 1 Tela Inicial... 2 2 Tela de Pesquisa... 3 3 Tela de Vendas... 4 5 Aproveitamento de Icms... 5 6 Salvar... 5 9 Para emissão da nota fiscal... 7 10 Impressão de relatórios... 10 11 Contas a Pagar

Leia mais

ACESSANDO COM USUÁRIO DE PROFESSOR

ACESSANDO COM USUÁRIO DE PROFESSOR ACESSANDO COM USUÁRIO DE PROFESSOR 1º passo: Acesse a página através do link existente no site de Newton laboratório e audiovisual: 2º passo: Na tela inicial do sistema digite seu usuário e sua senha nos

Leia mais

Sistemas - Kz_AcessoNv Manual do Usuário www.tsse.com.br. Manual do usuário XPVisitante

Sistemas - Kz_AcessoNv Manual do Usuário www.tsse.com.br. Manual do usuário XPVisitante Manual do usuário XPVisitante 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Apresentação... 1. 1. Procedimentos iniciais... 1. 2. Novo Pagamento... 4. 3. Manutenção... 5. 4. Assinatura... 6

Apresentação... 1. 1. Procedimentos iniciais... 1. 2. Novo Pagamento... 4. 3. Manutenção... 5. 4. Assinatura... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Novo Pagamento... 4 3. Manutenção... 5 4. Assinatura... 6 5. Baixar pagamentos de borderôs/ cheques... 7 6. Imprimir... 7 7. Estornar... 8 Apresentação

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS MANUAL PROTECT Versão R15 SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS Copyright GVT 2015 www.gvtprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 GVT PROTECT... 3 2.1 REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA... 3 2.2 SISTEMAS OPERACIONAIS

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1 Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente Versão 1.1 Sumário Sistema de Relacionamento com Cliente 3 1 Introdução... ao Ambiente do Sistema 4 Acessando... o Sistema 4 Sobre a Tela... do Sistema

Leia mais

Integração da Digitação de Eventos

Integração da Digitação de Eventos Integração da Digitação de Eventos Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. Primeiro Acesso... 1 1.2. Conhecendo a Plataforma... 3 1.2.1. Seleção da Empresa... 3 1.2.2. Sair do sistema/minhas Configurações...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

Rotinas úteis e diárias para facilitar o uso do sistema Winsati pelo usuário.

Rotinas úteis e diárias para facilitar o uso do sistema Winsati pelo usuário. Rotinas úteis e diárias para facilitar o uso do sistema Winsati pelo usuário. Rotina para quando clicar no ícone do Winsati e ele não inicializar Podem acontecer dois casos: 1. Caso 1: No caso de clicar

Leia mais

MANUAL DO PEP ATUALIZADO EM 13-08-2014 PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS REFERENTE A VERSÃO DO PEP: 2.0.0.25

MANUAL DO PEP ATUALIZADO EM 13-08-2014 PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS REFERENTE A VERSÃO DO PEP: 2.0.0.25 MANUAL DO PEP ATUALIZADO EM 13-08-2014 PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS REFERENTE A VERSÃO DO PEP: 2.0.0.25 1 Sumário 1.Objetivo...03 2.Suporte...03 3.Como instalar...03 4.Usando o PEP...09 2 1. Objetivo:

Leia mais

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail)... 3 Email no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando

Leia mais

Sistema Integrado de Atendimento

Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento. Um sistema moderno, completo e abrangente que modifica a realidade do atendimento de sua empresa, proporcionando maior segurança na tomada

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15 MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Softpress NFe E-mail. Guia do Usuário

Softpress NFe E-mail. Guia do Usuário Softpress NFe E-mail Guia do Usuário Conteúdo deste Guia 1. Introdução 2. Considerações Gerais 3. Instalação do NFe E-mail 4. Ativação do Produto 5. Página Inicial 6. Clientes 7. Localizar 8. Atendimento

Leia mais

Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários

Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários MANUAL DO (E-REMESSA) (Versão 4.0 Atualizada em Março/2014) SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. PRIMEIRO ACESSO AO MÓDULO DE

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

Guia de Procedimentos

Guia de Procedimentos Guia de Procedimentos Documento Guia de Procedimentos Arquivo BOP15_GuiadeProcedimentos_GestãodaColaboração_NetTeacher_FASIPE.docx Projeto Semear Cliente Faculdade FASIPE Data 27/1/2012 Autoria Luciano

Leia mais