The sw!tch newsletter

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "The sw!tch newsletter"

Transcrição

1 COMP. DE ELECTRICIDADE // México: Homologação CFE-LAPEM. // Suíça: Conferência de Rede Inteligente. // Espanha: Novo contrato de 19M com Iberdrola. // Austrália: Evento ENA / Q2 BR Links interessantes Feiras EVENTOS RES // Canadá: Primeiro parque eólico Ormazabal. // EUA: O maior parque eólico do mundo. // Reino Unido: Parque eólico Rhyl Flats Offshore. USUÁRIOS DE MÉDIA-TENSÃO // México: Primeira Subestação Seccionadora Ormazabal. // Alemanha: Cubículos ea para universidade na Baviera. // Argentina: Erguemos as cortinas do Teatro Nacional Cervantes. aniversários GERAL // China: 20º aniversário da Ormazabal NRG. // Latam: Treinamento de parceiros e clientes. // Alemanha: Novo escritório em Leipzig. // Espanha: Prêmio PREVER AUTORES L GLOM m Escreva uma notícia: Torne-se membro do painel do Boletim Informativo THE SW!TCH Junte-se a nós!

2 MÉXICO: Homologação CFE-LAPEM A Ormazabal obteve recentemente a homologação CFE-LAPEM para os cubículos totalmente isolados a gás cpg, no México, em conformidade com a norma VM , Tableros Aislados en Gas SF 6 para Media Tensión (VM , painéis isolados a gás SF 6 para média tensão). A LAPEM (Testes de Laboratório de Materiais e Equipamentos) é uma organização da Comissão Federal de Eletricidade, que fornece estudos especializados de engenharia, testes de laboratório e de campo em equipamentos e materiais, bem como sistemas de gestão de qualidade e suprimentos. Para nós, esta façanha representa um marco significativo no México, dado que poucas empresas no setor obtêm esta certificação, sendo que a Ormazabal a obtém em seus sistemas de produtos mais representativos. Além disso, esta homologação nos torna uma entidade relevante no mercado dos cubículos de média tensão tanto para subestações da CFE como para os setores privado e das energias renováveis. COMP. DE ELECTRICIDADE Suíça: Conferência de Rede Inteligente Em abril, a Ormazabal participou de uma conferência sobre redes inteligentes na Suíça. Lars Andersson, diretor de desenvolvimento de negócios da Atual Ormazabal, explicou nossa experiência comprovada neste setor para mais de 100 participantes. O objetivo das redes inteligentes é gerar e compartilhar energia elétrica de forma mais eficiente, confiável, limpa e segura. A Ormazabal oferece soluções muito eficientes para a integração de redes inteligentes em redes de eletricidade urbanas atuais. Nossa participação no Iberdrola star project criou grande interesse entre aqueles presentes. Esse projeto foi criado em um tempo em que Iberdrola, seguindo diretrizes EU para a modernização de redes elétricas, estava pensando além do sistema de medição e exige soluções de controle e gerenciamento para subestações de transformação de distribuição. Somos fornecedores de equipamento e software para o sistema de medição avançado e supervisionamos a subestação de transformação e comunicações de rede nesse projeto pelo concentrador de dados inteligente idc, com capacidade de comunicações PLC com base em PRIME. Possuímos, também, software avançado para fornecer a coleta, relatório e análise da plataforma para distribuição de infraestruturas de medição avançada, oferecendo funcionalidade melhorada na rede de distribuição de eletricidade em Castellón (Espanha). Após a conferência, os visitantes receberam uma visualização em primeira mão de nossas soluções e produtos mais significantes e expressaram seu interesse em aprender mais sobre nossas soluções para redes inteligentes.

3 Espanha: Novo contrato de 19M com Iberdrola Iberdrola concedeu a Ormazabal um contrato significativo para fornecer compartimentos automáticos para subestações transformadoras dentro do projeto STAR da Iberdrola. Ambos os compartimentos de média tensão modulares e compactas serão instalados nestas subestações com todas as unidades e sistemas eletrônicos necessários para o desenvolvimento da rede e para fornecê-lo com um maior grau de inteligência. Ormazabal centra a sua atividade na fabricação e instalação de bens de equipamento elétricos, tais como subestações transformadoras, compartimentos de distribuição primárias e secundárias, transformadores de distribuição e controle remoto e equipamentos de automação para a rede. Ela também está focada em tecnologia de rede inteligente e soluções para melhorar a rede elétrica na direção das redes inteligentes. Todos estes produtos estão centrados na zona de distribuição de média tensão da rede elétrica. COMP. DE ELECTRICIDADE Este importante contrato de 19 milhões de euros e uma duração de 13 meses, representa um importante impulso econômico e reduz o impacto da redução do investimento em outros setores, como infra-estrutura, construção, energia renovável e do setor terciário do mercado espanhol. Redes inteligentes: Projeto STAR. Iberdrola continua com o Projeto STAR (Rede Remota de Controle e Sistema de Automação), uma iniciativa ambiciosa que visa transformar a tecnologia na área de redes inteligentes. O projeto, já em curso em Castilla-La-Mancha, Castela e Leão, Extremadura, a Comunidade de Madrid, País Basco, Múrcia, Navarra, La Rioja e da Comunidade Valenciana, vai permitir que 10,3 milhões de contadores tradicionais sejam substituídos por novos, equipamentos inteligentes e adaptação de cerca de postos de transformação que incorporam o controle remoto, monitoramento e automação. Ao longo destas linhas oprojeto Bidelek-Sareak será realizada no Território da Biscaia. Austrália: Evento ENA A Ormazabal participou do evento semestral organizado pela ENA - Energy Network Association - em Melbourne, Austrália. O evento tem como alvo o setor de serviços e, mais especificamente, o de redes inteligentes. Mais uma vez, a Ormazabal provou sua presença local e sua capacidade para fornecer soluções completas, oferecendo os produtos e serviços que fornecemos aos nossos clientes. Nossos compartimentos cgm.3 e gae completamente isolados a gás para distribuição secundária e a faixa familiar atual de análises e soluções de detecção, que fornece soluções focadas em melhorar a eficiência de distribuição de energia, estavam presentes em nossa banca.

4 Canadá: Primeiro parque eólico Ormazabal Recentemente, o parque eólico Hermanville foi alimentado na Ilha Prince Edward, Canadá, para o qual a Ormazabal forneceu compartimentos cgmcosmos de gás totalmente isolado, certificado pelo mercado canadense. Esse parque, que possui 10 turbinas eólicas de 3-MW, contribui para nossa primeira referência no setor de energia renovável canadense. Como resultado da localização do parque eólico, as unidades fornecidas - além de consentir com todos os padrões e requisitos do mercado canadense - devem estar preparadas para resistir a condições ambientais extremamente adversas, principalmente a baixas temperaturas e alta salinidade a que serão sujeitas. A Ormazabal participou da instalação e comissionamento das unidades, com toda nossa experiência de mais de 11 anos de especialização nesse tipo de instalação, para garantir que tudo foi feito corretamente. Com essa referência, continuamos a crescer no mercado de energia renovável, principalmente no setor de energia eólica norte americano, sendo um dos principais fornecedores de interruptor de média tensão nos EUA em RES Ao contrário da tecnologia tradicional usada na América do Norte, na Ormazabal instalamos nosso interruptor de média tensão, cgm.3 e cgmcosmos nas turbinas eólicas em si (de acordo com os padrões IEEE e CSA), melhorando a segurança e aumentando a confiança do sistema como um todo. Em 2013, éramos os fornecedores líderes desse tipo de instalação nos Estados Unidos.

5 EUA: O maior parque eólico do mundo Nos encontramos agora no maior parque eólico do mundo, localizado em Tehachapi Mountains (Alta, Oak Creek Mojave, California). O Centro de Energia Eólica Alta é um projeto modelo em escala mundial. Entre 2010 (fases I-V) e 2011 (fases VI-VIII) em torno de 300 turbinas eólicas de 1.5-MW e 3-MW foram instaladas, somando uma capacidade total naquela época de 1,320 MW. Em 2015, espera-se que o projeto seja completado com a instalação de outras 300 turbinas eólicas, permitindo, assim, que o parque atenda às necessidades de residências. Como resultado do fato de termos classe mundial, produtos altamente confiáveis com dimensões muito compactas que consentem com todos os padrões de segurança, fomos escolhidos para fornecer o interruptor de média tensão em diversas fases do parque. Nesse caso, compartimentos cgm.3 completamente isolados a gás foram fornecidos de acordo com padrões IEEE e certificados para o mercado americano. Além disso, um curso de formação no local foi dado para as equipes de instalação, operação e manutenção, atendendo as necessidades específicas do cliente. Esse projeto nos permite continuar a expandir nossa presença no mercado norte americano e mostrar nosso compromisso a longo prazo RES Reino Unido: Parque eólico Rhyl Flats Offshore O Parque eólico Rhyl Flats está localizado a 5 milhas (8 km) da costa norte do País de Gales, cobrindo uma área de 3,9 quilômetros quadrados (10,1 km²). Ormazabal Reino Unido forneceu toda a aparelhagem de média tensão utilizada para interligar as 25 turbinas da costa. O painel de instrumentos, o esquema de proteção e o controle SCADA foram todos integrados em uma estrutura de base única projetada para caber diretamente na peça de transição da turbina. O painel de instrumentos foi empacotado e instalado dentro da peça de transição off-shore para até 12 meses antes das turbinas serem instaladas. Fornecendo uma solução completa reduzido consideravelmente o funcionamento off-shore em relação à instalação e comissionamento. O desenvolvimento de sua rede interna de média tensão confirmou Ormazabal como um dos líderes no fornecimento de comutadores personalizado para a geração de energia offshore. O nível de especialização exigido em Rhyl Flats, aumenta a nossa capacidade de se adaptar as nossas instalações para os requisitos da instalação, bem como a nossa flexibilidade no diálogo com o cliente..

6 México: Primeira Subestação Seccionadora Ormazabal Seguido de nossa recente aprovação pela CFE (Federal Electricity Commission) para o fornecimento dos sistemas de comutação completamente isolado a gás cgmcosmos e cgm.3, nós fornecemos a primeira subestação seccionadora no México. Para ser utilizada pelo Banamex Call Center na cidade de Querétaro, a subestação seccionadora formada pelo equipamento cgm.3, alinhado com regulamentos IEEE, atendeu os requisitos para essa instalação movida por uma rede 34.5 kv. Nosso fornecimento inclui três compartimentos disjuntores, dois que possuem mecanismo de condução motorizado e uma unidade de proteção eletrônica ekor.rpg-ci programada parar operar como linha de transferência automática e um terceiro com um mecanismo de condução manual e unidade de proteção eletrônica ekor.rpg. A unidade de controle remoto compacta ekor.uct foi fornecida com o equipamento. Esse equipamento é preparado para operação em condições externas graças a sua cobertura de metal. USUÁRIOS DE MÉDIA-TENSÃO A relação próxima com o serviço CFE e nossa aproximação inovadora são combinadas com sucesso nos produtos e serviços adaptados, de acordo com regulamentos específicos e especificações compatíveis com padrões locais e internacionais. Alemania: Cubículos ea para universidade na Baviera A Universidade Técnica de Ingolstadt, fundada em 1994, fez um acordo com o Ministério da Ciência da Baviera para duplicar suas vagas para candidatura para um limite de A Ormazabal foi selecionada para fornecer os aparelhos de média tensão para suprir esta nova demanda elétrica. Devido às dimensões do local, são necessários cubículos extensíveis e modulares. Na primeira fase desta expansão, fornecemos a subestação de interconexão à universidade, estando ela equipada com cubículos isolados a ar ea de 20 kv. O design modular deste aparelho elétrico ea fornece vários benefícios: O disjuntor com gaveta removível fornece maior continuidade no fornecimento do serviço. Esta característica também facilita a manutenção, a instalação e o trabalho de assistência. O design à prova de arco garante proteção ideal para as pessoas; um requisito essencial devido à natureza de grande movimentação na área

7 Argentina: Erguemos as cortinas do Teatro Nacional Cervantes O Teatro Nacional Cervantes, localizado no centro de Buenos Aires, Argentina, é um ícone da intensa atividade teatral da cidade. Fundado pela atriz espanhola, María Guerrero e por seu marido, também vindo da Espanha, Fernando Díaz de Mendoza, sua construção foi concluída em 1921 e foi doado ao governo Argentino. Em 1995, foi declarado um Monumento Histórico Nacional. A Ormazabal foi escolhida para fornecer a aparelhagem de média tensão a ser instalada na nova subestação de transformação do teatro. USUÁRIOS DE MÉDIA-TENSÃO O fornecimento irá incluir duas unidades cgmcosmos modulares totalmente isoladas a gás idênticas que terão unidades de proteção eletrônica ekor.rpg.ci para proteger e alimentar 2 transformadores de baixa/média tensão. Essas unidades idênticas, cada uma composta de uma função de elevação do cabo, duas funções de proteção com um disjuntor a vácuo e uma função de medição, são unidas por uma função de acoplamento longitudinal. O sistema cgmcosmos tem uma gama de funções modulares totalmente isoladas a gás que são capazes de configurar qualquer esquema elétrico em redes de distribuição secundária de até 24 kv. O produto livre de manutenção foi projetado e desenvolvido especialmente para não ser afetado por mudanças ambientais ou por condições ambientais agressivas, etc. A unidade de proteção digital comunicável ekor.rpg.ci foi desenvolvida para integrar com nossas funções do disjuntor a vácuo, oferecendo proteção contra sobrecargas e curto-circuitos, funções de controle integradas que permitem a detecção da presença e ausência de tensão, controle remoto e medição de tensão e corrente utilizando sensores, etc.

8 CHINA: 20º aniversário da Ormazabal NRG A Ormazabal NRG (Beijing) Switchgear Limited (Ormazabal NRG) celebrou seu vigésimo aniversário com suas equipes internas em Pequim. A Ormazabal NRG, anteriormente conhecida como Beijing NRG Switchgear Limited, era uma empresa comum entre a Ormazabal e a Beijing Power Supply Company e se tornou uma empresa totalmente detida no estrangeiro (WOFE) da Ormazabal em Durante os últimos 20 anos, a Ormazabal NRG tem se focado principalmente na área de Pequim e tem sido a fornecedora de muitos dos principais projetos locais. Por exemplo, a Ormazabal NRG foi o primeiro grupo a trazer soluções de subestações de transformadores compactos para o mercado de Pequim, tendo como primeiro projeto a atualização da rede energética da Avenida de ChangAn de linhas aéreas para cabos subterrâneos em 1999, quando o país celebrou seu 50º aniversário. A Ormazabal NRG também foi uma das principais fornecedoras dos Jogos Olímpicos de Pequim, em Com mais de 20 anos de experiência na rede de distribuição elétrica da China, a Ormazabal tem se focado sempre nas necessidades do mercado e em projetos elétricos desafiantes juntamente com os seus clientes. Ao introduzir a tecnologia mundialmente avançada da Ormazabal no mercado chinês, a Ormazabal NRG se tornou o parceiro viável e flexível para os clientes GERAL Latam: TREINAMENTO DE PARCEIROS E CLIENTES Realizamos vários eventos de treinamento focados em nossos sistemas para a distribuição secundária de cgmcosmos e cgm.3 na Colômbia e Equador. A finalidade dos cursos dados por Andoni Rivero, técnico de serviços pós-venda da Ormazabal, era alargar os conhecimentos sobre nossos produtos, especialmente as funções dos disjuntores. Na Colômbia, e em colaboração com o nosso distribuidor, Industrias Ectricol S.A.S., participou um total de 20 pessoas, todos engenheiros e técnicos de nossos parceiros no Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. Em Quito, Equador, o treinamento foi dado para 80 trabalhadores da Empresa Eléctrica Quito S.A. (EEQ), que foram capazes de operar nossas unidades no local. O objetivo principal foi a antecipação de todas as circunstâncias específicas que eles devem enfrentar quando estão no local. O treinamento foi apoiado pela documentação impressa e digital referente aos diferentes assuntos abordados. No fim do encontro, foi atribuído um certificado de treinamento para cada um dos presentes.

9 Alemanha: Novo escritório em Leipzig Em Maio, abrimos um novo escritório perto da cidade alemã Leipzig, que consolida nossa presença na Alemanha. Esse marco reforça nossa posição no setor de equipamento elétrico alemão, o qual esperamos que continue crescendo conforme os anos mais recentes. Somos um dos três principais fornecedores de soluções de média tensão no mercado alemão graças a nossa ampla experiência, produtos e serviços para a distribuição de energia. Essas previsões são realizadas no ano em que a Ormazabal está comemorando uma década na cidade de Krefeld, com uma fábrica que emprega 250 pessoas e oferece os serviços necessários para corresponder aos requisitos de um mercado exigente como o alemão. Com o objetivo de continuar nossa consolidação na Alemanha, estamos modernizando nossas instalações na fábrica de Krefeld para personalizar produtos como compartimentos isolados a gás para distribuição primária e aplicações de rede inteligente para distribuição secundária, de acordo com os requisitos de qualidade alemãos. Isso também permitirá um aumento na variedade de produtos do mercado alemão. Graças a um acordo com um distribuidor local, a Ormazabal espera aumentar suas vendas de distribuidores de transformação. GERAL Presença Internacional da Ormazabal Desse modo, asseguramos nossa expansão internacional que vem ganhando cada vez mais importância nos últimos anos. De fato, temos muita presença em todo o mundo: Alemanha, Argentina, Brasil, China, Espanha, França, México, Polônia, Portugal e Turquia, e estamos presentes em mais de 50 países por meio de subsidiários e distribuidores. Espanha: Prêmio PREVER 2013 Nossa instalação industrial Igorre (Bizkaia - Espanha) recebeu uma menção honrosa por gestão, boa prática e indicadores positivos na área de prevenção de risco ocupacional na PREVER 2013, prêmio concedido pelo Conselho Geral das Relações Industriais e Ciências do Trabalho (CGRICT). O prêmio espanhol, que também é reconhecido na América Latina, foi apresentado em Murcia, com representação da Ormazabal por Javier Lopex, o gerente de prevenção de risco ocupacional na instalação de Igorre, Iker Cano, o funcionário de prevenção de risco ocupacional e José María Torres, diretor geral da Ormazabal e Cia S.L.U. A Ormazabal se preocupa com as pessoas e sua segurança, pois acreditamos que nossos trabalhadores são nossos recursos mais importantes.

The sw!tch newsletter

The sw!tch newsletter COMP. DE ELECTRICIDADE // México: Homologação CFE-LAPEM. // Suíça: Conferência de Redes inteligentes. // Espanha: Novo contrato da Iberdrola por 19 milhões de euros. // Austrália: Evento ENA. 2014 / Q2

Leia mais

The sw!tch newsletter

The sw!tch newsletter 2014 / Q1 BR LINKS COMP. DE ELECTRICIDADE // Turquia: 37 compartimentos cpg.0 para Baskent // China: tecnologia inovadora para CSG // Estados Unidos da América: Primeira subestação com compartimentos cpg

Leia mais

RELIABLE INNOVATION PERSONAL SOLUTIONS

RELIABLE INNOVATION PERSONAL SOLUTIONS RELIABLE INNOVATION PERSONAL SOLUTIONS PT COMO UM FORNECEDOR GLOBAL DE SOLUÇÕES PARA A PRODUÇÃO, TRANSPORTE E DISTRIBUIÇÃO DE REDE ELÉTRICA, CONTRIBUÍMOS PARA UMA UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL E SUSTENTÁVEL DE

Leia mais

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015 O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil Mario Lima Maio 2015 1 A Matriz Energética no Brasil A base da matriz energética brasileira foi formada por recursos

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

A solução certa para qualquer situação. Totally Integrated Power

A solução certa para qualquer situação. Totally Integrated Power Totally Integrated Power A solução certa para qualquer situação Painéis de distribuição isolados a gás 8DJH e 8DJH Compact para sistemas de distribuição secundários até 24 kv www.siemens.com/8djh Totally

Leia mais

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA Participantes: Dr. Roberto Simões, presidente do CDN (Conselho Deliberativo Nacional) e Dr. Carlos Alberto dos Santos, Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Objetivo:

Leia mais

DIAGNÓSTICO E DEFINIÇÃO DE SOLUÇÕES

DIAGNÓSTICO E DEFINIÇÃO DE SOLUÇÕES Somos uma empresa brasileira, especializada em soluções de automação de máquinas e processos industriais, instalação, comissionamento e segurança de infraestrutura elétrica e de máquinas, microgeração

Leia mais

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson.

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson. Expanda seu portfólio de produtos e aumente o seu negócio com a marca líder GLOBAL na indústria. EXPLORE SEUS NEGÓCIOS POTENCIAIS Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros

Leia mais

Grupo CARGO. Um jeito inteligente de fazer logística.

Grupo CARGO. Um jeito inteligente de fazer logística. Grupo CARGO Um jeito inteligente de fazer logística. Empresas do Grupo Cargo Iniciou suas atividades em 1.980 em Córdoba Argentina, prestando serviço no segmento de Transporte Nacional e Internacional.

Leia mais

Soluções Completas para Pequenas Centrais Hidrelétricas

Soluções Completas para Pequenas Centrais Hidrelétricas Soluções Completas para Pequenas Centrais Hidrelétricas Answers for energy. Turbina Francis, gerador síncrono e unidade hidráulica Cubículos de média tensão Transformadores de distribuição Uma completa

Leia mais

ENTERPRISE EUROPE NETWORK. Título: Empresa da Eslováquia certificada especializada na produção de painéis fotovoltaicos de alta qualidade.

ENTERPRISE EUROPE NETWORK. Título: Empresa da Eslováquia certificada especializada na produção de painéis fotovoltaicos de alta qualidade. Tipo de parceria:joint venture Empresa da Eslováquia certificada especializada na produção de painéis fotovoltaicos de alta qualidade. Empresa da Eslováquia certificadaespecializada na produção de painéis

Leia mais

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight CUSTOMER SUCCESS STORY Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços de TI Empresa: Scitum Funcionários: 450+ EMPRESA Empresa

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

Sm S a m r a t r t Gr G i r d Bruno Erik Cabral

Sm S a m r a t r t Gr G i r d Bruno Erik Cabral Bruno Erik Cabral Smart Grid Agenda Introdução Definição Características Confiabilidade Flexibilidade Eficiência Sustentabilidade Medidores Inteligentes Controle avançado Cenário Internacional Cenária

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia

Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia A Coppe Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia nasceu disposta a ser um sopro de renovação na

Leia mais

Desde sua fundação em 1940, a Heimer tem se dedicado com sucesso à fabricação de Grupos Geradores de Energia, Grupos de Solda, Quadros de Comando,

Desde sua fundação em 1940, a Heimer tem se dedicado com sucesso à fabricação de Grupos Geradores de Energia, Grupos de Solda, Quadros de Comando, Desde sua fundação em 1940, a Heimer tem se dedicado com sucesso à fabricação de Grupos Geradores de Energia, Grupos de Solda, Quadros de Comando, Motobombas, Motores e Alternadores. Instalada num parque

Leia mais

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios Pequenas e Médias Empresas no Canadá Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios De acordo com a nomenclatura usada pelo Ministério da Indústria do Canadá, o porte

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, celulose e água 1 Disponível para Locação, Leasing e Cartão Amboretto Skids Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel

Leia mais

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE!

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! A EMPRESA A Fast Solution é uma empresa especializada em desenvolver soluções integradas em sistemas de impressão,

Leia mais

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager CUSTOMER SUCCESS STORY Julho 2013 FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager PERFIL DO CLIENTE Indústria: Bebidas Companhia: FEMSA Funcionários: +177

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

Um equipamento confiável

Um equipamento confiável Totally Integrated Power Um equipamento confiável Painel de média tensão isolado a gás 8DJH 36 www.siemens.com/8djh36 Totally Integrated Power (TIP) fornecemos a corrente elétrica certa À esquerda: São

Leia mais

POWER CABLE MONITORING

POWER CABLE MONITORING POWER CABLE MONITORING Detecção Distribuída de Temperatura e Classificação Térmica em Tempo Real (DTS & RTTR) AP Sensing: Seu parceiro de confiança para Monitoramento de Cabos de Alimentação A AP Sensing

Leia mais

Soluções inteligentes em energia. Energia para a vida

Soluções inteligentes em energia. Energia para a vida Soluções inteligentes em energia Energia para a vida O Brasil e o mundo contam com a nossa energia. A Prátil é uma empresa de soluções inteligentes em energia, que atua nos segmentos de infraestrutura

Leia mais

Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos

Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Treinamento para Instaladores A capacitação de técnicos em energia solar fotovoltaica tem se tornado uma grande frente de disseminação da fonte para

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

As Subestações de Entrada de Energia e Entradas de Serviço no Brasil

As Subestações de Entrada de Energia e Entradas de Serviço no Brasil VII CITTES - Congreso Internacional sobre: TRABAJOS CON TENSIÓN y SEGURIDAD EN TRANSMISIÓN Y DISTRIBUCIÓN DE ENERGÍA ELÉCTRICA Y MANTENIMIENTO SIN TENSIÓN DE INSTALACIONES DE AT. 15 al 18 de Septiembre

Leia mais

A Gestão da experiência do consumidor é essencial

A Gestão da experiência do consumidor é essencial A Gestão da experiência do consumidor é essencial Sempre que um cliente interage com a sua empresa, independentemente do canal escolhido para efetuar esse contacto, é seu dever garantir uma experiência

Leia mais

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Produtos e Serviços Quem somos nós Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Durante muitos anos, a Hydratight tem fornecido soluções na forma de juntas aparafusadas de categoria internacional

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

GE Digital Energy Power Quality. Energy Commander TM. Conjunto de Manobra em Paralelo

GE Digital Energy Power Quality. Energy Commander TM. Conjunto de Manobra em Paralelo GE Digital Energy Power Quality Energy Commander TM Conjunto de Manobra em Paralelo 2 Energy Commander TM Conjunto de Manobra em Paralelo Conjuntos de Manobra em Paralelo A ligação em paralelo é uma operação,

Leia mais

Sichert. Seu parceiro desde 1923

Sichert. Seu parceiro desde 1923 Sichert Página 2 Sichert Seu parceiro desde 1923 Meios eletrônicos de informação e telecomunicação se desenvolvem continuamente e rapidamente que bom que você pode contar conosco como um parceiro confiável:

Leia mais

Programa de Serviços

Programa de Serviços Programa de Serviços Um Parceiro da Heidelberg Sucesso e segurança para o convertedor de rótulos A maior diversidade de substrato. Um marca de qualidade emerge: um sistema de máquina Gallus garante a mais

Leia mais

Centros de controle de motores CENTERLINE 2500 de baixa tensão

Centros de controle de motores CENTERLINE 2500 de baixa tensão Centros de controle de motores CENTERLINE 2500 de baixa tensão Projetados para inteligência, segurança e confiabilidade Centros de controle de motores e distribuição de cargas de alto desempenho que atendem

Leia mais

Enercoutim investe 18 milhões na plataforma de demonstração de energia solar em Martim Longo

Enercoutim investe 18 milhões na plataforma de demonstração de energia solar em Martim Longo Enercoutim investe 18 milhões na plataforma de demonstração de energia solar em Martim Longo Por Elisabete Rodrigues 17 de Maio de 2013 09:05 Comentar A plataforma de demonstração de energia solar que

Leia mais

Adicionando valor na produção

Adicionando valor na produção Adicionando valor na produção Em um mercado global altamente competitivo e em constantes transformações, a otimização do resultado dos processos de produção é fundamental. Pressões ambientais e de custo,

Leia mais

Mensagem da Administração

Mensagem da Administração Mensagem da Administração Quanto à área das Comunicações Wireless, o projeto Wavesys é o resultado de 3 anos de investigação e desenvolvimento e de 12 anos de experiência acumulada com a implementação

Leia mais

Case Study. EDP Renováveis - Roménia

Case Study. EDP Renováveis - Roménia EDP Renováveis - Roménia A solução implementada pela Wavecom tem como objectivo a interligação de dois parques eólicos da EDPR, localizados na Roménia, com os seus centros de despacho. Wavecom - Soluções

Leia mais

Mensagem da Administração

Mensagem da Administração Mensagem da Administração Quanto à área das Comunicações Wireless, o projeto Wavesys é o resultado de 3 anos de investigação e desenvolvimento e de 12 anos de experiência acumulada com a implementação

Leia mais

Mantendo você conectado

Mantendo você conectado Mantendo você conectado Telecomunicações Mantendo você conectado 1 A FG Wilson tem atendido as necessidades do setor de telecomunicações nos últimos 47 anos com nossos grupos geradores a diesel e a gás.

Leia mais

Disjuntores de média tensão IEC a vácuo de 12kV, 17.5kV e 24kV. Disjuntores W-VACi Uma escolha segura de uma fonte confiável

Disjuntores de média tensão IEC a vácuo de 12kV, 17.5kV e 24kV. Disjuntores W-VACi Uma escolha segura de uma fonte confiável Disjuntores de média tensão IEC a vácuo de 12kV, 17.5kV e 24kV Disjuntores W-VACi Uma escolha segura de uma fonte confiável Potência para os negócios no mundo todo Automotivo A Eaton fornece energia para

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital D-18969-2010 Ao seu lado no hospital 2 Estamos procurando empresas de tecnologia hospitalar que atuem como parceiras, não como apenas fornecedoras. D-18971-2010 D-18972-2010 Soluções terapêuticas efetivas

Leia mais

BEM-VINDO À SÉRIE NEXGEN

BEM-VINDO À SÉRIE NEXGEN BEM-VINDO À SÉRIE NEXGEN O Bentley NexGen representa o resultado de mais de 20 anos de trabalho conjunto com nossos clientes. O Bentley NexGen representa a última palavra em tecnologia de ponta para análise

Leia mais

ELIPSE POWER AUTOMATIZA A SUBESTAÇÃO CRUZ ALTA DA CPFL, UTILIZANDO OS PROTOCOLOS IEC 61850 E DNP3

ELIPSE POWER AUTOMATIZA A SUBESTAÇÃO CRUZ ALTA DA CPFL, UTILIZANDO OS PROTOCOLOS IEC 61850 E DNP3 ELIPSE POWER AUTOMATIZA A SUBESTAÇÃO CRUZ ALTA DA CPFL, UTILIZANDO OS PROTOCOLOS IEC 61850 E DNP3 Solução da Elipse Software apresenta rápida integração com os equipamentos da subestação localizada em

Leia mais

PAÍSES PRESENTES. República Tcheca. Coreia do Sul. Alemanha. Inglaterra. Angola. Equador. Suiça. Israel. Argentina. Espanha. Itália. Taiwan.

PAÍSES PRESENTES. República Tcheca. Coreia do Sul. Alemanha. Inglaterra. Angola. Equador. Suiça. Israel. Argentina. Espanha. Itália. Taiwan. 1 O EVENTO 3 4 PAÍSES PRESENTES Alemanha Coreia do Sul Inglaterra República Tcheca Angola Equador Israel Suiça Argentina Espanha Itália Taiwan Áustria EUA Japão Turquia Brasil Finlândia México Uruguai

Leia mais

CACAU SHOW. Nossos equipamentos produzem a PÁSCOA. Páscoa Cacau Show e REFRISAT REFRISAT NA MÍDIA

CACAU SHOW. Nossos equipamentos produzem a PÁSCOA. Páscoa Cacau Show e REFRISAT REFRISAT NA MÍDIA Nossos equipamentos produzem a PÁSCOA CACAU SHOW Páscoa Cacau Show e REFRISAT Há 15 anos cliente REFRISAT, a Cacau Show nos procura novamente em busca de soluções em sua produção de Páscoa! Hummm... Sírio

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança 2 Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança A gama de sistemas

Leia mais

ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010. Ao seu lado no centro cirúrgico

ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010. Ao seu lado no centro cirúrgico ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010 Ao seu lado no centro cirúrgico 2 Nosso centro cirúrgico gera metade de nossa receita total anual. A eficiência dos processos é importante. D-18956-2010 D-18957-2010 O ambiente

Leia mais

COMUNICADO DE IMPRENSA

COMUNICADO DE IMPRENSA Grupo PTV em expansão internacional - também na América do Sul PTV inaugura sua própria filial no Brasil Karlsruhe/São Paulo, 15/10/2015. Os especialistas em transportes do Grupo PTV estão expandindo ainda

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor Dados da empresa Razão Social: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda. Nome Fantasia:

Leia mais

Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens

Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens 2 Sistemas de chamada e som de emergência Praesideo da Bosch Manter o público informado e protegido Com mais

Leia mais

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx...

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx... Casos de Sucesso A Cyrela está completamente focada no pós-venda e a utilização do Microsoft Dynamics 2011 só reflete mais um passo importante na busca pela qualidade do atendimento ao cliente Roberto

Leia mais

SUBESTAÇÕES. Comando de controle e Scada local

SUBESTAÇÕES. Comando de controle e Scada local SUBESTAÇÕES Comando de controle e Scada local COMANDO DE CONTROLE E SCADA LOCAL A solução fornecida pela Sécheron para o controle local e para o monitoramento das subestações de tração é um passo importante

Leia mais

1. Informações Institucionais

1. Informações Institucionais 1. Informações Institucionais Nossa Empresa Líder mundial em eventos de negócios e consumo, a Reed Exhibitions atua na criação de contatos, conteúdo e comunidades com o poder de transformar negócios Números

Leia mais

Jayme da costa. A Jayme da Costa desenvolve a sua actividade em várias áreas

Jayme da costa. A Jayme da Costa desenvolve a sua actividade em várias áreas SOMOS ENERGIA Jayme da costa Ao longo dos seus 95 anos de actividade, a Jayme da Costa tornou-se numa das mais conceituadas empresas no ramo da Engenharia. As suas realizações ao nível das instalações

Leia mais

PROTEÇÃO PERIMETRAL COMPROVADA NOVO SIMPLICIDADE DE PLATAFORMA ÚNICA.

PROTEÇÃO PERIMETRAL COMPROVADA NOVO SIMPLICIDADE DE PLATAFORMA ÚNICA. SISTEMAS DE DETECÇÃO PERIMETRAL MAIS INTELIGENTES MicroPoint II Sistema de Detecção em Cercas MicroTrack II Sistema de Detecção de Cabo Enterrado MicroWave 330 Barreira de Microondas Digital PROTEÇÃO PERIMETRAL

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

Produtos & Serviços. Banco de Capacitores

Produtos & Serviços. Banco de Capacitores HV Denki Engenharia Apresentação A HV Denki é um empresa de engenharia com foco na Eficiência e na Qualidade de Energia, tem como objetivo oferecer aos seus clientes a melhor opção de solução, assim como

Leia mais

Sobre a Prime Control

Sobre a Prime Control Sobre a Prime Control A Prime Control é uma empresa focada e especializada em serviços de qualidade e testes de software. Somos capacitados para garantir, através de sofisticadas técnicas, a qualidade

Leia mais

Nós somos a Hydro... Guiando a energia do sol

Nós somos a Hydro... Guiando a energia do sol Nós somos a Hydro... Guiando a energia do sol Componentes extrudados para estruturas de apoio, placas e sistemas de montagem A Hydro Soluções Solares é líder no fornecimento de componentes estruturais

Leia mais

Manual do Integrador. Programa de Formação

Manual do Integrador. Programa de Formação Manual do Integrador Programa de Formação Introdução As oportunidades de iniciação de frentes de negócios na indústria fotovoltaica brasileira são diversas e estão abertas a todos aqueles que desejam começar

Leia mais

Melhorias da Infraestrutura

Melhorias da Infraestrutura Melhorias da Infraestrutura Refino Papel e Celulose Energia Fóssil Processos Químicos Processos Industriais Conversão De Resíduos Em Energia www.azz.com/wsi Fornecedora de soluções e serviços completos

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 Está em andamento o processo de revisão da Norma ISO 9001: 2015, que ao ser concluído resultará na mudança mais significativa já efetuada. A chamada família ISO 9000

Leia mais

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Soluções em Energia Solar

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Soluções em Energia Solar Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas www.weg.net Tecnologia para minimizar o consumo das indústrias. Sustentabilidade para maximizar a qualidade de vida das pessoas. O sol é uma

Leia mais

adaptados às características e expectativas dos nossos Clientes, de modo a oferecer soluções adequadas às suas necessidades.

adaptados às características e expectativas dos nossos Clientes, de modo a oferecer soluções adequadas às suas necessidades. A Protteja Seguros surge da vontade de contribuir para o crescimento do mercado segurador nacional, através da inovação, da melhoria da qualidade de serviço e de uma política de crescimento sustentável.

Leia mais

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios A importância da economia paulista transcende as fronteiras brasileiras. O Estado é uma das regiões mais desenvolvidas de toda a América

Leia mais

FIRE DETECTION. Deteção de Calor Linear por Fibra Óptica (LHD) para Aplicações de Perigos Especiais. Leading the Way with Passion.

FIRE DETECTION. Deteção de Calor Linear por Fibra Óptica (LHD) para Aplicações de Perigos Especiais. Leading the Way with Passion. FIRE DETECTION Deteção de Calor Linear por Fibra Óptica (LHD) para Aplicações de Perigos Especiais AP Sensing: O seu parceiro de confiança para a deteção de incêndios A AP Sensing é o seu fornecedor global

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Como uma das empresas líderes em serviços profissionais no Brasil, a Deloitte entende de maneira única os desafios enfrentados

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Security and Compliance CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de segurança

Leia mais

ONGOING ONLINE. Serviços de Manutenção Preventiva, Corretiva, Preditiva e Monitoramento 24x7x365 de Data Centers

ONGOING ONLINE. Serviços de Manutenção Preventiva, Corretiva, Preditiva e Monitoramento 24x7x365 de Data Centers ONGOING ONLINE Serviços de Manutenção Preventiva, Corretiva, Preditiva e Monitoramento 24x7x365 de Data Centers A ACECO TI GARANTE A automação manutenção consultoria projeto / design CONTINUIDADE OPERACIONAL

Leia mais

Potente Trabalho em Equipe

Potente Trabalho em Equipe Potente Trabalho em Equipe SISTEMAS DE MEDIÇÃO E CONTROLE DE PROCESSOS PARA ÁGUA E GERENCIAÇÃO DE ENERGIA Lider no Setor de Suprimento de Água e Energia Sistemas e soluções confiáveis que se adaptam a

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta COMUNICADO

BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta COMUNICADO BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta Sede: Rua Tenente Valadim, 284, Porto Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de matrícula e identificação fiscal 501 214 534 Capital

Leia mais

DIMENSIONANDO PROJETOS DE WEB-ENABLING. Uma aplicação da Análise de Pontos de Função. Dimensionando projetos de Web- Enabling

DIMENSIONANDO PROJETOS DE WEB-ENABLING. Uma aplicação da Análise de Pontos de Função. Dimensionando projetos de Web- Enabling DIMENSIONANDO PROJETOS DE WEB-ENABLING Uma aplicação da Análise de Pontos de Função Dimensionando projetos de Web- Enabling Índice INTRODUÇÃO...3 FRONTEIRA DA APLICAÇÃO E TIPO DE CONTAGEM...3 ESCOPO DA

Leia mais

O Mercado de Energia Eólica E e no Mundo

O Mercado de Energia Eólica E e no Mundo O Mercado de Energia Eólica E no Brasil e no Mundo Audiência Pública P - Senado Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle Brasília/DF 19 de junho de 2008 Energia: importância

Leia mais

Empresa #1. O que a empresa busca no Brasil. Parceiros

Empresa #1. O que a empresa busca no Brasil. Parceiros Empresa #1 A empresa oferece a gama completa de serviços de engenharia, do design ao fornecimento de peças de protótipos. Entre os serviços prestados, estão o desenvolvimento e a construção, simulação,

Leia mais

Conectores de derivação e distribuição de sinais e energia PRV e PPV

Conectores de derivação e distribuição de sinais e energia PRV e PPV Conectores de derivação e distribuição de sinais e energia PRV e PPV Conectores de derivação distribuição de sinais e energia PRV e PPV da Weidmüller, equipados com tecnologia de conexão "PUSH N". Os inovadores

Leia mais

ONGOING ONLINE. Serviços de Manutenção Preditiva, Preventiva, Corretiva e Monitoramento 24x7x365 de Data Centers

ONGOING ONLINE. Serviços de Manutenção Preditiva, Preventiva, Corretiva e Monitoramento 24x7x365 de Data Centers ONGOING ONLINE Serviços de Manutenção Preditiva, Preventiva, Corretiva e Monitoramento 24x7x365 de Data Centers manutenção consultoria projeto / design automação moving implantação comissionamento sala-cofre

Leia mais

PISAC: um modelo de aceleração de inovações na CPIC. Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído

PISAC: um modelo de aceleração de inovações na CPIC. Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído PISAC: um modelo de aceleração de inovações na CPIC Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído Contexto do SC no Brasil O setor da construção no Brasil é cheio de paradoxos. De um lado,

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

Participação Critérios de participação - Elegibilidade Procedimento para participar da chamada: Número de propostas/aplicações

Participação Critérios de participação - Elegibilidade Procedimento para participar da chamada: Número de propostas/aplicações Campanha Mundial "Construindo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando! Plataforma Temática sobre Risco Urbano nas Américas Chamada sobre boas práticas e inovação no uso de Sistemas de Informação

Leia mais

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia.

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. Rio Grande do Sul Brasil PESSOAS E EQUIPES Equipes que

Leia mais

O Mercado de Energia Eólica E e no Mundo. Brasil: vento, energia e investimento. São Paulo/SP 23 de novembro de 2007

O Mercado de Energia Eólica E e no Mundo. Brasil: vento, energia e investimento. São Paulo/SP 23 de novembro de 2007 O Mercado de Energia Eólica E no Brasil e no Mundo Brasil: vento, energia e investimento São Paulo/SP 23 de novembro de 2007 Energia: importância e impactos A energia é um dos principais insumos da indústria

Leia mais

Protegendo os seus ativos mais críticos

Protegendo os seus ativos mais críticos www.johnsoncontrols.com.br/be 0800 283 9675 Contratos de Manutenção Protegendo os seus ativos mais críticos PUBL-6657PT-BR O primeiro passo para a segurança é estar preparado. Isso não é sobre o que

Leia mais

Pesquisa de Remuneração

Pesquisa de Remuneração Pesquisa de Remuneração Por OD&M BÓSNIA BRASIL BULGÁRIA CROÁCIA ITÁLIA LITUÂNIA MACEDÔNIA MONTENEGRO SÉRVIA ESLOVÊNIA www.odmconsulting.com.br 02 GI GROUP APRESENTA OD&M CONSULTING NOVAS SOLUÇÕES A MESMA

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais