FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO"

Transcrição

1 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 1 /11 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone para contato: Rejuntamento Epóxi quartzolit Produto bicomponente à base de resina epóxi utilizado para rejuntamento de peças de revestimento. Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda. Via de Acesso João de Góes, 2127 Jandira/SP CEP: SAC (11) Telefone para emergências: SAC Fax: (11) IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS Classificação de perigo do produto químico: COMPONENTE A: Corrosão/irritação da pele - Categoria 3 Lesões oculares graves/irritação ocular - Categoria 2B Sensibilização à pele - Categoria 1 Toxicidade para órgãos-alvo específicos - exposição única- Categoria 1 COMPONENTE B: Toxicidade aguda - Oral - Categoria 4 Corrosão/irritação à pele - Categoria 2 Lesões oculares graves/irritação ocular - Categoria 2A Sensibilização à pele - Categoria 1 Toxicidade para órgãos-alvo específicos - exposição única - Categoria 1 Sistema de classificação utilizado: Outros perigos que não Norma ABNT-NBR :2009 versão corrigida 2:2010. Sistema Globalmente Harmonizado para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, ONU. O produto não possui outros perigos.

2 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 2 /11 resultam em uma classificação: Elementos apropriados da rotulagem COMPONENTE A: COMPONENTE B: Pictogramas: Palavra de advertência: Frases de perigo: Frases de precaução: PERIGO COMPONENTE A: H316 Provoca irritação moderada à pele. H317 Pode provocar reações alérgicas na pele. H320 Provoca irritação ocular. H370 Provoca danos aos pulmões, se inalado. COMPONENTE B: H302 Nocivo se ingerido. H315 Provoca irritação à pele. H317 Pode provocar reações alérgicas na pele. H319 Provoca irritação ocular grave. H370 Provoca danos ao trato respiratório, se inalado. P261 Evite inalar os fumos ou vapores. P264 Lave as mãos e rosto cuidadosamente após o manuseio. P301 + P312 EM CASO DE INGESTÃO: Caso sinta indisposição, contate um CENTRO DE INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA ou médico. P302 + P352 EM CASO DE CONTATO COM A PELE: Lave com água e sabão em abundância. P305 + P351 + P338 EM CASO DE CONTATO COM OS OLHOS: Enxague cuidadosamente com água durante vários minutos. No caso de uso de lentes de contato, remova-as, se for fácil. Continue enxaguando. P308 + P311 EM CASO de exposição ou suspeita de exposição. Contate um CENTRO DE INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA ou médico.

3 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 3 /11 3- COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES MISTURA Componentes Concentração (%) Nº CAS Ingredientes ou impurezas que contribuam para o perigo: Resina epóxi < Composto de resina amina modificada < 40 NA Composto Éster polimérico < 2 NA Óleo de terebentina < NA: Não aplicável. 4- MEDIDAS DE PRIMEIROS-SOCORROS Inalação: Remova a vítima para local ventilado e a mantenha em repouso numa posição que não dificulte a respiração. Caso sinta indisposição, contate um CENTRO DE INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA ou um médico. Leve esta FISPQ. Contato com a pele: Contato com os olhos: Ingestão: Sintomas e efeitos mais importantes, agudos ou tardios: Notas para o médico: Lave a pele exposta com quantidade suficiente de água para remoção do material. Em caso de irritação cutânea: Consulte um médico. Leve esta FISPQ. Enxágue cuidadosamente com água durante vários minutos. No caso de uso de lentes de contato, remova-as, se for fácil. Continue enxaguando. Caso a irritação ocular persista: consulte um médico. Leve esta FISPQ. Lave a boca da vítima com água em abundância. Caso sinta indisposição, contate um CENTRO DE INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA ou um médico Leve esta FISPQ. COMPONENTE A: Provoca irritação moderada à pele. Provoca irritação ocular. Pode provocar reações alérgicas na pele. Provoca danos aos pulmões, se inalado. COMPONENTE B: Nocivo por ingestão. Provoca irritação à pele. Provoca irritação ocular grave. Pode provocar reações alérgicas na pele. Provoca danos ao trato respiratório, se inalado. Evite contato com o produto ao socorrer a vítima. Se necessário, o

4 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 4 /11 tratamento sintomático deve compreender, sobretudo, medidas de suporte como correção de distúrbios hidroeletrolíticos, metabólicos, além de assistência respiratória. Em caso de contato com a pele não friccione o local atingido. 5- MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO Meios de extinção Perigos específicos da mistura ou substância: Medidas de proteção da equipe de combate a incêndio: Apropriados: Compatível com espuma, pó químico e dióxido de carbono (CO 2 ). Não recomendados: Não aplicável. A combustão do produto químico ou de sua embalagem pode formar gases irritantes e tóxicos como monóxido e dióxido de carbono. Recipientes fechados podem explodir violentamente quando aquecidos pelo fogo. Equipamento de proteção respiratória do tipo autônomo (SCBA) com pressão positiva e vestuário protetor completo. Contêineres e tanques envolvidos no incêndio devem ser resfriados com neblina d água. 6- MEDIDAS DE CONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU VAZAMENTO Precauções pessoais Para o pessoal que não faz parte dos serviços de emergência: Para pessoal de serviço de emergência: Precauções ao meio ambiente: Métodos e materiais para contenção e limpeza: Diferenças na ação de grandes e pequenos vazamentos: Isole preventivamente de fontes de ignição. Não fume. Não toque nos recipientes danificados ou no material derramado sem o uso de vestimentas adequadas. Evite inalação, contato com os olhos e com a pele. Utilize equipamento de proteção individual conforme descrito na seção 8. Utilizar EPI completo com óculos de segurança, luvas de proteção, calçado de segurança, avental e vestuário protetor adequado. Em caso de grandes vazamentos, onde a exposição é grande, recomenda-se o uso de máscara de proteção com filtro contra vapores. Evite que o produto derramado atinja cursos d água e rede de esgotos. Colete o produto com uma pá limpa ou outro instrumento que não disperse o produto. Coloque o material em recipientes apropriados e remova-os para local seguro. Para destinação final, proceder conforme a Seção 13 desta FISPQ. São preconizadas as mesmas ações para grandes e para pequenos vazamentos deste produto.

5 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 5 /11 7- MANUSEIO E ARMAZENAMENTO Medidas técnicas apropriadas para o manuseio Precauções para manuseio seguro: Medidas de higiene: Manuseie em uma área ventilada ou com sistema geral de ventilação/exaustão local. Evite formação de fumos ou vapores Evite exposição ao produto. Use luvas de proteção, roupa de proteção, proteção ocular, proteção facial como indicado na Seção 8. Lave as mãos e o rosto cuidadosamente após o manuseio e antes de comer, beber, fumar ou ir ao banheiro. Roupas contaminadas devem ser trocadas e lavadas antes de sua reutilização. Remova a roupa e o equipamento de proteção contaminado antes de entrar nas áreas de alimentação. Condições de armazenamento seguro, incluindo qualquer incompatibilidade Prevenção de incêndio e explosão: Condições adequadas: Materiais para embalagens: Não é esperado que o produto apresente perigo de incêndio ou explosão. Armazene em local ventilado e protegido do calor. Mantenha o recipiente fechado. Não é necessária adição de estabilizantes e antioxidantes para garantir a durabilidade do produto. Semelhante a original. 8- CONTROLE DE EXPOSIÇÃO E PROTEÇÃO INDIVIDUAL Parâmetros de controle Limites de exposição ocupacional: Ingrediente Terebentina TLV-TWA (ACGIH, 2012) 20 ppm Indicadores biológicos: Medidas de controle de engenharia: Medidas de proteção pessoal Não estabelecidos. Promova ventilação mecânica e sistema de exaustão direta para o meio exterior. Estas medidas auxiliam na redução da exposição ao produto. É recomendado tornar disponíveis chuveiros de emergência e lava olhos na área de trabalho. Manter as concentrações da substância ou mistura no ar abaixo dos limites de exposição ocupacional indicados.

6 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 6 /11 Proteção dos olhos/face: Proteção da pele e do corpo: Proteção respiratória: Perigos térmicos: Óculos com proteção lateral. Luvas de proteção, calçado de segurança, avental e vestuário protetor adequado. Durante a aplicação, recomenda-se o uso de máscara de proteção respiratória com filtro contra vapores. Nos casos em que a exposição exceda 3 vezes o valor TLV-TWA, utilize respirador do tipo autônomo (SCBA) com suprimento de ar, de peça facial inteira, operado em modo de pressão positiva. Siga orientação do Programa de Prevenção Respiratória (PPR), 3ª ed. São Paulo: Fundacentro, Não apresenta perigos térmicos. 9- PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS Aspecto (estado físico, forma e cor): Odor: ph: Ponto de fusão/ponto de congelamento: Ponto de ebulição inicial e faixa de temperatura de ebulição: Ponto de fulgor: Taxa de evaporação: Inflamabilidade (sólido; gás): Limite inferior/superior de inflamabilidade ou explosividade: Pressão de vapor: Densidade de vapor: COMPONENTE A: Sólido em pasta em diversas cores. COMPONENTE B: Sólido em pasta amarelado. COMPONENTE A: Característico de resina. COMPONENTE B: Leve odor amoniacal. Não aplicável. Não aplicável. Não inflamável. Não aplicável. Densidade relativa: 1,6 a 1,8 g/cm 3 Solubilidade(s): Insolúvel em água.

7 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 7 /11 Coeficiente de partição n- octanol/água: Temperatura de auto-ignição: Temperatura de decomposição: Viscosidade: Não determinado. Não aplicável. Outras informações: VOC: 4,5 g/l ( SCAQMD Rule 1168: Método ) 10- ESTABILIDADE E REATIVIDADE Estabilidade e reatividade: Possibilidade de reações perigosas: Condições a serem evitadas: Produto estável em condições normais de temperatura e pressão. Não são conhecidas reações perigosas com relação ao produto. Temperaturas elevadas. Materiais incompatíveis: Produtos perigosos da decomposição: Não são conhecidos materiais incompatíveis. Monóxido e dióxido de carbono. 11- INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS Toxicidade aguda: Corrosão/irritação da pele: Lesões oculares graves/irritação ocular: Sensibilização respiratória ou à pele: COMPONENTE A: Não são conhecidos dados de toxicidade aguda. COMPONENTE B: Nocivo por ingestão. ETAm (oral) = 1000 mg/kg Informação referente à: - Composto de resina amina modificada: DL 50 (oral, ratos) = 1000 mg/kg COMPONENTE A: Provoca irritação moderada à pele com vermelhidão. COMPONENTE B: Provoca irritação à pele com vermelhidão e dor. COMPONENTE A: Provoca irritação ocular com vermelhidão. COMPONENTE B: Provoca irritação ocular grave com vermelhidão, dor e lacrimejamento. COMPONENTE A: Quando inalado pode provocar sintomas alérgicos, de asma ou dificuldades respiratórias. O contato com o produto pode provocar reações alérgicas na pele. COMPONENTE B: O contato com o produto pode provocar reações

8 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 8 /11 Mutagenicidade em células germinativas: Carcinogenicidade: Toxicidade à reprodução: Toxicidade para órgãos-alvo específicos exposição única: Toxicidade para órgãos-alvo específicos exposição repetida: Perigo por aspiração: alérgicas na pele. COMPONENTES A e B: Não é esperado que o produto apresente potencial mutagênico para humanos. COMPONENTES A e B: Não é esperado potencial carcinogênico. COMPONENTES A e B: Não é esperado que o produto apresente toxicidade à reprodução e lactação. COMPONENTE A: A inalação de vapores do produto pode provocar dano aos pulmões, com tosse, falta de ar e edema pulmonar. COMPONENTE B: A inalação de vapores do produto pode provocar dano ao trato respiratório com tosse e falta de ar. A inalação repetida ou prolongada do produto pode provocar irritação do trato respiratório. COMPONENTES A e B: Não é esperado que o produto apresente perigo por aspiração. 12- INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS Efeitos ambientais, comportamento e impactos do produto Ecotoxicidade: Não é esperado que o produto apresente ecotoxicidade. Persistência e degradabilidade: É esperado que o produto apresente rápida degradação e baixa persistência. Potencial bioacumulativo: É esperado baixo potencial bioacumulativo em organismos aquáticos. Mobilidade no solo: É esperada lenta mobilidade no solo. Outros efeitos adversos: Não são conhecidos outros danos ambientais para este produto. 13- CONSIDERAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO Métodos recomendados para tratamento e disposição aplicados Todo resíduo gerado deve ser eliminado de acordo com a legislação local. Para isso, as legislações federais, estaduais e municipais devem sempre ser consultadas. Produto: O tratamento e a disposição devem ser avaliados especificamente para cada produto. Devem ser consultadas legislações federais, estaduais e municipais, dentre estas: Lei n , de 02 de agosto de 2010 (Política

9 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 9 /11 Restos de produtos: Embalagens usadas: Nacional de Resíduos Sólidos). Aproveite a maior quantidade possível do produto com a finalidade de não gerar resíduos. Caso não consiga aproveitar, faça a mistura de ambos os componentes e espere o endurecimento. Esse material endurecido pode ser descartado como inerte e não perigoso (Classe IIB, segundo a NBR 10004:2004). Restos intactos do produto podem ser guardados em suas embalagens originais para uso posterior se estiver dentro do prazo de validade. Aproveite a maior quantidade possível de resíduos das embalagens plásticas como rejuntamento. As embalagens plásticas e caixa de papelão devem ser separadas para reciclagem e/ou dispostas como resíduo Classe B (segundo a Resolução CONAMA 307:2002). 14- INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE Regulamentações nacionais e internacionais Terrestre: Hidroviário: Aéreo: Resolução n 420 de 12 de Fevereiro de 2004 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Aprova as Instruções Complementares ao Regulamento do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos e suas modificações. DPC - Diretoria de Portos e Costas (Transporte em águas brasileiras). Normas de Autoridade Marítima (NORMAM). NORMAM 01/DPC: Embarcações Empregadas na Navegação em Mar Aberto. NORMAM 02/DPC: Embarcações Empregadas na Navegação Interior. IMO International Maritime Organization (Organização Marítima Internacional). International Maritime Dangerous Goods Code (IMDG Code). ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil Resolução n 129 de 8 de dezembro de RBAC N 175 (REGULAMENTO BRASILEIRO DA AVIAÇÃO CIVIL) - TRANSPORTE DE ARTIGOS PERIGOSOS EM AERONAVES CIVIS. IS N INSTRUÇÃO SUPLEMENTAR - IS ICAO International Civil Aviation Organization (Organização da

10 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 10 /11 Número ONU: Aviação Civil Internacional) Doc 9284-NA/905 IATA - International Air Transport Association (Associação Internacional de Transporte Aéreo) Dangerous Goods Regulation (DGR). Não classificado como perigoso para o transporte no diferentes modais. 15- REGULAMENTAÇÕES Regulamentações específicas para o produto químico: Decreto Federal nº 2.657, de 3 de julho de Norma ABNT-NBR 14725:2012. Lei n , de 02 de agosto de 2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos). Decreto n 7.404, de 23 de dezembro de Portaria nº 229, de 24 de maio de 2011 Altera a Norma Regulamentadora nº OUTRAS INFORMAÇÕES Informações importantes, mas não especificamente descritas às seções anteriores. Esta FISPQ foi elaborada com base nos atuais conhecimentos sobre o manuseio apropriado do produto e sob as condições normais de uso, de acordo com a aplicação especificada na embalagem. Qualquer outra forma de utilização do produto que envolva a sua combinação com outros materiais, além de formas de uso diversas daquelas indicadas, são de responsabilidade do usuário. Adverte-se que o manuseio de qualquer substância química requer o conhecimento prévio de seus perigos pelo usuário. No local de trabalho cabe à empresa usuária do produto promover o treinamento de seus empregados e contratados quanto aos possíveis riscos advindos da exposição ao produto químico. Legendas e abreviaturas: ACGIH - American Conference of Governmental Industrial Hygienists CAS - Chemical Abstracts Service TLV - Threshold Limit Value TWA - Time Weighted Average Referências bibliográficas:

11 Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 11 /11 AMERICAN CONFERENCE OF GOVERNMENTAL INDUSTRIALS HYGIENISTS. TLVs E BEIs : baseado na documentação dos limites de exposição ocupacional (TLVs ) para substâncias químicas e agentes físicos & índices biológicos de exposição (BEIs ). Tradução Associação Brasileira de Higienistas Ocupacional. São Paulo, EPA dos EUA EPI Suite para Microsoft Windows, v Estados Unidos: Agência de Proteção Ambiental, Washington Disponível em: < Acesso em: set.2013 Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals (GHS). 4. rev. ed. New York: United Nations, HSDB - HAZARDOUS SUBSTANCES DATA BANK. Disponível em: <http://toxnet.nlm.nih.gov/cgibin/sis/htmlgen?hsdb>. Acesso em: set IARC - INTERNATIONAL AGENCY FOR RESEARCH ON CANCER. Disponível em: <http://monographs.iarc.fr/eng/classification/index.php>. Acesso em: set IPCS - INTERNATIONAL PROGRAMME ON CHEMICAL SAFETY INCHEM. Disponível em: <http://www.inchem.org/>. Acesso em: set IUCLID - INTERNATIONAL UNIFORM CHEMICAL INFORMATION DATABASE. [S.l.]: European chemical Bureau. Disponível em: <http://ecb.jrc.ec.europa.eu>. Acesso em: set MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE). Norma Regulamentadora (NR) n 7: Programa de controle médico de saúde ocupacional. Brasília, DF. Jun MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE). Norma Regulamentadora (NR) n 15: Atividades e operações insalubres. Brasília, DF. Jun NIOSH - NATIONAL INSTITUTE OF OCCUPATIONAL AND SAFETY. International Chemical Safety Cards. Disponível em: <http://www.cdc.gov/niosh/>. Acesso em: set.2013.

XERIFE GRÃO INTEGRAL 01 2014 (1 7) 1. IDENTIFICAÇÃO

XERIFE GRÃO INTEGRAL 01 2014 (1 7) 1. IDENTIFICAÇÃO Data da última revisão 01 de dezembro de 2014 Página: (1 de 7) 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial):. Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Raticida contra ratos e camundongos.

Leia mais

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 7

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 7 Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 7 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome RODASOL ISCA MATA RATO comercial): Código interno de A10976U identificação do produto: Principais usos Rodenticida. recomendados

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /11 SELANTE MS EXPRESS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /11 SELANTE MS EXPRESS Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /11 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: SELANTE MS EXPRESS Utilizado como

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO EM CONFORMIDADE COM ABNT-NBR14725:2012

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO EM CONFORMIDADE COM ABNT-NBR14725:2012 Revisão: 02 Página: 1/8 Data: 27/07/2015 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para substância ou mistura: Nome da Empresa: Endereço: Luksgel Tinta indicada para

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 06 DATA: 03/09/2013 Página: 1 de 13. Desinfetante para uso veterinário.

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 06 DATA: 03/09/2013 Página: 1 de 13. Desinfetante para uso veterinário. REVISÃO: 06 DATA: 03/09/2013 Página: 1 de 13 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: CB-30 T.A. Desinfetante

Leia mais

Revisão: 01 Data: 01/10/2015 Página: 1/ 8

Revisão: 01 Data: 01/10/2015 Página: 1/ 8 Revisão: 01 Data: 01/10/2015 Página: 1/ 8 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome ADAGE 350 FS comercial): Código interno de A9700D identificação do produto: Principais usos Inseticida / Tratamento de

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /11

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /11 Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /11 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto (nome comercial): Nome da empresa: Endereço: CP 637 Hilti do Brasil Comercial Ltda Telefone para contato:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Revisão: 02 Data: 14/05/2014 Página: 1 /12 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone para contato

Leia mais

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br 1. Identificação Produto: POLIQUATÉRNIO 7 Empresa: Endereço: Rua Bagdá, 55 Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone para

Leia mais

Revisão: 04 Data: 19/11/2015 Página: 1/ 7

Revisão: 04 Data: 19/11/2015 Página: 1/ 7 Revisão: 04 Data: 19/11/2015 Página: 1/ 7 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome BASE COBRE BEM comercial): Código interno de 7674 identificação do produto: Principais usos Tinta para uso na construção

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código do Produto: 140-00KR5 (resina) Fabricante: SKYLACK TINTAS E VERNIZES LTDA Endereço: Estrada do Jurumirim nº 570 Salto São Paulo CEP: 13324-180

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Aplicação: Desmoldante à base de água para aplicação em caminhões betoneiras e equipamentos em contato com concreto e outros produtos que podem aderir a lataria, vidros

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 02 DATA: 03/03/2015 Página: 1 de 15 TRISSULFIN INJETÁVEL

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 02 DATA: 03/03/2015 Página: 1 de 15 TRISSULFIN INJETÁVEL REVISÃO: 02 DATA: 03/03/2015 Página: 1 de 15 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: TRISSULFIN INJETÁVEL

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENETRON ADMIX Principais usos recomendados para a substância ou mistura: ADITIVO PARA IMPERMEABILIZAÇÃO Nome da empresa: PENETRON BRASIL

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /13

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /13 Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /13 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto (nome comercial): Nome da empresa: Endereço: CP 660 Hilti do Brasil Comercial Ltda Telefone para contato:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Revisão: 02 Data: 14/05/2014 Página: 1 /12 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone para contato

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página 1 de 6 Data: 03/2014 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. Principal Uso: Desmoldante para fôrmas de moldagem de concreto. INFORMAÇÕES DA EMPRESA: Empresa: CONCRELAGOS CONCRETO LTDA. Endereço:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ PRODUTO: Lubrax Rail MT (68) Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: LUBRAX RAIL MT (68) Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: BR0095 Óleo

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 17/01/2014 Página: 1 /12

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 17/01/2014 Página: 1 /12 Revisão: 00 Data: 17/01/2014 Página: 1 /12 ESSE DOCUMENTO É APLICÁVEL APENAS PARA O PRODUTO EM SEU ESTADO ORIGINAL (PÓ). SEUS RISCOS PODEM SER MINIMIZADOS COM O USO DOS EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE SEGURANÇA

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código do Produto: 140-0MP02 Fabricante: SKYLACK TINTAS E VERNIZES LTDA Endereço: Estrada do Jurumirim nº 570 Salto São Paulo CEP: 13324-180 Telefone:

Leia mais

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br 1. Identificação Produto: Empresa: MENTOL CRISTALIZADO Endereço: Rua Bagdá, 55 Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone

Leia mais

FISPQ Em conformidade com NBR 14725:2012

FISPQ Em conformidade com NBR 14725:2012 Revisão: 03 Data: 21/02/2014 Página: 1 /10 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Empresa: Endereço: LIGAS DE ALUMÍNIO Ligas de alumínio para solda.

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de DATA: 18.06.2013. Produto não perigoso para o meio ambiente. Pode produzir gases tóxicos durante a queima.

Ficha de Informação de Segurança de DATA: 18.06.2013. Produto não perigoso para o meio ambiente. Pode produzir gases tóxicos durante a queima. PÁGINA: 1 de 13 1.0 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Argamassa Multiplo Uso Código do Produto: 1051.1077 Nome da Empresa: IAS Indústria de Argamassas Ltda Endereço: Estrada RS 324

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 006 Revisão: 04 Data: 26/08/2014 Página: 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Pell 1.2 Principais usos recomendados Masterbatches para plásticos 1.3

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ: 753.01/2016

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ: 753.01/2016 Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ: 753.01/2016 FUNDO PREPARADOR DE PAREDES BASE ÁGUA PREMIUM CORIARTE Data 12/02/2016 Revisão: 002/2016 Página 1/6 1-IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 31/01/2014 Página: 1 /13

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 31/01/2014 Página: 1 /13 Revisão: 00 Data: 31/01/2014 Página: 1 /13 ESSE DOCUMENTO É APLICÁVEL APENAS PARA O PRODUTO EM SEU ESTADO ORIGINAL (LÍQUIDO). SEUS RISCOS PODEM SER MINIMIZADOS COM O USO DOS EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE

Leia mais

NP-6021 Borracha em pó NBR

NP-6021 Borracha em pó NBR Em conformidade com NBR 14725-4:2009 Página: 1 /9 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: NITRIFLEX S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO Rua Marumbi, nº 1300 Campos Elíseos

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO SB-4022. Borracha em pó SBR. Produto não perigoso em condições normais de uso e manuseio.

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO SB-4022. Borracha em pó SBR. Produto não perigoso em condições normais de uso e manuseio. Em conformidade com NBR 14725-4:2009 Página: 1 /10 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: NITRIFLEX S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO Rua Marumbi, nº 1300 Campos Elíseos

Leia mais

MICROVIT B3 Promix Niacin

MICROVIT B3 Promix Niacin Nº: 007 Revisão Nº: 07 Data: 19/05/2015 Página 1 de 7 1. Identificação do produto e da empresa Nome da substância ou mistura (nome comercial): Código interno de identificação do produto: ADI038 Principais

Leia mais

Revisão: 03 Data: 12/11/2014 Página: 1/ 8

Revisão: 03 Data: 12/11/2014 Página: 1/ 8 Revisão: 03 Data: 12/11/2014 Página: 1/ 8 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome ACRILATO DE ETILA comercial): Código interno de ARE identificação do produto: Principais usos Uso industrial. recomendados

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS PRODUTO: BORRA

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS PRODUTO: BORRA 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto (nome comercial) Borra Principais usos recomendados para o produto Matéria prima para a indústria de sabões e indústria extratora de ácido graxo. Nome da Empresa BSBIOS

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 023 Revisão: 02 Data: 30/01/2015 Página: 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Paste 270/70 IPA 1.2 Principais usos recomendados Tintas de impressão

Leia mais

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 9 CLOROTALONIL TÉCNICO / DACONIL

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 9 CLOROTALONIL TÉCNICO / DACONIL Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 9 1 IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Código interno de identificação do produto: Principais usos recomendados para substância ou mistura: Nome da

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: LUXX ESFOLIANTE Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: LUXX ESFOLIANTE Código interno de identificação: 001173 Tipo de produto e emprego: Remove arranhões e restaura

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 26/08/2014 Página: 1 /12

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 26/08/2014 Página: 1 /12 Revisão: 00 Data: 26/08/2014 Página: 1 /12 ESSE DOCUMENTO É APLICÁVEL APENAS PARA O PRODUTO EM SEU ESTADO ORIGINAL (LÍQUIDO). SEUS RISCOS PODEM SER MINIMIZADOS COM O USO DOS EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FWCA LIQUID

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FWCA LIQUID Em conformidade com NBR 14725-4:2009 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. Identificação do produto e da empresa FWCA LIQUID O número da revisão: 7 Nome do produto Aplicação: Código

Leia mais

Causa irritação a pele. Causa irritação ocular seria. Pode causar reação alérgica na pele.

Causa irritação a pele. Causa irritação ocular seria. Pode causar reação alérgica na pele. Produto: CAL HIDRATADA Calcítica Última Revisão: 07/07/2014 Pág.: 1 de 7 01 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Principais usos recomendados para a substância ou mistura CAL HIDRATADA

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ PRODUTO: Lubrax Essencial SM(10W-30) Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 005 Revisão: 03 Data: 30/01/2015 Página: 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Paste 290/60 EA 1.2 Principais usos recomendados Tintas de impressão

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Botament TOP DM Versão: 2

Nome da substância ou mistura: Botament TOP DM Versão: 2 15/05/014 1. Identificação 35 1 de 7 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Botament TOP DM Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Agente desmoldante universal Código interno

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Segura tapete Versão: 4

Nome da substância ou mistura: Segura tapete Versão: 4 1. Identificação 1 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Segura tapete Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Indicado para melhorar a aderência do tapete no chão Código

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com NBR-14725-4 DENINSOFT T100

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com NBR-14725-4 DENINSOFT T100 1. IDENTIFICAÇÃO Página 1/5 Nome comercial: Nome da empresa: INDÚSTRIA QUIMICA ZEQUINI EIRELI Endereço : Via de Acesso João de Góes, n 1000 Cep 06422-150 Fazenda Itaquiti/Belval - Barueri - SP Telefone

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 01 Data: 10/07/2014 Página: 1 /12

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 01 Data: 10/07/2014 Página: 1 /12 Revisão: 01 Data: 10/07/2014 Página: 1 /12 ESSE DOCUMENTO É APLICÁVEL APENAS PARA O PRODUTO EM SEU ESTADO ORIGINAL (PÓ). SEUS RISCOS PODEM SER MINIMIZADOS COM O USO DOS EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE SEGURANÇA

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ PRODUTO: Lubrax AV 66 IN Página 1 de 11 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ DATA: 11/03/2009 DATA DA REVISÃO: 01/11/2015 Página: 1 1 - IDENTIFICAÇÃO NOME: ÓLEO DE XISTO CÓDIGO INTERNO DE IDENTIFICAÇÃO: GP 006 PRINCIPAL USO: UTILIZADO COMO COMBUSTÍVEL NOME DA EMPRESA: GP COMBUSTÍVEIS

Leia mais

Revisão: 04 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 9

Revisão: 04 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 9 Revisão: 04 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 9 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome CONQUEST comercial): Código interno de A13623B identificação do produto: Principais usos Inseticida. recomendados para

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Multclor Química Importadora e Exportadora Ltda.

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Multclor Química Importadora e Exportadora Ltda. Revisão: 01 Data: 15/06/09 Página: 1 /8 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Empresa: Elevador de Alcalinidade Multclor Multclor Química Importadora e Exportadora Ltda. Endereço: Rua

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ PRODUTO: Lubrax TRM 5 HD (SAE VGS 30 E 40) Página 1 de 11 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: LUBRAX TRM 5 HD (SAE VGS 30 E 40) Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância

Leia mais

ÓLEO DE EUCALÍPTO CITRIODORA NATURAL. Indústria de insumos sanitários

ÓLEO DE EUCALÍPTO CITRIODORA NATURAL. Indústria de insumos sanitários Última Revisão: 19/11/2014 Pág.: 1 de 8 01 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Principais usos recomendados para a substância ou mistura Nome da Empresa: Endereço ÓLEO DE EUCALÍPTO CITRIODORA

Leia mais

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 9

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 9 Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 9 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Código interno de identificação do produto: Principais usos recomendados para substância ou mistura: Nome da

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL INTERIOR Página 1 de 11 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: ÓLEO DIESEL INTERIOR Ciapetro Distribuidora de Combustíveis Ltda. Rodovia

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 22/03/2012 Página: 1 /13

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 22/03/2012 Página: 1 /13 Revisão: 00 Data: 22/03/2012 Página: 1 /13 ESSE DOCUMENTO É APLICÁVEL APENAS PARA O PRODUTO EM SEU ESTADO ORIGINAL (PÓ). SEUS RISCOS PODEM SER MINIMIZADOS COM O USO DOS EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE SEGURANÇA

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122941 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -265. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122941 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -265. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000122941 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Textura Criativa Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Textura Criativa Versão: 1 29/05/205. Identificação de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Textura Criativa Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Textura para efeitos especiais. Pode ser aplicada

Leia mais

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO FOLHA...: 1 / 6 1 - Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Cosmoquimica Indústria e Comércio EIRELI Fax: 55 11 4772

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ 01. Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Corante caramelo Nome da Empresa: Domingos Araújo Neto Endereço: Av. Francisco Sá,3405 Monte Castelo Fortaleza Ce CEP: 60130-000 Telefone: (0xx85)

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Canfora Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Canfora Versão: 1 6/0/205. Identificação de 7 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Canfora Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Analgesico, antirreumatico. Código interno de identificação

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Pata de Vaca Pó Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Pata de Vaca Pó Versão: 1 06/05/205. Identificação de 5 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Pata de Vaca Pó Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Diurético e hipoglicemiante Código interno de identificação

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Chá verde Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Chá verde Versão: 1 06/05/205. Identificação 9 de 5 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Chá verde Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Oxidante, Código interno de identificação da substância

Leia mais

ÓLEO DIESEL S10 TIPO B

ÓLEO DIESEL S10 TIPO B Nº: 003 Revisão Nº: 00 Data: 14/07/2015 Página 1 de 16 1. Identificação do produto e da empresa Nome da substância ou mistura (nome comercial): Código interno de identificação do produto: Pb0289_p Principais

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 05 Data: 31.08.2012 Página: 1 /14

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 05 Data: 31.08.2012 Página: 1 /14 Revisão: 05 Data: 31.08.2012 Página: 1 /14 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Uso recomendado do produto: Restrições de uso: Empresa: Endereço: Telefone da empresa: 55-(35)-3435 7800 EXTINTOR DE INCÊNDIO

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - 1 - : 013/2013 Elaborada: 29/09/2013 - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno: Empresa: FLEXOTOM INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 02 DATA: 14/08/2013 Página: 1 de 14 CÁLCIO REFORÇADO 55 (16) 3518-2000

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 02 DATA: 14/08/2013 Página: 1 de 14 CÁLCIO REFORÇADO 55 (16) 3518-2000 REVISÃO: 02 DATA: 14/08/2013 Página: 1 de 14 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: CÁLCIO REFORÇADO Suplementação

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. Raticida Nitrosin

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. Raticida Nitrosin 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto Raticida Nitrosin Fabricante/Registrante De Sangosse Agroquímica Ltda Endereço Rua Raymundo Ramos Ferreira nº 136 CIC Curitiba/PR CEP: 81.530-040

Leia mais

Revisão: 02 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 8

Revisão: 02 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 8 Revisão: 02 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 8 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome KLERAT GEL FORMIGAS comercial): Código interno de A15236C identificação do produto: Principais usos Inseticida. recomendados

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122327 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -227. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122327 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -227. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000122327 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Gesso Acrílico Versão: 2

Nome da substância ou mistura: Gesso Acrílico Versão: 2 1/06/015 1. Identificação 1 de 7 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Gesso Acrílico Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Indicado para preparar tecidos e outras superfícies

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 100000010394 Data da revisão: 19.10.2015. Sika Silicone W : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340.

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 100000010394 Data da revisão: 19.10.2015. Sika Silicone W : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340. SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 100000010394 Tipo de produto : líquido Detalhes do fabricante ou do fornecedor Empresa : Sika S.A. Avenida Dr. Alberto

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ PRODUTO: LUBRAX Clay ADS Página 1 de 10 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone:

Leia mais

FISPQ Ficha de informações de segurança de produtos químicos

FISPQ Ficha de informações de segurança de produtos químicos Produto: Tinta em pó (HÍBRIDO) Revisão: 02 Data: 25/Maio/15 Página: 1 de 7 1 IDENTIFICAÇÃO: Nome: Código: Indicações: Empresa: Endereço: Cidade: TINTA EM PÓ HIBRIDO BT 98... (conforme cores) - FO 98...

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Mesalazina Versão: 1. Classificação da substância ou mistura: Lesões oculares graves/irritação ocular: Categoria 2B

Nome da substância ou mistura: Mesalazina Versão: 1. Classificação da substância ou mistura: Lesões oculares graves/irritação ocular: Categoria 2B 03/08/205. Identificação 27 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Mesalazina Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Anti-inflamatório Código interno de identificação

Leia mais

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos.

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Revisão: 01 Data: 08/08/2014 Páginas: 1/8 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. Nome do Produto: Gesso Lento. Nome da Empresa: Juntalider Indústria e Comércio de Materiais para Construção LTDA. Endereço:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Data da revisão: 20/02/2015 Revisão: 08 Página: 1 /7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Nome do produto: PEG & PINTE TINTA ACRÍLICO BRANCO/ CORES Código: 3500001/ 002/

Leia mais

ÓLEO DIESEL S500 TIPO B

ÓLEO DIESEL S500 TIPO B Nº: 002 Revisão Nº: 00 Data: 14/07/2015 Página 1 de 16 1. Identificação do produto e da empresa Nome da substância ou mistura (nome comercial): Código interno de identificação do produto: Pb0179_p Principais

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Revisão: 02 Data: 29/06/2011 Página: 1 /13 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Telefone para contato: Multimassa uso geral quartzolit Saint-Gobain do Brasil

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ 1 1 - IDENTIFICAÇÃO NOME: ÓLEO DIESEL B S10 CÓDIGO INTERNO DE IDENTIFICAÇÃO: 14 PRINCIPAL USO: UTILIZADO COMO COMBUSTÍVEL NOME DA EMPRESA: JOAPI DISTRIBUIDORA DE COMBUSTÍVEIS S/A ENDEREÇO: RUA PORTO DA

Leia mais

FISPQ TEKBOND COLA DE SILICONE FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ TEKBOND COLA DE SILICONE FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: TEKBOND COLA DE SILICONE Categoria: Adesivo a base de silicone Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira,

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 06 Padrão de Condutividade 30/05/2015 Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome Padrão de Condutividade Nº: 000053 PC Códigos / PC100 / PC100M / PC100MILI / PC111300 / PC111M / PC12.852

Leia mais

Ficha de Informação de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informação de Produtos Químicos - FISPQ 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Pro H Gel Código interno de identificação do produto: 213112 Nome da Empresa: PROCOR CHEMICALS DO BRASIL - SERVIÇOS DE PETRÓLEO LTDA. Endereço:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Telha Impermeabilizante Incolor Página: 01 / 07 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Telha Impermeabilizante Incolor Código

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL S 10 Página 1 de 12 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: ÓLEO DIESEL S10

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /13 CHUMBADOR QUÍMICO FIS VS 300 T

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /13 CHUMBADOR QUÍMICO FIS VS 300 T Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /13 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: CHUMBADOR QUÍMICO FIS VS 300 T

Leia mais

FISPQ - CONFORME NBR 14725:2012-4

FISPQ - CONFORME NBR 14725:2012-4 Pagina: 1/7 1 IDENTIFICAÇÃO DOS PRODUTOS E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: LL-SN 225 CÓDIGO INTERNO DE IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO: 01.094 NOME DA EMPRESA: ITALTECNO DO BRASIL LTDA. ENDEREÇO: Av. Angélica, 672

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Nº: 059 Data da última revisão: 04/05/2013 Nome do Produto: Betugrout Super 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Betugrout Super Código do Produto:026050100. Nome da Empresa:Betumat

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Produto: Resina Acrílica Data de revisão: Abril / 2014 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Resina Acrílica. Código do produto:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S10 Página 1 de 9 Data: 17/12/2012 Nº FISPQ: BR0122 Versão: 1 Anula e substitui versão: TTodas as anteriores 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno

Leia mais

SULFATO DE ALUMÍNIO ISENTO S20

SULFATO DE ALUMÍNIO ISENTO S20 Produto: SULFATO DE ALUMÍNIO ISENTO S20 Última Revisão: 26/11/2014 Pág.: 1 de 6 01 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Principais usos recomendados para a substância ou mistura Nome

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ. Nome do produto (nome comercial): Hipoclorito de Sódio (NaClO)

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ. Nome do produto (nome comercial): Hipoclorito de Sódio (NaClO) FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Produto Elaboração 30/NOV/1999 Última Revisão 14/OUT/2013 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Hipoclorito de Sódio (NaClO) Principais

Leia mais

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP. gardenquimica@gardenquimica.com.br 2. Identificação de perigos

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP. gardenquimica@gardenquimica.com.br 2. Identificação de perigos 1. Identificação Produto: HEXANO Empresa: Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Endereço: Rua Bagdá, 55 Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone para emergências:

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO PEDRA POMES 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO PEDRA POMES 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Pedra Pomes Nome da empresa: S.S. White Artigos Dentários Ltda. Endereço: Rua Senador Alencar, 160 São Cristóvão Rio de Janeiro RJ Telefone: 0

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ 01. Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Ácido Sulfônico. Nome da Empresa: Domingos Araújo Neto Endereço: Av. Francisco Sá,3405 Monte Castelo Fortaleza Ce CEP: 60130-000 Telefone: (0xx85)

Leia mais

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br. Europeia diretiva 67/548/CEE.

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br. Europeia diretiva 67/548/CEE. 1. Identificação Produto: Empresa: GARDEN PON SGC Endereço: Rua Bagdá, 55 Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone para

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Veda calha Código interno de identificação 00.00.000.000 Nome da empresa Endereço Aeroflex Indústria de Aerosol Ltda. Rod. BR 116 km 120 n 26640

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: MACHÃO TOTAL Código Interno: MACHÃO TOTAL Nome da Empresa: Biolub Química Ltda Endereço: Rua Ondina Senger Moreira, 70 Bairro: Iporanga Cidade

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Cristalizador de vidros Código interno de identificação 00.00.000.000 Nome da empresa Endereço Aeroflex Indústria de Aerosol Ltda. Rod. BR 116 km

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B5 METROPOLITANO ADITIVADO Página 1 de 9 Nome do Produto: Código interno de identificação: ÓLEO DIESEL METROPOLITANO aditivado PP006 Nome da empresa: POTENCIAL PETRÓLEO LTDA. Av. das

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: UREIA FERTILIZANTE Página 1 de 11 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Germânio Quelato (Bisglicinato de Germânio) Data da última revisão 02/07/2015. Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Germânio Quelato (Bisglicinato de Germânio) Data da última revisão 02/07/2015. Versão: 1 . Identificação 02/07/205 49 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Germânio Quelato (Bisglicinato de Germânio) Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Suplemento Nutricional

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ. Compositions Plásticos e Derivados Ltda

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ. Compositions Plásticos e Derivados Ltda Revisão 01 Página 1/5 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: 1610313, 1010635 Nome da empresa: Compositions Plásticos e Derivados Ltda Endereço: Telefone para contato: (48) 3466 4491

Leia mais