PLANO DE GOVERNO ( )

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PLANO DE GOVERNO (2013-2016)"

Transcrição

1 PLANO DE GOVERNO ( ) COLIGAÇÃO TRABALHO E JUSTIÇA SOCIAL (PMDB, PDT, PTB, PV) SALTO DA DIVISA/MG SUMÁRIO 1. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES 2. AGRICULTURA FORTE E MEIO AMBIENTE PRESERVADO 3. INFRA-ESTRUTURA, TRANSPORTE E OBRAS 4. INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS 5. SAÚDE COM RESPEITO AO CIDADÃO 6. BEM ESTAR SOCIAL 7. EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO 8. CULTURA 9. JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER E TURISMO 1. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES: Formar uma equipe de Controle Interno para garantir economia, agilidade e o correto bom uso do dinheiro público. Implantar um programa de capacitação continuada para assegurar ao servidor sua realização pessoal e o crescimento profissional com melhores salários. Implantar o Vale Alimentação. Realizar estudos da viabilidade de um Plano de Saúde UNIMED para os funcionários Públicos do Município.

2 Informatização de todos os serviços municipais. Efetuar a requalificação profissional, formar plano de cargo e salários para todos os funcionários públicos, reposição da perca salarial e melhorar o plano de cargos e salários do magistério. 2. AGRICULTURA FORTE E MEIO AMBIENTE PRESERVADO: Melhoria das propriedades e qualificação de nossos agricultores e pecuaristas. Organização e profissionalização dos nossos agricultores/pecuaristas. Promover viagens, excursões de estudos e visitas de intercambio a propriedades rurais, feiras e exposições. Incentivo e orientação técnica para formação de grupos ou associações para produção e comercialização de produtos e alternativas de diversificação de culturas. Realização de eventos culturais, desportivos e recreativos para as famílias rurais. CONTRUIR UM PARQUE MULTIUSO DE EXPOSIÇÃO E LEILÕES. Realização de exposição agropecuária (EXPOSALTO), uma feira agropecuária para divulgar, vender os produtos, e divulgar o nosso município, além de gerar renda para o comercio local. Mecanização agrícola a serviço do agricultor: Aquisição de maquinários e implementos para parcerias com os agricultores assentados, pecuaristas e Associações que serão incentivadas a sua implantação. Aquisição de um trator de esteira para parcerias na construção de açudes, estradas, e outros serviços nas propriedades dos agricultores e pecuaristas. Aquisição de 02 (dois) tratores de pneus traçado para auxilio na produção. Implantação da terceirização de tratores de pneus em todo município, com pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor da hora pelos agricultores, com ampliação e diversificação dos serviços oferecidos.

3 Parcerias com os produtores do município, disponibilizar um caminhão para transporte dos produtos produzidos pelos agricultores para serem comercializados na feira na sede do município e ate mesmo levar para outros municípios próximos. Buscar junto a CEMIG e o Governo Federal implantação e melhoria de distribuição trifásica para as propriedades rurais. Incentivo para a implantação de Agroindústrias através de projetos oferecidos pelo Pronaf, BNDES, BNB e BB. Incentivo para a implantação de Agroindústrias: Viabilização de projetos através do PRONAF, BNDS, BNB e BB. Incentivos fiscais para pequenas e médias empresas. Qualificação de mão de obra através do, SENAR, SENAI e SEBRAE. Apoio e implantação de uma farinheira comunitária no assentamento Dom Luciano para gerar renda. Incentivo ao reflorestamento: APPS e Reserva legal Reflorestamento: Parceria entre agricultor/proprietário e a Prefeitura para o plantio e assistência técnica do reflorestamento e proteção das nascentes. Apoio financeiro e logístico para a criação Cooperativa de Produção Agroindustrial familiar de Salto da Divisa. Incentivar o plantio de arvores frutífero para consumo e possível industrialização. Estimular e apoiar a iniciativa privada para a produção de mudas de espécies nativas, frutíferas e exóticas (VIVEIRO). Melhoria no atendimento aos pecuaristas e piscicultores: Criação de atendimento municipal de médico veterinário aos pecuaristas do município.

4 Implantação de abatedouro (municipal) com inspeção de certificação a nível Municipal, Estadual. Parceria com associação dos pescadores (ASPD) para desenvolver ao máximo a piscicultura no nosso município aproveitando o potencial hídrico e aumentado da produção e renda em nosso município. Apoio total a Emater para a maior qualificação técnica dos nossos produtores Apoio para implantação do Sindicato Rural Apoio ao associativismo e o cooperativismo Tratamento para controlar a proliferação de pernilongos: Formação de 02 equipes treinadas para o combate aos insetos. Com uso de fumacê. Limpeza sistemática do córrego lava pés. Destino adequado aos esgotos domésticos, consertando as bombas, voltando a funcionar as barragens de estabilização. Estabelecer uma política de habitação rural, "feliz no campo": Construção de casas no meio rural através de convênios com o Governo do Estado e Governo Federal (COHAB e caixa Econômica Federal). Parcerias com a CEMIG para uma política de atendimento a todas as propriedades rurais de acesso á energia elétrica de qualidade. Implantar programas de Praças Desportivas para a Juventude Rural. 3. INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E OBRAS: Pavimentação e conservação das vias públicas:

5 Recuperação da frota municipal existente e aquisição de novos equipamentos em parcerias com os Governos Federal e Estadual visando a manutenção periódica das estradas municipais. Patrolamento e cascalhamento das estradas municipais e de todos os acessos até as propriedades. Patrolamento das estradas de rota para escoação da produção. Construção de pontes de concreto em substituição as de madeira quando já não oferecem mais condições de trafego. Implantação e conservação dos bueiros com objetivo de manter a conservação das estradas. Formação de 01 equipe dedicada exclusivamente a efetuar roçadas, desobstrução de bueiros, sarjetas e limpeza das vias publicas. Promover reuniões dos moradores da sede, dos bairros, e nas comunidades para priorizar os serviços a serem executados. Implantar uma balsa motorizada para ligar a sede do município com o Estado da Bahia (Porto do Itapuã) para melhorar o escoamento da produção e o aumento do comercio do município com essa região Desenvolver programa de urbanização: Disponibilizar recursos para pavimentação de ruas da cidade, bairros. Promover o saneamento básico na sede, nos bairros e nas propriedades rurais como instrumento de prevenção a doenças e promoção da melhoria da qualidade de vida. Implantação da fabrica de pré-moldados municipal. Manutenção constante da rede de iluminação publica e ampliação nas ruas da sede, e nas comunidades. Construção de praças publica para recreação e lazer nos bairros. Ampliação da rede de abastecimento de água da COPASA. Construção de poços artesianos nas comunidades do interior.

6 Implantação de um projeto paisagístico para sede do Município. 4. INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS Estabelecer parcerias com o SEBRAE, SENAC, SENAI, SENAR,, Universidades e demais órgãos que promovam o desenvolvimento empresarial e o espírito empreendedor em Salto da Divisa. Criar mecanismos para a comercialização de produtos agrícolas, agregando valor a produção e atrair novos investimentos para a geração de emprego e renda. Incrementar a produção e a comercialização do artesanato no município. Implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão(SAC). A Prefeitura em um local próprio instalará todos os serviços de interesse do cidadão, com toda a infraestrutura necessária para um atendimento rápido e eficiente. Incentivar a população a ter preferência no comercio e serviços locais. Incentivar a qualificação profissional para permitir o acesso mais fácil ao jovem mercado de trabalho, seja como funcionário, seja na livre iniciativa. Priorizar as compras do governo municipal no comercio da nossa cidade. 5. SAÚDE COM RESPEITO AO CIDADÃO Desenvolver políticas de ação preventiva junto aos munícipes através dos médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes de saúde e pastorais. Manter e melhorar os programas dos grupos de diabéticos, hipertensos, crianças de baixo peso e gestante. Melhoramento e ampliação dos serviços médicos e odontológicos. Dar continuidade ao agendamento de consultas médicas a nível municipal e regional e o transporte dos pacientes. Implantar atendimento médico semanal nas comunidades.

7 Modernização e ampliação da farmácia básica, dando atendimento a população carente e aos usuários de medicamentos contínuos. Manter e ampliar convênios com o Governo Federal PSF- (Programa de Saúde á Família) e PACS (Programa de Agentes Comunitários). Implantação de Odontomóvel e atendimento Médico Móvel para as comunidades do interior. Implantação do SAMU em nosso Município Parceria com o Hospital para melhorar os serviços do mesmo. 6. BEM ESTAR SOCIAL Promover junto aos grupos de mulheres seminários buscando novas alternativas com o objetivo de estimular a maior participação das mulheres e obtenção de aumento na renda familiar. Promover, apoiar e melhorar o atendimento aos Grupos da terceira idade oportunizando viagens e passeios de integração. Criação do Centro de Múltiplo uso para uso exclusivo dos grupos de terceira idade, efetuando melhoramentos e adequações de acordo com a necessidade. Oportunizar aos Grupos de Terceira Idade atividades físicas (ginástica, dança), culturais (teatro, musica e canto) e recreativas. Manter convênios com o Governo Federal e ampliar o numero de atendimentos à Bolsa Escola, Bolsa Família e outros, visando à complementação da renda familiar. Firmar convênios com o Governo Federal e Estadual para obtenção de recursos para construção de casas populares. Oferecer um atendimento igualitário a todas as famílias de baixa renda do município. Programas de cesta básica as famílias de baixa renda. Ampliação das escolas e implantação de laboratórios de informática.

8 7. EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO Assistência ao educando: Assegurar as crianças aos jovens acesso e permanência na escola até o Ensino Médio. Viabilizar cursos de graduação (faculdade) presencial ou á distancia. Viabilizar o transporte para os universitários que estudam fora do município. Oportunizar aulas de informática nas escolas municipais para estudantes e membros da comunidade. Disponibilizar material didático-pedagógico para professores e alunos. Oferecer merenda escolar de qualidade para os alunos da rede de ensino municipal, através de produtos sem agrotóxicos, dando prioridade na compra dos alimentos produzidos no nosso município. Prestar assistência médica odontológica, fonoaudiológica, psicológica e nutricional para alunos da rede municipal. Assegurar transporte escolar de qualidade para todos os alunos residentes no município com aquisição de novos veículos em parceria com o Governo Federal e Estadual. Gerenciamento, capacitação e sistema de apostilas aos alunos dentro do Construtivismo para melhorar o índice do INDEB. Concurso de Bolsas para cursos universitários para alunos concluintes do ensino médio em nossa cidade. Valorização e aperfeiçoamento dos membros do magistério: Pagamento do piso salarial nacional para os nossos professores do município Implementar o plano de cargos e salários oportunizando o acesso imediato a nível superior logo que comprovada a nova habilitação.

9 Implantar programas de qualificação e melhorias salariais aos professores. Aquisição de computadores com acesso a internet. Prédios escolares: Melhoramento da infraestrutura das escolas municipais. Doação de uniformes escolares a todos os alunos da rede municipal. Ampliação do atendimento da creche do município. Reforma geral, ampliação e informatização das Escolas Municipais na sede do município e na zona Rural. 8. CULTURA Realização de eventos musicais resgatando os talentos da terra. Construção e Implantação da Casa de Cultura de Salto da Divisa, para comercializar os produtos artesanato, oferecer cursos e divulgar a nossa Cultura. Promover anualmente encontros e gincanas culturais entre escolas e comunidades. Estimular e promover junto à comunidade a formação de grupos musicais (bandas), grupos de danças folclóricas e de teatro. Realizar semanalmente feiras de artesanato. Resgatar a historia política e cultural do município com o apoio e a participação dos munícipes. Implantar cursos de danças e músicas ainda inexistentes. 9.JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER E TURISMO Desenvolver e implantar projetos para a valorização dos jovens e para a promoção da prática do esporte e do lazer. Criar associações da juventude.

10 Melhorar e dar suporte as escolinhas de treinamento esportivo para as varias categorias e modalidades esportivas. Viabilizar a participação de atletas em competições municipais, regionais e estaduais. Realizar ampla reforma das praças esportivas. Efetuar melhorias no estádio municipal e nos campos de futebol da comunidade. Construir quadras esportivas nos Bairros que não as dispõem. Construir um centro esportivo de múltiplo uso. Promover campeonatos na sede e nas comunidades para as varias categorias de ambos os sexos das diversas modalidades esportivas: futsal, voleibol, handebol, futebol de campo, xadrez, dominó, buraco, tênis de mesa, entre outras. Construir em parceria com o Governo do Estado um moderno Ginásio de Esportes. Empreender ações para desenvolver o setor turístico do Município Incentivos fiscais e econômicos a instalação de pousadas, hotéis, pesquepague, entre outras. Realizar anualmente uma festa tradicional no município (EXPOSIÇÃO AGROPECUARIA). Melhorar o nosso tradicional CARNAVAL Pleitear junto aos órgãos competentes a ampliação da rede de telefonia celular móvel e convencional. Apoio a Associação dos Pescadores de Salto da Divisa (ASPESD) na implantação de um restaurante temático, e uma loja, aonde as pessoas conheceriam o trabalho dos pescadores, a sua Associação, e poderiam comprar os seus peixes e comer pratos típicos baseados em Peixes produzidos pela a ASPSD.

11

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 1. SERVIÇOS PÚBLICOS 1.1 Funcionalismo PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 Valorizar os funcionários profissionalmente para o seu bem estar e da população, reconhecendo, respeitando e garantindo os

Leia mais

Buscando trabalhar aspectos sociais e humanos, a coligação juntos por São Tomás apresenta a este órgão seu plano de trabalho para período 2013 2017.

Buscando trabalhar aspectos sociais e humanos, a coligação juntos por São Tomás apresenta a este órgão seu plano de trabalho para período 2013 2017. Plano de governo São Tomás de Aquino Coligação: juntos por São Tomás Buscando trabalhar aspectos sociais e humanos, a coligação juntos por São Tomás apresenta a este órgão seu plano de trabalho para período

Leia mais

PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR. SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito

PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR. SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito 1. PLANEJAMENTO - Planejar o desenvolvimento do município em todos os seguimentos. - Criar centro

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO. 02 Promover a integração da administração com a comunidade, no sentido de melhorar a limpeza, e a paisagem de nossa cidade;

ADMINISTRAÇÃO. 02 Promover a integração da administração com a comunidade, no sentido de melhorar a limpeza, e a paisagem de nossa cidade; ADMINISTRAÇÃO 01 Informativo Municipal: Elaborar o informativo administração municipal com circulação semestral, informando e prestando contas a população, as atividades realizadas por secretarias, priorizando

Leia mais

LDO 2015 - Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Cantanhede Página : 001

LDO 2015 - Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Cantanhede Página : 001 Governo Municipal de Cantanhede Página : 001 -------------------------------------------------- Órgão: 01 - Câmara Municipal -------------------------------------------------- --------------------------------------------

Leia mais

PROPOSTAS PARA DESENVOLVIMENTO NAS ÁREAS

PROPOSTAS PARA DESENVOLVIMENTO NAS ÁREAS POLÍTICAS PÚBLICAS: SANEAMENTO OBRAS PARTICIPAÇÃO POPULAR EDUCAÇÃO SAÚDE O que são políticas públicas? Políticas públicas podem ser entendidas como ações desenvolvidas pelo Estado, tendo em vista atender

Leia mais

DIRETRIZES GERAIS PARA UM PLANO DE GOVERNO

DIRETRIZES GERAIS PARA UM PLANO DE GOVERNO DIRETRIZES GERAIS PARA UM PLANO DE GOVERNO Ações de Inclusão Social e de Combate à Pobreza Modelo Próprio de Desenvolvimento Infra-estrutura para o Desenvolvimento Descentralizado Transparência na Gestão

Leia mais

Plano de Governo 2013/2016. Coligação: SIDERÓPOLIS QUER MUITO MAIS. Saúde

Plano de Governo 2013/2016. Coligação: SIDERÓPOLIS QUER MUITO MAIS. Saúde Plano de Governo 2013/2016 Coligação: SIDERÓPOLIS QUER MUITO MAIS Saúde Saúde da Família: promover a humanização do atendimento no SUS, ampliar o acesso aos exames preventivos, qualificar os atendimentos

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA 1 LEI Nº 007/2001 DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE COLNIZA, PARA O PERÍODO DE 2001 A 2005 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS A Sra. NELCI CAPITANI, Prefeita Municipal de Colniza, Estado de Mato Grosso,

Leia mais

P L A N O D E G O V E R N O P R O G R E S S I S T A

P L A N O D E G O V E R N O P R O G R E S S I S T A P L A N O D E G O V E R N O P R O G R E S S I S T A Realizar uma gestão com desenvolvimento social e econômico sustentáveis. Eficiência na geração e aplicação dos recursos públicos. PP SIGNIFICA P R I

Leia mais

COLIGAÇÃO OLHAR PARA FRENTE PROGRAMA DE GOVERNO REALIZAR UMA GESTÃO COM DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO SUSTENTÁVEIS.

COLIGAÇÃO OLHAR PARA FRENTE PROGRAMA DE GOVERNO REALIZAR UMA GESTÃO COM DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO SUSTENTÁVEIS. COLIGAÇÃO OLHAR PARA FRENTE PROGRAMA DE GOVERNO REALIZAR UMA GESTÃO COM DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO SUSTENTÁVEIS. EFICIÊNCIA NA GERAÇÃO E APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS. Ênfase em três diretrizes:

Leia mais

STELA BARBOSA DE SENA

STELA BARBOSA DE SENA PLANO DE GOVERNO PARA O MUNICIPIO DE SENADOR GEORVINO AVELINO 2013/2016 STELA BARBOSA DE SENA GEORGINO UNIDOS PARA MUDAR APRESENTAÇÃO: O Município de Senador Georgino Avelino, mesmo sendo um dos municípios

Leia mais

E AÇÕES PARA AS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DO PT 2013 A 2016

E AÇÕES PARA AS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DO PT 2013 A 2016 E AÇÕES PARA AS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DO PT 2013 A 2016 1-ORÇAMENTO PARTICIPATIVO; PLANEJAMENTO DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO COM PARTICIPAÇÃO DIRETA DA POPULAÇÃO PARA DEFINIR AS PRIORIDADES DAS

Leia mais

PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ

PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ ADMINISTRAÇÃO 1. Redução do número de cargos em comissão (CCs) e contratações, bem como o número de Secretarias, contemplando um rigoroso

Leia mais

Ação Produto(Unidade) Metas 2015 Manutenção das Atividades da Câmara Municipal Câmara Mantida(unidade) 1

Ação Produto(Unidade) Metas 2015 Manutenção das Atividades da Câmara Municipal Câmara Mantida(unidade) 1 MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL ACRE GABINETE DO PREFEITO ANEXO I (Lei Municipal n 704, de 07/10/2015) 0001 - EXECUÇÃO DA AÇÃO LEGISLATIVA Apreciar proposição em geral, apurar fatos determinados, exercer

Leia mais

UM PROJETO PARA PIRANGUÇU

UM PROJETO PARA PIRANGUÇU UM PROJETO PARA PIRANGUÇU PIRANGUÇU EM BOAS MÃOS COLIGAÇÃO PT e PV COMPROMISSO, RESPEITO E SERIEDADE. CANDIDATO: VALENCIO VICE: RUBENS RICOTTA A Candidatura do PT em parceira com o PV em Piranguçu não

Leia mais

PLANO DE GOVERNO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAVANTINA PT

PLANO DE GOVERNO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAVANTINA PT PLANO DE GOVERNO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAVANTINA PT SAÚDE - Aquisição de Terreno para construção de uma Unidade Básica de Saúde em Linha das Palmeiras; - Adquirir novos Consultórios Odontológicos

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO. *Programas de prevenção contra o consumo de bebidas alcoólicas, drogas e cigarros.

PROPOSTA DE GOVERNO. *Programas de prevenção contra o consumo de bebidas alcoólicas, drogas e cigarros. Em relação a saúde: PROPOSTA DE GOVERNO *A política de saúde objetiva garante a toda população plenas condições de saúde e para tal investiremos em programas de ações preventivas. *Ampliar e melhorar o

Leia mais

É HORA DE INCLUIR O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS PRIORIDADES DO SEU MUNICÍPIO! Especialistas em pequenos negócios

É HORA DE INCLUIR O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS PRIORIDADES DO SEU MUNICÍPIO! Especialistas em pequenos negócios É HORA DE INCLUIR O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS PRIORIDADES DO SEU MUNICÍPIO! Especialistas em pequenos negócios MÃOS À OBRA!!! Prefeito e Prefeita, seguem sugestões de Programas e Ações a serem inseridos

Leia mais

SÍNTESE JUINA. Meio Ambiente

SÍNTESE JUINA. Meio Ambiente SÍNTESE JUINA Aperfeiçoar mecanismos controle ambiental Meio Ambiente Instalação de viveiros de distribuição de mudas para o reflorestamento e matas ciliares Ampliar aceso aos programas de crédito de Capacitar

Leia mais

ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação "ALEGRETE PARA TODOS" Plano de Governo 2013 a 2016

ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação ALEGRETE PARA TODOS Plano de Governo 2013 a 2016 ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação "ALEGRETE PARA TODOS" Plano de Governo 2013 a 2016 1 APRESENTAÇÃO O candidato a Prefeito de Alegrete do Piauí através da coligação ALEGRETE PARA TODOS, Márcio William Maia Alencar

Leia mais

LEI MUNICIPAL N 035/97. SÚMULA: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de Carlinda_MT, para o exercício financeiro de 1998.

LEI MUNICIPAL N 035/97. SÚMULA: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de Carlinda_MT, para o exercício financeiro de 1998. LEI MUNICIPAL N 035/97 SÚMULA: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de Carlinda_MT, para o exercício financeiro de 1998. A Câmara Municipal de Carlinda, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013 a 2016 COLIGAÇAO UNIÃO DEMOCRATICA FONTOURENSE UDF PSB, PP, PPS, PSDB, PMDB, PTB, PSD

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013 a 2016 COLIGAÇAO UNIÃO DEMOCRATICA FONTOURENSE UDF PSB, PP, PPS, PSDB, PMDB, PTB, PSD PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013 a 2016 COLIGAÇAO UNIÃO DEMOCRATICA FONTOURENSE UDF PSB, PP, PPS, PSDB, PMDB, PTB, PSD SECRETARIA DE AGRICULTURA: - Aumentar o orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura,

Leia mais

PSC Partido Social Cristão

PSC Partido Social Cristão 2013/2016 PSC Partido Social Cristão CARLOS AUGUSTO SOUSA E SILVA BAXIM DA FARMACIA DESENVOLVIMENTO SOCIAL E GERAÇÃO DE EMPREGO VISÃO ESTRATÉGICA Uma visão inovadora de gestão pública para garantir mais

Leia mais

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias:

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: 50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: Duque de Caxias nas mãos do Povo: contra a corrupção e pela mudança 1) Garantir a participação popular e a

Leia mais

Planejamento Estratégico Municipal. Tibagi -PR. A Cidade Que Nós Queremos

Planejamento Estratégico Municipal. Tibagi -PR. A Cidade Que Nós Queremos Municipal Tibagi -PR A Cidade Que Nós Queremos Bem Vindos a Tibagi A Cidade Que Nós Queremos Planejamento Estratégico Municipal Tibagi -PR Municipal Cidades e Cidadãos As cidades são as pessoas A vida

Leia mais

CULTURA OBJETIVOS E METAS

CULTURA OBJETIVOS E METAS CULTURA OBJETIVOS E METAS 1. Garantir a participação juvenil na elaboração das políticas públicas na área de cultura com a participação de mais entidades e partidos políticos, via projetos e via mobilização

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 159/98 DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998. O Prefeito do Município de Mirante da Serra.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 159/98 DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998. O Prefeito do Município de Mirante da Serra. PREFEITURA DO MICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 159/98 DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998. APROVA O PLURIANUAL DO MICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA 1999 A 2001 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito

Leia mais

PLANO DE GOVERNO (Coligação Unidos por Timboteua) PSDB,PSC, PTC, PRB, PP, PDT, PSD. Todo e qualquer aspecto de um governo, em qualquer esfera da

PLANO DE GOVERNO (Coligação Unidos por Timboteua) PSDB,PSC, PTC, PRB, PP, PDT, PSD. Todo e qualquer aspecto de um governo, em qualquer esfera da PLANO DE GOVERNO (Coligação Unidos por Timboteua) PSDB,PSC, PTC, PRB, PP, PDT, PSD PONTO PRINCIPAL: PLANEJAMENTO Todo e qualquer aspecto de um governo, em qualquer esfera da administração, fica vago se

Leia mais

ELEIÇÃO 2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASIL 27 DO BRASIL QUE TEMOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS E PODEMOS DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO

ELEIÇÃO 2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASIL 27 DO BRASIL QUE TEMOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS E PODEMOS DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO ELEIÇÃO 2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASIL 27 DO BRASIL QUE TEMOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS E PODEMOS DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO 1. Cumprir e fazer cumprir a

Leia mais

GOVERNO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO DO MARANHÃO. Exercício 2013 R$

GOVERNO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO DO MARANHÃO. Exercício 2013 R$ Unidade Gestora: 010.200 - PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DO MARANHÃO - PREFEITURA 03 Essencial à Justiça 139.588,04 139.588,04 03.091 Defesa da Ordem Jurídica 139.588,04 139.588,04 03.091.004 Gestão

Leia mais

PLANO DE TRABALHO 2013-2016 COLIGAÇÃO FILHOS DESTE CHÃO AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

PLANO DE TRABALHO 2013-2016 COLIGAÇÃO FILHOS DESTE CHÃO AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PLANO DE TRABALHO 2013-2016 2016 COLIGAÇÃO FILHOS DESTE CHÃO AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Implantar Programa Municipal de Conservação de Solo e Água com vistas a solucionar a trafegabilidade na zona rural,

Leia mais

COLIGAÇÃO INOVAR É PRECISO PROPOSTA DE GOVERNO 2013/2016

COLIGAÇÃO INOVAR É PRECISO PROPOSTA DE GOVERNO 2013/2016 COLIGAÇÃO INOVAR É PRECISO PROPOSTA DE GOVERNO 2013/2016 ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Implantar o Plano Diretor. Implantar o Orçamento participativo. Valorização pessoal do funcionário público municipal. Implantação

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Mário Silva e Adenilson Oliveira. Santana do Ipanema-al, 04-Julho de 2012 EDUCAÇÃO

PLANO DE GOVERNO. Mário Silva e Adenilson Oliveira. Santana do Ipanema-al, 04-Julho de 2012 EDUCAÇÃO PLANO DE GOVERNO Nosso plano de governo revela o compromisso de administrar com seriedade, buscando soluções para oferecer melhores condições de vida para o povo santanense. Os desafios são enormes e diante

Leia mais

Plano de Governo 2013/2016 Secretaria Municipal de Saúde

Plano de Governo 2013/2016 Secretaria Municipal de Saúde Secretaria Municipal de Saúde Garantir o bom funcionamento e reais condições de atendimento a população em toda Rede de Serviços de Saúde, de forma eficiente; Fortalecer o Conselho Municipal de Saúde,

Leia mais

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais).

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais). PLANO DE GOVERNO - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA PARA 2013/2016 COLIGAÇÃO O PRESENTE NOS PERMITE SEGUIR EM FRENTE - CANDIDATO A PREFEITO PEDRINHO DA MATA 11 Ações a serem realizadas por Secretarias:

Leia mais

EIXOS E PROGRAMAS ATIVIDADE DE ANALISE CRITICA DOS EIX. EIXO 2 -Conhecimento e inovação tecnológica

EIXOS E PROGRAMAS ATIVIDADE DE ANALISE CRITICA DOS EIX. EIXO 2 -Conhecimento e inovação tecnológica ATIVIDADE DE ANALISE CRITICA DOS EIX EIXOS E PROGRAMAS EIXO 2 -Conhecimento e inovação tecnológica Programa de fortalecimento da capacidade de pesquisa e desenvolvimento tecnológico Programa de inovação

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DA FRENTE POPULAR A FAVOR DO AMAPÁ PROPOSTAS PARA O AMAPÁ CONTINUAR AVANÇANDO

PROGRAMA DE GOVERNO DA FRENTE POPULAR A FAVOR DO AMAPÁ PROPOSTAS PARA O AMAPÁ CONTINUAR AVANÇANDO PROGRAMA DE GOVERNO DA FRENTE POPULAR A FAVOR DO AMAPÁ PROPOSTAS PARA O AMAPÁ CONTINUAR AVANÇANDO MACAPÁ-AP JULHO DE 2014 ÍNDICE APRESENTAÇÃO 1 INTRODUÇÃO 2 DIRETRIZES 3 PRINCÍPIOS 4 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Leia mais

PROPOSTAS DE GOVERNO DEFENDIDAS PELA COLIGAÇÃO RENOVAÇÃO E INDEPENDÊNCIA EIXO TEMÁTICO: 1. EDUCAÇÃO, 2. SAÚDE, 3. MEIO AMBIENTE 4.

PROPOSTAS DE GOVERNO DEFENDIDAS PELA COLIGAÇÃO RENOVAÇÃO E INDEPENDÊNCIA EIXO TEMÁTICO: 1. EDUCAÇÃO, 2. SAÚDE, 3. MEIO AMBIENTE 4. PROPOSTAS DE GOVERNO DEFENDIDAS PELA COLIGAÇÃO RENOVAÇÃO E INDEPENDÊNCIA EIXO TEMÁTICO: 1. EDUCAÇÃO, 2. SAÚDE, 3. MEIO AMBIENTE 4. TRABALHO EDUCAÇÃO ESCOLAR - DIRETA PATRIMÔNIO HISTÓRICO: Recuperação dos

Leia mais

MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE RELAÇÃO DOS PROGRAMAS VIGENTES NO EXERCÍCIO 2015 PLANO PLURIANUAL E ORÇAMENTO 2015

MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE RELAÇÃO DOS PROGRAMAS VIGENTES NO EXERCÍCIO 2015 PLANO PLURIANUAL E ORÇAMENTO 2015 CódigoDenominação 1001 1002 1003 1004 1005 1006 1007 1008 1009 1011 1012 Objetivo 1013 PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Promover o desenvolvimento pessoal e

Leia mais

3.1 Ampliar o número de escolas de Ensino Médio de forma a atender a demanda dos bairros.

3.1 Ampliar o número de escolas de Ensino Médio de forma a atender a demanda dos bairros. Meta 1 - Universalizar, até 2016, o atendimento escolar da população de quatro e cinco anos, e ampliar, até 2025, a oferta de Educação Infantil de forma a atender a 50% da população de até 3 anos. Estratégias:

Leia mais

LEI Nº 008/2003, DE 01 DE JULHO DE 2003. A CÂMARA MUNICIPAL DE RESERVA, Estado do Paraná, aprovou, e eu Prefeito Municipal, sanciono a seguinte LEI:

LEI Nº 008/2003, DE 01 DE JULHO DE 2003. A CÂMARA MUNICIPAL DE RESERVA, Estado do Paraná, aprovou, e eu Prefeito Municipal, sanciono a seguinte LEI: LEI Nº 008/2003, DE 01 DE JULHO DE 2003. Súmula: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o ano 2.004 e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE RESERVA, Estado do Paraná, aprovou, e eu Prefeito

Leia mais

Código Especificação Projetos Atividades Oper. Especiais Total

Código Especificação Projetos Atividades Oper. Especiais Total Estado do Paraná Programa de Trabalho Folha: 1 Órgão...: 02 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Unidade Orçamentária: 02.01 GOVERNO MUNICIPAL 04.000.0000.0.000.000 Administração 44.113,54 44.113,54 04.122.0000.0.000.000

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO PONTE SERRADA 2013-2016 PTB PP PSDB - PSC - DEM

PROGRAMA DE GOVERNO PONTE SERRADA 2013-2016 PTB PP PSDB - PSC - DEM 1 PROGRAMA DE GOVERNO PONTE SERRADA 2013-2016 PTB PP PSDB - PSC - DEM 1. APRESENTAÇÃO Ponte Serrada tem um grande potencial a ser desenvolvido, pode ser uma cidade com excelência em qualidade de vida,

Leia mais

Saúde. Saúde visa à promoção integral, amplo acesso e a qualidade dos serviços,

Saúde. Saúde visa à promoção integral, amplo acesso e a qualidade dos serviços, Saúde Saúde visa à promoção integral, amplo acesso e a qualidade dos serviços, além de ações de vigilância à saúde e fortalecimento do controle social, seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único

Leia mais

Programa de Governo. Chiara Prefeita. Bauru 2013-2016. Vice Gilson. Coligação BAURU MERECE MUITO MAIS DEM-PSDB

Programa de Governo. Chiara Prefeita. Bauru 2013-2016. Vice Gilson. Coligação BAURU MERECE MUITO MAIS DEM-PSDB Programa de Governo Bauru 2013-2016 Chiara Prefeita Vice Gilson Coligação BAURU MERECE MUITO MAIS DEM-PSDB APRESENTAÇÃO As eleições de 2012 vão definir o dia a dia de cada um dos eleitores bauruenses pelos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santiago. Gestão Pública de Resultados

Prefeitura Municipal de Santiago. Gestão Pública de Resultados Prefeitura Municipal de Santiago Gestão Pública de Resultados Palestrante: José Francisco Gorski Prefeito Municipal de Santiago - RS Prefeitura Municipal de Santiago Caracterização do Município Localização:

Leia mais

PPA 2014/2017 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO

PPA 2014/2017 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO Página: 1 Função: 01 LEGISLATIVA 031 AÇÃO LEGISLATIVA ATUAÇÃO LEGISLATIVA ATUAÇÃO LEGISLATIVA Aquisição de Equipamentos para a Camara Municipal Aquisição de Veiculos para a Camara Municipal Construção

Leia mais

LEI N 21.156, DE 17 DE JANEIRO DE 2014. INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DA AGRICULTURA FAMILIAR.

LEI N 21.156, DE 17 DE JANEIRO DE 2014. INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DA AGRICULTURA FAMILIAR. LEI N 21.156, DE 17 DE JANEIRO DE 2014. INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DA AGRICULTURA FAMILIAR. (PUBLICAÇÃO - MINAS GERAIS DIÁRIO DO EXECUTIVO - 18/01/2014 PÁG. 2 e 03)

Leia mais

PRIORIDADES E METAS PARA 2014 ANEXO II

PRIORIDADES E METAS PARA 2014 ANEXO II Gestão Pública de Excelência 1-Ter uma gestão pública de excelência e que assegure o crescimento sustentável da cidade e consequentemente o bem-estar do cidadão. 2-Valorizar e desenvolver os recursos humanos,

Leia mais

Entenda o Programa Fome Zero

Entenda o Programa Fome Zero Entenda o Programa Fome Zero 1. O que é o Programa Fome Zero? O Programa Fome Zero é um conjunto de ações que estão sendo implantadas gradativamente pelo Governo Federal. O objetivo é promover ações para

Leia mais

ESTADO DO ACRE MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DO PURUS LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA

ESTADO DO ACRE MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DO PURUS LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA Lei nº 010/2015 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015. Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2016 e dá outras providencias. O Prefeito Municipal de Santa Rosa do Purus, Estado do Acre,

Leia mais

PROPOSTA DE PLANO DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BOM JESUS/RN GESTÃO 2013/2016

PROPOSTA DE PLANO DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BOM JESUS/RN GESTÃO 2013/2016 PROPOSTA DE PLANO DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BOM JESUS/RN GESTÃO 2013/2016 Prefeito: Edmundo Aires de Melo Júnior Vice-Prefeito: Josefa Cândido de Lima BOM JESUS/RN É Preciso Continuar TEMOS MUITO

Leia mais

PLANO DE GOVERNO TULIO BANDEIRA PTC 36

PLANO DE GOVERNO TULIO BANDEIRA PTC 36 PLANO DE GOVERNO TULIO BANDEIRA PTC 36 GESTÃO PÚBLICA Garantir ampla participação popular na formulação e acompanhamento das políticas públicas; Criação do SOS Oprimidos, onde atenda desde pessoas carentes

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIM

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIM Código PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIM ITATIM - BA Anexo VII, da Lei Nº 4.320/64 - Orçamento 2016 Programa de Trabalho - Demonstrativo de Funções, Subfunções e Programas por Projetos e Atividades Especificação

Leia mais

ROBERTINHO DA VAN 22 PLANO DE GOVERNO UM NOVO PLANO EM PEDREGULHO

ROBERTINHO DA VAN 22 PLANO DE GOVERNO UM NOVO PLANO EM PEDREGULHO ROBERTINHO DA VAN 22 PLANO DE GOVERNO UM NOVO PLANO EM PEDREGULHO FUNCIONÁRIO PUBLICO Construção de um novo pátio municipal. Um refeitório para os funcionários tomarem seu café em lugar decente e adequadamente.

Leia mais

LEI N 1299, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2015.

LEI N 1299, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2015. LEI N 1299, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2015. APROVA O CALENDÁRIO DE EVENTOS DO MUNICÍPIO PARA O ANO DE 2016, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. BRAULIO MARCOS GARDA, Prefeito Municipal de Guabiju-RS, no uso de sua atribuições

Leia mais

5 PLANOS E PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS PARA A REGIÃO

5 PLANOS E PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS PARA A REGIÃO Plano de Manejo da APA de Conceição da Barra - Volume 2 Planos e Programas Pág. 941 / 1008 5 PLANOS E PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS PARA A REGIÃO O item a seguir apresentará de forma integrada as informações

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO Reformulação do Estatuto e Plano de Carreira do Quadro Geral do Município; Aquisição de equipamentos e mobiliário para Secretaria;

ADMINISTRAÇÃO Reformulação do Estatuto e Plano de Carreira do Quadro Geral do Município; Aquisição de equipamentos e mobiliário para Secretaria; PROPOSTA DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 ADMINISTRAÇÃO Reformulação do Estatuto e Plano de Carreira do Quadro Geral do Município; Aquisição de equipamentos e mobiliário para Secretaria; Proporcionar suporte

Leia mais

olímpico das 24 milhões de árvores Beto Mesquita

olímpico das 24 milhões de árvores Beto Mesquita Indução de reflorestamento no Rio de Janeiro: Das compensações ambientais ao desafio olímpico das 24 milhões de árvores Beto Mesquita Seminário Reflorestamento da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

AGENDA 21 COMPERJ DESCRIÇÃO DO CAPÍTULO ESTÁGIO DESEJÁVEL ESTÁGIO PREOCUPAÇÕES POTENCIALIDADES AÇÕES

AGENDA 21 COMPERJ DESCRIÇÃO DO CAPÍTULO ESTÁGIO DESEJÁVEL ESTÁGIO PREOCUPAÇÕES POTENCIALIDADES AÇÕES DESCRIÇÃO DO CAPÍTULO ESTÁGIO PREOCUPAÇÕES POTENCIALIDADES ESTÁGIO DESEJÁVEL AÇÕES Capítulo 1: Integração das preocupações relativas ao meio ambiente e 3 O Conselho está inativo Pouca participação e articulação

Leia mais

PROGRAMAS E PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ECOTURISMO NO PÓLO DO CANTÃO

PROGRAMAS E PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ECOTURISMO NO PÓLO DO CANTÃO º PROGRAMAS E S PARA O DESENVOLVIMENTO DO ECOTURISMO NO PÓLO DO CANTÃO Programa de utilização sustentável dos atrativos turísticos naturais Implementação do Plano de Manejo do Parque do Cantão Garantir

Leia mais

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAO PESSOA Secretaria Municipal de Planejamento EXERCÍCIO: 20 ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ÓRGÃO: Projeto/Atividade Objetivo Denominação da Meta Unid.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BETÂNIA Estado de Pernambuco LEI Nº 636 /2012 DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2013 Anexo de Prioridades e Metas ( Sintético )

PREFEITURA MUNICIPAL DE BETÂNIA Estado de Pernambuco LEI Nº 636 /2012 DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2013 Anexo de Prioridades e Metas ( Sintético ) Anexo de Prioridades e s ( Sintético ) s Processo Legislativo Administração Legislativa Planejamento Governamental Gestão Política Administrativa Suporte Administrativo Garantir o exercício da função legislativa

Leia mais

Governo Municipal de Marabá ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2015 - Consolidado RELAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES

Governo Municipal de Marabá ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2015 - Consolidado RELAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES Governo Municipal de Marabá ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2015 - Consolidado RELAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES 01 01. 01 031 0001 1.001 Aparelhamento do Prédio da Camara Municipal 180.000,00 09 10. 12 361 0009

Leia mais

SITUAÇÃO ANTERIOR E IDENTIFICAÇÃO DOS PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS.

SITUAÇÃO ANTERIOR E IDENTIFICAÇÃO DOS PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS. Experiência: CASA FAMILIAR RURAL Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul/SC Responsável: Professor João José Stüpp Endereço: Estrada do Redentor, 5665 Bairro: Canta Galo Rio do Sul/SC CEP: 89160-000 E

Leia mais

SÍNTESE BARRA DO GARÇAS RP IV

SÍNTESE BARRA DO GARÇAS RP IV SÍNTESE BARRA DO GARÇAS RP IV Realizar projetos para destinação de resíduos sólidos * Meio Ambiente Desenvolver programas de educação ambiental Apresentar pequenos e médios projetos de recuperação (seqüestro

Leia mais

1. Garantir a educação de qualidade

1. Garantir a educação de qualidade 1 Histórico O Pacto pela Juventude é uma proposição das organizações da sociedade civil, que compõem o Conselho Nacional de Juventude, para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam

Leia mais

Resoluções sobre Financiamento das três edições da Conferência Nacional do Esporte

Resoluções sobre Financiamento das três edições da Conferência Nacional do Esporte SEMINÁRIO NACIONAL DO ESPORTE EM CONSTRUÇÃO: SISTEMAS PÚBLICOS NACIONAIS E MODELOS ESPORTIVOS INTERNACIONAIS Resoluções sobre Financiamento das três edições da Conferência Nacional do Esporte Prof. Dr.

Leia mais

1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE

1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE PROJETO ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL DO VALE DO RIBEIRA E IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS PRIORITÁRIOS 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Assessoria de Comunicação TERRITÓRIO DE PAZ CIDADE DE DEUS - RIO

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Assessoria de Comunicação TERRITÓRIO DE PAZ CIDADE DE DEUS - RIO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Assessoria de Comunicação TERRITÓRIO DE PAZ CIDADE DE DEUS - RIO Agenda do evento: Rio de Janeiro (RJ) Dia: 14.12.2009 Local: Rua Zózimo do Amaral, 346,. Próximo a Escola Municipal

Leia mais

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE ASSUNTOS POLÍTICOS/ ADMINISTRATIVOS

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE ASSUNTOS POLÍTICOS/ ADMINISTRATIVOS PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE ASSUNTOS POLÍTICOS/ ADMINISTRATIVOS MARÇO DE 2014 JOB0402 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA PESQUISA OBJETIVO LOCAL Avaliar a atual administração do município de Acopiara. Acopiara

Leia mais

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E COMUNICAÇÃO (Tecnologia, Inclusão Digital e Comunicação)

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E COMUNICAÇÃO (Tecnologia, Inclusão Digital e Comunicação) DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E COMUNICAÇÃO (Tecnologia, Inclusão Digital e Comunicação) OBJETIVOS E METAS 1. Garantir a inclusão digital, instalando computadores nas escolas públicas de ensino fundamental

Leia mais

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar PROGRAMA DE GOVERNO PAULO ALEXANDRE BARBOSA Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar O programa de governo do candidato Paulo Alexandre Barbosa está baeado em três palavras-conceito: cuidar, inovar

Leia mais

Valorizar os produtos da terra. Melhorar a vida das nossas aldeias. documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015

Valorizar os produtos da terra. Melhorar a vida das nossas aldeias. documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015 PROGRAMA VISEU RURAL Valorizar os produtos da terra Melhorar a vida das nossas aldeias documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015 CONSELHO ESTRATÉGICO DE VISEU Apresentação. O mundo rural

Leia mais

Plano de Governo Administração 2013/2016

Plano de Governo Administração 2013/2016 Plano de Governo Administração 2013/2016 Apresentação O presente plano de governo tem por objetivo mostrar a população de Nova Veneza o compromisso e a ética do grupo político da coligação; O Melhor para

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAQUAREMA RUA CORONEL MADUREIRA 77 - CNPJ:32147670/0001-21

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAQUAREMA RUA CORONEL MADUREIRA 77 - CNPJ:32147670/0001-21 Página 1 PODER 01 PODER LEGISLATIVO ORGÃO 01 CAMARA MUNICIPAL DE SAQUAREMA UNIDADE 01 CAMARA MUNICIPAL DE SAQUAREMA 01 Legislativa 6.436.730,49 01 031 Ação Legislativa 6.436.730,49 01 031 0079 GESTÃO ADMINISTRATIVA

Leia mais

Caros Servidores Docentes, Técnicos Administrativos e queridos Discentes.

Caros Servidores Docentes, Técnicos Administrativos e queridos Discentes. Caros Servidores Docentes, Técnicos Administrativos e queridos Discentes. Neste momento, vivemos mais uma vez um processo democrático de escolha de dirigentes em nossa Instituição. Devemos valorizar a

Leia mais

Como podemos melhorar nossas vidas e o PAC

Como podemos melhorar nossas vidas e o PAC seminário 10 anos de actionaid no brasil Como podemos melhorar nossas vidas e o PAC Nós, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e grupos beneficiários da política pública de habitação reunidos

Leia mais

Prefeitura Municipal do Natal

Prefeitura Municipal do Natal Prefeitura Municipal do Natal Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças Plano Plurianual 2010/2013 Programa Horizonte Público Objetivo: 3 Vivendo com Cidadania Contínuo População do município

Leia mais

Órgão: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Unid. Orç.: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Programa: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE

Órgão: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Unid. Orç.: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Programa: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE Programa/Ação 2014 2015 2016 Unid Meta Valor Meta Valor Meta Poder: PODER LEGISLATIVO Órgão: PODER LEGISLATIVO Unid. Orç.: PODER LEGISLATIVO Programa: Manutenção da Câmara Municipal Un 1.00 1,144,000.00

Leia mais

PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO UNIDOS POR UM 2013 MELHOR PT/PMDB/PSC/PTB QUERIDOS ELEITORES DE ESPÍRITO SANTO DO TUVO

PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO UNIDOS POR UM 2013 MELHOR PT/PMDB/PSC/PTB QUERIDOS ELEITORES DE ESPÍRITO SANTO DO TUVO PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO UNIDOS POR UM 2013 MELHOR PT/PMDB/PSC/PTB 2013 2016 QUERIDOS ELEITORES DE ESPÍRITO SANTO DO TUVO Com muita humildade e respeito, é que pedimos licença para adentrarmos a sua

Leia mais

LEI Nº 071/2007 FAZ SABER,

LEI Nº 071/2007 FAZ SABER, LEI Nº 071/2007 INCLUI PROGRAMAS DE GOVERNO NO PPA (2006/2009), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTIAGO, RS no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art.68,III de Lei Orgânica

Leia mais

Municípios participantes

Municípios participantes Municípios participantes Alvorada do Sul Arapongas Bela Vista do Paraíso Cafeara Cambé Centenário do Sul Florestópolis Guaraci Ibiporã Jaguapitã Londrina Lupionópolis Miraselva Pitangueiras Porecatu Prado

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL TATUQUARA 03/04/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Realizações no dia

Leia mais

Caderno de Diretrizes - lista de produtos elegíveis Consulta Popular 2015/2016

Caderno de Diretrizes - lista de produtos elegíveis Consulta Popular 2015/2016 Caderno de Diretrizes - lista de produtos elegíveis Consulta Popular 2015/2016 NOME ÓRGÃO Demanda Produto FUNDAÇÃO DE AMPARO A FOMENTO À PESQUISA, AO PESQUISA DO ESTADO DO RIO DESENVOLVIMENTO E À GRANDE

Leia mais

AÇÃO ERDE 43 A ESPERANÇA VENCE O MEDO. Plano de Gestão 2013 / 2016

AÇÃO ERDE 43 A ESPERANÇA VENCE O MEDO. Plano de Gestão 2013 / 2016 A ESPERANÇA VENCE O MEDO Plano de Gestão 2013 / 2016 A Ação Verde é uma proposta em forma de projeto, dentro de uma visão cirúrgica existente em vários setores do município, sabemos que todos os gestores

Leia mais

PDF created with FinePrint pdffactory trial version http://www.pdffactory.com

PDF created with FinePrint pdffactory trial version http://www.pdffactory.com 01 Legislativa 031 Ação Legislativa 0023 DIVULGAÇÃO OFICIAL 5.600.00 179.000.00 184.600.00 0025 EDIFICAÇÕES PÚBLICAS 2.000.00 2.000.00 0014 DEFESA DO INTERESSE PÚBLICO NO PROCESSO JUDICIÁRIO 6.000.00 5.000.00

Leia mais

Tabela para classificação de ações de extensão

Tabela para classificação de ações de extensão Tabela para classificação de ações de extensão Linha de Extensão 1. Alfabetização, leitura e escrita Formas mais freqüentes de operacionalização Alfabetização e letramento de crianças, jovens e adultos;

Leia mais

Revisão do PPAG 2008-2011

Revisão do PPAG 2008-2011 Revisão do PPAG 2008-2011 Projeto Estruturador: Convivência com a Seca e Inclusão Produtiva SEDVAN/IDENE Gerente: Rubio de Andrade Objetivo do Projeto PROVER ALTERNATIVAS PARA A CONVIVÊNCIA COM A SECA

Leia mais

Gerencia de Arranjos Produtivos Locais. Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia

Gerencia de Arranjos Produtivos Locais. Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia Diretoria de Desenvolvimento Econômico Gerencia de Arranjos Produtivos Locais APL Pecuária Leiteira Região Sul e Sudeste

Leia mais

Proposta de Plano de Desenvolvimento Local para a região do AHE Jirau

Proposta de Plano de Desenvolvimento Local para a região do AHE Jirau Proposta de Plano de Desenvolvimento Local para a região do AHE Jirau Fundação Getulio Vargas, Abril de 2011 REGIÃO PODE TER LEGADO COMPATÍVEL COM DESENVOLVIMENTO INOVADOR E SUSTENTÁVEL Deixar um legado

Leia mais

Implementação de Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos; Criação de Consultório Odontológico no PSF de Itapema do Norte;

Implementação de Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos; Criação de Consultório Odontológico no PSF de Itapema do Norte; PROPOSTA DE GOVERNO ITAPOÁ SC * 2013-2016 A presente proposta de governo é apresentada em linha gerais, com a finalidade de compor o acervo documental para o pedido de registro de candidatura aos cargos

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº Institui

PROJETO DE LEI Nº Institui PROJETO DE LEI Nº Institui o Programa Agricultura Familiar Urbana na Escola Cidadã, priorizando, para a merenda escolar, a aquisição de hortifrutigranjeiros da agricultura familiar de Canoas. Art. 1. Fica

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Eleições 2012. Credibilidade, Razão do Compromisso

PLANO DE GOVERNO. Eleições 2012. Credibilidade, Razão do Compromisso PLANO DE GOVERNO PARTIDO DEMOCRATAS - DEM Eleições 2012 Credibilidade, Razão do Compromisso Administração: - Reforma do Paço Municipal e posterior construção de novo prédio da Prefeitura; - Revisão do

Leia mais

Breve Histórico do Território

Breve Histórico do Território Breve Histórico do Território Comunidade constituída a partir de três mulheres Saúde tratada na própria comunidade saber tradicional Construção da Rodovia Rio Santos e seus impactos Luta pela garantia

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. Plano de Trabalho. Gestão 2012 2015. Rodrigo Leitão Diretor

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. Plano de Trabalho. Gestão 2012 2015. Rodrigo Leitão Diretor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Plano de Trabalho Gestão 2012 2015 Diretor Candidato ao cargo de Diretor-Geral do Campus Uberaba do IFTM Professor Rodrigo Afonso

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO PARA EDUCAÇÃO

PROPOSTA DE GOVERNO PARA EDUCAÇÃO PROPOSTA DE GOVERNO PARA EDUCAÇÃO 1 - EDUCAÇÃO 1.1 EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: A adoção do sistema de educação em tempo integral é uma de nossas prioridades. As escolas municipais que ainda não atendem

Leia mais

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 Anexo I Prioridades e Metas para 2012

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 Anexo I Prioridades e Metas para 2012 Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 Anexo I Prioridades e Metas para 2012 PODER LEGISLATIVO AÇÃO LEGISLATIVA Dar apoio administrativo e garantir a manutenção das ações, objetivando o desenvolvimento das

Leia mais