SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO MARANHÃO EDITAL DE SELETIVO PÚBLICO Nº 001/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO MARANHÃO EDITAL DE SELETIVO PÚBLICO Nº 001/2016"

Transcrição

1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO MARANHÃO EDITAL DE SELETIVO PÚBLICO Nº 001/2016 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Maranhão - SENAR AR/MA, com sede Rua Humberto de Campos, nº 185, Altos Centro São Luís MA torna público, conforme autorização contida no Processo Administrativo nº 027/2016, DISPENSA DE LICITAÇÃO, com fundamento no Art. 9, XII do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR, que se encontra autorizado e abertas as inscrições para SELETIVO PÚBLICO para contração de PESSOAS JURÍDICAS para atuação na atividade de assistência técnica no âmbito da parceria SAGRIMA/SENAR Programa Mais Produção - Cadeias Produtivas (Arroz, Horticultura, Carne e Couro, Leite e Aquicultura), cujos trabalhos serão coordenados pela Equipe Técnica do SENAR-AR/MA. ENTIDADE CONTRATANTE O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Maranhão (SENAR AR/MA), inscrito no CNPJ/MF sob o nº / , com sede Rua Humberto de Campos, nº 185, Altos, Centro, São Luís MA, CEP: , que é instituição apta a executar a qualificação profissional no meio rural e a assistência técnica e gerencial, com personalidade jurídica de direito privado, instituída nos termos da Lei Federal n.º 8.315, de 23 de dezembro de RETIRADA DO EDITAL O Edital de Seleção e todos os elementos integrantes serão disponibilizados na sede do SENAR AR/MA e no endereço eletrônico

2 SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS Quaisquer dúvidas referentes a este Edital, deverão ser encaminhadas a equipe técnica do SENAR-AR/MA através do , credenciamentoateg@senar-ma.org.br. A empresa interessada deverá identificar-se e mencionar o número do Edital, o item e o subitem para os quais deseja esclarecimentos. Ficando, ainda, o disponível para esclarecimento de todos os interessados. Só serão aceitos questionamentos ou pedidos de esclarecimentos até dois dias antes do término do período de inscrição. A solicitação cujo teor desrespeite a Comissão ou qualquer colaborador do Senar/AR-MA será preliminarmente indeferida. 1. OBJETO 1.1 A seleção de Pessoas Jurídicas para a prestação do serviço de Assistência Técnica e Gerencial, em propriedades rurais vinculadas ao PROJETO MAIS PRODUÇÃO E ABASTECIMENTO, nas cadeias produtivas do Arroz, Horticultura, Carne e Couro, Leite e Aquicultura, definidas pelo SEPAB (Sistema Estadual de Produção e Abastecimento), para atender as necessidades da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e Pesca SAGRIMA, conforme o contrato nº 10/2016 Parceria SAGRIMA/SENAR. 2. VIGÊNCIA 1.2 A Vigência deste Edital será de 1 (um) ano, prorrogável por igual período e o contrato de prestação de serviços de Assistência Técnica e Gerencial, objeto deste Edital, será de 12 (doze) meses, com previsão de início em agosto de 2016, sob demanda, e obedecendo os critérios estabelecidos neste Edital.

3 3. CONDIÇÕES GERAIS 3.1 O presente seletivo para contratação de prestadores de serviços por período determinado será regido por este Edital e seus anexos, sendo considerados partes integrantes e indissociáveis deste edital independente de sua transcrição. A seleção se dará em três fases, sendo: 1. Análise curricular; 2. Habilitação Técnica; 3. Qualificação técnica. 3.2 Serão inicialmente selecionadas 80 (oitenta) empresas, por meio de análise curricular dos técnicos indicados e sua habilitação técnica, para participação na qualificação técnica que consiste em aproveitamento no treinamento específico em metodologia de assistência técnica gerencial - AteG do SENAR, sendo que as 62 (sessenta e duas) melhores pontuadas serão contratadas inicialmente, e as demais remanescentes comporão o cadastro de reserva do Programa. 3.3 O contrato decorrente da seleção estabelecerá as condições de prestação de serviços, os direitos e as obrigações das partes, respeitando a autonomia técnica e financeira da contratada na execução dos serviços, que deverá assumir o risco da atividade desempenhada. 3.4 O contrato não estabelece exclusividade e nem reserva da capacidade da prestação de serviço do interessado ao Senar/AR-MA, e, igualmente, não estabelece nenhuma garantia ou obrigatoriedade de o mesmo tomar seus serviços, não cabendo ao Senar/AR-MA, nenhum dever de indenizar o interessado pelo tempo que, porventura, ficar sem oferta de serviço. Portanto, poderá o selecionado neste processo, livremente, atender a tantos outros clientes, quantos busquem seus serviços.

4 3.5 A empresa selecionada renuncia expressamente a qualquer vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, para com o Senar/AR-MA, relativamente à inadimplência da empresa, aos encargos estabelecidos, não havendo transferência da responsabilidade por seu pagamento, não onerando o objeto do instrumento contratual. 3.6 A participação no presente recrutamento evidencia ter a interessada examinado cuidadosamente este Edital e seus Anexos, se inteirado de todos os seus detalhes, implicando na aceitação antecipada, plena e irrevogável das condições nele constantes. 4. INSCRIÇÕES 4.1 A pessoa jurídica que desejar participar do processo de seleção deverá inscrever-se acessando o edital no site do SENAR ( preenchendo eletronicamente os formulários (Ficha de Inscrição e Currículos dos técnicos indicados). 4.2 É limitada a participação de profissionais por empresa, sendo que o sistema utilizado permite a indicação de, no máximo, 5 (cinco) técnicos por inscrição e preenchimento de igual número de currículos. 4.3 Deverão ser anexados os documentos de habilitação jurídica da empresa, conforme item 5.9, a e b, que servirão para aferir a natureza da empresa e sua compatibilidade com o objeto contratado. 4.4 Para a inscrição dos candidatos é suficiente a apresentação da documentação digitalizada e remetida, comprobatória das qualificações descritas no formulário de inscrição e da documentação de habilitação jurídica da empresa.

5 4.5 As informações prestadas no ato da inscrição serão de inteira responsabilidade da pessoa jurídica, dispondo o SENAR - AR/MA do direito de excluir deste processo de contratação aquele que não preencher os dados solicitados de forma completa e correta. 4.6 As inscrições serão apenas por meio eletrônico, não sendo aceito, em hipótese alguma, envio de documentação pelos Correios ou entrega pessoal na sede do SENAR. 5. DA HABILITAÇÃO JURÍDICA 5.1 A habilitação jurídica tem por finalidade comprovar se a pessoa jurídica encontra-se legalmente constituída e regularmente ativa, bem como se o seu objeto social constante no instrumento constitutivo da empresa se coaduna com os perfis das atividades a serem desenvolvidas durante a execução do contrato. 5.2 Somente poderão participar deste processo pessoas jurídicas legalmente estabelecidas no País, cujo objeto social expresso no estatuto ou contrato social especifique atividade pertinente e compatível com a atividade objeto do contrato e que indiquem profissionais com a formação exigida no ITEM 17 deste edital. 5.3 É vedada a participação de associações, cooperativas e oscips na modalidade de contratação que se pretende. 5.4 A pessoa jurídica, com exceção das do tipo Micro Empreendedor Individual MEI, poderá indicar até cinco profissionais, desde que os seus perfis sejam compatíveis com aqueles definidos neste Edital, e que possuam vínculo formal de sociedade, funcional ou contratual.

6 5.5 Entende-se por vínculo funcional a relação de emprego (com registro em CTPS) e por vínculo contratual aquele estabelecido entre a pessoa jurídica e um profissional, para prestação de serviço pessoal, temporário, sem vínculo empregatício, devidamente formalizado em termo de contrato e registrado em cartório. 5.6 Em razão de sua especificidade, o Micro Empreendedor Individual MEI somente poderá indicar o seu titular. 5.7 O SENAR - AR/MA não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. 5.7 Encerrado o período de inscrições, será realizada a análise da habilitação jurídica das empresas e, após, dos currículos dos indicados e da habilitação técnica, selecionando-se as inscrições aptas para a participação na etapa de qualificação técnica. 5.8 A avaliação da Habilitação Técnica será realizada de acordo com o regramento constante nesse Edital. 5.9 A pessoa jurídica encaminhará, por meio eletrônico, no ato da inscrição, os seguintes documentos de habilitação jurídica: a) documento de constituição da empresa e respectivas alterações ou consolidação contratual (onde constem todas as alterações contratuais), inscrito ou registrado no órgão competente; b) comprovante de inscrição ativa no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

7 5.10 Encerrado o período de inscrições, após as etapas de Análise curricular e Habilitação Técnica, será divulgada uma listagem com o resultado preliminar, constando as inscrições homologadas, sendo convocados os técnicos para a fase de Qualificação técnica, em número de 80 (oitenta), para contratação dos 62 (sessenta e dois) melhores pontuados. 6. DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA 6.1 A qualificação técnica consiste em treinamento Metodológico em Assistência Técnica e Gerencial do SENAR, numa carga horária total de 72 (setenta e duas) horas (9 dias úteis). 6.2 O treinamento, que será realizado no período que consta no cronograma do Anexo I, será feito em 4 (quatro) turmas de 20 participantes cada, em período matutino e vespertino, sem nenhum custo para as empresas selecionadas. 6.3 O(s) local(is) da realização da qualificação técnica será divulgado após o resultado da etapa de habilitação, podendo haver, a critério do SENAR, turma(s) fora da capital, a depender da análise do número e local da sede das empresas inscritas. 6.4 Faz parte da qualificação, pelo menos, uma visita técnica, em uma propriedade rural, que será providenciada e custeada pelo SENAR. 6.5 O SENAR não será responsável pela hospedagem, deslocamentos e alimentação dos treinandos, sendo estes custos suportados pelas empresas interessadas. 7. DA CONTRATAÇÃO 7.1 Para a contratação, serão exigidos os documentos comprovatórios de regularidade fiscal das empresas, sendo:

8 Comprovante de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal da sede da pessoa jurídica; Comprovante de regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço; Comprovante de regularidade trabalhista; Dados bancários da conta corrente da Pessoa Jurídica selecionada; 7.2 Os documentos e/ou certidões comprobatórios de regularidade ou de inexistência de débito deverão estar no prazo de validade neles consignados. Na falta desta informação serão considerados válidos por 180 (cento e oitenta) dias, contados, inclusive da emissão, aprovação ou da data de assinatura, pela autoridade. 7.3 A não apresentação de qualquer documento relacionado nos itens anteriores ou a sua apresentação em desacordo com a forma, prazo de validade e quantidades estipuladas, implicará na automática desclassificação da Pessoa Jurídica e convocação da próxima, na ordem de classificação dos participantes do banco de reserva do programa. 7.4 As despesas com a inscrição e/ou participação em todas as fases e procedimentos deste Recrutamento correrão por conta da empresa interessada, que não terá direito a qualquer ressarcimento por parte do Senar/AR-MA. 7.5 As inscrições são gratuitas não havendo pagamento de taxas ou emolumentos de qualquer natureza. 7.6 A inscrição atendendo ao previsto neste Edital, importa ao interessado na irrestrita aceitação das condições nele estabelecidas, bem como a observância dos regulamentos, normas administrativas e técnicas aplicáveis, inclusive quanto a recursos.

9 8. DAS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS DO TÉCNICO INDICADO 8.1 Os técnicos indicados pelas pessoas jurídicas deverão cumprir as seguintes condições: a) Curso técnico/graduação e/ou Pós-Graduação em: Engenharia Agronômica, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Zootecnia e Biologia Bacharelado, Técnico Agrícola, Técnico em Agropecuária, conforme as especificações de cada cadeia produtiva; b) Disponibilidade de viagens; c) Conhecimentos de informática, já que a principal ferramenta de trabalho será um software instalado em notebook ou tablet, disponibilizado pelo próprio técnico, para utilizar nas suas atividades. 9. DAS ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO ETAPA 1: Seleção de Currículos: 9.1 O processo de Seleção ocorrerá a partir de currículos cadastrados e/ou recebidos, que serão avaliados por Equipe Técnica, composta por 3 membros, a ser constituída no SENAR Administração Regional do Estado Maranhão de acordo com os critérios estabelecidos pela Regional. 9.2 Será cadastrado o mínimo de 100 (cem) currículos, para a pré-seleção de 80 (oitenta) candidatos a serem treinados, sendo que efetivamente contratados serão 62 (sessenta e dois) técnicos. ETAPA 2: Atribuição de Pontos (Capacidade Técnica): Tabela de Atribuição de Pontos: CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO Currículo e Certificações

10 Critério Especificação Atende acima 50% (Acima de 3 até 10 pontos) Subtotal (máximo) Pós-graduação ciências agrárias ou áreas correlatas Doutorado Mestrado Especialização Doutorado: 10 Mestrado: 08 Especialização: Graduação: Engenharia Agronômica, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Zootecnia e Biologia Bacharelado; Curso técnico em áreas relacionadas às ciências agrárias Engenharia Agronômica, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Zootecnia e Biologia Bacharelado; Técnico Agrícola Técnico em Agropecuária Comprovada Experiência, mínima de 06 meses, com assistência técnica no meio rural 2 pontos por ano até 5 anos Certificado na capacitação em metodologia de assistência técnica e gerencial do SENAR nos últimos 6 meses TOTAL 35 ETAPA 3: Treinamento Metodológico em Assistência Técnica e Gerencial do SENAR 9.3 Os aprovados nas ETAPAS anteriores, até o limite de 80 (oitenta) candidatos, passarão por Treinamento Metodológico em Assistência Técnica e Gerencial do SENAR, etapa eliminatória/classificatória, onde serão repassados

11 conteúdos institucionais, metodológicos, gerenciais e educacionais preconizados pelo SENAR. 9.4 Este treinamento é obrigatório para todos os prestadores de serviço de assistência técnica do SENAR, caso estes profissionais já tenham recebido o referido treinamento, a menos de 6 meses, não será necessário ser treinado novamente. 10. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 10.1 A ordem de classificação será divulgada no site de acordo com cronograma que consta como anexo deste Edital (ANEXO I). 11. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE (SENAR/AR-MA) 11.1 São obrigações da Contratante: a) Verificar, minuciosamente, a conformidade dos serviços prestados com as especificações constantes do Edital e anexos; b) Em caso de descumprimento por parte da contratada dos termos acordados no contrato ou especificados no edital, pode o Senar/AR-MA rescindir o contrato unilateralmente; c) Acompanhar e fiscalizar o cumprimento das obrigações da Contratada, através de comissão/empregado especialmente designado; d) Efetuar o pagamento à contratada no valor correspondente à prestação do serviço, no prazo e forma estabelecidos no Contrato, Termo de Referência, edital e seus anexos. e) Disponibilizar a qualificação dos contratados sob suas expensas. 12. DAS RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

12 12.1 São obrigações da CONTRATADA: a) Cumprir rigorosamente com todas as etapas e prazos das atividades que lhe forem designadas; b) Manter sigilo sobre as informações obtidas em função das atividades realizadas; c) Acompanhar todas as etapas do presente recrutamento, o cronograma, as convocações e tomar ciência dos resultados acessando o endereço eletrônico: d) Manter atualizados os seus dados cadastrais perante o Senar/AR-MA, sob pena de suspensão temporária da prestação de serviço pela empresa, até sua regularização; e) Informar ao Senar/AR-MA quaisquer situações que a impeça de dar continuidade à prestação de serviços, bem como aquelas que atentem contra a moralidade, probidade e demais preceitos legais; f) Manter as mesmas condições de habilitação quando da participação do Processo Seletivo, pelo período em que vigorar o Contrato de Prestação de Serviços assinado. 13. DO PAGAMENTO 13.1 O pagamento das empresas pelo trabalho prestado pelos Técnicos de Campo será feito tendo por base o número de hora/assistência, ficando estabelecido um limite máximo de 100 horas/assistência mensais A realização dos pagamentos está condicionada a comprovação da execução das atividades (Modelos de relatórios serão especificados na ocasião da contratação); 12.3 Os pagamentos estão condicionados ainda a emissão da nota fiscal e encaminhamento das certidões constantes no item 7.1 que trata da regularidade fiscal.

13 13.4 Todos os técnicos deverão comparecer à reunião ordinária mensal (Reunião Mensal de Avaliação) para apresentação dos relatórios exigidos pela coordenação do programa e de reuniões extraordinárias sempre que se fizerem necessárias. 14 DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS 14.1 A(s) despesas(s) decorrente(s) dos contratos firmados na égide deste processo seletivo correrão à conta dos recursos oriundos da Parceria SAGRIMA/SENAR, Contrato nº 10/2016-SAGRIMA, destacados na rubrica Serviços de Instrutoria / Assistência Técnica, código: DO DETALHAMENTO DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS Divulgado o resultado do processo seletivo, após a etapa 3, os profissionais estarão aptos para prestação dos serviços a partir da assinatura do contrato com a pessoa jurídica, e serão demandados mediante Ordens de Serviços emitidas pelo SENAR Regional Os profissionais selecionados serão convocados para prestar serviços à medida que surjam as demandas de atendimento às propriedades rurais vinculadas ao Projeto Mais Produção e Abastecimento 16. PRODUTOS DA CONSULTORIA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL em propriedades rurais de pequeno e médio porte: Prestar assistência técnica e gerencial nas propriedades vinculadas ao Mais Produção e Abastecimento, seguindo metodologia definida pelo SENAR A execução do componente de assistência técnica do projeto tem duração de 12 meses, iniciando-se a partir de agosto de 2016 e previsão de encerramento em Não é considerado tempo de execução do projeto os meses destinados à capacitação realizada na ETAPA 3 do Processo de Seleção.

14 16.3. Todos os técnicos de campo serão coordenados e estarão subordinados a um supervisor técnico estadual, a quem deverão se dirigir diretamente para a apresentação de relatórios, esclarecimentos de dúvidas e solicitação de apoio em eventuais dificuldades que possa encontrar durante a prestação dos serviços Cada técnico de campo ficará responsável por até 25 propriedades devendo fazer, obrigatoriamente, uma visita mensal de 4 horas, a cada propriedade, em datas agendadas com o produtor. O roteiro das visitas técnicas deverá seguir a metodologia preconizada pela Assistência Técnica e Gerencial do SENAR As propriedades a serem atendidas serão selecionadas e indicadas a cada técnico de campo e será levado em consideração, para fins de lotação, a região geográfica de residência do profissional. Todas as propriedades a serem assistidas deverão obrigatoriamente ter uma pessoa vinculada (proprietário, cônjuge, filho, técnico), a qual tenha passado pela capacitação em uma das tecnologias preconizadas pelo Projeto. 17. INSUMOS DISPONÍVEIS Para a execução dos produtos a serem contratados pelo presente Edital, serão disponibilizados ao técnico contratado os seguintes insumos: Contato do gestor estadual do projeto no SENAR Administração Regional; Compêndio de publicações utilizadas como materiais didáticos do Mais Produção e Abastecimento; Documento de salvaguardas socioambientais do projeto; Uniforme com a logo do Programa; Acesso ao sistema de monitoramento em assessoria técnica e gerencial exclusivo do SENAR; A coordenação e supervisão serão feitas pelo SENAR Administração Regional, conforme metodologia e procedimentos da Instituição e da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial. 18. DOS MUNICIPIOS DE ABRANGENCIA DO PROJETO/VAGAS/PROFISSIONAIS CADEIA PRODUTIVA REGIÃO FORMAÇÃO VAGAS

15 HORTICULTURA ARROZ CARNE E COURO Ilha do MA - São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. Eixos Rodo-ferroviários - Arari, Matões do Norte, São Mateus, Vitória do Mearim. Alto Munim Anapurus, Buriti e Chapadinha. Lagos Cajari, Penalva, Viana e Matinha. Baixo Itapecuru - Anajatuba e Itapecuru Mirim. Alpercatas - Buriti Bravo. Médio Mearim - Pedreiras e Trizidela do Vale. Pindaré Pindaré Mirim e Monção. Cocais Codó. Serras Grajaú. Carajás - Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios; Tocantins Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Imperatriz, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene e Senador La Roque; Pindaré Alto Alegre do Pindaré, Bela Vista do Maranhão, Bom jardim, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré-Mirim, Pio XII, Santa Inês, Santa Luzia, Satubinha, São João do Caru e Tufilândia; Chapada das Mesas Campestre do Maranhão, Carolina, Estreito, Feira Nova do Maranhão, Lajeado Novo, Porto Franco, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes; Serras Arame, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Sítio Novo; Mearim Altamira do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição de Lago Açu, Lago Verde, Olho D`Água das Técnico Agrícola Engenheiro Agrônomo Técnico Agrícola Engenheiro Agrônomo Engenheiro Agrônomo Técnico em Agropecuária Médico Veterinário Zootecnista Cunhãs, São Luís Gonzaga do

16 LEITE AQUICULTURA Maranhão e Vitorino Freire; Alto Turi Araguanã, Governador Newton Belo, Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá e Zé Doca; Gerais de Balsas Alto Parnaíba, Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas, Riachão e Tasso Fragoso; Médio Mearim Bernardo do Mearim, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lima Campos, Pedreiras, Poção de Pedras, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale; Baixo Turi Boa Vista do Gurupi, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Maracaçumé e Maranhãozinho. Tocantins: Porto Franco, Estreito, Sítio Novo, Amarante do Maranhão, Imperatriz, João Lisboa, Senador La Roque, Açailândia, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso. Mearim: Altamira do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição de Lago Açu, Lago Verde, Olho D`Água das Cunhãs, São Luís Gonzaga do Maranhão, Vitorino Freire, Bernardo do Mearim, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lima Campos, Pedreiras, Poção de Pedras, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Trizidela do Vale, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Alto Alegre do Maranhão, Codó, Coroatá, Peritoró, Timbiras, Joselândia e Itapecuru Mirim. Ilha do MA São Luís, Raposa, Ribamar, Paço do Lumiar. Engenheiro Agrônomo Técnico em Agropecuária Medico Veterinário Zootecnista 26 Técnico Agrícola 5

17 Baixo Balsas São Raimundo das Mangabeiras. Baixo Itapecuru Itapecuru Mirim e Santa Rita. Eixos Rodoferroviários Vitória do Mearim, Arari, São Mateus do MA, Miranda do Norte e Cantanhede. Gerais de Balsas Balsas e Riachão. Dos Lagos Cajari, Viana e Matinha. Baixo Itapecuru Nina Rodrigues. Pindaré - Igarapé do Meio e Bela Vista do MA. Técnico em Agropecuária Engenheiro Agrônomo Medico Veterinário Engenheiro de Pesca Zootecnista Biólogo 19. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Este Edital de Seletivo Público poderá ser revogado por interesse do Senar/AR-MA sem que os inscritos tenham direito a qualquer indenização Ao Senar/AR-MA ou à Autoridade Competente é facultada a promoção de diligência, destinada a esclarecer/complementar a inscrição ou elucidar impugnações Os inscritos são responsáveis pela veracidade, legitimidade dos documentos e informações apresentadas. Fica resguardado ao Senar/AR-MA, o direito unilateral de cancelar, suspender ou adiar, no todo ou em parte, o presente recrutamento de prestadores de serviços em qualquer tempo ou fase, mediante justificativa, sem que caiba, em decorrência dessa medida, qualquer indenização, compensação aos participantes ou reclamação Constituem partes integrantes e complementares deste instrumento os seguintes anexos: ANEXO I CRONOGRAMA ANEXO II - Tabela de Valores de Hora/assistência. ANEXO III Minuta do Contrato de Prestação de Serviço.

18 São Luis MA, 17 de junho de 2016 ANTÔNIO LUÍS BATISTA DE FIGUEIRÊDO Superintendente ANEXO I

19 CRONOGRAMA DO PROGRAMA ETAPA DATA PREVISTA Etapa I Seleção de currículos Período de inscrições 20/06/2016 a 15/07/2016 Etapa II Atribuição de pontos Publicação do Resultado preliminar 20/07/2016 Etapa III Capacitação Metodológica e Técnica do Projeto Capacitação Metodológica Turma: 25/07/2016 a 03/08/2016 Divulgação do Resultado Final 09 de agosto de 2016 Contratação Agosto de 2016 Inicio da Assistência Técnica e Agosto de 2016 Gerencial Fim do Programa Agosto/2017 ANEXO II

20 TABELAS DE VALORES DE HORA/ASSISTÊNCIA Técnico de Campo - Valor da hora-assistência (R$) 40,00 Obs. Limitado o pagamento a 100 horas/assistência por técnico de campo. Obs: O valor da hora/assistência relativo ao Programa Mais Produção segue tabela aprovada pelo CONSAD e está em consonância com a proposta técnica aprovada pela SAGRIMA. ANEXO III MINUTA DE CONTRATO

21 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS nº /2016 EDITAL DE SELETIVO PÚBLICO Nº 001/2016 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL, QUE ENTRE SI FAZEM O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - SENAR-AR/MA E A EMPRESA. Pelo presente instrumento particular de Contrato, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO MARANHÃO - SENAR-AR/MA, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, sediado à Rua Humberto de Campos, nº 185, Altos, Centro, São Luis MA, inscrito no CNPJ sob nº / , doravante denominado CONTRATANTE, neste ato representado por seu Superintendente Antônio Luís Batista de Figueirêdo, brasileiro, casado, engenheiro agrônomo, portador da cédula de identidade profissional n 1357/CREA-MA e inscrito no CPF sob n , residente e domiciliado na cidade de São Luis MA e a Empresa_XXXXXXXXXXXXXXX, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº, inscrita no CNPJ sob nº., sediado à Rua nº, São Luis MA, doravante denominado CONTRATADA, tem entre si justo e acordado o presente Contrato de Prestação de Serviços para prestar serviços de ASSISTÊNICA TÉCNICA E GERENCIAL, autorizado no Processo Administrativo nº 031/2016 Dispensa de Licitação nº /2016, sujeitando-se as partes às normas previstas no Edital de Seletivo Público nº 001/2016, no Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR e alterações posteriores, mediante as cláusulas e condições seguintes: CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO Constitui objeto do presente contrato a prestação dos serviços de Assistência Técnica e Gerencial, por meio de Técnicos de Campo, a propriedades rurais, no âmbito do Programa Mais Produção da Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Pesca do Maranhão - SAGRIMA, cujas forma, programas, eventos, carga horária, período de realização, locais e demais especificações estarão contidos em ORDENS DE SERVIÇO específicas, que passarão a fazer parte integrante do presente ajuste. CLÁUSULA SEGUNDA DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES 1. DO CONTRATANTE: 1.1. Garantir o fiel cumprimento do presente instrumento, devendo proporcionar a CONTRATADA todas as informações necessárias para a execução do serviço objeto deste contrato, de acordo com o Edital de Seletivo Público nº 001/2016, item 11 - OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE; 1.2. Efetuar o pagamento dos serviços prestados pela CONTRATADA, após aprovação dos relatórios de execução dos serviços, de acordo com o Edital; 1.3. Recolher os encargos relativos aos serviços prestados, objeto deste contrato, inclusive o INSS quando os serviços não forem prestados pelos sócios, retidos por ocasião do pagamento a empresa prestadora de serviço. 2. DA CONTRATADA: 2.1 Prestar a assistência técnica nos locais especificados na ORDEM DE SERVIÇO respectiva, observando todas as normas técnicas e de qualidade exigidas pelo CONTRATANTE. 2.2 O pagamento das despesas extras que por ventura venham a ocorrer ocasionadas pela prestação do serviço pactuado, devem ser previamente autorizados pelo SENAR-AR/MA;

22 2.3 Apresentar a Gerência de Assistência Técnica, por intermédio do supervisor estadual, todos os documentos de campo e relatórios, na periodicidade e prazo previsto, de acordo com as orientações constantes no Edital e posteriores emanadas do executor estadual do Programa Deverá apresentar, juntamente com a Nota Fiscal e o Recibo, a atualização da regularidade com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou da sede da pessoa jurídica; Comprovante de regularidade com a Seguridade Social (INSS); Comprovante de regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) emitida pela Justiça do Trabalho. E no caso de a pessoa jurídica indicar profissionais do quadro, que foram credenciados, para a prestação do serviço, deverá também, anexar o comprovante de recolhimento do INSS e FGTS patronal Em caso de recusa na assinatura do contrato ou cumprimento de demanda contida em Ordem de Serviço, deverá ser feita comunicação escrita onde seja declinado o motivo, sob pena de perda e desligamento do programa. CLÁUSULA TERCEIRA DO VALOR DO CONTRATO E DO PAGAMENTO 3.1. O CONTRATANTE pagará a CONTRATADA, pelos serviços prestados, a importância especificada na ORDEM DE SERVIÇO, com o valor das horas-assistência a que fizer jus pelas horas laboradas, conforme tabela em uso no SENAR. Parágrafo Único: O pagamento será efetuado através de transferência bancária a CONTRATADA ou depósito em conta corrente da pessoa jurídica, mediante apresentação de Nota Fiscal e Recibo emitidos pela CONTRATADA, entregues na sede do SENAR-AR/MA, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, conforme calendário de pagamento da Instituição. 3.2 Os pagamentos serão efetuados após a entrega dos documentos comprovatórios da execução dos serviços, na forma preconizada pela Gerência de Assistência Técnica, até 10 dias corridos após a conclusão de cada etapa do trabalho. CLÁUSULA QUARTA DA VIGÊNCIA 4.1. O presente contrato será válido pelo período de 01 (um) ano, podendo haver prorrogação por igual período ou até que seja concluído o Programa a que a contratação está vinculada. CLÁUSULA QUINTA - DAS PENALIDADES: 5.1. As penalidades aplicáveis são as previstas no Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR, além daquelas estabelecidas em normativos da administração regional que regulamentem a atuação dos Técnicos de Campo. CLÁUSULA SEXTA DAS DISPOSIÇÕES GERAIS a) Não será permitida a transferência das obrigações previstas neste instrumento a terceiros; b) É de inteira responsabilidade da CONTRATADA os danos causados ao SENAR-AR/MA, ou a terceiros, decorrentes da execução deste Contrato, inclusive acidentes, por seus titulares ou prepostos; c) É livre a CONTRATADA manter outros contratos com outros clientes durante a execução deste contrato; d) Os casos omissos neste Contrato serão solucionados pelo SENAR-AR/MA, observadas as disposições do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR; e) A CONTRATADA tem plena autonomia na prestação dos serviços ora contratado, não sendo este subordinado ao CONTRATANTE sob hipótese alguma; CLÁUSULA SÉTIMA DA RESCISÃO 7.1 O inadimplemento total ou parcial das obrigações contratuais assumidas dará ao CONTRATANTE o direito de rescindir unilateralmente o presente instrumento, sem prejuízo de outras penalidades aplicáveis. CLÁUSULA OITAVA DO FORO

23 8.1 Fica eleito o foro da cidade de São Luis, Estado do Maranhão, para dirimir qualquer dúvida resultante do cumprimento deste contrato. E por estarem justas e acordadas firmam o presente contrato em 2 (duas) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, a fim de que produzam seus devidos e legais efeitos. São Luis, de de. Antônio Luís Batista de Figueirêdo CONTRATANTE (Nome) CONTRATADA Testemunhas: NOME: CPF: NOME: CPF:

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA N o, DE DE DE 2015 Homologa o resultado da Revisão do Plano de Universalização Rural da Companhia Energética do Maranhão CEMAR e dá outras

Leia mais

UF Município Micro-Região Classificação Tipo

UF Município Micro-Região Classificação Tipo MA Açailândia Imperatriz Média Renda Inferior Estagnada MA Afonso Cunha Coelho Neto Baixa Renda Estagnada MA Água Doce do Maranhão Baixo Parnaíba Maranhense Baixa Renda Estagnada MA Alcântara Litoral Ocidental

Leia mais

Total de homens Total de mulheres

Total de homens Total de mulheres Nome do população população 2100055 Açailândia 88.320 52.093 51.920 78.241 25.772 104.013 2100105 Afonso Cunha 4.680 3.001 2.956 3.272 2.685 5.957 2100154 Água Doce do Maranhão 9.703 6.026 5.564 3.124

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

Rayley Guida de Souza Campos Luzza Superintendente

Rayley Guida de Souza Campos Luzza Superintendente EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 002/2015 PREÂMBULO O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Tocantins - SENAR- AR/TO, inscrito no CNPJ/MF sob o n 04.253.770/0001-05, com sede na

Leia mais

MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVÊNIO DE COLABORAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO E O CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DO RIO GRANDE DO SUL CIEE/RS 091/2007- SEF O MUNICIPIO DE PASSO FUNDO, pessoa jurídica de

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA O processo de credenciamento acontecerá de acordo com as etapas abaixo, a serem aplicadas a

Leia mais

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS.

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. TOLEDO-PR Página 2 de 6 1. OBJETIVO 1.1 O presente regulamento objetiva

Leia mais

ANEXO IV CONTRATO DE TRABALHO PARA PROFESSOR/INSTRUTOR PROGRAMA NACIONAL ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO PRONATEC CONTRATO /2013-FIC

ANEXO IV CONTRATO DE TRABALHO PARA PROFESSOR/INSTRUTOR PROGRAMA NACIONAL ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO PRONATEC CONTRATO /2013-FIC ANEXO IV CONTRATO DE TRABALHO PARA PROFESSOR/INSTRUTOR PROGRAMA NACIONAL ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO PRONATEC CONTRATO /2013-FIC PROCESSO Nº CONTRATO N.º /2013, QUE ENTRE SI CELEBRAM O INSTITUTO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL EDITAL DE CREDENCIAMENTO ETSAL/ EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS - PESSOAS FÍSICAS - PARA COMPOR O BANCO DE TÉCNICOS ESPECIALIZADOS PARA EXECUÇÃO DO CONVÊNIO 04/2008. PREÂMBULO A Universidade

Leia mais

EDITAL N.º 001/2014, DE 28 DE JANEIRO DE 2014. CHAMAMENTO PÚBLICO

EDITAL N.º 001/2014, DE 28 DE JANEIRO DE 2014. CHAMAMENTO PÚBLICO EDITAL N.º 001/2014, DE 28 DE JANEIRO DE 2014. CHAMAMENTO PÚBLICO O MUNICÍPIO DE IBIRUBÁ-RS, Pessoa Jurídica de Direito Público, com sede na Rua Tiradentes, n.º 700, inscrito no CNPJ sob n.º 87.564.381/0001-10,

Leia mais

REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES COM RECURSOS PÚBLICOS FUNDAÇÃO SICREDI

REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES COM RECURSOS PÚBLICOS FUNDAÇÃO SICREDI REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES COM RECURSOS PÚBLICOS FUNDAÇÃO SICREDI A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E CULTURAL DO SISTEMA DE CRÉDITO COOPERATIVO FUNDAÇÃO SICREDI, institui o presente

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA Processo Seletivo 2016.1 - Janeiro

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA Processo Seletivo 2016.1 - Janeiro PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA Processo Seletivo 2016.1 - Janeiro O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da

Leia mais

Fatec de São Carlos. A Faculdade de Tecnologia de São Carlos será a última parte envolvida a assinar o termo de compromisso e demais documentos.

Fatec de São Carlos. A Faculdade de Tecnologia de São Carlos será a última parte envolvida a assinar o termo de compromisso e demais documentos. Memo 04/15 Coordenação São Carlos, 26 de Fevereiro de 2015. Orientações Gerais aos Discentes Assunto: Estágio obrigatório e não obrigatório O estágio é regulamentado pela legislação através da LEI DO ESTÁGIO

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 008 2014. OBJETO: Credenciamento de Examinadores

ATO CONVOCATÓRIO 008 2014. OBJETO: Credenciamento de Examinadores ATO CONVOCATÓRIO 008 2014 OBJETO: Credenciamento de Examinadores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de

Leia mais

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA CONTRATO N.º. 25/2016 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL, CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO DE MORROS E A EMPRESA AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA

Leia mais

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA Convênio n 07/2014/MPGO CONVÊNIO CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS E O CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE BRASÍLIA UNICEUB, POR INTERMÉDIO DA, VISANDO A CONCESSÃO DE ESTÁGIO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública federal, criada pelo

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL N. 002/2013 do Processo de seleção para Alfabetizadores e Alfabetizadores - Coordenadores de Turma do Programa Brasil Alfabetizado ABERTURA A Secretaria Municipal da Educação torna público a realização

Leia mais

MINUTA DE CONVÊNIO PADRÃO

MINUTA DE CONVÊNIO PADRÃO MINUTA DE CONVÊNIO PADRÃO CONSIDERANDO CONSIDERANDO CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO O presente convênio tem por objeto conceder vagas para estágio (obrigatório/não obrigatório) em Unidades de Saúde da SMSDC,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - UNIFAL-MG

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - UNIFAL-MG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - UNIFAL-MG INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMISSÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO CAMPUS DE POÇOS DE CALDAS DA UNIFAL-MG (PORTARIA Nº 008 DE 19 DE DEZEMBRO

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015 A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, empresa

Leia mais

ANEXO II DOS TERMOS DE COOPERAÇÃO TECNICA-FINANCEIRA AGENTE REGIONAL TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA FINANCEIRA Nº /2007

ANEXO II DOS TERMOS DE COOPERAÇÃO TECNICA-FINANCEIRA AGENTE REGIONAL TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA FINANCEIRA Nº /2007 ANEXO II DOS TERMOS DE COOPERAÇÃO TECNICA-FINANCEIRA AGENTE REGIONAL TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA FINANCEIRA Nº /2007 TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA FINANCEIRA QUE CELEBRAM O ESTADO DO CEARÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA

Leia mais

Parágrafo Primeiro - O suporte técnico organizacional e gerencial consistirá em: 1. Oferecer apoio operacional ao funcionamento da EMPRESA;

Parágrafo Primeiro - O suporte técnico organizacional e gerencial consistirá em: 1. Oferecer apoio operacional ao funcionamento da EMPRESA; CONVÊNIO DE ASSOCIAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM A UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A PARA DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, DE ACORDO COM A SELEÇAO PÚBLICA REALIZADA ATRAVÉS DO EDITAL 01/2011 DA INCUBADORA

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA TÉCNICA

EDITAL Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA TÉCNICA Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica EDITAL Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA TÉCNICA A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Leia mais

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO nº 09/2004 A AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO DE ALAGOAS ARSAL, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o No. 04.730.141/0001-10 com sede à Rua Cincinato Pinto,

Leia mais

Programa de Pós Graduação Profissional - Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública ( Programa )

Programa de Pós Graduação Profissional - Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública ( Programa ) Programa de Pós Graduação Profissional - Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública ( Programa ) 1 - ESCOPO O Instituto Unibanco ( Instituto ) acredita na importância do desenvolvimento

Leia mais

CARTA CONTRATO N 253/2013, PREFEITURA MUNICIPAL

CARTA CONTRATO N 253/2013, PREFEITURA MUNICIPAL CARTA CONTRATO N 253/2013, celebrado entre a PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO e a empresa CONSTRUTORA SEM FRONTEIRAS LTDA-EPP, objetivando CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA, na forma a

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA IPC Coimbra/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará

Leia mais

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO EDITAL Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO A Rede de Desenvolvimento Humano - REDEH, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA/FUNDAÇÃO UNITINS/GRE/N 007/2012.

INSTRUÇÃO NORMATIVA/FUNDAÇÃO UNITINS/GRE/N 007/2012. INSTRUÇÃO NORMATIVA/FUNDAÇÃO UNITINS/GRE/N 007/2012. Normatiza, no âmbito da Pró- Reitoria de Graduação, o Programa de Monitoria da Unitins e dá outras providências. O REITOR DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO

Leia mais

EDITAL Nº 35/2013 SELEÇÃO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE TÉCNICOS PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL

EDITAL Nº 35/2013 SELEÇÃO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE TÉCNICOS PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL EDITAL Nº 35/2013 SELEÇÃO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE TÉCNICOS PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL O Instituto Agropolos do Ceará, CNPJ 04.867.567/0001-10, torna

Leia mais

PARA SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, COMPREENDENDO O ESTUDO DE PREVALÊNCIA DE INCAPACIDADES NO MUNICÍPIO DE RESENDE - RJ.

PARA SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, COMPREENDENDO O ESTUDO DE PREVALÊNCIA DE INCAPACIDADES NO MUNICÍPIO DE RESENDE - RJ. EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PARA SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, COMPREENDENDO O ESTUDO DE PREVALÊNCIA DE INCAPACIDADES NO MUNICÍPIO DE RESENDE - RJ. A AFR ASSOCIAÇÃO

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico Científicas e Institutos de Pesquisa

Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico Científicas e Institutos de Pesquisa Chamada Pública 15/2014 Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico Científicas e Institutos de Pesquisa A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico

Leia mais

Orientações Gerais. Acordo de Cooperação Técnica

Orientações Gerais. Acordo de Cooperação Técnica Orientações Gerais Acordo de Cooperação Técnica Está disponível neste Portal SIASS uma nova minuta que visa orientar os órgãos e os GT's de Implantação das Unidades do SIASS quanto à elaboração do documento

Leia mais

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 4139, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013. Regulamenta o Fundo Municipal de Esporte e Lazer e o Incentivo ao Esporte e Lazer e dá outras providências. O PREFEITO DE GOIÂNIA, no

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DE GOIAS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA Nº E-014/2013

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DE GOIAS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA Nº E-014/2013 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DE GOIAS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA Nº E-014/2013 A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, empresa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.1

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.1 PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.1 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO

MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO CONVÊNIO ENTRE O MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO, FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO E O CENTRO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO - UPF 081/2006 - SEPLAN O MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO, pessoa jurídica de direito público,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.2

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.2 PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento

Leia mais

Prefeitura do Município de Rondonópolis Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis Av. Dr. Paulino de Oliveira, 1411 Jardim Marialva CEP 78720-

Prefeitura do Município de Rondonópolis Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis Av. Dr. Paulino de Oliveira, 1411 Jardim Marialva CEP 78720- CONTRATO Nº. 030/2014 TERMO DE CONTRATO Nº. 30/2014-TP, FIRMADO ENTRE A CODER - COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE RONDONÓPOLIS E A EMPRESA: ANDREIA RODRIGUES NEVES 03877460135 MICROEMPRESA INDIVIDUAL PARA:

Leia mais

Eu,, CPF nº, RG n,pis n. , residente e domiciliado,

Eu,, CPF nº, RG n,pis n. , residente e domiciliado, ANEXO I MODELO DO REQUERIMENTO São Bernardo do Campo, de de 2012. A Comissão de Licitação da UNISOL BRASIL Eu,, CPF nº, RG n,pis n, residente e domiciliado, CEP, telefone, FAX, e-mail, vem por meio deste,

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2016 A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins FAPTO, personalidade jurídica de direito privado, CNPJ: 06.343.763/0001-11, situada à Orla 14, Praia da

Leia mais

COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO EDITAL Nº 01/2015/CONNEPI.

COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO EDITAL Nº 01/2015/CONNEPI. COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO EDITAL Nº 01/2015/CONNEPI. PROCESSO SELETIVO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS PARA O X CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PESQUISA E INOVAÇÃO CONNEPI. A Comissão de

Leia mais

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DO JARDIM BOTÂNCIO DO RJ (JBRJ) E DA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO JARDIM BOTÂNICO (AAJB) NORMAS E PROCEDIMENTOS

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DO JARDIM BOTÂNCIO DO RJ (JBRJ) E DA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO JARDIM BOTÂNICO (AAJB) NORMAS E PROCEDIMENTOS PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DO JARDIM BOTÂNCIO DO RJ (JBRJ) E DA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO JARDIM BOTÂNICO (AAJB) NORMAS E PROCEDIMENTOS Finalidade: Suprir o Jardim Botânico do Rio de Janeiro de pessoal para

Leia mais

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio FAN - CEUNSP SALTO. Campus V

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio FAN - CEUNSP SALTO. Campus V Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio FAN - CEUNSP SALTO Campus V Regulamento Interno de Estágio Supervisionado e ou Trabalho Pedagógico Supervisionado FAN-CEUNSP-SALTO -Campus V O presente

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 006/2013

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 006/2013 CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 006/2013 PROCESSO ADMNISTRATIVO Nº. 117/2013 Dispensa de Licitação Art. 24, II, da Lei 8.666/93 Pelo presente instrumento que entre si celebram CÂMARA MUNICIPAL DE ALFREDO CHAVES,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EAD

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EAD CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EAD CONTRATANTE: A PESSOA FÍSICA identificada no formulário de matrícula do curso, que, para todos os efeitos,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista

Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista -! 1 LEI Nº 2.119, de 04 de agosto de 2011. Autoriza o Chefe do Executivo a firmar Convênio com a instituição sediada em Jundiaí, denominada "Instituto Jundiaiense Luiz Braille". ARMANDO HASHIMOTO, Prefeito

Leia mais

c Designação do corpo docente, auxiliares, e dos demais profissionais que a atividade necessitar;

c Designação do corpo docente, auxiliares, e dos demais profissionais que a atividade necessitar; CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS 2015 Pelo presente instrumento particular de Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de um lado o Centro de Ensino São José Ltda., inscrito no CNPJ:

Leia mais

MINUTA CONTRATO N.º /2011

MINUTA CONTRATO N.º /2011 CONTRATO DE FORNECIMENTO QUE, ENTRE SI, FAZEM A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DA PARAÍBA CINEP E A EMPRESA..., CONFORME O PREGÃO PRESENCIAL Nº...., NA FORMA ABAIXO: MINUTA CONTRATO N.º /2011 A COMPANHIA

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2016 A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins FAPTO, personalidade jurídica de direito privado, CNPJ: 06.343.763/0001-11, situada à Orla 14, Praia da

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE RECRUTAMENTO Nº 001/2016 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 012/2016

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE RECRUTAMENTO Nº 001/2016 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 012/2016 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE RECRUTAMENTO Nº 001/2016 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 012/2016 I. DO OBJETO DA CONTRATAÇÃO Contratação de TÉCNICO DE CAMPO para o Projeto Produção Sustentável em Áreas

Leia mais

TORRES E MOCCHETTI SOCIEDADE MEDICAS SS

TORRES E MOCCHETTI SOCIEDADE MEDICAS SS CONTRATO 235/2013 CREDOR VALOR 81.000,00 DATA 04/11/2013 VENCIMENTO 04/05/2014 TORRES E MOCCHETTI SOCIEDADE MEDICAS SS A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MEDICO-HOSPITALAR NA ESPECIALIZAÇÃO DE ORTOPEDIA ENTRE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS ANEXO IV MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DE HORTALIÇAS E FRUTAS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 16/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo dos Cursos Superiores na modalidade a Distância Vestibular 2º Semestre de 2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 396, DE 02 DE OUTUBRO DE 2014.

RESOLUÇÃO Nº 396, DE 02 DE OUTUBRO DE 2014. RESOLUÇÃO Nº 396, DE 02 DE OUTUBRO DE 2014. O PRESIDENTE DO CONSELHO DE CÂMPUS DO CÂMPUS DO PANTANAL, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, e Considerando

Leia mais

EDITAL Nº 60 /Unoesc/2011

EDITAL Nº 60 /Unoesc/2011 EDITAL Nº 60 /Unoesc/2011 Dispõe sobre processo de seleção externa de funcionários técnico-administrativos para atuarem na Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, na Unoesc Campus de Joaçaba.

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE ITIQUIRA

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE ITIQUIRA PORTARIA LEGISLATIVA Nº 018/2015. DISPÕE SOBRE REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS NO ÂMBITO DA E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LICURGUIO LINS DE SOUZA, Presidente da Câmara Municipal de Itiquira -

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras MINUTA Fls. 1 PROCESSO - nº 41.506/10 Aos dias do mês de do ano de dois mil e dez, na sede da Prefeitura Municipal de Franca, localizada na Rua Frederico Moura nº 1517, neste município de Franca, compareceram

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito MINUTA DE CONVÊNIO Convênio que celebram entre si o Município de Canoas e o Centro Integração Empresa Escola (CIEE/RS). O MUNICÍPIO DE CANOAS, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Rua

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, RESOLVE tornar público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO RONDÔNIA MINUTA DO CONTRATO

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO RONDÔNIA MINUTA DO CONTRATO PROCESSO nº 001/2011 PREGÃO PRESENCIAL n.º 001/2011 CONTRATO n.º XXXXXX/2011 MINUTA DO CONTRATO CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE GESTÃO DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL PARA OS VEICULOS DO SENAR/AR/RO

Leia mais

PROGRAMA DE MONITORIA FACIIP REGULAMENTO

PROGRAMA DE MONITORIA FACIIP REGULAMENTO PROGRAMA DE MONITORIA FACIIP REGULAMENTO Capitulo I Do Programa Art.1 O presente regulamento do Programa de Monitoria estabelece as regras para o exercício da monitoria por alunos regularmente matriculados

Leia mais

Edital nº 016/2010. 2.1. O Processo Seletivo de que trata o presente Edital terá validade para o ano letivo de 2010.

Edital nº 016/2010. 2.1. O Processo Seletivo de que trata o presente Edital terá validade para o ano letivo de 2010. Edital nº 016/2010 Estabelece normas do Processo Seletivo de Tutores de Polo de Estágio Supervisionado e Orientadores Acadêmicos para o curso de Graduação a distância de Licenciatura em Ciências Biológicas

Leia mais

Observação: os dados em vermelho devem ser OBRIGATORIAMENTE preenchidos pelo concedente. EXEMPLO DE CONVÊNIO PREENCHIDO CORRETAMENTE

Observação: os dados em vermelho devem ser OBRIGATORIAMENTE preenchidos pelo concedente. EXEMPLO DE CONVÊNIO PREENCHIDO CORRETAMENTE Observação: os dados em vermelho devem ser OBRIGATORIAMENTE preenchidos pelo concedente. EXEMPLO DE CONVÊNIO PREENCHIDO CORRETAMENTE CONVÊNIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO TERMO DE CONVÊNIO Nº001/2011 QUE ENTRE

Leia mais

Altera a Portaria Previ-Rio nº 853, de 22 de fevereiro de 2.011 e dá outras providências.

Altera a Portaria Previ-Rio nº 853, de 22 de fevereiro de 2.011 e dá outras providências. PORTARIA PREVI-RIO Nº 861 DE 15 DE JUNHO DE 2011. Altera a Portaria Previ-Rio nº 853, de 22 de fevereiro de 2.011 e dá outras providências. A Presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 044/2015 PROCESSO N.º 0159/2015 29/06/2015 RENOVAÇÃO DO PPRA PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 044/2015 PROCESSO N.º 0159/2015 29/06/2015 RENOVAÇÃO DO PPRA PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 044/2015 PROCESSO N.º 0159/2015 29/06/2015 RENOVAÇÃO DO PPRA PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS I Das Partes CLÁUSULA PRIMEIRA Pelo presente Instrumento e na melhor

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 Estabelece Normas para o Requerimento de Licença Temporária para Realização de Eventos em geral, no Município de Santa Maria e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Edital de Chamada Pública nº 08/2016 PROGRAMA DE VOLUNTARIADO São Mateus/ ES 2016 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA IFES CIDADANIA Nº 8/ 2016 PROGRAMA DE VOLUNTARIADO O Instituto Federal

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO GERALDO REIS EDITAL Nº 002/ 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO GERALDO REIS EDITAL Nº 002/ 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO GERALDO REIS EDITAL Nº 002/ 2015 SORTEIO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS AO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO GERALDO

Leia mais

EDITAL FAPEPI N 008/2012 ACORDO CAPES/FAPEPI BOLSAS DE DOUTORADO E AUXÍLIO PARA DOCENTES DE INSTIUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR

EDITAL FAPEPI N 008/2012 ACORDO CAPES/FAPEPI BOLSAS DE DOUTORADO E AUXÍLIO PARA DOCENTES DE INSTIUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR EDITAL FAPEPI N 008/2012 ACORDO CAPES/FAPEPI BOLSAS DE DOUTORADO E AUXÍLIO PARA DOCENTES DE INSTIUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI, em conformidade

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 02/2016 CBAt

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 02/2016 CBAt EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 02/2016 CBAt A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO CBAt, associação civil de natureza desportiva, sem fins econômicos, com sede na Rua Jorge Chammas, 310, Vila

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS EDUCACIONAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS EDUCACIONAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS EDUCACIONAIS EDITAL Nº 001/14 PROEN/DE, de 17 de fevereiro de 2014. PROGRAMA

Leia mais

EDITAL FAPERGS/CAPES 14/2013 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO

EDITAL FAPERGS/CAPES 14/2013 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO EDITAL FAPERGS/CAPES 14/2013 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL FAPERGS e a COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR - CAPES

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos

Leia mais

Educa Mais Brasil REGULAMENTO

Educa Mais Brasil REGULAMENTO Educa Mais Brasil REGULAMENTO 2015 Regulamento do Programa EDUCA MAIS BRASIL I DO PROGRAMA Art. 1.º - O Programa EDUCA MAIS BRASIL é um programa de INCLUSÃO EDUCACIONAL e tem por objetivos: I estimular

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU CHAMADA PÚBLICA 02/2010 Processo Seletivo simplificado para contratação de tutores a distância temporários. O Núcleo de Educação a Distância NEAD da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL 1. FINALIDADE 1.1. Este Regulamento tem por finalidade disciplinar as concessões de empréstimos aos Participantes do Plano de Benefícios JMalucelli, administrado pelo

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo MINUTA DO CONTRATO

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo MINUTA DO CONTRATO ANEXO IX PREGÃO PRESENCIAL Nº. 049/2013 MINUTA DO CONTRATO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS DA 2ª REGIÃO E... Por este particular instrumento,

Leia mais

Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC

Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE

Leia mais

EDITAL FAPES Nº 003/2010

EDITAL FAPES Nº 003/2010 EDITAL FAPES Nº 003/2010 Seleção de propostas a serem apresentadas pelos Programas de Pósgraduação stricto sensu do estado do Espírito Santo, visando à concessão de quotas de bolsas para formação de recursos

Leia mais

REGIMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO

REGIMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO REGIMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO Res. CONSUN nº 49/03, 10/12/03 Art. 1 o O presente documento objetiva fornecer as orientações

Leia mais

1º EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO 001/2013. Manaus,05 de Abril de 2013.

1º EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO 001/2013. Manaus,05 de Abril de 2013. 1º EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO 001/2013. Por determinação do SENAR-AR/AM, fica prorrogado o prazo de inscrições para o Processo Seletivo SENAR-AR/AM 001/2013, até as 18 horas do dia 12 de

Leia mais

Manual de Estágio Supervisionado

Manual de Estágio Supervisionado NEP Manual de Estágio Supervisionado Sumário Apresentação.................................................................... 3 Considerações Iniciais............................................................

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA NUSAU NÚCLEO DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA EDITAL n.º 003/2011/DESC

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA NUSAU NÚCLEO DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA EDITAL n.º 003/2011/DESC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA NUSAU NÚCLEO DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA EDITAL n.º 003/2011/DESC A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR), por meio do DEPARTAMENTO

Leia mais

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*.

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 13 DE AGOSTO DE 2014

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2007 ANEXO VI MINUTA DE CONTRATO. PREGÃO ELETRÔNICO N o 09/2010 PROCESSO Nº 079/2010

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2007 ANEXO VI MINUTA DE CONTRATO. PREGÃO ELETRÔNICO N o 09/2010 PROCESSO Nº 079/2010 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2007 ANEXO VI MINUTA DE CONTRATO PREGÃO ELETRÔNICO N o 09/2010 PROCESSO Nº 079/2010 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE PASSAGENS AÉREAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS,

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais