Manual de Referência Rápida

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Referência Rápida"

Transcrição

1 Manual de Referência Rápida HUAWEI Ascend Y210D Bem-vindo à HUAWEI

2 Dual Card e Dual Stand-by Este telefone celular suporta os modos dual card e dual stand-by, reduzindo significantemente o consumo de energia e aumentando o tempo em espera (stand-by). Observe as duas restrições existentes: Ao fazer uma chamada usando um dos cartões SIM, o outro cartão SIM permanece desativado momentaneamente. Por exemplo, usando o cartão SIM 1 para fazer a chamada, o cartão SIM 2 não pode ser usado para atender a outras chamadas nem acessar a Internet. Se alguém ligar para o cartão SIM 2, escutará a mensagem de que o usuário encontra-se fora da área de cobertura, ou que o assinante chamado não pode atender à chamada e que ligue novamente mais tarde. Isto se deve ao fato de o telefone celular ser incapaz de acessar a rede com ambos os cartões ao mesmo, e não tem relação com as condições de rede da operadora. Recomenda-se assinar ou solicitar serviços de correio de voz ou aviso de chamada perdidas ou não atendida para contornar os inconvenientes gerados por chamadas perdidas. Usando os serviços de dados de um dos cartões SIM, você ainda poderá receber tanto chamadas quando mensagens do outro cartão SIM, mas os serviços de dados serão temporariamente interrompidos. Por exemplo, quando o serviço de dados do cartão SIM 1 estiver em uso, o cartão SIM 2 continua recebendo chamadas e mensagens, mas o serviço de dados do cartão SIM 1 será interrompido. Depois de usar o cartão SIM 2, ou depois de enviar e receber mensagens, você voltará a usar o serviço de dado do cartão SIM 1.

3 Guia rápido do telefone Todas as imagens deste guia são meramente para sua referência. As funções reais de seu telefone podem diferir das descritas neste documento, conforme a versão do software. Fone Energia Entrada do fone de ouvido Tecla de volume Entrada do cabo de dados e do carregador Câmera Voltar Home Menu Alto-falante Funções chave disponíveis Pressione e mantenha pressionado para ligar seu telefone. Pressione e mantenha pressionado o menu Opções de telefone. Pressione para bloquear a tela quando o celular estiver ativo. Pressione para retornar à tela anterior ou sair do aplicativo em execução. Toque para ocular o teclado. Toque para abrir o menu de uma tela ativa.

4 Toque para retornar à tela inicial. Toque e mantenha pressionado para mostrar os aplicativos usados recentemente. Instalando o cartão SIM 1 Removendo a tampa da 2 Retire a bateria bateria 3 Insira o cartão SIM Insira o cartão WCDMA/GSM Insira o cartão GSM Gerenciamento Dual Card Este telefone celular suporta as redes WCDMA e GSM. Siga as instruções na tela ou o guia de referência rápida para instalar os cartões SIM. 1. Toque em > Config..

5 2. Toque em Configurações de cartão duplo para ativar os cartões SIM. cartão1 cartão2 Ativar Primário Ativar Primário Instalando o cartão de memória microsd (opcional) Se quiser aumentar a capacidade da memória do telefone celular, insira um cartão microsd. 1. Remova a tampa da bateria. 2. Extraia a bateria. 3. Insira o cartão microsd no compartimento, conforme mostrado no diagrama.

6 Instalando a bateria b a 1. Insira o lado a (com os contatos metálicos) como indicado na figura no compartimento de bateria. 2. Pressione o lado b para baixo para encaixar a bateria corretamente. Carregando a bateria Antes de carregar a bateria, assegure-se que ela foi inserida corretamente no telefone. 1. Conecte o carregador com o cabo USB fornecido com o telefone. 2. Conecte a outra extremidade do cabo de dados USB em seu telefone celular. Em seguida, para iniciar o carregamento, plugue o carregador na tomada. Se o telefone for carregado enquanto estiver ligado, o ícone da bateria na barra de notificação exibe o status de carregamento. Quando o ícone da bateria mudar para, o telefone estará carregado.

7 Indicador de status A cor do indicador de status informa a situação da bateria do telefone. Indicador de status Verde: Bateria carregada (carregador conectado). Laranja: Bateria carregando (carregador conectado). Vermelho: Bateria fraca. Funções da tela sensível Opere as funções do telefone convenientemente com a ponta de um dedo. Tocar e segurar Tocar Tocar duas vezes Deslizar Arrastar

8 Tela Inicial É possível configurar a Tela inicial de acordo com suas próprias preferências, por exemplo ao adicionar um atalho ou widget à Tela inicial, alterar o papel de parede. Para retornar à Tela inicial a partir de qualquer extensão, pressione. 10:23 10:23 Deslize o dedo para a esquerda ou direita ao longo da tela inicial. Toque para ver miniaturas da tela inicial ou das telas adicionais. Toque na miniatura para abrir a tela desejada. Quando um novo ícone de notificação aparecer na barra de notificações, posicione seu dedo na barra e arraste-o para abrir o painel de notificações. Adicionando um Novo Item à Tela Inicial 1. Toque e mantenha pressionada uma área vazia da tela inicial até que a opção Selecionar ação seja exibida. 2. Selecione o item que deseja adicionar. Excluindo itens de tela inicial 1. Toque e mantenha pressionado o item da tela inicial até que seu tamanho aumente e o telefone celular vibre. 2. Sem levantar o dedo, arraste-o até a lixeira. Quando o item e a lixeira ficarem vermelhos, o item pode ser excluído. 3. Solte o item para excluí-lo da tela inicial.

9 Importando contatos do cartão SIM 1. Na lista de contatos, toque em > Gerenciar contatos. 2. Toque em Copiar contatos do cartão 1 ou Copiar contatos do cartão Aguarde até que os contatos sejam carregados no SIM. Selecione os contatos que deseja importar ou toque em Selecionar todos para importar todos os contatos. 4. Toque em Copiar. 5. Se existir mais de uma conta no telefone, toque na conta para a qual deseja importar os contatos. Adicionando um contato 1. Na lista de contatos, toque em > Criar contato. 2. Se existir mais de uma conta com contatos, toque na conta em que deseja adicionar o novo contato. 3. Insira o nome do contato, e em seguida o número de telefone ou endereço. 4. Ao terminar, toque em Salvo para salvar as informações do seu contato. Realizando uma Chamada com o Discador Aplicativo Na Tela inicial, toque em para abrir o Discador. Seu telefone celular suporta a função SmartDial: ao tocar no números no discador o telefone busca automaticamente entre os número já registrados qual corresponde ao número que você está inserindo. Se nenhum contato for encontrado, o telefone não exibirá nada.

10 Criando e Enviando Mensagens Multimídia É possível usar as mensagens multimídia para fazer a comunicação diária especial. É possível gravar uma mensagem e enviá-la como um arquivo de áudio, cantar 'Parabéns a Você' e enviá-la a um amigo, ou enviar um show de slides de fotografias de um evento especial. As possibilidades são infinitas. 1. Toque em > Mensagens > Nova mensagem. 2. Insira um número de telefone no Para campo, ou toque em para selecionar um contato de Contatos ou Grupos. 3. Toque na caixa de texto e escreva sua mensagem. 4. Quando a mensagem estiver pronta para ser enviada, toque em Cartão 1 MMS ou Cartão 2 MMS. 10:23

11 Conectando-se à Internet Conecte-se à Internet via WiFi para evitar custos. Ativando o Wi-Fi 1. Toque em > Config.. 2. Toque em Sem fio e redes, e marque a caixa de seleção Wi-Fi para ativar o Wi-Fi. Usando o navegador Toque em > Navegador para acessar a página inicial. Quando tanto as redes sem fio e móvel abertas/conhecidas estiverem disponíveis, o telefone seleciona a rede sem fio para acessar a Internet. Abrindo uma página da Internet 1. No navegador, toque no campo endereço no topo da página. 2. Use o teclado para digitar o endereço da página. Pode-se tocar em para inserir o endereço por voz. 3. Conforme o endereço é digitado, páginas correspondentes são exibidas na tela. Se o endereço desejado aparecer, toque nele para ir diretamente à página ou termine de digitá-lo. Desativando o serviços de dados Se não precisar usar os serviços de dados, desative-o para evitar tarifação indesejada. 1. Abra a barra de notificações. 2. Toque em no topo da tela e ative ou desative as conexões de dados.

12 Play Store O Android Market permite acessar aplicativos e jogos que podem ser baixados e instalados em seu telefone. Abrindo o Play Store 1. Na tela inicial, toque em > Play Store. 2. Ao abrir Play Store pela primeira vez, a janela Termos de Serviço do Google Play é exibida. Toque em Aceitar para continuar. Instalando um Aplicativo 1. Em Play Store, selecione uma categoria, e em seguida toque no aplicativo que deseja baixar. 2. Para instalar o aplicativo, toque em Download ou Instalar(se for de graça) ou toque na opção com preço (se não for de graça), e confirme seu download ou compra. Depois de baixar e instalar o aplicativo no celular, o ícone indicativo de download aparece na barra de notificação. Se deseja instalar um aplicativo que não esteja à venda, toque em > Config. > Aplicativos, e selecione a Fontes desconhecidas caixa de verificação para permitir a instalação do aplicativo. Desinstalando aplicativos Os aplicativos que já vêm instalados no seu telefone não podem ser desinstalados. 1. Na tela Configurações, toque em Aplicativos > Gerenciar aplicativos. 2. Toque no nome do aplicativo e depois em Desinstalar.

13 Usando a câmera Tire e compartilhe fotos com a câmera. A câmera possibilita diversos modos de captura e efeitos de imagem. Depois de tirar uma foto, ela poderá ser visualizada na Galeria Para informações de como compartilhar fotos e vídeos, consulte o Manual do Usuário. Tela de captura Miniatura da última 3 foto. Toque para visualizar a foto ou vídeos. Deslize para cima para gravar vídeo; para baixo para tirar fotos. Toque para tirar foto. 5 Toque para personalizar as configurações da câmera. Usando o cartão microsd como um pendrive 1. Conecte o telefone celular no computador usando o cabo USB. O computador detectará o cartão microsd como sendo um disco removível. 2. Abra a barra de notificação e toque em USB conectado. 3. Toque em Ativar armazenamento USB na caixa de diálogo exibida para confirmar a transferência dos arquivos. Transfira os arquivos do computador para o cartão microsd do telefone celular.

14 Reproduzindo música Escute as músicas salvas no cartão microsd usando o reprodutor de música. O reprodutor de música localizará todas as músicas salvas no cartão microsd e as colocará em álbuns e listas de reprodução. Voltar Tela da lista de reprodução Barra de progresso Controles do reprodutor de música Sincronizando informações Alguns aplicativos de seu telefone celular lhe permitem acessar as mesmas informações pessoas que você pode adicionar, visualizar ou editar pelo computador. Se você quiser adicionar, alterar ou excluir informações em quaisquer aplicativos na Internet, as informações também serão atualizadas no seu telefone. Esse tipo de sincronização de dados é conhecido como over-the-air. O processo ocorre em segundo plano e não interfere no uso do aparelho de telefone. Quando seu telefone celular estiver sincronizado, um ícone de sincronização de dados será mostrado na barra de notificações. Para mais informações, consulte o Manual do Usuário.

15 Perguntas frequentes Como usar um cartão microsd para importar contatos de um outro telefone para o meu telefone celular? Este telefone celular suporta somente contatos em formato.vcf. 1. Salve no cartão microsd os contatos que deseja importar para o seu telefone celular no formato.vcf. 2. Insira o cartão microsd em seu telefone celular e localize o arquivo.vcf no Arquivos. 3. Toque no arquivo.vcf. O telefone exibirá uma mensagem solicitando se você deseja importar os contatos. 4. Toque em OK para importar os contatos. Pode haver problemas de compatibilidade com arquivos.vcf criados por telefones celulares diferentes e algumas informações podem se perder depois de os contatos serem importados. Como configurar uma música como toque de chamada? Na Música, toque e mantenha pressionada a música que deseja configurar como toque de chamada e depois toque em Definir como toque. Como evitar que a tela gire quando eu mudar a posição do telefone? Na tela inicial, toque em > Config. > Exibir > Girar tela automaticamente para desativar a função. Como crio um padrão de desbloqueio? Na tela inicial, toque em > Config. > Localização e segurança > Configurar bloqueio de tela > Padrão. Como altero o tipo de entrada de texto? Toque e segure na área de inserção de texto e em seguida selecione o método preferido de entrada de texto.

16 Como desligo a música reproduzida em segundo plano? Toque na barra de notificação, deslize para cima para abrir o painel de notificação, e em seguida toque na notificação de execução de música para ir para a tela de reprodução, depois pare a música. Como retorno à tela de chamadas? Durante uma chamada, se você estiver numa outra tela, toque na barra de notificação e arraste para baixo até abrir o painel de notificação. Em seguida, toque a notificação de chamada ativa para retornar à tela de chamada. Como crio um atalho de aplicativo na tela inicial? Toque e segure o ícone do aplicativo na tela de aplicativos até a tela inicial ser exibida. Em seguida, arraste o ícone até o local desejado e solte-o. Como ocultar o teclado? Toque em para ocultar o teclado. Como encaminhar uma mensagem recebida? Toque e mantenha pressionada a mensagem e então toque em Encaminhar no menu exibido. Por que não consigo usar o Navegador GPS? O Navegador GPS está disponível apenas em alguns países ou regiões. Como se usa o GPS rápido? Na tela inicial, toque em > Config. > Localização e segurança > Usar GPS rápido. O GPS rápido baixa dados para melhorar as informações do satélite do GPS e pode haver cobrança de taxas.

17 Avisos e Recomendações Esta seção contém importantes informações relativas às instruções de operação de seu aparelho. Além disso, também contém informações sobre como usá-lo de modo seguro. Leia as informações atentamente antes de usar seu equipamento. Equipamentos Eletrônicos Desligue seu aparelho quando seu uso for proibido. Não o use quando houver possibilidade de causar danos ou interferir com outros equipamentos eletrônicos. Dispositivos Médicos Atente às orientações e regras de hospitais e enfermarias. Não use seu aparelho quando seu uso for vetado. Os fabricantes de marca-passos recomendam mantê-los a uma distância mínima de 15 cm de aparelhos que possam causar interferências. Caso você seja portador de marca-passos, use o aparelho no lado oposto do corpo e não o carregue no bolso frontal de camisas. Atmosferas Potencialmente Explosivas Desligue seu aparelho quando estiver em ambientes com atmosfera potencialmente explosiva e siga as instruções e avisos de segurança. Áreas com atmosfera potencialmente explosiva incluem aquelas em que você seria normalmente aconselhado a desligar o motor de seu veículo. Faíscas nessas áreas podem causar explosões, levando a ferimentos ou até mesmo morte. Não ligue seu aparelho em postos de gasolina. Siga as restrições de uso de equipamentos de rádio em depósitos e áreas de distribuição de combustíveis, e fábricas de produtos químicos. Além disso, siga as orientações em áreas em que operações com explosivos estejam acontecendo. Antes de usar seu aparelho, observe com atenção as áreas com atmosferas potencialmente explosivas, geralmente, mas nem sempre, indicadas. Esses locais incluem áreas sob o convés de barcos, instalações de armazenamento ou transferência de produtos químicos, além de áreas em que o ar contenha produtos

18 ou partículas químicas tais como grãos, poeira ou pó de metal. Informe-se com o fabricante de veículos que utilizam gás liquefeito de petróleo (tais como propano ou butano) se este aparelho pode ser utilizado próximo a eles com segurança. Segurança ao Dirigir Respeite as leis e regulamentações locais ao utilizar o aparelho. Além disso, caso necessite utilizar o aparelho ao dirigir, siga as diretrizes abaixo: Concentre-se na condução. Sua responsabilidade principal é a segurança ao volante. Não converse ao dirigir. Utilize acessórios viva-voz. Caso precise fazer uma chamada, pare o carro no acostamento antes de usar seu aparelho. Sinais de radiofrequência podem causar interferência nos sistemas eletrônicos de automóveis. Para mais informações, consulte o fabricante do automóvel. Não deixe seu aparelho sobre a área do airbag nem próximo a sua área de insuflagem. O telefone pode causar ferimentos no momento da insuflagem do airbag. Não use seu aparelho dentro de aeronaves. Desligue o aparelho ao embarcar em uma aeronave. O uso de aparelhos sem fio pode representar risco ao funcionamento da aeronave e causar interferência na rede de telefonia sem fio. Seu uso pode ser considerado ilegal. Ambiente Operacional Não use nem carregue seu aparelho em locais empoeirados, úmidos e sujos, ou locais expostos a campo magnético. Do contrário, pode haver falhas de funcionamento do circuito. O aparelho cumpre com as especificações de radiofrequência para uso próximo ao ouvido ou a distância de 1,5 cm do corpo. Certifique-se que os acessórios do aparelho, tais como a caixa e estojo, não contenham componentes metálicos. Mantenha o

19 aparelho à distância de 1,5 cm do seu corpo, observando, assim, o requisito mencionado acima. Durante tempestades, evite usar seu aparelho ao ser carregado, para não causar danos provocados por raios. Não toque a antena durante uma chamada. Tocar a antena afeta a qualidade da chamada e gasta mais bateria. Desse modo, o tempo útil da carga da bateria será menor. Ao usar o telefone celular, observe as leis e regulamentos locais, e respeite a privacidade e os direitos de terceiros. Mantenha a temperatura ambiente entre 0ºC e 45ºC durante o carregamento da bateria. Mantenha a temperatura ambiente entre -10ºC e 45ºC durante o uso do equipamento alimentado pela bateria. Evitando Danos Auditivos O uso de fones de ouvido com volume alto pode causar perda auditiva. Para reduzir o risco de danos auditivos, baixe o volume dos fones para um nível seguro e confortável. Segurança Infantil Siga atentamente as orientações de segurança infantil. O uso do equipamento ou acessórios por crianças pode representar risco de sufocamento por haver partes pequenas que podem se soltar. Mantenha seu aparelho e acessório fora do alcance de crianças pequenas. Acessórios Use somente baterias, carregadores e acessórios aprovados pelo fabricante. O uso de quaisquer acessórios, carregadores ou baterias não recomendados pode invalidar qualquer garantia, violar a legislação e regulamentos locais, além de ser perigoso. Contate um revendedor para mais informações sobre a disponibilidade de baterias, carregadores e acessórios autorizados.

20 Bateria e Carregador Desligue o carregador e o dispositivo da tomada quando não estiverem em uso. A bateria pode ser carregada e descarregada centenas de vezes antes de se desgastar. Quando o tempo em modo de espera e o de funcionamento tornarem-se inferiores ao normal, substitua a bateria. Utilize somente fontes de alimentação conforme as especificações do carregador. A tensão elétrica incorreta pode causar incêndios ou mau funcionamento. Não conecte os dois pólos da bateria com materiais condutores, como metais, chaves e jóias. Do contrário, a bateria pode sofrer curto-circuito e causar danos e queimaduras em seu corpo. Se ocorrer vazamento de eletrólito da bateria, evite contato com sua pele ou olhos. Se houver contato dos eletrólitos com sua pele ou olhos, lave-os imediatamente com água corrente e consulte um médico. Se houver deformação, mudança de cor ou aquecimento anormal na bateria em qualquer situação, remova-a imediatamente e descontinue seu uso. Do contrário, pode haver vazamento de eletrólito, superaquecimento, incêndio ou explosão. Se o cabo de alimentação estiver danificado (fios expostos ou quebrados, por exemplo), ou se o adaptador estiver solto, descontinue seu uso imediatamente. Este tipo de defeito pode causar choque elétrico, curto-circuito do carregador ou incêndio. Não descarte as baterias no fogo, pois podem explodir. As baterias também podem explodir se forem danificadas. Nunca altere nem recondicione, insira objetos estranhos na bateria, submirja nem exponha à água ou outros líquidos, e sempre proteja do fogo, explosões e outros perigos.

21 Proteja a bateria e o dispositivo contra quedas. Caso sofram quedas, especialmente sobre superfícies muito duras, e suspeite-se de danos, leve ao serviço autorizado para inspeção. O uso incorreto da bateria pode provocar incêndios, explosões ou outros perigos. Descarte as baterias usadas conforme a legislação aplicável. O dispositivo deve ser somente conectado a produtos com o logotipo USB-IF ou que tenham sido submetidos ao programa de compatibilidade USB-IF. Limpeza e Manutenção O dispositivo, a bateria e o carregador não são resistentes à água. Mantenha-os em local seco. Proteja o dispositivo, a bateria e o carregador da água e do vapor. Não manuseie o dispositivo ou o carregador com as mãos molhadas. Do contrário, pode haver curto-circuito, mau funcionamento do dispositivo e causar choque elétrico no usuário. Não deixe seu dispositivo, bateria ou carregador em locais em que possam sofrer danos por colisão. Isso pode causar vazamento de eletrólito, mau funcionamento do aparelho, superaquecimento, incêndio ou explosão. Não coloque mídias magnéticas, como cartões magnéticos e disquetes perto do aparelho. A radiação do aparelho pode apagar as informações contidas na mídia. Não exponha o aparelho, bateria ou carregador a temperaturas altas ou baixas demais. Do contrário, eles poderão não funcionar corretamente, além da possibilidade de haver incêndio ou explosão. Quando a temperatura estiver a 0ºC, o desempenho da bateria pode ser afetado. Não coloque objetos metálicos pontudos, como alfinetes e grampos, próximos ao altofalante. O fone pode atrair estes objetos para dentro do dispositivo e causar ferimentos ao usar seu aparelho.

22 Antes de limpar ou realizar a manutenção do equipamento, desligue e desconecte-o do carregador. Não empregue nenhum tipo de detergente químico, talco, ou qualquer outro agente (como álcool e benzeno) para limpar o aparelho e o carregador. Isso pode causar danos ou incendiar o aparelho. Pode-se limpar o aparelho e o carregador com um pano antiestático macio e levemente umedecido. Não desmonte o aparelho nem seus acessórios. Seu aparelho e acessórios perdem a garantia quando desmontados e o fabricante não se responsabilizará por danos. Se a tela do aparelho quebrar devido a impacto contra objetos duros, não a toque nem tente remover partes que venham a se partir. Neste caso, descontinue o uso do aparelho e contate a assistência técnica. Chamada de Emergência Pode-se usar seu aparelho para fazer chamadas de emergência dentro da área de serviço. Entretanto, não há garantia de que a conexão estará disponível em qualquer condição. Nunca confie somente em seu aparelho como meio essencial de comunicação. Informações sobre Certificação (SAR) Este equipamento cumpre com a regulamentação sobre exposição segura a ondas de rádio. Seu aparelho é um transmissor e um receptor de radiofrequência de baixa potência. Conforme recomendação de diretrizes internacionais, o equipamento foi projetado para não exceder os limites de exposição a radiofrequência. Essas diretrizes foram desenvolvidas pela organização científica independente Internacional Commission on Non-Ionizing Radiation Protection (ICNIRP) e incluem medidas de segurança para garantir a segurança de todos os usuários, independentemente de idade e condição física. A Taxa de Absorção Específica (SAR) é a unidade de medida de quantidade de energia de radiofrequência absorvida pelo corpo humano durante o uso do aparelho. O valor da SAR é fixado nos

23 níveis mais altos de potência certificados sob condições controladas em laboratório; contudo, o nível da SAR real de um aparelho em operação pode estar bem abaixo do valor de referência. Isso acontece porque o aparelho é desenvolvido para usar a menor potência necessária para seu funcionamento em rede. O limite da SAR, adotado nos Estados Unidos e no Canadá, é de 1,6 watts/kg, média calculada sobre 1g de tecido. O mais alto valor da SAR reportado à FCC e à IC para este tipo de equipamento quando usado junto do ouvido é de 0,786 W/kg, 1,160 W/kg quando usado junto do corpo, e de 1,160 W/Kg quando usada a função hotspot Wi-Fi. Declaração da FCC Este equipamento foi testado e considerado em conformidade com os limites para dispositivos digitais classe B, consoante a Parte 15 das normas da FCC. Esses limites têm o objetivo de proporcionar proteção adequada contra interferências nocivas em uma instalação residencial. Esse equipamento gera, utiliza e pode irradiar energia de radiofreqüência e, se instalado e utilizado de outro modo que não o especificado nas instruções, pode causar interferências nocivas nas comunicações por rádio. Contudo, não há garantias de que interferências não venha a ocorrer. Caso este equipamento cause interferência na recepção de ondas de rádio ou TV, o que pode ser determinado ligando e desligando o aparelho, recomendase ao usuário tentar corrigir a interferência por meio de uma das seguintes medidas: -- Reorientar ou reposicionar a antena receptora. -- Aumentar a distância que separa o equipamento do receptor. -- Conectar o equipamento numa tomada em circuito diferente daquele em que o receptor está conectado. -- Procurar a assistência técnica do distribuidor ou um técnico em TV / rádio qualificado. Este dispositivo cumpre com as regras da Parte 15 das normas da FCC. Sua operação está sujeita às seguintes condições: (1) este aparelho não deve causar interferências nocivas; e (2) este aparelho deve aceitar qualquer interferência recebida, incluindo interferência que ocasione operação indesejada.

24 Caution Alterações ou modificações não autorizadas expressamente pela Huawei Technologies Co., Ltd. podem invalidar a autorização da FCC para a operação deste aparelho. Para proteger sua audição, evite ouvir áudio em volume alto. Informações Pessoais e Segurança de Dados O uso de algumas funções ou aplicativos de terceiros em seu dispositivo pode resultar em perda ou acesso indevido de outros às informações ou dados pessoais. Diversas medidas são recomendadas para ajudá-lo a proteger suas informações pessoais e confidenciais. Coloque seu dispositivo em uma área segura para evitar uso não autorizado. Configure seu dispositivo para bloquear a tela e crie uma senha ou um padrão de desbloqueio. Faça backups periódicos de informações pessoais mantidas em seu cartão SIM/UIM ou na memória de seu dispositivo. Se você trocar de dispositivo, certifique-se de mover ou apagar quaisquer informações pessoais de seu dispositivo antigo. Se está preocupado com vírus quando receber mensagens ou s de estranhos, você pode apagá-los sem abrir. Se você utiliza seu dispositivo para navegar na Internet, evite sites que podem representar riscos de segurança para evitar o roubo de suas informações pessoais.

25 Se você utiliza serviços como hotspot Wi-Fi ou Bluetooth, configure as senhas para estes serviços a fim de evitar acesso não autorizado. Quando tais serviços não estiverem em uso, desligue-os. Instale ou atualize o software de segurança do dispositivo e utilize o anti-vírus. Certifique-se que os aplicativos de terceiros provém de uma fonte legítima. Aplicativos de terceiros baixados devem ser analisados pelo anti-vírus. Instale software ou patches de segurança publicados pela Huawei ou outros provedores de aplicativos. Alguns aplicativos precisam transmitir informações de localização. Como resultado, um terceito pode ser capaz de compartilhar suas informações de localização. Seu dispositivo pode fornecer informações de detecção e diagnóstico para outros fornecedores de aplicativos. Empresas terceiras podem utilizar tais informações para melhorar seus produtos e serviços. Se você se preocupa com a segurança de suas informações e dados pessoais, por favor, entre em contato com mobile@huawei.com. Aviso Legal Copyright Huawei Technologies Co., Ltd Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida de nenhuma forma e por nenhum meio sem o consentimento prévio por escrito da Huawei Technologies Co., Ltd. e afiliadas ("Huawei"). O produto descrito neste manual pode incluir software protegido pelos direitos autorais da Huawei e de possíveis cedentes de licença. Os consumidores ficam proibidos de reproduzir, distribuir, modificar, decompilar, desmontar, descriptografar, extrair, realizar engenharia reversa, alugar, ceder ou sublicenciar o software em

26 questão, exceto quando estas restrições sejam proibidas por legislação aplicável ou ações aprovadas pelos respectivos detentores dos direitos autorais licenciados. Marcas Registradas e Licenças,, e são marcas comerciais ou registradas da Huawei Technologies Co., Ltd. A marca e logotipo Bluetooth são propriedade da Bluetooth SIG, Inc. sendo usados pela Huawei Technologies Co., Ltd. sob licença. Outras marcas registradas, produtos, serviços e nomes comerciais mencionados neste documento podem ser propriedade de seus respectivos detentores. Android é uma marca registrada do Google Inc. Aviso Algumas funcionalidades do produto e acessórios descritos neste documento dependem do software instalado, capacidade e configurações da rede local, e podem não estar ativos ou ser limitados pela operadora da rede local ou provedores de acesso. O descrito neste documento pode não corresponder fielmente ao produto ou acessórios adquiridos. A Huawei reserva-se o direto de modificar ou alterar quaisquer informações ou especificações contidas neste manual sem aviso prévio ou obrigação de notificar. Declaração de software de terceiros A Huawei não detém propriedade intelectual de software nem aplicativos de terceiros fornecidos com este produto. Portanto, a Huawei não fornece qualquer tipo de garantia para esses softwares e aplicativos de terceiros. A Huawei tampouco prestará suporte aos clientes que utilizam softwares e aplicativos de terceiros, nem será responsável pelas funções ou funcionamento desses softwares e aplicativos de terceiros. Os serviços de softwares e aplicativos de terceiros poderão ser interrompidos ou descontinuados a qualquer momento, e a Huawei não garante a disponibilidade dos conteúdos ou serviços. Os

27 provedores de serviços disponibilizam conteúdos e serviços por meio de ferramentas de rede ou transmissão fora do escopo de controle da Huawei. Até ao limite permitido pela lei vigente, declarase explicitamente que a Huawei não indemnizará nem será responsável por serviços prestados por provedores de serviços, nem pela interrupção ou descontinuação de conteúdos ou serviços de terceiros. A Huawei não será responsável pela legalidade, qualidade ou demais aspectos de qualquer software instalado neste produto, nem por quaisquer trabalhos de terceiros transferidos ou baixados, incluindo mas não se limitando a textos, imagens, vídeos ou softwares. Os clientes arcarão com todos os riscos e efeitos, incluindo incompatibilidade entre o software e este produto, resultantes da instalaçãode de software ou upload dos trabalhos de terceiros. Este produto utiliza o sistema operacional de código aberto Android. A Huawei efetuou as alterações necessárias no sistema. Logo, este produto poderá não suportar todas as funções suportadas pelo sistema operacional Android padrão ou poderá ser incompatível com softwares de terceiros. A Huawei não faz nenhuma representação ou garantia quanto a compatibilidade e exclui expressamente qualquer responsabilidade com relação a essas questões. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE O CONTEÚDO DESTE MANUAL É FORNECIDO NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA. EXCETO QUANDO REQUERIDO POR LEGISLAÇÃO APLICÁVEL, NENHUMA GARANTIA DE QUALQUER TIPO, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO MAS NÃO SE LIMITANDO ÀS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO PARA FINS ESPECÍFICOS, É DADA COM RELAÇÃO À EXATIDÃO, CONFIABILIDADE OU CONTEÚDOS DESTE MANUAL. CONFORME PERMITIDO PELA LEGISLAÇÃO VIGENTE, SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA A HUAWEI SERÁ RESPONSABILIZADA POR QUAISQUER DANOS ESPECIAIS, FORTUITOS, INDIRETOS OU CONSEQUENCIAIS, NEM POR

28 LUCRO CESSANTE, PERDA DE NEGÓCIOS, RECEITA, DADOS, FUNDO DE COMÉRCIO OU EXPECTATIVA DE LUCROS, INDEPENDENTEMENTE DE ESSAS PERDAS SEREM PREVISÍVEIS OU NÃO. A MÁXIMA RESPONSABILIDADE (ESTA LIMITAÇÃO NÃO SE APLICA A LESÃO CORPORAL UMA VEZ QUE A LEGISLAÇÃO VIGENTE PROIBE TAL LIMITAÇÃO) DA HUAWEI PELO USO DO PRODUTO DESCRITO NESTE MANUAL DEVERÁ SER LIMITADA AO MONTANTE PAGO PELO CONSUMIDOR QUANDO DA COMPRA DESTE PRODUTO. Regulamentação de Importação e Exportação Os consumidores devem atentar à legislação aplicável e regulamentações sobre importação e exportação, além de obter todas as licenças e autorizações governamentais para poder exportar, reexportar ou importar o produto mencionado neste manual, incluindo software e dados técnicos apresentados. Política de Privacidade Consulte a política de privacidade disponível em nosso site para mais informações sobre proteção às suas informações pessoais. Mais Informações Visite o site para obter o manual do usuário. Visite o site para atendimento ao cliente e endereço de recématualizados em seu país ou região.

29 Certificado de Garantia O Produto é garantido pela Huawei do Brasil Telecomunicações Ltda. (Huawei) nos limites aqui estabelecidos: 1. A Huawei garante em todo o território nacional: o aparelho por um período determinado de 01 (um) ano contra quaisquer vícios de fabricação; carregador ou bateria por um prazo de 6 (seis) meses; outros acessórios extras por um prazo de 3 (três) meses, contado a partir de sua aquisição e atendidos aos critérios estabelecidos neste Certificado de Garantia. 2. O Produto que eventualmente apresentar defeitos de fabricação, terá os defeitos sanados em até 30 (trinta) dias de sua entrega na Assistência Técnica Autorizada Huawei. 3. Na impossibilidade de solução do problema, a Huawei realizará a substituição do Produto, sem qualquer custo para o adquirente. Eventuais peças e/ou aparelhos substituídos serão retidos pela Assistência Técnica Autorizada para avaliação da origem do defeito. 4. Para o exercício da garantia o adquirente deverá apresentar, juntamente com o Produto a via original da nota fiscal de compra do produto, em qualquer Assistência Técnica Autorizada Huawei. A relação de assistência técnicas autorizadas será atualizada regularmente e esclarecimentos suplementares poderão ser obtidos pelos seguintes meios: brterminal@huawei.com Web site: Telefones: (capitais e grandes cidades) ou

30 (demais regiões) 5. A Garantia oferecida pela Huawei não contempla danos causados ao Produto por culpa exclusiva do adquirente ou de terceiro, assim entendidos mas não limitados a: a) utilização em desacordo com as orientações contidas no manual do usuário; b) danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, imersão ou exposição a fontes de calor intensas; c) oxidação, deformação, manchas, remoção de tinta, provocados por umidade, transpiração excessiva, exposição excessiva à luz solar, salinidade, exposição a temperatura excessivamente fria, armazenamento inadequado, uso de produtos abrasivos, diluentes, inflamáveis; d) conexão à rede elétrica imprópria, sem aterramento e/ou sujeita a flutuações excessivas e seus efeitos; e) utilização de acessórios não homologados pela Huawei, tais como carregadores, cabos, baterias, etc. 6. Não são cobertos pela GARANTIA: a) serviços de configuração e/ou reinstalação de programas fornecidos pela Huawei do Brasil, quando allerados ou danificados através de comandos externos; b) serviços de inslalação do produto, limpeza, orientações de uso, (disponibilizados no manual de instruções do produto); c) eliminação de interferêcias externas e/ou falha durante comunicação decorrente de vírus, campos magnéticos, sinais de comunicação fracos, etc., que prejudiquem o

31 som e/ou a imagem ou mesmo o fucionamento do produto; d) serviços de manutenção preventiva ou atualizações de programas do produto: e) serviços de manutenção em opcionais não fornecidos com o produto; f) orientação de uso e suporte técnico para eliminação de incompatibilidades com programas, componentes e acessórios adquiridos de outros fornecedores; g) perda de arquivos, inclusive aquelas ocorridas no Serviço Autorizado Huawei do Brasil, cabendo ao consumidor efetuar as devidas cópias de segurança. 7. Ocorrerá perda do direito de Garantia sempre que sobrevier modificação das características originais do Produto, notadamente quando restarem constatadas: a) violações externas e internas do Produto, ou ainda, alterações da configuração realizadas por pessoal não autorizado; b) adulteraçoes e/ou rasuras no certificado de garantia ou a nota fiscal de compra; c) adulteraçoes e/ou rasuras no número de série do produto ou etiquetas de certificação

32 Nota sobre Conformidade com a Regulamentação Brasileira Produto Telefone Móvel Celular modelo: Y210D Nota sobre a Resolução nº 506: Site para consulta: Este produto está homologado pela Anatel, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução nº 242/2000 e atende aos requisitos técnicos aplicados, incluindo os limites de exposição da Taxa de Absorção Específica referente a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos de radiofreqüência, de acordo com as Resoluções nº. 303/2002 e 533/2009.

Bem-vindo à HUAWEI. HUAWEI F261 Manual do Usuário

Bem-vindo à HUAWEI. HUAWEI F261 Manual do Usuário Bem-vindo à HUAWEI HUAWEI F261 Manual do Usuário Aparência As figuras neste manual são apenas para sua referência. Visão Frontal 1 1 Teclas de navegação Pressionar a tecla OK no modo de espera para acessar

Leia mais

*Foto Ilustrativa. Cód. : 691-5 MANUAL DO USUÁRIO TABLET 7 DUAL CORE DZ-6915

*Foto Ilustrativa. Cód. : 691-5 MANUAL DO USUÁRIO TABLET 7 DUAL CORE DZ-6915 *Foto Ilustrativa. Cód. : 691-5 MANUAL DO USUÁRIO TABLET 7 DUAL CORE DZ-6915 ÍNDICE 1 - Conteúdo da embalagem 3 2 - Especificações Técnicas 3 3 - Características 3 4 - Conhecendo o Produto 4 5 - Carregamento

Leia mais

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR MANUAL DE UTILIZADOR Conteúdo Marcas comerciais IKIMOBILE é uma marca registada da Univercosmos, Lda., uma empresa do Grupo FF, com uma participação na Technology Solutions IT INT. Android e Google Search

Leia mais

Informações importantes sobre o produto. Informações de segu rança

Informações importantes sobre o produto. Informações de segu rança Informações importantes sobre o produto DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS Este produto contém bateria de alimentação integrada(não removível pelo usuário)que só deve ser substituída por profissionais qualificados.

Leia mais

U6150. Telefone Celular 3G. Guia do Usuário

U6150. Telefone Celular 3G. Guia do Usuário U6150 Telefone Celular 3G Guia do Usuário Copyright Huawei Technologies Co., Ltd. 2011. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida sob qualquer forma ou

Leia mais

Câmera frontal. Liga/Desliga. Voltar

Câmera frontal. Liga/Desliga. Voltar MEU AN400 Conector USB Fone de ouvido Receptor Subir/baixar volume Câmera frontal Liga/Desliga LCD Início Menu Voltar Câmera traseira Flash Tampa traseira Viva voz 1 C O N FI GU R A Ç Ã O D O S E U TE

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449986

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449986 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON K550I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Fone de Ouvido com Câmera. (HS-1C) Para os telefones celulares Nokia 3100, 6100, e 7210.

Fone de Ouvido com Câmera. (HS-1C) Para os telefones celulares Nokia 3100, 6100, e 7210. Fone de Ouvido com Câmera (HS-1C) Para os telefones celulares Nokia 3100, 6100, e 7210. INFORMAÇÕES LEGAIS Copyright Nokia Corporation 2002-2004. Todos os direitos reservados. É proibido reproduzir, transferir,

Leia mais

IMPORTANTE: Por questões de segurança, em nenhuma circunstância o envio das baterias usadas deve ser feito via aérea.

IMPORTANTE: Por questões de segurança, em nenhuma circunstância o envio das baterias usadas deve ser feito via aérea. TABLET TA 7801W Índice Precauções e cuidados com seu Tablet...2 Descarte seguro de baterias usadas... 2 Retirando seu Tablet da caixa... 3 Primeiro passo... 4 Ícones... 4 Configuração de rede... 4 Conexão

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

Manual do Usuário Nokia Power Keyboard SU-42

Manual do Usuário Nokia Power Keyboard SU-42 Manual do Usuário Nokia Power Keyboard SU-42 Edição 1.0 PT-BR Sobre sua capa para tablet Conheça o novo Nokia Power Keyboard. Com o Nokia Power Keyboard, é possível: protege seu tablet contra impactos

Leia mais

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P 1. Introdução ao Tablet PC 1.1 Diagrama geral do Tablet PC Diagrama Frontal: Figura 1-1. Diagrama Lateral: Figura 1-2 Diagrama Traseiro: Figura 1-3 1.2 Tablet PC - Uso

Leia mais

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida HUAWEI TECHNOLOGIES CO., LTD. Todas as imagens deste manual são meramente ilustrativas. Para detalhes sobre modelos específicos, contate seu provedor de serviços.

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Manual do Discador da Palm

Manual do Discador da Palm Manual do Discador da Palm Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. Palm e o logotipo da Palm são marcas comerciais da Palm, Inc.

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TABLET TAB TV DUAL

MANUAL DE INSTRUÇÕES TABLET TAB TV DUAL MANUAL DE INSTRUÇÕES TABLET TAB TV DUAL Termos de Garantia Este produto é garantido contra defeitos de fabricação. Os casos abaixo não estãocobertos pela garantia:. Vazamento ou oxidação das pilhas/bateria..

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR ECOLÓGICO DE PAINEL ECOTERMIC AQC700

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR ECOLÓGICO DE PAINEL ECOTERMIC AQC700 MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR ECOLÓGICO DE PAINEL ECOTERMIC AQC700 Obrigado por adquirir o Aquecedor Ecológico de Painel ecotermic Cadence, AQC700, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito

Leia mais

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque elétrico.

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

e qual é a funcionalidade dos botões?

e qual é a funcionalidade dos botões? Conheça seu 01 Como ligar meu e qual é a funcionalidade dos botões? Botão Liga / Desliga Botão da Página Inicial Menu Botão Voltar Pressione e segure o botão liga/desliga para iniciar/finalizar o funcionamento

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Smartphone X GOLD - X GRAY

Smartphone X GOLD - X GRAY www.qbex.com.br MANUAL DO PRODUTO QBEX SUPORTE 3003.2900 0800 722 9029 CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS DEMAIS REGIÕES HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8 ÀS 17 HORAS(EXCETO FERIADOS).

Leia mais

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a:

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o dispositivo. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares para sincronização, movimentação de arquivos e outras

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3272. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3272. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3272. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do modem

Leia mais

2400 Series Primeiros passos

2400 Series Primeiros passos Conteúdo 2400 Series Primeiros passos Consute o Guia do usuário completo no CD para obter informações mais detalhadas sobre as seguintes tarefas: Configurando a impressora Conhecendo a impressora Colocando

Leia mais

Conhecendo o Decoder

Conhecendo o Decoder Conhecendo o Decoder O Decoder da sua ion TV, ou receptor, também é chamado de STB, sigla em inglês para Set Top Box, que é o aparelho responsável por receber o sinal de TV, decodificá-lo e enviá-lo para

Leia mais

Registrar senha, endereço de e-mail e contato

Registrar senha, endereço de e-mail e contato Guia de Início Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL: O FORNECEDOR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELO RESULTADO

Leia mais

Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida

Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida 555-233-773PTB 1ª edição Fevereiro de 2003 Copyright 2003, Avaya Inc. Todos os direitos reservados Impresso nos EUA Aviso. Considerando-se que foram empregados

Leia mais

AQUECEDOR CADENCE DILLETA AQC 412 LIGADO

AQUECEDOR CADENCE DILLETA AQC 412 LIGADO AQUECEDOR CADENCE DILLETA AQC 412 LIGADO Obrigado por adquirir o Aquecedor Cadence Dilleta, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções,

Leia mais

Simba RTF BP.qxd 05/02/2004 14:48 Page 1 Leia isto primeiro

Simba RTF BP.qxd 05/02/2004 14:48 Page 1 Leia isto primeiro Leia isto primeiro Inicie aqui Você poderá fazer o seguinte com este guia: Carregar e configurar seu computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros aplicativos. Sincronizar o computador de

Leia mais

Condições de Instalação e Uso

Condições de Instalação e Uso [M06 11102011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android Guia do Usuário Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android 2011-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. AVIGILON é marca comercial registrada e/ou não registrada da Avigilon

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M03 09122011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança

Leia mais

DIGISKY. Preparação. Revisão: 01.08.2011

DIGISKY. Preparação. Revisão: 01.08.2011 DIGISKY Guia Rápido 15448 V1.01 Preparação Por favor leia antes as instruções para utilização (no CD). Nestas instruções são descritos os preparativos necessários para o uso do medidor de exposição e suas

Leia mais

Seu manual do usuário COMPAQ BD 340I http://pt.yourpdfguides.com/dref/3594988

Seu manual do usuário COMPAQ BD 340I http://pt.yourpdfguides.com/dref/3594988 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Inspiron 14. Manual de serviço. 5000 Series. Modelo do computador: Inspiron 5448 Modelo normativo: P49G Tipo normativo: P49G001

Inspiron 14. Manual de serviço. 5000 Series. Modelo do computador: Inspiron 5448 Modelo normativo: P49G Tipo normativo: P49G001 Inspiron 14 5000 Series Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 5448 Modelo normativo: P49G Tipo normativo: P49G001 Notas, avisos e advertências NOTA: uma NOTA indica informações importantes que

Leia mais

BV-4000X. Manual Simplificado

BV-4000X. Manual Simplificado BV-4000X Manual Simplificado Este Manual Simplificado têm o intuito de expor as principais funções de seu Planet tab BV-4000X. Pode ser encontrado na memória interna de seu Planet tab ou no site da Bravva,

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PIPOQUEIRA CADENCE POP201

MANUAL DO USUÁRIO PIPOQUEIRA CADENCE POP201 MANUAL DO USUÁRIO PIPOQUEIRA CADENCE POP201 Obrigado por adquirir a Pipoqueira Cadence POP201, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções,

Leia mais

Conteúdo Iniciando... 2 Informações de segurança... 2 Configurações de seu produto... 3 O produto... 4 Instalando o produto em seu carro...

Conteúdo Iniciando... 2 Informações de segurança... 2 Configurações de seu produto... 3 O produto... 4 Instalando o produto em seu carro... Conteúdo Iniciando... 2 Informações de segurança... 2 Configurações de seu produto... 3 O produto... 4 Instalando o produto em seu carro... 5 Operações básicas de seu produto... 8 Além de um simples GPS...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença será

Leia mais

Conhecendo o seu E173

Conhecendo o seu E173 Obrigado por escolher o Modem USB Huawei E173 (aqui denominado E173). Com o E173, você pode acessar a Internet por meio da rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos

Leia mais

Introdução. Nokia N93

Introdução. Nokia N93 Introdução Nokia N93 Conteúdo Inserir o cartão (U)SIM e a bateria... 3 Carregar a bateria... 5 Ligar o aparelho... 5 Telas... 7 Inserir o cartão de memória... 7 Remover o cartão de memória... 8 Modos...

Leia mais

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 07/11 719-09-05 775788 REV.2 Vapor Tapete Clean 719-09-05 2 Parabéns

Leia mais

11/13 1033-09-05 789867 REV 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO UMIDIFICADOR FRESH 3L. Manual de Instruções

11/13 1033-09-05 789867 REV 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO UMIDIFICADOR FRESH 3L. Manual de Instruções 11/13 1033-09-05 789867 REV 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO UMIDIFICADOR FRESH 3L Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho

Leia mais

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância.

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância. Instruções Descrição do Produto Um regulador de funcionalidades de alimentação elétrica que permite que os utilizadores possam controlar até dois aparelhos elétricos com manípulos com ou sem fio. A unidade

Leia mais

Seu manual do usuário MOTOROLA MOTOTASK A1200E http://pt.yourpdfguides.com/dref/3755822

Seu manual do usuário MOTOROLA MOTOTASK A1200E http://pt.yourpdfguides.com/dref/3755822 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para MOTOROLA MOTOTASK A1200E. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no

Leia mais

A ATIV USTR AGEM IL IM

A ATIV USTR AGEM IL IM IMAGEM ILUSTRATIVA Índice AVISO PREFÁCIO 1.1 Informações de Regulamentação 1.2 Instruções de Segurança 1.3 Notas para este Manual 1.4 Histórico de Versões Informações básicas 2.1 Visão Geral do mypad 2.2

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

Manual do Usuário Nokia Luna com carregamento sem-fio (BH-220)

Manual do Usuário Nokia Luna com carregamento sem-fio (BH-220) Manual do Usuário Nokia Luna com carregamento sem-fio (BH-220) Edição 1.0 2 Introdução Sobre o fone de ouvido Com o Fone de Ouvido Bluetooth Nokia Luna, você poderá controlar chamadas viva- -voz mesmo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. DESUMIDIFICADOR Modelo: KDP 250

MANUAL DO USUÁRIO. DESUMIDIFICADOR Modelo: KDP 250 MANUAL DO USUÁRIO DESUMIDIFICADOR Modelo: KDP 250 INTRODUÇÃO Parabéns por adquirir o Desumidificador Air Life KOMECO, desenvolvido para oferecer maior conforto e bem-estar com muito mais economia de energia.

Leia mais

Guia de instalação TIP 100 LITE PLIGG

Guia de instalação TIP 100 LITE PLIGG Guia de instalação TIP 100 LITE PLIGG Telefone IP Intelbras TIP 100 LITE PLIGG Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O TIP 100 LITE PLIGG é um telefone IP de

Leia mais

Manual do Usuário SINALIZADOR DE PONTOS LINCE GPS. Comece Aqui

Manual do Usuário SINALIZADOR DE PONTOS LINCE GPS. Comece Aqui Manual do Usuário SINALIZADOR DE PONTOS LINCE GPS Comece Aqui Bem vindo (a) ao Lince GPS! O Sinalizador de Pontos Lince GPS é um aparelho GPS especializado, para instalação no painel do carro, que auxilia

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt Mini Ferro de Viagem Sm-110 Bivolt ÍNDICE NOTAS: Parabéns por ter adquirido o seu Mini Ferro de Viagem. Características do produto Dicas de Segurança Informações do aparelho Usando o aparelho Cuidados

Leia mais

110228-002. MICROFLASH 2Te. Guia do usuário

110228-002. MICROFLASH 2Te. Guia do usuário 110228-002 Guia do usuário Impressora microflash 2te: visão superior... 1 Utilização da bateria: orientações gerais... 2 Carregamento da bateria... 2 Determinação da condição da bateria... 2 Instalação

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

filmadora sport FS201

filmadora sport FS201 MANUAL DO USUÁRIO filmadora sport FS201 Acessórios Encaixe dos Suportes Aviso Requisitos do Sistema Aparência e Botões Iniciando o Uso Uso do cartão de memória Ligando e Desligando Conversão entre modos

Leia mais

ZOEY - CONTEÚDO. 1.Iniciando... Error! Bookmark not defined. 1.1 Instalação dos Cartões SIM, Cartão de memória e da Bateria... 3

ZOEY - CONTEÚDO. 1.Iniciando... Error! Bookmark not defined. 1.1 Instalação dos Cartões SIM, Cartão de memória e da Bateria... 3 ZOEY - CONTEÚDO 1.Iniciando... Error! Bookmark not defined. 1.1 Instalação dos Cartões SIM, Cartão de memória e da Bateria... 3 2. Método de Entrada... 5 3. Guia do Menu... 6 3.1 Mensagens... 6 3.2 Agenda

Leia mais

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA Manual de Instruções METALÚRGICA SIEMSEN LTDA. Fone: +55 (0 )47 255 2000 - Fax: +55 (0 )47 255 2020 Rua: Anita Garibaldi, nº 262 - Bairro: São Luiz - CP: 52 CEP: 88351-410 - Brusque - Santa Catarina -

Leia mais

Climatizador de Ar Fresh Plus PCL703

Climatizador de Ar Fresh Plus PCL703 Climatizador de Ar Fresh Plus PCL703 Agradecemos sua preferencia por um produto da linha Lenoxx, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções,

Leia mais

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 1 Sumário 1. Instalando a Chave de Proteção 3 2. Novas características da versão 1.3.8 3 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 4. Executando o PhotoFacil Álbum 9 3.1. Verificação da Chave 9 3.1.1. Erro 0001-7

Leia mais

Blu Aria Manual do Usuário

Blu Aria Manual do Usuário Blu Aria Manual do Usuário -1- -2- Conteúdo Iniciando... 4 1.1 Instalação do Chip (cartão SIM) e da Bateria... 4 1.2 Recarga da Bateria... 4 1.3 Conexão à Rede... 5 Tipo de Entrada... 5 1.4 Para Mudar

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO TERMOS E CONDIÇÕES DE USO Bem-vindo ao website do O Não-Monstro/The Not-Monster. Este Site, o livro virtual O Não-Monstro/The Not-Monster e todo seu conteúdo (o Site ) são controlados e operados por CAROLINE

Leia mais

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia

Leia mais

Guia de instalação AC 2014 AC 2017

Guia de instalação AC 2014 AC 2017 Guia de instalação AC 2014 AC 2017 Antena Yagi Dual Band AC 2014 AC 2017 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este guia foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Gestor de ligações Manual do Utilizador

Gestor de ligações Manual do Utilizador Gestor de ligações Manual do Utilizador 1.0ª Edição PT 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logótipo Nokia Original Accessories são marcas comerciais ou marcas registadas

Leia mais

KIT 6 em 1. (Aparadores de Pêlos) Modelo: RD1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES

KIT 6 em 1. (Aparadores de Pêlos) Modelo: RD1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES KIT 6 em 1 (Aparadores de Pêlos) Modelo: RD1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES Leia atentamente este Manual, antes de usar seu KIT 6 EM 1. Guarde-o em local seguro, para futuras consultas. WWW.LIZZ.COM.BR SAC: (11)

Leia mais

Controle remoto Sensor de ar externo

Controle remoto Sensor de ar externo Guia de Instalação Acessórios sem fio RedLINK Controle remoto Sensor de ar externo Termostato Sensor de ar externo Controle remoto EIM Equipamento de HVAC MPCR28484 Procedimento de instalação 1 2 3 Módulo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7 MANUAL DE INSTRUÇÕES Compact Indústria de Produtos Termodinâmicos Ltda. Fábrica: Est. BR-116 KM 152,3, 21940 Pavilhão 1 Bairro Planalto Caxias do Sul - RS - CEP 95070-070 Fone (0XX) 54-2108-3838- Fax:

Leia mais

Comprador: Endereço: Cidade: Bairro: CEP: Revendedor: Fone: Data da venda: / / ID: P18407 - Rev. 1

Comprador: Endereço: Cidade: Bairro: CEP: Revendedor: Fone: Data da venda: / / ID: P18407 - Rev. 1 A instalação por outrem implicará em exclusão da garantia em decorrência de defeitos causados pela instalação inadequada. Somente técnico autorizado está habilitado a abrir, remover, substituir peças ou

Leia mais

Mini Dome CT831D/CT-832D

Mini Dome CT831D/CT-832D Mini Dome CT831D/ Manual de Referência e Instalação 1 Introdução Obrigado por adquirir nosso produto. Este documento apresenta as operações da Câmera CT- 831D e. Mantenha-se atualizado visitando nosso

Leia mais

FERRO A SECO GLISSER CADENCE IRO102

FERRO A SECO GLISSER CADENCE IRO102 FERRO A SECO GLISSER CADENCE IRO102 Obrigado por adquirir o Ferro a Seco Glisser Cadence, Modelo IRO102, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO AIKO 82D HSDPA USB MODEM

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO AIKO 82D HSDPA USB MODEM GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO AIKO 82D HSDPA USB MODEM 1 0 0 9 5 7 5 2 5 5 0 COD.: 906.000.201.515 c a p a g u i a 8 2 D s e g u n d a - f e i r a, 1 8 d e f e v e r e i r o d e 2 0 0 8 1 6 : 4 4 : 3 5 Introdução

Leia mais

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20 As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem o prévio aviso, o que não representa um compromisso da Virtuem Informática. As pessoas, organizações ou empresas e eventos de exemplos

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 O QUE MUDOU... 3 5 COMO COMEÇAR... 4 6 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 5 7 CADASTRO DE

Leia mais

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation

Leia mais

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá LibreOffice Impress Editor de Apresentação Iniciando o Impress no Linux Educacional 4 1. Clique no botão 'LE' no

Leia mais

EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea

EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Descrição

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

CÂMERA FILMADORA VEICULAR

CÂMERA FILMADORA VEICULAR CÂMERA FILMADORA VEICULAR Foto meramente Ilustrativa MANUAL DE INSTRUÇÕES Introdução: Obrigado por adquirir a Câmera Filmadora Veicular Ekins. Esta é uma poderosa ferramenta capaz de gravar vídeos com

Leia mais

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil.

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil. Parabéns por adquirir um Notebook GIGABYTE. Este manual irá ajudá-lo a começar com a configuração do seu computador portátil. A configuração do produto final depende do modelo no momento da sua compra.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO 1 1. AVISOS Leia este manual cuidadosamente antes de instalar e operar o equipamento. A operação da máquina deve estar de acordo com as instruções

Leia mais

Como Iniciar. Nokia N76

Como Iniciar. Nokia N76 Como Iniciar Nokia N76 Nokia N76 Introdução Teclas e componentes (frente e parte interna) Neste manual denominado Nokia N76. 1 Tecla externa direita 2 Tecla central 3 Tecla externa esquerda 4 Câmera secundária

Leia mais

DEPILADOR CHIARO CADENCE DEP131

DEPILADOR CHIARO CADENCE DEP131 DEPILADOR CHIARO CADENCE DEP131 Obrigado por adquirir o Depilador Chiaro Cadence, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações

Leia mais

T710 KIDS CAPA E CANETA EMBORRACHADA

T710 KIDS CAPA E CANETA EMBORRACHADA Imagens meramente ilustrativas T710 KIDS CAPA E CANETA EMBORRACHADA Estes acessórios irão facilitar o transporte do tablet garantindo diversão e segurança. Além disso, quando combinados, irão ajudar as

Leia mais

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem 2015 Manual de utilização do EAD SINPEEM EaD Sinpeem 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2. COMO ACESSAR UM CURSO... 3 3. COMO ALTERAR MINHA SENHA... 5 4. COMO EDITAR MEU PERFIL... 5 5. COMO ACESSAR O CURSO...

Leia mais

Telefone IP HP 4120. Guia do Usuário

Telefone IP HP 4120. Guia do Usuário Telefone IP HP 4120 Guia do Usuário Copyright 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Todos os direitos reservados. Este

Leia mais

1 CARREGUE ANTES DE COMEÇAR INICIAR A FUNÇÃO BLUETOOTH. Fone de Ouvido Bluetooth H700. 4 Etapas Rápidas para Conexão. a Bateria do Fone de Ouvido

1 CARREGUE ANTES DE COMEÇAR INICIAR A FUNÇÃO BLUETOOTH. Fone de Ouvido Bluetooth H700. 4 Etapas Rápidas para Conexão. a Bateria do Fone de Ouvido ANTES DE COMEÇAR Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções. Fone de Ouvido Bluetooth H700 Etapas Rápidas para Conexão CARREGAR INICIAR

Leia mais

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO para Mac Versão 1.0 Modelos aplicáveis PN-L802B/PN-L702B/PN-L602B Conteúdo Introdução...3 Requisitos do sistema...3 Configuração do computador...4

Leia mais

Guia de Início Rápido SystemTweaker

Guia de Início Rápido SystemTweaker Guia de Início Rápido SystemTweaker O SystemTweaker é uma ferramenta segura e fácil de usar para personalizar o Windows de acordo com as suas preferências. Este guia de início rápido irá ajudar você a

Leia mais

Adaptador Wireless USB 108Mbps Super G & extended Range

Adaptador Wireless USB 108Mbps Super G & extended Range Adaptador Wireless USB 108Mbps Super G & extended Range Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O Adaptador Wireless WBS 901 E é um dispositivo USB da família

Leia mais