Tal agrupamento pretende ser uma documentação da construção coletiva e um registro do processo de trabalho colaborativo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tal agrupamento pretende ser uma documentação da construção coletiva e um registro do processo de trabalho colaborativo."

Transcrição

1 Este anexo reúne os depoimentos recolhidos na lista de discussão e demais mensagens que tratam da concepção e organização do 2º Encontrão de MetaReciclagem. Tal agrupamento pretende ser uma documentação da construção coletiva e um registro do processo de trabalho colaborativo. Este arquivo está estruturado por temas, indicados por títulos no canto direito de cada página. Trata se de uma edição que pode ser modificada a qualquer instante e por este motivo está vinculada ao wiki. O formato PDF foi escolhido apenas para facilitar a visualização do extenso conteúdo. As mensagens da lista podem ser consultadas na íntegra em:

2 O que já disseram sobre...

3 encontros ff em 20/01/09: o encontrão é muito importante como reunião tribal, de reconhecimento e troca. existem tipos de troca que não vão acontecer pela web ( ) eu gostaria de fazer muitos mais desses. mbraz em 24/01/09: pela quantidade de pessoas penso que poderemos pensar num encontrao metarec II, proximo ao formato do submidialogia, independente de patrocidadores alheios (rsrs), barulhos, restricoes e quetais. Leves e livres. Regis deu a dica do Arraial d'ajuda, que acho otima. goa em 24/01/09: Aposto total no Encontrão Bailux e ai a gente pode fazer aquele agregador de encontros Sub meta livre da galaxia? duende em 27/01/09: É, enfim, a meu ver, muito importante que cultivemos um calendário de encontros ao longo do ano do jeito que puder ser, na gambiarra, no jeitinho, na colaboração... para que nunca percamos esta coisa tribal que nos torna mais fortes.

4 nossas intenções e motivações pi em 20/01/09: Se formos analisar friamente, temos mais replicacao do que colaboracao. Alguem posta ideia, acao e a lista opina, comenta, sugere.. mas sentimos falta de uma colaboracao de fato entre as pessoas e suas acoes. ( ) O intercambio de metarecicleiros nos parece uma boa ideia para diversificar os saberes nos esporos, lancando nao apenas novos saberes aos grupos mas tambem criando esse clima de compartilhamento aliado ao "conhecer" o outro. ff em 20/01/09: uma rede distribuída só se realiza na troca, na circulação ( ) o site precisa, mais do que canal de comunicação, ser um espaço de articulação e troca. De criação e desenvolvimento de projetos. lelex em 25/01/09: e lugar prá dormir, tomar banho, café da manhã... moçada precisa começar a cotizar prá ver qtos poderão estar presencialmente... tem alguns esquemas de finaciamentos de passagens, coisa e tal, que eu não tenho contato, nem sei o canal... unico que sei é do minc, que tbém não sei se se mantém editais de passagens e hospedagem... a infra pros equipos é importante, mas as pessoas são fundamentais... desculpem, mas não gostaria de entrar na lógica do sistema, mas manter a lógica dos fora do eixo... submidialogia é uma bele referencia de como podemnos construir com nossas proprias mãos, corações e emntes nossos encontrões... regisbailux em 25/01/09: precisamos de um tempo para avaliarmos toda logistica envolvida.

5 as coisas pra prestar atenção ff em 20/01/09: publicar não é compartilhar. (...) é necessário que a gente documente cada vez mais, e usando o nome metareciclagem (pra ser indexado e entrar no agregadorintergalatico) ff em 30/01/09: conectazando o lance efe Olá. Eu sou integrante do grupo 'Encontrão Transdimensional de MetaReciclagem Bailux Party' e quero convidá lx a também participar. Por favor veja o link e a mensagem abaixo. Encontrão Transdimensional de MetaReciclagem Bailux Party Segundo encontrão de MetaReciclagem, a se realizar em Arraial d'ajuda Participe: <p>jogando caos na mistura e a mistura no caos.</p><p>venham!</p> regisbailux em 10/03/09: metarecsx, para quem interessar estamos conversando por aqui sobre o encontro metarecsx e o bailuxprojeto: abs do bando

6 as coisas pra prestar atenção ff em 18/04/09 olá pessoal queria pedir pra todo mundo envolvido com a baiux party regis, carmen, tati e quem mais quiser ajudar que use o nosso site pra organizar o lance. acabei de publicar umas coisas por lá: Transdimensional de MetaReciclagem Bailux Party boranoix carmem em 18/04/09: Ok Felipe! Estou a disposição, sempre na escuta junto com Régis.

7 o lugar regis bailux em 14/01/09: proximo ano caravana bailux. ff m 14/01/09: próximo ano é BAILUX PARTY! tatiprado em 18/01/09: não tem problema. na bailux party a gente faz uma versão circus party, do nosso jeito. em vez de barraca, a gente usa lona... alyne em 24/01/09: Eu topo que seja no Bailx, na verdade acho muito bacana a ideia. duende em 24/01/09: Acho que um encontrão no Bailux iria ser o fino da bossa! regis bailux em 25/01/09: provedor local e atual parceiro do bailux libera 2gb de conexão para o encontro dentro de uma quadra coberta no parque central do arraial.

8 o período regisbailux em 25/01/09: mes de MAIO no arraial a comunidade esta totalmente livre do turismo( ; ff em 25/01/09: Ei Régis, acho maio muito cedo. A gente pensou em setembro. Que tal? tatiprado em 25/01/09: [off lista para efe] tô fazendo o "mini projeto" para que aconteça na primeira semana de setembro, aproveitando o fim de semana e feriado. tipo quinta a segunda (contando viagens de ida e volta): 03/09 a 07/09. pode ser assim? goa em 26/01/09: Acho setembro uma data legal, passagens baratas, poucos turistas, tempo pra galera se organizar com grana, trabalho!!! pixel em 28/01/09: Agosto? lelex em 28/01/09: 10 de setembro. meu niver, hehehehe mbraz em 28/01/09: 3 setembro, tem feriado na segunda dia 7, uma semana pra chegar ate' o aniversario da lelex. varga em 29/01/09: Setembro é a melhor data mesmo.

9 a data ff em 12/03/09: (...) btw, todo mundo: feriadão complica algumas coisas: passagens são mais raras e caras, e as vagas pra hospedagem ficam mais escassas. será que essa é a melhor data? Efe regisbailux em 13/03/09: efefe, podemos considerar a possibilidade de sairmos deste feriado e ter toda disponibilidade da comunidade para o encontro. aguardo, Regis ff em 13/03/09: opas como comentado em outra mensagem, 7 de setembro é feriadão e tudo fica mais caro e escasso. alguém tem um bom motivo para não mudar a data do encontrão? pra semana seguinte, quem sabe?

10 a data regisbailux em 13/03/09: opa,efefe, Com o encerramentos da atividade de nossos aliados no camping Audaz teremos que buscar parceiros em pousadas e hostels...boa estrategia estta mudança de data. abs do bando na escuta duende em 13/03/09: Eu apóio a mudança, se isso for tornar a realização mais fácil e barata. Parece que havia um aniversário e algumas outras datas afetivas envolvidas na escolha do 7 de setembro. Mas creio que os interessados devem se manifestar. Abraços do Verde. lelex em 13/03/09: eu faço niver em setembro, dia 10. que pensam do 23 de setembro...? é uma bela data... chegada da primavera. pesno que é baixa temporada... mas, aqueles editais do minc não rolam mais? porque daqui a pouco o bailux podia mandar um projeto... se não me engano tem algo para além de passagens, acho que estadia e alimentação... eu voltei estudar direito... chega de estudar errado, hehehehe, estou meio sem noção de como posso colaborar com a função... beso lele

11 a data tatiprado em 13/03/09: Oi, gente Pra mim, a semana seguinte (do dia 14/09) é melhor do que dia 23. Outubro é mês da criança e quanto mais perto dele, fica mais complicado de eu poder ir. Educadora que trabalha com evento rala nessa época... Na verdade, setembro inteiro é difícil pra mim, mas sou uma pessoa otmista!!!! E o argumento das passagens e afins é mais que legítimo para eu aumentar a minha dose de esperança! bjs Tati P.S.: Os editais de intercâmbio e difusão cultural do Minc continuam rolando, sim. ff em 13/03/09: também prefiro pelo 14. de 17 a 19 tem o mobilefest em sampa... efe maira em 13/03/09: acho 14/09 bom :)

12 a data mbraz em 13/03/09: tambem apoio, eu posso em qualquer data de setembro. Alias, pretendo ate' ir um pouco antes do marcado para ajudar mais de perto o bailux. abss m'braz dpadua em 13/03/09: Como eu vou com a Yaso e o Nicolas, prefiro que seja no feriado mesmo, por questões de trampo e talecoisa. Mas entendo a questão da alta temporada e boto fé em achar uma alternativa. :) \o/ dpadua regisbailux em 20/03/09: Tati e Carmem, temos que voltar a data em setembro de quando a quando seria mesmo?precisamos resevar o espaço para o evento junto a sevretaria do litoral sul com o Néo. na escuta, regisbailux lab em 20/03/09: metarecsx, Vamos definir data do encontrào metarecicleiro no sitio do descobrimento? segue arquivo anexo. abs do bando

13 a data ff em 20/03/09: minha sugestão: 10 a 13 de setembro. efe tatiprado em 20/03/09: Oi, Regis As últimas conversas sobre a data pararam no dia 14/09, ainda com preferências para o feriado do dia 07. Acho que pra galera conciliar trabalho com encontrão, podemos que fazer uma concentração no fim de semana. Por exemplo: quinta feira (dia 10/09) galera começa a viajar (conforme sua disponibilidade de tempo e distância) sexta feira (dia 11/09) quem puder chega e já temos programação sábado e domingo (dias 12 e 13/09) programação intensa até cansar domingo à noite (13/09) e segunda feira (14/09) volta pra casa. Sei lá... primeira sugestão pra começarem os palpites e objeções. bjs Tati ff em 20/03/09: ah, isso. de acuerdo. regisbailux lab em 20/03/09: valeu Tati. Abs

14 ...quem quer ir ou ajudar mbraz em 24/01/09: Consegui um contato indigena de Una que esta a fim de participar do proximo encontrao metarec. Seu nome e Jaborandy e a historia dele e muito bonita, sendo o ultimo capitulo o fato de ter conhecido uma menina pela internet e hoje estar casado com ela. Na contrapartida amorosa podemos ter oficinas indigenas: artesanato, conhecimento da flora, como construir uma zarabatana, etc josé balbino em 25/01/09: ei regis! te ajudamo, eu e tininha e akin a fazer essa historia acontecer, nao no sentido espiritual, mas no sentido logistico da coisa. vamo pegar pesado nessa onda de encontro metarecicleiro? goa em 26/01/09: E contem comigo para tudo!!! (...) Estarei ai ajudando galera!!!! duende em 27/01/09: Estou muito empolgado com a idéia do encontrao no Bailux. Espero que todos encontremos meios (próprios ou por meio de apoios) de nos deslocarmos até lá. No que eu puder ajudar, estamos aí. :) orlando em 27/01/09: Essa eu não quero perder por nada.

15 ...quem quer ir ou ajudar meiry coelho em 29/01/09: Vou tentar levar o nosso esporo "Espaço de idéias mirabolantes" alyne em 29/01/09: Meu aniversário é dia primeiro de setembro, vai ser otimo comemorar com vcs. Estou anciosa para conhecer o bailux ao vivo e a cores, as fotos já impressionam! andrea saraiva em 29/01/09: Tô dentro... Vou vendo com a galera aqui se conseguimos transporte pra levar uma ruma de metarecicleirxs ávidos por conhecimento. carmem em 01/03/09: Olá pessoal! Meu nome é Carmem e moro aqui em arraial dajuda na bahia, tive contato com a metareciclagem através da Bailux (Régis). (...) Sei que está rolando uma movimentação para um encontro aqui em setembro, como trabalho com produção e promoção fui acionada pelo meu amigo Régis para me conectar com a galera no intuito de juntos formatarmos esta aventura.

16 ...quem quer ir ou ajudar duende em 11/03/09: Olá pessoal, desculpem a demora para entrar na conversa. Estou em uma correria um tanto maior do que a minha capacidade de me organizar e, portanto, estou todo enrolado e sem muita possibilidade de assumir mais compromissos. Mas mesmo assim quero ajudar. Então, se houver algo que eu puder fazer para ajudar nas correrias, é só dizer. Tô na correria, todo enrolado, mas não é por isso que vou deixar de tentar ajudar. Abraços do Verde. carmem em 18/03/09: [voltando para a lista] Olá a todos, Meu nome é Carmem e fui apresentada a metareciclagem pelo Régis do Bailux (...) Me emocionou a atitude a coragem e determinação de todos vocês (...) Parabéns ao bando (como diz meu querido amigo Régis), espero poder ser uma replicadora também, dentro de minhas possibilidades, em algum momento, com alguma ação por menor que seja. tatiprado em 20/03/09: Oi, Carmen (...) Só um detalhe: não se preocupe com o "tamanho da ação" e da sua contribuição. Novas sinapses não me parece pouco e, a propósito, em setembro teremos o "encontrão 2" aí em Arraial. Como você pode ver, o nome já começa grande. ;) Daqui a pouco conversamos mais um pouco sobre isso, ok? Tô aqui acompanhando o movimento da galera e volto pra dança em breve. Vamos caminhando no micro e no macro, como disse a fabs lá na campus party... bjs Tati

17 ...quem quer ir ou ajudar negalaize em 19/04/09: Ai pessoas! to a disposição prá ajudar no encontrão. o projetão está no formato? ou vamos fazer algo bem autônomo em relação a cada pessoa jurídica ou não, pode fazer um mini projeto para buscar financiamento? alguns editais abertos como o do minc para pequenos eventos culturais, se bem que não acho o encontrão pequeno. falando nisto terá um numero limite de participantes? bueno, varias duvidas e um monte de idéias. Negalaize ff em 19/04/09: nega no fim das contas acho que é pequeno sim... não acho que venham mais do que 50. descentralizado me parece melhor: cad1 vê o que consegue e avisa na lista. no que puder/precisar, nos ajudamos mutuamente... efe

18 o que queremos fazer pi em 01/02/09: Eu quero pescar, alimentar corpo e alma... Quero brincar, correr na praia e ver o sol nascer... E quero compartilhar... mente... ideias... besteiras... Brincar de compilar, de tecer, de criar... (o que faz a ultima cachacinha do domingo... rsrss) bjs Pi varga em 01/02/09: Eu quero dar oficina de Origami. Abraços Varga dpadua em 01/02/09: Cara, me empolguei muito com esse encontrão em arraial. Eu, Yasodara e Nicolas confirmados, se for mesmo em setembro :) E quero dar uma oficina de narrativas gráficas (quadrinhos, infográficos e interfaces) \o/ dp

19 o que queremos fazer lelex em 02/02/09: se eu conseguir me organizar e economizar, hehehe, pois setembro se anuncia em uma nova fase na minha vida, gostaria de fazer uma oficina sobre Direitos Humanos terceira geração ; essa oficina teve uma versaão no sub3 em lençois bahia, pena que eu não cumpri prazo e entreguei texto após a data fatal para publicação do livro... mas, em setembro, se eu estiver firme e forte, já terei cumprido um semestre dos tres que me faltam para ter um canudo prá inciar uma carreira, hehehe, e, ecertamente, já terei me domesticado com prazos e não vou falhar... assim que eu chegar em poa vou catar o texto que organizei para o livro do sub3 e ponho na lista para quem interesse tiver em conhecer um pouco mais sobre esses nossos direitos que são cotidianamente violados, vide lei azeredo, e que por muitos desconhecerem sua eficacia e aplicação a gente fica assim, a bangu, morrendo na praia. além dos direitoas humanos tbém gostaria de trabalhar com direito constitucional constituição... constituir, pertencer, reconhecer, identificar... nessa rima linkamos com sentido de povo, nação, pessoa, comunidade que se conecta com constituição, direitos humanos e fundamentais da pessoa humana e suas relações e convivencias com tecnologia. saudações do front lelex

20 duende em 03/02/09: Wooow!!! Essa eu quero participar. :D o que queremos fazer varga em 02/02/09: (...) Além da Oficina de Origamis, queria dar a Oficina "Sua TV Pirata a partir de um video cassete". (...) duende em 02/02/09: Eu já confirmei o bastante a nossa próxima conversa tribal sobre mitos e narrativas lá no Encontrão Transdimensional? Então eu digo de novo que Está Confirmado. Assim será. :D varga em 03/02/09: Vai rolar Rodinhas de Capoeira no Bailux?? Abraços Varga goa em 03/02/09: quero fazer uma oficina de neurobiologia para crianças e bêbadxs. sério mesmo!! Beijim

21 o que queremos fazer varga em 03/02/09: Duende, Quem que tava no MetaBar que não vai querer participar?? ehehehehehe duende em 03/02/09: Boa pergunta, Varga. :) Mas Neurobiologia (e Neuropsicologia) eram algumas de minhas áreas de estudo prediletas quando eu fazia Psicologia. :) Então quando eu digo que quero participar, eu estou dizendo, neste caso, que quero MUUUITO participar. :D Abração do Verde. tati wells em 11/03/09: eia! adicionei o encontro no sub>calendario vou colocar a minha contribuicao de oficinas por la! tati wells em 12/03/09: pessoas inclui la no encontro de setembro 2 oficinas e 2 oficineiros oficina " techné, gênero e parentalidade" oficina " energia livre com dínamos de bicicleta " para a segunda oficina, que será fazendo aprendendo preciso de toda a ajuda de vcs.. hehe :) (...) gracias! Xt

22 o que queremos fazer dpadua em 12/03/09: Uma idéia alternativa pra ser trabalhada com o tempo (talvez não dê para este encontrão no arraial), seria : (1) a gente aprender a gerar a nossa própria energia elétrica, algo que vai de rachar o aluguel de um gerador pequeno até outras eletrificâncias mirabolantes. (2) a rede ser principalmente uma rede local ponto a ponto feita dos nossos próprios computadores, com todo mundo levando muita coisa legal pra compartilhar na rede. conseguindo conexão com internet, massa, mas não podemos estar presos a ela. :D com isso, encontros só dependeriam de transporte, espaço e rango. \o/ uma beijoca de bom dias procês Sapão ff em 12/03/09: (2) a rede ser principalmente uma rede local ponto a ponto (...) juro que eu levo meu totem de oraculismo pra lá. bora criar espaços de troca, independente da internet!

23 o que queremos fazer regisbailux em 12/03/09: metarcsx, aqui no arraial foi edificado um espaço para uma radio comunitaria que esta ocioso,será que temos alguem para ocupar a sala com uma oficina=web radio na escuta, Regis rafael etc. em 14/03/09: opa, nessa eu topo hein! será massa, levantar um server local seria interessante, alguem mais entra na pilha? varga em 14/03/09: Eu tô afim de dar oficina de TV Pirata. Será que rola tb?? Abraços Varga

24 o que queremos fazer regis bailux em 15/03/09: gostaria de saber mais sobre este server local( : abs do bando dpadua em 15/03/09: server local +1 rede p2p local +1 energia livre local +1 :D regis bailux em 15/03/09: :D TERRAS LIVRES rafael etc. em 15/03/09: agente pode tentar levantar um server icecast local, stremar via IP, até da pra construir ministransmissores fm regis bailux em 15/03/09: qual configuração da maquina e largura de banda? abs desde as savanas atlanticas

25 o que queremos fazer Rafael Etc. em 15/03/09: o ŕegis, se a transmissa for local, nem precisa de banda, um infra de rede local dá conta, mas o cálculo é simples, se transmitirmos as 32k por segundo, a banda vai suprir 32k pra cada ouvinte, não é muito comodo. mas também podemos usar os servers do estudiolivre ou do gisstv. acho que seria legal movimentar a galera da comunidade, agente cria uma rádio que funcionará durante o encontrão, com a participação de todos que queiram participar. da pra montar os mini transmissores e espalhá los pelo arraial, como retransmissores. e produzir colaborativamente a programação Rafael Etc. em 15/03/09: a idéia é o seguinte: construção de um mini trasmissor (http://brasil.indymedia.org/media/ 2007/07// pdf), rádios baratos descartados, levantar um equipo para produção (mic, som, edição) e transmissão (ou tudo num só) uma oficina para montar vários mini transmissores que se espalharão pelo arraial, plugados em rádinhos baratos que estarão sintonizados numa transmissão central, onde vai estar o encontrão, transmissões livres agora tem que ver como viabilizar isso, vou começar os experimentos por aqui, se alguém mais topar a idéia, até o Varga, juntar isso com a TV, vai ser massa.

26 o que queremos fazer varga em 15/03/09: Massa. Vamo conversando. regisbailux em 15/03/09: direcionei o assunto para o Néo sec do litoral sul que é o responsavél pelo espaço. pi em 16/03/09: Temos um transmissor FM aqui, podemos levar... aqui se consegue trasmitir num raio de até 1 km, dependendo da topografia do local... bjs Pi varga em 16/03/09: A Tv tb consigo transmitir num raio de 1km. abraços varga

27 o que queremos fazer paulo bailux em 16/03/09: Seria interessante uma oficina de pinturas em Maquinas, tipo stancil, ou acrilica...quem mais topa? van em 16/03/09: eu topo e posso dar de culinarias tb duende em 16/03/09: Eu e Patrícia estávamos pirando em uma oficina de culinária sem crueldade animal... Além disso, está confirmadíssima a continuação da conversa sobre os MetaMitos... varga em 16/03/09: Vou colocar isso na pauta do encontro do LabMadá dessa semana. Oficinas Bailux Party. abraços varga

28 o que queremos fazer liria maristela dias em 16/03/09: Boa Tarde a todos que estão pensando em realizar esta oficina de culinária estou enviando uma receita bem vegetariana e bem facil de realizar, pena que estou longe de vocês e não posso contribuir pessoalmente. E mais é uma receita que leva em consideração o aproveitamento integral dos alimentos. Aperitivo de casca de abobora ingredientes 3 xícaras e 1/2 de batata 1/3 de xícara de pimentão verde 2 xícaras de casca de abobora 1/2 xícara de cebola cortada em pequenos cubinhos 1/2 xícara de farinha de rosca 1 ovos ou então 3 colheres de farinha de trigo para dar liga na massa 1 pitada de royal sal a gosto 1 dente de alho óleo para fritar modo de preparo cozinhe a batata, esprema e reserve, corte o alho o pimentão em tiras finas e a cebola, rale a casca da abobora em uma panela com 2 colheres de óleo, deixe ficar refogado até todos os ingredientes estiverem bem macios. Se necessário acrescente um pouco de água, acrescente a batata verifique o sal e cozinhe até desgrudar da panela. Deixe esfriar,. Modele a massa em formato de bolinhas, passe no ovo e na farinha de rosca(caso não quiser passar no ovo de uma leve molhada nas mão antes de modelar e depois passe na farinha de rosca) e frite em óleo quente bom apetite a todos Qualquer duvida estou por aqui, Abraços e boa oficina

29 o que queremos fazer van em 17/03/09: muito bacana esta receita, vou experimentar muito obrigada bjo van regisbailux em 17/03/09: bailux na escuta e na rede local para rebe los capi etheriel em 17/03/09: opa, posso dar oficinas de web autônoma. e algumas pregações sobre pirataria... capi tati wells em 17/03/09: gente pirata é quem rouba ouro.. rádio, ar, fios, cabos e antenas devem ser livres!!! livres/#comment 11 posso dar uma oficina :) xt

30 o que queremos fazer regisbailux em 17/03/09: Tati, bons os links..valeu!! bailux no ar van em 17/03/09: eu topo ajudar, vou estudar bjo van regis bailux em 17/03/09: na escuta em ondas metarecsx. Abs ricardo ruiz em 18/03/09: to pensando em enterrar placas, estourar monitores, essas coisas que fazem mal a natureza, tudo num espacinho pequeninho pra fazermos uma foto novela de 12 anos. regisbailux em 26/03/09: (...) Gostaria de incluir visita a permacultura do Jurgen e oficina de produção de adobe e tbem para os afins uma meditação budista que coincidemente poderemos ter um dos nossos professores fazendo retiro aqui na bahia em setembro e uma outra atividade bacana seria juntar com os bikers arraial para um passeio. (...) abs do bando atlantico.

31 o que queremos fazer ff em 16/04/09: voltando no tema da energia livre (e ainda de pé pra FAZER coisas em setembro no arraial)... projetinhos no instructables: %3Auser=on&type%3Acomment=on&type%3Agroup=on&type%3AforumTopic=on&type %3AforumTopic=on&sort=none everton krystian em 17/04/09: Felipe tu ja viu que alguns dos componentes necessários para fazer gerenciadores de baterias estão nas fontes dos pc`s, como reguladores de tensão, comparadores e amplificadores operacionais? acho q da pra fazer umas coisas legais com isso. Abs ff em 17/04/09: pois é, precisava alguém que saiba mais de eletrônica pra destrinchar um pouco o assunto aqui, explicar quais são as partes e de onde se pode tirá las. alguém na pegada? efe bruno vianna em 17/04/09: os dínamos podem ser tirados de impressoras e scanners, esses são fáceis de identificar, grandes e com uma parte que gira. os outros tipo resistores, capacitores, diodos, rolando uma oficininha de eletrônica dá pra o pessoal aprender a reconhecer. podia bolar allguma coisa do gênero pro encontrão. mas o melhor é tirar de equipamento mais velho, tipo, amp de aúdio. as placas de comp tão miniaturizadas demais para mãos humanas com ferrito de soldar... abs Bruno

32 a versão metabar já transformada mbraz em 29/01/09 [citando goa]: que invoquemos deuses, espiritos e orixas. varga em 29/01/09: Demorou para gente fazer uma pajelança. Algum metarec sabe preparar o Ayahuasca?? regis bailux em 25/01/09: arroz com polvo na barraca do rafa bailux

33 o nome? lelex em 30/01/09: Encontrão Transdimensional de Metareciclagem Bailux Parti 2 ff em 31/01/09: pensei em por o aarty lá no título da página, mas acho gringo demais. bailux festa? efe orlando em 31/01/09: Baile Ux pi em 31/01/09: Meta Encontro Bailux regisbailux em 31/01/09: opa ta bonito esta energia rolando em bites Ja é...os desejos se concretizando. a rede virtul é real. até o carnaval o arraial não existe fora do turismo..passado o bloco da bandeirosa que deve ser documentado aqui poderemos falar de logisticas e redes fisicas. abs do bando rafaelbailux em 31/01/09: axo que essa conversa tá boa heinnn...estou à espera dessa galera akiii...heiiiinnnnn... Setembroooo valeuuu

34 como viabilizar? regis bailux em 23/02/09: vamos precisar linkar a rede fisica arraial neste nosso encontro,temos pela frente muito trbalho na rede local e vamos pecisar de ajuda na logistica para o setembro metarecsx. abs do bando mbraz em 24/02/09: [após mensagem de wille, de 24/02/09, divulgando a chamada de trabalhos para o III Encontro Nordestino de Software Livre e IV Festival Software Livre da Bahia] seria uma otima oportunidade de divulgar e conseguir parcerias para o Encontro Transdimensional Metarec, no Arraial d'ajuda. Quem de Salvador pode dar uma forca? regis bailux em 24/02/09: obrigado...na escuta. tatiprado em 27/02/09: [off lista para Regis] Conta mais sobre a ajuda logística da qual precisam. Vamos descobrindo como é possível ajudar de longe até ficar perto... regis bailux em 27/02/09: [off lista para Tati] poderiamos ouvir os metarecxs e iniciarmos um programa de nescessidade para o encontro.estou buscando alianças locais. tatiprado em 01/03/09: [off lista para Regis] como aprendi com vcs... na escuta! ;)

35 alianças locais regis bailux em 28/02/09: Acabo de ter um encontro com Carmem Caudana,uma amiga e nova aliada bailux na criaçào de uma rede local de parceiros do encontrão metarecsx. Ela vai estar se apresentando a lista e iniciaremos os links para setembro. mbraz em 04/03/09: [em resposta à mensagem de apresentação da Carmem] (...) Quanto ao encontro precisamos mesmo de apoio para que ele aconteca. O principal e' como promover o deslocamento das pessoas para o territorio bailux, para a terra do redescobrimento, humm, digamos assim. Tens alguma ideia de local fisico onde ele possa ocorrer? Ou quais opcoes sao viaveis para setembro? regis bailux em 04/03/09: ( ) este ano vou me didicar ao crecscimento de uma rede local para viabilizarmos os conceitos metareciclagem no arraial d'ajuda. ( ) Com a carmem já fizemos um primeiro mapeamento dos nós de solidariedade que poderemos acionar vamos organizar estas conversa e disponibilizar aqui na lista.

36 alianças na web tatiprado em 06/03/09: oi, carmem/ pessoal muito prazer! [espero que esteja tudo ok com o seu cadastro na lista] eu sou a tati e estou aqui na lista há pouco tempo. não se preocupe tanto com as dificuldades, elas vão existir sempre, como no mundo... mas a gente continua andando, né! também conheço um pouquinho de produção e me atrevi a reunir os depoimentos da galera sobre o encontro para que a gente possa ver o movimento se transformando em coreografia. tá aqui no site: galera, atualizei as informações que surgiram na última quinzena. tem uns "buracos nessa dança", mas vou tentar arrumar depois... bjs Tati tatiprado em 06/03/09: mbraz/pessoal mais uma coisinha [atravessando aqui a pergunta do mbraz para a carmem :>] ( ) O principal e' como promover o deslocamento das pessoas para o territorio bailux, para a terra do redescobrimento, humm, digamos assim.tens alguma ideia de local fisico onde ele possa ocorrer? Ou quais opcoes sao viaveis para setembro? Acho que tem várias possibilidades para gente fazer isso, "de perto e de longe". Uma bem comum é juntar tudo num projeto e sair buscando a grana/parcerias/apoios/permutas e afins para viabilizar. O que eu sugiro é que a galera coloque as ideias para ver quem consegue descolar a sua passagem/do seu grupo; quem tem coisas a oferecer, a pedir. Depois a gente vê qual o próximo passo. Em tempos de crise (ou sempre?), pequenas ajudas podem ser mais eficazes...e até mais rápidas. sei lá... só ideias a experimentar! bjs Tati

37 alianças na web regisbailux em 07/03/09: Tati, quero deixar minha admiração pela dedicaçao ao encontro com todo aquele roteiro que vc fez. belo trabalho. abs do bando tatiprado m 08/03/09: Oi, Regis Eu agradeço a sua gentileza. Na verdade, como eu não entendo da parte "técnica" da metareciclagem, achei que esta poderia ser uma forma de ajudar: fazer com que as pessoas se encontrem/conheçam para que as ideias se espalhem e se fortaleçam. Vamos ver no que dá. Tomara que role! Bem... eu sou uma pessoa otimista e acho que sempre dá certo! É só uma questão de tempo! bjs Tati regisbailux em 09/03/09: Obrigado Tati, por aqui estou buscando conectar pessoas na rede fisica. felicidades, Regis

38 agitando a rede ff em 09/03/09: fala pessoal eu estou fazendo meus planos pro ano, e queria saber se vai rolar mesmo o encontrão em Arraial em Setembro. Não estou em condições de organizar muita coisa, mas gostaria muito de participar. Será que tem gente suficientemente motivada pra fazer acontecer de verdade, ou foi só fogo de palha de campus party? Posso oferecer ajuda pra escrever coisas, convidar pessoas e o que for preciso de estrutura online. em paralelo a isso, semana passada no evento que eu estava surgiu a idéia de fazer dentro desse hipotético encontrão um encontro dos bricolabs, e chamar gringxs pra trocar idéia com a gente. o que vocês acham? eu também não vou organizar isso, mas tem gente que toparia tentar. tô de volta, btw ;) regisbailux em 09/03/09: efeefe, bem vindo,por aqui estou buscando fortalecer a rede fisica,agregando pessoas com competencia e que ocupam lugares estratégicos na facilitaçào do encontro.temos a chegada da carmem que pode ajudar muito na organizaçào. teremos pela frente muito trabalho para que tudo conteça. abs do bando pi em 09/03/09: Nós aqui de Curitiba queremos muito ir, mas o que nos trava pelo menos hoje são os valores de deslocamento Curitiba/Arraial... Mas vamos vendo como isso se desdobra... bjs Pi

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

Eu, Você, Todos Pela Educação

Eu, Você, Todos Pela Educação Eu, Você, Todos Pela Educação Um domingo de outono típico em casa: eu, meu marido, nosso filho e meus pais nos visitando para almoçar. Já no final da manhã estava na sala lendo um livro para tentar relaxar

Leia mais

5/10/2010 21:26:46 A Andreia me ligou às 19h, disse q iria entrar...

5/10/2010 21:26:46 <TagoryTorres> A Andreia me ligou às 19h, disse q iria entrar... 5/10/2010 20:52:39»TagoryTorres entrou às 20:52:39 5/10/2010 21:06:58»MarceloGandia entrou às 21:06:58 5/10/2010 21:07:10 aki 5/10/2010 21:21:01»LopesSantana entrou às 21:21:01 5/10/2010

Leia mais

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br Realização e Organização www.vamaislonge.com.br Quem somos... Leonardo Alvarenga, tenho 23 anos, sou criador do Não Tenho Ideia e do #VáMaisLonge. Sou formado em Educação Física mas larguei tudo logo após

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

Realizado a partir do Roteiro para grupo focal com monitores - Pesquisa UCA/BA [Escola CETEP/Feira de Santana] 1

Realizado a partir do Roteiro para grupo focal com monitores - Pesquisa UCA/BA [Escola CETEP/Feira de Santana] 1 Realizado a partir do Roteiro para grupo focal com monitores - Pesquisa UCA/BA [Escola CETEP/Feira de Santana] Categorias Apresentação do instrumento [-] Mobilidade/ portabilidade [,] 0 0 Transcrição Alguns

Leia mais

5 Eu vou fazer um horário certo para tomar meus remédios, só assim obterei melhor resultado. A TV poderia gravar algum programa?

5 Eu vou fazer um horário certo para tomar meus remédios, só assim obterei melhor resultado. A TV poderia gravar algum programa? Antigamente, quando não tinha rádio a gente se reunia com os pais e irmãos ao redor do Oratório para rezar o terço, isso era feito todas as noites. Eu gostaria que agora a gente faça isso com os filhos,

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

Arte do Namoro - Manual de Como Seduzir pelo Telefone por Rico 2009-2010, Todos Direitos Reservados - Pg 1

Arte do Namoro - Manual de Como Seduzir pelo Telefone por Rico 2009-2010, Todos Direitos Reservados - Pg 1 Direitos Reservados - Pg 1 Aviso aos que se acham malandros, ou que querem ser processados ou parar na cadeia. Este livro é registrado com todos os direitos reservados pela Biblioteca Nacional. A cópia,

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Manual do usuário do Portal Gemas da Terra

Manual do usuário do Portal Gemas da Terra Rede Gemas da Terra de Telecentros Rurais Manual do usuário do Portal Gemas da Terra Versão 1.0 Agosto de 2006. Rede Gemas da Terra de Telecentros Rurais Transferindo Poder para as Comunidades Rurais Através

Leia mais

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas?????

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas????? Há 16 anos quando entrou na MK, a consagrada Diretora Nacional, Gloria Mayfield, não sabia como chegar ao topo, hoje ela dá o seguinte conselho. As lições que eu aprendi na Mary Kay para me tornar uma

Leia mais

www.rockstarsocial.com.br

www.rockstarsocial.com.br 1 1 Todos os Direitos Reservados 2013 Todas As Fotos Usadas Aqui São Apenas Para Descrição. A Cópia Ou Distribuição Do Contéudo Deste Livro É Totalmente Proibida Sem Autorização Prévia Do Autor. AUTOR

Leia mais

Versículo Biblíco Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:14 (NVI)

Versículo Biblíco Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:14 (NVI) Versículo Biblíco Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:14 (NVI) Objetivos O QUE? (GG): As crianças ouvirão a história de Marcinelo, um boneco de madeira que não se sentia

Leia mais

017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997.

017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997. 017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997. Acordei hoje como sempre, antes do despertador tocar, já era rotina. Ao levantar pude sentir o peso de meu corpo, parecia uma pedra. Fui andando devagar até o banheiro.

Leia mais

Esta nova sequência tem uma novidade: ela é inédita!

Esta nova sequência tem uma novidade: ela é inédita! Esta nova sequência tem uma novidade: ela é inédita! Hum, essa não é uma novidade. As outras também eram de certa forma inéditas, uma vez que o layout era baseado na estrutura dos Gurus, mas vamos lá,

Leia mais

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES:

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES: Atividades gerais: Verbos irregulares no - ver na página 33 as conjugações dos verbos e completar os quadros com os verbos - fazer o exercício 1 Entrega via e-mail: quarta-feira 8 de julho Verbos irregulares

Leia mais

análise da home do site metarec Objetivo: melhorias que podem ser feitas rapidamente na usabilidade da home. O foco é a navegacao.

análise da home do site metarec Objetivo: melhorias que podem ser feitas rapidamente na usabilidade da home. O foco é a navegacao. análise da home do site metarec Objetivo: melhorias que podem ser feitas rapidamente na usabilidade da home. O foco é a navegacao. A home hoje: Hoje: O que dá para ser feito: Agrupar itens que se relacionam

Leia mais

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 Produção Este E-book é Produzido por: Sérgio Ferreira, administrador do blog: www.trabalhandoonline.net Visite o site e conheça várias outras Dicas GRÁTIS

Leia mais

SPIAE 2014/2 - Encontro 24/10/2014 24 de outubro de 2014

SPIAE 2014/2 - Encontro 24/10/2014 24 de outubro de 2014 Orivaldo De Lira Tavares SPIAE 2014/2 - Encontro 24/10/2014 24 de outubro de 2014 Orivaldo De Lira Tavares - 08:07 Bom dia! Ajudem-me a chamar seus colegas para este hangout.

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Entrevistado: Data da Entrevista: Entrevista: 1- Como você percebe o processo de criação de marcas?

Entrevistado: Data da Entrevista: Entrevista: 1- Como você percebe o processo de criação de marcas? Entrevistado: Guto Lacaz Data da Entrevista: 19 de Julho de 2011 Entrevista: Pessoalmente Formado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura de São José dos Campos, faculdade onde também realizou cursos

Leia mais

MEU TIO MATOU UM CARA

MEU TIO MATOU UM CARA MEU TIO MATOU UM CARA M eu tio matou um cara. Pelo menos foi isso que ele disse. Eu estava assistindo televisão, um programa idiota em que umas garotas muito gostosas ficavam dançando. O interfone tocou.

Leia mais

Na Internet Gramática: atividades

Na Internet Gramática: atividades Na Internet Gramática: atividades Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia os documentos Modo subjuntivo geral e Presente do subjuntivo, no Banco de Gramática. 1. No trecho a seguir, extraído da

Leia mais

Atividade - Sequência Conrado Adolpho

Atividade - Sequência Conrado Adolpho Atividade - Sequência Conrado Adolpho Agora, eu quero lhe apresentar os 6 e-mails do conrado adolpho para vender o 8ps. Quero que você leia está sequência com muita atenção e, depois, responda às provocações

Leia mais

para tornar sua viagem mais Barata

para tornar sua viagem mais Barata 8 Passos para tornar sua viagem mais Barata Este E-book foi escrito para você, que gosta de viajar, mas sempre vê o dinheiro como um problema. Bruna Buhatem TERMINAL 00:00 DEPATURE TERMINAL ZONE DESTINATION

Leia mais

Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos 3D.ACDEMY.COM.BR COMO GERAR RENDA COM PROJETO VERSÃO 1.0

Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos 3D.ACDEMY.COM.BR COMO GERAR RENDA COM PROJETO VERSÃO 1.0 Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos CAIO HENRIQUE TEODORO DOS SANTOS Página 1 Versão 1.0 2013 Esforcei-me ao máximo para transmitir em poucas páginas algumas dicas

Leia mais

Por Carol Alvarenga, em 17 de junho de 2014, 15h Esquemaria.com.br

Por Carol Alvarenga, em 17 de junho de 2014, 15h Esquemaria.com.br Esquemaria.com.br / Dicas de estudos / 4 mitos sobre estudos: saiba mais como evitar estes erros Talvez você conheça estes mitos sobre estudos, mas você sabe a verdade por trás deles? Hoje eu trago um

Leia mais

QUAL É A SUA MAIOR DÚVIDA?

QUAL É A SUA MAIOR DÚVIDA? QUAL É A SUA MAIOR DÚVIDA? Sonhos, Execução e Responsabilidade. ROBERTO FERMINO (ROCO) Q uer saber... Esta semana você é minha prioridade! Fiquei tão movido pelas dúvidas e mensagens de apoio que o mínimo

Leia mais

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Escola Municipal de Ensino Fundamental David Canabarro Florianópolis, 3892 Mathias Velho/Canoas Fone: 34561876/emef.davidcanabarro@gmail.com DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Nome: Stefani do Prado Guimarães Ano

Leia mais

Fantasmas da noite. Uma peça de Hayaldo Copque

Fantasmas da noite. Uma peça de Hayaldo Copque Fantasmas da noite Uma peça de Hayaldo Copque Peça encenada dentro de um automóvel na Praça Roosevelt, em São Paulo-SP, nos dias 11 e 12 de novembro de 2011, no projeto AutoPeças, das Satyrianas. Direção:

Leia mais

HISTÓRIA DE SÃO PAULO. Alunos: Tatiana Santos Ferreira, Joyce Cruvello Barroso, Jennifer Cristine Silva Torres dos Santos, Sabrina Cruz. 8ª série.

HISTÓRIA DE SÃO PAULO. Alunos: Tatiana Santos Ferreira, Joyce Cruvello Barroso, Jennifer Cristine Silva Torres dos Santos, Sabrina Cruz. 8ª série. EE Bento Pereira da Rocha HISTÓRIA DE SÃO PAULO Alunos: Tatiana Santos Ferreira, Joyce Cruvello Barroso, Jennifer Cristine Silva Torres dos Santos, Sabrina Cruz. 8ª série. História 1 CENA1 Mônica chega

Leia mais

Marcos Tolentino revela como se tornou o presidente da Rede Brasil de Televisão - RBTV

Marcos Tolentino revela como se tornou o presidente da Rede Brasil de Televisão - RBTV DINO - Divulgador de Notícias Marcos Tolentino revela como se tornou o presidente da Rede Brasil de Televisão - RBTV Marcos Tolentino conta sua trajetória e revela como o filho de um vendedor de carros

Leia mais

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal.

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal. -...eu nem te conto! - Conta, vai, conta! - Está bem! Mas você promete não contar para mais ninguém? - Prometo. Juro que não conto! Se eu contar quero morrer sequinha na mesma hora... - Não precisa exagerar!

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto.

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto. O Coração Sujo Personagens - Tuca - Teco - Tatá - Tia Tuca e Tatá estão conversando. Teco chega. Teco Oi, meninas, sobre o que vocês estão falando? Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse?

Leia mais

I. Complete o texto seguinte com as formas correctas dos verbos ser ou estar. (5 pontos)

I. Complete o texto seguinte com as formas correctas dos verbos ser ou estar. (5 pontos) I. Complete o texto seguinte com as formas correctas dos verbos ser ou estar. Hoje. domingo e o tempo. bom. Por isso nós. todos fora de casa.. a passear à beira-mar.. agradável passar um pouco de tempo

Leia mais

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR INTRODUÇÃO Você está cansado de falsas promessas uma atrás da outra, dizendo

Leia mais

QUASE NADA Peça de Marcos Barbosa marcosbarbosa@hotmail.com

QUASE NADA Peça de Marcos Barbosa marcosbarbosa@hotmail.com QUASE NADA Peça de Marcos Barbosa marcosbarbosa@hotmail.com Antônio, Sara, Vânia e César. Sala da casa de Antônio e Sara. 1 Um longo silêncio. ANTÔNIO. Vai me deixar falando sozinho? Sara o fita e fica

Leia mais

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO.

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO. Roteiro de Telenovela Brasileira Central de Produção CAPÍTULO 007 O BEM OU O MAL? Uma novela de MHS. PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO. AGENOR ALBERTO FERNANDO GABRIELE JORGE MARIA CLARA MARIA CAMILLA MARÍLIA

Leia mais

Restaurante Top 5. 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais

Restaurante Top 5. 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais Restaurante Top 5 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais Mensagem do Restaurante Olá, Sabemos que é momento de comemorar. E se não fosse uma data ou momento especial,

Leia mais

Geração Graças Peça: O livro das Parábolas A parábola do tesouro escondido (Mt 13:44)

Geração Graças Peça: O livro das Parábolas A parábola do tesouro escondido (Mt 13:44) Geração Graças Peça: O livro das Parábolas A parábola do tesouro escondido (Mt 13:44) Autora: Tell Aragão Colaboração: Marise Lins Personagens Menina Zé Bonitinho +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leia mais

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais!

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Por Rafael Piva Guia 33 Prático Passos para criar Ideias de Negócio Vencedores! Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Que bom que você já deu um dos

Leia mais

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak Entrevista com Ezequiel Quem é você? Meu nome é Ezequiel, sou natural do Rio de Janeiro, tenho 38 anos, fui

Leia mais

Geração Graças Peça: A ressurreição da filha de Jairo

Geração Graças Peça: A ressurreição da filha de Jairo Geração Graças Peça: A ressurreição da filha de Jairo Autora: Tell Aragão Personagens: Carol (faz só uma participação rápida no começo e no final da peça) Mãe - (só uma voz ela não aparece) Gigi personagem

Leia mais

Encontro Nacional Jovem de Futuro 2013: conexões e troca de experiências

Encontro Nacional Jovem de Futuro 2013: conexões e troca de experiências boletim Jovem de Futuro ed. 04-13 de dezembro de 2013 Encontro Nacional Jovem de Futuro 2013: conexões e troca de experiências O Encontro Nacional Jovem de Futuro 2013 aconteceu de 26 a 28 de novembro.

Leia mais

Pra que serve tudo isso?

Pra que serve tudo isso? Capítulo 1 Pra que serve tudo isso? Parabéns! Você tem em mãos a base para o início de um bom planejamento financeiro. O conhecimento para começar a ver o dinheiro de outro ponto de vista, que nunca foi

Leia mais

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23.

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23. Tema: DEUS CUIDA DE MIM. Texto: Salmos 23:1-6 Introdução: Eu estava pesando, Deus um salmo tão poderoso até quem não está nem ai prá Deus conhece uns dos versículos, mas poderosos da bíblia e o Salmo 23,

Leia mais

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês 3 Truques Para Obter Fluência no Inglês by: Fabiana Lara Atenção! O ministério da saúde adverte: Os hábitos aqui expostos correm o sério risco de te colocar a frente de todos seus colegas, atingindo a

Leia mais

Oficina de Roteiro - Onda Cidadã

Oficina de Roteiro - Onda Cidadã Oficina de Roteiro - Onda Cidadã ---Pesquisa Todo vídeo necessita de pesquisa para ser produzido. Isto ajuda a organizar as ideias e facilita a produção. Faça a sua própria pesquisa (...) você deve fazer

Leia mais

Rio de Janeiro, 2 de junho de 2008

Rio de Janeiro, 2 de junho de 2008 Rio de Janeiro, 2 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Ivo Barcelos Assumpção, nasci dia 13 do doze de 1954 em Rezende, Estado do Rio de Janeiro. FORMAÇÃO Eu estudei engenharia química na UFRJ, entrei

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação Sobre o Autor: Sempre fui comprometido com um objetivo de vida: TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA. Mas assim como você, eu também ralei bastante

Leia mais

Lição. História Bíblica II Timóteo 3:16; II Pedro 1:20, 21; Salmos 119:4 Na lição de hoje, as crianças aprenderão que a

Lição. História Bíblica II Timóteo 3:16; II Pedro 1:20, 21; Salmos 119:4 Na lição de hoje, as crianças aprenderão que a FRUTOS-1 Descoberta Lição 1 4-6 Anos História Bíblica II Timóteo 3:16; II Pedro 1:20, 21; Salmos 119:4 Na lição de hoje, as crianças aprenderão que a CONCEITO CHAVE A Bíblia é o livro de Deus e nós sabemos

Leia mais

Tempo para tudo. (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais)

Tempo para tudo. (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais) Tempo para tudo (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais) Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da

Leia mais

(In)Segurança Virtual. Introdução Expotec 2009 IFRN- Campus Mossoró

(In)Segurança Virtual. Introdução Expotec 2009 IFRN- Campus Mossoró (In)Segurança Virtual Introdução Expotec 2009 IFRN- Campus Mossoró Eliakim Aquino - eliakim_pcdoctor@hotmail.com interseguraca.blogspot.com Mossoró-RN Setembro-2009 Que idéia seria essa? Fator Humano:

Leia mais

Escrito por WEBMASTER Douglas Ter, 25 de Setembro de 2012 10:07 - Última atualização Ter, 25 de Setembro de 2012 10:09

Escrito por WEBMASTER Douglas Ter, 25 de Setembro de 2012 10:07 - Última atualização Ter, 25 de Setembro de 2012 10:09 BÃO OCÊ QUERIA O QUE, SALÁRIO PRESIDIARIO R$ 960,00 REAIS PROS BANDIDO, TRAFICANTE, ESTRUPADOR E ASSASINOS E UM PAI DE FAMILIA TRABALHADOR UM SALARIO MINIMO DE R$ 622,00 REAIS, AI JA É MAIS DA CONTA, ACHO

Leia mais

ROI COMO SABER DEFINITIVAMENTE O RESULTADO DAS AÇÕES DE MARKETING DO SEU E- COMMERCE. Por: Alexandre Maldonado

ROI COMO SABER DEFINITIVAMENTE O RESULTADO DAS AÇÕES DE MARKETING DO SEU E- COMMERCE. Por: Alexandre Maldonado ROI COMO SABER DEFINITIVAMENTE O RESULTADO DAS AÇÕES DE MARKETING DO SEU E- COMMERCE Por: Alexandre Maldonado Autor do site Marketing para E- commerce www.marketingparaecommerce.com.br TERMOS DE RESPONSABILIDADE

Leia mais

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco!

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco! Paixão do Povo de Cristo x Paixão de Cristo Texto Base: provérbios 24.10 na Linguagem de Hoje: Quem é fraco numa crise, é realmente fraco. Na Bíblia A Mensagem : Quem Desiste num momento de crise é porque

Leia mais

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento.

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. museudapessoa.net P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. R Eu nasci em Piúma, em primeiro lugar meu nome é Ivo, nasci

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

Escrita Eficiente sem Plágio

Escrita Eficiente sem Plágio Escrita Eficiente sem Plágio Produza textos originais com qualidade e em tempo recorde Ana Lopes Revisão Rosana Rogeri Segunda Edição 2013 Direitos de cópia O conteúdo deste livro eletrônico tem direitos

Leia mais

All You Zombies. Baseado no conto original de Robert A. Heinlein, All You Zombies, 1959. Versão Portuguesa, Brasil. Wendel Coelho Mendes

All You Zombies. Baseado no conto original de Robert A. Heinlein, All You Zombies, 1959. Versão Portuguesa, Brasil. Wendel Coelho Mendes All You Zombies Wendel Coelho Mendes Versão Portuguesa, Brasil Baseado no conto original de Robert A. Heinlein, All You Zombies, 1959 Esse conto é minha versão sobre a verdadeira história de All You Zombies,

Leia mais

1. Ouça o depoimento de Diana, sem acompanhar a transcrição, e complete as lacunas.

1. Ouça o depoimento de Diana, sem acompanhar a transcrição, e complete as lacunas. Todos os dias Gramática: atividades RESPOSTAS De olho no mercado 1. Ouça o depoimento de Diana, sem acompanhar a transcrição, e complete as lacunas. Diana: E o meu trabalho, eu trabalho numa empresa chamada

Leia mais

Primeiro Email#1: Rota Problema Solução

Primeiro Email#1: Rota Problema Solução Esta segunda sequência respeita a estrutura da sequência do Eben que analisamos.o template é adequado aos profissionais que podem (e querem) trabalhar com os três mosqueteiros, ou seja, apresentar uma

Leia mais

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões 8 Passos para o Recrutamento Eficaz Por Tiago Simões Uma das coisas que aprendi na indústria de marketing de rede é que se você não tem um sistema de trabalho que comprovadamente funcione, muito provavelmente

Leia mais

OS 3 PASSOAS PARA O SUCESSO NA SEGURANÇA PATRIMONIAL

OS 3 PASSOAS PARA O SUCESSO NA SEGURANÇA PATRIMONIAL WWW.SUPERVISORPATRIMONIAL.COM.BR SUPERVISOR PATRIMONIAL ELITE 1 OS 3 PASSOS PARA O SUCESSO NA CARREIRA DA SEGURANÇA PATRIMONIAL Olá, companheiro(a) QAP TOTAL. Muito prazer, meu nome e Vinicius Balbino,

Leia mais

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance Sobre o autor: Meu nome é Rodrigo Marroni. Sou apaixonado por empreendedorismo e vivo desta forma há quase 5 anos. Há mais de 9 anos já possuía negócios paralelos ao meu trabalho e há um pouco mais de

Leia mais

USO DE DEDOCHES NO REPASSE DAS RECOMENDAÇÕES DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA CRIANÇAS

USO DE DEDOCHES NO REPASSE DAS RECOMENDAÇÕES DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA CRIANÇAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA LABORATÓRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE USO DE DEDOCHES NO REPASSE DAS RECOMENDAÇÕES DE

Leia mais

Concurso Literário. O amor

Concurso Literário. O amor Concurso Literário O Amor foi o tema do Concurso Literário da Escola Nova do segundo semestre. Durante o período do Concurso, o tema foi discutido em sala e trabalhado principalmente nas aulas de Língua

Leia mais

Roteiro de Áudio. SOM: abertura (Vinheta de abertura do programa Hora do Debate )

Roteiro de Áudio. SOM: abertura (Vinheta de abertura do programa Hora do Debate ) Roteiro de áudio. Programa: Hora de Debate. Campanhas.../ Monica G. Zoppi-Fontana 1 Roteiro de Áudio Episódio 1 Combatendo o preconceito: argumentação e linguagem Programa Hora de Debate. Campanhas de

Leia mais

Ideionildo. E a Chave Azul. Pelo Espírito Vovó Amália. Robson Dias

Ideionildo. E a Chave Azul. Pelo Espírito Vovó Amália. Robson Dias Ideionildo E a Chave Azul Robson Dias Pelo Espírito Vovó Amália Livrinho da Série - As Histórias Que a Vovó Gosta de Contar (http:\www.vovoamalia.ubbi.com.br - Distribuição Gratuita) - A venda deste produto

Leia mais

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE.

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE. OS 4 PASSOS PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA HIGHSTAKESLIFESTYLE. Hey :) Gabriel Goffi aqui. Criei esse PDF para você que assistiu e gostou do vídeo ter sempre por perto

Leia mais

Este template é muito diferente e muito, mas muito especial!

Este template é muito diferente e muito, mas muito especial! Esta é nossa última sequência! Este template é muito diferente e muito, mas muito especial! Quero que você olhe para ele com olhos de águia e reflita, e muito, se ele realmente serve para o seu produto

Leia mais

Seja meu parceiro. Eu tenho um produto de ótima qualidade, mas sem o seu trabalho, ele não existe.

Seja meu parceiro. Eu tenho um produto de ótima qualidade, mas sem o seu trabalho, ele não existe. Seja meu parceiro Eu tenho um produto de ótima qualidade, mas sem o seu trabalho, ele não existe. Olá vendedor, Te faço um convite para ser meu parceiro na venda do meu produto, entendo que sem o vendedor,

Leia mais

TRANSCRIÇÃO SAMBA DE QUADRA

TRANSCRIÇÃO SAMBA DE QUADRA TRANSCRIÇÃO SAMBA DE QUADRA letreiro 1: Sem o modernismo dos tempos atuais, o samba sertanejo era uma espécie de baile rústico, que ia noite à dentro até o raiar do dia, com seus matutos dançando e entoando

Leia mais

ACENDA O OTIMISMO EM SUA VIDA. Quiz Descubra Se Você é uma Pessoa Otimista

ACENDA O OTIMISMO EM SUA VIDA. Quiz Descubra Se Você é uma Pessoa Otimista ACENDA O OTIMISMO EM SUA VIDA Quiz Descubra Se Você é uma Pessoa Otimista Uma longa viagem começa com um único passo. - Lao-Tsé Ser Otimista não é uma tarefa fácil hoje em dia, apesar de contarmos hoje

Leia mais

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010)

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 1 of 6 02/12/2011 16:14 Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 13:58:20 Bem-vindos ao Bate-papo Educarede! 14:00:54 II Seminário

Leia mais

TEXTO: Texto Warley di Brito A TURMA DA ZICA. (Esta é uma versão adaptada, da turma do zico)

TEXTO: Texto Warley di Brito A TURMA DA ZICA. (Esta é uma versão adaptada, da turma do zico) TEXTO: Texto Warley di Brito A TURMA DA ZICA (Esta é uma versão adaptada, da turma do zico) Januária setembro/2011 CENÁRIO: Livre, aberto, porém, deve se haver por opção uma cadeira, uma toalha e uma escova

Leia mais

Três Marias Teatro. Noite (Peça Curta) Autor: Harold Pinter

Três Marias Teatro. Noite (Peça Curta) Autor: Harold Pinter Distribuição digital, não-comercial. 1 Três Marias Teatro Noite (Peça Curta) Autor: Harold Pinter O uso comercial desta obra está sujeito a direitos autorais. Verifique com os detentores dos direitos da

Leia mais

MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta

MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta Copyright Betina Toledo e Thuany Motta Todos os direitos reservados juventudecabofrio@gmail.com Os 13 Filmes 1 MERGULHO FADE IN: CENA 1 PRAIA DIA Fotografia de

Leia mais

$ $ COMO A INTRANET DE SUA EMPRESA ESTÁ TE FAZENDO PERDER DINHEIRO

$ $ COMO A INTRANET DE SUA EMPRESA ESTÁ TE FAZENDO PERDER DINHEIRO COMO A INTRANET DE SUA EMPRESA ESTÁ TE FAZENDO PERDER DINHEIRO INTRODUÇÃO No mundo corporativo, talvez nenhuma expressão tenha ganhado tanto foco quanto 'engajamento'. O RH ouve isso todo dia, o time de

Leia mais

Geração Graças Peça: Os Cofrinhos

Geração Graças Peça: Os Cofrinhos Geração Graças Peça: Os Cofrinhos Autora: Tell Aragão Personagens: Voz - não aparece mendigo/pessoa Nervosa/Ladrão faz os três personagens Menina 1 Menina 2 Voz: Era uma vez, duas irmãs que ganharam dois

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na visita ao Assentamento Lulão

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na visita ao Assentamento Lulão , Luiz Inácio Lula da Silva, na visita ao Assentamento Lulão Santa Cruz de Cabrália-BA, 28 de setembro de 2005 Meu caro governador Paulo Souto, governador do estado da Bahia, Meu querido companheiro Miguel

Leia mais

COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna.

COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna. COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna. aprendaaviajarbarato.com.br ALINE BALTAZAR 1 Don t let your dreams be dreams... Jack Johnson

Leia mais

manual liga elo7 2.0 ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PLANEJAMENTO DE EVENTOS

manual liga elo7 2.0 ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PLANEJAMENTO DE EVENTOS ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PLANEJAMENTO DE EVENTOS Olá Elosetter, Então você está com vontade de organizar um evento? O Elo7 incentiva as ações que fortaleçam e integram a comunidade artesanal e

Leia mais

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - Sou so profes r a, Posso m a s n ão parar d aguento m e ai ensinar s? d a r a u la s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A

Leia mais

Felipe Luis do Nascimento Rodrigues. O sobrevivente

Felipe Luis do Nascimento Rodrigues. O sobrevivente O sobrevivente Felipe Luis do Nascimento Rodrigues O sobrevivente São Paulo, 2011 Editor responsável Zeca Martins Projeto gráfico e diagramação Claudio Braghini Junior Controle editorial Manuela Oliveira

Leia mais

NA-News Ascudt. Datas comemorativas Agosto

NA-News Ascudt. Datas comemorativas Agosto NA-News Ascudt Agosto, do latim augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Este não queria ficar atrás de Júlio César, em honra

Leia mais

MARIANA: Fátima? Você tem certeza que seu pai vai gostar? Ele é meio careta, apesar de que é uma linda homenagem.

MARIANA: Fátima? Você tem certeza que seu pai vai gostar? Ele é meio careta, apesar de que é uma linda homenagem. Pais e filhos 1º cena: música ambiente (início da música pais e filhos legião urbana - duas pessoas entram com um mural e começam a confeccionar com frases para o aniversário do pai de uma delas (Fátima),

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

SIMULADO/AVALIAÇÃO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO 3º ANO CADERNO DO ALUNO PRIMEIRO SEMESTRE 2012

SIMULADO/AVALIAÇÃO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO 3º ANO CADERNO DO ALUNO PRIMEIRO SEMESTRE 2012 Escola Estadual Professor Manoel Machado Povoado da Serra Verde Virgínia MG CEP 37465-000 SIMULADO/AVALIAÇÃO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO 3º ANO CADERNO DO ALUNO PRIMEIRO SEMESTRE 2012 ESCOLA: NOME: DATA DE

Leia mais

Água: nós somos os responsáveis!

Água: nós somos os responsáveis! Teatro de Fantoches Personagens: Prof: Helena, André, Mariazinha, Júlia. Água: nós somos os responsáveis! No caminho da escola, Mariazinha passa na casa da sua amiga Júlia para irem juntas à aula. Mariazinha:

Leia mais

VALORES CULTURAIS (INDÍGENAS) KAINGANG

VALORES CULTURAIS (INDÍGENAS) KAINGANG VALORES CULTURAIS (INDÍGENAS) KAINGANG Um cacique kaingang, meu amigo, me escreveu pedindo sugestões para desenvolver, no Dia do Índio, o seguinte tema em uma palestra: "Os Valores Culturais da Etnia Kaingáng".

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

A distribuição desse PDF é livre para outros DJs desde que seja mantido os devidos créditos ao site Digital DJs By Everton Rezende

A distribuição desse PDF é livre para outros DJs desde que seja mantido os devidos créditos ao site Digital DJs By Everton Rezende A distribuição desse PDF é livre para outros DJs desde que seja mantido os devidos créditos ao site Digital DJs By Everton Rezende Atenção: Troque o texto que estiver entre aspas pelo nome da informação

Leia mais

Seis Anos de Freestyle

Seis Anos de Freestyle 107 Por Daniel Tamenpi Seis Anos de Freestyle Em 2003, surgia no Brasil a Rádio Boomshot, primeira estação online voltada exclusivamente para o rap alternativo e nacional. O momento era propício para a

Leia mais

Como Começar a Usar o PECS

Como Começar a Usar o PECS Como Começar a Usar o PECS PASSO 1 - As instruções que me foram dadas pela professora com treinamento no Teacch e pela fonoaudióloga da primeira escola que meu filho freqüentou são as seguintes: Eu deveria

Leia mais

O Ponto entrevista Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para ATRFB!

O Ponto entrevista Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para ATRFB! O Ponto entrevista Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para ATRFB! A história da Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, é mais uma das histórias

Leia mais