Tal agrupamento pretende ser uma documentação da construção coletiva e um registro do processo de trabalho colaborativo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tal agrupamento pretende ser uma documentação da construção coletiva e um registro do processo de trabalho colaborativo."

Transcrição

1 Este anexo reúne os depoimentos recolhidos na lista de discussão e demais mensagens que tratam da concepção e organização do 2º Encontrão de MetaReciclagem. Tal agrupamento pretende ser uma documentação da construção coletiva e um registro do processo de trabalho colaborativo. Este arquivo está estruturado por temas, indicados por títulos no canto direito de cada página. Trata se de uma edição que pode ser modificada a qualquer instante e por este motivo está vinculada ao wiki. O formato PDF foi escolhido apenas para facilitar a visualização do extenso conteúdo. As mensagens da lista podem ser consultadas na íntegra em:

2 O que já disseram sobre...

3 encontros ff em 20/01/09: o encontrão é muito importante como reunião tribal, de reconhecimento e troca. existem tipos de troca que não vão acontecer pela web ( ) eu gostaria de fazer muitos mais desses. mbraz em 24/01/09: pela quantidade de pessoas penso que poderemos pensar num encontrao metarec II, proximo ao formato do submidialogia, independente de patrocidadores alheios (rsrs), barulhos, restricoes e quetais. Leves e livres. Regis deu a dica do Arraial d'ajuda, que acho otima. goa em 24/01/09: Aposto total no Encontrão Bailux e ai a gente pode fazer aquele agregador de encontros Sub meta livre da galaxia? duende em 27/01/09: É, enfim, a meu ver, muito importante que cultivemos um calendário de encontros ao longo do ano do jeito que puder ser, na gambiarra, no jeitinho, na colaboração... para que nunca percamos esta coisa tribal que nos torna mais fortes.

4 nossas intenções e motivações pi em 20/01/09: Se formos analisar friamente, temos mais replicacao do que colaboracao. Alguem posta ideia, acao e a lista opina, comenta, sugere.. mas sentimos falta de uma colaboracao de fato entre as pessoas e suas acoes. ( ) O intercambio de metarecicleiros nos parece uma boa ideia para diversificar os saberes nos esporos, lancando nao apenas novos saberes aos grupos mas tambem criando esse clima de compartilhamento aliado ao "conhecer" o outro. ff em 20/01/09: uma rede distribuída só se realiza na troca, na circulação ( ) o site precisa, mais do que canal de comunicação, ser um espaço de articulação e troca. De criação e desenvolvimento de projetos. lelex em 25/01/09: e lugar prá dormir, tomar banho, café da manhã... moçada precisa começar a cotizar prá ver qtos poderão estar presencialmente... tem alguns esquemas de finaciamentos de passagens, coisa e tal, que eu não tenho contato, nem sei o canal... unico que sei é do minc, que tbém não sei se se mantém editais de passagens e hospedagem... a infra pros equipos é importante, mas as pessoas são fundamentais... desculpem, mas não gostaria de entrar na lógica do sistema, mas manter a lógica dos fora do eixo... submidialogia é uma bele referencia de como podemnos construir com nossas proprias mãos, corações e emntes nossos encontrões... regisbailux em 25/01/09: precisamos de um tempo para avaliarmos toda logistica envolvida.

5 as coisas pra prestar atenção ff em 20/01/09: publicar não é compartilhar. (...) é necessário que a gente documente cada vez mais, e usando o nome metareciclagem (pra ser indexado e entrar no agregadorintergalatico) ff em 30/01/09: conectazando o lance efe Olá. Eu sou integrante do grupo 'Encontrão Transdimensional de MetaReciclagem Bailux Party' e quero convidá lx a também participar. Por favor veja o link e a mensagem abaixo. Encontrão Transdimensional de MetaReciclagem Bailux Party Segundo encontrão de MetaReciclagem, a se realizar em Arraial d'ajuda Participe: <p>jogando caos na mistura e a mistura no caos.</p><p>venham!</p> regisbailux em 10/03/09: metarecsx, para quem interessar estamos conversando por aqui sobre o encontro metarecsx e o bailuxprojeto: abs do bando

6 as coisas pra prestar atenção ff em 18/04/09 olá pessoal queria pedir pra todo mundo envolvido com a baiux party regis, carmen, tati e quem mais quiser ajudar que use o nosso site pra organizar o lance. acabei de publicar umas coisas por lá: Transdimensional de MetaReciclagem Bailux Party boranoix carmem em 18/04/09: Ok Felipe! Estou a disposição, sempre na escuta junto com Régis.

7 o lugar regis bailux em 14/01/09: proximo ano caravana bailux. ff m 14/01/09: próximo ano é BAILUX PARTY! tatiprado em 18/01/09: não tem problema. na bailux party a gente faz uma versão circus party, do nosso jeito. em vez de barraca, a gente usa lona... alyne em 24/01/09: Eu topo que seja no Bailx, na verdade acho muito bacana a ideia. duende em 24/01/09: Acho que um encontrão no Bailux iria ser o fino da bossa! regis bailux em 25/01/09: provedor local e atual parceiro do bailux libera 2gb de conexão para o encontro dentro de uma quadra coberta no parque central do arraial.

8 o período regisbailux em 25/01/09: mes de MAIO no arraial a comunidade esta totalmente livre do turismo( ; ff em 25/01/09: Ei Régis, acho maio muito cedo. A gente pensou em setembro. Que tal? tatiprado em 25/01/09: [off lista para efe] tô fazendo o "mini projeto" para que aconteça na primeira semana de setembro, aproveitando o fim de semana e feriado. tipo quinta a segunda (contando viagens de ida e volta): 03/09 a 07/09. pode ser assim? goa em 26/01/09: Acho setembro uma data legal, passagens baratas, poucos turistas, tempo pra galera se organizar com grana, trabalho!!! pixel em 28/01/09: Agosto? lelex em 28/01/09: 10 de setembro. meu niver, hehehehe mbraz em 28/01/09: 3 setembro, tem feriado na segunda dia 7, uma semana pra chegar ate' o aniversario da lelex. varga em 29/01/09: Setembro é a melhor data mesmo.

9 a data ff em 12/03/09: (...) btw, todo mundo: feriadão complica algumas coisas: passagens são mais raras e caras, e as vagas pra hospedagem ficam mais escassas. será que essa é a melhor data? Efe regisbailux em 13/03/09: efefe, podemos considerar a possibilidade de sairmos deste feriado e ter toda disponibilidade da comunidade para o encontro. aguardo, Regis ff em 13/03/09: opas como comentado em outra mensagem, 7 de setembro é feriadão e tudo fica mais caro e escasso. alguém tem um bom motivo para não mudar a data do encontrão? pra semana seguinte, quem sabe?

10 a data regisbailux em 13/03/09: opa,efefe, Com o encerramentos da atividade de nossos aliados no camping Audaz teremos que buscar parceiros em pousadas e hostels...boa estrategia estta mudança de data. abs do bando na escuta duende em 13/03/09: Eu apóio a mudança, se isso for tornar a realização mais fácil e barata. Parece que havia um aniversário e algumas outras datas afetivas envolvidas na escolha do 7 de setembro. Mas creio que os interessados devem se manifestar. Abraços do Verde. lelex em 13/03/09: eu faço niver em setembro, dia 10. que pensam do 23 de setembro...? é uma bela data... chegada da primavera. pesno que é baixa temporada... mas, aqueles editais do minc não rolam mais? porque daqui a pouco o bailux podia mandar um projeto... se não me engano tem algo para além de passagens, acho que estadia e alimentação... eu voltei estudar direito... chega de estudar errado, hehehehe, estou meio sem noção de como posso colaborar com a função... beso lele

11 a data tatiprado em 13/03/09: Oi, gente Pra mim, a semana seguinte (do dia 14/09) é melhor do que dia 23. Outubro é mês da criança e quanto mais perto dele, fica mais complicado de eu poder ir. Educadora que trabalha com evento rala nessa época... Na verdade, setembro inteiro é difícil pra mim, mas sou uma pessoa otmista!!!! E o argumento das passagens e afins é mais que legítimo para eu aumentar a minha dose de esperança! bjs Tati P.S.: Os editais de intercâmbio e difusão cultural do Minc continuam rolando, sim. ff em 13/03/09: também prefiro pelo 14. de 17 a 19 tem o mobilefest em sampa... efe maira em 13/03/09: acho 14/09 bom :)

12 a data mbraz em 13/03/09: tambem apoio, eu posso em qualquer data de setembro. Alias, pretendo ate' ir um pouco antes do marcado para ajudar mais de perto o bailux. abss m'braz dpadua em 13/03/09: Como eu vou com a Yaso e o Nicolas, prefiro que seja no feriado mesmo, por questões de trampo e talecoisa. Mas entendo a questão da alta temporada e boto fé em achar uma alternativa. :) \o/ dpadua regisbailux em 20/03/09: Tati e Carmem, temos que voltar a data em setembro de quando a quando seria mesmo?precisamos resevar o espaço para o evento junto a sevretaria do litoral sul com o Néo. na escuta, regisbailux lab em 20/03/09: metarecsx, Vamos definir data do encontrào metarecicleiro no sitio do descobrimento? segue arquivo anexo. abs do bando

13 a data ff em 20/03/09: minha sugestão: 10 a 13 de setembro. efe tatiprado em 20/03/09: Oi, Regis As últimas conversas sobre a data pararam no dia 14/09, ainda com preferências para o feriado do dia 07. Acho que pra galera conciliar trabalho com encontrão, podemos que fazer uma concentração no fim de semana. Por exemplo: quinta feira (dia 10/09) galera começa a viajar (conforme sua disponibilidade de tempo e distância) sexta feira (dia 11/09) quem puder chega e já temos programação sábado e domingo (dias 12 e 13/09) programação intensa até cansar domingo à noite (13/09) e segunda feira (14/09) volta pra casa. Sei lá... primeira sugestão pra começarem os palpites e objeções. bjs Tati ff em 20/03/09: ah, isso. de acuerdo. regisbailux lab em 20/03/09: valeu Tati. Abs

14 ...quem quer ir ou ajudar mbraz em 24/01/09: Consegui um contato indigena de Una que esta a fim de participar do proximo encontrao metarec. Seu nome e Jaborandy e a historia dele e muito bonita, sendo o ultimo capitulo o fato de ter conhecido uma menina pela internet e hoje estar casado com ela. Na contrapartida amorosa podemos ter oficinas indigenas: artesanato, conhecimento da flora, como construir uma zarabatana, etc josé balbino em 25/01/09: ei regis! te ajudamo, eu e tininha e akin a fazer essa historia acontecer, nao no sentido espiritual, mas no sentido logistico da coisa. vamo pegar pesado nessa onda de encontro metarecicleiro? goa em 26/01/09: E contem comigo para tudo!!! (...) Estarei ai ajudando galera!!!! duende em 27/01/09: Estou muito empolgado com a idéia do encontrao no Bailux. Espero que todos encontremos meios (próprios ou por meio de apoios) de nos deslocarmos até lá. No que eu puder ajudar, estamos aí. :) orlando em 27/01/09: Essa eu não quero perder por nada.

15 ...quem quer ir ou ajudar meiry coelho em 29/01/09: Vou tentar levar o nosso esporo "Espaço de idéias mirabolantes" alyne em 29/01/09: Meu aniversário é dia primeiro de setembro, vai ser otimo comemorar com vcs. Estou anciosa para conhecer o bailux ao vivo e a cores, as fotos já impressionam! andrea saraiva em 29/01/09: Tô dentro... Vou vendo com a galera aqui se conseguimos transporte pra levar uma ruma de metarecicleirxs ávidos por conhecimento. carmem em 01/03/09: Olá pessoal! Meu nome é Carmem e moro aqui em arraial dajuda na bahia, tive contato com a metareciclagem através da Bailux (Régis). (...) Sei que está rolando uma movimentação para um encontro aqui em setembro, como trabalho com produção e promoção fui acionada pelo meu amigo Régis para me conectar com a galera no intuito de juntos formatarmos esta aventura.

16 ...quem quer ir ou ajudar duende em 11/03/09: Olá pessoal, desculpem a demora para entrar na conversa. Estou em uma correria um tanto maior do que a minha capacidade de me organizar e, portanto, estou todo enrolado e sem muita possibilidade de assumir mais compromissos. Mas mesmo assim quero ajudar. Então, se houver algo que eu puder fazer para ajudar nas correrias, é só dizer. Tô na correria, todo enrolado, mas não é por isso que vou deixar de tentar ajudar. Abraços do Verde. carmem em 18/03/09: [voltando para a lista] Olá a todos, Meu nome é Carmem e fui apresentada a metareciclagem pelo Régis do Bailux (...) Me emocionou a atitude a coragem e determinação de todos vocês (...) Parabéns ao bando (como diz meu querido amigo Régis), espero poder ser uma replicadora também, dentro de minhas possibilidades, em algum momento, com alguma ação por menor que seja. tatiprado em 20/03/09: Oi, Carmen (...) Só um detalhe: não se preocupe com o "tamanho da ação" e da sua contribuição. Novas sinapses não me parece pouco e, a propósito, em setembro teremos o "encontrão 2" aí em Arraial. Como você pode ver, o nome já começa grande. ;) Daqui a pouco conversamos mais um pouco sobre isso, ok? Tô aqui acompanhando o movimento da galera e volto pra dança em breve. Vamos caminhando no micro e no macro, como disse a fabs lá na campus party... bjs Tati

17 ...quem quer ir ou ajudar negalaize em 19/04/09: Ai pessoas! to a disposição prá ajudar no encontrão. o projetão está no formato? ou vamos fazer algo bem autônomo em relação a cada pessoa jurídica ou não, pode fazer um mini projeto para buscar financiamento? alguns editais abertos como o do minc para pequenos eventos culturais, se bem que não acho o encontrão pequeno. falando nisto terá um numero limite de participantes? bueno, varias duvidas e um monte de idéias. Negalaize ff em 19/04/09: nega no fim das contas acho que é pequeno sim... não acho que venham mais do que 50. descentralizado me parece melhor: cad1 vê o que consegue e avisa na lista. no que puder/precisar, nos ajudamos mutuamente... efe

18 o que queremos fazer pi em 01/02/09: Eu quero pescar, alimentar corpo e alma... Quero brincar, correr na praia e ver o sol nascer... E quero compartilhar... mente... ideias... besteiras... Brincar de compilar, de tecer, de criar... (o que faz a ultima cachacinha do domingo... rsrss) bjs Pi varga em 01/02/09: Eu quero dar oficina de Origami. Abraços Varga dpadua em 01/02/09: Cara, me empolguei muito com esse encontrão em arraial. Eu, Yasodara e Nicolas confirmados, se for mesmo em setembro :) E quero dar uma oficina de narrativas gráficas (quadrinhos, infográficos e interfaces) \o/ dp

19 o que queremos fazer lelex em 02/02/09: se eu conseguir me organizar e economizar, hehehe, pois setembro se anuncia em uma nova fase na minha vida, gostaria de fazer uma oficina sobre Direitos Humanos terceira geração ; essa oficina teve uma versaão no sub3 em lençois bahia, pena que eu não cumpri prazo e entreguei texto após a data fatal para publicação do livro... mas, em setembro, se eu estiver firme e forte, já terei cumprido um semestre dos tres que me faltam para ter um canudo prá inciar uma carreira, hehehe, e, ecertamente, já terei me domesticado com prazos e não vou falhar... assim que eu chegar em poa vou catar o texto que organizei para o livro do sub3 e ponho na lista para quem interesse tiver em conhecer um pouco mais sobre esses nossos direitos que são cotidianamente violados, vide lei azeredo, e que por muitos desconhecerem sua eficacia e aplicação a gente fica assim, a bangu, morrendo na praia. além dos direitoas humanos tbém gostaria de trabalhar com direito constitucional constituição... constituir, pertencer, reconhecer, identificar... nessa rima linkamos com sentido de povo, nação, pessoa, comunidade que se conecta com constituição, direitos humanos e fundamentais da pessoa humana e suas relações e convivencias com tecnologia. saudações do front lelex

20 duende em 03/02/09: Wooow!!! Essa eu quero participar. :D o que queremos fazer varga em 02/02/09: (...) Além da Oficina de Origamis, queria dar a Oficina "Sua TV Pirata a partir de um video cassete". (...) duende em 02/02/09: Eu já confirmei o bastante a nossa próxima conversa tribal sobre mitos e narrativas lá no Encontrão Transdimensional? Então eu digo de novo que Está Confirmado. Assim será. :D varga em 03/02/09: Vai rolar Rodinhas de Capoeira no Bailux?? Abraços Varga goa em 03/02/09: quero fazer uma oficina de neurobiologia para crianças e bêbadxs. sério mesmo!! Beijim

21 o que queremos fazer varga em 03/02/09: Duende, Quem que tava no MetaBar que não vai querer participar?? ehehehehehe duende em 03/02/09: Boa pergunta, Varga. :) Mas Neurobiologia (e Neuropsicologia) eram algumas de minhas áreas de estudo prediletas quando eu fazia Psicologia. :) Então quando eu digo que quero participar, eu estou dizendo, neste caso, que quero MUUUITO participar. :D Abração do Verde. tati wells em 11/03/09: eia! adicionei o encontro no sub>calendario vou colocar a minha contribuicao de oficinas por la! tati wells em 12/03/09: pessoas inclui la no encontro de setembro 2 oficinas e 2 oficineiros oficina " techné, gênero e parentalidade" oficina " energia livre com dínamos de bicicleta " para a segunda oficina, que será fazendo aprendendo preciso de toda a ajuda de vcs.. hehe :) (...) gracias! Xt

22 o que queremos fazer dpadua em 12/03/09: Uma idéia alternativa pra ser trabalhada com o tempo (talvez não dê para este encontrão no arraial), seria : (1) a gente aprender a gerar a nossa própria energia elétrica, algo que vai de rachar o aluguel de um gerador pequeno até outras eletrificâncias mirabolantes. (2) a rede ser principalmente uma rede local ponto a ponto feita dos nossos próprios computadores, com todo mundo levando muita coisa legal pra compartilhar na rede. conseguindo conexão com internet, massa, mas não podemos estar presos a ela. :D com isso, encontros só dependeriam de transporte, espaço e rango. \o/ uma beijoca de bom dias procês Sapão ff em 12/03/09: (2) a rede ser principalmente uma rede local ponto a ponto (...) juro que eu levo meu totem de oraculismo pra lá. bora criar espaços de troca, independente da internet!

23 o que queremos fazer regisbailux em 12/03/09: metarcsx, aqui no arraial foi edificado um espaço para uma radio comunitaria que esta ocioso,será que temos alguem para ocupar a sala com uma oficina=web radio na escuta, Regis rafael etc. em 14/03/09: opa, nessa eu topo hein! será massa, levantar um server local seria interessante, alguem mais entra na pilha? varga em 14/03/09: Eu tô afim de dar oficina de TV Pirata. Será que rola tb?? Abraços Varga

24 o que queremos fazer regis bailux em 15/03/09: gostaria de saber mais sobre este server local( : abs do bando dpadua em 15/03/09: server local +1 rede p2p local +1 energia livre local +1 :D regis bailux em 15/03/09: :D TERRAS LIVRES rafael etc. em 15/03/09: agente pode tentar levantar um server icecast local, stremar via IP, até da pra construir ministransmissores fm regis bailux em 15/03/09: qual configuração da maquina e largura de banda? abs desde as savanas atlanticas

25 o que queremos fazer Rafael Etc. em 15/03/09: o ŕegis, se a transmissa for local, nem precisa de banda, um infra de rede local dá conta, mas o cálculo é simples, se transmitirmos as 32k por segundo, a banda vai suprir 32k pra cada ouvinte, não é muito comodo. mas também podemos usar os servers do estudiolivre ou do gisstv. acho que seria legal movimentar a galera da comunidade, agente cria uma rádio que funcionará durante o encontrão, com a participação de todos que queiram participar. da pra montar os mini transmissores e espalhá los pelo arraial, como retransmissores. e produzir colaborativamente a programação Rafael Etc. em 15/03/09: a idéia é o seguinte: construção de um mini trasmissor ( 2007/07// pdf), rádios baratos descartados, levantar um equipo para produção (mic, som, edição) e transmissão (ou tudo num só) uma oficina para montar vários mini transmissores que se espalharão pelo arraial, plugados em rádinhos baratos que estarão sintonizados numa transmissão central, onde vai estar o encontrão, transmissões livres agora tem que ver como viabilizar isso, vou começar os experimentos por aqui, se alguém mais topar a idéia, até o Varga, juntar isso com a TV, vai ser massa.

26 o que queremos fazer varga em 15/03/09: Massa. Vamo conversando. regisbailux em 15/03/09: direcionei o assunto para o Néo sec do litoral sul que é o responsavél pelo espaço. pi em 16/03/09: Temos um transmissor FM aqui, podemos levar... aqui se consegue trasmitir num raio de até 1 km, dependendo da topografia do local... bjs Pi varga em 16/03/09: A Tv tb consigo transmitir num raio de 1km. abraços varga

27 o que queremos fazer paulo bailux em 16/03/09: Seria interessante uma oficina de pinturas em Maquinas, tipo stancil, ou acrilica...quem mais topa? van em 16/03/09: eu topo e posso dar de culinarias tb duende em 16/03/09: Eu e Patrícia estávamos pirando em uma oficina de culinária sem crueldade animal... Além disso, está confirmadíssima a continuação da conversa sobre os MetaMitos... varga em 16/03/09: Vou colocar isso na pauta do encontro do LabMadá dessa semana. Oficinas Bailux Party. abraços varga

28 o que queremos fazer liria maristela dias em 16/03/09: Boa Tarde a todos que estão pensando em realizar esta oficina de culinária estou enviando uma receita bem vegetariana e bem facil de realizar, pena que estou longe de vocês e não posso contribuir pessoalmente. E mais é uma receita que leva em consideração o aproveitamento integral dos alimentos. Aperitivo de casca de abobora ingredientes 3 xícaras e 1/2 de batata 1/3 de xícara de pimentão verde 2 xícaras de casca de abobora 1/2 xícara de cebola cortada em pequenos cubinhos 1/2 xícara de farinha de rosca 1 ovos ou então 3 colheres de farinha de trigo para dar liga na massa 1 pitada de royal sal a gosto 1 dente de alho óleo para fritar modo de preparo cozinhe a batata, esprema e reserve, corte o alho o pimentão em tiras finas e a cebola, rale a casca da abobora em uma panela com 2 colheres de óleo, deixe ficar refogado até todos os ingredientes estiverem bem macios. Se necessário acrescente um pouco de água, acrescente a batata verifique o sal e cozinhe até desgrudar da panela. Deixe esfriar,. Modele a massa em formato de bolinhas, passe no ovo e na farinha de rosca(caso não quiser passar no ovo de uma leve molhada nas mão antes de modelar e depois passe na farinha de rosca) e frite em óleo quente bom apetite a todos Qualquer duvida estou por aqui, Abraços e boa oficina

29 o que queremos fazer van em 17/03/09: muito bacana esta receita, vou experimentar muito obrigada bjo van regisbailux em 17/03/09: bailux na escuta e na rede local para rebe los capi etheriel em 17/03/09: opa, posso dar oficinas de web autônoma. e algumas pregações sobre pirataria... capi tati wells em 17/03/09: gente pirata é quem rouba ouro.. rádio, ar, fios, cabos e antenas devem ser livres!!! livres/#comment 11 posso dar uma oficina :) xt

30 o que queremos fazer regisbailux em 17/03/09: Tati, bons os links..valeu!! bailux no ar van em 17/03/09: eu topo ajudar, vou estudar bjo van regis bailux em 17/03/09: na escuta em ondas metarecsx. Abs ricardo ruiz em 18/03/09: to pensando em enterrar placas, estourar monitores, essas coisas que fazem mal a natureza, tudo num espacinho pequeninho pra fazermos uma foto novela de 12 anos. regisbailux em 26/03/09: (...) Gostaria de incluir visita a permacultura do Jurgen e oficina de produção de adobe e tbem para os afins uma meditação budista que coincidemente poderemos ter um dos nossos professores fazendo retiro aqui na bahia em setembro e uma outra atividade bacana seria juntar com os bikers arraial para um passeio. (...) abs do bando atlantico.

31 o que queremos fazer ff em 16/04/09: voltando no tema da energia livre (e ainda de pé pra FAZER coisas em setembro no arraial)... projetinhos no instructables: %3Auser=on&type%3Acomment=on&type%3Agroup=on&type%3AforumTopic=on&type %3AforumTopic=on&sort=none everton krystian em 17/04/09: Felipe tu ja viu que alguns dos componentes necessários para fazer gerenciadores de baterias estão nas fontes dos pc`s, como reguladores de tensão, comparadores e amplificadores operacionais? acho q da pra fazer umas coisas legais com isso. Abs ff em 17/04/09: pois é, precisava alguém que saiba mais de eletrônica pra destrinchar um pouco o assunto aqui, explicar quais são as partes e de onde se pode tirá las. alguém na pegada? efe bruno vianna em 17/04/09: os dínamos podem ser tirados de impressoras e scanners, esses são fáceis de identificar, grandes e com uma parte que gira. os outros tipo resistores, capacitores, diodos, rolando uma oficininha de eletrônica dá pra o pessoal aprender a reconhecer. podia bolar allguma coisa do gênero pro encontrão. mas o melhor é tirar de equipamento mais velho, tipo, amp de aúdio. as placas de comp tão miniaturizadas demais para mãos humanas com ferrito de soldar... abs Bruno

32 a versão metabar já transformada mbraz em 29/01/09 [citando goa]: que invoquemos deuses, espiritos e orixas. varga em 29/01/09: Demorou para gente fazer uma pajelança. Algum metarec sabe preparar o Ayahuasca?? regis bailux em 25/01/09: arroz com polvo na barraca do rafa bailux

33 o nome? lelex em 30/01/09: Encontrão Transdimensional de Metareciclagem Bailux Parti 2 ff em 31/01/09: pensei em por o aarty lá no título da página, mas acho gringo demais. bailux festa? efe orlando em 31/01/09: Baile Ux pi em 31/01/09: Meta Encontro Bailux regisbailux em 31/01/09: opa ta bonito esta energia rolando em bites Ja é...os desejos se concretizando. a rede virtul é real. até o carnaval o arraial não existe fora do turismo..passado o bloco da bandeirosa que deve ser documentado aqui poderemos falar de logisticas e redes fisicas. abs do bando rafaelbailux em 31/01/09: axo que essa conversa tá boa heinnn...estou à espera dessa galera akiii...heiiiinnnnn... Setembroooo valeuuu

34 como viabilizar? regis bailux em 23/02/09: vamos precisar linkar a rede fisica arraial neste nosso encontro,temos pela frente muito trbalho na rede local e vamos pecisar de ajuda na logistica para o setembro metarecsx. abs do bando mbraz em 24/02/09: [após mensagem de wille, de 24/02/09, divulgando a chamada de trabalhos para o III Encontro Nordestino de Software Livre e IV Festival Software Livre da Bahia] seria uma otima oportunidade de divulgar e conseguir parcerias para o Encontro Transdimensional Metarec, no Arraial d'ajuda. Quem de Salvador pode dar uma forca? regis bailux em 24/02/09: obrigado...na escuta. tatiprado em 27/02/09: [off lista para Regis] Conta mais sobre a ajuda logística da qual precisam. Vamos descobrindo como é possível ajudar de longe até ficar perto... regis bailux em 27/02/09: [off lista para Tati] poderiamos ouvir os metarecxs e iniciarmos um programa de nescessidade para o encontro.estou buscando alianças locais. tatiprado em 01/03/09: [off lista para Regis] como aprendi com vcs... na escuta! ;)

35 alianças locais regis bailux em 28/02/09: Acabo de ter um encontro com Carmem Caudana,uma amiga e nova aliada bailux na criaçào de uma rede local de parceiros do encontrão metarecsx. Ela vai estar se apresentando a lista e iniciaremos os links para setembro. mbraz em 04/03/09: [em resposta à mensagem de apresentação da Carmem] (...) Quanto ao encontro precisamos mesmo de apoio para que ele aconteca. O principal e' como promover o deslocamento das pessoas para o territorio bailux, para a terra do redescobrimento, humm, digamos assim. Tens alguma ideia de local fisico onde ele possa ocorrer? Ou quais opcoes sao viaveis para setembro? regis bailux em 04/03/09: ( ) este ano vou me didicar ao crecscimento de uma rede local para viabilizarmos os conceitos metareciclagem no arraial d'ajuda. ( ) Com a carmem já fizemos um primeiro mapeamento dos nós de solidariedade que poderemos acionar vamos organizar estas conversa e disponibilizar aqui na lista.

36 alianças na web tatiprado em 06/03/09: oi, carmem/ pessoal muito prazer! [espero que esteja tudo ok com o seu cadastro na lista] eu sou a tati e estou aqui na lista há pouco tempo. não se preocupe tanto com as dificuldades, elas vão existir sempre, como no mundo... mas a gente continua andando, né! também conheço um pouquinho de produção e me atrevi a reunir os depoimentos da galera sobre o encontro para que a gente possa ver o movimento se transformando em coreografia. tá aqui no site: galera, atualizei as informações que surgiram na última quinzena. tem uns "buracos nessa dança", mas vou tentar arrumar depois... bjs Tati tatiprado em 06/03/09: mbraz/pessoal mais uma coisinha [atravessando aqui a pergunta do mbraz para a carmem :>] ( ) O principal e' como promover o deslocamento das pessoas para o territorio bailux, para a terra do redescobrimento, humm, digamos assim.tens alguma ideia de local fisico onde ele possa ocorrer? Ou quais opcoes sao viaveis para setembro? Acho que tem várias possibilidades para gente fazer isso, "de perto e de longe". Uma bem comum é juntar tudo num projeto e sair buscando a grana/parcerias/apoios/permutas e afins para viabilizar. O que eu sugiro é que a galera coloque as ideias para ver quem consegue descolar a sua passagem/do seu grupo; quem tem coisas a oferecer, a pedir. Depois a gente vê qual o próximo passo. Em tempos de crise (ou sempre?), pequenas ajudas podem ser mais eficazes...e até mais rápidas. sei lá... só ideias a experimentar! bjs Tati

37 alianças na web regisbailux em 07/03/09: Tati, quero deixar minha admiração pela dedicaçao ao encontro com todo aquele roteiro que vc fez. belo trabalho. abs do bando tatiprado m 08/03/09: Oi, Regis Eu agradeço a sua gentileza. Na verdade, como eu não entendo da parte "técnica" da metareciclagem, achei que esta poderia ser uma forma de ajudar: fazer com que as pessoas se encontrem/conheçam para que as ideias se espalhem e se fortaleçam. Vamos ver no que dá. Tomara que role! Bem... eu sou uma pessoa otimista e acho que sempre dá certo! É só uma questão de tempo! bjs Tati regisbailux em 09/03/09: Obrigado Tati, por aqui estou buscando conectar pessoas na rede fisica. felicidades, Regis

38 agitando a rede ff em 09/03/09: fala pessoal eu estou fazendo meus planos pro ano, e queria saber se vai rolar mesmo o encontrão em Arraial em Setembro. Não estou em condições de organizar muita coisa, mas gostaria muito de participar. Será que tem gente suficientemente motivada pra fazer acontecer de verdade, ou foi só fogo de palha de campus party? Posso oferecer ajuda pra escrever coisas, convidar pessoas e o que for preciso de estrutura online. em paralelo a isso, semana passada no evento que eu estava surgiu a idéia de fazer dentro desse hipotético encontrão um encontro dos bricolabs, e chamar gringxs pra trocar idéia com a gente. o que vocês acham? eu também não vou organizar isso, mas tem gente que toparia tentar. tô de volta, btw ;) regisbailux em 09/03/09: efeefe, bem vindo,por aqui estou buscando fortalecer a rede fisica,agregando pessoas com competencia e que ocupam lugares estratégicos na facilitaçào do encontro.temos a chegada da carmem que pode ajudar muito na organizaçào. teremos pela frente muito trabalho para que tudo conteça. abs do bando pi em 09/03/09: Nós aqui de Curitiba queremos muito ir, mas o que nos trava pelo menos hoje são os valores de deslocamento Curitiba/Arraial... Mas vamos vendo como isso se desdobra... bjs Pi

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Serviço de Rádio Escuta da Prefeitura de Porto Alegre Emissora: Rádio Guaíba Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Data: 07/03/2007 14:50 Programa: Guaíba Revista Apresentação:

Leia mais

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. não Eu Não r que o f existe coleção Conversas #14 - outubro 2014 - a z fu e r tu r uma fa o para c ul m d im ad? e. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção

Leia mais

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal.

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal. -...eu nem te conto! - Conta, vai, conta! - Está bem! Mas você promete não contar para mais ninguém? - Prometo. Juro que não conto! Se eu contar quero morrer sequinha na mesma hora... - Não precisa exagerar!

Leia mais

Política de Afiliados

Política de Afiliados Política de Afiliados Obrigações do Produtor 1- Pagamento de R$1.000 a cada venda do Programa Expert Milionário que será gerenciada pela plataforma POST AFILIATE da produtora 2- Caso o afiliado venda mais

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Alexandre da Silva França. Eu nasci em 17 do sete de 1958, no Rio de Janeiro. FORMAÇÃO Eu sou tecnólogo em processamento de dados. PRIMEIRO DIA

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Na Internet Gramática: atividades

Na Internet Gramática: atividades Na Internet Gramática: atividades Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia os documentos Modo subjuntivo geral e Presente do subjuntivo, no Banco de Gramática. 1. No trecho a seguir, extraído da

Leia mais

internetsegura.fde.sp.gov.br

internetsegura.fde.sp.gov.br PROJETO: HISTORIA: PÁGINA: ANO:! internetsegura.fde.sp.gov.br Internet Segura. Bom para você! Olá! A campanha Internet Segura. Bom para você! apresenta duas histórias em quadrinhos em que seus personagens

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 MOTIVOS para disponibilizar os ingressos ou inscrições do seu evento pela

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

análise da home do site metarec Objetivo: melhorias que podem ser feitas rapidamente na usabilidade da home. O foco é a navegacao.

análise da home do site metarec Objetivo: melhorias que podem ser feitas rapidamente na usabilidade da home. O foco é a navegacao. análise da home do site metarec Objetivo: melhorias que podem ser feitas rapidamente na usabilidade da home. O foco é a navegacao. A home hoje: Hoje: O que dá para ser feito: Agrupar itens que se relacionam

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br Realização e Organização www.vamaislonge.com.br Quem somos... Leonardo Alvarenga, tenho 23 anos, sou criador do Não Tenho Ideia e do #VáMaisLonge. Sou formado em Educação Física mas larguei tudo logo após

Leia mais

22/05/2006. Discurso do Presidente da República

22/05/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de protocolos de intenções no âmbito do Programa Saneamento para Todos Palácio do Planalto, 22 de maio de 2006 Primeiro, os números que estão no

Leia mais

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG Ganhe dinheiro com seu blog.... Aposto que você já viu isso escrito em centenas de sites ou blogs e nunca conseguir atingir esse objetivo, aqui nesse ebook iremos abordar

Leia mais

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação Sobre o Autor: Sempre fui comprometido com um objetivo de vida: TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA. Mas assim como você, eu também ralei bastante

Leia mais

SEU GUIA DEFINITIVO PARA PLANEJAR E EXECUTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEU SONHO ENGAVETADO

SEU GUIA DEFINITIVO PARA PLANEJAR E EXECUTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEU SONHO ENGAVETADO FAÇA ACONTECER AGORA MISSÃO ESPECIAL SEU GUIA DEFINITIVO PARA PLANEJAR E EXECUTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEU SONHO ENGAVETADO RENATA WERNER COACHING PARA MULHERES Página 1 Q ue Maravilha Começar algo novo

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312 INTRODUÇÃO A TELEXFREE trabalha com publicidade e telecomunicação há 10 anos nos EUA. Chegou ao Brasil em Março de 2012 e tem como produto um plano de Telefonia VOIP. A empresa trabalha também com o sistema

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. Eu quero não parar coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - de consigo.o usar que eu drogas f o? aç e Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com.

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com. Controle Financeiro 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz Emerson Machado Salvalagio Quando abrimos uma empresa e montamos nosso próprio negócio ou quando nos formalizamos, após algum tempo

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos.

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos. LOS ANGELES Grupo de Trabalho do GAC de processo da transição da custódia das funções da (IANA) e o fortalecimento da responsabilidade e a governança da (ICANN) Sábado, 11 de outubro de 2014 17:30 às 18:00

Leia mais

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS A quem se destina este passo-a-passo? Esta instrução passo-a-passo foi criada pensando nos pequenos empreendedores que querem iniciar seu negócio na internet - ou aqueles

Leia mais

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro!

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro! Capítulo 3 N o meio do caminho tinha uma casa. A casa da Laila, uma menina danada de esperta. Se bem que, de vez em quando, Fredo e Dinho achavam que ela era bastante metida. Essas coisas que acontecem

Leia mais

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Você já pensou alguma vez que é possível crescer 10 vezes em várias áreas de sua vida e ainda por cima melhorar consideravelmente sua qualidade

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Um Site Sobre Viagens...

Um Site Sobre Viagens... Um Site Sobre Viagens... www.cidadaodoplaneta.com.br contato@cidadaodoplaneta.com.br @caiofochetto 2 HISTÓRICO...03 CURRÍCULO...04 MÍDIAS DO SITE...05 PUBLICIDADE...06 ESTATÍSTICAS DE ACESSO...07 DADOS

Leia mais

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010)

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 1 of 6 02/12/2011 16:14 Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 13:58:20 Bem-vindos ao Bate-papo Educarede! 14:00:54 II Seminário

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de vendas de eben pagan Laila Vanetti - Agosto de 2014 Sequência de e-mails tem poder Vamos pensar em uma Carta de Vendas? E-mails Carta de Vendas Estrutura da carta

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês 3 Truques Para Obter Fluência no Inglês by: Fabiana Lara Atenção! O ministério da saúde adverte: Os hábitos aqui expostos correm o sério risco de te colocar a frente de todos seus colegas, atingindo a

Leia mais

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade. Papai e Mamãe, A Escola Bem-Me-Quer apresenta esta cartilha para que vocês possam tornar a adaptação do seu (sua) filho (a) mais tranquila e sem traumas. Mas para isso, é necessário que vocês sigam direitinho

Leia mais

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM A Tua Frase Poderosa Coaches Com Clientes: Carisma Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM Introdução Neste pequeno texto pretendo partilhar contigo onde os coaches falham ao apresentarem-se

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

Teste de Usabilidade BEEQO. Data Versão do wireframe Descrição

Teste de Usabilidade BEEQO. Data Versão do wireframe Descrição BEEQO Teste de Usabilidade Data Versão do wireframe Descrição 21/03/2012 1.1 Entender o comportamento do usuário com a interface proposta e avaliar os principais problemas de usabilidade. Página 1 de 8

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - Sou so profes r a, Posso m a s n ão parar d aguento m e ai ensinar s? d a r a u la s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto.

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto. O Coração Sujo Personagens - Tuca - Teco - Tatá - Tia Tuca e Tatá estão conversando. Teco chega. Teco Oi, meninas, sobre o que vocês estão falando? Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse?

Leia mais

A DIVERSIDADE NA ESCOLA

A DIVERSIDADE NA ESCOLA Tema: A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS. A DIVERSIDADE NA ESCOLA Quando entrei numa escola, na 1ª série, aos 6 anos, tinha uma alegria verdadeira com a visão perfeita, não sabia ler nem escrever, mas

Leia mais

GS Educacional www.gseducacional.com.br

GS Educacional www.gseducacional.com.br Curso: Completo de Importação Henrique, boa noite. Nós que pensamos a Meritocracia e valoramos a quem Realiza, nos vimos na obrigação de dar feedbacks. Em pouco tempo de curso e sem nem receber ainda a

Leia mais

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto.

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. Hugo Dellasta, 17 Anos Estudante. CLIENTE ENTREVISTA H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. K: Então, gostaria de saber o que

Leia mais

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD Como obter excelentes Resultados no Marketing Digital Aprenda a usar 3 metas matadoras Publicação SEVEN - SPD Sumário Introdução Cápítulo 1 Comprometa-se com o Sonho Pessoal Capítulo 2 Desenvolva sua Estratégia

Leia mais

Seja meu parceiro. Eu tenho um produto de ótima qualidade, mas sem o seu trabalho, ele não existe.

Seja meu parceiro. Eu tenho um produto de ótima qualidade, mas sem o seu trabalho, ele não existe. Seja meu parceiro Eu tenho um produto de ótima qualidade, mas sem o seu trabalho, ele não existe. Olá vendedor, Te faço um convite para ser meu parceiro na venda do meu produto, entendo que sem o vendedor,

Leia mais

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Carlos Araujo RCRJ/Nova Iguaçu Odense, Danmark. Ainda depois de 4 meses na Dinamarca, este país ainda consegue fazer surpresas. Desde de agosto, a minha

Leia mais

Peça de Teatro Sinopse Argumento

Peça de Teatro Sinopse Argumento 1 Peça de Teatro Sinopse Duas crianças da comunidade...(comunidade local onde será encenada a peça) se encontram, conversam à respeito de limpar a rua e ser útil de alguma forma para o meio em que habitam.

Leia mais

Richard Uchôa C. Vasconcelos. CEO LEO Brasil

Richard Uchôa C. Vasconcelos. CEO LEO Brasil Richard Uchôa C. Vasconcelos CEO LEO Brasil O tema hoje é engajamento, vamos falar de dez maneiras de engajar o público em treinamentos a distância. Como vocês podem ver, toda a minha apresentação está

Leia mais

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #25 Nã Po o s s o c s on c o ig lo o c á cuidar dos m - l os e m u m a e u cl s ín p ic ais a?. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS

Leia mais

Meu filho, não faça isso

Meu filho, não faça isso Meu filho, não faça isso Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja

Leia mais

Registro e Acompanhamento de Chamados

Registro e Acompanhamento de Chamados Registro e Acompanhamento de Chamados Contatos da Central de Serviços de TI do TJPE Por telefone: (81) 2123-9500 Pela intranet: no link Central de Serviços de TI Web (www.tjpe.jus.br/intranet) APRESENTAÇÃO

Leia mais

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA AUTORA Luciana de Almeida COORDENAÇÃO EDITORIAL Sílnia N. Martins Prado REVISÃO DE TEXTO Katia Rossini PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO Linea Creativa ILUSTRAÇÕES

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS Desânimo total Acho que minhas forças estão indo abaixo, ando meio desmotivado!!!! Não quero desanimar, mas os fatores externos estão superando minha motivação... cobrança

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência)

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência) Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em uma agência) MANUAL final2.indd 1 14/3/2006 23:19:58 Flávio Waiteman Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em

Leia mais

SocialDB Social Digital Library

SocialDB Social Digital Library Social Digital Library Laboratório L3P NARRATIVA DO PROJETO SOCIALDB 06/2015 Gestor de uma coleção "Sou produtor cultural (ou fotógrafo) e quero criar um lugar na internet com uma seleção de obras artísticas

Leia mais

METRÔ RIO NA RMS JUNHO E JULHO 2010 MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS TELEFONE, E-MAIL, RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS

METRÔ RIO NA RMS JUNHO E JULHO 2010 MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS TELEFONE, E-MAIL, RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS METRÔ RIO NA RMS JUNHO E JULHO 2010 MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS TELEFONE, E-MAIL, RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS NÚMEROS GERAIS: 1962 contatos por telefone com lideranças

Leia mais

ENTRE FRALDAS E CADERNOS

ENTRE FRALDAS E CADERNOS ENTRE FRALDAS E CADERNOS Entre Fraldas e Cadernos Proposta metodológica: Bem TV Educação e Comunicação Coordenação do projeto: Márcia Correa e Castro Consultoria Técnica: Cláudia Regina Ribeiro Assistente

Leia mais