O SOFTWARE MOTOTRBO!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O SOFTWARE MOTOTRBO!"

Transcrição

1 O SOFTWARE MOTOTRBO!

2 SmartPTT o software MOTOTRBO! O desenvolvimento de uma Central de Comando e Despacho de Informações é uma tarefa multifacetada que foge do trivial. Atualmente, os consumidores desse tipo de solução não podem mais ficar limitados apenas à comunicação de voz via rádio. O sistema analógico de transmissão está ultrapassado e beirando o limite de sua capacidade. Hoje são imprescindíveis atributos como: uso eficiente da banda de rádio frequência, maior flexibilidade e priorização de chamadas, monitoramento do movimento dos usuários de rádio, funções específicas e robustas de gerenciamento de usuários, integração com a infraestrutura de TI, customização do sistema de acordo com a necessidade do cliente, entre muitos outros.

3 Comunicação Digital Via Rádio Empresas como a Motorola, desenvolvem e investem em inovação nas tecnologias digitais de telecomunicações produzindo plataformas digitais via IP capazes de proporcionar todas as vantagens e funcionalidades da comunicação digital. No entanto, um sistema de Despacho de Informações não é contemplado apenas com o hardware. Sendo assim, um software é a peça chave da rede. Somente através dele é possível implementar todo o potencial da plataforma digital, moldando as funções de hardware da maneira que melhor atenda às necessidades do cliente. SmartPTT O é um software que facilita a construção de um Sistema de Despacho de Tarefas/Informações e torna disponível todas as funcionalidades da plataforma digital MOTOTRBO, da Motorola. A arquitetura do SmartPTT possibilita fácil gerenciamento de redes de usuários de rádio qualquer que seja seu tamanho ou topologia. O SmartPTT pode ser usado tanto com rádios em modo digital quanto analógico, o que permite migração gradual para o novo padrão de comunicação via rádio exigido pela ANATEL a partir de dezembro de Sendo assim, o SmartPTT permite um modo misto de operação, onde alguns sites da rede funcionam em modo digital e outros em analógico.

4 SmartPTT Enterprise O software SmartPTT Enterprise permite a implementação de complexos controles de expedição/despacho nas redes de radiocomunicação digital MOTOTRBO. O SmartPTT Enterprise possui todas as funcionalidades do SmartPTT Advanced, porém com diferenças marcantes em sua arquitetura e abordagem. O elemento chave do SmartPTT Enterprise é a possibilidade de executar controle direto de redes IP Site Connect (o SmartPTT Enterprise se conecta diretamente às repetidoras DGR6175 através de de protocolo IP). O SmartPTT também está totalmente preparado para captação de dados via IP, diretamente da repetidora, em sistema Capacity Plus, o que significa redução de infra-estrutura física e mão de obra. A evolução da tecnologia também não é problema para o SmartPTT. Ele já é compatível com o mais novo tipo de sistema MOTOTRBO, o Connect Plus, caracterizado por ser um sistema trunking multi-sítio. Além de tudo isso, o SmartPTT também facilita a criação de complexos sistemas IP Site Connect. Através do seu Serviço de Roteamento IP o SmartPTT permite, via Despachador, a conexão de sistemas MOTOTRBO isolados, formando redes únicas, compostas por quantidade infinita de repetidoras. Serviço de Roteamento IP Quebra o limite MOTOTRBO de apenas 15 repetidoras em link IP, permitindo a interconexão de sistemas isolados, mantendo o registro de todos os eventos. Ideal para redes onde há necessidade de mais de 15 repetidoras e também para grandes companhias que corriqueiramente necessitam de comunicação entre suas diversas filiais.

5 Vantagens do SmartPTT Enterprise Funcionalidades Aprimoradas Confiabilidade Controle direto sobre IP Site Connect permite melhor gerenciamento do usuário de rádio: Em comparação com outros aplicativos, a arquitetura do SmartPTT Enterprise requer quantidade consideravelmente menor de blocos funcionais para a construção de um sistema de expedição/despacho otimizado. O SmartPTT Enterprise não precisa de estações de controle (rádios móveis MOTOTRBO) para fazer a comunicação com os usuários de rádio. Sendo assim, também não é necessário alocar o Radioserver dentro da área de cobertura do sistema. Registro de todos os dados, bem como de todas as mensagens de voz efetuadas no sistema, incluindo chamadas privadas e mensagens de texto. Registro das informações da repetidora usada pelo usuário para fazer a chamada. De posse dessa informação é possível saber qual é a localização aproximada de um usuário de rádio que não possui receptor GPS. Escalabilidade Devido à arquitetura otimizada e ao aprimoramento das funções de controle, o SmartPTT Enterprise permite a construção efetiva de sistemas de despacho/expedição com qualquer tamanho ou topologia. Redução de custos O SmartPTT Enterprise permite economizar quantia considerável de dinheiro, se o compararmos com outras soluções que obrigatoriamente precisam das estações de controle (rádios móveis MOTOTRBO). Isso porque o SmartPTT Enterprise requer menos unidades de Radioservers e, literalmente, elimina a necessidade das estações de controle.

6 Rádio Despacho Função de Rádio Despacho do SmartPTT O console Despachador SmartPTT permite chamadas individuais, para grupos ou para toda a rede de rádio Identificação de usuário (pop up ou lista) Monitoramento remoto de voz Comunicação entre depachadores Interconexão Telefônica Registros de voz GSM e gateway para envio de SMS Divisão de usuários de rádio por categorias Janela de chamadas customizável com inserção de fotos e informações relevantes Status de usuário (manual ou automática por evento) Monitormaento remoto (situação de emergência) Rádio kill (deixa o rádio inoperante em caso de roubo) Regras para gerenciar de Trabalahador Solitário Console Designer, para customização da tela Operação em telas touch! Atenção O console Despachador SmartPTT é composto apenas por PC comum, com arquitetura Windows, e pelo software. O console Despachador não necessita de rádios móveis interligados a ele. O sistema de registro de voz do SmartPTT armazena arquivos de áudio no formato MP3. Esses arquivos podem ser reproduzidos diretamente através da tela de visualização de eventos do console Despachador ou também por qualquer programa de áudio, selecionando o arquivo desejado na pasta onde ele foi salvo. Todas as categoria de Usuários, Estações de Controle e Grupos podem ser organizados em simples mapas de Categoria. Cada usuário pode pertencer a múltiplas categorias, simultaneamente.

7 Monitoramento GPS O SmartPTT permite o monitoramento de usuários de rádio MOTOTRBO dotados de receptor GPS. O pacote de GPS do SmartPTT tem as seguintes funcionalidades: Monitoramento de usuários de rádio MOTOTRBO em tempo real Suporta 5 formatos diferentes de mapas (vetorizados, rasterizados, MapPoint, Google Earth e outros) Registro dos posicionamentos do usuário (tempo, distância, paradas, quilometragem...) Análise do percurso percorrido em determinado período de tempo Visualição do percurso percorrido com animação e detalhes da rota percorrida Relatório detalhado sobre a movimentação do usuário Cerca eletrônica (Geofencing), cria zonas de controle para monitorar entrada/saída do usuário de determinada região Controle de parada e de início de movimentação do usuário Pedido automático de localização de usuário (intervalo de tempo pode ser definido individualmente, para cada usuário) Requisição de localização iniciada por evento ou localização manual Exibe usuário num mesmo mapa separados por grupos de trabalho ou categorias Painel de localização rápida de usuário e painel de gerenciamento de zonas de controle Função ROTAS indica a posição exata de um veículo em percusro pré-estabelecido Exporta as localizações para arquivos KML, usando critérios de período de tempo e registro dos posicionamentos! Atenção O console Despachador SmartPTT permite que sejam abertos mapas de diferentes tipos, organizados de maneira conveniente. Além disso, os Mapas podem ser mostrados em janelas independentes, monitores externos ou painéis de plasma.

8 Envio e Armazenamento de Dados Funcionalidades de Envio de Dados Mensagem de texto O console Despachador do SmartPTT possibilita o envio de mensagens de texto tanto para um usuário individual de rádio, como para um grupo de rádio, um ou mesmo um celular GSM (regras podem ser configuradas para que gestores recebam mensagens automáticas em casos de emergência) Telemetria O console Despachador do SmartPTT permite controlar contatos GPIO dos usuários de rádio MOTOTRBO, permitindo monitorar situações e executar qualquer tipo de ação de forma automática Controle de Status O SmartPTT suporta listas flexíveis de status de usuário (cada status pode ter sua própria cor). Diferentes tipos de status podem ser atribuídos aos usuários, tanto pelo Despachador quanto usuário de rádio ao pressionar um botão programável ou mesmo mediante a ocorrência de determinado evento. Um filtro de status no console Despachador permite fácil seleção dos usuários dotados de status específicos Funcionalidade de Armazenamento de dados O SmartPTT registra todos os eventos ocorridos no sistema (registros, chamadas de voz, mensagens de texto, mudanças de status, radio kill, comandos de telemetria, localização GPS...) em um banco de dados. O SmartPTT usa o MS SQL Server para armazenamento de dados (o pacote de instalacão do SmartPTT contém o MS SQL Express free). Os registros de voz do SmartPTT são feitos através do salvamaneto e armazenamento de arquivos de som em formato MP3 e podem ser consultados a qualquer momento. O armazenamento de voz e dados pode ser feita tanto pelo software cliente como pelo software servidor SmartPTT. A partir dos dados registrados pelo SmartPTT, basta utilizar o assitente de criação de relatórios para realizar estudos e comprativos na sua rede de comunicação.! Atenção O visualizador de eventos do console Despachador SmartPTT tem incorporada a funcionalidade de filtrar, agrupar e classificar os registros exibidos.

9 Interconexão Telefônica O Gateway de Interconexão Telefônica do SmartPTT tem a capacidade de executar chamadas entre usuários de rádios MOTOTRBO e usuários de telefone. Esse gateway é um componente já incluso no serviço de Radioserver do SmartPTT. A Interconexão Telefónica é estabelecida através de de tecnologia SIP via PABX Digital ou gateway VoIP conectado a PABX analógico. Funcionalidades da Interconexão Despachador SmartPTT Múltiplos canais simultâneos Possibilidade de limitar a lista de usuários de rádio autorizados a utilizar o serviço Rádio Base Gravação das chamadas em arquivos MP3 PABX + gateway VoI Telefone Discagem do ramal no teclado do rádio

10 A comunicação com usuários de rádio é estabelecida por meio de uma ou várias estações de controle MOTOTRBO. A quantidade de estações de controle utilizando frequências distintas corresponde ao total de canais dedicados à Interconexão Telefônica. Após a conexão bem sucedida entre o Gateway de Interconexão Telefônica do SmartPTT e o usuário de telefone, a transmissão na estação de controle é ativada via detecção automática de voz proveniente de aparelho de telefone. No momento em que o usuário do telefone para de falar, a estação de controle finaliza a transmissão e o usuário de rádio pode responder pressionando o botão de PTT. O Gateway de Interconexão Telefônica do SmartPTT permite selecionar os usuários de rádio que podem se comunicar com usuários de telefone, bem como gravar todas as chamadas de voz passando pelo gateway. Essas funções proporcionam utilização mais eficiente dos canais de rádio e eliminam a possibilidade de usuários não autorizados realizarem chamadas. Interconexão iniciada pelo Despachador O operador do console Despachador SmartPTT pode contatar usuários de rádio e de telefone através de uma Janela de Chamada. Os usuários de rádio realizam chamadas de voz pelo canal dedicado ao gateway de telefone, solicitando a interconexão ao Despachador. A Janela de Chamada é fácil de ser usada e permite, além do estabelecimento da interconexão, rápida discagem do número do telefone a ser chamado. Interconexão automática iniciada pelo usuário de telefone O usuário de telefone pode manter comunicação de voz com o usuário de rádio discando o número do prefixo e do ID programados no equipamento MOTOTRBO. Preliminarmente, é necessário realizar ajustes no Gateway VoIP, indicando os intervalos dos números correspondentes às identificações dos rádios MOTOTRBO e seu encaminhamento para gateway de telefonia do SmartPTT. Interconexão automática iniciada pelo usuário de rádio Para se conectar a um telefone, o usuário de rádio pode discar diretamento o número do ramal no teclado do seu telefone ou enviar uma mensagem contendo o número telefone para Estação de Controle responsável pela interconexão entre os aparelhos. O gateway telefônico do SmartPTT transforma o número digitado na mensagem num endereço SIP e faz a chamada através do gateway VoIP.

11 SmartPTT Monitoring O SmartPTT Monitoring é uma ferramenta para controle e análise profunda das infraestruturas MOTOTRBO conectadas a uma rede de rádio. O SmartPTT Monitoring permite a checagem da performance do sistema de despacho, fornecendo as seguintes informações: Nível de RSSI (força do sinal recebido) Tipo de transmissão: ARS, GPS, Texto, Chamada de voz, de Emergência, etc... Duracão da transmissão IDs dos emissores e receptores de chamadas ID da repetidora Disponível para os seguintes sistemas MOTOTRBO: Repetidora única IP Site Connect Capacity Plus Produto adquirido em separado ou Serviço adicional para o SmartPTT Enterprise Monitoramento em tempo real A representação gráfica das atividades de voz e dados recebidas por repetidoras MOTOTRBO permite assistir, em tempo real, a tudo o que ocorre no sistema. Um fluxo de barras gráficas representando a atividade realizada e o nível de sinal são mostradas individualmente para cada canal conectado. A altura da barra corresponde ao nível de sinal recebido. Topologia da rede Este módulo cria uma reperesentacão gráfica da arquitetura da rede de rádio. A topologia do sistema é definida a partir das configurações do software Radioserver e apresentada na Console de Despacho, mostrando a estrutura da rede e o fluxo de carga de trabalho de desempenhado por cada repetidora. Diagnóstico de hardware Informações sobre o estado atual das repetidoras MOTOTRBO conectadas. Análise gráfica e relatórios Analytics é a ferramenta que faz a representacão gráfica dos dados captados da rede. Report é a ferramenta que compila os dados, os filtra segundo critérios e prepara um arquivo para impressão e análise da rede. SmartPTT File Transfer É um aplicativo gratuito que permite a transferência de arquivos através via RF através de sistemas MOTOTRBO. Basta dois PCs conectados a um rádio base para que funcione. (*sujeito a limitação do sistema de rádio)

12 Melhor aplicação para o SmartPTT Enterprise O SmartPTT Enterprise é a solução ideal para gerenciamento de sistemas de radiocomunicação baseados com topologia IP Site Connect ou repetidoras DGR6175 autônomas. Sistemas aplicáveis em seguimentos como Redes lineares de grande extensão. Sistema de gerenciamento para estradas, ferrovias, distribuidores de eletricidade, oleodutos e gasodutos. Redes de extensão geográfica local. Sistema de gerenciamento para serviços de emergência, transporte, segurança, entre outros.

13 DESENVOLVEDOR LLC Elcomplus (desenvolvedor) , Russia, Tomsk, Frunze Avenue,130a Phone/fax: Support: DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO NO BRASIL cdc CDC - Comunicação Digital Customizada Rua Vitoantonio Del Vecchio, 62 - São Paulo/SP Fone/Fax: / Suporte: Uma empresa

www.smartptt.com.br e-mail: info@smartptt.com.br O SOFTWARE MOTORBO Suporte: e-mail: suporte@smartptt.com.br Suporte: Fone: +55 11 2914-3040

www.smartptt.com.br e-mail: info@smartptt.com.br O SOFTWARE MOTORBO Suporte: e-mail: suporte@smartptt.com.br Suporte: Fone: +55 11 2914-3040 O SOFTWARE MOTORBO Um sistema de controle de comunicações moderno não é composto apenas de hardware. Atualmente, software tem papel primordial. Com ele, é possível extrair todo o potencial disponibilizado

Leia mais

Versão 8.0. O software MOTOTRBO! DISTRIBUIDOR NO BRASIL GRUPO UNDERBID

Versão 8.0. O software MOTOTRBO! DISTRIBUIDOR NO BRASIL GRUPO UNDERBID Versão 8.0 O software MOTOTRBO! DISTRIBUIDOR NO BRASIL cdc GRUPO UNDERBID Palestrante Luiz Fernando Galano Responsável pelo SmartPTT Brasil Conteúdo da apresentação INTRODUÇÃO História e posicionamento

Leia mais

Versão 8.3. O software MOTOTRBO! DISTRIBUIDOR NO BRASIL GRUPO UNDERBID

Versão 8.3. O software MOTOTRBO! DISTRIBUIDOR NO BRASIL GRUPO UNDERBID Versão 8.3 O software MOTOTRBO! DISTRIBUIDOR NO BRASIL cdc GRUPO UNDERBID Conteúdo da apresentação INTRODUÇÃO História e posicionamento no Brasil! IDÉIA GERAL O que é o SmartPTT, suas versões e arquiteturas

Leia mais

Versão 8.4. O software MOTOTRBO! DISTRIBUIDOR NO BRASIL GRUPO UNDERBID

Versão 8.4. O software MOTOTRBO! DISTRIBUIDOR NO BRASIL GRUPO UNDERBID Versão 8.4 O software MOTOTRBO! DISTRIBUIDOR NO BRASIL cdc GRUPO UNDERBID Conteúdo da apresentação INTRODUÇÃO História e posicionamento no Brasil! IDÉIA GERAL O que é o SmartPTT, suas versões e arquiteturas

Leia mais

Manual do Radioserver

Manual do Radioserver Manual do Radioserver Versão 1.0.0 Alex Farias (Supervisão) Luiz Galano (Comercial) Vinícius Cosomano (Suporte) Tel: (011) 9393-4536 (011) 2729-0120 (011) 2729-0120 Email: alex@smartptt.com.br suporte@smartptt.com.br

Leia mais

A SOLUÇÃO INTEGRADA MOTOTRBO TM. Redes de qualquer tipo ou topologia. Gerência e controle da estrutura de rádio. Bridge entre diferentes sistemas

A SOLUÇÃO INTEGRADA MOTOTRBO TM. Redes de qualquer tipo ou topologia. Gerência e controle da estrutura de rádio. Bridge entre diferentes sistemas A SOLUÇÃO INTEGRADA MOTOTRBO TM Redes de qualquer tipo ou topologia Gerência e controle da estrutura de rádio Bridge entre diferentes sistemas Ia Solução Integrada MOTOTRBO TM Redes de qualquer tipo ou

Leia mais

Soluções de Despacho, Controle e Administração TRBOnet

Soluções de Despacho, Controle e Administração TRBOnet Soluções de Despacho, Controle e Administração TRBOnet A Empresa Neocom Software Ltd Fundada em 2007 TRBOnet é uma marca registrada 2008 Credenciada como Parceiro de Aplicativos Motorola 2010 Eleita a

Leia mais

NECESSIDADES TÉCNICAS - INTERCONEXÃO TELEFÔNICA!

NECESSIDADES TÉCNICAS - INTERCONEXÃO TELEFÔNICA! NECESSIDADES TÉCNICAS - INTERCONEXÃO TELEFÔNICA TUTORIAL NECESSIDADES TÉCNICAS - INTERCONEXÃO TELEFÔNICA NECESSIDADES TÉCNICAS - INTERCONEXÃO TELEFÔNICA AVISO LEGAL: As informações contidas neste documento

Leia mais

SOLUÇÕES PARA SALAS DE CONTROLE MOTOTRBO

SOLUÇÕES PARA SALAS DE CONTROLE MOTOTRBO SOLUÇÕES PARA SALAS DE CONTROLE MOTOTRBO SMARTPTT PLUS SOLUÇÕES PREMIUM DE SALAS DE CONTROLE PARA OS SISTEMAS DE RÁDIOS DIGITAIS BIDIRECIONAIS MOTOTRBO. SOLD AND SUPPORTED PELA MOTOROLA MÓDULOS SOLUTIONS

Leia mais

Características... 6. Mapa de Uso... 13 Zonas de controle... 14. Pontos de Interesse... 29

Características... 6. Mapa de Uso... 13 Zonas de controle... 14. Pontos de Interesse... 29 Manual do Usuário Índice SmartPTT... 4 Características... 6 Operadores... 8 Mapa... 13 Mapa de Uso... 13 Zonas de controle... 14 Pontos de Interesse... 16 Exibição e animação de rotas... 18 Formações das

Leia mais

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação TRBOnet MDC Console Manual de Operação Versão 1.8 ÍNDICE NEOCOM Ltd 1. VISÃO GERAL DA CONSOLE...3 2. TELA DE RÁDIO...4 2.1 COMANDOS AVANÇADOS...5 2.2 BARRA DE FERRAMENTAS...5 3. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS...6

Leia mais

TRBOnet Console. Manual de Operação. NEOCOM Ltd

TRBOnet Console. Manual de Operação. NEOCOM Ltd TRBOnet Console Manual de Operação NEOCOM Ltd ÍNDICE 1. VISÃO GERAL DA CONSOLE...3 1.1 DIAGRAMA DO SISTEMA TRBONET 2. TELA DE RÁDIO...4 2.1 COMANDOS AVANÇADOS...7 3. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS...10 3.1 MAPLIB...10

Leia mais

TRBOnet Standard. Manual de Operação

TRBOnet Standard. Manual de Operação TRBOnet Standard Manual de Operação Versão 1.8 NEOCOM Ltd ÍNDICE 1. TELA DE RÁDIO 3 1.1 COMANDOS AVANÇADOS 4 1.2 BARRA DE FERRAMENTAS 5 2. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS 6 2.1 MAPLIB 6 2.2 GOOGLE EARTH 7 2.3

Leia mais

CONTROLADOR CENTRAL P25 FASE 1 CAPACIDADE MÍNIMA PARA CONTROLAR 5 SITES

CONTROLADOR CENTRAL P25 FASE 1 CAPACIDADE MÍNIMA PARA CONTROLAR 5 SITES CONTROLADOR CENTRAL P25 FASE 1 CAPACIDADE MÍNIMA PARA CONTROLAR 5 SITES O sistema digital de radiocomunicação será constituído pelo Sítio Central, Centro de Despacho (COPOM) e Sítios de Repetição interligados

Leia mais

SOLUÇÕES PARA SALAS DE CONTROLE MOTOTRBO

SOLUÇÕES PARA SALAS DE CONTROLE MOTOTRBO SOLUÇÕES PARA SALAS DE CONTROLE MOTOTRBO SMARTPTT PLUS - TRBONET PLUS SOLUÇÕES PREMIUM DE SALAS DE CONTROLE PARA OS SISTEMAS DE RÁDIOS DIGITAIS BIDIRECIONAIS MOTOTRBO. SOLD AND SUPPORTED PELA MOTOROLA

Leia mais

SOLUÇÕES PARA SALAS DE CONTROLE MOTOTRBO

SOLUÇÕES PARA SALAS DE CONTROLE MOTOTRBO SOLUÇÕES PARA SALAS DE CONTROLE MOTOTRBO TRBONET PLUS SOLUÇÕES PREMIUM DE SALAS DE CONTROLE PARA OS SISTEMAS DE RÁDIOS DIGITAIS BIDIRECIONAIS MOTOTRBO. SOLD AND SUPPORTED PELA MOTOROLA SOLUTIONS 1 ASPECTOS

Leia mais

CONNECT PLUS TRUNKING DIGITAL DE VÁRIOS SITES

CONNECT PLUS TRUNKING DIGITAL DE VÁRIOS SITES TM CONNECT PLUS TRUNKING DIGITAL DE VÁRIOS SITES COBERTURA ESTENDIDA. MAIS INFORMAÇÕES. NÍVEL DE EFICIÊNCIA VERDADEIRAMENTE EXCEPCIONAL PARA SUA FORÇA DE TRABALHO MÓVEL. FOLHETO MANTENHA-SE EM CONTATO

Leia mais

TRBOnet ENTERPRISE. Guia de Instalação. NEOCOM Ltd

TRBOnet ENTERPRISE. Guia de Instalação. NEOCOM Ltd TRBOnet ENTERPRISE Guia de Instalação 1. Visão Geral A arquitetura do TRBOnet Enterprise é composto de 3 componentes lógicos: O software servidor (TRBOnet Radio Server), que implementa o protocolo MOTOTRBO

Leia mais

NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS!

NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS! NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS TUTORIAL NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS AVISO LEGAL: As informações contidas neste documento

Leia mais

Sistema SpeedTAXI. Diminuir o tempo de despacho dos veículos realizando o processo de forma automática.

Sistema SpeedTAXI. Diminuir o tempo de despacho dos veículos realizando o processo de forma automática. OBJETIVO: Diminuir o tempo de despacho dos veículos realizando o processo de forma automática. REQUISITOS: Utilização da plataforma de comunicação MOTOTRBO (rádio digital Motorola DGM4100 com GPS); Instalação

Leia mais

Sistema de rádio bidirecional digital profissional. Mude para digital

Sistema de rádio bidirecional digital profissional. Mude para digital Sistema de rádio bidirecional digital profissional Mude para digital Por que o rádio bidirecional digital? Mais capacidade do sistema Melhor Produtividade Excelente desempenho em comunicações bidirecionais

Leia mais

MODERNIDADE E TECNOLOGIA DE PONTA PARA A REALIDADE BRASILEIRA

MODERNIDADE E TECNOLOGIA DE PONTA PARA A REALIDADE BRASILEIRA MODERNIDADE E TECNOLOGIA DE PONTA PARA A REALIDADE BRASILEIRA Pioneirismo tecnológico e FLEXIBILIDADE na migração O é uma plataforma de comunicação convergente, aderente às principais necessidades das

Leia mais

Mude para digital. Sistema de rádio bidirecional digital profissional MOTOTRBO

Mude para digital. Sistema de rádio bidirecional digital profissional MOTOTRBO Sistema de rádio bidirecional digital profissional A solução de comunicação em rádios bidirecionais de próxima geração está aqui, com melhor desempenho, produtividade e preço e mais oportunidades para

Leia mais

Software Control Center

Software Control Center Software Control Center Uma solução empresarial de segurança IP, com capacidade de gerenciamento de vídeos, áudio e alarmes sobre redes IP Soluções completas de segurança em vídeo IP www.indigovision.com

Leia mais

CoIPe Telefonia com Tecnologia

CoIPe Telefonia com Tecnologia CoIPe Telefonia com Tecnologia A proposta Oferecer sistema de telefonia digital com tecnologia que possibilita inúmeras maneiras de comunicação por voz e dados, integrações, recursos e abertura para customizações.

Leia mais

MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2

MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2 MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2 Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea (Criptofonia) OTAR (Over The Air Rekeying), para emprego na rede

Leia mais

OKTOR APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS OKTOR

OKTOR APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS OKTOR OKTOR APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS OKTOR fevereiro/2011 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 3 2 QUEM SOMOS?... 4 3 PRODUTOS... 5 3.1 SMS... 6 3.2 VOZ... 8 3.3 INFRAESTRUTURA... 12 3.4 CONSULTORIA... 14 4 SUPORTE... 14

Leia mais

Estado de Santa Catarina Prefeitura de São Cristóvão do Sul

Estado de Santa Catarina Prefeitura de São Cristóvão do Sul 1 ANEXO VII QUADRO DE QUANTITATIVOS E ESPECIFICAÇÕES DOS ITENS Item Produto Quantidade 1 Aparelhos IP, com 2 canais Sip, visor e teclas avançadas, 2 70 portas LAN 10/100 2 Servidor com HD 500G 4 GB memória

Leia mais

NETALARM GATEWAY. Manual do Usuário

NETALARM GATEWAY. Manual do Usuário Índice 1. Introdução...3 2. Requisitos Mínimos de Instalação...3 3. Instalação...3 4. Inicialização do Programa...5 5. Abas de Configuração...6 5.1 Aba Serial...6 5.2 Aba TCP...7 5.2.1 Opções Cliente /

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR

Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR P25 Fase 1 Requisitos Gerais Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação (Criptofonia) OTAR (Over The Air Rekeying), para emprego na

Leia mais

Universidade de Brasília

Universidade de Brasília Universidade de Brasília Introdução a Microinformática Turma H Redes e Internet Giordane Lima Porque ligar computadores em Rede? Compartilhamento de arquivos; Compartilhamento de periféricos; Mensagens

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Você conectado ao mundo com liberdade APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL > ÍNDICE Sobre a TESA 3 Telefonia IP com a TESA 5 Portfólio de produtos/serviços 6 Outsourcing 6 Telefonia 7 Web

Leia mais

Folha de Especificações ASTRO 25 Core

Folha de Especificações ASTRO 25 Core CONFIGURAÇÕES FLEXÍVEIS E ESCALÁVEIS ASTRO 25 CORE Um pequeno povoado ou uma grande cidade um único departamento ou vários órgãos seu sistema de rádio deve adaptar-se às suas necessidades e ao seu orçamento.

Leia mais

Pipo Communications. Sinalização DTMF de Alta Velocidade. AE-1... 2 Memórias. AE-2... 6 Memórias

Pipo Communications. Sinalização DTMF de Alta Velocidade. AE-1... 2 Memórias. AE-2... 6 Memórias Pipo Communications Sinalização DTMF de Alta Velocidade AE-1... 2 Memórias Ideal para: Radiocomunicação, ANI / ENI* Emissoras de Radio e Televisão Segurança Controle de Tráfego AE-2... 6 Memórias Ideal

Leia mais

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio.

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio. Visão Geral O Gateway Remoto Hytracks tem por objetivo atuar como uma extensão do Servidor principal, visando atender regiões muito distantes do servidor através de um link IP. O serviço de Gateway Remoto

Leia mais

:: Telefonia pela Internet

:: Telefonia pela Internet :: Telefonia pela Internet http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_telefonia_pela_internet.php José Mauricio Santos Pinheiro em 13/03/2005 O uso da internet para comunicações de voz vem crescendo

Leia mais

MOTOTRBO R2.2 OTIMIZA A SOLUÇÃO DIGITAL

MOTOTRBO R2.2 OTIMIZA A SOLUÇÃO DIGITAL MOTOTRBO R2.2 OTIMIZA A SOLUÇÃO DIGITAL ASSEGURE COMUNICAÇÕES DIGITAIS RÁPIDAS, FÁCEIS E ACESSÍVEIS Para acompanhar o ritmo acelerado, variado e extremamente exigente dos atuais ambientes comerciais, você

Leia mais

Sistema M75S. Sistema de comunicação convergente

Sistema M75S. Sistema de comunicação convergente Sistema M75S Sistema de comunicação convergente O sistema M75S fabricado pela MONYTEL foi desenvolvido como uma solução convergente para sistemas de telecomunicações. Com ele, sua empresa tem controle

Leia mais

TRUNKING DIGITAL DE LOCAIS MÚLTIPLOS CONNECT PLUS

TRUNKING DIGITAL DE LOCAIS MÚLTIPLOS CONNECT PLUS TRUNKING DIGITAL DE LOCAIS MÚLTIPLOS CONNECT PLUS COBERTURA ESTENDIDA. MAIS INFORMAÇÕES. UM NÍVEL DE EFICIÊNCIA VERDADEIRAMENTE EXCEPCIONAL PARA SUA MÃO DE OBRA MÓVEL. MOTOTRBO_ConnectPlus_Brochure_NewBrand_PT_030212V02.indd

Leia mais

A EMPRESA SOLUÇÕES CORPORATIVAS SOLUÇÕES PARA OPERADORAS. Wholesale. Servidores SIP. Flat Fixo Brasil em CLI. IPBX Segurança e economia

A EMPRESA SOLUÇÕES CORPORATIVAS SOLUÇÕES PARA OPERADORAS. Wholesale. Servidores SIP. Flat Fixo Brasil em CLI. IPBX Segurança e economia A EMPRESA A ROTA BRASIL atua no mercado de Tecnologia nos setores de TI e Telecom, buscando sempre proporcionar às melhores e mais adequadas soluções aos seus Clientes. A nossa missão é ser a melhor aliada

Leia mais

X 145880_40 2015-06-29

X 145880_40 2015-06-29 Índice Dynafleet... 1 Introdução... 1 Design e função... 1 Gerenciamento do sistema... 3 Conformidade ANATEL... 4 Dynafleet 1 Introdução Dynafleet, generalidades Dynafleet é a solução da Volvo para o gerenciamento

Leia mais

Gravador Digital SUPER MONITOR Descrição Geral

Gravador Digital SUPER MONITOR Descrição Geral Gravador Digital SUPER MONITOR Descrição Geral Documento confidencial Reprodução proibida 1 Introdução Em um mundo onde as informações fluem cada vez mais rápido e a comunicação se torna cada vez mais

Leia mais

OUTUBRO DE 2011, AMÉRICA LATINA E CARIBE RECOMENDAÇÕES BÁSICAS PARA VENDER MOTOTRBO TM

OUTUBRO DE 2011, AMÉRICA LATINA E CARIBE RECOMENDAÇÕES BÁSICAS PARA VENDER MOTOTRBO TM OUTUBRO DE 2011, AMÉRICA LATINA E CARIBE RECOMENDAÇÕES BÁSICAS PARA VENDER MOTOTRBO TM RECOMENDAÇÕES DE VENDAS Prezados Vendedores: Esta apresentação foi montada com as informações coletadas de revendedores,

Leia mais

RASTREAMENTO VEICULAR SEGURANÇA & LOGÍSTICA. Funcionalidade Gerenciamento Equipamentos Comunicação Benefícios

RASTREAMENTO VEICULAR SEGURANÇA & LOGÍSTICA. Funcionalidade Gerenciamento Equipamentos Comunicação Benefícios RASTREAMENTO VEICULAR SEGURANÇA & LOGÍSTICA Funcionalidade Gerenciamento Equipamentos Comunicação Benefícios Soluções ICS A ICS desenvolve soluções que utilizam hardware com tecnologia de ponta. Os softwares

Leia mais

MANUAL RASTREAMENTO 2013

MANUAL RASTREAMENTO 2013 MANUAL RASTREAMENTO 2013 Visão Geral O menu geral é o principal módulo do sistema. Através do visão geral é possível acessar as seguintes rotinas do sistema: Sumário, localização, trajetos, últimos registros.

Leia mais

Security Shop MRS. Media Relay System. Manual do Usuário

Security Shop MRS. Media Relay System. Manual do Usuário Página 1 de 20 Security Shop MRS Media Relay System Manual do Usuário Página 2 de 20 Conteúdos: Conteúdos:... 2 Figuras:... 3 1. Introdução... 4 1.1 Âmbito do Documento... 4 1.2 Terminologia... 4 2. GERAL...

Leia mais

TACTIUM IP com Integração à plataforma Dígitro EasyCall. Guia de Funcionalidades. Tactium IP IP

TACTIUM IP com Integração à plataforma Dígitro EasyCall. Guia de Funcionalidades. Tactium IP IP IP TACTIUM IP com Integração à plataforma Dígitro EasyCall Guia de Funcionalidades 1 Independência de localização e redução de custos: o TACTIUM IP transforma em realidade a possibilidade de uso dos recursos

Leia mais

Peça para um amigo baixar o programa também, e você pode começar a experimentar o VoIP para ver como funciona. Um bom lugar para procurar é

Peça para um amigo baixar o programa também, e você pode começar a experimentar o VoIP para ver como funciona. Um bom lugar para procurar é VOIP Se você nunca ouviu falar do VoIP, prepare-se para mudar sua maneira de pensar sobre ligações de longa distância. VoIP, ou Voz sobre Protocolo de Internet, é um método para pegar sinais de áudio analógico,

Leia mais

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Call Rec (Hardware)

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Call Rec (Hardware) 1.0 Apresentação 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Call Rec (Hardware) 6.0 Instalando o Software Call Rec 7.0 Configuração do Software Call

Leia mais

DIMETRA IP Compact. uma solução TETRA completa e compacta

DIMETRA IP Compact. uma solução TETRA completa e compacta DIMETRA IP Compact uma solução TETRA completa e compacta MOTOROLA - SEU PARCEIRO DE TECNOLOGIA CONFIÁVEL E ATUANTE Uma herança que dá orgulho As soluções TETRA da Motorola alavancam mais de 75 anos de

Leia mais

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Rec-All mono (Hardware)

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Rec-All mono (Hardware) 1.0 Apresentação 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Rec-All mono (Hardware) 6.0 Instalando o Software Rec-All mono 7.0 Configuração do Software

Leia mais

Guia de Instalatpo Rßpida

Guia de Instalatpo Rßpida Guia de Instalatpo Rßpida 1. Você precisará de: OAISYS Server Cabo Crossover (ADAPTADORES T1/PRI) Divisor de Tomada em Y (ADAPTADORES T1/PRI) Cabo Amphenol (ADAPTADORES de Estação ou Analógicos) or Monitor

Leia mais

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens Callix PABX Virtual SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens Por Que Callix Foco no seu negócio, enquanto cuidamos da tecnologia do seu Call Center Pioneirismo no mercado de Cloud

Leia mais

Fernando Albuquerque - fernando@cic.unb.br REDES LAN - WAN. Fernando Albuquerque (061) 273-3589 fernando@cic.unb.br

Fernando Albuquerque - fernando@cic.unb.br REDES LAN - WAN. Fernando Albuquerque (061) 273-3589 fernando@cic.unb.br REDES LAN - WAN Fernando Albuquerque (061) 273-3589 fernando@cic.unb.br Tópicos Modelos Protocolos OSI e TCP/IP Tipos de redes Redes locais Redes grande abrangência Redes metropolitanas Componentes Repetidores

Leia mais

TACTIUM IP com Integração à plataforma n-iplace. Guia de Funcionalidades. Versão 5.0 TACTIUM IP Guia de Funcionalidades com n-iplace

TACTIUM IP com Integração à plataforma n-iplace. Guia de Funcionalidades. Versão 5.0 TACTIUM IP Guia de Funcionalidades com n-iplace Tactium Tactium IP IP TACTIUM IP com Integração à plataforma n-iplace Guia de Funcionalidades 1 Independência de localização e redução de custos: o TACTIUM IP transforma em realidade a possibilidade de

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps

Manual do Usuário Microsoft Apps Manual do Usuário Microsoft Apps Edição 1 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos da Microsoft oferecem aplicativos para negócios para o seu telefone Nokia

Leia mais

IP Site Connect do MOTOTRBO. Aumente o alcance e melhore o desempenho.

IP Site Connect do MOTOTRBO. Aumente o alcance e melhore o desempenho. IP Site Connect do MOTOTRBO Aumente o alcance e melhore o desempenho. Acelere o desempenho. Uma solução de IP confiável para os Sistemas MOTOTRBO. Sua empresa precisa abranger a comunicação de pontos geograficamente

Leia mais

Tactium IP. Tactium IP. Produtividade para seu Contact Center.

Tactium IP. Tactium IP. Produtividade para seu Contact Center. TACTIUM IP com Integração à plataforma Asterisk Vocalix Guia de Funcionalidades 1 Independência de localização e redução de custos: o TACTIUM IP transforma em realidade a possibilidade de uso dos recursos

Leia mais

Manual do Usuário Acesso ao Sistema

Manual do Usuário Acesso ao Sistema Dispositivo de Monitoramento, Rastreamento e Bloqueio por Satélite Manual do Usuário Acesso ao Sistema www.kgk-global.com Conteúdo Conteúdo... 2 Entrar no sistema... 3 Interface... 4 Monitoramento on-line...

Leia mais

Telecomunicações. Prof. André Y. Kusumoto andre_unip@kusumoto.com.br

Telecomunicações. Prof. André Y. Kusumoto andre_unip@kusumoto.com.br Telecomunicações Prof. André Y. Kusumoto andre_unip@kusumoto.com.br Rede de Telefonia Fixa Telefonia pode ser considerada a área do conhecimento que trata da transmissão de voz através de uma rede de telecomunicações.

Leia mais

NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO Profª. Kelly Hannel Novas tecnologias de informação 2 HDTV WiMAX Wi-Fi GPS 3G VoIP Bluetooth 1 HDTV 3 High-definition television (também conhecido por sua abreviação HDTV):

Leia mais

Série SV8000 UNIVERGE 360. UNIVERGE 360 - Unificando as Comunicações Empresariais

Série SV8000 UNIVERGE 360. UNIVERGE 360 - Unificando as Comunicações Empresariais Série SV8000 UNIVERGE 360 UNIVERGE 360 - Unificando as Comunicações Empresariais Tudo a ver com mudança E estar preparado para ela Com UNIVERGE360 você estabelece a direção. O ambiente de trabalho está

Leia mais

Introdução. Geral. Sumário Localização Trajetos Últimos registros Comandos Configurações. Relatórios

Introdução. Geral. Sumário Localização Trajetos Últimos registros Comandos Configurações. Relatórios Introdução Geral Sumário Localização Trajetos Últimos registros Comandos Configurações Relatórios Deslocamentos e paradas Velocidade Telemetria Acessos Falhas de comunicação Cadastro Cliente Subcliente

Leia mais

Muito mais do que um simples PABX. Uma solução de economia para sua empresa.

Muito mais do que um simples PABX. Uma solução de economia para sua empresa. PABX Digital PABX Muito mais do que um simples PABX. Uma solução de economia para sua empresa. O ACTIVE IP é PABX inovador que possibilita a utilização da telefonia IP e convencional garantindo eficiência

Leia mais

Características... 3. Identificando a placa... 3. Esquema de ligação... 3. Parâmetros programados no painel de alarme... 4

Características... 3. Identificando a placa... 3. Esquema de ligação... 3. Parâmetros programados no painel de alarme... 4 P18640 - Rev. 0 Índice Características... 3 Identificando a placa... 3 Esquema de ligação... 3 Parâmetros programados no painel de alarme... 4 Instalação do software programador... 4 Instalação do cabo

Leia mais

Paulo Daher Filho, LIG-MÓBILE Estudo de Caso de Operadora: Migrando de um Sistema Analógico para o TETRA

Paulo Daher Filho, LIG-MÓBILE Estudo de Caso de Operadora: Migrando de um Sistema Analógico para o TETRA TETRA ASSOCIATION Paulo Daher Filho, LIG-MÓBILE Estudo de Caso de Operadora: Migrando de um Sistema Analógico para o TETRA Objetivo Compartilhar a experiência da LIG-MÓBILE, operadora brasileira de serviços

Leia mais

RASTREADOR GPS PESSOAL E DE CARGA

RASTREADOR GPS PESSOAL E DE CARGA GR PERSONAL - MXT 100 e 101 RASTREADOR GPS PESSOAL E DE CARGA O MXT 100/101 é um dispositivo portátil de rastreamento utilizado para monitorar e controlar cargas, bagagem, pessoas, animais e outros meios

Leia mais

ACCESSNET -T IP Técnica do sistema TETRA da Hytera. www.hytera.de

ACCESSNET -T IP Técnica do sistema TETRA da Hytera. www.hytera.de Técnica do sistema TETRA da Hytera é a solução abrangente e eficiente para todas as aplicações em transmissão móvel profissional. www.hytera.de Num piscar de olhos Para comunicação TETRA profissional TETRA

Leia mais

MELHORE A EFICIÊNCIA DE SUA FROTA E SUA VANTAGEM COMPETITIVA COM O SISTEMA DE RÁDIOS DIGITAIS BIDIRECIONAIS MOTOTRBO

MELHORE A EFICIÊNCIA DE SUA FROTA E SUA VANTAGEM COMPETITIVA COM O SISTEMA DE RÁDIOS DIGITAIS BIDIRECIONAIS MOTOTRBO MELHORE A EFICIÊNCIA DE SUA FROTA E SUA VANTAGEM COMPETITIVA COM O SISTEMA DE RÁDIOS DIGITAIS BIDIRECIONAIS MOTOTRBO O DESAFIO OBTER SERVIÇOS PTT CONFIÁVEIS Manter a rentabilidade e uma vantagem competitiva

Leia mais

GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR

GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR O GT GPRS é um equipamento wireless que executa a função de recepção e transmissão de dados e voz. Está conectado à rede de telefonia celular GSM/GPRS, para bloqueio

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian

Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian Edição 1.0 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos Microsoft oferecem aplicativos corporativos Microsoft para o

Leia mais

GERENCIAMENTO REMOTO DOS EQUIPAMENTOS DO SISTEMA DIGITAL DE TELEPROTEÇÃO CARRIER

GERENCIAMENTO REMOTO DOS EQUIPAMENTOS DO SISTEMA DIGITAL DE TELEPROTEÇÃO CARRIER GERENCIAMENTO REMOTO DOS EQUIPAMENTOS DO SISTEMA DIGITAL DE TELEPROTEÇÃO CARRIER Rocilda José Nogueira Santana Engenheiro de Analise da Manutenção Divisão de Gestão da Manutenção São Paulo CTEEP-Brasil

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS (ETHERNET) STUDIO V2.02 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 PÉGASUS (ETHERNET) STUDIO V2.02 - MANUAL

Leia mais

Bibliografia. Termos comuns em VoIp. Termos comuns em VoIp. Programa de Telecomunicações

Bibliografia. Termos comuns em VoIp. Termos comuns em VoIp. Programa de Telecomunicações Introdução a conceitos de hardware e software de computador. Introdução a sistemas operacionais: Microsoft Windows e Linux. Conceitos básicos e utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas

Leia mais

Figura 1: Como um PABX IP se integra na Rede. PSTN, em português, é Rede de Telefonia Pública Comutada.

Figura 1: Como um PABX IP se integra na Rede. PSTN, em português, é Rede de Telefonia Pública Comutada. O Que é um PABX IP? Um PABX IP é um sistema completo de telefonia que fornece chamadas telefônicas em cima da redes de dados IP. Todas as conversações são enviadas como pacotes de dados sobre a rede. A

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS GPRS STUDIO V3.03 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO 3i Soluções Ind. Com. de Equip. Eletrônicos e Serviços em Materiais Elétricos Ltda. Rua Marcilio Dias, 65 Lapa CEP 05077-120 São Paulo - SP Brasil

Leia mais

Comunicação interligando vidas

Comunicação interligando vidas Comunicação interligando vidas APRESENTAÇÃO E PROPOSTA COMERCIAL 1. INTRODUÇÃO O presente documento contém o projeto técnico comercial para prestação dos serviços de locação, suporte, consultorias da área

Leia mais

Data) 31/08/2015. Empresa) Motorola. Questionamento 01. Questionamentos sobre itens do Projeto Básico. 1. Consoles de Despacho - CeCoCo

Data) 31/08/2015. Empresa) Motorola. Questionamento 01. Questionamentos sobre itens do Projeto Básico. 1. Consoles de Despacho - CeCoCo Questionamentos RDC 1/2015 Data) 31/08/2015 Empresa) Motorola Questionamento 01 Questionamentos sobre itens do Projeto Básico 1. Consoles de Despacho - CeCoCo 4.3 Instalação do Centro de Controle A maioria

Leia mais

CGW-PX1 Gateway SIP GSM

CGW-PX1 Gateway SIP GSM Interface de conexão SIP entre PABX e rede Celular Interconecte seu PABX ou Switch SIP com a rede celular GSM O gateway CGW-PX1 é um dispositivo que interconecta seu PABX ou switch de voz com as redes

Leia mais

Módulo Contact Solution

Módulo Contact Solution Módulo Contact Solution O Contact Solution é uma ferramenta completa e customizável de fácil utilização para análise dos registros de sua central de atendimento (Contact Center), com possibilidade de efetuar

Leia mais

DQuest. Determinação da posição e velocidade por Satélite (GPS) Localização e disponibilização de informações de veículos por tecnologia wireless

DQuest. Determinação da posição e velocidade por Satélite (GPS) Localização e disponibilização de informações de veículos por tecnologia wireless DQuest Localização Localização, controle e gerenciamento de frotas Determinação da posição e velocidade por Satélite (GPS) Localização e disponibilização de informações de veículos por tecnologia wireless

Leia mais

UniFOA - Curso Seqüencial de Redes de Computadores Disciplina: Sistemas de Telecomunicações 4º período Professor: Maurício AULA 02 Telefonia Fixa

UniFOA - Curso Seqüencial de Redes de Computadores Disciplina: Sistemas de Telecomunicações 4º período Professor: Maurício AULA 02 Telefonia Fixa Introdução UniFOA - Curso Seqüencial de Redes de Computadores Com o aparecimento dos sistemas de comunicação móvel como a telefonia celular, o termo telefonia fixa passou a ser utilizado para caracterizar

Leia mais

GT PERSONAL GPS RASTREAMENTO PESSOAL

GT PERSONAL GPS RASTREAMENTO PESSOAL GT PERSONAL GPS RASTREAMENTO PESSOAL Baseados em nossa experiência em aplicações de GPS e Telemetria, e devido às pequenas dimensões (70x40x20 mm) do GT PERSONAL GPS este dispositivo portátil executa o

Leia mais

NETALARM GATEWAY Manual Usuário

NETALARM GATEWAY Manual Usuário NETALARM GATEWAY Manual Usuário 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Requisitos de Instalação... 3 3. Instalação... 3 4. Iniciando o programa... 5 4.1. Aba Serial... 5 4.2. Aba TCP... 6 4.3. Aba Protocolo...

Leia mais

REWIND e SI.MO.NE. Sistema de monitoramento para grupos geradores

REWIND e SI.MO.NE. Sistema de monitoramento para grupos geradores REWIND e SI.MO.NE. Sistema de monitoramento para grupos geradores SISTEMA SICES Rewind e SI.ces MO.nitoring NE.twork (SI.MO.NE.) Sistema de monitoramento remoto REWIND Rewind é um módulo microprocessado

Leia mais

CONFORTO COM SEGURANÇA CONFORTO COM SEGURANÇA. 0 P27070 - Rev

CONFORTO COM SEGURANÇA CONFORTO COM SEGURANÇA. 0 P27070 - Rev P27070 - Rev. 0 1. RESTRIÇÕES DE FUNCIONAMENTO RECEPTOR IP ÍNDICE 1. Restrições de Funcionamento... 03 2. Receptor IP... 03 3. Inicialização do Software... 03 4. Aba Eventos... 04 4.1. Botão Contas...

Leia mais

Aula 03 Regras de Segmentação e Switches

Aula 03 Regras de Segmentação e Switches Disciplina: Dispositivos de Rede II Professor: Jéferson Mendonça de Limas 4º Semestre Aula 03 Regras de Segmentação e Switches 2014/1 19/08/14 1 2de 38 Domínio de Colisão Os domínios de colisão são os

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Home -------------------------------------------------------------------------------------------------------- 7 2. Cadastros -------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Um sistema de gestão de frotas que lhe permite o controlo, a localização em tempo real e a comunicação permanente com todos os veículos da sua

Um sistema de gestão de frotas que lhe permite o controlo, a localização em tempo real e a comunicação permanente com todos os veículos da sua Um sistema de gestão de frotas que lhe permite o controlo, a localização em tempo real e a comunicação permanente com todos os veículos da sua empresa. Um sistema que gere e controla toda a actividade

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES Prof. Ricardo Rodrigues Barcelar http://www.ricardobarcelar.com.br

REDES DE COMPUTADORES Prof. Ricardo Rodrigues Barcelar http://www.ricardobarcelar.com.br - Aula Complementar - EQUIPAMENTOS DE REDE 1. Repetidor (Regenerador do sinal transmitido) É mais usado nas topologias estrela e barramento. Permite aumentar a extensão do cabo e atua na camada física

Leia mais

Equipamentos de Rede. Prof. Sérgio Furgeri 1

Equipamentos de Rede. Prof. Sérgio Furgeri 1 Equipamentos de Rede Repetidor (Regenerador do sinal transmitido)* Mais usados nas topologias estrela e barramento Permite aumentar a extensão do cabo Atua na camada física da rede (modelo OSI) Não desempenha

Leia mais

Abra o software de programação. Clique na opção VOIP, depois opção configuração conforme as imagens:

Abra o software de programação. Clique na opção VOIP, depois opção configuração conforme as imagens: Caro cliente, atendendo a sua solicitação de auxílio no processo de configuração da placa VoIP na central Impacta, segue um passo-a-passo para ajudar a visualização. Abra o software de programação. Clique

Leia mais

Alternativas de aplicação do serviço GPRS da rede celular GSM em telemetria pela Internet

Alternativas de aplicação do serviço GPRS da rede celular GSM em telemetria pela Internet Alternativas de aplicação do serviço GPRS da rede celular GSM em telemetria pela Internet Marcos R. Dillenburg Gerente de P&D da Novus Produtos Eletrônicos Ltda. (dillen@novus.com.br) As aplicações de

Leia mais

XDR. Solução para Big Data.

XDR. Solução para Big Data. XDR Solução para Big Data. ObJetivo Principal O volume de informações com os quais as empresas de telecomunicações/internet têm que lidar é muito grande, e está em constante crescimento devido à franca

Leia mais

Manual do Usuário Características e recursos básicos Enterprise Resource Planning

Manual do Usuário Características e recursos básicos Enterprise Resource Planning Manual do Usuário Características e recursos básicos Enterprise Resource Planning www.pwi.com.br 1 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado,

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/15. ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/15. ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/15. ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Constitui objeto da presente licitação o registro de preços para implantação de sistema de telefonia digital (PABX) baseado em servidor IP, com fornecimento

Leia mais

extras SOLO Estação Radio Base TETRA

extras SOLO Estação Radio Base TETRA Geyschlaegergasse 14, A-1150 Vienna, Austria, Europe +43/786 12 86-0 extras SOLO Estação Radio Base TETRA Utilidade Pública Indústria Governo Aeroportos Portos Transporte Segurança Pública 3T Communications

Leia mais

Conheça o seu telefone

Conheça o seu telefone Conheça o seu telefone O nome MOTOROLA e sua logomarca estilizada M estão registrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Motorola, Inc. 2008 Algumas funções do telefone celular dependem da capacidade

Leia mais