Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1

2 FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB X EDIÇÃO REGULAMENTO 1.Organização e Realização: A décima edição do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB, será realizado entre os dias 01 e 05 de novembro de 2015, na cidade de Campina Grande e nos Polos de extensão nas cidades de Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Patos, João Pessoa, Monteiro e Araruna, na Paraíba e será realizado pela Universidade Estadual da Paraíba, através da Coordenadoria de Comunicação Institucional, Pró-Reitoria de Cultura, Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Departamento de Comunicação da UEPB. 2.O Festival: Desde que foi criado, o Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB, consiste na difusão e exibição de curtas-metragens locais, regionais e nacionais. A proposta é abrir um espaço para divulgação e democratização do cinema na Paraíba, visando socializar e aumentar a produção local. O Festival também visa o reconhecimento dos profissionais da publicidade, do telejornalismo e envolvidos no audiovisual de forma geral no/do estado. O Festival é composto por palestras, debates, oficinas e mostras competitivas de curtasmetragens, vídeos publicitários e reportagens, além de mostras de filmes convidados de curta e longa-metragem. Todas as atividades promovidas pelo Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB são GRATUITAS. 3.Mostras: O Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB, constituir-se-á de: 3.1 Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema, para produções paraibanas; 3.2 Mostra Competitiva Brasil de Curta-Metragem, para produções nacionais, 3.3 Mostra Competitiva Estalo, para filmes de 1 minuto; 3.4 Mostra Competitiva A ideia é... para filmes de Publicidade; 3.5 Mostra Competitiva Tropeiros de Telejornalismo, para matérias de telejornalismo; 3.6 Mostra Cine Teia, para produções dos Pontos de Cultura; 3.7 Mostra de Filmes e Vídeos Convidados; 3.8 Mostra de videoclipes musicais.

3 3.1. Da Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema de Curta - Metragem: Para a Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema serão aceitos trabalhos com até 20 minutos de duração (incluindo os créditos), realizados em qualquer formato. Serão aceitos vídeos produzidos por realizadores naturalizados paraibanos, filmes rodados na Paraíba ou de realizadores que residam há pelo menos 1 (um) ano no Estado. Para filmes rodados na Paraíba, junto à ficha de inscrição deve ser anexado um documento/declaração indicando os locais de gravação no Estado. Se o filme não tiver sido rodado na Paraíba, junto à ficha de inscrição deve ser anexado um documento comprovando que o realizador é natural do Estado da Paraíba ou que reside no Estado pelo menos há 1 (um) ano Da Mostra Competitiva Brasil de Curta - Metragem: Para a Mostra Competitiva Brasil serão aceitos trabalhos com até 20 minutos de duração (incluindo os créditos), realizados em qualquer formato. Serão aceitos trabalhos produzidos em qualquer Estado do Brasil Da Mostra Competitiva Estalo: Para Mostra Competitiva Estalo, serão aceitos vídeos com até 1 minuto de duração, em qualquer gênero (ficção, documentário, experimental, animação, clip, etc), com matriz de captação em câmeras digitais, telefones celulares, webcam, dentre outros e com temática livre. Nesta Mostra serão aceitos trabalhos produzidos por realizadores naturalizados paraibanos ou residentes no Estado há, pelo ao menos, um ano. Deverá acompanhar a ficha de inscrição um comprovante de naturalidade do titular do trabalho ou um comprovante de residência, no nome do responsável, que comprove moradia no Estado há pelo ao menos um ano Da Mostra Competitiva A Idéia é... Para a Mostra Competitiva A Idéia é... serão aceitas peças publicitárias em vídeo, com duração de até 1 30 (um minuto e meio). Poderão ser inscritas peças publicitárias desenvolvidas por Agências, Estudantes de Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Educomunicação, Arte Mídia e Profissionais Autônomos. Serão aceitos somente trabalhos desenvolvidos por profissionais/estudantes paraibanos ou residentes no Estado há pelo menos um ano, e agências com endereço fixo em território paraibano. Junto à ficha de inscrição deve ser anexado documento comprovando que o realizador é natural do Estado da Paraíba ou que reside no Estado há pelo menos 01 (um) ano. Já nos casos em que a peça publicitária tenha sido realizada por uma agência, anexar junto à ficha de inscrição documento que comprove endereço fixo da empresa na Paraíba. A mesma deverá ainda autorizar,

4 via documento anexado à ficha de inscrição, a participação deste trabalho na Mostra Competitiva. É obrigatório, no início de cada peça publicitária, a colocação da cartela de créditos ou claquete Da Mostra Competitiva Tropeiros de Telejornalismo: Para a Mostra Competitiva Tropeiros de Telejornalismo serão aceitas reportagens em formato de vídeo com até 10 minutos de duração, abordando qualquer conteúdo, produzidas por profissionais e/ou estudantes da área de Comunicação Social para TV, Internet, Eventos, Trabalho Acadêmico, Sites, Blogs, etc. Serão aceitos somente trabalhos desenvolvidos por profissionais/estudantes paraibanos ou residentes no Estado há pelo menos 01 (um) ano. As inscrições podem ser realizadas pelos próprios profissionais ou pela empresa a qual representam. Junto à ficha de inscrição deve ser anexado documento comprovando que o realizador é natural do Estado da Paraíba ou reside no Estado há pelo menos 01 (um) ano. Caso a reportagem tenha sido realizada como parte do trabalho em uma empresa, a mesma deverá autorizar a inscrição desse trabalho na Mostra Competitiva por meio de um documento de autorização. Serão aceitos trabalhos desenvolvidos por estudantes de Comunicação Social, mediante comprovante de matrícula da instituição que estudam Da Mostra Cine Teia A realização do Cine Teia é uma iniciativa de parceria da Coordenação do X Comunicurtas/UEPB e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC). O objetivo da ação é promover a produção audiovisual independente dos Pontos, Pontões e Agentes integrantes da Rede Cultura Viva. Serão aceitas inscrições de produção audiovisual desenvolvida por Pontos de Cultura de qualquer região do Brasil. A mostra terá caráter não competitivo, com espaço para debates, discussões e realização de Fórum Nacional, e encontro do GT Audiovisual da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura. Os melhores filmes serão selecionados pela curadoria podendo serem exibidos posteriormente nas emissoras de TVs públicas parceiras Da Mostra de Vídeos, Filmes Convidados Comporão a Mostra de Vídeos, Filmes Convidados, filmes e vídeos de curta, média e longa duração, convidados e/ou selecionados pela organização do Festival.

5 3.8. Da Mostra de Videoclipes Musicais Esta Mostra é destinada para apresentação de produções de vídeoclipes de artistas e bandas musicais paraibanas, por meio de produções audiovisuais, abrindo espaço para a produção musical independente paraibana, além de impulsionar a produção audiovisual no Estado. 4.Inscrições nas Mostras Competitivas: Cada diretor ou responsável poderá inscrever quantos trabalhos quiser para a Seleção das Mostras Competitivas, vedando-se a participação de trabalhos que caracterizem promoção institucional e/ou empresarial (Com exceção da Mostra A Idéia é...). Deverão ser enviadas à Organização do Festival 2 (duas) cópias em DVD do trabalho, além de ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. Caso um mesmo realizador deseje inscrever mais de um trabalho, deverá enviar cópias distintas de cada filme e ficha de inscrição para cada trabalho inscrito. A ficha de inscrição está disponível através do site: Os filmes também poderão ser enviados via Vimeo ou Youtube, para o uepbcomunicurtas@gmail.com, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, e também a senha de acesso, quando for o caso. Não serão aceitos links de transferência de arquivos como WeTransfer, Dropbox, SendSpace, etc. Os trabalhos deverão ser enviados entre os dias 08 de Setembro e 08 de Outubro de 2015, sendo o dia 08 de Outubro a data limite para postagem, endereçada para: UEPB Universidade Estadual da Paraíba Coordenadoria de Comunicação Aos cuidados de Hipólito de Sousa Lucena Rua das Baraúnas, 351, 1º andar Bairro Universitário CEP: Campina Grande PB Fone: (83) / / A inscrição é gratuita, mas as despesas de envio são de responsabilidade do realizador. Os trabalhos podem ainda ser entregues pessoalmente no endereço acima, 08 de Setembro e 08 de Outubro de 2015 até as 17h. Um mesmo trabalho não pode ser inscrito em mais de uma Mostra Competitiva. Podem ser inscritos trabalhos produzidos em qualquer época. Serão aceitos trabalhos inscritos em edições anteriores do Comunicurtas, desde que os mesmos não tenham sido selecionados para nenhuma das mostras competitivas.

6 Caso o trabalho seja selecionado, o responsável deverá enviar para organização do festival, no mesmo endereço acima, uma cópia do filme em arquivo de formato MOV codec H264 em pen drive ou HD externo e duas cópias em DVD gravadas na velocidade 2x. Isso aplica-se a todos os trabalhos selecionados, mesmo aqueles captados e finalizados em outros formatos. Após a divulgação dos vídeos selecionados no dia 20 de outubro, os responsáveis devem enviar ou entregar esse material no endereço acima, até às 17h do dia 28 de outubro. A data limite para postagem desse material, no caso de envio pelos Correios, é o dia 22 de outubro. 5.Júri A Comissão Organizadora indicará os membros que comporão o Júri de Seleção (Comissão de Seleção) e o Júri Oficial (Comissão Julgadora) das Mostras Competitivas Tropeiros da Borborema, Brasil, Estalo, A Idéia é... e Tropeiros de Telejornalismo, os quais serão escolhidos entre pessoas de reconhecida competência no campo audiovisual, envolvidas principalmente com vídeo, cinema, publicidade e propaganda e jornalismo. Representantes da classe estudantil farão parte do Júri Oficial. 6.Premiação: As premiações acontecerão no dia 05 de novembro de Serão concedidos aos premiados, escolhidos pelo Júri Oficial, tanto na Mostra Tropeiros da Borborema quanto na Mostra Brasil, o TROFÉU MACHADO BITENCOURT, nas seguintes categorias: Melhor Documentário; Melhor Ficção; Melhor Animação; Melhor Roteiro; Melhor Direção; Melhor Fotografia; Melhor Direção de Arte; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Trilha Sonora Original ou Adaptada; Melhor Filme - Júri Popular. Os premiados da Mostra Competitiva Estalo, receberão o Troféu Machado Bittencourt nas seguintes categoria: Melhor Vídeo de 1 minuto Júri Oficial; Melhor Vídeo de 1 minuto Júri Popular; Melhor Roteiro;

7 Melhor Direção. Os premiados da Mostra Competitiva a Idéia é... receberão o Troféu Machado Bittencourt nas seguintes categorias: Roteiro ou Criação; Melhor Fotografia Publicitária; Melhor Peça Publicitária Júri Oficial; Melhor Peça Publicitária Júri Popular. Os premiados da Mostra Competitiva Tropeiros de Telejornalismo, receberão o Troféu Machado Bittencourt nas seguintes categorias: Melhor Texto; Melhor Repórter Cinematográfico/Melhor Cinegrafista; Melhor Reportagem Júri Oficial; Melhor Reportagem Júri Popular; Melhor Reportagem com temática na linha da Folkcomunicação. O Júri poderá conceder Menções Honrosas, se achar necessário. As decisões do Júri Oficial serão irrevogáveis. No caso de ausência eventual de membros do Júri Oficial, a Comissão Organizadora indicará os respectivos substitutos. Outros prêmios, além de troféus, poderão ser distribuídos, caso a organização do Festival entre em parceria com alguma instituição interessada. Nesse caso, a organização do festival decidirá quais categorias receberão a premiação extra. 7.Disposições Gerais: Os trabalhos inscritos para as Mostras Competitivas só serão aceitos se forem falados, dublados ou legendados em português. Ao inscrever um trabalho em alguma Mostra do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB, o responsável pelo trabalho está de acordo com a não devolução das cópias enviadas para a seleção do evento. Como também concorda que estas cópias farão parte do acervo do Festival, podendo esses vídeos serem disponibilizados para pesquisa, mostras itinerantes, cineclubes, bem como para atividades desenvolvidas pelo projeto Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB, a qualquer tempo e em qualquer local, sem nenhum ônus financeiro ou relativos a direitos autorais. O realizador de cada trabalho selecionado autoriza a exibição pública na televisão e/ou na Internet da obra selecionada, como parte da divulgação da MOSTRA COMUNICURTAS em qualquer tempo, sem que isso represente qualquer tipo de ônus para o Festival.

8 Todas as obras selecionadas e exibidas receberão um Certificado de Participação no Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB. Todas as obras cinematográficas selecionadas devem apresentar CPB e classificação indicativa de acordo com o Ministério da Justiça. Cada realizador, no ato da inscrição, declara que todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados ou incluídos no curta inscrito não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos. O não-cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento acarretará a desclassificação do participante. Os casos omissos nesse edital serão solucionados pela Coordenação Geral do Festival. O ato de inscrição na Mostra Competitiva do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB, implica a aceitação de todos os itens deste regulamento. CRONOGRAMA Período de inscrições De 08 setembro a 08 de outubro de 2015 Divulgação do resultado da seleção dos trabalhos inscritos nas Mostras Competitivas 20 de outubro de 2015 Nos sites e Realização do Festival 01 a 05 de novembro de 2015 Campina Grande, 08 de Setembro de Hipólito de Sousa Lucena Coord. Geral X Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB Orlando Ângelo Coord. Geral X Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens 1. Promoção: O 3º Festival de Cinema de Três Passos / 2016 Semeando Cultura - é promovido pelo Movimento Pró-Arte de Três Passos. 2.

Leia mais

Inscrições para as Mostras Competitivas: 20 de agosto a 21 de setembro de 2009 (data de postagem válida)

Inscrições para as Mostras Competitivas: 20 de agosto a 21 de setembro de 2009 (data de postagem válida) 8º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 7º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 23 a 28 de novembro de 2009 Inscrições para as Mostras Competitivas: 20 de agosto a 21 de setembro

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O S Ã O L U Í S / 2 0 1 6 A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (PROEXCE) - Departamento de Assuntos Culturais (DAC),

Leia mais

11º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 11º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 10 a 15 de dezembro de 2012.

11º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 11º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 10 a 15 de dezembro de 2012. 11º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 11º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 10 a 15 de dezembro de 2012. Inscrições para as Mostras Competitivas: 03 de setembro a 09

Leia mais

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais.

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais. Apresentação O IIII Festival de Cinema de Mogi Mirim será realizado de 13 a 22 de outubro 2013, momento onde vamos promover a produção de filmes de curta metragem, incentivar as discussões, a formação

Leia mais

23º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA 14 a 20 de novembro de 2016 REGULAMENTO

23º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA 14 a 20 de novembro de 2016 REGULAMENTO 23º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA 14 a 20 de novembro de 2016 REGULAMENTO I - APRESENTAÇÃO Realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 23º Festival de Cinema de

Leia mais

10º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 10º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 05 a 10 de dezembro de 2011 REGULAMENTO

10º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 10º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 05 a 10 de dezembro de 2011 REGULAMENTO 10º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 10º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 05 a 10 de dezembro de 2011 REGULAMENTO Inscrições para as Mostras Competitivas: 08 de setembro

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2014 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º: O I Democracine Festival Internacional

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente REGULAMENTO 2º FESTIVAL REGIONAL DE VÍDEOS AMBIENTAIS I DA DATA E LOCAL Art. 1º O 2º Festival Regional de Vídeos Ambientais se realizará na Cidade de São José dos Campos SP, organizado pela do município

Leia mais

Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades -----------------------------------------------------

Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades ----------------------------------------------------- Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades ----------------------------------------------------- 1 - O Evento: O Primeiro Plano 2015 - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades,

Leia mais

Anima Mundi 2016 24º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 25 a 30 de Outubro São Paulo 02 a 06 de Novembro

Anima Mundi 2016 24º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 25 a 30 de Outubro São Paulo 02 a 06 de Novembro Anima Mundi 2016 24º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 25 a 30 de Outubro São Paulo 02 a 06 de Novembro REGULAMENTO 1. PRAZOS 08/06 Data limite para finalizar a ficha de inscrição

Leia mais

h p://www.confabulefilmes.com.br/fes vais inscrições até junho/11

h p://www.confabulefilmes.com.br/fes vais inscrições até junho/11 1 de 5 21/06/2011 17:55 FESTIVAIS inscrições até junho/11 1ª MOSTRA DE VÍDEO UNIVERSITÁRIO DA UNICAP A 1ª Mostra de Vídeo Universitário da Unicap é uma atividade integrada à programação de comemoração

Leia mais

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR Esta convocatória, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2015 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE

EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE O Presidente da Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Cinema, tornam público o presente edital do 18º Festival Internacional

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre

Leia mais

IV FESTIVAL CULTURA DE MÚSICA

IV FESTIVAL CULTURA DE MÚSICA IV FESTIVAL CULTURA DE MÚSICA REGULAMENTO I DO FESTIVAL: 1.1. O IV FESTIVAL CULTURA DE MÚSICA é uma atividade de promoção cultural de abrangência estadual realizada pela Fundação de Telecomunicações do

Leia mais

EDITAL II FESTIVAL THÉO BRANDÃO DE FOTOGRAFIAS E FILMES ETNOGRÁFICOS EXPRESSÕES AFRO-BRASILEIRAS

EDITAL II FESTIVAL THÉO BRANDÃO DE FOTOGRAFIAS E FILMES ETNOGRÁFICOS EXPRESSÕES AFRO-BRASILEIRAS EDITAL II FESTIVAL THÉO BRANDÃO DE FOTOGRAFIAS E FILMES ETNOGRÁFICOS EXPRESSÕES AFRO-BRASILEIRAS 26, 27 e 28 de novembro de 2014 Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore Universidade Federal de Alagoas

Leia mais

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB 1. O Festival: REGULAMENTO A décima primeira edição do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB será realizada entre os dias

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO O Secretário de Cultura e Turismo no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições da Lei Municipal nº 5.901/82 e posteriores

Leia mais

Prêmio. Participantes, Práticas Premiadas e Período de Execução REGULAMENTO PRÊMIO ANAMATRA DE DIREITOS HUMANOS 2014

Prêmio. Participantes, Práticas Premiadas e Período de Execução REGULAMENTO PRÊMIO ANAMATRA DE DIREITOS HUMANOS 2014 1 Prêmio O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014 consistirá na entrega de estatueta inspirada no Cilindro de Ciro e premiação em dinheiro para pessoas físicas ou jurídicas cujas ações se destaquem em

Leia mais

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL I. DAS FINALIDADES O é um espaço de difusão dos elementos culturais locais. Está em sintonia com o desenvolvimento econômico e acadêmico de Caruaru e região nas últimas décadas

Leia mais

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO 1.1 O I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios tem como objetivos reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade;

Leia mais

REGULAMENTO Festival Luz de Cinema 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014

REGULAMENTO Festival Luz de Cinema 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014 REGULAMENTO 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014 1 ORGANIZAÇÃO O evento será realizado pela Escola de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Leia mais

MONSTRA 2015 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO

MONSTRA 2015 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO MONSTRA 2015 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO Apresentação A MONSTRA Festival de Animação de Lisboa (a seguir designada

Leia mais

1º TELAS - Festival Internacional de TV de São Paulo REGULAMENTO

1º TELAS - Festival Internacional de TV de São Paulo REGULAMENTO 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1º TELAS - Festival Internacional de TV de São Paulo REGULAMENTO a. Objetivos O Festival Telas tem como objetivo realizar em São Paulo um evento de porte internacional que gerará

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA DIFERENÇA SIM, DESIGUALDADE NÃO: PLURALIDADE NA INVENÇÃO DA VIDA A comissão organizadora do 12º Congresso Internacional da

Leia mais

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável.

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável. REGULAMENTO 1 - OBJETIVOS A 11ª Mostra Nacional de Audiovisual Universitário realizada em Mato Grosso visa: a) identificar, reunir, exibir e discutir a produção audiovisual e cinematográfica realizada

Leia mais

1.1. Para participar do desafio 72HORAS RIO Festival de Filmes inscreva a sua equipe através do website.

1.1. Para participar do desafio 72HORAS RIO Festival de Filmes inscreva a sua equipe através do website. REGULAMENTOS 72HORAS RIO Festival de Filmes 2016 1. EQUIPES 1.1. Para participar do desafio 72HORAS RIO Festival de Filmes inscreva a sua equipe através do website. 1.2. As equipes deverão escolher um

Leia mais

REGULAMENTO 2 a edição 14 a 17 de Novembro de 2013

REGULAMENTO 2 a edição 14 a 17 de Novembro de 2013 1 REGULAMENTO 2 a edição 14 a 17 de Novembro de 2013 I Descrição 1. O Festival MOVE CINE ARTE convida para fazerem parte da sua 2ª edição obras audiovisuais nacionais e internacionais que abordem como

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016.

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016. EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016. O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO, DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS, entidade de direito, sem fins lucrativos,

Leia mais

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento Universidade Federal de Goiás Faculdade de Informação e Comunicação Curso de Jornalismo PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS Regulamento 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio WIlmar Alves

Leia mais

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS 1) PARTICIPAÇÃO 1.1. Poderão participar do Prêmio Tubal Siqueira todas as agências de publicidade da área de cobertura da TV Integração. 1.2. As agências

Leia mais

IX ECCINE - 2015 Festival de vídeos de 1 min - Ensino Médio. Regulamento

IX ECCINE - 2015 Festival de vídeos de 1 min - Ensino Médio. Regulamento ESCOLA COMUNITÁRIA DE CAMPINAS IX ECCINE - 2015 Festival de vídeos de 1 min - Ensino Médio LÍNGUA PORTUGUESA/ CINEMA e PRODUÇÃO DE VÍDEO PROFa. FABIANNA MIRANDA Regulamento 1. QUEM PODE PARTICIPAR DO IX

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2016. 22 de abril de 2016 a 23 de setembro de 2016

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2016. 22 de abril de 2016 a 23 de setembro de 2016 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2016 22 de abril de 2016 a 23 de setembro de 2016 Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização Não-Governamental

Leia mais

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor.

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor. 1. O FESTIVAL O objetivo do Multifest é premiar a produção de curtas metragens universitários em vídeo, como forma de reconhecimento ao aprendizado das diversas técnicas cinematográficas desenvolvidas

Leia mais

Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2016

Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2016 Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2016 O Laboratório de Novas Mídias do MIS, LABMIS, primeiro media lab situado em um museu público brasileiro, que tem como objetivo fomentar a produção de obras desenvolvidas

Leia mais

EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA

EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA A Prefeitura Municipal de Piracicaba, Estado de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Ação Cultural

Leia mais

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu Regulamento A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), através do curso de Arquitetura e Urbanismo, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Leia mais

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO Rede Nacional de Mobilização Social Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO coeppe2@gmail.com www.coepbrasil.org.br selma.tavares@embrapa.br

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS

PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), lança o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, que tem o objetivo de estimular a publicação

Leia mais

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1 EDITAL CURTA NASSAU 20161 A UNINASSAU, por intermédio da COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, torna pública para conhecimento dos interessados, abertura da edição 20161 do projeto de exibição

Leia mais

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016 FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016 REGULAMENTO 1. INSTITUIÇÃO E OBJETO 1.1. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição pública da Administração Indireta da Prefeitura

Leia mais

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART EDITAL RED BULL HOUSE OF ART 1 - Denominação e Finalidade O que é a Red Bull House of Art? A Red Bull House of Art é uma residência artística para artistas brasileiros com sede em São Paulo. Red Bull House

Leia mais

4. No caso de filmes que utilizem duas ou mais técnicas de animação, apenas aqueles que tenham mais de 75% do tempo em Stop Motion serão aceitos.

4. No caso de filmes que utilizem duas ou mais técnicas de animação, apenas aqueles que tenham mais de 75% do tempo em Stop Motion serão aceitos. REGULAMENTO BRASIL STOP MOTION 2012 II Festival Internacional de Stop Motion do Brasil Inscrições: de 02 de julho a 02 de setembro de 2012 1. O Brasil Stop Motion 2012 II FESTIVAL INTERNACIONAL DE STOP

Leia mais

REDE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER DE BARRA DO GARÇAS/MT E PONTAL DO ARAGUAIA/MT

REDE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER DE BARRA DO GARÇAS/MT E PONTAL DO ARAGUAIA/MT EDITAL Nº 02 GTVM II MOSTRA ESTUDANTIL DE VÍDEO DE BARRA DO GARÇAS E PONTAL DO ARAGUAIA MT Prêmio: Nazaré de Souza Silva REGULAMENTO A II Mostra Estudantil de Vídeos é uma promoção e organização da Rede

Leia mais

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N 12/2015 PARA INSCRIÇÕES DE MÚSICAS E DE INTÉPRETES NO FESTIVAL DE VIOLA JOÃO ALEGRE DO 10º FESTIVAL DE CULTURA POPULAR CAIÇARADA O DIRETOR PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ARTE

Leia mais

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, objetivando a CHAMADA ao Concurso de Criação da Logomarca

Leia mais

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015 10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS De 04 a 08 de novembro de 2015 REGULAMENTO I DA DATA E LOCAL Art. 1º: O 10º ENCONTRO

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Edição 2014 do Concurso

Leia mais

Edital para Ocupação da Galeria dos Arcos e da Galeria Lunara / 2016

Edital para Ocupação da Galeria dos Arcos e da Galeria Lunara / 2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA COORDENAÇÃO DE CINEMA, VÍDEO E FOTOGRAFIA Concurso nº 15/2015 Processo administrativo nº 001.002957.15.9 Edital para Ocupação da Galeria

Leia mais

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais

II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos

II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos REGULAMENTO O Prêmio IMIP Fotojornalismo é uma promoção do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando

Leia mais

REGULAMENTO. CURTA5 I Festival de Curtas-Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA

REGULAMENTO. CURTA5 I Festival de Curtas-Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Eunápolis COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Av. David Jonas Fadini, s/ n, Juca Rosa, Eunápolis BA CEP 45823-431

Leia mais

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 REGULAMENTO I. Introdução 1. O XIV Prêmio FCW de Arte 2015 é promovido pela Fundação Conrado Wessel, situada à Rua Groenlândia, 1120,

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos PREFEITURA DE GUARULHOS SECRETARIA DE CULTURA DEPARTAMENTO DE ATIVIDADES CULTURAIS SEÇÃO ADMINISTRATIVA DE ARTES VISUAIS 15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos Regulamento O Secretário de Cultura,

Leia mais

11º Mostra de Ações Socioambientais 2015 REGULAMENTO

11º Mostra de Ações Socioambientais 2015 REGULAMENTO Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Grupo de Trabalho de Meio Ambiente - GTMA Grupo de Trabalho em Responsabilidade Social GTRS Diretoria Regional em Jacareí 11º Mostra de Ações Socioambientais

Leia mais

CONCURSO DE VÍDEO DE BOLSO

CONCURSO DE VÍDEO DE BOLSO CONCURSO DE VÍDEO DE BOLSO TEMA: LEI MARIA DA PENHA ROMPENDO O SILÊNCIO As 21ª e 22ª Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa da Mulher, no uso de suas atribuições legais, como forma de prevenir

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I Definições e Objetivos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I Definições e Objetivos REGULAMENTO CAPÍTULO I Definições e Objetivos Art.1 : O VIII Festival de Teatro Velha Joana, tem o objetivo de mobilizar a classe artística, grupos, companhias, coletivos de teatro, instituições culturais,

Leia mais

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta devem ser feitos por crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta devem ser feitos por crianças e jovens entre 8 e 17 anos. REGULAMENTO Objetivos O Festival Internacional Pequeno Cineasta tem como objetivo promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade

Leia mais

6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS

6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS 1 6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS De 22 a 26 de novembro de 2011 Floriano - PI REGULAMENTO

Leia mais

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA 9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA De 05 a 09 de novembro de 2014 Floriano/PI e Barão de Grajaú/MA

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO FITCATARATAS 2014-1ª EDIÇÃO. 1.1 Homenagear a cidade de Foz do Iguaçu que comemora seu centenário em 2014;

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO FITCATARATAS 2014-1ª EDIÇÃO. 1.1 Homenagear a cidade de Foz do Iguaçu que comemora seu centenário em 2014; REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO FITCATARATAS 2014-1ª EDIÇÃO 1. OBJETIVOS 1.1 Homenagear a cidade de Foz do Iguaçu que comemora seu centenário em 2014; 1.2 Promover a sensibilização dos participantes da

Leia mais

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC CONCURSO FOTOGRÁFICO CARTÃO DE NATAL IMEPAC O INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS, situado na Avenida Minas Gerais, 1889, Centro, na cidade de Araguari/MG, inscrita no CNPJ sob o n.º 11.010.877/0001-80,

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA Seleção de projetos culturais Orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2013 EDITAL

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2013 EDITAL PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2013 EDITAL 1 OBJETIVO O Premio Arquiteto do Amanhã 2013 tem como objetivo premiar, valorizar e divulgar trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores.

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. MINUTA DE REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO 1 PROMOÇÃO E OBJETIVOS 1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. O Festival de música tem vários objetivos, como,

Leia mais

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação EDITAL 003/2011 1º. Circuito de Residências de Arte, Tecnologia e Educação Telinha de Cinema #ResTelinha# 1. Objeto

Leia mais

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012 FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012 ANEXO I: REGULAMENTO: PRODUÇÃO DE LONGAS-METRAGENS 1. DO OBJETO DO PATROCÍNIO 1.1 Serão aceitos projetos inéditos para a produção de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea 1- DOS OBJETIVOS EDITAL 2016 15º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ - GO REGULAMENTO 1.1- O 15º Salão Nacional de Arte é uma realização

Leia mais

PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO

PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com apoio do: Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO Diário Oficial Número: 26706 Data: 27/01/2016 Título: EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO N 060/2015/SEC, ref. ao processo n 676976/2015 Categoria:» PODER EXECUTIVO» SECRETARIAS» CULTURA» EXTRATO Url para acesso

Leia mais

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal Edital Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, por meio do projeto de Extensão de Ação Continua Memória da Educação do Distrito

Leia mais

1.1. O FEST Festival Novos Realizadores Novo Cinema é uma organização da FEST Associação Cultural;

1.1. O FEST Festival Novos Realizadores Novo Cinema é uma organização da FEST Associação Cultural; Regulamento 1. Introdução 1.1. O FEST Festival Novos Realizadores Novo Cinema é uma organização da FEST Associação Cultural; 1.2. O FEST terá lugar na cidade de Espinho, Portugal, de 20 a 27 de Junho de

Leia mais

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012 EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012 1. APRESENTAÇÃO Assumindo um perfil democrático, a TV Rádio Clube de Teresina S/A, lança a 2ª Edição Concurso Novos da Moda, vinculado ao Projeto

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM XIII SALÃO LATINO-AMERICANO DE ARTES PLÁSTICAS DE SANTA MARIA Santa Maria 2014 REGULAMENTO DESCRIÇÃO:

Leia mais

I Concurso de Fotografia Regulamento

I Concurso de Fotografia Regulamento I Concurso de Fotografia Regulamento A PRAIA É NOSSA O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) torna público a abertura do período de inscrições para o I Concurso de Fotografia Ambiental

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO Divulgação: 108-16

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO Divulgação: 108-16 SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO Divulgação: 108-16 Em conformidade com o Regulamento de Compras e Contratações de Obras e Serviços da Organização Social de Cultura Associação Amigos do Projeto Guri, decreto nº.

Leia mais

REGULAMENTO CYBER 2016

REGULAMENTO CYBER 2016 REGULAMENTO CYBER 2016 Apresentação: A Associação dos Profissionais de Propaganda-Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada no CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO MÃOS À OBRA - 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO MÃOS À OBRA - 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO MÃOS À OBRA - 2015 1. OBJETIVOS O Concurso MÃOS À OBRA tem por objetivo incentivar, aprofundar o debate sobre temas que impactam a competitividade da cadeia produtiva da construção

Leia mais

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria

Leia mais

FESTIVAL DE AUDIOVISUAL DE BELÉM FAB 2015 REGULAMENTO CURTAS METRAGENS

FESTIVAL DE AUDIOVISUAL DE BELÉM FAB 2015 REGULAMENTO CURTAS METRAGENS FESTIVAL DE AUDIOVISUAL DE BELÉM FAB 2015 REGULAMENTO CURTAS METRAGENS 01. O FESTIVAL Criado em 2013, o Festival de Audiovisual de Belém FAB é uma promoção do CLIC, empreendimento sociocultural especializado

Leia mais

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º O Prêmio EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS,

Leia mais

Eixo 3: Distribuição de Conteúdos

Eixo 3: Distribuição de Conteúdos : Distribuição de Conteúdos Criação de um órgão responsavel pela assessoria e planejamento de projetos de distribuição de conteúdos culturais. Criação de polos de distribuição da produção cultural por

Leia mais

REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA

REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas e da Secretaria Municipal da Educação, no uso de suas

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL END: RODOVIA PREFEITO AMÉRICO GIANETTI, S/Nº - BAIRRO SERRA VERDE CEP: 31630-901 -

Leia mais

Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas?

Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? 1. Geral 1.1. A Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? do Edukatu é uma iniciativa do Instituto Akatu, associação sem fins lucrativos,

Leia mais

Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra (FENEPS) - 1ª Edição

Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra (FENEPS) - 1ª Edição Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra (FENEPS) - 1ª Edição REGULAMENTO As inscrições para o Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra 1ª edição, estarão abertas de 01/04/2014 a 30/04/2012,

Leia mais

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012 FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012 ANEXO VI: REGULAMENTO: PUBLICAÇÕES, PRESERVAÇÃO E MEMÓRIA 1. DO OBJETO DO PATROCÍNIO 1.1 Serão aceitos projetos de publicações acerca

Leia mais

Regulamento 2014. Objetivos

Regulamento 2014. Objetivos Regulamento 2014 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 19ª edição do festival

Leia mais

2º PRÊMIO ITAÚ DE FINANÇAS SUSTENTÁVEIS REGULAMENTO 2010

2º PRÊMIO ITAÚ DE FINANÇAS SUSTENTÁVEIS REGULAMENTO 2010 2ºPRÊMIOITAÚDEFINANÇASSUSTENTÁVEIS REGULAMENTO2010 1. OPRÊMIOITAÚDEFINANÇASSUSTENTÁVEIS 1.1. O PRÊMIO ITAÚ DE FINANÇAS SUSTENTÁVEIS, designado neste Regulamento PRÊMIO ITAÚ,emsuasegundaedição,éumainiciativadoItaúUnibancoS.A.(

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais