Acredito que última contagem da noite passada tínhamos recebido cerca de trezentas perguntas vossas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Acredito que última contagem da noite passada tínhamos recebido cerca de trezentas perguntas vossas."

Transcrição

1 Daves_Daily_ English Transcript Dave Wichmann: Olá, e bem-vindo. Obrigado por se juntarem novamente a nós, para a nossa atualização diária, durante a resposta ao vírus da COVID-19, gostaria de começar com gratidão. Muito obrigado pelo número de perguntas que recebemos. Acredito que última contagem da noite passada tínhamos recebido cerca de trezentas perguntas vossas. (00:25) Foram muito esclarecedoras e uma das perguntas mais frequentes que recebemos à qual vamos responder hoje diz respeito a este novo kit de teste que é possível graças ao excelente trabalho da equipa da nossa Clínica OptumCare Everett e daeuipa de I&D do UnitedHealth Group. Assim, vamos abordar esse assunto aqui dentro de um momento. Quero também expressar gratidão pela forma como transmitiram o vosso apoio à nossa força de trabalho clínica, que mostra somente a compaixão para com cada um de vocês, mas também para com as pessoas que temos o privilégio de servir -- tanto os membros, como os nossos pacientes. (1:04) Sem mais demora, vou passar a palavra ao Ken Ehlert. O Ken gere a nossa equipa de I&D. É o Chief Scientific Officer do UnitedHealth group e foi a sua equipa que trabalhou em colaboração com a OptumCare para levar por diante esta inovação. Ken? Ken Ehlert Obrigado, David. Alguns de vocês provavelmente ouviram o Vice-Presidente Pence a falar sobre o novo protocolo de testes. (1:30) Queremos despender apenas alguns minutos para explicar de onde provém essa informação, porque o estamos a fazer, e como o fizemos. Algo realmente importante a saber, de facto sobre este assunto - é quando vêem as imagens nas notícias, podem aperceber-se de todo o trabalho em volta do que é designado por EPI - equipamento de proteção individual.

2 São equipamentos que cobrem as batas as batas que cobrem o médico, os óculos de proteção, as luvas -- todos esses equipamentos, as máscaras. E já devem ter lido ou ouvido algo sobre as falhas de disponiblidade. (2:00) Assim, começámos de facto a perceber de que forma preservamos a capacidade da nossa forma de trabalho? A força de trabalho de primeira linha é responsável por fazer todos estes diferentes testes e um dos nossos médicos na Clínica Everett, Dr. Tu, teve uma ideia que nos fez chegar. Esta ideia ajudar a compreender um pouco sobre de que forma isso aconteceu. O Dr. Tu é, de facto, um dos nossos académicos clínicos que no último outono tinha proposto um projeto relacionado com testes para a gripe realizados de forma distinta. (2:28) Quando o vírus da COVID chegou, a doença da COVID-19 surgiu -- o Dr. Tu adaptou-se rapidamente e começou a pensou sobre o que podemos fazer de forma diferente para que possamos talvez encontrar uma nova forma de testar. Investigou-se através da literatura e pareceu-lhe perceber que este vírus se localiza em diferentes zonas no nariz. Então, o que fez quando contactou a nossa equipa e pediu ajuda, foi conduzir um estudo que viria a demonstrar qualidade suficiente para que o pudéssemos adotar e ajudar a alterar o protocolo. (3:00) Pedimos a Deneen Vojta, que trabalhou em estreita colaboração com o Dr. Tu e com o resto da equipa, que se junte a nós e fale um pouco sobre de que forma o protocolo - como funciona hoje - e o que foi alterado. Deneen Vojta: Obrigado, bem, quando Po me chamou e ele estava - está nas linhas da frente na Clínica Everett - que muitos de vocês sabem, é realmente o epicentro desta epidemia e foi aí que tudo começou, uma vez que tem relacionamento com a exposição dos E.U.A.. (3:28)

3 Ele chamou-me e disse-me sabes, Deneen, os nossos trabalhadores de primeira linha estão a utilizar EPI -- sabes, aquele equipamento de proteção -- 2 e 1/2 equipamentos por doente. Trata-se dos óculos, a bata tudo isso, e o motivo são os testes -- por isso, quando as pessoas apresentam sintomas, sintomas parecidos com os da gripe, mas sabemos atualmente que o mais provável é que se trate de COVID febre, tosse, dores musculares. (3:57) Quando as pessoas os apresentam,, precisamos de as testar e o problema é - era - que os testes, isto é importante, os testes são atualmente regulados pela FDA. Tanto os testes propriamente ditos, como a forma como se faz a colheita do espécime para realizar o teste. E o problema era, que, eu trouxe uma pequena demonstração. Espero que não se importem, sou pediatra. Parece estar a funcionar. Mas este foi o padrão de cuidados. Este foi o método de colheita aprovado pela FDA. Como pode ver isso é muito demorado. (4:28) Vou virar-me e podem ver, se tenho de colocar isto no meu nariz e retirar até onde é apropriado, o que acontece é que irão espirrar ou vomitar com alguma frequência. E desta forma, o que acontece é que acabámos de expor um profissional de saúde a tudo isso e então o Dr. Po teve um grande ideia. Disse que este vírus está tão quente - e assumimos isto partindo da experiência chinesa de que a carga viral é muito elevada - se o fizer é seguro que qualquer recolha nesta via deve funcionar. (5:00) Mas novamente, o que deve acontecer é uma resposta. Devemos testá-la cientificamente.

4 Assim, a sua ideia era que, em vez de utilizar o método mais invasivo sobre o qual ouviram o Vice-Presidente Pence falar sobre o quão desconfortável é, por que razão não pegamos numa simples zaragatoa nasal e, na verdade, sabem, a passamos apenas na parte inicial do nariz, A experiência tem duas partes. Uma é - porque não consigo utilizar a zaragatoa nasal mais pequena, e será que é suficiente? (5:30) Mas a segunda parte do estudo, e igualmente importante era - porque é que o médico ou o enfermeiro ou o médico assistente têm de o fazer, porque não posso fazê-lo eu mesmo? E isto pareceu-me possível porque, muitas vezes, como pediatra na sala de urgência quando temos uma criança muito complicada, apesar de o procedimento padrão ser ser feito por mim, frequentemente é a mãe quem o faz. Por isso, é muito interessante ver isso, novamente duas partes do estudo. E a boa notícia é que o que descobrimos é que de este método também funciona e pode ser auto-administrado. (6:00) Quero, no entanto deixar um esclarecimento. Este não é um teste doméstico. Continua a ser uma auto-colheita num ambiente de cuidados de saúde, mas não é um novo teste para ser realizado em casa. Atualmente não existem testes para realizar em casa aprovados pela FDA. Podem vir a existir no futuro. Dave Wichmann: Ótimo, obrigado. E obrigado pela inovação e pela colaboração que teve em todo o Unitedhealth Group para nos trazer esta inovação. (6:30) Claro que as pessoas na Clínica Everett estão empenhadas e a tratar o vírus da COVID no estado de Washington. Teria sido muito bom ouvi-los também, mas pensámos que seria preferível mantê-los nas primeiras linhas de cuidados e na proteção dos nossos pacientes da melhor forma possível. Vamos então ver algumas perguntas se for possível. A primeira foi colocada em grande número por todos vocês. Ok, Dave, então o que estamos a fazer para proteger os nossos médicos e a nossa força de trabalho de saúde em geral? (7:00) Quero responder a isto em duas partes, uma é o que estamos a fazer para proteger os nossos? Mas também o que estamos a fazer para proteger a força de trabalho de saúde de forma alargada porque acho que existem realmente dois grupos.

5 Assim, obviamente, os protocolos de formação e protocolos sobre como trabalhar com os doentes com COVID-19 são essenciais e é algo que estamos a ajustar de forma dinâmica dia após dia para garantir que estamos a proteger os nossos colaboradores o melhor possível. Mas também, tendo em conta o que Deneen acabou de dizer sobre a preservação de EPI ou do equipamento de proteção individual, que é escasso, não apenas nos Estados Unidos, mas globalmente. É muito difícil de obter. (7:42) Em segundo lugar, é assegurar que que temos um grande stock pelo que tivemos de ir para além dos nossos canais habituais para conseguir comprar EPI. E a maioria dos canais que tentamos hoje em dia, estão a ser fornecidos pela China, e estão a garantir de que os equipamentos são de alta qualidade, estão disponíveis e não são contrafeitos. (8:02) E, claro, o custo do mesmo subiu consideravelmente, mas obviamente o custo não é objeção, já que se trata de proteger também a nossa força de trabalho. Posso também fazer um paralelismo em relação ao que estamos a fazer de forma mais ampla, enquanto empresa. Amanhã iremos anunciar que que estamos a fazer uma série de investimentos de forma abrangente nos cuidados de saúde como resposta inicial à COVID. Alguns serão de natureza filantrópica, mas outros terão a ver com a extensão do trabalho que estamos a fazer com os nossos próprios médicos, e de uma forma mais abrangente com todos os médicos nos Estados Unidos. Esse trabalho é o desenvolvimento de um novo protocolo para testes, para priorizá-lo de forma que nos permita garantir que a força de trabalho de saúde está o mais segura possível para que tenham paz de espírito, não apenas eles próprios, mas também que não estão a propagar o vírus. Mas, além disso, certificando-nos de que estão totalmente preparados para tratar os pacientes da melhor forma que conseguimos tê-los disponíveis para tal. É algo sobre o qual irá ler mais amanhã. (9:10) No início da próxima semana iremos colocá-los a par de tudo num anúncio mais vasto sobre a série de esforços e inovações aplicados nos Estados Unidos para lidar com esta epidemia. A segunda pergunta que gostaria de abordar hoje, se não se importarem, irei perguntar aos dois, como é que partilhamos as ideias que temos para apoiar a resposta à COVID-19 de uma forma mais segura e mais eficaz? (9:38)Da forma como vejo este assunto, tavlez queram abordar algumas das colaborações que temos e algumas das redes informais e formais com as quais estamos a trabalhar em termos de comunicações de forma abrangente. Vou começar com o Ken e depois Deneen, dê o seu contributo. Ken Ehlert

6 Sim, há várias organizações distintas com as quais estamos a trabalhar. Existem organizações académicas e também outros parceiros da indústria. A indústria tem sido excelente na comunicação connosco e pedindo-nos ajuda sobre a forma como conseguimos implementar estas inovações para as linhas da frente? Uma das coisas que temos visto é que têm muita tecnologia que tem sido testada. Pode até já ter sido aprovada pela FDA - mas não sabem qual o protocolo adequado deve ser colocado em prática na clínica. (11:00) Como funciona com os reembolsos, essas coisas. Então, temos vindo a trabalhar com várias organizações que realmente fazem acontecer. Existem provavelmente duas outras áreas sobre as quais faz sentido falar, que é, de onde vêm estas ideias? Vêm de pessoas que estão, de facto, na linha da frente. (11:21) Então, acho que destacaria duas áreas; uma é a de que acho que existe um associado para questões que surjam. Se tiverem ideias ou outros assuntos, enviem-nos por aqui, estão a ser monitorizados. Em segundo lugar para os colaboradores clínicos de primeira linha, é aí que vemos algumas destas boas ideias realmente boas e de onde surgiu a ideia do Dr. Tu existe uma via independente, um programa independente que foi implementado e sobre o qual o Deneen talvez possa falar um pouco. (11:50) Deneen Vojta Claro, como disse o Ken, damos as boas-vindas às vossas boas ideias em particular dos nossos médicos na primeira linha, já que, como sabem, tudo isto é novo. Não temos linhreferências. Não temos referências de testes. Não temos referências de tratamento. Não temos referências de intervenção. É isto mesmo, mas estamos a constatar verdadeiras aprendizgens. Vou dar-vos um exemplo concreto. (12:07) Estava ao telefone esta manhã. Estamos a colaborar com a OptumCare e com o Sistema de Saúde da Universidade da Pensilvânia e com a I&D UHG. Estamos a colaborar num protocolo de tratamento, um ensaio de um fármaco, portanto, em pacientes e em colaboradores de hospitais e na comunidade. (12:23) Foi verdadeiramente interessante. Pelo que o protocolo, quando se faz um estudo, fazem-se registos escritos, é de facto muito específico, mas posso dizer-vos que hoje de manhã foi- Estou tão orgulhoso que as pessoas, os académicos da Universidade da Pensilvânia com quem estivemos em contacto, com o Dr. Dan

7 Griffin, um infeciologista. Ele é Chief of ID na ProHealth New York e, como é sabido, estão a ser fortemente afetados. (12:55) O Dr. Griffin conseguiu informar os académicos da Universidade da Pensilvânia já que conseguiram desenvolver rapidamente um protocolo de triagem sobre quem está na realidade a ser testado. Uma vez que um dos problemas que estamos a enfrentar é o fornecimento de materiais de teste, razão pela qual estes estudos podem parecer, sabem, uma pequena peça da equação mas na verdade são essenciais uma vez que se não necessitarmos de utilizar tantos destes consumíveis, esse facto é essencial. Mas ainda assim, e por causa da experiência que estão a ter em cidade de Nova Iorque, já que desenvolveram um protocolo e um mecanismo de pontuação sobre quem tinha maior probabilidade de necessitar de hospitalização - posso confirmar a sua importância. (13:33) E fomos capazes de partilhar essas informações com o sistema de saúde da Penn, de modo a que os especialistas em virologia desde Nova Iorque até Filadélfia, que têm já na sua posse a informação mais atual. E agora incorporamos essa informação em tudo o que fazemos relacionado com estes estudos. Dave Wichmann Então, uma das coisas que deve retirar disto é que estas são relações amplas que temos que se revelam geradoras de grandes resultados quando todos são tocados pela compaixão de servir o seu semelhante e pela vontade de atingir elevados níveis de desempenho. (14:08) Obviamente, é essencial que esse desempenho e a inovação que aplicamos nestas circunstâncias extremas sejam acompanhados pelo mais elevado nível de integridade. E é essa a vossa cultura e a vossa ação, aí mesmo. Comecei o meu dia hoje com um amigo que me enviou uma nota. (14:19) E essa nota era muito simples e farei um resumo desta manhã. Dizia, sê grato. Concentre-se no que pode resolver. Este é um desporto de equipa. Complemente os pontos fortes de cada um e quando lhe pedirem ajuda, ofereça o que pode fazer, em oposição a dizer não-o que acontece muitas vezes quando estamos em situações de stress - é o que dizem algumas pessoas. E lembre-se de que não podemos controlar a situação, mas podemos controlar a nossa própria resposta.

8 Penso que esta é uma relfexão forte sobre uma das coisas que necessitamos de aprender neste período. Devemos apoiar-nos na nossa cultura como um guia e também na nossa missão de ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e ajudar a tornar o sistema de saúde melhor para todos. É para isso que estamos aqui. É isso que pretendemos fazer. (15:04) Agradeço muito o vosso esforço diário para tornar real essa missão e essa cultura. Obrigado, vemo-nos em breve.

2º Módulo GESTÃO DE PROJETO

2º Módulo GESTÃO DE PROJETO 2º Módulo GESTÃO DE PROJETO Antes de começar Este módulo baseia-se no Social Business Model Canvas* e tem como objetivo apoiar os grupos de embaixadores nas escolas a estruturar um projeto de voluntariado.

Leia mais

Eu acho que eles têm uma dificuldade de falar de si mesmo e isso é nítido (Paloma). As mulheres ficam mais dispostas a falar, mais dispostas a voltar (...) O homem vai vir menos vezes. Ele vai abandonar

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

Este é o vosso tempo Este é o vosso tempo, Página 1

Este é o vosso tempo Este é o vosso tempo, Página 1 Este é o vosso tempo! Este é o vosso tempo, Página 1 Há uma coisa muito simples de que quero falar. Eu sei que as pessoas vieram para ouvir falar de paz. Já lá irei. Porque isso não é difícil, isso é fácil.

Leia mais

ORIENTAÇÃO NOVAS CONSULTORAS

ORIENTAÇÃO NOVAS CONSULTORAS ORIENTAÇÃO NOVAS CONSULTORAS MÓDULO 1 FILOSOFIA E PRINCÍPIOS MARY KAY Orientação para Novas Consultoras Bem-Vindas!!! Orientação para Novas Consultoras Sabemos da importância de estar sempre aprendendo

Leia mais

UnitedHealth Group Our Culture Video Portuguese

UnitedHealth Group Our Culture Video Portuguese UnitedHealth Group Our Culture Video Portuguese O que faz a UnitedHealth Group uma opção irresistível de carreira? Nossa Cultura é composta de cinco valores fundamentais. Integridade Compaixão Relacionamentos

Leia mais

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Quando estamos falando sobre apresentação de empresa em power point, podem surgir algumas dúvidas sobre qual é o conteúdo ideal para se colocar nos slides

Leia mais

Imuno-Oncologia. Guia para o doente sobre. O que precisa de saber sobre o tratamento do cancro com Imuno-Oncologia

Imuno-Oncologia. Guia para o doente sobre. O que precisa de saber sobre o tratamento do cancro com Imuno-Oncologia Guia para o doente sobre Imuno-Oncologia O que precisa de saber sobre o tratamento do cancro com Imuno-Oncologia Existem várias opções para tratamento do cancro, nomeadamente cirurgia, quimioterapia, radioterapia

Leia mais

PROTOCOLO DA ENTREVISTA

PROTOCOLO DA ENTREVISTA [Legitimação da entrevista] Ent. Em relação ao primeiro bloco, o objetivo específico é conhecer as razões e motivações que levam a educadora a utilizar a metodologia do trabalho de projeto. A primeira

Leia mais

Entrevista Jessica

Entrevista Jessica Entrevista 1.10 - Jessica (Bloco A - Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento).

Leia mais

O diagnóstico da criança e a saúde mental de toda a família. Luciana Quintanilha, LCSW Assistente Social e Psicoterapeuta Clínica

O diagnóstico da criança e a saúde mental de toda a família. Luciana Quintanilha, LCSW Assistente Social e Psicoterapeuta Clínica Lidando com o inesperado O diagnóstico da criança e a saúde mental de toda a família Luciana Quintanilha, LCSW Assistente Social e Psicoterapeuta Clínica Para começar bem Olá! Sejam todos muito bem-vindos!

Leia mais

Serviço de Medicina do HGO: trabalho multidisciplinar com doentes mais dependentes permite reduzir internamento

Serviço de Medicina do HGO: trabalho multidisciplinar com doentes mais dependentes permite reduzir internamento 2016-11-03 13:55:52 http://justnews.pt/noticias/servico-de-medicina-do-hgo-desenvolve-trabalho-multidisciplinar-muito-importante-com-osdoentes-mais Serviço de Medicina do HGO: trabalho multidisciplinar

Leia mais

O QUE FALAR SOBRE O CURSO QUE EU VOU PROMOVER COMO AFILIADO?

O QUE FALAR SOBRE O CURSO QUE EU VOU PROMOVER COMO AFILIADO? O QUE FALAR SOBRE O CURSO QUE EU VOU PROMOVER COMO AFILIADO? Método simples, que eu utilizo para ter ideias de conteúdo estratégico. Por: Tatiane Faria 02 I N T R O D U Ç Ã O Olá, seja bem vindo(a)! É

Leia mais

À procura do inato !!!!!!!!!!!!!!

À procura do inato !!!!!!!!!!!!!! À procura do inato Prem Rawat foi convidado a falar no Teatro Verdi de Pádua, em Itália, sob o patrocínio do Presidente da República Italiana, do Ministério da Justiça, da Região de Veneto e da Província

Leia mais

Vou apresentar-te alguns erros com exemplos para perceberes melhor o que quero partilhar contigo:

Vou apresentar-te alguns erros com exemplos para perceberes melhor o que quero partilhar contigo: Ao longo da tua vida, foste interpretando as experiências de uma determinada forma, forma essa muitas vezes enviesada pelo teu ângulo e pelo teu sistema de crenças. Os erros cognitivos estão implícitos

Leia mais

Ficar completo Ficar completo, Página 1

Ficar completo Ficar completo, Página 1 Ficar completo Ficar completo, Página 1 A maior parte do que ouvimos na vida é sobre como tudo era ou como poderia ser. Especialmente quando ficamos mais velhos, pensamos em como eram as coisas quando

Leia mais

CONTEÚDO INFORMATIVO RÁDIO PEDAGÓGICA

CONTEÚDO INFORMATIVO RÁDIO PEDAGÓGICA CONTEÚDO INFORMATIVO RÁDIO PEDAGÓGICA H1N1 O que é a gripe H1N1? A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína,

Leia mais

Dê Sangue! Dê Sangue! Sumário. Porquê dar Sangue? Horário de dadores. O Circuito do dador. Quem pode ser dador? Dúvidas sobre a dádiva de sangue!

Dê Sangue! Dê Sangue! Sumário. Porquê dar Sangue? Horário de dadores. O Circuito do dador. Quem pode ser dador? Dúvidas sobre a dádiva de sangue! 12 Sumário 1 Agora que já esclareceu todas as dúvidas de que está à espera para ir dar sangue?! Porquê dar Sangue? Horário de dadores O Circuito do dador Quem pode ser dador? Dúvidas sobre a dádiva de

Leia mais

CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA

CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA COMPREENSÃO DA LEITURA PRODUÇÃO E INTERAÇÃO ESCRITAS INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES Esta componente tem a duração de 75 minutos. Esta componente tem

Leia mais

Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio.

Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio. Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio. Script de Ligação ativa. Temas. Como ligar para os seus amigos?. Como ligar

Leia mais

Oração Avé Maria Nossa Senhora Auxiliadora. Rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia!

Oração Avé Maria Nossa Senhora Auxiliadora. Rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia! 2ª FEIRA 22 outubro ANO MISSIONÁRIO E UM GRANDE SANTO- S. JOÃO PAULO II E boa semana. Ontem celebrou-se o Dia Mundial das Missões. O Papa Francisco escreveu uma mensagem muito bonita aos jovens falando

Leia mais

SERVIÇO DE MEDICINA INTENSIVA (SMI) GUIA DE ACOLHIMENTO À FAMÍLIA

SERVIÇO DE MEDICINA INTENSIVA (SMI) GUIA DE ACOLHIMENTO À FAMÍLIA SERVIÇO DE MEDICINA INTENSIVA (SMI) GUIA DE ACOLHIMENTO À FAMÍLIA O Serviço de Medicina Intensiva mais conhecido por Unidade de Cuidados Intensivos, é um serviço especializado para doentes com necessidade

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

Entrevista Rodrigo

Entrevista Rodrigo Entrevista 1.17 - Rodrigo (Bloco A - Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento)

Leia mais

Entrevista com JP Sá Couto SA. Com quality media press para LA VANGUARDIA & Expresso. Jorge Sá Couto. Administrador

Entrevista com JP Sá Couto SA. Com quality media press para LA VANGUARDIA & Expresso. Jorge Sá Couto. Administrador Entrevista com JP Sá Couto SA Com quality media press para LA VANGUARDIA & Expresso Jorge Sá Couto Administrador Quality Media Press Portugal não é conhecido pela fabricação de computadores, a vossa empresa

Leia mais

Criar Grupos de Reiki Associação Portuguesa de Reiki. Como criar grupos de Reiki

Criar Grupos de Reiki Associação Portuguesa de Reiki. Como criar grupos de Reiki Como criar grupos de Reiki 1 Como criar grupos de Reiki Os grupos de Reiki são conjuntos de pessoas que, de livre vontade, se encontram e organizam para a prática de Reiki. Este pequeno guia serve para

Leia mais

Identificação Duração da entrevista 25:57 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1968 (43) Local de nascimento/residência

Identificação Duração da entrevista 25:57 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1968 (43) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Identificação F12 Duração da entrevista 25:57 Data da entrevista 31-07-2012 Ano de nascimento (Idade) 1968 (43) Local de nascimento/residência

Leia mais

Apreciação Apreciação, Página 1

Apreciação Apreciação, Página 1 Apreciação! Apreciação, Página 1 O que é que fazem que é tão único? O que é que nós, como seres humanos, fazemos mesmo, mesmo bem? A coisa espantosa é que não pensamos assim. Não pensamos: "Qual é a minha

Leia mais

A - Para comunicar precisamos pelo menos de duas pessoas uma que se expressa e outra que ouve!

A - Para comunicar precisamos pelo menos de duas pessoas uma que se expressa e outra que ouve! COMUNICAÇÃO A - Para comunicar precisamos pelo menos de duas pessoas uma que se expressa e outra que ouve! B Comunicar é expressar através de mensagens o que somos, o que queremos, pensamos e sentimos.

Leia mais

GRELHA DE CARACTERIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO. CATEGORIAS SUB-CATEGORIAS INDICADORES ( ) É o aprender. ( ) (1) 1.1.Definição ( ) É o aprender fazendo ( ) (2)

GRELHA DE CARACTERIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO. CATEGORIAS SUB-CATEGORIAS INDICADORES ( ) É o aprender. ( ) (1) 1.1.Definição ( ) É o aprender fazendo ( ) (2) GRELHA DE CARACTERIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO CATEGORIAS SUB-CATEGORIAS INDICADORES ( ) É o aprender. ( ) (1) 1.1.Definição ( ) É o aprender fazendo ( ) (2) 1. A metodologia de trabalho por projetos ( ) É pegar

Leia mais

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital 1 Porque criei este e-book 2 A estrutura ideal do seu negócio 3 Blog x Youtube x Mídias Sociais 4 Criação do produto x afiliado x patrocínio 5 Defina o que você quer 6 O segredo está na lista de e-mails

Leia mais

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1 A paz já lá está! A paz já lá está, Página 1 A minha mensagem é muito, muito simples. Muitas pessoas vêm ouvir-me e sentam-se aí, meio tensas: "O que é que eu vou ouvir?" E eu digo-lhes sempre: "Relaxem."

Leia mais

O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores? Blog de conversão: transforme curiosos em compradores

O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores? Blog de conversão: transforme curiosos em compradores O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores? Você sabe como funciona um blog de conversão? Pouco difundido aqui no Brasil mas muito praticado no exterior a estratégia de blog

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Módulo 2. Voz Interior

Módulo 2. Voz Interior Amor-próprio DIANA DUARTE Módulo 2. Voz Interior Lição 4. Erros Cognitivos No Módulo 1. Amor incondicional na Lição 6 e 7 apresentei-te dois erros cognitivos presentes na forma como interpretas as tuas

Leia mais

CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA

CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA COMPREENSÃO DA LEITURA PRODUÇÃO E INTERAÇÃO ESCRITAS INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES PARA OS CANDIDATOS Esta componente tem a duração de 1 hora e 15 minutos.

Leia mais

FÉRIAS

FÉRIAS 2ª FEIRA 17 de Junho INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar a última semana de Escola. Alguns podem estar muito contentes porque estão desejosos de ir de férias, mas alguns até podem estar mais tristes

Leia mais

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO João Carlos Nunes INTRODUÇÃO Não interessa se você tem uma academia, um estúdio ou mesmo se é um treinador pessoal, o seu negócio não teria

Leia mais

O mar na gota de água

O mar na gota de água O mar na gota de água! O mar na gota de água, Página 1 Há uma pergunta que tem de ser feita: seja o que for que esteja a acontecer na minha vida, em qualquer altura, em tempos de alegria, em tempos de

Leia mais

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza.

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas quentes que vão transformar o movimento do seu salão através de 5 passos você irá lotar a sua agenda e irá cansar de trabalhar. 5 dicas para divulgar

Leia mais

Cuidado certo pra você viver o seu melhor.

Cuidado certo pra você viver o seu melhor. Cuidado certo pra você viver o seu melhor. Sobre nós Trabalhamos para proporcionar o cuidado certo, na hora certa, no lugar certo para nossos clientes. Por isso, estamos criando um novo modelo, baseado

Leia mais

O QUE O PÚBLICO DEVE SABER SOBRE A GRIPE PANDEMICA H1N1 2009

O QUE O PÚBLICO DEVE SABER SOBRE A GRIPE PANDEMICA H1N1 2009 O QUE O PÚBLICO DEVE SABER SOBRE A GRIPE PANDEMICA H1N1 2009 1. Introdução Dado que a gripe pandémica H1N1 2009 foi assinalada em vários países de outras regiões, é possível que se propague em breve a

Leia mais

Dicas incríveis para vender mais... muito mais

Dicas incríveis para vender mais... muito mais 5... Dicas incríveis para vender mais... muito mais O que você vai encontrar neste ebook o que você vai encontrar neste ebook aprenda como gerar 3 mil reais em vendas no Facebook sem gastar com anúncios

Leia mais

1 da infância missionária. Obra da Infância Missionária

1 da infância missionária. Obra da Infância Missionária Obra da Infância Missionária www.opf.pt/infancia :-) https://www.facebook.com/infanciaomp.portugal Nº 9 2017/2018 J u n h o Amigo animador Estes encontros que iremos desenvolver ao longo do ano pastoral

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

Mas isso todos já sabem, certo?

Mas isso todos já sabem, certo? Antes de começar A ISO 9001 mudou! A ISO 9001 tem nova versão, a NP EN ISO 9001:2015 aprovada em setembro e homologada em 2015-10-13. As empresas que já são certificadas segundo a versão de 2008 terão

Leia mais

Procedimento de Queixas Guia a ser seguida pelos queixosos

Procedimento de Queixas Guia a ser seguida pelos queixosos Procedimento de Queixas Guia a ser seguida pelos queixosos O nosso compromisso O nosso objectivo é de fazer as coisas correctamente, para todos os nossos residentes, pacientes e clientes, bem como os seus

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios.

Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

grande andava muito cansado é um herói! perdeu a cabeça conquista o universo

grande andava muito cansado é um herói! perdeu a cabeça conquista o universo grande andava muito cansado 6 é um herói! 12 A letra é um número? 18 perdeu a cabeça 23 conquista o universo 28 Então, Senhor A, de que se queixa? perguntou-lhe o médico. grande andava muito cansado A

Leia mais

GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MÉDICA. Entrevista aos Directores das Escolas Médicas sobre numerus clausus.

GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MÉDICA. Entrevista aos Directores das Escolas Médicas sobre numerus clausus. GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MÉDICA vp.em@anem.pt www.anem.pt Entrevista aos Directores das Escolas Médicas sobre numerus clausus. Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI)

Leia mais

Identificação. F03 Duração da entrevista 18:12 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1974 (36) Local de nascimento/residência

Identificação. F03 Duração da entrevista 18:12 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1974 (36) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Identificação F03 Duração da entrevista 18:12 Data da entrevista 4-5-2011 Ano de nascimento (Idade) 1974 (36) Local de

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Entrevista com Auto Sueco Indústria e IDI. Fernando Martins Fernandes. Director. Com quality media press para El Economista / Expresso

Entrevista com Auto Sueco Indústria e IDI. Fernando Martins Fernandes. Director. Com quality media press para El Economista / Expresso Entrevista com Auto Sueco Indústria e IDI Fernando Martins Fernandes Director Com quality media press para El Economista / Expresso Esta transcrição reproduz fiel e integralmente a entrevista. As respostas

Leia mais

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Identificação M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista 23-2-2012 Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Leia mais

Chat com Annemeri Livinalli Dia 30 de julho de 2015

Chat com Annemeri Livinalli Dia 30 de julho de 2015 Chat com Annemeri Livinalli Dia 30 de julho de 2015 Tema: Como os pacientes oncológicos podem se beneficiar de estudos clínicos: mitos e verdades Total atingido de pessoas na sala: 23 usuários Limite permitido

Leia mais

RUI SILVA AKA ELCALVITO

RUI SILVA AKA ELCALVITO FORMAÇÃO - Semana 1 by Rui SILVA BEM VINDOS A ESTA FORMAÇÃO. HOJE VAMOS VER A NOSSA FORMULA DE SUCESSO, E COMO COMEÇAR A DESENVOLVER O NOSSO NEGÓCIO. PODEM FAZER O DOWNLOAD EM http://elcalvito.com/treino-semana-1/

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo IV: Mais negócios Índice Introdução Como adicionar mais negócios Negócios lucrativos 03 05 07 2 Introdução Olá, Nessa quarta parte da nossa série iremos

Leia mais

Sumário. Objetivo deste E-book passos garantidos para atingir o Sucesso Objetivo deste E-book

Sumário. Objetivo deste E-book passos garantidos para atingir o Sucesso Objetivo deste E-book Guia Sucesso Agora! Aviso Legal Todo o conteúdo deste livro, incluindo texto, gráficos, logotipos, ícones e imagens são propriedades exclusivas da Vencedor Agora sistemas Ltda. e estão protegidos pela

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

Entrevista com Novo Nordisk. António Araújo. General Manager. (famarceútico)

Entrevista com Novo Nordisk. António Araújo. General Manager.   (famarceútico) Entrevista com Novo Nordisk António Araújo General Manager www.novonordisk.pt (famarceútico) Esta transcrição reproduz fiel e integralmente a entrevista. As respostas que aqui figuram em linguagem coloquial

Leia mais

Uma Ponte para a Paz

Uma Ponte para a Paz www.possibilidade.pt Uma Ponte para a Paz Prem Rawat no Palácio de Kensington, Londres Uma Ponte para a Paz, Página 1 O evento no Palácio de Kensington teve como objetivo apoiar o trabalho do Hospital

Leia mais

Entrevista Claudia

Entrevista Claudia Entrevista 1.03 - Claudia (Bloco A - Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento)

Leia mais

Evangelismo de Impacto.

Evangelismo de Impacto. www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto. $$UWH7HDWUDO$6HUYLoR'R0HVWUH Script DIA DAS MÃES O PRESENTE Teatro Evangélico A arte teatral a serviço do mestre. www.teatroevangelico.com.br 2 O PRESENTE

Leia mais

O que preciso de saber sobre um Incidente Adverso Grave

O que preciso de saber sobre um Incidente Adverso Grave 2000 ini+ O que preciso de saber sobre um Incidente Adverso Grave Informação para utentes do serviço, membros da família e cuidadores Inserir nome da organização 1 P á g i n a Este folheto destina-se a

Leia mais

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começou ontem a semana de oração pelos seminários. Nesta semana, a nossa turma tem a missão de rezar por todos os seminaristas e por aqueles que os acompanham

Leia mais

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego 9 passos para criar um negócio sem largar o emprego Antes de mais nada gostaria de deixar claro uma coisa: Em um determinado momento você vai precisar escolher entre trabalhar para alguém e trabalhar para

Leia mais

«O Evangelho que continua»

«O Evangelho que continua» Diocèse de Lausanne, Genève et Fribourg Carta Pastoral «O Evangelho que continua» Mgr Charles MOREROD OP Fevereiro 2018 Pergunta-se, com base nas estatísticas, qual será o futuro da Igreja na Suíça. Antes

Leia mais

Entrevista com Termolan. António Gonçalves. Director Geral. Termolan. Com quality media press para Expresso / El Economista

Entrevista com Termolan. António Gonçalves. Director Geral. Termolan.   Com quality media press para Expresso / El Economista Entrevista com Termolan António Gonçalves Director Geral Termolan www.termolan.pt Com quality media press para Expresso / El Economista Esta transcrição reproduz fiel e integralmente a entrevista. As respostas

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

SARA CARDOSO. Escolho Ser Feliz. Um guia para uma autoestima mais forte e uma vida mais positiva. Pergaminho

SARA CARDOSO. Escolho Ser Feliz. Um guia para uma autoestima mais forte e uma vida mais positiva. Pergaminho Escolho Ser Feliz SARA CARDOSO Escolho Ser Feliz Um guia para uma autoestima mais forte e uma vida mais positiva Pergaminho Aceitação em vez de negação A aceitação é o oposto da negação, ou da resistência

Leia mais

Conteúdo. Estás pronto para viver uma aventura? Junta-te a nós e vem descobrir o que andam os adultos a fazer durante o dia. Página 6.

Conteúdo. Estás pronto para viver uma aventura? Junta-te a nós e vem descobrir o que andam os adultos a fazer durante o dia. Página 6. Conteúdo Estás pronto para viver uma aventura? Junta-te a nós e vem descobrir o que andam os adultos a fazer durante o dia Página 6 Página 18 Na nossa escola Na obra Página 10 Página 22 Nas lojas No hospital

Leia mais

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas 6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil

Leia mais

Olá Bem-Vinda! Sou a Ju Faria, tenho 45 anos. Moro em Oeiras, mas sou de Caldas da Rainha. Nasci numa pequena aldeia, numa casa muito pobre e numa

Olá Bem-Vinda! Sou a Ju Faria, tenho 45 anos. Moro em Oeiras, mas sou de Caldas da Rainha. Nasci numa pequena aldeia, numa casa muito pobre e numa 1 2 Olá Bem-Vinda! Sou a Ju Faria, tenho 45 anos. Moro em Oeiras, mas sou de Caldas da Rainha. Nasci numa pequena aldeia, numa casa muito pobre e numa família mais pobre ainda, no qual não me identifiquei.

Leia mais

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS GESTÃO DO TEMPO O dia tem 24 horas para todos nós. A DIFERENÇA É O QUE CADA UMA FAZ! O ideal é ter agenda semanal visualizar a semana PLANEJAMENTO SEMANAL

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro Bom dia a todos e boa semana! No próximo fim de semana decorrerá a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Como habitual, a nossa escola estará no Jumbo de Alfragide a contribuir

Leia mais

URGÊNCIA PEDIÁTRICA. Guia de acolhimento

URGÊNCIA PEDIÁTRICA. Guia de acolhimento URGÊNCIA PEDIÁTRICA Guia de acolhimento Telef. 266 740 100 Telm. 961 981 650 Fax 266 740 149 sec.pediatria@hevora.min-saude.pt www.hevora.min-saude.pt Índice. Urgência Pediátrica. Equipa. Sala de Triagem.

Leia mais

«Unidade dos afetos»: miniequipas ajudam a estabelecer uma relação mais próxima com os utentes

«Unidade dos afetos»: miniequipas ajudam a estabelecer uma relação mais próxima com os utentes 2016-10-19 18:47:05 http://justnews.pt/noticias/usf-santa-maria-unidade-dos-afetos-promove-atendimento-personalizado-e-integridade-nocuidar «Unidade dos afetos»: miniequipas ajudam a estabelecer uma relação

Leia mais

O que te dá brilho nos olhos?

O que te dá brilho nos olhos? O que te dá brilho nos olhos? Você sabia que se fizer o que não gosta terá que trabalhar? E também se fizer o que gosta terá que trabalhar também? O que você prefere? Trabalhar fazendo o que gosta, com

Leia mais

Com Maria, Missão de PAZ!

Com Maria, Missão de PAZ! 23 de outubro ALGUNS MOTIVOS PARA SERMOS FELIZES E SABERMOS AGRADECER Bom dia! Algumas vezes, esperamos a chegada de algum acontecimento especial para celebrar. Por exemplo: uma festa, um aniversário,

Leia mais

DAR E RECEBER NAS EMPRESAS: OU PORQUE É QUE VALE A PENA INVESTIR NAS PESSOAS

DAR E RECEBER NAS EMPRESAS: OU PORQUE É QUE VALE A PENA INVESTIR NAS PESSOAS DAR E RECEBER NAS EMPRESAS: OU PORQUE É QUE VALE A PENA INVESTIR NAS PESSOAS Helena Martins :: Instituto Poltécnico do Porto e Tecnin, 2013 ROTEIRO Para que servem as empresas O que são as empresas Empresas

Leia mais

ANEXO A QUESTÕES PARA A IDENTIFICAÇÃO DE NECESSIDADES

ANEXO A QUESTÕES PARA A IDENTIFICAÇÃO DE NECESSIDADES ANEXO A QUESTÕES PARA A IDENTIFICAÇÃO DE NECESSIDADES 73 Exemplo de questões que os profissionais devem colocar para identificar as necessidades das famílias: Quais as preocupações e interesses das famílias?

Leia mais

Entrevista com PMH Produtos Médico Hospitalares. José Augusto M. Cordeiro. Presidente del C. de A.

Entrevista com PMH Produtos Médico Hospitalares. José Augusto M. Cordeiro. Presidente del C. de A. Entrevista com PMH Produtos Médico Hospitalares José Augusto M. Cordeiro Presidente del C. de A. www.pmh.pt Com quality media press para LA VANGUARDIA Esta transcrição reproduz fiel e integralmente a entrevista.

Leia mais

Facebook. Linkedin. O lugar para reunir seus amigos. O lugar para colocar seu currículo na internet e fazer contatos profissionais

Facebook. Linkedin. O lugar para reunir seus amigos. O lugar para colocar seu currículo na internet e fazer contatos profissionais As Redes Sociais Todo mundo está nas redes sociais para saber de maneira rápida e fácil tudo o que acontece no mundo, além de saber mais sobre nossos amigos, colegas de trabalho e também queremos informar,

Leia mais

Dia de Passeio 1º ano segunda-feira 2º e 3º anos - terça-feira 4º ano quinta-feira

Dia de Passeio 1º ano segunda-feira 2º e 3º anos - terça-feira 4º ano quinta-feira Dia de Passeio 1º ano segunda-feira 2º e 3º anos - terça-feira 4º ano quinta-feira Guia: Bom dia! Hoje é um dia especial. Estará cheio de diversão e muita brincadeira. É um dia que tem como sinónimo a

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NO JEJUM!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NO JEJUM! 2ª FEIRA 18 de Março Amanhã é dia de São José e é por isso que celebramos também o dia do pai! Neste Bom Dia iremos olhar para a figura dos nossos pais. Ainda se lembram da Semana Missionária Salesiana?

Leia mais

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial...

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Como conquistar suas metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de ontem,

Leia mais

Caros leitores, Divirtam-se com a leitura! ROGÉRIA GIERMEK CHIEF COMPLIANCE OFFICER

Caros leitores, Divirtam-se com a leitura! ROGÉRIA GIERMEK CHIEF COMPLIANCE OFFICER V. 04 Caros leitores, A ética e a integridade são o caminho para a construção de uma sociedade mais justa. As relações humanas tornam-se mais agradáveis e as pessoas ficam mais felizes. A nossa empresa

Leia mais

Anexo 2.2- Entrevista G1.2

Anexo 2.2- Entrevista G1.2 Entrevistado: E1.2 Idade: Sexo: País de origem: Tempo de permanência 53 anos Masculino Cabo-Verde 40 anos em Portugal: Escolaridade: 4ª classe Imigrações prévias : -- Língua materna: Outras línguas: Agregado

Leia mais

COMEÇA JÁ A LER LANÇAMENTO MUNDIAL!

COMEÇA JÁ A LER LANÇAMENTO MUNDIAL! COMEÇA JÁ A LER LANÇAMENTO MUNDIAL! 01.11.16 A mãe está sempre a dizer que eu tenho muita sorte por ter a avó Nana a olhar mim, lá do céu. Acho que ela diz isso para me fazer sentir bem, mas eu tenho um

Leia mais

Um desses grupos foi o grupo.

Um desses grupos foi o grupo. HYDERABAD Atualização do GAC sobre a Transição da IANA Sexta-feira, 4 de novembro de 2016 9h30 às 10h IST ICANN57 Hyderabad, Índia Então se não houver nenhuma pergunta vamos começar com o primeiro item

Leia mais

Índice. 8-9 Porque é que o papá já não está em casa? Tu e a mãe vão voltar a estar juntos? Vocês ainda gostam um do outro?

Índice. 8-9 Porque é que o papá já não está em casa? Tu e a mãe vão voltar a estar juntos? Vocês ainda gostam um do outro? Índice 3 Como usar este livro 4-7 Introdução 8-9 Porque é que o papá já não está em casa? 10-11 Onde é que vou viver? 12-13 Tu e a mãe vão voltar a estar juntos? 14-15 Vocês ainda gostam um do outro? 16-17

Leia mais

BEM-VINDO AO E-BOOK DE BUSINESS MODEL CANVAS DA CANVAS ACADEMY! A LEI SUPREMA DOS MODELOS DE NEGÓCIOS Uau! Fascinante este título não acha?! O que é a lei suprema de modelos de negócios, e, mais importante

Leia mais

Partilhar as suas informações para melhorar a assistência

Partilhar as suas informações para melhorar a assistência Partilhar as suas informações para melhorar a assistência Os profissionais de saúde e assistência do noroeste de Londres trabalham em conjunto para cuidar de si. Todos os participantes podem ter acesso

Leia mais

ZA5222. Flash Eurobarometer 287 (Influenza H1N1) Country Specific Questionnaire Portugal

ZA5222. Flash Eurobarometer 287 (Influenza H1N1) Country Specific Questionnaire Portugal ZA5222 Flash Eurobarometer 287 (Influenza H1N1) Country Specific Questionnaire Portugal FLASH 287 INFLUENZA Q1. Tenciona ser vacinado(a) contra a gripe sazonal este ano? Sim, já fui vacinado(a)... 1 Sim,

Leia mais

Perdido. Na Montanha. Uma história verídica! Sejam bem-vindos ao Parque Nacional de Yosemite. Vão passar algunsdias conosco?

Perdido. Na Montanha. Uma história verídica! Sejam bem-vindos ao Parque Nacional de Yosemite. Vão passar algunsdias conosco? Perdido Na Montanha Sejam bem-vindos ao Parque Nacional de Yosemite. Vão passar algunsdias conosco? Uma história verídica! Gostaríamos de acampar aqui durante a noite. Mas claro. Os campings ficam mais

Leia mais

Estudos Universitários Incompletos Estudos Secundários Completos Estudos Universitários Completos Terciário Completo

Estudos Universitários Incompletos Estudos Secundários Completos Estudos Universitários Completos Terciário Completo PÓS Avaliação Pessoal e Anônima Para a Oficina Clima Mundial IDENTIFICADOR ANÔNIMO. As 3 primeiras perguntas são apenas para estabelecer um código identificador anônimo para agrupar estatisticamente as

Leia mais

Para ajudar que vc tenha encomendas e que o ciclo se feche, vc pode trabalhar com produtos a pronta entrega no Brasil.

Para ajudar que vc tenha encomendas e que o ciclo se feche, vc pode trabalhar com produtos a pronta entrega no Brasil. Produtos a pronta entrega no Brasil. Para ajudar que vc tenha encomendas e que o ciclo se feche, vc pode trabalhar com produtos a pronta entrega no Brasil. Para isso vc precisa acessar o perfil de josé

Leia mais