INTERNATIONAL FEDERATION OF MEDICAL STUDENTS ASSOCIATIONS OF BRAZIL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INTERNATIONAL FEDERATION OF MEDICAL STUDENTS ASSOCIATIONS OF BRAZIL"

Transcrição

1 INTERNATIONAL FEDERATION OF MEDICAL STUDENTS ASSOCIATIONS OF BRAZIL Edital de VAGAS EXTRAS E REMANESCENTES PIN CONTEÚDO 1. Sobre o Edital Disposições Gerais Como Proceder Sobre disponibilidade de hospedagem 07 A IFMSA BRAZIL é membro da Federação Internacional de Estudantes de Medicina desde

2 1. SOBRE O EDITAL Este edital contempla as vagas remanescentes do Programa de Intercâmbios Nacionais (PIN) e as vagas extras declaradas ao longo desse período. As vagas estão sendo novamente divulgadas, excepcionalmente, no dia 09 de Outubro no site da IFMSA Brazil e na Lista Geral da IFMSA Brazil, havendo um prazo de 05 dias (até 23h59 do dia 13/10) para declaração de interesse por qualquer aluno, inscrito previamente ou não no programa de intercâmbio.

3 2. DISPOSIÇÕES GERAIS VAGAS REMANESCENTES Entende-se por VAGA REMANESCENTE qualquer vaga que tenha constado no Regulamento do PIN , mas que não tenha sido ocupada devido à desistência do candidato classificado ou pelo não preenchimento da vaga. Estas serão concedidas aos candidatos que demonstrarem interesse na seguinte ordem: 1) Têm preferência os alunos que já se inscreveram no PIN , mas que não foram classificados para nenhuma vaga anteriormente. Entende-se como classificado aquele aluno que já demonstrou interesse pela vaga para qual foi selecionado através do pagamento da Taxa II, no valor de 180 reais. Havendo mais de um interessado por vaga, a mesma será concedida àquele de maior pontuação, segundo a classificação do PIN vigente e ainda, se empatados, será concedida de acordo com os critérios de desempate do Regulamento de Inscrição. Os candidatos que aceitarem a vaga remanescente serão automaticamente excluídos da lista de espera, se assim aplicável. 2) Não havendo interessados que preencham o quesito anterior (item 1), a vaga será concedida ao primeiro que declarar interesse pela mesma, durante o prazo de 07 dias previamente citado, através do envio da solicitação pelo coordenador local de sua faculdade. 3) Os alunos classificados (aqueles que já pagaram a taxa II) poderão trocar de vaga, entretanto estarão sujeitos ao que foi descrito no item 2. VAGAS EXTRAS Entende-se por VAGA EXTRA qualquer vaga que não tenha constado no Regulamento do PIN Às vagas extras concorrem todos os candidatos, previamente inscritos no PIN ou não. Estas se referem a comitês que ingressam ou declararam vagas posteriormente ao período de cadastramento das vagas. As vagas extras serão primeiramente oferecidas aos alunos das respectivas listas de espera. Não tendo sido ocupadas, serão consideradas VAGAS REMANESCENTES. Uma vez inseridas na listagem de vagas remanescentes, as vagas extras serão concedidas de acordo com as disposições para vagas remanescentes.

4 3. COMO PROCEDER Uma vez divulgadas as Listas de Vagas Remanescentes: 1. Havendo interesse pela vaga, e se adequando aos critérios deste edital e aos prérequisitos do intercâmbio (os pré-requisitos deverão ser consultados no Regulamento de Intercâmbio do PIN ), o candidato deverá pedir, obrigatoriamente, ao coordenador local de sua faculdade que preencha o formulário disponível no site em um prazo de até 07 dias após a divulgação da lista. Para requisitar uma vaga, o coordenador local da IFMSA Brazil deve estar logado no site da IFMSA Brazil e preencher o formulário de solicitação disponível. IMPORTANTE: As vagas solicitadas de forma incorreta não serão aceitas. A lista de requisitantes é pública e pode ser acessada. Confira se seu nome está nela! DAS VAGAS UNILATERAIS: Definição: Entende-se por vaga unilateral aquela em que o aluno selecionado não tem a obrigatoriedade de hospedar um intercambista. Das Taxas: A vaga unilateral é composta por três taxas (taxa de inscrição, taxa de intercâmbio e taxa unilateral). A taxa unilateral será no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Será repassado 15% do valor da taxa unilateral para o comitê que receber o intercambista. Esse repasse é autorizado somente pelo NONE e Diretor Financeiro. Das hospedagens: O intercambista da vaga unilateral só pode ser alocado em uma hospedagem extra. Por hospedagem extra, entende-se como a oferta de hospedagem após a ocupação total daquelas já oferecidas na inscrição do PIN. Fica a critério do NONE a liberação de vagas unilaterais. 2. Após 08 dias do lançamento do edital, a listagem das vagas concedidas e seus respectivos candidatos ocupantes será divulgada no site oficial da IFMSA Brazil e na Lista Geral da IFMSA Brazil, e cada candidato contemplado também receberá um e- mail do coordenador nacional responsável. 3. A partir da divulgação da listagem, o candidato terá 7 dias para: Pagar a taxa de intercâmbio na Loja Virtual da IFMSA Brazil e enviar, via , a cópia digitalizada do comprovante de pagamento ao NONE (none@ifmsabrazil.org), Diretor Financeiro (treasurer@ifmsabrazil.org) e ao LONE (deve-se, nesse caso, obedecer o padrão do SCONE faculdade.scone@gmail.com).

5 o Os candidatos previamente inscritos no PIN deverão pagar apenas a taxa II (180 reais). o Os candidatos nunca antes inscritos no PIN deverão pagar a taxa I (60 reais) e a taxa II (180 reais). o Os candidatos que optarem por vaga unilateral deverão pagar, além das taxas I e II, 150 reais referentes ao valor da taxa unilateral. o Os candidatos que já foram previamente classificados no PIN , não precisarão pagar novamente as taxas I e II, desde que o tipo de intercâmbio desejado seja bilateral. ATENÇÃO: O pagamento da (s) taxa (s) deverá ser realizado através da Loja Virtual da IFMSA Brazil a ser acessada através do site: Nos produtos da loja, busque pelo (s) item (ns) correspondente (s). Siga as instruções da página para efetuar o seu cadastro e realize o pagamento optando por Cartão de Crédito (VISA) ou boleto bancário. IMPORTANTE: Se você optou por Cartão de Crédito, anexe, como recibo de pagamento, uma 'foto de tela' (printscreen) do de compra enviado pela loja virtual. Caso tenha escolhido boleto bancário, após efetuar o pagamento, envie imagem digitalizada do recibo bancário. OBS: A Loja Virtual da IFMSA Brazil consiste em um sistema que traz facilidades de pagamento via boleto bancário ou cartões de crédito. Tudo é feito de forma automática, com a comodidade de ser realizado em casa, além de ser mais profissional que depósito bancário. EXEMPLO DE PRINT SCREEN (COMPRA EM CARTÃO DE CRÉDITO)

6 O candidato, caso não esteja inscrito no PIN pelo sistema Exchange, deverá, ainda, enviar cópia digitalizada, rubricada e assinada em todas as vias do Instrumento Particular Bilateral/Unilateral de Interesse (Contrato). Faz-se necessário também o envio dos seguintes documentos: FIN I e IV, comprovante de matrícula, histórico, identidade e CPF para o do NONE (none@ifmsabrazil.org) e ao LONE (deve-se, nesse caso, obedecer ao padrão do SCONE faculdade.scone@gmail.com), bem como entregar outra via do Instrumento Particular Bilateral/Unilateral de Interesse, em papel, ao LONE de sua faculdade; OBS: Se após o prazo de 08 dias o candidato não tiver pago a taxa de intercâmbio ou enviado os documentos supracitados a vaga será então ofertada ao próximo candidato solicitante ou, não havendo nenhum, será divulgada na próxima lista de vagas remanescentes. Importante: A inscrição compreende o certificado, suporte, estágio, alimentação e hospedagem no local selecionado. As passagens e as demais despesas são responsabilidade do próprio interessado. A oferta de estágio, alimentação e hospedagem são de responsabilidade exclusiva do comitê que receberá o aluno. A IFMSA Brazil é responsável apenas por intermerdiar a relação entre o aluno e este comitê, bem como representar o interessado junto a ela. A IFMSA Brazil pede ao inscrito que NÃO COMPRE PASSAGENS antes do recebimento da Carta Aceite (CA), enviada pelo comitê local de destino. Esta carta é a única garantia de confirmação do intercâmbio. A responsabilidade pela emissão das CAs é única e exclusiva da organização do comitê de destino, sendo isenta a IFMSA Brazil de quaisquer cancelamentos ou atrasos. A IFMSA é uma Organização Não-Governamental, suprapartidária, composta exclusivamente por médicos e estudantes de medicina voluntários, sem fins lucrativos, pautada na luta pela qualidade, acesso e humanização da saúde pública e da educação médica. A IFMSA NÃO É UMA AGÊNCIA DE VIAGENS!

7 4. SOBRE DISPONIBILIDADE DE HOSPEDAGEM A realização dos intercâmbios nacionais depende da oferta de vagas estágios e da disponibilidade de vagas de hospedagem oferecidas pelos intercambistas que participarão do programa de intercâmbio. Em simples palavras, um aluno precisa da oferta de hospedagem de um outro aluno na cidade de destino. Não basta haver disponibilidade de vagas de estágio. O que acontece é que alguns comitês já preencheram todas as vagas de hospedagem que seus alunos ofereceram e há outros comitês que não possuem alunos interessados em participar do PIN e, portanto, não há disponibilidade de hospedagem para esses comitês. Em vista dessa necessidade, um aluno interessado em determinada vaga de estágio deve conferir se há disponibilidade de hospedagem para o período em que ele deseja realizar o estágio. Por exemplo, se um aluno quer fazer estágio de Clinica Médica na cidade X em Julho, ele precisa saber se há hospedagem para ele na cidade X em Julho. Por isso, junto com a lista de vagas, há uma lista da oferta de hospedagem para as respectivas faculdades. Infelizmente, nem todas faculdades contam com disponibilidade de hospedagem. No entanto, muitos estudantes possuem aquilo que chamamos de hospedagem própria (HP). Isso significa que o estudante não vai precisar de hospedagem por parte de um aluno da faculdade de destino. Uma HP pode ser uma casa de um parente familiar, casa de amigos ou qualquer outra forma de hospedagem com a qual a pessoa conte. Isso significa que a pessoa vai ser a responsável pela sua hospedagem. Para garantir uma vaga para qual não há hospedagem disponível, o estudante deve preencher uma declaração de hospedagem própria e enviar para o do NONE (none@ifmsabrazil.org), no período de 7 dias em que a solicitação de vagas estão abertas. ATENÇÃO: Os alunos que solicitarem vagas de estágio para as quais NÃO HÁ HOSPEDAGEM DO COMITÊ devem especificar no item OBSERVAÇÕES do formulário de solicitação de vagas que possui HOSPEDAGEM PRÓPRIA para a cidade relativa à vaga de estágio que está solicitando. Ao mesmo tempo, deve enviar a declaração de hospedagem própria para o do NONE(none@ifmsabrazil.org). Solicitações de vagas que não especificarem se o aluno possui ou não hospedagem própria serão consideradas inválidas e não contarão na ordem de preferência utilizado para fazer a classificação. Portanto, na hora de solicitar uma vaga remanescentes/extra, certifique-se que declarou que o aluno possui hospedagem própria. Os alunos que solicitarem vagas sem tal declaração não vão concorrer e não vão se classificar! Caso o aluno esteja solicitando uma vaga para a qual há hospedagem do comitê, especifique também. Veja os exemplos abaixo.

8 Exemplo de como o coordenador local que estiver solicitando vaga deve especificar se o aluno possui hospedagem própria ou não para vagas que não contam com hospedagem do comitê. Exemplo de como o coordenador local que estiver solicitando vaga deve especificar se o aluno quer concorrer às vagas de hospedagem disponibilizadas pelo comitê.

REGULAMENTO GERAL DE Vagas Extras e Remanescentes MARÇO 2014

REGULAMENTO GERAL DE Vagas Extras e Remanescentes MARÇO 2014 REGULAMENTO GERAL DE Vagas Extras e Remanescentes MARÇO 2014 1. Sobre o Regulamento...2 2. Disposições Gerais...2 3. Como Proceder...3 4. Classificação...5 5. VAGAS REMANESCENTES...6 A IFMSA-Brazil é membro

Leia mais

INTERNATIONAL FEDERATION OF MEDICAL STUDENTS ASSOCIATIONS OF BRAZIL REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIOS NACIONAIS PIN 2012-2013

INTERNATIONAL FEDERATION OF MEDICAL STUDENTS ASSOCIATIONS OF BRAZIL REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIOS NACIONAIS PIN 2012-2013 INTERNATIONAL FEDERATION OF MEDICAL STUDENTS ASSOCIATIONS OF BRAZIL REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIOS NACIONAIS PIN 2012-2013 CONTEÚDO 1. Sobre a IFMSA-Brazil 02 2. Dos passos para a inscrição

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 4ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 4ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 07/2014 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA A 4ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o Art. 40 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Leblon, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para o Processo

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Aditivo nº 1 Define as normas específicas do Vestibular Seleção 2016.1 (Aprovado pela Resolução nº 061/2015,

Leia mais

Regulamento Geral de Vagas Extras e Remanescentes Abril 2015

Regulamento Geral de Vagas Extras e Remanescentes Abril 2015 Regulamento Geral de Vagas Extras e Remanescentes Abril 2015 1. Sobre o Regulamento...2 2. Disposições Gerais...2 3. Como Proceder...3 4. Classificação...5 5. VAGAS REMANESCENTES...6 1. Sobre o Regulamento...2

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 06/2014 2º SEMESTRE LETIVO DE 2014 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor,

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor, faz saber pelo presente Edital,

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015 1º SEMESTRE LETIVO DE 2015 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO EDITAL Nº RJ-EDT-2012/00089 EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DA EMARF

PODER JUDICIÁRIO EDITAL Nº RJ-EDT-2012/00089 EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DA EMARF EDITAL Nº RJ-EDT-2012/00089 EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DA EMARF (PRAZO DE 5 DIAS - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PORTARIA Nº 06, DE 25/08/2010, DA EMARF) ) O Dr. PAULO PEREIRA LEITE FILHO, Juiz

Leia mais

Dúvidas mais frequentes Fase de inscrição no concurso

Dúvidas mais frequentes Fase de inscrição no concurso UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE PESSOAL Dúvidas mais frequentes Fase de inscrição no concurso IMPORTANTE O edital regulador do concurso e seus anexos, todos disponíveis no sitio

Leia mais

Processos Seletivos 2014 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de outubro de 2013

Processos Seletivos 2014 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de outubro de 2013 Processos Seletivos 2014 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de outubro de 2013 Aditamento nº 10 Define as normas específicas do Vestibular Seleção RN 2014.2 da graduação presencial (Aprovado

Leia mais

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 10ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

- A apresentação da xérox e documento original de identidade (RG ou carteira de trabalho, Reservista ou Habilitação);

- A apresentação da xérox e documento original de identidade (RG ou carteira de trabalho, Reservista ou Habilitação); INSCRIÇÕES Locais de Inscrição Faculdade de Ensino Superior de Floriano - FAESF. Rua Nogueira Paranaguá, 508, Manguinha Datas e Horários As inscrições para o Processo Seletivo 2010.2-B da FAESF poderão

Leia mais

COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO

COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO O Campus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP),

Leia mais

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2015.1 - EaD

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2015.1 - EaD Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2015.1 - EaD Aditamento nº 1 ao Edital de Vestibular de 2015 Educação a Distância, que rege o Vestibular Solidário 2015.1 EaD online a

Leia mais

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR 2015.1 TOP-RN EaD Online

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR 2015.1 TOP-RN EaD Online Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR 2015.1 TOP-RN EaD Online Aditamento nº 5 ao Edital de Vestibular de 2015 Educação a Distância, que rege o Vestibular 2015.1 TOP-RN EaD online a

Leia mais

CONCURSO VESTIBULAR FUVEST 2015 Matrícula Informe nº 10/2015-30.01.2015 LISTA DE CONVOCADOS

CONCURSO VESTIBULAR FUVEST 2015 Matrícula Informe nº 10/2015-30.01.2015 LISTA DE CONVOCADOS CONCURSO VESTIBULAR FUVEST 2015 Matrícula Informe nº 10/2015-30.01.2015 LISTA DE CONVOCADOS A lista dos candidatos convocados pela 1ª Chamada do Concurso Vestibular FUVEST 2015 está disponível no site

Leia mais

Especialização em PET/CT (R4) Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2015

Especialização em PET/CT (R4) Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2015 Especialização em PET/CT (R4) Processo Seletivo 2015 A Diretoria do IMEB torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Especialização

Leia mais

EDITAL Nº 01, de 21 de março de 2013

EDITAL Nº 01, de 21 de março de 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIDADE ACADÊMICA EM DIREITO CCJS/UFCG/SOUSA-PB PROGRAMA

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS REGULAMENTO 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

FACULDADE GUILHERME GUIMBALA CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO - CEPPE EDITAL Nº 03 CEPPE, DE 07 DE JULHO DE 2015

FACULDADE GUILHERME GUIMBALA CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO - CEPPE EDITAL Nº 03 CEPPE, DE 07 DE JULHO DE 2015 FACULDADE GUILHERME GUIMBALA CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO - CEPPE EDITAL Nº 03 CEPPE, DE 07 DE JULHO DE 2015 Oferta de curso de pós-graduação (lato sensu), em nível de especialização em

Leia mais

O Responsável pelo candidato será notificado por e-mail, assim que a Instituição confirmar o recebimento da taxa.

O Responsável pelo candidato será notificado por e-mail, assim que a Instituição confirmar o recebimento da taxa. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS COM IRMÃOS ATUALMENTE MATRICULADOS NO COLÉGIO E FILHOS DE MEMBROS DO CORPO DOCENTE DA INSTITUIÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2016 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO

Leia mais

Sistema de Eventos - Usuário

Sistema de Eventos - Usuário 2013 Sistema de Eventos - Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 06/06/2013 Sumário 1- Sistema de eventos... 3 1.1 Eventos... 3 1.2 Eventos que participo... 4 1.3 Trabalhos...

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNI-BH) EDITAL Nº 01/2015

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNI-BH) EDITAL Nº 01/2015 REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNI-BH) EDITAL Nº 01/2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO para Universidades em Portugal, nos Estados Unidos e na Argentina A Vice-Reitora

Leia mais

Serão ofertadas vagas para novos alunos, conforme disponibilidade e critérios da Instituição, nas turmas/turnos:

Serão ofertadas vagas para novos alunos, conforme disponibilidade e critérios da Instituição, nas turmas/turnos: Avenida Serrana, 511 Serrano Belo Horizonte MG 30.882-370 Telefone: (31)3476-1405 I N S T I T U I Ç Ã O P A R C E I R A INFORMAÇÕES SOBRE A ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NA ESCOLA EDUCAR E CRONOGRAMA DE DATAS

Leia mais

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR DESTAQUE 2015.2

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR DESTAQUE 2015.2 Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR DESTAQUE 2015.2 Aditamento nº 15 ao Edital de Vestibular de 2015 Educação a Distância, que rege o Vestibular DESTAQUE 2015.2 EaD online a ser realizado

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO 2016.1 EaD On-line PN

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO 2016.1 EaD On-line PN Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO 2016.1 EaD On-line PN Aditivo nº 2 ao Edital de Vestibular de 2016 Educação a Distância, que rege o Vestibular Seleção 2016.1 EaD On-line

Leia mais

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Acessos: TUTORIAL Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Via site do CRCMG: http://www.crcmg.org.br Link direto: http://cadastro.crcmg.org.br/curso_presencial ACESSO AO SISTEMA No primeiro

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ alun@, Se você está regularmente matriculado e ativo no curso My English

Leia mais

Especialização em Medicina Nuclear. Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2016

Especialização em Medicina Nuclear. Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2016 Especialização em Medicina Nuclear Processo Seletivo 2016 A Diretoria do IMEB torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Especialização

Leia mais

1. DAS VAGAS 1.1. A tabela abaixo representa o número de vagas oferecidas para o curso, município de oferta, respectivo turno e carga horária.

1. DAS VAGAS 1.1. A tabela abaixo representa o número de vagas oferecidas para o curso, município de oferta, respectivo turno e carga horária. EDITAL Nº 006 /2013 ABERTURA DE INSCRIÇÕES NO PROGRAMA MULHERES MIL - MULHER E O DIREITO À CIDADE PARA O CURSO DE RECICLADORA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS TELÊMACO BORBA. A Diretora Geral do,

Leia mais

ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES

ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES O que é a semestralidade? É o valor que deve ser pago por cada aluno durante os 6 (seis) meses de cada período letivo. Este valor depende da faixa de créditos (isto

Leia mais

MANUAL DE ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA - ART (SP/MT/MS)

MANUAL DE ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA - ART (SP/MT/MS) MANUAL DE ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA - ART (SP/MT/MS) Sumário 1 - Procedimentos para obter 1ª ART Eletrônica... 2 2 Como obter o Termo de Responsabilidade Técnica... 3 3 - Encaminhar documentos

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Aditivo nº 6 Define as normas específicas do Vestibular TOP 2016.1 (Aprovado pela Resolução nº 074/2015, de

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 1. Quais são os meios de pagamento aceitos? Nas Fases de Vendas nº 1 e nº 2, é possível realizar pagamentos para compra de Ingressos pelos seguintes meios: - Cartão de pagamento - VISA - Outros cartões

Leia mais

RESIDÊNCIA EM CIRURGIA VASCULAR SANTA CASA DE LONDRINA 2012. Prova de Seleção para Residência Médica em Cirurgia Vascular / 2012. Edital de Convocação

RESIDÊNCIA EM CIRURGIA VASCULAR SANTA CASA DE LONDRINA 2012. Prova de Seleção para Residência Médica em Cirurgia Vascular / 2012. Edital de Convocação RESIDÊNCIA EM CIRURGIA VASCULAR SANTA CASA DE LONDRINA 2012 Prova de Seleção para Residência Médica em Cirurgia Vascular / 2012 Edital de Convocação A Irmandade Santa Casa de Londrina faz saber que realizará

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 1. Quando se dará o início da indicação de condutores? O início se dará às 10h00 do dia 10 de setembro de 2015. 2. Posso me indicar para ser

Leia mais

Promoção. 200 no thermas

Promoção. 200 no thermas Promoção 200 no Thermas Regulamento dos Sorteios de Ingressos da Promoção 200 no thermas Descrição da Promoção e suas Regras ϕ O que é É uma promoção criada pela agência de viagens Thermas Fácil com o

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE CURSOS LIVRES PROFISSIONALIZANTES

REGULAMENTO INTERNO DE CURSOS LIVRES PROFISSIONALIZANTES REGULAMENTO INTERNO DE CURSOS LIVRES PROFISSIONALIZANTES 1. DEFINIÇÃO DE CURSOS LIVRES 1.1. Os Cursos Livres, de acordo com o artigo 42, da Lei nº 9.394/1996, são cursos abertos à comunidade, condicionada

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima.

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima. INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

Participe, pratique, inscreva-se!

Participe, pratique, inscreva-se! Participe, pratique, inscreva-se! Sistema de inscrição para Grupos e Assessorias A Ticket Agora é a plataforma de venda de inscrições e gestão de eventos lider no segmento esportivo. Somos fruto da fusão

Leia mais

EDITAL Nº 88/2015 PROGRAD SELEÇÃO DE MONITORES PIMI 2015/2

EDITAL Nº 88/2015 PROGRAD SELEÇÃO DE MONITORES PIMI 2015/2 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA Av. NS 15, 109 Norte, sala 219, Bloco IV 77001-090 Palmas/TO

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT Universidade Federal do Tocantins Campus Universitário de Araguaína Curso de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física UFT EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2013/1º

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2013/1º SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2013/1º APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos

Leia mais

As avaliações seguirão o modelo DISCURSIVO para todas as disciplinas.

As avaliações seguirão o modelo DISCURSIVO para todas as disciplinas. PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2014 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO / JUNHO 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO / JUNHO 2015 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO / JUNHO 2015 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Manual CORP Microlins Dinâmica

Manual CORP Microlins Dinâmica Manual CORP Microlins Dinâmica Índice 1. Acesso ao CORP 2. Cadastro de Colaborador 1. Dados 2. Endereço 3. Telefone 4. E-mail 5. Franquias vinculadas 6. Cursos 7. Permissões 3. Cadastro de Recesso 4. Cadastro

Leia mais

seletivo para ingresso no 1 0 semestre de 2015 no curso de mestrado em Geotecnia, oferecido pela

seletivo para ingresso no 1 0 semestre de 2015 no curso de mestrado em Geotecnia, oferecido pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS Edital de abertura do Processo Seletivo para ingresso na Pós-Graduação em Geotecnia A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da Escola de Engenharia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 06 / 2012-PROPESP A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNI-BH EDITAL Nº 02/2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNI-BH EDITAL Nº 02/2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNI-BH EDITAL Nº 02/2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO A Vice-Reitora do Centro Universitário UniBH, Professora Vânia Amorim Café de Carvalho, no

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO DÚVIDAS FREQUENTES

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO DÚVIDAS FREQUENTES DÚVIDAS FREQUENTES A UFFS abre mais de um Processo Seletivo no mesmo ano? Não. Há apenas um Processo Seletivo por ano. Nele, você pode optar por cursos que começam no primeiro ou no segundo semestre, mas

Leia mais

FACULDADE PROFESSOR MIGUEL ÂNGELO DA SILVA SANTOS - FEMASS EDITAL Nº 03/2015

FACULDADE PROFESSOR MIGUEL ÂNGELO DA SILVA SANTOS - FEMASS EDITAL Nº 03/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EDITAL Nº 03/2015 A Direção da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos

Leia mais

NÚCLEO ACADÊMICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT EDITAL Nº 18/2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO

NÚCLEO ACADÊMICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT EDITAL Nº 18/2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO NÚCLEO ACADÊMICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT EDITAL Nº 18/2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO O Diretor Acadêmico do Centro Universitário Monte Serrat, Professor André Rinaldi

Leia mais

EDITAL No. 3/2014 CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA APERFEIÇOAMENTO ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E INCLUSÃO SOCIAL MODALIDADE SEMI-PRESENCIAL

EDITAL No. 3/2014 CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA APERFEIÇOAMENTO ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E INCLUSÃO SOCIAL MODALIDADE SEMI-PRESENCIAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GEANDE DO SUL (UFRGS) CENTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - No 033/2015 PROGRAMA DE MATEMÁTICA MESTRADO A Presidente da Comissão

Leia mais

Soluções inovadoras para sua empresa e para você. Apresentação Parceria Agência de Domésticas 4003-4733 (11) 3083-1529

Soluções inovadoras para sua empresa e para você. Apresentação Parceria Agência de Domésticas 4003-4733 (11) 3083-1529 Soluções inovadoras para sua empresa e para você. Apresentação Parceria Agência de Domésticas www.pagga.com.br www.paggadomesticos.com.br A nova Lei das Domésticas Com a Lei das Domés,cas, publicada em

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL I - DO PROCESSO SELETIVO De ordem do Senhor Diretor e para conhecimento de todos os interessados, torno público que, no período indicado neste

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO EDITAL Nº 001/2014 SELEÇÃO PARA INGRESSO NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO, NO ANO 2014 O Reitor da UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

Universidade CEUMA REITORIA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Universidade CEUMA REITORIA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão EDITAL DE APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS, CURSOS DE EXTENSÃO E DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 12/PROP/2014 A Universidade CEUMA, por meio da (PROP), torna

Leia mais

ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso.

ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso. ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso. Primeiro Passo Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida!

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM MEDICINA INTENSIVA 2015/1

EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM MEDICINA INTENSIVA 2015/1 EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM MEDICINA INTENSIVA 2015/1 HOSPITAL GERAL DE GOIÂNIA Diretoria Ensino e Pesquisa PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM MEDICINA INTENSIVA

Leia mais

O Centro Universitário Senac utilizará o e-mail cadastrado pelo candidato como meio de comunicação.

O Centro Universitário Senac utilizará o e-mail cadastrado pelo candidato como meio de comunicação. INSCRIÇÕES Como fazer a inscrição No período de 14 de março a 19 de junho de 2011, o candidato deverá acessar o site www.sp.senac.br/vestibular e preencher previamente seus dados cadastrais para obter

Leia mais

COORDENAÇÃO DE PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ONCOLOGIA

COORDENAÇÃO DE PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ONCOLOGIA COORDENAÇÃO DE PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ONCOLOGIA EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA DOUTORADO 2016/1 O Instituto Nacional de Câncer (INCA) faz saber aos interessados

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

Gui d. Inscriçõe. Gramad. Rio Grande do Sul. 08 a 10 Abril 2015

Gui d. Inscriçõe. Gramad. Rio Grande do Sul. 08 a 10 Abril 2015 Gui d Inscriçõe Gramad Rio Grande do Sul 08 a 10 Abril 2015 Pacote d Inscriçõe As inscrições serão divididas em dois tipos de pacotes: Com Hospedagem, incluindo: Ÿ Programação Científica Ÿ Alimentação

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: ENSINO DE BIOLOGIA, ENSINO DE FÍSICA E ENSINO DE QUÍMICA)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: ENSINO DE BIOLOGIA, ENSINO DE FÍSICA E ENSINO DE QUÍMICA) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: ENSINO DE BIOLOGIA, ENSINO DE FÍSICA E ENSINO DE QUÍMICA) PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO EM ENSINO DE

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015. 2.1 As inscrições serão realizadas somente na secretaria do CEDUP Abílio Paulo.

EDITAL Nº 01/2015. 2.1 As inscrições serão realizadas somente na secretaria do CEDUP Abílio Paulo. TEL: (48)3438-0548/3403-1608/3403-1609 EDITAL Nº 01/2015 O Diretor Geral do Centro de Educação Profissional CEDUP Abílio Paulo, localizado na Avenida Universitária, nº 345, bairro Universitário, município

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

CENTRO DE FORMAÇÃO MUSICAL EDITAL 01/2015 PROCESSO SELETIVO. Pré-Vestibular para os CURSOS DE GRADUAÇÃO

CENTRO DE FORMAÇÃO MUSICAL EDITAL 01/2015 PROCESSO SELETIVO. Pré-Vestibular para os CURSOS DE GRADUAÇÃO CENTRO DE FORMAÇÃO MUSICAL EDITAL 01/2015 PROCESSO SELETIVO Pré-Vestibular para os CURSOS DE GRADUAÇÃO 1 PROCESSO SELETIVO CURSO PRÉ-VESTIBULAR AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAMES 1 DA ABERTURA 1.1 O Diretor

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n.

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n. Página 1 de 5 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL Edital n. 001/2015/PSA A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2016 PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

EDITAL DE SELEÇÃO 2016 PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2016 PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS Estarão abertas no período de 03 a 23/11/2015 na Seção Técnica de Pós-

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2015 Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep Processo Seletivo Primeiro Semestre 2016 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - Fatep informa que, de acordo com a Lei nº 9.394

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DA FURG 1 -DA ISENÇÃO DE TAXA O Programa

Leia mais

Consulta e Acompanhamento de Propostas

Consulta e Acompanhamento de Propostas Consulta e Acompanhamento de Propostas 03 Consulta e Acompanhamento de propostas Posição de Propostas Análise da Proposta 07 10 17 Proposta Rejeitada 02 Consulta e Acompanhamento de Propostas No momento

Leia mais

M a n u a l d o S i s u 2 0 1 4 P á g i n a 1

M a n u a l d o S i s u 2 0 1 4 P á g i n a 1 M a n u a l d o S i s u 2 0 1 4 P á g i n a 1 O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) consiste num ambiente virtual criado e gerenciado pelo Ministério da Educação desde 2010. Funciona com um processo seletivo

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA 2015.2 APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos necessários

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE Junho 2015 Editor, ler com atenção as orientações informadas neste manual. Informamos que documentação preenchida incompleta e/ou que não atenda as normas da Agência

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 051/2012-PROPESP

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 051/2012-PROPESP EDITAL Nº 051/2012-PROPESP A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para o processo

Leia mais

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL 2015.2 EaD Semipresenciais

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL 2015.2 EaD Semipresenciais Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL 2015.2 EaD Semipresenciais Aditamento nº 23 ao Edital de Vestibular de 2015 Educação a Distância, que rege o Vestibular 2015.2 ESPECIAL

Leia mais

1.3. Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural e recreativo.

1.3. Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural e recreativo. REGULAMENTO DO CONCURSO PARA O MBA LIVRE EM MERCADOS DE CAPITAIS E DERIVATIVOS e MBA LIVRE EM GESTÃO DE RISCO FINANCEIRO INSTITUTO EDUCACIONAL BM&FBOVESPA e VALOR ECONÔMICO 1. CONCURSO 1.1. O Concurso

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOLOGIA JURÍDICA - TURMA 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOLOGIA JURÍDICA - TURMA 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOLOGIA JURÍDICA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOLOGIA JURÍDICA

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa integral das mensalidades para cursar 1 (um) semestre, por meio de intercâmbio em uma das instituições de Ensino Superior

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

E D I T A L. 1º O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia - Clínica e Institucional é destinado a graduados em Diploma de Curso Superior.

E D I T A L. 1º O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia - Clínica e Institucional é destinado a graduados em Diploma de Curso Superior. EDITAL NPL 10/2016 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL, NO CAMPUS CAMPINAS - UNIDADE CAMBUÍ DA UNIVERSIDADE SÃO

Leia mais