RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RELATÓRIO DE ATIVIDADES"

Transcrição

1 1 FREGUESIA DE PORTO COVO RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2015 INTRODUÇÃO O Relatório de Atividades, pretende expor e mostrar o modo como decorreu o cumprimento integral do Plano de Atividades, descrevendo com alguma pormenorização os objectivos atingidos, as acções concretizadas, as competências realizadas e os recursos utilizados no ano em questão. O Relatório de Atividades, permite, ainda, apurar os resultados finais e estruturar informação relevante para melhoria do futuro próximo. Este documento uma vez que acompanha a Prestação de Contas, enriquece-a substancialmente tornando-a mais esclarecedora, mais inteligível, possibilitando uma melhor apreensão da relação rubrica/atividade, já que as denominações orçamentais nem sempre são de compreensão fácil para o senso comum. Por isso se enuncia quase até à exaustão as iniciativas/atividades/tarefas e investimentos efetuados.

2 2 PESSOAL Candidatámo-nos às medidas de emprego que visam proporcionar uma ocupação socialmente útil a desempregados e carenciados, ocupando no processo para subsidiados, inicialmente 3 pessoas. No programa para pessoal em situação de comprovada carência económica, ocupámos 10 trabalhadores, promovendo assim a integração destas pessoas na comunidade. De salientar que estas pessoas desenvolveram trabalho socialmente útil em prol da nossa Freguesia e só com o seu apoio foi possível atingir todos os objectivos a que nos propusemos. Proporcionámos um estágio ao aluno Tiago Vilhena, para conclusão do Plano de Estudos ao nível do Curso Vocacional que este frequenta. Para a Escola Poeta Al Berto, possibilitamos a realização de 4 estágios; 2 na área do Curso profissional de Técnico de Turismo e 2 na área de Educação e Formação de Operador Agrícola, que foram de extrema utilidade para a autarquia. Permitimos também a realização de 1 estágio profissional para o Núcleo Cenfim, na área de Manutenção Industrial APZ Curso de especialização Tecnológica de nível 4. No âmbito do acordo assumido com a DGRSP, Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, permitimos a colocação de Pedro Miguel de Jesus Martins, nos serviços exteriores da Junta, para cumprimento de 180 horas de trabalho comunitário. EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS Adquirimos: - 1 porta e 10 janelas em alumínio para o Salão dos Foros da Pouca Farinha; - 3 portas e quatro janelas em alumínio para as instalações da sede da Junta de Freguesia; - 1 computador para o Posto de Turismo; - 2 estantes para a biblioteca Pública; - 3 bancos de jardim;

3 - 20 mesas e respetivas cadeiras para o Salão dos Foros da Pouca Farinha; - 3 mesas de piquenique, para o espaço exterior da Casa da Juventude; - 1 quadro de porcelana branca, quatro marcadores e 1 apagador para a sala destinada a Cursos e formações da Casa da Juventude e biblioteca; - Também para a casa da Juventude, vários pufs, estantes, 1 mesa de ping pong, 1 jogo de matraquilhos e várias persianas; - Diverso material para apoio de praia, para a Praia Grande de Porto Covo, para ceder à concessionária da referida praia, através de protocolo; - 1 Router para facilitar a comunicações da nova Central elétrica; - 1 Motoroçadora de mochila; - 1 Toyota Hilux 4x4 CD Chassis; - 1 Toyota Proece - passageiros, de 9 lugares; - 40 coletes refletores devidamente personalizados; 3 SANEAMENTO E SALUBRIDADE Procedemos diariamente à limpeza das ruas da aldeia e zonas envolventes, varrendo toda a zona pedonal e eliminando todos os resíduos que são atirados para a via pública. Após a realização do Festival de Músicas do Mundo, procedemos à limpeza e higienização profunda do espaço circundante ao Largo Marquês de Pombal. Preparámos a época balnear, intensivamente, procedendo à limpeza das praias, das zonas envolventes das praias, das escadas de acesso. Procedemos à reparação dos corrimões, das escadas e à colocação de armações e sacos para recolha de lixo; Fizemos uma melhoria considerável nas escadas da Praia da Cerca Nova; Foi feita a recolha periódica do lixo das papeleiras da aldeia e dos recipientes colocados nas praias. Foi feita a limpeza periódica de todas as praias da aldeia, garantindo a qualidade das n/areias. Foi feita a limpeza e preparação do recinto das Festas e assegurada toda a logística necessária para que o espaço ficasse livre de autocaravanas. Foi feita a preparação da Praia Grande para o Luau de 28 de agosto e assegurada a limpeza eficiente das areias da praia na manhã de 29, para permitir o acesso dos banhistas à praia nas devidas condições de higiene e segurança. As diversas ruas da aldeia foram lavadas durante a época balnear, logo pela manhã.

4 Foi feita a recolha de arbustos e restos de jardim, de quintais particulares e junto aos contentores e baldes do lixo. Os restos de jardins foram transportados para Sines para aí serem queimados. Foi feita a remoção de mobiliário obsoleto. Fizemos a limpeza de algumas fossas. Assegurámos a manutenção e limpeza dos sanitários e balneários da Freguesia. Colaborámos com a C.M.S., cedendo o nosso equipamento e motorista nos serviços de reparação e colocação de ramais de água, roturas de condutas e esgotos. Foi feita a manutenção e limpeza da estação para autocaravanas sita junto ao Pavilhão Multiusos,. Fizemos a limpeza de terrenos particulares, com o novo trator com braço, para eliminar riscos de incêndios e proliferação de animais. Foi feita a limpeza periódica do Mercado Municipal, com produtos adequados a garantir a higiene do equipamento. Mantivemos a desbaratização e desratização do local, para assegurar a salubridade dos serviços aí prestados. Foram feitos arranjos nalguns covais do Cemitério Municipal e foi construída uma campa perpétua; Fizemos a limpeza da zona sobranceira à Baía de Porto Covo, removendo ervas, arbustos e outros detritos e cortámos a figueira aí existente; Foi feita a manutenção e limpeza das estações do circuito de manutenção; Foram eliminados os resíduos e restos de jardins que se encontravam junto ao Cemitério; 4 PESCA Foi feita uma grande reparação do guincho Pau de carga, que contou com a colaboração de alguns particulares.

5 5 COMUNICAÇÕES Foi feita a reparação dos caminhos rurais nas seguintes zonas: - Desde o Forte da Ilha do Pessegueiro até à Estrada Municipal que passa junto à Fonte da Bica; - Desde a Fonte da Bica até à Escola da Cabeça da Cabra; - Zona da Fonte Mouro; - Desde o Monte das Pias e o Monte do Ferrenho à estrada municipal da Cabeça da Cabra; Foram substituídas todas as placas toponímicas que se encontravam danificadas na área da Freguesia; Foi feita a pintura de marcos da estrada da Cabeça da Cabra; SEGURANÇA Para garantir o movimento de pessoas em segurança no Largo Marquês de Pombal e Rua Vasco da Gama, continuamos a manter estas artérias encerradas ao trânsito. Mais uma vez, assegurou-se o policiamento da Freguesia na época balnear, através da GNR em patrulhamento de bicicleta. Cedemos um espaço para descanso e atendimento dos efectivos, cedemos o refeitório para confecção das refeições e todo o apoio logístico solicitado. TURISMO Foi feita a preparação da época balnear, para que as praias e os seus acessos ficassem nas devidas condições de higiene e segurança, garantindo conforto e bem-estar para todos. Foi alterado o horário de funcionamento do Posto de Turismo de Porto Covo durante a época balnear, abrindo também aos sábados e domingos. URBANISMO Concluiu-se a obra de remodelação da antiga Escola Primária, para funcionar como Casa da Juventude e biblioteca. Conclui-se a construção da Casa do Velório.

6 Pintou-se a parede exterior do lado Sul do Salão dos Foros da Pouca Farinha. Preparamos o antigo espaço destinado aos bombeiros, para dormitório e repouso de uma patrulha da GNR, cedemos também o nosso refeitório e os balneários para duches. Colocou-se uma vitrine em alumínio, na fachada da igreja. Procedemos a reparações pontuais nas calçadas de Porto Covo. Fizemos o arranjo e manutenção dos baloiços do Parque Infantil do Jardim Público. 6 ENSINO De harmonia com o estipulado na lei, continuamos a assegurar os materiais de limpeza e expediente para o Jardim de Infância e Escola Básica de Porto Covo. Em colaboração com a Câmara Municipal de Sines, colocamos as balizas do parque desportivo da EB1 e JI e, ainda, uma rede para divisão dos espaços e permitir a prática de várias modalidades. Colaboramos na receção aos alunos da Escola de Artes de Sines com a cedência de instalações do refeitório da Junta e limpeza da escola durante a sua permanência. Apoiamos a 24.ª edição do Carnaval das crianças do Jardim de Infância e EB de Porto Covo, com oferta de confetis e serpentinas. Colaborámos com as Escolas, cedendo fotocópias, plastificações e outro apoio logístico. Apoiamos a visita de Estudos a Lisboa dos alunos assegurando a verba para o transporte. Assegurámos o funcionamento do ATL de Verão, onde proporcionámos às crianças a possibilidade de realizarem várias atividades, como praia, Surf, piscina, etc contribuindo, assim, para dinamizar o seu período de férias escolares, e minimizar a preocupação dos pais que nesta altura necessitam de trabalhar. A Associação A Gralha, colaborou fornecendo diariamente o almoço para as crianças. Apoiamos a festa de encerramento Escolar. Foram adquiridas algumas lembranças de Natal para oferecer a todos os alunos das escolas de Porto Covo, que fizeram as delícias das crianças. Apoiamos a realização da Festa de Natal das Escolas com a montagem do palco e oferta de sacos e balões com o Brasão da Junta.

7 7 CULTURA Comemorámos os 30 anos da Freguesia de Porto Covo, com a realização de uma sessão solene, almoço convívio e baile. Comemorámos o Dia Internacional da Mulher, no Salão nobre do Clube Desportivo e Recreativo de Porto Covo, com lanche, animação musical e oferta de flores às mulheres da freguesia. Inaugurámos as instalações da Casa da juventude e Biblioteca com oferta de lanche convívio a toda a população. Realizámos a tradicional Ouriçada no Jardim Público de Porto Covo, que ofereceu considerável quantidade de mariscos aos presentes, o que contribuiu para o sucesso do evento. Fizemos a cerca de 50 elementos do Motorizada Clube da Afeiteira, que participam num passeio pelo Litoral Alentejano, com oferta de um porto de honra e moscatel, que foi servido pela Cervejaria Marquês, colaborando mais uma vez com esta autarquia. Apoiamos a realização do Festival de Músicas do Mundo, assegurando a logística necessária. Apoiámos a realização do espetáculo do Teatro do Mar, com oferta das refeições a todos os artistas e staff. Possibilitámos a realização de algumas exposições no auditório da Junta. Com a colaboração da Câmara Municipal de Sines, fizemos a divulgação e promoção das festas em outdors, cartazes e flyers. Realizámos a tradicional feira de agosto e as festas em honra de Nossa Senhora da Soledade, que contou com um programa variado, onde se destaca a atuação de Paulo Gonzo, o Grupo Adiafa, a apanha do pato na Baía, as procissões em honra de Nossa Senhora da Soledade e o fogo de artificio. Com o apoio da Anon Eye, que utilizou drones para o efeito, filmámos todo o espetáculo pirotécnico e tirámos fotografias para constituir memória histórica. Apoiamos as comemorações do 2.º aniversário do espaço sénior com a montagem do palco e a cedência de mesas e cadeiras. Elaboramos mais um Boletim Informativo, que foi distribuído por toda a Freguesia e enviado ás entidades competentes. Realizámos o Mastro de promessa do São João e contamos com a presença das Marchas da Boavista dos Pinheiros e Zambujeira do Mar. Possibilitámos a realização de mais uma feira de artesanato no Largo Marques de Pombal, possibilitando a mostra de artesanato, joalharia e animação de rua. No final da Rua Vasco da Gama, autorizámos a venda de farturas, de gomas e frutos secos e bijutaria. No antigo recinto da feira, foi autorizada a instalação dos vendedores de etnia cigana, que aí permaneceram durante a época balnear.

8 Porque o Natal é por excelência a festa da família, foi oferecido o tradicional jantar de Natal aos funcionários da Junta e da Câmara que trabalham em Porto Covo, executivo e membros da assembleia de Freguesia, Presidente e Vereadores da Câmara e seus familiares directos, no Clube desportivo e Recreativo de Porto Covo. Fizemos a decoração natalícia do Salão do Clube Desportivo e Recreativo de Porto Covo. Fizemos a decoração natalícia da aldeia de Porto Covo. Colaborámos com os materiais para a construção do presépio no Largo. Realizámos o almoço de Natal dos idosos da Freguesia, que contou com animação musical e foi confeccionado pela Associação A Gralha. Apoiamos a realização da Feira de Natal no Largo Marquês de Pombal, que contou com a novidade do lançamento da neve artificial que agradou a todos os presentes, principalmente às crianças. 8 DESPORTO - Apoiamos a Direcção do Clube Desportivo e Recreativo de Porto Covo, com subsídios mensais; - Colaboramos com o Clube Desportivo e Recreativo de Porto Covo, na limpeza do campo de futebol. - Apoiámos a realização da 17.ª edição do BTT Alvalade-Porto Covo, com a preparação da logística de descanso e massagem no Largo Marquês de Pombal. Cedemos águas e fruta em quantidades consideráveis para manter equilibrado o metabolismo dos participantes. Todos os participantes receberam, ainda, um brinde personalizado. - Apoiamos o almoço convívio do Clube Desportivo e Recreativo de Porto Covo, com o Belenenses C. F., assegurando a limpeza do salão e outro apoio logístico. Apoiamos o VIII Passeio de BTT organizado pela Associação A Gralha, com oferta de 250 T-shirt s aos participantes e colaboração na preparação da logística da prova. Apoiamos a organização do passeio de BTT e caminhada de Natal com oferta de bolo-rei e vinho do porto aos participantes. Cedemos o Pavilhão Multiusos para realização de aulas de zumba duas vezes por semana. SOCIAL - Foi apoiada a Associação de Pais do Jardim de Infância de Porto Covo, com a cedência de uma banca no Mercado Municipal para venda de

9 bolos com o intuito de estes angariarem fundos para realização de actividades com as crianças do Pré-escolar. - Foi cedido o Salão dos Foros da Pouca Farinha, à Associação de Caçadores e Pescadores de Porto Covo, para realização de reuniões da Direcção e, posteriormente a sala construída no edifício da antiga Escola Primária, para funcionar como sede daquela associação. - Apoiamos a Associação A Gralha Associação Para o Desenvolvimento de Porto Covo, com a cedência de transportes e outro apoio logístico. - Continuámos a subsidiar o combustível gasto pelas carrinhas da Associação. - Foi cedida à Associação A Gralha e ao Clube Desportivo, a concessão dos bares colocados na Praia Grande, para angariarem fundos com a venda de bebidas durante o Luau. - Foram cedidas as instalações do Salão dos foros da Pouca Farinha, ao Grupo Gasnova, para cozinharem e pernoitarem no dia Foi apoiada a CERCISIAGO, com a aquisição de dez agendas de bolso. - Foram cedidas sempre que solicitadas as camas articuladas para tratamento de idosos acamados, fazendo a entrega e recolha das mesmas, sem custos para os utentes. 9 OUTROS: Criámos um espaço no Cemitério Municipal de Porto Covo, para os antigos combatentes. Apoiámos a Associação A Gralha na realização de Bailes e outros eventos recreativos. Apoiamos o desfile de Croché da Loja A Lagartinha, de Anabela Gonçalves, cedendo o Pavilhão Multiusos e preparando parte do espaço para a concretização do desfile. Apoiámos o desfile de moda da Loja Marysol, com o licenciamento do espetáculo e outro apoio logístico. Oferecemos 1 taça para a Festa do Avante. Apoiámos o munícipe Joaquim Matias, cedendo o Pavilhão dos Foros da Pouca Farinha, para que este realizar vários ensaios de danças latino americanas. Apoiamos a Associação Média Jovem, na realização de um baile abrilhantado pelo duo Rui Soares e Lau. Apoiamos a Banda da União Recreio e Sport Sineense, com a atribuição de um subsídio de 150,00. Apoiámos a Associação de Moradores da Sonega com a atribuição de um subsídio no valor de 100,00, para realização da Festa de Natal das crianças da Sonega.

10 Na continuação da política de apoio aos residentes mais isolados, continuamos a ceder transporte aos moradores das zonas rurais para a deslocação à farmácia e outras compras necessárias, às quintas-feiras. Cedemos o Salão dos Foros da Pouca Farinha, à Associação dos Caçadores e Pescadores da Freguesia de Porto covo, para realização de Assembleias, sorteio, reunião dos caçadores antes das caçadas e almoços de confraternização após as caçadas. Foi cedido o Pavilhão Multiusos para a realização da festa de Natal dos filhos dos colaboradores da empresa PSA Sines e colaborou-se na colocação da capa protectora no chão do mesmo. No âmbito do projeto de intervenção da rede social da Santa Casa da Misericórdia de Sines foi cedida uma sala para realização de atendimento e acompanhamento a nível da ação social. Foi cedido o auditório da Junta para a realização de uma formação sobre aplicação de produtos fitofarmacêuticos, no qual participaram cinco funcionários dos serviços exteriores desta Junta. Como lembrança de natal, ofereceu-se a cada funcionário um bolo rei e uma garrafa de vinho do Porto. 10 ARBORIZAÇÃO, AJARDINAMENTO E ARRANJOS - Continuamos a fazer a manutenção dos jardins e espaços verdes da Freguesia, replantando flores e arbustos, reparando os sistemas de rega e colocando novos. - Em todos os passeios das Urbanizações Cerca do Meio e Investifinatur, foi aplicada uma calda para controlo das ervas que danificam a calçada. - Reforçamos a rega periódica dos jardins na época alta.

11 11 NOTA FINAL O Executivo desta Junta de Freguesia, manifesta enorme satisfação, pelo que este Relatório de Atividades e Conta de Gerência, demonstram em todas as suas rubricas, acções e iniciativas. Uma gestão eficiente dos dinheiros autárquicos permitiu a realização de investimentos necessários à prossecução dos objetivos da autarquia Foi um ano em que se edificou obra, se adquiriu maquinaria essencial ao funcionamento da autarquia, de modo a deixar os anos futuros mais promissores. O Presidente da Junta, Cláudio Filipe dos Santos Coroas Rosa O Secretário, José Pedro do Nascimento Arsénio O Tesoureiro, Sandro Jorge dos Santos Pedroso Martins Aprovado em reunião da Junta de Freguesia de Porto Covo, de de Março de 2015.

JUNTA DE FREGUESIA DE S. BARTOLOMEU DE MESSINES

JUNTA DE FREGUESIA DE S. BARTOLOMEU DE MESSINES JUNTA DE FREGUESIA DE S. BARTOLOMEU DE MESSINES RELATÓRIO DE ACTIVIDADES ANO DE 2010 De 1 de Janeiro a 08 de Abril Sessão da Assembleia de Freguesia: 27/04/2010 1 EXPEDIENTE GERAL - Ofícios recebidos-------------------------------------------------------------329

Leia mais

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA O FAZ DE CONTA PROJETO ANUAL DA LUDOTECA ANO LECTIVO 2014/2015 Inês Matos ÍNDICE I- INTRODUÇÃO 3 II- PROJETOS 5 2.1. Semana da Alimentação 4 2.2. Formação Técnica 6 2.3. Acompanhamento às famílias 6 2.4.

Leia mais

Mina de Água em Notícia

Mina de Água em Notícia Newsletter Outubro/2013 Mina de Água em Notícia Tomada de posse dos órgão autárquicos da Freguesia de Mina de Água Decorreu no passado dia 22 de Outubro, pelas 19h30, no auditório da Câmara Municipal da

Leia mais

Junta de Freguesia de Santiago PLANO DE ACTIVIDADES 2011. Introdução

Junta de Freguesia de Santiago PLANO DE ACTIVIDADES 2011. Introdução Junta de Santiago PLANO DE ACTIVIDADES 21 Introdução O ano de 21, para além de ser um ano de continuidade de Projectos idealizados e iniciados no ano transacto é sem sombra de dúvidas um ano complicado

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA, PONTES E ALTO DA GUERRA

JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA, PONTES E ALTO DA GUERRA JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA, PONTES E ALTO DA GUERRA De 1 a 30 Exposição José Afonso - Geografias de Uma Vida. Polo da Biblioteca Torneios de sueca e de ténis de mesa. Torneios de damas, sueca, dominó

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE ALCABIDECHE. Índice. Actividades de Tempos Livres... 4. Colectividades... 7. Acção Social... 8. Salubridade e Cemitério...

JUNTA DE FREGUESIA DE ALCABIDECHE. Índice. Actividades de Tempos Livres... 4. Colectividades... 7. Acção Social... 8. Salubridade e Cemitério... 1 Índice Introdução... 2 Educação... 3 Actividades de Tempos Livres... 4 Cultura... 5 Desporto... 6 Colectividades... 7 Acção Social... 8 Salubridade e Cemitério... 10 Toponímia... 11 Obras... 12 Rede

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO 2015/2016 CATL

PROJETO PEDAGÓGICO 2015/2016 CATL PROJETO PEDAGÓGICO 2015/2016 CATL A vida é a arte de pintar e sentir a nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da nossa vida uma verdadeira obra de arte! Autor

Leia mais

Rede Social PRÉ DIAGNÓSTICO PARTICIPADO

Rede Social PRÉ DIAGNÓSTICO PARTICIPADO PRÉ DIAGNÓSTICO PARTICIPADO PRÉ DIAGNÓSTICO SOCIAL PARTICIPADO CONCELHO DE FAFE Com este documento pretende-se, antes de mais, efectuar uma breve e sucinta caracterização do Concelho de Fafe seguido de

Leia mais

A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013.

A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013. Exma. Senhora Presidente Dr.ª Célia Correia Assembleia de Freguesia de Canidelo. A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013. Ação Social

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES. III TRIMESTRE DE 2015 (Julho, agosto e setembro)

RELATÓRIO DE ATIVIDADES. III TRIMESTRE DE 2015 (Julho, agosto e setembro) 1 FREGUESIA DE PORTO COVO RELATÓRIO DE ATIVIDADES III TRIMESTRE DE 2015 (Julho, agosto e setembro) A satisfação das necessidades colectivas, a prossecução do interesse público e dos interesses legalmente

Leia mais

Normas de Funcionamento do Projeto FÉRIAS ATIVAS OBJECTIVO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Normas de Funcionamento do Projeto FÉRIAS ATIVAS OBJECTIVO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO Normas de Funcionamento do Projeto FÉRIAS ATIVAS OBJECTIVO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO As presentes Normas têm por objetivo regulamentar as questões de funcionamento das Atividades a realizar nos períodos de

Leia mais

Artigo. Grupo. integrante. Artigo. Artigo. novos. públicos;

Artigo. Grupo. integrante. Artigo. Artigo. novos. públicos; sedee do Grupo Desportivo Julho de 2012 CAPÍTULO I: ÂMBITO E ESTRUTURA 1º (Objeto) O presente regulamento define as regras de utilização e cedência das instalações da sede do Grupo Desportivoo e Recreativo

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 21 de julho de 2014. Série. Número 132

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 21 de julho de 2014. Série. Número 132 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 21 de julho de 2014 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Despacho n.º 196/2014 Aprova o Calendário Escolar dos estabelecimentos

Leia mais

ANEXO I REGULAMENTO DA CRECHE

ANEXO I REGULAMENTO DA CRECHE ANEXO I Norma I Âmbito de aplicação 1. O presente Regulamento visa definir as regras de organização e funcionamento da Creche integrada no Centro Social Paroquial de Carnide. 2. A Creche destina-se a crianças

Leia mais

N.º 4 Setembro/14 BOLETIM. Informação das Actividades da Junta de Freguesia

N.º 4 Setembro/14 BOLETIM. Informação das Actividades da Junta de Freguesia N.º 4 Setembro/14 BOLETIM Informação das Actividades da Junta de Freguesia Introdução A presente Informação aos membros da Assembleia de Freguesia de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, refere-se

Leia mais

CARTA DO ASSOCIATIVISMO DA ACÇÃO SOCIAL DO CONCELHO DE ESTREMOZ ANEXOS

CARTA DO ASSOCIATIVISMO DA ACÇÃO SOCIAL DO CONCELHO DE ESTREMOZ ANEXOS Carta do Associativismo da Acção Social 2007 - Anexos CARTA DO ASSOCIATIVISMO DA ACÇÃO SOCIAL DO CONCELHO DE ESTREMOZ ANEXOS 2007 Carta do Associativismo da Acção Social 2007 - Anexos CARTA DO ASSOCIATIVISMO

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2016

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2016 I DISPOSIÇÕES GERAIS 1.º Data e Eventos Entre os dias 22 e 26 de junho de 2016, realizar-se-á no Parque Municipal de Exposições da Lousã e ruas envolventes,

Leia mais

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2...

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2... Page 1 of 17 Documentos e listas Criar Definições do site Ajuda Até AEGE Autoavaliação Avaliar Plano de Actividades 1.º Per - 2010-2011 Seleccione uma vista Descrição geral Resumo gráfico Todas as respostas

Leia mais

Freguesia de Vermoil

Freguesia de Vermoil Freguesia de Vermoil Atividade da Freguesia Entre 19-9-2015 e 18-12-2015 1. Educação e formação - Assegurada a receção, vigilância e acompanhamento das crianças nas escolas do 1º Ciclo das 8h30 às 18h00;

Leia mais

RELATÓRIO SANTA VITÓRIA SANTA VITÓRIA 1/19. VERSÃO FINAL. Julho de 2013

RELATÓRIO SANTA VITÓRIA SANTA VITÓRIA 1/19. VERSÃO FINAL. Julho de 2013 1/19 Relatório População Na freguesia de Santa Vitória, para além da sede de freguesia, existe outro aglomerado urbano com importância que possui PU definido no âmbito do PDM de Beja actualmente em vigor

Leia mais

Casa do Povo de Porto Judeu Instituição Particular de Solidariedade Social Contribuinte n.º 512 007 136

Casa do Povo de Porto Judeu Instituição Particular de Solidariedade Social Contribuinte n.º 512 007 136 Contribuinte n.º 512 007 136 PLANO DE ACTIVIDADES ANO DE 2009 I INTRODUÇÃO A Casa do Povo de Porto Judeu, como instituição de solidariedade social, e com algum peso no desenvolvimento desta freguesia no

Leia mais

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 19 DE DEZEMBRO DE 2007

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 19 DE DEZEMBRO DE 2007 INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 19 DE DEZEMBRO DE 2007 De acordo com a alínea o) do nº 1 do artigo 17º da Lei 169/99, de 18 de Setembro com as alterações introduzidas

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO JUNTA DE FREGUESIA DE S. JOÃO DO CAMPO EDITORIAL SUMÁRIO ANO 7 BOLETIM Nº 27 2012 JULHO AGOSTO SETEMBRO EDITORIAL

BOLETIM INFORMATIVO JUNTA DE FREGUESIA DE S. JOÃO DO CAMPO EDITORIAL SUMÁRIO ANO 7 BOLETIM Nº 27 2012 JULHO AGOSTO SETEMBRO EDITORIAL ANO 7 BOLETIM Nº 27 2012 SUMÁRIO BOLETIM INFORMATIVO EDITORIAL JULHO AGOSTO SETEMBRO A Rua principal, a Dr Jaime Cortesão tem estado cortada EDITORIAL MANIFESTAÇÃO EM LISBOA POSTO MÉDICO ao trânsito, devido

Leia mais

Município de Ourique Resumo Orçamental das Grandes Opções do Plano para 2013

Município de Ourique Resumo Orçamental das Grandes Opções do Plano para 2013 0102 020214 Estudos, pareceres, projectos e consultadoria 1 1.1 2010/5007 Agenda 21-Local 1 1.2 2011/5005 Plano Municipal de Emergência-Protecção Civil 6.000,00 6.000,00 0102 020225 s serviços 1 1.1 2012/5001

Leia mais

08/09. Relatório Síntese & Contas. Centro de Actividades Ocupacionais de São Vicente

08/09. Relatório Síntese & Contas. Centro de Actividades Ocupacionais de São Vicente 08/09 Relatório Síntese & Contas Centro de Actividades Ocupacionais de São Vicente Apresentação Medidas e estratégias adoptadas para a angariação de fundos Medidas gerais adoptadas para contenção de despesas

Leia mais

Plano de Actividades 2011

Plano de Actividades 2011 Plano de Actividades 2011 Associação de Reabilitação e Integração Ajuda PLANO DE ACTIVIDADES 2011 No ano de 2011, a Direcção da ARIA, continuará a desenvolver a missão estatutária da Instituição, promovendo

Leia mais

INTRODUÇÃO. O Projeto Educativo representa a base e enquadramento de toda a atividade educativa da Creche.

INTRODUÇÃO. O Projeto Educativo representa a base e enquadramento de toda a atividade educativa da Creche. INTRODUÇÃO O Projeto Educativo representa a base e enquadramento de toda a atividade educativa da Creche. É, na sua especificidade, o instrumento base de referência permanente ao qual todo o sistema educativo

Leia mais

ACTA N.º 07/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2010

ACTA N.º 07/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2010 ACTA N.º 07/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2010 Nos Termos do art.º 91.º da Lei nº.169/99, de 18/09, as actas são publicitadas na íntegra, mediante edital afixado durante 5 dos 10 dias subsequentes à

Leia mais

PROPOSTA DE PLANO DE ACTIVIDADES PARA A VILA DE ARCOZELO

PROPOSTA DE PLANO DE ACTIVIDADES PARA A VILA DE ARCOZELO PROPOSTA DE PLANO DE ACTIVIDADES PARA A VILA DE ARCOZELO ANO ECONÓMICO DE 2010 GRANDES OPÇÕES DO PLANO PARA O QUADRIÉNIO 2009 2013 É tempo de um novo mandato autárquico, resultante das eleições do passado

Leia mais

Do Associativismo Juvenil

Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Secretário de Estado do Desporto e Juventude Dr. Emídio Guerreiro Guarda - Dia 06 de agosto Programa 10:00H Pequeno-almoço com os Jornalistas, nos Serviços Desconcentrados

Leia mais

Área de Intervenção IV: Qualidade de vida do idoso

Área de Intervenção IV: Qualidade de vida do idoso Área de Intervenção IV: Qualidade de vida do idoso 64 ÁREA DE INTERVENÇÃO IV: QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO 1 Síntese do Problemas Prioritários Antes de serem apresentadas as estratégias e objectivos para

Leia mais

Ata n.º 16/ / Minuta

Ata n.º 16/ / Minuta Ata n.º 6/ / Minuta Reunião Ordinária, realizada em 28 de agosto de 205,, pelas 6,3 A Câmara Municipal de Soure deliberou, nos termos do artigo 57.º da Lei n.º75/203, de 2 de Setembro, aprovar em minuta

Leia mais

Freguesia de Vila Cova à Coelheira Concelho de Vila Nova de Paiva

Freguesia de Vila Cova à Coelheira Concelho de Vila Nova de Paiva INDÍCIE: Introdução Informação da actividade da Junta de Freguesia Funções Gerais Funções Sociais Funções económicas Situação Financeira da Freguesia INTRODUÇÃO: De acordo com o disposto na alínea o),

Leia mais

Mês Objetivos Atividades Local Recursos Colaboradores

Mês Objetivos Atividades Local Recursos Colaboradores Graça Jardim Proporcionar aos um ambiente acolhedor e amigo, integrando-os no centro de ; Receção aos e visualização de fotografias de anos anteriores. Cento Social e Cultural do Cabouco. Tela. Projetor

Leia mais

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 Proposta de Plano de Atividades do Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 1. Introdução A Lei de bases do Sistema Educativo (Lei nº 46/86 de 14 de Outubro, com a redação que lhe foi dada pela Lei

Leia mais

Programação de equipamentos colectivos

Programação de equipamentos colectivos Programação de equipamentos colectivos Definição e tipologia Conceitos associados à programação de equipamentos Critérios de programação, dimensionamento e localização; exemplos Instituto Superior Técnico/Departamento

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES. II TRIMESTRE DE 2015 (Abril, maio e junho)

RELATÓRIO DE ATIVIDADES. II TRIMESTRE DE 2015 (Abril, maio e junho) 1 JUNTA DE FREGUESIA DE PORTO COVO RELATÓRIO DE ATIVIDADES II TRIMESTRE DE 2015 (Abril, maio e junho) A prossecução do interesse público e a satisfação das necessidades sociais e interesses legalmente

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NORMA JUSTIFICATIVA

PROJETO DE REGULAMENTO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NORMA JUSTIFICATIVA PROJETO DE REGULAMENTO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NORMA JUSTIFICATIVA O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, constituído pelo recinto de jogos principal, ginásio e sala de musculação, é propriedade da

Leia mais

CULTURSOL Apresentação e Plano de Actividades 2012

CULTURSOL Apresentação e Plano de Actividades 2012 CULTURSOL Apresentação e Plano de Actividades 2012 I. APRESENTAÇÃO 2 Objectivos...2 Âmbito de Actuação.3 Projectos para 2012..4 II. PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2012.. 5 Actividades de Carácter Cultural (ACC)...

Leia mais

CATL-Oficina da Criança

CATL-Oficina da Criança Santa Casa da Misericórdia Mértola Centro Infantil Toda A CRIANÇA É UM ARTISTA AO SEU MODO. Precisamos oferecer um monte de possibilidades muitos materiais, muitas linguagens, pois possuir muitas linguagens

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES 2012

PLANO DE ATIVIDADES 2012 PROMOÇÃO DA CIDADANIA SÉNIOR Grupo de trabalho pessoas idosas, envelhecimento e intergeracionalidade PLANO DE ATIVIDADES 2012 Peniche Certos de que estamos perante um dos desafios mais relevantes do século

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO K CRECHE K PRÉ-ESCOLAR K 1º CICLO DE ENSINO BÁSICO K ATL

REGULAMENTO INTERNO K CRECHE K PRÉ-ESCOLAR K 1º CICLO DE ENSINO BÁSICO K ATL REGULAMENTO INTERNO K CRECHE K PRÉ-ESCOLAR K 1º CICLO DE ENSINO BÁSICO K ATL O Centro Social Paroquial de São João das Lampas, adiante também designado por Centro Social ou simplesmente Centro, é uma Instituição

Leia mais

Projeto de Resolução nº. Requalificação da Escola Básica do 2º e 3º ciclo de Azeitão, no Concelho de Setúbal

Projeto de Resolução nº. Requalificação da Escola Básica do 2º e 3º ciclo de Azeitão, no Concelho de Setúbal PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS Grupo Parlamentar Projeto de Resolução nº /XII/2ª Requalificação da Escola Básica do 2º e 3º ciclo de Azeitão, no Concelho de Setúbal A Escola Básica do 2º e 3º ciclo (EB 2,3)

Leia mais

Construir o futuro de novas gerações em Alenquer

Construir o futuro de novas gerações em Alenquer Construir o futuro de novas gerações em Alenquer Projeto para a construção de Jardim de Infância, sala multiusos e passagem coberta para refeitório. Vamos apresentar-vos A comissão de pais. Os motivos

Leia mais

2009-2010. Agrupamento Vertical de Escolas de Ferreira do Alentejo PLANO DE CONTINGÊNGIA GRIPE A (H1N1)

2009-2010. Agrupamento Vertical de Escolas de Ferreira do Alentejo PLANO DE CONTINGÊNGIA GRIPE A (H1N1) 2009-2010 Agrupamento Vertical de Escolas de Ferreira do Alentejo PLANO DE CONTINGÊNGIA GRIPE A (H1N1) 1. Introdução No sentido de colmatar a possibilidade de contágio e a rápida propagação da gripe A,

Leia mais

PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Inicial ANO FINANCEIRO DE 2010 Câmara Municipa l DATAS DAS DELIBERAÇÕES Asse mbleia Municipal Revisã o Alteração Observações: E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U

Leia mais

Acta n.º 13/2010 de 19/05/2010

Acta n.º 13/2010 de 19/05/2010 ------------------------------------- ACTA N.º 13/2010 -------------------------------------- -------- Aos 19 dias do mês de Maio de 2010, pelas 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município de Celorico

Leia mais

MUN I C Í P I O D E S Á T Ã O

MUN I C Í P I O D E S Á T Ã O DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÁTÃO REALIZADA NO DIA 18-09-2015 PRESENTES ATA Nº. 19/2015 PRESIDENTE Alexandre Vaz VICE- PRESIDENTE Paulo Santos VEREADORES Zélia Silva Rosa Carvalho Fernando

Leia mais

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS PAIS. 3ª e 5ª - feira: 8h30-9h00 2ª - feira: 16h00-16h30 EQUIPA PEDAGÓGICA. Diretor Pedagógico Dr.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS PAIS. 3ª e 5ª - feira: 8h30-9h00 2ª - feira: 16h00-16h30 EQUIPA PEDAGÓGICA. Diretor Pedagógico Dr. Sala 4 anos HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS PAIS EQUIPA PEDAGÓGICA Diretor Pedagógico Dr. José Romão Coordenadora Pedagógica Daniela Morgado Educadora Titular Vânia Lopes Educação Expressão Físico Motora Marco

Leia mais

5.3.26 IDENTIFICAÇÃO: ESTAÇÃO DE CORREIOS DE SANTARÉM. Designação: Localização: Largo Cândido dos Reis. Empresa que presta serviços de comunicações

5.3.26 IDENTIFICAÇÃO: ESTAÇÃO DE CORREIOS DE SANTARÉM. Designação: Localização: Largo Cândido dos Reis. Empresa que presta serviços de comunicações 5.3.26 IDENTIFICAÇÃO: Designação: Localização: Função: ESTAÇÃO DE CORREIOS DE SANTARÉM Largo Cândido dos Reis Empresa que presta serviços de comunicações Acesso exterior ao edifício Estacionamento Não

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO NOTA INTRODUTÓRIA Desde há muito que entendemos, no Clube de Ténis de Sassoeiros, que à formação académica dos nossos jovens deverá corresponder uma formação desportiva que contribua para o seu crescimento

Leia mais

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS -------------------- ACTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO -------------------- -----------------------------------------------ACTA Nº 5---------------------------------------------------- ------Aos trinta

Leia mais

Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct

Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct CENTROS Europe Direct 9 de Maio 20 anos de adesão Primavera da Europa Estratégia de Lisboa (Crescimento & Emprego)

Leia mais

Plano de Atividades 2015. Estrutura Residencial para Idosos

Plano de Atividades 2015. Estrutura Residencial para Idosos Plano de Atividades 2015 Estrutura Residencial para Idosos Plano de Atividades para o ano 2015 A finalidade da planificação de atividades consiste na ocupação dos clientes e no seu envolvimento nas atividades,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROJECTO MUNICIPAL LOURES REPARA PEQUENAS REPARAÇÕES DOMÉSTICAS AO DOMICÍLIO

REGULAMENTO DO PROJECTO MUNICIPAL LOURES REPARA PEQUENAS REPARAÇÕES DOMÉSTICAS AO DOMICÍLIO REGULAMENTO DO PROJECTO MUNICIPAL LOURES REPARA PEQUENAS REPARAÇÕES DOMÉSTICAS AO DOMICÍLIO (Aprovado na 16.ª Reunião Ordinária de Câmara Municipal, realizada em 20 de Agosto de 2008 e na 4.ª Sessão Extraordinária

Leia mais

Associação Espaço Mundo Associação de Apoio ao Estudante Africano APEAL ARAL-Associação Associação de Residentes do Alto do Lumiar

Associação Espaço Mundo Associação de Apoio ao Estudante Africano APEAL ARAL-Associação Associação de Residentes do Alto do Lumiar REFERÊNCIA: 081 DESIGNAÇÃO: ALL ARTES - Espaço MuDança BIP/ZIP em que pretende intervir: 25. Cruz Vermelha 26. Pedro Queiróz Pereira ENTIDADES: Promotoras: Parceira: Associação Espaço Mundo Associação

Leia mais

Eventos Religiosos. Festa em honra de S. Luís (Festa das Chouriças) - Alte. Entre Janeiro e princípios de Fevereiro. Semana Santa - Alte

Eventos Religiosos. Festa em honra de S. Luís (Festa das Chouriças) - Alte. Entre Janeiro e princípios de Fevereiro. Semana Santa - Alte O Carnaval, a Semana Cultural de Alte e a Festa do 1º de Maio são, sem dúvida, os momentos mais Eventos Religiosos Festa em honra de S. Luís (Festa das Chouriças) Alte Entre Janeiro e princípios de Fevereiro

Leia mais

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO VAGOS DO ANO 2009

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO VAGOS DO ANO 2009 PÁGINA : 1 1. Funções gerais 674.458,82 124.591,58 1.509.000,00 1.509.000,00 2.617.000,00 2.662.000,00 995.000,00 8.582.050,40 1.1. Serviços gerais de 674.458,82 124.591,58 1.504.000,00 1.504.000,00 2.617.000,00

Leia mais

ENSINO ESPECIAL PLANO PEDAGÓGICO

ENSINO ESPECIAL PLANO PEDAGÓGICO INTRODUÇÃO O nosso Projeto de classes de Ensino Especial com Educadoras, Professores e Técnicos especializados para crianças com NEES, é um projecto de integração dessas crianças no dia-a-dia da comunidade

Leia mais

NOMENCLATURAS NOMENCLATURA DE LOCAL/MEIO DE TRANSPORTE NOMENCLATURA DE ACTIVIDADES PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS

NOMENCLATURAS NOMENCLATURA DE LOCAL/MEIO DE TRANSPORTE NOMENCLATURA DE ACTIVIDADES PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS NOMENCLATURAS NOMENCLATURA DE ACTIVIDADES PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS NOMENCLATURA DE LOCAL/MEIO DE TRANSPORTE NOMENCLATURA DE ACTIVIDADES PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS 0-CUIDADOS PESSOAIS 000-Cuidados pessoais

Leia mais

Município de Valpaços

Município de Valpaços Município de Valpaços Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios às Freguesias Preâmbulo A Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro aprovou o regime jurídico das autarquias locais, o estatuto das entidades

Leia mais

BRAGANÇA Terra Natal e de Sonhos

BRAGANÇA Terra Natal e de Sonhos Plano de Dinamização do Comércio Tradicional e Animação do Centro Histórico - Natal de 2014 Designação do Projeto Bragança, Período de execução 06 de dezembro de 2014 a 06 de janeiro de 2015 Objetivos

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO

SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE AVEIRO COMPLEXO SOCIAL (MOITA - OLIVEIRINHA) Regulamento Interno SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO Janeiro. 2004 Capítulo I Natureza e Fins - Art.º 1.º 1.º O Serviço de Apoio

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE RECINTOS DE ESPECTÁCULOS E DIVERTIMENTOS PÚBLICOS

REGULAMENTO MUNICIPAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE RECINTOS DE ESPECTÁCULOS E DIVERTIMENTOS PÚBLICOS REGULAMENTO MUNICIPAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE RECINTOS DE ESPECTÁCULOS E DIVERTIMENTOS PÚBLICOS PREÂMBULO O regime jurídico geral aplicável aos recintos de espectáculos e divertimentos públicos

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO A Câmara Municipal de Serpa no âmbito da sua politica para as áreas sócio-cultural e desportiva, considera o movimento associativo como parceiro

Leia mais

CAPÍTULO I ÁGUA, SANEAMENTO, ÁGUAS RESIDUAIS E RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

CAPÍTULO I ÁGUA, SANEAMENTO, ÁGUAS RESIDUAIS E RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS CAPÍTULO I ÁGUA, SANEAMENTO, ÁGUAS RESIDUAIS E RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS 1) Ligações de Água de Abastecimento Público a) Colocação de Contadores (cada serviço) 15,00 b) Ligação, Aferição, Interrupção e

Leia mais

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO ACÇÕES CONJUNTAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DO SEIXAL NA ÁREA DA INFÂNCIA 2009 Elaborado por: Isabel Rosinha Seixal, 28 de Setembro de 2009 Página 1 de 19

Leia mais

SABICHÃO SALTITÃO. Como chegar até nós: Centro de Estudo e Parque de Diversão, Lda. Rua da Quintã, Frossos, Braga

SABICHÃO SALTITÃO. Como chegar até nós: Centro de Estudo e Parque de Diversão, Lda. Rua da Quintã, Frossos, Braga Centro de Estudo e Parque de Diversão, Lda. Como chegar até nós: Rua da Quintã, Frossos, Braga sabichaosaltitao.pt sabichaosaltitao@gmail.com 253 673 352 Aprender brincando, é o nosso lema! Justamente

Leia mais

ESCOLA PORTUGUESA DE MACAU ATIVIDADES DE COMPLEMENTO CURRICULAR 2015 / 2016

ESCOLA PORTUGUESA DE MACAU ATIVIDADES DE COMPLEMENTO CURRICULAR 2015 / 2016 Danças Folclóricas Portuguesas Prof. Sílvia Brás Grupo Inic. 14:30 16:00 Grupo Av. 16:00 17:30 1º, 2º e 3º Ciclos Danças e Cantares Tradicionais Portugueses. Celebração de tradições. Participação em espetáculos.

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO INTERNO Preâmbulo A Rede Social assenta numa estratégia participada de planeamento, que procura racionalizar e conferir maior eficácia, quer à intervenção dos agentes na aplicação das medidas,

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG ANO LECTIVO - 2013/2014 Tema do Projecto Educativo: O SER HUMANO E A COMUNICAÇÃO Sub- Tema: Da gravura à mensagem escrita CALENDARIZAÇÃO SETEMBRO

Leia mais

Manutenção e Limpeza do Espaço Público

Manutenção e Limpeza do Espaço Público Guia da Reforma Administrativa de Lisboa Manutenção e Limpeza do Espaço Público O que é o espaço público? O espaço público é toda a área urbana, edificada ou não edificada, de acesso público. Este inclui:

Leia mais

Câmara Municipal de Barcelos

Câmara Municipal de Barcelos Câmara Municipal de Barcelos Reunião ordinária do executivo 17 de janeiro de 2014 Lista completa das deliberações 1. Atribuição de subsídio para refeição escolar, com efeitos retroativos à data do pedido

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES. Lar Cónego Manuel José Barbosa Correia. Animadora Sociocultural: Rosa Caldas

PLANO DE ACTIVIDADES. Lar Cónego Manuel José Barbosa Correia. Animadora Sociocultural: Rosa Caldas PLANO DE ACTIVIDADES Lar Cónego Manuel José Barbosa Correia Animadora Sociocultural: Rosa Caldas Índice Índice... 2 Introdução... 3 PARTE I... 4 Ateliers Semanais... 4 PARTE II... 9 Ateliers Mensais...

Leia mais

E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICÍPIO DE ÍLHAVO DO ANO 2015

E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICÍPIO DE ÍLHAVO DO ANO 2015 PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 995.500,00 995.500,00 50.000,00 50.000,00 50.000,00 1.145.500,00 1.1. SERVIÇOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 995.500,00 995.500,00 50.000,00 50.000,00 50.000,00 1.145.500,00

Leia mais

Município de Nisa. Balancete das Grandes Opções do Plano por Objectivos e Programas para o ano de 2011. No periodo de 01-01-2011 a 30-09-2011

Município de Nisa. Balancete das Grandes Opções do Plano por Objectivos e Programas para o ano de 2011. No periodo de 01-01-2011 a 30-09-2011 1 Funções Gerais 641.160,00 623.375,67 17.784,33 609.638,87 491.604,67 363.182,89 128.421,78 1 1,1 Administração Geral 577.940,00 571.093,15 6.846,85 557.356,35 449.322,15 324.728,79 124.593,36 1 1,1 2001/1

Leia mais

Resposta Social de Creche

Resposta Social de Creche Plano Anual de Avenida da Quinta da Prata, Edifício 2, 7150-154 Borba Telefone: 268 891 607 Telemóvel: 967 178 675 Fax: 268 891 608 Correio eletrónico: geral@scmborba.pt Facebook: www.facebook.com/scmborba

Leia mais

REUNIÃO DE CÂMARA DE 06 DE JUNHO

REUNIÃO DE CÂMARA DE 06 DE JUNHO REUNIÃO DE CÂMARA DE 06 DE JUNHO 1. A Câmara Municipal aprovou um voto de congratulação ao Clube do Povo de Esgueira. O Clube do Povo de Esgueira é uma instituição de utilidade pública fundada em 8 Novembro

Leia mais

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas Informação Escrita Nos termos da alínea o) do artº.17º da Lei nº.5-a/2002 de 11 de Janeiro, e no âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia de Portimão apresenta à Assembleia de Freguesia, a informação

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS. ESCOLA SECUNDÁRIA QUINTA do MARQUÊS

REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS. ESCOLA SECUNDÁRIA QUINTA do MARQUÊS REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS ESCOLA SECUNDÁRIA QUINTA do MARQUÊS Artigo 1º - Definição A Biblioteca Escolar - Centro de Recursos Educativos da Escola Secundária Quinta

Leia mais

CENTRO SOCIAL DE S. FÉLIX DA MARINHA

CENTRO SOCIAL DE S. FÉLIX DA MARINHA CENTRO SOCIAL DE S. FÉLIX DA MARINHA Instituição Particular de Solidariedade Social Pessoa Colectiva de Utilidade Pública Fundada a 8 de Agosto de 1995 FUNDAÇÃO A ideia nasce através de um grupo de amigos

Leia mais

Regulamento para a Concessão de Subsídios a Entidades e Organismos que Prossigam Fins de Interesse Público da Freguesia de Areeiro CAPÍTULO I

Regulamento para a Concessão de Subsídios a Entidades e Organismos que Prossigam Fins de Interesse Público da Freguesia de Areeiro CAPÍTULO I Regulamento para a Concessão de Subsídios a Entidades e Organismos que Prossigam Fins de Interesse Público da Freguesia de Areeiro CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1º Objecto O presente regulamento

Leia mais

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã Entidades Promotoras de Voluntariado Câmara Municipal da Casa do Povo da Casa Pia de Lisboa Centro Social e Paroquial da ADAPECIL Associação Juvenil Tá a Mexer GEAL Junta de Freguesia de Ribamar LOURAMBI

Leia mais

pormenor grafismo (baseado na renda vencedora do concurso 2010)

pormenor grafismo (baseado na renda vencedora do concurso 2010) pormenor grafismo (baseado na renda vencedora do concurso 2010) Nunca foste a Peniche, Nunca viste o farol, Nunca viste as Penicheiras A fazer renda ao sol. J. Leite de Vasconcelos, Cancioneiro Popular

Leia mais

6 Plano de Acção 2005/2006

6 Plano de Acção 2005/2006 1 6 Plano de Acção 2005/ A Rede social iniciou actividades efectivas em em 2003, tendo sido realizado, até 2004 o Pré-Diagnóstico, o Diagnóstico Social, o Plano de Desenvolvimento Social e o Plano de Acção

Leia mais

Politicas Municipais de Apoio à Criança

Politicas Municipais de Apoio à Criança Politicas Municipais de Apoio à Criança MUNICIPIO DA MOITA DASC / Divisão de Assuntos Sociais Projectos Dirigidos à Comunidade em Geral Bibliotecas - Biblioteca Fora d Horas - Pé Direito Juventude - Férias

Leia mais

Projeto de Regulamento de Concessão de Apoios. Freguesia de Fátima

Projeto de Regulamento de Concessão de Apoios. Freguesia de Fátima Projeto de Regulamento de Concessão de Apoios Freguesia de Fátima Índice Nota justificativa... 2 Capítulo I - Disposições gerais... 2 Artigo 1.º Lei habitante... 2 Artigo 2.º Objeto... 3 Artigo 3.º Âmbito

Leia mais

Externato Paroquial de Colares

Externato Paroquial de Colares Fazer uma escultura é muito simples, é só arranjar um bloco de pedra e depois tirar o que estiver a mais. ( ) Educar uma criança é um processo muito simples, é só arranjar uma criança e depois deixa-la

Leia mais

Relatório de Autoavaliação dos Planos de Ação

Relatório de Autoavaliação dos Planos de Ação AGRUPAMENTO DE ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA Relatório de Autoavaliação dos Planos de Ação Ano letivo 2014/2015 EB1 Afonsoeiro Índice INTRODUÇÃO 2 I - ENQUADRAMENTO 1. Caracterização da Escola 2 II AVALIAÇÃO

Leia mais

APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA

APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA 1 de Abril de 2004 População e Sociedade Educação e Formação 2003 (Dados provisórios) APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA No último ano, mais de um milhão e meio de indivíduos com 15 ou mais anos, ou seja, 18,7,

Leia mais

Acta n.º 57. 1. Discussão das propostas de alteração às Normas e Critérios de Apoio ao Movimento Associativo para 2010;

Acta n.º 57. 1. Discussão das propostas de alteração às Normas e Critérios de Apoio ao Movimento Associativo para 2010; Acta n.º 57 No dia 4 de Fevereiro de 2009, pelas 21 horas, realizou-se a 57ª reunião ordinária da Comissão Executiva do. A reunião contou com as seguintes presenças: Sr. Vereador Joaquim dos Santos; Adjunto,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 03

CÂMARA MUNICIPAL PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 03 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 03 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 03/02/1999 (Contém 9 folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: Hermano Manuel Gonçalves Nunes de Almeida (PSD)

Leia mais

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas Informação Escrita Nos termos da alínea o) do artº.17º da Lei nº.5-a/2002 de 11 de Janeiro, e no âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia de Portimão apresenta à Assembleia de Freguesia, a informação

Leia mais

Desenvolver as capacidades musicais e teatrais. Estimular as relações de pertença a um grupo.

Desenvolver as capacidades musicais e teatrais. Estimular as relações de pertença a um grupo. Promover uma tradição natalícia. Janeiro 6 Sexta-feira Dia de Reis Desenvolver as capacidades musicais e teatrais. Estimular as relações de pertença a um grupo. Fazer uma coroa de Rei com material reciclado

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO DE APOIO DOMICILIARIO

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO DE APOIO DOMICILIARIO REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO DE APOIO DOMICILIARIO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS NORMA I Âmbito de Aplicação O Centro Social e Polivalente de Ourentã, (C.S.P.O.) designado por Instituição

Leia mais

1. Nota Introdutória. Caros Associados,

1. Nota Introdutória. Caros Associados, PROGRAMA DE ACTIVIDADES PARA O ANO DE 2016 1 7 1. Nota Introdutória Caros Associados, O Plano Anual de Atividades é um instrumento de organização e gestão, contextualizando as diversas atividades a desenvolver

Leia mais