Evento: Redes egov. Convite para sua participação. 1. A WeGov

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Evento: Redes egov. Convite para sua participação. 1. A WeGov"

Transcrição

1 Evento: Redes egov Convite para sua participação Prezados, É com muita satisfação que a WeGov Treinamento para Gestão Pública encaminha informações relativas ao Evento: Redes egov a ser realizado dias 28 e 29 de abril de 2016, em Brasília. 1. A WeGov A WeGov é um Espaço de Aprendizado em Governo. Suas principais premissas são: A. Empoderar os agentes públicos; B. Iluminar ideias e ações que possam ser replicadas; C. Promover a aproximação interinstitucional entre agentes públicos das três esferas e dos três poderes. A WeGov não é apenas uma empresa que organiza cursos e eventos. Lideramos uma rede colaborativa de aprendizado em governo amparada pelo conceito Learning by Doing (Aprender fazendo).

2 2. Informações Gerais Data: 28 e 29 de abril de 2016 Horário: 9h00min às 18h00min Certificado: 16 horas Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro - Brasília Endereço: SHDB QL 32, Cj 1 - Bloco A - Lago Sul Investimento: R$ 1.300,00 por participante (a quantia pode ser parcelada no cartão, paga em boleto ou por empenho) 3. Sobre o evento É um evento multitemático que acontece anualmente desde 2012 pensado para agentes públicos e estudiosos da administração pública que reconhecem a importância da utilização das redes sociais na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão como forma de viabilizar a transparência na gestão pública. Realizamos quatro edições do evento, confira a de 2015 aqui. Em abril de 2016 realizaremos a quinta edição. 4. Público-alvo Gestores públicos da esfera federal, estadual e municipal; dos poderes judiciários, legislativos e executivos; profissionais da área de comunicação; políticos; assessores de imprensa e de gabinete; jornalistas; designers; ouvidores; gerentes e equipe de tecnologia da informação; acadêmicos e empresas interessadas na temática.

3 5. Programação 28 de Abril 9h00 às 9h40: Credenciamento e coffee de boas-vindas com Momento Surpresa 9h40 às 10h30: O aprendizado em rede: A evolução da comunidade Redes egov André e Gabriela Tamura (WeGov) 10h30 às 11h00: Os desafios e oportunidades em crises de governo Priscila Montandon (GovRS) 11h00 às 12h30: Navegador no Redes egov - Ronaldo Lemos (Globo News) 12h30 às 13h30: Almoço 13h30 às 14h00: Você sabe com quem está falando? Valter Ponte (STJ) 14h00 às 15h00: (des)conferência sobre como as instituições estão se relacionando com os jovens 15h00 às 16h00: Painel: A união faz a força Tenente-Coronel Paulo Sousa (Exército), Capitão-Tenente Francisco Figueiró (Marinha) e Major Marco Ribeiro (FAB) 16h00 às 16h30: Como contratar TI com riscos baixos? Carlos Mamede (TCU) 16:30 às 17:30: Coffee com Linkedin 29 de Abril 9h00 às 10h00: Aquário sobre ferramentas de gestão 10h00 às 10h30: Quem é o Social Media Gov Ricardo Borbas (Br.az) 10h30 às 11h30: Coffee com Twitter 11h30 às 12h30: Painel: como administrar uma personalidade política Roberta Teles (Senado Gabinete do Senador Romário) e Letícia Alcântara (Câmara Legislativa do DF Gabinete do Professor Israel) 12:30 às 13:30: Almoço 13:30 às 14:30: Brainstorming coletivo sobre olimpíadas 15h00 às 15h30: Corrupção: Como lidar nas mídias sociais Aline Fonseca (MPF)

4 15h30 às 16h00: Contas Do Governo: Os bastidores de uma crise institucional Alexandre Araujo (TCU) 16h00 às 17h00: Check out 28 de abril - Descrição Momento: Credenciamento e Coffee de boas-vindas Horário: 9h00 às 9h40 Momento surpresa: Grande Roda de Tambores Palestra: O aprendizado em rede: A evolução da comunidade Redes egov Horário: 9h40 às 10h30 Apresentação Pessoal: André e Gabriela Tamura (WeGov) Resumo da Palestra: O redes-egov está na sua 5 edição, André e Gabriela falarão sobre a evolução da comunidade que foi criada em torno do tema bem como apresentarão os destaques dos atores neste movimento de melhoria da comunicação pública através do uso de redes sociais e e-gov. Palestra: Os desafios e oportunidades em crises de governo Horário: 10h30 às 11h00 Apresentação Pessoal: Priscila Montandon (GovRS). Jornalista, 33 anos. Mineira de nascimento, gaúcha por adoção. Trabalhou durante oito anos no jornal Zero Hora como repórter de Esportes, Cultura e Política até se encantar com o mundo digital e as novas formas de se comunicar. Criou a primeira webtv do jornal e atuou como apresentadora de programetes de humor e notícias. Coordenou a equipe digital de duas campanhas políticas para prefeito e governador, ambas vitoriosas e vencedoras de prêmios internacionais.

5 Liderou a criação do POAdigital, núcleo da Prefeitura de Porto Alegre que trabalhou tanto a comunicação em redes sociais como foi responsável por projetos de cultura digital e a política de dados abertos da cidade, conquistando prêmios internacionais. Desde 2015, assumiu a diretoria de Comunicação Digital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que tem como maior missão informar o cidadão através da criatividade e do relacionamento que só as redes sociais permitem. Resumo da Palestra: Experimentar e ousar em momentos de crise é possível. Os desafios e oportunidades em crises de governo Experimentar e ousar é mais que possível, é necessário. Palestra: Navegador no Redes egov Horário: 11h00 às 12h30 Apresentação Pessoal: Ronaldo Lemos (Globo News). Ronaldo Lemos é advogado e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS). Fez seu mestrado em Harvard e o doutorado na USP. É também pesquisador e representante do MIT Media Lab no Brasil. Foi um dos criadores do Marco Civil da Internet. Ronaldo escreve para a Folha de São Paulo semanalmente e integra dois programas na Globonews, o Navegador, exibido semanalmente, e o Estúdio i. Foi professor na universidade de Princeton é hoje professor na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Em 2015 ele foi nomeado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos Jovens Líderes Globais. Resumo da Palestra: Ronaldo Lemos irá fazer um panorama sobre as diversas tendências em inovação do presente e do futuro próximo. Ele vai apresentar vários exemplos de tecnologias cívicas, que permitem criar novas relações entre governo e cidadãos.vai mostrar como a tecnologia transforma a democracia e contar um pouco da sua experiência com o Marco Civil. Vai também falar sobre as ondas tecnológicas atuais e como elas podem ser navegadas pelos empreendedores públicos e privados.

6 É uma palestra inspiradora, que trará muitos insights e ideias para o público, ajudando a aperfeiçoar projetos existentes e a criar e desenvolver novas ideias. Momento: Almoço Horário: 12h30 às 13h30 Palestra: Você sabe com quem está falando? Horário: 13h30 às 14h00 Apresentação Pessoal: Valter Ponte (FGV). Analista judiciário do Superior Tribunal de Justiça, doutorando em Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI, na Universidade de Coimbra com tese sobre aspectos de Governança Pública e Governança Judicial. Especialista em Gestão de Serviços e Atendimento aos Clientes pela FGV. Participa do grupo de pesquisas em Gestão de Pessoas e Clientes (GP2C) e do grupo de pesquisa em Gestão e Inovação do Sistema Justiça, ambos da UnB. Coautor de livros como Marketing de Relacionamento (CRM) e Marketing de Relacionamento e comportamento do Consumidor (Ed. Atlas / SP) e de artigos como Marketing de relacionamento (CRM): estado da arte, revisão bibliométrica da produção nacional de primeira linha, institucionalização da pesquisa no Brasil e agenda de pesquisa. Outras áreas de interesse: Gestão do conhecimento organizacional e Gestão por competências. Resumo da Palestra: A palestra trata do estado da arte em Gestão de Relacionamento com o Cidadão, enquanto desenvolvimento da disciplina de CRM (Customer Relationship Management), na ótica do governo eletrônico e das redes sociais e considerando aspectos da Lei de Acesso à Informação (LAI). Momento: (des)conferência sobre como as instituições estão se relacionando com os jovens Horário: 14h00 às 15h00

7 Resumo do momento: (des)conferências são fóruns auto-organizados para troca de idéias, networking, aprendizado, conversação, demonstração e interação entre pessoas. Seu é baseado na premissa de que todos são portadores de saberes e que a diversidade dos mesmos, se compartilhada, ajuda a construir novos conhecimentos coletivamente. A ideia deste momento é que os participantes compartilhem como estão se relacionando com os jovens na comunicação pública. Painel: A união faz a força Horário: 15h00 às 16h00 Apresentação Pessoal: Exército, Marinha e FAB Major Aviador Marco Antonio Aidar Ribeiro (FAB) ingressou na Força Aérea Brasileira em Trabalha com comunicação social desde o ano de 2003 e, em 2009, iniciou sua trajetória no Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, onde atua como Chefe do Centro de Mídias Sociais e profissional responsável pela atividade de Relações Públicas dentro do SISCOMSAE - Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica. Atualmente, está concluindo mestrado em Mídia e Jornalismo, pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), de Lisboa, Portugal. Tenente-Coronel Paulo Sousa (Exército) é formado em Comunicações na Academia Militar das Agulhas Negras em 1995; - Pós-graduado em Modernos Sistemas de Comunicações pela UFF; - 5 (quatro) anos de experiência em análise e gestão de redes sociais; - Atualmente é o Chefe da Seção de Mídias Sociais do Exército Brasileiro. Capitão-Tenente Francisco Figueiró (Marinha) é Capitão-Tenente do Quadro Técnico da Marinha do Brasil, Oficial de Comunicação Social, atua como Encarregado da Divisão de Mídias Sociais do Centro de Comunicação da Marinha. Possui formação superior em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá (2005/RJ). Pós-graduação em Gestão Estratégia da Comunicação (Faculdades Integradas Hélio Alonso FACHA/RJ 2014) e pós-

8 graduação em Comunicação Social pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC).Foi encarregado da Comunicação Social do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB RJ/ ), Assessor de Imprensa do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN RJ/ ). Resumo do Painel: As Forças Armadas do Brasil, composta pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições baseadas na hierarquia e na disciplina e estão presentes em diversas mídias sociais. Como lidam essas instituições com a aparente indisciplina e anarquia das redes sociais? Qual a finalidade da presença das Forças Armadas nas redes? Quais os serviços que prestam ou que podem prestar a população? Quais os projetos em andamento? Quais os projetos futuros? Palestra: Como contratar TI com riscos baixos? Horário: 16h00 às 16h30 Apresentação Pessoal: Carlos Mamede é Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 1990, tendo atuado nas áreas de desenvolvimento de sistemas, suporte de bancos de dados, bem como em projetos, como o do sistema de armazenamento e recuperação da jurisprudência do TCU e da rede computadores do TCU. Adicionalmente, atuou como assessor do Secretário de Tecnologia da Informação, participando da especificação de diversas soluções de Tecnologia da Informação (TI) e do planejamento das ações e do orçamento da área de TI do TCU. Atua hoje em auditoria de TI na Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação do TCU (Sefti) e participou de trabalhos de fiscalização e de atividades estruturantes, como da construção do Quadro Referencial Normativo (QRN) e da elaboração do Guia de boas práticas em contratação de soluções de tecnologia da informação: riscos e controles para o planejamento da contratação. Graduou-se em Processamento de Dados (Universidade de Brasília UnB) e fez especialização em Redes de Computadores (Universidade Católica de Brasília UCB). É Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação (UCB).

9 Adicionalmente, é certificado CISA Certified Information Systems Auditor (ISACA), CGEIT Certified in the Governance of Enterprise IT (ISACA), ITIL Foundations v2 Information Technology Infrastructure Library (EXIN, 2006), Melhoria do Processo de Aquisição de Software P4-MPS.BR (SOFTEX). Resumo da Palestra: Exposição de alguns riscos que os gestores correm ao contratar TI e ações para mitigar esses riscos, especialmente no tocante ao planejamento da contratação. Momento: Coffee com Linkedin Horário: 16:30 às 17:30 Apresentação Pessoal: Gabriel Aoki é um executivo de Novos Negócios que está transformando a forma como as empresas Recrutam, Divulgam e Vendem através das soluções do LinkedIn. Responsável inicialmente pelo desenvolvimento da região Hispanic LatAm, neste momento se ocupa do segmento Enterprise da divisão de Talent Solutions no Brasil. Publicitário formado pela ESPM, teve passagens por empresas como Ogilvy, Fischer Portugal e Flores Online. Resumo do Momento: Bate-papo informal, na hora do coffee, com o Gabriel Aoki. É o momento ideal para você tirar dúvidas sobre como as instituições públicas podem utilizar o Linkedin e sobre o que mais você quiser saber.

10 29 de abril - Descrição Momento: Aquário sobre ferramentas de gestão Horário: 9h00 às 10h00 Resumo do Momento: Dinâmica que permitirá aos participantes trocarem experiências sobre ferramentas de monitoramento e metodologias de planejamento que utilizam no dia-a-dia. Palestra: Quem é o Social Media Gov Horário: 10h00 às 10h30 Apresentação Pessoal: Ricardo Borbas (Br.az) é profissional de Marketing Digital desde 2009 e é sócio da BR.AZ, do coletivo Ó!fr. Trabalhou inicialmente com Inteligência de Mídias Sociais no Scup, onde produziu, em co-autoria de Diego Monteiro, o livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais: do Estagiário ao CEO, principal referência bibliográfica para os profissionais de Social Intelligence. Foi head de Social Media Marketing do Kekanto, start-up paulistana e vem se especializando em Marketing Digital para política, eleições e governo desde É graduado em Jornalismo pela ECA-USP e especialista em Marketing Político pela mesma escola. Resumo da Palestra: A maturidade do mercado em relação ao trabalho de Social Media é variável. É comum que, em primeiro lugar, empresas B2C de grande porte criem metodologias e operações de marketing mais robustas antes de empresas B2B, por exemplo. E quão maduro é o mercado de Social Media Gov? Qual é o perfil do profissional? Quais seus desafios? E como ele se compara com o profissional de Mídias Sociais de maneira ampla? Para responder a essas perguntas, foi realizado o Social Media Gov 2016, primeira pesquisa para identificar o profissional do nosso mercado. Momento: Coffee com Twitter Horário: 10h30 às 11h30

11 Apresentação Pessoal: Jonas Oliveira é jornalista formado pela UFMG, com pósgraduação em Gestão do Esporte pela London Metropolitan University. Trabalhou na Editora Abril, onde passou por títulos como Veja, VIP, Quatro Rodas e Placar, e também nos Comitês Organizadores da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio Desde 2015 é responsável por parcerias de mídia nas áreas de Notícias e Política no Twitter Brasil. Resumo do Momento: Bate-papo informal, na hora do café, com o Jonas Oliveira. É o momento ideal para você tirar dúvidas sobre como as instituições públicas podem utilizar o Twitter e sobre o que mais você quiser saber. Painel: Como administrar uma personalidade política Horário: 11h30 às 12h30 Apresentação Pessoal: Gabinete do Senador Romário e Gabinete do Professor Israel Letícia Alcântara (Gabinete do Senador Romário) é formada em Comunicação Social/ Jornalismo. Atualmente é coordenadora de comunicação no mandato do Senador Romário (PSB/RJ), onde atua nas áreas de assessoria de imprensa, redes sociais, comunicação institucional e marketing político. Criadora do projeto Democracia Digital no Parlamento, iniciativa que propõe a retirada de projetos de lei de tramitação que tenham alto índice de rejeição por parte da população. O Democracia Digital no Parlamento foi implementado por Romário, enquanto deputado. A jornalista acumula 11 anos de experiência em assessoria política no Congresso Nacional é uma entusiasta de redes sociais, comunicação política e governamental. Roberta Teles (Gabinete do Professor Israel) é Jornalista com pós-graduação e mestrado em Comunicação Organizacional, é professora universitária e chefe de gabinete na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Está à frente do projeto de comunicação do deputado distrital Professor Israel (PV) da campanha eleitoral ao mandato, com plataforma baseada no uso estratégico das mídias sociais.

12 Resumo do Painel: Letícia contará sobre sua experiência como coordenadora da comunicação do Romário. Como as redes sociais foram fundamentais para a transição da imagem de ex-jogador para gestor público, gerenciamento de crises e transparência do mandato. Momento: Almoço Horário: 12:30 às 13:30 Momento: Brainstorming coletivo sobre olimpíadas Horário: 13:30 às 14:30 Resumo do Momento: O assunto estará em breve no #TopTrendsBr e este momento será facilitado pela WeGov justamente para que juntos tenhamos alguns insights de como diversas instituições podem se posicionar sobre o assunto. Palestra: Corrupção: Como lidar nas mídias sociais Horário: 15h00 às 15h30 Apresentação Pessoal: Aline Fonseca (MPF). Jornalista, analista de comunicação da Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República e responsável pela gestão das mídias sociais do Ministério Público Federal. Resumo da Palestra: Mídias sociais e combate à corrupção?! Tudo a ver! Como o MPF vem utilizando as redes sociais para informar e mobilizar o cidadão brasileira no combate à corrupção. Repercussão, audiência e desafios. Palestra: Contas Do Governo - Os bastidores de uma crise institucional Horário: 15h30 às 16h00 Apresentação Pessoal: Alexandre Araújo (TCU). Entusiasta de redes sociais, publicitário e servidor público há 20 anos, atualmente colabora com a equipe da Secretaria de Comunicação do TCU atuando junto ao desenvolvimento de conteúdo

13 para mídias eletrônicas. Participou da coordenação das ações da campanha #ContasDoGoverno. Resumo da Palestra: A apreciação das Contas do Governo da República, do exercício de 2014, pelo Tribunal de Contas da União foi um marco na história do país. Descubra o que aconteceu nos bastidores das redes sociais de uma crise que durou exatos 4 meses. Momento: Check out Horário: 16h00 às 17h00 6. Inscrições R$ 1.300,00 por participante. O valor inclui material didático, coffee-break, certificado e impostos. As inscrições deverão ser realizadas no site:. O pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito, boleto ou nota de empenho. 7. WeGov Treinamento para Gestão Pública CNPJ: / Endereço: Servidão Laje de Pedra, 151, sala 07 Florianópolis/SC CEP: Telefone: (48) Documentos da empresa para download: Gabriela Tamura Diretora Administrativa gabriela@wegov.net.br

8 de Julho de 2016 - Florianópolis - SC

8 de Julho de 2016 - Florianópolis - SC 8 de Julho de 2016 - Florianópolis - SC PROGRAMAÇÃO 09:00 Café de boas-vindas 09:30 Interação Mostra o teu que eu mostro o meu 10:00 Comunicação Municipal: Modo de usar André Tamura (WeGov) 11:00 Painel:

Leia mais

Oficina: Design Thinking no Serviço Público

Oficina: Design Thinking no Serviço Público Oficina: Design Thinking no Serviço Público Convite para sua participação Prezados, É com muita satisfação que a WeGov Treinamento para Gestão Pública encaminha informações relativas ao Curso: Design Thinking

Leia mais

Oficina: Design para serviços públicos digitais

Oficina: Design para serviços públicos digitais Oficina: Design para serviços públicos digitais Convite para sua participação Prezados, É com muita satisfação que a WeGov Treinamento para Gestão Pública encaminha informações relativas ao Curso: Design

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

CURSOS DE SOCIAL MEDIA. Redes Sociais: do Relacionamento até a Mensuração. Mobile Marketing : Estratégias e Ações

CURSOS DE SOCIAL MEDIA. Redes Sociais: do Relacionamento até a Mensuração. Mobile Marketing : Estratégias e Ações CURSOS DE SOCIAL MEDIA INSTITUIÇÃO: ESPM SUL INÍCIO: 18/01/2016 DURAÇÃO:16 HORAS VALOR: R$ 729,00 Redes Sociais: do Relacionamento até a Mensuração Redes sociais = CONVERSA. E você e sua marca estão preparadas

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. OFICINA DA INOVAÇÃO Página 1 de 10 ÍNDICE DO PORTFOLIO Apresentação dos serviços da Oficina da Inovação... 3 Consultoria...

Leia mais

Curso Facebook Essencial

Curso Facebook Essencial Curso Facebook Essencial No curso da Camila Porto aprenda tudo o que você precisa saber para seu negócio dar os primeiros passos no Facebook. 14h de aulas com as informações e conteúdo mais importantes

Leia mais

PRÓ-REITORIA PROPOSTA DE AÇÕES DE EXTENSÃO 1. TÍTULO. Participação do UDF no evento Ludum Dare 35. 2. DESCRIÇÃO E JUSTIFICATIVA

PRÓ-REITORIA PROPOSTA DE AÇÕES DE EXTENSÃO 1. TÍTULO. Participação do UDF no evento Ludum Dare 35. 2. DESCRIÇÃO E JUSTIFICATIVA 1. TÍTULO Participação do UDF no evento Ludum Dare 35. 2. DESCRIÇÃO E JUSTIFICATIVA As Game Jams são maratonas de desenvolvimento de jogos, onde os participantes aceitam o desafio de desenvolver um protótipo

Leia mais

3ª EDIÇÃO. Agenda. 22 de Setembro 2015. Hotel Grand Mercure São Paulo, SP. Realização: www.corpbusiness.com.br

3ª EDIÇÃO. Agenda. 22 de Setembro 2015. Hotel Grand Mercure São Paulo, SP. Realização: www.corpbusiness.com.br Agenda 3ª EDIÇÃO 22 de Setembro 2015 Hotel Grand Mercure São Paulo, SP Realização: www.corpbusiness.com.br Patrocínio Gold Patrocínio Bronze Apoio Realização: APRESENTAÇÃO O E-LEARNING COMO FERRAMENTA

Leia mais

Câmara Municipal de São Paulo Gabinete Vereador Floriano Pesaro

Câmara Municipal de São Paulo Gabinete Vereador Floriano Pesaro SUBSTITUTIVO Nº, APRESENTADO EM PLENÁRIO AO PROJETO DE LEI Nº 0141/2009 Institui o Programa de Incentivo a Rede de Comércio Solidário da Cidade de São Paulo, e dá outras providências. A D E C R E T A:

Leia mais

Perspectivas do Investimento na Carreira dos Profissionais de TI

Perspectivas do Investimento na Carreira dos Profissionais de TI Perspectivas do Investimento na Carreira dos Profissionais de TI Amostra da Pesquisa - Amostra: 180 profissionais participantes - Público-Alvo: Profissionais de TI. Características dos Profissionais Há

Leia mais

Gestão de Marketing nos Shopping Centers. Início: 25 de Junho de 2016 Valor do curso: R$2.400,00 Consulte as condições de pagamento

Gestão de Marketing nos Shopping Centers. Início: 25 de Junho de 2016 Valor do curso: R$2.400,00 Consulte as condições de pagamento Gestão de Marketing nos Início: 25 de Junho de 2016 Valor do curso: R$2.400,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Oferecer aos participantes uma visão aprofundada do segmento de Shopping

Leia mais

A Responsabilidade Social na Câmara dos Deputados

A Responsabilidade Social na Câmara dos Deputados A Responsabilidade Social na Câmara dos Deputados Responsabilidade Social Iniciativas associadas à promoção: da ética da cidadania da transparência do desenvolvimento sustentável Programas sociais e de

Leia mais

Gestão e Planejamento de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP.

Gestão e Planejamento de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Gestão e Planejamento de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta-feira

Leia mais

liderança escolar curso de Inspirado no modelo inglês de formação de gestores www.liderancaescolar.com.br Comprometimento Trabalho em equipe

liderança escolar curso de Inspirado no modelo inglês de formação de gestores www.liderancaescolar.com.br Comprometimento Trabalho em equipe Trabalho em equipe curso de liderança escolar Inspirado no modelo inglês de formação de gestores Comprometimento Resiliência www.liderancaescolar.com.br O sistema inglês: referência em liderança escolar

Leia mais

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios Quem Somos Nosso Jeito Somos uma parceria estratégica de inovação e negócios, criada para cobrir o gap das consultorias que nem

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - CONSULTORIA DE CURTO PRAZO NACIONAL

TERMO DE REFERÊNCIA - CONSULTORIA DE CURTO PRAZO NACIONAL TERMO DE REFERÊNCIA - CONSULTORIA DE CURTO PRAZO NACIONAL Função no Projeto: Nosso número: 031.2013 Resultado: Atividades: Antecedentes: (breve histórico justificando a contratação) DADOS DA CONSULTORIA

Leia mais

Marketing Digital nos Esportes Marketing Digital nos Esportes

Marketing Digital nos Esportes Marketing Digital nos Esportes Marketing Digital nos Esportes Início: 20 de junho de 2016 Valor do curso: R$720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Identificar as possibilidades e benefícios do uso da internet e

Leia mais

07 e 08/11/2012 Brasília DF - AS NOVAS COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO NO SETOR PÚBLICO

07 e 08/11/2012 Brasília DF - AS NOVAS COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO NO SETOR PÚBLICO Apresentação O profissional de secretariado sofreu consideráveis mudanças ao longo do tempo, ao passo que já não exercem apenas atividades rotineiras do dia-a-dia de sua profissão. Atualmente tem autonomia

Leia mais

Sobre o Instituto Desenvolve T.I

Sobre o Instituto Desenvolve T.I Sobre o Instituto Desenvolve T.I A empresa Desenvolve T.I foi fundada em 2008, em Maringá, inicialmente focando a sua atuação em prestação de serviços relacionados à Tecnologia da Informação e atendendo

Leia mais

Curso de Extensão. Prof. Antonio Latempa Prof. Rodrigo Nascimento

Curso de Extensão. Prof. Antonio Latempa Prof. Rodrigo Nascimento Curso de Extensão Apresentação Observar e analisar o ambiente externo são essenciais para a empresa que deseja conquistar e manter sua posição no mercado, tanto em relação ao preço quanto ao produto ou

Leia mais

Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1

Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1 Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1 Ana Vitória Silva Matos 2 Joana D arc Pereira 3 Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE RESUMO O artigo apresenta o trabalho

Leia mais

GERENCIAMENTO DE PROJETOS De acordo com a visão do PMI - Project Management Institute

GERENCIAMENTO DE PROJETOS De acordo com a visão do PMI - Project Management Institute CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO GERENCIAMENTO DE PROJETOS De acordo com a visão do PMI - Project Management Institute Apresentador: Altino J. Mentzingen de Moraes Brasília, 06 e 07 de junho de 2016

Leia mais

Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas

Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas Engajamento 2.0: o colaborador Início: 24 de outubro de 2016 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Destacar o uso das redes sociais corporativas como plataformas

Leia mais

Planejamento estratégico 2016-2019

Planejamento estratégico 2016-2019 Planejamento estratégico 2016-2019 Fortalecer as instituições e a qualidade dos serviços públicos para fortalecer a democracia e a competitividade. www.agendapublica.org.br 2 GOVERNANÇA PARA UM FUTURO

Leia mais

As Capacitações dos Profissionais de TI e as novas habilidades exigidas pelo Mercado.

As Capacitações dos Profissionais de TI e as novas habilidades exigidas pelo Mercado. 3º Seminário da Qualidade de Software As Capacitações dos Profissionais de TI e as novas habilidades exigidas pelo Mercado. A verdadeira missão de uma organização, e seu principal desafio, é a de libertar

Leia mais

REGULAMENTO. As empresas de Utilities e Telecom e seus fornecedores podem inscrever um ou mais Cases nas categorias:

REGULAMENTO. As empresas de Utilities e Telecom e seus fornecedores podem inscrever um ou mais Cases nas categorias: REGULAMENTO 1. O PRÊMIO O PRÊMIO SMART Utilities & Telecom, regido por este regulamento, tem como objetivo distinguir e reconhecer as melhores práticas de relacionamento com o cliente em Utilities e Telecom:

Leia mais

SisEB Informa. Festival da Mantiqueira. SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos.

SisEB Informa. Festival da Mantiqueira. SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos. Ano II Número 4 Abril 2015 Festival da Mantiqueira SisEB realiza oficina de mediação de leitura para profissionais de biblioteca. 6 7 SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos. 8 Programa

Leia mais

PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS

PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS 1 Índice I. Problema e Oportunidade...03 II. Objetivo geral e específicos...05 III. Resultados esperados e meios de sua verificação...07

Leia mais

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso

Leia mais

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição?

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição? Caríssimo aluno da Rede CEJA, Seja muito bem vindo à sua escola! Estamos muito felizes que você tenha optado por dar continuidade aos seus estudos conosco, confiando e acreditando em tudo o que poderemos

Leia mais

Compras Sustentáveis

Compras Sustentáveis Compras Sustentáveis Compras Social e Ambientalmente Responsáveis Objetivo do curso 29 e 30 de Abril Apresentar e habilitar o conceito de Sustentabilidade inserindo a vertente ambiental na área de compras,

Leia mais

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing Público - alvo Indicado para recém-formados e jovens profissionais. Objetivo do Curso Capacitação gerencial em geral, com ênfase na área de Marketing, desenvolvendo

Leia mais

Novas Formas de Aprender e Empreender

Novas Formas de Aprender e Empreender Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender

Leia mais

Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO

Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45

Leia mais

Pós-Graduação em Jornalismo Investigativo

Pós-Graduação em Jornalismo Investigativo Jornalismo Investigativo Pós-Graduação em Jornalismo Investigativo Início em 9 de maio de 2015 Aulas aos sábados, com encontros de seis ou oito horas. Valor do curso: R$ 16.482,00 À vista com desconto:

Leia mais

Consumidor On-line: Tendências e oportunidades na comunicação empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Vila Olímpia

Consumidor On-line: Tendências e oportunidades na comunicação empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Vila Olímpia Consumidor On-line: Tendências e oportunidades na comunicação empresarial MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento:

Leia mais

Formação em Marketing Digital. A quem se destina. Programa

Formação em Marketing Digital. A quem se destina. Programa Formação em Marketing Digital A proposta do curso é apresentar as principais mídias digitais para que sejam utilizadas em processos de construção de presença digital, comunicação, venda prestação de serviços

Leia mais

O Uso da Inteligência Competitiva e Seus Sete Subprocessos nas Empresas Familiares

O Uso da Inteligência Competitiva e Seus Sete Subprocessos nas Empresas Familiares O Uso da Inteligência Competitiva e Seus Sete Subprocessos nas Empresas Familiares O uso da Inteligência Competitiva como processo para monitorar tecnologias, legislação, ambiente regulatório, concorrência,

Leia mais

Marketing Digital Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Marketing Digital Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

A gestão da prática do voluntariado como responsabilidade social, no contexto da estratégia organizacional. Fundação ArcelorMittal

A gestão da prática do voluntariado como responsabilidade social, no contexto da estratégia organizacional. Fundação ArcelorMittal A gestão da prática do voluntariado como responsabilidade social, no contexto da estratégia organizacional Fundação ArcelorMittal ArcelorMittal Maior produtora de aço do mundo com mais de 222.000 empregados

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS Nome do Responsável: Valdir Monteiro Silva Cargo do Responsável: Coordenador da Comissão Eecutiva de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas Contatos

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC - DF CURSOS E VESTIBULAR DA FACULDADE SENAC - DF

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC - DF CURSOS E VESTIBULAR DA FACULDADE SENAC - DF CURSOS E VESTIBULAR DA FACULDADE SENAC - DF Valor da inscrição: R$ 20,00; Critério de avaliação: Prova de redação com dois temas propostos; Desconto Pontualidade nos cursos: Matutino 15% / Noturno 10%;(descontos

Leia mais

Sobre o Instituto Desenvolve T.I

Sobre o Instituto Desenvolve T.I Sobre o Instituto Desenvolve T.I A empresa Desenvolve T.I foi fundada em 2008, em Maringá, inicialmente focando a sua atuação em prestação de serviços relacionados à Tecnologia da Informação e atendendo

Leia mais

COMO FOMENTAR MAIS E MELHOR NAS EMPRESAS?

COMO FOMENTAR MAIS E MELHOR NAS EMPRESAS? UM OLHAR DA INVENTTA: COMO FOMENTAR MAIS E MELHOR NAS EMPRESAS? Rafael Augusto, Marina Loures e Vitor Bohnenberger 1. INTRODUÇÃO As empresas sempre nos perguntam Como obter recursos para desenvolver projetos

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

LOJAS VIRTUAIS COMPLETAS

LOJAS VIRTUAIS COMPLETAS COMPLETAS Bem vindo! Conheça a Easy. O futuro é agora. Somo uma poderosa ferramenta que transforma ideias e oportunidades em ação e resultado. Com colaboradores com mais de 12 anos de mercado, atuando

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

MANUAL DO INSTRUTOR DE CLUBE Instituído no Manual do Presidente de Clube, página 18 que pode ajudar na melhoria de seu clube UM PENSAMENTO

MANUAL DO INSTRUTOR DE CLUBE Instituído no Manual do Presidente de Clube, página 18 que pode ajudar na melhoria de seu clube UM PENSAMENTO ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4750 Rio de Janeiro Brasil Leitura Selecionada LS 33 MANUAL DO INSTRUTOR DE CLUBE Instituído no Manual do Presidente de Clube, página 18 que pode ajudar na melhoria de seu

Leia mais

Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO

Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45

Leia mais

Gestão e criação de conteúdo para mídias sociais

Gestão e criação de conteúdo para mídias sociais Gestão e criação de conteúdo para mídias sociais Segundo Eduardo Lapa, a gestão de conteúdo é caracterizada pelo: Conjunto de técnicas, modelos, definições e processos de ordem estratégica e tecnológica

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comitê Gestor do Portal da Câmara dos Deputados COMITÊ GESTOR DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RELATÓRIO 2009

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comitê Gestor do Portal da Câmara dos Deputados COMITÊ GESTOR DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RELATÓRIO 2009 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comitê Gestor do Portal da Câmara dos Deputados COMITÊ GESTOR DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RELATÓRIO 2009 Dezembro/2009 Introdução O Portal da Câmara cada vez mais se consolida

Leia mais

Conversando sobre a REALIDADE. Propostas Educação. Ano 1 - nº 3 - Nov/15

Conversando sobre a REALIDADE. Propostas Educação. Ano 1 - nº 3 - Nov/15 Conversando sobre a REALIDADE social do BRASIL Propostas Educação Ano 1 - nº 3 - Nov/15 Partido da Social Democracia Brasileira Presidente: Senador Aécio Neves Instituto Teotônio Vilela Presidente: José

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS CURITIBA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS CURITIBA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS CURITIBA Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão

Leia mais

www.snowx.com.br The Ultimate Design

www.snowx.com.br The Ultimate Design www.snowx.com.br +55-13 - 3473.3792 / ID 117*11741 Rua Mococa - nº 379 - Sala 2 - Boqueirão Praia Grande - SP - CEP 11701-100 Só atendemos com hora marcada. 09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00 Segunda a Sexta-Feira

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL Versão para registro histórico Não passível de alteração COMISSÃO ESPECIAL

Leia mais

INTENSIVO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

INTENSIVO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA INTENSIVO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Sobre o curso O Programa vai abordar, conceitos, implementação e prática. Hoje, um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande volume de dados e

Leia mais

Caro(a)s voluntário(a)s. é

Caro(a)s voluntário(a)s. é Os Caro(a)s voluntário(a)s. é com satisfação que apresentamos cinco na temática do empreendedorismo que vocês poderão implementar junto aos alunos das escolas parceiras: Introdução ao Mundo dos Negócios,

Leia mais

Connections with Leading Thinkers

Connections with Leading Thinkers Instituto de Alta Performance Connections with Leading Thinkers O empreendedor Gustavo Caetano discute oportunidades e desafios para start-ups inovadoras no Brasil. Gustavo Caetano é presidente da Samba

Leia mais

Fabiana Pereira Solange A. Barreira projetos editoriais B Comunicação P&B

Fabiana Pereira Solange A. Barreira projetos editoriais B Comunicação  P&B Apresentação Fabiana Pereira e Solange A. Barreira são graduadas em comunicação social pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo). Acumulam experiência de mais de 25 anos

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação I

Administração de Sistemas de Informação I Administração de Sistemas de Informação I Prof. Farinha Aula 04 Conceito Sistema de Informação é uma série de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam e armazenam (processo),

Leia mais

BRAININ MARKETING DIGITAL DE RESULTADO

BRAININ MARKETING DIGITAL DE RESULTADO BRAININ IN MARKETING DIGITAL DE RESULTADO 75% OFF Sua empresa está em crise? Nossos clientes não estão. AUMENTE SUAS VENDAS COM MARKETING DE RESULTADOS. + + = Consultoria Web Marketing Digital SGW Flex

Leia mais

LIGA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE

LIGA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE Título: Parcerias do Projeto: A IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO (anexar projeto) I CARACTERIZAÇÃO DO PROJETO 1 O projeto é de responsabilidade social? ( ) Não ( ) Sim 2 O projeto está vinculado a algum programa?

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing (Noite).

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing (Noite). Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing (Noite). Público - alvo Indicado para recém-formados e jovens profissionais. Objetivo do Curso Capacitação gerencial em geral, com ênfase na área de Marketing,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regimento tem por finalidade disciplinar as atividades do Núcleo de Tecnologia da Informação,

Leia mais

A TECNOLOGIA REINVENTOU COMO CONSUMIDORES ASSISTEM TV

A TECNOLOGIA REINVENTOU COMO CONSUMIDORES ASSISTEM TV A TECNOLOGIA REINVENTOU COMO CONSUMIDORES ASSISTEM TV Como deve ser a resposta da Medição de Audiência? O DESAFIO NÃO É A FALTA DE DADOS DE AUDIÊNCIA. O DESAFIO É COMBINAR OS DADOS DE UMA FORMA QUE NOS

Leia mais

Marketing para o Mercado de Luxo

Marketing para o Mercado de Luxo Marketing para o Mercado de Luxo Objetivos O mercado de luxo no Brasil movimentou em 2013 3 bilhões de euros. Um crescimento de 12%, cinco vezes maior que a economia brasileira mais ampla. O número de

Leia mais

Assessoria de Imprensa. Oficina de Comunicação Apex-Brasil. O papel estratégico da Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa. Oficina de Comunicação Apex-Brasil. O papel estratégico da Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa Oficina de Comunicação Apex-Brasil O papel estratégico da Assessoria de Imprensa Relacionamento com a Mídia - Demonstrar o papel das entidades como fonte; - Cultivar postura de credibilidade;

Leia mais

Mídias Sociais e Empresas: Em Busca do Consumidor On-line MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP.

Mídias Sociais e Empresas: Em Busca do Consumidor On-line MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Mídias Sociais e Empresas: Em Busca do Consumidor On-line MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

VIABILIZE SUA PARTICIPAÇÃO NO MLG. DESTAQUE-SE.

VIABILIZE SUA PARTICIPAÇÃO NO MLG. DESTAQUE-SE. MLG MASTER EM LIDERANÇA E GESTÃO PÚBLICA VIABILIZE SUA PARTICIPAÇÃO NO MLG. DESTAQUE-SE. Bolsas, financiamentos, crowdfundings e patrocínios. Faça a diferença O QUE É O MLG - MASTER EM LIDERANÇA E GESTÃO

Leia mais

INTENSIVO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

INTENSIVO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA INTENSIVO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Inteligência de Mercado Sobre o curso O Programa vai abordar, conceitos, implementação e prática. Hoje, um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande

Leia mais

JORNALISMO INTERNACIONAL MANUAL DO CANDIDATO

JORNALISMO INTERNACIONAL MANUAL DO CANDIDATO JORNALISMO INTERNACIONAL MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218 1400 Segunda

Leia mais

Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública

Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008 1. Contexto Roteiro 2. Por que é preciso desenvolvimento de capacidades no setor

Leia mais

Gestão dos Pequenos Negócios

Gestão dos Pequenos Negócios Gestão dos Pequenos Negócios x Rangel Miranda Gerente Regional do Sebrae Porto Velho, RO, 20 de outubro de 2015 A Conjuntura Atual Queda na produção industrial Desemprego Alta dos juros Restrição ao crédito

Leia mais

Certificações ITIL voltam a ganhar destaque

Certificações ITIL voltam a ganhar destaque Certificações ITIL voltam a ganhar destaque Certificações em Information Technology Infrastructure Library, ou ITIL, voltou ao topo de muitas listas de contratação de TI. Métodos ITIL são projetados para

Leia mais

REVIE a Rede de Valor para Inteligência Empresarial. Este é o 1º dos artigos da série sobre o Método REVIE que foi publicado no portal Meta Análise.

REVIE a Rede de Valor para Inteligência Empresarial. Este é o 1º dos artigos da série sobre o Método REVIE que foi publicado no portal Meta Análise. REVIE a Rede de Valor para Inteligência Empresarial Daniela Ramos Teixeira Este é o 1º dos artigos da série sobre o Método REVIE que foi publicado no portal Meta Análise. Vamos começar apresentando o Método

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2009

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2009 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2009 SUMÁRIO Declaração da Equipe Missão Visão 1. Objetivo do relatório 2. Modelo Operacional em 2008 Captação de recursos Parcerias 3. Projetos e Ações Produção Executiva Consultoria

Leia mais

Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações: Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda a sexta -

Leia mais

ANQUI AS DE AÚÊN. R ir*. ' l r >

ANQUI AS DE AÚÊN. R ir*. ' l r > ANQUI AS DE AÚÊN R ir*. ' l r > V v i fill! ç;. íi : 5 *3 lá al i!m«m í5tu UMA AGENCIA DE PRIMEIRO MUNDO A Agência de Viagens e Turismo Flytour se diferencia das demais porque: utiliza os mais avançados

Leia mais

Assessoria de Imprensa na era digital ABRIL/2016

Assessoria de Imprensa na era digital ABRIL/2016 Assessoria de Imprensa na era digital ABRIL/2016 "Consumidores e marcas se relacionam através das mídias sociais". Isabela Pimentel PÁGINA 3 COMUNICAÇÃO INTEGRADA ARTIGO DA ASSESSORIA À GESTÃO DA INFORMAÇÃO

Leia mais

PESQUISA ASSOCIATIVISMO E REPRESENTAÇÃO POPULAR:

PESQUISA ASSOCIATIVISMO E REPRESENTAÇÃO POPULAR: PESQUISA ASSOCIATIVISMO E REPRESENTAÇÃO POPULAR: Comparações entre a América Latina e a Índia Uma pesquisa internacional desenvolvido pelos institutos de pesquisa IDS CENTRO BRASILEIRO DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO-CEBRAP

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

Código: MAN-ESJUD-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013

Código: MAN-ESJUD-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Código: MAN-ESJUD-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Elaborado por: Gerências da ESJUD Aprovado por: Escola do Poder Judiciário 1 OBJETIVO Estabelecer as diretrizes que norteiam a capacitação no

Leia mais

ENTENDENDO O COMPORTAMENTO DIGITAL DOS CONSUMIDORES ATRAVÉS DE DIGITAL ANALYTICS

ENTENDENDO O COMPORTAMENTO DIGITAL DOS CONSUMIDORES ATRAVÉS DE DIGITAL ANALYTICS ENTENDENDO O COMPORTAMENTO DIGITAL DOS CONSUMIDORES ATRAVÉS DE DIGITAL ANALYTICS Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ENTENDENDO O COMPORTAMENTO DIGITAL DOS CONSUMIDORES

Leia mais

Curso Especial BRANDING

Curso Especial BRANDING BRANDING Curso Especial BRANDING COORDENADORES: ROBERTO MUNTOREANU E MARCELO NASCIMENTO 28/03/2016» 08/06/2016 60 HORAS IDIOMA: PORTUGUÊS AULAS: SEGUNDAS E QUARTAS DAS 19H30 ÀS 22H30 Marcelo Nascimento

Leia mais

Intranets e Capital Intelectual

Intranets e Capital Intelectual Intranets e Capital Intelectual Intranets e Capital Intelectual As mídias sociais ultrapassaram os limites da vida privada. Os profissionais são 2.0 antes, durante e depois do expediente. É possível estabelecer

Leia mais

CURSO IN COMPANY. Realização

CURSO IN COMPANY. Realização CURSO IN COMPANY Realização FORMAÇÃO EMPREENDEDORA A ECN acredita em uma formação empreendedora e autônoma, pautada em ações educacionais inovadoras. Empresas, gestores e colaboradores reconhecem a necessidade

Leia mais

Como se viu, a base dessa estruturação foram os Eixos Referenciais, que passaremos a descrever:

Como se viu, a base dessa estruturação foram os Eixos Referenciais, que passaremos a descrever: Conforme se pode inferir da publicação Planejamento Estratégico do Sistema Profissional 2009-2014: O Sistema Profissional é composto por organizações - com identidade e características próprias que devem

Leia mais

Assessoria de Comunicação em Beleza e Moda

Assessoria de Comunicação em Beleza e Moda Assessoria de Comunicação em Beleza e Moda Objetivos Proporcionar o entendimento e aplicação do processo de divulgação nos campos da beleza e moda. Assim como o desenvolvimento de estratégias assertivas

Leia mais

Centro de Documentação e Biblioteca da SEME: mapeando a produção científica institucional : visão inovadora

Centro de Documentação e Biblioteca da SEME: mapeando a produção científica institucional : visão inovadora Centro de Documentação e Biblioteca da SEME: mapeando a produção científica institucional : visão inovadora Ana Maria R. C. da C. Monteiro Coordenadora do CDB/SEME Maria Antonia G. M. Botelho Bibliotecária

Leia mais

Scup e Política: vitória nas urnas pelas redes sociais

Scup e Política: vitória nas urnas pelas redes sociais Scup e Política: vitória nas urnas pelas redes sociais A campanha do prefeito de Duque de Caxias Alexandre Aguiar Cardoso, natural de Duque de Caxias, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro,

Leia mais

Comunicação Digital Empresarial: módulo avançado MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP.

Comunicação Digital Empresarial: módulo avançado MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP. Comunicação Digital Empresarial: módulo avançado MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP. Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) De segunda a sexta-feira,

Leia mais